Home Blog Page 1706

Pesquisa indica que dois em cada três brasileiros querem abrir empresa própria

Seja para voltar ao mercado, conquistar mais autonomia ou simplesmente reforçar o caixa e tentar driblar a crise, a verdade é que milhares de brasileiros vêm investindo tempo e dinheiro para abrir o negócio próprio. E a maioria o faz por necessidade – segundo o Sebrae, 11,1 milhões de empresas foram criadas nos últimos 3,5 anos no Brasil por esse motivo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A maior parte dos candidatos a empreendedor, além de renda, quer juntar o útil ao agradável – ou seja, também almeja ter mais liberdade em sua vida. Isso demonstra bem como o empreendedorismo ainda é visto de forma um tanto romântica no Brasil. Isso porque, ao contrário do que se imagina, ter a própria empresa pode significar muito mais tempo dedicado ao trabalho e muito menos tempo disponível para a família, por exemplo. Vendo isso, o Paypal encomendou uma pesquisa para traçar um perfil do empreendedorismo no País.

“Pesquisas como esta são fundamentais para que possamos conhecer melhor as razões que levam as pessoas a empreender. Como uma companhia que investe constantemente para fortalecer o e-commerce e facilitar a vida de quem compra e vende produtos e serviços, o PayPal viu com ótimos olhos o fato de sua plataforma de pagamentos eletrônicos ser citada por tantos brasileiros que já fazem parte desse universo”, diz Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

Quais as principais diferenças existentes entre esses dois perfis? Que importância atribuem a cada etapa do planejamento de abertura de uma nova empresa? Onde buscam ajuda? E quais as maiores dificuldades de se empreender no Brasil? Foram diversas as questões formuladas pelos entrevistadores, e algumas respostas surpreenderam.

O estudo foi dividido em duas etapas: a primeira ouviu pessoas que, de fato, já empreendem. E a segunda teve como foco homens e mulheres que nutrem o sonho de empreender.Os principais resultados você pode ver abaixo:

Para empreendedores que já tem empresa aberta

– Quando o assunto é encontrar um bom parceiro para tocar o negócio, mais da metade dos entrevistados que já têm empresa (51%) escolheram familiares como sócios. E outros 29% elegeram amigos.

– O estudo concluiu também que o conceito de multicanal (ou seja, estar presente em diversos canais ao mesmo tempo) vem movendo a maioria dos empreendedores. Cerca de 42% dos entrevistados afirmam ter loja física e online, enquanto 38% dizem ter apenas a versão física e outros 20% apenas a versão virtual.

– Quanto ao modelo de negócio, 34% investiram em uma empresa B2C (que vende diretamente ao consumidor final). Já 24% vendem para o varejo; 8% são marketplaces; 7% são B2B (vendem apenas para outras empresas); e apenas 3% focam na exportação.

– Questionados sobre as motivações que os levaram a empreender, 57% afirmaram que viam a empresa própria como a chance de ter mais liberdade e autonomia; para 53%, era uma oportunidade para crescer; 35% queriam deixar de ser funcionários e se tornar chefes; 19% citaram a frustração com o mercado de trabalho tradicional; 18% não viam outra saída para frear a crise; 17% queriam melhorar o Brasil; e 16% queriam gerar impacto social/disruptivo no mundo.

– Se 19% dos entrevistados juram que não investiram nem um centavo na empresa, a maioria (39%) diz ter colocado pelo menos R$ 10 mil do próprio bolso. Cerca de 13% investiram entre R$ 11 mil e R$ 20 mil; 12%, entre R$ 21 mil e R$ 50 mil; e 8% entre R$ 101 mil e R$ 500 mil.

– Considerando o período entre a idealização da empresa e sua abertura oficial, 56% dos pesquisados pela MindMiners garantiram que o processo levou menos de um ano; outros 21% disseram que levou entre 1 ano e 3 anos; 15%, entre 3 anos e 5 anos; e 8%, mais de cinco anos.

– Entre os medos mais recorrentes, ter de fechar a empresa porque ela “não deu certo” é um cenário que assusta 52% dos entrevistados; outros 38% temem não conseguir um investidor para ajudar a alavancar o negócio; e 21% têm medo de entrar em atrito com os sócios e/ou parceiros.

– Cerca de 28% dos pesquisados afirmaram que, se recebessem uma boa oferta de emprego, deixariam a empresa própria de lado; outros 43% não abandonariam a empreitada. E 61% concordam que o sucesso do negócio depende deles mesmos – mais do que qualquer outra pessoa envolvida.

– Na hora de buscar ajuda externa para tocar a empresa, 51% garantem ter procurado orientação no Sebrae; 21%, na associação do setor de sua atuação; e 20%, em órgãos relacionados ao governo, universidades e faculdades.

– Sobre os meios de pagamento que pretendem disponibilizar a seus clientes, 28% dos empreendedores entrevistados dizem buscar informação nas próprias empresas de meios de pagamento e com amigos e familiares; 26%, com os sócios; 22%, com parceiros; e 19%, em grupos de empreendedores.

– Em relação aos meios de pagamento já aceitos pela empresa, 62% delas trabalham com cartões de crédito; 58%, com cartões de débito; 47%, com boleto; e 41%, com PayPal. Entre as empresas que ainda não dispõem de meios eletrônicos de pagamento, 28% delas querem disponibilizar PayPal a seus clientes; 24%, cartões de crédito; e 21% cartões de débito.

Para empreendedores que ainda não abriram sua empresa

– Entre aqueles que ainda não se decidiram pela aventura do empreendedorismo, a MindMiners descobriu que 66% pretendem ter negócio próprio para poder ter mais liberdade e autonomia em suas vidas.

– Destes futuros empreendedores, 20% pensam em criar uma empresa de tecnologia; 17% ainda estão em dúvida sobre o setor de atuação; 11% pensam em abrir um comércio ou um restaurante/bar/lanchonete; e 7% responderam que pretendem abrir uma empresa de engenharia.

– 51% querem ter loja física, além de um e-commerce; 20% garantem que terão somente espaços físicos; e 10% pensam em empreender apenas no mundo online.

– Quando questionados se já têm conhecimento sobre o setor em que pretendem atuar, uma surpresa: 52% responderam que “não”. E 68% ainda não investiram em nenhuma pesquisa de mercado. Neste último item, a razão é inversamente proporcional quando a pesquisa questionou os já empreendedores: 67% deles investem em pesquisas para conhecer o consumidor

– 22% deles dizem ter até R$ 10 mil para investir em um negócio próprio; 44% ainda não sabem quanto terão para gastar; e 9% dizem ter em caixa entre R$ 21 mil e R$ 50 mil para tornar a empresa realidade.

– Nesse universo de pesquisados, 64% ainda não buscaram ajuda para iniciar o negócio, mas quem o fez procurou, principalmente, o Sebrae (19%), universidades e faculdades (13%) e bancos (7%)

– O que mais atrasa a tomada de decisão para abrir o negócio próprio? Para 49%, a falta de capital; outros 18% citam a falta de conhecimento sobre empreendedorismo; 14% dizem não ter tempo; e 12% se dizem inseguros para tomar a decisão.

“A pesquisa tem como objetivo servir como fonte importante de informação para todos os stakeholders envolvidos com o universo do empreendedorismo. Conhecer os motivos que levam homens e mulheres a investir (ou não) no sonho do próprio negócio é fundamental para que possamos desenvolver soluções mais eficientes e auxiliar esses brasileiros a alcançarem o sucesso. Isso passa pela necessidade de conhecer bem o processo de criação de uma nova empresa, desde a fase da ideia até sua abertura efetiva. Compreender as dores e desafios de cada uma dessas etapas cria uma série de oportunidades para quem deseja atuar junto a esse mercado e contribui para o desenvolvimento de um país economicamente mais dinâmico” – Danielle Almeida, gerente de Marketing da MindMiners.

O estudo foi realizado entre os dias 31 de agosto e 11 setembro de 2017 e contou com respondentes que já empreenderam da base exclusiva da MindMiners, empresa especializada em pesquisa digital – reunida na rede social de opinião MeSeems.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
PayPal Brasil reforça a diversidade sob o comando de Paula Paschoal
Mês da Mulher: Empreendedoras digitais: participação feminina no comércio eletrônico aumenta
Cinco mitos para quem quer empreender online



Mês da Mulher: Ford cria curso de direção para novas motoristas na Arábia Saudita

A Ford foi uma das empresas que apoiaram o movimento na Arábia Saudita pelo direito das mulheres de dirigir, conquistado após um decreto do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud. Com o fim da proibição a partir de junho próximo, a marca deu agora um novo passo criando um curso de direção que prepara as novas motoristas para se sentirem seguras ao assumir o volante.

Coincidindo com a comemoração do Dia Internacional da Mulher, a primeira turma está… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…sendo realizada esta semana em parceria com a Universidade Effat para mulheres, em pistas fechadas do campus e com instrutores certificados. A estudante Shams Hakim gravou um vídeo no YouTube (com legenda em inglês) para convidar as colegas a participar da iniciativa.

“A Ford foi criada com a crença de que a liberdade de locomoção impulsiona o progresso humano. Por isso, estamos honrados com a oportunidade de apoiar as mulheres na Arábia Saudita neste momento tão extraordinário e vê-las no banco do motorista”, disse Jim Vella, presidente do Ford Fund. “Nosso programa oferece treinamento e experiências que ajudarão as mulheres a se sentirem seguras e confiantes na direção.”


COLOQUE O CONTEÚDO DO VIDA MODERNA NO SEU SITE OU BLOG.
É GRÁTIS! CLIQUE AQUI PARA SABER COMO FAZER


Usando sua experiência em iniciativas globais de educação para a segurança no trânsito, a Ford criou um programa focado na confiança das mulheres ao dirigir. Ele inclui conhecimentos técnicos básicos sobre o funcionamento dos automóveis, preparando-as para enfrentar o trânsito das ruas com segurança.

Mais de 250 estudantes da universidade já se inscreveram para o treinamento de quatro dias, que é dividido em quatro módulos básicos: Aprendendo sobre o seu Veículo, Distrações, Deficiências e Frenagem.

Haifa Jamalallail, presidente da Universidade Effat, destaca que a universidade é conhecida por sua educação inovadora, incentivando a mulher a assumir o seu lugar legítimo na sociedade e na força de trabalho. “Estamos orgulhosos dessa parceria com a Ford para garantir que nossas alunas também estejam preparadas para se tornar motoristas responsáveis”, disse.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Mês da Mulher: Empreendedoras digitais: participação feminina no comércio eletrônico aumenta
Mês da Mulher: Barbie homenageia ícones femininos com lançamentos
Mês da Mulher: Liderança feminina – uma voz cada vez mais escutada



Mês da Mulher: Avaliações apontam que mulheres são melhores no volante

“Mulher no volante, perigo constante!” Quem nunca se deparou com essa frase preconceituosa para dizer que as mulheres dirigem mal? Vamos desmistificar o assunto e comprovar que, na visão dos usuários de aplicativos, a opção em ter uma viagem segura passa, cada vez mais, pela busca da companhia de uma motorista. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo um levantamento feito pela BlaBlaCar, a avaliação média das mulheres que oferecem carona no aplicativo é de 4,8, contra 4,7 dos homens (sendo 5 o máximo). Márcia Fortes, 55, usuária do sistema desde janeiro de 2017, é a mulher com o maior número de avaliações do Brasil, todas 5 estrelas.

A avaliação leva em conta a direção mais segura, mais simpatia e gentileza durante a viagem, além de carros mais limpos e organizados. “Já realizei mais de 30 viagens pelo aplicativo. Viajei com muitas mulheres e posso garantir que elas sempre são as melhores no volante, na conversa e na gentileza!” diz Demétrio Martins, usuário desde outubro de 2016.

Apesar de mais calmas no trânsito, muitas mulheres se sentem preocupadas e inseguras em relação a caronas. “A plataforma toma inúmeras medidas para gerar confiança entre motoristas e passageiros, verificando informações como nome, email, telefone, foto e documentação, além das avaliações. Com base nisso, os usuários escolhem com quem vão viajar.”, comenta Ricardo Leite, diretor da BlaBlaCar no Brasil.

Adicionalmente, as mulheres podem usar o “Só Para Elas”, uma opção no app que permite às usuárias organizarem uma viagem exclusivamente feminina.

“Inicialmente fiquei com medo e, depois de ler e reler milhões de vezes as regras e normas do aplicativo, comecei a oferecer caronas só para mulheres. Pode parecer bobagem, mas assim me sentia mais segura. Aos poucos fui fazendo amizade, adorando conhecer pessoas bacanas até que um dia criei coragem e liberei caronas para homens. Foi aí que percebi nunca houve necessidade, pois todos, sem exceção, sempre foram gentis e educados. Nunca tive problemas com minhas caronas, e olha que já foram mais de 140.”, completa Márcia.

Os resultados da pesquisa atestam aqueles divulgados pelo Detran, no ano passado, informando que as mulheres se envolvem em menos acidentes do que os homens. De janeiro a agosto de 2017, em apenas 15% dos acidentes graves mulheres eram as condutoras. Dos acidentes envolvendo mulheres, o que prevalece são as batidas leves. Isso acontece porque elas são mais cautelosas, respeitam mais as leis de trânsito e os outros motoristas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Ford inicia teste de carros autônomos em Miami
Gosta de carros? Então você precisa assistir “Automotive Histories”
Mês da Mulher: Barbie homenageia ícones femininos com lançamentos



Mês da Mulher: Empreendedoras digitais: participação feminina no comércio eletrônico aumenta

No Brasil, 30% das lojas virtuais inauguradas em 2017 foram criadas por mulheres. Além disso, mais da metade das empreendedoras digitais são mães e investiram no comércio eletrônico para complementar a renda e ficar mais perto dos filhos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

É o que aponta levantamento realizado pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais. O levantamento ainda aponta que o segmento que as mulheres mais investiram no comércio eletrônico foi o de Moda e Acessórios (33,5%), seguido de Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais (13,2%). Segundo a pesquisa, as empreendedoras escolheram o nicho que sempre sonharam em empreender ou que se identificam mais.

Segundo Breno Nogueira, CEO da Loja Integrada, é possível perceber que, cada vez mais, as mulheres estão descobrindo suas capacidades de empreender e investindo no e-commerce para abertura do próprio negócio.

“Elas buscam, na maioria das vezes, independência financeira, qualidade de vida, mais tempo com os filhos e flexibilidade na rotina. Além disso, o crescimento da participação feminina no comércio eletrônico só aumenta e temos grandes nomes que servem de inspiração, como a Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e a empreendedora Tania Gomes, da loja virtual 33/34”, diz.

Caso de sucesso: do mundo corporativo para as vendas online
Em busca de mais qualidade de vida, Maria Claudia Novaes, de 42 anos, largou o emprego na área financeira de uma empresa em São Paulo e se mudou para Peruíbe, litoral paulista, para cuidar da loja de roupas que, até então, era sócia. Com a experiência, percebeu sua grande capacidade em empreender e sua paixão pelas vendas e pelo atendimento ao cliente.

Desde então, começou a nutrir um novo sonho, a abertura de uma loja virtual, primeiramente para atender a parcela de clientes que não eram da região e visitavam a loja em suas viagens à cidade. Em 2016, a empreendedora criou a página da Daluz Moda Plus Size.

Maria Claudia ressalta a importância do investimento em um nicho específico para se destacar na internet. Atualmente, o faturamento das vendas online é 10 vezes maior do que o da loja física.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Mês da Mulher: Barbie homenageia ícones femininos com lançamentos
Mês da Mulher: Liderança feminina – uma voz cada vez mais escutada
App remunera pessoas por indicação de serviços e produtos que gerem vendas para empresas



Mês da Mulher: Barbie homenageia ícones femininos com lançamentos

Barbie está empenhada em empoderar e incentivar meninas a serem tudo que quiserem. Assim, no Dia Internacional da Mulher, a marca homenageará 17 mulheres ao redor do mundo que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Entre as figuras imortalizadas, Barbie destaca 14 mulheres que serão presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança, por meio do Barbie Shero Program. Além disso, a marca apresenta hoje suas novas bonecas da linha inédita Barbie Mulheres Inspiradoras, que inclui Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson. Frida Kahlo chega ao Brasil neste mês (por R$ 249.99).

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Mattel, 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas são expostas. Com isso, a Barbie quer incentivar uma reflexão em torno da importância de bons exemplos para meninas. A nova linha de bonecas Mulheres Inspiradoras têm como objetivo motivar ainda mais as meninas com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo.

Linha de bonecas “Mulheres Inspiradoras”
Essa linha de bonecas traz conteúdo educacional para meninas, com informações sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade. As três primeiras bonecas desta série são:

– Amelia Earhart – Americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, desafiando corajosamente os protocolos da época e quebrando recordes mundiais na aviação.

– Frida Kahlo – Artista Mexicana que ganhou reconhecimento por seu estilo e perspectiva única, tornando-se uma célebre artista ativista e símbolo de força.

– Katherine Johnson –  Física, cientista espacial e matemática, atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com “computadores humanos” para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço.

Barbie Shero Program
Conheça as 15 mulheres que quebraram barreiras, são inspiração para a próxima geração de meninas e agora são homenageadas por Barbie com uma boneca única, feita a sua semelhança, por meio do programa Barbie Shero. Desde 2015 a marca já homenageou muitas mulheres, incluindo Ibtihaj Muhammad, Misty Copeland, Ava DuVernay, Eva Chen e Ashley Graham. Veja:

– Ibtihaj Muhammad, atleta de esgrima, EUA – Essa é especial para as amantes de esgrima. Muhammad é um esgrimista americana que ganhou a medalha de bronze no de sabre por equipes nas Olimpíadas de 2016. Ela foi a primeira mulher muçulmana americana a usar o lenço religioso, chamado hijab, enquanto competia pelos Estados Unidos.

– Patty Jenkins, cineasta, EUA – Escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões – Wonder Woman.

– Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard, EUA –  Mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno de 2018.

– Bindi Irwin, conservacionista, Austrália – Celebridade internacional que herdou a paixão de seu pai –  o Caçador de Crocodilos – pela vida selvagem e se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

– Nicola Adams, boxeadora, Reino Unido – Duas vezes medalhista de ouro, Nicola é a única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

– Çağla Kubat, atleta de Windsurf, Turquia – Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

– Hélène Darroze, chef de cozinha renomada, França –  Quarta geração como cozinheira francesa com três restaurantes e duas estrelas Michelin.

– Hui Ruoqi, campeã de volleyball, China – Décima quinta capitã da equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

– Leyla Piedayesh, designer e empreendedora, Alemanha – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin, que incorpora elementos urbanos e elegantes em malha de alta qualidade.

– Lorena Ochoa, jogadora profissional de Golf, México – Atleta, mãe, empresária e incentivadora do Golfe no México

– Martyna Wojciechowska, jornalista, Polônia –  Apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

– Sara Gama, jogadora de futebol, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

– Xiaotong Guan, atriz e filantropa, China – Conhecida como filha da nação da China, é embaixadora do “Dia Mundial da Vida”, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.

– Yuan Yuan Tan, primeira bailarina, China – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco. É também a principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong.

– Vicky Martin Berrocal, emprendedora e designer de moda, Espanha – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria, com coleções que incluem fantasias festivas, vestidos de flamenco, bolsas e jóias.

Agora, Barbie convoca todos os seus fãs para marcar e compartilhar nas redes sociais as mulheres inspiradoras fazem a diferença em seu país, utilizando a hashtag #BarbieInspira. Para outras informações, visite o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Mês da Mulher: Liderança feminina – uma voz cada vez mais escutada
Mês da mulher: Veja quatro dicas de livros sobre o empoderamento feminino
11º Festival da Cultura Coreana acontece em São Paulo



Mês da Mulher: Liderança feminina – uma voz cada vez mais escutada

Por Reinaldo Passadori*

A evolução de nossa sociedade proporcionou às mulheres, a possibilidade de alcançarem maior espaço no meio corporativo e nos negócios. Ainda há muito a conquistar, mas felizmente os avanços são diários. O empoderamento feminino é uma realidade fundamental a ser aceita. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No contexto empresarial, por exemplo, tenho observado que as mulheres estão galgando posições que antes só eram limitadas aos homens, mas, o mais importante é que incorporam às organizações uma característica própria que é a liderança pelo diálogo e não pela truculência.

A capacidade de comunicação das mulheres é destaque sendo fruto de diversos fatores, no entanto, observo uma busca intensa e contínua pelo desenvolvimento de habilidades, ou seja, por perceber que as dificuldades são maiores, as mulheres possuem uma preocupação maior em se capacitarem. Característica essa necessária para o alcance de cargos de gestão que exigem cada vez mais qualificações.

Por outro lado, um fator cada vez menos utilizado pelo mercado na contratação de uma mulher está relacionado a questão estética, uma vez que, hoje as contratações estão diretamente relacionadas a qualidade profissional e a responsabilidade como profissional. Ou seja, hoje as mulheres afirmam com orgulho: “Estou aqui por que conquistei o espaço”.

E essa afirmação é ainda mais condizente com a realidade já que essa valorização tem como característica aquilo que vem de dentro para fora. Ou seja, ela primeiramente percebe seu valor para depois deixar isso claro para o meio em que se relaciona. E nesse ponto a comunicação tem um papel primordial.

Além disso, nesses termos, o sexo feminino tem características primordiais que devem ser valorizadas e até mesmo copiadas pelos homens, como é o caso de uma sensibilidade mais aguçada no lidar com as situações e a intuição de saber se posicionar melhor perante as adversidades. Além é claro, do charme e astúcia que se mostram em sua comunicação.

Porém, mesmo frente a essas qualidades é primordial que a comunicação passe por constante capacitação e ajustes, pois, somente isso permitirá que a mulher dê ainda mais ênfase às suas qualidades e também aprimore e assimile novos conceitos que poderão fortalecer ainda mais a sua qualidade profissional.

Em resumo, a mulher tem enfrentado e quebrado muitas dessas barreiras, principalmente pelo seu esforço, valorizando cada vez mais estudos e especializações. Assim, por mais que muitas das mudanças passem pela conscientização de todos, um dos principais recursos favoráveis à valorização da mulher continua sendo a habilidade de se comunicar bem.

Reinaldo Passadori é especialista em Comunicação Verbal e presidente do Instituto Passadori Educação Corporativa

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Mulheres são maiores vítimas de vazamentos de informações
2095? Não, homens e mulheres precisam valer o mesmo – já!
Mulheres também podem chegar ao topo das empresas



Insteon anuncia aliança com o Google para Automação Residencial

A Insteon, desenvolvedora de tecnologia IoT (Internet das coisas) para residência e sua distribuidora brasileira, a Smartnex, anunciaram hoje, 06/03, que sua linha de dispositivos domésticos conectados agora são compatíveis com o Google Assistant, seja por meio de speakers como o Google Home, ou textos via Android ou iPhone, além de outros equipamentos habilitados para o assistente do Google.

Com esta integração, os clientes poderão facilmente controlar seus sistemas de iluminação Insteon, incluindo interruptores de parede, tomadas, plugues e muitos outros, tudo por comando de voz.

“A Insteon continua a desenvolver sistemas de interoperabilidade com empresas que aprimoram a experiência do cliente em casas conectadas”, afirma Eduardo Ventura, Diretor Geral da Smartnex no Brasil. “Com a nossa recente integração com o Google Assistant, nossos clientes têm ainda mais opções para controlar seus sistemas de iluminação em suas mãos, e agora com nossos produtos disponíveis no Brasil”, diz o executivo.

Como funciona
Os clientes que usam o Insteon Hub (2245-222 ou 2245-622) vinculam sua conta no aplicativo Google Home ou no Google Assistant via telefone ou smartphone.

Uma vez emparelhados, os clientes podem iniciar o controle de voz de seus dispositivos Insteon dizendo “OK Google”, seguido de instruções como “Ligar as luzes externas” ou “Desligar as luzes do andar de baixo”, por exemplo.

“Ajudar a criar uma casa inteligente com o Google Assistant é um dos nossos principais focos e estamos ansiosos para dar aos nossos usuários uma maneira a mais de se conectar, graças aos sistemas da Insteon”, assegura Ventura. “Com o Google Assistant e a Insteon, os usuários podem controlar suas luzes, plugues, saídas e muito mais, independentemente de onde estejam ou de qual dispositivo estiverem usando”, conclui Ventura.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Insteon anuncia aliança com o Google Assistant para Automação Residencial

A Insteon, desenvolvedora de tecnologia IoT (Internet das coisas) para residência e sua distribuidora brasileira, a Smartnex, anunciaram hoje, 06/03, que sua linha de dispositivos domésticos conectados agora são compatíveis com o Google Assistant, seja por meio de speakers como o Google Home, ou textos via Android ou iPhone, além de outros equipamentos habilitados para o assistente do Google.

Com esta integração, os clientes poderão facilmente controlar seus… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…sistemas de iluminação Insteon, incluindo interruptores de parede, tomadas, plugues e muitos outros, tudo por comando de voz.

“A Insteon continua a desenvolver sistemas de interoperabilidade com empresas que aprimoram a experiência do cliente em casas conectadas”, afirma Eduardo Ventura, Diretor Geral da Smartnex no Brasil. “Com a nossa recente integração com o Google Assistant, nossos clientes têm ainda mais opções para controlar seus sistemas de iluminação em suas mãos, e agora com nossos produtos disponíveis no Brasil”, diz o executivo.

Como funciona
Os clientes que usam o Insteon Hub (2245-222 ou 2245-622) vinculam sua conta no aplicativo Google Home ou no Google Assistant via telefone ou smartphone.

Uma vez emparelhados, os clientes podem iniciar o controle de voz de seus dispositivos Insteon dizendo “OK Google”, seguido de instruções como “Ligar as luzes externas” ou “Desligar as luzes do andar de baixo”, por exemplo.

“Ajudar a criar uma casa inteligente com o Google Assistant é um dos nossos principais focos e estamos ansiosos para dar aos nossos usuários uma maneira a mais de se conectar, graças aos sistemas da Insteon”, assegura Ventura. “Com o Google Assistant e a Insteon, os usuários podem controlar suas luzes, plugues, saídas e muito mais, independentemente de onde estejam ou de qual dispositivo estiverem usando”, conclui Ventura.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Internet das Coisas: prepare-se para uma onda de novas oportunidades em estratégia de negócios

Estudo aponta que consumidores confiam mais em veículos autônomos
Oito mitos e verdades sobre a inteligência artificial e o futuro do trabalho



Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!

O planejamento de uma viagem não se encerra quando a hospedagem está definida, as passagens compradas e as malas prontas. O viajante precisa estar preparado para qualquer situação pois, independentemente do destino e motivo – seja viagem de lazer ou trabalho – imprevistos podem acontecer. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E, caso algo saia fora do esperado, a melhor alternativa para solucionar ou, pelo menos, minimizar possíveis consequências, é contar com um bom seguro viagem.

Nos dias de hoje grande parte da população utiliza planos de saúde, no entanto este benefício não é o mais adequado para uma viagem, visto que hospitais e outros serviços – como clínicas e centros médicos, por exemplo – são desconhecidos. Nestas situações, a melhor opção para o turista é o seguro viagem, que oferece a solução ideal de acordo com a necessidade de cada cliente.

As viagens nacionais não exigem o seguro e, em vista disso, ele é pouco procurado pelos passageiros, que o enxergam como um custo extra totalmente desnecessário. Porém esse cuidado não deve ser visto como um peso, pois além de ser um caminho para evitar dores de cabeça maiores, existem bons planos com custos que cabem no bolso dos viajantes.

Com isso, Alexandre Camargo, Country Manager da ASSIST CARD para o Brasil, listou abaixo algumas situações que podem ser facilmente contornadas com a contratação de um seguro:

– Você chega ao seu destino, vai até a esteira, e depois de muito tempo aguardando percebe que sua bagagem foi extraviada. Com o seguro viagem você conta com um valor previamente acordado para comprar itens de primeira necessidade e ainda tem à disposição o apoio da equipe de assistência que entrará em contato com a companhia aérea para acelerar e auxiliar em todos os processos de buscas;

– Você está viajando e aproveitando as férias – ou pelo menos tentando – já que uma dor de dente o incomoda o dia inteiro. Você sabia que não precisa esperar voltar de viagem para resolver este desconforto? Com o seguro viagem, você conta com cobertura para emergências odontológicas no destino em que se encontra. Para acioná-lo é muito fácil. Basta ligar para a central de atendimento ou até mesmo acessar o aplicativo da empresa fornecedora do seguro viagem para obter as informações e agendar uma consulta;

– Alguém de sua família ficou doente e você precisa antecipar o retorno de sua viagem? Se você estiver viajando com o seguro, poderá utilizar a cobertura de antecipação de viagem para o pagamento da multa para remarcação do bilhete aéreo e poderá regressar tranquilamente para o seu destino.

“Esses são apenas alguns dos vários imprevistos que podem ocorrer em uma viagem. Por isso é importante estar preparado, evitando que algo não planejado estrague suas férias ou seu trabalho. Lembre-se sempre que o seguro viagem auxilia, socorre e cobre custos”, finaliza Camargo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Amyr Klink embarca em viagem “Pra Lá do Fim do Mundo”
Alunas da Etec de Ribeirão Preto criam app para ajudar no planejamento de viagem
Viagem é a categoria com a melhor conversão no e-commerce brasileiro



Novo notebook da Lenovo chega ao mercado com leitor de digitais

A Lenovo anuncia a nova versão do Ideapad 320 no Brasil. Com desempenho aprimorado e leitor de digitais, o modelo é versátil para o uso no trabalho, estudos e entretenimento, com configurações interessantes e bom desempenho. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo Ideapad 320 vem com duas opções de processadores da 8ª geração da Intel, os mais recentes, nas versões i5 e i7. Os modelos contam com 1TB de armazenamento e contam com 8GB de memória RAM expansíveis até 20GB (4GB soldados mais um slot DDR4 para até 16 GB). Com foco em produtividade, o notebook possui teclado numérico e abertura da tela de 180°, além de entrada USB tipo C (para poder carregar os smartphones mais recentes) e suporte a Wi-Fi do padrão AC, também o mais recente. Tudo isso rodando Windows 10 Home.

Sua tela é de 15,6”, antirreflexo podendo ser na resolução HD ou Full HD, com placa de vídeo NVIDIA GeForce MX150 dedicada. O áudio é potencializado por alto-falantes Dolby Audio.

O lançamento também reforça sua segurança com o leitor biométrico e é o primeiro da linha Ideapad a receber a funcionalidade. “O Ideapad 320 possui um ótimo desempenho e oferece uma experiência diferenciada aos usuários. O leitor de impressões digitais é uma importante adição para a usabilidade e comodidade da linha, além de ser mais uma opção de segurança para os consumidores”, complementa Luiz Sakuma, gerente sênior de produto da Lenovo Brasil.

Preço e disponibilidade
Disponível em redes varejistas na cor preta, tem preço sugerido de R$ 3.709 para a versão i5 e R$ 4.359 para a versão i7.  Para mais informações acesse o site.

Especificações:

Ideapad 320

Processador: Intel Core de 8ª geração, i5 ou i7 Quad Core

Memória RAM: 8GB, expansível até 20GB DDR4

HDD: 1TB

Tela: 15,6 polegadas com versões em HD ou Full HD antirreflexo

Sistema Operacional: Windows 10 Home

Placa Gráfica NVIDIA GeForce MX150 com 2GB ou 4GB

Peso: 2,06 Kg

Cor: Preta

Portas: HDMI, RJ-45, 2 x USB 3.0, 1x USB tipo C (3.0), leitor de cartões, Kensington lock

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Lenovo traz ao Brasil Yoga 920 com caneta ativa e leitor de impressão digital
Lenovo lança Lenovo Explorer, headset de realidade virtual com sensores embutidos
[TESTE] Notebook Acer Aspire VX15



Mês da Mulher: 4º Encontro de 101 Mulheres no Beach Tennis será em Guarujá

Nos dias 10 e 11 de março, Guarujá será palco do 4º Encontro de 101 Mulheres no Beach Tennis. Evento acontece das 8h30 às 18h, na altura do número 2.100 da Avenida Miguel Stéfano, na Praia da Enseada. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O torneio conta com a solicitação de inclusão no Guinness Book de evento de Beach Tennis com o maior número de mulheres do mundo. Desde 2015, a competição promove o esporte e homenageia o gênero feminino, por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Neste ano, o encontro será realizado com cerca de 20 quadras. A disputa será dividida em cinco categorias: PRO; A; B; C e Iniciante. Na primeira fase serão sorteados grupos com quatro ou cinco mulheres cada, as participantes jogarão com todas as competidoras. A pontuação será contabilizada individualmente. As duas jogadoras de cada grupo com maior pontuação passarão para a segunda etapa, quando serão formadas duplas fixas com as esportistas que passarem de outros grupos nas mesmas colocações.

Na segunda fase, a competição é eliminatória e a dupla que perder será desclassificada. No fim, a premiação nomeará o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Para o Guarujá Convention & Visitors Bureau, apoiador na divulgação do evento, essa competição é uma forma de fortalecer o esporte na cidade e de mostrar o talento e valor do gênero feminino. “Guarujá é um destino que ressalta a força e importância da mulher no esporte. Apoiamos a realização de projetos com a capacidade de homenagear cada cidadã que participa do desenvolvimento da nossa cidade”, comenta João Carlos Pollak, presidente do GCVB.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Relógio G-Shock resiste a atropelamento e entra no Guiness World Records. Veja o vídeo!
Santa Catarina oferece opções para toda a família além das praias
Artesp inicia plano de ação para escoamento de safra no Sistema Anchieta-Imigrantes



DJI apresenta o drone Mavic Air em São Paulo

A DJI empresa gigante do segmento de drones, realizou o seu primeiro evento na última sexta-feira (02), no Jóquei Clube de São Paulo. A ocasião contou com uma apresentação da empresa e de seu mais novo lançamento, o drone Mavic Air. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Muitos jornalistas, influenciadores e parceiros de todo Brasil estiveram presentes e puderam testar e presenciar pilotos profissionais realizando demonstrações de voo com o lançamento, e claro que nós estávamos lá!

O piloto é razoável, mas o drone é sensacional! =)

Segundo Cinzia Palumbo, gerente sênior de marca da DJI, “buscamos inovar cada vez mais e o Mavic Air é um dos resultados disso. Seu foco está em viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, e irá mudar a relação entre um drone e o usuário. O Mavic Air herda os melhores recursos de nossos produtos, como uma câmera 4K, novos modos QuickShot e SmartCapture para uma captura mais fácil e mais inteligente de fotos e vídeos e FlightAutonomy 2.0 com sistema de assistência de pilotagem avançada para um voo mais inteligente e seguro. Este é o nosso melhor drone para consumidores até hoje”, diz.

Pequeno e muito poderoso
Pesando apenas 430 gramas, o Mavic Air é muito compacto. Os braços e as hélices são dobráveis, deixando ele quase do tamanho de um smartphone.

Seu braço que sustenta a câmera possui mecanismo de três eixos e fica suspenso por amortecedores para reduzir ainda mais as vibrações do voo. A câmera é poderosa e abriga um sensor CMOS de 1/2,3 polegadas e uma lente de abertura f/2.8 com uma distância focal de 24 mm (equivalente a 35 mm) para fotos e vídeos de alta qualidade.

O Mavic Air é capaz de tirar fotos com resolução de 12 megapixels utilizando novos algoritmos HDR, que melhoram brilho, contraste e cores. Também filma vídeos em 4K a 30 fps, com uma taxa máxima de bits de 100 Mbps. Ele também é capaz de gravar vídeos na resolução 1080p em câmara lenta com 120 fps.

Além disso, o drone é o primeiro da DJI com slot de cartão microSD adicional e com 8 GB de armazenamento integrado, permitindo que usuários salvem fotos e vídeos diretamente no drone ou em um cartão fácil para ser removido. A porta USB-C recém-adicionada também torna fácil e rápida a exportação das imagens captadas.

Tive a oportunidade de pilotar o drone por alguns minutos e afirmo: a experiência é sensacional! O Mavic Air tem controles bem sensíveis e responde muito rapidamente aos comandos. No tablet temos a visão da câmera principal do drone, que é muito rápido! A brincadeira é muito divertida, pena que a autonomia de voo seja pequena (cerca de 20 minutos de ação), mas é suficiente para fazer bons vídeos e fotos.

Expanda sua criatividade
O sistema de câmera inteligente cria novas possibilidades, independentemente de sua experiência em fotografia e pilotagem de drones. Os entusiastas de fotos que desejarem capturar seus arredores com detalhes podem usar o novo recurso Sphere para fotografar e juntar automaticamente 25 fotos, criando uma imagem panorâmica de 32 megapixels dentro de oito segundos. O Mavic Air também oferece suporte a vários modos panorâmicos, criando imagens horizontais, verticais e de 180 graus.

Os modos de vídeo inteligente do QuickShot tornam a criação de vídeos profissionais divertida e fácil, com caminhos de voo predefinidos que mantêm automaticamente o sujeito enquadrado. Use Rocket, Dronie, Circle ou Helix além de dois novos modos, Asteroid e Boomerang, para criar sem esforço vídeos que antes requeriam habilidades de pilotagem e softwares de edição sofisticados:

– O modo Asteroid começa com uma imagem esférica que se aproxima quando se aproximada ao objeto no chão;

– O modo Boomerang voa em torno do sujeito em um movimento oval inclinado para cima, com o vídeo finalizando no ponto inicial.

O modo de voo inteligente ActiveTrack do Mavic Air foi aprimorado para detectar automaticamente vários sujeitos simultaneamente, seguindo e mantendo os alvos com mais precisão, especialmente durante atividades de alto movimento, como correr e andar de bicicleta.

Equipado com a tecnologia de aprendizagem de máquina, SmartCapture é um modo de controle ultrassensível que torna fácil capturar fotos e vídeos. Com um alcance máximo de até 6 metros, você pode fazer comandos manuais para o drone para que ele possa te seguir, fotografar, gravar, empurrar, puxar e aterrissar, permitindo que você capture o momento de qualquer ângulo sem a necessidade de um controle remoto.

Voos mais inteligentes e seguros
Os novos algoritmos inseridos no drone fazem com que ele possa voar de forma mais inteligente e segura através de obstáculos em qualquer terreno. O FlightAutonomy 2.0 processa os dados coletados a partir de sete câmeras de bordo e sensores infravermelhos avançados para construir um mapa 3D de seu ambiente e obter um planejamento mais preciso e um melhor desempenho de voo.

Os sistemas de visão frente e verso melhorados com duas câmeras podem detectar obstáculos até 20 metros de distância. Para ajudar a navegar em ambientes externos mais complexos, o Mavic Air possui o APAS (Advanced Pilot Assistant System, ou Sistema Avançado de Assistência ao Piloto) que ajuda os pilotos a evitar e desviar de obstáculos automaticamente, proporcionando uma camada extra de segurança durante o voo.

O Mavic Air tem um tempo máximo de voo de até 21 minutos. Pode voar com estabilidade em condições de vento por até 36 km/h e em altas elevações de até 5.000 metros acima do nível do mar. Seu controle remoto é o primeiro a apresentar joysticks destacáveis que podem ser armazenados dentro do controle remoto para maior portabilidade. Suas antenas omnidirecionais colocadas no trem de pouso dobrável ajudam a aumentar a cobertura do sinal para fornecer um alcance máximo de até 4 km, com transmissão de vídeo em tempo real de 1080p ao voar com o controle remoto.

No modo Sport, o Mavic Air voa a velocidades impressionantes de até 68 km/h e é compatível com DJI Goggles para uma experiência de voo imersiva em FPV (First Person View).

Preço e disponibilidade
Disponível em três cores, Onyx Black (preto ônix), Arctic White (branco ártico) e Flame Red (vermelho flamejante), o drone estará à venda no Brasil ainda neste mês, em dois formatos:

– Um kit “básico”, com bateria, controle remoto, estojo de transporte, dois pares de protetores de hélice e quatro pares de hélices  a partir de R$ 4.199

– Mavic Fly More Combo, que inclui o drone, três baterias, um controle remoto, uma bolsa de viagem, dois pares de protetores de hélice, seis pares de hélices e o hub de carga da bateria a partir de R$ 5.199.

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Drones substituem modelos em desfile da Dolce & Gabbana. Assista aos drones na passarela
Não parem as máquinas! Os drones ganharão força na indústria
Polícia de Tóquio usará drone com redes para capturar drones invasores



USP debate a presença das mulheres na computação

Disseminar conhecimentos e experiências sobre três relevantes questões que estão sendo amplamente discutidas na área de informática: presença das mulheres na computação, inteligência artificial e segurança. Esse é o objetivo da 9ª Escola Regional de Informática (ERI), que acontecerá na próxima semana, nos dias 12, 13 e 14 de março.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC),  o evento será realizado simultaneamente em três cidades diferentes:  São Carlos, Presidente Prudente e Marília. Cada dia do evento é destinado a um dos temas, que será abordado por meio de minicursos e palestras.

Em São Carlos, o evento acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. “A ideia do evento é ser itinerante: ofereceremos a mesma programação em cidades diferentes. Assim, poderemos atrair pessoas de toda a região oeste de São Paulo e possibilitaremos que os interessados escolham o local mais acessível”, afirma a professora Kalinka Castelo Branco, do ICMC, que faz parte do comitê organizador.

Um dos dias da escola será dedicado a debater a participação das mulheres na computação. A estudante Sabrina Tridico, que cursa Ciências de Computação no ICMC, falará sobre sua experiência no Grace Hopper Celebration 2017, um congresso internacional de mulheres que atuam na área e explicará como as garotas podem participar da iniciativa.

Além disso, a doutoranda Daniela Ridel falará sobre o programa Technovation, que também tem buscado incluir mulheres na computação. Haverá, ainda, duas palestras sobre o programa Meninas Digitais, da SBC, que visa estimular meninas do ensino fundamental e médio a conhecerem o universo da computação. Os outros dois dias do evento serão dedicados a abordar temas que estão sendo amplamente debatidos na área: segurança e deep learning, uma subárea da inteligência artificial.

Quem desejar participar da escola em São Carlos, deve acessar este link icmc.usp.br/e/4a86f, criar uma conta e realizar a inscrição. Já aqueles que desejarem ir ao evento em Presidente Prudente ou Marília devem acessar o site do evento. A taxa de inscrição varia de R$ 20 a R$ 320, de acordo com o nível de formação do interessando (estudante de graduação, pós-graduação e profissionais da área), e os associados à SBC têm descontos. Os valores podem ser consultados no site da Escola.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Arnold Sports Festival South America vai esquentar mercado de academias no Brasil

O Brasil abriga 34.509 das 201 mil academias espalhadas pelo planeta, o que coloca o país na segunda colocação no ranking mundial em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, com 36.540 unidades. É um universo gigantesco, e sempre com muitas novidades! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Este é apenas um dos resultados do Global Report 2017, relatório anual da IHRSA (International Health, Racquet and Sportsclub Association, uma das maiores entidades do setor) e indica uma enorme margem de crescimento para o mercado nacional relativo à prática de atividade física, que tem penetração em apenas 4,6% da população.

Com isso, o Arnold Sports Festival South America 2018 mostra que pode contribuir de forma decisiva para fomentar a ampliação do mercado de academias no Brasil. Pela primeira vez, o evento – que chega a sexta edição no país – terá uma área destinada exclusivamente ao setor. O Salão de Equipamentos trará novidades e lançamentos de grandes marcas nacionais e internacionais e tem tudo para atrair a atenção tanto de empresários como do público em geral.

“Com o objetivo de ter todas as experiências em um único ambiente, o Salão de Equipamentos transforma o Arnold Sports Festival South America em uma feira multisetorial, unindo o fitness ao esporte, nutrição esportiva, saúde, fisioterapia, moda, competições e apresentações esportivas”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur ao lado de Luis Felipe Bonilha, ambos sócios de Arnold Schwarzenegger na feira que leva o nome do astro no Brasil. “Os visitantes encontrarão uma enorme variedade de produtos e serviços num só local, além das novidades e promoções”, complementa a empresária.

Arnold Run
Outra novidade da segunda edição paulista do evento será a Arnold Run. A corrida de rua terá o percurso de 8km, será disputada na manhã do domingo, dia 22 de abril, e poderá contar com a presença de Schwarzenegger. A expectativa é que ele comande a largada da prova, a partir das 7h, na marginal do rio Pinheiros, na altura do Transamerica Expo Center (mesmo local da chegada).

As inscrições podem ser feitas pela Internet, diretamente no link. O valor individual é de R$ 125, com direito a camiseta, número de peito, sacola, chip de cronometragem e medalha, além do ingresso para a feira. O prazo para garantir presença é até dia 9 de abril ou até serem preenchidas as 3 mil vagas. Além da corrida, também está prevista uma caminhada. A entrega dos kits será dia 21 de abril, das 10h30 às 21h30, na loja Centauro do shopping West Plaza (próximo ao metrô Palmeiras-Barra Funda).

Além do Salão de Equipamentos e da Arnold Run, o Arnold Sports Festival South America 2018 seguirá com as já tradicionais atrações que fazem o sucesso do evento pelo mundo e no Brasil desde 2013, quando fez sua estreia no Rio de Janeiro. Os destaques são a Expo – feira de nutrição e suplementação esportiva; Festival de Esportes – com competições olímpicas e não olímpicas, como bodybuilding amador e profissional, strongman, luta de braço, judô, karatê, pole dance, entre outras; Conference – congressos de educação continuada; e o Boulevard, com ações dos patrocinadores e ativações junto ao público.

Ingressos
Como tem acontecido nos últimos cinco anos, Arnold Schwarzenegger virá ao Brasil para prestigiar o evento que ajudou a criar e leva o seu nome. Os ingressos já estão a venda e a preços especiais.

O terceiro lote de ingressos para o Arnold Sports Festival South America está disponível até o dia 19 de abril. O preço da entrada é R$ 130,00 (a meia-entrada sai R$ 65,00), enquanto os combos custam R$ 195,00 para dois dias e R$ 260,00 para os três dias do evento. A partir de 20 de abril, os valores aumentam. Para mais informações e poder comprar o ingresso, é preciso acessar o site oficial do evento ou ir direto ao site do Ingresso Rápido.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Evento Arnold Classic South America agita o feriado paulistano
Parceria entre Life Fitness e Apple irá sincronizar equipamentos cardio com Apple Watch
Seguir exercícios físicos pela internet pode ser perigoso



Confira cinco tendências tecnológicas que impulsionarão os negócios em 2018

Os últimos anos na América Latina foram de muita volatilidade em países apresentando agendas negativas. Contudo, este será um ano disruptivo para a região com alguns riscos como incertezas políticas e dificuldades no curso normal dos negócios, uma vez que acontecerão eleições presidenciais em seis países em 2018, sendo uma delas no Brasil. “Apesar disto, acredito em uma agenda positiva nos planos econômico e tecnológico, com retomada de crescimento em alguns países e com o preço das commodities não tão baixos em outros”, analisa Pierre Rodríguez, vice-presidente da Polycom para América Latina e Caribe.[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A mudança no cenário político na maior parte da região não impede prever que importantes tendências seguem se consolidando e outras surgem mostrando a evolução contínua de processos, pessoas e tecnologias.

Essas tendências são movimentos ancorados na atual e constante demanda por flexibilidade por profissionais e por trabalho remoto e que continuam de forma pulsante, inclusive mudando a maneira com a qual as empresas, por exemplo, determinam o design nos seus escritórios. A empresa vem reduzindo o espaço físico para atender a essa flexibilidade.

No que se refere à qualidade da tecnologia de vídeo colaboração, esta é uma daquelas tendências que prossegue evoluindo. Existe um boom que passa por Inteligência Artificial e robótica que contribuem para a massificação da tecnologia, cujo o foco anterior se dava nos recursos de áudio e vídeo, mas, agora, expande para a evolução da qualidade do ponto de vista da experiência do usuário. Essa massificação também preza pela redução dos preços das soluções continuamente, tornando a vídeo colaboração acessível ao segmento das pequenas e médias empresas (PMEs) e suas atuais demandas por ferramentas colaborativas para alcançarem maior produtividade e eficiência em seus negócios.

Com o foco direcionado a proporcionar a melhor experiência ao usuário, as tendências tecnológicas de vídeo colaboração levam a soluções que se mantêm cada vez mais intuitivas e fáceis de usar.

Ao considerar que as tendências mencionadas seguem um curso de evolução contínua ainda para este ano, o que se espera são novos movimentos em relação a:

Contato mais humano
Conectar pessoas de todo o mundo por meio da tecnologia terá um impacto sobre a forma como nossa sociedade lida com os muitos problemas e divisões contemporâneos. A melhor maneira para lidar com a questão da divisão é o contato humano, pois este permite trazer o melhor nas pessoas. A Polycom já constata isto em salas de reuniões e espaços de trabalho em todo o mundo porque as pessoas usam a tecnologia para se encontrar com mais frequência.

As conexões sendo mais humanizadas e personalizadas geram produtividade na relação do trabalho. Neste sentido, as tecnologias de vídeo colaboração estão sendo cada vez mais customizadas na forma de produto para o indivíduo com adequação para itens mais personalizados, como o contato visual (olho no olho) e de áudio bem próximo à realidade do contato pessoal e permitindo uma leitura humana (reações e expressões). “Além de algumas críticas sobre o uso da tecnologia, como o risco do vício no uso do celular, acredito que avanços e desenvolvimentos podem nos ajudar a criar um contato mais humano entre pessoas que, por exemplo, estão geograficamente distantes. Neste sentido, trabalhamos para que a tecnologia seja uma ponte para nossas divisões e não um elemento para expandi-las”, comenta o vice-presidente da Polycom para América Latina e Caribe.

Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) (aprendizagem da máquina)
O advento destas duas tecnologias fez a indústria de TI se mover diligentemente para o desenvolvimento de software e suas diversas derivações. Seguido a este movimento, surgem os primeiros produtos impulsionados pela demanda do consumidor, como o Alexa da Amazon, o Google Home, para citar alguns. Essa demanda do consumidor impulsionará ainda mais a proliferação de soluções e levará à convergência dos mundos de software e hardware. Há muito trabalho a ser feito e já começamos a desenvolvê-lo em sistemas inteligentes, como câmeras de reconhecimento facial, função de silenciamento automático e tecnologia de atenuação de ruído no ambiente de comunicação corporativa. O próximo nível de sistemas artificialmente inteligentes em um ambiente colaborativo será capaz de encontrar uma correlação entre suas ações e possíveis requisitos. Por exemplo, se você entrar em uma sala de reuniões, o sistema via câmeras inteligentes irá “despertar” e acessar imediatamente a sua agenda eletrônica, irá validar que você tem uma reunião marcada para iniciar naquele momento e, então, perguntará se deseja que o sistema automaticamente inicie a reunião por videoconferência e conecte todos os envolvidos.

Nuvem traz necessidade de interoperabilidade
Além dos ambientes de trabalho estarem em transformação, o mesmo acontece no espaço da nuvem. Se observarmos a próxima geração das tecnologias veremos que serão modulares, adaptáveis, baseadas em soluções e na nuvem. À medida que a nuvem continua a se mover no ambiente convencional, a questão passa a ser sobre como fazer com que todos os dispositivos trabalhem em conjunto, “falem” todos entre si e não mais em “ilhas isoladas” com problemas de interoperabilidade. O conceito de soluções fechadas e proprietárias perde força e a integração de todos os diferentes mundos de colaboração passa a ser fundamental.

Dispositivo e vídeo como serviço (Device as a Service – DaaS/Video as a Service – VaaS)
A proliferação do modelo de negócios baseado em dispositivo e vídeo como serviço auxiliará não só as pequenas e médias empresas a terem acesso a tecnologias de ponta em vídeo colaboração, mas também as grandes empresas que necessitam manter o ambiente tecnológico constantemente atualizado contra a obsolescência. O modelo CAPEX (Capital Expenditure), com suas restrições, dá a vez ao modelo OPEX (Operating Expenditure). “Observamos este movimento especialmente na América Latina, onde o modelo OPEX ajuda aos usuários na região a ter acesso ao consumo inicial da tecnologia de vídeo colaboração”, destaca Pierre Rodríguez.

Penetração do mercado das PMEs
O caminho da massificação do mercado de UC (Unified Communications) continuará o movimento de se expandir da grande empresa para as pequenas e médias. Na região, onde as PMEs representam entre 75% e 80% do mercado latino-americano, essas empresas têm à sua disposição tecnologias de vídeo colaboração que proporcionam integrá-las rumo à transformação digital por meio de reuniões virtuais mais eficientes e com experiência de usuário no contato humano como se fosse em reuniões presenciais.

Espera-se que as tecnologias deste ano sirvam para abrir novas portas no aprimoramento do contato e de um relacionamento mais humano e suportem a agenda positiva de crescimento e evolução na América Latina em 2018.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também

Saiba como escolher o coworking ideal para trabalhar
A vídeo colaboração como fator-chave na transformação das empresas
Veja 6 negócios digitais promissores no Brasil em 2018



Mês da Mulher: Veja quatro dicas de livros sobre o empoderamento feminino

Nesta quinta-feira celebra-se o dia internacional da mulher! Além de uma forma de homenagem, a data serve também como uma forma de se discutir e de aprender mais sobre o importante papel da mulher na sociedade. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

 Pensando nisso, sugerimos uma lista com quatro livros que de alguma forma a luta feminina em diversas áreas. Seja como obra de ficção ou como livros históricos, as indicações ajudarão os leitores a entender o papel da mulher na sociedade atual. Acompanhe:

A Política Sexual da Carne
Nessa obra, a autora, Carol J. Adams, analisa as ligações estreitas entre os movimentos sociais feministas e as práticas vegetarianas. Seja para destacar-se do restante dos seres vivos ou para afirmar sua masculinidade e virilidade, o homem branco e hétero fez com que o consumo da carne traga em suas raízes o machismo.

A autora mostra que, ao enxergar a existência dos pontos de intersecção entre a forma com que as sociedades patriarcais tratam a mulher e os animais, os leitores entenderão também, que combater a violência praticada contra esses dois grupos é o único caminho para uma sociedade mais igualitária.

Um teto todo seu
O livro nasceu a partir de duas palestras chamadas “As mulheres e a ficção”, proferidas por Virginia para a plateia essencialmente feminina da Sociedade das Artes, na Londres de outubro de 1928. O livro, escrito nove anos após as mulheres obterem direito de voto na Inglaterra, é uma ampla análise da situação da mulher e de sua relação com o dinheiro.

Virginia Woolf insiste em que as mulheres precisam de duas coisas para criarem uma nova literatura: um teto todo seu, ou seja, um quarto que pudesse ser trancado à chave para escrever, e uma renda de aproximadamente 500 libras anuais. Para tanto, a mulher deveria trabalhar (Virginia fazia parte da Liga do Trabalho Feminino) a fim de obter alguma independência.

O lado invisível da economia
Escrito pela jornalista sueca Katrine Marçal, O lado invisível da economia questiona o modelo masculino do pensamento econômico e discute como a economia ignora o trabalho duplo das mulheres ao gerir carreira e família. “Os homens sempre tiveram permissão para agir em nome do interesse pessoal – tanto na economia quanto no sexo. Para as mulheres, essa liberdade é um tabu. […]. As mulheres nunca tiveram permissão para ser tão egoístas como os homens. Se a economia é a ciência do interesse pessoal, como a mulher se encaixa nela?” (Trecho do livro)

Considerado o Freakonomics feminista, o livro questiona o modelo masculino do pensamento econômico, explicando como as bases teóricas da economia ignoram a mulher, cujo papel era cuidar do lar. Séculos depois, essa mesma lógica continua excluindo a mulher, que precisa fazer jornada dupla ao gerir carreira e família.

O pomar das almas perdidas
Ambientado na cidade de Hargeisa, na Somália, às vésperas do conflito que engoliu o país, O pomar das almas perdidas conta a história de violências e perdas de três mulheres de gerações distintas. Deqo, Kawsar e Filsan se encontram pela primeira vez em um estádio, na festa de aniversário da revolução que colocara no poder uma ditadura militar.

Aos 9 anos, Deqo, que só conhecia a existência no campo de refugiados onde nascera, fará uma apresentação de dança e por ela receberá um desejado par de sapatos. Mas ela erra a coreografia e recebe uma punição. Das arquibancadas, a viúva Kawsar, em seu eterno luto pela morte da filha adolescente, vê a agressão e decide intervir. É presa por Filsan, uma jovem soldado ambiciosa que em breve aprenderá uma lição dura sobre si mesma e o mundo dos homens.

Os eventos que se desenrolam do momento da prisão de Kawsar até a volta de Filsan à delegacia são dramáticos e determinantes do que virá a seguir.

O livro acompanha então a vida de cada uma das mulheres. Deqo se perde pelas ruas da cidade, perambulando pelas bancas do mercado até encontrar refúgio na casa de prostitutas. Machucada, impossibilitada de se mover, Kawsar volta para seu bangalô e passa a viver com a ajuda de uma jovem. Filsan retorna ao quartel e ao seu trabalho de patrulha. Nesse momento, a narrativa cresce e ganha uma qualidade poética admirável, para a qual muito contribui a musicalidade das palavras somalis sussurradas aqui e ali.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
2095? Não, homens e mulheres precisam valer o mesmo – já!
Mulheres também podem chegar ao topo das empresas
Endometriose pode dificultar a gravidez e aumentar o número de complicações durante a gestação

 



Conheça funcionalidades pouco usadas nos smartphones

Todos sabemos que a tecnologia é a principal aliada em praticamente todas as tarefas que executamos durante o dia, e o uso do smartphone corresponde a quase 100% do nosso tempo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com o passar dos anos as utilidades desses aparelhos vêm melhorando conforme os avanços da tecnologia, porém muitas pessoas ainda não sabem explorar todos os recursos oferecidos. A nerd2.me listou algumas das funcionalidades “escondidas” ou pouco usadas nesses aparelhos. Veja:

Roteador Wi-Fi
Já aconteceu de estar trabalhando com o computador e a internet cair? O smartphone possui o recurso de ponto de acesso, no qual se transforma em um roteador e compartilha a rede de dados do celular com qualquer aparelho capaz de se conectar à internet via Wi-Fi.

E o melhor: não é preciso baixar nenhum aplicativo porque a maioria dos smartphones já vem com essa funcionalidade de fábrica, acessível a todos os modelos.

Rádio
Alguns celulares são capazes de sintonizar rádios na frequência FM, mas mesmo aqueles que não possuem essa função podem se conectar às estações online. Para isso, basta fazer download de um aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android, em que é possível ouvir não só rádios do mundo todo assim como as nacionais.

Também não é preciso antena, basta estar conectado à internet por meio de Wi-Fi ou rede de dados da operadora de celular.

Mouse
Por meio da tela touch dos smartphones, é possível utilizar o aparelho como mouse para o computador. Hoje em dia já existem aplicativos, disponíveis para iOS e Android que conseguem controlar o cursor do PC ou Mac usando o smartphone ou tablet. Ele também traz funcionalidades extras, como controle de arquivos e multimídia.

Para funcionar, é preciso instalar o programa no computador. Essa é uma ótima alternativa para controlar a reprodução de um filme sem precisar usar o mouse, por exemplo.

Controle remoto
Caso possua uma smart TV, é só procurar pela marca dela na loja de apps do sistema. Algumas contam com aplicativos especiais para acessar as TVs pelo smartphone, oferecendo várias funções além do controle de canais, como compartilhamento de fotos, notificações personalizadas para os programas e uso do teclado para digitar na TV.

Tradutor
Precisa viajar e não domina a língua do país de destino? Não é preciso levar aquele clássico livrinho de frases para se comunicar com os gringos. Ao usar um aplicativo gratuito da Google, também disponível para iOS e Android, é possível não só conseguir traduzir as palavras que precisa entender como também os textos por meio da câmera do seu smartphone.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Atenção: Nova tentativa de hackers para infectar seu smartphone
ASUS lança linha de notebooks, acessórios e smartphones
Uma em cada quatro pessoas passa mais de sete horas no smartphone por dia



Pneus: impacto ambiental e formas de mitigação

 por Eliel Bartels*

É de conhecimento geral que um pneu descartado tem potencial para se torna um problemão para o meio ambiente. Mas até que ponto essa concepção é verdadeira? É importante, especialmente para quem dirige e está preocupado em fazê-lo de maneira sustentável, entender os reais impactos ambientais que um pneu rejeitado pode produzir e, ainda mais importante, como é possível reduzi-lo por meio de ações simples e eficazes.

O Brasil possui cerca de 20 fábricas de pneus, que produzem mais de… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…70 milhões de unidades por ano. Isto equivale a um pneu por ano para cada 3 brasileiros! Independentemente de estarem em veículos novos ou se foram substituídos por conta do desgaste em carros usados, o fato é que dezenas de milhões de novos pneus estão rodando todos os anos nas nossas ruas e estradas. E eles precisam ir para algum lugar depois que cumprirem seu papel.

Se descartados inadequadamente, em lixões e terrenos baldios, os pneus podem se tornar vetores de mosquitos transmissores de doenças, como o aedes aegypt. Quando queimados, produzem uma fumaça ácida e deixam um resíduo de óleo contaminante. Mas há uma boa notícia! Pneus são 100% recicláveis. A alta qualidade do aço e de outras matérias primas empregadas em sua construção fazem com que, quando descartado corretamente, possa ser reutilizado em diversos outros processos produtivos.

Um caso bem conhecido é a produção de asfalto com pneus triturados, que chega a ser 40% mais durável que um asfalto sem pneus em sua mistura. O reuso de um pneu pode ser feito por meio de perfurações, fatiamento, trituração total e até mesmo o pneu todo pode ser empregado em alguns processos. Confira algumas possibilidades.

Pneu inteiro
· Arrecifes artificiais e quebra-mares
· Equipamentos de playgrounds
· Controle de erosão
· Barreiras e proteção em estradas
· Combustível para alto forno

Pneu perfurado
· Juntas, vedações, arruelas, calços e isoladores
· Tapetes, cintos e solas de sapato
· Protetores para docas e estacionamentos
· Suportes de silencioso (escapamento)

Pneu em tiras
· Material de construção de estradas leve
· Substitutos de cascalho de playgrounds
· Compostagem de lodo

Pneu triturado (pó)
· Produtos de borracha e plástico (ex.: tapetes moldados, paralamas, base para estofamentos, adesivos plásticos)
· Base para cruzamentos de nível de ferrovias
· Asfalto ecológicos

*Eliel Bartels é especialista do Centro de Treinamento, Tecnologia e Inovação do Grupo DPaschoal

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
A política de sustentabilidade das empresas precisa ser efetiva

Ecologia, a contrapartida da Economia
Teste e Análise – Ford Fusion Titanium Hybrid 2017



BNDES lança cartilha sobre a importância de IoT para o Brasil

O BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – lançou na sexta-feira, 2, a Cartilha de Cidades. A publicação sintetiza dados do estudo “Internet das Coisas: Um Plano de Ação para o Brasil”, que é financiado pelo Fundo de Estruturação de Projetos do Banco e fornecerá subsídios para o Plano Nacional de IoT (sigla em inglês para Internet of Things), ondes estarão estabelecidas as políticas públicas nacionais para internet das coisas entre 2018 e 2022.

O documento foi lançado pelo diretor de Planejamento do BNDES, Carlos Da Costa, em reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), ocorrida sexta-feira, 2, em São Paulo, na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Cidades Inteligentes” é apontada como uma das áreas prioritárias de… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…direcionamento de iniciativas e políticas públicas para o desenvolvimento de IoT no Brasil, segundo o estudo financiado pelo BNDES e coordenado junto com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Gestão pública, transporte, monitoramento de tráfego, segurança e eficiência energética são algumas das áreas apontadas como de grande potencial para aplicação de Internet das Coisas nas cidades.

Segundo o estudo, a economia potencial no mundo com a racionalização desses processos é de US$ 1,6 trilhão, em 2025. Apenas no Brasil, esse ganho econômico potencial é estimado em US$ 27 bilhões.

O guia lançado hoje traz também um passo-a-passo com uma série de etapas que o gestor público deve seguir para estruturar com sucesso soluções de IoT.

Também podem ser encontrados no guia os desafios de implantação de projetos integrados entre diferentes setores, buscando eficiência nos investimentos e otimizar a utilização de sensores, redes de conectividade, além de gerar bases de dados mais robustas.

Entre as principais recomendações, destaca-se a proposta de elaboração de um Plano Diretor de Tecnologia das Informações e Comunicações que oriente os órgãos municipais na incorporação de soluções de IoT ao longo do tempo.

Há ainda a menção de uma série de casos de aplicações já implementadas com sucesso no Brasil e no mundo, que demonstram o potencial existente e oferecem aprendizados para aprimoramento.

Entre os exemplos citados estão o programa piloto da iniciativa privada em smart grid em Aparecida do Norte (SP), Novos bairros inteligentes construídos para utilização de IoT e Minas Gerais e no Ceará, Parquímetros inteligentes em São Francisco (EUA), Sistema e Irrigação controlado remotamente em Barcelona (Espanha) e Sistema de alerta inicial de terremotos em Sichuan (China).

Por se tratar de tecnologias em rápida evolução, a cartilha deverá ser atualizada periodicamente, e para isso o BNDES contará com a colaboração de todos.

Na avaliação do diretor Carlos Da Costa, a iniciativa é “uma relevante contribuição do BNDES para a modernização das cidades brasileiras e para a solução inovadora de problemas públicos do País”.

A publicação está disponível neste link: http://bit.ly/2H14uAv.

A documentação completa do estudo “Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil” está pública em www.bndes.gov.br/internetdascoisas.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Internet das Coisas: prepare-se para uma onda de novas oportunidades em estratégia de negócios

Internet das Coisas não é a mesma “Internet de Todas as Coisas”
Você sabe o que acontece em um minuto na internet?



Conheça o I-PACE, o primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar

A marca britânica de veículos premium com mais de 80 anos de tradição revelou pela primeira vez ao mundo seu primeiro veículo 100% elétrico: o I-PACE. O modelo acaba de ser apresentado na nova unidade industrial da Jaguar Land Rover em Graz, na Áustria, onde ele será produzido.

Ainda como parte de seu debut global, o I-PACE enfrentou os veículos também 100% elétricos Tesla Model X 75 D e 100D em um desafio de aceleração da imobilidade aos 96km/h (0-60mph) realizado na Cidade do México, palco da próxima etapa do Campeonato de Fórmula E neste fim de semana (2 e 3 de março).

O piloto brasileiro Tony Kanaan esteve a bordo dos modelos da Tesla enquanto o neozelandês Mitch Evans, piloto da equipe Panasonic Jaguar Racing dirigiu o novo I-PACE. O desafio pode ser assistido abaixo, em inglês.

Totalmente desenvolvido no Reino Unido, o I-PACE será produzido na fábrica de última geração da Jaguar Land Rover em Graz, na Áustria, em uma parceria com a Magna Steyr. O modelo é o mais novo membro da família de SUVs da Jaguar, que já conta com o F-PACE e com o recém-apresentado SUV compacto, o E-PACE.

Desempenho
Segundo a empresa, novo Jaguar I-PACE oferece aos seus clientes um SUV extremamente prático, com desempenho de um superesportivo, amplo espaço interno, tecnologia avançada e design extremamente atraente.

Equipado com uma bateria íon de lítio de 90kWh formada por 432 células e ampla capacidade térmica, o modelo é capaz de sair da imobilidade e alcançar os 100km/h em apenas 4,8 segundos, além de possuir uma autonomia de rodagem de cerca de 480 quilômetros. Tudo isso graças aos dois motores elétricos idênticos que enviam tração para as quatro rodas.

O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria do I-PACE em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em uma tomada normal caseira de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, essa situação é perfeita o carregamento durante uma noite de sono.

“O I-PACE é um verdadeiro Jaguar, ao oferecer uma experiência de condução extremamente esportiva. Seu sistema de tração integral oferece aceleração instantânea em todos os tipos e condições de terrenos”, afirma Mike Cross, engenheiro-chefe da Jaguar.

A combinação de tração nas quatro rodas, 394cv de potência e 71Kgfm de torque instantâneo, característica inerente de um veículo 100% elétrico assegura que esse modelo de zero emissões tenha um comportamento esportivo em todas as situações.

Dois motores elétricos
O modelo é equipado com dois motores elétricos idênticos de ímãs permanentes, cada um com a função de gerar força para um eixo do veículo. Os motores são totalmente ajustados ao sistema de transmissão de velocidade única e ao diferencial do I-PACE, construídos para serem extremamente compactos e trabalham para gerar uma distribuição de força instantânea e precisa para as quatro rodas.

Tal característica permite que o SUV adapte continuamente seu balanço dianteiro e traseiro, de acordo com as condições da estrada.

Concebido para ser um veículo elétrico de alto rendimento, o I-PACE oferece a seus clientes uma dinâmica de condução extremamente atraente, em um equilíbrio único entre controle, refinamento e praticidade.

Para isso, a Jaguar colocou a bateria na posição mais baixa possível entre os eixos, de forma a proporcionar uma distribuição de peso 50:50 e um centro de gravidade 130 milímetros mais baixo que o F-PACE, o que reduz muito a rolagem da carroceria.

Os engenheiros da Jaguar substituíram um freio convencional por um freio elétrico no I-PACE. Isso proporciona ao sistema mais flexibilidade ao combinar a frenagem mecânica regenerativa com a tradicional, o que proporciona uma sensação de pedal consistente e precisa em todas as circunstâncias.

O I-PACE também permite que o condutor selecione entre níveis altos ou baixos de travagem regenerativa para maximizar a eficiência e otimizar o alcance do veículo.

Quando o modo regenerativo elevado é selecionado, ele efetivamente permite que o condutor experimente a condução intuitiva com um único pedal, pois a velocidade do modelo diminui conforme o pedal do acelerador é levantado, o que reduz a dependência do pedal de freio. Neste caso, uma força de frenagem regenerativa máxima de 0.4G pode ser alcançada.

Design
Os designers da Jaguar, chefiados pelo renomado design Ian Callum, desenharam o I-PACE como um SUV de proporções imponentes e silhueta marcante, que remete a um cupê. Seu design é inteiramente inspirado no superesportivo C-X75, com linhas bastante agressivas e rodas de aro 22.

Seu capô baixo, teto de alta fluidez aerodinâmica e traseira mais quadrada garantem ao I-PACE um coeficiente de arrasto de apenas 0,29.

A grade dianteira passa a assumir um importante papel aerodinâmico no modelo, ao canalizar o fluxo de ar para as linhas do capô e para a parte inferior do para-brisas, o que contribui diretamente para a redução do arrasto.

O fluxo de ar que passa pela grade dianteira e pelas linhas do capô também ajudam no resfriamento da bateria, o que garante ainda mais otimização de sua carga.

Da mesma forma que no F-TYPE e no Range Rover Velar, as maçanetas do I-PACE localizam-se dentro da carroceria e são reveladas no momento em que os ocupantes entram ou saem do veículo.

Essa característica dá ao SUV um visual mais limpo e, ao mesmo tempo, proporciona uma melhoria aerodinâmica ao modelo.

Quando equipado com o sistema de suspensão pneumática opcional, o I-PACE ainda pode ser rebaixado em 10 milímetros em velocidade acima de 105 km/h, o que também contribui para a redução do arrasto.

A assinatura dos faróis full LED do modelo em duplo “J” são absolutamente marcantes e corroboram seu design agressivo.​

Se por fora o modelo traz características marcantes, por dentro os clientes do I-PACE encontram um ambiente absolutamente amplo e tecnológico, com acabamento premium que recebeu atenção em todos os seus detalhes.

Segundo ainda a montadora, os materiais que revestem o interior do I-PACE foram cuidadosamente escolhidos de forma a proporcionar uma aparência amplamente natural e high-tech.

Elementos em laca preta (black piano) e alumínio, combinado ao avançado sistema de entretenimento Touch Pro Duo, dão um ar extremamente moderno ao veículo.

Espaço interno é o que não falta no Jaguar I-PACE. Os ocupantes do banco traseiro têm à sua disposição uma ampla variedade de porta objetos além de um espaço para pernas de 890 milímetros.

A ausência de um túnel de transmissão proporcionou um porta-objetos central com capacidade de 10,5 litros, ideal para a armazenagem de telefones, chaves ou outros objetos pequenos.

A Jaguar também disponibilizou um porta-objetos em baixo do banco traseiro para o armazenamento de laptops ou tablets.

Já o porta-malas tem capacidade para até 656 litros, maior do que muitos SUVs médios do mercado. Tal capacidade pode ser ampliada para até 1.453 litros com os bancos rebaixados.

Como opcional, o modelo traz teto de vidro panorâmico, o que amplia a luminosidade e a sensação de espaço da cabine.

Tecnologia
O I-PACE é o primeiro modelo da Jaguar a ser equipado com o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas sensíveis ao toque dispostas no console central, nos mesmos moldes do que existe no Range Rover Velar.

O sistema foi desenhado para minimizar a distração do condutor, ao distribuir de forma lógica as informações disponíveis.

Todas as funções do veículo como controle de temperatura, sistema de som, modo de condução, entre outras são controladas por apenas dois botões giratórios, o que minimiza o volume de informações no painel e cria um ambiente mais limpo e agradável.

O cluster disposto aos olhos do condutor é 100% digital, formado por uma tela de alta resolução em TFT, que traz as informações mais importantes do veículo de forma clara e precisa.

Tais informações também podem ser disponibilizadas no para-brisa, por meio do sistema head-up display.

O I-PACE também conta com a tecnologia Smart Settings, que registra o estilo de condução do motorista e consegue assim adaptar o veículo às necessidades de cada um.

Por meio da conexão Bluetooth entre o smartphone do proprietário e o veículo, uma vez conectado, todas as configurações de temperatura, posição dos bancos e modo de condução podem ser previamente configuradas e já estarem prontas antes mesmo de o motorista entrar no I-PACE.

O modelo também é totalmente compatível com o sistema Amazon Alexa, permitindo aos proprietários consultarem, do conforto das suas casas, por comando de voz, informações relevantes como o nível de carga da bateria disponível, se o veículo encontra-se trancado ou não, ou mesmo a autonomia suficiente para se chegar a algum lugar específico.

O I-PACE também é o primeiro Jaguar capaz de receber atualizações de software automaticamente, o que garante aos proprietários que seus veículos melhorarão continuamente depois da compra.

As atualizações podem ser relacionadas à diversos aspectos do SUV como sistema de informações e entretenimento ou capacidade de carga da bateria, reduzindo a necessidade de se visitar uma concessionária.

O I-PACE será exibido pela primeira vez ao público durante o Salão de Genebra, que começa no próximo dia 6 de março. Não há previsão para o veículo desembarcar no mercado brasileiro.

Informações adicionais

  • Apresentação global foi feita por transmissão ao vivo em evento promovido na Áustria, dias antes de sua estreia durante o Salão de Genebra, que começa dia 6 de março
  • Marca britânica traz mais de 80 anos de tradição ao mercado de veículos elétricos
  • Em sua primeira aparição, o modelo desafiou o também elétrico Tesla Model X pelas ruas da Cidade do México, na semana que antecede a próxima etapa do campeonato de Fórmula E
  • O I-PACE traz uma bateria de íon de lítio de 90kWh de última geração, que proporciona autonomia de 480 km por ciclo
  • Por meio de carregamento rápido de 100kW, os proprietários poderão recarregar 80% da bateria do I-PACE em até 40 minutos
  • Quando plugado em tomada normal de 7kW, o modelo tem 80% de sua bateria carregada em 10 horas, ideal para o carregamento durante a noite
  • Com tração nas quatro rodas, o modelo traz motores elétricos que desenvolvem 394cv de potência e 71kgfm de força, permitindo ao I-PACE acelerar da imobilidade aos 100lm/h em apenas 4,8 segundos
  • Seu design é inspirado no superesportivo C-X75 e traz ampla praticidade e um enorme espaço interno aos ocupantes
  • Ele é o primeiro Jaguar a oferecer o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, extremamente intuitivo e funcional
  • O I-PACE passou por uma extensa bateria de testes nas mais extremas condições climáticas e é capaz de rodar até com temperaturas de -40°C
  • Ainda não há previsão para o modelo chegar ao mercado brasileiro

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
A BMW Série 5 chegou. Conheça agora
Teste e Análise – Ford Fusion Titanium Hybrid 2017
Ford amplia investimento em veículos elétricos para US$ 11 bilhões até 2022



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »