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Para driblar a crise, encontro gratuito sobre empreendedorismo digital auxilia micro, pequenas e médias empresas

São Paulo, SP 9/6/2021 – Promovido pelo Grupo Primo, o evento online reúne importantes nomes do mercado nacional como Thiago Nigro, Joel Jota, Juliana Fraccaroli, João Kepler, Bruno Perini entre outros.

Promover a integração, estimular o protagonismo, desenvolver o espírito empreendedor, ativar ideias para a resolução de problemas com foco em soluções viáveis e oportunizar uma visão de futuro. Esses são os principais objetivos do Staage Experience, evento gratuito e online, que ocorrerá em 24 de junho, das 19h às 22h30.

A realização da empresa Staage, que faz parte do Grupo Primo, busca contribuir com quem não possui condições de investir em cursos ou em treinamentos, por conta da atual situação ocasionada pela pandemia.

A programação, voltada para o crescimento profissional e práticas de marketing digital, contará com palestras de Thiago Nigro, Joel Jota, Juliana Fraccaroli, Bruno Perini, Breno Perrucho, João Kepler, Alejandro Vázquez, Luciana Lancerotti, Laio Santos Fernando Miranda, Dener Lippert, Lucas Almeida, Alex Monteiro, Patrícia Ramos, Rodrigo El gato, Duda Vieira e Micha Menezes.

“Com grandes nomes do mercado nacional, o Staage Experience levará uma experiência única e de muito valor para todos que buscam aprender mais sobre marketing e alavancar seus negócios. Ter uma boa noção do mercado que pretende atuar, além de referências de outros empreendedores digitais é um bom começo”, explica Marcel Moraes, product manager da Staage.

Público
Além de micro, pequenos e médios empreendedores, que desejam aprender mais sobre marketing digital e buscam soluções para alavancarem os negócios, também podem se inscrever pessoas interessadas em empreender na internet, profissionais de marketing, que atuam na área e buscam evoluir, e influenciadores digitais interessados em saber como criar estratégias para crescer sua marca.

O evento é gratuito, mas as inscrições devem ser feitas O evento é gratuito, mas as inscrições devem ser feitas pelo site www.staageexperience.com.br

Temas dos convidados

Painel Marketing Digital- abordará marketing digital, tendências e mercado de infoprodutos.
Ju Fraccaroli (sócia do Grupo Primo e especialista em marketing digital)
Bruno Perini (sócio do Grupo Primo e criador do Viver de Renda)
Duda Vieira (especialista em crescimento digital no mercado)
Micha Menezes (especialista em tráfego direto do mercado)

Painel Corporativo- abordará sobre o mercado corporativo e os grandes desafios nesse cenário de pandemia.
Thiago Nigro (CEO do Grupo Primo)
Alejandro Vázquez (Co-Founder e CCO da Nuvemshop)
Luciana Lancerotti (CMO da Microsoft)
Laio Santos (Head da Rico Investimentos)
Fernando Miranda (CMO Infomoney)

Painel de negócios- sobre o mercado do empreendedorismo como um todo: seus desafios e quais os melhores caminhos a seguir.
Joel Jota (sócio grupo Primo e referência em alta performance no país)
Dener Lippert (fundador e CEO da V4 Company)
Breno Perrucho (fundador da Jovens de Negócios)
João Kepler (maior investidor de startups no Brasil)
Lucas Almeida (CEO INTZ)

Marketing de Influência- sobre o mercado de influenciadores digitais: as possibilidades do mercado, tendências e como as pessoas podem ingressar nesse mercado que cresce a cada ano.
Alex Monteiro (sócio fundador da agência Non Stop)
Patrícia Ramos (influenciadora Digital)
Rodrigo El Gato (streamers gamers de Free Fire)

Website: http://www.staageexperience.com.br



Flagship da Xiaomi, Mi 11 chega ao Brasil

Um verdadeiro lançamento cinematográfico! Com esse conceito, a Xiaomi apresentou seu smartphone mais poderoso, o Mi 11. E o aparelho tem tudo aquilo de melhor que se espera atualmente: tela AMOLED HDR10+ com taxa de atualização de 120Hz, câmera com sensor de 108MP, processador Qualcomm Snapdragon 888 e bateria grande com carregamento ultrarrápido.

Câmeras
Destaque do modelo, o Mi 11 é equipado com um conjunto de três poderosas câmeras, ofertando verdadeiras fotos e vídeos de cinema. A câmera principal é de de 108MP, com excelente estabilização para produção de fotos e vídeos, além de uma 13MP ultra grande angular e 5MP telemacro. O flagship conta com sensor maior para fotos e vídeos, garantindo maior gama de contraste de cor, qualidade em baixa luz e aperfeiçoamento para o desfoque de fundo.

A câmera principal também permite que o usuário tenha fotos maiores e mais realistas para impressão. Cada detalhe não escapa da captura da câmera telemacro de 5MP, oferecendo ótimos resultados, inclusive, para profissionais fotográficos que buscam explorar diferentes angulações em seus trabalhos.

Um recurso bem interessante é que as três câmeras apresentam modo noturno, para fotos e vídeos mesmo com pouca luz. Para quem deseja ter um conteúdo criativo e divertido, o smartphone tem alguns efeitos de cinema, como Magic Zoom, Time Lapse, Mundo Paralelo e Congele o Tempo.

O modelo ainda possui câmera frontal de 20MP posicionada em um recorte no canto da tela.

Tela
A tela AMOLED WQHD+ 6,81” do Mi 11 garante 64 vezes mais cores. O HDR10+ oferece um contraste de cores mais fiel, tornando a experiência ainda mais imersiva. Com alto nível de brilho, o usuário pode enxergar o conteúdo mesmo abaixo de fortes raios solares. A fluidez da tela chega a 120Hz, se adaptando automaticamente ao conteúdo exibido, combinado aos sensores de 360º 2.0, que garantem o ajuste de acordo com o ambiente.

Há ainda leitor de impressões digitais sob a tela do portátil capaz, inclusive, de medir a frequência de batimentos cardíacos.

Processador 
O Mi 11 é o primeiro smartphone do Brasil equipado com o mais avançado processador Qualcomm Snapdragon 888, que alia bom desempenho e eficiência térmica para baixa geração de calor. O novo chip ainda traz novas gerações dos modems 5G, mecanismo de inteligência artificial e salto em qualidade gráfica.

Bateria
O flagship da marca chinesa tem bateria com 4.600 mAh de capacidade, que se mantém na média de outros flagships do mercado. Um diferencial é seu carregamento ultrarrápido de 55W, com carregador incluso na caixa. O usuário consegue recarregar o aparelho de 0 a 100% em apenas 45 minutos e sem fio o processo leva em torno de 53 minutos.

Audio 
Para quem é entusiasta por áudio, o Mi 11 se destaca: o smartphone conta com alto-falantes assinados pela renomada empresa Harman Kardon, som estéreo de alta qualidade nas duas saídas.

Conectividade
Em termos de conectividade há NFC, infravermelho, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, que permite a conexão simultânea de até dois fones ao mesmo tempo. O aparelho comporta a moderna e dinâmica interface MIUI 12.5 e aceita dois chips 5G.

Preço e disponibilidade
A versão do Mi 11 com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento já pode ser encontrada nas lojas oficiais da Xiaomi localizadas em São Paulo, no e-commerce da marca chinesa e nos canais parceiros espalhados pelo Brasil. Seu preço sugerido é de R$ 7.999,99.

Para quem comprar nos canais oficiais Xiaomi no Brasil, também tem a vantagem de contar com garantia, pós-venda com suporte para eventuais necessidades técnicas, além de contarem com a certificação de uso da ANATEL e demais órgãos nacionais regularizadores.

Pulseira Xiaomi Mi Band

A Xiaomi também anunciou o lançamento da Mi Smart Band 6 no Brasil. A pulseira chega com grandes novidades em relação a sua antecessora, como o medidor de saturação do oxigênio no sangue e 30 opções de monitoramento de exercícios.

A pulseira de silicone e bordas arredondadas ganhou uma tela AMOLED de 1,56 polegadas, 50% maior que a última versão, tela mais nítida e cristalina. Disponível em seis cores exclusivas, o gadget possui mais de 60 mostradores de tela estáticas e dinâmicas para personalizar, de acordo com a preferência de cada usuário.

Um personal trainer no pulso
Com 19 novos modos de atividades físicas, como Zumba, Boxe e Basquete, é possível ter o controle das calorias perdidas, da frequência cardíaca e registro dos dados dos exercícios, tornando a atividade mais intensa e eficiente. Para ajudar na concentração do condicionamento físico, a Mi Smart Band 6 reconhece automaticamente seis modos esportivos, facilitando a prática dos exercícios.

A grande novidade desta versão é o medidor da saturação de oxigênio no sangue (SpO₂). É possível obter análise do nível de oxigenação a qualquer hora, até mesmo durante uma atividade física ou dormindo.  

Apesar das diversas funções disponíveis, o lançamento mantém o seu diferencial de 14 dias de duração da bateria com carregamento magnético, sem a necessidade de remover a alça da pulseira.

O lançamento chega com o valor de R$ 699,99 e já pode ser encontrado nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Aspirador Mi Vaccum Cleaner G10

Além do smartphone e da pulseira, a Xiaomi apresentou também seu novo aspirador, com alto poder de sucção, uso contínuo de até 1 hora, além de aspirar, varrer e passar pano nas superfícies.

Com um design moderno e que favorece para o manuseio, o aspirador possui três modos de sucção, Eco, para limpezas mais pontuais, Standard, costumadamente utilizado para faxinas rotineiras, e High Power, para necessidades extremas de limpezas pesadas.

Ele realiza 5 etapas de filtragem e conta com filtro HEPA lavável, o que garante ainda mais eficácia e praticidade, retendo até 99.97% das impurezas do ar. A limpeza é feita de forma prática por conta do conjunto totalmente desmontável. É possível separar os filtros e limpá-los de forma individual sempre que for necessário. O compartimento de sujeira de 0.6L é removível e pode ser retirado com apenas um clique.

O produto tem ainda como principais diferenciais a versatilidade ao aspirar, varrer e passar pano, além de bateria removível. O produto chega no valor de R$ 3.899,99 e também já pode ser encontrado no e-commerce oficial da marca.

Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Definir protagonismo é questão de sobrevivência num mundo onde a concorrência assimétrica avança a passos largos

Por Flávio Padovan *

A fronteira da concorrência simétrica há muito foi ultrapassada e, atualmente, é comum enfrentar os chamados concorrentes assimétricos. O conceito diz respeito às organizações que atuam em setores diferentes, mas conseguem oferecer valor para um mesmo cliente, tornando-se competidores. Nesse sentido, David L. Rogers escreveu em “Transformação Digital – Repensando o seu negócio para a Era Digital”, que hoje estamos inseridos num mundo de limites setoriais fluídos. É um cenário extremamente dinâmico e, ao mesmo tempo, difícil de ser mapeado. Por isso mesmo, requer uma postura diferente das empresas, que precisam definir se serão protagonistas ou coadjuvantes do mercado.

Um sinal dessa tendência pode ser observado na indústria automobilística, onde as chamadas tecnologias disruptivas estão obrigando montadoras tradicionais a se reposicionar. Vide o caso da Ford, que anunciou parceria com o Google para produtos, manufatura e gerenciamento da cadeia produtiva, além do uso de inteligência artificial para treinamento de funcionários. A Ford também é a primeira fabricante a assinar um acordo de colaboração com a Volkswagen para o uso da plataforma da rival alemã MEB para uma série de novos elétricos. Tudo isso em meio a maior reestruturação de sua história, com fechamento de fábricas pelo mundo todo, inclusive, aqui no Brasil. E isso é só o começo.

Com todos os avanços que vêm por aí no que diz respeito a mobilidade, como carro autônomo, carro voador, entre outros, será questão de sobrevivência para a indústria automobilística seguir relevante. E não se trata aqui de um futuro que demora a chegar. Os drones tripulados já atuam como serviço de entrega atualmente. E para manter o mesmo exemplo, se antes pensávamos em carros voadores apenas no campo ficcional, como no desenho animado “Os Jetsons”, hoje sabemos que sua chegada é questão de tempo.

Foi em 2017 o anúncio do modelo Liberty – considerado o primeiro veículo do gênero -, pela startup holandesa PAL-V, idealizadora do projeto. De lá para cá muita coisa já evoluiu e a Embraer, por meio de sua startup Eve Urban Air Mobility Solutions, fechou um acordo de venda de 200 eVTOLs para a Halo, famosa empresa de táxi aéreo urbano que atua nos Estados Unidos e em Londres. As entregas, de acordo com a empresa brasileira, começam a ser feitas em 2026.

Independentemente do setor, são iniciativas alinhadas ao que acontece na economia global, que exige modelos cada vez mais integrados verticalmente. Outro exemplo claro disso foi dado por Elon Musk, à frente da Tesla, pioneira na produção de automóveis elétricos de alto desempenho. Sua mais nova peripécia é a criação de restaurante drive-in, com direito a patins e jukeboxes, em estações de carregamento de veículos elétricos nos Estados Unidos. A partir da infraestrutura dos superchargers, como as estações são chamadas, Musk pretende expandir seu leque de comodidades em torno deles. É uma iniciativa que alia inovação, simplicidade e praticidade ao consumidor. E movimentos semelhantes vêm de todos os setores.

No caso do varejo, o mesmo terá, em breve, a opção de vender seus produtos apenas em estações automatizadas e reabastecidas por computadores. O conceito até já é parcialmente colocado em prática pela gigante Amazon, com o Amazon Go, que implementou estabelecimentos nesse modelo, onde são ofertados produtos que dificilmente veremos na consagrada plataforma de e-commerce, como mantimentos, bebidas, cafés da manhã e refeições prontas.

Com as restrições impostas pela pandemia e o medo que ela trouxe referente às questões sanitárias, alguém duvida que os mercados, além de automatizados, vão aliar essas tecnologias a um serviço de drive-thru em que o consumidor, além de não precisar passar por caixas, fará compras sem sequer descer do seu veículo?

Nesse ambiente que se desenha, é imprescindível se adequar às tendências e às mudanças de comportamento dos consumidores e à velocidade dos avanços da tecnologia. E até olhar o concorrente tradicional como eventual parceiro. Realinhar as estratégias para promover transformação digital é preciso. É assim que nascem os grandes movimentos. E você? Quer ser protagonista ou coadjuvante?

* Flávio Padovan é sócio da MRD Consulting

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Espinhas, as famosas acnes: o que causa e como tratar

Avenida Vereador Abel Ferreira, 1844 – Vila Invernada, São Paulo – SP, 03348-030 8/6/2021 – O problema pode se estender por muito tempo caso a pessoa não busque ajuda médica e, da mesma forma, pode ser facilmente resolvido ao buscar um dermatologista.A acne pode ser causada por alterações hormonais (principal fator de aparecimento da acne adulta), assim como uso de alguns medicamentos, cosméticos, hábitos alimentares, estresse e até predisposição genética.

É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha sofrido com a acne. Ela afeta a aparência e pode ter consequências no cotidiano, nos estudos, no trabalho e na vida pessoal como um todo. Além disso, quem sofre com o problema pode perceber dificuldades ao tentar se livrar dele.

Ela é uma condição de pele que acontece quando os folículos pilossebáceos (a região onde os pelos nascem) se obstruem devido ao excesso de sebo produzido pela glândula. A região é colonizada por bactérias e assim surgem as acnes, através de uma inflamação local. Extremamente comum na fase da adolescência, a acne também pode se estender para a vida adulta, por diversos motivos.

Os motivos do surgimento da acne

A acne pode ser causada por alterações hormonais (principal fator de aparecimento da acne adulta), assim como uso de alguns medicamentos, cosméticos, hábitos alimentares, estresse e até predisposição genética.

Fatores de risco para o surgimento da acne

Existem alguns momentos onde há maior probabilidade da acne surgir. São eles:

● até dez dias antes do período menstrual da mulher;
● durante a gestação;
● durante o período da adolescência;
● em meio a tratamentos com corticoides, andrógenos ou lítio;
● em situações de estresse e ansiedade.

Além disso, a mania de tocar muito no rosto com as mãos, o suor excessivo e o uso de produtos muito oleosos, também podem deixá-la mais oleosa e acneica.

O que fazer quando as acnes se tornam um grande problema?

O primeiro passo que alguém que está sofrendo com acne deve fazer é procurar um médico, de preferência um dermatologista especializado, que saberá reconhecer o motivo do aparecimento da acne e saberá recomendar o melhor tratamento. Cada pessoa tem um tipo de pele e um motivo para o aparecimento das espinhas. Portanto, cada tratamento é muito individual e só deve ser prescrito pelo médico após uma consulta.

De acordo com o doutor Flávio Faria CRM/SP 120.411 e RQE 53.096, especialista em dermatologia e proprietário da clínica Dermatologue, em São Paulo, a acne pode ser um fator muito perigoso para a autoestima, podendo causar até mesmo quadros depressivos em quem convive com o problema. As espinhas afetam a estética das pessoas e mexem muito com a autoestima. Sendo assim, muitas vezes inibem o convívio social, causam medo da rejeição e passam a interferir no psicológico de cada pessoa. De acordo com o Dr. Flávio Faria, existem vários tipos de tratamentos, que devem ser analisados caso a caso e que podem muitas vezes ser definitivos.

Acne adulta

A acne adulta também é um dos grandes motivos das consultas ao dermatologista, e também pode causar muito incômodo, inclusive pode ser mais resistente do que a acne que surge na adolescência.
A acne adulta geralmente aparece na parte inferior do rosto, a chamada “zona U”, que envolve a mandíbula, o queixo e o pescoço. Ela também pode aparecer no colo e nas costas, se diferenciando da acne mais jovem, que normalmente surge na “zona T”, que envolve testa, nariz e queixo. Os motivos que levam a esse tipo de espinha na vida adulta também podem estar muito mais ligados ao estilo de vida do paciente.

Se o paciente já possui uma pele oleosa desde a sua adolescência, é mais comum que as inflamações persistam na vida adulta. Entretanto, se as acnes passam a ser frequentes após os 30 anos, é necessária uma avaliação dermatológica para descartar problemas de saúde e auxiliar no tratamento.
As principais causas da acne adulta são:
● Sensibilidade aos hormônios masculinos (testosterona e derivados);
● Questões emocionais como o estresse;
● Condições hormonais (como a Síndrome do Ovário Policístico e a endometriose);
● Uso de corticoides;
● Uso de produtos oleosos (maquiagens e cosméticos);
● Má alimentação;
● Suplementação com vitaminas do complexo B;
● Tabagismo;
● Fatores hereditários.

O estilo de vida que envolve noites mal dormidas, alimentação gordurosa e rica em açúcar, pouca ingestão de água e falta de atividade física também podem ser fatores de risco para o aparecimento de cravos e espinhas.

O tratamento para esse tipo de acne também é muito individual, mas pode envolver remédios tópicos, luz de led, peelings e até remédios orais ou suplementação, além da retirada ou tratamento do fator agravante.

Prevenção

É possível prevenir a acne. Com base no conhecimento dos fatores que todos sabem que podem ser causadores e agravantes da condição, a prevenção deve ser feita excluindo alguns itens do cotidiano e fazendo visitas regulares ao dermatologista. Entre as medidas preventivas estão:

● Lavar a pele diariamente com sabonetes recomendados pelo dermatologista;
● Lavar o cabelo com produtos menos oleosos, que não agridem a pele;
● Evitar o uso de cosméticos oleosos;
● Cuidar da alimentação, evitando açúcar, leite e frituras;
● Manter a prática de exercícios físicos regulares;
● Evitar situações de estresse e tratar questões emocionais;
● Evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool;
● Consultar o médico regularmente para verificar as questões hormonais

O problema pode se estender por muito tempo caso a pessoa não busque ajuda médica e, da mesma forma, pode ser facilmente resolvido ao seguir recomendações de um Dermatologista especialista no assunto.

Website: http://www.dermatologue.com.br



Ataques Cibernéticos Aumentam 341% Durante COVID-19 Segundo Nexusguard Research

SAN FRANCISCO 8/6/2021 – Os invasores usaram DDoS para visar serviços remotos de força de trabalho, sobrecarregando empresas de telecomunicações, ISPs e CSPs.

Durante a pandemia, os ataques cibernéticos visaram indústrias que oferecem conectividade, serviços e entretenimento a populações forçadas a acolher-se no local, resultando em um aumento de 341% ano a ano em ataques de negação de serviço distribuída (DDoS), segundo o Relatório Anual de Ameaças 2020 da Nexusguard. A enorme alteração no comportamento online e a dependência de conectividade limitaram provedores de serviços de comunicação (CSPs) e provedores de serviços de Internet (ISPs), que proporcionaram o suporte principal a este trabalho remoto, incluindo picos em ataques DDoS (RDDoS) de resgate para extorquir organizações por pagamento em troca da permanência online.

Com medidas de confinamento e distanciamento social aplicadas em todo o mundo, 2020 viu uma explosão nos jogos online e na dependência da Internet, que eram alvos atrativos para invasores. As motivações para ataques variaram de ganhos financeiros, benefícios políticos e econômicos, vingança, guerra cibernética e até mesmo prazer pessoal. Os analistas da Nexusguard preveem que os ataques RDDoS aumentarão 30% no próximo ano, em especial devidoàpopularidade das criptomoedas. Além disto, ataques menores (menos de 10 Gbps de tamanho) serão a causa de 99% de todos os ataques DDoS no futuro próximo, já que continuarão sendo difíceis de detectar e econômicos de implantar.

“Durante 2020, a pandemia forçou uma completa mudança no modo como o mundo vivia e funcionava, sendo que os invasores estavam prontos para aproveitar ao máximo a situação, visando habilmente os provedores de conectividade e entretenimento”, disse Juniman Kasman, diretor de tecnologia da Nexusguard. “Com os invasores usando ataques menores e mais furtivos aumentando em complexidade, os CSPs e as empresas precisarão de aprendizagem profunda, detecção de DDoS multidimensional e outras técnicas avançadas para evitar cortes.”

Segundo a pesquisa da Nexusguard, os CSPs – em especial os ISPs – continuam a ser afetados por ataques furtivos ‘bit-and-piece’, que alimentam o tráfego de lixo em um grande conjunto de IP. Em 2020, 301 destes CSPs foram atingidos por ataques ‘bit-and-piece’ em 23 países. Os pesquisadores da Nexusguard alertam que os CSPs e outras organizações que dependem de métodos de detecção baseados em limite e assinatura irão experimentar graves interrupções devido a ataques DDoS evasivos mais recentes. Para ajudar os CSPs a lançar recursos anti-DDoS para proteger os clientes, a Nexusguard lançou recentemente o Programa TAP100, que remove as barreiras de hardware associadasàrampa típica de serviço anti-DDoS, permitindo que as equipes de produto CSP e C-suites captem novas oportunidades de receita e garantam um serviço superior ao cliente.

Os relatórios de pesquisa de ameaças DDoS da Nexusguard sobre dados de ataque de varredura de botnet, honeypots, CSPs e tráfego, que se movem entre invasores e seus alvos, ajudam as empresas a identificar vulnerabilidades e se manter informadas sobre tendências mundiais de segurança cibernética. Leia todo o Relatório Anual de Ameaças 2020 da Nexusguard para saber mais detalhes.

Sobre a Nexusguard

Fundada em 2008, a Nexusguard é líder no fornecimento de soluções de segurança contra ataques de negação de serviço distribuída (DDoS) com base em nuvem, combatendo ataques maliciosos na Internet. A Nexusguard garante serviço ininterrupto de Internet, visibilidade, otimização e desempenho. A Nexusguard tem foco em desenvolver e fornecer a melhor solução de segurança cibernética a cada cliente em uma diversidade de setores com requisitos técnicos e de negócios específicos. A Nexusguard também permite que os provedores de serviços de comunicação forneçam solução de proteção DDoS como serviço. O Nexusguard cumpre sua promessa de fornecer a você paz de espírito, combatendo ameaças e garantindo o máximo de tempo de atividade. Acesse www.nexusguard.com para mais informação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Justine Boucher

Metis Communications

+1 617-863-0294

nexusguard@metiscomm.com

Benjamin Yip

Nexusguard

Diretor de Marketing

+1 415-299-8550

Benjamin.Yip@Nexusguard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alergias respiratórias x limpeza: ácaros e poeira podem piorar quadros alérgicos

São Paulo – SP 8/6/2021 – Dentro da população, 30% das pessoas são acometidas por algum tipo de alergia. Para conscientização, a OMS, Organização Mundial da Saúde, criou o Dia Mundial da Alergia. A data está próxima: 8 de julho

As alergias são recorrentes e, por isso, muitas vezes vistas como inofensivas. Ainda assim, alguns quadros podem se desenvolver de forma grave, causando até mesmo a morte do indivíduo portador. De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, atualmente 30% de toda a população sofre com alguma alergia. 

Destas, muitas estão relacionadas ao sistema respiratório. Entre elas, está a rinite alérgica, que afeta 25% dos alérgicos. Na sequência, vem a asma, que acomete 20% de toda a população brasileira, ainda citando a fonte anterior. Para conscientização, o dia 8 de julho é marcado como o Dia Mundial da Alergia.

Cuidados durante o frio

Com a chegada das estações mais frias do ano, não somente o clima corrobora para que crises de alergia sejam mais recorrentes: a utilização de alguns adereços da casa também pode dificultar a limpeza dos ambientes e, com isso, apoiar a manifestação de ácaros e presença de poeira, fatores que podem provocar a presença de sintomas em alérgicos.

De acordo com a imunologista Érica Azevedo, é importante ser rígido com a limpeza dos ambientes: as cortinas e tapetes devem ser lavados, pelo menos, a cada dois meses. Além disso, utilizar o aspirador de pó como ferramenta é indispensável. Vinicius Finavaro, sócio-fundador da SP Lavagem e Impermeabilização, concorda. “Os tapetes são usados de forma sazonal. Por isso, é importante lavá-los antes de colocá-los em uso novamente. Depois disso, as limpezas periódicas serão necessárias”, indica. 

Outros pequenos cuidados também podem ser adotados como medida de manutenção entre uma limpeza e outra. “Não comer em cima dos tapetes e não deixá-los em ambientes úmidos já faz bastante diferença”, acentua Vinicius. 

Por fim, o especialista sugere a lavagem a seco dos tapetes. “Esse método permite a limpeza além das fibras superficiais. O tapete não fica encharcado como na lavagem comum – sendo assim, no final do processo, o tapete está praticamente seco, permitindo o uso em pouco tempo. Ao mesmo tempo, a higienização a seco limpa sem agredir, mantendo a durabilidade da peça”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/limpeza-de-tapete/

Website: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/limpeza-de-tapete/



Conheça 5 dicas para proporcionar uma melhor experiência ao cliente

Atendimento ao cliente

O fato de passarmos cada vez mais tempo conectados a smartphones, computadores e tablets, faz com que a experiência do usuário se torne um recurso necessário para aproximar marca e público-alvo.

Não à toa, o relatório CX Trends 2021, realizado pela Octadesk e pelo Opinion Box, mostrou que 81% dos consumidores dão preferência para marcas que oferecem uma boa experiência. Os dados também mostram que em 2020, 62% dos consumidores deixaram de comprar por causa de uma experiência ruim.

Apesar disso, nem sempre as empresas lembram de se atentar às necessidades e expectativas de seus clientes. Por isso, a autotech Zul+ preparou um guia com cinco dicas para utilizar a experiência do usuário a seu favor.

“A experiência do usuário é a soma de três fatores: o que ele espera ao adquirir um produto ou serviço, se o que ele está adquirindo atendeu sua necessidade ou vontade e o caminho que ele percorreu durante sua compra. O primeiro passo para proporcionar uma boa experiência em toda a jornada do consumidor é que as marcas entendam e equilibrem esses três pontos”, explica André Brunetta.

Veja as dicas:

Ficar atento às interações
Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que toda interação merece atenção, independente do canal utilizado. Hoje em dia, a maior parte das interações são feitas pelas redes sociais, mas também é importante se preocupar com outros meios de comunicação. O relatório CX Trends identificou que o principal canal utilizado pelos clientes para falar com empresas era o WhatsApp (57%), seguido por e-mail (47%), site (44%), Facebook (37%) e chat online (33%). Esse é o primeiro passo para mostrar que você se importa e está preocupado com a opinião do seu cliente.

Identificar as principais necessidades
É impossível resolver um problema sem antes analisá-lo a fundo. Atente-se às dúvidas, chamados e reclamações nas redes sociais; observe os clientes utilizando suas soluções e descubra o que pode estar em falta; verifique que outros produtos ou serviços seus usuários usam de forma complementar e faça pesquisas para atender suas principais necessidades. Iniciativas como essas impactam diretamente na satisfação dos compradores e relacionamento da marca com seus clientes.

Investir no atendimento personalizado
Com tantos concorrentes em disputa, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. Atualmente, não basta apenas fornecer um bom produto, mas também proporcionar um atendimento diferenciado e personalizado. Uma experiência ruim representa a perda de uma (ou mais) vendas e o risco de informações negativas circulando a respeito de sua marca, enquanto oferecer uma experiência personalizada é o caminho ideal para a fidelização do seu cliente. A sensação de que o atendimento é voltado especificamente para aquilo que procura, faz com que o consumidor se sinta especial e motivado para realizar uma nova compra.

Dar sempre retorno aos usuários
É fundamental dar retornos e demonstrar importância pelo que seus clientes têm a dizer, seja uma crítica ou um elogio. Quando o feedback é dado de forma genuína, ele gera engajamento espontâneo por parte do consumidor. Por isso, se engana quem acredita que o atendimento termina quando o usuário realiza a compra do produto ou serviço de uma empresa. De nada adianta conquistar a atenção do cliente e fazer com que ele conclua a compra, se não houver uma atenção importante no pós-venda – momento que você descobre se o cliente está ou não satisfeito.

Oferecer algo único
Por último, certifique-se que você está oferecendo algo único. Mesmo com toda a qualidade do produto, pode ser que seu concorrente esteja oferecendo algo que o seu público não encontra na sua empresa. Questione-se sobre quais características únicas você oferece para melhorar a experiência do seu cliente, e com as respostas, certamente você vai conseguir desenvolver ações para fidelizá-lo.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Vai reformar sua casa? Confira dicas valiosas para seu projeto elétrico

Por Douglas Gama *

Com muitas pessoas trabalhando em home office tornou-se uma prática comum a aposta em  pequenas e até grandes reformas residenciais. Mas antes de iniciar qualquer projeto, é essencial ter em mente algumas dicas valiosas que ajudam na hora de decidir qual o melhor acabamento, os itens elétricos indispensáveis, e questões relacionadas à segurança. Pois vamos lá para algumas dicas: 

Tomadas e interruptores
Muitos consideram as tomadas e os interruptores como itens de acabamento, e deixam para escolher os produtos no final da obra. Mas, na verdade, eles devem ser pensados desde o projeto, e eu lhes digo o porquê. 

Quando o arquiteto está desenhando e desenvolvendo os ambientes, para que possa fazer a sugestão das soluções mais aderentes ao cenário, é preciso analisar previamente quais os produtos e equipamentos essenciais, ou seja,  tomadas, interruptores, variadores de velocidade, sensores de presença, para dar suporte à elaboração adequada do projeto elétrico. 

Esses objetos precisam ser pensados na hora do projeto, para ter melhor direcionamento, tanto da função quanto, obviamente, para trazer um fluxo mais preciso para quem for desenvolver todo o projeto elétrico do ambiente. Por essa razão, é interessante saber de antemão quais são as funções e aplicações às quais os dispositivos serão submetidos, para que o projeto estrutural da parte elétrica, com todos os interruptores, tomadas e funções adicionais, seja bem dimensionado. 

Visual atrativo
Assim, quando se fala de aplicações, é interessante reforçar que causam grande impacto no aspecto visual, ou seja, agregam elementos à parte estética, pois incorporam sinergia decorativa ao ambiente. Então, as aplicações também devem ser levadas em conta na hora do projeto, principalmente porque o arquiteto faz todo esse desenvolvimento voltado tanto para a usabilidade quanto para a questão estética, a fim de valorizar a harmonia do conjunto como um todo. 

Segurança é imprescindível 
Para além da questão visual, temos de atentar à segurança. Os cuidados são mais do que recomendados, uma vez que estamos falando de produtos que estão conectados à rede elétrica. Ou seja, é importante considerar produtos que sejam certificados, que possuam o padrão ISO de qualidade. O primeiro ponto é  buscar marcas que sejam reconhecidas, com certificados, uma vez que esses produtos serão usados para uma instalação elétrica. 

Dessa forma, uma escolha ruim poderia expor sua família a riscos, como risco elétrico, risco de incêndio. O segundo ponto é adequar as funções de acordo com o dimensionamento do projeto elétrico, ou seja, é preciso conversar com o arquiteto sobre essa questão. Por fim, a terceira parte é acertar a combinação, a harmonia e a sinergia com o projeto, para agregar valor ao ambiente. 

* Douglas Gama é gerente de Produtos na Steck Indústria Elétrica 

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Crise hídrica: como a tecnologia pode contribuir para reduzir os apagões no Brasil

O Brasil voltou a debater nesta semana as falhas e os desafios que envolvem a transmissão de energia, em sincronia, para as cinco regiões do país. Na última sexta-feira de maio (28), um blecaute de cerca de 20 minutos originado por um problema nas turbinas da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, deixou diversos estados no escuro e abriu a discussão sobre as dificuldades de abastecimento enfrentadas pelo sistema elétrico brasileiro e o risco de novos apagões.

Para além do decreto federal que regulamenta os leilões para comprar reserva de capacidade na forma de potência e auxiliar a demanda por energia elétrica dos consumidores do Sistema Integrado Nacional (SIN), o desenvolvimento de novas tecnologias brasileiras voltadas para o setor energético passa a ser fundamental para o futuro do setor no país. A construção de uma rede elétrica mais inteligente, em curso na iniciativa privada, pode contribuir para a redução no número de interrupções parciais ou totais de energia em território nacional.

Segundo Wilian Zanatta, diretor da Vertical Energia da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), apesar de o setor ainda enfrentar desafios, a tecnologia é um dos caminhos inevitáveis para superá-los. O especialista lembra que atualmente é necessário ter uma capacidade de produção de energia muito maior do que o consumo propriamente dito para atender sazonalidades ambientais, já que o país é altamente dependente dos recursos naturais. Então, investe-se muito para estar preparado para o pior cenário de consumo, com picos de demanda, e de geração, como em casos de escassez hídrica.

Neste contexto, a tecnologia tem um papel fundamental para otimizar e modernizar o setor. E já há inúmeras iniciativas e soluções inovadoras, principalmente com o aumento das quantidades e precisão das medições nos processos de geração e consumo de energia. Com isso, os sistemas de inteligência de apoio à decisão ganham ainda mais relevância e contribuem para a construção de um setor cada vez mais eficiente.

Porém, ainda há alguns entraves para a modernização do setor energético, principalmente pela intensa regulação, crescimento constante de custos e falta de matrizes alternativas. ”Isso faz com que o Brasil perca sua competitividade na indústria e em toda cadeia produtiva, o que impacta diretamente na precificação de produtos e serviços. Com a migração para o mercado livre de energia, ganha-se em competitividade e em preços mais atraentes de energia. E a tecnologia também pode auxiliar muito neste processo, para otimizar mais os recursos e tornar as empresas mais competitivas”, destaca Zanatta.

Tecnologia preditiva identifica falhas em ativos antes que se tornem graves
Combinando tecnologias inovadoras, como inteligência artificial e machine learning, o mercado brasileiro já oferece soluções que permitem identificar problemas em ativos de geração de energia antes que eles provoquem consequências graves, como a falha na geração e, consequentemente, falta de energia para o cidadão. Sylvio Ramos Filho, CEO da AQTech explica que, usando um sistema de monitoramento preditivo, as geradoras conseguem agir de forma antecipada para evitar a falha do ativo e os possíveis transtornos ao consumidor.

Sistemas inteligentes e integrados ajudam a controlar a geração de energia
Outro exemplo vem da multinacional brasileira REIVAX Automação e Controle. Precursora mundial na oferta de controladores integrados de tensão e velocidade e pioneira na aplicação de controladores microprocessados em sistemas de excitação e reguladores de velocidade no Brasil, a companhia produz equipamentos comumente usados em usinas de geração de energia elétrica para manter a frequência e a tensão de saída do gerador dentro dos limites exigidos pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

“Os apagões causam perdas econômicas e estresse entre o mercado e os consumidores e hoje a tecnologia já é capaz de ajudar a combatê-los. Temos sistemas integrados de controle, excitação e automação de geradores e turbinas, por exemplo, que contribuem para antever e ou apontar falhas em tempo real na planta, gerando subsídios para uma resposta mais rápida e evitando que esses problemas se tornem maiores. A tecnologia está evoluindo nesse campo e deve ser priorizada”, aponta Fernando Amorim da Silveira, CEO da REIVAX.

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Acidentes domésticos aumentam em isolamento; barra de apoio pode ajudar a diminuir esse número

Guarulhos, São Paulo 7/6/2021 – As barras de apoio são equipamentos para auxiliar e dar autonomia a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiaisOs diferentes modelos de barra de apoio são para garantir mais conforto, autonomia e segurança para os usuários, respeitando sempre os critérios estabelecidos na norma técnica conforme a ABNT.

A acessibilidade é um assunto importante para a sociedade, e sua adequação em ambientes domésticos deve ser levada a sério. Segundo informações da Universidade Federal de São Paulo (USP), 29% dos idosos caem pelo menos uma vez ao ano, sendo 13% de forma recorrente, número que saltou para 30% durante o isolamento social na pandemia de Covid-19.

Parte dos casos ocorre no banheiro, ocasionados por pisos escorregadios e falta de apoio na hora da utilização. Um dos produtos essenciais para garantia da acessibilidade são as barras de apoio, pois servem para auxiliar e dar autonomia a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais para se locomoverem e se apoiarem na hora de utilizar o banheiro. Por isso, é ideal que tenham perfeita ergonomia e sejam livres de arestas. 

É importante lembrar que para instalação em ambientes públicos ou privados de uso comum, deve-se seguir os requisitos da NBR 9050:2020, norma que regulamenta a acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos, conforme determinado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Em casos de residências, as barras devem ser dispostas conforme melhor atender os usuários, mas sempre respeitando os limites de segurança. É válido ressaltar que esses critérios visam a garantia da eficácia e a segurança da barra de apoio.

Alguns exemplos de exigências do equipamento é suportar um peso de até 150 kg, e seu diâmetro ser de 3 a 4,5cm. Todas as barras devem ter uma distância mínima de 4cm entre a base de suporte (parede) e a face interna da barra para não correr risco de prensar dedos ou mãos. Outro ponto fundamental é de que seja de material com resistência à corrosão.

Um dos materiais recomendados até mesmo por órgãos de vigilância sanitária de todo o mundo é o aço inoxidável, devido às características desse material.

A barra de apoio em aço inox é recomendada pois atende às determinações da NBR 9050 sobre metais com resistência à corrosão. Mesmo se tratando de ambientes úmidos e com mudanças bruscas de temperatura, a barra de apoio em aço inox não é afetada pelo vapor quente do banho, sendo sua vida útil superior a outros presentes no mercado.

A Projinox, fabricante de barras de apoio inox há mais de 20 anos, explica abaixo as principais diferenças entre os modelos mais utilizados.

Os modelos de barra de apoio

Barra de apoio reta: é a mais comum. Serve tanto para ser colocada no box do banheiro, como na região do lavatório ou do vaso sanitário. É instalada em portas ou ainda em áreas com mictórios. De variados tamanhos, pode ser aplicada em áreas escorregadias ou ainda que necessitem facilitar a mobilidade, como rampas e escadas.

Barra de apoio em “L”: também conhecida como barra de apoio para box de banheiro, deve ser instalada nas laterais dos vasos e na área do box. Geralmente, é usada para substituir a reta quando da necessidade de utilização de duas barras: uma na horizontal e outra na vertical, tornando a instalação mais prática e a estética mais agradável.

Barra de apoio em “U”: conhecidas como suporte lateral. São de acordo com a norma atualizada em 2015, substituindo o antigo modelo que ocupava toda a circunferência do lavatório. Sua função é evitar a quebra da louça quando o usuário precisa se apoiar.

Barra de apoio articulada/fixa: são barras utilizadas quando não há paredes ao lado de vasos sanitários. A barra de apoio fixa pode ser instalada diretamente na parede ou ainda no chão do piso/parede. Já a barra inox articulada facilita o dia a dia, pois pode ser erguida quando não é necessário o seu uso.

É importante lembrar que é preciso observar as normas no momento da instalação para garantir efetividade e segurança, assegurando autonomia e conforto para os usuários.

Por que utilizar a barra de apoio inox?

Conhecido no mercado, trata-se de um material nobre, que oferece segurança e transmite modernidade e suntuosidade nos ambientes em que se encontram. Sua limpeza é prática, bastando pano úmido e sabão neutro para uma total higienização. A Projinox disponibiliza também dicas de como higienizar o aço inox.

Além do mais, sua superfície lisa e livre de porosidade impede o acúmulo de bactérias ou microrganismos danosos à saúde. Sua resistência à oxidação torna a barra de apoio inox ideal para utilização em ambientes de umidade e que estão em constante contato com água, como no caso dos banheiros.

 

Website: https://www.projinoxindustria.com.br/



LGPD recebe cada vez mais atenção das empresas

7/6/2021 – Lei que entrou em vigor em dezembro de 2020 vem chamando atenção do público

Em dezembro de 2020, entrou em vigor oficialmente a Lei Geral de Proteção dos Dados, ou ‘LGPD’ (nº 13.709/2018), a qual regula o tratamento de dados pessoais, com o objetivo de proteger e preservar as informações pessoais dos indivíduos.

Além da obrigatoriedade de ações e novos protocolos a serem adotados, as empresas receberam a informação da necessidade de adequação à transparência nos dados preservados. Segundo a Fortinet, à época, em dezembro de 2020, menos de 30% das empresas preparavam adequadamente os seus funcionários para as ações necessárias ligadas à LGPD. Antes de entrar em vigor oficialmente, a LGPD não era amplamente conhecida pelos consumidores: mais de 70% deles não sabiam do que tratava a LGPD, revelou em abril de 2021 uma pesquisa da Boa Vista, empresa de informações de crédito, realizada entre os meses de agosto e setembro de 2020.

Com a expectativa de um gradual aumento no interesse pelo tema, torna-se cada vez mais importante que as empresas estejam acompanhando as ações necessárias para atender à LGPD. A rede B&B Hotels, por exemplo, decidiu estruturar o processo de implantação de forma completa, garantindo que todo o ciclo de informações de seus dados fosse seguro e transparente. Além disso, a marca conta com uma nova Chief Compliance Officer, Patrícia Máximo, que está à frente do comitê responsável pela implantação no Brasil do programa ‘compliance’ da marca globalmente.

“Vivemos em dias em que todas as informações estão muito expostas e, apesar disso, as pessoas procuram cada vez mais resguardar seus dados, sua vida, seu direito de mantê-los em sigilo e a certeza de que seus dados não serão repassados a terceiros. É imprescindível que tratemos esses dados de maneira muito respeitosa e com total profissionalismo, levando em consideração as leis implementadas em relação a tal, bem como a legitimidade de as pessoas decidirem quais dados podem ser compartilhados, quais dados devem ser resguardados e qual o prazo devido. Diante disso a rede B&B como um todo vem de forma muito enérgica trabalhar no tratamento dessas informações, através de um comitê que está sendo implementado no Brasil, com participação efetiva de todo o corpo jurídico, além do envolvimento do CEO da marca e demais diretores”, diz Máximo.

Website: http://www.hotelbb.com/



Empresas investem em cursos especializados para brigadistas

São Paulo – SP. 7/6/2021 – Seja qual for o porte, o risco ou a atividade das empresas, os empresários têm buscado a presença de brigadistas e investem em cursos de brigada para esses colaboradores. Tal prática revela maior comprometimento dos colaboradores com a empresa e seus colegas a fim de preservar os bens materiais e a saúde de cada um dos envolvidos. Esse cuidado gera um ambiente mais harmônico e produtivo.

A presença de brigadistas é fundamental para a prevenção de incêndios e acidentes. Esse profissional funciona como um ponto de apoio para os bombeiros dentro da empresa. Os bombeiros e brigadistas trabalham em conjunto e carregam consigo o objetivo de prevenir riscos e salvar vidas. Apesar da semelhança de funções, há diferenças entre bombeiros civis e brigadistas.

O brigadista de incêndio é um indivíduo indicado ou voluntário de uma empresa que é treinado para auxiliar os bombeiros civis na prevenção de incêndio, controle de pânico, prestação de socorro, verificação constante das instalações e evacuação de emergência. Normalmente, esses indivíduos possuem suas próprias funções dentro da empresa; porém quando há emergência, estão capacitados a entrar em ação diante dos riscos até a chegada dos bombeiros civis.

Para compor a equipe brigadista, o profissional deve permanecer a maior parte de seu expediente dentro das instalações da empresa, possuir boas condições físicas, conhecer bem o local, ser legalmente responsável e possuir alfabetização. O único impeditivo é quanto à responsabilidade legal, ou seja, pessoas menores de 18 anos ou com alguma deficiência que a impossibilite de ser legalmente responsabilizada por seus atos.

A função do brigadista não é considerada uma profissão de fato, ou seja, não é regida pela CLT e nem reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Porém, de acordo com a NR 23 as empresas são obrigadas a ter brigada de incêndio quando possuir mais de 20 colaboradores. Contudo, a NR 23 não determina quantas pessoas devem compor a brigada de incêndio, o cálculo fica a critério da legislação estadual. É importante destacar que os brigadistas não possuem estabilidade de emprego por pertencer à brigada.

Contudo, o curso de brigada é obrigatório e previsto no decreto estadual 56.819/11, em sua IT 17 do Corpo de Bombeiros da PM de São Paulo. A realização de um curso adequado aprimora o conhecimento e os procedimentos dos brigadistas. O profissional que deseja atuar na formação da equipe brigadista deve ser formado em engenharia de segurança do trabalho ou medicina do trabalho. Além disso, deve ser cadastrado no Ministério do Trabalho para executar essa atividade.

Para isso, as empresas devem procurar uma consultoria especializada em Segurança do Trabalho devidamente regularizada. Esses cursos oferecem treinamento prático e teórico, de no mínimo 8 h, e levam em consideração as características do local onde o brigadista irá atuar. Segundo Renan Araújo de Souza, diretor da Fato Ocupacional, “é fundamental que empresas de qualquer porte invistam em um curso de brigadista. Quando a empresa investe nesse tipo de prevenção, acaba gerando um clima de segurança e satisfação de todos os colaboradores. Também é notável a preocupação de todos em ter mais cuidado uns com os outros e com as instalações da empresa”. Vale ressaltar que a brigada de incêndio é uma organização interna de uma empresa e, por isso, o brigadista só pode atuar dentro do perímetro dela.

Atualmente, as certificações ISO 9001 e ISO 45001 avaliam e determinam as regras de uma boa aplicação das brigadas. A ISO 9001 estabelece os procedimentos de verificação e medição do risco inerente às atividades operacionais da empresa, permitindo que ela trabalhe para minimizá-los. Já a ISO 45001 atua ativamente tanto na formação dos brigadistas quanto na gestão do trabalho da brigada, uma vez que a norma é específica para a saúde e segurança do trabalho.

Independente do ramo de atuação, porte e atividade da empresa; todas estão sujeitas a emergências. Claro que há segmentos e setores produtivos com maior risco de incêndio como postos de combustíveis, indústrias etc. Contudo, por menor que seja o risco, as ações preventivas sempre trazem maior bônus que ônus. Em contrapartida preservam a vida, qualidade e bem-estar nos ambientes corporativos.

Website: https://fatoocupacional.com.br/



Pesquisa aponta que produtividade aumentou entre profissionais em home office

São Paulo – SP 7/6/2021 – Pesquisa evidencia que nem sempre a satisfação profissional está atrelada à produtividade no trabalho remoto

Mais da metade dos trabalhadores afirmam ter aumentado a sua produtividade durante o home office. Esses são os resultados da pesquisa “Novas Formas de Trabalhar: as adequações ao home office em tempos de crise”, realizada pela Fundação Dom Cabral em parceria com a Grant Thornton e a EMLYON Business School.

No total, foram ouvidos 1.075 profissionais do mercado no período de 15 a 29 de março de 2021. Esses números são importantes, pois consolidam a percepção dos profissionais sobre o home office depois de um ano da instauração do novo sistema de trabalho.

Em comparação com 2020, quando 44% profissionais afirmaram ser “mais produtivos” ou “significativamente mais produtivos”, o ano de 2021 apresentou um aumento no índice, que ficou em 58% na mesma categoria. Para profissionais que ocupam postos de liderança ou gerência de equipes, a percepção na produtividade passou por uma alta: apenas 13% das respostas relatam a diminuição da produtividade durante o home office.

Os desafios do home office

Apesar da percepção positiva na produtividade, o home office ainda tem a sua parcela de pontos negativos na percepção dos profissionais entrevistados. O levantamento revela que, nem sempre, a percepção de um profissional mais produtivo está atrelada à satisfação profissional.

Para 24% dos entrevistados, o volume de horas trabalhadas aumentou, enquanto para 16%, os desafios se concentraram nos relacionamentos interpessoais no trabalho. No total, 14% encontraram dificuldades em equilibrar demandas pessoais e profissionais.

E esses não foram os únicos pontos negativos apresentados pelos participantes da pesquisa. Para 20,6%, a perda do convívio social é um ponto negativo da continuidade desse modelo de trabalho. A maior carga de trabalho (15,5%) e problemas comportamentais causados pela falta de convívio (13,5%) também seguem liderando entre as principais preocupações de profissionais que aderiram ao trabalho remoto.

Como equilibrar a satisfação profissional e o home office?

Ronaldo Loyola, sócio da área de Capital Humano da Grant Thornton Brasil, alerta líderes e gestores de empresas para a importância de se pensar na experiência do colaborador, mesmo que ele trabalhe em sua residência: “A experiência acumulada ao longo de um ano de trabalho remoto por conta da pandemia, com todo o processo de mudança ao qual a cultura organizacional foi submetida, precisa ser canalizada para a preservação do bem-estar na gestão do capital humano, a fim de manter o engajamento das pessoas com relação aos resultados da organização”, conclui Loyola.

Muitas empresas já mostram iniciativas nesse sentido. Para Brendway Santiago, Head de Growth da Flash Benefícios, o Auxílio Home Office pode ser uma poderosa ferramenta nesse momento: “Os cartões de benefícios flexíveis possuem todas as categorias dos serviços essenciais – alimentação, saúde, cultura, entretenimento e mobilidade – e é aceito em lojas de conveniência. Os cartões de benefícios também possuem uma aceitabilidade maior e podem ser usados em aplicativos de delivery e compras on-line”.

Santiago continua ainda: “Portanto, não ter um cartão restrito a uma determinada categoria facilita ao colaborador comprar os itens necessários para sua casa para o trabalho remoto, fazendo com que ele se adapte melhor a essa nova realidade”.

Website: https://flashapp.com.br/



Movimentação de cargas em portos nacionais cresceu quase 10% no primeiro bimestre de 2021

São Paulo 7/6/2021 – Apesar da pandemia, os portos movimentam quase 10% a mais de cargas. No aeroporto de Viracopos, o aumento foi de mais de 60% no primeiro trimestre do ano

A movimentação de cargas em portos nacionais registrou aumento de quase 10% no primeiro bimestre deste ano (em comparação ao mesmo período de 2020). No total, foram 174,3 milhões de toneladas em cargas movimentadas. Os dados foram levantados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), e se referem aos portos e terminais públicos e privados (arrendados pelo poder público), via contratos legais.

Portos privados são responsáveis por 119,5 milhões de toneladas

No primeiro bimestre de 2021, foram movimentados 119,5 milhões de cargas em terminais privados, crescimento de quase 12% em comparação ao mesmo período de 2020. Os portos estatais, por sua vez, foram responsáveis por 54,8 milhões de toneladas de cargas movimentadas, um aumento de mais de 5%.

No ranking dos terminais que mais realizaram a movimentação de cargas, o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (MA) ficou na primeira posição, sendo o porto responsável por 28,4 milhões de toneladas – um crescimento de mais de 3% em relação aos primeiros meses de 2020. Em seguida, está o Porto de Santos (SP), que movimentou 15,6 milhões de toneladas (crescimento interno de 6,6%), e o Terminal Aquaviário de Angra dos Reis (RJ), com 11 milhões de toneladas (alta de 7%).

Porto de São Sebastião tem crescimento de quase 8%

O Porto de São Sebastião merece destaque na análise de movimentação de cargas em 2020, tendo sido responsável por 799.482 milhões de toneladas de cargas movimentadas, uma alta de quase 8% e um faturamento de aproximadamente R$ 23 milhões. O porto é um dos mais importantes para a logística de movimentação de cargas de todo o estado de São Paulo, e um dos poucos que manteve as atividades dentro da normalidade durante a pandemia de covid-19, o que assegurou o abastecimento de itens essenciais no estado.

Destaca-se o processamento de cargas de açúcar para exportação, que voltou a fazer parte das operações do Porto de São Sebastião após 15 anos. Apenas o açúcar foi responsável por mais de 17% da movimentação do ano passado, o que envolve 8 navios, 400 novos empregos na região e milhares de carretas para movimentar um total de 140.845 milhões de toneladas.

Viracopos tem alta de mais de 60% na movimentação de cargas

Em Campinas (interior de São Paulo), o Aeroporto Internacional de Viracopos teve alta de mais de 60% na movimentação de cargas durante os três primeiros meses de 2021. A comparação foi feita com o mesmo período do ano passado.

Segundo um levantamento realizado pela própria Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, foram 48.527 toneladas movimentadas no primeiro trimestre de 2020, ante 77.962 toneladas neste ano. As informações indicam que o movimento cargueiro segue crescendo, o que deve aquecer a economia e garantir importações e exportações mesmo com a pandemia.

Capacidade de operação depende de investimentos e equipamentos, como cinta de amarração de carga

A capacidade de operação em portos e aeroportos depende de investimentos em ampliação e em equipamentos – como a cinta de amarração de carga -, que garantem a segurança do processo, dos bens e dos trabalhadores que operam a movimentação de cargas.

Nesse sentido, é fundamental que os gestores adquiram equipamentos de segurança com excelência, como é o caso dos fabricados e comercializados pela Polifitema, por exemplo, empresa com mais de 26 anos no mercado de movimentação de cargas.

Website: https://www.polifitema.com.br



Convocatória do 5º BC Foto Festival segue com inscrições abertas até 10 de junho

7/6/2021 – Atendendo ao tema “Resistir, persistir e existir”, os 20 trabalhos escolhidos por uma comissão especializada serão expostos em formato online

Já foi dito que fotografia é “pintar com luz”. Um bom fotógrafo pode produzir uma exposição que difere radicalmente da cena como vista. Neste sentido, a fotografia é uma arte e pode ser um meio poderoso para transmitir mensagens importantes. A habilidade de traduzir a cena em algo novo resume alguns dos conceitos que fazem parte da 5ª edição do BC Foto Festival, que será realizado de 22 a 25 de junho, de forma virtual e que está com convocatória aberta a fotógrafos do Brasil e do mundo.

Profissionais e amadores interessados em participar da exposição virtual do BC Foto Festival podem se inscrever até 10 de junho, exclusivamente através do http://www.bcfotofestival.com.br/. Atendendo ao tema “Resistir, persistir e existir”, os 20 trabalhos escolhidos por uma comissão especializada serão expostos no site do evento. A mostra permanecerá online no site do festival até o final de 2021.

Contemplado com recursos da Lei de Incentivo À Cultura (LIC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o 5º BC Foto Festival contará com uma programação de palestras, oficinas, exposições virtuais e mostra virtual de livros. A realização é da Brasil Imagens.

Como se inscrever para a convocatória

Para se inscrever na convocatória do 5º BC Foto Festival, os interessados devem baixar a ficha de inscrição no site do festival www.bcfotofestival.com.br. Cada participante pode inscrever até 8 fotos. A convocatória é aberta para submissão de fotos únicas ou ensaios/séries fotográficas. O resultado da seleção será publicado no site e nas mídias sociais do festival no dia 15 de junho. A exposição será inaugurada na abertura do evento, 22 de junho, e seguirá online até o final do ano.

Website: http://www.bcfotofestival.com.br



Condições climáticas inadequadas ameaçam a integridade das vacinas

São Paulo – SP 7/6/2021 – Vacinas estão sujeitas às variações climáticas do ambiente em que se encontram, por isso, é fundamental que sempre fiquem em locais com temperatura e umidade controladas de acordo com cada fabricante.

Para proteger a população das doenças, que muitas vezes podem levar a óbito, só há uma maneira segura e eficaz: a vacina. Trata-se de uma questão de saúde pública que envolve toda a sociedade.

Muitas doenças são transmissíveis entre indivíduos, e a vacina quebra esse ciclo de transmissão, abrindo novas perspectivas de saúde. Elas agem no organismo de forma preventiva, estimulando o sistema imunológico contra os agentes agressores.

A importância da vacinação é tão grande que algumas doenças foram erradicadas graças à sua ação imunizante. A varíola e a poliomielite (causa da paralisia infantil) são exemplos clássicos de endemias que, historicamente, causaram inúmeros transtornos às populações, e que deixaram de registrar casos desde a década de 80 graças às campanhas de vacinação.

Há cerca de 10 anos, houve a pandemia da gripe A H1N1 que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), fez mais de 200 mil vítimas em 214 países. Na época, o acesso da população às vacinas foi um divisor de águas para o controle da doença, que teve seu fim anunciado pela agência 14 meses depois.

Hoje em dia, a vacinação se mostra uma importante arma no combate a doenças, especialmente em decorrência da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, cujos tratamentos ainda estão sendo estudados e a prevenção mais eficaz é a vacina.

Para que as vacinas possam cumprir o seu papel, é fundamental que elas mantenham sua integridade e todos os níveis de qualidade, sem perder nenhuma propriedade.

Fazer com que mantenham o padrão e todos os protocolos de segurança e qualidade são desafios para a indústria farmacêutica na produção de qualquer vacina. No caso das vacinas de prevenção à Covid-19, esses desafios se potencializam ainda mais.

Vacinas são altamente sensíveis às variações climáticas. Isso requer uma atenção redobrada das pessoas responsáveis pelo seu manuseio. Caso as condições de clima, ou seja, temperatura e umidade, não sejam ideais, as vacinas poderão sofrer alterações em sua composição, o que poderá significar seu descarte.

Durante toda a cadeia produtiva, os cuidados com os níveis de umidade e temperatura devem ser verificados e monitorados. Isso deve ser observado nos laboratórios de testes e fabricação, transporte, centrais de armazenamento, distribuição e também nas salas de vacinação.

Vacinas jamais devem ser expostas a umidade fora do padrão estabelecido pelo fabricante. Caso isso ocorra, pode haver mudanças na coloração, diminuição de validade e perda de eficácia.

Através da RDC 197, de 26/12/2017, a Anvisa determina os padrões de controle sobre temperatura e umidade que devem ser obedecidas no caso de vacinas.

O desumidificador de ar é o equipamento que realiza o controle da umidade de vacinas, em todas as suas fases, da fabricação, passando pelo transporte, armazenamento até a sua aplicação.

Uma das soluções para manter a integridade e qualidade das vacinas é o Desidrat, da Thermomatic. O equipamento retira o excesso de umidade do ambiente, assegurando assim a integridade da vacina. Além disso, é capaz de atender todos os estágios da cadeia produtiva, controlando e monitorando a umidade em tempo real, garantindo sua validade e confiabilidade. 

Para saber mais sobre o controle de umidade em vacinas, basta acessar:

https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-industria/controle-de-umidade-em-vacinas.html

Website: https://www.thermomatic.com.br/



Maus-tratos aos animais é classificado como crime ambiental

São Paulo – SP 7/6/2021 – Mesmo com todos os benefícios provenientes da convivência com os animais, muitos deles vêm sendo vítimas de diversas formas de agressão.A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Os números sobre o abandono de animais domésticos no Brasil são lamentáveis. Existem mais de 30 milhões de cães abandonados nas ruas e em abrigos, esperando por um lar, de acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os animais de rua vivem em um contexto vulnerável a diversos tipos de maus-tratos, correndo risco de vida. “Os que vivem em abrigos, por sua vez, por mais que recebam cuidados, não têm o mesmo carinho e atenção igual ao de um tutor”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

O abandono de animais domésticos causa sofrimento aos animais, traz prejuízos à saúde pública e é crime previsto pela legislação brasileira. Quando os cães e gatos são filhotes, as chances de sobrevivência são ainda menores. Estudos mostram que em média 75% dos animais abandonados nessa fase de vida morrem antes de completarem seis meses de idade.

Mesmo com todos os benefícios provenientes da convivência com os animais, muitos deles vêm sendo vítimas de diversas formas de agressão cometidas por seus tutores. Para o médico-veterinário Carlos Augusto Donini, presidente da Comissão Técnica de Políticas Públicas (CTPP) do CRMV SP, é oportuno esclarecer que são considerados animais abandonados não só aqueles que foram descartados nas ruas. A grande maioria dos cães e gatos em vias públicas é semi-domiciliada, ou seja, tem tutor e casa, mas, claramente, seus tutores negligenciam a guarda.

As autoridades pouco podem fazer para punir quem comete maus-tratos se não houver denúncia por parte da população. No Brasil, a Lei Federal 9.605/98 classifica como crime ambiental atos de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais, sejam eles silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

“A penalidade consta no artigo 32 da legislação brasileira e, é aumentada, de um sexto a um terço, quando ocorre a morte do animal”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

Em 2020, com a publicação da Lei 14064/2020, houve um aumento razoável de pena para quem cometer atos de maus-tratos contra animais domésticos, pois estão indefesos em casa, inclusive diante da pena máxima de 5 anos, não pode ser concedida a fiança, conforme redação:
§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

Denúncias requerem provas ou flagrante. Por isso, é indicado reunir registros em fotos e vídeos, além de recuperar imagens de circuitos de condomínios que possam ter filmado o ato. O material deve ser levado às autoridades policiais, que darão início às investigações.

“Campanhas de adoção de animais abandonados e incentivo para ser realizada a castração, entre outras iniciativas têm formado uma consciência de cuidado e respeito aos animais”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: http://www.revistaecotour.news



Segundo dados, 77% das marcas veem influenciadores digitais como aliados

Minas Gerais 7/6/2021 – Com aumento da presença da internet na rotina dos brasileiros, novas formas de impulsionar marcas são adotadas

A soma de cidadãos com acesso à tecnologia no Brasil cresce a cada ano. No término de 2019, o número de brasileiros com 10 anos ou mais conectados à internet era de 143,5 milhões, o que representa 78,3% da população.

Olhando para trás, é possível observar o desenvolvimento da adesão no país: em 2016, 64,7% da população utilizava a internet. Em 2017, a porcentagem teve um tímido avanço: 69,8%. No ano de 2018, a marca chegou aos 74,7%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Aumento do comércio eletrônico

Em paralelo, também houve crescimento das vendas online no decorrer dos últimos anos. Em 2020, mesmo diante da pandemia, o Brasil registrou seu recorde, com mais de mais de R$87 bilhões em vendas no ano, de acordo com o relatório “Webshoppers” da Ebit Nielsen.

Ainda citando a fonte anterior, foi possível constatar crescimento de 30% nos pedidos em relação ao ano de 2019. A porcentagem representa 194 milhões de compras, realizadas por 79,7 milhões de usuários que dão preferência à compra on-line. O cenário traz oportunidades para novos negócios – e novas formas de implementar o Marketing. 

Impacto dos influenciadores digitais

“No passado era comum buscar informações e recomendações de produtos e serviços com amigos e familiares que tiveram experiências anteriores. Com a tecnologia, a internet passou a ser uma aliada”, diz Jordania Gabrielle, influenciadora digital e empreendedora. Dessa forma, muitas empresas utilizam as redes sociais e influenciadores digitais para divulgar seus conteúdos. 

Os anunciantes procuram influenciadores alinhados com os objetivos e valores de suas marcas, em busca de um maior alcance de suas campanhas. Estas, são realizadas em sua maior parte no Instagram, YouTube e Facebook, segundo uma pesquisa da Kantar Ibope e Squid, que reuniu 40 anunciantes de 23 empresas e 17 agências.

O “novo normal” também impulsionou o setor. De acordo com a pesquisa “Marketing de Influência em tempos de Pandemia de COVID-19” realizada pelas empresas Youpix e Brunch, 77% das 164 marcas entrevistadas julgam que os influenciadores digitais podem ser aliados neste momento de crise.

Para Jordania, o momento foi promissor. A influencer, que já reúne mais de 140 mil seguidores em seu Instagram, atua como promotora de 40 marcas atualmente. Além disso, também se aventura no mundo do empreendedorismo com sua marca de cosméticos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/jordaniagabrielleoficial/

Website: https://www.instagram.com/jordaniagabrielleoficial/



Dia dos Namorados: Acer sugere presentes para ajudar no home office

O Dia dos Namorados está chegando e, para comemorar, nada melhor do que presentear a pessoa amada com algo surpreendente e que possa ajudar na rotina do home office. Ótimas opções são notebooks e monitores da Acer. A fim de ajudar na melhor escolha, listamos uma série de produtos tecnológicos que vão auxiliar os amados de todos os estilos – seja gamer, executivo ou quem busca produtos com design diferenciado.

Design
Para quem está em busca de design diferenciado, o presente ideal está no portfólio de notebooks ultrafinos e leves, com modelos das linhas Swift 3, Swift 5, Spin 3 e Spin 5. Opções ideais para quem trabalha, estuda e produz conteúdo digital, todos estes modelos são equipados com armazenamento SSD, tecnologia que oferece maior agilidade no acesso a documentos e programas, garantindo também maior produtividade para as atividades do dia a dia.

Os modelos da linha Spin ainda contam com dobradiças 360º e telas sensíveis ao toque, que permitem que o usuário escolha a forma como prefere usá-los.

Gamers
Outra ideia interessante para presentear os gamers neste Dia dos Namorados é o notebook Acer Aspire Nitro 5, pensado especialmente para quem sonha em jogar os mais recentes títulos com direito a experiência diferenciada em um produto equipado com tecnologia de ponta. A Acer também recomenda as linhas Aspire 3 e Aspire 5, ideais para as atividades rotineiras e para entretenimento em vídeos, filmes e seriados, garantia de sucesso com os amados.

Telas
Quem escolher presentear com monitores, com certeza, também será responsável por colocar um baita sorriso no rosto de seu amor que, agora, poderá equipar seu setup de trabalho, estudo ou games com um grande upgrade. Entre as opções disponíveis na Acer Store, estão os monitores Acer CB272U, com incríveis 27 polegadas e taxa de atualização de 75Hz para imagens mais limpas, ou o gamer Acer XZ270, com tela curva de 27” polegadas e taxa de atualização de 240Hz, garantindo ainda mais imersão nos jogos.

E mais, além da diversidade nas opções, quem comprar seu presente na Acer Store terá acesso a condições especiais de compra com direito a cupons de desconto, 10% de desconto extra nos pagamentos via PIX e a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Para mais informações acesse o site.

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YouTube Shorts chega ao Brasil

Após conquistar criadores e o público na Índia e nos Estados Unidos, chega ao Brasil, a partir desta segunda-feira (7), o YouTube Shorts, uma nova maneira de assistir e criar vídeos curtos no YouTube.

Ao longo das últimas semanas, alguns espectadores brasileiros já conseguiram acessar e assistir a alguns Shorts produzidos pela comunidade global de YouTubers. A partir de agora, qualquer pessoa poderá produzir e compartilhar os seus vídeos curtos diretamente no aplicativo do YouTube. Integrados à experiência do usuário, os Shorts contam com um destino específico para eles dentro da plataforma.

Com o lançamento da ferramenta, o YouTube traz alguns diferenciais ao formato curto já conhecido pelo público, como a capacidade de usar os áudios de vídeos disponíveis na plataforma – com 105 milhões de usuários mensais no Brasil, isso significa bilhões de opções de áudios para produção de conteúdo. Dessa forma, os criadores podem dar seu próprio toque criativo aos vídeos que já adoram assistir no YouTube e até mesmo ajudá-los a encontrar novos públicos – seja reagindo a piadas, experimentando receitas ou encenando esquetes cômicos. Os criadores estarão no controle e poderão desativar essa opção, caso não queiram que seu vídeo seja remixado por outros.

O YouTube também fez acordos com diversas gravadoras e produtoras musicais para garantir que artistas e criadores tenham uma biblioteca de sons e faixas musicais para usar.

O Shorts foi anunciado em setembro de 2020 com o lançamento de uma versão beta na Índia, onde os canais que utilizam a ferramenta mais do que triplicaram desde o início de dezembro. A funcionalidade chegou aos Estados Unidos em março deste ano e as pessoas também estão assistindo ao formato cada vez mais ao redor do mundo – o player do YouTube Shorts já ultrapassou 6,5 bilhões de visualizações diárias globalmente.

“O lançamento do Shorts é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos, e uma forma chave para capacitar qualquer pessoa a se tornar um criador diretamente de seu celular. Além disso, é um produto divertido para os espectadores aproveitarem nos pequenos momentos do dia, conectando-os ao conteúdo e aos criadores que amam”, comenta Patrícia Muratori, Diretora do YouTube Brasil.

O YouTube continuará a construir o Shorts junto com a comunidade global da plataforma à medida que introduz mais recursos nos próximos meses, como opções futuras de monetização e novas ferramentas de criação, experiência de reprodução e garantindo que as pessoas possam encontrar Shorts que vão adorar e descobrir novos criadores. 

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