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Stefanini investe em modelo Ágil para acelerar a transformação digital nas empresas

A brasileira Stefanini, que possui operação global em diversos países, está investindo no modelo Ágil para auxiliar seus clientes a disseminar a cultura de desenvolvimento e gestão em seus projetos.

Este modelo de negócios, batizado de Revolução Ágil Stefanini, é normalmente aplicado quando não há tempo para definir – em detalhes – boa parte dos requisitos do projeto, antes do desenvolvimento e entrega parcial. A ideia é começar o trabalho antes de finalizar o plano, realizando eventuais mudanças ou adaptações ao longo do caminho, com entregas e feedbacks regulares.

Segundo Leonardo Camargo, diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações da Stefanini, quem estabelece a ordem de prioridade para cada etapa é sempre o cliente, com o apoio do time técnico da Stefanini. O principal objetivo dessa prática é reduzir o tempo do lançamento do produto/serviço no mercado. A Stefanini conta com mais de 10.000 desenvolvedores espalhados em 40 países, altamente capacitados e preparados para prestar um serviço de qualidade voltado a desenvolvimento de sistemas utilizando modelos ágeis.

Interação com negócios
“O processo da forma como conduzimos traz uma série de vantagens, como Time to Market, em que os projetos são entregues mais rapidamente; testes automatizados, sendo possível reduzir o tempo de homologação; previsibilidade, com a adoção de sprint para que os prazos de entrega aconteçam em tempo hábil; maior interação da equipe de negócios do cliente com o time da Stefanini e maior volume de desenvolvedores por meio da adoção do DevOps(*)”, explica Leonardo Camargo.

A Stefanini, que aposta na Revolução Ágil como uma maneira eficiente de auxiliar os clientes no processo de transformação digital, capacita e orienta as equipes da própria companhia e dos clientes, para que todos tenham o conhecimento necessário para adotar práticas ágeis. “Além disso, modificamos nosso espaço físico e a velocidade com que as soluções são lançadas no mercado com o intuito de gerar eficiência e agilidade nas entregas”, destaca o diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações.

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Nova exposição do Museu do Amanhã mostrará como as Inteligências Artificiais são treinadas

Como aproveitaremos os benefícios que a Inteligência Artificial (IA) pode nos trazer para criar um futuro mais digno e sustentável para todos? É sobre esse questionamento que o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), um espaço de experimentações no Museu do Amanhã, apresentado pelo Banco Santander, reabre suas portas com mais uma experiência inovadora. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A exposição “AYA e seu mundo de inteligências artificiais criativas” estará disponível a partir do dia 19 de dezembro. Os visitantes serão recebidos pela AYA, anfitriã de IA da nova exposição, elaborada em parceria com a IBM Watson e treinada para conseguir responder às dúvidas mais comuns sobre Inteligência Artificial. A AYA será constantemente treinada a partir dos questionamentos e também irá aprender com o público.

“Nesta exposição, queremos iluminar um futuro positivo que poderá ser criado usando a Inteligência Artificial. Os visitantes experimentarão uma amostra do que está por vir, por meio da criação de desenhos, músicas e brincando com essa tecnologia. As pessoas certamente sairão com uma visão de como pode ser um mundo onde colaboramos com máquinas inteligentes que podem nos ajudar a alcançar resultados melhores e mais precisos, bem como possibilitando coisas que nunca imaginamos antes”, destaca Marcela Sabino, diretora do LAA.

Para a montagem de “AYA e seu mundo de inteligências artificiais criativas”, o ambiente térreo do LAA foi completamente reformulado. O espaço recebeu uma grande estrutura em vidro com projeção mapeada, a fim de criar uma instalação de luz com visual futurista. No seu interior, os visitantes terão a oportunidade de entender na prática como funciona o processo de treinamento de uma IA e como podem trabalhar em colaboração com os seres humanos, por meio de ferramentas capazes de ler expressões faciais, compor músicas de acordo com o gosto de cada um, trabalhar na criação de pinturas abstratas etc.

O percurso expositivo é formado por oito experiências, entre elas o “Emotion CAM”, que detecta a presença do visitante, faz a leitura de sua expressão facial e responde com memes divertidos da internet. Marcela adianta que será “impossível ficar sério”. No “Smile CAM”, um grande mural registrará uma foto do visitante somente se ele sorrir. Seguindo pela exposição, em uma outra experiência, a imagem do visitante será transformada em tempo real, via webcam, no estilo de pinturas com traços de artistas renomados – a primeira referência treinada pela IA foi a de uma das mais importantes pintoras brasileiras do movimento modernista, Tarsila do Amaral.

Serviço:

“AYA e seu mundo de inteligências artificiais criativas”

Data: 19 de dezembro (terça-feira)

Horário: a partir das 10h

Local: Museu do Amanhã (Praça Mauá nº 1, Centro – Rio de Janeiro)

 

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Navegador GPS Sygic é incorporado ao SYNC 3 em alguns modelos da Ford

A Ford anunciou que a partir de agora o Sygic, um dos aplicativos de navegação mais populares do mundo, principalmente entre usuários de iPhone, está disponível em sua linha de produtos. O app fornece informações como rotas, condições do trânsito e radares, operando por meio de comandos de voz e com imagem projetada na tela do veículo.

Os recém-lançados New Fiesta e EcoSport linha 2018 já trazem uma versão do SYNC 3 compatível com o Sygic. Para os modelos… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …Focus, Fusion e Ranger também será disponibilizada uma atualização de software para permitir seu uso no primeiro trimestre do ano que vem.

O Sygic roda em smartphones Android ou iOS, conectados com o veículo via cabo USB. Com isso, o aplicativo é projetado automaticamente na tela do veículo e todos os seus controles passam a ser feitos pelo SYNC 3. A tecnologia evita que o motorista precise tirar as mãos da direção e a atenção da pista para usar o navegador, aumentando a segurança.

Fundada na Eslováquia em 2004, a Sygic foi a primeira empresa a oferecer um sistema de navegação para iPhone no mundo e a segunda para Android. Hoje conta com mais de 200 milhões de usuários. Em parceria com a Ford, a Sygic otimizou o app para ele ser projetado diretamente na tela capacitiva do SYNC 3, usando a interface AppLink.

“Quem usa smartphones Android já tinha a opção de usar aplicativos como o Google Maps ou Waze para navegação no SYNC 3. O Sygic oferece a mesma funcionalidade para os usuários de iPhone”, diz Luiz Bittencourt, da área de Carros e Serviços Conectados da Ford.

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Uso do Wi-Fi gratuito cresce nas férias: Cuidados para não correr riscos

Os pontos de acesso gratuito à internet sem fio têm crescido no mundo e, na temporada de férias a procura por esta tecnologia aumenta, com isso, os cuidados ao acessar as redes públicas devem ser ainda maiores afim de proteger dados e evitar fraudes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Uma das maiores comodidades que a internet trouxe para a humanidade é que, atualmente, é possível fazer quase tudo e de qualquer lugar utilizando apenas dispositivos móveis (smartphones, notebooks e tablets): comprar produtos, pagar contas, marcar consultas, assistir a vídeos, chamar um táxi etc. Por isso, é cada vez mais comum que shoppings, cafés, aeroportos, hotéis, restaurantes e até praças públicas disponibilizem wireless (internet sem fio), de forma gratuita.

De acordo com dados da Anatel, em 2016, o número de hotspots Wi-Fi no Brasil ultrapassava o total de 1 milhão, o que mostra que essa é a principal tecnologia de acesso à internet no país.

Tecnologia esta que facilita a vida das pessoas em deslocamento, o que aumenta consideravelmente nas férias, em virtude da grande circulação da população. No entanto, toda esta facilidade pode acarretar um custo alto, já que a maioria das pessoas não atenta para o risco a que estão sujeitas ao usar as redes públicas de Wi-Fi. Por exemplo, profissionais que viajam a trabalho e precisam atuar remotamente, podem colocar em jogo as informações da empresa, simplesmente, ao acessar uma rede gratuita de internet.

A razão é que nem sempre os estabelecimentos que disponibilizam esta tecnologia se preocupam com a segurança dos dados de quem as acessa. “É justamente essa falta de preocupação que se torna um prato cheio para pessoas mal-intencionadas”, afirma a especialista em infraestrutura de TI da IT Line Technology, Sylvia Bellio.

Quando se fala em acessar o Wi-Fi público, especialmente, o nível de vulnerabilidade é grande, segundo Sylvia. “Não sabemos quais são as políticas de segurança da empresa que está fornecendo a rede e se ela segue as práticas que vão garantir que os dados ali registrados estarão seguros”, alerta a especialista. Por isso, a famosa praticidade on-line não compensa o alto risco de danos digitais, como o fato de ter dinheiro e informações financeiras – como dados de cartão de crédito – furtados. “Muito menos, o inconveniente de ter dados pessoais, como senhas, vídeos e fotos, publicados”, ressalta.

Justamente com o objetivo de evitar fraudes cibernéticas, algumas empresas têm trabalhado no desenvolvimento de programas voltados para proteção de dados do usuário. Mas enquanto o caminho para o desenvolvimento desses aplicativos ainda vai sendo trilhado, alguns meios de segurança ajudam a impedir que intrusos se conectem à rede.  Sylvia explica que o uso de protocolos de segurança, como WEP, WPA e WPA2, permite que os roteadores e também pontos de acesso garantam que somente máquinas que estejam devidamente autenticadas façam parte da rede.  “A má notícia é que, no entanto, a maioria das redes públicas não faz uso de nenhuma dessas propriedades, e, por isso, não há garantia de segurança de quem desfruta delas”, destaca a especialista.

Como se prevenir
Quer dizer que nas viagens a negócios ou em férias o ideal é não acessar redes sociais e muito menos e-mails em redes públicas? Na verdade, esse é um pedido praticamente impossível de ser cumprido. Por isso, listamos alguns cuidados que podem ser facilmente seguidos quando for utilizar o Wi-Fi público. Eles podem proteger as ações realizadas pela internet:

– Manter atualizados antivírus, firewall, sistema operacional e demais softwares;

– Verificar se a rede Wi-Fi disponível é mesmo oferecida pelo estabelecimento em questão – de preferência, perguntar pelo nome da rede e conferir com o que está tentando acessar;

– Desabilitar os compartilhamentos de arquivos e impressoras, já que aumentam o acesso ao computador;

– Verificar se o site realmente é o que parece; evitar páginas suspeitas.

– Digitar propositalmente a senha “errada”, na primeira vez; desconfiar, caso o site não dê erro, o que é comum nesses casos;

– Evitar fazer transações financeiras nesse tipo de ambiente, como não acessar o site do banco ou fazer compras on-line com cartão de crédito;

– Usar senhas complexas nos logins;

– Desligar a conectividade de Wi-Fi no telefone celular, evitando a busca automática por pontos de acesso.

De acordo com a provedora de rede de Wi-Fi iPass, atualmente, há no mundo um hotspot Wi-Fi para cada 150 pessoas. A estimativa é de que até 2018 esse número aumente para 20 pessoas por ponto de conexão. No entanto, diante de todos esses alertas, a conclusão a que se chega é de que, por enquanto, a conexão realizada via redes públicas ainda é altamente arriscada. Por isso, o ideal é acessar remotamente apenas o básico.

 

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Instituto Feira Livre distribui orgânicos a preço justo no centro de São Paulo

No centro da maior metrópole do país que mais consome agrotóxicos no mundo, um grupo de 10 pessoas criou um instituto que comercializa alimentos orgânicos e agroecológicos indicando o preço do produtor. Com foco na economia solidária e prioridade para produtores familiares, o Instituto Feira Livre captou mais de 45 mil reais em campanha de financiamento coletivo e abriu…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…suas portas essa semana. A ideia é simples: informar todos os custos envolvidos na relação comercial e ao final da compra sugerir uma contribuição para que os custos operacionais do Instituto sejam cobertos.

Segundo dados da Anvisa, o Brasil continua sendo o país que mais consome agrotóxicos no mundo1. A cadeia produtiva desses alimentos com veneno, que começa no campo e não termina no consumidor, além de colocar em risco a vida de quem os consome, aumenta a incidência de uma série de doenças em quem trabalha na produção2. Está também majoritariamente atrelada à concentração de terra em latifúndios de monocultura, além da exploração máxima do trabalho – não raro com denúncias de trabalho escravo – e aumento da opacidade das informações que chegam ao consumidor final sobre a quantidade e tipo de agrotóxico utilizado.

As redes de supermercado também colaboram para uma cadeia de consumo menos transparente. Segundo dados do Instituto de Defesa do Consumidor, produtos orgânicos chegam às gôndolas com valores até 400% mais caros do que foi pago ao produtor3. Mesmo os produtores que deixam de utilizar agrotóxicos ficam reféns de uma rede de distribuição que quer fazer de produtos orgânicos itens de luxo, aumentando o abismo social entre aqueles que se alimentam bem e aqueles que dispõem de pouco dinheiro para o orçamento doméstico.

Na contramão dessas lógicas de sobrexploração, os membros do Instituto Feira Livre se reuniram há mais de um ano para fazer estudos de viabilidade de distribuição de orgânicos em outros formatos. Na região central de São Paulo foi identificada uma demanda latente, onde será possível experimentar o formato já estabelecido pelo Instituto Chão na Vila Madalena: custo do produtor + contribuição sugerida = preço justo.

O que é, onde fica e quando está aberto?
Na Rua Major Sertório 229, num galpão de mais de 200m² de área construída, estão dispostos uma feira de hortifruti, uma mercearia e um café. Todos os produtos ofertados são de origem orgânica ou agroecológicos, com prioridade para produtos originários de agricultura familiar. O grupo aposta no formato em que o preço de custo do produtor é exposto e os consumidores se tornam responsáveis por contribuir com as despesas operacionais de suas compras. O preço chega a impresionar, o café espresso, por exemplo sai a R$1,60 + contribuição , e o pão de fermentação natural na chapa, com manteiga orgânica, sai a R$3,65 + contribuição.

​Perto do Copan, da Escola da Cidade, do Teatro da Aliança Francesa, da Praça Roosevelt, da Casa do Porco, Bar da Dona Onça, Praça Rotary e Sesc Vila Mariana, o Instituto Feira Livre estará bem próximo do coração da cidade de São Paulo.

No primeiro mês de operações o grupo pretende testar diversos horários de funcionamento até entender a demanda da região. De 05/12 à 09/12 estará aberto das 08h às 14h durante a semana, e das 09h às 15h no sábado.

Mobilização nas redes
Em 26 de outubro, a campanha de financiamento coletivo, organizada para arrecadar fundos para a primeira compra do Instituto, encerrou com apoio de personalidades que militam em prol do consumo de alimentos orgânicos e PANCS (plantas alimentícias não convencionais) no Brasil: Paola Carosella, Bela Gil, Bel Coelho e Neide Rigo, apoiaram a campanha dentro e fora das redes.

A campanha arrecadou mais de 45 mil reais e contou com o apoio de mais de 400 doadores. Para conferir o resultado das doações e campanha acesse o site.

 

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Mitos e verdades sobre o Pilates

O Pilates é uma das febres mais adoradas pelas mulheres, principalmente pelas famosas.  Porém, as pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre os exercícios da prática, por isso, a Fisioterapeuta e especialista em Pilates, Gabriela Fendi, listou alguns mitos e verdades mais comuns entre as pessoas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

É igual ioga?
MITO. “Segundo Joseph Pilates, para a prática adequada do método, as pessoas devem adquirir a capacidade de controlar de forma consciente os movimentos musculares e articulares do corpo. Para isso ele trouxe filosofias orientais de relaxamento e ligação entre corpo e mente. Joseph teve como base na criação dos exercícios, movimentos do ballet e circo. Não só isso, a resistência muscular não é feita apenas pelo peso corporal, mas também por objetos como as molas que oferecem diferentes tensões”

Pode ser praticado por idosos?
VERDADE. “É uma atividade de baixo impacto, individualizada e sempre acompanhada, por isso, é indicada para idosos. Os exercícios trabalham força, flexibilidade e consciência corporal com movimentos coordenados com a respiração, com o foco na qualidade de execução e não na quantidade de repetições. Além disso a prática auxilia na redução das dores, aumenta a flexibilidade, melhora a atenção, aumenta o equilíbrio, fortalece o corpo, corrige a postura e entre outros benefícios.”

Pilates emagrece?
MITO. “O método é ideal para quem busca tonificar os músculos, aumentar a flexibilidade e corrigir o alinhamento da postura, mas não emagrece. Ele previne dores, melhora a resistência, aumenta a força, e alinhado com uma dieta equilibrada ou alguma atividade aeróbica, ele ajuda no emagrecimento. Resumindo, praticado isoladamente ele não tem a função de perder peso, para que isso aconteça, é necessário a prática de atividade com alto gasto calórico.”

Faz bem aos órgãos internos?
VERDADE. “Dentro do pilates, o powerhouse ou centro de força, é o principal princípio da modalidade. Segundo Joseph, é deste segmento que se origina a força para os movimentos. Os músculos que o formam sustentam a coluna, os órgãos internos e a postura. Quando todas estruturas são ativadas em conjunto formam um cilindro que traz estabilidade corporal, protege a coluna durante as atividades e faz pressão intra-abdominal, melhorando significamente o funcionamento dos órgãos.”

Deixa as pessoas mais altas?
MITO. “Ele melhora no alinhamento e na postura corporal devido à combinação de alguns fatores. Entre os já citados, estão o aumento da flexibilidade muscular, da mobilidade articular e do crescimento axial. Este último se refere ao ganho de espaço intra-articular,  principalmente da coluna, resultando no aumento do espaço entre as vértebras, diminuindo assim dores por compressão nos discos.”

É indicado para mulheres grávidas
VERDADE. “A prática da modalidade durante a gestação é essencial para a mulher, pois trabalha a postura que está alterada com a mudança do centro de gravidade, alivia e previne dores comuns, tais como dores lombares, cãibras, e na região escapular (devido ao aumento das mamas) e prepara o corpo para o parto com o fortalecimento do períneo. Além também de ajudar na autoestima e no controle do peso.”

Diminui a circunferência da barriga?
MITO. “O método não tem capacidade de diminuir a gordura corporal, sendo para isso necessário a combinação com atividades aeróbicas e uma alimentação saudável, porém, com o fortalecimento abdominal e a melhora da postura adquiridos, é possível redistribuir o volume do abdômen modelar o corpo.

 

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CASE – TV Globo realiza cerca de seis mil videoconferências corporativas mensais

Plataforma de vídeo colaboração da Polycom, totalmente integradaao ambiente Skype for Business,
trouxe mais facilidade de comunicação e produtividade para as equipes na emissora

Há mais de dez anos o Jornalismo da TV Globo inseriu a vídeo colaboração no seu dia a dia. A necessidade de tornar mais dinâmicas as reuniões de pauta dos telejornais, entre as redações da matriz no Rio de Janeiro, São Paulo e as regionais em Brasília, Belo Horizonte e Recife, foi atendida ao agregar vídeo nas conferências que antes eram somente via áudio.

Disponibilizar videoconferência para as equipes das redações melhorou a experiência das reuniões e, ao longo desse período, a demanda pelo recurso foi crescendo de forma exponencial na emissora, com a expansão da plataforma um trabalho mais colaborativo.

No primeiro trimestre de 2017 a solução de videoconferência existente foi substituída por uma plataforma da Polycom para atender a um grande projeto da emissora de ter uma infraestrutura de vídeo colaboração totalmente integrada ao seu ambiente Microsoft. “A videoconferência é hoje essencial na empresa, pois além do impacto positivo no negócio”, afirma Wagner Xavier, supervisor executivo de telecomunicações da TV Globo.

A partir disto, com a cultura de vídeo colaboração já consolidada, o desafio foi evoluir a solução para proporcionar mais simplicidade no uso de videoconferência, maior qualidade de transmissão nas reuniões e, também, mais facilidade na comunicação, colaboração e troca de informações. “Tudo isso resultou em um aumento expressivo na utilização do serviço após migrarmos para a plataforma integrada Polycom & Microsoft”, ressalta Xavier.

Segundo ainda o executivo, a solução anteriormente instalada prejudicava a adesão dos usuários pela dificuldade na sua usabilidade. Não era simples para as áreas fazerem uma videoconferência.

Os procedimentos eram pouco ágeis comprometendo a experiência da reunião por videoconferência. A dinâmica da TV Globo é muito complexa na área jornalística, com necessidades imediatas para serem atendidas. Neste sentido, um dos pontos tratados no projeto da nova plataforma foi permitir às pessoas realizarem as videoconferências de forma mais simples, mais ágil e mais eficiente possível.

Benefícios e resultados
Toda a infraestrutura de vídeo colaboração da Polycom está implementada na TV Globo no Rio de Janeiro, em dois data centers distintos em prédios diferentes no Jardim Botânico. É uma infraestrutura redundante e espelhada, sendo que as demais localidades, como regionais e afiliadas da emissora, se conectam à infraestrutura para participar das reuniões de videoconferência.

Nas instalações da TV Globo são mantidos 21 servidores com soluções Polycom e Microsoft Skype for Business, além de 178 terminais de videoconferência nas salas de reuniões. Atualmente, a empresa conta com 10 mil funcionários que possuem o Skype for Business em suas estações de trabalho, sendo este um ambiente muito utilizado tanto pelos funcionários dentro da empresa, quanto fora dela. Tudo isso integrado com os terminais das salas de reunião com áudio, vídeo e compartilhamento de conteúdo.

Todas as áreas na TV Globo utilizam a plataforma de videoconferência, desde as áreas fins como Jornalismo até as áreas de apoio ao negócio como a própria tecnologia. “Na área da Tecnologia isso não poderia ser diferente. Nossa Diretoria de Projetos e Suporte lidera o uso desse serviço na empresa”, ressalta Xavier.

Além disto, um programa da emissora, em especial, teve adicionada a tecnologia “Polycom Acoustic Fence” que bloqueia ruídos externos. Está instalada na sala de reunião de pauta do Fantástico que se localiza ao lado da redação a qual, por sua vez, está em um ambiente aberto e amplo, com muito barulho. Assim, para blindar o áudio da sala de reunião de pauta da equipe do programa em relação à sua vizinha redação, essa tecnologia foi instalada com excelentes resultados, segundo informou a Rede Globo.

O projeto de migração da infraestrutura de videoconferência, contemplando a integração com Skype for Business, aconteceu em março de 2017. Nessa época eram realizadas 2,5 mil videoconferências com 9 mil conexões.

Atualmente os profissionais da TV Globo realizam em média 6 mil videoconferências com 21 mil conexões por mês, demonstrando o sucesso da implementação e atendimento à demanda de videoconferências. “Temos em média cerca de quatro conexões de usuários Skype for Business e/ou usuários de salas por videoconferência”, comenta Xavier. “Um resultado facilmente perceptível de tudo isto é o da melhoria na qualidade de vida e de produtividade dos nossos profissionais.”

Prioridades e metas
A primeira meta com a nova plataforma é conceder todas as condições para o usuário fazer suas videoconferências sozinho. “Trabalhamos para que o serviço seja self-service, com zero de chamada do usuário, e que seja intuitivo para vídeo colaboração e com disponibilidade; enfim, possibilitar que todo mundo use sem necessidade de suporte técnico” diz Xavier.

A outra meta é melhorar a qualidade e a riqueza da experiência de colaboração do usuário durante as reuniões. Xavier explica que o usuário deve ter a percepção de uma qualidade muito boa em sua reunião, além de perceber que pode ter mais funcionalidades no serviço de videoconferência para compartilhar documentos, poder enviar arquivos, ter possibilidade de entrar na videoconferência na maneira que for, seja por qualquer computador, dispositivo móvel via internet ou por telefone, porque todos na TV Globo conhecem as funcionalidade da solução que estão disponíveis e podem entrar de forma natural nas reuniões.

Agora a emissora avalia também expandir a solução tanto em programas de entretenimento como em jornalismo, como por exemplo na GloboNews, onde muitas entrevistas são realizadas via Skype privada do jornalista com o entrevistado. “Queremos proporcionar isto de modo mais estruturado em nossa atual plataforma para videoconferências”, informa Xavier.

A emissora começa a utilizar o Skype Meeting Broadcast, recurso do ambiente Skype for Business, integrado aos terminais de videoconferência da Polycom. O objetivo é atingir mais pessoas dentro e fora da emissora – funcionários, clientes e parceiros de negócios – com realização de treinamentos e transmissão de reuniões e comunicados corporativos mais abrangentes da empresa.

A TV Globo consome todos os recursos de colaboração da plataforma e do ambiente Microsoft, formando uma solução muito completa e totalmente integrada, oferecendo aos usuários tudo o que está disponível tecnologicamente falando das funcionalidades de vídeo colaboração e do ambiente Skype for Business. “A integração foi fator determinante para a adoção da solução Polycom em que ainda pesou o potencial para levar esses serviços à nuvem”, garante Xavier.

Há um roadmap definido pela diretoria de tecnologia para levar tudo o que está hoje na infraestrutura interna para a nuvem e, gradualmente, medir a performance, robustez, qualidade e se atenderá aos requisitos de negócios, com a migração gradativa dos serviços. “Nós somos os primeiros a adotar a integração dessas soluções no Brasil; pioneiros em ter infraestrutura de vídeo colaboração Polycom e ambiente Microsoft 100% integrado”, destaca Xavier.

Mas o ponto principal da adoção de vídeo colaboração para a TV Globo é a questão da simplicidade. O uso do Skype for Business como uma ferramenta única e integrada simplifica a utilização da plataforma Polycom e, de acordo com Wagner Xavier, “isso vai ao encontro do que a emissora precisa como negócio, atendendo ao seu dinamismo, ao que é imediato, pois somos uma empresa com vários perfis de usuários e todos conseguem usar intuitivamente a mesma linguagem da solução”.

Soluções 
Polycom® RealPresence® Group 310 (168 terminais)
Polycom® RealPresence® Group 700 (10 terminais)
Polycom® Clariti™
Polycom® RealConnect™
Polycom® RealPresence® Media Suite
Polycom® Acoustic Fence™
Polycom® Network Monitoring
Polycom® Managed Services – Remote Monitoring & Management
Polycom® RealAccess™ Analytics

A TV Globo contou com a BRATECH, empresa que comercializou as soluções da Polycom, deu suporte à migração para essa nova plataforma e apoiou a emissora no treinamento dos usuários. Foram realizados treinamentos simultâneos de videoconferência e outros treinamentos direcionados para os usuários que fazem uso intenso do serviço.

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CASE – TV Globo realiza seis mil videoconferências corporativas mensais

Plataforma de vídeo colaboração da Polycom, totalmente integrada ao ambiente Skype for Business,
trouxe mais facilidade de comunicação e produtividade para as equipes na emissora

Há mais de dez anos o Jornalismo da TV Globo inseriu a vídeo colaboração no seu dia a dia. A necessidade de tornar mais dinâmicas as reuniões de pauta dos telejornais, entre as redações da matriz no Rio de Janeiro, São Paulo e as regionais em Brasília, Belo Horizonte e Recife, foi atendida ao agregar… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …vídeo nas conferências que antes eram somente via áudio.

Disponibilizar videoconferência para as equipes das redações melhorou a experiência das reuniões e, ao longo desse período, a demanda pelo recurso foi crescendo de forma exponencial na emissora, com a expansão da plataforma um trabalho mais colaborativo.

No primeiro trimestre de 2017 a solução de videoconferência existente foi substituída por uma plataforma da Polycom para atender a um grande projeto da emissora de ter uma infraestrutura de vídeo colaboração totalmente integrada ao seu ambiente Microsoft. “A videoconferência é hoje essencial na empresa, pois além do impacto positivo no negócio”, afirma Wagner Xavier, supervisor executivo de telecomunicações da TV Globo.

A partir disto, com a cultura de vídeo colaboração já consolidada, o desafio foi evoluir a solução para proporcionar mais simplicidade no uso de videoconferência, maior qualidade de transmissão nas reuniões e, também, mais facilidade na comunicação, colaboração e troca de informações. “Tudo isso resultou em um aumento expressivo na utilização do serviço após migrarmos para a plataforma integrada Polycom & Microsoft”, ressalta Xavier.

Segundo ainda o executivo, a solução anteriormente instalada prejudicava a adesão dos usuários pela dificuldade na sua usabilidade. Não era simples para as áreas fazerem uma videoconferência.

Os procedimentos eram pouco ágeis comprometendo a experiência da reunião por videoconferência. A dinâmica da TV Globo é muito complexa na área jornalística, com necessidades imediatas para serem atendidas. Neste sentido, um dos pontos tratados no projeto da nova plataforma foi permitir às pessoas realizarem as videoconferências de forma mais simples, mais ágil e mais eficiente possível.

Benefícios e resultados
Toda a infraestrutura de vídeo colaboração da Polycom está implementada na TV Globo no Rio de Janeiro, em dois data centers distintos em prédios diferentes no Jardim Botânico. É uma infraestrutura redundante e espelhada, sendo que as demais localidades, como regionais e afiliadas da emissora, se conectam à infraestrutura para participar das reuniões de videoconferência.

Nas instalações da TV Globo são mantidos 21 servidores com soluções Polycom e Microsoft Skype for Business, além de 178 terminais de videoconferência nas salas de reuniões. Atualmente, a empresa conta com 10 mil funcionários que possuem o Skype for Business em suas estações de trabalho, sendo este um ambiente muito utilizado tanto pelos funcionários dentro da empresa, quanto fora dela. Tudo isso integrado com os terminais das salas de reunião com áudio, vídeo e compartilhamento de conteúdo.

Todas as áreas na TV Globo utilizam a plataforma de videoconferência, desde as áreas fins como Jornalismo até as áreas de apoio ao negócio como a própria tecnologia. “Na área da Tecnologia isso não poderia ser diferente. Nossa Diretoria de Projetos e Suporte lidera o uso desse serviço na empresa”, ressalta Xavier.

Além disto, um programa da emissora, em especial, teve adicionada a tecnologia “Polycom Acoustic Fence” que bloqueia ruídos externos. Está instalada na sala de reunião de pauta do Fantástico que se localiza ao lado da redação a qual, por sua vez, está em um ambiente aberto e amplo, com muito barulho. Assim, para blindar o áudio da sala de reunião de pauta da equipe do programa em relação à sua vizinha redação, essa tecnologia foi instalada com excelentes resultados, segundo informou a Rede Globo.

O projeto de migração da infraestrutura de videoconferência, contemplando a integração com Skype for Business, aconteceu em março de 2017. Nessa época eram realizadas 2,5 mil videoconferências com 9 mil conexões.

Atualmente os profissionais da TV Globo realizam em média 6 mil videoconferências com 21 mil conexões por mês, demonstrando o sucesso da implementação e atendimento à demanda de videoconferências. “Temos em média cerca de quatro conexões de usuários Skype for Business e/ou usuários de salas por videoconferência”, comenta Xavier. “Um resultado facilmente perceptível de tudo isto é o da melhoria na qualidade de vida e de produtividade dos nossos profissionais.”

Prioridades e metas
A primeira meta com a nova plataforma é conceder todas as condições para o usuário fazer suas videoconferências sozinho. “Trabalhamos para que o serviço seja self-service, com zero de chamada do usuário, e que seja intuitivo para vídeo colaboração e com disponibilidade; enfim, possibilitar que todo mundo use sem necessidade de suporte técnico” diz Xavier.

A outra meta é melhorar a qualidade e a riqueza da experiência de colaboração do usuário durante as reuniões. Xavier explica que o usuário deve ter a percepção de uma qualidade muito boa em sua reunião, além de perceber que pode ter mais funcionalidades no serviço de videoconferência para compartilhar documentos, poder enviar arquivos, ter possibilidade de entrar na videoconferência na maneira que for, seja por qualquer computador, dispositivo móvel via internet ou por telefone, porque todos na TV Globo conhecem as funcionalidade da solução que estão disponíveis e podem entrar de forma natural nas reuniões.

Agora a emissora avalia também expandir a solução tanto em programas de entretenimento como em jornalismo, como por exemplo na GloboNews, onde muitas entrevistas são realizadas via Skype privada do jornalista com o entrevistado. “Queremos proporcionar isto de modo mais estruturado em nossa atual plataforma para videoconferências”, informa Xavier.

A emissora começa a utilizar o Skype Meeting Broadcast, recurso do ambiente Skype for Business, integrado aos terminais de videoconferência da Polycom. O objetivo é atingir mais pessoas dentro e fora da emissora – funcionários, clientes e parceiros de negócios – com realização de treinamentos e transmissão de reuniões e comunicados corporativos mais abrangentes da empresa.

A TV Globo consome todos os recursos de colaboração da plataforma e do ambiente Microsoft, formando uma solução muito completa e totalmente integrada, oferecendo aos usuários tudo o que está disponível tecnologicamente falando das funcionalidades de vídeo colaboração e do ambiente Skype for Business. “A integração foi fator determinante para a adoção da solução Polycom em que ainda pesou o potencial para levar esses serviços à nuvem”, garante Xavier.

Há um roadmap definido pela diretoria de tecnologia para levar tudo o que está hoje na infraestrutura interna para a nuvem e, gradualmente, medir a performance, robustez, qualidade e se atenderá aos requisitos de negócios, com a migração gradativa dos serviços. “Nós somos os primeiros a adotar a integração dessas soluções no Brasil; pioneiros em ter infraestrutura de vídeo colaboração Polycom e ambiente Microsoft 100% integrado”, destaca Xavier.

Mas o ponto principal da adoção de vídeo colaboração para a TV Globo é a questão da simplicidade. O uso do Skype for Business como uma ferramenta única e integrada simplifica a utilização da plataforma Polycom e, de acordo com Wagner Xavier, “isso vai ao encontro do que a emissora precisa como negócio, atendendo ao seu dinamismo, ao que é imediato, pois somos uma empresa com vários perfis de usuários e todos conseguem usar intuitivamente a mesma linguagem da solução”.

Soluções 
Polycom® RealPresence® Group 310 (168 terminais)
Polycom® RealPresence® Group 700 (10 terminais)
Polycom® Clariti™
Polycom® RealConnect™
Polycom® RealPresence® Media Suite
Polycom® Acoustic Fence™
Polycom® Network Monitoring
Polycom® Managed Services – Remote Monitoring & Management
Polycom® RealAccess™ Analytics

A TV Globo contou com a BRATECH, empresa que comercializou as soluções da Polycom, deu suporte à migração para essa nova plataforma e apoiou a emissora no treinamento dos usuários. Foram realizados treinamentos simultâneos de videoconferência e outros treinamentos direcionados para os usuários que fazem uso intenso do serviço.

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Motorista profissional com 14 pontos na CNH é obrigado a passar por reciclagem. Entenda

A Lei nº 13.154, publicada na edição de 31 de julho de 2015 do Diário Oficial e que altera, entre outras coisas, a infração por transitar em faixa de ônibus, o registro de tratores e máquinas agrícolas e o transporte de chassis de caminhões e ônibus não emplacados, também impactou o motorista profissional com… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O parágrafo 5º da legislação estabelece que condutores das categorias C, D ou E que exerçam atividade remunerada em veículo e que atingirem, no período de um ano, 14 pontos por infrações de trânsito, deverão participar de curso preventivo de reciclagem. A convocação do motorista será feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ao concluir o curso, o trabalhador tem a pontuação eliminada. O motorista só poderá ser convocado pelo órgão de trânsito um ano depois da reciclagem. A lei também garante ao empregador o direito de conferir a pontuação na CNH do motorista que lhe presta serviço.

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Dicas de como não cair em fraudes financeiras

Atualmente, cerca de 61 milhões de brasileiros – aproximadamente 29% da população do País – está inadimplente, segundo o indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. Para não fazer parte desse dado ou evitar cair nesse contingente, é comum recorrer aos empréstimos pessoais. Segundo mapeamento do Simplic, plataforma de crédito online no Brasil, aproximadamente 57% das solicitações recebidas no primeiro semestre foram com a finalidade de pagar contas e dívidas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“O principal motivo que faz as pessoas recorrerem às instituições de crédito é a preocupação em limpar o nome ou evitar que ele fique sujo. Apenas em seguida aparecem gastos com saúde, despesas gerais e ajuda a familiares”, comenta Bruno Borges, gerente de marketing do Simplic, que alerta para os cuidados necessários na hora de solicitar um empréstimo: “na ânsia de resolver a situação financeira, as pessoas podem ficar mais vulneráveis a cair em golpes, pois muitas vezes não pesquisam sobre a instituição da qual vão contratar os serviços e não prestam atenção nos requisitos de segurança digital, no caso dos empréstimos online”.

Confira dicas para não cair em fraudes financeiras na hora de solicitar crédito digital:

Desconfie de ofertas milagrosas
Desconfie de propostas de empréstimo que prometem grandes quantias em dinheiro a juros abaixo do mercado. Plataformas de crédito sérias, como o Simplic, avaliam diversos fatores da vida financeira de seus clientes antes de aprovar as solicitações, oferecendo propostas personalizadas a cada um deles.

Fuja dos depósitos antecipados
Empresas de crédito idôneas não solicitam nenhum tipo de depósito antes de conceder os serviços. Entretanto, essa é uma prática frequente de instituições fraudulentas, sob o argumento de precisarem de uma garantia para conceder crédito a pessoas com nome negativado ou com baixo score (pontuação) de crédito. Qualquer cobrança referente a intermediação, comissão, ou algo do tipo, por parte de quem oferece o serviço, é ilegal. As únicas tarifas que podem ser cobradas são as previstas na tabela da instituição financeira contratante. As pessoas que caem nessas ciladas nunca mais recuperam o dinheiro depositado.

Verifique sites e endereços de e-mail
Prestar atenção no endereço dos sites que oferecerem os serviços é muito importante. Para saber se o site é seguro, repare se há um ícone de “cofre verde” no canto esquerdo do navegador. Além disso, a sigla “https” indica também a segurança da página.

Vale, ainda, prestar atenção na composição da URL. Com recorrência, páginas falsas possuem endereços eletrônicos sem os tradicionais domínios “.com” e “.com.br”.

Acesse as redes sociais e o site da empresa
Antigamente, a única forma de fazer reclamações sobre as empresas era por meio de cartas e fóruns especializados, como o PROCON. Entretanto, isso mudou com a Internet. Consumidores insatisfeitos cada vez mais usam as redes sociais para demonstrar insatisfação e compartilhar sua experiência. Assim, uma forma de evitar ciladas é entrar nas páginas das empresas para avaliar os posts e comentários de clientes.

Além disso, entrar no site da companhia e ler as seções “política de privacidade” e “quem somos” também ajuda. Frequentemente, páginas falsas têm esses conteúdos mal redigidos, sem muitas informações e algumas vezes eles nem existem.

Se a checagem de algum dos itens acima falhar, já é motivo para desconfiar.9

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A partir de Santiago, conheça o melhor do Chile

O Chile é o quinto destino internacional mais buscado pelos brasileiros na internet. Na América do Sul, apenas a Argentina recebe mais turistas de origem verde-amarela. Em 2016, nada menos do que 455 mil viajantes tupiniquins estiveram no país andino, que tem como principal característica uma impressionante e bela mistura de cenários e atrações, como bem descreveu o poeta chileno Pablo Neruda: “Oh Chile, larga pétala, de mar e vinho e neve”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Seja para conhecer as majestosas geleiras milenares da Patagônia, ao sul, ou o Atacama, o deserto mais árido do planeta, no outro extremo – dois destinos que alucinam os brasucas –, quem chega ao Chile sempre passa por sua capital, Santiago. E é uma excelente ideia aproveitar o pit stop para ficar uns dias na cidade. Afinal, ela mescla charme histórico com uma modernidade única entre os países latinos, além de contar com uma vizinhança espetacular, onde se alternam vinícolas, estações de esqui, uma cidade tombada como Patrimônio da Humanidade (Valparaíso), cassinos e praias.

Para quem decide explorar os encantos santiaguinos, o vibrante bairro de Providencia desponta como ótima opção para hospedagem. É nesse pedaço que está o Hotel Ladera (www.ladera.cl), com arquitetura arrojada e vanguardista. Cores neutras como branco, preto e cinza-mescla trazem um ar de tranquilidade e leveza a todas as áreas do empreendimento, que utiliza também a luz natural como aliada nas acomodações e em áreas comuns para enaltecer o ar de paz e sossego. A fachada do hotel é uma atração à parte. Projetada pelos arquitetos Rodrigo Larraín (pai e filho), ela mistura o natural com o urbano de uma maneira sublime. Pedra, metal e janelas de vidro geram uma composição incrível de luzes, sombras, cheios e vazios, que se tornam sobreposições arrojadas que atraem todas as atenções e olhares.

O estabelecimento também prima por oferecer um serviço atencioso e uma porção de mimos para os hóspedes. O café da manhã, por exemplo, pode ser desfrutado a qualquer hora do dia, enquanto no spa o uso de jacuzzi, sauna e aquaterapia (massagem feita com uma ducha horizontal que é única na América do Sul) está liberado. A mordomia continua nas 36 acomodações, onde o hóspede encontra máquina e cápsulas de café Nespresso gratuitas, assim como todos os produtos disponíveis no frigobar.

Na hora de passear, é uma boa pegar uma bicicleta, emprestada gratuitamente pelo hotel-boutique, para explorar a região de Providencia, que ostenta ruas arborizadas e um simpático comércio. Também vale a pena seguir para parques relativamente próximos, caso do Bicentenário e do Metropolitano – e, como parque combina com piquenique, dá para levar uma deliciosa cesta preparada pelo pessoal do hotel (serviço pago à parte).

Se bem que o roteiro tradicional em Santiago começa na Plaza de Armas, no coração da cidade e que, cercada por construções como a imponente catedral, o edifício dos Correios e o Museu Histórico Nacional, conta parte da história local. A praça desemboca no Paseo Ahumada, calçadão que conjuga uma sucessão de lojas e endereços históricos, entre eles o Palácio de la Moneda, sede do governo chileno, cujo interior é visitado gratuitamente e onde se pode acompanhar a troca de guarda, realizada há mais de 150 anos.

Uma parada literalmente saborosa também rola naquelas bandas, no icônico Mercado Central, cujos cardápios convidam a conhecer peixes e frutos do mar típicos das águas gélidas do Pacífico, como locos, machas e, claro, a celebrada centolla, uma espécie de caranguejo gigante. Paladares menos afeitos a experimentações não estão desguarnecidos: o mercado tem restaurantes que servem carnes e as tradicionais empanadas.

Para abastecer o lado cultural, vale visitar La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda (1904-1973) e espaço dedicado a celebrar sua vida e obra; o Centro Gabriela Mistral, onde rolam diversas atividades culturais; o Museu de Belas Artes; e o bairro de Lastarria, que reúne museus, cinemas e teatros, além de lojas e galerias.

Já no quesito compras, são imperdíveis os shoppings Costanera, maior da América do Sul e instalado no espigão homônimo, e o Parque Arauco, o qual junta grifes internacionais, lojas de design e bons restaurantes com mesas ao ar livre. E a nova cara da moda santiaguina está no Drugstore Boulevard, centro de compras descolado que reúne os estilistas em busca de seu lugar ao sol e lojas fofas de presentes, design, decoração e cosméticos, entre outras.

Emoldurada pela cênica Cordilheira dos Andes, Santiago coleciona ainda pontos dos quais se vislumbra altos panoramas das montanhas abraçando a cidade. O mais famoso é o Cerro San Cristóbal, dotado de um funicular e de bondinhos que levam os turistas até o topo. O Cerro Santa Lucia também premia com uma super vista os visitantes que percorrem seu caminho entremeado por jardins. Mas o visual mais esplendoroso é proporcionado pelo mirante Sky Costanera, instalado no prédio Costanera Center, que descortina um senhor horizonte para quem sobe a 300 metros de altura – de elevador, claro. E, em passeios bate e volta, dá para curtir as montanhas nevadas in loco, já que há algumas estações de esqui pertinho de Santiago: a mais famosa é Valle Nevado, a apenas 60 quilômetros da capital.

Outro tour popular entre os brasileiros conjuga a cidade portuária de Valparaíso, cujo colorido casario de zinco, dependurado nos íngremes cerros, é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e o badalado balneário de Viña del Mar, reconhecido pela beleza das flores e fervilhante point do verão chileno.

Para celebrar os bons momentos vividos na viagem, um brinde faz todo o sentido, e melhor ainda se for com um vinho chileno, respeitadíssimo mundo afora. E não é que dá para fazer isso na maior facilidade nas próprias vinícolas que os produzem? O Vale de Maipo, região onde fica a Concha y Toro, produtora queridinha dos brasileiros, está pouco mais de uma hora de Santiago. A viagem para o Vale de Colchagua, lar de muitas vinícolas premiadas (e donas de instalações magníficas), leva um pouco mais de tempo, mas o pedaço também é passível de ser conhecido num day tour vendido por agências santiaguinas de passeios.

Não bastasse essa variedade de atrações próximas da capital, o Chile tem o cenário para lá de multifacetado do Deserto do Atacama, as geleiras grandiosas da Patagônia, os vulcões e as águas termais de Pucón, os mistérios da Ilha de Páscoa… Uma viagem, sem dúvida, é muito pouco para curtir as tantas e tão diversas maravilhas desse país que cada vez faz mais sucesso entre os brasileiros.

 

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Conheça 15 soluções para otimizar a operação da sua empresa em 2018

O começo do ano é o momento que as empresas elaboram de forma estratégica todo o planejamento e definem as metas de cada uma das áreas para o próximo ano. Setores como administrativo, financeiro, recursos humanos, logística e pós-venda são responsáveis e fundamentais no aumento da receita e do faturamento, tanto em grandes organizações empresas como em startups. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por este motivo, é importante que essas áreas sejam trabalhadas de forma integrada, completando umas as outras, para que elas possam auxiliar no crescimento de cada uma das corporações. Para isso, muitas delas optam por utilizar soluções tecnológicas que melhoram e automatizam processos. Conheça 15 ferramentas e plataformas que podem otimizar a operação da sua empresa em 2018:

Planejamento estratégico
Zeeng: Há alguns anos era comum que as marcas agissem olhando para trás, interpretando dados do passado. Hoje, graças à digitalização dos negócios as empresas são obrigadas a monitorar seu mercado em tempo real para que a tomada de decisão seja a mais assertiva possível. Essas mudanças, aliadas à necessidade de ações imediatas, tornaram a tomada de decisão estratégica cada vez mais complexa, uma vez que as companhias competem em âmbito global. Pensando em auxiliar os gestores de Marketing e Comunicação, e também democratizar a ciência de dados, a Zeeng desenvolveu a primeira plataforma de Big Data Analytics do Brasil voltada ao setor – a Zeeng Data Driven Platform. A empresa aposta em uma interface simples e intuitiva para que as companhias da área possam antecipar movimentos estratégicos de seus competidores, acompanhar as ações de diversas marcas no ambiente digital e entender o comportamento do mercado.

Propz: O varejo físico, apesar de um mercado mais tradicional, também pode se beneficiar de soluções de inteligência artificial para vender mais, assim como os e-commerces fazem. Ofertas mais assertivas, vindas de uma coleta de dados que monitora a jornada de consumo do cliente na loja, aumentam a frequência no ambiente e o ticket médio dos estabelecimentos. A Propz, ferramenta que oferece um sistema de Inteligência Artificial e Big Data para o varejo e serviços financeiros, é pioneira na aplicação dessas tecnologias que entendem, predizem e reagem ao comportamento de consumo em tempo real e de forma automatizada.

Gestão de compliance
upLexis: Com dezenas de processos para serem realizados, é comum vermos alguns erros sendo cometidos por falta de planejamento e organização nas empresas. Por isso, a gestão de compliance é fundamental para que os empresários possam incluir novos procedimentos que melhorem a gestão empresarial. Dessa forma, a upLexis é uma alternativa viável para essas corporações, já que elas têm como objetivo detectar onde estão as falhas, podendo ir desde as fraudes até ter informações divergentes para melhorar os seus resultados. Por meio de big data, é possível realizar diversas consultas e buscas que garantem a efetividade nas tomadas de decisões, e ficar em conformidade com as leis estabelecidas regulamentando a atuação interna ou externa.

Antifraude
. Konduto: Para evitar que uma compra seja realizada por criminosos virtuais utilizando cartões de crédito clonados, a Konduto, empresa brasileira que desenvolveu um sistema antifraude eficiente e de alta performance, utiliza a tecnologia de Machine Learning para monitorar o comportamento de compra do consumidor e com isso, detectar quem está realizando a compra, se é um fraudador ou não. Com isso, é possível garantir a saúde financeira das lojas virtuais e a segurança das transações efetuadas.

Pós-venda
Tracksale:Em um mercado no qual as empresas estão cada vez mais competitivas, a experiência do usuário faz toda a diferença. Afinal, ela tem grande importância para que o cliente crie e compartilhe a imagem da empresa, seja negativa ou positiva. Por isso, ter um pós-venda eficiente pode ser a chave para entender as necessidades do consumidor e resolver problemas. Por isso, que aTracksale surgiu no mercado com o objetivo de melhorar a experiência de compra do consumidor por meio da metodologia Net Promoter Score (NPS) e outros indicadores que medem a experiência do cliente. A startup disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos e geram insights para tomada de decisão e indicam quais falhas e gargalos foram encontradas em cada empresa.

Trustvox: Para que haja transparência entre o cliente e a loja, é preciso que o lojista colete e divulgue apenas opiniões verdadeiras, ou seja, daqueles que realmente compraram na loja mesmo que não sejam comentários positivos, sem que haja moderação nos comentários. Por este motivo, a Trustvox primeira e única certificadora de reviews no Brasil, atua com o propósito de tornar a sinceridade padrão de mercado no e-commerce, a fim de melhorar a experiência de compra.

Gestão documental
Vianuvem: Muitas empresas não possuem espaços disponíveis para armazenar documentos sejam eles notas fiscais, arquivos contábeis, comprovantes de pagamentos, contratos, dentre outros tipos de informações. Em alguns casos, as companhias até mesmo possuem espaço físico, mas têm problemas de armazenamento, pois em muitas situações elas guardam os documentos em locais de difícil acesso e na hora de resgatar algum deles encontra-se dificuldade. Pensando em otimizar esse processo, melhorar a gestão documental, a Vianuvem desenvolveu uma plataforma que auxilia o gestor no gerenciamento eletrônico de documentos (GED) e processos de negócios (BPM) para simplificar a comunicação nas empresas, ao entregar soluções customizáveis para diversos setores. Ele tem como proposta oferecer uma solução 100% digital capaz de desburocratizar processos internos, sejam eles notas fiscais, reembolsos, compras, contratos ou gestão de crédito.

Gestão financeira
Iugu: Otimizar a operação financeira e gerar cobranças com agilidade ainda é um desafio para muitas empresas. No Brasil um dos métodos preferidos de pagamento é o boleto e mesmo assim, é comum que as companhias ainda tenham problemas com esse tipo de operação. Por isso, a automatização de processos na área financeira se torna fundamental. Reduzir custos operacionais com a equipe e a inadimplência dos clientes é a proposta da iugu, uma plataforma de automação financeira. A solução permite a emissão de boletos que podem ser acessados online, tanto no computador quanto no celular e também o pagamento de todos os documentos que foram pagos e os que estão pendentes.

BizCapital: Mesmo fazendo uma gestão adequada das finanças, muitas vezes, algumas empresas precisam de um investimento extra para aumentar seu estoque ou o capital de giro. Nestes casos, um empréstimo pode ser a solução para não tirar dinheiro diretamente dos lucros da empresa. Muitas fintechs oferecem crédito com juros mais atrativos, como é o caso da BizCapital, que tem como objetivo tornar o crédito mais acessível e atender micro e pequenas empresas que estão fora do radar dos grandes bancos.

Parte estrutural
Xtech Commerce: Antes de abrir um e-commerce, é preciso que o empreendedor escolha a plataforma ideal para o seu negócio, ou seja, o sistema que ela será criada, porém ela precisa estar atrelada a outras funções também. Para isso, a Xtech Commerce, permite que o lojista trabalhe de forma multicanal, além de possuir estratégias que permitem cuidar 360º da inteligência da loja virtual.

Recursos Humanos
Gama Academy: Um dos problemas que tem se tornado cada vez mais comuns no universo de startups é o turnover, ou seja, a rotatividade na entrada e saída dos colaboradores do quadro de funcionários. Quando alguém deixa a empresa, seja por demissão ou desligamento voluntário, é gerado um gasto com rescisões e a contratação de uma nova pessoa, o que pode prejudicar o crescimento da empresa. Para auxiliar as startups a terem um controle maior sobre os gastos com contratações e demissões, a Gama Academy, escola que trabalha com recrutamento e treinamento de talentos para o mercado digital, cria programas de seleção e capacitação para encontrar os melhores profissionais para as empresas.

2XS: Os Recursos Humanos podem, e devem, mudar. Este setor moderniza frequentemente seu modo de operação e se adequa às mais variadas empresas que surgem no mercado. Os empreendedores precisam que suas contratações sejam as mais assertivas possíveis para montarem a melhor equipe. A natureza de cada empresa deve ser compreendida em sua totalidade, para que o RH aja como uma conexão entre talentos e oportunidades. A 2XS desenvolve soluções personalizadas, combinadas com ferramentas de hunting para entender o perfil profissional que cada empresa busca de acordo com suas necessidades.

Canal assertivo para atingir o seu público-alvo
Samba Tech: Com o crescimento do mercado de vídeos online no país, a onda Netflix ganhou evidência e atingiu o pequeno produtor. Neste ano, diversos canais com conteúdo de nicho ganharam destaque e conquistaram cada vez mais seguidores. Por isso, para impactar seu público-alvo com uma mensagem relevante, investir em conteúdo por meio de vídeos online é a melhor alternativa.Ter uma comunicação clara, dialógica com todos os seus públicos é fundamental para trabalhar a construção da confiança, e as plataformas de streaming estão aí para ajudar a pulverizar seu conteúdo e impactar seus steakholders.

A Samba Tech, pioneira na distribuição de vídeos online na América Latina, está de olho nesse mercado e desenvolveu o Samba Play, um produto para empresas, pessoas e empreendedores que queiram conquistar cada vez mais clientes por meio das plataformas digitais.

Gestão logística
Cobli: Reduzir gastos excessivos com combustível e manutenção veicular, calcular mudanças de rota e monitorar o modo de condução dos motoristas, são algumas das preocupações dos gestores de frotas. Para isso a Cobli, startup especializada em rastreamento, telemetria e gestão de frotas, oferece um sistema capaz de fornecer, em tempo real, mais de cinco mil informações sobre o veículo. Por meio de tecnologia que aplica algoritmos de aprendizado da máquina, o sistema da Cobli consegue determinar, com alta precisão – 93%, quem é o motorista que está dirigindo naquele momento. Com base em dados de telemetria, ou seja, modo de frenagem, tempo de aceleração e troca de marchas, é possível entregar relatórios completos e detalhados, de maneira que o gestor consegue melhorar a performance da área logística, seja ele dono de micro e pequeno negócio com poucos carros ou até grandes transportadoras com centenas de caminhões. Presente em 26 Estados e DF, a Cobli possui mais de dois mil usuários ativos mensais.

 

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Projeto Guri coloca material didático à disposição do público gratuitamente

A partir de dezembro, todos os livros didáticos produzidos pelo Projeto Guri estarão disponíveis gratuitamente no site da instituição. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O material reúne os conteúdos abordados no ensino coletivo de música nos polos da instituição, com sugestões de atividades e repertório, dicas e curiosidades musicais organizadas por renomados educadores musicais.

“Acreditamos que ao compartilhar nosso material didático o seu alcance será ampliado, contribuindo para o enriquecimento do ensino coletivo da música para além das fronteiras da instituição. Estudantes, músicos, professores e professoras de música, escolas e organizações sociais artísticas e público em geral poderão, a partir de agora, ter acesso a este rico material”, diz Claudia Freixedas, diretora Educacional do Projeto Guri.

A iniciativa facilitará o acesso de educadores e alunos ao conteúdo dos materiais que até hoje estavam disponíveis apenas nas versões impressas, distribuídas nos polos de ensino do Projeto Guri no interior e no litoral do estado. Os livros foram desenvolvidos tendo em vista os quase 23 anos de experiência da instituição e contempla a faixa etária dos Guris, isto é, crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos – até 21 anos da Fundação CASA e nos Grupos de Referência.

A coleção para educadores, lançada em 2012, foi elaborada a partir das particularidades do ensino coletivo da música e é composta por 11 livros específicos para os cursos de baixo elétrico, bandolim, bateria, canto coral infanto-juvenil, cavaco, guitarra, madeiras, metais, percussão, viola caipira, violão e um guia didático para cordas friccionadas. A ideia foi criar um material com uma proposta de um fazer musical de maneira mais abrangente, flexível e criativa, adaptado ao dia a dia e ao perfil dos Guris, tendo em vista a diversidade de faixa etária, ampliação de repertório, rotina e realidade de cada curso oferecido.

Em continuidade ao projeto de elaboração de livros didáticos para apoio às atividades dos educadores do Guri, em 2013 foi a vez dos alunos se beneficiarem. Os 17 títulos que compõem a coleção atendem aos cursos de baixo elétrico, bandolim, bateria, cavaco, canto coral infanto-juvenil, clarinete, eufônio, flauta, guitarra, percussão, saxofone, trompa, trombone, trompete, tuba, viola caipira e violão. O material contém atividades para sala de aula e outras para casa, como pesquisa, reforço de conteúdo, exercícios de apreciação e composição. Há também indicações de CDs, DVDs e livros do acervo para consulta e utilização em aula.

Entre 2016 e 2017, oito novos títulos foram elaborados para alunos e educadores. São quatro títulos para cursos que ainda não contavam com materiais didáticos próprios – fundamentos da música e iniciação musical – e quatro títulos para ampliação de conteúdo dos cursos de violão e de viola caipira.

“A ideia é ampliarmos as coletâneas sempre que necessário, para garantirmos novas propostas de trabalho e complementos aos conteúdos já publicados”, esclarece Helen Valadares, gestora do projeto de desenvolvimento dos livros didáticos.

Para mais informações, acesse o site.

 

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Anima Mundi realiza cursos de férias

O Anima Mundi, plataforma de animação que oferece experiências para animadores, educadores, produtoras e fãs de animação, está com inscrições abertas para diversos cursos de férias. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Essa é uma grande oportunidade para quem sonha conhecer um pouco mais desse universo audiovisual. “Aqui atendemos os públicos mais variados. Desde crianças a partir de 6 anos, que podem realizar as nossas oficinas, a pessoas que já tenham conhecimento e querem se especializar em alguma técnica, como a de Stop Motion, por exemplo”, ressalta Marcos Magalhães, um dos idealizadores e professor do Anima Mundi.

Os cursos oferecidos pelo Anima Mundi são:

Para as crianças de 6 a 10 anos, Curso de Animação Para Crianças; uma versão divertida do curso de iniciação para adultos, com experiência de desenho animado, recortes, animação de objetos e massinha, onde será apresentada a técnica de animação e seus conceitos básicos através de uma linguagem lúdica e divertida. Já para os jovens de 11 a 15 anos, o curso indicado é o Curso de Animação Para Jovens, onde aprenderão sobre os princípios de animação com experiências em desenho animado; finalização e edição básica, modelagem e animação em Stop Motion com bonecos de massinha (ou trazidos pelo grupo).

Para os adultos e jovens a partir dos 15 anos podem se inscrever no Curso Intensivo Básico de Animação, que proporciona uma experiência intensa, seja para iniciantes ou até profissionais em busca de reciclagem, com a inspiração de filmes do acervo do festival e muitos exercícios práticos, nas quais os alunos realizam animações de seus próprios personagens, experimentando técnicas básicas como o desenho animado, a animação em stop motion e pixilation.

Para os professores, o indicado é o Curso de Animação Para Professores, onde serão apresentados o potencial educacional da linguagem da animação e as possibilidades de sua utilização em sala de aula. Durante o curso, filmes selecionados serão exibidos para debate. Através da manipulação e confecção de brinquedos óticos, os professores conhecerão a história da animação. Além disso, haverá aulas práticas para a produção de pequenos filmes animados em diferentes técnicas de animação. Para que o professor possa realizar esses filmes na escola, ele irá conhecer as alternativas técnicas existentes para a captura, edição e sonorização de filmes de animação e, em especial, o sistema MUAN (Manipulador Universal de Animação).

Para quem já tem noções básicas de modelagem e animação, o indicado é o Curso de Criação de Bonecos para Stop Motion,uma oficina intensiva de construção de bonecos que tem como objetivo apresentar as técnicas e materiais utilizados profissionalmente na confecção de bonecos articulados com acabamento em silicone e resina. Da construção de um esqueleto de arame à pintura de acabamento, passando pela modelagem em clay a base de cera e técnicas de molde em resina e silicone, cada um construirá seu próprio boneco ao longo das aulas. No último dia faremos exercícios de stop motion em grupo, quando os alunos animarão seus próprios personagens.

Os cursos são realizados na sede da Anima Mundi, no Rio de Janeiro, e começam em janeiro de 2018. Para se inscrever, basta acessar o site.

 

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6 Aplicações da inteligência artificial no marketing

* Por Yuri Moreno

Há tempo atrás assistimos no cinema a ficção das inteligências artificiais, onde o futuro vislumbra máquinas tão ou mais engenhosas quanto o homem, tal como em Blade Runner!

Ainda não chegamos a esse patamar, porém, hoje não é tão surreal pensar que dispositivos projetados para agir de forma inteligente são parte da nossa rotina. E, claro, não poderia ser diferente com o marketing digital.

Abaixo números que confirmam o cenário na área de inteligência artificial aplicada ao marketing:
-Segundo o relatório State of Marketing da SalesForce deste ano, 3.500 profissionais de marketing do mundo todo acreditam que seu uso irá crescer em 53% (maior do que qualquer outro tipo de tecnologia) nos próximos 2 anos.

“51% deles já a utilizam em campos como

hiper personalização do conteúdo

e da recomendação de produtos,

landing pages dinâmicas,

jornadas preditivas e business insights”

– 8 em cada 10 executivos da área acreditam que a AI está preparada para revolucionar a indústria até 2020, de acordo com a Accenture Interactive.

– 20% das companhias implementaram a tecnologia AI de uma maneira significativa pela Mckinsey Global Institute.

– A grande maioria de CMOs do varejo dos Estados Unidos e Reino Unido investiram 100 milhões de dólares no campo em 2017 por WBR Digital e Persado.

A implementação da tecnologia que busca imitar a inteligência humana parece um conceito ainda pouco tangível de ser concretizado. Mas a realidade é que hoje em dia já há diversas técnicas e estratégias capazes de promover seu uso.

Veja alguns dos exemplos, dos mais comuns aos avançados, da inteligência artificial incluem:

1.Chatbots: na melhoria do costumer servisse

2.Reconhecimento de voz e imagem: para resultados de busca mais rápidos em buscadores.

3.Motores de recomendação: de produtos mais precisos com algoritmos avançados, tal como a recomendação de livros da Amazon, a análise do seu gosto musical pelo Spotify e o comportamento de escolha de filmes pela Netflix.

4.Conteúdo e RP: Já pensou num conteúdo editorial e comercial produzido completamente por ela? Foi realidade no caso da WIRED. Já marcas como Sony e Hyundai fazem uso da tecnologia para encontrar o porta-voz perfeito via machine learning, combinando talentos que mais se adequem aos objetivos e campanhas.

5.Aquisição de mídia programada: Campanhas de mídia paga também estão mais autônomas com programas tipo Albert, que decide como, quando e onde alocar milhares de dólares em links patrocinados e Jivox, criador de blocos de anúncios dinâmicos baseado nas fontes de dados de cada etapa da jornada do consumidor. Você também pode otimizar sua campanha com análises em tempo real, detectando anomalias e chances de aumento da taxa de conversão.

6.Retargeting inteligente: Visitou um e-commerce de flores e foi stalkeado com anúncios de varejistas internet afora? A inteligência artificial ajuda a identificar seus hábitos de compra associados a produtos específicos e quando aquele carrinho abandonado se transformou em compra, além de enviar a você mensagens de retargeting customizado quando o preço que você quer atingir o valor desejado.

E os resultados?
Com essas aplicações da AI há uma efetividade maior no engajamento do cliente com o conteúdo cada vez mais pessoal e segmentado; Maior segurança de dados; aumento na performance de campanhas de forma sistematizada.

Ainda não sabemos ao certo como e quando essas novas aplicações serão complementares ou até onde elas substituirão nosso trabalho atual, porém já é claro que isso não é mais ficção científica e que vamos ver progressos revolucionários nesses próximos 5 anos em quase todas as áreas.

* estrategista de marketing, com foco em aquisição
e consultor em novas tecnologias.

Acesse os outros sites da VideoPress

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80% dos executivos não têm controle sobre a segurança das senhas em suas organizações, diz pesquisa

Você já pensou no quanto é importante ter controle de segurança nas senhas? É muito comum que os executivos das empresas tenham dificuldade para ter controle com relação a segurança junto a área de TI. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Uma pesquisa da LastPass, junto com a Ovum, mostra que as senhas fracas continuam sendo um dos principais fatores de vulnerabilidade. Muitas empresas mantêm o foco na implementação de tecnologias baseadas em políticas, e não em usuários, para solucionar o problema.  Mais da metade dos entrevistados disse que dependem apenas dos funcionários para monitorar seus próprios comportamentos relacionados a senhas, deixando assim as empresas em risco.

De acordo com Gustavo Boyde, Head of Marketing da LogMeIn, o fato lança uma questão sobre a falta de conexão entre as políticas de TI e comportamento humano. “Senhas fracas e compartilhadas costumam ser um problema e uma falha humana por que as pessoas muitas vezes não têm ideia da importância da segurança no mundo digital”, enfatiza.

A pesquisa ainda aponta que 78% desses executivos não têm capacidade para controlar o acesso aos aplicativos na nuvem usados pelos funcionários. A maioria das empresas têm ciência dessa falta de visibilidade e controle, no entanto, a maior parte não está tomando medidas suficientes para resolver a situação.

O estudo também revela que 76% dos funcionários afirmaram ter enfrentado problemas regulares com o uso das senhas, e mais de um terço dos usuários precisa de suporte relacionado a senhas, pelo menos, uma vez por mês. Ao mesmo tempo, quase três quartos disseram que gostariam de usar uma ferramenta para ajudar a armazenar e acessar senhas sem precisar lembra cada uma delas, caso suas empresas oferecessem uma solução.

Confira o panorama que o estudo apresentou sobre como muitas organizações estão deixando brechas na segurança:

Falta de controle gera uma dependência excessiva dos usuários finais
61% dos executivos de TI entrevistados dependem exclusivamente do conhecimento dos funcionários para aplicar senhas fortes. Os funcionários estão agindo por conta própria, sem a ajuda de nenhuma tecnologia para impor qualquer exigência de senhas de alta segurança.

Processos manuais desatualizados ainda prevalecem
Os executivos de TI de quatro em cada dez empresas pesquisadas ainda dependem de processos inteiramente manuais para gerenciar senhas de usuários para aplicativos de nuvem.

Proteção contra compartilhamento de senhas é muito fraca
Quando questionado sobre como se protegem contra compartilhamento desnecessário de senhas, 64% dos executivos entrevistados afirmaram não ter nenhuma tecnologia em uso, e apenas 14% tinham controle automatizado para identificar quando isso acontece.

Sistemas de senha fraca colocam usuários e empresas em risco
Mais de três quartos dos funcionários relataram que têm problemas frequentes com o uso ou a gestão de senhas. Problemas com o uso de senhas são agravados pela falta de Single Sign-On (SSO, ou logon único) em muitas organizações. De fato, 56% das organizações pesquisadas não tinham SSO disponível.

Para Andrew Kellett, principal analista de soluções de infraestrutura da Ovum, essa pesquisa identificou claramente uma necessidade urgente de eliminar as brechas de segurança de senhas.  “Muitas organizações estão deixando para seus funcionários a responsabilidade pela gestão de senhas e não dispõem de nenhuma tecnologia de gestão automatizada de senhas para identificar possíveis fontes de problema”, pontua.

“Em muitos casos, as práticas de gestão de senhas das organizações são excessivamente dependentes de processos manuais e muito frequentemente colocam confiança excessiva sobre os funcionários no que diz respeito ao uso seguro de senhas”, diz Matt Kaplan, Gerente Geral da LastPass. “A ameaça imposta pelo comportamento humano e a ausência de tecnologias para apoiar políticas estão deixando as empresas desnecessariamente em risco. As organizações precisam se concentrar na eliminação desses dois obstáculos para elevar significativamente os níveis de segurança geral”, conclui.

 

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Empresa francesa apresenta robô para treinamento corporativo via mobile

A Learning Tribes apresentou um robô que permite ministrar cursos por meio de aplicativos mobile, facilitando o acesso do aluno ao conteúdo, além de tornar o aprendizado mais divertido e adequado a cada praticante. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A partir da leitura de um QR Code, inicia-se uma conversa com o robô, o Triboo. A ferramenta reconhece o nome do aluno e começa a enviar perguntas referentes ao treinamento. Entre uma pergunta e outra, o treinando é questionado sobre o conteúdo (se está gostando ou não, se está motivado, se é relevante). “Esses feedbacks são avaliados e considerados e, no caso de um retorno negativo, por exemplo, é possível entrar em contato com o aluno, entender o que aconteceu, que tipo de tema ou nível de dificuldade interessa mais a ele e, assim, reverter a situação, trazendo o colaborador de volta ao treinamento”, diz Pierre-Jean Quetant, Country Manager da Learning Tribes Brasil.

O uso de metodologia mobile, em cursos de T&D, ainda é novidade no Brasil, mas aparece como tendência global quando o tema é educação corporativa, afinal, possibilita que o colaborador organize seu tempo, disponibilidade, local de estudo, entre outras condicionantes, da forma que preferir, deixando-o mais à vontade para praticar. “Com o uso da mobilidade e a interatividade do robô, o e-learning e o treinamento corporativo ganham novos contornos, tornando-se mais estimulante e divertido”, diz Quétant. “Queremos proporcionar uma revolução, capacitando os profissionais para os desafios que o mundo e o mercado proporcionam, com foco não só na empresa, mas também no indivíduo”, finaliza.

 

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Rede tailandesa de hotéis de luxo Anantara chega ao Brasil

A Anantara Hotels, Resorts & Spas, operadora asiática de hotéis de luxo, resorts e spas, anuncia a chegada do primeiro hotel Anantara à América do Sul, o Anantara Maraú Bahia Resort, com abertura prevista para julho de 2018. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O resort se juntará ao portfólio de luxo da marca após a renovação de R$ 4 milhões do antigo Kiaora Eco-Luxury Resort e seu lançamento representa a chegada da primeira bandeira asiática ao Brasil.

Perfeito para um refúgio, o Anantara Maraú Bahia Resort funcionará na praia próxima à Baía de Camamu, na Península de Maraú, na Bahia. Trazendo o luxo de um hotel cinco estrelas com a sensação de aventura para este destino extraordinário, os hóspedes do Anantara Maraú poderão chegar em grande estilo desembarcando do avião na pista de pouso privada do resort.

Os arredores da floresta exuberante criam um paraíso natural de tranquilidade. Os adoradores do sol podem aproveitar um clima tropical durante todo o ano, com temperatura agradável variando entre 23°C e 32°C. Valorizando o ecoturismo baiano, o design natural do resort e a cobertura de palha combinam perfeitamente com os jardins exóticos. Os gramados extensos são pontilhados com palmeiras balançando em direção à praia intocada de areia branca e fofa.

Acomodações luxuosas em harmonia com a natureza envolverão os hóspedes no conforto luxuoso da marca Anantara e suas amenidades assinadas, inicialmente com 30 quartos, suítes e bangalôs. Em breve o hotel será expandido e oferecerá novas suítes e bangalôs de frente para a praia e também no jardim, alguns deles com piscina privativa. Os hóspedes poderão se refrescar mergulhando na grande piscina e relaxar em espreguiçadeiras localizadas na ilha central. Os adeptos de atividades físicas poderão se exercitar na academia, jogar tênis e vôlei de praia. As jornadas do Anantara Spa oferecerão opções de beleza e de bem-estar.

Experiências gastronômicas únicas poderão ser vividas através da cozinha contemporânea com toques da culinária baiana e ingredientes locais. Os hóspedes podem esperar restaurantes grandiosos, bem como bares casuais, de piscina e de praia. Os românticos poderão ter a experiência de um jantar especial sob medida através do Dining by Design, elaborado por um chef pessoal e mordomo, com uma escolha de locais idílicos, incluindo uma mesa íntima na praia, seja admirando o pôr do sol ou sob as estrelas. As expedições de pesca terão um desfecho gourmet, pois as capturas serão entregues aos chefs Anantara para preparar pratos com os frutos do mar.

Os destaques naturais e culturais da Bahia prometem experiências locais cativantes. Os entusiastas equestres poderão montar cavalos pelas areias até o rio Carapitangui. Emocionantes aventuras de quadriciclo serão vividas pelas trilhas de bromélias gigantes e lagoas. Os passeios de lancha atrairão amantes da natureza para a incrível cachoeira de Tremembé e suas piscinas naturais, e também para as ilhas tropicais das proximidades. Para quem deseja tranquilidade, haverá a opção de fazer stand up paddle ao longo da costa, admirando a península de Ponta do Mutá ao pôr-do-sol. As ondas apressadas acenam aos surfistas. Taipus de Fora possui uma das mais belas praias do Brasil e desafia mergulhadores a descer as piscinas naturais turquesas com corais vivos. Oferecendo os presentes da natureza e da espiritualidade, a experiência Piracanga Inkiri combina autoconhecimento, educação, artes e alimentos em uma experiência local única.

“Estamos muito felizes por anunciar nosso primeiro Anantara da América do Sul na Bahia, no Brasil. O resort boutique de 30 quartos será o complemento perfeito para o portfólio de luxo da marca e representa sua chegada ao Oceano Atlântico, a primeira propriedade nas Américas. Estamos ansiosos para ver este lançamento em 2018 e trazer o luxo autêntico da marca para o Brasil”, comenta Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, empresa-mãe da marca Anantara.

Atualmente a Anantara opera 39 hotéis e resorts em 13 países da Ásia, Oceano Índico, África, Oriente Médio e Europa, com lançamentos de novas propriedades programados para 2018 no Brasil, Tunísia, Vietnã e China. Para mais informações, acesse o site.

 

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Nova loja online voltada para o público masculino oferece boas opções para os homens

Um universo masculino repleto de acessórios, tanto pessoais quanto para casa, em apenas um clique. Esta é a proposta da All.Men, nova loja online idealizada especialmente para homens modernos que gostam de novidades e tendências, sem abrir mão do estilo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A loja consegue reunir muitas coisas bacanas para o universo masculino. São mais de 500 produtos de marcas conceituadas no mercado nacional e internacional, nos nichos cosméticos, acessórios de uso pessoal, para casa, decoração e lazer. Prana, Cheffin, Oxford, Nordweg, Cutterman, Universo Maschio, Dr Jones, Ciccero, Sobre Barba, Use Barba, Passa um Pano, Ant Co, Crown estão entre os destaques.

“O homem moderno está mais vaidoso, preocupado com a saúde, a beleza e o bem-estar e isso engloba fazer suas próprias escolhas. Por isso, a All.Men traz diversos produtos de interesse do público masculino e pensados especialmente para eles”, destaca o empresário Cristiano de Primo, um dos fundadores.

A mudança de postura entre o público masculino apontada pelos idealizadores do e-commerce já é realidade no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Euromonitor, o país ocupou o segundo lugar no ranking de consumo mundial de produtos específicos para homens, com um saldo de R$ 19,6 bilhões.

A loja online conta com diversos canais de comunicação para dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, até mesmo por WhatsApp. Para mais informações, consulte o site.

 

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Posts que imploram por likes e comentários terão fim no Facebook

A rede social Facebook começou a testar uma forma de eliminar os posts chamados de “iscas de engajamento” (engagement baits). São aqueles textos às vezes engraçadinhos, mas no geral fúteis, que pedem que os usuários marquem um amigo que se identifica ou pedem likes, comentários e compartilhamento de forma autoritária, apelando para o lado psicológico e até mesmo a boa fé das pessoas.

De acordo com um comunicado da empresa, esses posts possuem um problema principal. Eles se aproveitam que o algoritmo do Facebook foi construído para que o conteúdo com mais interatividade seja beneficiado e, ao pedir engajamento forçado, acabam sendo priorizados pela rede social para que apareçam primeiro nas linhas do tempo de usuários. Com isso, eles tiram a atenção de outros posts informativos, mensagens de amigos e – principalmente – anunciantes da rede.

A empresa diz que as postagens que pedem ajuda de pessoas, conselhos ou recomendações, como arrecadar dinheiro para instituições de caridade, que pedem indicações de serviços ou conselhos de viagens, não serão afetadas pela atualização.

No geral, essas postagens são inofensivas aos usuários. Mas chamadas como “marque um amigo que também é assim”, “Dê like se você também ama este signo”, etc estão sendo consideradas spam pelo Facebook. Não é raro que esse tipo de conteúdo traga uma mensagem de “compartilhe com 10 amigos para ter mais chance de concorrer a um prêmio”.

Para fazer essa limpeza, o Facebook montou uma equipe de editores que revisou e categorizou centenas de milhares de postagens. Engenheiros trabalharam essas categorias em um modelo de aprendizado de máquina (machine learning) para detectar os diferentes tipos de iscas de engajamento.

A empresa diz que dará algumas semanas para produtores de conteúdo se adaptarem às novas determinações de postagens. “Queremos reduzir a propagação de conteúdo que seja spam, sensacional ou enganador, a fim de promover conversas mais significativas e autênticas no Facebook”, esclareceu a empresa no comunicado. Páginas que usam repetidamente essas iscas de compromisso estão sendo já monitoradas,

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