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Inteligência Artificial e Big Data, os novos aliados dos profissionais de Direito

* Por Ralff Tozatti

Você já parou para pensar nas mudanças que o ensino superior brasileiro vem passando nos últimos anos? Diariamente somos impactados por anúncios de universidades em nossa vida cotidiana, seja nos outdoors pelos quais passamos em nossos deslocamentos, na mídia ou nas redes sociais. Se você pensar a respeito, certamente vai se lembrar de alguma propaganda que viu recentemente. Por trás disso está o crescimento de novos cursos nas faculdades e universidades no país nas últimas décadas.

Apenas entre 2006 e 2016, o número de cursos de graduação presencial no Brasil cresceu 53%, passando de 22.450 para 34.336, segundo o Censo da Educação Superior, do Inep. Isso se refletiu na alta do número de alunos matriculados no ensino superior, de 65%, e também no número de profissionais que ingressaram no mercado de trabalho, que em apenas uma década aumentou 53%.

Uma das áreas mais fortemente impactadas por esse crescimento acelerado foi o Direito, que desde 2014 é o curso de graduação no país com o maior número de estudantes. O número de cursos de Direito no Brasil subiu de 165, em 1995, para 1308, em 2016 – impressionantes 793%. Apenas para efeito de comparação, nos Estados Unidos há 280 cursos de Direito. Não por acaso, um levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil contabilizou mais de um milhão de advogados no Brasil, em 2016, o que significa um advogado para cada 207 brasileiros, em média.

Como se não bastasse, ao mesmo tempo em que aumenta a disponibilidade dos serviços oferecidos por advogados liberais e pequenos escritórios, os processos diminuem de forma agressiva. Um exemplo disso é o levantamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que identificou que, um mês após as mudanças das leis trabalhistas, em dezembro de 2017, as ações protocoladas em primeira instância nos tribunais do Brasil caíram de 200 mil para 84,2 mil processos.

É assustador saber que, em apenas 30 dias, o número de processos caiu 58%. Contudo, em maio de 2018, segundo o Kurier, empresa que pesquisa e analisa o mercado jurídico, a queda destes processos diminuíram para 36%. E com todos estes dados é fato perceber que a mínima estabilidade deste mercado está longe de acontecer.

E, em meio a este cenário, de crescimento de advogados e queda na demanda, gera vantagem o profissional que souber usar a tecnologia para multiplicar o seu tempo, e assim aumentar os seus ganhos e a fidelidade de seu público. Atentos às transformações do mercado do Direito, marcas têm desenvolvido soluções para que os profissionais liberais, escritórios e departamentos jurídicos gerenciem de forma eficaz e segura todas as suas atividades, sem que precisem investir em serviços terceirizados ou aumentar o número de colaboradores.

Outra vantagem destas inovações é a praticidade de acompanhar, ao mesmo tempo, demandas simples ou complexas, que são adequadas às atuais normas fiscais e legislativas do país.

E, como o conhecimento técnico tem de fazer parte da formação de um advogado eficiente, estas soluções também permitem o acesso às publicações digitais de livros e recortes de textos, considerados de importância aos assuntos pesquisados pelos usuários. E, o melhor de tudo, estas tecnologias podem ser acessadas em qualquer lugar e momento, sejam via desktop, tablets ou smartphones, o que permite a real liberdade de trabalho e a busca por novos conhecimentos.

Com a ajuda de soluções baseadas em Inteligência Artificial, Big Data, entre outras tecnologias, hoje, os advogados podem se dedicar aos assuntos que exijam maior dedicação intelectual, transferindo as atividades operacionais e repetitivas para esses novos aliados dos profissionais: as tecnologias.

É certo que, em pouco tempo, outras soluções ainda mais eficazes surgirão para economizar o tempo, otimizar o processo de trabalho e o conhecimento destes profissionais. Sairá na frente o advogado que souber usar a tecnologia a seu favor!

 

* Ralff Tozatti é Diretor de Marketing da Thomson Reuters Brasil



Quer proteger seu celular de hackers? Veja essas quatro dicas!

hacker

Lave suas mãos. Escove (e passe fio dental) diariamente em seus dentes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Essas são apenas algumas das lições que aprendemos quando crianças para que, quando adultos, tenhamos uma boa higiene e saúde: condições ou práticas que levam à manutenção da saúde e à prevenção de doenças, especialmente por meio da limpeza. E isso vale para o mundo digital.

Quando vemos sobre pessoas infectando seus telefones Android com o Gugi, malware Trojan que rouba as credenciais de usuário no momento em que ele faz login em aplicativos de serviços bancários, clicando em um link de uma mensagem de texto aleatória, é claro que os usuários de celular estão, mais do que nunca, precisando de algumas lições de higiene de segurança.

Por isso, veja quatro maneiras de manter seu celular protegido contra malware e hackers:

1. O mais básico: não clique em links caça-clique em mensagens de texto de marketing de remetentes que você não conhece – mesmo se a mensagem prometer algo realmente bom, como um cruzeiro gratuito, um cupom de 80% de desconto ou um vídeo de um macaco voador.

2. Da mesma forma, não clique em links de e-mails que receber de remetentes que não conhece, não importa o quão atraente seja o assunto. Até 70% dos e-mails são abertos em telefones celulares.

3. Não faça download de aplicativos dos quais você não tem certeza se o criador é legítimo. Em um caso emblemático, em uma loja de aplicativos Android de terceiros, mais de uma dúzia de aplicativos de malware se passavam pelo clássico “Pokémon Go” ou complementares. Os telefones Android, a propósito, abrangem 80% dos telefones celulares do mundo.

4. Cuidado quando seus filhos usarem seu celular. Muitos pais entregam seus telefones para entreter crianças entediadas. As crianças geralmente têm um senso de cautela ainda menos desenvolvido do que os adultos e podem estar fazendo o download de aplicativos maliciosos sem que você saiba.

Por que higiene móvel importa?
Pagamentos móveis são o futuro do universo de pagamento ao consumidor. No entanto, a adoção em massa tem sido lenta por muitos motivos. Para que os consumidores experimentem a facilidade e a segurança dos pagamentos móveis, é preciso superar as barreiras à adoção. Antigos hábitos, como procurar em sua carteira por um cartão de crédito, porque isso é o que você sempre fez, são difíceis de quebrar.

Mas, e se ao pagar, se desencadearem estragos generalizados provocados por malware e hackers? Isso é algo que causa danos difíceis de se esquecer. Ninguém quer que isso aconteça – e é totalmente evitável por meio de uma boa higiene de segurança móvel.

 

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Evento Monster Jam chega a São Paulo repleto de surpresas

Monster Jam

Chega a São Paulo, com mais de 350 eventos pelo mundo e mais de um milhão de fãs no Facebook, o Monster Jam! Um dos maiores espetáculo de ação em quatro rodas do mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Trucks gigantes com aproximadamente três metros de altura e largura, cinco metros de comprimento e peso de seis toneladas, se enfrentam em provas que mesclam manobras radicais, altura e distância de cada salto e momentos em que o piloto consegue sair de situações que podem levar o monster truck à destruição são somente algumas das emoções que aguardam o público durante a apresentação.

Retornando à Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 15 de dezembro, a atração contará com uma apresentação às 14h e uma sessão extra às 20h. Na parte da manhã, ocorrerá a Pit Party, momento em que os fãs podem encontrar os pilotos e os trucks, tirar fotos e pedir autógrafos.

O Monster Jam encanta pessoas por todo mundo há mais de 26 anos. E um dos trucks do evento chegará ao Brasil em breve. Todos temáticos, o primeiro a aterrissar no país será o Monster Mutt Dalmatian, conduzido por uma das duas motoristas do sexo feminino, Candice Jolly.

Megalodon
Megalodon

 

Veja alguns números sobre o espetáculo:

– Mais de quatro milhões de espectadores;
– Mais de um milhão de seguidores no Facebook;
– 56 cidades em 30 países receberam o Monster Jam;

Em 2017:

– 30 mil pessoas participaram da primeira edição no Brasil;
– Mais de 350 eventos do Monster Jam já aconteceram pelo mundo;
– 96 arenas e 36 estádios já tiveram performances de Monster Jam;
– Monster Jam foi apresentado pela primeira vez na Arábia Saudita, em Buenos Aires, em Lyon, em Pequim, em Singapura e no Brasil.

Monster Energy
Monster Energy

 

Programação:

10h – Pit Party
12h – Encerramento da Pit Party
12h – Abertura dos portões para entrada do público (primeira apresentação)
14h – Início da primeira apresentação
16h30 – Encerramento da primeira apresentação
18h – Abertura dos portões para entrada do público (segunda apresentação)
20h – Início da segunda apresentação
22h30 – Encerramento da segunda apresentação

Duração: 150 min.

Serviço:

Monster Jam

Dia 15 de dezembro de 2018

Sábado, às 14h e 20h

Arena Corinthians (Avenida Miguel Ignácio Curi, 111 – Itaquera, São Paulo / SP)

Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Bradesco, na bilheteria do Teatro Opus e pelo site da Uhuu. Os valores vão de R$ 80 (arquibancada) a R$ 500 (camarote).

 

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Finalmente acabou o Brasileirão, comemoram alguns times

Na coluna desta semana Claudio Carsughi fala da comemoração, para alguns clubes, do final do Brasileirão, já que alguns ficaram na iminência de cair.

Fala também do jogo entre Boca e River, que será disputado na cidade de Madri na Espanha e torce para que seja um jogo pacífico, para que o vexame sul americano não aumente ainda mais depois do fiasco da final entre os dois clubes em Buenos Aires.

E por fim, fala sobre a Ferrari na F1, principalmente do estreante Leclerc na escuderia italiana, que no primeiro treino jogou quatro décimos de segundo no colo do Vettel, como se falasse “Cheguei!”. Pode ter sido um susto para o alemão quatro vezes campeão da principal categoria mundial de automobilismo.

Veja agora a Coluna do Carsughi e deixe seu comentário, que é muito bem vindo.

Acesse o Site do Carsughi

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Nova atualização chega para o game Saint Seiya Online

Nada de grandes sacríficios como o de Atena na saga de Hades ou mesmo esforços hercúleos como o de Shiryu invertendo o curso da cachoeira! Nenhuma tarefa dolorosa ou humanamente impossível será necessária para que os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco vivam incríveis aventuras inéditas ao lado de seus heróis (e vilões) favoritos. A Ongame Entretenimento anuncia que o mais novo grande update de Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Online já está disponível para…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…todos jogadores veteranos ou novatos do game.

Além de uma série de revisões e melhorias que aprimoram ainda mais o universo de Saint Seiya Online, o update traz horas e horas de conteúdo inédito através da adição de uma nova dungeon, de novas armaduras, de um novo sistema de jogo e de um cobiçado item que possibilita a aquisição de uma poderosa armadura divina. Jogadores que queiram testar suas habilidades em quests cheias de desafio, que procuram novas recompensas para seu arsenal, que buscam aumentar seus níveis de poder ou mesmo que queiram explorar mais a fundo o universo de Os Cavaleiros do Zodíaco, encontrarão grandes e bem-vindas surpresas com o novo update. Confira os principais detalhes da atualização:

Batalha entre o bem e mal
Nesta Dungeon inédita e totalmente focada no cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos, os jogadores passam por uma quest onde devem progredir e lutar para ajudar o cavaleiro a combater suas crises de personalidade. O objetivo principal é fazer com que o lado puro e bondoso do cavaleiro saia vitorioso sobre seu lado maligno e perverso, despertando assim o verdadeiro Saga de Gêmeos.

Insígnia de Touro
Com a adição deste novo e cobiçado item, os jogadores poderão tentar adquirir uma das mais espetaculares e poderosas armaduras do jogo: a Armadura Divina de Touro. A tarefa, no entanto, não será nada fácil! Para conseguir a Insígnia de Touro os jogadores precisam desbravar as dungeons de nível alto derrotando os Cavaleiros de Ouro.

Novas Armaduras
Seis armaduras totalmente novas, com visuais e poderes nunca vistos antes na série Os Cavaleiros do Zodíaco, foram criadas especialmente para o jogo e chegam com este update. Cada uma delas, baseada em fenômenos da natureza como Tsunami e Aurora, trazem visuais únicos somando-se à um total de mais de 120 armaduras disponíveis no jogo.

Espelho Quebrado
Neste novo sistema de jogo, peças que representam os 12 signos do zodíaco, como gêmeos e libra, podem ser adquiridas em diferentes cores e formatos. Ao combiná-las, é possível montar um mosaico que fornece bônus especiais ao personagem do jogador. Os tipos e valores dos bônus variam de acordo com as peças usadas e a forma com que cada uma combina entre si.

Bônus Especial para Novos Jogadores
Por meio do cupom especial “NOVATO”, que pode ser resgatado e ativado no site do jogo, ao alcançar o nível 10 com seu personagem, o jogador receberá uma série de itens úteis para ajudá-lo em sua jornada para se tornar um cavaleiro.

“Além de trazer novos desafios e expandir o universo de Cavaleiros do Zodíaco, este update também prepara o jogo para futuros conteúdos. As mudanças aplicadas permitirão que os jogadores desenvolvam seus personagens enquanto exploram novas histórias, preparando-os para mais novidades que chegarão em breve,” comentou Leandro Aguilera, Product Manager na Ongame.

Saint Seiya Online é um jogo massivo e online que se tornou um dos grandes fenômenos globais reunindo fãs de uma das mais celebradas sagas dos mangás e animes de todos os tempos: Os Cavaleiros do Zodíaco. Desenvolvendo e expandido o universo dos cavaleiros, mas sempre mantendo-se fiel ao legado criado por Masami Kurumada, Saint Seiya Online conta com 4 servidores estabelecidos (dois brasileiros, um latino e um global) e uma enorme e estabelecida comunidade. O jogo traz um grande aspecto competitivo entre jogadores, promovendo disputas constantes e colocando fãs para viver aventuras marcantes como um verdadeiro cavaleiro.

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Não há lugar seguro na internet

Por Eduardo Almeida*

Os dois últimos anos foram marcados por alguns dos maiores casos de fraude cibernética e vazamento de dados no Brasil e ao redor do mundo. Ataques globais, como Wannacry e Petya, brechas no Facebook e em outras empresas renomadas, e inúmeras tentativas de golpes trouxeram grandes preocupações a respeito dos dados pessoais compartilhados entre consumidores e companhias e isso tem impactado as abordagens de segurança adotadas pelas organizações.

Apesar do crescimento da conscientização, a questão de segurança continua deficitária e a luz vermelha se acendeu para as empresas. O estudo IDC Latin America Cybersecurity Report 2017, aponta que a América Latina se tornou um alvo interessante para os cibercriminosos, sendo Argentina, Brasil e México os países com maior número de ataques detectados por ano em toda a região, com valores, em média, de dez ataques detectados por ano por empresa.

Já a pesquisa Unisys Security Index 2018, que aborda as principais preocupações de segurança dos cidadãos em 13 países, comprova que a insegurança dos consumidores tem invadido o mundo digital, principalmente na América Latina. Entre os resultados do estudo, nos chama a atenção que os latino-americanos estão mais preocupados com a segurança na internet do que com questões ligadas às outras áreas da pesquisa.

No Brasil, por exemplo, as ameaças online/digitais se tornaram uma preocupação maior do que as possíveis ameaças físicas. O estudo aponta que três quartos (76%) dos entrevistados brasileiros se mostraram seriamente preocupados com roubo de identidade, e um número semelhante (75%) mostrou grande receio com as fraudes bancárias.

Além disso, mesmo com a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil neste ano, a pesquisa indica que a desconfiança dos consumidores é grande: mais da metade dos entrevistados (58%) não está confiante de que a nova lei trará os avanços necessários para proteger as informações mantidas pelas organizações, e sentem que esses dados poderiam estar vulneráveis à atividade criminosa.

Essa análise é preocupante e evidencia que a segurança cibernética ainda precisa ser repensada pelos líderes das organizações para que os cidadãos confiem que seus dados pessoais estão sendo cuidados e protegidos.

De fato, devemos considerar que já não existe mais um ambiente digital seguro para consumidores, empresas ou governos. Só no último ano, foram registradas 1,96 milhão de tentativas de fraude no Brasil, uma a cada 16 segundos, segundo dados da Serasa Experian. Assim, podemos afirmar que estamos correndo risco de um ataque iminente o tempo todo.

Portanto, o que as corporações e governos podem fazer para oferecer um ambiente digital mais seguro para os consumidores? Felizmente, há uma série de medidas concretas a serem tomadas:

Adote um modelo de segurança de confiança zero (zero trust) na sua organização: a abordagem zero trust presume que todo o tráfego de rede é uma possível ameaça. Trata-se de um modelo de segurança alternativo, envolvendo alteração na postura, política e processo da empresa, que resolve os problemas de estratégias falhas ao eliminar a confiança da equipe de TI, centrada em identidade e dados, com base em segmentação de rede, ofuscação de dados, análise de segurança e automação. Esse modelo reduz significativamente a perda de dados por meio do aumento de visibilidade e prevenção de ameaças avançadas e é um primeiro passo importante a ser adotado pelas companhias.

Não desconsidere os conceitos básicos de segurança: se por um lado as últimas inovações de segurança podem ser ferramentas importantes para resolver os desafios cibernéticos, elas serão eficazes se as organizações não se voltarem para as práticas de segurança básicas, como a proteção com senha. Muitas pessoas ainda ignoram esses princípios, e cabe aos líderes de segurança incutir essa mentalidade nas organizações. Quanto mais as pessoas retomarem os conceitos básicos, menores os riscos aos quais suas organizações estarão expostas.

Tenha em vista a abordagem de segurança com os seus clientes e consumidores: para ganhar a confiança dos consumidores, as organizações devem informá-los sobre as ações que estão tomando para proteger suas informações pessoais, além de educá-los sobre medidas que eles próprios devem tomar para reforçar a segurança. Essa troca reforça a confiança e é essencial para o bom andamento dos negócios.

Conte com a ajuda de parceiros de negócios para resolver os desafios: trabalhar com um provedor de soluções de segurança é fundamental para implementar as melhores ferramentas e sistemas de proteção. Além disso, também é importante contar com o apoio de outros líderes do setor, pois, se houver um problema que afete várias empresas, há uma maior probabilidade que todos possam colaborar para achar uma solução em conjunto.

A retomada de valores, combinada às soluções de segurança de tecnologia avançada, podem prever e evitar muitas das brechas de cibersegurança que os criminosos têm para roubar o bom nome, o dinheiro e os dados privados de consumidores ao redor do mundo. Essas são algumas das medidas mais imediatas a serem repensadas, porém, os desafios ainda são muitos. As empresas devem estar atentas aos sinais de alerta para adotar uma estratégia assertiva, contando com investimentos contínuos em soluções de segurança para proteger os dados dos consumidores.

 

Eduardo Almeida é Presidente da Unisys para América Latina



Conheça três profissões freelas que podem ajudá-lo a garantir um extra no final do ano

Freelanc

A proximidade do Natal já está agitando o comércio. Para dar conta da demanda e também para alavancar ainda mais as vendas, as empresas acabam recorrendo aos profissionais freelancer. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para ajudar a direcionar os esforços dos profissionais que estão interessados em conseguir um trabalho ou ganhar um extra nesta época, a plataforma Freelancer.com listou três profissões que já estão em alta, mas que podem ainda crescer com as proximidades das festas de final de ano. Acompanhe!

Web Development
Os trabalhos que exigem habilidades em desenvolvimento na web tiveram um “boom” no último trimestre completado em setembro, segundo o relatório Fast 50 Report. Foi registrado um crescimento de 27% em jobs que buscam profissionais que dominem a criação de sites e aplicativos.

E com o comércio bombando neste final de ano, oportunidades não irão faltar nessa área. Diversos lojistas e grandes empresas criam promoções para atrair clientes e utilizam a internet para fazer essa divulgação. Diante disso, é bom ficar de olho nas propostas que podem surgir.

Design
Assim como na área de desenvolvimento web, o campo de Design também obteve um crescimento exponencial no último trimestre. A busca por profissionais que saibam trabalhar com ferramentas digitais de criação e edição, como o Adobe Photoshop e Illustrator, aumentaram em até 13%, segundo o relatório.

Neste final de ano, essa procura pode crescer ainda mais, já que a demanda pela criação de designs específicos para o Natal e para a divulgação de ofertas é bastante grande. Basta acessar os sites de lojas e ver que são produzidos muitos conteúdos, neste período. Uma boa dica para os designers de plantão.

Redes sociais
Dá para notar que os trabalhos online têm muita demanda mesmo. Os profissionais especialistas em redes sociais também foram bastante requisitados, com crescimento de até 16%, segundo o Fast 50 Report.

Como hoje em dia, a grande maioria das empresas faz a gestão de conteúdos pelos canais sociais, os profissionais chamados de social media também estão entre os mais demandados no período.

Atualmente as pessoas passam muito tempo em sites e aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram. Por isso, os lojistas sabem que é lá que devem empenhar os seus esforços para atrair mais e mais pessoas para as suas ofertas. Então, profissionais de redes sociais, fiquem atentos às oportunidades.

 

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Três dicas para criar um clube de compras de sucesso

Por Tiago Girelli *

Eles chegaram no Brasil há pouco mais de cinco anos, mas já possuem uma legião de consumidores fiéis, ou melhor, recorrentes. Os clubes de compras se espalharam por diferentes segmentos do varejo e chama a atenção de grandes empresas, que enxergam nesse nicho mais uma opção para agregar valor aos negócios.

Entretanto, você sabe como montar um clube de sucesso? Separei três dicas para quem está pensando em abrir um negócio como esse, e uma bônus para quem já tem e quer faturar ainda mais.

Para quem vai começar, as dicas são:

Dica 1: Determine o tipo
Clube de desconto ou clube de assinatura? À primeira vista ambos parecem a mesma coisa, mas não são. Apesar de seguirem o mesmo princípio, eles diferem quanto a forma de oferecer seus produtos.

Nos clubes de descontos, o cliente não necessariamente paga uma mensalidade para obter um tipo de produto, mas, sim, se beneficia de preços mais atrativos em diferentes nichos do mercado. Já no clube de assinatura, como o próprio nome diz, o cliente assina a aquisição recorrente de um produto e o recebe em casa.

Qual deles é o melhor?

Os dois. Depende do formato do negócio e como pretende operar no mercado.

Dica 2: Entenda o perfil dos clientes
Saber a preferência dos clientes é fundamental para estruturar um clube de compras, inclusive, para auxiliar na escolha do formato, assinatura ou desconto.

Uma forma interessante de obter uma resposta assertiva é promover enquetes para entender as predileções do público-alvo. Além disso, o controle e a análise dos acessos da loja virtual auxiliam na identificação mais precisa das necessidades do cliente e do nicho de produto pelo qual ele é mais atraído.

Dica 3: Ofereça valor agregado
É importante que o cliente tenha certeza de que pagar mensalmente determinado valor por aquele produto ou serviço vale a pena. Por isso, agregar valor à assinatura é fundamental para não ter queda no volume de clientes recorrentes.

Além de enviar o que foi vendido, encaminhe um algo a mais. Um material informativo exclusivo sobre o produto, por exemplo, é sempre bem-vindo para o cliente.

E para quem já tem um clube de compras?

Dica Bônus: Esteja sempre atento aos feedbacks

Você sabe a opinião do cliente sobre o seu produto? Já perguntou se há algo que pode ser melhorado? Lembre-se que em um clube todos os participantes têm voz, e é muito importante ouvir o que o principal membro tem a dizer.

Estar atento aos feedbacks é crucial para o desenvolvimento de qualquer estratégia dentro de um clube de compras, afinal, é esse retorno que dará o tom do processo. Errar não é o que faz o cliente desistir do produto, mas, sim, a falta de diálogo e melhorias no serviço.

A mensalidade deve valer a pena não só pelo produto, mas pelo pacote de experiência completo que uma empresa oferece.

 

* Tiago Girelli é diretor da divisão corporativa da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb



NVIDIA Revela a placa de vídeo mais poderosa do mundo: TITAN RTX

A NVIDIA apresentou sua mais nova placa mais poderosa do mundo, a NVIDIA  TITAN RTX. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O modelo proporciona um desempenho enorme para pesquisa de AI, ciência de dados e aplicações criativas.

Impulsionada pela nova arquitetura NVIDIA Turing, a TITAN RTX — chamada de T-Rex — oferece 130 teraflops de desempenho de deep learning e 11 GigaRays de desempenho de Ray Tracing.

“Turing é o maior avanço da NVIDIA em uma década – a fusão dos Shaders, Ray Tracing e deep learning para reinventar as placas de vídeo”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A introdução da T-Rex coloca a Turing ao alcance de milhões dos usuários de PC mais exigentes — desenvolvedores, cientistas e criadores de conteúdo”.

A Placa de Vídeo para PC Mais Avançada
A Turing apresenta novos RT Cores para acelerar o Ray Tracing, além de novos Tensor Cores de múltipla precisão para treinamento e inferência de AI. Esses dois mecanismos — juntamente com a computação mais eficiente e a rasterização aprimorada — possibilitam recursos que transformarão o trabalho de milhões de desenvolvedores, designers e artistas em vários setores.

Projetada para uma variedade de aplicações exigentes em termos de computação, a TITAN RTX oferece uma combinação imbatível de AI, gráficos com Ray Tracing em tempo real, realidade virtual de última geração e computação de alto desempenho.

Ela oferece:

– 576 Tensor Cores Turing de múltipla precisão, fornecendo até 130 teraflops de desempenho de deep learning.

– 72 RT Cores Turing, fornecendo até 11 GigaRays por segundo de desempenho de Ray Tracing em tempo real.

– 24 GB de memória GDDR6 de alta velocidade com 672 GB/s de largura de banda — o dobro da memória das placas de vídeo TITAN da geração anterior

– A NVIDIA NVLink de 100 GB/s pode emparelhar duas placas de vídeo TITAN RTX para redimensionar a memória e fazer cálculos.

– Incrível desempenho e largura de banda de memória para edição de vídeos em 8K em tempo real.

– A porta VirtualLink fornece o desempenho e a conectividade exigidos pelos headsets de VR da próxima geração.

Criada para Pesquisadores de AI e Desenvolvedores de Deep Learning
A TITAN RTX transforma o PC em um supercomputador para pesquisadores e desenvolvedores de AI. A TITAN RTX oferece Tensor Cores Turing de múltipla precisão para um desempenho revolucionário de FP32, FP16, INT8 e INT4, permitindo o treinamento e a inferência de redes neurais com mais rapidez. Ela oferece o dobro da capacidade de memória das placas de vídeo TITAN da geração anterior, junto com a NVLink, para permitir que os pesquisadores façam experiências com redes neurais e conjuntos de dados maiores.

Perfeita para Cientistas de Dados
Sendo uma ferramenta poderosa para cientistas de dados, a TITAN RTX acelera a análise de dados com o NVIDIA RAPIDS. As bibliotecas de código aberto do RAPIDS se integram perfeitamente aos fluxos de trabalho de ciência de dados mais populares do mundo para acelerar o aprendizado de máquina.

Criadores de Conteúdo Criam Seus Melhores Trabalhos
A TITAN RTX traz o poder do Ray Tracing em tempo real e da AI para aplicativos criativos, para que 5 milhões de criadores baseados em PC possam fazer iterações mais rápido. Ela também fornece a potência computacional e a largura de banda de memória necessárias para a edição de vídeo em 8K em tempo real.

Preço e disponibilidade
A TITAN RTX ainda não tem data de lançamento ou preço estimado para o Brasil. Nos EUA ela foi anunciada por US$ 2.499 (quase R$ 10 mil na cotação de hoje).

 

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Computação de grande porte para a Transformação Digital

Por Paulo Passianoto *

Sabe o que as reservas de viagem e os dados de uma grande empresa financeira têm em comum? Um mainframe. Você pode até achar que esses supercomputadores estão morrendo, mas, segundo estudos da IBM, 90% das instituições bancárias e/ou financeiras do mundo ainda utilizam computadores de grande porte e nada sugere que essa realidade vá mudar em curto prazo.

Ao contrário do que se chegou a imaginar no passado, os mainframes seguem em funcionamento e estão tendo que se adaptar para interagir com novas tecnologias, como Cloud, Analytics e Big Data. A maioria das grandes empresas ainda não conseguiram aposentar seus computadores de grande porte, ou simplesmente não desejam fazer isso por questão de segurança. Para surpresa de muitos, as pesquisas da IBM indicam que 91% dos principais aplicativos móveis utilizam algum tipo de processamento em computadores de grande porte.

As empresas precisam buscar uma abordagem moderna para a Transformação Digital de seus negócios para obterem sucesso na era da economia da informação. Com as soluções de gerenciamento de informação, as organizações podem localizar, entender, governar e entregar informações de qualquer tipo, provenientes de qualquer fonte (estruturada ou não) ao longo do ciclo de vida, desde a captura até a análise e o consumo. Com o uso de modernas soluções de gerenciamento de sistemas de TI, é possível suportar iniciativas digitais e inovadoras, administrar a infraestrutura de TI com maior eficiência e eficácia, além de reduzir os custos de gerenciamento e de operação da estrutura de TI.

Com o uso de sistemas específicos para integração de ambientes, os computadores de grande porte podem ser utilizados até para gerenciar o funcionamento de dispositivos como máquinas de cartões de crédito e leitores de código de barras, assim como a gestão dos milhares de dados transmitidos a cada nova transação. Ou seja, estão indo além dos ambientes fechados, onde ficam instalados, para apoiar as empresas na gestão de caixas eletrônicos, de aplicações do varejo e até no comércio eletrônico, que demanda lista de produtos e de estoques atualizados a cada minuto. O fator segurança é outro atrativo para manter os equipamentos de grande porte ainda vivos, atuando em conjunto com soluções de processamento de dados na ponta, garantindo um ambiente que mescla segurança e inovação.

Além disso, com o mundo cada vez mais conectado, todos os mercados precisam aprender a conviver com uma crescente demanda de gerenciamento de dados e, neste contexto, os mainframes ainda devem continuar úteis por conta de sua alta capacidade de processamento. Seu grande diferencial é a capacidade de realizar milhões de operações de forma rápida e ágil, com segurança e performance superiores a servidores comuns, tornando-se indicados também para uso em novos ambientes digitais. Os estudos da IBM apontam que 60% de todo o tráfego mundial on-line passa por mainframes. Com o aumento das demandas por gerenciamento de dados pessoais, históricos de clientes e informações de perfis, o volume de dados tende a crescer de forma exponencial nos próximos anos.

A Transformação Digital demandará ambientes baseados em governança. Segundo o relatório global The Future of Enterprise Data: Democratized and Optimized, 53% dos líderes apontam que, embora suas operações tenham feito progressos ao lidar com dados pessoais conforme as necessidades de segurança e a legislação, ainda há muito a ser feito para garantir que as informações estejam realmente seguras e totalmente em conformidade com as novas regras mundiais. Para 2019, 35% dos CIOs que participaram dessa pesquisa indicam que irão investir mais em governança de informações e 28% dizem que vão aumentar os investimentos em Linhagem de Dados para investigar e promover maior integridade para os dados gerenciados por suas empresas.

O uso efetivo de dados exige que a veracidade das informações estejam alinhadas com as necessidades dos negócios para conformidade e insights. A Inteligência de Dados possibilita a tomada de decisões baseadas em fatos, de forma ágil e correta, ajudando o desenvolvimento e o sucesso dos negócios. A crescente necessidade por governança, gestão de riscos e conformidade por análise e valoração de dados deve manter em alta a demanda por sistemas de controle. Sem dúvida, o sucesso no gerenciamento de sistemas de metadados precisa estar baseado na evolução da tecnologia e, mais importante ainda, nas mudanças de práticas de como as informações são armazenadas e analisadas para apoiarem no crescimento das empresas.

Portanto, as companhias só têm a ganhar se conseguirem integrar seus ambientes abertos e suas aplicações direcionadas para inovação com sistemas de grande porte que atuam na retaguarda, como os mainframes. Unir a robustez do mainframe com aplicativos mobile e baseados em Cloud são opções bem interessantes para organizações que buscam agilidade.

A tecnologia já está disponível para garantir acesso a qualquer dado, a qualquer tempo e a partir de qualquer lugar. As plataformas de gerenciamento de conteúdo permitem descobrir o registro histórico dos dados e rastrear suas origens, garantindo a integridade dessas informações nos mainframes. Cabe às organizações aplicar mais automação à inteligência de dados e expandir o acesso por meio de ferramentas de autoatendimento para encontrar, entender e usar os dados corretos para a tarefa certa, gerando a vantagem competitiva que diferencia as empresas em seus setores de atuação.

 

* Paulo Passianoto é Senior Solutions Engineer da ASG Technologies



Como a Digitalização de pontes e viadutos pode evitar desastres

Pedro-Soethe

Por Pedro Soethe *

Em 2018, fomos impactados com dois casos bem peculiares em viadutos no País. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O primeiro foi em Brasília, no Eixão Sul, que caiu logo no começo do ano, mais precisamente em fevereiro, causando ainda grande transtorno, já que até o momento continua sendo reconstruído. E o custo? Já ultrapassou 10 milhões de reais.

Agora, mais recentemente, foi a vez do viaduto do Jaguaré na Marginal Pinheiros, em São Paulo, sofrer com a falta de manutenção e transformar a cidade em um verdadeiro caos sem data para terminar.  Até o momento não existe prazo para resolução e muito menos o custo, mas com certeza terá número parecido ou até maior que o primeiro exemplo.

Então como seria possível evitar estes prejuízos milionários? Existem maneiras tradicionais de se fazer a manutenção preventiva para esses tipos de estrutura, entre elas, levantar pessoalmente das condições, executar ensaios de qualidade para tentar identificar possíveis patologias. Todos os dados encontrados e analisados devem então ser confrontados com o projeto original para tentar localizar inconsistências ou alterações.

Mas é aí que começam todos os problemas: primeiro temos a questão do tempo para fazer todos estes levantamentos e ensaios, segundo os projetos originais quase todos já foram perdidos. Mesmo quando ainda são feitos dessa maneira, os dados ainda são analógicos, geralmente em papéis, que muitas vezes não são armazenados ou anexados aos projetos originais, mesmo porque já se perderam.

Imagine, hoje, alguém chegar para o prefeito de uma grande cidade e perguntar quais são os três maiores problemas nas suas pontes/viadutos? Poucos iriam saber exatamente a resposta, aposto que seriam “estão com rachaduras” ou “estão com problemas diversos”.

Aqui começa a entrar a tecnologia. Hoje temos ferramentas tecnológicas que podem fazer boa parte do trabalho e sistematizar o projeto de verificação, análise, simulação de cenários e até predição de problemas – com alguns cliques no mouse é possível ter um relatório completo das principais alterações detectadas no período de um ano, um mês ou uma semana, por exemplo.

Primeiro passo é a criação do gêmeo digital da estrutura, isto é totalmente possível, hoje esse processo pode ser feito por meio de verificações a laser, drones, até levantamentos tradicionais unidos, que podem levar para um computador a exata imagem tridimensional com todas as características geométricas totalmente mesuráveis e verificais.

Além disto, usando um software é possível remodelar a mesma estrutura com todas as suas características, não só geométricas, mas também identificar qual é o tipo de material dos múltiplos componentes, sua resistência, a pressão, a torção, a abrasão, a lixiviação, etc. Qual a quantidade de ferragem, drenagem, o tipo de pavimento, o passeio, a sinalização, entre milhares de outras possibilidades. Tudo pode ser reescrito com todas suas características dentro do computador, isto é chamado de BIM (Building Information Modeling).

Com o gêmeo digital dentro do computador com todas as suas características reais e suas condições de contorno dentro de um sistema computacional, é possível fazer o que quiser dentro de um ambiente controlado e simular o que bem entender: e se chover demais? E se esta determinada estrutura se romper? E se um caminhão bater neste pilar? E se? Enfim, podemos testar o que quisermos, e assim achar uma alternativa para aquele possível acontecimento.

Se todos os processos forem feitos de maneira digitalizada é possível definir o orçamento preciso e como será necessário atuar de forma mais rápida e eficaz. Cidades como Brasília e São Paulo, possuem milhares de estruturas como pontes/viadutos, é essencial o uso de tecnologias que automatizem e gerem informações confiáveis, testáveis e seguras. Uma coisa é certa, tudo o que escrevi aqui, o investimento é menor tanto no seu custo financeiro direto e indireto, quanto em tempo.

 

* Pedro Soethe é especialista técnico da área de Arquitetura, Engenharia e Construção da Autodesk no Brasil

 

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Entrevista: Mari Belém – Mamãe, eu não quero cantar

Mari Belém é neta de Rainha do Rádio na década de 1950, filha da cantora Fafá de Belém – quem não conhece? – e do conceituado saxofonista Raul Mascarenhas. DNA artístico é o que não falta.

Adora música, canta bem, chegou a seguir a carreira de cantora, atuou em algumas peças de teatro, mas descobriu que a vida de artista não combina com ela.

Nos bailes da vida, só de vez em quando. Para ela cantar não é “buscar o caminho que vai dar no sol” e prefere estar no asfalto ao volante de um SUV do que na “estrada de terra, na boleia de caminhão”. É assim.

Decidiu ter uma vida em que possa administrar tanto a tranquilidade como a agitação e acabou se encontrando como Influencer. Hoje tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, com duas contas: @mamaede1aviagem e @maribelem

Também tem o blog http://www.mamaedeprimeiraviagem.com/ (copie e cole o link no seu navegador para acessar), além da página no Facebook.

Ela é uma divertida contadora de histórias, encantadora, inteligente e sabe o que quer.

Relaxe, pegue esta carona com a gente e tire uns minutos para se desligar da loucura do dia a dia

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Conheça os ganhadores do prêmio Carsughi L´Auto Preferita

O prêmio Carsughi L’Auto Preferita anunciou os vencedores de sua quarta edição em cerimônia realizada nesta segunda-feira (3), no restaurante Trevolte, com a presença de executivos das principais montadoras em operação no Brasil e de profissionais da imprensa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O grande vencedor da noite foi o Ford Mustang, que conquistou três categorias incluindo os prêmios L´Auto Preferita 2018 e Melhor campanha publicitária.

Criado em 2015, o prêmio Carsughi L’Auto Preferita presta homenagem ao consagrado jornalista Claudio Carsughi e seus mais de 70 anos de experiência no setor automotivo. Ele foi idealizado por sua filha, Claudia Carsughi, gestora da premiação, com coordenação do jornalista Joka Finardi.

“Estamos honrados em chegar à quarta edição do prêmio Carsughi L’Auto Preferita com tamanho sucesso, um reconhecimento às décadas de experiência do meu pai nesse segmento. A premiação já faz parte do calendário anual automotivo e ganha mais peso a cada ano. Somos gratos a nossos jurados e patrocinadores por esse apoio”, afirma Claudia.

Neste ano, automóveis de 18 montadoras concorreram em 13 categorias pré-estabelecidas. Os vencedores foram eleitos por um júri composto por 21 jornalistas renomados. São eles: Bob Sharp (Autoentusiastas/SP), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Edison Ragassi (Revista Carro/O Mecânico/SP), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi/MG), Fábio Trindade (Motorsport/SP), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte/RN).

Além deles, Giu Brandão (Mundo sobre Rodas/AL), Jorge Moraes (Diário de Pernambuco/PE), Joka Finardi (SuperTop Motor/SP), Josias Silveira (Autoentusiastas/SP), Leonardo Félix (UOL Carros/SP), Luís Otávio Pires (Acelera Aí/MG), Norton Luiz (Diário da Manhã/GO), Paulo Cruz (Auto News TV/ MS), Rafael Poci Déa (Revista Motorshow), Roberto N! asser (De Carro por aí/DF), Selma Morais (Bahia Motor/BA), Sérgio Dias (Alpha Autos/SP), Sérgio Quintanilha (Revista Motorshow/SP), Wanderley Faria (O Popular online/GO).

Conheça os vencedores

Carro de passeio 1.0: VW Virtus
Carro de passeio 1.1 a 1.6: Mercedes Benz C200 EQ Boost
Carro de passeio 1.7 a 2.0: Toyota Corolla
Carro de passeio acima de 2.0: Renault Sandero RS
SUV pequeno: Citroën C4 Cactus
SUV médio: Jeep Compass
SUV grande: Audi Q7
Picape média: Fiat Toro Ranch
Picape grande: VW Amarok
Premium/Luxo: Ford Mustang
Carro Elétrico/híbrido: Toyota Prius
L´Auto Preferita 2018: Ford Mustang
Melhor campanha publicitária: Ford Mustang (Campanha “Trovão”)

A premiação teve transmissão ao vivo pelo canal Claudio Carsughi no YouTube, com destaque para a homenagem ao jornalista Roberto Nasser, jurado do prêmio falecido em novembro.

Os convidados puderam ainda conferir uma atração de realidade virtual, se sentindo dentro do Fórmula 1 do piloto Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Silverstone, em um vídeo 3D cedido pela Mercedes-Benz.

 

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Aprenda a calcular a quantidade de comidas e bebidas para as festas de final de ano

ceia de natal

As ceias de Natal e Ano Novo são alguns dos momentos mais esperados das celebrações de final de ano, por tantas comidas gostosas e bebidas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Afinal, quem não ama reunir a família e amigos ao redor de uma mesa farta e recheada de tradições? No entanto, definir a quantidade de cada ingrediente e dos pratos que serão servidos nem sempre é tarefa fácil.

Para economizar nas compras, evitar o desperdício ou a falta de comida, a Yoki disponibilizou online e gratuitamente a Calculadora de Fim de Ano, que determina automaticamente a quantidade exata para produzir cada um dos pratos para as ceias, para uma reunião de até 50 pessoas!

Calculadora

A calculadora está disponível neste site.

Com tanta facilidade, sobra mais tempo para aproveitar as festas!

 

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SEO é mais importante que palavra-chave

Por Betto Alves *

Estar em primeiro lugar nas pesquisas de sites de busca é importante, mas é preciso ser realmente a solução relevante que as pessoas procuram. É preciso oferecer mais! Por isso, o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) se torna muito mais do que apenas o foco em palavras-chaves e, sim, um projeto que deve ser analisado continuamente, a longo prazo, dentro da sua estratégia de marketing digital.

Mas, quais técnicas de SEO são importantes além de trabalhar uma lista de palavras chave específica para o seu negócio? Conheça outros pontos importantes para destacar no seu projeto e acompanhar de perto, diariamente, para não ter problemas na hora da indexação.

Site responsivo
O acesso mobile cresce cada vez mais. Por isso, ter um site responsivo não é mais um diferencial, mas sim obrigação! Isso porque, ter um site que se adeque aos mais diferentes formatos de aparelhos, contribui para oferecer uma melhor experiência para o usuário e diminui a taxa de rejeição, por exemplo.

Ter um site responsivo, também é fundamental para uma boa indexação em sites de busca com o Google. Isso porque, quando uma busca é feita por um dispositivo móvel, ele dá preferências aos sites que tem essa opção, otimizando o tráfego orgânico.

Outro fator importante, é que desde março de 2018, o Google anunciou que prioriza a versão mobile de um site na hora de indexá-lo, tornando os sites mobile, muito mais importantes para o buscador do que o mobile.

Velocidade de Carregamento e Arquitetura de site otimizada
Além do site se adequar aos mais diferentes formatos de tela disponíveis hoje no mercado, outros dois pontos são importantes para um bom desempenho na sua estratégia de SEO. São eles: velocidade de carregamento e arquitetura de site otimizada.

O Google dá atenção a páginas que carregam mais rápido. Isso significa que de nada adianta ter um site cheio de imagens lindas e detalhes cativantes se os arquivos e imagens demoram minutos para carregar. A lentidão no carregamento do seu site, pode afetar negativamente todo o seu projeto de otimização.

Quando falamos sobre design e estrutura do site, também é preciso ficar de olho. O usuário precisa encontrar com facilidade o que ele procura. O seu site precisa ser, acima de tudo, extremamente útil. Por isso, as informações das páginas precisam estar organizadas de maneira hierárquica.

Tags
Bom SEO, é sinônimo de bom conteúdo. Por isso, é importante ficar atento aos conteúdos que você produz em sua página e principalmente as TAGs de suas páginas. Sendo elas:

Tag de título: essa tag deve ser cativante para ajudar os rastreadores a encontrá-la com mais facilidade. Na criação desta tag, você precisa se atentar a títulos duplicados que podem confundir os seus clientes.

Tag H1: esta tag também é importante para os rastreadores e usuários entenderem o seu conteúdo. Robôs de pesquisa usam o H1 para ter uma ideia do que a sua página fala. Essa tag também contribui para que o seu texto fique mais estruturado e crie um conteúdo escaneável.

Meta descrição: uma meta descrição bem feita pode ser o grande diferencial para gerar o clique para o seu site. Por isso, ela se torna tão importante para o seu negócio. Sempre que seu link aparecer em uma pesquisa, essa descrição aparecerá logo abaixo falando sobre o conteúdo daquela página. Vale também o cuidado com meta descrições duplicadas, pois elas podem atrapalhar os buscadores a entenderem o que é realmente relevante.

SSL
O seu site é um site seguro? O SSL é uma chave de segurança que cria uma conexão segura com a internet e garante que não haja problemas de invasão durante a troca de dados. Este dado agora, é um dos fatores de rankeamento do Google. Assim, hoje o HTTPS, gerado pelo certificado SSL, permite que o Google Analytics identifique a fonte de tráfego de qualquer site para qualquer endereço.

É preciso verificar se o seu certificado SSL está atualizado, se ele ainda é válido, registrado no domínio correto e se não gera notificações perturbadoras para o seu usuário. Quando falamos de adicionar este protocolo seguro para o seu site, é preciso ter cuidado para não se deparar com redirecionamentos ausentes para não resultar em ranqueamentos mais baixos.

Lembre-se: ao adicionar o SSL em seu site, atualize os links internos e seu sitemap com URLs em HTTPs.

Estratégias com links
SEO é muito mais do que palavra-chave. Ao fazer a otimização de sites é fundamental estar atento também a uma estratégia de links. Afinal, são eles que vão guiar as pessoas dentro do seu site. Desde a construção das URLs até os links de direcionamento.

Por exemplo, uma URL pode afetar negativamente a indexação e classificação do seu site. Assim, usar hífens entre as palavras, ajuda muito a construir URL amigáveis e a evitar problemas e a não atrapalhar a legibilidade para robôs e humanos.

Ao trabalhar técnicas de link building, tome cuidado também com os links quebrados, para não gerar uma experiência uma experiência ruim com os seus usuários. Busque sempre estar relacionado a sites de referência, já que, quanto mais importante o link te indicou tem, mais relevância você também terá pelo site de busca!

Fique atento também a quantidade de links em uma mesma página para que seu site não pareça um spam.

Trabalhe bem com as mídias sociais
Esteja presente nas mídias sociais. Tenha um perfil mais próximo e dinâmico no relacionamento dos seus clientes. Utilize imagens que podem viralizar e produza posts de qualidade. Investir em links externos também te ajuda, já que quando você divulga os seus conteúdos nesses canais, você é visto positivamente pelos mecanismos de busca, já que o alcance orgânico do seu material e contribuindo para que estes endereços fiquem bem posicionados.

Qualidade de Conteúdo
A qualidade e o tamanho do seu texto são extremamente importantes. O seu conteúdo precisa ser relevante para o Google, não pode ser um texto sem nexo criado com o planejador de palavra chave, que não faça sentido e faça com que o leitor desista em minutos. Ele precisa encontrar o que ele busca!

Como resultado deste bom trabalho, quanto melhor for o texto que você criar, mais chances tem dele estar no topo da busca orgânica!

Análise de concorrência
Estar de olho nos seus concorrentes pode ser um grande diferencial. Assim, você pode aproveitar todas as brechas e falhas de estratégia de SEO que ele não executa para aumentar o seu volume de buscas e alcançar melhores resultados.

Visto todos esses detalhes, fica claro que a pesquisa de palavras-chave é apenas um pequeno detalhe para otimizar o seu site e ter destaque nas páginas do Google. Para isso, é ter ferramentas que te auxiliem nesse projeto.

 

* Betto Alves é coordenador de marketing na SEMrush

 



O panorama do eCommerce cross-border

Por Matias Fainbrum *

O comércio eletrônico cross-border (comprar online em sites estrangeiros) está ganhando popularidade entre varejistas e consumidores. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pitney Bowes em 2017 e aplicada em 12 países, 70% dos compradores online realizaram uma compra em um site internacional no ano passado, um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

Um dos maiores fatores que impulsionam tal crescimento é o aumento dos mercados. As marcas desconhecidas estão avançando através de associações com plataformas de varejo globais de confiança. 59% das compras domésticas acontecem em marketplaces e a porcentagem é ainda maior (62%) quando se trata de compras cross-border. Tais plataformas são consideradas as de melhor seleção de produtos e preços.

Em termos de marketplaces utilizados pelos consumidores cross-border em sua última compra, Amazon lidera o ranking com 25%, eBay (18%) e Alibaba (14%) aparecem na sequência, de acordo com levantamento do IPC (2017).  Apesar de a Amazon ter obtido uma classificação mais alta que o Alibaba, os entrevistados na maioria dos países citaram a China como o lugar onde realizaram uma compra cross-border mais recente (65%). Também é importante notar que o Wish, uma aplicação relativamente nova de produtos de preço baixo da China, assegurou 8% da participação global.

Os consumidores nos sites estrangeiros estão, frequentemente, motivados pelo preço, e a China tem ampla vantagem nesse sentido.

Panorama local
No Brasil, a categoria de equipamentos eletrônicos continua a ser a mais frequentemente comprada no cross-border (34%), de acordo com pesquisa da E-bit Informação, realizada em 2017. Isso pode ser explicado pelo fato de produtos eletrônicos serem notoriamente caros no País devido a impostos altos e outros fatores. Em 2016, computadores e equipamentos (25%) e moda e acessórios (24%) também foram categorias bem populares entre os compradores brasileiros no e-commerce cross-border.

Dentre os países dos quais os brasileiros mais compram estão a China (53%) e os EUA (30%), seguidos pelo Japão (3%).

Os desafios do pagamento cross-border
Vendas internacionais são desafiadoras. Diferentes idiomas, câmbios, hábitos e preferências de pagamento dos consumidores tornam a tarefa bastante complexa para as lojas virtuais. Por exemplo: apesar da forma de pagamento mais popular para compras online no Brasil ser o boleto bancário, quando se trata de compras cross-border a preferência dos consumidores é diferente. 62% deles preferem pagar suas compras internacionais com cartão de crédito (E-bit Informação, 2016).

Para os e-commerces que apostam no cross-border, é essencial contar com uma plataforma que seja capaz de gerenciar pagamentos nesse meio, e que ofereça consultoria sobre quais moedas e métodos de pagamento fazem mais sentido para o negócio, levando em consideração o público alvo e sua localização geográfica.

Além de garantir que a experiência de compra seja simples, amigável e intuitiva, é vital que as lojas mantenham os consumidores engajados até o momento do checkout. Se ao finalmente chegar à etapa de pagamento o consumidor internacional não puder encontrar sua opção de pagamento preferida, a venda é perdida. Por isso a necessidade de oferecer meios de pagamento que atendam os hábitos dos consumidores alvo, indo desde cartões de crédito e débito, é claro, mas também a pagamentos não bancários, como pagamento no momento da entrega, pagamentos online sem cartão (como Paypal), entre muitas outras formas existentes em todo o mundo.

 

Por Matias Fainbrum, General Manager Latam da Ingenico ePayments



Conheça os benefícios de se voluntariar em outros países

voluntario

Na próxima quarta-feira (05) comemora-se o Dia Internacional do Voluntário. Ao mesmo tempo em que esse tipo de trabalho gera desenvolvimento pessoal para os participantes, também impacta diretamente a comunidade assistida. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A ajuda humanitária exige mais do que boas intenções, exige dedicação e comprometimento. De acordo com a pesquisa divulgada neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,4 milhões de brasileiros realizaram trabalho voluntário em 2017, o que representa um aumento de 12,9% em relação ao ano anterior.

Muitas pessoas buscam intercâmbios ou, até mesmo, viagens de curta duração para praticar o trabalho voluntário. Baseado nisso, Mariana Serra, da Volunteer Vacations (VV), agência especializada em viagens voluntárias, elencou alguns benefícios para quem deseja praticar o volunturismo, ou seja, conciliar o turismo tradicional com o trabalho voluntário. Acompanhe:

Impacto direto sobre a comunidade
Ao se envolver em alguma causa social ou ambiental, o voluntário está contribuindo diretamente para o  desenvolvimento da sociedade. Através da ajuda humanitária, várias comunidades sem infraestrutura e projetos sem condições de fomento estão recebendo apoio. O voluntariado colabora para minimizar problemas sociais, resgatar pessoas de situações de risco e promove emancipação social.

Aumento da empatia e sensibilidade para os problemas sociais
A forma de sentir e de compreender o mundo é alterada após uma viagem voluntária. A sensibilidade para entender os problemas sociais e colaborar da maneira mais efetiva possível torna-se mais afinada. E ajudando o próximo, os voluntários passam a entender mais sobre si mesmos e sobre o que move o coração. Apesar da troca, os voluntários sempre recebem mais do que doam, e aprendem a ser mais altruístas e empáticos.

Desenvolvimento de habilidades
Através dos programas de voluntariado, as pessoas colocam em prática funções que vão além das habilidades já adquiridas. A comunicação, por exemplo,  torna-se mais eficaz. O trabalho voluntário exige tolerância, flexibilidade para se adaptar a situações diversas e humildade para aprender sobre novas culturas e uma nova realidade. Sem contar que o voluntário sempre deve estar aberto para fazer novas amizades.

Benefícios incorporados na vida profissional
O trabalho voluntário representa um ponto positivo no currículo, já que revela comprometimento, responsabilidade e facilidade em trabalhar em equipe. Quem já fez trabalho voluntário possui determinação, proatividade e desenvoltura para solucionar imprevistos. O voluntariado também pode ser realizado dentro da própria área de atuação, aumentando a área de conhecimento.

Aprimoramento de uma nova língua e contato com uma cultura diferente
Ao entrar em contato com uma realidade nova, o voluntário tem a chance de aprender novos hábitos e costumes, além de conhecer pessoas que não estão inseridas no meio social convencional. Vivenciar o idioma local proporciona experiências desafiadoras e muito conhecimento. O volunturismo amplia a bagagem cultural e, principalmente, proporciona uma nova forma de olhar para o mundo.

 

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Digitalizar o atendimento: é um bom negócio?

Por Alexandre Azzoni*

A tecnologia avançou bastante nos últimos anos, transformando diversos setores do mundo empresarial como o atendimento ao cliente. A criação de recursos que ajudam a digitalizar este serviço vêm impressionando as centrais e também o público. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Hoje, as companhias podem contar com plataformas multicanais, recursos de autoatendimento e robôs com inteligência artificial e cognitiva.

O interessante é que essas tecnologias agradam bastante o novo perfil de consumidor, que valoriza os serviços móveis, práticos e assertivos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Microsoft, 93% dos brasileiros entrevistados já utilizaram um portal de autosserviço para serem atendidos, 98% esperam que empresas tenham um portal de autoatendimento on-line no futuro e 93% já encontraram a informação que procuravam de forma autônoma.

Se mesmo diante desses números você ainda tem dúvida se digitalizar o atendimento é um bom negócio, veja outras vantagens que a digitalização trará para a sua companhia.

Vimos que digitalizar o atendimento é um caminho que todas as companhias terão que seguir em algum momento. Aquelas que acompanham as tendências do mercado e as necessidades e expectativas do público já investem nessa estratégia, oferecendo diversos canais de atendimento para os clientes.

Ao ter uma plataforma de atendimento multicanal, a empresa consegue disponibilizar para os consumidores ótimas opções de interação on-line, sem deixar de realizar este serviço por meios tradicionais, como o telefone.

Geralmente, os melhores sistemas do mercado contam com atendimento por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger, entre outras redes sociais que podem ser integradas. Outro ponto interessante de digitalizar o atendimento tendo uma plataforma multicanal como aliada é que todos os dados dos consumidores ficam armazenados no mesmo sistema, garantindo que o serviço seja realizado de forma rápida e assertiva.

Digitalizar o atendimento de forma segura
Por mais que boa parte dos consumidores atuais estejam familiarizados e até prefiram os canais on-line ou de autoatendimento, ainda é comum os clientes apresentarem um certo receio em utilizar esses meios, a preocupação principal é em relação a segurança.

Mas, é importante ressaltar que é possível digitalizar o atendimento e ainda ampliar a segurança e confiança dos consumidores, basta adotar em sua operação os robôs de automação para processos que não geram receita.

Por meio desse recurso, é possível reduzir o tempo de atendimento, pois boa parte do trabalho é otimizado pela ferramenta, além de prevenir fraudes nas operações e eliminar o acesso dos atendentes a informações sigilosas dos clientes, já que são os bots que farão essa interação.

Tanto a plataforma multicanal quanto os robôs de automação para processos que não geram receita podem ser facilmente implantados em sua empresa.

Pense nisso!

* Alexandre Azzoni é sócio diretor da Callflex Sistemas

 

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CCXP: Faça uma master aula com grandes nomes dos quadrinhos

CCXP

De 6 a 9 de dezembro, a CCXP levará ao São Paulo Expo centenas de milhares de visitantes em busca de consumir o conteúdo do maior festival de cultura pop do planeta. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Entre os painéis e autógrafos, uma programação especial promete chamar a atenção de quem deseja ingressar ou já atua no mercado dos quadrinhos. Ao longo dos quatro dias, oito “masterclasses” acontecem no Auditório Prime com profissionais de destaque no mundo inteiro.

Na quinta-feira, às 14h, o designer chefe da Mauricio de Sousa Produções, Bruno Honda, vai falar sobre como um  artista pode construir sua carreira e sua marca pessoal. Às 15h30, será a vez dos interessados por pintura escutarem o quadrinista e ilustrador Felipe Massafera, conhecido, entre outros, por seu trabalho para a DC Comics.

Na sexta-feira, às 13h, David Michelinie, escritor de grande prestígio na Marvel Comics vai conversar com o público sobre as técnicas para a criação de um roteiro. Na sequência, às 14h30, um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman, Tom Grummett, dará dicas preciosas sobre narrativa.

No sábado as aulas continuam John Romita Jr., um dos principais quadrinistas do mundo, falando sobre a arte do desenho a partir das 12h. Em seguida, às 13h30, Joe Rubinstein, artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel, contará um pouco mais sobre arte finalização.

No domingo, último dia de CCXP, Lee Weeks, que escreveu e desenhou diversas capas para DC e Marvel, dará uma aula sobre a criação de capas de alto impacto, às 12h. Finalizando a programação das masterclasses, às 13h30, Peter Milligan – artista de grandes franquias da DC, como Homem-Animal, John Constantine: Hellblazer e Batman, vai falar sobre roteiro.

Os encontros promovidos pela CCXP oferecem ao público oportunidades únicas para se aprofundar em seus temas de interesse no universo dos quadrinhos. As masterclasses não têm nenhum custo extra para o visitante, mas o Auditório Prime tem capacidade para 200 pessoas e a atividade está sujeita à lotação do espaço. Para mais informações acesse o site.

Quinta-feira (6)
Às 14h, Auditório Prime: Bruno Honda (carreira e construção de marca)

Designer chefe da Mauricio de Sousa Produções.

Às 15h30, Auditório Prime: Felipe Massafera (pintura)

Quadrinista e ilustrador conhecido por seus trabalhos em Lanterna Verde: Gladiadores Esmeralda, Ponto de Ignição: Abin Sur e Superman: The Last Family of Krypton, da DC Comics, e capas na série Darth Vader and the Cry of Shadow da editora Dark Horse Comics.

Sexta-feira (7)
Às 13h, Auditório Prime: David Michelinie (roteiro)

Escritor de grande prestígio na Marvel Comics, conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha.

Às 14h30, Auditório Prime: Tom Grummett (narrativa)

Escritor e desenhista canadense com mais de 30 anos de carreira na indústria dos quadrinhos. É um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman.

Sábado (8)
Às 12h, Auditório Prime: John Romita Jr. (desenho)

Um dos principais quadrinistas do mundo, que na década de 1990 trabalhou em diversos títulos da Marvel, como: o segundo arco da história Armor Wars do Homem de Ferro; The Punisher War Zone (O Justiceiro: Em Zona de Guerra); a primeira minissérie do mutante Cable; e o crossover de Punisher (Justiceiro) e Batman.

Às 13h30, Auditório Prime: Joe Rubinstein (arte final)

É o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book. Também participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller.

Domingo (9)
Às 12h, Auditório Prime: Lee Weeks (capa)

O artista escreveu e desenhou a minissérie do Homem-Aranha, Death and Destiny, assim como a do Demolidor, Angels Unaware. Também produziu a premiada história do Homem-Aranha, Gentlemen’s Agreement, além de Hulk, Capitão América, Capitão Marvel, Wolverine e muito mais.

Às 13h30, Auditório Prime: Peter Milligan (roteiro).

Trabalhou em grandes franquias da DC como Homem-Animal e Batman. Foi responsável pela obra que o diretor de cinema Kevin Smith descreveu como “a análise acadêmica sobre a manipulação da mídia mais bem observada através da lente da cultura pop que já vi nas páginas de quadrinhos”, em X-Statix. Além disso, também contribuiu com um arco do mago mais malandro dos quadrinhos, em Hellblazer.

Serviço:

CCXP – Comic Con Experience

Data: 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Spoiler Night – Quarta-feira (05 de dezembro) – 18h às 21h

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h

Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

 

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Com a chegada da 9ª geração de processadores, Intel amplia foco em público gamer no Brasil

Intel

A Intel apresentou nesta semana (28) seus planos para o lançamento de seus processadores Intel® Core de 9ª geração no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A nova linha de processadores já está disponível no mercado desde o início de novembro integrando desktops de marcas como 2A.M. e Rawar, além de estar disponível em lojas online. No próximo ano, a linha de processadores de 9ª geração estará disponível, também, para notebooks.

Durante o evento, realizado em São Paulo com jornalistas do setor, executivos da Intel tiveram a oportunidade de falar sobre os planos da companhia para o setor de jogos eletrônicos e iniciativas de e-Sports.

“O lançamento do processador Intel® Core i9 de 9ª geração é um marco para o universo de e-Sports”, aponta Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil. “Ele é considerado o melhor processador da Intel para games, e nós queremos trazer essa experiência para o consumidor brasileiro”, continua.

O executivo lembra que em outubro, dias após sua apresentação mundial, o processador Intel Core i9-9900K quebrou 16 recordes de benchmark durante uma demonstração de overclocking no Fall Desktop Launch, na cidade de Nova Iorque. Após ser resfriado a uma temperatura extremamente baixa, todos os seus núcleos chegaram à frequência de 7,1 GHz (frequência base de 3,6 GHz). “Um feito marcante, que além de garantir um recorde mundial, mostra a flexibilidade e o potencial do produto”, afirma Buarque.

O anúncio acompanha a movimentação positiva do setor de hardware para games. De acordo com dados da consultoria americana DFC Intelligence, o mercado de PCs avançados com foco em jogos cresceu 40% em 2017 em relação ao ano anterior, chegando a um total de US$ 40 bilhões. Os especialistas ainda apontam que esse valor deve subir para US$ 75 bilhões até 2023.

Parte do sucesso, como aponta a empresa de pesquisas Newzoo, vem do relacionamento dos e-Sports com os desktops. Especializada em métricas sobre o mercado de esportes virtuais, a companhia afirma que o cenário competitivo no mundo foi responsável por movimentar US$ 700 milhões, com uma previsão de US$ 1,5 bilhão até 2020 com o amadurecimento do ecossistema.

“Nossos processadores fazem parte da história dos jogos eletrônicos. A cada novo lançamento, a Intel investe no aprimoramento de seus produtos para que todos os jogadores tenham uma experiência única, seja em disputas virtuais ou títulos para apenas um jogador”, afirma Buarque. “O Intel Extreme Masters, por exemplo, é o case que utilizamos para apresentar o potencial do nosso trabalho e inspirar jovens no mundo todo”.

Os três processadores Intel Core de 9ª Geração apresentados em outubro (Intel Core i5-9600K, Intel Core i7-9700K e Intel Core i9-9900K) oferecem experiências velozes e imersivas para gamers, com até 8 núcleos e 16 threads, até 5.0 GHz de frequência single-core turbo e 16 MB de Intel Smart Cache. As melhorias dessa geração incluem:

– Possibilitar mais de 220 FPS em três dos títulos mais conhecidos de jogos para PC do mundo.

– Viabilizar, com a frequência single-core de até 5.0 GHz do Intel Turbo Boost Technology 2.0, aos gamers curtirem seus jogos preferidos com até 10% mais FPS nos principais jogos do mercado em comparação com a geração anterior, assim como até 37% mais FPS em comparação com um PC de três anos.

– Realizar um megatasking capaz de captura game play, transcodificação e streaming durante a partida. Com isso, os fãs de jogos podem usufruir de até 11% mais FPS em comparação com a geração anterior e até 41% mais FPS em comparação com um PC de três anos.

– Editar vídeos no Adobe Premiere – Edição de vídeo até 34% mais veloz em comparação com a geração anterior e até 97% mais rápido em comparação com um PC de três anos.

– Melhorar até 15% no desempenho geral do sistema em comparação com a geração anterior e de até 40% em comparação com um PC de três anos.

– Oferecer aos usuários uma ferramenta de precisão para overclocking avançado graças aos novos processadores com material de interface térmica de solda (STIM) e o Intel Extreme Tuning Utility (Intel XTU).

Para mais informações sobre a Intel, acesse o site.

 

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