Burguer King Brasil anuncia novo Diretor de Tecnologia

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A BK Brasil, detentora das marcas Burger King e Popeyes no país, anuncia a chegada de seu novo Diretor de Tecnologia e Transformação Digital, Fernando Schneider, dando mais um passo rumo à aceleração digital da companhia.

Com mais de 15 anos de carreira, o executivo acumula em sua trajetória profissional passagem por grandes empresas, como McKinsey, Microsoft, Google, Dell e UOL. Schneider assumiu o cargo em janeiro e tem como principal objetivo liderar a transformação digital da BK Brasil, ao lado de Ariel Grunkraut, CMTO da companhia.

Formado em administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Schneider tem em seu currículo um MBA pela Tuck School of Business at Dartmouth e extensões voltadas para o universo de tecnologia, gestão e negócios. Com sua vasta experiência, o executivo chega com grandes responsabilidades, entre elas tornar o BK uma marca de fast-food ainda mais conectada com seus consumidores no país e no mundo.

“Esse é um momento incrível na história da companhia. Estamos acelerando ainda mais nossa jornada de digitalização e transformação. Queremos continuar a evoluir oferecendo experiências únicas para nossos consumidores enquanto criamos um ambiente interno ímpar para talentos digitais. Nossa ambição é liderar o setor no que diz respeito a inovação e no uso de tecnologia para alavancar os resultados da organização. Fico muito feliz de fazer parte desse momento”, ressalta Schneider.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Evento discutirá como a infraestrutura pode ser fator chave para a recuperação econômica do Brasil

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Amanhã, às 14h, será transmitido ao vivo o webinar “Infraestrutura: desafios e oportunidades para a recuperação econômica do Brasil”, produzido e organizado pela M&A Community, fórum que aborda o mercado de investimentos, fusões e aquisições em todo o mundo.

Os participantes debaterão sobre como a infraestrutura pode ser fator chave para a recuperação econômica do Brasil.

Nos últimos anos, tem havido uma proliferação de projetos de privatização, concessões e parcerias público-privadas (PPP) que demonstram claramente o crescente interesse do Estado pela infraestrutura nacional. A iniciativa privada – tanto nacional quanto internacional – também começa a mostrar apetite por projetos devidamente estruturados.

“Este webinar tem como objetivo abordar a recente evolução na estruturação de projetos, melhoria da governança no programa de concessões e avanço na participação do setor privado na área de infraestrutura. Além disso, será discutida a importância da retomada de crescimento, o papel dos investimentos em infraestrutura e necessidade de modernização dos marcos regulatórios, oportunidades e dificuldades do gasto público”, afirma Lina Alejandra Giraldo, gerente de marketing da M&A Community na América Latina.

Os participantes serão Venilton Tadini presidente executivo da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Fabio Abrahão diretor de infraestrutura, concessões e PPP do BNDES, Elias de Souza, sócio da Delloite e Thiago Costa Monteiro Caldeira, Secretário de Coordenação de Transportes do PPI – Programa de Parcerias de Investimentos.

Perguntas e respostas moderadas pela patrocinadora do evento, a iDeals Solutions. A participação no evento é gratuita.

Serviço

Evento: Webinar “Infraestrutura: desafios e oportunidades para a recuperação econômica do Brasil”

Data: 24/02/2021

Horário: 14h (Brasília)

Idioma: Português

Inscrição: gratuita neste link

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Como a auditoria de dados de CRM pode fazer uma empresa economizar 2% do faturamento anual

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23/2/2021 – Apostar em práticas para atualização da base de dados de clientes pode potencializar os resultados comerciais e ainda garante que a companhia não tenha que pagar multas

Nos últimos anos, a importância do CRM (Customer Relationship Management) para a gestão de clientes ganhou ainda mais evidência. Afinal, em um cenário tão competitivo, manter um bom relacionamento é essencial para a fidelização de clientes e isso só é possível a partir de estratégias eficientes que colocam o cliente sempre em primeiro lugar.

Contudo, para que o trabalho de CRM seja realmente estratégico, a base de dados deve ser constantemente atualizada, o que influencia diretamente nos resultados comerciais e ainda garante que a companhia esteja enquadrada na nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Por isso, realizar uma auditoria de dados de CRM é de suma importância para uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. “Ser cuidadoso com a base de CRM pode trazer inúmeros benefícios para o negócio: sua comunicação se torna mais ágil e assertiva, as chances de vendas aumentam e o risco de ser autuada na LGPD é praticamente nulo”, explica Maucir Nascimento, especialista da Speedio em Growth, Marketing e Vendas.

Ainda segundo o especialista, a atualização da base de clientes e prospects está sendo um grande problema para muitas companhias, pois é uma tarefa árdua e que demanda tempo, mas a máquina de vendas não pode parar e, ao mesmo tempo, todas as informações precisam ser revistas o mais rápido possível.

Isso porque, a nova lei de proteção de dados já está em vigor e suas penalidades começam a ser aplicadas em agosto de 2021 para as empresas que não cumprirem todas as regras. “A multa da LGPD representa em média 2% do faturamento da empresa”, alerta Nascimento. Isso sem contar outras sansões que a empresa pode sofrer.

Outro fator que dificulta a auditoria das informações do CRM é o tamanho da base, principalmente para as grandes organizações, que contam com um volume imenso de informações coletadas ao longo dos anos. E tudo isso vale dinheiro. “O principal desafio é fazer toda revisão desses dados em um prazo curtíssimo”, reforça Maucir.

Porém, caso todas essas informações não sejam revistas e validadas, “esses dados não poderão ser usados para fins de prospecção ou qualquer outra coisa dentro da empresa e deverão ser totalmente descartados”, avisa.

Uma luz no fim do túnel para o CRM 2.0

Hoje a tecnologia tem sido a grande aliada de muitos negócios e em muitas situações, incluindo a gestão eficiente e atualização do CRM. Recursos baseados em Inteligência Artificial e Big Data estão sendo utilizados na validação de contatos de bancos de dados já existentes.

“Com esse tipo de tecnologia é possível fazer toda a auditoria das informações contidas no CRM a partir de fontes públicas, que estão disponíveis nas redes sociais, órgãos governamentais e sites, por exemplo”, explica Nascimento.

A partir dessa “higienização de dados”, além de eliminar todas as informações que não são mais válidas, como telefones e e-mails inexistentes, removem-se também os dados de pessoas físicas, que por sua vez não estão alinhados com a LGPD. “Ao executarmos uma auditoria, temos a preocupação de adotar esses critérios e garantir que todos os dados estejam de acordo com a legislação vigente”, detalha Maucir.

Mas para quem ficaria a responsabilidade sobre a integridade das informações revistas e validadas? “Caso a validação de dados seja questionada, caberá à empresa responsável pela auditoria a comprovação de que todas as informações mantidas no CRM são de fontes públicas”, ressalta.

Deste modo, o CRM da empresa está atualizado e enquadrado em todas as regras atuais, o que certamente irá favorecer as ações de relacionamento com os clientes e gerar novas vendas.



Dicas para aumentar as vendas no ambiente virtual

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Rio de Janeiro, RJ 26/2/2021 – Otimizar o site é um passo fundamental para quem quer aumentar as vendas on-line.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para melhorar os números das vendas on-line da marca.

As vendas on-line são um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Atualmente, esse recurso se torna ainda mais importante por conta da necessidade de isolamento social proporcionada pela pandemia do coronavírus. Sendo assim, é crucial para uma marca encontrar formas de melhorar esse indicativo.

Felizmente, existem muitas dicas que podem ser de grande ajuda nesta questão, e Rodrigo Darzi explicou algumas dessas dicas. Rodrigo é especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital.

De acordo com Rodrigo, o primeiro passo é fazer o site da loja carregar rápido. A velocidade de carregamento é crucial para o desempenho de uma loja virtual. Isso porque, para um usuário, é frustrante precisar esperar mais de 3 segundos para uma página carregar.

“Se um e-commerce tem um carregamento lento, é mais fácil que um usuário desista de usá-lo no meio de uma compra”, explicou.

Por conta disso, segundo o especialista, é essencial acelerar o carregamento do site de uma marca. Dessa maneira, os usuários podem comprar com facilidade.

A segunda dica dada por Darzi é otimizar a loja de acordo com as normas de SEO. Para aumentar as vendas on-line de uma marca, é fundamental que um usuário possa encontrar a loja virtual facilmente através dos mecanismos de busca.

“Assim, é uma boa ideia investir em técnicas de SEO, ou seja, técnicas de otimização que tornam um site ou um conteúdo mais atraentes para o algoritmo do Google. Dessa maneira, a página de loja passa a obter um posicionamento melhor nos resultados de busca, o que aumenta o seu alcance de forma significativa”, afirmou Rodrigo.

Criar perfis para uma marca nas redes sociais é a última dica dada pelo especialista. As redes sociais são veículos importantes para o marketing digital. Portanto, para uma loja on-line, é promissor estar presente nestas plataformas.

“Criar perfis nas redes sociais faz com que mais usuários descubram a existência da marca, o que gera mais interesse nos produtos oferecidos. A melhor forma de colocar em prática dicas para aumentar as vendas on-line de uma empresa é com ajuda especializada”, concluiu.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Zoom Video Communications divulga resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal de 2021

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A Zoom Video Communications anunciou seus resultados financeiros do quarto trimestre finalizado em 31 de janeiro de 2021.

Os destaques apresentados pela companhia são:

– Receita total do quarto trimestre de US$ 882,5 milhões: um aumento de 369% ano a ano; e a receita total do ano fiscal completo em US$ 2.651,4 milhões – um aumento de 326% – ano a ano.

– Aproximadamente 467.100 clientes com mais de 10 funcionários: um aumento de aproximadamente 470% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

– 1.644 clientes contribuindo com mais de US$ 100.000 em receita de 12 meses consecutivos: um aumento de aproximadamente 156% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior.

– A taxa de expansão em dólar líquido nos últimos 12 meses com clientes com mais de 10 funcionários acima de 130% pelo 11º trimestre consecutivo.

“O quarto trimestre se destacou como o final de um ano sem precedentes para o Zoom. No ano fiscal de 2021, ampliamos significativamente nossos negócios para fornecer comunicações essenciais e serviços de colaboração aos nossos clientes e à comunidade global em resposta à pandemia. Nos sentimos honrados por nosso papel como um parceiro confiável e força motriz do ambiente moderno de trabalho remoto. Nossa capacidade de reação rápida nos garantiu ao longo do ano, resultados financeiros sólidos”, disse Eric S. Yuan, fundador e CEO do Zoom.

“Entramos no ano fiscal de 2022 sabendo que estamos bem posicionados para um forte crescimento com nossa plataforma inovadora de videocomunicações, na qual nossos clientes podem construir, administrar e expandir seus negócios. Nossa marca é reconhecida globalmente e temos uma equipe sempre focada em entregar felicidade aos nossos clientes”, finaliza o CEO.

Veja a versão original do anúncio e os outros dados do ano fiscal no release oficial.

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Inteligência Contra Ameaças Cibernéticas: profissão está em alta no mercado de trabalho

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Cibercrime

As ameaças cibernéticas são uma preocupação constante das empresas. O termo se tornou popular no setor de segurança, já que é um perigo contra a integridade dos dados da companhia. Os cibercriminosos manipulam e destroem sistemas com potencial para danificar organizações, roubar dados sensíveis dos funcionários e clientes, e vazar informações confidenciais.

“Por conta disso, percebemos um crescimento durante os últimos anos pela busca de profissionais de segurança e inteligência cibernética na América Latina, que atuem em defender a organização de tais ataques”, explica Thiago Bordini, Diretor de Inteligência Cibernética.

Pensando nisso, o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) apresenta a primeira pós-graduação em Cyber Threat Intelligence (CTI) no Brasil, que visa suprir a demanda do mercado de trabalho em busca de profissionais capacitados.

O curso, que antes era restrito apenas aos policiais e às forças armadas, tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho e fornecer o entendimento aprofundado sobre os ataques cibernéticos para proteger as empresas.

“Temos muito orgulho de oferecer aos profissionais mais essa pós-graduação. Reunimos os melhores especialistas do mercado para disponibilizar o melhor conteúdo para os alunos”, comemora Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus, referência em consultoria empresarial e educação nas áreas de tecnologia e gestão.

Thiago Bordini possui mais de 20 anos de experiência no mercado de inteligência cibernética e é o coordenador técnico da pós. O corpo docente conta ainda com Ana Moura, Digital Forense do Governo do Estado de São Paulo; Emerson Wendt, delegado de polícia; Marcelo Caiado, assessor-chefe da Assessoria Nacional de Perícias em TIC-MPF; Marcos Tupinambá, coordenador do Laboratório de Crimes Eletrônicos da Polícia Civil; Ricardo Tavares, coordenador técnico da pós-graduação Cyber Security do IDESP; Raniere Romera, Silvana Tavares e Paula Guerra, especialistas em cibersegurança.

“O curso foi elaborado para os profissionais de empresas privadas e públicas, que já atuam ou desejam trabalhar na área. O foco do CTI é ensinar o mindset de inteligência cibernética. Por esse motivo, contamos com os melhores professores da área e o conteúdo apresenta casos reais para os alunos solucionar”, explica Bordini.

Os interessados na pós-graduação em Cyber Threat Intelligence terão carga horária de 180 horas. Dia 20 de março, o IDESP disponibilizará um aulão gratuito para todos os inscritos. “Será uma boa oportunidade para conhecer o curso e verificar se é a melhor escolha para a carreira profissional do aluno”, comenta Nadia. As aulas serão online com transmissões ao vivo. Para a primeira turma, o IDESP está oferecendo uma condição especial do valor total.

Para se inscrever, basta preencher o cadastro neste link.

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Os desafios de corporações e startups para gerar inovação

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São Paulo 5/3/2021 – Um dos desafios de criar valor real para empresas está na superação das barreiras à inovação corporativaA crise econômica vigente em função da pandemia vem causando impactos negativos na indústria nacional e o investimento em inovação é estratégico para elevar sua capacidade de competir globalmente

As pressões para mudanças têm vindo de várias formas, desde as alterações no comportamento e nas preferências dos consumidores até o surgimento de novas tecnologias e modelos de negócio disruptivos que provocam transformações radicais na competição pelo mercado, em alguns casos modificando completamente o cenário competitivo de certos setores.

A crise econômica vigente em função da pandemia vem causando impactos negativos na indústria nacional. Sem investimentos em inovação, ela poderá perder ainda mais espaço em meio a uma nova revolução industrial da digitalização, na denominada Indústria 4.0. A inovação tecnológica é fundamental para o aumento da produtividade de um país. Portanto, o investimento em inovação é estratégico para as empresas e para a nação, já que eleva a capacidade de competir globalmente.

Diante desse cenário, as empresas vêm buscando alternativas para acelerar o processo de inovação. Pode-se observar diversas estratégias adotadas pelas organizações, quer seja por meio de fomento para seus projetos de P&D em programas governamentais que oferecem incentivos fiscais e juros reduzidos, quer seja por meio de parcerias e desenvolvimento de inovações em cooperação com uma rede de parceiros e empreendedores de startups. Afinal, sabe-se que as startups possuem comprovado potencial de trazer inovação para diferentes setores econômicos e áreas de negócios. Não faltam exemplos de transformações recentes em mercados importantes, geradas pelo surgimento de startups com novos modelos de negócio e com o uso de tecnologias emergentes. É o caso da Uber, que hoje é uma empresa mais valiosa que qualquer outra de transporte de passageiros, sem possuir um carro sequer. Ou o caso da Airbnb, que vale mais que todas as grandes redes hoteleiras apesar de não ter um único hotel.

Entretanto, um dos desafios de criar valor real para empresas através dessas parcerias e práticas de inovação aberta está na superação das barreiras à inovação corporativa, em especial quando os processos são excessivamente burocráticos, ou a cultura organizacional não é favorável à inovação. Entre as reuniões de profissionais de áreas diferentes (com objetivos diferentes) e as rodadas de aprovações, as decisões podem levar muito tempo e boas oportunidades podem ser perdidas. Desta forma, “terceirizar” o desenvolvimento de inovações alinhadas com a estratégia corporativa tem sido uma saída recorrente para muitas organizações grandes. Portanto, a parceria com startups, universidades e centros de pesquisa pode ser uma excelente alternativa para acelerar inovações e mitigar riscos.

A universidade tem papel relevante para a inovação corporativa e o ecossistema de startups. A cultura empreendedora, por exemplo, exerce um papel significativo nos setores não dominados pela maioria das grandes empresas como, por exemplo, a biotecnologia, a nanotecnologia e a inteligência artificial. Os spin-offs das universidades, fomentados pela educação empreendedora, são cruciais para o desenvolvimento da inovação no mercado, além de motivar alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e cientistas a atuar na aplicação de seus estudos para criação de novos produtos, serviços e tecnologias.

Prof. Dr. Cláudio Carvajal – Coordenador Acadêmico no Centro Universitário FIAP.

Website: http://www.fiap.com.br



As mulheres no setor de Telecomunicações

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Ribeirão Preto, SP 5/3/2021 – No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Kátia Andrade conta sua trajetória profissional e como chegou ao sucesso em uma área predominantemente masculina

Com dois anos de atuação, a Weclix – provedora de internet de Ribeirão Preto – opera hoje em nove cidades da região. Esse crescimento exponencial foi impulsionado pelo desejo de se criar uma empresa diferente, descomplicada, moderna, que nasceu para quebrar padrões. Por trás de todo esse sucesso há a importante participação de uma mulher, que integra o quadro de diretores da Weclix.

Há 3 anos, Kátia Andrade abriu mão de uma carreira consolidada de 18 anos em uma empresa de telecomunicações para se lançar em um projeto novo, criando uma empresa que tivesse sua energia, onde ela pudesse fazer acontecer. Tanta confiança em um novo desafio não surgiu da noite para o dia: Kátia iniciou sua trajetória profissional como recepcionista e chegou a gerente da empresa em que atuava. Além de toda a sua bagagem, teve um grande exemplo de força e determinação dentro de sua própria casa: sua mãe.

Garra e determinação de mãe para filha

Filha mais nova de três irmãos, Kátia sempre sonhou em ser uma executiva. “Quando criança eu adorava assistir aos filmes que mostravam aquelas mulheres usando saia lápis e scarpin. Sempre tive a certeza de que queria ser uma mulher em posição profissional de destaque. Isso me motivou a tentar as faculdades de Direito e Administração. Acabei optando por estudar Administração com ênfase em Comércio Exterior”, conta.

Sua maior referência profissional sempre foi sua mãe, que, mesmo com três filhos, começou a fazer faculdade e lutou para conquistar seu sonho. “Minha mãe é uma grande referência profissional para mim. Com três filhos, ela estudou, cursou duas pós-graduações e se tornou uma profissional completa. Meu pai sempre a apoiou muito. Se não fosse o apoio dele talvez minha mãe não tivesse crescido tanto na carreira”, conta Kátia.

De secretária a gerente

Em 1999, enquanto cursava o 1º período de Administração, Kátia teve a oportunidade de trabalhar – por meio de uma empresa terceirizada – como secretária na empresa de telecomunicações do grupo CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), na época fundada com a razão social Empresa de Infovias, que em 2010 mudou para CEMIG Telecom. Em 2000, foi convidada pelo então CEO da época Fernando Pimenta, para ser secretária da diretoria e ao mesmo tempo apoiar algumas funções administrativas em outros departamentos. Em menos de um ano, Kátia já estava atuando no departamento de suprimentos e logística da companhia, e seu primeiro grande desafio nessa função foi a implantação do primeiro ERP, sistema de gestão da empresa. Em 2008, Kátia realizou o sonho de morar no exterior, ficando 3 meses no Canadá, e, quando retornou ao Brasil, enfrentou o segundo desafio: implantar um novo ERP – o SAP -, experiência que contribuiu para o próximo salto na carreira. “Acredito que até hoje exista algum preconceito sobre a capacidade técnica da mulher, porém numa escala muito menor do que 10 anos atrás. E que bom que essa mudança esteja acontecendo. No mundo de Telecom ainda existe a predominância de executivos homens, mas nunca me intimidei, pelo contrário, sempre busquei meu espaço onde quer que estivesse: numa sala de reuniões só com homens, debatendo com curiosidade e conteúdo qualquer pauta, ou em qualquer outro ambiente. Por isso sempre encarei os desafios como grandes oportunidades, conquistando espaço e, principalmente, respeito”.

Kátia passou por vários setores, como área de suprimentos, comercial, tendo chegado a ser Gerente de Suprimentos e Logística e Gerente de Representante Comercial. Mas resolveu deixar a empresa onde atuava para buscar um sonho: lançar a Weclix.

Sonho conquistado

Depois de quase 20 anos na área de telecomunicações, Kátia enfrentou o desafio de criar uma provedora de internet diferente, descomplicada, que entregasse aos clientes uma internet de verdade, com qualidade, transparência, agilidade e um atendimento diferenciado ao cliente. A trajetória da empresa foi marcada pela ótima receptividade em Ribeirão Preto, bem como por sua rápida expansão para outras cidades: Sertãozinho, Jardinópolis, Orlândia, Batatais, Restinga, Sales de Oliveira, Nuporanga e São José do Rio Preto. Em breve, atingirá outras cidades do interior de São Paulo.

A ampliação das operações possibilitou a contratação de mais de 100 colaboradores, gerando um impacto altamente positivo no mercado de trabalho dos locais onde atua.

“Tudo o que estamos conquistando me deixa muito orgulhosa. A Kátia do início da carreira era uma Kátia ansiosa por chegar aonde ela chegou e que estava aprendendo muito para realizar algo muito maior, como a Weclix. Tive muitas mulheres ao longo da minha trajetória que foram referências pra mim e hoje me sinto segura para poder ajudar e falar da minha história para as pessoas que trabalham comigo. Além disso, estar ao lado desse trio de diretores que incluem Fabrício Kameyama, Giuliano Mendes e Ricardo Campos, é uma experiência extremamente enriquecedora. Não há nada melhor do que receber um tratamento de igual para igual, sem rótulos e com o máximo de respeito”, avalia.

E para as mulheres que, assim como ela, lideram grandes equipes ou que atuam em áreas predominantemente masculinas, Kátia dá um conselho. “Nada vence o treino. Se você se mantiver focada, com disciplina e constância, verá seu objetivo alcançado. Nós podemos tudo, basta buscar, ler, estudar, correr atrás do seu sonho, fazer acontecer pra valer”, finaliza.

Website: https://weclix.com.br/



Mulheres preparadas para ocupar lideranças em todos os segmentos

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São Paulo 8/3/2021 – Com expressivo quadro de colaboradoras em suas operações, Katayama Alimentos mostra que as mulheres estão preparadas para ocupar espaço também na indústria avícola, em todos os níveis

Com os temas diversidade de gênero e inclusão social posicionando-se frente à questão cultural dos preconceitos, espera-se um aumento, mesmo que tímido, das mulheres ocupando cargos de liderança nos ambientes corporativos. Ainda que o percentual de empresas com participação equilibrada de homens e mulheres em cargos de gestão seja pequeno, o último estudo da consultoria Kantar indica avanços importantes pelo mundo, com reflexos no Brasil. Entre 2012 e 2020, por exemplo, o percentual de mulheres em posição de liderança, como executivas ou em cargos fora do meio corporativo, dobrou de 10% para 20%, na Europa.

A Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do país, destaca-se pela quantidade de mulheres presentes no seu time, ocupando posições diversificadas. Hoje, no quadro de colaboradores da empresa, há 201 mulheres e 231 homens, sendo que cerca de 52% dos cargos de liderança, gestão e supervisão são ocupados por mulheres. E mais: 180 mulheres trabalham na produção de alimentos e 165 (mais da metade das colaboradoras) são chefes de família.

ESG em execução
“Alinhados com os critérios de ESG (práticas ambientais, sociais e de governança, do inglês Environmental, Social and Governance), entendemos que a escolha do profissional para exercer as funções dentro da indústria avícola deve priorizar o conjunto de habilidades e competências individuais para o exercício de determinada atividade profissional. Entretanto, é preciso valorizar a diversidade de gênero, sem restrições ou preconceitos. Tratamos tais critérios com tanta seriedade, evidenciando-os, inclusive, em nossa política de recrutamento e seleção”, afirma Cristiane Macedo, Gestora de Recursos Humanos da Katayama Alimentos.

Segundo Cristiane, a questão da diversidade deve ser respeitada e nortear as decisões da empresa. “É dada a oportunidade ao profissional que tem a melhor ‘chave’, identificada pela competência, habilidade, atitude, valores e emoções. E esse conjunto de atributos não é definido pelo gênero. Acreditamos que o ideal é ter um equilíbrio em nosso quadro de colaboradores, explorando as aptidões de cada gênero, para compor um time de alta performance.”

Habilidades femininas
De forma geral, é menos comum ter mulheres liderando as operações de uma indústria avícola. A Katayama Alimentos tem como foco a qualidade dos ovos produzidos, atendendo os preceitos de segurança do alimento. Ao longo de seus quase 80 anos, a empresa foi ajustando suas operações e identificou que, em geral, as mulheres possuem talentos diferenciados para a realização de determinadas atividades. “Percebemos que as mulheres têm mais habilidade e sensibilidade para cuidar das aves e dos produtos finais (ovos), que são delicados e exigem especial atenção e cuidado”, explica Camila Cuencas, Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos.

“Normalmente, as mulheres são experts no manejo de crises e em se adaptar às mudanças. Esta habilidade para lidar com processos de mudança e tolerar incertezas e ambiguidades é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. As líderes, por exemplo, contam com alto desenvolvimento de inteligência emocional e montam equipes de trabalho coerentes, motivadas e com foco nos resultados”, finaliza Camila.

Mulheres de garra
Adriana Osório tem 34 anos e faz parte da equipe feminina de líderes da Katayama Alimentos. Sob sua supervisão na área de Classificação dos Ovos estão mais de 100 mulheres. Também é mãe de uma filha de 14 anos e chefe de família. “A empresa sempre deu muita abertura para o crescimento e hoje tenho meu trabalho respeitado e minha confiança garantida. Eu tinha que evoluir e dar orgulho para os meus pais, mostrar para eles que eu era capaz, já que não consegui concluir minha faculdade em função da gravidez precoce”, conta Adriana.

Para Tamires Ribeiro, de 29 anos, Supervisora de Produção, os desafios e as dificuldades estão presentes todos os dias na empresa e fora dela, mas o resultado é muito gratificante. “Nós, mulheres, precisamos ter hiperpoderes para dar conta de tudo. A minha função poderia ser ocupada por um homem, mas a empresa prima por competência e oferece oportunidade a todos, sem discriminação pelas diversidades.”

Segundo a Gestora de Custos e Orçamentos, Eliane Zanetti, há 18 anos na Katayama Alimentos, não existe profissão certa para homem e mulher. O importante é haver equidade na escolha do profissional, independentemente de seu gênero. Na empresa, nunca sofri preconceito por ser mulher, passando de estagiária a gestora, sempre com o apoio da diretoria”.

Katayama Alimentos
Tel.: (18) 3606-9000
E-mail: marketing@katayama.com.br
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Microsoft lança cursos gratuitos para capacitar 100 mil mulheres para o mercado de tecnologia

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No mês que marca o Dia Internacional da Mulher, a Microsoft lança, no dia 8 de março, em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode, a plataforma digital MaisMulheres.Tech, que tem como objetivo capacitar 100 mil mulheres em todo Brasil. 

Ao todo, serão oferecidas 6 trilhas de capacitação gratuitas e online, disponíveis até novembro de 2021, nas áreas de Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. 

As inscrições estão disponíveis diretamente no site da MaisMulheres.Tech e as interessadas podem se registrar  para uma ou mais trilhas. Com duração entre 4h e 8h, todos os cursos serão ministrados por mulheres e garantem às participantes declaração de conclusão. Ao realizar o cadastro as aulas devem ser finalizadas em até 30 dias. 

“Diversidade e inclusão são temas prioritários da Microsoft. Para nós, ter um time diverso, capaz de gerar inovação por meio de ideias e referenciais diferentes é fundamental. Acreditamos que quando mulheres com suas diferentes identidades, raças e bagagens são fortalecidas e impulsionadas, todos se beneficiam, por isso investimos em iniciativas para contribuir com o desenvolvimento e equidade delas no mercado de trabalho, principalmente na área de tecnologia”, destaca Alessandra Karine, vice-presidente de Vendas para Governo, Saúde e Educação & líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil.  

Conheça as trilhas disponíveis no MaisMulheres.Tech: 

Introdução a Cloud Computing – fundamentos de computação em nuvem com foco nos principais serviços do Microsoft Azure. 

Introdução a Serverless com Node.js – aplicações em Serverless, utilizando Node.js, Azure Functions, Static Web Apps e GitHub Actions. 

Infraestrutura – principais conceitos de Infraestrutura no Azure, com foco em temas como IaaS, PaaS e Containers, jornada para a Nuvem com Frameworks de apoio, Express Route, SAP on Azure e outros. 

Cybersecurity – principais controles de segurança disponíveis em Azure para elevar o nível de maturidade de segurança do ambiente. 

DevOps – conceitos e práticas de DevOps, com especialistas em tecnologias Microsoft, por meio de explicações e exemplos em plataformas como Azure DevOps e GitHub.  

Desenvolvimento – recursos e soluções do Azure relacionadas a diversos cenários e arquiteturas em desenvolvimento de aplicações. 

Ciência de Dados e Inteligência Artificial – fundamentos focados em Databases, Data Engineering, Data Science, AI e construção de dashboards com Power BI. 

Em 2020, a Microsoft em parceria com a WoMakersCode, ofereceu dois programas de capacitação gratuito para mulheres: Hacking de Carreira e Bootcamp de Liderança Feminina que geraram novas possibilidades e perspectivas para profissionais. É o caso da Simone Piwowarczyk Araujo, que participou dos cursos de capacitação oferecidos pela parceria e conseguiu ser recolocada no mercado de trabalho após a conclusão de trilhas focadas em tecnologia.

Atualmente ela é analista de Dados Jr na Smart Consulting Tecnologia, “A Microsoft e WoMakersCode promovem uma união de mundos com competência e de uma forma carinhosa, para que as mulheres se sintam acolhidas para se desenvolverem, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Elas combinam o seu propósito com o poder que conquistaram no mercado de tecnologia, para fazer uma ponte entre as mulheres que querem trabalhar na TI com profissionais que já estão na área e empresas, sem preconceitos de gênero, raça, idade e tantos outros”, comentou Simone. 

Eventos – Protagonismo feminino na tecnologia 
Ainda no mês da mulher, a Microsoft oferecerá uma agenda especial de eventos on-line por meio do hub de inovação Microsoft Reactor, que abordarão temas relacionados ao protagonismo feminino na tecnologia, equidade de gênero e raça além de oportunidade de networking digital. As inscrições estão abertas e os painéis acontecerão nos dias 11, 16, 18 e 23 de março.  

Para mais informações, acesse o Microsoft Reactor

Agenda  

11/03: “Ser mulher em tecnologia” 

16/03: “Gênero, Raça e Equidade na Tecnologia” 

18/03: “Liderança Feminina” 

23/03: “Networking e Empoderamento Feminino” 

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Como trabalhar com streaming analytics?

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Por Ricardo Monteiro *

Para começar a conversa, é preciso primeiro falar sobre a importância do Analytics para os negócios. É a possibilidade de compreender o comportamento da audiência no ambiente online. Muito mais do que ter acesso ao número de visitas no site, os dados permitem avaliar a experiência do usuário com uma campanha, interesse, engajamento e conexão. Dito isso, voltamos à pergunta inicial. Como trabalhar com streaming analytics?

O anunciante tem como objetivo vender um produto ou serviço, seja isto em decorrência de construção de marca ou como objetivo principal. Mas, para que as estratégias de marketing digital atinjam os resultados esperados, é preciso um conjunto de etapas funcionando em sintonia entre o conceito da marca, a mensagem da campanha, os canais de veiculação e, principalmente, a conexão com o público.

O monitoramento de tráfego no ambiente digital é fundamental para posicionar o anúncio de maneira adequada à jornada do consumidor. A digitalização trouxe inúmeros canais de comunicação com o público e saber como mensurar, conversar a partir de cada um deles, é essencial para os anunciantes. No último ano, acompanhamos no Brasil a solidificação do mercado de plataformas de streaming, sejam áudio, como o Spotify, Deezer, ou vídeo, com a chegada de novos players como a Pluto TV e a Disney+. Alguns destes têm modelos de publicidade e outros assinatura.

Os modelos de publicidade tem forte crescimento e interesse pelos anunciantes. Entre uma música e um podcast, voilà, um anúncio relevante de acordo com o perfil de cada pessoa. Os usuários do streaming são classificados e campanhas para determinados targets demográficos e atitudinais são então possíveis.

Como toda entrega de mídia 1:1, estamos limitados a saber o número de pessoas que receberam o anúncio. Sem acesso aos IDs, não temos como avaliar o resultado destas campanhas…ou temos? Da mesma forma que acontece com os streamings, é possível sim fazer a mensuração de impacto de campanha, com o apoio do veículo em questão para geração de dados dentro dos padrões LGPD.

Usando o streaming analytics, modelo de atribuição que compara os anúncios gerados com as respostas de KPIs online, desde a entrada do funil até a conversão, podemos entender a resposta imediata da comunicação para um determinado KPI. Da mesma forma que fazemos com lives, streamings de YouTube, Facebook etc, as marcas podem compreender o impacto dessas entregas 1:1, o que funciona para cada perfil de público e até mesmo ajustar a comunicação, se for o caso.

Esse é um mundo novo, mas, sem dúvida, em expansão por seu poder de agregar ainda mais valor na construção de histórias e diálogos entre os anunciantes e consumidores. Só não pode ficar sem métricas, seja da qualidade do conteúdo ou de performance.

* Ricardo Monteiro é CSO e COO da TunAd

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O Centro de Pesquisa do Instituto de Inovação Tecnológica faz parceria com a Universidade de Purdue em projeto revolucionário de segurança de VANT

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Proteção dos dados

O Instituto de Inovação Tecnológica (Technology Innovation Institute, TII), o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC), anunciou hoje que seu Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros (Secure Systems Research Centre, SSRC) fez parceria com a Universidade de Purdue, uma universidade pública de pesquisa renome mundial, com sede nos Estados Unidos. As duas entidades estão colaborando em um projeto sofisticado de segurança cibernética de três anos para garantir que os veículos aéreos não tripulados (VANTs) possam ser usados ​​com segurança e eficiência em operações urbanas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210310005787/pt/

Dr Shreekant Thakkar, Chief Researcher, Secure Systems Research Centre (SSRC), Technology Innovation Institute (TII) - (Photo: AETOSWire)

Dr Shreekant Thakkar, Chief Researcher, Secure Systems Research Centre (SSRC), Technology Innovation Institute (TII) – (Photo: AETOSWire)

O Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros é um dos sete primeiros centros de pesquisa dedicados da TII. A colaboração de pesquisa com a Universidade de Purdue, intitulada ‘Cybersecurity for UAS Operations in Urban Environment’ (Cibersegurança para operações UAS em ambiente urbano), inclui o estudo de segurança e resiliência em sistemas ciberfísicos e autônomos. O projeto examina os desafios de segurança que os Sistemas Aéreos Não Tripulados (Unmanned Aerial Systems, UASs) enfrentam em ambientes operacionais. Esses sistemas e veículos são vulneráveis ​​a ataques cibernéticos sofisticados em termos de comunicação, navegação, vigilância e comando e controle. O resultado desta pesquisa ajudará outras pesquisas no Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros no futuro.

O Dr. Shreekant (Ticky) Thakkar, pesquisador-chefe do Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros liderando o trabalho de computação autônoma segura, disse: “Nosso mundo está se tornando cada vez mais complexo. Isso é evidenciado pelo número crescente de ataques cibernéticos e violações de vigilância que ocorrem diariamente. Devemos recuperar o controle sobre os sistemas digitais críticos. Estamos otimistas de que os resultados da pesquisa no Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros da TII nos permitirão obter vantagem na luta contra esses ataques maliciosos”.

Ele acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por ter a equipe Purdue liderada pelo Prof. Inseok Hwang da Escola de Aeronáutica e Astronáutica como parceira, para tornar os sistemas ciberfísicos e autônomos seguros e resilientes a malware usando sua instalação de teste autônomo de drones de última geração. Isso permitirá o crescimento de drones e robôs autônomos comerciais nos Emirados Árabes Unidos e em todo o mundo, abrindo novas oportunidades para empresas e tornando seu uso mais seguro para todas as pessoas”.

Um grupo multidisciplinar de pesquisadores da Universidade de Purdue unirá forças com a equipe do Centro de Pesquisa de Sistemas Seguros da TII.

O projeto de pesquisa compreende quatro fases de desenvolvimento. Primeiro, ele fará uma modelagem e análise da segurança do UAS. Em segundo lugar, desenvolverá algoritmos e metodologias para autonomia de alta garantia. Terceiro, vai construir um ambiente experimental e trabalhar para simular operações UAS urbanas seguras e protegidas. Finalmente, ele testará e validará as estratégias de mitigação em um ambiente de teste de realidade mista em escala.

Este projeto de três anos é liderado pelo Prof. Inseok Hwang como o investigador principal. O Prof. Hwang é auxiliado neste projeto por dois co-pesquisadores da Universidade de Purdue – Prof. James Goppert, um professor assistente visitante na Escola de Aeronáutica e Astronáutica e diretor administrativo da UAS Research and Test Facility; e o Prof. Dongyan Xu, Professor Samuel D. Conte de Ciência da Computação e Diretor do CERIAS, Centro de Educação e Pesquisa em Garantia e Segurança da Informação (Center for Education and Research in Information Assurance and Security), centro de pesquisa e educação em segurança cibernética da Purdue.

O Prof. Hwang avaliará os ataques cibernéticos em potencial nos sistemas, o Prof. Xu conduzirá criptografia com eficiência de recursos, comunicações multi-UAS e outras pesquisas da perspectiva cibernética, enquanto o Prof. Goppert testará os drones em um ambiente especial de realidade mista que ele irá projetar e construir.

O Prof. Hwang disse: “Este projeto de referência chega em um momento de crescente dependência de UASs em vários setores – de segurança a medicina e logística, e tudo mais. Estamos confiantes de que nossa parceria se traduzirá em vitórias globais para a comunidade internacional e levará a muitos outros marcos de pesquisa nos próximos anos”.

Para mais informações, visite www.tii.ae e https://securesystems.tii.ae/

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Instituto de Inovação Tecnológica

Haitham Haddadin

Haitham.Haddadin@tii.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Northern Data AG nomeia Jens-Philipp Briemle como chefe de Relações com Investidores

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FRANKFURT AM MAIN (Alemanha) 10/3/2021 –
A Northern Data AG (XETRA: NB2, ISIN: DE000A0SMU87) nomeou Jens-Philipp Briemle como chefe de Relações com Investidores para fortalecer ainda mais suas atividades de Relações com Investidores.

Como líder das comunicações estratégicas da empresa para aprimorar o posicionamento global da Northern Data AG nos mercados de capitais, Briemle se reportará diretamente ao CEO Aroosh Thillainathan.

Jens-Philipp Briemle possui uma vasta experiência em Relações com Investidores. Ele ingressou na Northern Data vindo da Gerresheimer AG (listada na MDAX), um fornecedor internacional líder de embalagens primárias de alta qualidade, onde ele comandava o departamento de RI. Antes disso, Briemle trabalhou para a empresa SDAX Schaeffler AG, um dos principais fornecedores automotivos, e ocupou vários cargos de gestão na RWE AG (listada na DAX), uma das maiores empresas do mundo em energias renováveis. Jens-Philipp Briemle começou sua carreira no UBS Investment Bank após completar estudos avançados em Administração de Empresas na Universidade Johannes Gutenberg em Mainz (Alemanha) e na Universidade de Paris-Sorbonne (França).

“A expertise, personalidade e muitos anos de experiência de Jens-Philipp fazem dele a pessoa ideal para posicionar a Northern Data como uma empresa em crescimento no mercado de capitais”, disse Aroosh Thillainathan, CEO da Northern Data AG. “Estou muito feliz que Jens-Philipp tenha se unidoànossa equipe de gestão com seu forte histórico e experiência em posições de liderança em RI em empresas com operações internacionais. Ele fará a diferença em nossa comunicação estratégica”, completou.

Jens-Philipp Briemle, chefe de Relações com Investidores da Northern Data, afirmou: “Estou me unindoàNorthern Data com grande entusiasmo. Será uma viagem emocionante com uma guia de implementação estratégica clara e estou satisfeito por fazer parte desta equipe fantástica”.

Sobre a Northern Data:

A Northern Data AG desenvolve e opera soluções de infraestrutura global no campo de Computação de Alto – Desempenho (HPC, na sua sigla em inglês). Com suas soluções personalizadas ao cliente, a empresa fornece a infraestrutura para vários aplicativos de HPC em áreas como mineração de bitcoin, inteligência artificial, blockchain, análise de big data, IoT ou renderização. A empresa internacionalmente ativa foi formada a partir da fusão da empresa alemã Northern Bitcoin AG e da empresa norte-americana Whinstone US, Inc. e é hoje uma fornecedor líder no campo de soluções em HPC no mundo todo. A Northern Data oferece suas soluções em HPC tanto em grandes centros de dados fixos quanto em centros de dados móveis de alta tecnologia que podem ser configurados em qualquer lugar do mundo. A empresa combina software e hardware de desenvolvimento próprio com conceitos inteligentes para o fornecimento de energia sustentável. O Northern Data Group emprega cerca de 200 pessoas.

Aviso legal:

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra ou subscrição de nenhum valor mobiliário da Northern Data AG e não constitui um prospecto da Northern Data AG. As informações contidas neste comunicadoàimprensa não se destinam a formar a base de nenhuma decisão financeira, legal, tributária ou outro tipo de decisão de negócios. Os investimentos ou outras decisões não devem ser tomados apenas com base neste comunicadoàimprensa. Como em todos os assuntos comerciais e de investimento, consulte uma assessoria profissional qualificada.

Idioma:

Português

Empresa:

Northern Data

AG An der Welle 3

60322 Frankfurt/Main

Alemannha

Tel.:

+49 69 34 87 52 25

E-mail:

info@northerndata.de

Site:

www.northerndata.de

ISIN:

DE000A0SMU87

WKN:

A0SMU8

Listada:

Mercado não oficial regulamentado em Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo,

Hanôver, Munique (m:access), Stuttgart, Tradegate Exchange

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Relações com Investidores:

Jens-Philipp Briemle

Chefe de Relações com Investidores

An der Welle 3

60322 Frankfurt am Main

E-mail: jens-philipp.briemle@northerndata.de

Tel.: +49 171 557 6989

Assessoria de Imprensa:

Dr. Hans Joachim Dürr

Chefe de Comunicações Corporativas

An der Welle 3

60322 Frankfurt am Main

E-mail: hans.duerr@northerndata.de

Tel.: +49 69 348 752 89

Fonte: BUSINESS WIRE



XP anuncia abertura de 60 vagas de estágio

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A XP iniciou o seu programa de estágio para a contratação de 60 estagiários em diversas áreas da empresa. As inscrições, que vão até o dia 19, são direcionadas a pessoas que estejam atualmente matriculadas em curso de graduação de instituição de ensino superior no Brasil, com previsão de formatura em 2022 ou 2023.

Os candidatos precisam ter disponibilidade de 30h semanais para o estágio, estar aptos a começar em maio de 2021 e podem residir em qualquer lugar do País, já que as oportunidades são remotas e seguem o programa #XPdeQualquerLugar. Trata-se do primeiro programa de estágio lançado pela companhia.

O processo de seleção da XP não busca candidatos com pré-requisitos básicos em um currículo, mas sim pessoas que queiram protagonizar as suas próprias carreiras e estejam em busca de um cotidiano incomum, dinâmico e imprevisível. Pessoas que tenham visão de longo prazo e estejam dispostas a, de mente aberta e com espírito empreendedor, embarcar no sonho grande de seguir transformando o mercado financeiro.

“Oferecemos aos nossos estagiários muita autonomia e protagonismo. Eles têm a oportunidade de criar projetos do zero e de, desde o início, liderar dentro da empresa. Buscamos dinamismo, pessoas que gostem do imprevisível e que assumam um compromisso de longo prazo”, afirma Lucas Aguiar, sócio e líder de Gente na XP Inc. “Hoje, nosso sócio mais novo tem 21 anos e entrou na XP como estagiário – aqui as oportunidades são infinitas para quem está começando.”

Além de uma bolsa-auxílio, os selecionados para o programa de estágio também contam com VR de R$ 34,00/dia, plano médico, plano odontológico, Gympass, auxílio home office mensal, auxílio móveis home office e auxílio creche.

As vagas de estágio são para trabalhar em diversas áreas, como Assessoria (B2B e B2C), Asset Management, Back Office, Crédito, Engenharia de Software, Gente, Jurídico & Compliance, Marketing, Mesa de Operações, Research, Riscos e Sucesso do Cliente.  

Informações detalhadas sobre como se inscrever no programa e para acompanhar outras vagas anunciadas podem ser encontradas https://www.xpinc.com/carreiras/#/ ou na página da XP Inc no Linkedin. 

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Mercado de tecnologia fornece leitor para solução de PDV móvel que possibilita a compra em qualquer local da loja

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novas tecnologias

São Paulo 16/3/2021 – “Com a homologação dos leitores Bluetooth da Opticon no sistema POS Controle, levamos aos clientes o que há de mais rápido e seguro no checkout”, diz Emerson.Nova solução descentraliza atendimento de caixa eliminando filas, ajudando a evitar aglomerações e gerando uma melhor experiência de compra em lojas e supermercados.

A função da tecnologia é melhorar processos e consequentemente a vida das pessoas. Com a pandemia do Coronavírus, as abordagens baseadas em tecnologia que promovem uma maior segurança e a velocidade de atendimento estão se tornando cada vez mais importantes, podendo ser determinantes na experiência de compra dos clientes.

Um estudo denominado “Porque nós não vamos esperar”, da Lavi Industries, empresa que há 40 anos fornece maneiras abrangentes e ágeis de mover e rastrear pessoas dentro, através e fora de sua loja ou instalação, constatou que cerca de 80% e 90% dos clientes disseram que mudariam de rede varejista somente para ter filas menores. Apurou-se também que após apenas 5 minutos a percepção de tempo de espera do cliente é 2 vezes maior que o tempo real, e isso impacta consideravelmente a experiência de compra e, consequentemente, com a marca.

Com os consumidores dispostos a experimentar serviços que buscam maneiras de evitar interações com caixas ou outros clientes, muitos varejistas estão inovando para manter o distanciamento social ao mesmo tempo em que continuam prestando um serviço para a sociedade dentro do seu âmbito de negócios.

Nesse contexto onde a experiência de compra vem acompanhada pelo distanciamento social, empresas de tecnologia estão trazendo novas soluções para problemas antigos, como as filas. Um desafio para o varejista, as filas sempre foram um entrave para garantir uma melhor experiência para os clientes, e isso se torna ainda mais importante em um momento onde é preciso evitar as aglomerações. A descentralização do atendimento é uma forma simples de combater esse problema.

Pensando nisso, foi desenvolvida uma solução que transforma uma maquininha de cartão em um ponto de venda móvel, dispensando aquele computador fixo dos caixas. Para a leitura dos produtos, a solução se utiliza do leitor, que fica pendurado no pescoço do atendente. Dessa forma, é possível aumentar o valor agregado da experiência de compra, ganhando mobilidade e eliminando filas e aglomerações.

A parceria prevê o fornecimento de equipamentos Opticon para integrar as soluções de operação e controle de negócios para supermercados, lojas, redes de varejo, farmácias, entre outros, e tem como foco complementar as soluções oferecidas aos clientes da POS Controle, aprimorando o desempenho e aumentando velocidade operacional da solução.

O objetivo é o de ajudar também no distanciamento social nesse período de pandemia. “Com a homologação dos leitores Bluetooth da Opticon no sistema POS Controle, levamos aos nossos clientes o que há de mais rápido e seguro no checkout”, comenta Emerson Barretto CEO da POS Controle.

Jalale Farhat, Area Manager Latin America da Opticon explica que “na Opticon, o compromisso com a melhora da experiência de compra e dos processos é bem antiga, mas às vezes é preciso que apareçam condições, algumas delas adversas, algumas próprias do negócio, para que essas tecnologias floresçam e sejam adotadas”, finaliza.

                                                               

Website: http://www.opticon.com.br



Com vendas de 1,9 milhão de computadores no quarto trimestre, mercado de PCs fecha 2020 com alta de 6%, aponta IDC Brasil

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De outubro a dezembro de 2020, foram vendidos 1,9 milhão de computadores no país, 20,6% a mais do que no mesmo período de 2019. Desse total, foram 1,6 milhão notebooks e quase 400 mil desktops.

Os dados fazem parte do estudo IDCBrazil PCs Tracker 4Q2020, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Com os números do quarto trimestre, a IDC Brasil consolida as vendas de PCs em 2020 e chega a um total de 6,3 milhões de computadores comercializados, sendo 1,3 milhão de desktops e 5 milhões de notebooks, alta de 6% em relação a 2019.

“A demanda por mobilidade para trabalhar e estudar se manteve no último trimestre de 2020 e projetos do governo foram retomados”, diz Rodrigo Okayama Pereira, analista de mercado da IDC Brasil Rodrigo, para justificar o movimento de vendas no final do ano passado. Segundo ele, o home office continuou sendo adotado pelas empresas preocupadas em manter seus colaboradores em segurança, e houve investimentos também de instituições de ensino.

“Fabricantes de PCs, canais corporativos e instituições educacionais públicas e privadas estão atentas aos impactos da pandemia de covid e criando soluções e oportunidades para uma situação que tem se mostrado não ser apenas pontual e, sim, um adiantamento da transformação digital na educação, esperada para alguns anos à frente”, disse o analista da IDC Brasil, completando que, no 4º trimestre de 2020, o segmento de educação apresentou um crescimento ano-contra-ano de 66%.

Ainda assim, o maior volume de negócios foi feito no varejo, que vendeu 1,3 milhão de máquinas (crescimento de 26,4% ano-contra-ano), enquanto o mercado corporativo ficou com 671.281 computadores, alta de 10,5% em relação ao 4º trimestre de 2019.

Quanto aos preços, no 4º trimestre de 2020 o desktop custava, em média, R$ 3.782, e o notebook R$ 4.299. São valores 23,5% mais altos do que no trimestre anterior e que, segundo a IDC, refletem o momento de mercado. “Entre outubro e dezembro do ano passado a demanda ainda estava muito alta e a cadeia global de componentes não estava com 100% de produtividade. Além disso, vimos o aumento do dólar, o preço dos fretes e, especialmente, as ofertas da Black Friday e de outras datas promocionais mais conservadoras se comparados a anos anteriores”, analisa Pereira.

Expectativas para o mercado de computadores no Brasil em 2021
Para 2021, a IDC prevê um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, suportado pela demanda provocada pela continuidade da pandemia. A IDC Brasil também espera uma retomada do mercado corporativo de 17,3% em comparação a 2020, impulsionada especialmente por grandes projetos no segmento de educação e governo. Também são esperados impactos no Brasil e no mundo relacionados à falta de componentes -e consequentemente de produtos -, causada pelo desequilíbrio entre as demandas e a capacidade produtiva da cadeia global de insumos.

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Dados apontam que vendas no mercado de viagens corporativas cresceram em janeiro

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São Paulo 19/3/2021 – Dados do relatório BI Abracorp sugerem que o mercado de viagens corporativas domésticas está se fortalecendo desde os últimos meses de 2020. Azul destaca-se pelo seu crescimento e promete retomar o pódio no market share nacional

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o mercado está passando por um momento de aquecimento nos últimos meses. As informações fazem parte do BI Abracorp, um relatório trimestral que tem por objetivo divulgar informações relevantes para o mercado.

Segundo informações contidas no relatório, a Azul, companhia fundada em 2008, registrou um grande crescimento no setor de viagens corporativas (23,1% a mais nos últimos três meses), aproximando-se da Latam no que diz respeito ao market share em voos domésticos.

No mercado nacional, comparando-se números de abril de 2020 e janeiro de 2021, as viagens a negócios passaram por um crescimento de mais de 1.400%. Novembro é o mês de maior destaque.

Entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, a Latam cresceu 25,6% em vendas, enquanto a Gol cresceu 8,2%. Por isso, especialistas da Abracorp afirmam que a tendência é que a Azul recupere a posição que ocupava no início de 2020, ou seja, o segundo lugar geral no ranking.

No total, a Azul teve 32,6% de participação na movimentação total no segmento regional. A Gol e a Latam – as duas outras empresas que também oferecem voos em segmentos regionais – puderam observar um aumento em suas vendas durante dezembro de 2020, com um crescimento de 33,9% e 33,3%, respectivamente.

De acordo com Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, “mesmo ainda com reduzida participação na movimentação total, é inegável o crescimento da demanda por viagens aéreas nacionais e regionais”.

Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que a tarifa média caiu 4,5% durante o primeiro trimestre de 2020. Quando comparada ao mesmo período de 2019, a queda acumulada é de 52,5%. Enquanto isso, a ocupação média em aeronaves no setor de voos domésticos foi de 81,6% em dezembro de 2020.

Viagens corporativas: como escolher a mala de viagem ideal?

Atualmente, existe uma extensa variedade de malas de viagem no mercado, o que pode dificultar o processo de escolha para muitos viajantes. Pessoas que vão viajar a trabalho, por exemplo, afirmam que a escolha de malas de bordo e malas médias é muito importante, já que, raramente, esses passageiros despacham suas bagagens.

De acordo com especialistas, outro fator importante a ser considerado durante a compra de uma mala de viagem é a segurança. Contar com zíperes reforçados e sistemas de cadeados antifurtos pode ajudar a evitar inconveniências, sobretudo com malas grandes, que são despachadas. Empresas como a DELSEY, por exemplo, oferecem malas com soluções de segurança patenteadas.

Viajantes experientes também apontam que o tamanho da mala de viagem e o seu material de confecção são quesitos importantes a serem observados durante a compra de uma mala.

Website: https://www.delsey.com.br/



PODCAST – No Home Office da pandemia a rádio corredor migrou para o WhatsApp

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Neste Podcast conversei com Cesar Akira Yokomizo, coordenador pedagógico e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão de Negócios e Gestão Estratégica da Inovação do Senac São Paulo e foi um papo excelente.

Conversamos sobre home office em tempos de pandemia, sobre vários aspectos, inclusive da atuação de líderes de equipes que estão espalhadas geograficamente, porém devem ser geridas com criatividade e muito mais atenção do que antes. Akira fala fácil, tem uma didática excelente, é muito claro em suas explanações e você não pode perder essa conversa.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 3)

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Emprego privado responde por 78% do total da saúde no país

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São Paulo, SP 30/3/2021 – No mesmo intervalo de tempo, o total da economia teve avanço de 2,6%, o que reforça que o setor tem crescido constantemente acima da média do paísSetor continua crescendo acima da média brasileira

A cadeia de saúde suplementar tem impulsionado a economia e a criação de empregos no Brasil. Dos 4,4 milhões de empregados na cadeia da saúde em janeiro desse ano, 3,4 milhões estão no setor privado com carteira assinada. De acordo com o Relatório de Emprego na Cadeia Produtiva da Saúde, aferido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), esse número corresponde a 78% do total dos empregos na saúde brasileira.

Segundo José Cechin, superintendente executivo do IESS, o montante é resultado do crescimento de 3,0% em relação a outubro de 2020. “No mesmo intervalo de tempo, o total da economia teve avanço de 2,6%, o que reforça que o setor tem crescido constantemente acima da média do país”, aponta o especialista.

“As regiões onde a saúde mais cresceu foram Nordeste e Sul, com altas de 3,7% e 3,4% em 3 meses, respectivamente. Nessas duas regiões o aumento foi puxado pelo setor privado, sendo que no Nordeste o crescimento dos empregos privados foi 5,2%, contra 3,1% na média brasileira”, acrescenta Cechin. No Sudeste o aumento foi puxado pelo setor público, que registrou avanço de 3,5%. A região, entretanto, detém a maior parte dos empregos em saúde, com 2,2 milhões no total, somados público e privado.

Uma tendência verificada pelo relatório foi de aumento do emprego público em saúde, movimento que tem se intensificado desde o início da pandemia, embora tenha havido redução nos âmbitos federal e estadual em alguns períodos. Na comparação de 3 meses, houve baixa do emprego nessas duas esferas: queda de 0,6% entre os estados e de 1,9% na federação.

Já os dados das secretarias de saúde dos municípios coletados até o momento contabilizam mais de 515 mil empregos na saúde, resultado de um crescimento de 5,6% em relação a outubro de 2020, quando se compara com a mesma base de municípios. “É possível que, com a intensificação da pandemia em fevereiro e março de 2021, as esferas federal e estadual voltem a aumentar o número de funcionários na saúde. Veremos nos próximos relatórios”, conclui José Cechin.

Vale lembrar que não existe no Brasil uma base de dados que disponibiliza o total de pessoas empregadas no serviço público municipal na área de saúde. O IESS está levantando informações do emprego na saúde nos sites de cada prefeitura. Até o momento o Instituto conseguiu dados de 292 municípios, cuja população representa 55,8% da população nacional.

A íntegra do boletim pode ser acessada por meio do link http://bit.ly/Emprego_IESS

Website: http://bit.ly/Emprego_IESS



Fraudes em transações de e-commerce sobem, e custos para empresas aumentam

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São Paulo, SP 31/3/2021 – Algumas tendências para 2021 são pagamentos digitais sem contato, cartões de crédito biométricos e um maior foco das fintechs em transações B2BPesquisa sobre fraude e controle de pagamentos da verificou que 81% das organizações participantes foram alvos de fraudes de pagamentos em 2019

A fraude transacional no comércio eletrônico explodiu à medida que as empresas processam mais e mais transações on-line e, em seus esforços para combater o aumento dessas fraudes, os comerciantes muitas vezes rejeitam transações legítimas na tentativa de bloquear movimentos fraudulentos. Esse tipo de ação, rejeitando vendas legítimas, está se tornando um problema mais caro do que a própria fraude, pois, de acordo com a Vesta, especialista mundial em prevenção de fraudes digitais e melhorias na aprovação de transações, o vendedor de e-commerce médio gasta quase US$ 4 lutando contra fraudes para cada dólar perdido por fraude direta.

Qualquer empresa que aceite pagamentos on-line corre o risco de fraude. Por exemplo, a Pesquisa de Fraude e Controle de Pagamentos 2020 da AFP (Association for Financial Professionals) descobriu que 81% das organizações foram alvos de fraudes de pagamentos em 2019. Além disso, de acordo com a Review 42, a fraude com cartão não presente (CNP) aumentará 14% até 2023 e a expectativa de perdas para os varejistas chegará a 130 bilhões de dólares. Além disso, as transações com cartão e on-line aumentaram durante a pandemia de COVID-19; os especialistas preveem que essa tendência aumentará 21% em 2021.

No Brasil, os comerciantes convivem com desafios adicionais, como a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que define regras para coleta e armazenamento de dados sobre os clientes, e também os grandes vazamentos de dados divulgados no início de 2020 – no maior deles foram mais de 220 milhões de cidadãos atingidos, inclusive muitos já falecidos. Mas o hábito de realizar compras pela internet cresceu muito no país em 2020, e o movimento ascendente deve se manter este ano – pesquisa da Ebit|Nielsen, realizada no quarto trimestre, constatou que 95% dos consumidores que realizaram compras on-line não só aprovaram suas experiências como pretendem seguir comprando pela internet.

Embora as compras on-line sejam muito populares, esse formato aumenta significativamente o risco de fraude. Somente em 2020, a fraude com CNP custou às empresas US$ 35,54 bilhões em todo o mundo. Aumentos significativos nos ataques de fraude estão causando grandes perdas para empresas de médio porte, e esses tipos de ataques ocorrem até mesmo com pequenas empresas on-line.

Na América Latina, as empresas têm a possibilidade de contar com serviços empresariais de Inteligência Artificial que proporcionam a infraestrutura necessária para se protegerem de transações fraudulentas e economizar os grandes custos que elas geram. Uma das plataformas líderes é a Vesta, que começou a atuar em 1995 como pioneira no processamento de transações de pagamento CNP totalmente garantidas para o setor de telecomunicações. Desde então, expandiu sua posição como líder em pagamentos digitais seguros.

A Vesta é a única plataforma de combate a fraudes com aprendizado de máquina (machine learning) construída em 25 anos de fornecimento global de dados nas maiores redes móveis do mundo. Seu gráfico proprietário de detecção de fraude faz conexões em tempo real entre 2 trilhões de pontos de dados para realizar uma avaliação de risco precisa em milissegundos. Os modelos da Vesta são tão precisos que aprovam mais de 97% de todas as transações e arcam com 100% do custo de fraude de qualquer transação aprovada. Como resultado, a Vesta reduz o custo da fraude a zero.

Não se pode evitar a evolução das soluções de pagamento on-line, as tendências de pagamento digital prometem transações mais seguras e rápidas e os cartões bancários estão lutando para manter o controle do mercado de pagamentos em 2021, mas enfrentam concorrência crescente de empresas de tecnologia que estão adicionando cada vez mais soluções de pagamento às suas plataformas.

Nesse sentido, algumas tendências de pagamento on-line para 2021 são pagamentos digitais sem contato, cartões de crédito biométricos e um maior foco das fintechs em transações B2B.

Para todas essas formas de pagamento on-line, as soluções de inteligência artificial se concentram na detecção de fraudes antes de concluir as transações, o que reduz seus custos operacionais e oferece benefícios como:
• Identificação de cobranças fraudulentas: a inteligência artificial torna possível distinguir entre transações fraudulentas e legítimas;
• Prevenção de roubo de identidade: a verificação do cliente ajuda a evitar a divulgação inadvertida de informações pessoais e transações fraudulentas;
• Prevenção de golpes de marketing fraudulento: os criminosos podem sequestrar a publicidade da empresa e usá-la em seus golpes. Mais uma vez, a inteligência artificial pode monitorar essas táticas e proteger o espaço publicitário da empresa;
• Diminuição de falsos positivos: se os sistemas de detecção de fraude das empresas não tiverem a sensibilidade adequada, elas correm o risco de rejeitar clientes legítimos.

Website: https://trustvesta.com/



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