Home Blog Page 1659

Câmara Espanhola lança Guia Como Fazer Negócios na Espanha

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, lança nos dias 23, 25 e 26 de abril, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, o Guia Como Fazer Negócios na Espanha. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em sua primeira edição com capítulos dedicados às áreas de Acordos Bilaterais entre Brasil e Espanha, Compliance e Lei Anticorrupção, Distribuição de Dividendos e Repatriação de Investimentos, Financiamento e Crédito, Incentivos Fiscais, Investimentos em Madri, Relações Governamentais, dentre outros, o novo guia detalha as particularidades da legislação espanhola que costumam intrigar empresários e investidores que vêm de fora, o manual tem como objetivo facilitar a compreensão das empresas que desejam fazer negócios no país.

Em parceria com o Ministério de Indústria, Comércio e Turismo do Governo da Espanha e a Câmara de Comércio Brasil-España, a Câmara Espanhola promoverá nas três cidades uma agenda dinâmica focada na disseminação de oportunidades de negócios no país, cujo os principais motes serão:

Painel: Espanha, porta de acesso à Europa para as empresas brasileiras, no qual serão apresentados apoios, subsídios e incentivos oferecidos pelo governo espanhol às empresas brasileiras e aos empreendedores que tenham interesse em internacionalizar-se, e o Painel: Panorama econômico, internacionalização de empresas e soluções financeiras para negócios internacionais, apresentando as vantagens econômicas e possibilidade de financiamento.

“A proposta deste guia é dar suporte tanto para as grandes empresas brasileiras, como também para as pequenas e médias que queiram se internacionalizar. O objetivo principal deste manual é dar ao empresário, uma leitura prática e objetiva de como fazer negócios na Espanha, auxiliando-os durante todo o processo de estruturação no país”, afirma Alejandro Gómez, diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

A primeira edição do guia possui as versões em português e espanhol e estará disponível para acesso através do site.

Os capítulos abordam também temas variados de interesse dos futuros investidores como: Arbitragem como mecanismo de solução de conflitos, Constituição de sociedades e formas societárias, Falar espanhol, um propulsor de negócios na Espanha, Reestruturação societária e aquisição de empresas, Regime trabalhista, Seguros de garantia e crédito, Tributação de sociedades e de indivíduos, Tributação internacional e preços de transferência, escritos por companhias associadas e parceiras da Câmara Espanhola, especializadas em cada assunto abordado.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Revolução na Ferrari: sai Arrivabene entra Mattia Binotto
Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência
Vem aí o principal evento de negócios digitais do país

 



Samsung apresenta Galaxy M no Brasil

A Samsung apresenta no Brasil a Família Galaxy M composta pelos modelos Galaxy M10, M20 e M30. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A grande diferença destes modelos é que serão vendidos exclusivamente no varejo online, e não em lojas físicas.

“Os novos Galaxy M reforçam o compromisso da Samsung em oferecer opções que atendam os diversos perfis de consumidores sempre entregando a melhor experiência em smartphone”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Conheça a família Galaxy M:

Galaxy M30
O Galaxy M30 traz tela Super Amoled de incríveis 6.4″, Display Infinito e suporte à tecnologia de áudio Dolby Atmos, que reproduz sons com efeitos tridimensionais. Além disso, ele conta com 4GB de RAM, 64 GB de memória interna podendo ser expandido por meio do uso de cartão MicroSD.

O M30 conta com câmera traseira tripla de 13MP (principal; F1.9), 5MP (profundidade) e 5MP (ultra-wide com 123º de abertura), permitindo que o usuário tire fotos com qualidade independentemente da luminosidade, além de capturar fotos panorâmicas com o mesmo ângulo de visão do olho humano. É possível ainda customizar as fotos de forma divertida graças aos filtros, emojis e carimbos disponíveis no smartphone, além do Foco Dinâmico que permite desfocar o fundo da imagem.

Sua câmera frontal apresenta 16 MP, com abertura de F2.0, e ainda possibilita desfocar suavemente os registros.

Outro destaque é a potência da bateria de 5.000 mAh que permite desfrutar dos recursos do smartphone ao longo de um dia inteiro sem se preocupar, além de carregador rápido e conector USB Tipo C. O Galaxy M30 conta ainda com desbloqueio de impressão digital e reconhecimento facial.

Disponível nas cores preto e azul a partir do dia 16 de maio na loja online da Samsung e no e-commerce de varejistas parceiros, seu preço sugerido é de R$1.499.

Galaxy M10 e M20
Os Galaxy M20 e M10 são os modelos de entrada da linha, vêm com Display Infinito e bons recursos, como câmera dupla com lente ultra-wide e bateria de longa duração.

O Galaxy M20 vem com uma tela de 6,3″ FHD enquanto o Galaxy M10 possui uma tela de 6.2″. Para garantir o uso contínuo de música e vídeo, o Galaxy M20 tem uma bateria poderosa de 5.000 mAh com carregamento rápido e conector USB tipo C. Já o modelo M10 possui bateria menor, de 3.400 mAh.

A câmera traseira dupla do Galaxy M20 traz 13 MP (F1.9), que permite imagens mais nítidas, e a lente ultra-wide de 5MP, que garante fotos com o ângulo de visão de 120º semelhante ao olho humano. Já a câmera frontal permite selfies perfeitas, pois conta com 8MP e abertura de F2.0, além do recurso Foco Dinâmico que adiciona um desfoque suave nas fotos trazendo ainda mais originalidade aos registros. Outro destaque é poder incluir emojis, filtros e carimbos nas fotos de uma maneira única e divertida.

O Galaxy M10 traz câmera traseira dupla, sendo a principal de 13 MP e abertura de F1.9, que possibilitam boas fotos mesmo com pouca luz. Já a lente ultra-wide de 5MP e abertura de F2.0 captura cenas mais amplas, mantendo os detalhes presentes na fotografia graças ao ângulo de visão de 120º.

Ambos os smartphones possuem processador Octa Core garantindo uma performance sem interrupções. O Galaxy M10 vem com 3G de RAM e 32GB de memória interna podendo ser expandida por meio do uso de cartão MicroSD. Já o Galaxy M20 tem 4GB de RAM e 64GB de memória interna que também pode ser expandida com cartão MicroSD.

O M20 e o M10 chegam ao mercado brasileiro no dia 16 de maio nas cores preto e azul. O preço sugerido do Galaxy M20 é de R$ 1.199 e o do Galaxy M10 é de R$ 899.

Neste momento os dois modelos serão vendidos somente na Loja Online Samsung e Grupo B2W (Submarino, Americanas.com e Shoptime).

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil
Samsung anuncia smartphone Galaxy A9 no Brasil
Samsung ganha 30 prêmios de inovação na CES 2019 por Design e Engenharia de Destaque

 



Hoje é o Dia Mundial do Livro!

Hoje, dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro, data oficializada pela Unesco em 1996 e que é festejada em mais de cem países. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A data foi criada para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e a ganharem um novo respeito pela contribuição dos autores de livros através dos séculos.

O Dia Mundial do Livro teve a sua origem na Catalunha, região da Espanha, mas começou a ser celebrada inicialmente em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, o famoso escritor espanhol.

No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Na região espanhola da Catalunha esta data é o Dia de São Jorge, da Rosa e do Livro: o dia do padroeiro, do amor e da cultura. As mulheres recebem flores dos homens e retribuem presenteando-os com livros.

Além do Dia Mundial do Livro, no dia 23 de abril também se assinala outra data importante para o mercado editorial, que é o Dia Mundial do Direito de Autor.

Daí o nome correto e atual, que é “Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor”, e foi instituída para marcar também o papel da valorização da propriedade intelectual.

Mais tarde, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude desta data também marcar o falecimento de outros escritores famosos, como o escritor catalão Josep Pla, e o dramaturgo inglês William Shakespeare.

Além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov e Manuel Mejía Vallejo.

De qualquer forma, todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Diversas escolas e organizações celebram o Dia Mundial do Livro com ações que procuram sensibilizar em especial os mais novos para o papel dos livros no nosso aprendizado e crescimento enquanto indivíduos.

Então, aproveite o seu dia com uma boa leitura!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Livro “Empowerment, uma liderança que inspira” aborda o perfil de líderes que as organizações precisam hoje
Livro “O caminho de Abraão”, de Jamil Chade, vale apena. Confira
Começa hoje a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Lexus UX 250h chega às concessionárias brasileiras

Destaques

  • Atraente design para um perfil de cliente “explorador urbano”
  • Modelo é o único crossover de luxo de entrada a oferecer motorização exclusivamente híbrida em todas as versões Lexus UX 250h conta com última geração do sistema Lexus Hybrid Drive, combinando um motor a gasolina de 2.0 litros e um elétrico, totalizando 181 cavalos de potência
  • Rigidez da carroceria e baixo centro de gravidade garantem ao Lexus UX 250h a agilidade típica de um hatch esportivo

Veja os detalhes na matéria

A Lexus do Brasil, marca de luxo da Toyota, anuncia a chegada às concessionárias do País do primeiro crossover compacto da marca, o UX 250h.

Com design inovador, itens de luxo e recursos segurança e um sistema híbrido ultraeficiente, para muitos clientes o UX não será apenas seu… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…primeiro Lexus, também será seu primeiro veículo de luxo.

O nome UX descreve o conceito de desenvolvimento do veículo: Urbano + Crossover (X-over) = UX.

Carregado de atitude dinâmica, o Lexus UX foi projetado para proporcionar uma condução rápida e envolvente com um comportamento suave da Lexus, tornando-o um representante único no segmento crossover compacto de luxo.

O UX é o primeiro Lexus desenvolvido sobre a nova plataforma de Arquitetura Global Compacta (GA-C: Global Arquitecture – Compact). Uma estrutura leve, porém super-rígida, com baixo centro de gravidade e um ajuste refinado da suspensão, proporcionando ao UX uma agilidade e conforto ao dirigir únicos, além de uma personalidade distinta em design.

No Brasil, o modelo está disponível com motorização exclusivamente híbrida em todas as versões, como parte de estratégia da marca de contar com um portfólio exclusivamente híbrido no País. A quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive (LHD), desenvolvido especificamente para a nova plataforma GA-C combina a eficiência do motor a gasolina 2.0L a um motor elétrico.

O modelo 2019 já pode ser encomendado na rede de concessionárias Lexus de todo o País, nas versões Dynamic, Luxury e F-SPORT a preços que variam de R$ 169.990,00 a R$ 209.990,00, já com pintura metálica inclusa.

Uma estrutura resistente
A Lexus introduziu no UX uma excelente combinação de agilidade de condução e conforto que os clientes urbanos certamente gostarão. O segredo para atingir esse equilíbrio foi desenvolver a experiência do usuário em torno da plataforma de arquitetura global GA-C de alta resistência. O extenso uso de aço e adesivos de alta resistência e Solda a Laser (LSW) resulta em uma estrutura altamente rígida, uma base essencial para atingir a direção esportiva e uma dirigibilidade dinâmica.

Usando alumínio nas portas, nos para-lamas dianteiros e no capô e uma construção composta de painéis internos e externos de polímero sobre uma estrutura de alumínio para a porta traseira, o UX tem um centro de gravidade muito baixo, de apenas 595 mm. Consequentemente, o UX oferece uma sensação segura e ágil normalmente associada à hatches esportivos.

A suspensão dianteira independente do tipo MacPherson e a suspensão traseira independente multilink com braços transversais, ambos montados em subestruturas, são ajustados especialmente para proporcionar uma combinação de agilidade e conforto em superfícies de vias urbanas bem desgastadas.

Detalhes cuidadosamente refinados, como a qualidade do óleo do amortecedor e controle de atrito nos amortecedores de impacto causam uma impressão positiva considerável na qualidade da condução.

Uma barra de suporte superior aumenta a rigidez à torção do compartimento do motor e a cremalheira da direção se encaixa diretamente na subestrutura, sem buchas de borracha, para uma sensação de direção mais direta.

O Assistente de Curvas Ativo (ACA), uma função integrada ao Controle de Estabilidade Veicular (VSC), ajuda a traçar a linha desejada pelo condutor em uma curva acionando o freio nas rodas, diminuindo a possibilidade de perda da direção. Desse modo, o UX realiza curvas com maior precisão e mantém a estabilidade.

Design e aerodinâmica
O Lexus UX representa um avanço no segmento crossover compacto de luxo. Os designers da Lexus criaram um tema de design geral inspirado por um visual seguro e robusto combinado a postura de um cupê esportivo.

A grade dianteira Spindle Grille, embora compartilhe sua forma básica com outros modelos Lexus, tem design exclusivo. Ela apresenta um novo padrão de malha em blocos com elementos individuais que mudam de forma gradual à medida que são radiados do emblema central da Lexus. A grade cria uma aparência tridimensional intrigante que muda conforme o ângulo de visão.

O desenho dos faróis conclui a aparência dianteira do UX, fornecendo um olhar determinado e confiante. As luzes diurnas de LED, dispostas em um formato de ponta de flecha acima dos faróis de LED de três projetores (versões Luxury e F-SPORT), complementam a iluminação característica em forma de L da Lexus.

As lanternas traseiras de forte personalidade projetam uma aparência noturna distinta formada por uma sequência de 120 LEDs afunilados em direção ao centro, com apenas 3 mm de espessura em seu ponto mais estreito no centro.

A forma básica do veículo flui a partir das linhas da grade dianteira. Superfícies proeminentes esculpidas e nítidas, como nos para-lamas dianteiros e traseiros, manifestam sua inspiração robusta, ao passo em que um perfil aerodinâmico, acompanhado das rodas de liga leve de 18” concebem uma postura ágil e esportiva.

Os Takumis (expressão em japonês para “mestre-artesão”), representados por especialistas Lexus com mais de 25 anos de experiência, trabalharam com as áreas de design e engenharia para desenvolver todas as superfícies externas do UX. Esse trabalho foi fundamental para refinar as superfícies até o nível de 0,01 mm, ultrapassando os limites da produção de estampagem de carrocerias.

Junto com as coberturas planas da carroceria que contribuem para o aspecto silencioso e a eficiência de combustível do veículo, as molduras dos arcos das rodas ajudam na proteção e também usam o fluxo de ar sobre suas bordas para reduzir a turbulência e a sustentação, colaborando para a estabilidade do veículo.

Uma contribuição semelhante é feita pelas lâmpadas traseiras. As luzes aeroestabilizadoras exclusivas começam na parte superior do para-lamas e abrangem toda a parte traseira do veículo. Ao orientar o fluxo de ar ao redor da parte de trás do UX, esse design também reduz a turbulência, contribuindo para a estabilidade do veículo em curvas e na condução contra o vento.

Um aerofólio integrado na borda traseira do teto reduz o arrasto.

Em mais uma novidade mundial, as rodas aerodinâmicas de liga leve de 18 polegadas com cinco raios foram projetadas para reduzir a resistência ao vento e aumentar o fluxo de ar para resfriar os freios a disco. Esse design puxa o ar do interior da roda, enquanto o fluxo de ar no lado externo é regulado para seguir a superfície da roda.

Design interno luxuoso e dinâmico
A Lexus projetou a cabine do UX para invocar uma sensação de carro de luxo, entretanto, com uma posição de assento mais alta e a versatilidade de um crossover. Os materiais e o acabamento são característicos da Lexus, combinando as tradições japonesas em artesanato e hospitalidade com técnicas de produção inovadoras.

O design interior do UX cria uma sensação de segurança sugerida pela inspiração do exterior. Um exemplo disso é a forma dos arcos internos da porta, que representa uma estrutura robusta e transmite uma sensação de segurança dentro do veículo.

Os responsáveis pelo projeto criaram uma sensação de continuidade incessante dentro do UX. A partir do assento do condutor, a aparência do plano superior do painel de instrumentos estende-se além do para-brisa, chegando ao capô e aos para-lamas, proporcionando um campo de visão excelente e uma noção clara das dimensões do veículo e da posição dos pneus. Quando observado de fora, o capô parece estar diretamente ligado ao painel de instrumentos pelo para-brisa, fundindo os limites entre o interior e o exterior.

Entrar e sair do UX é muito fácil devido ao posicionamento ideal e a modelagem exclusiva da almofada do assento. A abordagem pensada no condutor é exibida claramente no design baixo e discreto do painel de instrumentos e nas molduras finas da coluna A, produzidas para melhorar a visibilidade. Mesmo com uma posição de assento mais alta em relação a um carro padrão, a redução da distância entre o quadril e pontos dos calcanhares fornece ao condutor do UX uma sensação de estar mais próximo à estrada do que em um SUV convencional.

Como habitual nos veículos Lexus, o UX oferece uma experiência de condução muito silenciosa devido à estrutura de alta resistência e aos materiais isolantes aplicados em toda a carroceria. Também como característica dos veículos Lexus, os engenheiros rastrearam os ruídos externos para mantê-los fora da cabine. Até mesmo o som da água sendo projetada pelos pneus foi reduzido.

Conceito “Seat-in-Control”
O UX faz com que o motorista sinta um contato maior com a estrada devido ao conceito “Seat-in-Control”. As funções essenciais do veículo são agrupadas na região próxima ao condutor no interior da cabine e o formato do encosto do banco permite uma operação segura e intuitiva enquanto permanece em uma postura natural e confortável.

Em todas as versões, o UX oferece bancos dianteiros com ajuste elétrico de 10 modos para o banco do motorista e oito para o passageiro dianteiro, além de sistema de aquecimento.

A versão intermediária Luxury ainda apresenta sistema de ar condicionado nos bancos dianteiros – item exclusivo entre os principais concorrentes do segmento. As almofadas do assento dianteiro usam molas e espuma especialmente projetadas para envolver os ocupantes enquanto dispersam a pressão de maneira uniforme sob a região ciática do ocupante.

O luxo Lexus pode ser encontrado em todas as partes da cabine do UX. O volante de três raios e o relógio analógico foram primeiramente incorporados no emblemático sedã da marca Lexus LS. A renomada atenção aos detalhes da Lexus também fica evidente em um design de revestimento do teto que elimina as sombras que causam distração na parte superior do para-brisa, assim como os botões de controle característicos da Lexus.

Novos acabamentos luxuosos
Desde o princípio, a Lexus baseou-se nas tradições japonesas de artesanato e hospitalidade para desenvolver seus veículos com uma sensação única de luxo contemporâneo. A marca adaptou esta abordagem ao UX para atrair especialmente os clientes mais jovens que estão vivenciando a experiência de ter o seu primeiro veículo de luxo.

Um exemplo disso é um estofamento de couro inspirado na costura sashiko, uma técnica de acolchoamento japonesa usada também na confecção de uniformes de judô e kendo. Ela é combinada com um padrão de perfuração de “arte calculada” na parte inferior do assento, derivado de curvas matemáticas e gradações em perfeito alinhamento.

O Lexus UX oferece combinações de cores interiores, em que cada uma transmite uma sensação específica e acentua o design premium. Na versão Luxury os bancos são revestidos em couro e couro ecológico premium (sintético), sendo este último disponível para as demais configurações.

Enquanto a versão Dynamic possui acabamento interno na cor preta, os clientes que optarem pelas versões Luxury e F-SPORT podem escolher três cores internas diferentes: Bege, Preto e Caramelo na Luxury e Preto, Branco/Preto e Granada/Preto na F-SPORT.

Inédito em um Lexus, o UX 250h Dynamic fornece exclusivamente um novo acabamento no painel inspirado no grão de papel japonês, conhecido como washi. Ele é comum em casas japonesas tradicionais e transmite uma sensação de conforto e tranquilidade.

Controles intuitivos
O design do painel de instrumentos do UX combina características exclusivas da Lexus e uma tecnologia intuitiva. O computador de bordo com visor LCD em TFT de 7”, disponível nas versões Dynamic e Luxury, cria digitalmente medidores realistas e analógicos em um espaço tridimensional.

A versão F-SPORT vem com visor LCD em TFT de 8”, além de um visor head-up display que projeta uma “tela” colorida virtual no rodapé do vidro pára-brisas (na linha de visão do motorista, evitando desviar o olhar da estrada) informações sobre o veículo, como velocidade, navegação GPS e áudio.

O controle touchpad, localizado no console central, para operação do sistema Multimídia Lexus, foi projetado para ser tão familiar quanto o uso de um smartphone, utilizando operações intuitivas, como dois toques, pressão para ampliação e deslizar dedos, imitando gestos comuns feitos em um aparelho celular.

O touchpad pode reconhecer letras maiúsculas romanas quando se digita um nome para pesquisa. As vibrações táteis da superfície do touchpad indicam movimentação do cursor ao usuário, facilitando o alinhamento deste com o botão de função desejado. A construção sem moldura elimina bordas e um revestimento especial na superfície do touchpad permite que os dedos deslizem facilmente, minimizando a ocorrência de impressões digitais.

Um interruptor na base do touchpad pode acessar uma tela de operação com funções relacionadas, como ar-condicionado e navegação, facilitando o acesso sem passar pelos menus.

Tecnologia imaginativa
Os projetistas da Lexus criaram uma atmosfera exclusiva para a cabine, com uma qualidade que será especialmente evidente para aqueles que compram um veículo de luxo pela primeira vez. A iluminação de LED é um exemplo; LEDs brancos iluminam os espaços para os pés, o porta-luvas e os interruptores do console e servem também como luz de teto, luzes de mapa e luz da área de carga.

Como outro exemplo, cada uma das saídas de ar usa um novo botão de controle único para direção e volume do fluxo de ar. Combinando as duas funções em um único controle, as passagens de ar de cada local de ventilação podem ser aumentadas, melhorando o fluxo e reduzindo os ruídos.

Os modelos da versão Luxury apresentam controles de ventilação iluminados com fontes de luz LED alimentado sem fio por ressonância eletromagnética. Os LEDs de controle de ventilação usam a óptica de espelho no mesmo princípio de design dos faróis traseiros do Lexus LC para criar o efeito de luzes flutuantes profundas, embora o elemento de iluminação tenha apenas 3 mm de espessura.

Todas as versões apresentam ar condicionado Dual zone com sistema S-Flow, que direciona automaticamente o fluxo de ar apenas para os bancos dianteiros com ocupantes (o banco do passageiro dianteiro possui sensor de ocupação), otimizando a eficiência energética do veículo, e sistema de ignição do motor por botão, e sistema Smart Entry – trava e destrava das portas dianteiras e porta-malas por sensor localizado na porta do motorista.

Versatilidade em um pacote único
O Lexus UX oferece o luxo e o conforto renomados da marca em um pacote ideal para facilitar a exploração urbana em cidades de todo o mundo. Uma distância entre eixos de 2.640 mm contribui para uma direção suave e estável e para o espaço da cabine. Camera de ré e os sensores dianteiros e traseiros em todas as versões fazem com que o Lexus UX seja fácil de manobrar e conveniente para estacionar.

Nas versões Luxury e F-SPORT, o porta-malas possui abertura interna e fechamento elétricos, além do sistema de abertura “hands free” – por sensor de movimento embaixo do pára-choque, tornando o carregamento do UX mais conveniente.

Para mais praticidade, o carregador de celular sem fio está disponível nas versões Luxury e F-SPORT, assim como o ajuste elétrico em altura e profundidade para a coluna de direção para mais conveniência e conforto.

Os pneus run-flat são silenciosos, confortáveis e resistentes, permitindo a condução com o pneu “furado” a velocidades de até 80 km/h (após utilização do kit de reparo), não sendo necessária a troca de pneu por até 160 km de distância. Além disso, todas as versões do UX vêm com indicador de pressão dos pneus.

Tecnologia imersiva
A versão Dynamic conta com um visor EMV (Electro Multi Vision) de 7”, e as versões Luxury e F-SPORT apresentam um visor EMV de 10,3” com o Lexus Navigation System (Sistema Multimídia Lexus) com TV digital, DVD player, sistema de navegação GPS, além da câmera de ré.

O sistema de navegação apresenta a interface gráfica mais recente da marca para maior facilidade de uso e acesso a recursos. O Sistema de Som Premium padrão da Lexus pode reproduzir os formatos de áudio digital de maior resolução (WAV, FLAC, ALAC e OGG Orbis) de um dispositivo USB, transmitindo mais dados musicais do que um CD. Entradas USB duplas no assento traseiro permitem que os passageiros usem e recarreguem seus smartphones ou tablets.

O sistema de seis alto-falantes para a versão Dynamic e de oito alto-falantes para as versões Luxury e F-SPORT usam diafragmas de alto-falante de carvão de bambu para reduzir a massa e fornecer vozes de sonoridade natural e o melhor som de médio alcance. Ambos os sistemas criam um ambiente sonoro mais realista usando tweeters montados nas laterais do painel de instrumentos, refletindo o som do para-brisa. O sistema de oito alto-falantes adiciona um tweeter central, um subwoofer montado na área do bagageiro e um amplificador mais potente.

UX 250h: Conheça a nova geração de condução híbrida Lexus
A Lexus, líder mundial em veículos híbridos de luxo, usou sua larga experiência em motorização híbrida com o desenvolvimento da quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive. Com 181 cv de potência combinada, o UX 250h alia alta eficiência energética a desempenho. Este híbrido proporciona uma condução arrojada com alta velocidade de resposta e uma sensação de aceleração suave e natural. O UX 250h está disponível com tração dianteira.

Este sistema híbrido combina o novo motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0L acoplado a um motor elétrico em um transeixo híbrido de nova geração mais compacto, mais leve e com menos atrito interno do que os sistemas híbridos anteriores da Lexus. Comparada ao híbrido Lexus de tamanho similar, a unidade de controle de potência do UX é mais poderosa e, ainda assim, 20% menor e 10% mais leve.

O novo transeixo possibilitou a montagem de componentes do sistema híbrido em eixos separados, não em linha. O conjunto menor e mais leve reduz as perdas por atrito em 25% em comparação com os híbridos anteriores da Lexus.

A otimização do nível de assistência do motor elétrico e das rotações do propulsor a combustão produz uma sensação de aceleração contínua sem que o conjunto tenha que operar em altas rotações. A velocidade do propulsor é sincronizada com a velocidade do veículo para criar uma sensação de aceleração imediata e contínua.

A transmissão Hybrid Transaxle oferece força de frenagem responsiva do motor em seis estágios com uma sensação de troca semelhante à transmissão manual, usando os paddle shifts – alavancas de troca de marchas no volante (versão F-SPORT) ou a posição S na alavanca de troca.

A localização da nova bateria leve e compacta de níquel-hidreto metálico (NiMH) e do sistema de resfriamento compacto abaixo do assento traseiro ajuda a maximizar os espaços da cabine e da área de carga e dá suporte ao baixo centro de gravidade do veículo.

Estilo F-SPORT
O pacote F-SPORT está disponível para o UX 250h. O sistema exclusivo de suspensão adaptativa variável (AVS) para o modo de condução Sport S+ aumenta a força de amortecimento para minimizar o rolamento em curvas ou mudanças de faixa, além de reduzir a força de amortecimento em linha reta para preservar a qualidade da direção. Inclui ainda molas específicas e barras estabilizadoras e um amortecedor de desempenho traseiro para uma condução mais refinada.

Rodas de liga leve de alumínio de 18” com cinco raios duplos especiais para a versão são ainda mais rígidas do que as rodas das demais versões do UX, contribuindo para a capacidade de resposta e a agilidade da direção.

Dentre as características da versão F-SPORT destacam-se um design de grade exclusivo com um padrão de malha estilo “colmeia” composto por peças individuais em forma de L, um exclusivo para-choque dianteiro com grandes faróis de neblina com molduras cromadas em forma de L e o mesmo padrão de malha da grade. Um para-choque traseiro diferenciado e um acabamento na cor jet-black nas molduras dianteiras e traseiras completam o visual F-SPORT.

Os recursos internos exclusivos desta versão incluem bancos dianteiros esportivos feitos com uma técnica de espuma integrada de suporte desenvolvida especialmente para os modelos Lexus F. Também fazem parte do pacote um volante F-SPORT revestido em couro, alavanca de câmbio com acabamento em couro, soleiras, pedais e apoio para os pés em alumínio com inserções de borracha para evitar que os pés escorreguem durante uma condução mais esportiva.

O UX F-SPORT possui um visor TFT LCD de 8”. O anel de medidor móvel, originado no supercarro LFA Lexus e presente também no cupê premium LC, possibilita que o conteúdo exibido seja facilmente alterado; pressionar um botão no volante move o anel para a direita e amplia a exibição de informações múltiplas.

A experiência de condução do UX F-SPORT pode ser melhorada com o Controle de Som Ativo (ASC), que gera o efeito auditivo de trocas de marcha ascendentes e redutoras como as de uma transmissão automática com engrenagens.

Escolha do modo de condução
O Lexus UX 250h é equipado com o Seletor do Modo de Condução da Lexus, que permite ao condutor adaptar a experiência de dirigir escolhendo dentre quatro modos de direção.

O modo Normal proporciona o equilíbrio ideal entre o desempenho de condução e a eficiência de combustível; o modo ECO maximiza a economia de combustível em todas as condições de condução, suavizando a resposta do acelerador e controlando a operação do ar-condicionado; enquanto o modo Sport oferece uma resposta mais rápida do acelerador e uma sensação maior de direção assistida. O modo Sport S+ muda drasticamente a dinâmica da condução (exclusivo para a versão F-SPORT).

Cores 
O Lexus UX 250h 2019 conta com nove opções de cores para o mercado brasileiro. Dentre elas, uma foi desenvolvida exclusivamente para o UX e está disponível nas três versões – Dynamic, Luxury e F-SPORT: a Laranja Terra. Essa cor proporciona vivacidade e uma sensação de profundidade usando um processo de pintura de camadas múltiplas que combina uma de base vermelha com uma de mica de incidência amarela.

As outras cores que podem ser encontradas nas três versões são Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum e Preto Grafite. O UX 250h Dynamic e Luxury ainda contam com a opção Branco Sônico (perolizada), enquanto a F- SPORT possui as exclusivas cores Branco Super Nova, Vermelho Rúbio e Azul Olímpo.

Preços

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Entrevista: Claudio Carsughi – A História da Porsche
Toyota inicia vendas do Yaris X-Way no Brasil
Entrevista: Dei uma Carona Moderna para o criador do Waze!



Entrevista: Terminados todos os campeonatos estaduais, as atenções agora vão para o Brasileirão

Praticamente sem surpresas. Assim foram as finais dos campeonatos estaduais país afora e agora elas devem ficar por conta do Campeonato Brasileiro, que terá irá durar até o final do ano.

Carsughi fala também sobre a polêmica de que clube caro não ganha campeonato. Dá como exemplo o PSG, que apesar de ter ganho mais uma vez o campeonato francês ficou pelo caminho na disputa da Copa dos Campeões da Europa e do Palmeiras, talvez o clube brasileiro que mais fez investimentos nos últimos tempos e sequer foi para a final do Paulistão.

Veja agora a Coluna do Carsughi, deixe seu comentário e assine o canal.

YouTube
https://www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
https://www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
http://www.carsughi.com.br

YouTube
https://www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
https://www.facebook.com/claudio.carsughi



Em vídeo inédito de “Rocketman”, Elton John revela o que queria ver nas telonas

“A história tinha que ser a mais honesta possível. Os baixos foram bem baixos, mas os altos também foram bem altos. E era assim que eu queria fosse que o filme”, confessa Elton John em vídeo exclusivo sobre o filme “Rocketman”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O filme é uma cinebiografia sobre sua vida, que estreia nos cinemas em 30 de maio, mas terá sua primeira exibição no dia 16 de maio, no Festival de Cannes.

Veja o trailer:

Dirigido por Dexter Fletcher, o filme é uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira do ícone da música. “Esse filme é uma releitura mágica do Elton John sobre a sua própria vida. Pelo Elton ser naturalmente quem ele é, sua história nos permite entrar em um mundo de fantasia e imaginação”, revela Fletcher.

O filme mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop. Coube ao ator Taron Egerton dar vida a John nas telonas. “É incrível como esse garoto humilde se tornou um dos maiores ícones do mundo da música. A maior alegria da minha carreira profissional foi fazer esse filme”, comemora Egerton.

Além de Taron Egerton no papel principal, o elenco estrelar conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John, Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Cinemark VillaLobos ganha conceito bistrô
Veja os 10 filmes e séries mais vistos em app que permite assistir Netflix com amigos de forma simultânea
Novo trailer de “Rei Leão” mostra Scar afugentando Simba e apresenta Timão e Pumba

 



O Inverno chegou: conheça cinco roteiros de carro pelos cenários de Game of Thrones

Desde 2011, quando Game of Thrones estreou, nos acostumamos a escutar a famosa frase “the winter is coming”, ou seja, “o inverno está chegando”. Na sétima temporada, que foi exibida em 2017, o inverno finalmente chega a Westeros e dá tons mais sombrios das belas paisagens do mundo fictício onde a história acontece. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No entanto, os viajantes que são fãs da série estão livres da Longa Noite que promete assolar os sete reinos e podem desfrutar das locações que serviram de cenário para a produção. Veja estes cinco roteiros da série, selecionados pela Rentcars, que podem ser conhecidos em uma viagem de carro. Acompanhe!

Split, Croácia
Grande parte da trama se passa em King’s Landing, capital dos sete reinos, centro político de Westeros. Partindo de Zagrebe, é possível alugar um carro a partir de R$ 90,00 a diária e percorrer 410 km até Split. Algumas cenas da quinta temporada foram filmadas no Palácio Diocleciano, que fica na cidade.

Ali pertinho, cerca de 13 km de distância também fica localizada Fortaleza Kliss, que serviu de cenário para as cenas de Daenerys em Meeren, cidade fictícia localizada no continente de Essos. O local fica no topo de uma montanha, proporcionando uma vista única de Split e do Mar Adriático.

Dubrovnik, Croácia
Saindo de Split é possível pegar as rodovias E65 e D8 rumo à Dubrovnik, que fica na região sul do país – o trajeto tem cerca de 229 km. É possível ir de avião de uma cidade a outra, no entanto esse trajeto sairia no mínimo cinco vezes mais caro (cotação via Google Flights) do que alugar um carro e o viajante perderia a chance de contemplar as belas paisagens da região.

A cidade recebeu filmagens das cinco primeiras temporadas e conta com uma fortificação medieval construída sobre um rochedo que também foi plano de fundo para King’s Landing. O cenário foi palco de uma das cenas mais icônicas da série: a caminhada da vergonha feita por Cersei Lannister, a mãe do então rei Tommen Baratheon.

Na trama, a personagem é obrigada a realizar o percurso totalmente nua, enquanto é alvo de toda fúria da população da capital.

Além disso, Dubrovnik abriga o Forte Lovrijenac, construção do século XI que na série é a Fortaleza Vermelha, o lar da realeza onde moram os reis e rainhas de Westeros. A poucos metros do local é possível encontrar a Torre Minceta, o cenário da misteriosa Casa dos Imortais. Vale lembrar que a torre é o ponto mais alto da cidade e por isso garante uma vista incrível da região.

Belfast, Irlanda do Norte
Uma ideia de roteiro é chegar em Dublin, capital da Irlanda e explorar a cidade que é famosa pelos seus pubs e suas atrações naturais. A dica é alugar um carro, que custa em média R$ 224,00 a diária, rumo a Belfast, capital da Irlanda do Norte e um destino imperdível para os fãs da série.

O viajante ainda pode optar por viajar de trem ou ônibus, mas como desfrutar da liberdade de se deslocar com o carro e vivenciar as experiências locais. É em Belfast que são filmadas as cenas de Winterfell, lar da casa Stark e palco de um dos maiores conflitos da série: a Batalha dos Bastardos, protagonizada por Jon Snow e Ramsey Bolton.

A região foi escolhida por seu clima úmido, chuvas e tempo nublado durante todo o ano, sendo o cenário perfeito para o Norte de Westeros. A pouco mais de 73 km de distância, está localizado o Parque Nacional Florestal de Tollymore, que foi utilizado para representar as florestas do Norte, onde os lobos gigantes foram encontrados e adotados pela família Stark.

Ballintoy, Escócia
“O que está morto não pode morrer”. Essas são as palavras clássicas dos habitantes das Ilhas de Ferro, lar da casa Greyjoy, governante do local. A pouco menos de 100 km de Edimburgo, capital da Éscocia, fica Ballintoy. Que tal aproveitar sua estadia na capital escocesa para alugar um carro (média de R$ 260,00 a diária) e dirigir rumo à região que abriga o porto, que serviu como cenário para a gravação da terra do Deus Afogado.

Conhecida por sua beleza e localização remota, a cidade ainda possui vistas panorâmicas sobre o oceano para Rathlin Island, Mull of Kintyre Islay e várias outras ilhas na Escócia.

Girona, Espanha
“Valar Morghulis”. Qual fã nunca escutou a famosa expressão valiriana que é muito usada no continente de Essos. Braavos é uma das cidades mais importante dessa região e é onde Arya Stark fica, durante algumas temporadas da série, treinando com os Homens sem Rosto.

O cenário de toda essa aventura na vida real é em Girona, cidade repleta de ruas estreitas, que fica a pouco mais de 100 km de distância de Barcelona. Com essa distância, nada melhor do que alugar um carro para aproveitar com calma e total autonomia a beleza das paisagens da Catalunha.

O aluguel de veículo de Barcelona até Girona gira em torno de R$ 30,00 a diária. A longa escadaria da catedral de Girona foi vista na série como o Septo, de Porto Real, onde Margaery Tyrell (Natalie Dormer) foi julgada na sexta temporada.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
WB Games lança Westworld para iOS e Android
Ataques de phishing se aproveitam da popularidade de Game of Thrones. Saiba como evitar
CCXP: Evento começa com presença de astros de Game of Thrones e homenagem ao cineasta Chris Columbus

 



ASUS lança promoção “Like a Boss” que sorteará três prêmios de R$120 mil

A ASUS anuncia a campanha “ASUS Like a Boss”, que premiará consumidores que adquirirem novos notebooks e smartphones da marca e sorteará três prêmios de R$ 120 mil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A campanha é válida para compras realizadas até o dia 30 de junho de 2019. O sorteio final dos prêmios acontecerá no dia 10 de julho de 2019.

“Com a promoção ‘Like a Boss’, a ASUS quer dar ao consumidor a chance de ganhar prêmios incríveis. É a maior campanha promocional já feita pela empresa no Brasil, marcando um grande momento com a nossa entrada com comerciais na TV aberta”, afirma Yuri Franco, gerente de Marketing da ASUS Brasil.

Concorra a 3 prêmios de 120 mil reais em certificado de barras de ouro
Ao comprar smartphones ou notebooks ASUS, o consumidor ganhará números da sorte de acordo com o produto adquirido para concorrer no sorteio de três prêmios de 120 mil reais em certificados de barras de ouro (que valem mais do que dinheiro! rs).

Para participar é preciso fazer o cadastro no site, preencher os dados pessoais e envio do cupom fiscal da compra digitalizado. Os ganhadores serão conhecidos no hotsite da promoção a partir do dia 20 de julho, após a validação dos dados dos sorteados.

E mais de 8.000 prêmios instantâneos
Além de concorrer aos prêmios principais, os consumidores que comprarem notebooks ASUS ganharão na hora uma mochila especial e se a compra for um Zenfone, concorrerá a um prêmio instantâneo, como cartões-presentes digitais.

A promoção é válida para compras efetuadas em todo o território nacional e o regulamento completo do programa está disponível no link oficial.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
ASUS lança linha de notebooks, acessórios e smartphones
ASUS lança no Brasil sua nova linha de smartphones
Ouro vs Bitcoin: Qual é mais vantajoso?

 



TCL anuncia as primeiras TVs a ter o Google Assistente em português no Brasil

A TCL lançou no Brasil seus primeiros modelos de TVs com sistema operacional Android TV e Google Assistente embarcado na TV em português. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

São três opções. O modelo S6500 faz parte da  gama de televisores com IA. O intuito do lançamento é trazer para a TV mais facilidade para rotina da família. Com tecnologias visuais e de áudio avançadas, a TV suporta funcionalidades que oferecem aos consumidores uma experiência imersiva.

Já a C6 tem design premium e som Harman Kardon, que traz alta performance e áudio incomparável para o usuário.  A C2 no quesito exibição de imagens, apresenta funções de destaque como a tecnologia HDR (High-Dynamic Range), Wide Color Gamut, True Color, MEMC 120Hz e processamento Quad Core.

A nova plataforma de Inteligência Artificial TCL AI-IN está construindo um ecossistema inteligente que fornece aos consumidores uma experiência de vida simplificada e personalizada.

Confira os destaques dos modelos:

TCL C6
A C6 faz parte da linha premium com IA 4k HDR, Android TV e soundbar integrado Harman Kardon. Tem sistema operacional em português e controle remoto por voz. Traz Google Assistente, Chromecast built-in e Google Play, que traz uma variedade de aplicativos, e opções de filmes, músicas e programas de TV.

O aparelho também possui design elegante sendo uma ótima opção para compor diferentes ambientes. Está disponível em 55″e 65″. O modelo de 65 polegadas tem preço sugerido de R$ 5.799,00

TCL S6500
A S6500 oferece conteúdo de entretenimento ilimitado ativado pelo Google Assistente em português. Os usuários podem obter facilmente aplicativos ou vídeos relevantes da Android TV e da Google Play Store por meio de um comando de voz simples.

A função integrada do Chromecast permite que os usuários transmitam seus vídeos, jogos e aplicativos favoritos de seus dispositivos móveis, em alta qualidade, para suas TVs.  Traz  Wi-Fi, Bluetooth, Full HD HDR, HDMI 1.4 (2) e USB 2.0 .

A TV está disponível nos tamanhos 32″,40″ e 43″. O modelo de 43 polegadas tem preço sugerido de R$ 1.899,00.

TCL C2
A C2 conta com o sistema Android TV 8.0 e oferece as funções de compartilhamento de conteúdo Chromecast T-Cast, Wireless Display, Connect Display e Mídia Player, além das funções avançadas air mouse bluetooth e PVR Ready.  O modelo traz tecnologias inovadoras, como a funcionalidade Voice Search, que permite ao usuário acessar qualquer conteúdo por comando de voz.

Já vêm embarcados na TV os aplicativos Netflix, Youtube e GoLive, além do Chromecast built-in.  A TV de 75 polegadas tem preço sugerido de R$ 12.999,00.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Eletrolar Show apresenta muitas novidades em tecnologia
Samsung apresenta novas TVs QLED no Brasil
LG apresenta suas novas TVs OLED para 2018



Assista ao novo trailer de Mortal Kombat 11!

A Warner Bros. e a NetherRealm Studios lançam novo trailer de gameplay do Mortal Kombat 11 com Shao Kahn, disponível na nova edição como um personagem jogável para quem garantiu o game na pré-venda. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Confira o trailer abaixo:

Shao Kahn, o arrogante Imperador de Outworld, controla seu reino com mãos de ferro. Com um desejo de poder que o leva de uma conquista a outra, o cruel regente é incansável na busca da expansão de seu domínio, usando sua influência e força para garantir a vitória.

O crescente roster de kombatentes confirmados em Mortal Kombat 11 inclui: Scorpion, Raiden, Sub-Zero, Sonya Blade, Skarlet, Baraka, Geras, Kano, D’Vorah, Kabal, Jade, Johnny Cage, Cassie Cage, Erron Black, Jacqui Briggs, Kotal Kahn, Noob Saibot, Liu Kang, Kung Lao, Jax Briggs, Cetrion, The Kollector, Kitana e Shao Khan.

Mortal Kombat 11 chega em formato digital para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch no dia 23 de abril. No Brasil, as edições físicas estarão disponíveis no dia 24 de abril, incluindo: a edição de pré-venda com a DLC do Shao Khan, a edição premium em Steelbook — que inclui o Passe de Temporada — e quantidades limitadas da edição de colecionador com a máscara do Scorpion.22

Além disso, foi confirmado no país, o lançamento físico da edição padrão para Nintendo Switch em quantidade limitada.

O Brasil também ganhará uma skin exclusiva: Kano Kangaceiro, disponível gratuitamente em todas as edições nacionais do game.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Morre o icônico Stan Lee
WB Games anuncia o lançamento do DLC “Vingadores: Guerra Infinita” para LEGO Marvel Super Heroes 2
É fã do Coringa? Fan Box DC Comics traz produtos oficiais e exclusivos do Joker!

 



Ataques de phishing se aproveitam da popularidade de Game of Thrones. Saiba como evitar

A equipe de investigação da Check Point, fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, desmascara as últimas atividades maliciosas que, desta vez, tinham como alvo os fãs da série Game of Thrones (GoT).

O inverno chegou e, após uma espera de quase dois anos, os fãs podem finalmente assistir à última temporada da série mais popular de todos os tempos. Assim como acontece nesta série de fantasia, também no mundo em que vivemos se travam lutas bem reais como é o caso dos…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…incontáveis esquemas de phishing que têm os entusiastas de Game of Thrones como alvo principal.

A Check Point Research descobriu as últimas tendências nesta linha de atividades maliciosas que se aproveitam da falta de conhecimento dos fãs de Game of Thrones. Na imagem abaixo encontra-se um exemplo de um site que utiliza o branding oficial da série televisiva para propor uma competição aos fãs em que estes poderiam, supostamente, ganhar um pack com merchandising GoT. No entanto, este prêmio era fictício e o site aproveitava as centenas de inscrições para guardar os dados pessoais que os internautas acabavam por conceder ao site. Informações como o e-mail ou os números de telefone seriam posteriormente utilizadas em campanhas de spamming.

Exemplo de site de phishing utilizando a marca Game of Thrones – gameofthronesratings[.]com
Outro dos exemplos de site malicioso tinha como objetivo recolher ilegalmente os detalhes do cartão de crédito dos utilizadores, uma vez que se fazia passar por loja oficial Game of Thrones.

Apesar de muitos internautas se acharem capazes de distinguir os sites verdadeiros dos falsos, a utilização de marcas reconhecidas, como é o caso de Game of Thrones, é o gancho ideal para encorajar e convencer a maioria das pessoas de que se trata de um site ou e-mail confiáveis.

Compreender a ameaça
Os websites analisados pela Check Point podem ser divididos em duas grandes categorias – os sites legítimos e os fraudulentos. Ambas as categorias utilizam a popularidade da marca para atrair os internautas, no entanto as motivações são diferentes. Os sites legítimos englobam as páginas de fãs, jogos online ou pequenas lojas online, todos eles com o objetivo de encontrar potenciais clientes ou novos membros para a comunidade de fãs.

Os sites fraudulentos aproveitam-se da popularidade da marca para ativar display ads, obter informação pessoal ou convencer o utilizador a instalar um programa não desejado. Este tipo de website inclui principalmente sites com pedidos de compartilhamento de informações pessoais que mais tarde serão utilizadas em campanhas de marketing; sites falsos de streaming que pedem ao internauta fazer o download de um add-on para o browser e requerem que o mesmo disponibilize informações pessoais – sendo que o conteúdo de streaming só é disponibilizado no final e todo o processo.

Como evitar ataques de Phishing
Existem diversas formas de evitar ser a próxima vítima de um ataque de phishing. A prevenção inclui:

1.    Pensar antes de clicar. Não há qualquer inconveniente em clicar nos links presentes em sites conhecidos. Os links que aparecem através de e-mails desconhecidos ou de mensagens instantâneas, já pressupõem que se pense duas vezes antes de clicar para evitar ser surpreendido por conteúdo não desejado.

2.    Certifique-se que o URL começa por “http” e que existe um ícone de um cadeado fechado perto da barra de endereço.

3.    Certifique-se que o nome do domínio do site é aquele que quer realmente visitar. Se não for, pode estar a um click de se tornar a próxima vítima de um ataque de phishing.

4.    Certifique-se de que dispõe de uma solução de prevenção de ameaças avançada contra ataques de phishing como o Check Point’s SandBlast Agent.

Confira a lista de sites que se aproveitam da marca Game of Thrones para agir ilicitamente:

Malicioso:

gameofthrones\.pro

Fraude:

gameofthronesgamer\.com

gameofthronesof\.com

gameofthronesseason8online\.net

gameofthronessaison8stream\.com

gameofthronesratings\.com

gameofthronesconquesthacked\.top

Inativo:

gameofthrones-live\.com

gameofthronescast\.com

gameofthronesbingo\.com

gameofthronesfinale\.shop

gameofthronesseason6-online\.com

gameofthronesstudiotours\.com

gameofthronesslotscasino\.com

gameofthroneslegacytours\.com

gameofthronesseason7livestreaming\.com

gameofthronescollectibles\.com

gameofthronesseason7watchonline\.com

watchgameofthronesepisodes\.com

Streaming:

Gameofthroness\.club

Watchgameofthrones\.info

Gameofthronesstreamingita\.com

Compras:

gameofthronesil\.com

gameofthroneszone\.com

gameofthronesneon\.com

gameofthronesgifts\.com

gameofthronescastle\.com

gameofthronesfandom\.com

shopatgameofthrones\.com

idolovegameofthrones\.com

gameofthronesapparel\.com

thegameofthronesparty\.com

gameofthroneskeychains\.com

gameofthronesofficalshop\.com

gameofthronestreasureshop\.com

Game:

realgameofthrones\.com

officialgameofthrones\.com

Blog/Notícias:

gameofthronesblog\.com

gameofthroneseason8episodes\.com

gameofthronesseason8hbo\.com

hbogameofthronesseason7\.net

gameofthronespredict\.com

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Como a tecnologia vai impactar na forma que vivenciamos o final de Game of Thrones?
Cinco maneiras de combater phishing e ameaças externas
Sistema de gestão de sono monitora e analisa ondas cerebrais e garante segurança aos motoristas

 

 



Assista ao trailer final de X-Men: Fênix Negra

A 20th Century Fox acaba de divulgar o trailer final de “X-Men: Fênix Negra” (X-Men: Dark Phoenix)! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo filme, que adapta para as telas de cinemas a história “A Saga da Fênix Negra”, estreia em todo o Brasil em 6 de junho de 2019. Simon Kinberg, produtor de “Logan”, “X-Men: Primeira Classe” e diversos outros longas do universo X-Men, assume a direção pela primeira vez.

Em uma ação global inédita, o estúdio disponibilizou o link com o trailer inédito meia hora antes da estreia mundial para alguns fãs pré-selecionados da saga dos mutantes, demonstrando assim a importância que o “fandom” de X-Men tem para os produtores, diretor e todos os envolvidos na execução do filme.

Confira o trailer aqui:

Sinopse:

Esta é a história de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes.

Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. X-Men: Fênix Negra é o filme mais intenso e emocional da saga.

É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, onde a família de mutantes que conhecemos e amamos deve enfrentar seu mais devastador inimigo – um dos seus.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Morre o icônico Stan Lee
WB Games anuncia o lançamento do DLC “Vingadores: Guerra Infinita” para LEGO Marvel Super Heroes 2
É fã do Coringa? Fan Box DC Comics traz produtos oficiais e exclusivos do Joker!

 



Solidariedade: Campanha na internet reúne depoimentos que viram alimentos

É muito bom poder inspirar e ajudar a quem precisa. E é essa a proposta de uma campanha desenvolvida por uma incorporadora de Goiânia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mensagens de vídeo ou por escrito, respondendo a pergunta “Qual o seu lugar no mundo?” são transformadas em doações para entidades assistenciais, como o Cevam, em Goiânia, que atende mulheres vítimas de violência doméstica.

Essa é a proposta de uma campanha social desenvolvida pela GPL Incorporadora nas redes sociais, para arrecadar alimentos para o Centro de Valorização da Mulher – o Cevam -, que fica em Goiânia; e a Creche Anjo da Guarda – Obra Dom Orione, em Aparecida de Goiânia.

Cada depoimento postado por escrito ou em vídeo valerá um quilo alimento não perecível, que será doado a essas instituições. Para a campanha, a GPL Incorporadora desenvolveu um hotsite exclusivo, onde os internautas postam seus textos ou vídeos respondendo a seguinte pergunta: “Qual o seu lugar no mundo?”. É possível acompanhar em tempo real o que já foi arrecadado, bem como conferir os depoimentos de quem aderiu à campanha.

“A ideia da campanha é que, ao responder qual o seu lugar no mundo, a pessoa possa parar um pouco para refletir sobre como ela está ocupando o seu lugar aqui na Terra, quais seus sonhos e propósitos de vida, e ao mesmo em que ela faz isso, ajuda a melhorar a vida de alguém. Por isso enfatizamos que um depoimento é igual a um alimento”, explica o sócio-diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro. O objetivo da campanha é chegar à marca de, pelo menos, meia tonelada, ou seja, 500 quilos.

Também sócio-diretor da GPL Incorporadora, Ricardo Reis observa que todo ser humano possui dentro de si o desejo latente de descobrir seu lugar ou seu chamado na participação da vida no universo. “E a campanha traz justamente essa proposta, da missão de cada um na Terra e como cada indivíduo ocupa o mundo”, salienta.

Entidades

A Creche Anjo Da Guarda – Obra Dom Orione é uma obra de caridade pertencente a Congregação Orionita – Pequena Obra da Divina Providência através da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. Está localizada em Aparecida de Goiânia, e acolhe crianças de 2 a 6 anos de idade. Possui caráter assistencial e filantrópico oferecendo inicialização à educação infantil por meio do desenvolvimento de vários projetos formativos e ainda assistência médica, odontológica, psicológica e nutricional. Atualmente são atendidas mais de 80 crianças, que permanecem na Creche em período integral e recebem quatro refeições por dia.

Para uma das responsáveis da creche, Lorena Fernandes, o mundo virtual permite que fronteiras sejam diminuídas e até eliminadas, principalmente quando é para ajudar as pessoas. “Isso permite com que as pessoas se conectem e criem vínculos. Permite ainda que boas ideias se transformem em ações”, ressalta. Segundo ela, a cada novo depoimento pode se considerar não somente a partilha material, mas principalmente, o alimentar de sonhos e o reavivar da esperança de tantas crianças e  famílias carentes que serão atingidas por este gesto.

A outra entidade beneficiada será o  Centro de Valorização da Mulher (Cevam), uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a implantação de programas e ações preventivas e mitigadoras do cenário de risco e vulnerabilidade social contra as mulheres, em especial no que diz respeito à violência doméstica. Além de um trabalho preventivo, a instituição também adota ações de urgência e emergência.

O centro busca assistir e garantir os direitos das mulheres, seus filhos, crianças ou adolescentes, quando estão em situação de violência. São prestados, portanto, assistência social, psicológica e jurídica. Também está entre os seus objetivos a promoção de estudos sobre a condição feminina em Goiás, mobilização das mulheres em uma frente ampla contra a violência, as discriminações e os preconceitos e a luta pela eliminação de leis que inferiorizam a mulher.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Saiba como fugir dos trotes e das fake news no WhatsApp
Dia Internacional da Mulher: como a tecnologia pode ajudar em cuidados essenciais com a saúde feminina
Teste genético ajuda mulheres a descobrir predisposição ao câncer



Ação “Chute a Gol Positivo” pode render ingressos para a final do Paulistão

Quer assistir as finais do Paulistão mas está sem ingresso? Olha aí a sua chance! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A marca de computadores e celulares Positivo, patrocinadora do Corinthians, distribuirá ingressos para a última rodada do Campeonato Paulista. A iniciativa ocorre nesta quarta-feira, 17 de abril, a partir das 11h, na praça Charles Miller, em São Paulo.

Chamada de “Chute a Gol Positivo”, a ação consiste em oferecer brindes para quem marcar gols no minicampo de 100 m², montado na frente do Estádio do Pacaembu. Para participar, basta comparecer ao local. Cada pessoa tem direito a cinco chutes. A situação simula a batida de pênaltis só que, nesse caso, sem goleiro. A pontuação máxima está relacionada ao ponto da rede que a bola atingir. As áreas mais pontuáveis são os ângulos direito e esquerdo do gol.

Quem fizer 50 pontos, ganha um par de ingressos na hora.  Os participantes que tirarem fotos e postá-las nas mídias sociais com a #PaulistãoéPositivo, podem chutar pela sexta vez. Além dos ingressos, também serão distribuídas camisetas oficiais do Corinthians autografadas aos quinze melhores colocados que tiverem, no mínimo, 30 pontos.

Não havendo ganhadores com as pontuações máximas, os prêmios serão distribuídos conforme ranking dos melhores pontuados. Também serão distribuídos brindes como squeezes aos participantes que tiverem pontuação mínima. Todas as regras de participação estarão expostas no minicampo.

A “Chute a Gol Positivo” é mais uma iniciativa para gerar experiência com a marca de computadores e celulares e para aproximar cada vez mais os torcedores à equipe corintiana. “Sabemos que assistir à partida mais importante do campeonato em casa não tem preço. Sem dúvida, será inesquecível. Se pudéssemos levaríamos a torcida inteira. Nós já estamos no clima da final, vibrando com os torcedores”, diz Elaine Cristina Vitorino, gerente de Comunicação e Marketing da Positivo Tecnologia.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Palpite do Carsughi: Corinthians estará na final do Paulistão. Saiba porquê
Positivo é a nova patrocinadora do Corinthians
Entrevista: Campeonato Paulista de Futebol será decidido no detalhe. Não há favorito



Fórum debate a importância do relacionamento com o cliente em São Paulo

Aconteceu no começo do mês a 14ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, que reuniu as principais discussões sobre a transformação radical pelo qual o setor está passando, tendo em vista as mudanças na forma de como os consumidores estão se relacionando com as marcas e produtos, ao mesmo tempo em que novas tecnologias buscam estabelecer um canal de comunicação eficiente para atender essa demanda cada vez mais exigente.

Segundo pesquisa recente, 70% dos consumidores usam de dois a três canais de relacionamento diferentes, mostrando a importância do atendimento omnichannel; ao mesmo tempo que 53% se consideram pouco satisfeitos com o atendimento recebido das empresas; 92% disseram ter trocado de marcas ou produtos depois de terem passado por atendimento insatisfatório.

Para mudar esse cenário, cada vez as empresas estão usando tecnologias habilitadoras, como inteligência artificial, chatbots, analytics, machine learning, linguagem natural, aplicativos móveis, novas plataformas digitais, entre outras, estão transformando profundamente a forma como os consumidores interagem e se relacionam com empresas e marcas.

Segundo Rodrigo Evail, gerente de atendimento da Ticket, “o enorme potencial que a inteligência artificial oferece ao mercado é capaz de atingir a todas as camadas de atendimento que existem. Com a tecnologia e processos bem alinhados, os ganhos operacionais são muito significativos”, diz o executivo. “A redução de custos também é importante, a fim de melhorar o atendimento com o uso de agentes virtuais e direcionando o capital para a criação de células de atendimento para clientes VIPs”, finaliza.

Os mais relevantes e influentes profissionais das áreas de estratégia de negócios, marketing, fidelização, atendimento, relacionamento com consumidor, gestores de contact center, CRM, redes sociais, compliance, tecnologia e inovação participaram do Fórum.

Segundo Claudinei Santos, um dos idealizadores do Forum, “foi uma oportunidade única para atualizar conhecimentos sobre novas ideias, tecnologias e modelos de negócios; e ao mesmo tempo se relacionar com empresas e palestrantes influentes no setor”.



A mediocridade deve estar presente na final do Paulistão 2019

Em sua coluna de hoje Claudio Carsughi comenta o primeiro jogo entre São Paulo e Corinthians, terminado empatado em 0x0 e que não empolgou ninguém.

Para o segundo e definitivo encontro, na casa do alvinegro, o destaque do confronto deve mesmo ficar para a mediocridade dos dois times.

Veja agora a Coluna do Carsughi, deixe seu comentário e assine o canal.

YouTube
https://www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
https://www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
http://www.carsughi.com.br

YouTube
https://www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
https://www.facebook.com/claudio.carsughi



Gosta de chocolate e cerveja? Aprenda como combinar os diferentes estilos

No dia 21 de abril é comemorada a páscoa, feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Durante a data, além de muitos aproveitarem para saborear pratos típicos como bacalhau, o chocolate se tornou presença obrigatória e os tradicionais ovos de páscoa ganham as gôndolas dos supermercados.

Muitos não sabem, mas o doce combina com frutas, sobremesas e… Cerveja! Para quem não abre mão da bebida gelada, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, listou quais são os estilos de cerveja mais indicados de acordo com o sabor do chocolate. Acompanhe:

– Chocolate ao leite
Esse é o sabor mais consumido de chocolate e pode ser encontrado em diversas versões. Na hora de harmonizar, a dica é escolher uma cerveja com o amargor do lúpulo, para quebrar a gordura e o excesso de açúcar. Uma boa pedida são as Pale Ale, pois o malte especial, combinado com o lúpulo selecionado, resulta em uma cerveja clara, com amargor leve e distinto.

Essa harmonização limpa o paladar e deixa tanto o chocolate quanto a cerveja ainda mais saborosos.

– Chocolate meio amargo
O amargor desse tipo de chocolate combina perfeitamente com cervejas que apresentam notas de café torrado ao estilo Porter, trazendo equilíbrio ao paladar com um sabor refinado. As Coffee Porter apresentam amargor leve e distinto e aroma de malte torrado.

– Chocolate branco
A gordura desse chocolate pede cervejas mais refrescantes, com mais acidez e toques de fruta. A harmonização irá causar uma explosão no paladar: é como comer um chocolate recheado. As cervejas do estilo Ale são as mais indicadas para harmonizar com esse tipo de chocolate, por conta do sabor e aroma frutado que resulta em uma bebida equilibrada.

– Chocolate com nozes e frutas secas
Esse tipo de chocolate traz outros sabores ao paladar devido aos ingredientes extras. Por isso, para uma harmonização perfeita, escolha as cervejas mais encorpadas e com toques de chocolate. Assim, elas marcam presença, mas não tiram o sabor do chocolate.

Um estilo que casa bem com esse tipo de chocolate é o Cacau Ale, que apresenta nibs de cacau em sua composição – o que confere retrogosto mais seco e acidez na medida.

– Chocolate com casca crocante
Muita gente gosta de ovo de páscoa com a casca acompanhada de pedaços de nozes, biscoito ou castanha. A cerveja Hops Escura é a mais indicada na hora de harmonizar, pois possui sabor equilibrado e levemente adocicado. Seu sabor e aroma são evidenciados devido ao processo de dry hopping, tornando-a aromática e leve.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Criança também pode ser alérgica a chocolate. E na Páscoa, como faz?
Especialista afirma: Pare de fazer dieta!



[TESTE]: Fone de ouvido Sony WH-1000XM3

A Sony enviou para teste seu fone de ouvido premium WH-1000XM3. Repleto de recursos e muito acima da média, ele se destaca em vários pontos: O cancelamento de ruído é excelente, a qualidade de áudio atende as expectativas e a bateria dura muito mais do que se imagina. Abaixo eu conto um pouco mais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O que vem na caixa
Além do fone, a Sony fornece um case para transporte (como o fone é dobrável, o case é mais compacto), o cabo para carregamento e um cabo padrão para usá-lo com fio. Manuais e todas as informações de como utilizá-lo também acompanham e estão de maneira bem clara e didática.

Case para carregar. O fato do fone dobrar ajuda muito!

Design
O fone que chega com algumas boas melhorias em relação à geração anterior, como espumas levemente menos densas e mais profundas, deixando-o mais confortável. Além disso, a parte externa das conchas ficou totalmente lisa, sem a textura que imitava couro de seu antecessor. Ele também ficou mais leve, com 255 gramas, o que também contribui para o conforto.

Design clean

Na parte tecnológica ele recebeu conector USB-C e carregamento rápido, assim como um novo processador de áudio (QN1) que, segundo a fabricante, reduz ainda mais o ruído e melhora a qualidade de som.

Tecnologias e software
O WH-1000XM3 é realmente confortável e fácil para se carregar. É possível controla-lo apenas com gestos (para reproduzir/avançar uma música, ou mudar o volume).

Controle por gestos

Ele tem conexão Bluetooth, mas caso prefira ele também tem conexão por fio “padrão” (conector P2, de 3,5mm). Ah, ele também tem conexão por NFC, para isso basta tocar a traseira do seu smartphone nele.

O aplicativo (tanto para Android quanto iOS) tem vários recursos e permite ajustar muito além da qualidade do áudio: ele te dá a opção de regular o nível do cancelamento de ruído e ativar alguns efeitos de som, como a posição (o áudio parece que está na sua frente, nos lados ou atrás de você) e o efeito surround.

Como de praxe, ele já vem com alguns perfis pré-definidos: se você estiver em uma sala de reunião, ele te deixa ouvir as vozes para você não perder alguma informação importante; se você já estiver dentro de um ônibus ou metrô, o cancelamento de ruído fica no nível máximo possível. Outro perfil é chamado de “Correndo”, ideal para atividades físicas.

O som
O som realmente é muito bom, se mostrou bem equilibrado mesmo em situações distintas. Os graves são profundos e fortes, os médios “brilham”, sempre presentes e os agudos não “gritam” demais.

O cancelamento ativo de ruído é o mais eficiente que já testei. Utilizei o fone na academia, um local tipicamente com muitos barulhos e ele realmente isola o som externo, deixando suas músicas livres de interferências. Se alguém quiser falar com você, basta colocar a mão sobre o lado direito do fone que ele ativa temporariamente o microfone e deixa “você ouvir” a voz.

Processador faz um ótimo trabalho na qualidade do áudio e no cancelamento de ruídos

Para ligações no celular, o fone tem som mediano (via Bluetooth): você ouvirá bem quem está do outro lado da linha, porém a qualidade do áudio captada pelo seu microfone é típica de um fone deste tipo, com o áudio levemente abafado e não tão bom assim. Quando testei com o fio conectado, o seu áudio é captado pelo microfone do próprio smartphone, ficando melhor, porém necessitando falar próximo ao celular.

Leve e confortável

Bateria
A bateria é tão boa que merece um destaque só pra ela. Segundo a Sony, o WH-1000XM3 garante autonomia de 30 horas no modo sem fio, com o cancelamento de ruído ativado, o que já é muito bom. Nos testes eu cheguei a utilizar por quase 40 horas!

Outro ponto importante é que, com a conexão USB-C, o carregamento da bateria ficou mais rápido e eficiente. Para carrega-la completamente leva cerca de três horas, mas uma carga de apenas 10 minutos já garante mais de uma hora de autonomia.

Disponibilidade e preço
Já disponível no mercado brasileiro, seu preço sugerido é de R$ 1.629,00 (não muito distante do valor cobrado lá fora, cerca de US$ 350).

Conclusão
O WH-1000XM3 impressiona pela construção, qualidade do áudio (para músicas), pelo melhor sistema de cancelamento ativo de ruído atualmente e a excelente duração da bateria. Não é um produto barato, mas justifica o investimento.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Review: Sony TV X905F
Sony anuncia nova linha de produtos para o Brasil
Lenovo lança Lenovo Explorer, headset de realidade virtual com sensores embutidos



Novo trailer de “Rei Leão” mostra Scar afugentando Simba e apresenta Timão e Pumba

O live action do “O Rei Leão” ganhou um novo trailer! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Muito mais dramático, ele destaca Scar (Chiwetel Ejiofo) falando para Simba (Donald Glover) correr para longe do bando após (alerta de SPOILER!) a morte de Mufasa.

A boa notícia é o surgimento de Timão e Pumba – quando mostra Simba crescendo com eles.

No filme, Rafiki tem voz de John Kani e Mufasa é interpretado por James Earl Jones.

O elenco ainda conta com Beyoncé como Nala, Alfre Woodard como Sarabi (mãe de Simba), John Oliver como o pássaro Zazu, Eric André como Azizi, Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como o simpático Pumba.

O filme chega aos cinemas em 18 de julho!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Pela primeira vez, a Disney publica um “curta” da Pixar no YouTube gratuitamente
Passo a passo para viajar com a família para a Disney
WB Games anuncia LEGO Os Incríveis, jogo inspirado nas duas animações dos estúdios Disney/Pixar

 



everis oferece ao mercado solução Morpheus de gestão e monitoramento do sono

Os acidentes de trânsito no Brasil matam cerca de 45 mil pessoas por ano e deixam mais de 160 mil com lesões graves em uma estimativa conservadora, conforme dados da Datasus. A maioria destas mortes ocorre nas rodovias brasileiras e representa perdas superiores a R$ 12 bilhões anuais para a sociedade, segundo o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Deste total de custos, a maior fatia corresponde a prejuízos relativos à produção, seguidas pelos gastos com os veículos e hospitalares.

Os números de ocorrências e seus custos são impressionantes e se tornam ainda mais alarmantes se considerado que a maioria dos acidentes envolve um veículo de carga (cerca de 80%), cujo peso e velocidade pode agravar as consequências socioeconômicas e ambientais. Além disso, há um fator muito preocupante, o Observatório Nacional de Segurança Viária em outra pesquisa, realizada em junho de 2018, constatou que o sono e o cansaço são responsáveis por até 50% dos acidentes.

Esta constatação foi um dos motivadores para que a everis, em parceria com a startup Carenet Longevity, elaborassem o Morpheus. Trata-se de uma solução tecnológica de gestão e monitoramento do sono, que acoplada à cabine do veículo e ao condutor, por meio de eletrônica embarcada e um boné inteligente, monitora ondas cerebrais para identificar sinais de sonolência e emitir alertas sonoros, possibilitando a prevenção de maiores riscos.

Todos os dados gerados pelo Morpheus são enviados para um dashboard inteligente na nuvem, que é atualizado em tempo real e pode ser customizado conforme as necessidades específicas de cada empresa. Os dados registrados são acompanhados e analisados pelos profissionais da everis e do cliente, que assim podem verificar anomalias e propor melhorias nos processos logísticos, visando maior produtividade e segurança, associadas a menores custos.

“O Morpheus é o resultado de um trabalho em equipe bem-sucedido, que visava tornar uma ideia inovadora em um produto útil e benéfico para as pessoas, as empresas e a sociedade como um todo”, afirma Hélio Fischer, gerente do projeto. Segundo ele, desde o princípio, havia a preocupação de atender às demandas de saúde, bem-estar e comodidade dos condutores e de redução máxima dos acidentes provocados pelo sono e o cansaço proveniente das empresas.

Hélio explica ainda que “por esta razão, o Morpheus é uma solução cujo uso é leve e confortável e entra em funcionamento no momento em que o caminhão é ligado, se desligando automaticamente junto com o veículo. Seu funcionamento é simples e eficaz, ao monitorar as ondas cerebrais, identifica características de sonolência com 30 segundos de antecedência e emite um alarme para manter o motorista em estado de alerta”.

O objetivo, de acordo com Immo Paul, CEO da Carenet Longevity, sempre foi atuar de forma preventiva em relação aos acidentes e aplicar business analytics aos dados coletados e combinados para assim gerar insights para a gestão do sono. “Nossa parceria resultou em uma solução eficaz que aumentará a segurança nas operações de nossos clientes, oferecendo comodidade e proteção aos condutores, e, simultaneamente, protegerá a imagem e a reputação das companhias”, esclarece Paul.

O Morpheus resulta de um método de trabalho adotado pela everis há anos, que privilegia a atuação em um ecossistema de cooperação com startups e clientes para promover a inovação em benefício dos processos empresariais e da sociedade. De imediato, a consultoria tem como foco comercializar o sistema para transportadoras de cargas e empresas de ônibus rodoviários, que percorram longas distâncias.

“Acreditamos que teremos uma excelente receptividade dos frotistas, pois já realizamos mais de 150 testes para diferentes empresas, com o monitoramento simultâneo de mais de 50 motoristas. Mas o Morpheus pode ser adequado para gerir e monitorar o sono de motoristas de guindastes e grandes equipamentos agrícolas, bem como para gerir o sono de médicos plantonistas e outros profissionais que trabalham em longos turnos”, detalha Fischer.

As expectativas em relação ao Morpheus são ambiciosas, pois quanto maior o número de unidades vendidas, mais acessível se torna o custo da solução para os clientes. No momento, o preço inicial está entre R$ 100,00 e R$ 200,00 por mês. “Em um ano, nós queremos monitorar cinco mil caminhões em território nacional e ampliar anualmente o volume de vendas em 100% nos próximos cinco anos”, salienta o executivo da everis.

Por dentro do Morpheus
A everis, em parceria com a Carenet e uma equipe médica dedicaram mais de dois anos ao desenvolvimento do Morpheus, nos quais desenvolveram estudos sobre segurança nas rodovias, riscos de acidentes envolvendo transportes de cargas e rodoviários, morfologia do cérebro e questões específicas relativas ao sono. Além disso, fez um mapeamento dos diferentes perfis de motoristas e dos pontos de atenção em várias estradas nacionais.

Em seguida criaram e viabilizaram um hardware adequado para a operação, com uma arquitetura especialmente desenvolvida com predição mais acurada e reengenharia dos dispositivos para melhor usabilidade e funcionalidade, iniciando uma intensa fase de testes com condutores de diferentes transportadoras. Ao todo, até o momento, mais de 150 viagens já foram monitoradas.

“É um projeto muito interessante porque visa auxiliar na prevenção de um grave problema nacional – os acidentes veiculares. Nós, da equipe médica, contribuímos com o desenvolvimento da solução, detalhando o funcionamento do cérebro durante a transição entre a vigília e o sono, caracterizando os estágios de sonolência. Utilizamos exames com os melhores padrões científicos para detecção de sono. Além disso, ajudamos na classificação e na interpretação dos dados da transição (vigília e o sono), que foram coletados durante séries de polissonografia e de testes de latência múltiplas do sono, cujos dados foram posteriormente relacionados e comparados com os resultados obtidos da solução”, informa Dr. Fernando Morgadinho, Professor adjunto de Neurologia da Unifesp.

Os testes efetuados deram origem a importantes insights para a melhor gestão do sono:

1) Fumo – se a pessoa é fumante, ela tem o triplo de chance de ter sono enquanto dirige, em comparação com um não fumante.

2) Bebida – além do estigma sobre o consumo frequente, os usuários que assumiram beber mais de duas vezes por semana, apresentam mais que o dobro de sonolência.

3) Sobrepeso – os condutores que pesam mais de 100 Kg e têm baixa estatura apresentam mais do que o dobro de chance de passarem por um episódio de sonolência ao volante.

4) Distância ser percorrida até o trabalho – quanto mais distante o motorista mora do trabalho, maior é a incidência do sono.

5) Retorno de folgas – em geral, no primeiro dia após a folga, o profissional está mais cansado e tem mais episódios de sono.

6) Período do dia – há uma taxa de quase 20% mais ocorrências de sonolência de manhã, impulsionada pelo nascer-do-Sol.

7) Qualidade da rodovia – trechos de estrada duplicada chegaram a apresentar 17% de ocorrências de sonolência, enquanto trechos com mão dupla, pouquíssimo

Como resultado, o Morpheus é composto por um dispositivo que se encaixa em um boné, responsável pela coleta de dados das ondas cerebrais, que tem um aplicativo inteligente de detecção de sonolência nos motoristas, integrado via Bluetooth e processa todos os dados a partir do algoritmo desenvolvido pela everis, gerando os alertas de sonolência. Estes alertas são registrados no dashboard, que fornece relatórios mostrando o número de incidências detectadas e outros indicadores, além de armazenar os dados enviados pelo aplicativo em modo off-line.

Com base nos critérios pré-inseridos na solução, o dashboard faz as análises e verifica o grau de sonolência de cada motorista de acordo com as seguintes classificações: 1) estágio normal de pré-sonolência (100% ativo – verde escuro); início de estado de atenção (90% a 80% ativo – verde mais claro); estado de atenção (70% a 50% ativo – variações de amarelo) e estado crítico de segurança (menos de 50% ativo – variações de vermelho).

Futuramente, a everis e a Carenet Longevity pretendem adicionar novas funcionalidades ao Morpheus como integração com outros sistemas já presentes nos caminhões e dashborad com indicadores mais sofisticados que ajudarão em tomada de decisões mais assertivas durante cada viagem.

Outra tendência é, com o uso da análise das ondas cerebrais, obter novos insights para identificar consumo de drogas e outras substâncias, melhor monitoramento com novos dispositivos para captura de mais informações (ex.: batimento cardíaco, frequência respiratória), que aumentarão a acuracidade, e personalização do algoritmo de inteligência artificial da solução.

 

 

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »