Home Novidades Parada a cada duas horas e evitar bagagem em excesso. Confira dicas...

Parada a cada duas horas e evitar bagagem em excesso. Confira dicas para uma viagem segura

O Carnaval está aí e muita gente deve estar de viagem programada para cair na folia. Antes de viajar, é importante estar atendo a orientações que podem fazer a diferença para o motorista. Uma delas é o tempo de descanso. O recomendável é uma pausa a cada duas horas para longos trajetos. Este é o intervalo ideal para se alimentar e descansar um pouco.

O Radar Nacional traz seis dicas de especialistas ouvidos pela Caçula Pneus para garantir uma viagem tranquila e segura. Confira:

  1. Faça uma revisão completa no carro. Verifique nível do óleo, pastilhas de freio, limpeza das velas, luzes dos faróis e das setas. Verifique a suspensão, o cinto de segurança e a parte elétrica do automóvel.
  1. Certifique-se de estar com os pneus em bom estado, calibrados e alinhados. Inclusive o estepe. Verifique o estado dos itens obrigatórios como triângulo, chave de roda e macaco.
  1. O motorista deve parar a cada duas horas para se alimentar e descansar antes de seguir viagem. Apenas ultrapasse em trechos de faixa tracejada e respeite o limite de velocidade.
  1. Verifique o peso apropriado para o seu veículo e não exceda o limite estipulado em manual. Evite colocar bagagens em locais que obstruam a visão. Respeite o limite de passageiros e certifique-se de que todos estejam com o cinto de segurança.
  1. Planeje seu trajeto, determine pontos de parada e um ritmo para a viagem. Procure viajar de dia e em boas condições climáticas, se possível.
  1. Esteja com o carro regularizado. Pague o seguro obrigatório, o IPVA e qualquer multa pendente. Com isso feito, realize o licenciamento de seu veículo. Verifique se o seu extintor já respeita a nova legislação. Todo carro precisa circular com extintor ABC a partir de abril de 2015.


Previous articleContra roubo de cargas, uso de bloqueadores de celular pode dar cadeia
Next articleANTT debate resolução que regulamenta registro de transporte de cargas