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Meeting Of Styles Brasil e Paris68 – Etapa Brasil do encontro internacional de Graffiti ocorre pela primeira vez no mundo, dentro de uma fábrica de sprays

Palmeira/PR 1/7/2021 – O grande ineditismo está em ser o primeiro Meeting Of Styles no mundo a ser realizado dentro de uma fábrica de Sprays. Meeting Of Styles é um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti. A etapa Brasil ocorre, sob a atual gestão, desde 2014 e vem reforçando o cenário da arte urbana no país. Em 2021 traz o feito inédito de ocorrer pela primeira vez no mundo, dentro de uma fábrica de sprays. Ocorrerá em novembro, dentro da estrutura da Baston, fabricante da Paris68.

Uma grande união de cores e talentos vem anunciar: Meeting of Styles Brasil 2021- Tales Of Unity dos dias 13 a 15 de novembro na cidade de Palmeira/PR.

O encontro internacional de graffiti Meeting Of Styles trata-se de um calendário de eventos de arte urbana que, há mais de 18 anos, percorre cerca de 25 países. No Brasil, sob a gestão de Lucas Stuczynski e A.M.E Produções vem sendo realizado desde 2014 . Em 2021 recebe o reforço da produtora Agenda Urbana, além da equipe que fortalece a execução do projeto há anos.

Um dos eventos mais esperados pelos artistas do segmento, que realizam em 2 dias um grandioso painel com diversas técnicas e estilos de graffiti. Além da pintura, ocorre em paralelo outras atividades culturais ligadas aos demais elementos do movimento Hip Hop, fazendo deste um festival da cultura urbana.

Em 2021, a etapa brasileira uniu-se a uma das marcas de sprays mais bem conceituadas do mercado artístico e fabricada por uma empresa 100% brasileira, a Paris68, um dos produtos da Baston Aerossóis. Desta parceria nasceu uma inovação. O grande ineditismo está em ser o primeiro Meeting Of Styles no mundo a ser realizado dentro de uma fábrica de Sprays.

Além do painel interno na fábrica, as escolas da cidade de Palmeira/PR, cidade sede da Baston, receberão a doação de 14 telas pintadas em compensados por 14 artistas, no dia 15 de novembro na praça central da cidade.

Mesmo ocorrendo em novembro, a produção do evento irá irá desenvolver as ações com atenção à segurança e saúde de todos. Por esta razão, a pintura na fábrica não será aberta ao público, não haverá outras atrações, será um número reduzido de artistas e todas as medidas para evitar o novo Coronavírus serão tomadas.

O Meeting of Styles é um evento destinado a todos os públicos e que oferece um contato incrível com a arte de rua. Em virtude de não ser aberto ao público em 2021, será organizado a cobertura de imprensa. Além disto, todo conteúdo de mídia e entradas ao vivo, produzidos pela equipe do encontro, será compartilhado no Youtube, Facebook e Instagram do Meeting Of Styles Brasil e da Paris68.

O cartaz oficial do evento tem a assinatura dos grandes artistas nacionais, representantes de diversas gerações do graffiti e embaixadores do spray Paris68:
Binho Ribeiro
Bigode o Sapo
Devis
Kueio
Ment
Tina Soul
Wanata

Serviço
O que: Meeting of Styles Brasil 2021
Quando: 13 a 15 de novembro, das 10h às 20hs
Onde: Fábrica da Baston Aerossóis – Palmeira/PR
Destinada a todos os públicos – cobertura nas redes sociais @mosbrasil @sprayparis68

Website: http://mosbrasil.com.br



Rede varejista presente no sudeste expande presença na cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro 1/7/2021 – Especialista em produtos frescos, rede de hortifutigranjeiros abre novas unidades no Catete, na Grande Tijuca e reinaugura loja no Grajaú para oferecer maior comodidade ao cliente

Conectada ao propósito de valorizar uma vida mais saudável, a Hortifruti segue o modelo de expansão na cidade carioca, inaugurando duas lojas, respectivamente nos bairros do Catete e Tijuca, e reestrutura a unidade do Grajaú neste mês de junho.

A primeira inauguração do mês aconteceu no bairro do Catete, focado no serviço de FLV (frutas, legumes e verduras) e no ‘Estação Natural’ – espaço que reúne lanchonete com itens de cafeteria, seção de saladas e sucos feitos com ingredientes da loja. Além disso, o local também atende pelo sistema de Delivery, através do WhatsApp, site e aplicativos Ifood e Rappi.

Já a Grande Tijuca ganhou a nona loja da rede no bairro com a abertura da Hortifruti Leve, na Rua Mariz e Barros. A empresa já opera 13 unidades na Hortifruti Leve no estado do Rio de Janeiro, que conta com os mesmos conceitos e DNA da marca, oferecendo um mix de produtos frescos e itens nas seções de mercearia, padaria e açougue, facilitando a demanda cotidiana dos moradores da região.

A loja do Grajaú, por sua vez, foi reestruturada e, além do sortimento completo de frutas, legumes e verduras, a loja também ampliou a oferta de cortes de carnes do açougue e a seleção de padaria e confeitaria. O destaque fica na nova peixaria e no ‘Estação Natural’, com mais opções de receitas prontas para levar para casa ou aproveitar direto na unidade.

Em relação ao consumo de frutas, flores, legumes e verduras, a PMA Brasil (Produce Marketing Association no Brasil), divulgou que o setor teve um aumento de 20% com a pandemia do novo coronavírus, demonstrando a preocupação de 71% dos consumidores em relação a validade e segurança dos produtos frescos (Revista Globo Rural), o que confirma o bom cenário para a expansão de novas lojas.

“Estamos fortalecendo a presença da marca na cidade em um novo formato, transformando o conceito de hortifrúti tradicional aliado a inovação para que nossos clientes tenham a melhor experiência e contem com a gente em qualquer momento: seja online ou presencialmente em nossas lojas. “, explica Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

Website: https://institucional.hortifruti.com.br/



Roda de conversa marca encerramento do Junho Violeta

Campinas, SP 1/7/2021 – “Esse debate será extremamente útil para elucidar questões relativas aos direitos dos idosos, pelo excelente nível dos participantes”, afirmou Vandecleya MoroA Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promove nesta quarta-feira, dia 30, às 17h, uma roda de conversa sobre o tema “Junho Violeta”

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promoveu quarta-feira, dia 30, uma roda de conversa sobre o tema “Junho Violeta – A importância da conscientização e como se configura a violência contra a pessoa idosa”. O evento marca o encerramento das atividades referentes ao mês de promoção de direitos das pessoas com 60 anos ou mais. A roda de conversas ocorreu simultaneamente no Facebook, Instagram e no YouTube.

“Esse debate foi extremamente útil para elucidar questões relativas aos direitos dos idosos, pelo excelente nível dos participantes”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Foram ao todo sete participantes: Karla Borghi, coordenadora Setorial de Políticas Públicas da Pessoa Idosa; Aline Mariana Freire Carrasco, Analista de Responsabilidade Social na Unimed; Alice Helena de Danielli, Coordenadora do Programa Universidade da Unicamp, voltado para pessoas acima de 50 anos; Vanderlei Palandrani Junior, Gestor do Vitalità – Centro de Longevidade da PUC-Campinas; Mariana Reis Santimaria, Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG); Patricia Tasca, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Campinas e a secretária Vandecleya Moro, que fará uma participação especial.

Website: https://www.youtube.com/channel/UCIwpeLtlf_SuSCy8EflHGZA



Os provedores de nuvem reduziram o impacto da COVID-19 no Brasil, ajudando empresas a mudarem rapidamente para o trabalho remoto e manterem suas operações

SÃO PAULO 1/7/2021 – O relatório ISG Provider Lens™ indica que o rápido crescimento do uso da nuvem híbrida salvou empregos e ajudou a economia, ao mesmo tempo em que direcionou a indústria de serviços gerenciados para a consolidação

Os provedores de serviços de nuvem privada e híbrida no Brasil responderam de forma rápida e criativaàcrise da COVID-19, permitindo que as empresas movessem recursos de computação para fora das instalações para proteger a equipe de TI e manter as operações, de acordo com um novo relatório publicado, hoje, pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria.

O relatório ISG Provider Lens™Next-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil constata que o uso de colocation, hospedagem e nuvens privadas na infraestrutura de nuvem pública cresceu rapidamente durante a pandemia,àmedida que as empresas permitiam o gerenciamento remoto de TI.

“As empresas brasileiras correram para a nuvem,” disse Jan Erik Aase, partner and global leader, ISG Provider Lens Research. “Mover aplicativos corporativos para fora das instalações durante a pandemia foi crucial para manter as empresas funcionando, preservando empregos e reduzindo o impacto social e econômico da crise global de saúde no Brasil”.

Muitas empresas brasileiras que tinham suas operações de TI alocadas em suas instalações enfrentaram um dilema no início da crise, forçadas a escolher entre proteger a saúde dos funcionários de TI e manter as operações e o pleno emprego, diz o relatório. Aqueles que já haviam transferido recursos para a nuvem facilmente se voltaram para o trabalho remoto e outras empresas logo seguiram o exemplo.

A pandemia também causou uma mudança no mercado brasileiro de serviços gerenciados de uma competição crescente para uma consolidação crescente, de acordo com o estudo. Novas empresas de serviços gerenciados surgiram nos últimos três anos,àmedida que os fornecedores de nuvem pública buscavam atrair mais parcerias com provedores de serviços, no entanto a pandemia atingiu fortemente as empresas menores. Provedores maiores adquiriram muitos deles, e a consolidação deve continuar em 2021.

A maioria dos provedores de serviços gerenciados relatou crescimento de receita com o aumento da adoção da nuvem, enquanto os provedores de colocation continuaram a construir novos data centers no Brasil, Chile e Colômbia, aponta o relatório.

O gerenciamento de desempenho de aplicativos surgiu como uma oferta importante que diferencia os provedores de serviços gerenciados mais bem-sucedidos, afirma o ISG. Mais empresas estão buscando fornecedores que possam correlacionar o desempenho do sistemaàexperiência do cliente, além de monitorar armazenamento, disponibilidade, taxa de transferência e máquinas virtuais.

O alto número de ataques cibernéticos, eventos de ransomware e violações de dados no Brasil em 2020 aumentou a conscientização dos provedores de serviços sobre as medidas de segurança e conformidade. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – regulamento brasileiro equivalente ao GDPR da Europa – entrou em vigor em 2020, levando muitos provedores a oferecer a seus clientes avaliações de conformidade LGPD. Mesmo que a lei já defina medidas severas contra empresas que deixam de proteger a privacidade individual, nenhuma foi penalizada ainda, embora algumas estejam sob investigação.

O relatório ISG Provider LensNext-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil avalia as capacidades de 35 provedores de serviços em quatro quadrantes: Managed Services for Large Accounts, Managed Services for Midmarket, Managed Hosting, e Colocation Services.

O relatório nomeia a Compasso UOL, Equinix e T-Systems acomo líderes em três quadrante e Ativy, IBM, Lumen e TIVIT como Líderes em dois quadrantes. Identifica ainda Ascenty, Capgemini, Claranet, Dedalus, Nextios, ODATA, Scala, TCS, Unisys e Wipro como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a HostDime, Matrix e Stefanini foram nomeadas Rising Stars — empresas com um “portfolio promissor” e um “alto potencial future”, segundo as definições do ISG — em um quadrante cada.

Uma versão customizada do relatório foi disponibilizada pela Ascenty, Ativy, Compasso UOL, Equinix, Scala Data Centers, TIVIT e T-Systems.

O relatório ISG Provider LensNext-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 para o Brasil está disponível para os assinantes da ISG ou para compra eventual aqui.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa de lentes do provedor ISG, visite este webpage.

A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press for ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Localiza abre inscrições para programa de capacitação em desenvolvimento back end e mobile

O Localiza Labs, laboratório de tecnologia e ciências de dados da Localiza, está em busca de pessoas desenvolvedoras, comprometidas com a inovação e a mobilidade sustentável, para reforçar o time da Companhia. Pensando nisso, a empresa lançou o #MeuFuturoÉTech, um programa de capacitação gratuito na área de tecnologia.

Com inscrições abertas até o dia 06 de julho, por meio do site, o #MeuFuturoÉTech propõe uma rica jornada de conhecimento, por meio da qual as pessoas participantes que se destacarem terão a oportunidade de serem contratadas para trabalhar no Localiza Labs.

A primeira edição do programa conta com duas trilhas de formação, sendo uma para desenvolvimento back end, com .NET (C#), e outra para desenvolvimento mobile, com Kotlin (Android).

Para concorrer a uma vaga no #MeuFuturoÉTech, é preciso que o candidato tenha experiência em programação orientada a objetos e no desenvolvimento de software (mobile ou web), ter conhecimento em estrutura de dados e algoritmos, além de disponibilidade para trabalhar nas unidades de Belo Horizonte (MG) ou Recife (PE).

O programa de Education Recruiting do Localiza Labs é desenvolvido em parceria com a Share RH, empresa especializada em recrutamento, seleção e projetos com foco em gestão de pessoas. O cronograma da iniciativa está dividido em cinco etapas, sendo:

– 1ª etapa: 14 de junho a 06 de julho de 2021 – Inscrições e pré-seleção
– 2ª etapa: 12 de julho a 07 de agosto de 2021 – Formação técnica
– 3ª etapa: 02 de agosto a 07 de agosto de 2021 – Processo seletivo
– 4ª etapa: 2ª quinzena de agosto – Resultado e processo admissional
– 5ª etapa: 17 de agosto de 2021 – Início das pessoas aprovadas

Para mais informações, acesse aqui

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Segundo pesquisas, mercado imobiliário e serviços on-line crescem no Brasil

Ribeirão Preto – SP 30/6/2021 – O crescimento das transações imobiliárias e outros serviços digitais dobrou nos últimos anos, muito por influência da pandemia de Covid-19. Profissionais da área falam da adequação de tal mercado ao Marketing Digital

O acesso cada vez maior aos meios digitais proporcionado por dispositivos como smartphones e tablets aumentou a procura por serviços e produtos on-line. Não só o e-commerce aumentou no Brasil, mais que dobrando o número de itens vendidos em relação ao mesmo semestre do ano passado, chegando a 78,5 milhões de compras segundo o site E-commerce Brasil, mas cresceram também as transações imobiliárias em geral, levando as operações de serviços e vendas para uma escala macro.

Segundo um levantamento realizado pelo MoneyTimes, ano passado o número de negociações on-line chegou a 90,8 milhões de pedidos. Nesse cenário, muitas empresas e plataformas tiveram que se adaptar para essa tendência que superou as expectativas de crescimento, tendo sido acelerada muito por conta do confinamento causado pela pandemia do novo coronavírus.

Uma outra perspectiva de vendas teve que ser formulada para além dos sites de vendas já conhecidos pela população em geral. Anúncios em vídeos, em mídias sociais, em resultados de buscas através do SEO, entre outros mecanismos, ganharam força e compõem o que se chama hoje de Marketing Digital.

Segundo Henrique Ignácio, coordenador de Marketing Digital na Bild Desenvolvimento Imobiliário, “é possível fazer marketing digital de forma eficiente, pois cada negócio tem desafios particulares que exigem uma estratégia dedicada. O cliente que busca um serviço desse tipo deve contratar uma equipe que analise as particularidades de sua empresa para orientá-lo com estratégias específicas de performance, inbound marketing, marketing de conteúdo e gestão de redes sociais”. Henrique ainda conta que já testemunhou o crescimento de construtoras do ramo imobiliário em 100% em plena pandemia, tudo por conta de uma boa estratégia de Marketing Digital.

Guilherme Lacerda, sócio-diretor da Alaska Marketing Digital, acredita que não é preciso milhões de reais para que se obtenha resultados com marketing digital. Segundo ele, por meio de método científico, psicologia, estatística, UX e design, análise web, pesquisa, copywriting e senso comercial, é possível chegar lá de forma escalável. “Como já dizia Claude C. Hopkins: Não podemos ir atrás de milhares de homens até aprendermos a ganhar um. Foi por meio de experimentos e análise de dados que conseguimos escalar a operação da BILD Desenvolvimento Imobiliário e conquistar esses resultados.” afirma.

Dentro do ramo imobiliário, ainda como exemplo, a procura por serviços on-line tem adesão de grande parte dos investidores e, segundo pesquisa realizada pelo portal Imovelweb, pelo menos 30% dos entrevistados chegariam a fechar contratos on-line, sem visita ao local que seria alugado ou comprado. Tal ação é possível por conta das plataformas se adaptarem cada vez mais ao formato digital.

Henrique chama a atenção para dados que devem ser considerados na hora de construir uma ação de marketing digital. “Sabemos, segundo relatório realizado pela Neotrust, que existe um perfil definido no padrão de consumo de itens específicos e quem está interessado. Por exemplo, que a região Sudeste é a maior consumidora e que grande parte das pessoas que buscam os produtos mais vendidos (roupas, calçados, eletrônicos, livros e brinquedos) é composta por mulheres de 36 a 50 anos”. O coordenador de Marketing adiciona que levar em conta esses aspectos é essencial para o produtor ou revendedor e profissionais competentes sabem como colocar tudo isso em prática para que o cliente tenha êxito”.

Para mais informações sobre planos de Marketing Digital, basta acessar: https://go.alaskamarketing.com.br/lancamento-imobiliario

Website: https://go.alaskamarketing.com.br/lancamento-imobiliario



Academia Nacional de Medicina discute imagens em oncologia

Rio de Janeiro, RJ 30/6/2021 – Conferência aponta impactos da imagem em pacientes oncológicos e conta com especialistas renomados

Como as imagens podem ajudar no diagnóstico e tratamento do câncer? Esta é a temática da próxima sessão científica promovida pela Academia Nacional de Medicina. O evento terá participação do especialista do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, Hedvig Hricak, que abordará o impacto da imagem no manejo dos pacientes oncológicos; e Leonardo Kayat, da Cleveland Clinic, que falará sobre imagem oncológica como ferramenta de diagnóstico e estadiamento do câncer.

Do Brasil, participarão Valdair Miglia, da USP de Ribeirão Preto e presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia; Rubens Chojniak, do AC Camargo Cancer Center; Antônio Sergio, do Hospital Sírio Libanês; Manoel Rocha, Carlos Buchpiguel e Claudia Leite, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Marcos Menezes, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo; e Vitor Sardenberg do CDPI-RJ.

A coordenação é do acadêmico Giovanni Cerri e dos membros do Programa Jovens Lideranças Médicas, Marcelo Queiroz e Almir Bitencourt. Entre os debatedores, os acadêmicos Paulo Hoff, Maurício Magalhães, Gilberto Schwartzmann e José Carlos do Valle e os jovens líderes médicos, Daniel Kanaan, Ana Karina Nascimento Borges Junqueira Netto e Paulo Henrique Rosado.

Nesta quinta-feira (10/6), das 14:30 às 20:00, no Facebook live/acadnacmed ou pelo zoom/anmbr.

Serviço:
Dia: 10/6 – quinta-feira
Horário: das 14:30 às 20:00
Live: Facebook Live/acadnacmed ou pelo zoom/anmbr.
Programação: https://www.anm.org.br/imagem-em-oncologia/

Website: https://www.anm.org.br/imagem-em-oncologia/



Mais de 1 milhão de pessoas por ano sofrem queimaduras

Niterói – RJ 30/6/2021 – Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, lembrado em 6 de junho, tem como objetivo divulgar medidas preventivas contra acidentes

Em 6 de junho celebra-se o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras. A data tem o objetivo de divulgar medidas preventivas necessárias à redução de acidentes. “Queimadura é toda lesão do tecido orgânico em decorrência de um trauma de origem térmica (quente ou frio)”, explica o cirurgião Helio Machado Vieira Jr., do Centro de Trauma do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN).

Segundo dados do Ministério da Saúde, as queimaduras acometem 1 milhão de pessoas por ano, e 100 mil pacientes necessitam de atendimento hospitalar. Os danos podem ser temporários ou permanentes, dependendo da classificação: queimaduras de primeiro, segundo ou terceiro graus.

“As queimaduras são classificadas de acordo com a sua profundidade e tamanho, sendo geralmente mensuradas pelo percentual da superfície corporal atingida. O tratamento depende da extensão acometida e das condições clínicas do paciente. Com frequência, as queimaduras de segundo grau profundas e as de terceiro grau necessitam de tratamento cirúrgico”, esclarece o cirurgião.

Classificação das queimaduras

As de primeiro grau atingem somente a epiderme, camada mais superficial da pele. A lesão é seca, não produz bolhas e de modo geral melhora no intervalo de três a seis dias, podendo descamar. Não deixa sequelas, porém, pode ser bastante dolorosa. Produz vermelhidão na pele parecida com a da queimadura solar.

Nas queimaduras de segundo grau, as lesões atingem a derme, camada dividida em superficial e profunda da pele. Os sintomas são os mesmos, incluindo ainda o aparecimento de bolhas e uma aparência úmida. No entanto, a cura é mais demorada: pode levar até três semanas. Não costuma deixar cicatriz, mas o local da lesão pode ficar mais claro.

Já as de terceiro grau, apesar da semelhança com as profundas de segundo grau, acometem toda a derme e atingem tecidos subcutâneos, músculos, nervos e ossos, com lesão de espessura total. Essas queimaduras podem provocar menos dor, entretanto, deixam cicatrizes profundas.

Os principais agentes causadores de queimaduras são: líquidos quentes; combustível; chama direta; superfície superaquecida; eletricidade; agentes químicos e radioativos; radiação solar; frio e fogos de artifícios.

De acordo com o cirurgião, uma das principais causas de queimaduras em domicílio se dá por escaldadura (queimar-se com líquido fervente), principalmente em crianças. “Dentro de casa, a cozinha é o local de maior ocorrência de queimaduras. Quanto mais longe do fogão a criança estiver durante o preparo das refeições, melhor. Hoje, muitas delas são fãs de programas culinários. Devemos sempre supervisioná-las e orientá-las sobre produtos inflamáveis e voláteis. A chapinha e o ferro de passar também são importantes agentes causadores de queimaduras”, explica.

Dicas para a prevenção de queimaduras

  • Ao acender um fósforo, é importante manter o palito longe do rosto. Assim, se escapar alguma chama, não vai atingir o cabelo ou a sobrancelha.
  • Ao acender uma vela, esteja longe de produtos inflamáveis, como botijões de gás, solventes ou tecidos.
  • Manter as crianças longe da cozinha durante o preparo dos alimentos e sempre direcionar o cabo das panelas para a área do fogão.
  • Não manipular álcool, querosene, gasolina ou outros líquidos inflamáveis perto do fogo. Esses produtos devem ser guardados longe do alcance das crianças.

Primeiros socorros: o que fazer em casos de acidentes

Colocar a parte queimada debaixo da água corrente fria, com jato suave, por aproximadamente 10 minutos. Compressas úmidas e frias também são indicadas. Se houver poeira ou insetos no local, é preciso manter a queimadura coberta com pano limpo e úmido. No caso de queimaduras em grandes extensões do corpo, por substâncias químicas ou eletricidade, a vítima necessita de cuidados médicos urgentes.

Recomendações importantes: não tocar na queimadura com as mãos; não furar bolhas; não tentar descolar tecidos grudados na pele queimada; não retirar corpos estranhos ou graxa do local queimado; não colocar manteiga, pó de café, creme dental ou qualquer outra substância sobre a queimadura – somente o médico sabe o que deve ser aplicado no local afetado.



A planta milenar: curiosidades sobre o bonsai

30/6/2021 – O bonsai pode ser descrito como uma pequena árvore. Devido à cultura cultivada ao longos dos anos, essas plantas resistem ao tempo e transmitem bons desejos para as pessoas.

O bonsai é uma árvore em miniatura cultivada em vasos ou outros recipientes pequenos. Em japonês, o termo significa “plantado em uma bandeja”. Acredita-se que antes do século VIII, os chineses já tinham interesse em manter árvores em vasos. Mas foi somente com a influência do Japão, especialmente do budismo naquele país, que a técnica começou a se difundir.

Na prática, qualquer arvore pode virar um Bonsai. Para isso é necessário manter o processo de podas contínuas de galhos e raízes, além de amarrações com arame. As plantas que têm uma estrutura menor apresentam melhores resultados, entre elas: amoreira, azaleia, camélias, fícus, figueira, jasmim, pessegueiro, pinheiro.

Como presente, o bonsai simboliza desejos como prosperidade, equilíbrio, harmonia e boa sorte ao destinatário. Além disso, há a vantagem de que essas plantas são ótimas recordações porque apresentam maior tempo de vida. O museu italiano Crespi, por exemplo, abriga um bonsai de ficus com mais de mil anos.

Além disso, como essas árvores em miniaturas precisam de cuidados específicos e muita dedicação, são indicadas para apreciadores de jardinagem.

Ademais, a arte de cultivar bonsais é uma técnica oriental que é considerada uma terapia eficaz, exigindo paciência, concentração e coordenação motora. Seu cuidado pode despertar em seus donos sentimentos nobres, comuns à filosofia budista, como respeito pela vida, paz interior e exterior (em relação às outras pessoas).

*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Pela primeira vez na história dos EUA, a ABS, Robert Allan, Signet e USCG utilizam o processo puramente 3D para a entrega de embarcações comerciais

HOUSTON, Texas 30/6/2021 –
Processo sem papel proporciona economia de tempo e custo sem comprometer a segurança

A primeira embarcação comercial dos EUA projetada, construída e verificada com o uso de um processo de design 3D completo está agora em construção em um projeto pioneiro pela ABS, Robert Allan Ltd. (RAL), Signet Maritime Corporation (Signet) e Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210630005922/pt/

Historic U.S. First as ABS, Robert Allan, Signet and USCG Use Purely 3D Process to Deliver Commercial Vessel. Picture courtesy of Robert Allan Ltd.

Historic U.S. First as ABS, Robert Allan, Signet and USCG Use Purely 3D Process to Deliver Commercial Vessel. Picture courtesy of Robert Allan Ltd.

Idealizado pela RAL, o Advanced Rotortug® (ART), que foi projetado para escoltar navios e ativos offshore no Porto de Corpus Christi, receberá o seu Certificado de Inspeção da USCG e será construído e operado agora pela Signet para a Classe ABS, o que o torna a primeira embarcação comercial na história dos Estados Unidos a ser produzida com o uso de modelos apenas 3D no projeto e construção de todas as estruturas.

Um processo puramente 3D reduz os custos e o investimento de tempo, enquanto agiliza a interação entre todas as partes interessadas ao longo das fases de projeto, verificação e construção, sem comprometer a segurança.

“A conquista deste marco define o padrão para projetos futuros, tanto nos EUA quanto internacionalmente. Junto com nossos parceiros inovadores, realizamos o sonho antigo do setor de deixar para trás projetos 2D em papel e passar para a próxima geração de produção de embarcações. A ABS orgulha-se de ajudar a liberar o uso desta capacidade e de ser genuinamente líder do setor nessa área, mais uma vez oferecendo as vantagens da classificação digital atual. As vantagens são significativas e temos certeza de que quando a indústria desenvolver a infraestrutura para lidar com modelos 3D em estaleiros, o processo 3D puro se tornará a abordagem padrão”, disse Christopher J. Wiernicki, presidente do conselho administrativo, presidente e diretor executivo (CEO) da ABS.

“Como arquitetos navais, mais do que nunca desenvolvemos a estrutura de embarcações em 3D, mesmo na fase de projeto básico para novas embarcações. Acreditamos que ao produzir modelos 3D em vez dos desenhos 2D tradicionais vamos beneficiar todas as partes interessadas – nós como os projetistas, sociedades de classes, clientes, estaleiros e fornecedores de equipamentos. O “desenho direto” da estrutura em 3D não só agiliza a transição para a modelagem do projeto de produção para o estaleiro, mas também nos oferece, como arquitetos navais, estimativas antecipadas de pesos e centros de gravidade, quantidades de aço, assim como os meios para verificar interferências estruturais.

“Estamos muito satisfeitos com a iniciativa da ABS de trabalhar conosco em um processo para revisar e aprovar modelos estruturais 3D em nosso projeto com a Signet Maritime Corp. Não só isso tornou mais fácil a troca de informações complexas de projeto estrutural dessa maneira, mas o tempo, desde o estágio do projeto básico até o estágio de projeto de produção, foi reduzido, permitindo que o estaleiro comece a cortar aço mais cedo”, disse Mike Fitzpatrick, diretor executivo (CEO) da Robert Allan Ltd.

“O entendimento e a fidelidade deste modelo de construção representam um marco importante na história da indústria marítima dos Estados Unidos. A revisão do design 3D garante que o projetista, engenheiro, gerente de produção, montador, soldador e topógrafo trabalhem com o mesmo modelo completo. Cada indivíduo tem acesso ao micro (componente) e macro (montagem completa) com os quais trabalha para entender melhor o suporte, estrutura ou anteparo no que se refere ao módulo, seção e embarcação. Oferecer este nível de consciência a todos os participantes do processo daráàABS, Robert Allan e Signet um produto acabado superior e contribuirá para uma hidrovia mais segura por meio do avanço tecnológico”, disse Timothy S. McCallum, vice-presidente da Signet, Engenharia e Dinâmica.

O marco é apenas o mais recente em uma sucessão de inovações da ABS na classe baseada em modelos 3D. A ABS foi a primeira a desenvolver um processo para a ingestão de modelos 3D em software de classes para permitir revisões baseadas em modelos 3D em 2018. A ABS se tornou então a primeira organização de classificação a aceitar modelos 3D para pesquisas de classe em abril de 2020.

Mais informações sobre os serviços de classe com base em modelos 3D da ABS estão disponíveis aqui.

Sobre a ABS

A ABS, fornecedora líder global de serviços de classificação e consultoria técnica para as indústrias marítimas e offshore, está comprometida em estabelecer padrões de segurança e excelência em concepção e construção. Focada na aplicação prática e segura de tecnologias avançadas e soluções digitais, a ABS trabalha com a indústria e os clientes para desenvolver uma conformidade precisa e rentável, um desempenho otimizado e uma eficiência operacional para ativos marítimos e offshore.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, contate

Relações com a mídia da ABS

Gareth Lewis

glewis@eagle.org

Fonte: BUSINESS WIRE



O inglês torna-se cada vez mais fundamental no mundo corporativo

Young Man Shouting In Megaphone In Front Of Green Chalkboard

São Paulo – SP 30/6/2021 – Pessoas que dominam o idioma podem ter o salário aumentado em até 52%, aponta pesquisa

Não é novidade para quase ninguém, mas o inglês é o idioma mais utilizado no mundo (contando nativos e falantes de segunda língua) e vem se tornando peça cada vez mais importante no mundo corporativo, dentro e fora do Brasil. Com isso, a competição no mercado de trabalho vem se acirrando dia após dia, e saber um outro idioma não é nem mais um diferencial, mas obrigatório para quem quer um bom emprego.

Nos dias de hoje, qualquer empresa com perspectiva de crescimento, e não apenas as gigantes multinacionais, prioriza candidatos que apresentem maior conhecimento da língua inglesa para compor sua equipe. Apesar de ainda existirem companhias que contratam pessoas que não falam nenhum idioma estrangeiro, é possível que esses trabalhadores recebam menos que os colegas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, site brasileiro de classificados de empregos, um profissional que saiba falar inglês fluentemente pode chegar a receber de 47% a 52% a mais do que um funcionário do mesmo nível hierárquico que não tenha as mesmas habilidades de comunicação bilíngue. Salários mais altos, cargos mais atraentes, maiores oportunidades. Hoje, dominar a língua inglesa pode abrir grandes portas.

Por que o inglês é tão importante?

Não só a ciência e a tecnologia mas também o comércio global são dominados pelo idioma. Por exemplo, mais de 80% das páginas na internet estão escritas em inglês. Dessa forma, em todos os cantos do mundo, a língua falada no universo digital, na aviação, em áreas de turismo, mesas de negócio ou grandes eventos não poderia ser outra senão o inglês.

Segundo especialistas, compreender e saber se expressar utilizando esse idioma torna um indivíduo capaz de fechar melhores negócios, atrair oportunidades e adquirir melhores conhecimentos, gerando resultados mais eficientes para sua própria carreira e para a empresa em que trabalha.

Investimento

Diante da realidade socioeconômica geral do país, muitas empresas passaram a entender que apostar na valorização de funcionários e investir em programas de formação bilíngue pode se tornar uma estratégia fundamental para incentivar seus colaboradores e trazer ganhos de produtividade para dentro do ambiente corporativo. Por isso, é bastante comum ver bolsas de estudo como um dos itens do pacote de benefícios.

Oportunidades com tradução

Saber falar inglês ou qualquer outro idioma pode ir muito além de almejar a vaga dos sonhos em grandes companhias. Essa habilidade linguística pode servir muitas vezes para executar atividades pessoais ou mesmo motivar a abertura do próprio negócio, como uma empresa de traduções. Atualmente, companhias que não contam com profissionais capacitados para realizar a tradução de documentos, textos técnicos, legendagem ou interpretação em tempo real podem contratar serviços especializados, que agilizam e facilitam esse trabalho.

Website: https://onetranslations.com.br/



Obras sobre empreendedorismo podem inspirar quem quer ter o próprio negócio

São Paulo, SP 30/6/2021 – A equipe de Marketing do DINO separou seis flimes que mostram trajetórias inspiradoras de personagens reais e fictícios que tomaram as rédeas de seus negócios.

O Brasil apresenta um considerável crescimento em relação ao número de empreendedores nos últimos anos. Muitos brasileiros enxergam na gestão de seus próprios negócios uma possibilidade de ascensão econômica e também uma maneira mais autônoma de obter seu sustento. Segundo reportagem da revista Veja, publicada em dezembro de 2020, devido ao escasso número de vagas formais, muitos trabalhadores adotaram o sistema de Microeempreendedor Individual (MEI) para produzir renda. Aproximadamente 11 milhões de CNPJs estavam registrados como MEI até dezembro do ano passado.

Tal cenário mostra como o mundo se ressignificou economicamente, de maneira que as aspirações profissionais não se pautassem mais em modelos empregatícios tradicionais como a carteira de trabalho do Conselho de Leis do Trabalho (CLT) ou por outros vínculos institucionais como, por exemplo, o funcionário público. Essa outra perspectiva de trabalho proporcionou uma série de narrativas que contribuem para que o repertório coletivo acerca dessa guinada do empreendedorismo ganhasse veiculação nos diversos veículos.

Levando em consideração esse cenário, a equipe de Marketing do DINO elaborou uma lista com seis filmes e séries que mostram diferentes pontos de vista sobre o tema:

· Girlboss: a série bem-humorada retrata a vida de Britt Robertson, uma jovem rebelde que encontra na venda de peças de roupas vintage uma possibilidade de mudar de vida, ganhando dinheiro e se tornando reconhecida. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece e Britt deve manter o jogo de cintura para provar que pode ser chefe de sua própria vida.

· O Estagiário: o filme narra a vida de duas pessoas, Ben Whittaker, um homem na faixa dos 70 anos que busca se reinserir no mercado de trabalho e, para isso, precisará conquistar a confiança de Jules Ostin, uma jovem empreendedora, CEO de uma grande e renomada startup de moda. Ambos vão precisar se reinventar para que as vidas pessoais e profissionais encontrem um caminho saudável e produtivo.

· Fome de Poder: muitos já comeram ou conheceram a famosa rede de restaurantes fast-food McDonald’s, mas poucos sabem a história por trás desse império que se tornou a rede. Fome de Poder revela a trajetória de Ray Kroc e mostra como um vendedor de máquinas de milk-shake se tornou um megaempresário do ramo alimentício, padronizando produtos, estabelecimentos e cardápios, se tornando referência para toda uma geração.

· Steve Jobs: o grande inventor por trás da marca Apple teve uma trajetória bastante conturbada, cheia de altos e baixos, mas isso não fez com que um dos maiores nomes da tecnologia contemporânea desistisse de correr atrás de seus objetivos. O filme busca narrar parte dessa história tendo ganhado o Globo de Ouro com o melhor roteiro.

· O Lobo de Wall Street: ser um jovem empreendedor da bolsa de valores pode ser algo muito desafiador, principalmente quando se é jovem, no entanto, há a possibilidade de conseguir bastante dinheiro nesse mercado. O filme narra a vida de Jordan Belfort, um jovem investidor que se perde no mundo dos excessos com drogas e poder. Achar uma saída desse ciclo pode ser mais desafiador do que se tornar milionário.

· Coco Antes de Chanel: Audrey Tautou interpreta Coco Chanel, uma jovem humilde que obtinha seu sustento através da costura. A vida dela muda quando ela se envolve com um homem rico e começa a explorar o mercado da moda, inovando o mundo das roupas femininas, com sofisticação e luxo. O filme revela os desafios e vitórias de uma mulher determinada e inteligente.

Cada obra mostra de maneira única as particularidades e universos dos diferentes empreendedorismos, mesmo com contextos e personagens fictícios. Seja investindo na bolsa de valores, no ramo da alimentação, na moda, na indústria tecnológica ou até na possibilidade de se inovar e procurar oportunidades de empregos na melhor idade, as temáticas destes filmes podem ser muito inspiradoras para quem deseja ser dono do próprio negócio e ser bem-sucedido.

Os títulos podem ser encontrados em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime e YouTube.

https://blog.dino.com.br/

Website: https://blog.dino.com.br/



Sencinet acelera conexão com ISPs da Região Sul

São Paulo 30/6/2021 – Integradora oferece a provedores regionais do RG, PR e SC a estrutura para fazer negócios com grandes empresas da América Latina

A integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet acaba de anunciar o fechamento de uma parceria com a LIGUE Telecom, empresa sediada em Campo Mourão, no Paraná, que oferece soluções em conectividade para empresas, residências e setor público. O acordo faz parte da estratégia da Sencinet de oferecer aos provedores de Internet (ISPs) da Região Sul do país a oportunidade de ampliar seus ganhos através do fornecimento de serviços para empresas de todos os portes na América Latina.
A companhia já firmou parcerias neste sentido com mais de 100 empresas deste segmento, em outras regiões do Brasil, e agora direciona seu foco para os empreendedores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Estamos abrindo um canal para conhecer essas iniciativas, apresentar nossas oportunidades e, havendo interesse e sinergia, construir relacionamentos que permitam o desenvolvimento de negócios com potencial de ganhos para todos os envolvidos”, afirma o CEO da Sencinet, Alex Ingles. Segundo ele, o objetivo da companhia é trabalhar em conjunto com esses ISPs locais para ampliar a distribuição de seus produtos, principalmente o SD-WAN.

O responsável pelo credenciamento de ISPs na Sencinet, Thiago Leite, comemora a adesão da nova parceira ao programa. “A LIGUE tem um histórico de bons serviços prestados desde 2006, se configurando como uma das referências do setor na região. Estamos honrados em ter uma empresa com tamanha tradição atestando a seriedade e atraindo a visibilidade para o potencial da nossa proposta”, afirma.

De acordo com ele, a colaboração oferecida pela Sencinet permite aos ISPs acrescentarem aos seus portfólios de serviços a estrutura robusta que as grandes e médias empresas precisam quando estão em busca de parceiros para se instalar fora dos grandes centros. Leite explica que por contarem com o suporte da Sencinet, esses ISPs locais têm a possibilidade de possuir, em suas carteiras de clientes, marcas líderes em segmentos como o varejo, por exemplo, sempre em busca de instalar lojas pela maior parte do território nacional ou o financeiro, com sua necessidade de atendimento por meio de agências.

“Além de garantir a estabilidade e a redundância na conexão, os ISPs locais conseguem viabilizar soluções como o SD-WAN, que é uma das mais fortes tendências para conectar aplicações em nuvem e redes corporativas”, completa.

Após demonstrarem interesse na parceria, os ISPs passam por um processo de homologação junto à Sencinet, no qual são verificados aspectos estruturais e comerciais. Uma vez aprovados, eles são incluídos em um cadastro de parceiros aptos a indicar e serem indicados pela Sencinet para atender ao mercado. Os interessados podem entrar em contato pelo site da empresa: https://sencinet.com/

Website: https://inflr.com/



Multicloud: 76% das empresas utilizam dois ou mais provedores de nuvem

Em até um ano e meio, 56% das organizações estarão executando mais da metade de suas cargas de trabalho na nuvem. Esse é um dos dados revelados no Relatório de Segurança na Nuvem 2021, divulgado pela Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança, e pela comunidade on-line Cybersecurity Insiders.

O relatório é fruto de pesquisa realizada em abril deste ano com 572 profissionais de segurança cibernética de todo o mundo, incluindo América Latina e Brasil, e que atuam em diversos setores da indústria. Ele traz informações sobre como esses profissionais – de especialistas a executivos C-level – estão respondendo às ameaças de segurança na nuvem, como suas organizações estão usando a nuvem e quais são as melhores práticas que estão sendo priorizadas.

Em primeiro lugar, as organizações continuam a adotar a nuvem de forma acelerada para atender aos principais objetivos de negócios. O relatório indica que 33% das organizações já executam mais da metade de suas cargas de trabalho na nuvem.

Entre os benefícios atingidos pela migração estão o tempo de chegada mais rápido ao mercado (53%), maior capacidade de resposta (51%) e redução de custos (41%). Já as principais barreiras para uma adoção mais rápida da nuvem seriam a falta de visibilidade (53%), falta de controle (46%), falta de equipe capacitada (39%) e alto custo (35%).

A multicloud, seja como estratégia escolhida ou simplesmente a direção que as organizações acabam tomando, é a norma e 76% das empresas já estão utilizando dois ou mais provedores. Os principais objetivos apontados é a integração de vários serviços, a escalabilidade e a continuidade dos negócios.

Provedores de nuvem mais utilizados, de acordo com a pesquisa
Isso não significa que o ambiente on-premises tenha desaparecido, o modelo híbrido ainda é responsável por mais de um terço das implantações. “O que isso significa é que as organizações agora operam em um cenário digital diversificado e expandido e que, diante do cenário de ameaças em expansão, a segurança continua sendo uma grande preocupação com relação à nuvem”, explica Frederico Tostes, gerente Geral da Fortinet Brasil e VP de Cloud para a América Latina.

Praticamente todos os entrevistados indicaram que possuem preocupações quanto à segurança das nuvens públicas. A configuração incorreta da segurança na nuvem continua sendo o maior risco na opinião dos entrevistados (com 67%), seguido pela exfiltração de dados confidenciais (59%) e pelos acessos não autorizados e interfaces/APIs inseguras (49%).

Os ambientes multicloud adicionam ainda mais complexidade e desafios de segurança de acordo com a pesquisa, sendo que as principais preocupações estão na proteção de dados (58%), na falta de habilidades de segurança (57%) e na falta de entendimento de como diferentes soluções se encaixam (52%).

Nesse sentido, 78% dos entrevistados​ achariam muito útil ou extremamente útil possuir uma única plataforma de segurança em nuvem, com visibilidade centralizada em um painel, permitindo a configuração de políticas para proteger os dados de forma consistente e ampla em todo o ambiente de cloud.

“As empresas precisam ter claro que, para atingir suas metas de negócios com a nuvem, a segurança é um capacitador essencial. Possuir soluções nativas e integradas garantem a visibilidade, proteção, controle e políticas consistentes em todo ambiente de multicloud híbrido”, diz Tostes. “Essa estrutura não apenas oferece uma postura de segurança uniforme, mas também simplifica a gestão, o acesso a relatórios de conformidade e o compartilhamento de dados.”

O relatório completo está disponível aqui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Quais são os cuidados específicos a se ter com as rosas?

30/6/2021 – A rosa possui um carinho por parte dos brasileiros. Pessoas costumam usar a flor como presente ou decoração. Entretanto, é necessário conhecer algumas dicas para manter a vitalidade das rosas.

As flores estão amplamente presentes na vida dos brasileiros. Pessoas costumam usá-las para presentear alguém ou decorar um ambiente. Entretanto, como seres vivos, as rosas precisam de cuidados para manter a beleza e vitalidade por mais tempo.

Para isso, é preciso saber como plantá-las e ter alguns cuidados especiais. Sendo assim, há algumas dicas importantes:

1) Temperatura e ambiente

As roseiras precisam ficar em um local ensolarado (pelo menos de 6 a 7 horas diárias de incidência solar direta) e bem arejado. A temperatura ideal para mantê-las bonitas e saudáveis é entre 25°C e 30°C.

2) Regar

A rega das plantas também é muito importante. A primeira dica é que, após o plantio das mudas até a primeira floração, as rosas sejam regadas todos os dias. Depois disso, é preciso regá-las duas vezes por semana no inverno e duas vezes por semana quando o tempo estiver muito quente. A terra deve ficar um pouco seca entre uma rega e outra.

3) Adubar

Recomenda-se fazer de 2 a 3 adubações anuais. A primeira deve acontecer logo após a poda anual. Já a segunda deve ser entre novembro e dezembro. E a terceira adubação pode acontecer entre janeiro e fevereiro. Além disso, vale a indicação da adubação orgânica, feita com esterco animal, composto orgânico, farinha de ossos e torta de mamona. Deve-se espalhar o adubo com uma boa distância entre o caule e as raízes.

4) Podar

A primeira poda deve ser feita após um ano do plantio e ser repetida todos os anos. O melhor período para podar as roseiras é entre julho e agosto. Após a primeira floração, é necessário fazer uma poda de limpeza, cortando de duas a três folhas abaixo do botão, sempre na diagonal. As podas são necessárias para que as roseiras floresçam e se desenvolvam bem.

5) Atenção com as pragas

As pragas mais comuns são pulgões, ácaros, tripes, larva minadora e cochonilha. O controle dessas pragas é feito por inseticidas específicos, mas também pode ser usada a calda de fumo, que é caseira e menos tóxica. Os principais causadores de doenças graves nas roseiras são os fungos, como míldio, pinta preta, mofo-branco, Botrytis e ferrugem, que aparecem devido ao excesso de umidade. Para combatê-los, podem ser usados fungicidas específicos, preferencialmente com a orientação de um profissional.

*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Mostra via streaming comemora 70 anos da Cia. Cinematográfica Maristela

30/6/2021 – A ação é realizada em parceria com a plataforma Filmjoin, startup brasileira que oferece filmes e séries gratuitos e em pay-per-view

Os filmes que estão disponíveis, para o público são: “Quem matou Anabela?”, “Suzana e o Presidente”, “Carnaval em lá maior” e “Simão e o Caolho”. A mostra pode ser vista no canal da plataforma Filmjoin: www.filmjoin.com.br.

A Cia Cinematográfica Maristela foi fundada em São Paulo, Brasil, no início dos anos 50, quando baseado no neorrealismo italiano produziu dezenas de filmes em seus estúdios na zona norte da cidade de São Paulo, concorrendo com os Estúdios Vera Cruz e Atlântida Cinematográfica no Rio de Janeiro, na década de 70 e 80 transformou-se no estúdio de dublagem AIC São Paulo e completa 70 anos em 2021: www.maristelafilmes.com.br.

A plataforma Filmjoin é uma Startup brasileira, com um Canal SVOD, que oferece filmes e séries gratuitos e pay-per-view e um Studio digital colaborativo, onde investidores e marcas anunciantes podem investir na produção e distribuição e obter ganhos na venda futura de “pay-per-view”.

A parceria com a Filmjoin está permitindo ainda que filmes como “Suzana e o Presidente” e Carnaval em Lá Maior, que foram digitalizados nos últimos anos, possam ser relançados, utilizando o sistema de pay-per-view da plataforma.

O Canal SVOD da plataforma oferece assinatura gratuita e o público opta por pagar por conteúdos especiais e para gerar sustentabilidade à programação, 5% do valor arrecadado pelo “pay-per-view”, vai para um fundo de financiamento de novos conteúdos.

A mostra traz ainda um “Making of” do relançamento do longa metragem “Carnaval em Lá Maior” e encontros na internet, para contar um pouco mais da história dessa tão importante produtora de cinema do Brasil.

Para falar direto com a Maristela
Marco Audrá 11 99978 8123
m.audra@maristelafilmes.com.br

Filmes disponíveis gratuitamente
“Quem matou Anabela” e “Simão o Caolho”.

Disponível no sistema pay-per-view, “Suzana e o Presidente” e “Carnaval em Lá Maior”, por R$ 2,90 (dois reais e noventa centavos).

Encontros na internet acontecerão no mês de julho de 2021 e serão realizados gratuitamente.

Mais informações studio.filmjoin@gmail.com

AMOR! ALEGRIA! MÚSICA!
Produtor – Mário Cívelli
Diretor – Rugero Jacobi
Roteiro – Gino de Sanctis
Rugero Jacobi
Iluminador – Mário Pagés
Câmera – Juan Carlos Landini
Música – Henrique SimonettiCenografia – Luciano Gregory
Edição – José Cañizares

Elenco
Orlando Vilar
Vera Nunes
Othelo Zeloni
Leonidas da Silva

Numa época quando as mulheres que trabalhavam eram exceção, esta comédia ligeira mostra um grupo de moças que trabalha numa companhia de seguros e o Presidente da empresa se apaixona por uma delas, armando-se uma série de “qui pro quo” e como de praxe, com um final feliz. Uma canção intitulada “As Moças Precisam Trabalhar”, composta especialmente para o filme foi gravada e fez sucesso. A maior originalidade do filme, porém, é que a empresa mantinha uma equipe de futebol, na qual até o Presidente jogava, e havia contratado como funcionário, um grande jogador, o que era comum na época, mas o qual era nada mais nada menos que Leonidas da Silva, e o filme mostram em detalhes sua famosa bicicleta, jogada tão acrobática que obrigou a FIFA a mudar suas quase imutáveis regras, para permitir que a mesma fosse efetuada e que hoje é comum no futebol.

QUEM MATOU ANABELA
Produtor – Alfredo Palácios
Diretor – Didier Akos de Hamza
Roteiro – Miroel Silveira
Iluminador – Rudolph Icsey
Edição – José Cañizares
Música – Gabriel Migliore
Cenografia – Carlos Jacquiere
Figurinos – Maria de Hamza

Elenco – Ana Esmeralda
Procópio Ferreira
Jaime Costa
Carlos Zara
Nidia Lícia
Ruth de Souza
Aurélio Teixeira
Olga Navarro
Carlos Araujo

Dois expoentes do cinema húngaro, o Diretor e o Iluminador, trabalham neste filme que ao redor da bailarina e atriz espanhola Ana Esmeralda, reúne um dos maiores elencos de um filme brasileiro. Após o assassinato da bailarina Anabela o delegado interroga os suspeitos e cada um apresenta sua versão sobre a personalidade da vítima, uma completamente diferente da outra, até um final totalmente surpreendente. A destacar um belíssimo baile espanhol sobre a “Malagueña” de Lecuona, a versatilidade da belíssima Ana Esmeralda que inclusive coreografou e dançou esse Baile, a música de Gabriel Migliore, e o duelo de gigantes da interpretação entre Procópio Ferreira e Jaime Costa, na única vez que trabalharam juntos.

SIMÃO O CÃOLHO
Diretor – Alberto Cavalcanti
Produtor – Alfredo Palácios
Roteiro – Alberto Cavalcanti
Miroel Silveira
Oswaldo Moles
Iluminador – Ferenc FeketeMúsica – Souza Lima
Edição – José Cañizares
Elenco – Orlando Vilar
Mesquitinha
Raquel Martins
Carlos Araujo

Em seu primeiro filme que dirigiu no Brasil, o grande diretor Alberto Cavalcanti utilizou-se da mesma ideia central de seu antológico “Dead of Night” rodado alguns anos antes na Inglaterra, ou seja, que a razão e a loucura, o sonho e a realidade, estão separados por uma tênue linha. Só que neste filme, baseado em crônicas de Galeão Coutinho, a ideia é apresentada numa comédia fina, cheia de ironias e críticas veladas, num humor quase britânico que sempre o acompanhou. Conta a história do caolho que desejava a todo custo recuperar seu olho perdido, sujeitando-se até as loucas experiências de um inventor maluco. O filme é hoje praticamente obrigatório nas cinematecas e cineclubes importantes de todo o mundo.

CARNAVAL DE LÁ MAIOR
Produtor – Alfredo Palácios
Diretor – Adhemar Gonzaga
Roteiro – Miroel Silveira
Oswaldo Moles
Adhemar Gonzaga
Fotografia – Ferenc Fekete
Música – Gabriel Migliore
Edição – José CañizaresElenco – Walter D’Ávila
Randal Juliano
Sandra Amaral
Durval de Souza
Blota Júnior
Pimentinha
Arrelia
Adoniran Barbosa
Renata Fronzi

E mais todo o elenco de cantores da TV Record
Este filme, realizado em sociedade com a TV Record, segue a linha dos carnavalescos cariocas, com uma história cômica interligando os números musicais, tendo sido inclusive contratado o Diretor carioca Adhemar Gonzaga para dirigi-lo. Excelente elenco de cantores e cantoras, destacando Elisete Cardoso, Nora Ney, Araci de Almeida, Ataulfo Alves, Carlos Galhardo, Hervê Cordovil, Carmélia Alves, Isaurinha Garcia, Nelson Gonçalves, Ranchinho e Alvarenga, Jorge Goulart e Inesita Barroso, além de outros.

Website: http://www.filmjoin.com.br



Danfoss busca incentivar recuperação econômica focada em crescimento sustentável

30/6/2021 – Multinacional dinamarquesa promove iniciativa Green Restart para que avanços na economia após a pandemia estejam associados a geração de novas oportunidades e redução de impactos ambientais

Além de representar o principal meio para se contornar a pandemia de COVID-19 e restabelecer a normalidade da saúde pública em nível global, o progresso da vacinação contra o novo coronavírus em diversos países tem trazido perspectivas positivas para o funcionamento da economia e de mercados variados, com as atividades econômicas tendendo a ganhar cada vez mais força. Com esse cenário em vista, a Danfoss, multinacional dinamarquesa líder em fornecimento de soluções para diversos setores, criou a iniciativa Green Restart em nível global para fomentar a recuperação com foco em um crescimento sustentável, reduzindo os níveis de emissões carbônicas.

O planejamento e estruturação das empresas para um contexto de retomada não apenas surge como uma necessidade para elas atuarem da forma mais assertiva possível, mas pode significar, principalmente, outras possibilidades em sentido amplo para vários mercados. Entre elas, está a implementação de novas tecnologias que permitem produzir com menor impacto ambiental e até mesmo gerar empregos. “Historicamente, o período pós-crise mundial abre espaço para novas oportunidades. É o que ocorre, por exemplo, com a consolidação da cooperação internacional, de acordos de paz e reestruturar os sistemas financeiros. Por isso, com base em estudos, temos buscado incentivar que a retomada seja feita com um uso cada vez mais amplo de tecnologias que já estão disponíveis e podem contribuir para reduzir emissões e criar novas perspectivas”, explica Julio Molinari, presidente da Danfoss na América Latina.

Um dos alertas que justifica esse posicionamento da multinacional vem da Agência Internacional de Energia (AIE). Segundo a entidade, emissões globais devem aumentar em 5% em 2021, registrando, assim, o segundo maior aumento da história. Esse aumento de cerca de 1,5 bilhões de toneladas é impulsionado pelo ressurgimento do uso de carvão no setor de energia e resultará em um volume total de quase 33 bilhões de toneladas.

Molinari acredita que os impactos desse cenário só poderão ser revertidos com um forte engajamento de diversas partes envolvidas que levem a uma mudança significativa na forma de todos atuarem. “É preciso que governos, empresas e a sociedade em todo o mundo ajam no sentido de reaquecer a economia e achatar a curva das emissões. Hoje, temos três setores muito importantes para a recuperação econômica que são, tradicionalmente, grandes emissores de carbono: transporte, edifícios comerciais e a indústria. Para descarbonizá-los, os setores de edifícios, indústria e transporte precisam focar em eficiência energética, eletrificação e integração. É fundamental que eles, como outros, tomem parte neste esforço”, diz o executivo.

O setor de transporte, por exemplo, é responsável por um quarto das emissões globais de carbono. Para cumprir a meta climática de 1,5ºC, estabelecida no Acordo de Paris, o total emitido por este setor precisaria ser reduzido em 28%. Um dos caminhos já testados e comprovados para se mudar esse panorama é acelerar a eletrificação de ônibus, carros, caminhões, balsas e embarcações. Para incrementar a adoção destes veículos elétricos, as cidades necessitariam de infraestrutura inteligente alimentada por energia verde, desde estações de carregamento nas ruas a construções de unidades auxiliares de energia em diversos pontos. Estudos indicam que investir em mobilidade elétrica, além de reduzir as emissões, também poderia estimular a economia e criar 1 milhão de empregos até 2030 na Europa.

Outro setor altamente relevante, de edifícios comerciais, são responsáveis por 40% do uso global de energia e cerca de metade das emissões em toda uma cidade. Para chegar à meta do Acordo de Paris, precisaria reduzir suas emissões em 33%. “Com estes números, é simplesmente indispensável que este mercado adote novas soluções e equipamentos de forma ampla para que se possa fazer uma retomada econômica que efetivamente favoreça a uma redução de emissões de carbono”, pontua Molinari.

Uma das formas com menores custos para se reduzir o uso de energia de construções já existentes é por meio do retrofit e a consequente otimização de sistemas de ventilação, ar condicionado e aquecimento. Os sistemas de HVAC atuais geram comprovadamente redução de até 30% do consumo de energia. Fazer com que as construções tenham eficiência energética, além de estimular a economia, pode gerar empregos. Estudos indicam que para a cada mil euros investidos em eficiência energética, 18 novos postos de trabalho são criados.

Já a indústria, de uma forma geral, é responsável por 20% do total das emissões de gases de efeito estufa. Estima-se em 8% a redução do consumo de energia até 2040 com a automação de estruturas e adoção em larga escala de motores controlados por inversores de frequência, ao mesmo tempo em que soluções digitais aumentam o tempo de produtividade ao prever as necessidades de manutenção e reduzem o consumo energético. “É mais do que necessário repensar a produção para se fazer um uso mais eficiente dos recursos de energia, como usar a força motriz inteligente para otimizar as velocidades dos motores elétricos”, conclui o presidente da Danfoss na América Latina.

Website: http://www.danfoss.com.br



Hotéis e restaurantes têm queda histórica de 44% no faturamento e 397 mil de empregos perdidos; Setor prevê recuperação somente em 2023

Um dos setores mais afetados pelas restrições impostas na pandemia, o Turismo e Hospitalidade (serviço que envolve recepção, acomodação, alimentos e bebidas) sofreu uma queda histórica de 44,8% na arrecadação, entre  em 2020, com relação ao ano anterior.

Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) mostrando que entre março de 2020 e janeiro de 2021 o setor amargou prejuízos que chegaram a mais de R$ 274 bilhões. “Foram cerca de 350 mil estabelecimentos fechados desde o início da pandemia. Estamos falando do Turismo e Hospitalidades, área que gera cerca de 7,4 milhões de empregos diretos e indiretos, que é responsável por 7,7% do Produto Interno Bruto no Brasil e que precisa de apoio para se reerguer”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). 

Para Sampaio, apesar da crise histórica, as férias no meio do ano podem ajudar na reação do setor. O empresário acredita que regiões onde a temperatura de julho é mais amena, como Nordeste, ajudam na recuperação do turismo de lazer. “Atrelado a isso, viagens e hospedagens relacionadas a petróleo, fronteiras agrícolas, mineração e geração de energia já estão bem aquecidos. E temos ainda o turismo interno como uma forte tendência nos próximos anos, o que ajuda na recuperação do setor. Mas a recuperação total dos prejuízos só em 2023”, avalia.

De acordo com a Contratuh, confederação que representa mais de quatro milhões de trabalhadores no Turismo e Hospitalidade no Brasil, os números do desemprego também atingiram marcas históricas. “Fizemos vários acordos para mitigar esses números, dialogamos com o setor empresarial por alterações nas convenções e acordos coletivos que reduzissem os números de demissões, mas infelizmente ainda tivemos cerca de 397 mil postos de trabalho perdidos, de acordo com nosso levantamento junto ao CAGED”, diz Wilson Pereira, presidente da confederação. 

“Apesar dos esforços, infelizmente ainda tivemos cerca de 397 mil postos de trabalho perdidos”, lamenta Wilson Pereira.

Ele fala ainda da segurança dos trabalhadores, além das questões empregatícias e econômicas. “Além da preocupação em manter empregos, também visamos a segurança de quem está trabalhando. Entidades filiadas estão sempre fiscalizando locais de trabalho e enviamos vários ofícios aos chefes do Congresso Nacional e à Presidência da República para priorizar nosso setor na vacinação, visto o nível de exposição que esses profissionais enfrentam”, reforça. 

Endividamento do setor é o maior desafio
Outro desafio para reaquecer o setor de Turismo e Hospitalidade é como lidar com o endividamento dos estabelecimentos. Segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação de bares e restaurantes), 73% dos bares e restaurantes no Brasil estão com dívidas de aluguel, impostos e empréstimos bancários. “Essa situação de endividamento irá demorar de dois a cinco anos para voltar à normalidade. Entramos com ações de reparação nos 275 municípios que atuamos, em todos os estados.

Queremos que o governadores e prefeitos reconheçam que o setor pagou uma conta injusta e desproporcional. O fato é que puseram restrições e fechamentos que provocaram perdas imensuráveis, e precisamos de reparos para reduzir esses danos, a exemplo do que ocorre nos EUA e na Europa”, explica.  

“Queremos que governadores e prefeitos reconheçam que o setor pagou uma conta injusta e desproporcional”, alega Solmucci.

Ele alerta ainda para a questão da mão de obra qualificada, que avalia ser bem escassa. “Já estamos com dificuldade de achar profissionais qualificados, com o mercado voltando a ficar aquecido no segundo semestre. Várias pessoas que trabalhavam no setor migraram para outras áreas, o que prejudicou a busca por esses profissionais”.

Para a Contratuh, o desafio de gerar emprego qualificado passa pela união de todas as entidades envolvidas. “Nossas entidades oferecem cursos, mas não é o bastante para a demanda. Vamos conversar com a CNC e com outras entidades de representação patronal para criarmos uma força tarefa conjunta de qualificação, visando os setores que mais precisam de profissionais. Assim, todos iremos ganhar, com geração de emprego, renda e aumento na receita”, esclarece Wilson Pereira.

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Justiça determina cobertura de home care pelo plano de saúde

São Paulo, SP 30/6/2021 – Sempre que o paciente tiver direito pelo contrato de ser internado em um hospital, o plano de saúde deverá custear internação via home care.Pacientes com indicação médica conseguem na Justiça a cobertura de home care pelo plano de saúde.

Pacientes com indicação médica para continuar um tratamento de saúde em regime home care têm recorrido à Justiça para obter a cobertura das despesas pelo plano de saúde. É o que afirma Elton Fernandes, advogado especialista em plano de saúde.

De acordo com o especialista, o home care, também conhecido como internação hospitalar, não está previsto no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o que leva os planos de saúde a negarem a cobertura.

No entanto, o especialista ressalta que o simples fato de um procedimento ou tratamento não estar previsto no Rol da ANS não significa, obrigatoriamente, que o plano de saúde não deva custeá-lo. Nesses casos, a Justiça tem se mostrado favorável aos consumidores.

O que é home care e quando é indicado

O home care é um regime de atendimento que visa prestar serviços de saúde domiciliares, com o objetivo de dar mais conforto ao paciente durante o tratamento. Além disso, é uma forma de evitar a exposição do paciente a potenciais infecções hospitalares.

O atendimento domiciliar é prestado por uma equipe multidisciplinar, sendo que os profissionais envolvidos podem variar conforme o caso. É montada uma estrutura na casa do paciente, com equipamentos de suporte de vida e monitoramento remoto.

Em geral, o home care é indicado para pacientes com sequelas de AVC, que necessitam de alimentação por sonda ou gastrotomia, que dependem de oxigenioterapia, medicações de administração endovenosa e demais recursos hospitalares.

Planos de saúde negam cobertura para procedimentos fora do Rol da ANS

O Rol da ANS prevê medicamentos, exames, tratamentos e demais procedimentos que possuem cobertura obrigatória pelos planos de saúde. Dessa forma, tudo o que está fora dessa listagem tem a cobertura negada pelas operadoras de saúde.

Entretanto, Elton Fernandes, advogado especialista em ação contra planos de saúde, ressalta que basta que o paciente tenha um plano de saúde com cobertura hospitalar para que a operadora seja obrigada a custear o home care.

“Sempre que o paciente tiver direito pelo contrato de ser internado em um hospital, o plano de saúde deverá custear também a internação domiciliar via home care, se houver indicação médica. O contrato não se sobrepõe à Lei dos Planos de Saúde e o home care também é uma modalidade de internação”, explica o advogado Elton Fernandes.

Apenas os consumidores que contrataram um plano de saúde exclusivamente ambulatorial não têm direito ao home care. Do contrário, a Lei se aplica igualmente para todos os planos de saúde com cobertura hospitalar, sejam eles básicos ou antigos.

Cuidador x home care

É comum que haja confusão entre os termos cuidador e home care. Por esse motivo, quando se fala sobre os direitos dos consumidores dos planos de saúde, é importante esclarecer as principais diferenças entre essas modalidades de cuidado.

O atendimento home care é prestado por profissionais da área da saúde (enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos), responsáveis pela aplicação de medicamentos e injeções, manipulação de sonda, curativos mais complexos, análises clínicas e exames, exercícios e atividades de reabilitação, entre outros.

Já o profissional conhecido como cuidador não possui, obrigatoriamente, formação na área da saúde, e fica responsável por atividades básicas, como ajudar na higiene pessoal e no horário de tomar medicamentos, por exemplo, fazendo companhia ao doente e dando apoio que não envolve complexidade técnica.

O plano de saúde não tem obrigação de custear cuidadores, alerta o advogado Elton Fernandes, apenas cuidados profissionais prestados no atendimento em regime home care podem e devem ser custeado pelas operadoras de planos de saúde do país.

A manipulação de sonda ou a realização de curativos em escaras, por exemplo, são trabalhos técnicos que jamais podem ser desenvolvidos por um cuidador, mas por um técnico, sob pena de incorrer inclusive em crime de exercício ilegal da profissão. Bem por isto, havendo necessidade de cuidados técnicos será um dever do plano de saúde custear a internação em regime de home care, complementa o advogado Elton Fernandes.

Decisão liminar pode garantir rapidamente cobertura para home care

O especialista destaca que milhares de decisões judiciais já garantiram aos pacientes que os planos de saúde cubram atendimento home care. Em casos urgentes, a ação costuma ser avaliada rapidamente pela Justiça, informa.

Para que isso seja possível, o especialista lembra da importância do relatório médico. De acordo com o advogado, um bom relatório médico é aquele que o médico explica detalhadamente o quadro de saúde do paciente e porque está indicando o home care.

Além disso, é fundamental que o médico indique nesse relatório quais são os cuidados que o paciente demanda durante o atendimento domiciliar. Por exemplo, enfermagem por 12 ou 24 horas, fonoaudiologia e/ou fisioterapia, entre outros tratamentos.

O relatório deve ser apresentado ao plano de saúde, solicitando a cobertura do home care. Caso o plano de saúde se negue a custear as despesas, o consumidor tem o direito de ingressar imediatamente com um pedido de liminar para garantir o custeio do tratamento.

“Essas ações judiciais são feitas com pedido de liminar. A liminar é uma decisão provisória, mas que pode garantir desde logo esse direito. Significa dizer que o paciente não precisa aguardar muito tempo para ir para casa com a cobertura do home care pelo plano de saúde”, afirma o advogado Elton Fernandes, especialista em Direito à Saúde.

Ainda de acordo com o especialista, esse tipo de decisão costume ser emitida rapidamente, em prazos de 48 a 72 horas, geralmente. Portanto, a recomendação é que o consumidor ou seus familiares busquem a Justiça quando o plano de saúde se nega a garantir um direito básico.

Website: https://www.eltonfernandes.com.br



Conheça plataformas para edição de textos e produção de livros e biografias

Ao longo da história da humanidade, tivemos grandes exemplos de cidadãos nos mais variados setores da civilização. 

Com o tempo, grandes pesquisadores, historiadores, cientistas, filósofos e religiosos tiveram suas vidas registradas em filmes ou em textos.

Através destes registros biográficos, podemos ver os feitos, conquistas, trajetórias e a vida de cada um destes pesquisadores, historiadores, cientistas, atletas e grandes personalidades.

Pensando nisso hoje, no presente artigo, iremos ver um pouco mais sobre plataformas para escrita de textos, inclusive uma biografia, as funcionalidades de cada uma delas e também alguns exemplos de uma biografia curta como modelo para a aplicação destes pontos.

Ferramentas para produção de textos e biografias
Um ponto essencial a ser analisado também é que, atualmente, existem diversas plataformas para a formatação de textos online, o que por sua vez impacta diretamente na produção de textos, sejam eles acadêmicos, fictícios, jornalísticos ou informacionais.

Logo, podemos assumir que estas ferramentas possuem impactos também na elaboração de textos biográficos.

Abaixo, vamos ver alguns exemplos de websites, programas e plataformas destinadas à produção de textos que, certamente, podem auxiliar na hora de produzir uma biografia.

– Kindie Direct Publishing
– Kobo Writing Life
– Wattpad
– Perse

Ainda, veremos também alguns pontos sobre cada uma destas plataformas que podem mostrar a razão pela qual são tão utilizadas na hora de produzir textos.

Kindle Direct Publishing
O Kindle Direct Publishing é uma ferramenta presente na maior plataforma de publicação e leitura de livros online do mundo, a Kindle.

Atualmente, o Kindle Direct Publishing é denominado como uma plataforma de autopublicação e foi lançada simultaneamente com a primeira versão do Kindle, no ano de 2007.

Um dos pontos que fazem esta plataforma ser uma das mais utilizadas é a facilidade de publicação, podendo evitar burocracias presentes em outras plataformas e até editoras.

A plataforma é baseada na publicação de livros no formato Kindle e a comercialização destes livros dentro do Kindle, para uma grande variedade de leitores.

Kobo Writing Life
A Kobo é uma plataforma de leitura digital bastante similar ao Kindle. Atualmente, a Kobo Inc permite que seus usuários publiquem, baixem, comprem, pesquisem, busquem e leiam tanto livros quantos jornais e revistas de maneira digital.

Ainda, uma grande curiosidade sobre a Kobo é que esta palavra é um anagrama da palavra Book em inglês, que significa livro.

A primeira versão do Kobo Writing Life foi lançada no ano de 2010 e a ideia era que fosse uma plataforma mais minimalista e acessível em contraste às tradicionais plataformas de e-book da época.

O modelo atual da plataforma foi lançado no ano de 2011 e apresenta em seu sistema funcionalidades como infravermelho, touch screen, conexão Wi-Fi e um processador otimizado, que permite que seus processos sejam realizados com maior agilidade.

Também, existem três modelos sendo comercializados atualmente:

– Kobo Touch
– Kobo Mini
– Kobo Glo

Cada um destes modelos possui uma especificidade única: com o Kobo Touch há a Touch screen e o uso do Infravermelho, como comentado acima.

Já o Kobo Mini é mais leve e menor do que todos os leitores de livros digitais do mercado. Por fim, o Kobo Glo apresenta as funcionalidades de leitura no escuro e também a possibilidade de alterar o nível luminoso do aparelho.

Wattpad

O Wattpad, no entanto, possui o cunho de  compartilhamento um pouco mais em evidência do que as duas plataformas citadas anteriormente.

Esta plataforma possibilita o compartilhamento de histórias com outras pessoas de várias regiões do mundo através do celular ou do computador.

Inclusive, os formatos compartilhados no Wattpad são os mais variados. Dentro da plataforma é possível encontrar:

– Artigos
– Biografias
– Poemas
– Relatos
– Retratos
– Roteiros

O Wattpad foi originado no ano de 2006 e sua versão para celular foi lançada no ano de 2009, originalmente para iPhone. 

Contudo, após alguns meses do lançamento de sua versão para iOS, foi anunciado também o lançamento do aplicativo para Blackberry e para Android.

Além disso, o aplicativo sempre se mostrou um dos mais utilizados no que diz respeito à edição e compartilhamento de textos, contando com mais de cinco milhões de usuários no ano de 2009.

PerSe: publique-se
O PerSe é um website brasileiro especializado na publicação e compartilhamento de livros em formato digital.

Segundo o próprio website, o método e o sistema de publicação adotado pela PerSe foi desenvolvido visando a facilidade na hora de autores desenvolverem e compartilharem suas obras.

Ainda, a plataforma apresenta várias funcionalidades únicas na hora de desenvolver sua obra, como por exemplo:

– Possibilidade de fazer uma capa
– Escolha de formato físico
– Tipo de papel
– Acabamento
– Cores do livro

Além de tudo, o PerSe possibilita a escolha de royalties na venda de livros impressos, preço de venda e a opção de publicar o livro em formato PDF ou em formato impresso.

Ao longo dos anos o método de escrita foi se tornando cada vez mais otimizado e automatizado, devido aos avanços tecnológicos vividos na sociedade ano após ano.

Hoje este reflexo é visto na existência de inúmeras plataformas para a produção e edição de textos, como algumas citadas ao longo do presente artigo.

Estes avanços, ainda, trazem diversas facilidades na produção de textos, como correção automática de palavras, possibilidade de formatação de texto e edição de capaz, como dito ao longo do texto, também.

Por fim, estes avanços podem representar mais acessibilidade e oportunidades para autores e escritores que, anteriormente, não possuiriam espaço, fomento ou investimento em suas obras. 

Isso significa uma maior produção textual e consequentemente, uma melhora significativa na capacidade crítica da população.

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