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Vinícola Concha Y Toro estreia campanha mundial com ator Pedro Pascal

São Paulo 9/11/2021 – Trazer Pedro Pascal como nova lenda é um acontecimento histórico, pois é a primeira vez que teremos um embaixador global da marca – Pietro Capuzzi, da VCTAtor chileno-americano Pedro Pascal protagoniza campanha mundial de Casillero del Diablo

O que têm em comum vinhos famosos e celebridades? Prestígio, reconhecimento global, carisma, são alguns dos predicados que ambos compartilham, tanto que não raro surgem nomes nomes como Lady Gaga emprestando seu nome a um champagne, Cameron Diaz investindo em sua vinícola, entre outras tantas figuras carimbadas como Sting, Angelina Jolie e Brad Pitt, e mais recentemente George Clooney e John Malkovich, entre os famosos que adquiriram vinhedos em grandes terroirs do mundo.

Não poderia ser diferente com Casillero del Diablo. Com uma longa trajetória de grandes campanhas cinematográficas, a principal marca da Concha y Toro, lançou recentemente The Wine Legend – campanha global estrelada pelo ator chileno-americano Pedro Pascal em um novo papel, que está sendo veiculada no Chile, Reino Unido, Estados Unidos, China e Brasil, além de outros mercados. 

No filme, https://www.youtube.com/watch?v=LCEqX7lywCI o ladrão mais famoso do mundo é excêntrico, engenhoso, misterioso e classicamente contemporâneo, e conta uma história enigmática de dentro de sua luxuosa mansão. 

Agora ele é o “dono” de alguns dos itens mais preciosos do mundo, e qualquer um pensaria que não há nada que ele não pudesse roubar. Entretanto, ele não ousaria roubar do próprio “Diablo”. “Ter Pedro Pascal como parte da nossa campanha global tem sido uma verdadeira honra. Hoje, ele é um dos atores mais reconhecidos da atualidade, segundo o IMDB e compartilha características com Casillero del Diablo. Assim como nossa marca, nasceu no Chile, é reconhecido mundialmente e reflete nosso espírito contemporâneo, entre muitas outras coisas”, afirmou Sebastián Aguirre, Gerente de Marketing Global de Casillero del Diablo.

Segundo Pietro Capuzzi, Head de Marketing&Trade da VCT Brasil, Casillero del Diablo sempre se destacou por suas campanhas publicitárias cinematográficas, e este ano, consolida esta presença ao anunciar sua parceria com o ator Pedro Pascal, famoso por suas atuações em Narcos, The Mandalorian, Game of Thrones e Mulher Maravilha 1984, apenas citando algumas. Foi eleito a estrela mais pesquisada no site de notícias de cinema IMDb, bem como um dos Artistas do Ano da Entertainment Weekly. “Para Casillero del Diablo, a escolha de Pedro Pascal como nova lenda é um acontecimento histórico, pois é a primeira vez que teremos um embaixador global da marca. Ele é uma celebridade mundialmente conhecida que vive um momento extraordinário em sua carreira, disse Sebastián Aguirre.

A lenda de Casillero del Diablo existe há mais de 130 anos, quando Don Melchor de Concha y Toro, fundador da Viña Concha y Toro, reservou para si um lote exclusivo de seus melhores vinhos. Para manter sua reserva especial a salvo, espalhou o boato de que o Diablo morava em seu porão. Logo, o boato virou lenda e daí o nome: Casillero del Diablo, A Lenda do Vinho. 

Casillero del Diablo permanece entre as marcas de vinho mais poderosas do mundo em meio a um quadro de erosão do patrimônio de marcas de vinhos em âmbito global, segundo relatório da Wine Intelligence, de abril de 2021. Com base no feedback de mais de 25.000 consumidores de vinho em 25 mercados – representando mais de 400 milhões de bebedores de vinho globalmente – o Wine Intelligence Global Wine Brand Power Index 2021 incorpora o feedback do consumidor sobre seis medidas-chave de saúde e relevância da marca, e um índice é calculado em nível global, bem como em nível por país, em 25 mercados de vinho importantes. Além de expandir o escopo do Índice, o mix de mercados se ampliou para abranger uma gama mais diversa: Argentina, Itália, Nova Zelândia, Rússia e Cingapura foram incluídos pela primeira vez em 2021. 

De acordo com o Index, Casillero del Diablo novamente conquistou seu lugar de honra no pódio como marca de vinho mais poderosa do mundo.

Fundada em 1883, a Vinha Concha y Toro é a principal produtora de vinhos da América Latina, segundo o ranking da Wine Intelligence. Presente em mais de 140 países, com 12 filiais de distribuição, é a 1º em exportação de vinho chileno, e a 4º em volume mundial. A empresa cultiva 9.388 hectares de vinhedos no Chile, na Argentina e nos Estados Unidos, o que torna o grupo Concha y Toro o segundo maior a nível mundial com vinhedos próprios.

Primeira vinícola do mundo a ter suas ações na bolsa de Nova York. Seu amplo portfólio de vinhos inclui marcas globais, entre elas Don Melchor, o Marques de Casa Concha e o Casillero del Diablo. Reconhecida mundialmente pela qualidade de suas vinícolas e vinhos, a Concha y Toro ganhou grandes prêmios, entre eles, o mais recente: Casillero del Diablo é umas das marcas de Vinho mais Poderosa do Mundo, pela Wine Intelligence 2021.

Website: http://www.conchaytoro.com



Empresas registram crescimento de resultados com publicidade no YouTube

Curitiba, PR 9/11/2021 – Antes desse fenômeno do YouTube, para uma marca aparecer de forma massiva para o consumidor era preciso investir alto em televisãoSegundo especialistas, promover vídeos têm gerado cada vez mais retorno no reconhecimento de marcas.

No balanço trimestral do Google, divulgado no último mês, o número de inserções de publicidade no YouTube apresentou o crescimento de 43% nos últimos três meses e gerou US$ 7,2 bilhões em receita para a plataforma. São comerciais, geralmente apresentados na abertura dos vídeos, com chance de impactar os mais de 105 milhões de usuários mensais que o YouTube tem no Brasil.

“São milhares de empresas que descobriram o potencial dos anúncios que aparecem antes dos vídeos, com a possibilidade de serem pulados ou não. Antes desse fenômeno do YouTube, para uma marca aparecer de forma massiva para o consumidor era preciso investir alto em televisão. Hoje a audiência está no YouTube e por um custo muito menor, é possível um alcance expressivo”, explica a consultora Alessandra Lemos Fernandes, mestre em Tecnologia e especialista em Marketing Digital.

De acordo com a especialista, que também é diretora da Ser Mídia, a empresa já utilizou dessa estratégia para os clientes com o objetivo de divulgar promoções, convidando as pessoas para a loja física. “Antes gerar o reconhecimento de uma marca era muito mais trabalhoso e exaustivo pois se exigia altos investimentos em comerciais na TV, hoje a gente consegue gerar impacto para as marcas com um custo-benefício mais acessível para empresas de menor porte”, afirma.

Um exemplo de empresa que investiu recentemente em YouTube Ads foi a Claassen Construtora. A empresa, especializada em Arquitetura e Construção, iniciou, em 2021, a inserção de vídeos no YouTube com o objetivo de reconhecimento da marca. A campanha com segmentação para Curitiba obteve mais de 70 mil visualizações com o vídeo chamado “Irmãos Claassen”, em que é apresentado o resultado de um projeto de transformação, após reforma e decoração de um apartamento, a exemplo dos realities shows estrangeiros.

Outra empresa que começou no último ano a investir em YouTube Ads foi a Delinte Pneus para o lançamento da linha Bandit. A série de vídeos curtos, com aproximadamente 1 minuto para apresentar os pneus off-road da marca, rendeu mais de 3 milhões de visualizações. “O YouTube Ads permite direcionar a campanha por interesse, localidade, palavra-chave ou por conteúdo. Com a análise certa do público-alvo, aumentam consideravelmente as chances da empresa converter likes e inscritos, em vendas e lucros”, define.

Website: https://www.sermidia.com.br



The Coca-Cola Company Nomeia WPP como parceira de rede de marketing global; nomeia também parceira de mídia complementar

ATLANTA 9/11/2021 –
A The Coca-Cola Company nomeou hoje a WPP como parceira de rede de marketing global para desempenhar um papel fundamental na execução de um novo modelo de marketing criado para impulsionar o crescimento de longo prazo para todo o portfólio de marcas da empresa em mais de 200 países e territórios.

O novo modelo de agência integrada da Coca-Cola faz parte de uma agenda agressiva para transformar e modernizar o marketing e a inovação como principais impulsionadores do crescimento lucrativo da empresa. “Os consumidores respondem a uma experiência completa — eles não separam a mensagem do meio — e por isso criamos um modelo de agência verdadeiramente centrado no consumidor e livre de silos”, disse Manolo Arroyo, diretor de marketing global da The Coca-Cola Company. “Este modelo trata da integração perfeita entre o poder das grandes e ousadas ideias e da criatividade e as experiências, amplificada pela mídia e pelos dados. Isso nos permitirá criar experiências de ponta a ponta baseadas em percepções ricas em dados e otimizadas em tempo real, em escala,àmedida que aprendemos com os consumidores.”

O novo modelo de agência tem quatro componentes:

  1. Uma parceira de rede de marketing global para gerenciar tecnologias de criação, mídia, dados e marketing de ponta a ponta em todo o portfólio.
  2. Uma parceira de mídia complementar para trazer recursos diferenciados em mercados selecionados.
  3. Uma lista estratégica de agências aprovadas para fornecer acesso às melhores mentes criativas, independentemente de sua localização ou afiliação.
  4. Uma plataforma comum de dados e tecnologia que conecta equipes de marketing de cinco categorias globais, nove unidades operacionais, empreendimentos globais e serviços de plataformaàparceira de rede de marketing global, parceira de mídia complementar e lista estratégica.

Parceira de rede de marketing global

OpenX, a equipe WPP personalizada, fornecerá recursos de ponta a ponta nas áreas de criação, mídia e dados para atuar como a parceira de rede de marketing global para as marcas da Coca-Cola. A amplitude e a profundidade da parceria é inédita para a Coca-Cola e espera-se que seja um catalisador na transformação da eficácia e eficiência do marketing. O feito também é inédito para o setor, dada sua escala e alcance geográfico, incluindo mais de 200 países e territórios; o portfólio de cinco categorias de bebidas da empresa; e empreendimentos globais, incluindo innocent e Costa.

“Conforme projetamos nosso novo modelo operacional de marketing, ficou cada vez mais claro que a simplicidade é essencial para operar com sucesso uma vasta rede geográfica e diversificada de negócios, que também inclui nosso sistema de engarrafamento”, disse Arroyo. “Estou muito satisfeito com a parceria com a WPPàmedida que aceleramos nossa transformação de marketing. Ficamos impressionados com a capacidade da WPP de equilibrar o que é necessário para fornecer experiências integradas ao consumidor em escala global com a agilidade, velocidade e percepções baseadas em dados necessárias para o sucesso local. A WPP trará excelência criativa e recursos de marketing incomparáveis em uma escala global que nenhuma outra rede pode implantar.”

“Estamos muito satisfeitos por sermos nomeados como Parceira de rede de marketing global da The Coca-Cola Company, um catalisador para sua transformação e crescimento, e por trazer a criatividade excepcional, percepções ricas em dados e conhecimento de mídia necessários para criar experiências de consumidor conectadas”, disse Mark Read, diretor executivo da WPP. “Esta parceria, que integra nossas capacidades em conteúdo, mídia, dados, produção e tecnologia, operando local e globalmente, complementará a organização em rede global da The Coca-Cola Company. É incomparável em nosso setor em termos de amplitude e profundidade de recursos e reflete a escala e o alcance da WPP em todo o mundo. Gostaria de agradecer a Manolo Arroyo e suas equipes por dar este passo ousado com a WPP. Nosso sucesso na maior operação do setor é uma prova do talento e do trabalho árduo de centenas de pessoas na WPP e nossas agências, e da força de nossa oferta simples e integrada aos clientes.”

Parceira de mídia complementar

A empresa também anunciou que a Dentsu foi nomeada parceira de mídia complementar em mercados selecionados, onde traz pontos fortes distintos.

“A Dentsu é uma agência incrível que combina percepções humanas ricas com análises de ponta e recursos de tecnologia necessários para projetar e executar experiências de consumidor conectadas”, disse Arroyo. “Eles são o parceiro complementar perfeito para nós, trazendo pontos fortes distintos em algumas de nossas áreas de maior prioridade.”

Lista estratégica

A Coca-Cola também garantirá acesso aos melhores criadores do mundo por meio do desenvolvimento de um modelo criativo de código aberto. “Sabemos que ideias criativas brilhantes vêm de qualquer lugar e vamos manter essa flexibilidade”, disse Arroyo.

A Publicis Groupe e a IPG tiveram um desempenho muito importante durante o processo de revisão, demonstrando capacidades de ponta, ideias inovadoras e talento impressionante. Várias agências de ambas as redes foram selecionadas para a lista estratégica da Coca-Cola e desempenharão papéis importantes no modelo de código aberto, que deverá representar um terço de todo o trabalho de marketing.

“Quero reconhecer em particular o trabalho realizado pela outra finalista, a Publicis Groupe. A Publicis demonstrou ser uma agência fenomenal com uma visão ousada que desafiou nossa mentalidade, tornando-se uma das decisões de negócios mais desafiadoras que tomamos, devido às suas capacidades de classe mundial”, disse Arroyo. “Agências como a Publicis e a Leo Burnett combinam criatividade com dados e tecnologia, e estou empolgado para trabalhar com elas como parte de nossa lista estratégica.”

“A IPG demonstrou consistentemente uma paixão pelas marcas da Coca-Cola e realizou alguns de nossos trabalhos mais importantes em todo o mundo”, disse Arroyo. “Suas agências como a McCann e Mercado continuarão a ser parceiras-chave para a empresa.”

A implementação do novo modelo de marketing começará imediatamente. A PwC prestou consultoria nas revisões de parceria de rede de marketing global e lista estratégica, e a MediaSense foi a consultora na revisão de parceria de mídia complementar.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa total de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Comercializamos várias marcas de bilhões de dólares em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes inclui a Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem a Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e a Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, derivados do leite e baseadas em plantas incluem a Minute Maid, Simply, innocent, Del Valle, fairlife e a AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio com iniciativas que vão desde a redução de açúcar na composição de nossas bebidas até a oferta de novos produtos inovadores ao mercado. Buscamos impactar positivamente as vidas das pessoas, comunidades e o planeta por meio do reabastecimento de água, reciclagem de embalagens, práticas de suprimento sustentável e reduções de emissões de carbono em nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700.000 pessoas, ajudando a levar oportunidades econômicas a comunidades locais, mundialmente. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia: Scott Leith, sleith@coca-cola.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Época de chuvas exige cuidados com a impermeabilização

São Paulo 9/11/2021 – Com o verão e a estação chuvosa chegando, é necessário dobrar a atenção em relação aos efeitos causados pelo excesso de água e umidade. A presença de umidade pode gerar grande impacto estético ao imóvel e, consequentemente, uma depreciação no seu valor. Pior do que isso, pode trazer prejuízo à saúde dos moradores. Ainda entre as implicações da umidade está a degradação de estruturas, revestimentos ou móveis.

Segundo pesquisas de mercado, os problemas na construção civil causados por umidade são responsáveis por boa parte das manifestações patológicas encontradas em edificações. “Para evitar problemas futuros, o correto é se preocupar com a impermeabilização já na fase de construção da obra”, ressalta Simone Soares, Gerente de Vendas Segmento Varejo da DRYKO Impermeabilizantes.

Estudos realizados na área indicam que é mais aconselhável fazer a impermeabilização do imóvel na fase da construção do que adotar, posteriormente, soluções paliativas. E os números comprovam: os custos com impermeabilização previstos em uma obra residencial correspondem a cerca de 1% a 3% do orçamento total, enquanto os gastos decorrentes da má impermeabilização, ou de sua ausência, podem superar os 10%.

Apesar disso, vale destacar que a prática da impermeabilização ainda não é um hábito entre os brasileiros, que não têm a cultura de evitar problemas construtivos e sim de procurar solucionar os efeitos, que aparecem, principalmente, na estação chuvosa. Este comportamento, entretanto, pode trazer não apenas gastos desnecessários, como riscos à vida das pessoas, causados por problemas estruturais nas edificações; ou problemas de saúde, em especial respiratórios.

Uma prática indispensável
Os problemas causados pela falta de impermeabilização são inúmeros, incluindo surgimento de manchas, bolhas, mofos, destacamento do revestimento, infiltração de água, escurecimento de rejuntes, ocorrência de trincas e goteiras, chegando até a condenação da estrutura da edificação. Isso porque as fissuras e trincas causam infiltração de água e gases agressivos ao concreto, gerando problemas como corrosão de armaduras que, por sua vez, provocam maiores trincas, agravando a situação da estrutura do concreto, por exemplo.

Para identificar quais os problemas existentes e definir corretamente qual o produto mais indicado para cada necessidade, é importante destacar a importância da avaliação ser feita por um profissional habilitado. “A aplicação de produtos com qualidade reconhecida e que atendam as normas técnicas existentes é fundamental para se obter um resultado satisfatório”, destaca Simone.

O profissional responsável pela aplicação do produto também deve ter conhecimento técnico para tal atividade, desde o preparo da superfície até a aplicação do material. Além disso, é indicado realizar uma verificação periódica das superfícies para que, ao primeiro sinal de problema, seja providenciada a manutenção das mesmas, evitando que os efeitos se tornem mais graves.

Medidas práticas para evitar problemas:
1. Projetos bem executados, que incluam a impermeabilização no início da obra;
2. Uso de produtos adequados, que atendam às normas técnicas vigentes;
3. Impermeabilização realizada por profissional habilitado;
4. Avaliação aos primeiros sinais de problemas, como infiltração, fissuras progressivas ou trincas;
5. Manutenções preventivas, sempre que necessário;
6. Uso adequado da edificação, respeitando o projeto de construção.

Perfil DRYKO Impermeabilizantes
Há 22 anos no mercado da construção civil, a DRYKO Impermeabilizantes é uma das principais indústrias de produtos químicos para construção civil. Sua produção abrange aproximadamente 400 itens, entre emulsões e soluções asfálticas, argamassas, asfalto, produtos de apoio para construção, adesivos, isolantes térmicos, primer, revestimentos para pisos, mantas asfálticas, além das fitas asfálticas. Localizada em Guarulhos (SP), em uma área total de 25.000 m2, a empresa reúne dois laboratórios completos – um de Pesquisa e Desenvolvimento e outro de Controle e Qualidade -, bem como um moderno Centro de Logística e Distribuição, com estoques permanentes, para atender o mercado do segmento técnico e varejo. Com mais de 250 colaboradores e 115 representantes comerciais espalhados por todo País, disponibiliza assistência customizada no pré e pós-vendas, destacando-se por ser uma empresa dinâmica e que oferece uma parceria sólida e confiável aos seus clientes. Com foco no alto desempenho dos produtos, toda a linha da DRYKO Impermeabilizantes segue processos sustentáveis e certificados pelos mais rigorosos órgãos internacionais e nacionais, garantindo qualidade e excelência do produto. A empresa é associada ao Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI Brasil) e ao Green Building Council Brasil. Em 2020, processou em torno de 26 mil toneladas de matéria-prima e aumentou em 50% o seu faturamento. Para 2021, a previsão é manter o mesmo crescimento.

Informações DRYKO Impermeabilizantes
Rodrigo Morelli: (11) 2088-5700
www.dryko.com.br
marketing@dryko.com.br

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação – www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – ines@viapublicacomunicacao.com.br

Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br



Confira 5 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Conforme a Black Friday se aproxima, consumidores se animam para ver todas as promoções oferecidas por basicamente todas as grandes redes de e-commerce. Para esses vendedores, é um período de investir forte no marketing e oferecer descontos nos mais variados produtos.

No entanto, também se trata de um período em que é necessária muita cautela. “Infelizmente, a Black Friday também é uma época em que os golpes e fraudes aplicadas em usuários cresce exponencialmente. A pressa de muitos clientes para conseguir itens que só parecem acessíveis nesse período do ano pode levar a sérios problemas”, aponta Igor Gama, especialista em cibersegurança da ISH Tecnologia.

Com isso apontamos cinco dicas para ter em mente ao fazer compras durante a Black Friday.

Confira:

Sempre verificar a URL do site
É fundamental dar prioridade a sites que já sejam conhecidos e tenham renome. Para os estabelecimentos menos conhecidos, é importante ter muito cuidado com o site acessado. “Por exemplo, suspeite muito de uma loja chamada ‘Loja do Antônio’ cujo site não seja exatamente isso, ou tenha variações, como ‘lojadantonio’ ou ‘lojadoantonyo’”.

Desconfie de ofertas boas demais
Esta é uma dica que não gostaríamos de dar, mas infelizmente é a realidade. Nenhum varejista ou loja vai vender um produto por um terço ou um quarto de seu preço durante a Black Friday, para eles não faz sentido isso. Um aliado aqui são os sites de consolidação de preço, que podem ser usados para analisar com calma os preços dos produtos em diversas lojas, antes e durante a Black Friday.

Cuidado com lojas desconhecidas, mas bem avaliadas
Assim como no item anterior, esta é mais uma situação de ser “bom demais para ser verdade”. Varejistas e lojas de qualidade possuem outras maneiras de ganhar confiança e renome que não sejam comentários no Google ou no próprio site.

Nunca forneça dados desnecessários
Este é um ponto que ganha ainda mais relevância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Não confie e não insira em sites de e-commerce dados que não interferem em nada na sua compra ou identificação, como mais de um número de cartão, mais de um endereço ou mais de um documento.

Opte por formas de pagamento mais seguras
Por fim, algo que diz respeito ao ato final da compra. Por mais que seja extremamente útil e rápido para situações corriqueiras, o PIX é uma forma de pagamento com a qual se deve tomar muito cuidado. Idealmente, utilize-o somente em lojas de sua confiança, e sempre cheque na sua instituição bancária o destinatário do dinheiro. “Utilizando o mesmo exemplo da ‘Loja do Antônio’, qualquer destino que não tenha esse mesmo nome já parece muito suspeito”, afirma o especialista.

Outra saída segura são os cartões de crédito digitais atrelados ao original, que podem ser excluídos e apagados do sistema da loja imediatamente após a compra, protegendo o usuário de potenciais vazamentos de dados.

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Crescimento do acesso ao e-commerce reforça potencial de ferramentas online para vendas

Por Danilo Santander *

De acordo com análises da Comscore, que tem como foco pesquisas de comportamento na internet, 96% dos usuários do ambiente online acessam a categoria retail e passam, pelo menos, 3 horas e meia por mês nesta divisão. O estudo, divulgado em agosto deste ano, mostra a evolução do varejo no que tange canais de venda e comunicação, bem como a mudança de comportamento do consumidor. Cabe lembrar que, não apenas por conta da pandemia de Covid-19, por exemplo, a jornada de consumo do cliente está em constante evolução, sendo uma premissa importante que empresas de todo o mundo estejam atentas neste sentido.

Além disso, a pesquisa, inclusive relacionada à geração Z, mostra que 43% dos internautas afirmam que a possibilidade de realizar compras de forma online torna a vida mais fácil. Vimos isso claramente durante o período mais intenso de isolamento social na pandemia, e com certeza este hábito veio para ficar, também considerando a modernização nas formas de fazer compras.

Neste sentido, ainda é importante destacar o quanto a internet pode impactar significativamente a maneira como o consumidor se relaciona com as marcas, mesmo as de varejo. Seja por meio do site ou das redes sociais, o varejista e as marcas têm em suas mãos, na internet, uma oportunidade ímpar de se aproximar do seu cliente, expor seus produtos de forma criativa, atrair consumidores, investidores e parcerias. E sabemos que, a partir do momento em que o dono do negócio investe na aproximação e experiência do comprador, os resultados positivos são certos.

O que quero dizer com tudo isso? Já passou da hora de aproveitarmos os dados, as mudanças de comportamentos, tendências e insights para adequar negócios e aumentar nosso potencial. Na Acer, por exemplo, isso ocorreu de forma natural, já vindo de um histórico de avanços e análises para melhorar as vendas online. Hoje, possuímos plataformas digitais capazes de dar todo o apoio que o cliente precisa durante toda a jornada adquirir um notebook ou outro device – pré, durante e pós-compra.

Cabe ressaltar que também que é neste momento de Black Friday que fica claro quais empresas estão prontas para um eventual boom de vendas e quais não, considerando a chance da maioria delas serem feitas online novamente neste ano. Ao contrário de outras marcas que esperam pela Black Friday para sentir isso na pele, a Acer experimentou essa sensação, que ainda se perpetua, desde o início do isolamento domiciliar, quando a demanda por devices aumentou significativamente. Se não tivéssemos preparados neste sentido, seria mais difícil atender à demanda de compras de novembro.

Enfim, as oportunidades na internet são inúmeras e a maneira criativa de trabalhar vai de cada empreendedor, mas, independente de qualquer aspecto, a força que o varejo tem desenvolvido no ambiente online deve ser levada considerada para o sucesso.

* Danilo Santander é Online Marketing Manager na Acer do Brasil

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Evento gratuito traz filosofia como meio de superar crises

São Paulo 9/11/2021 – Todos os grandes filósofos da história deixaram uma herança de como vivenciar, como encarar a vida de uma maneira mais humana
Para comemorar o Dia Mundial da Filosofia, organização Nova Acropole promove evento online com o intuito de colocar a filosofia como ferramenta para superar obstáculos.

De acordo com a pesquisa, “Adaptação social em estresse na pandemia de Covid-19: um estudo transcultural”, realizada pela UERJ em parceria com cientistas de diversos países, os brasileiros estão entre os povos mais ansiosos do mundo na pandemia. Neste cenário, também cresce um movimento pela busca do conhecimento sobre o ser humano. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Covid-19) do IBGE, a pandemia já estabelece algumas mudanças de comportamentos de consumo dos brasileiros em geral. Despesas com supérfluos foram substituídas por mais investimentos em bem-estar, como cursos para aprimoramento pessoal, por exemplo.

Nesse contexto, no Dia Mundial da Filosofia, a organização internacional de filosofia, Nova Acrópole, promove o ciclo de palestras “O valor da unidade em momentos de crise”, de forma online e gratuita, entre os dias 16 e 20 de novembro, através de seu canal no YouTube.

O brasileiro nunca enfrentou tantas crises, da pandemia ao aumento do desemprego à inflação alta, uma boa parte da população se equilibra para manter-se otimista frente a tantos desafios.

“Esse momento de estranhamento, é quando o homem perde o seu referencial de unidade como indivíduo, como humanidade e como ser humano, que dentro de nós há muito o que unificar, harmonizar para que possamos ter uma identidade mais sólida e profunda. É difícil encontrar um problema de qualquer nível, de qualquer escala que não se resolva com vontade, amor, inteligência, empatia, fraternidade, criatividade e muitos outros poderes que nós trazemos daquilo que nós chamamos de kit ser humano”, destaca a filósofa Lúcia Helena Galvão, que abrirá o evento com o tema sobre fraternidade.

Filosofia para todos

Lúcia comenta que a filosofia é uma ferramenta muito potente e que pode ajudar nas questões do dia a dia. “Empatia, conexões humanas, reflexões e a busca para a construção de uma sociedade melhor são temas que podem ser discutidos a fim de melhorar o pensamento e a vivência de cada indivíduo”, afirma a filósofa.

O evento, que integra as comemorações ao Dia Mundial da Filosofia, foi instituído pela UNESCO e busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas.

Assim, da reflexão à prática, a filosofia aparece como ferramenta essencial para superar obstáculos. Para participar do Dia Mundial da Filosofia – O Valor da Unidade em Momentos de Crise, basta acessar.

Programação completa do Dia Mundial da Filosofia 2021:

16/11, terça, às 20h

Fraternidade: sobre como forjar laços e quebrar barreiras, por Lúcia Helena Galvão.

17/11, quarta, às 20h

Empatia: desenvolvendo conexões mais humanas, por Erika Kalvelage e Tiago Grandi.

18/11, quinta, às 20h

Gentileza como linguagem do coração, por Beatriz Gama.

19/11, sexta, às 20h

O valor do exemplo, por Mônica Dias e Maurício Schmall.

20/11, sábado, às 19h

Entrevista: O valor da unidade nos momentos de crise, por Luzia Helena Echenique e Luís Carlos Marques Fonseca. Marques Fonseca

Website: https://diamundialdafilosofia.com.br



Principais tipos de empreendedorismo encontrados no mercado

Uberlândia MG 9/11/2021 – O termo foi criado pelo empreendedor americano Bill Drayton (1943) e representa um importante método de transformação social. Falar sobre empreendedorismo é falar de negócios, inovação, competitividade. Quem é empreendedor conhece bem os desafios do mercado e tem a capacidade de enxergar oportunidades onde os outros não a percebem. É aquela grande diferença entre os que choram e os que vendem lenços.

Estima-se que pessoas que possuem habilidades de negociação, inovação e espírito competitivo seguem o caminho do empreendedorismo. Seja para promover a melhoria da sociedade, criar novos negócios ou mesmo fomentar a inovação dentro da empresa em questão, empreender significa realizar, colocar ideias em prática.

Os diferentes tipos de empreendedorismo se classificam a partir desse objetivo principal, que motiva os profissionais a fazerem diferente.

Empreendedorismo social

Deixando um pouco de lado a competitividade, o empreendedorismo social é uma proposta visa à melhoria através de iniciativas que promovam o desenvolvimento social e humano. O termo foi criado pelo empreendedor americano Bill Drayton (1943) e representa um importante método de transformação social.

A busca por soluções inovadoras para as questões ambientais, sociais, culturais e econômicos motiva os empreendedores que trabalham por esse propósito. A missão é deixar um legado e impactar a sociedade de maneira positiva. O lucro aqui é colocado em segundo plano, mas isso não significa que as empresas e projetos de empreendedorismo social não sejam lucrativos, apenas que esse não é o objetivo principal do negócio.

Empreendedorismo corporativo

Também conhecido como intraempreendedorismo, é desenvolvido dentro das empresas, organizações e corporações. O objetivo aqui não é criar novos negócios e sim potencializar os resultados no local onde se está inserido, com foco na inovação. Com ações de identificação, desenvolvimento e implementação de novos projetos busca-se promover a melhoria do negócio como um todo para gerar vantagem competitiva e fomentar o crescimento.

Aqui quem empreende são os próprios colaboradores, que trabalham em prol do negócio, o que inclui mesmo aqueles que não possuem cargos de chefia. Essa cultura empreendedora vem sendo cada vez mais incentivada nas empresas para criar soluções, desenvolver novos produtos e serviços e incrementar processos.

Empreendedorismo individual

Muitas organizações começaram no empreendedorismo individual, que tem como característica a criação de novas empresas e negócios. Também chamado de empreendedorismo de negócios, o foco aqui é atender uma demanda de mercado, tornar-se competitivo, conquistar novos clientes e, claro, lucrar.

O profissional não conta com sócios e pode se formalizar como uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) ou Microempreendedor Individual (MEI). Nas duas situações, a iniciativa de empreender é de apenas uma pessoa. Esse tipo de empreendedorismo tem menor escala, abrangendo micro e pequenas empresas.

Website: https://www.upgestao.com.br/



Evento gratuito debate sobre pandemia, saúde pública, desafios e soluções

9/11/2021 – Um amplo debate sobre avanços científicos, educação, tecnologia e ações de saúde pública será realizado no III Encontro de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia e no I Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas. O evento ocorrerá do dia 30 de novembro a 3 de dezembro, on-line, aberto ao público e com inscrições gratuitas através do site: https://bit.ly/3GtSU07

Um amplo debate sobre avanços científicos, educação, tecnologia e ações de saúde pública será realizado no III Encontro de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia e no I Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas. O evento ocorrerá do dia 30 de novembro a 3 de dezembro, on-line, aberto ao público e com inscrições gratuitas através do site: https://bit.ly/3GtSU07.

O tema central do Encontro, neste ano, será sobre sindemias, desafios e oportunidades da saúde pública contemporânea no Brasil. Tem o objetivo de discutir como agravos relevantes de saúde no país e como fatores ambientais, sociais, econômicos e biológicos promovem e potencializam os efeitos negativos da interação entre doenças na população.

A programação terá palestrantes renomados realizando palestras, rodas de conversas, práticas integrativas, atividades culturais, exposição fotográfica e submissão/apresentação de trabalhos científicos.

“Desde o início da pandemia estamos vivendo um momento único da história e um dos mais importantes a nível mundial. Nesse sentido, percebe-se uma sindemia com a interação entre a Covid-19 e uma série de outras doenças. É um evento aberto ao público em geral, porém com foco em pesquisadores e alunos de graduação, pós graduação, iniciação científica, profissionais da saúde, entre outros”, comentou a Coordenadora do III Encontro de Pós-graduação do ILMD/Fiocruz Amazônia, Priscila Ferreira de Aquino.

Segundo ela, durante os quatro dias de evento, a programação vai fazer uma reflexão crítica sobre os dias atuais, a partir da concepção da saúde e dos impactos futuros que serão gerados na saúde pública. Os organizadores também vão conceder certificado para quem participar de mais de 70% da carga horária total do evento. O Encontro será transmitido pelo canal no YouTube do PPGBio Interação – Fiocruz Amazônia (https://bit.ly/3miIY1i).

“Quem quiser apresentar trabalhos científicos, entre as três categorias disponíveis, pode submeter através do site www.encontroposgrad.ilmd.com.br. Os trabalhos serão apresentados no evento e concorrerão à premiação de melhores trabalhos do Encontro dentro de cada uma das categorias”, afirmou Priscila.

Além disso, durante o evento, acontecerá o I Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas e um concurso de fotografia associado a temáticas em saúde e pesquisa científica. O regulamento do concurso será anunciado em breve. As melhores imagens farão parte de uma Exposição Virtual de Fotografias como resultado de uma ação de divulgação e visibilidade para os trabalhos realizados pelos estudantes e demais participantes do evento.

Website: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/IIIencontro_posgrad_ilmd_fiocruz_amazonia



Qual figurinha de Alexa define o seu humor?

A Alexa, inteligência artificial por voz da Amazon, entrou na brincadeira das figurinhas para aplicativos de mensagens e lançou suas próprias. Mas não para por aí. Quem perguntar para Alexa as frases dos stickers, terá respostas.

Compartilhar stickers nos aplicativos de mensagens virou mania dos brasileiros para se expressarem além dos textos. Engraçadas, zoeiras, prestativas, entusiasmadas ou tristes, as figurinhas já fazem parte de qualquer diálogo por mensagem.

Tente as seguintes:

– “Alexa, paga meus boletos”
– “Alexa, faz meu almoço”
– “Alexa, malha por mim”
– “Alexa, me segura”
– “Alexa, termina o meu TCC”
– “Alexa, trabalhe por mim”
– “Alexa, chora comigo”
– “Alexa, bom dia”
– “Alexa, chama o VAR”

Confira as figurinhas e use as frases para se divertir com as respostas da Alexa. Para baixá-las acesse este link!

Como usar a Alexa
A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, com os dispositivos da linha Fire TV Stick, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.  

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Remessa de consignação causa dúvidas no mundo fiscal

Uberlândia MG 9/11/2021 – A mercadoria entregue ao consignatário só será faturada pelo consignante para o consignatário após a venda dela para o cliente do consignatárioDentro do mundo fiscal, existem diversos assuntos que podem nos fazer ficar completamente perdido. Dentre eles, tem o incrível e extenso mundo das NF-e (ou notas fiscais eletrônicas), que traz consigo uma gama de possibilidades inspiradas na variação imensa de informações que podem existir na hora da venda.

Para fazer um mapeamento eficiente e organizado, surgiram os famosos CFOPs. Eles variam de acordo com o tipo da natureza de circulação da mercadoria ou o tipo de prestação de serviço de transporte.

Primeiramente, o que é um CFOP?

O CFOP é a sigla utilizada para o Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele é o responsável por identificar qual o tipo de natureza daquela operação ou prestação de serviço, assim, facilitando ao Fisco a identificação dos impostos a serem cobrados. Vale ressaltar que alguns CFOPs são próprios para a isenção de ICMS como, por exemplo, CFOPs ligados a natureza de amostra grátis, bonificação, doação, demonstração, brinde e mostruário. Por isto, deve-se ficar atento a qual CFOP utilizar para cada saída.

Curiosidade sobre a Remessa de Consignação

A remessa de consignação se refere ao ato cujo qual o proprietário de uma mercadoria (consignante) faz a entrega da posse de uma mercadoria para um terceiro (o consignatário), dando o direito de venda desta mercadoria para outras pessoas.

A mercadoria entregue ao consignatário só será faturada pelo consignante para o consignatário após a venda dela para o cliente do consignatário. Vale ressaltar que a legislação fiscal não estabelece um prazo máximo para o retorno ou efetivação da operação, fazendo com que o prazo que a mercadoria permanecerá em poder do consignatário em função do contrato de consignação mercantil é livremente firmado entre as partes contratantes.

Geralmente no contrato firmado entre as partes (consignante e consignatário) existe uma cláusula que diz que, se a mercadoria não for vendida dentro do prazo combinado entre as partes, ela poderá ser devolvida ao consignante. Caso não exista um combinado de prazo pré-determinado, a mercadoria poderá ser devolvida a qualquer momento sem qualquer encargo do consignatário.

Relacionado ao ato de devolução da mercadoria, o contribuinte deverá seguir os procedimentos constantes do artigo 169 do Regulamento do IPI, quanto à indicação, no documento fiscal relativo à devolução, do valor do imposto pago na operação original relativamente às quantidades devolvidas. Esta indicação é necessária para que o consignante possa recuperar, na forma de crédito, o imposto pago quando da saída das mercadorias, na remessa em consignação.

Para as empresas optantes do Simples Nacional, deverão seguir os mesmos procedimentos das outras empresas, tendo como diferença que de forma alguma deverá ser destacado o IPI nos documentos fiscais que forem emitidos.

As leis que regem as regras da remessa de consignação se encontram nos artigos 423 a 423 do Regulamento do IPI, aprovado pelo Decreto nº 4.544, de 26.12.2002, bem como no Ajuste SINIEF nº 02/93, com suas alterações.

CFOP 6917 – Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial

Assim como a maioria dos CFOPs de remessa consignação, deverá ser destacado nas notas emitidas pelo consignante o ICMS e o IPI (com exceção das empresas optantes pelo Simples Nacional) pelo valor correspondente ao preço da mercadoria efetivamente vendida, neste incluído, quando for o caso o valor relativo ao reajuste de preço.

O CFOP 6917 corresponde à operação de saída para fora do estado, podendo ser utilizado nos itens de NF-e, e não podendo ser utilizado no Grupo de Retenção do ICMS de Transporte (retTransp), devoluções de mercadorias e serviços de comunicação.

Outra questão que vale ressaltar é que as Notas Fiscais emitidas como “Mercadoria remetida em consignação de nossa propriedade” não precisam ser lançadas no SPED – Contribuições, pois não representam receitas para a empresa.

Website: https://www.upgestao.com.br/



WOW Paraquedismo promove evento para atletas

Boituva, SP 9/11/2021 – O Crazy Boogie reúne paraquedistas para fazer competições engraçadas, menos focadas nos saltos técnicos e mais na diversão.Escola faz evento divertido para paraquedistas em novembro

A WOW Paraquedismo realiza, entre 19 e 21 de novembro, mais uma edição do Crazy Boogie – um evento anual em que paraquedistas se encontram para 3 dias de competições divertidas.

“Neste, que é o terceiro ano do Crazy Boogie, vamos ter várias modalidades de salto de paraquedas, campeonato de pouso de precisão no pato inflável, corrida de revezamento na lona de sabão e pouso na lona com sabão e pino de ar”, conta Paulo César Mirkai, instrutor e uns dos líderes da WOW Paraquedismo. “Esse evento reúne atletas do esporte de vários locais para se divertir, com muita segurança, passar um tempo juntos de um jeito mais descontraído e fazer competições engraçadas, que deixam o paraquedismo ainda mais radical”, completa.

“O Crazy Boogie é único evento no Brasil com essas características, em que o foco fica menos nos saltos técnicos e mais na diversão”, explica Mirkai.

No ano passado, mais de 45 paraquedistas participaram do Crazy Boogie. Para participar do evento, é necessário ser paraquedista categoria B ou + e estar filiado a alguma associação.  

Estrutura de ponta

Localizada em Boituva, a 116 quilômetros de São Paulo, a escola realiza saltos de paraquedas para novatos interessados em ter essa experiência e também para atletas já formados no esporte. Conta com uma equipe cheia de energia, experiente e formada por instrutores habilitados com mais de 15 anos de experiência, atuando com a missão de proporcionar a melhor experiência da vida de quem passa por lá.

A WOW é uma das escolas que mais realiza saltos duplos e formação de atletas do Brasil e tem o compromisso de tornar o skydive uma experiência segura e memorável que os saltantes nunca esquecerão.

Para isso, conta com equipamentos de última geração, proporcionando total segurança para realização de saltos duplos, formação de atletas paraquedistas (no curso AFF – Accelerated Free Fall) e voo de balão. Tudo isso em uma estrutura preparada para acomodar grupos grandes de pessoas, com piscina, churrasqueira e estacionamento, que pode sediar eventos corporativos e reuniões de amigos.

A WOW também mantém um site com mais informações sobre a escola, como chegar a Boituva, os preços do salto de paraquedas e o blog da empresa, que conta com textos informativos sobre paraquedismo e esportes radicais e esportes de aventura.

 

Serviço

Crazy Boogie – 19, 20 e 21 de novembro

Freeflow + Test Dumies
Migalha, Maluf e Mico puxando jumps

Fly Brothers
Flávio Jordão e Amber4t puxando jumps de asa

Duck Precision
Campeonato de pouso de precisão no pato inflável

Swoop Beer
Corrida de revezamento na lona de sabão

Swoop Bowling
Pouso na lona com sabão e pino de ar

Big Way Fantasy
Organização de Big Way com fantasia

WOW Paraquedismo

Rua Domingos Waldemar Belucci, 11 – AR, Boituva – SP, 18550-000

Website: https://www.wowparaquedismo.com.br/



Marcas apostam em celebridades para criar engajamento e novas conexões

São Paulo 9/11/2021 – Rodrigo Mello é um conhecedor de champagne. Antes mesmo de fecharmos o negócio já haviamos feito um imersão na marca com ele – Raphael Vidigal, da Pernod-RicardMaison G.H. Mumm, da Pernod-Ricard, acaba de contratar o piloto Rodrigo Mello como embaixador

Mesmo com o renome e forte reputação, não deixa de ser importante dar à marca um rosto para que consumidores se identifiquem e criem laços de proximidade, missão delegada a seus embaixadores. Eles carregam essa posição para criar tal conexão com o seu público, por conta da concordância de valores em comum, familiaridade, conhecimento do produto, os quais, unidos à estratégia de marketing e influência ampliam a mensagem das marcas. 

Dom Perignon fez uma garrafa com Lady Gaga, a vodka Stolichnaya criou rótulo comemorativo estampando Harvey Milk, ativista que defendia direitos da comunidade LGBT. David Niven foi por muitos anos a cara do whisky Passport na década de 70, e Pedro Pascal, acaba de ser nomeado embaixador de Casillero del Diablo, apenas citando alguns. Rostos famosos no mundo não servem apenas como guardiões da marca, como também pode ser os próprios empreendedores, caso de Brad Pitt e Angelina Jolie, que adquiriram o Chateau Miraval, além de Cameron Diaz, John Malkovich, George Clooney e Sting, que compraram vinhedos e destilarias, entre tantos outros.

Não é diferente com o champagne G.H.Mumm. Fiel ao universo de celebrações do mundo esportivo mundial, a Maison Mumm, que já teve Usain Bolt como protagonista de suas campanhas globais, acaba de anunciar no Brasil o piloto Rodrigo Mello como seu novo brand ambassador. Há 8 anos piloto pela Porsche Cup Brasil, com mais de cem corridas e 3 títulos conquistados, Mello é também um vasto entendedor da categoria champagne. “Rodrigo é um grande conhecedor de champagne. Acreditamos em pessoas que tenham paixão pelo nosso universo e durante todo o nosso contato com ele, antes mesmo de fecharmos a parceria, a imersão na Maison Mumm com ele já estava sendo feita”, aponta Raphael Vidigal Head de Prestige Brands na Pernod Ricard Brazil.

Consagrada como ícone de vitória, GH Mumm é líder de mercado na França, figura presente em alguns dos maiores eventos esportivos ao redor do mundo, como Fórmula E, Copa Melbourne, America’s Cup, e o champagne oficial do Paris Saint-Germain. 

GH Mumm incorpora naturalmente a imagem de energia e ousadia, e ainda assim clássica, sem jamais deixar de lado sua herança. São valores que fazem parte da marca unidos ao espírito positivo e autoconfiante, princípios em comum com Rodrigo, que também atua como advogado, em posição de destaque no mercado de direito empresarial. “Encontramos no Rodrigo Mello, o DNA para abrir novos caminhos. Um profissional com muito foco, determinação, disciplina, que traçou seus sonhos e se permitiu vivenciar novos desafios”, explica Victoria Sarro, do Marketing da Pernod Ricard Prestige.

Para Rodrigo Mello, assumir a posição parceira com GH Mumm, é uma grande realização pessoal e já planeja suas metas como embaixador para serem colocadas em prática. “Sempre fui fanático por champagne. Me associar a uma marca de prestígio e que tanto tem a ver comigo, é um privilégio. Não é apenas quando vou ao pódio de uma corrida que eu quero abrir um champagne. Isso também ocorre, e é bastante comum, quando comemoramos a assinatura de um contrato, por exemplo. Agora, como embaixador, quero propagar ainda mais a ideia de que conquistas precisam ser celebradas”, ressalta Mello. 

Fã de corridas, Rodrigo sempre viu GH Mumm nas mãos de vencedores em prêmios. Além da memória afetiva, o piloto se identifica com o conceito audacioso da marca. Para ele, ambos têm as mesmas paixões. “Sou um cara apaixonado por desafios. Amo romper obstáculos e amo cada trajetória. E quero poder trazer isso para a Maison Mumm, mostrar que criar novos desafios, lutar por conquistas e celebrá-las, ao final, nos renova e é transformador”, finaliza o piloto.

Mumm foi a primeira Maison a entregar seu champagne com drones em 2016, e criou uma versão para ser tomada no espaço, que mais recentemente foi usada no voo espacial de Elon Musk. Criada em 1827, tem como atual Master Cellar, Laurent Fresnet.

O champagne leva ainda o prestigiado selo By Appointment of Her Majesty The Queen, conquista que se reveste de importância, já que apenas 9 casas de champagne possuem esta distinção da Realeza Britânica, o que significa que são fornecedores da família real.

Website: http://www.pernod-ricard.com



Shopping Prado Boulevard terá posto de vacinação contra Covid-19

Campinas, SP 9/11/2021 – Nesse momento a prioridade é vacinar o máximo de campineiros possível e abrimos o Shopping Prado Boulevard para realizarmos essa missão junto com a prefeitura.Em uma parceria com a Prefeitura de Campinas e o SUS, o Shopping Prado Boulevard terá posto de vacinação contra Covid-19 nos dias 9 e 11 de novembro

Para contribuir com a imunização da população campineira, o Shopping Prado Boulevard, em parceria com a prefeitura, o SUS e o CS Vila Ipê terá um posto de vacinação contra Covid-19 nos dias 9 e 11 de novembro, das 14h às 18h, para pessoas de todas as faixas etárias.

Serão aplicadas no local, a primeira, a segunda e até mesmo a dose adicional da vacina, para quem já está apto a tomar. Os interessados devem comparecer no posto localizado no Shopping Prado Boulevard com o CPF e o comprovante de endereço. A carteira de vacinação é obrigatória para as pessoas já vacinadas com a primeira dose.

Para João Paulo Malandrin, coordenador administrativo do Shopping Prado Boulevard, desde o início da pandemia, foi necessário reinventar a forma de atender ao público. “Durante todo esse período evitamos aglomerações, trabalhamos com as medidas preventivas necessárias, sempre atendendo as necessidades dos lojistas e clientes. Neste momento, a prioridade é vacinar o máximo de campineiros possível e abrimos o Shopping Prado Boulevard para realizarmos essa missão junto com a prefeitura, o SUS e o CS Vila Ipê”, completa.

O Shopping Prado Boulevard segue atento aos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campinas e se compromete com todos os cuidados necessários para ajudar a combater e controlar a disseminação da Covid-19. Portanto, será obrigatório o uso correto da máscara, protegendo nariz e boca, por todos os colaboradores da ação e interessados na vacinação.

Serviço: Vacinação contra Covid-19
Shopping Prado Boulevard – Campinas
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP
Datas: 9 e 11 de novembro (terça e quinta-feira)
Horário: das 14h às 18h

Website: http://www.pradoboulevard.com.br



CASACOR São Paulo recebe certificação Lixo Zero

São Paulo 9/11/2021 – Com ações contínuas em sustentabilidade, mostra paulistana recebe certificação referente a seu evento de 2019, que teve 99,2% de reaproveitamento de resíduos

Sinônimo de sustentabilidade, a CASACOR São Paulo, acaba de receber a Certificação Lixo Zero, concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil e da ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo.

A certificação é referente à edição de 2019 do Programa de Sustentabilidade CASACOR, – implementado em São Paulo desde 2016 – e que passou por diversas etapas, que incluíram conscientização de equipes de trabalho e arquitetos do elenco, para alcançar a marca de 99,2% de reaproveitamento de resíduos, com adoção de medidas como obra secas, economia e reutilização de recursos hídricos, economia de energia, coleta seletiva, programa de reciclagem e destino adequado para resíduos, promovendo a economia circular. A empresa responsável pela gestão de resíduos de 2019 foi a Polzer Ambiental. A mostra também realiza doações de materiais de construção resultantes do desmonte do evento para ONGs.

“Com nosso Programa de Gestão de Sustentabilidade, promovemos a continuidade de ações de controle de consumo, com uma série de práticas que começam na obra e vão até a desmontagem. Instalamos dispositivos economizadores de água em todas as torneiras e bacias, todas as lâmpadas utilizadas são LED, fazemos a separação e destino adequado para todos os resíduos, implementamos o uso do lava-pincéis, para 2021 seguimos com todas essas ações e muitas outras para obter novamente a certificação de evento Lixo Zero”, explica Darlan Firmato, arquiteto e Gestor de Sustentabilidade da CASACOR São Paulo.

A Certificação Lixo Zero é emitida apenas para empresas ou eventos que alcancem a meta de 90% ou mais de resíduos encaminhados corretamente. Somente a Certificação Lixo Zero atesta que a empresa ou evento é de fato Lixo Zero. A certificação tem validade de um ano e para obtê-la, é necessário passar por uma auditoria.

A auditoria tem uma série de pré-requisitos estabelecidos de forma internacional e que podem ser aplicados a qualquer estabelecimento ou evento. Seu principal objetivo é atestar a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com metodologia Lixo Zero, que garante que houve excelência e cuidado com o meio ambiente.

Para o Diretor Geral de CASACOR, André Secchin, a certificação demonstra aos clientes, concorrentes, fornecedores, colaboradores e investidores que a empresa usa as melhores práticas reconhecidas pelo segmento. “Além dos benefícios para o meio ambiente e a sociedade, a implementação de um Plano de Ação Lixo Zero adequado traz também benefícios econômicos significativos para o negócio. Envolvemos nesse processo todos os atores de CASACOR, desde os colaboradores, internos e externos, fornecedores e patrocinadores, até o público visitante. Todos são considerados peças fundamentais e agentes não apenas na prática de ações dentro do nosso espaço, mas também como multiplicadores dessa política de gestão de resíduos, potencializando o valor gerado pelo evento para toda a cadeia e além dela”.

Sustentabilidade na CASACOR 2021

Nesta edição, a CASACOR São Paulo segue seu Programa de Sustentabilidade, com meta de manter pelo menos 99% da valorização de resíduos. Fará, ainda, 100% de compensação para suas emissões de carbono, incluindo a edição Carbono Neutro do Anuário CASACOR e, além de ter a Certificação Lixo Zero, a edição conta com o selo HBC (Healthy Building Certificate), que atesta saudabilidade no ambiente do evento.

A ampliação das atividades de responsabilidade social também faz parte das estratégias, com o Projeto Casa da Daniela, em parceria com a ONG Fazendinhando, da arquiteta Ester Carro. Os resíduos nobres de CASACOR serão usados na reforma de uma casa no Jardim Colombo/Paraisópolis, com execução de serviços feitos pelas Fazendeiras, mulheres do bairro que receberam treinamento em construção civil, inclusive durante a obra da CASACOR São Paulo, com capacitação em pintura, em parceria com Tintas Coral.

Outra ação importante é a parceria com o Movimento Greenk, que transformou a CASACOR São Paulo, em um dos pontos de descarte de lixo eletrônico localizados nos principais parques e prédios públicos da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e coleta cerca de 30 toneladas de resíduos eletrônicos por ano. A ideia de trazer o ponto coletor para dentro da mostra é o de recuperar e direcionar os eletrônicos (celulares, tablets e computadores) para escolas e entidades carentes.

As práticas do Programa de Sustentabilidade CASACOR também ficam de legado para o Allianz Parque, que teve seu Centro de Triagem reformado, numa parceria CASACOR e Coral. Outra atividade que passa a fazer parte do dia a dia é a coleta seletiva e compostagem das sobras de alimentos pelo operador interno de Alimentos & Bebidas, desde a obra até a desmontagem.

A CASACOR 2021 tem patrocínio Master Deca. Coral é a Tinta Oficial, LG é a parceira oficial de tecnologia, patrocínio local Duratex, apoio local Portinari e Allianz Parque, fornecedor oficial The bar.com – site oficial da Diageo e Carro Oficial Chevrolet.

Website: http://casacor.com.br



Após duas décadas Catho passa a oferecer gratuidade para todo Brasil

Após 20 anos de atuação, a Catho anuncia uma mudança radical no seu modelo de negócio. A partir deste mês, a empresa passa a oferecer gratuidade total para quem desejar se candidatar a vagas de emprego dentro da plataforma.

Anteriormente, quem utilizava os serviços da Catho deveria pagar um valor mensal para ter acesso, após um período grátis de 30 dias. Com a isenção, os usuários poderão buscar e candidatar-se a inúmeras vagas sem burocracia e sem limite de envio de currículos.

Com a mudança, todos podem se candidatar gratuitamente na plataforma. Caso o candidato queira destacar seu currículo perante aos demais, é necessário pagar e contratar um Plano Profissional.

Nesse novo momento, os candidatos também não precisarão mais colocar nenhum tipo de dado de pagamento para se candidatarem gratuitamente nas vagas disponíveis na plataforma, como acontecia nos planos anteriores, garantindo assim que pessoas desbancarizadas também possam acessar.

“Essa mudança está ligada diretamente ao propósito da empresa que é mudar vidas por meio do trabalho, porque para nós o trabalho vai muito além do emprego. Queremos ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e, consequentemente, trazer prosperidade ao país. Com a gratuidade poderemos alcançar muito mais pessoas e ajudá-las no seu próximo passo profissional”, comemora  Fernando Morette, CEO da Catho.

“Já vínhamos estudando e planejando essa mudança há algum tempo e a pandemia nos fez acelerar ainda mais esse processo, levando em conta como a economia e a vida do brasileiro está sendo afetada nesse período”, completa.

As empresas que desejam anunciar vagas na Catho também irão se beneficiar desta mudança, pois agora elas contarão com muito mais candidatos disponíveis. Para as empresas, existem opções de anúncio de vagas gratuitas e também opções de planos para recrutadores que decidem fazer buscas ativas por profissionais na base de currículos cadastrados.

“A criação de novos postos de trabalho no Brasil, de acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), já está impactando o aumento de vagas publicadas na Catho. Com isso, esse novo modelo chega em um ótimo momento para auxiliar ainda mais todos que buscam um emprego”, finaliza o executivo.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Tecnologias biométricas e de reconhecimento facial da Thales ajudam a evitar fraudes

Nos últimos 30 anos, a Thales consolidou liderança e domínio no mercado global de tecnologia biométrica. Para isso, a empresa avalia regularmente a precisão de seus algoritmos e desenvolve novos mecanismos de segurança para combater fraudes e potencializar a eficiência das tecnologias de reconhecimento facial – tecnologia esta, que passa por um processo de aceitação global do usuário, a partir de uso responsável e transparente. Em um recente documento, a empresa reforçou seu compromisso ético de responsável de uso da tecnologia fácil e biométrica.

Com a transformação digital global, a tecnologia de reconhecimento facial e biometria em geral, mostraram rapidamente seu potencial em trazer tanto a segurança, quanto a conveniência esperada para as aplicações atuais. Enquanto ainda nos encontramos no estágio inicial de uma adoção global, a tecnologia é ideal para a era Covid-19, proporcionando uma experiência sem contato. Desta forma, a autenticação por reconhecimento facial nos ajuda a atravessar fronteiras com facilidade e segurança, inscrever para serviços digitais ou ter acesso físico a um edifício sem a necessidade de usar chaves ou crachás.

A Thales atualizou sua tecnologia para se adaptaràrealidade do uso de máscaras em espaços públicos em soluções como Plataforma de Reconhecimento Facial (FRP), Sistema de Identificação Biométrica Automática Cogent (CABIS), Identificação Biométrica Móvel (MBI), Sistema Cogent Mugshot (CMS) e Kits de desenvolvimento de software (SDK). Agora, além de ter 99,3% precisão na identificação de pessoas quando não há máscara presente, e o algoritmo tem cerca de 97% precisão de usuários de máscara (desde que a foto de referência seja de boa qualidade, como em um passaporte ou documento de identidade, e que a máscara não esconda os olhos).

Além disso, mecanismos complexos de detecção de vivacidade foram utilizados para sinalizar fraudes de identificação e tentativas de falsificação, reconhecendo versões não vivas de um rosto (fotos, vídeos, máscaras, etc.). As soluções da Thales também são projetadas para cumprir com os regulamentos de proteção de dados e privacidade estabelecidos, como a Lei Geral de Proteção de Dados.

“Nosso compromisso com as tecnologias vai muito além da qualidade e da precisão de nossas soluções. Hoje em dia, o principal interesse não é apenas lançar soluções, mas garantir que sejam projetadas para serem usadas eticamente, de acordo com o propósito da Thales e com as expectativas das pessoas”, diz Youzec Kurp, vice-presidente de Soluções Biométricas e Identidade da Thales. “Sendo a biometria uma tecnologia altamente sensível, tornou-se crítico exigir mais transparência e ética em seu uso; para que possamos construir a confiança necessária para acolher tais inovações em nossa vida diária”.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.



Declaração e Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio

São Paulo, SP 8/11/2021 – ITAÚSA S.A. comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar, em 3 de janeiro e 1º de abril de 2022, juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,0235295 por ação.

ITAÚSA S.A. comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou:

  1. pagar, em 3 de janeiro e 1º de abril de 2022, juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,0235295 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,02 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos, em substituição aos dividendos dos 3º e 4º trimestres de 2021, nos termos deste documento: https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=Xceqe5oLU4MTwty4hK+Aug==
  2. declarar juros sobre o capital próprio complementares no valor de R$ 0,15472 por ação, que serão pagos até 29.04.2022 com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,131512 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos; esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 23.11.2021.
    São Paulo (SP), 8 de novembro de 2021.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores

Website: https://www.itausa.com.br/



Fontes renováveis de energia foram debatidas na COP 26

São Paulo -SP 8/11/2021 – O Brasil está entre os dez países com maior capacidade instalada de sistemas de energia solar. O tema abordou a busca por soluções sustentáveis para garantir um futuro com energia cada vez mais limpa.

Em um cenário desolador devido à intensa crise hídrica e subsequente crise energética nos últimos meses, as fontes renováveis de energia tornam-se uma grande esperança de economia. “A energia solar é a mais difundida e procurada por quem tem a necessidade de dar um alívio ao orçamento”, enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

Em um país com altos índices de irradiação solar como o Brasil, com mais de 3 mil horas de exposição ao brilho do sol por ano, o uso de sistemas para aproveitar a energia solar é extremamente vantajoso. De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil está entre os dez países com maior capacidade instalada de sistemas de energia solar. Um planejamento eficaz garantirá a melhoria contínua da gestão energética, aumentará o valor das plantas industriais, comerciais e residenciais, além de melhorar a competitividade e lucro da produção.

As placas de geração de energia solar permanecem eficientes por cerca de 30 anos, o que garante o retorno do investimento e uma boa margem de lucro ao final do ciclo de vida do equipamento. Além disso, há o ganho ambiental na troca de fontes como termelétricas e energia nuclear e pela energia do sol, não poluente e inesgotável.

Um sistema fotovoltaico consiste em dois componentes-chave: os módulos solares e o inversor. Os módulos são normalmente instalados em telhados, mas também em instalações de campo. Quando a luz solar atinge os módulos solares, estes geram eletricidade na forma de corrente contínua, que é conduzida por cabos para um inversor, onde é convertida em corrente alternada e pode ser usada na residência ou alimentada na rede.

A fonte solar fotovoltaica, incluindo usinas de grande porte e sistemas de menor porte em edifícios e terrenos, já evitou a emissão de 12,5 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade no Brasil, desde 2012. Este é um dos indicadores apresentados pela Associação Brasileira de Energia Solar fotovoltaica (ABSOLAR) na COP26, Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas.

“Buscar soluções capazes de aumentar a eficiência energética em todos os setores da Indústria, agora não é necessário apenas pela questão de custo, mas também para não haver risco de falta de energia no país”, salienta Vininha F. Carvalho.

O ponto de partida para a econômica de energia elétrica, como em outras situações, está na identificação precisa das dificuldades, ou seja, é preciso conhecer a fundo os gastos energéticos, através de análises internas que entreguem um panorama geral, utilizando equipamentos e soluções para monitoramento e gestão de energia.

Segundo Felipe Barroso, diretor-presidente da Transforma Energia, um caminho para suprir a demanda de energia seria o desenvolvimento de termoelétricas com o uso de resíduos, como sofás, madeiras de obras e galhos, entre outros sólidos, que é um material infinito, pois aumenta seu volume a cada dia, porém, pouco utilizado para este fim, mesmo tendo um aproveitamento de 100%. Esse processamento pode ser destinado a caldeiras de biomassa para produção de vapor e energia, além de endereçar um problema ambiental grave, transformando o lixo em energia renovável.

“Estudos internacionais confirmam que o valor de um imóvel aumenta significativamente com a instalação de um sistema fotovoltaico. Dependendo da região e do tamanho, é possível uma valorização de até 5%”, finaliza Vininha F. Carvalho.

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Arraial d’Ajuda e Guaratinga são palco da 11ª edição do Brasil Ride Bahia

São Paulo, SP 8/11/2021 – A principal stage race premium do mundo tem como palco o cenário de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, e o município de Guaratinga

O Sul da Bahia é palco da 11ª edição do Brasil Ride Bahia, a principal stage race premium do mundo. No último domingo, dia 7 de novembro, ciclistas de todo país e algumas estrelas do MTB nacional e mundial deram a largada na competição que tem Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, e o município de Guaratinga como cenário.

No dia anterior, a arena Santander Brasil Ride havia sido aberta para a retirada dos kits de atletas e contou ainda com uma programação especial de boas-vindas. O prólogo da competição, em que a cada 1m30 duas equipes largam para disputar o título do evento em diversas categorias, como Open, Feminina, Mista, Master (com atletas acima de 40 anos de idade, Grandmaster (com atletas acima de 50 anos, Nelore (ciclistas acima de 90 quilos), Corporativa (com três integrantes com no mínimo 35 anos e soma das idades igual ou superior a 115 anos) e Iron Ride, começou no domingo, dia 7.

Ao todo, serão sete dias de percursos, com uma distância de 600km a serem percorridos e 13.000 metros de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam as duas sedes do evento. Após a largada, os ciclistas seguirão em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, voltando ao litoral para receberem a camiseta de finisher da competição.

A primeira etapa é disputada dentro de Arraial, já a segunda e quinta etapa são marcadas pelo deslocamento ida e volta entre as duas sedes da competição. A terceira e quarta etapa acontecerão no entorno da Vila Santander Brasil Ride, enquanto a sexta e sétima etapa acontecerão em Arraial. No último dia, 13 de novembro, um grupo de atletas junta-se aos participantes em paralelo à Maratona dos Descobrimentos, numa prova rápida entre Arraial e Trancoso, marcando o encerramento do evento.

Com serviço completo aos participantes, a Santander Brasil Ride se destaca em termos de estrutura, oferecendo Suporte Neutro Shimano, que faz o atendimento mecânico gratuito a todos os ciclistas durante a prova, independentemente da marca de componentes de sua bike, e o lava-bike realizado pela Squirt, em que após cada etapa o atleta deixa sua bicicleta na tenda da marca e depois a retira limpa, sem ter que se preocupar e sem custo algum.

A sede ainda é uma verdadeira cidade com capacidade para cerca de 1.100 pessoas, em uma fazenda a 14 quilômetros do centro da cidade, onde serão servidas 5400 refeições de alto padrão. São 80 toneladas de equipamentos montados em uma área de 10 hectares. A organização disponibiliza pontos de hidratação, pontos de água e dispersão, onde são oferecidos água, bebida isotônica, frutas e carboidratos disponíveis gratuitamente durante todo o percurso.

Há ainda uma equipe médica especializada em resgate em áreas remotas, ambulâncias UTI, motos com paramédicos no percurso, além de posto médico nas arenas, equipados para atender eventuais emergências.

Barracas individuais em Guaratinga, com colchão e lençol, são fornecidas pela organização, onde os ciclistas podem descansar e aproveitar a noite de sono para se recuperarem. Banheiros fechados com duchas oferecem aos atletas um banho depois de um dia inteiro no selim.

Entre as estrelas da competição estão as duplas europeias formadas por Tiago Ferreira (POR)/Wout Alleman (BEL), Hans Becking (HOL)/José Dias (POR), Periklis Ilias (GRE)/Andreas Miltiadis (CYP). Os brasileiros também vêm forte na disputa e prometem dar trabalho aos estrangeiros, com destaques para as duplas Gustavo Xavier/Alex Malacarne, Edson Rezende/Ulan Galinski, Sherman Trezza/Lukas Kaufmann, Mario Veríssimo/Kennedi Sampaio e Halysson Ferreira/Pedro Hilo.

O programa Brasil Ride Stage ainda realizará oito programas para contar tudo o que irá rolar na competição. No YouTube e no Facebook, os amantes do ciclismo poderão ficar por dentro do andamento da prova todas às noites.

A Brasil Ride foi incluída no Estatuto da União Ciclística Internacional (UCI), em 2013. Na época, era a única prova de mountain bike por etapas no continente americano a aparecer no calendário UCI. O Ministério da Cidadania e a Secretaria Especial do Esporte apresentam, através da Lei de Incentivo ao Esporte o evento, que têm os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da SETRE (Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte), Santander, Specialized, Jeep, Shimano e Unidas. Conta com os apoios de Continental, Full Gas, HB, Garmin, RedBull, Spot, Squirt, Thule, além de ter as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga e o Instituto Brasil Ride como apoiadores institucionais do evento.

Mais informações sobre o evento e o mundo do ciclismo podem ser conferidas no Pedalemos, através do site: https://pedalemos.com.br

Website: https://pedalemos.com.br/



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