Home Cultura NVIDIA promove evento sobre tecnologias desenvolvidas em mercados emergentes

NVIDIA promove evento sobre tecnologias desenvolvidas em mercados emergentes

Gratuito, GTC contará com sessões exclusivas com especialistas do continente africano e da América Latina



Segundo a organização setorial Global Private Capital Association, no ano passado, US$ 4,1 bilhões em investimentos de capital de risco em startups fluíram para a América Latina, superando os US$ 3,3 bilhões do Sudeste Asiático e o total combinado direcionado à África, Oriente Médio, Europa Central e Leste Europeu. Atenta a este avanço, a NVIDIA Enterprise apresentará grandes destaques de inovação em mercados emergentes na próxima edição de seu GTC.

Serão 4 dias de imersão no conteúdo com 500 palestras apresentadas por especialistas em variadas áreas de tecnologia. O evento online será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro e as inscrição são totalmente gratuitas.  

“Para quem acha que América Latina não desenvolve tecnologias de alta qualidade está totalmente enganado. Os mercados emergentes possuem diversos projetos que fazem a diferença para essa cadeia de inovações. O Brasil, por exemplo, é um dos países que mais contratou IA em setembro deste ano. Esperamos auxiliar o país a crescer ainda mais nesta área”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Confira abaixo alguns dos principais destaques da programação 

IA ao redor do mundo
“Onda crescente de inteligência artificial na América Latina” – O painel trará influenciadores de governos, indústria e universidades para discutir o ecossistema de IA na América Latina. Entre os brasileiros confirmados estão o diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina, Marcio Aguiar, Esteban Clua, professor da Universidade Federal Fluminense e Cristina Nader, engenheira de pesquisa de software no Google.

Aplicações emergentes
“Storytelling de animações: transforme uma história em um filme com as tecnologias NVIDIA” – Nesta sessão, o co-fundador da ARMA, Michael Berhanu, irá compartilhar como as tecnologias da NVIDIA permitem que artistas criativos e contadores de histórias produzam obras de arte de forma colaborativa e contem suas histórias por meio da animação.

Colaboração para inovação
“Encontro de desenvolvedores do programa NVIDIA Emerging Chapters” – O programa NVIDIA Emerging Chapters realizará um encontro virtual no GTC para comunidades de desenvolvedores e seus membros. Durante a sessão, serão realizadas palestras sobre ferramentas de IA, ciência de dados e tecnologia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleXiaomi apresenta primeiro tablet da marca no país, e amplia linha de áudio com novo fone
Next articleSer Educacional faz parcerias com Google e IBM para acelerar capacitação de profissionais de TI