Tilis

Com a chegada das férias escolares, muitos pais procuram opções diferentes de viagem com os filhos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A vila de Engelberg, na Suíça Central, a apenas 40 minutos de Lucerna, é uma ótima opção de divertimento para quem planeja uma viagem com os pequenos. O destino não é apenas um local de esportes de neve e oferece muitas outras atividades que garantem diversão e encantamento para toda a família.

Não tem como ir ao Monte Titlis acompanhado das crianças e não visitar o Parque de Neve, ao lado do hotel Trübsee Alpine Lodge. O local oferece muitas possibilidades de diversão. A descida na pista de neve em uma boia de borracha costuma ser a brincadeira favorita dos pequenos, que podem descer sentados, deitados, de frente ou de costas.

Que tal curtir a temporada de férias na neve?

Já pensou em pilotar uma moto de esqui? Lá o esporte é praticável, inclusive por crianças de até 10 anos de idade (desde que acompanhadas dos pais). Esta é uma boa opção para uma família mais aventureira, que ainda pode aproveitar a adrenalina e andar todos juntos pela Titlis Cliff Walk, maior ponte suspensa da Europa, além de tirar fotos com uma vista surpreendente.

Que tal curtir a temporada de férias na neve?

Outra opção inesquecível é a trilha da geleira, que começa na estação do TITLIS Rotair (um dos únicos bondinhos com cabine giratória no mundo) e vai até o mirante Stotzig Egg. Com uma pequena e emocionante caminhada sobre a neve branca e fofa, é possível chegar ao mirante e, deste ponto, observar os picos nevados próximos e distantes que compõem os Alpes.

Em uma viagem pela Suíça Central, o entretenimento não fica só nas montanhas cobertas pela neve. O Globi-Expres, trem da linha Zentralbahn, que conecta as cidade de Lucerna e Engelberg, oferece muita diversão e emoção para todos. Durante o passeio, Globi, que é o personagem e atração principal, interage com as crianças e promove atividades recreativas, com muitos desenhos, revistas em quadrinhos e histórias.

E são muitas boas opções de hospedagem:

TITLIS RESORT: Um complexo para aqueles que preferem ter o seu próprio espaço de forma mais independente durante as férias, além da proximidade com a entrada principal da montanha. O empreendimento oferece apartamentos para locação totalmente equipados, para estadia mínima de três noites. As configurações vão desde estúdios até apartamentos com 4 quartos, para um grupo mais numeroso e para aqueles que querem relaxar. Também possui um spa, com massagens e tratamentos para o bem-estar.

TRÜBSEE ALPINE LODGE: Para quem desejar esquiar na primeira neve da manhã e vivenciar um clima de um típico hotel alpino no meio da montanha, a dica é hospedar-se Trübsee Alpine Lodge. O hotel possui uma decoração típica e charmosa dos vilarejos suíços e que proporciona ao viajante uma calorosa experiência local. O empreendimento dispõe de 37 exclusivos apartamentos e um restaurante com delicioso menu tradicional suíço.

HOTEL TERRACE: O Terrace é um hotel 3 estrelas superior com pacotes de esqui em sistema de meia pensão com menu de 3 tempos + teleférico incluído. O hotel tem uma vista deslumbrante para todo o Vale de Engelberg, amplo terraço ensolarado e 170 acomodações divididas em Standard e Standard Plus, que acomodam até três pessoas.

Para mais informações acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Que tal curtir a temporada de férias na neve?

Veja também
Conheça as 5 melhores universidades do mundo para estudar turismo e hospitalidade
Festival da Sopa: mantenha-se aquecido neste friozinho
Brasil tem perto de 340 mil sites dedicados ao turismo