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Shopping Prado Boulevard lança aplicativo gerador de negócios para o varejo

Campinas, SP 10/6/2021 – As possibilidades com um aplicativo ficaram múltiplas, de uma vitrine online, um cupom de desconto, a estreia de um filme no cinema direto para seu celular.Mudanças no comportamento dos consumidores faz Shopping Prado Boulevard lançar aplicativo que contribuirá para a geração de negócios virtuais entre lojistas e compradores

A pandemia trouxe um novo momento para o consumo brasileiro e para manter vivo os negócios entre lojistas e consumidores foi preciso repensar e criar novas estratégias para acompanhar a tendência da experiência digital e oferecer um relacionamento personalizado para cada cliente.

De acordo com os dados divulgados no relatório de análise do comportamento do consumidor divulgado em fevereiro de 2021 pelo Itaú, a parada da economia, em março de 2020, foi precedida por uma crescente migração para os ambientes digitais. Em comparação com 2019, as vendas físicas caíram 22,24% no início do isolamento social, já as compras digitais atingiram seu pico em junho de 2020, com um aumento de mais de 29%.

Segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers, o isolamento social fez com que os visitantes passassem a ir com menos frequência aos shoppings, por outro lado as compras são mais assertivas, personalizadas e com escolhas que também envolvem a praticidade e a velocidade das entregas.

E foi pensando no atual cenário, onde a presença digital das marcas tem sido a principal ferramenta de marketing para divulgação de campanhas e relacionamento com o consumidor que o Shopping Prado Boulevard lançou um aplicativo que facilita o acesso dos clientes a todas as novidades dos lojistas, filmes que estarão no cinema, cardápios dos restaurantes, além de oferecer atrativos que otimizam a visita ao espaço, como cupons de descontos, vitrine online, promoções, meios de contato, até mesmo um local especial para marcar a localização do carro no estacionamento, facilitando a vida dos mais distraídos.

A estratégia de existir no mundo digital e presencial faz parte do processo de geração de negócios e fortalecimento do relacionamento das marcas com seus clientes, que estão cada vez mais conectados. Mas, o universo digital jamais substituirá o prazer de passear e isso é possível ver no relatório de análise do comportamento do consumidor, que apontou, um movimento dos consumidores na reabertura econômica e um crescimento de 11,4%, em outubro de 2020, na modalidade vendas presencial, quando comparado ao mesmo período de 2019.

“Um shopping existe para o lazer e também para movimentar a economia local, para isso precisamos do presencial, mas o mundo girou e foi preciso ressignificar a forma de fazer isso digitalmente. Então as possibilidades com um aplicativo ficaram múltiplas, de uma vitrine online, um cupom de desconto, a estreia de um filme no cinema e quem sabe do celular para a TV”, a tecnologia é múltipla. E podemos sim, estarmos lá presencialmente para um café, um sorvete, um filme em uma tela gigante, e ao mesmo tempo, estarmos na palma da mão do cliente, que estará no conforto de sua casa com acesso ao serviço e lazer”, diz João Paulo Malandrin, coordenador administrativo do Shopping Prado Boulevard.

O aplicativo Prado Boulevard já está disponível para download gratuitamente nas plataformas digitais Google Play Store e App Store.

Serviço
Shopping Prado Boulevard
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 21h / Domingos e feriados das 14h às 20h (praça de alimentação pode abrir a partir das 12h).

Website: http://www.pradoboulevard.com.br/



Voluntariado ganha força na pandemia mesmo com pouca cultura de doações no país

Santo André, SP 10/6/2021 – “Quem conhece os nossos projetos sociais, tem vontade de querer ajudar”, afirma o presidente da entidade, Eduardo Barros de MouraBrasil ocupa baixas posições em índice de caridade, ainda assim, alta no quadro de associados para trabalho voluntário foi registrada em entidades como, por exemplo, a Rotary Santo André Norte

No Brasil, a cultura da doação não é tão consolidada quanto em outros países. Um índice montado pela CAF (Charities Aid Foundation, ou Fundação de Ajuda para Caridades) comparou as doações feitas em 126 países, usando como critérios três tipos de ação: ajuda a estranhos, doação de dinheiro e tempo de voluntariado. Foram usados dados de 2010 a 2019.  Neste levantamento, o Brasil ficou em 74° lugar no índice final, que engloba todos os critérios.

Ao separar as três frentes, o país ocupou a 63ª posição em ajuda a estranhos, 67ª em doação de dinheiro, e 84ª em tempo de voluntariado. Com isso, constata-se que o Brasil integrou a metade mais baixa do índice em todos os critérios considerados pela organização.

No cenário atual, com o avanço da pandemia de Coronavírus, esta tendência à baixa nas ações filantrópicas poderia ser dada como certa. Entretanto, há exemplos de instituições que incluíram no enfrentamento da crise mais do que estratégias que beneficiassem seus negócios. O comprometimento com o social também rendeu ações de impacto social.

Para doar é preciso ação

O Nubank, a partir de um levantamento feito com usuários de seu cartão de crédito, registrou, em 2020, aumento de 295% no número de pessoas que fizeram doações ou alguma outra forma de filantropia na comparação com o ano anterior. Estas doações foram feitas pelo app do banco – que lista instituições de caridade aptas a receberem ajuda.

Há também os projetos realizados pelo Rotary Club Santo André Norte, que registrou crescimento de 43% no número de associados e bateu recordes em ações sociais. Durante a gestão 2020/2021, iniciada em junho de 2020, em plena crise sanitária do coronavírus, o clube realizou diversas doações de alimentos. Em uma delas, ao longo de abril deste ano, a “Ação Contra a Fome nas Comunidades” arrecadou 5 toneladas de mantimentos para famílias carentes do Jardim Elba, na zona leste de São Paulo, e do “Criança Cidadã”, projeto social do Grande ABC mantido pela instituição. Segundo a CUFA (Central Única das Favelas), foi a maior doação de alimentos que a comunidade recebeu durante a pandemia.

“Outra grande ação social ocorreu no segundo semestre de 2020, quando arrecadamos 2,5 toneladas de alimentos por meio das lives do cantor Frank Aguiar. Isso possibilitou, mesmo com aulas suspensas, manter entrega de cestas básicas para as famílias beneficiadas pelo programa Criança Cidadã, que oferece gratuitamente atendimento educacional complementar para crianças carentes”, completa o presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura. 

Doando oportunidades

Além do auxílio quanto à alimentação, o Rotary Santo André Norte também colaborou para a geração de emprego. O projeto social “Camp Piero Pollone”, mantido pelo clube, chegou a 500 jovens aprendizes empregados – o maior número desde o início da instituição, há 44 anos. Por meio deste projeto, os adolescentes de baixa renda recebem, gratuitamente, preparação técnica e encaminhamento para ingressar no mercado de trabalho.

Tais resultados não seriam possíveis se o número de associados se mantivesse baixo durante a pandemia. O esforço do clube também esteve na estratégia de aproximar e dar oportunidade a pessoas interessadas pelo voluntariado. “Fizemos um grande trabalho no desenvolvimento do quadro associativo, no sentido de ter a sensibilidade para detectar pessoas que tinham anseio de ajudar os menos favorecidos de alguma forma”, explica Marco Precinoti, secretário do Rotary Club Santo André Norte.

Ele também coloca que a abordagem se deu como um “convite” para que os futuros associados ficassem mais próximos da entidade. “Por isso, tivemos este aumento expressivo. Também temos projetos sociais bem-sucedidos há décadas, o que faz com que as pessoas vejam em nós um meio de retribuir e devolver algo à sociedade”, comenta.

Trabalho de base em meio às crises

Desde a sua fundação, em 1959, o clube se dedicou às causas sociais da cidade e região, administrando importantes projetos sociais, que, ao todo, beneficiam hoje cerca de 1.800 famílias do Grande ABC anualmente. “Quem conhece os nossos projetos sociais, tem vontade de querer ajudar. Fizemos trabalho com viés profissional dentro de uma entidade de filantropia. Isso trouxe estes bons resultados”, afirma o presidente da entidade, Eduardo Barros de Moura.

Além de Eduardo, atual diretoria do Rotary Santo André Norte é formada pelo vice-presidente, Luiz Antônio Pirola; segundo vice-presidente, Rodenei Lemes Júnior; secretário, Marco Precinoti; segundo secretário; Carlos Eduardo Pereira; protocolo, Marcelo Cândido; tesoureira, Mary Yoshie Kawamoto; segundo tesoureiro Gilberto Bino.

Mais informações sobre os projetos e ações do clube basta acessar:

Website: https://www.facebook.com/rcsanorte



De olho no mercado de PMEs, ISH Tecnologia fecha parceria de distribuição com a Algar Telecom

Como parte de seu plano de crescimento para 2021, a ISH Tecnologia anuncia acordo de distribuição com a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar. O acordo é válido para a comercialização do ISH Vision, solução de detecção e resposta a incidentes de segurança cibernética desenvolvida pela companhia nacional.

Desta forma, a Algar torna-se o primeiro canal a comercializar soluções da ISH, que inicia seu programa de parceiros já contando com uma das maiores empresas de Telecom do Brasil.

A parceria com a Algar visa ampliar em pelo menos 300 novos clientes nos primeiros 12 meses. “Nossa expectativa é que tenhamos uma rede de parceiros que possam cobrir regiões e setores onde a ISH não se faz presente atualmente, ampliando assim nossa atuação em todo território nacional a princípio e globalmente em um segundo momento”, afirma Armsthon Zanelato, vice presidente de vendas e marketing da ISH Tecnologia.

Com a parceria, pequenas e médias empresas passarão a contar com provedores de serviços de primeira linha como a Algar e a ISH para proteger o bem mais valioso de nossos tempos que é a informação.

“As pequenas e médias empresas estão entre os alvos dos hackers, que consideram que elas concentram informações valiosas e possuem sistemas de proteção mais vulneráveis. Como ISH Vision teremos mais um produto robusto em nosso portfólio para ajudar nossos clientes na proteção de ameaças cibernéticas que forem identificadas na internet”, o diretor de MPE da Algar Telecom, Aislan Mendonça.

“Todas as empresas precisam se proteger mas para a grande maioria, sobretudo no universo das PME´s, há uma dificuldade por não saber por onde começar e com limitações orçamentárias. A parceria Algar e ISH visa proporcionar a esse público uma solução de cibersegurança de alto nível, que anteriormente era acessível apenas a grandes empresas” argumenta Zanelato.

Parte do plano de crescimento da ISH Tecnologia consiste no desenvolvimento de soluções próprias, como o ISH Vision. Para dar capilaridade a estas soluções próprias, a companhia inicia este movimento de consolidar um ecossistema de parceiros que viabilizarão o atendimento ao mercado de pequenas e médias empresas em todo o Brasil. “A penetração da Algar no mercado de médias empresas no Brasil a torna o parceiro ideal para a ISH neste momento”, conclui Zanelato.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Iguatemi Alphaville apresenta campanha do Dia dos Namorados

Barueri, junho de 2021 10/6/2021 – A Iguatemi Empresa de Shopping Centers traz como proposta para a campanha “With Love, Iguatemi” de 2021, o amor em todas as suas formas. A campanha, presente nas redes sociais e no e-commerce Iguatemi 365, evidencia todo o clima de romance da época e a valorização a pluralidade do amor.

O amor em todas as suas formas. Essa é a proposta da nova campanha de Dia dos Namorados da Iguatemi Empresa de Shopping Centers para 2021. A “With Love, Iguatemi” traz todo o clima de romance da época e valoriza a pluralidade do amor. Com foco maior no digital, a campanha estará presente nas redes sociais e no Iguatemi 365, e-commerce premium da companhia.

O Iguatemi Daily, plataforma de conteúdo da companhia no Instagram, terá uma programação especial nos temas de Entretenimento, Gastronomia, Moda, Lifestyle, Arte e Cultura. Com destaque para encontros com Leandro Karnal, Carol Fiorentino, Vic Ceridono, Thais Senna, entre outros.

Já no Iguatemi 365, e-commerce premium no modelo marketplace da Iguatemi, os casais poderão presentear seus parceiros e parceiras com mais de 18 mil opções de produtos de diversas categorias como moda, casa, cozinha e bebidas. Presente em quase 2 mil municípios de todo o Brasil, a plataforma conta com a curadoria da marca Iguatemi por meio de mais de 400 marcas nacionais e internacionai que são referências no cenário da moda como Balenciaga, Blazé Milano, James Perse, Cariuma, Chefanie, Chiara Ferragni, Diane Von Furstenberg, Entreposto, Ermenegildo Zegna, Fernando Jorge, Jonathan Adler, Kilometre Paris, Lingua Franca, MMissoni, Mansur Gavriel, Max Mara, Muzungu Sisters, Radical Girl Gang e Tiffany & Co. Para conferir a seleção gift guide de Dia dos Namorados do e-commerce, basta acessar www.iguatemi365.com.

E para fortalecer ainda mais a paixão entre os casais, a Iguatemi disponibilizará uma playlist exclusiva repleta de músicas românticas criadas especialmente pelos DJs Ornella, Faisal e Rodrigo Raposa em parceria com o Spotify.

“Preparamos em nosso e-commerce e nas redes sociais da companhia uma programação muito especial para a data a fim de reforçar o propósito de nossa campanha With Love, que esteve presente no dia das Mães e segue agora em uma das datas mais importantes do primeiro semestre do varejo”, destaca Marcelo Miranda, VP Comercial e Marketing da Rede Iguatemi.

O Shopping Iguatemi Alphaville está funcionando de segunda a sábado, das 10h às 21h, domingos e feriados das 14h às 20h. Alimentação e restaurantes: todos os dias das 11h às 21h. Para mais informações, acesse: www.iguatemi.com.br/alphaville.

Website: https://iguatemi.com.br/alphaville/



Com o fechamento de bares durante a pandemia, Cris Lopes lança karaokê online como alternativa de diversão segura aos internautas

Guarujá, SP 10/6/2021 – Com a limitação de horários dos bares na pandemia, cantar em um karaokê até altas horas da noite é inviável. Com a internet, podemos ter diversão online segura.Com as restrições no setor do entretenimento por conta do distanciamento social, artistas buscam pela interatividade online em tempos de pandemia. Com o objetivo de atrair internautas e aumentar a audiência, a produtora de conteúdo digital e atriz de cinema Cris Lopes aposta em karaokê online com o lançamento do novo quadro “Bla Bla Bla Karaokê” transmitido aos sábados às 20:30h diretamente do Guarujá no litoral paulista.

Conforme pesquisa solicitada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) realizada pela Galunion em abril, foram ouvidas 650 empresas do setor, desde redes de fast-food a pequenos restaurantes, bares, lanchonetes e padarias no Brasil. A pesquisa concluiu que 71% dos bares e restaurantes do país afirmaram ter dívidas. 

Com o distanciamento social, o faturamento do setor foi diretamente afetado. A alternativa do delivery tornou-se um novo hábito no país, devido à necessidade de ficar em casa para conter a pandemia e manter o isolamento. Boa parte da população que costumava frequentar bares e restaurantes antes da pandemia, aguarda pela vacina para retomar diversas atividades de entretenimento e lazer com maior segurança.

Observando este cenário, a produtora de conteúdo digital e atriz de cinema premiada Cris Lopes acaba de lançar uma nova atração online: Bla Bla Bla Karaokê com estreia no sábado, dia 12 de junho. “Com a limitação de horários dos bares na pandemia, cantar em um karaokê até altas horas da noite é inviável. Com a internet, podemos ter diversão online segura.”

O programa Bla Bla Bla de Camarim oferece diversão online aos sábados à noite com o formato de standup interativo. O objetivo do programa é levar humor através das redes sociais, buscando amenizar a ansiedade das pessoas com descontração e interatividade com o público de diversos países através do chat com tradução simultânea de Cris Lopes.

Bla Bla Bla de Camarim é transmitido diretamente do Guarujá no litoral paulista, comandado pela atriz e apresentadora Cris Lopes, aos sábados às 20:30h no IGTV do Instagram https://www.instagram.com/crislopes.oficial e transmissão simultânea no Facebook Live https://www.facebook.com/crislopesoficial.

Website: https://www.instagram.com/crislopes.oficial

https://youtube.com/watch?v=QL2KgMZS0J8



Google anuncia a chegada do cabo submarino Firmina

O Google anunciou o Firmina, um cabo submarino aberto que está sendo construído pelo Google entre a costa leste dos Estados Unidos e Las Toninas, na Argentina – com direito a “escalas”, ou estações de pouso, em Praia Grande, no Brasil, e Punta del Este, no Uruguai. O Firmina será o cabo mais longo do mundo capaz de funcionar com uma única fonte de energia em uma de suas pontas, caso suas outras fontes de alimentação fiquem temporariamente indisponíveis.

Esta é uma importante medida de resistência num momento em que uma conexão confiável é mais essencial do que nunca.

Conforme as pessoas e empresas passam a depender de serviços digitais para diversos aspectos de suas vidas, o Firmina vai aprimorar o acesso aos serviços do Google para usuários na América do Sul. Com 12 pares de fibra óptica, o cabo vai transportar dados de forma veloz e segura entre as Américas do Norte e do Sul, oferecendo aos usuários acesso rápido e de baixa latência a produtos do Google, tais como Busca, Gmail e YouTube, bem como aos serviços do Google Cloud.

A capacidade do Firmina de funcionar com uma única fonte de energia em uma das pontas é importante, pois garante confiabilidade, uma das principais prioridades do Google para a rede. Num cabo submarino, os dados são transportados como pulsos de luz dentro de uma fibra óptica. Este sinal de luz é amplificado a cada 100 quilômetros por meio de uma fonte de energia de alta voltagem instalada nas estações onde o cabo chega em cada país. Cabos mais curtos aproveitam a energia disponível a partir de uma única ponta, contudo isso é mais difícil de fazer em cabos mais longos, com pares de fibra mais largos.

O cabo Firmina quebra essa barreira: ao conectar a América do Norte e do Sul, ele será o mais longo da história a incluir a capacidade de funcionar com uma fonte de energia em uma de suas pontas. Conquistar esse design altamente resiliente, que representa a quebra de um recorde, foi possível ao fornecer uma voltagem 20% maior para este cabo do que a utilizada em sistemas anteriores.

Celebrando os visionários do mundo
Assim como outros cabos já construídos, o Google quis homenagear uma pessoa essencial para o avanço da compreensão entre os seres humanos e da justiça social. O novo cabo foi batizado com o nome de Maria Firmina dos Reis (1825 – 1917), uma abolicionista e escritora brasileira cujo único romance, Úrsula, fala sobre a vida dos brasileiros negros durante a escravidão.

Negra e intelectual, Firmina é considerada a primeira romancista do Brasil e é motivo de muito orgulho para nós aproveitar o novo cabo submarino como forma de chamar atenção para o trabalho e o espírito pioneiros dessa mulher. Para saber mais sobre Firmina, veja este Doodle do Google.

Com o Firmina, a empresa já investiu em 16 cabos submarinos, tais como Dunant, Equiano e Grace Hopper, além de cabos em sistema de consórcio, como Echo, JGA, INDIGO e Havfrue.

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Pesquisa aponta que 40% dos entrevistados preferem um emprego com salário mais baixo, mas com horário flexível e trabalho remoto

Estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard, do Think Tank Rand Corporation e da Universidade da Califórnia mostra que grande parte dos trabalhadores (40%) optariam por receber um salário mais baixo se tivessem horas flexíveis e pudessem trabalhar remotamente.

Os dados, que foram divulgados pela Agência Nacional de Pesquisa Econômica, evidenciam uma tendência forte no mercado de trabalho: a preocupação com o pacote de benefícios oferecidos por uma empresa.

Tal tendência pode ser observada em diversas pesquisas ao redor do mundo, mostrando que a consolidação do home office pode perdurar mesmo após o fim das medidas de restrição aplicadas em decorrência do novo coronavírus.

O home office antes da pandemia
O novo modelo de trabalho pode até parecer uma novidade, já que se popularizou ao mesmo tempo em que as medidas de distanciamento social se fortaleceram. Apesar disso, levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o modelo de trabalho remoto já era uma realidade para 3,8 milhões de brasileiros mesmo antes da Covid-19.

A consolidação do home office no Brasil
Um levantamento do Instituto Ipsos, terceira maior empresa do mundo em pesquisa e inteligência de mercado, mostra que 49% dos brasileiros consideram o trabalho remoto como a opção ideal. Entre pessoas desempregadas, essa taxa é ainda maior, chegando a 55%.

Para Alexandre Weiler, consultor de carreira da ESIC Internacional, a pandemia mostrou aos trabalhadores as vantagens de se ter mais flexibilidade em sua rotina profissional: “O home office, imposto pela pandemia, mostrou que o tempo perdido em deslocamentos pode ser aproveitado para fazer um novo curso, cuidar de si mesmo e até gerenciar melhor a relação entre o trabalho e a família”, explica.

Ele completa, ainda: “Hoje, o salário em si não é fator decisivo para que o colaborador permaneça na empresa. Os benefícios oferecidos, como um plano de carreira, plano de saúde e horários flexíveis, fazem com que esses profissionais se sintam mais seguros e que a empresa possa confiar no trabalho desenvolvido por eles”.

O papel dos benefícios corporativos na satisfação profissional
Para Brendway Santiago, Head de Growth da Flash Benefícios, uma das principais empresas de benefícios flexíveis do Brasil, a afirmação de Weiler reflete uma tendência que se pode observar na prática: “Uma empresa que oferece um cartão de benefícios flexíveis promove o que é chamado de work-life balance, que é o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, estimulando o cuidado individual com cada funcionário”, explica.

De acordo com Santiago, “Os cartões de benefícios flexíveis possuem todas as categorias dos serviços essenciais: alimentação, saúde, cultura, entretenimento, mobilidade e é aceito em lojas de conveniência. Eles também possuem uma aceitabilidade maior e podem ser usados em aplicativos de delivery e compras on-line. Portanto, não ter um cartão restrito a uma determinada categoria facilita ao colaborador comprar os itens necessários para sua casa e para o trabalho remoto, adaptando-se melhor a essa nova realidade”, conclui o profissional.

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Alagoas e Rio Grande do Sul devem ter PIB com maior aumento em 2021, segundo 4intelligence

10/6/2021 – O ano de 2020 para o PIB (Produto Interno Bruto) de Alagoas e do Rio Grande do Sul não foi dos melhores, mas 2021 revela-se promissor para os dois estados. A expectativa é que tenham o maior crescimento econômico neste ano, segundo projeções realizadas pela 4intelligence, startup de soluções que apoiam a tomada de decisão por meio da análise de dados.

Não é por acaso que as duas unidades da federação tiveram as maiores quedas no PIB em 2020. Alagoas, por exemplo, caiu 8,8% no último ano, mas agora deve registrar crescimento de 9,3%. Rio Grande do Sul teve queda de 7,7% em 2020, mas projeta aumento de 7,0% em 2021.

O setor de serviços deve puxar a recuperação econômica alagoana ao lado do agronegócio. No Rio Grande do Sul, a agropecuária também se destaca, com crescimento projetado de 24,1%. Em todo o país, a expectativa é que o PIB cresça 3,1% neste ano, principalmente com a intensificação da campanha de vacinação.

Apenas cinco estados devem ter queda na economia em 2021 – curiosamente todos da Região Norte, a única que teve aumento no PIB em 2020. São eles: Acre (-3,9%), Tocantins (-1,1%), Pará (-1,0%), Roraima (-0,8%) e Rondônia (-0,2%). Outras duas unidades da federação devem ficar estagnadas no ano, com crescimento abaixo de 1%: Espírito Santo (0,2%) e Mato Grosso do Sul (0,3%).

“Como o impacto da pandemia de covid-19 aconteceu de forma heterogênea nos estados, a recuperação econômica seguirá essa lógica. Será um crescimento gradual que levará em conta não só a dinamização setorial de cada local, mas também a capacidade de cada estado em controlar o contágio do vírus e impedir novas ondas de contaminação”, explica Juan Jensen, Chairman da 4intelligence.



Segundo dados, setor agro demonstrou crescimento mesmo durante a pandemia 

São Paulo, SP 10/6/2021 – “Vejo que o agronegócio pode contribuir – e muito – com a sustentabilidade.”Com expectativa de somar R$ 1,7 trilhão no PIB durante 2020, o setor agro chama a atenção. Especialistas esclarecem que é possível atuar no nicho de forma sustentável.

De acordo com dados disponibilizados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o setor agropecuário apresentou crescimento de 1,9% durante o primeiro trimestre de 2020 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O número chama a atenção por conta da situação: o PIB, Produto Interno Bruto, teve retração de 1,5% de janeiro a março do ano em questão. 

Diante dos dados, o IBGE declarou, em maio de 2020, que o agro era, até então, o único setor da economia que demonstrava crescimento mesmo diante da crise – e as expectativas seguiram positivas. Esperava-se uma soma de R$ 1,7 trilhão ao PIB graças ao setor.

Depois do recorde de safras atingido no ano passado, espera-se uma situação ainda melhor em 2021. Ainda citando o IBGE, espera-se uma superação de 3,2% em relação aos números anteriores.

Agro x sustentabilidade

Por mais que o agro sustente o PIB brasileiro e entregue ótimos resultados, alguns pontos pedem atenção. De acordo com dados disponibilizados pela ANA, Agência Nacional de Águas, em conjunto com a FAO, Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a cada 100 litros de água tratados no país, 72 são direcionados para o agronegócio.

Ainda assim, Mônica Marchett, sócia do Grupo Nelore Santa Mônica e responsável pela inovação no trabalho em melhoramento genético de zebuínos, diz que os setores de agro podem atuar de forma sustentável. 

“Vejo que o agronegócio pode contribuir – e muito – com a sustentabilidade. Direcionar a atenção para este ponto não só favorece o meio ambiente, como também entrega maior rentabilidade econômica e equidade social”, explica. A especialista ressalta que ambos pilares devem andar juntos, uma vez que colaboram um com o outro. 

Com o propósito em mente, Mônica compartilha um case em que participou recentemente: após identificar degradação no curso d’água em uma de suas propriedades, Fazenda Buriti, a Agropecuária Mônica LTDA. investiu cerca de R$ 240 mil em sua recuperação. 

“Todo o processo está sendo feito por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O objetivo é recuperar a Bacia Hidrográfica São Lourenço e fortalecer a consciência ambiental, valor que ganha cada vez mais espaço no mercado produtor”, explica.

O projeto está sendo desenvolvido com engenheiros, com o intuito de recuperar o solo local. “Já estamos na segunda fase de recuperação. Até aqui, já extraímos 10 hectares de soja. No lugar, plantamos árvores nativas. Agora, realizaremos o procedimento de coroamento, que é a retirada de qualquer outra planta. Isso porque eles podem acabar entrando em disputa por nutrientes. Além disso, também estamos trabalhando para correção de curso de nível, a fim de evitar a erosão do solo”, finaliza. 

 

 

 

Website: http://www.monicamarchett.com.br



Smartphone realme 8 Pro, flagship da marca, chega ao Brasil no dia 23 de junho

A realme anuncia a chegada ao Brasil do realme 8 Pro no dia 23 de junho, com Câmera Infinity Clarity de 108MP, design moderno e carregamento SuperDart de 50W.

O aparelho é o primeiro no mundo a oferecer a funcionalidade de vídeo Starry Time-lapse e vídeo com Tilt-shift Time-lapse.

Com o tema “Ouse ir Além”, a realme mantém seu compromisso de levar a melhor experiência para seus usuários, sempre oferecendo produtos com design moderno e ousado.

Câmera de 108MP
O realme 8 Pro é equipado com a camera de 108MP com sensor Samsung ISOCELL HM2, atualmente o melhor sensor disponível na indústria de smartphones, oferecendo a melhor experiência de câmera do mercado. Com o modo de 108MP, a foto feita com o realme 8 Pro pode ser impressa em até incríveis 20 metros X 15 metros mantendo uma alta resolução.

Com o primeiro video Starry Time-lapse do mundo, o realme 8 Pro pode levar 480 segundos para tirar 30 fotos e então gerar um video time-lapse de 1 segundo. O Modo time-lapse pode mostrar as constantes mudanças do universo em um vídeo acelerado 480 vezes. O realme 8 pro também é o primeiro do mundo a oferecer a funcionalidade de vídeo tilt-shift time lapse. 

Design ousado
O modelo oferece as opções de cores Infinite Black e Infinite Blue com o slogan da realme “Dare to Leap” na traseira. Ele é inspirado no design com logos grandes de várias marcas modernas como Supreme, Off-White e Vans, e encoraja os mais jovens a romper barreiras e regras para fazerem aquilo que desejam. 

Melhor experiência para Jogos
O aparelho vem com o carregador (boa, realme!) SuperDart de 50W, que carrega a sua bateria de 4500mAh de 0 até 50% em apenas 17 minutos, e permite o carregamento rápido mesmo enquanto o usuário está jogando. Além disso, com o realme UI 2.0 baseado no Android 11, orealme 8 Pro oferece o novo “Game Space” e “Game Assistant” como o gerente de jogos pessoal dos usuários. 

Trazendo esse novo aparelho para o mercado brasileiro, a realme aumenta o seu portfólio de produtos no País, reforçando o compromisso da marca em oferecer o mais atual em tecnologia e design do mundo. Sendo seu flagship em câmera com 108MP, o realme 8 Pro tornará possível o melhor em fotografia para os jovens e também os ajudará a ser a produzir conteúdos para o TikTok com vídeos time-lapse e starry mode.

Para mais informações e detalhes sobre o modelo, fique de olho aqui no site, dia 23 teremos todas as novidades!

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Schneider Electric anuncia painel de distribuição de energia sustentável SM AirSet para o mercado brasileiro

A Schneider Electric anuncia que o painel de distribuição de energia SM Air Set já está disponível no mercado brasileiro. O lançamento acontece no Innovation Summit 2021, principal evento anual da empresa, que acontece em 10 de junho.

O produto, voltado aos consumidores em média tensão, é considerado “verde” (ou “ecologicamente amigável”) ao utilizar somente ar puro e vácuo, ao invés de hexafluoreto de enxofre (SF6), um dos gases de efeito estufa listado no protocolo de Kyoto.

“Esse é mais um avanço da Schneider Electric em suas ações de sustentabilidade para redução gradual da emissão de carbono, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo os recursos digitais para extrair o valor dos dados sem comprometer o meio ambiente”, afirma Julio Martins, vice-presidente da Schneider Electric no Brasil, destacando que “a nova oferta é um modelo ambientalmente superior de uma das linhas mais populares da Schneider Electric para distribuição elétrica secundária, a SM6”.

O SM AirSeT é ideal para utilização em sistemas de distribuição de até 24 kV, especialmente em hospitais, edifícios comerciais e industriais, além de data centers.  

Benefícios
Entre os benefícios do SM AirSet, destaca-se o monitoramento das condições ambientais para gerenciar os ativos preditivos e preventivos de energia, a partir da plataforma EcoStruxure. Essa plataforma é a base da tecnologia em que as soluções da Schneider Electric são criadas e entregues, desenvolvida para conectar todos os departamentos da empresa usuária (do chão de fábrica ao departamento executivo) e fortalecer a análise de dados para  tomada de decisões em tempo real. 

Além disso, a Schneider Electric destaca o SM AirSeT como um grande avanço para a distribuição elétrica que gera proteção ao meio ambiente, a partir de benefícios divididos em três pilares: sustentabilidade, eficiência e segurança operacional.

– Sustentabilidade — Colabora com a descarbonização e reduz o inventário de gases de efeito estufa com uma tecnologia baseada na utilização de ar puro e interrupção a  vácuo com blindagem a  futuras normas regulamentadoras.

– Eficiência com inovação — Material de maior resistência mecânica em virtude do mecanismo CompoDrive, que possui alta tecnologia e permite lidar com maior número de operações, maior tempo de atividade com conectividade da Internet das Coisas (IoT) escalonável e conta com manutenção reduzida e sem custos de recuperação do gás no final do ciclo de vida do produto.

– Segurança operacional — Tecnologia testada e comprovada para segurança do operador em projetos-piloto internacionais com as empresas E.ON, EEC Engie, GreenAlp e Renault, entre outras. Além disso, nenhum gás alternativo é utilizado.

“Na Schneider Electric, acreditamos que o melhor gás é o ar. O SM AirSet tem papel importante na descarbonização da eletricidade e, consequentemente, contribuirá fortemente com a economia local. Nós nos preocupamos com a responsabilidade ambiental e eliminamos o gás SF6 sem reduzir a qualidade do produto”, explica Julio Martins.

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Samsung lança nova linha de monitores profissionais com imagem em 4K de 50”

A divisão de B2B da Samsung apresenta mais dois lançamentos para este ano: os monitores profissionais QM50R e QB50R. Os produtos chegam ao mercado com o novo tamanho de 50”, capacidade para reproduzir conteúdo em 4K e com tecnologia de upscaling, que aproxima outras imagens à qualidade máxima disponível.

“A Samsung sempre foi referência em qualidade de imagem e uma das pioneiras em reproduzir imagem em 4K com excelência. Ter essa tecnologia em monitores profissionais é uma necessidade de mercado porque, cada vez mais, as agências de publicidade estão produzindo conteúdos nessa qualidade. Saímos na frente para atender a essa nova exigência e criar novas experiências impactantes”, disse Kauê Melo, Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil.

O modelo QM50R pode ser usado por 24 horas seguidas e é ideal para ambientes com mais iluminação, pois tem uma capacidade maior de brilho, podendo assim ser usado em ambientes como shoppings, aeroportos, praças de alimentação, eventos externos, entre outros.

Já o QB50R tem duração de 16 horas e pode ser usado internamente, como escritórios e salas de reunião, por exemplo, inclusive com a capacidade de acesso remoto para apresentações controladas por computadores e outros dispositivos.

Ambos os modelos têm fácil instalação e estética minimalista, sem cabos aparentes. A produção dos novos monitores acontece na fábrica da Samsung em Manaus e tem previsão de chegada ao mercado no terceiro trimestre de 2021.

Para encontrar estes e outros produtos da divisão de B2B da Samsung, acesse o site com a relação dos distribuidores especializados.

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Blockbit anuncia Flávio Cândido como novo diretor comercial

A Blockbit anuncia a contratação de Flávio Cândido como novo Diretor Comercial. Com sólida experiência em vendas na área de tecnologia, o profissional chega a empresa com a meta de reforçar a geração de negócios junto ao mercado privado, além de apoiar a organização em seu processo de expansão no cenário brasileiro e internacional.

Segundo Cleber Ribas, CEO da Blockbit, a contratação do novo diretor tem como objetivo reforçar a estratégia comercial de aumentar o Market share do mercado privado, ampliando sinergias e agilizando o atendimento aos clientes. “Estamos muito felizes em contar com o Flávio, que é um profissional competente, admirado e com enorme conhecimento comercial. Vamos, juntos, traçar soluções e estratégias para ampliar ainda mais nosso posicionamento com um parceiro inovador e verdadeiramente atento às necessidades das organizações e pessoas”, afirma.

“É uma grande alegria fazer parte de uma empresa de sucesso como a Blockbit e que vem crescendo continuamente no mercado. Estou verdadeiramente empolgado em vender as soluções que a Blockbit oferece para todas as verticais e tamanhos de empresas”, diz Cândido.

O executivo destaca que um de seus grandes objetivos é a melhoria contínua da experiência dos canais e dos usuários finais. Além disso, se compromete, junto ao seu time, identificar as melhores oportunidades e inovações que ajudarão no atendimento completo dos clientes Blockbit. “Nosso trabalho é levar as melhores soluções para cada tipo de negócio, aproveitando a experiência e o know-how de nossa companhia”, diz.

Flávio Cândido é formado em processamento de dados, pós-graduado em Comunicação Digital e E-Branding pela PUC do Paraná e tem especialização em Marketing & Vendas pela ESADE Business & Law School. Além disso, possui ampla experiência em gestão de ciclo de vendas, somando passagens por empresas de TI, como a Totvs.

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Bridgewater Associates lança nova área de investimento sustentável

9/6/2021 – Compreender o impacto econômico das questões ambientais, sociais e de governança sempre foi crucial para nosso estudo de como as economias e os mercados operamKaren Karniol-Tambour e Carsten Stendevad liderarão esforços como codiretores de investimentos para a sustentabilidade

A Bridgewater Associates (“Bridgewater”) anuncia o lançamento de sua nova área de investimento sustentável. Karen Karniol-Tambour e Carsten Stendevad atuarão como Co-Chief Investment Officers (“Co-CIO”) para Sustentabilidade, supervisionando as atividades – incluindo design e implementação de soluções de investimento para clientes que buscam sustentabilidade juntamente com suas metas financeiras.

“O investimento sustentável é uma prioridade estratégica para a Bridgewater e para os nossos clientes”, disse David McCormick, CEO da Bridgewater. “Compreender o impacto econômico das questões ambientais, sociais e de governança sempre foi crucial para o nosso estudo de como as economias e os mercados operam, e é uma prioridade cada vez maior para nossos clientes atingirem objetivos financeiros, bem como ter impactos ambientais e sociais em suas carteiras. Com Karen e Carsten, estamos implantando alguns de nossos principais talentos de investimento e o poder de nossa abordagem sistemática de investimento para enfrentar esses desafios”.

“As questões sociais e ambientais são cada vez mais importantes para as economias e mercados devido aos seus impactos na política fiscal e monetária, nos fluxos de capital e no comportamento do investidor”, disse Karen Karniol-Tambour, Co-CIO de Sustentabilidade da Bridgewater. “Ao lidar com essas questões, estamos aproveitando os 45 anos de experiência da Bridgewater para conduzir pesquisas macro sistemáticas e profundas e convertendo esse conhecimento em soluções de investimento escaláveis para nossos clientes.”

Stendevad acrescentou: “Nos últimos anos, vimos uma mudança fundamental na comunidade de investimentos, com a expansão dos objetivos de risco e retorno para incluir também impacto. A construção de carteiras que buscam cumprir os objetivos financeiros e de sustentabilidade não é trivial e requer uma abordagem rigorosa e sistemática para incorporar a sustentabilidade em todo o processo de investimento”.

A nova área também incluirá a criação de um novo Comitê de Investimentos Sustentáveis que será copresidido por Karniol-Tambour e Stendevad; Karniol-Tambour também permanecerá membro do Comitê de Investimentos mais amplo da empresa (órgão responsável por supervisionar todas as estratégias de investimento da Bridgewater). O grupo também será responsável por incorporar considerações de sustentabilidade, conforme apropriado, nos processos de investimento da empresa e fazer parcerias com clientes em suas prioridades de sustentabilidade. Daniel Hochman atuará como Chefe de Pesquisa em Sustentabilidade e como membro do Comitê de Investimentos Sustentáveis, e Lauren Hardardt atuará como Diretora Operacional do empreendimento.



ABORL-CCF promove a 1ª Semana da Rinoplastia

São Paulo, SP 9/6/2021 – As buscas pelo termo “rinoplastia” aumentaram 4.800% durante a pandemia da Covid-19, segundo o Google BrasilRealizada em conjunto com a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, ação abordará temas relacionados ao procedimento e o papel do otorrinolaringologista

A rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil e tem por objetivo melhorar não só a aparência e o formato do nariz, como também as funções nasais. Por sua importância, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) promove em conjunto com a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), a 1ª Semana da Rinoplastia da ABORL-CCF.

Para esta primeira campanha, que acontece entre os dias 7 e 13 de junho, foi escolhido o slogan “Rinoplastia: destaque sua beleza. Melhore sua respiração”. Neste período, a Associação e a Academia abordarão junto ao público leigo nos canais oficiais da ABORL-CCF nas redes sociais temas relacionados a esse procedimento, que cresceu exponencialmente durante a pandemia.

“Dados de uma pesquisa do Google Brasil revelam que as buscas pelo termo “rinoplastia” aumentaram 4.800% durante a pandemia da Covid-19. A justificativa foi de que as pessoas estão se vendo mais durante este período, devido ao aumento das videoconferências, provocando o ‘efeito zoom’. Com isso, elas passaram a notar traços que gostariam de mudar e isso aumentou a busca pelo procedimento estético”, explica a Dra. Michelle Lavinsky Wolff, secretária-adjunta da ABCPF e uma das coordenadoras da campanha.

Segundo o Dr. Eduardo Dolci, conselheiro científico da ABCPF e também coordenador da campanha, os pacientes têm dúvidas não só relacionadas ao procedimento em si, como também em relação aos especialistas que estão habilitados a realizar este tipo de cirurgia. “Muita gente não sabe que o otorrinolaringologista é um dos especialistas aptos. Por isso, estruturamos a campanha de forma a mostrar que o otorrino é o médico que melhor conhece a fisiologia e a anatomia nasal, o que colabora para que o tratamento seja completo, aliando benefícios funcionais e estéticos e permitindo contemplar a harmonia entre a beleza e a respiração correta pelo nariz nos pacientes. Afinal, além dos 6 anos de Medicina e dos três anos de residência em Otorrinolaringologia, nos quais as funções das cirurgias de face são profundamente estudadas, há a possibilidade de anos complementares dedicados exclusivamente à plástica facial e à rinologia”, declara.

Website: https://www.aborlccf.org.br/



Setor de call center foca em treinamento para manter motivação no home office

São Paulo 9/6/2021 – O cliente avalia e compara antes de comprar. Atualmente, esta análise não é mais apenas entre empresas no mesmo ramo de negócios, pontua Marcelo Reis.Capacitação técnica e investimentos em programas de saúde física e mental para os colaboradores podem ser chaves para aumentar a produtividade e qualidade de atendimento ao público

Considerado um serviço essencial durante a pandemia, o setor de call center foi fundamental para manter o contato entre clientes e empresas. Enquanto o comércio e as prestadoras de serviços precisavam se adaptar, de forma urgente, à transformação digital, e-commerces, deliverys e atendimento virtual foram alguns dos caminhos para seguir com as operações. Com o fechamento dos pontos de contato presenciais, a experiência de consumo, as resoluções de problemas e as imagens das companhias ficaram, mais do que nunca, diretamente ligadas à qualidade de atendimento encontrada no call center.

As compras on-line no Brasil, em 2020, tiveram um crescimento histórico de 68%, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Dispor de um bom serviço de atendimento ao consumidor para tirar dúvidas, seja por ligação ou chat, receber reclamações e realizar trocas ou devoluções podem ser os diferenciais entre a venda ou o abandono do carrinho nas compras remotas.

Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, apontou que 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. “O cliente avalia e compara. E hoje, a comparação não é apenas entre empresas do mesmo ramo de negócios. O cliente compara o atendimento que recebe da TV a cabo, com o prestado pela companhia área e também com o do restaurante. Pois, para ele, o atendimento precisa ser sempre ágil, rápido e bom”, analisa o especialista em gestão empresarial Marcelo Reis.

Call center e trabalho a partir de casa

O ambiente de home office trouxe um novo desafio à rotina dos gestores: garantir treinamento, motivação e produtividade aos times de atendimento ao cliente. O objetivo é driblar as restrições trazidas pela supervisão remota e pela falta da estrutura física da central de atendimento.  

Alguns dos  maiores desafios de manter o call center girando em home office são a infraestrutura, a rotina de treinamento e o foco, de acordo com Marcelo Reis, consultor empresarial, especialista em gestão e fundador da MR16 Consultoria. “Um call center tem uma dinâmica muito processual, é extremamente dependente de tecnologia e as informações e processos mudam constantemente. Com uma estrutura presencial, é mais fácil confirmar se as pessoas compreenderam os novos processos. É mais simples também garantir que a infraestrutura esteja funcionando, pois ela é toda centralizada, e não pulverizada, como acontece no home office”, analisa o consultor.

O ambiente da casa não estava preparado para receber a rotina de uma central de sucesso do cliente; ainda mais com muitos lares precisando encontrar o equilíbrio entre profissões, escola on-line e convívio familiar. Questões como ruídos externos, conversas paralelas e dificuldade de compreensão da fala na ligação podem dificultar a comunicação. Já em atendimentos via chat, a organização é fundamental para não perder nenhuma chamada e conseguir atender todas as demandas. “As chamadas entram umas atrás das outras. No ambiente de teletrabalho, se a pessoa não tiver um local silencioso e onde possa focar no atendimento, provavelmente tomará mais tempo ou não conseguirá atender de forma satisfatória seus clientes”, alerta Marcelo Reis.

A expectativa do cliente é ser tratado da mesma forma em todos os pontos de contato disponibilizados pela empresa, com um diálogo fluído, ininterrupto e funcional. “Já existem ferramentas de integração que atuam entre os canais de atendimento para garantir que o atendente interaja com o cliente sabendo exatamente o que já foi dito antes. Assim, o atendimento não começa do zero a cada vez e é possível atingir maior nível de assertividade nas ofertas, soluções e respostas. Integrar canais ainda é um enorme desafio para que as empresas ofereçam, de fato, uma experiência ominichannel, isto demanda investimento”, diz Marcelo Reis.

Treinamento, produtividade e qualidade: a trinca do sucesso no atendimento

O atendimento é feito por pessoas e para pessoas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a terceira onda da pandemia seria de saúde mental. Em junho de 2020, logo nos primeiros meses da pandemia, uma pesquisa com psiquiatras brasileiros mostrou que 47,9% dos profissionais tiveram aumento no número de consultas, de acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria. Além disso, 89,2% dos psiquiatras identificaram que seus pacientes tiveram sintomas agravados no período de quarentena.

Estes números demonstram que a atenção ao cuidado com as pessoas precisa ser redobrada por parte das empresas: tanto com o cliente quanto com o profissional de atendimento. Entre as alterações mais significativas de comportamento presente entre os profissionais após a migração para formato remoto de trabalho estão: alteração do sono, queda da produtividade e dificuldade de separar vida pessoal e trabalho, de acordo com uma pesquisa realizada pela Globant, empresa de serviços de tecnologia.

Funcionários estressados, cansados, desmotivados e que não dominam bem as suas tarefas tendem à procrastinação, desatenção e negligência. “ As empresas precisam se munir de ferramentas para garantirem tanto o bem-estar quanto preparo técnico de quem está trabalhando de casa. Criar programas que  façam com que os profissionais saibam que estão sendo treinados, e que têm o que é necessário para prestar um bom trabalho com foco técnico e qualidade. Porém, os gestores não podem abrir mão de implementar atividades e assistências comportamentais que ajudem os atendentes a se sentirem bem dos pontos de vista físico e mental”, pontua o fundador da MR16 Consultoria.

Website: https://mr16.com.br/



Evento E-Summit 2021 será nesta quinta-feira

A segunda edição do E-Summit Show 2021 acontece nesta quinta-feira (10), das 10h às 18h. Com inspiração nos anos 90 em sua estrutura online, a web conference promete revolucionar o universo digital. Mais de 50 convidados, dentre eles o humorista e comediante Maurício Meirelles, participarão do encontro.

Com uma intensa programação distribuída em 3 palcos virtuais simultâneos, o evento irá oferecer uma viagem no universo das redes sociais que vão do Orkut e da internet discada para a rapidez do Twitter e a viralização do TikTok.

Entenda como vai funcionar:

Palco Mundo
Com palestras de 40 minutos, ele visa promover a troca de experiências com ícones do marketing digital brasileiro. Será nele que serão revividos momentos marcantes dos anos 90 até os dias atuais, como se fosse um personagem do filme Máquina do Tempo. Durante o trajeto, os especialistas abordarão estratégias e ferramentas de comunicação, com várias dicas para ajudar a movimentar as redes.

Palco QG
Esse espaço terá seis encontros, com mais de 10 nomes e uma valiosa troca de ideias.

Palco Podcast
Um meetup sobre tecnologia e um overview do que esperar em 2021.

Para o evento, foram disponibilizadas três opções de ingresso: Vip (já esgotados), Premium (que estão com as últimas unidades disponíveis) e Basic (totalmente gratuita) As inscrições podem ser feitas por meio do site.

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Controle de acesso: quais suas tendências mundiais?

São Carlos/SP 9/6/2021 – a sociedade tem buscado as melhores soluções, com tecnologia de ponta, que reduza significativamente vulnerabilidadesNovas tecnologias prometem modernizar com segurança os sistemas de controle de acesso, principalmente, devido à necessidade de isolamento social.

O controle de acesso é uma necessidade em empresas, condomínios e prédios. Ter um sistema que vistoria a entrada e a saída de pessoas em um local, tem como objetivo garantir a integridade física dos indivíduos, proteger informações e preservar o patrimônio da propriedade.

Por conta disso, diversos meios têm sido empregados para monitorar o acesso de pessoas às instalações, priorizando as ferramentas que conseguem promover maior garantia de segurança.

Nesse sentido, a sociedade tem buscado as melhores soluções, com tecnologia de ponta, que reduza significativamente vulnerabilidades.

Entendendo o sistema de controle de acesso

Os sistemas de controle de acesso funcionam como uma composição de ferramentas de segurança, que atuam como barreiras, controlando a entrada e a saída de pessoas, em ambientes físicos ou digitais.

Embora tenham muitas funções, normalmente se utilizam esses sistemas em condomínios e empresas. Dessa forma, o maior objetivo de adotar esse método é promover a segurança no local, prevenindo crimes contra a vida das pessoas, de suas propriedades ou de dados sigilosos.

E a preocupação em aumentar o nível de segurança não é à toa. Afinal, de acordo com Social Progress Imperative – ONG américa – o Brasil está em 11º país mais inseguro do mundo .

Tendências

Muitas ferramentas têm sido utilizadas para garantir a redução de acessos indevidos. Contudo, muitas delas caíram em desuso, devido à vulnerabilidade que proporcionaram.

Decerto, após o surgimento da pandemia do novo Coronavírus, o desafio vai além da manutenção da segurança: é fundamental que os sistemas de acesso atendam também à necessidade de isolamento social.

Uma dessas tendências está no uso de credenciais baseadas em dispositivos móveis, por exemplo NFC (Near Field Communication), como alternativa para a substituição dos cartões-chave. Essa opção é conveniente, já que a maioria da população possui um smartphone.

O que também está previsto é a adoção de sistemas em nuvem para integrar as informações, por conta dos inúmeros benefícios de melhorias operacionais que é possível extrair.

Assim, é possível gerenciar o controle de acesso de maneira rápida, em múltiplos dispositivos e com escalabilidade. De acordo com o Gartner – o modelo de segurança baseado em soluções em nuvem – fornece uma abordagem integrada, escalável, flexível e confiável tanto para o controle de acesso digital como para os perímetros de segurança físicos.

A pesquisa do Gartner chama atenção para a possibilidade de integração de diversas ferramentas, que torne o controle de acesso mais eficiente. Opções como o sistema de leitura de TAG promovem agilidade e segurança, sendo ideais para a liberação de veículos em estabelecimentos, por exemplo. Entretanto, também é preciso verificar a identidade do condutor.

Nesse cenário, uma opção de integração para fortalecer a segurança do sistema é o uso de reconhecimento facial. Essa tecnologia demonstra um mercado aquecido, sendo uma das mais procuradas por condomínios e recursos humanos .

Biometria facial promete liderar esses sistemas

A biometria facial é uma das principais tecnologias para fortalecer a segurança. Diversos locais procuraram por esse tipo de biometria, já que controla o acesso por meio da leitura de pontos faciais únicos, sem contato em superfícies.

Além da praticidade, essa tecnologia utiliza algoritmos e softwares para mapear características exclusivas. O que, quando aliada a outras ferramentas, garante o controle de acesso 100% eficaz.

Devido aos benefícios, os aeroportos já estão utilizando o reconhecimento facial no check-in, bem como lojas no auxílio da segurança, em que utilizam o reconhecimento em vídeos para identificar suspeitos.

Nos Estados Unidos, a expectativa é que o uso dessa tecnologia alcance US$ 7 bilhões em 2024, na área da segurança . E ainda tem muito espaço para que se expanda muito mais mundialmente. Como visto, essa inovação tem muitas aplicações para deixar mais seguro o controle de acesso, já existindo diversas formas práticas de integrar essa tecnologia de reconhecimento facial aos negócios. Mais informações no site da Gryfo .

Website: https://gryfo.com.br/



Psicologia e finanças andam juntas em novo curso da Casa do Saber

Businessman checks the financial analysis

9/6/2021 – Ministrado pela economista e professora Alexandra Godoi, o curso “Finanças Comportamentais” explora como razão e emoção influenciam as economias pessoais

As teorias clássicas das finanças, os mecanismo de tomada de decisão e diversos movimentos dos mercados são colocados sobre a mesa durante o novo curso Casa do Saber sobre Finanças Comportamentais. Formulado e ministrado por Alexandra Godoi, o curso inédito tem o objetivo de melhorar as relações comportamentais das pessoas com seus investimentos. O curso é voltado tanto para aqueles que já atuam no mercado financeiro quanto para aqueles que querem começar a investir e entender o setor. As aulas se iniciam no dia 8 de junho e ocorrem todas as terças e quintas-feiras até o dia 24 do mesmo mês, sempre a partir das 20h até 21h30. As inscrições já podem ser realizadas diretamente no site da Casa do Saber.

Para esse curso, Alexandra parte do pressuposto de que quem opera no mercado não é absolutamente racional, como prega a teoria clássica das finanças. A partir disso, ela traz alguns questionamentos: “Por que os preços das ações ficam por vezes distorcidos, ou parecem mudar abruptamente? Por que se formam bolhas especulativas?”. Boa parte das respostas encontra-se no campo emocional, apontando que os investidores e profissionais do mercado financeiro são pessoas completamente normais e, com isso, passíveis de decisões influenciadas por emoções e de erros comuns.

“Nos últimos anos, psicólogos cognitivos e economistas comportamentais fizeram diversas descobertas sobre como tomamos, na prática, nossas decisões de investimento, e descreveram uma série de atalhos e vieses comuns que nos levam a fazer más escolhas”, diz a professora.

O curso da Casa do Saber tem o trunfo do ineditismo, um conteúdo direcionado para o público brasileiro, cada vez mais presente no mundo dos investimentos. Serão seis aulas que visam trazer, de forma descomplicada, os principais conceitos e descobertas das finanças comportamentais nos últimos 40 anos, oferecendo ferramentas práticas para ajudar os alunos a investir melhor, a decifrar o mercado e compreender os mecanismos que operam a sua tomada de decisão. Por isso o curso é voltado tanto para profissionais que atuam com mercados financeiros, mas também para aquelas pessoas que querem começar a investir e ainda possuem certo medo de arriscar o dinheiro em uma zona, por muitas vezes, bastante nebulosa.

Alexandra Godoi é Doutora em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP, onde leciona e coordena o curso de Microeconomia Aplicada do curso de Administração de Empresas. Atuou por sete anos no mercado financeiro, alcançando no Banco JP Morgan S.A. a posição de Vice-Presidente e Senior Analyst da área de Equity Research. Foi eleita a melhor analista de renda variável do Brasil pela revista Institutional Investor do Brasil, para o setor de energia elétrica na América Latina (2000), e recebeu a Silver Medal pela revista Latin Finance como a segunda melhor analista de renda variável para o setor de energia elétrica na América Latina (2001).

SERVIÇO

Nome do Curso: Finanças Comportamentais
Professor: Alexandra Godoi
Número de aulas: 6 aulas
Datas e horários: de 8 a 24 de junho – todas terças e quintas, das 20h às 21h30
Formato: Ao vivo e Online
Mais informações e inscrições: pelo site e redes da Casa do Saber: https://casadosaber.com.br/home/

Website: https://casadosaber.com.br



Gerenciamento de Projetos no setor da engenharia civil pode proporcionar maior custo-benefício nas construções e nas obras

São Paulo, SP 9/6/2021 – Através do gerenciamento é possível saber quanto e quando é necessário comprar os itens ou materiais, sem causar desperdício e paralisação dos serviçosSegundo especialista, o gerenciamento além de diminuir custos, evita situações de risco e mantém maior controle sobre as etapas da obra

A construção civil é um dos setores da economia brasileira que mesmo em período de pandemia da Covid-19 continua em crescimento, o setor teve um aumento de 10,7% em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a Project Management Institute – PMI, instituição internacional sem fins lucrativos que associa profissionais de gestão de projetos, para uma obra de engenharia civil ser bem sucedida é necessário um gerenciamento de projetos, do planejamento até a entrega final. A instituição também estima que cerca de 22% da economia global anual é criada por meio de projetos de capital atrelados ao setor de engenharia.

O gerenciamento de projetos, no geral, envolve a coordenação eficaz de diversos recursos como, por exemplo, os de materiais, equipamentos, financeiro, recursos humanos, logística e comunicação, ou seja, tudo o que é necessário para que o projeto seja construído e atenda aos padrões pré-estabelecidos de prazo, custo, qualidade e risco, informa Glauber Miranda Affonso, graduado em Engenharia Civil e com MBA em Gestão de Projetos. “É de suma importância ter muita atenção no gerenciamento do projeto, não menos que a execução em si”, avisa Glauber.

Quando o gerenciamento de projeto é bem feito, o engenheiro civil diz que são alcançados benefícios como redução de custo (tanto nos recursos materiais como humano), análise de risco (prevendo possíveis riscos e fazendo a mitigação para que não venham acontecer, mantendo o cronograma dentro do previsto), e controle de estoque de materiais (evita o desperdício e ajuda a manter o projeto dentro do custo previsto).

“Através do gerenciamento é possível saber quanto e quando é necessário comprar os itens ou materiais, sem causar desperdício e paralisação dos serviços devido à falta de material”, relata Affonso.

O gestor de projetos também menciona que o gerenciamento de projetos da construção civil apresenta alguns pilares importantes, mas é necessário que os gestores da área o conheçam e o apliquem nas atividades de planejamento, gestão de pessoas e gestão de obra.

A pesquisa realizada pelo PMI aponta que as organizações gastam cerca US$ 109 milhões para cada US$ 1 bilhão investido em projetos, devido ao mau desempenho do empreendimento. As organizações de alto desempenho, aquelas com um gerenciamento de projetos bem definidos, concluem ao menos 80% dos projetos de acordo com o que foi planejado, dentro do prazo e do orçamento.

Conforme Glauber, o planejamento é uma das primordiais etapas. “A eficiência que um bom planejamento pode oferecer ao projeto segue os seguintes tópicos: mitigação dos riscos, escolha de fornecedores, adequação de prazos, custos e recurso humano qualificado,” alega o engenheiro, com cursos de Fiscalização de Projetos, Obras de Engenharia, Análise de Riscos na Construção Civil da Ação de Extensão, MS Project, entre outros.

A gestão de pessoas é um dos pontos sensíveis do segmento, segundo Affonso, a diversidade de profissionais no exercício de inúmeras funções em um ambiente quase sempre temporário (como o canteiro de obras) traz necessidades específicas. Ele também lembra que para bons resultados é preciso levar em conta essas características e promover ações que otimizem o desempenho na gestão de pessoas. “Desse modo, é preciso dar uma atenção especial ao Recurso Humano, principalmente no canteiro de obras”, explica o gestor.

Na gestão de obra, o especialista observa que a equipe necessita de experiência e entendimento dos processos, pois são eles que irão lidar e resolver possíveis problemas, muitas vezes imprevisíveis, no dia a dia.

“Utilizar tecnologia e um software de gestão de obras pode facilitar no gerenciamento de projetos de engenharia civil, com ele é possível controlar o rendimento dos equipamentos além das horas trabalhadas pelos funcionários, da entrada e saída de matéria-prima, das ocorrências abertas, da documentação da empresa, entre outras coisas. Conhecer a legislação urbana também é imprescindível para evitar problemas nos seus projetos de construção civil”, finaliza Glauber Affonso, com 18 anos de experiência desenvolvida nas áreas de construção civil, gestão de projetos, gestão comercial e liderança de equipe com o foco na qualidade e no prazo de entrega das obras.

Website: https://www.linkedin.com/in/glauber-affonso-97005572/?originalSubdomain=br



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