NOVIDADES

Parada a cada duas horas e evitar bagagem em excesso. Confira dicas para uma viagem segura


by 29 de janeiro de 2015 0 comments

O Carnaval est√° a√≠ e muita gente deve estar de viagem programada para cair na folia. Antes de viajar, √© importante estar atendo a orienta√ß√Ķes que podem fazer a diferen√ßa para o motorista. Uma delas √© o tempo de descanso. O recomend√°vel √© uma pausa a cada duas horas para longos trajetos. Este √© o intervalo ideal para se alimentar e descansar um pouco.

O Radar Nacional traz seis dicas de especialistas ouvidos pela Caçula Pneus para garantir uma viagem tranquila e segura. Confira:

  1. Faça uma revisão completa no carro. Verifique nível do óleo, pastilhas de freio, limpeza das velas, luzes dos faróis e das setas. Verifique a suspensão, o cinto de segurança e a parte elétrica do automóvel.
  1. Certifique-se de estar com os pneus em bom estado, calibrados e alinhados. Inclusive o estepe. Verifique o estado dos itens obrigat√≥rios como tri√Ęngulo, chave de roda e macaco.
  1. O motorista deve parar a cada duas horas para se alimentar e descansar antes de seguir viagem. Apenas ultrapasse em trechos de faixa tracejada e respeite o limite de velocidade.
  1. Verifique o peso apropriado para o seu veículo e não exceda o limite estipulado em manual. Evite colocar bagagens em locais que obstruam a visão. Respeite o limite de passageiros e certifique-se de que todos estejam com o cinto de segurança.
  1. Planeje seu trajeto, determine pontos de parada e um ritmo para a viagem. Procure viajar de dia e em boas condi√ß√Ķes clim√°ticas, se poss√≠vel.
  1. Esteja com o carro regularizado. Pague o seguro obrigatório, o IPVA e qualquer multa pendente. Com isso feito, realize o licenciamento de seu veículo. Verifique se o seu extintor já respeita a nova legislação. Todo carro precisa circular com extintor ABC a partir de abril de 2015.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.