Site de emprego cria bot que inscreve candidatos em todas as vagas de interesse

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As novas tecnologias de comunicação apenas começam a mostrar a que vieram. Os Bots, como são conhecidos sistemas robotizados que varrem a Internet em busca de informação, já estão executando tarefas que facilitam a vida de seus usuários. Um exemplo é o do site Vagas Online, o maior site de emprego do país, com mais de 12 milhões de currículos e mais de 10.000 empresas cadastradas, que colocou a serviço de seus usuários um robô que inscreve o candidato toda vez que aparece uma oportunidade com seu perfil:

“Mesmo em momentos de crise econômica, as oportunidades sempre aparecem. No entanto, acompanhar sites de emprego a todo momento para enviar o currículo para vagas específicas nem sempre é tarefa fácil, uma vez que as pessoas têm outras atividades. O sistema que desenvolvemos avalia as competências do candidato, seus principais conhecimentos e habilidades e, a partir daí, passa a inscrevê-lo em toda vaga compatível com esse perfil. Dessa forma o candidato só se preocupa em responder contatos para eventuais entrevistas”, explica Erik Adami, Diretor do Vagas Online.

Com mais de 1.000 vagas publicadas todos os dias para empresas em todas as regiões do País, o Vagas Online acredita que a robotização desse processo facilita a vida tanto de candidatos quanto de empresas, uma vez que ainda há usuários de sites de emprego que desconhecem a melhor forma de alcançar uma oportunidade:

“Por incrível que pareça, mais de 70% das pessoas que cadastram seus currículos em sites de emprego e pagam para acessar vagas ignora a importância de se candidatar a oportunidades de seu interesse. Ou seja: a empresa divulga uma vaga que interessa ao candidato, mas ele não se cadastra na oportunidade, acreditando que a empresa vai encontrá-lo de qualquer forma. Isso não é verdade, pois a empresa sempre vai dar preferência aos candidatos que se cadastram nas vagas. Dessa forma, quando colocamos um robô para fazer essa atividade, garantimos que a empresa terá uma relação de todos os candidatos que atendem o perfil da vaga e os candidatos vão concorrer a todos os processos, independentemente de entrarem no site todos os dias”, explica Adami.

Aceleração de contratação
Para alguns profissionais que estão usando o Bots de emprego do site Vagas Online, o principal resultado tem sido a aceleração da contratação, uma vez que os candidatos são inscritos automaticamente em oportunidades todos os dias. Segundo um profissional de tecnologia da informação, que preferiu não se identificar pois estar empregado, enquanto alguns colegas seus precisaram de 6 a 7 meses para se recolocar, ele conseguiu uma nova oportunidade em dois meses:

“Com o Bots, as oportunidades chegam a todo momento e você já está inscrito nelas. Levei dois meses para me recolocar e decidi manter o serviço para avaliar novas oportunidades, que certamente vão surgir com a melhora do mercado. Acho que esse sistema é a modernidade, dá mais poder ao usuário e a quem procura emprego, pois as oportunidades que chegam podem ser acessadas inclusive via celular, até mesmo no trabalho”, explica o especialista em TI.

A importância de agir rápido quando aparece uma oportunidade pode ser explicada pelo fato de que as empresas, hoje em dia, atuam para encurtar os prazos de contratação, uma vez que demorar para contratar alguém vai significar perdas operacionais ou até o adiamento do lançamento de operações como inauguração de lojas ou operação de unidades industriais:

“Os prazos de contratação estão encurtando, daí porque as pessoas precisam se candidatar às vagas com mais rapidez. Há casos de vagas que ficam no ar apenas por um dia, uma vez que a empresa recolhe os candidatos inscritos e vai se dedicar a contratar o melhor profissional. Por isso, o bot do Vagas Online ajuda nesse processo, uma vez que a inscrição é rápida, automática e acontece momentos após a publicação da vaga”, comenta Adami.

Com tecnologia da Elancers, empresa líder no segmento de sistemas de recrutamento e seleção, o Vagas Online atende empresas em todos os segmentos, da aviação ao automobilismo, passando por indústrias, grupos de varejo, empresas de tecnologia e muito mais. Recentemente a Elancers promoveu uma parceria com a IBM, agregando a seus produtos sistemas de inteligência artificial que ajudam recrutadores a encontrar as melhores pessoas, com mais agilidade e eficiência. Essas inovações mostram que o uso de tecnologia no setor de contratação de pessoas está só começando e promete mudar o perfil do mercado.

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Intel conta com novo diretor-geral no Brasil

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A Intel conta no Brasil com um novo diretor-geral, Maurício Ruiz. O executivo sucede David González no comando das operações no País. David, que permaneceu na função por dois anos, segue para uma nova posição na Intel nos Estados Unidos.

A mudança faz parte de um processo de reorganização da corporação e segue a política da empresa de estímulo a que executivos gerenciem áreas distintas dentro de seu campo de atuação.

González comandou transições tecnológicas fundamentais na operação da Intel no Brasil, tanto nos segmentos de consumo quanto no corporativo, além de ter trabalhado no fomento do ecossistema com foco em inovação. Durante sua carreira na Intel, González atuou como Chief of Staff de Sean Maloney, vice-presidente global de vendas e marketing da, gerenciou grupos de contas corporativas, ocupou posições estratégicas nas áreas de canais, direcionados especificamente para os mercados do Brasil e México, atuou diretamente na área de marketing para a América Latina, e liderou equipes globais de vendas e Marketing, na Califórnia, EUA.

Currículo
Mauricio Ruiz conta com 17 anos de experiência na Intel, tendo atuado em diversas áreas, desde engenharia e arquitetura de soluções até o comando do segmento corporativo da empresa no País. Mais recentemente, Ruiz ocupava o posto de diretor de vendas da Intel Brasil. Antes de se juntar à Intel Ruiz atuou no mercado de software trabalhando com desenvolvimento, bancos de dados, consultoria e tecnologias para a Internet em empresas como a Sybase, Informix e Netscape. Maurício Ruiz é formado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Administração de Empresas e MBA em Gerenciamento de Negócios Estratégicos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ruiz segue com o compromisso de reforçar o novo posicionamento da Intel, de uma empresa que expande as fronteiras da tecnologia para tornar possíveis as experiências computacionais do futuro. “Prosseguiremos focados em estimular o ecossistema local, seus fabricantes, canais e parceiros, e em fazer com que as tecnologias de ponta cheguem ao mercado brasileiro o mais rápido possível”, explica Ruiz. “O mercado brasileiro segue sendo um dos mais importantes do mundo para a Intel. Mesmo vivenciando um cenário um pouco mais desafiador, as organizações locais seguem demandando tecnologia, os consumidores locais têm um apetite já comprovado por inovação e disrupção, e não podemos esquecer nosso papel na discussão sobre como tecnologia pode ajudar a solucionar problemas de infraestrutura locais”.

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Somente SC, RJ, RS e SP cresceram em contratações de TI em 2015

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Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo foram os únicos estados do país que registraram aumento na contratação de profissionais em empresas de TI em 2015, ano em que o Brasil apresentou uma redução do PIB de 3,8% e estagnação no setor de tecnologia, com recuo de 0,1% no número de trabalhadores.

Na contramão do resultado do país, Santa Catarina registrou crescimento de 3,6% no número de colaboradores, enquanto o Rio apresentou alta de 2,7%, o Rio Grande do Sul teve aumento de 1,4% e São Paulo 0,7%. Os dados fazem parte de estudo inédito desenvolvido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a empresa de big data Neoway, que foi entregue pelo presidente da ACATE, Daniel Leipnitz nesta terça-feira (04.10) para o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em Florianópolis.

“A ACATE quer ser a parceira de inovação em todos os setores da economia de Santa Catarina. Temos um forte e diferenciado ecossistema de inovação e nosso sonho grande é, num período de 10 a 15 anos, tornar o setor de tecnologia a maior indústria do estado”, comentou Leipnitz, ao apresentar os dados a mais de 300 convidados e às autoridades federais e estaduais.

“Estamos presenciando um pouco do que há de melhor no Brasil. Santa Catarina é referência nacional no investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação e isso se deve à articulação com as universidades, mas também é fruto de seu povo e seus gestores”, reforçou o ministro Kassab.

O ACATE Tech Report analisou dados de 2015 referentes a faturamento médio, crescimento, número de colaboradores, número de empresas, entre outros aspectos dos nove estados que concentram os 13 principais polos de tecnologia do país. Para produzir o material, foram cruzadas informações de bases públicas como Ministério do Trabalho e Emprego, IBGE e Receita Federal. Entre os municípios que mais contrataram na área de TI, Santa Catarina também se destaca: Florianópolis lidera o ranking, com crescimento de 6,9%, seguido de Blumenau (3%). Porto Alegre ficou em terceiro lugar (aumento de 2,7%), com o Rio de Janeiro em quarto (2,1%) e outra cidade catarinense, Joinville, em quinto (crescimento de 0,7%). São Paulo ocupa a sexta posição (0,6%).

Estado da tecnologia
Com faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões, o setor tecnológico de Santa Catarina já corresponde a aproximadamente 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. São 2,9 mil empresas de TI, com cerca de com 5,3 mil sócios empreendedores e mais de 47 mil funcionários.

Polos tecnológicos de todas as regiões do Brasil tiveram destaque no estudo. Campinas (SP) foi o que apresentou o maior faturamento médio, seguido por Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis. Já os polos com maior densidade de empresas (número de empresas de TI a cada 100 mil habitantes) são Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE). Florianópolis, Manaus (AM) e Blumenau (SC) têm a maior densidade de colaboradores.

O download do estudo completo está disponível em www.acate.com.br/acate-tech-report.

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Por mais igualdade para mulheres na carreira de TI

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A interação precoce com a tecnologia, mais informações sobre oportunidades de emprego, apoio dos pais e influenciadores estão entre as ações que irão incentivar mais jovens a considerarem a tecnologia como uma opção de carreira, de acordo com a CompTIA, associação sem fins lucrativos para a indústria de tecnologia, líder mundial de certificações vendor-neutral. No final de 2015, mais de 5,1 milhões de pessoas trabalhavam no mercado de TI nos EUA, mas apenas 25% dos postos de trabalho eram ocupados por mulheres.

“Alcançar uma maior diversidade de gênero em nossa indústria requer grandes mudanças nas formas das meninas interagirem e aprenderem tecnologia “, disse Todd Thibodeaux, presidente e CEO da CompTIA. “Será necessário um esforço de colaboração e compromisso de longo prazo por parte dos pais e influenciadores, professores e conselheiros, além de mentores da indústria que podem transmitir a sua paixão em trabalhar com tecnologia para as futuras gerações.”

A pesquisa Make Tech Her Story, realizada pela CompTIA, com meninas entre 10 e 17 anos, identifica vários fatores críticos que desencorajam as jovens a considerar uma carreira em tecnologia.

Os pais desempenham um papel fundamental na introdução da tecnologia
Meninas e meninos concordam que pais e responsáveis ​​são a principal fonte para descobrir o que a tecnologia representa. Mas os meninos são mais propensos a começar a usar dispositivos móveis mais cedo, aos cinco anos de idade ou menos, do que as meninas (11% contra 5%). Os meninos também são ligeiramente mais propensos a explorar os funcionamentos internos de dispositivos de tecnologia por curiosidade (36% versus 30% de mulheres).

O interesse das meninas pela tecnologia diminui com a idade
Quase metade dos meninos têm considerado uma carreira de tecnologia, em comparação com menos de um quarto das meninas. Entre as meninas do ensino fundamental, 27% têm considerado uma carreira em tecnologia. No ensino médio este número cai para 18%.

Aulas de tecnologia não são suficientes
Garotas que cursaram a disciplina de tecnologia são apenas ligeiramente mais propensas a considerar uma carreira em TI (32%). Menos da metade das meninas que fizeram esses cursos estão confiantes que suas habilidades são adequadas para o trabalho.

As meninas não têm conhecimento sobre oportunidades de carreira
Das meninas que não consideraram uma carreira em TI, 69% atribuem isso ao não saber as oportunidades que estão disponíveis para elas. Mais de metade (53%) dizem que informações adicionais sobre as opções de carreira iriam encorajá-las a considerar um trabalho em TI.

As meninas precisam de influenciadores da indústria
Apenas 37% das meninas conhecem alguém que trabalha com TI. Esse percentual sobe para 60% entre as meninas que consideram uma carreira em TI.

As mulheres desempenharam papéis essenciais e vitais ao longo da história da computação e da tecnologia, desde programadoras pioneiras como a Contra-Almirante Graça M. Hopper e as meninas da ENIAC, até as líderes de hoje no Facebook, YouTube, HP, Alphabet, Xerox e outras empresas.

“Há mulheres jovens e meninas em faculdades, no ensino médio e no ensino fundamental que, com a educação e orientação correta, serão igualmente capazes de fazerem grandes coisas”, disse Carolyn April, diretora sênior de pesquisa da CompTIA. “É nossa responsabilidade encorajá-las e ajudá-las a atingir seu pleno potencial.”

Para isso a CompTIA lançou a campanha “Faça da Tecnologia sua História: O Que Precisa Mudar para Inspirar Garotas a Buscarem a Carreira de TI“. O e-book e o site Make Tech Her Story são as peças centrais da campanha de sensibilização para inspirar os líderes da indústria da tecnologia, educadores, pais e, o mais importante, as meninas para tornar a indústria mais gênero inclusiva.

Modernizando um ícone
Para apoiar a campanha a CompTIA apelou para a Rosie the Riveter, ícone cultural associado às mulheres que se juntaram à força de trabalho durante a Segunda Guerra Mundial. Mas, em vez de trabalhar em fábricas de munições e estaleiros, a Rosie de 2016 está construindo aplicativos móveis, gerenciando a Internet das Coisas e mantendo ativos cibernéticos seguros.

Rosie the Riveter,  ícone cultural associado às mulheres
Rosie the Riveter, ícone cultural associado às mulheres

 

No site as visitantes podem construir o seu próprio avatar Rosie personalizado, participar de uma promoção de compartilhamento de fotos nas mídias sociais, assistir a vídeos com entrevistas com meninas, acessar recursos da carreira e contribuir para o próximo capítulo na história das mulheres e da indústria da TI.

A pesquisa realizada pela CompTIA inclui dados de quatro focus groups realizados em Chicago, USA, com um total de 37 meninas no ensino fundamental e médio entre 10 e 17 anos de idade, e uma pesquisa online com 200 meninas e 200 meninos na mesma faixa etária. O e-book está disponível gratuitamente no www.comptia.org/MakeTechHerStory.

 

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Huawei Brasil anuncia novo CEO

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A Huawei Brasil anuncia Wei Yao como novo CEO no Brasil. Agora no comando das operações do País, o executivo sucede Jason Zhao, que permaneceu nesta função por mais de 2 anos e segue para uma nova posição de liderança na Huawei China. O desafio de Wei será continuar o crescimento da empresa no País e reforçar seu posicionamento de líder no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Wei Yao está na Huawei há 16 anos e atuou em diversas áreas. Mais recentemente, Wei ocupou o posto de vice-presidente da área de Enterprise. Antes de chegar ao Brasil em 2015, Wei atuou como CEO na Huawei Venezuela e CEO da Huawei na província de Hubei, na China. Wei é formado em Tecnologia Optoeletrônica pela Universidade de Jilin.

“O mercado brasileiro é um dos mais importantes para a Huawei. Seguimos com nosso compromisso de estimular a colaboração entre os diversos players do ecossistema local para desenvolvermos as tecnologias que atendam a demanda por inovação. A Huawei também tem um forte papel de discutir como a tecnologia pode ajudar a solucionar problemas da região e transformá-la em um Brasil melhor conectado”, disse Wei.

A Huawei é uma das principais fornecedoras de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem.Tem produtos implantados em mais de 170 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No Brasil, está há mais de 15 anos, fornecendo soluções para banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de possuir um um centro de distribuição em Sorocaba (SP)



Microsoft nomeia Fábio Scopeta diretor de Transformação Digital, Nuvem e AI

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A Microsoft América Latina nomeou o brasileiro Fábio Scopeta diretor de Transformação Digital, Nuvem e Inteligência Artificial, setor dedicado a ajudar profissionais de TI, desenvolvedores, estudantes, empresários e fornecedores de software a criar aplicativos inovadores para as plataformas da Microsoft.

Em seu novo cargo, Fábio será responsável por promover um ambiente inovador que permita uma aprendizagem contínua e a entrega de produtos tecnológicos originais ao ecossistema em que desenvolvedores de aplicativos convivem com usuários e suas experiências.

“Vou ajudar nossos parceiros na América Latina a garantir o sucesso no desenvolvimento de aplicações e serviços valiosos para consumidores e empresas, em todos os dispositivos”, diz Fábio.

Antes de ingressar na Microsoft América Latina, Fábio ocupou uma série de posições diferentes na IBM, entre as quais destaca-se seu papel de liderança nas unidades de negócios da Plataforma IBM Watson e IBM Watson Health na América Latina, para as quais realizou atividades relacionadas ao desenvolvimento do negócio, vendas, alianças estratégicas, além da criação de novos produtos com o objetivo de transformar diversos setores.

Currículo
A carreira de Fábio Scopeta no setor de tecnologia fez dele um profissional com foco na propagação de conhecimento sobre temas especializados, como inteligência artificial, aprendizado de máquina, computação cognitiva e na nuvem e tecnologia aplicada à saúde.

O conhecimento de Fábio será fundamental para levar desenvolvedores, startups, profissionais de TI e fornecedores de software independentes à transformação digital, um desafio atual para todos os setores e organizações. Essa transformação digital será respaldada por tecnologias de ponta a fim de impulsionar a inteligência em tudo o que as pessoas fazem. Algumas dessas tecnologias, como a Cortana Intelligence Suite e os Serviços Cognitivos da Microsoft, permitem que as organizações operem em plataformas seguras e saibam, por meio de análises avançadas, o que seus clientes esperam.

“Sou muito apaixonado pela Inteligência Artificial (AI) e seu potencial de transformar o mundo. Acredito que a melhor maneira de democratizar a Inteligência Artificial, para que cada um de nós possa realizar mais, é através de uma plataforma de nuvem eficiente, e a Microsoft está posicionada em condições ideais para liderar essa transformação. Azure e Cortana são tecnologias incrivelmente avançadas e sofisticadas. A Microsoft atua, ao mesmo tempo, nos mercados empresarial e de consumo, o que nos dá um potencial ilimitado para a criação. Além disso, temos alguns dos melhores talentos do setor para realizarmos nossa missão. Estou entusiasmado por ter me juntado a uma equipe tão fantástica”, diz Fábio.

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SAP abre inscrições para programa global de trainee

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Para proporcionar experiência internacional e habilidades técnicas na área de Vendas e Pré-vendas a estudantes universitários, a SAP abriu inscrições até 21 de novembro para seu programa global de trainee, SAP Academy, que tem o objetivo de formar e capacitar profissionais para a área de vendas da companhia.

O programa tem até um ano de duração e parte dele acontece no Vale do Silício, na Califórnia, onde os participantes terão a oportunidade de dar início a uma carreira em vendas e trabalhar com colegas de todo o mundo.

No Brasil, estão sendo disponibilizadas vagas para estudantes de qualquer área universitária que estejam graduados a partir de dezembro de 2010 ou com formação prevista para dezembro de 2016.

“O programa é um processo contínuo de aprendizado e desenvolvimento de novos talentos que são incorporados ao nosso quadro de funcionários. Profissionais seniores atuam como mentores e acompanham os traines durante a academia e após a alocação na área de vendas. O sucesso do programa atrai jovens que acreditam na importância da transformação digital e querem ingressar nesta jornada.”, destaca Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil.

Os selecionados passam por nove meses de academia, sendo seis meses de treinamentos práticos e mentoria realizados por executivos da SAP e três meses da formação ocorrem no centro de treinamento da empresa em Dublin, na Califórnia (EUA). Cada participante do SAP Academy tem um mentor para auxiliar as atividades práticas, além do acompanhamento de dois profissionais do programa durante toda a academia.

SAP Academy
Período de inscrição: Até 21 de novembro de 2016.
Duração do trainee: Cerca de 1 ano.
Qualificações: Graduados a partir de dezembro de 2010 ou com formação prevista para dezembro de 2016. É necessário que os profissionais tenham fluência em inglês e o conhecimento em espanhol é desejável. Experiência prévia em vendas ou pré-vendas (mesmo como estágio) é um diferencial importante.
Inscrições no site: goo.gl/oa2zw4
Para mais informações, acesse: https://www.mytrainee.com/trainee/sap-academy/.

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GFT investe R$ 5 milhões em novas operações e contratações

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A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, anuncia o investimento da ordem de R$ 5 milhões para ampliação de suas estruturas, o que levará a contratações no mercado. Desse montante, R$ 3 milhões serão dedicados ao novo site, que será inaugurado em Curitiba, capital do Estado do Paraná, com capacidade para atender 200 profissionais. O restante, R$ 2 milhões, faz parte do investimento para ampliação do site de Alphaville, região metropolitana de São Paulo, para receber mais 150 profissionais, totalizando 1000 posições no Brasil.

O investimento da companhia dobrará suas operações para atender o crescimento das demandas do Brasil e dos projetos internacionais em Digital. Ambas inaugurações estão previstas para serem lançadas em dezembro de 2016. Periodicamente, a GFT vem promovendo uma série de ações para ampliar sua capacidade de atendimento local e na América Latina. Entre eles, estão as expansões dos seus centros de desenvolvimento, localizados em Sorocaba e Alphaville, devido ao fortalecimento e crescimento da companhia no País.

Seguindo a linha de crescimento, a empresa investiu em Centros de Excelência e Práticas de Especialização, vencendo a inércia do mercado local brasileiro através de um crescimento contínuo, especialmente por conta das demandas de mobilidade, BigData Analytics, Transformação Digital, Modelo de Entrega Ágil e DevOps de instituições financeiras.

“Os movimentos da GFT no Brasil, bem em meio a essa crise desmedida que estamos vivendo, comprovam o potencial que enxergamos no País”, pontua o regional managing director Latam da GFT, Marco Santos.

Exportação de TI
Tratando-se de operações internacionais, a frente Global Delivery Model da operação brasileira que, por sua vez, se baseia na exportação internacional de projetos e serviços de TI, tem contribuído bastante para que a operação nacional tenha uma abordagem forte e profissional, que contempla consultoria e desenvolvimento de projetos baseados em alta eficiência operacional, Metodologia Agile e Entrega Contínua que, finalmente, remete a custos mais competitivos.

Somado a isso, estão aquisições como da empresa Adesis, focada na oferta Digital, que virou o grande foco de projetos no Brasil. Esta compra reforçou a presença da GFT no México, aumentando consequentemente a presença na América Latina, que já conta com operações no Brasil e na Costa Rica. Este movimento somou-se à estratégia da aquisição feita em 2014 da Rule Financial, que abriu as portas para o Brasil passar a cuidar da operação na América Latina por conta da grande atuação da Rule na Costa Rica. “Agora, a ideia é dar um grande salto com este novo site de Curitiba, que anunciaremos o início da operação no próximo mês”, finaliza Santos.

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Equinix abre vagas para seu novo data center em Santana de Parnaíba

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Equinix, de data center, abre cerca de 30 vagas em seu novo complexo de centro de dados em Santana de Parnaíba, SP. O site está em fase de construção e será inaugurado no primeiro trimestre de 2017. Até lá, os novos profissionais passarão por treinamentos nos outros dois sites da companhia em São Paulo – no centro da capital da paulista e em Tamboré. Há vagas para Técnico de Redes IBX, Técnico de Refrigeração, Técnico de Eletricidade, Operador de BMS e Meio Oficial de Manutenção Predial.

“Queremos que estes profissionais já cheguem ao novo data center preparados para atender as demandas seguindo o padrão global da Equinix, por isso essa antecedência é tão importante”, explica Juliana Gonçalves, Gerente de Recursos Humanos da Equinix. “Os novos colaboradores contarão com o apoio das equipes mais experientes e terão a oportunidade de aprender, na prática, como prevenir e solucionar desafios comuns em data centers”, completa.

Além de participação nos resultados, todos os cargos contam com benefícios como planos de saúde e odontológico, vale-refeição, alimentação e transporte, convênios com faculdades, restaurantes e academias, auxílio creche e funerário, seguro de vida e cartão farmácia. Todos os colaboradores podem, ainda, comprar ações da Equinix com desconto.

As etapas do processo seletivo envolvem a triagem de currículos, entrevistas com o departamento de RH, aplicação de testes e conversas com o gestor/diretor de cada área. Mais informações sobre as vagas estão disponíveis na página da Equinix no LinkedIn e os candidatos também encontram informações no site e redes sociais da organização: Twitter, Facebook e Portal.

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De nerd a empresário que fatura mais de R$ 400 milhões/ano

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gilmar_1440x717Nesta entrevista Gilmar Batistela, CEO Global da Resource IT, fala sobre seu perfil e caminhada profissional desde 1979, ainda estudante, quando começou a programar nas linguagens de programação Fortran e Assembler.

Batistela se considerava um nerd e, quando trabalhava na antiga VASP – a extinta Viação Aérea São Paulo – entre 1982 e 1986, “…eu levava planilhas para analisar durante os feriados de Natal, quando ia visitar meus pais no interior de São Paulo”, relembra.

Caso não consiga ver o player, CLIQUE AQUI

Da VASP foi trabalhar na São Paulo Alpargatas – onde descobriu sua veia de negócios – e em 1991 entrou no Unibanco. Lá criou a Resource IT para prestar serviço à instituição financeira e foi a partir daí que a transformou em uma das maiores e mais bem sucedidas empresas de serviços de tecnologia brasileira.

Hoje é um dos empresários brasileiros de TI mais bem sucedidos, sem investidores, com faturamento superior a R$ 400 milhões/ano e presente em outros países da América Latina e Estados Unidos.

Porém, tem fortes planos para trazer investidores para que a empresa mude de patamar.

Veja agora a entrevista e conheça detalhes da caminhada profissional do executivo.

 

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Carla Kamoi é nova diretora de Marketing e Comunicação da Everis para Américas

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A Everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, acaba de anunciar a contratação de Carla Kamoi como nova diretora de Brand & Communications Américas, que inclui Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru. A executiva chega com a missão de alinhar as iniciativas da área com a estratégia, por meio de programas regionais e locais, com ações dirigidas para comunicar o valor e o modelo da companhia. Também será a responsável por aumentar a interação e as sinergias entre as várias equipes de marketing e comunicação, além de colaborar com as áreas de negócios, com o objetivo de materializar as oportunidades comerciais e de relacionamento da empresa.

Carla tem mais de 15 anos de experiência, adquirida em multinacionais, principalmente no segmento de TI, com passagens por empresas como Symantec, EMC e RSA (divisão de Segurança da EMC), Cisco, entre outras. É formada em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos, com pós-graduação em Planejamento e Marketing pela Universidade São Paulo (USP) e MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

A executiva chega em um momento muito positivo da companhia. No último ano fiscal (de 1 de abril de 2015 a 31 de março de 2016), o faturamento da empresa nos sete países que compõem a região foi de 219 milhões de euros, com um crescimento consolidado próximo aos dois dígitos. No caso específico do Brasil, que ocupa a liderança do grupo na América Latina, os resultados alcançados foram bastante expressivos, ao atingir 197 milhões de reais, um crescimento de 20% em relação ao exercício anterior.

Expectativa positiva
Para o ano fiscal atual, a expectativa da Everis é de manter seu ritmo de crescimento na casa dos dois dígitos, mantendo-se como uma das principais geradoras de empregos para jovens talentos, qualificando-os em todos os países onde opera. No caso brasileiro, a empresa vem investindo no capital humano, com a contratação de 400 pessoas em todas as cidades em que atua – Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e Vitória (ES). Além da geração de empregos, a Everis mantém, no País, sua política mundial de investir em programas de capacitação profissional.

Para sustentar o crescimento previsto, a companhia vem aumentando o volume de contratos com grandes multinacionais, potencializando alianças com os principais players do setor. Além disso, está fortalecendo suas áreas de negócios relacionadas a Big Data, mobilidade, Internet das Coisas (IoT), serviços de cloud e impulsionando grandes projetos de transformação digital por meio das tecnologias exponenciais (robótica ou inteligência artificial).

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Maurizio Mondani é nomeado Head da Capgemini no Brasil

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A Capgemini, de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou hoje Maurizio Mondani como líder da operação da empresa no Brasil. Ele sucede Paulo Marcelo, que está deixando a empresa para assumir novos desafios. Maurizio reportará a Walter Cappilati, Head da Capgemini na América Latina. O anúncio tem efeito imediato.

“Agradeço ao Paulo Marcelo por suas contribuições ao longo desses anos e desejo-lhe o melhor em seu próximo capítulo. Maurizio Mondani liderou com sucesso as operações da Capgemini na Itália e no Leste Europeu e tem um histórico comprovado de geração de crescimento lucrativo. Ele é um gestor experiente e um grande líder do Grupo. Com esta mesma paixão, ele acelerará o desenvolvimento dos serviços da Capgemini de aplicações e infraestrutura no Brasil e em setores-chave como serviços financeiros, produtos de consumo, varejo e contas internacionais, alavancando as competências do Grupo”, comenta Walter Cappilati.

Currículo
Maurizio Mondani foi Gerente Geral da Capgemini na Itália desde 2004. E, a partir de 2015, ele também atuou como Head no Leste Europeu para a unidade de negócios – Apps2¹. Nos últimos nove anos, Maurizio liderou o crescimento contínuo de receita e de pessoas da consultoria na Itália.

Antes disso, Maurizio ocupou diferentes cargos na Capgemini Itália como Head da Unidade de Negócios de Serviços de Consultoria, Gerente de Segmento de Indústria, Líder de Vendas e Gerente de Unidade de Negócios para diferentes mercados.

Maurizio começou sua carreira em 1987: inicialmente numa startup de consultoria e, em 1997, passou a integrar o time de consultores da Ernst & Young, onde ocupou várias funções até a aquisição da companhia pela Capgemini em 2001. Maurizio é graduado em Engenharia Mecânica.

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Auditoria: KPMG abre processo seletivo para sêniores

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Estão abertas, até 18 de novembro, inscrições para processo seletivo que contratará profissionais sêniores para atuação na área de auditoria no escritório de São Paulo da KPMG no Brasil. A contratação está prevista para início de dezembro.

“É no fim do ano que os auditores entram no seu período de maior demanda – a chamada Busy Season. Diante disso, a KPMG espera contar com os conhecimentos de profissionais sêniores, além de oferecer mais uma nova maneira de ingresso da firma”, afirma a diretora de gestão de pessoas, performance e cultura da KPMG no Brasil, Cris Bonini.

Para participar da seleção, os candidatos devem possuir graduação em Ciências Contábeis, CRC ativo, inglês a partir do nível intermediário e experiência comprovada em auditoria externa. Inglês avançado e CNAI serão considerados diferenciais.

Em regime CLT, os contratados terão como benefícios vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica até reembolso da graduação e subsídio de idiomas, convênio em farmácia e academia, previdência privada, participação nos lucros, entre outros.

Veja as competências e experiências desejadas e mais informações no link https://www.linkedin.com/jobs/cap/view/204923386?pathWildcard=204923386&trk=job_capjs

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Senac lança pós-graduação a distância de cloud computing

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Quem pretende trabalhar com computação em nuvem, um mercado que deve abocanhar 30% dos investimentos das 100 maiores empresas de softwares até 2020 – segundo pesquisa de tecnologia da corporação Gartner, tem uma grande oportunidade à disposição. O Senac está com inscrições abertas para a Cloud Computing, pós-graduação lançada pela instituição que qualifica profissionais para o mercado de TI, a partir de novos modelos para o uso da informação, incluindo monitoramento, aplicações e suporte aos serviços de infraestrutura. No formato a distância, o curso atende exclusivamente às mudanças científicas e tecnológicas do setor.

Segundo Vladimir Esteves, professor e coordenador dos cursos Cloud Computing e Segurança da Informação do Senac EAD, o profissional formado poderá atuar como analista e estará habilitado a planejar, estabelecer e executar processos voltados às informações armazenadas em nuvem. Esteves ainda comenta sobre o setor. “De acordo com relatório do Gartner, um dos centros de pesquisas tecnológicas mais renomados do mundo, a necessidade de profissionais de Cloud Computing estará presente entre as principais tendências do setor de tecnologia até 2020”.

Márcio Roberto Seraggi, coordenador das áreas de redes e infraestrutura do Senac São Paulo, por sua vez afirma que há uma migração sólida das bases atuais de dados para uma proposta de tecnologia em serviços de nuvem. “Com isso, profissionais com conhecimento nesse campo serão cada vez mais requisitados pelo mercado”. Hoje, salienta ele, existem grandes players atuando nesse ramo como IBM, Microsoft, Amazon, HP e outras companhias.

O curso de Pós em Cloud Computing ministrado pelo Senac EAD é voltado para graduados nas áreas de computação, principalmente para os profissionais que já atuam na área de TI, como Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação. O curso prevê diversas situações de ensino nas quais o conteúdo é trabalhado de forma contextualizada no ambiente virtual de aprendizagem.

Durante a especialização a distância, os conhecimentos prévios dos alunos também são aproveitados como ponto de partida para a construção de novos aprendizados. Nesta modalidade do Senac, é preciso realizar uma avaliação presencial por semestre no polo escolhido no momento da matrícula. Há polos presenciais para a oferta EAD em todo território nacional, atualmente são 289 polos em todo país. Além da capilaridade da rede, a instituição é pioneira no ensino a distância, desde 1947, e foi avaliada com nota máxima (5) do MEC.

Pós-graduação
Os 26 cursos a distância, sendo quatro deles novos (Cloud Computing, Segurança da Informação, Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, e Gestão de Saúde), são ideais para quem não dispõe de tempo para deslocamento e precisam de mais flexibilidade no estudo. O Senac possui 289 polos de ensino a distância em todos os estados brasileiros.

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TOTVS abre inscrição para Programa de Trainees 2017

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A TOTVS, brasileira de TI, abre as inscrições para o Programa de Trainees 2017. Ao todo são oferecidas 20 vagas, sendo 15 para perfis técnicos e 5 corporativos. Os candidatos têm até o dia 31 de dezembro para se inscreverem no site do programa.

Podem se candidatar jovens de todo o país formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 dos cursos de Administração de Empresas, Economia, Marketing/ Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, Engenharia de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Sistemas.

O foco da companhia é atrair jovens questionadores, curiosos e com desejo de fazer parte da construção da TOTVS dos próximos anos. “Ser um TOTVER significa respirar inovação, ser incansável na busca por qualidade, conhecimento em novas tecnologias e trabalhar de um jeito mais simples e colaborativo”, destaca Rita Pellegrino, diretora de RH da TOTVS. O processo seletivo será divido em etapas, tanto online quanto presenciais, que incluem contato com casos reais e a cultura da empresa.

Essas e demais informações sobre o programa e a empresa estão disponíveis no site do Programa de Trainees TOTVS 2017.

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Sonda IT nomeia diretora de RH

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A Sonda IT, companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, contratou Gisele Scalo como diretora de Recursos Humanos (RH). Alinhada às políticas da matriz chilena, a executiva chega com a missão de liderar as estratégias de recursos humanos no Brasil à luz da missão global de fortalecimento da identidade do Grupo Sonda, movimento que vem sendo implantado em todos os países onde a companhia está presente.

Entre as diretrizes, Gisele tem como meta implementar uma visão integrada dos processos da Sonda, bem como desenvolver, engajar, atrair e reter talentos, tudo isso alinhado aos valores da companhia. O desafio é garantir a atuação de um RH mais voltado para o negócio. “Tenho como meta dar suporte ao business da Sonda, buscando resultados eficientes através de desenvolvimento de pessoas”, acrescenta ela.

Com mais de 20 anos de experiência na área, Gisele trabalhou em grandes empresas como Grupo Vicunha, Bayer e Magneti Marelli. A profissional é formada em administração de empresas, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

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As vagas em TI que vão bombar em 2017

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* Por Leonard Wadewitz

Não é novidade que o mercado de tecnologia da informação está em constante crescimento. Apesar de vivermos um momento difícil para empregos e oportunidades, a demanda em TI vai na contramão e se torna cada vez maior, à medida que os produtos e serviços se tornam mais automatizados e digitalizados. Algumas áreas até têm mais vagas do que profissionais para supri-las. Em 2016, a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) divulgou que 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado.

Com o surgimento de startups e o crescimento das empresas online, diversas atuações se mostram como um caminho possível: existem vagas disponíveis que vão de estagiário ou técnico à consultor ou programador.

Segundo a Catho, uma das maiores plataformas de recrutamento e seleção do país, as áreas de especialização mais comuns são computação gráfica 3D, engenharia de software, games, tecnologia de desenvolvimento de sistemas, tecnologias na construção de softwares, gerenciamento de engenharia web, e redes e sistemas para internet.

É claro que, para se obter sucesso nessa carreira, apenas um diploma de graduação em mãos não é um diferencial. Em média, 31% dos profissionais possuem MBA e 38% são graduados em sistema de informação. E com tantas opções de carreira, é preciso também mostrar que se está atualizado com as novas práticas, plataformas e tendências. Em geral, certificações mais específicas ajudam a comprovar experiência e posicionar o profissional com mais rapidez.

Além disso, pesquisa de Habilidades e Certificações, feita pela CompTIA no início de 2016, mostra que 98% dos profissionais de TI brasileiros têm deficiência de conhecimento, e empresas relatam ter dificuldades de preencher as vagas da área, por falta de pessoas com qualificação.

Alvo na carreira
Para se levar em consideração qual a ocupação adequada a se seguir, é preciso olhar para si também. Saber qual o seu perfil de trabalho ou que tipo de rotina gostaria de levar, pode ser decisivo para se ter sucesso e ascender com rapidez. Existem profissionais de TI que são mais técnicos (os que estão ligados à execução de sistemas e soluções tecnológicas) e outros que estão mais voltados aos negócios (área comercial e relacionamento com clientes).

A área de TI é uma das primeiras a trabalhar com inovação e está em constante expansão. De acordo com o Guia de Profissões e Salários Catho, o cargo de Diretor de TI costuma ser o topo da carreira do profissional.

E você, está preparado para desbravar essa área cheia de desafios e novidades?

Diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe

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GFT abre vagas para estagiários da área da computação

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A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, anuncia a abertura de vinte vagas de estágio, distribuídas entre os centros de desenvolvimento de Sorocaba e Alphaville, para jovens talentos da área da computação.

A iniciativa, denominada START, está em sua sexta edição e visa o desenvolvimento progressivo dos estagiários, que ao longo do estágio irão passar pelas várias fases dos processos de negócios, além de contar com programas de desenvolvimento, treinamentos formais, palestras, entre outras práticas que auxiliarão em sua formação e adequação aos valores corporativos da GFT. “Esta estratégia visa formar um profissional preparado para enfrentar os diversos desafios do mundo corporativo”, afirma Marco Santos, managing director Latam da GFT.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter formação prevista entre julho de 2018 e julho de 2019 nos cursos de Ciências ou Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros correlatos. Outro requisito é ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais e um bom nível de inglês é desejável.

O processo de seleção será composto por dinâmicas de grupo e uma entrevista individual com a Comissão de Estágio START. As inscrições estão abertas até 06 de janeiro de 2017 e para concorrer a uma das vagas é necessário fazer a inscrição por meio da página do programa www.gft.com/start-brazil

Benefícios
Os benefícios que GFT Brasil oferece aos STARTERS incluem bolsa-auxílio, vale alimentação ou refeição, vale transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica e curso de inglês para ajudá-los a melhorar o conhecimento e comunicação no idioma. Eles também contarão com um horário flexível a fim a não interferir com o horário das aulas.

Para os melhores STARTERS, ainda há possibilidade de efetivação. “É uma grande oportunidade para o desenvolvimento de jovens em início de carreira, que além de terem à sua disposição toda a estrutura de uma empresa multinacional, incluindo um plano de carreira com acompanhamento individual e diversos benefícios também poderão tornar-se integrantes do time de projetos digitais em clientes nacionais e internacionais da indústria financeira”, finaliza Santos.

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Brasileira de TI, Resource anuncia novo CEO para comandar expansão internacional

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A Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas empresas brasileiras de serviços de TI, anuncia a contratação de um novo CEO e plano global de crescimento. A partir de 10 de janeiro de 2017, Paulo Marcelo assume a posição e será responsável pelas operações no Brasil e no exterior. O fundador da Resource, Gilmar Batistela, passará a atuar como chairman, com foco na estratégia de internacionalização da companhia, inovação e aquisições, trabalhando de forma sincronizada com o novo CEO.

“Estamos muito felizes em ter Paulo Marcelo no comando de nossa organização, somando seu conhecimento de cerca de 30 anos na área de tecnologia”, afirma Batistela. Com o anúncio, a Resource inicia uma nova fase de sua bem-sucedida trajetória de 25 anos de mercado. “Seremos a maior integradora de transformação digital do Brasil”, diz Paulo Marcelo. Segundo o executivo, graças à presença no Vale do Silício (EUA), os últimos três anos foram estratégicos para a Resource se preparar para a ampliação do portfólio de novas soluções, incluindo aceleradores digitais ideais para impulsionarem as empresas a atingirem mais produtividade e competitividade.

“Somos uma companhia que constrói todas as camadas de relacionamento e que tem acompanhado as tendências de mercado”, diz Gilmar Batistela. Segundo o chairman, “enquanto a grande maioria dos prestadores de serviços de TI no Brasil ainda estão focados apenas em ofertas que demandam mão de obra intensa, nos diferenciamos cada vez mais como um fornecedor estratégico de inteligência, preparado para auxiliar nossos clientes a adaptarem seus negócios para o novo mundo digital”.

A Resource atua muito além do modelo TI Bimodal, com uso de soluções digitais prontas e semi-prontas que aceleram os negócios de empresas de todos os segmentos do mercado, em especial nos setores financeiro, de saúde, varejo e bens de consumo. “O Brasil precisa de tecnologias de ponta para recuperar sua posição de destaque na economia mundial”, afirma o novo CEO, lembrando que, enquanto o mercado de TI ficará com taxas de crescimento de cerca de 5%, a Resource atuará em áreas com potencial de expansão de mais de dois dígitos.

Além de sempre antecipar tendências, a Resource oferece solidez tecnológica e serviços end-to-end. Atua desde o entendimento das necessidades, até a entrega de soluções e de aplicativos que ajudem os clientes a incrementarem seus negócios. “Não oferecemos apenas um produto, mas sim uma consultoria completa para ajudar as empresas a se destacarem no cenário digital, com novas soluções e modelos de negócios ainda mais rápidos e integrados”, diz Batistela.

O Plano Global de Crescimento da Resource para os próximos cinco anos prevê uma série de atividades. A empresa terá um modelo de governança ainda mais estruturado, que contempla a renovação de seu conselho consultivo de administração para os padrões de uma companhia de porte internacional, visando uma futura abertura de capital. A empresa, que sempre atuou com recursos do próprio fundador, estuda novas possibilidades de crescimento com apoio de parceiros estratégicos e de fundos de investimento que agreguem valor à sua operação, alavancando seus negócios.

“Estamos nos preparando para ingressar na Bolsa de Valores em três anos e, com isso, sermos uma das primeiras integradoras brasileiras de soluções digitais a ter capital aberto”, comemora Batistela. “O objetivo é preparar a Resource para um novo ciclo de crescimento que prevê dobrar o faturamento em três anos e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021”, diz Gilmar Batistela.

Os planos de expansão incluem, ainda, diversas ações para ampliar a presença da Resource no Brasil e no exterior. Ao longo de sua trajetória a empresa já adquiriu dez companhias para complementar sua estrutura. Em 2017 reiniciará o plano de aquisições, visando impulsionar suas operações no mercado internacional, bem como identificar oportunidades no mercado brasileiro. “Vamos intensificar nossas operações internacionais nos próximos três anos, com destaque para a América do Norte e América Latina, regiões com características de alavancagem para um novo patamar de mercado”, explica Batistela.

A empresa, que já atua em cinco países, acaba de abrir seu terceiro escritório nos Estados Unidos (Texas) e iniciar suas operações no México, a segunda maior economia da América Latina e uma das 15 maiores do mundo. A presença em solo norte-americano começou em 2000 por Miami (Flórida). Em 2014, a Resource inaugurou um centro de inovação no Vale do Silício (Califórnia – EUA) visando trazer as últimas tendências em tecnologia aos seus clientes. Nos últimos três anos o fundador da companhia esteve pessoalmente envolvido no processo de internacionalização e, com esse novo ciclo, espera aproximar ainda mais a Resource de startups no Vale do Silício, identificando soluções inovadoras para futuras aquisições.

“Somos uma empresa genuinamente brasileira e que será cada vez mais global, sempre mantendo o DNA de atendimento personalizado aos clientes fortemente alinhado ao nosso posicionamento de sermos sempre closer, faster and better”, reforça o chairman.

Todas essas iniciativas contribuíram significativamente para o posicionamento da Resource como uma empresa mais inovadora, com portfólio de serviços que inclui ofertas dos maiores fornecedores de software do mundo, como SAP, IBM, Salesforce e Oracle. “A economia brasileira dá sinais de aquecimento e estamos prontos para acelerar e crescer no Brasil e em demais países com soluções novas, comercializadas em escala e feitas sob medida para cada segmento de indústria, que vão auxiliar nossos clientes a serem ainda mais produtivos e agilizarem seus negócios”, diz Batistela.

Novo comando
A partir de 10 de janeiro, Paulo Marcelo será CEO da Resource. Com cerca de 30 anos de vivência no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), tem sólida experiência em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Negócios e Gestão de Demonstrativo de Lucros e Perdas (P&L). Antes de ingressar na Resource, o executivo foi Presidente da Capgemini no Brasil por três anos.

“A Resource é uma das empresas mais diferenciadas do mercado e estou muito animado em liderar seu crescimento para os próximos anos”, diz Paulo Marcelo. Formado em Ciências da Computação pela UFBA, tem Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP e Mestrado em Engenharia de Computadores e Software pela IPT-USP. Possui também diversos cursos no exterior de especialização em universidades renomadas como Harvard e Wharton/Insead.

Com sua experiência multidisciplinar, liderou projetos em áreas variadas incluindo aplicações, serviços de infraestrutura e integração de soluções para grandes empresas de diversos setores, com destaque para o setor financeiro.

Currículo
Paulo Marcelo é reconhecido pelo mercado de TI e atua como palestrante de importantes eventos no Brasil. Ao longo dos últimos anos, tem contribuído para o desenvolvimento do setor de tecnologia no País, atuando como Vice-Presidente da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e como membro do Grupo de CEOs da Câmara Americana de Comércio.

Iniciou sua carreira como consultor, tendo atuado depois como executivo e CIO de diversas empresas brasileiras e como fundador e acionista da UNITECH. Em 2007, depois de fundir sua companhia com a BRAXIS, passou a comandar a Diretoria de Vendas da CPM Braxis. No começo de 2009, foi nomeado Vice-Presidente de Indústria Cluster e contribuiu para o crescimento acelerado da companhia durante três anos. Como membro do Comitê Executivo da CPM Braxis, apoiou as aquisições pelo Grupo Capgemini (2010) e a parceria estratégica com a Caixa Econômica Federal (2012). Foi líder de Serviços Financeiros por dois anos antes de ser nomeado Presidente da Capgemini em 2014, quando iniciou o Programa de Transformação do Brasil e a integração da subsidiária local com as operações internacionais da empresa.

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TOTVS Consulting anuncia novo diretor

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A TOTVS Consulting, unidade de consultoria da TOTVS, tem um novo diretor. Maurício Couto passa a ser o responsável pelo direcionamento estratégico da área. Com mais de 20 anos de mercado e 12 anos de consultoria, o executivo tem como um de seus desafios, impulsionar a estratégia de transformação digital da unidade.

“Com a velocidade das mudanças do mercado, as empresas estão em busca de tecnologias e metodologias que acelerem seu ingresso no universo digital. A necessidade de resultado rápido está modificando, inclusive, o perfil de contratação de consultorias, que precisam realizar cada vez mais projetos pequenos com entregas ágeis e definidas”, afirma Maurício Couto, diretor da TOTVS Consulting.

O executivo ingressou na companhia pela TOTVS Consulting há cerca de oito anos, com a missão de desenvolver ofertas de tecnologia com visão consultiva e alto valor agregado, como governança e estratégia de TI, além da construção e aprimoramento da metodologia de implantação de sistemas com foco nos projetos em grandes organizações.

Após cinco anos na consultoria, Couto assumiu a estrutura de serviços da TOTVS Private – unidade voltada a empresas de grande porte – e, dois anos depois, a área corporativa de Serviços da companhia, onde atuava até então.

Antes de ingressar na TOTVS, o executivo foi consultor em tecnologia por sete anos na Accenture, head de TI da Pegasus Telecom e CIO para a América do Sul da Time for Fun (T4F).

 

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