Arnold

Ponto alto do calendário de eventos e feiras esportivas do Brasil e da América Latina há seis anos, o Arnold Sports Festival South America 2019 está confirmado para o período de 12 a 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Durante três dias, a capital paulista receberá mais de dez mil atletas, 40 modalidades esportivas, lançamentos e inovações em suplementos alimentares, equipamentos e acessórios fitness, cursos de aprimoramento profissional, celebridades, entre outras atrações. A ‘cereja do bolo’ é a presença de Arnold Schwarzenegger.

Ele volta ao Brasil após a ausência em 2018, em função de uma cirurgia cardíaca. Foi a primeira vez que o ícone do bodybuilding, astro de cinema e ex-governador da Califórnia não esteve presente a uma edição do evento que leva seu nome no Brasil. “O Arnold Sports Festival South America estreou no país em 2013, no Rio de Janeiro, com o nome Arnold Classic Brasil. Mudamos para São Paulo em 2017, sempre com números crescentes”, diz Ana Paula Leal Graziano, sócia de Arnold no país.

Os números crescentes citados por Ana Paula atingiram seu ápice na edição 2018 do Arnold Sports Festival South America, que registrou recordes históricos de público e faturamento em seis anos do evento no Brasil. Em três dias de feira, 83 mil pessoas lotaram os corredores do evento. O volume de negócios também superou as expectativas, com R$ 110 milhões movimentados entre os expositores da indústria de nutrição esportiva, equipamentos para academias e fitness.

Os resultados superlativos do Arnold Sports Festival estão calcados na força crescente da indústria de nutrição esportiva e suplementação alimentar, aliado à inclusão do Salão de Equipamentos, composto por empresas de equipamentos para academias. Os dois segmentos foram responsáveis por levar para o Arnold Sports Festival 6.780 lojistas e 960 proprietários de academias em 2018. São dados que representaram crescimento acima de 70% em número de empresários e comerciantes interessados em fechar negócio com os 152 expositores presentes à feira. Em 2017, foram 4.520 lojistas.

Esportes
O ‘cardápio’ de modalidades do Arnold Sports Festival South America sempre é eclético, com opções olímpicas e não olímpicas. Destaque para esportes como bodybuilding, lutas – caratê, judô, MMA, jiu-jitsu, kickboxing, Mas wrestling (luta russa), sambô (mix de lutas originário da antiga União Soviética) -, luta de braço, MMT, powerlifiting, calistenia (street workout), entre outros.

Também há espaço para disputas inusitadas e mais mentais que físicas, como videogame, cheerleaders, cubo mágico, jump rope (pular corda) e xadrez. A edição 2018 marcou a estreia da corrida de rua no evento paulistano. A Arnold Run reuniu milhares de pessoas na manhã de domingo (22) para uma prova de 8 km pelas ruas e avenidas da capital paulista.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Schwarzenegger volta ao Brasil em 2019 para a sétima edição do Arnold Sports Festival South America

Veja também
Arnold Sports Festival abre espaço para campeonato de videogame em São Paulo
Parceria entre Life Fitness e Apple irá sincronizar equipamentos cardio com Apple Watch
Confira mitos e verdades sobre a saúde de seus olhos