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Conheça os 10 destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos brasileiros para viagens no final do ano

No Brasil, os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro são marcados pelo aumento da temperatura, clima mais seco e poucos ventos, o que torna as cidades do Nordeste altamente atrativas para o turismo. Com isso, cinco delas aparecem no TOP 10 dos destinos nacionais dessa época do ano: Fortaleza, Salvador, Recife, Maceió e Natal. Em dezembro, ainda, Porto Seguro se une a essa relação tirando Porto Alegre da lista.

Sobre os destinos internacionais, os Estados Unidos têm a maior procura, estando Orlando, Miami e Nova Iorque, no topo do ranking. Da América do Sul aparecem Buenos Aires, Santiago e Montevidéu.

Veja a lista:

 

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No Dia Mundial do Turismo conheça apps que ajudam você a viajar gastando pouco

O dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo, data especial para quem adora viajar, conhecer lugares novos e vivenciar experiências turísticas. Viajar é uma oportunidade única de sair da sua zona de conforto e conhecer novas culturas. Com a tecnologia, viajar ficou mais fácil, prático, rápido e, principalmente, barato. Confira abaixo alguns aplicativos que podem te ajudar bastante a aproveitar o Dia Mundial do Turismo gastando pouco! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

HotelQuando – Querendo aproveitar o Hotel de alguma cidade e ainda pagar pouco por isso? A HotelQuando aplicativo, disponível para iOS e Android, permite fazer reservas em hotéis por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas, ou seja, você paga apenas pelo período que vai ficar hospedado. É possível fazer uma visita rápida em uma cidade e ainda desfrutar da comodidade do hotel como piscina e café da manhã!

Zazcar – Vai de carro para conhecer uma nova cidade? Ou conhecer os pontos turísticos de uma região de uma forma rápida? Uma ótima opção é usar um veículo próprio para ir e vir quando quiser. Mas você não tem carro ou não quer utilizar o seu? Sem problemas! A Zazcar pode resolver. A startup oferece locação de carros por hora e não por diária, como nas locadoras tradicionais, tudo via app. Recentemente, a empresa também lançou pacotes de 12h, 24h, 30h ou 48h, para viagens mais longas. A cobrança é feita com base em um cálculo que leva em consideração quilômetros rodados (R$ 0,50 por km) e tempo de uso (R$ 8/hora). Disponível para iOS eAndroid.

Cuponomia – No Cupomania, portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país, é possível encontrar ofertas das principais companhias aéreas, além de pacotes de viagem e hospedagem. Para obter o desconto, os consumidores devem incluir o código promocional, disponível no site.

Skyscanner – O Skyscanner monitora preços de passagens áreas e envia alertas avisando quando o preço da viagem estiver mais barato. Também conta com um calendário que destaca os melhores dias do mês para fazer a compra com desconto.

Couchsurfing – O Couchsurfing é uma rede social formada por turistas que oferecem abrigo de graça no “sofá” de casa. Disponível em diversas cidades do mundo, inclusive no Brasil. O site também monitora a opinião dos usuários e as avaliações feitas depois da hospedagem.

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A Economia Criativa e as oportunidades de mercado

* Por Ronaldo Cavalheri

O mercado dos Jogos Digitais, do Audiovisual e da Moda são três exemplos dos 13 segmentos que englobam o que chamamos de Economia Criativa. Um setor da economia que vem ganhando destaque e driblando o cenário atual de crise pelo qual o Brasil vem passando. São empresas que se destacam pelo talento e pela capacidade intelectual de seus empreendedores e funcionários, e que não dependem do tamanho da sua estrutura ou de quanto tem de capital.

O Brasil é o quarto consumidor de jogos digitais do mundo, sendo um importante empregador de mão de obra especializada e se fixando como um mercado bilionário, com expectativa de crescimento de 13,5% ao ano, segundo pesquisa encomenda pelo BNDES. Com mais de 60 milhões de usuários, esse mercado vem ampliando o seu perfil de consumo, que até então era em sua grande maioria de público jovem masculino e hoje já conquista mulheres, crianças e idosos. Muito disso se explica pela facilidade de acesso aos smartphones e as redes sociais, além é claro da utilização de games em muitas outras áreas como na educação, nos negócios e na medicina, não sendo mais uma exclusividade voltada apenas ao entretenimento.

Outro mercado em ascensão é do audiovisual. Em 2011, foi regulamentada pelo Congresso Nacional a Lei 12.485, que determina a veiculação de conteúdos nacionais e inéditos na programação das televisões por assinatura. Com isso, além de valorizar a cultura local a produção audiovisual no Brasil, o segmento ganhou ainda mais espaço e já se posiciona a nível global como a 12ª maior economia nesse mercado que corresponde por 0,57% do PIB brasileiro. Em pesquisa realizada pela Ancine, foi apontado um crescimento de 65,8% entre os anos de 2007 e 2013, um salto de R$ 8,7 bilhões para R$ 22,2 bilhões, uma evolução bem superior aos outros setores da economia.

E liderando o ranking de crescimento no Brasil, temos a indústria da moda. Nos últimos 10 anos, o varejo de moda fez com que o país saltasse da sétima posição para a quinta no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas. Uma pesquisa realizada pela A.T. Kearney, renomada empresa de consultoria empresarial norte-americana, aponta uma arrecadação de US$ 42 bilhões em vendas, sendo que 35% é através de capturas online, sendo facilmente explicado pelo poder de influência das redes sociais e blogs de formadores de opinião dessa área.

Desenvolvimento
O Brasil, de certa forma, vem dando seus primeiros passos para se fixar nessa economia. Países como EUA, China e Inglaterra já se consolidaram e juntos já correspondem a 40% da economia criativa global.

Muitas cidades no Brasil já possuem iniciativas de estimulo à Economia Criativa, como por exemplo, Recife, Porto Alegre e São Paulo. A cidade de Curitiba, também, se destaca como uma das mais atuantes, e por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento, circula por todo o ecossistema que engloba a economia criativa, conectando coworkings, startups, iniciativas públicas e privadas e estimulando o empreendedorismo de alto impacto.

A Economia Criativa, que hoje já apresenta uma média de remuneração superior a outros setores, será um dos grandes empregadores em um futuro breve. E as cidades que enxergarem essa oportunidade, sairão na frente. O olhar sobre a formação de seus jovens, que é a geração que mais impulsiona esse mercado, é um fator decisivo para o melhor aproveitamento de uma fatia do mercado na qual o maior recurso é o potencial criativo.

* Ronaldo Cavalheri é Coaching de Negócios Criativos,
mentor do Projeto Jovem Empresário e Diretor Geral do
Centro Europeu – escola de Economia Criativa no Brasil

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Nando Reis é indicado ao 18° Grammy Latino em duas categorias

Com o mais recente trabalho “Jardim-Pomar”, que tem passado por diversas cidades do país, Nando Reis é indicado ao 18° Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, com “Só Posso Dizer” e Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com “Jardim-Pomar”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Forte candidato e com a faixa hit indicada, Nando traz um álbum preenchido com funk, rock e balada. Violões, guitarras, baixos, baterias, teclados, sopros e cordas encorpam e dão forma e textura ao décimo álbum solo do cantor. O disco foi moldado com muito cuidado e de uma forma diferente de seus outros trabalhos. São onze faixas totalmente inéditas, “Concórdia” é a exceção, que foi gravada há 10 anos por Elza Soares.

Entre os brasileiros indicados estão Anavitória, Francisco, El Hombre; Marisa Monte e Silva, The Baggios, Curumin, entre outros. A 18ª entrega anual do Grammy Latino será no dia 16 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

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Vivo lança app para família compartilhar localização geográfica

A operadora Vivo quer ajudar famílias a terem uma rotina mais controlada, além de aumentar a sensação de segurança pessoal de cada um. A empresa anunciou o Vivo Família Online, um aplicativo que reúne ferramentas colaborativas de localização, organização e linha do tempo.

O serviço baseia-se na criação de grupos de pessoas próximas, chamados de círculos, que são privativos, seguros e reúnem todo o conteúdo compartilhado em formato de linha do tempo. Outro diferencial é que os participantes dos círculos se mantêm conectados, compartilham e editam informações em tempo real, de forma simples, por meio de um único aplicativo.

“Com o Vivo Família Online, nossos clientes ganham uma valiosa ferramenta para organizar sua rotina digital. A Vivo acredita que a tecnologia é uma importante aliada para que nossos clientes aproveitem ao máximo o tempo com a família”, afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de estratégia digital e inovação da Vivo.

Localização
Um dos recursos mais relevantes é o de localização, que mostra, em tempo real, onde cada integrante do círculo está. Os usuários também podem “favoritar” lugares, como casa, parque, escola, trabalho e, toda vez que chegarem ou partirem desses locais, os demais membros do círculo recebem alertas automáticos. Esta ferramenta é útil para que pais possam saber se seus filhos chegaram na escola dentro do horário previsto, por exemplo.

Ao clicar no ícone “Vem me buscar”, um usuário pode enviar mensagem para que outro vá buscá-lo. Já com ao clicar no botão SOS, um alerta é enviado para todos os participantes do círculo, com a localização de quem clicou no botão.

Para garantir a privacidade, cada membro do círculo pode definir quem acessará sua localização, escolhendo, inclusive, por quanto tempo a informação ficará disponível e quais lugares poderão ser visualizados.

Organização
Outras funcionalidades do Vivo Família Online são ligadas à organização e permitem que os integrantes do círculo compartilhem entre si diversas atividades do dia a dia, como calendário, listas e tarefas, além de contatos.

Ao usar o calendário, os participantes do círculo podem compartilhar compromissos, como uma consulta médica, por exemplo, definindo que outros integrantes podem visualizar o evento agendado. É possível ainda adicionar lembretes, localização, foto e inserir anotações.

Na opção listas, pode-se criar e compartilhar tarefas, definindo os participantes responsáveis por cada uma delas, data e horário para que sejam cumpridas. A atividade será acompanhada pelos integrantes, que podem inserir comentários e visualizar o andamento de cada tarefa, identificando-a como “completa” ou “em curso”. Além disso, os membros do círculo podem compartilhar contatos com informações como nome, apelido, foto, e-mail, telefone (casa, trabalho e celular), endereço e data de aniversário.

Por fim, outra funcionalidade é a linha do tempo do Vivo Família Online, que permite que as imagens compartilhadas pelo aplicativo fiquem disponíveis na galeria do serviço e dos smartphones dos participantes.

Disponível
O Vivo Família Online está disponível para todo cliente móvel da Vivo com celulares com sistema operacional iOS 8.0 ou posterior, ou Android 4.1 ou superior. Além do app, o serviço também pode ser acessado via browser, em www.vivofamiliaonline.com.br. A assinatura semanal custa R$ 3,99 e para contratar basta enviar um SMS para 7247, com a palavra VF. Já o valor do pacote mensal é de R$ 16,99 e para contratar o cliente Vivo deve enviar VFM para 7247.

Cada assinatura permite criar até dez círculos e o titular pode adicionar até quatro participantes que terão acesso total às funcionalidades do serviço. A inclusão de mais convidados é possível – cada círculo pode ter até 100 participantes –, mas, a partir do quinto membro, os participantes têm acesso limitado às funcionalidades do serviço. Mais informações estão disponíveis em https://appstore.vivo.com.br/utilidades/vivo-familia-online

O Vivo Família Online é oferecido em parceria com a empresa francesa Family & CO, pioneira em aplicações colaborativas familiares, que desenvolveu o serviço e customizou o app com exclusividade para a Vivo, a fim de atender as necessidades do mercado brasileiro. Outro parceiro é o Terra, integrador do serviço.

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Aplicativo gratuito é a solução para negociação de veículos em tempos de crise

Car sale

Novidade possibilita que usuários comprem, vendam ou aluguem veículos gratuitamente pelo app ou site

Em um cenário de queda livre, intensificado nos últimos cinco anos com a crise econômica nacional, o mercado automotivo aos poucos dá demonstrações, mesmo que tímidas, de querer voltar aos…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…números impressionantes de uma década atrás, quando nossa indústria estava entre as 10 maiores do planeta.

No entanto, mesmo em um cenário aparentemente de crise, há quem consiga identificar oportunidades de mercado para apimentar um pouco mais esse setor que movimenta centenas de milhões de Reais, envolvendo fabricantes, concessionárias, revendas, intermediários, website, aplicativos, e muito mais!

E foi pensando nessas oportunidades que um time de empresários decidiu apostar no desenvolvimento da ClikMotors, um aplicativo desenvolvido para facilitar a vida de quem deseja vender, comprar ou alugar seu veículo.

“Trabalho há anos no mercado de revenda de veículos atendendo clientes dos mais variados tipos. E a grande maioria reclama que nunca surge uma novidade nesse mercado de compra e venda, obrigando-os a permanecer nos aplicativos de sempre, muitas vezes, onerando o bolso das revendas pelo alto custo para inserção de anúncios. E foi pensando nisso que criamos a ClikMotors, destacando-se por ser um Aplicativo completamente grátis tanto para quem compra, como para quem anuncia”, informa Eduardo Dias, Diretor Comercial da ClikMotors.

Anúncios Grátis para todos
Disponível para consulta via desktop ou aplicativo para Smartphones com sistema iOS ou Android, os serviços da ClikMotors são totalmente gratuitos tanto para o vendedor, quanto para quem está à procura do seu novo veículo, contando com diversas funções que facilitam a vida do usuário, como publicar fotos e informações de cada veículo, favoritar os modelos que mais interessam, entrar em contato diretamente com o vendedor, escolher o veículo por meio de filtros inteligentes, entre outras funções exclusivas.

Todas as informações do veículo e do vendedor são bem detalhadas, garantindo aos interessados terem fácil acesso ao comprador.

Um dos grandes diferenciais do aplicativo é o Chat ClikMotors, que coloca o vendedor em contato direto com possíveis compradores, mantendo um bate-papo em tempo real sem precisar sair de casa, tudo à disposição na palma de sua mão como se fosse uma conversa de WhatsApp.

“Sem dúvida, esse é um avanço tecnológico no setor, pois permite que os interessados interajam em tempo real dentro da plataforma, facilitando ainda mais a negociação e aproximando o vendedor de seus potenciais clientes. Em outras palavras, trouxemos o WhatsApp e o Telegram para dentro da nossa plataforma”, complementa Alex Berenguer, Diretor de Tecnologia da ClikMotors. 

Revista Digital
Também disponível na versão Desktop, a ClikMotors ainda permite aos usuários acesso a revista digital ClikNews, uma publicação online que traz Clipping das principais notícias do setor automotivo, desenvolvida para quem é realmente apaixonado pelo mundo à motor e deseja saber as principais notícias do mercado.

A ClikMotors já conta com mais de 1.200 veículos cadastrados, entre carros e motos para venda, compra ou aluguel e atualmente está focando sua atuação para o Estado de São Paulo, pretendendo até o final do ano marcar presença em todo o país.

“É a oportunidade que todos queriam. Nesse cenário de crise que estamos afundados, quem sabe, a ClikMotors seja a luz no fim do túnel para quem quer anunciar seu veículo em qualquer canto do Brasil sem pagar nada”, sentencia Hugo Bonazza, Diretor Comercial da ClikMotors.

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Intel mostra processador que pensa sozinho

A Intel coloca mais fichas no mercado de máquinas autônomas, internet das coisas e inteligência artificial com seu novo processador Loihi. Ainda em fase de testes, o chip neuromórfico é um conceito completamente novo de engenharia. Segundo a empresa, ele é resultado de esforços em “comparar máquinas com o cérebro humano” e que resultaram em um chip de AI com auto-aprendizado e eficiente em termos de energia

O Loihi trabalha de forma assíncrona para tirar inferências do ambiente e tornar-se constantemente mais inteligente. Em resumo, ele aprende com o que está em volta dele, como um humano faria (ou pelo menos deveria fazer).

Essa nova classe de chip tem mercado certo na nova tecnologia inteligente que deve dominar as empresas. O Loihi poderia ser usado para tomada de decisões complexas, com a capacidade de resolver de forma autônoma “problemas sociais e industriais” usando experiências aprendidas adaptadas ao longo do tempo.

“Os modelos de chips neuromórficos se inspiraram em como os neurônios se comunicam e aprendem, usando picos e sinapses plásticas que podem ser modulados com base no tempo. Isso pode ajudar os computadores a se auto-organizar e tomar decisões com base em padrões e associações”, explicou o vice-presidente corporativo e diretor-gerente da Intel Labs, Michael Mayberry.

As aplicações podem incluir o uso do reconhecimento facial através de câmeras de rua para resolver relatórios de pessoas desaparecidas; semáforos ajustando-se automaticamente ao fluxo de tráfego; e robôs com maior autonomia e eficiência, disse Mayberry.

Inteligência artificial
Em um primeiro momento, o Loihi será enviado somente ]para universidades e instituições de pesquisa centradas em estudos de inteligência artificial. Isso ocorrerá durante o primeiro semestre de 2018.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, disse na semana passada que sua empresa investiu mais de US$ 1 bilhão em empresas de IA. O movimento se deu por meio do fundo de investimento de capital da emprsa e inclui aquisições como a da Movidius e da Nervana Systems, além de financiar startups de IA, como DataRobot, Mighty AI e Lumiata.

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Twitter tenta novo fôlego com 280 caracteres

A rede social Twitter anunciou no final da tarde desta terça-feira, 26 de setembro, que mudará seu clássico formato de 140 caracteres para 280 caracteres nos posts. Por enquanto, somente um pequeno grupo de usuários terá a novidade, que será avaliada posteriormente.

A empresa justificou o teste para a mudança como uma oportunidade para as pessoas se expressarem melhor. “É doloroso esconder os pensamentos em 140 caracteres”, escreveu a engenheira sênior de Software do Twitter, Ikuhiro Ihara, ao anunciar a novidade, em um texto conjunto com a gerente de produto, Aliza Rosen, no blog da empresa.

Ambas justificaram a alteração para 280 caracteres com exemplos em seus dois idiomas nativos. “Quando se escreve em inglês, é preciso que editar o  Tweet para menos caracteres, só aí ele se encaixa. Às vezes, é preciso remover uma palavra que transmita um significado ou emoção importante, ou não enviar o Tweet. Mas quando se escreve em japonês, não há esse problema. O pensamento é compartilhando e ainda tem espaço de sobra. Isso ocorre porque em idiomas como japonês, coreano e chinês, você pode transmitir sobre o dobro da quantidade de informações em um símbolo, diferentemente de outras línguas, como inglês, espanhol, português ou francês.”

O CEO, Jack Dorsey, usou seu perfil particular na rede para explicar as motivações que culminaram na alteração. “Esta é uma pequena mudança, mas um grande movimento para nós. Os 140 caracteres eram uma escolha arbitrária baseada no limite de SMS, de 160 caracteres”. Ele garantiu que isso não corromperá a essência do Twitter, que é trazer informações sem enrolações. “estou orgulhoso de como a equipe tem pensado em resolver um problema real que as pessoas têm ao tentar twittar, ao mesmo tempo que conseguiram manter a nossa brevidade, velocidade e essência! ”

Mais usuários
O movimento do Twitter tem claro objetivo de conseguir maior tráfego e usuários novos. A rede em si não aceitava mais do que 140 caracteres, mas alguns apps (third party clients) permitiam isso. Embora muitos usuários sejam concisos nas postagens, o limite de 140 atrapalhava em vários momentos. Não por acaso, a empresa havia mudado o modo como o sistema entende os caracteres. Links, fotos e nomes de outros usuários (as arrobas) não contavam mais no tamanho total do texto.

O Twitter vem enfrentando uma dificuldade para crescer de forma exponencial. O número de usuários estagnou por volta de 320 milhões e, quando cresce, é algo muito irrisório. A empresa depende desse aumento para ter mais lucratividade com anúncios. A mudança pretende atrair os usuários de clients de terceiros e pessoas que não conseguiam se comunicar em 140 caracteres.

Na rede, os atuais twitteiros brincaram muito com a novidade (algo que parece histórico também no Twitter, o senso de humor mesmo nas piores situações).

https://twitter.com/KelllyBandeira/status/912982910076059648

https://twitter.com/PatriciaLovatto/status/912949655146827777

 

 

 

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ASUS inaugurará Pop-Up Store em São Paulo

No dia 3 de outubro às 19h, a ASUS inaugurará a primeira loja no Brasil, localizada no Shopping Center 3, na Avenida Paulista. Para comemorar a inauguração e o lançamento da família Zenfone 4, a marca fará uma ação promocional com descontos de R$500,00 em produtos da nova linha para as 300 primeiras pessoas que chegarem na loja no momento da abertura. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como funcionará a mecânica dos descontos:

– O desconto será distribuído por ordem de chegada na loja, onde será organizada uma fila;

– Ele terá validade apenas para a compra no dia da inauguração;

Com espaço de 100m² e uma agenda com diversas atividades especiais abertas ao público, como encontros com influenciadores digitais e youtubers, workshops e ativações, a loja ficará aberta ao público das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos e feriados, até o dia 3 de novembro.

“A ASUS tem a inovação em seu DNA, e nada melhor do que inaugurar a nossa primeira loja como uma Pop-Up Store, trazendo grandes experiências de uma forma inusitada e criativa para os nossos consumidores”, afirma Yuri Franco, gerente de Marketing da ASUS Brasil.

Além de vender os produtos da nova linha Zenfone 4, o espaço oferecerá experiências personalizadas para os clientes, com atendimento especializado e ações exclusivas, como encontros com os grandes nomes da internet: Júlio Cocielo, Tatá Estanieck, Bruna Vieira e outros. A participação do público nos meet & greet será limitada por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Os consumidores que comprarem produtos na loja terão prioridade nas atividades.

Além disso, os consumidores poderão baixar o jogo oficial da ASUS, Zenny Duel, na Play Store ou na App Store, para ganhar brindes que podem ser trocados na loja.

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Festival Internacional de Cinema Infantil em São Paulo exibe 22 curtas-metragens nacionais

Para valorizar e revelar o que há de melhor na produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil, a 15ª edição do Festival de Internacional de Cinema Infantil (FICI), exibirá os curtas-metragens finalistas da 10ª edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que fomenta o reconhecimento de novos cineastas brasileiros e suas obras. Os 22 curtas concorrentes serão exibidos em sessões no Cinemark Eldorado no dia 29 de setembro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Apresentar esses curtas durante o Festival é mais do que um presente para os pequenos. É o reconhecimento de um trabalho incrível e sensível das novas gerações de cineastas brasileiros, que dedicam suas obras às crianças. Essa é uma das missões do FICI: abrir espaço e estimular a produção audiovisual brasileira direcionada a esse público e mostrar o potencial que esse nicho tem na expansão do mercado nacional”, diz Carla Esmeralda, diretora do evento.

Este ano, o Prêmio recebeu 160 inscrições – 12,5% a mais do que em 2016 – em três categorias: Histórias Animadas (animações), Histórias Curtas (live-action) e Mostra Teen. Um júri especializado selecionou os finalistas para a premiação que, agora, terão os vencedores eleitos por um júri composto apenas por crianças. Os resultados serão divulgados em novembro, durante o FICI em Natal (RN), e os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de finalização da Afinal Filmes, e os três primeiros colocados por categoria serão exibidos pela TV Brasil.

O FICI terá meia-entrada para todos no Cinemark e este ano será lançado primeiro em São Paulo (SP), de 21 de setembro a 1º de outubro; Estará de 2 a 12 de novembro em Salvador (BA), Aracaju (SE) e Natal (RN), e finalmente chegará ao Rio de Janeiro e Niterói (RJ) de 24 de novembro a 3 de dezembro. A programação completa está disponível no site.

Confira, abaixo, as produções concorrentes em cada categoria.

Histórias Animadas | 6 anos (63 minutos)
A primeira Flauta, de Simon Brethé e Ricardo Peira (2017/MG); As Aventuras do Chauá, dirigido por alunos da Escola Municipal de Santo Antônio do Norte (2016/ES); Bolas de Trapos, de Carlos Avalone (2017/SP); Brinquedo Novo, de Rogério Boechat (2017/RJ); Caminho dos Gigantes, de Alois Di Leo (2016/SP); Eric Acorde, de Telmo Carvalho (2016/CE); Insustentarte, de Thiago Ottoni (2016/GO); Meus vizinhos de árvore, de Alexandre S. Matos e Emanuel Barroso (2017/RJ); O Fim da Fila, de William Côgo (2016/RJ) e Uma aventura na Caatinga, de Laercio Filho (2017/PB).

Histórias Curtas | 8 anos (80 minutos)
A Câmera de João, de Tothi Cardoso (2017/GO); A Luta, de Bruno Bennec (2017/RJ); Dourado, de Bernardo Teixeira (2017/MG); Lá do Alto, de Luciano Vidigal (2016/RJ); Médico de Monstro, de Gustavo Teixeira (2017/SP) e O menino Leão e a menina Coruja, de Renan Montenegro (2017/DF).

Mostra Teen | 10 anos (81 minutos)
Crisálida, de Serginho Melo (2016/SC); Estranho Ímpar, de Beto Oliveira (2016/SP); Mãe de Giz, de Almir Correia (2015/PR); O Espírito do Bosque, de Carla Saavedra Brychcy (2017/SP); Órion, de Rodriane DL (2016/PR) e Xavier, de Ricky Mastro (2016/SP).

Serviço:
Cinemark Eldorado: Av. Rebouças, 3970 – loja 410, Pinheiros, São Paulo
Meia-entrada para todos: R$12,00

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Solução permite administrar portarias remotamente

BRCondos controla e registra acessos, além de monitorar áreas, reduzindo em até 50% os custos totais e aumentando a segurança do condomínio

A Portaria Virtual é uma solução desenvolvida pela BRCondosAutomation, marca que pertence a BRCondos, rede de administradoras de condomínios. O novo produto foi lançado este ano (2017) e permite…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…monitorar e aumentar a segurança e controle de acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviços e veículos às entradas de condomínios, com recursos para realizar procedimentos de identificação e liberação remotamente.

O sistema reduz drasticamente os custos dos condomínios com pessoal, já que automatiza tarefas para as quais seria necessário, no modelo tradicional, empregar uma ou mais pessoas. “Pesquisas indicam que o gasto com funcionários representa de 40% a 50% das contas de um condomínio. Com o sistema virtual, a economia pode chegar a 50% em custos de Recursos Humanos e até 20% do custo total de um condomínio, explica o CEO da BRCondos, Hugo Fabiano Cordeiro.

A maioria das soluções oferecidas no mercado funcionam de forma separada e algumas ainda nem existem. “As câmeras de segurança, a portaria, entregas e os acessos não conversam entre si, deixando brechas para acessos indesejados e até outros problemas operacionais e de segurança. O que fizemos foi oferecer dentro da Portaria Virtual vários comandos com poderes para autorizar, controlar e monitorar áreas comuns do condomínio, explica Fábio Obaid, engenheiro responsável pela BRCondosAutomation.

A ideia é atender aos diversos estilos de condomínios. “Tem os que desejam que o porteiro esteja no espaço físico e que ele monitore todas as entradas. Também há os que preferem automatizar as entradas, deixando o morador como responsável. Atendemos os dois tipos de condomínio, considerando que o segundo caso dará total autonomia para o morador via sistema com o controle de acesso escolhido que pode funcionar com cartão, tag ou biometria”, diz.

Se a entrada funcionar por biometria, antes mesmo da liberação a câmera do condomínio é programada para fotografar e enviar os dados em tempo real para a central – que irá liberar o acesso se o mesmo estiver devidamente autorizado. A vantagem de ambos os serviços é que no final do mês, o próprio morador, síndico ou porteiro podem puxar todos os dados de acesso e saber quem entrou, que horas e se houve alguma intercorrência recorrente ao sistema.

O controle na entrada de veículos também pode funcionar de diversas formas. Pode ser com adesivo como nos pedágios, cartão, tag ou com controle, neste caso cada vez que o morador utilizar o controle, o código é modificado para que os números nunca se repitam, impossibilitando clonagem ou cópias.

Os moradores têm autonomia para administrar a entrada e saída de veículos e também podem controlar o acesso de seus colaboradores domésticos, cadastrando senhas pessoais, dias e as faixas de horários que podem acessar a casa ou apartamento.

A central de Inteligência da Portaria Virtual conversa diretamente com o BRCondosOnline, portal que recebe todas as informações, armazenando-as em seu banco de dados. Ao adquirir a solução os usuários recebem acesso ao portal e podem utilizar os recursos e as informações que precisam.

Em condomínios comerciais com grande fluxo de pessoas e visitantes, a Portaria Virtual é uma opção prática e segura. Nestes casos existem duas soluções que já são usadas por alguns condomínios da BRCondos, como o acesso por catraca e o QRCode para uso único de visitantes. “O QRCode é ótimo para condomínios que querem modernizar seus acessos e pode ser enviado para o visitante depois de um cadastro obrigatório. O visitante recebe no celular, aponta para câmera quando chega no condomínio e é liberado, seja para uma visita de negócios ou médica”, explica o engenheiro.

O principal diferencial da Portaria BRCondos são os vários recursos e tecnologia exclusiva que oferece ao condomínio e, principalmente, a capacidade de registro de todas as informações de acesso e presença. Estamos falando de imagem, dados biométricos, códigos de acesso e outras informações que chegam à Central muito rápido.

Mesmo que o condomínio fique sem internet, os dados continuam sendo captados e enviados assim que o sinal retornar, o mesmo acontece com a liberação de entradas, ou seja, o sistema continua trabalhando e liberando, armazenando as informações e depois envia para a Central.

Legado: solução abre parceria para outras empresas do ramo
A Portaria Virtual da BRCondos também tem atendido outras demandas além dos condomínios. São as empresas de segurança, que fornecem todos os equipamentos, mas que precisam de uma tecnologia para registrar as informações.

A parceria tem sido promissora e os condomínios que adotam a solução não precisam se desfazer de todos os equipamentos de segurança que já possuem. Esse é um legado que está sendo construído aos poucos, conforme as empresas vão conhecendo a fundo a solução.

Outro diferencial que só a BRCondos tem, pois o sistema de Portaria Virtual conversa com qualquer tipo de equipamento que já exista no condomínio. “Atendemos condomínios que utilizam cartões de acesso em grande quantidade e que não precisam se desfazer, pois conseguimos reutilizar sem problemas, somando ao invés de trazer gastos a mais. Isso gera economia, pois nossa inteligência conversa com qualquer equipamento, de qualquer marca”, diz Fábio.

Aumento da segurança no condomínio
Em caso de ocorrências não há necessidade de buscar em dez horas de vídeo quem entrou e quem saiu. A solução registra todos os processos que podem ser parametrizados conforme a necessidade do condomínio. “Eu crio as condições e ele me gera os alertas e registros”, completa Fábio.

A placa controladora também é outro recurso interessante do sistema, pois controla as funções de qualquer catraca, tomando decisões de abertura local com comunicação direta com o app. A solução também oferece interfonia via VoIP, cerca virtual (GPS Fence), autocadastro de biometria/tag, cadastro de hábitos, gravação das ligações para o interfone e das imagens captadas pelas câmeras para eventuais auditorias e conferências futuras.

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Dimension Data tem novo presidente no Brasil

A Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI, acaba de anunciar Jefferson Anselmo como o novo presidente para a subsidiária brasileira.

O executivo, que atua na Dimension Data como Diretor de Operações e Serviços desde 2015, assume o cargo com o desafio de consolidar ainda mais a atuação local da companhia. “A Dimension Data está vivendo um dos seus melhores momentos no mercado brasileiro, com resultados vigorosos mesmo com a economia vindo de uma recessão severa. Meu maior desafio será o de conciliar a tendência de crescimento com a estabilidade de longo prazo do negócio, reforçando nosso foco nas necessidades e satisfação de nossos clientes locais, sem perder a excelência operacional e os ganhos de escala possibilitados pela atuação global da companhia”.

Para isso, os investimentos-chave para o negócio serão reforçados, bem como o relacionamento com os parceiros de tecnologia, de forma a consolidar o ecossistema necessário para a composição de soluções adequadas e competitivas.

Currículo
Jefferson Anselmo soma mais de 18 anos de experiência no mercado de TI e é Bacharel, Mestre e Doutor em administração pela FEA/USP, com MBA pela University of Pittsburgh.

A Dimension Data está presente no Brasil desde 1995 e vem se firmando entre as principais integradoras de tecnologia do país, com foco em projetos de Indústria 4.0, Cloud Computing e IOT. A empresa soma mais de 400 clientes na região e mantém sede na capital paulista e filiais em Santana do Parnaíba (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) Salvador (BA), e Rio de Janeiro (RJ), com uma equipe local de 350 colaboradores.

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Parques naturais do Brasil podem ser visitados pelo Google Street View

O Brasil é um país com proporções continentais. São mais de 8,5 milhões de km² de biodiversidade e beleza natural só vistos aqui – os Parques Nacionais são…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…um exemplo disso.

Para mostrar ao mundo todas as riquezas do Brasil, o Google adicionou mais sete parques no Google Street View. Agora, de qualquer lugar, é possível dar uma volta pelos famosos Lençóis Maranhenses (MA), conferir o verde do Parque Nacional do Itatiaia (RJ) ou então ver as belezas da Ilha do Mel (PR). Confira a lista completa e dê uma volta nesses paraísos pelo smartphone ou desktop:

Para coletar as imagens, foi utilizado o Trekker, uma mochila que possui 15 câmeras no topo capazes de capturar imagens 360 graus. Desta forma, esses parques deslumbrantes entram na lista de jóias brasileiras já presentes no Street View, que conta com outros nove locais, como o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, a Chapada dos Guimarães, entre outros.

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Com preço agressivo, Peugeot Expert quer empreendedores e mercado de utilitários leves

Como parte da estratégia da nova PEUGEOT para acelerar o crescimento no mercado nacional e conquistar posição de destaque em todos os segmentos onde atua, a marca lança no Brasil uma nova geração de veículo utilitário para aumentar a sua gama e tornar-se referência no segmento: a PEUGEOT EXPERT.

De estilo marcante e robusto, o veículo que chega ao mercado com o valor especial de lançamento a partir de R$ 79.990,00, oferece conforto e alto nível de segurança. O projeto está alinhado com o modelo europeu, e se destaca pela versatilidade e economia de combustível. Como os utilitários também fazem parte do DNA da marca, a plataforma EMP2, utilizada no SUV PEUGEOT 3008, também foi criada para ser adaptada à PEUGEOT EXPERT, aliando resistência, força e conforto ao furgão.

A PEUGEOT, que vive um momento inédito no Brasil após concretizar a reestruturação de sua rede de concessionários e oferecer a gama de veículos de passeio mais moderna de sua história no país, avança com sua estratégia de desenvolvimento, agora no segmento de veículos comerciais leves.

A marca é líder no segmento VUL – Veículo Utilitário Leve – na Europa e com posições de destaque no Chile e Argentina, já havia iniciado a ofensiva no Brasil com a criação de uma rede dedicada, os Peugeot Professional Centers, além do relançamento da Partner.

Gradativamente, o furgão conquistou uma fatia importante do mercado de utilitários e hoje detém 10% de participação em vendas de todo o segmento.

Agora a marca vai se valer de todo esse vasto conhecimento e estrutura para avançar não só no país, como também em toda a América Latina e pretende, segundo informa a empresa, “surpreender os clientes pela alta qualidade de seus produtos e serviços.”

A PEUGEOT EXPERT, será comercializada no Brasil em dois modelos (a Expert Business 1.6 e a Expert Business Pack 1.6) e duas cores (Cinza Aluminium e Branco Branquise). Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6m³, o furgão de 5,30m de comprimento, é versátil, concebido para o transporte em trechos urbanos e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94m de altura máxima.

Outro ponto que concede o título de um dos mais versáteis do mercado à PEUGEOT EXPERT é o Moduwork, equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas.

Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro a partir dessa modularidade, o utilitário libera espaço com superfície inferior plana e permite uma produtividade ainda maior ao veículo. É uma das poucas vans a oferecer volume adicional com um piso plano.

A prática tampa na divisória também pode se abrir e aumentar ainda mais o comprimento útil (4 metros). Para os que precisam de um local para outras funções, a PEUGEOT EXPERT ainda pode se transformar em um verdadeiro escritório móvel: o apoio dos braços centrais abaixa-se e revela-se uma prática prancheta.

A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. Com a abertura bipartida, inclusive, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga e descarga.

CONFORTO INTERIOR
Do apoio para os pés aos assentos elevados, a bordo da PEUGEOT EXPERT quem manda é o conforto. Tudo para facilitar uma condução mais eficiente e menos desgastante em longos percursos, o que reflete em uma maior produtividade. O posto de condução é funcional e ergonômico, oferecendo uma posição de direção com altura ajustável, apoio de cabeça, apoio de braço e regulagem de comprimento e altura.

O banco do passageiro para duas pessoas ainda conta com espaço para armazenamento abaixo do assento. A cabine, que conta com 60 litros de porta-trecos, tem temperatura agradável, assegurada pelo circuito de refrigeração reforçado, além de isolamento acústico do motor, que impede o ruído.

O painel de instrumentos se alinha em posição superior, o que facilita a leitura das informações necessárias para as exigências do trabalho em um utilitário. São quatro quadrantes com agulha e uma tela central LCD, que exibe, entre outros dados, as indicações do computador de bordo, regulador e limitador de velocidade e GSI (indicação de necessidade de troca de marcha).

Somam-se a todos esses itens a direção eletro hidráulica, com volante regulável em altura e profundidade – aliados a plataforma modular do veículo – a suspensão robusta, o amortecimento variável e o motorista terá, de fato, a sensação de conduzir um veículo de passeio.

Dirigibilidade
No teste drive realizado pela montadora durante a apresentação do VUL à imprensa no Jockey Clube de São Paulo, pude fazer um circuito especialmente desenhado para testes e deu para sentir a leveza da direção elétrica e a saída assistida em subida. O veículo testado estava carregado com mais de 1.300 Kg de carga e, sinceramente, não deu para sentir nenhum esforço por parte do câmbio ou motor. A cabine é bem ampla, a troca de marchas precisa e a visibilidade externa muito boa, inclusive a traseira, com dois grandes retrovisores externos.

Aliás, a suspensão merece uma atenção à parte, afinal tem sido um ponto importante analisado por especialistas para atender as exigentes condições de rodagem na América Latina. Para melhorar o desempenho, a adaptação do conjunto contou com o desenvolvimento de molas mais compridas a fim de proporcionar 30 mm adicionais de altura mínima do solo em relação à versão standard europeia. Complementa a adaptação um protetor de cárter com 20 mm de espessura, que resguarda o motor e a caixa de impactos e da entrada de elementos estranhos.

A PEUGEOT EXPERT é referência também em motorização de seu segmento. Equipado com motor de excelente performance – BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm – associado a uma caixa manual de seis marchas, o veículo tem o melhor índice de consumo em sua categoria e autonomia de até 1.000 km.

O novo furgão da PEUGEOT também é o primeiro veículo do seu segmento com o menor nível de emissões de gases poluentes. Isso em função de sua motorização EURO 6 – conjunto de normas regulamentadores sobre emissão de poluentes para motores diesel que, em comparação com a norma vigente, prevê uma redução ainda maior desses gases.

Com excelente prestação dinâmica de aceleração e retomadas, a PEUGEOT EXPERT ainda entrega um arranque robusto em primeira marcha – tanto em terreno plano quanto aclive com ajuda do Hill Assist – e proteção do motor ativada quando a temperatura alcançar os 105º.

SEGURANÇA
Em veículos utilitários, o sistema de travamento é componente de segurança indispensável. A PEUGEOT EXPERT permite conservar o espaço de carga fechado no momento de destravar a cabine. Isso a partir da seletividade na abertura, ativada via botão no painel. Dessa maneira, apertando uma vez, é aberta apenas a região dianteira e, se apertado duas vezes, o carro todo é destravado.

Caso o veículo seja aberto quebrando uma das janelas, os botões de abertura da cabine ficam inativos. Isso significa que, em caso de roubo, não se pode destravar o espaço de carga pelo painel, o que permite segurança total da carga.

O sistema de freios é composto por discos dianteiros e traseiros, sendo os da frente ventilados. Além disso, é equipado com controle de estabilidade ESP, que impede que o motorista perca o controle do veículo em situações de risco, como curvas fechadas, desvio brusco de rotas ou pisos escorregadios.

A PEUGEOT EXPERT conta ainda com o equipamento Coffee Stop Alert, que sugere ao condutor – por meio de alerta luminoso no painel – a parar o veículo após duas horas guiando acima de 65 km/h.

No quesito segurança em caso de colisão, a PEUGEOT EXPERT está equipada com dois airbags frontais para proteger a cabeça e o tórax de todos os passageiros.

PEUGEOT PROFESSIONAL CENTER
O PEUGEOT PROFESSIONAL CENTER é uma concessionária especializada em atendimento comercial e de pós-venda a clientes corporativos. O PPC só é habilitado e credenciado pela PEUGEOT após atender a oito pré-requisitos determinados pela marca como, por exemplo, possuir um profissional treinado em frota comercial, disponibilizar veículos para o “Emotion Drive” (teste drive) e contar com oficina preparada para o atendimento a este perfil de consumidor.

Os PEUGEOT PROFESSIONAL CENTERS oferecem toda a gama de veículos comerciais e utilitários da marca e um atendimento prioritário aos clientes corporativos para os serviços de pós-venda, com foco na rapidez e na qualidade do serviço. Hoje a PEUGEOT possui o PPC nos principais centros urbanos e continuará com sua expansão pelo país para atender às necessidades e expectativas dos clientes de veículos comerciais.

TOTAL CARE PRO
O TOTAL CARE nasceu como a principal plataforma de diferenciação da PEUGEOT. É um programa que direciona todas as ações da Marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro: são 10 compromissos inéditos que têm como base a transparência, o cuidado, o respeito e a excelência oferecidos ao consumidor.

Assim, a exemplo do que os clientes de veículos de passeio já têm à disposição, a PEUGEOT lança, juntamente com a EXPERT, o TOTAL CARE PRO, com compromissos exclusivos, que se somam aos já existentes, e dirigidos especialmente para garantir a tranquilidade e produtividade dos consumidores de veículos comerciais. Com o TOTAL CARE PRO a PEUGEOT vai além mais uma vez: surpreendendo e encantando os clientes com produtos de qualidade superior e serviços de excelência.

Conheça os 13 compromissos do TOTAL CARE PRO

Compromisso #1
Serviço “CONCIERGE” – Agendamento de serviços / dúvidas / informações sobre o veículo via atendimento personalizado exclusivo.

Compromisso #2
Em serviços de revisões agendadas, o veículo é entregue no mesmo dia. Em caso de descumprimento, o cliente não paga.

Compromisso #3
Respeito ao valor da fatura. Garantia do valor do orçamento, ou a Peugeot paga a diferença.

Compromisso #4
Transparência nos preços das revisões preço fixo – a Peugeot cumpre o que divulga.

Compromisso #5
Realização do controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas da Peugeot.

Compromisso #6
Apresentação de todas as peças substituídas do veículo no momento da entrega.

Compromisso #7
Veículo entregue em data e hora combinada.

Compromisso #8
Empréstimo de outro veículo Peugeot para locomoção, caso o reparo necessite mais de quatro dias úteis, mesmo que o veículo do cliente esteja fora da garantia.

Compromisso #9
Garantia de um serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante oito anos, em casos de pane ou colisão.

Compromisso #10
Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

*Compromisso #11
Disponibilidade de um Consultor de Serviços dedicado ao Veículo Utilitário.

*Compromisso #12
Entrega do veículo lavado após a Revisão (parte externa).

*Compromisso #13
Faturamos serviços e peças para sua empresa, através de Boleto Bancário.

*compromissos para os Peugeot Professional Centers.

Ficha Técnica
Para ver e baixar a ficha técnica, CLIQUE AQUI (Arquivo PDF fornecido pela PEUGEOT)

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Boeing dará US$ 2 milhões a quem inventar uma máquina voadora

Você deve ter lido em alguma notícia que Dubai, no Emirados Árabes, pretende abrir concorrência para o serviço de táxi aéreo. A cidade, conhecida pela riqueza exuberante e a má distribuição per capta, planeja colocar no ar uns aparelhos parecidos com drones imensos para transportar passageiros. Voar pelo engarrafamento e poluindo menos do que um carro é interessante. Mas não há nada melhor do que uns drones enormes cheios de hélices? Se você acha que sim, corra e inscreva-se no Go Fly Prize, da empresa aérea e espacial Boeing.

A companhia abriu esse concurso mundial para premiar o criador da primeira máquina individual voadora da humanidade. O prêmio é de US$ 2 milhões. A Boeing detalha que deseja um “dispositivo vertical de decolagem e aterrissagem ( vertical take-off and landing device – VTOL) seguro, silencioso, ultra compacto e capaz de transportar uma pessoa por 20 milhas ou mais sem reabastecimento ou recarga”.

Sugere-se que o dispositivo seja confortável. Afinal, carregar um canhão de circo com pólvora, socar com uma bucha e acender tudo para uma grande explosão de impulso não foi das melhores ideias sobre voo individual que já se teve.

É o sonho de voar, algo perseguido pela humanidade há séculos, ou talvez milênios, ganhando um incentivo da iniciativa privada.

 

As inscrições estão abertas e vão até abril de 2018. As propostas devem ter especificações técnicas, mas a competição é aberta a quelaquer pessoa que consiga ter uma boa ideia e saiba colocá-la no papel. O GoFly selecionará os 10 melhores um prêmio de US$ 20 mil.

A segunda rodada implica a construção de protótipo VTOL até 6 de fevereiro de 2018. Os quatro melhores serão premiados com US$ 50 mil. Por fim, haverá uma votação em setembro de 2019 para o grande prêmio de US$ 1 milhão. Haverá prêmios de US$ 250 mil para os projetos com alguma característica diferenciada (menor, mais silencioso, etc).

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Mimar não é a melhor forma de amar

Crianças mimadas crescem egocêntricas e não respeitam a autoridade dos adultos

Atualmente, é muito comum ver crianças nos corredores do shopping, supermercados ou em uma loja de brinquedos dando um “show” de berros, choros ou se debatendo no chão, porque querem alguma coisa e seus pais não querem ou não podem dar. Para minimizar essa vergonha…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…em público, os pais ou adultos que acompanham a criança acabam cedendo, e aí o jogo fica 1 x 0 para a criança, que na próxima vez já saberá o que deve fazer para conseguir o que quer.

De acordo com Valéria Ribeiro, coach familiar, “existem vários fatores que levam uma criança a ser mimada e todos eles estão relacionados aos comportamentos dos adultos que convivem com essa criança, indo desde a superproteção até uma certa negligência. Entre esses fatores estão: o desacordo dos pais sobre qual método de educação usar (rivalidade entre o casal); sobre algo que é proibido em um dia e permitido em outro; pais muito ocupados que querem compensar o filho pela sua ausência, dando presentes e realizando desejos além do que é normal (aniversário, Natal ou um dia especial); medo de que aconteça algo muito ruim para o filho; pais que tratam seu filho como um bibelô; pensam que os filhos têm que ter tudo aquilo que os pais não tiveram; e, medo de não serem amados ao dizer “não”, frustrando os desejos da criança”, explica.

A questão é que os pais só entenderão que têm um filho mimado muitos anos depois, quando os caprichos da criança se tornarem normais e suas demandas aumentarem. “A criança mimada é aquela que não aceita uma frustração e sempre reage querendo se posicionar no centro das atenções.

Sinais que indicam uma criança mimada:
• Quando os pais acreditam que o filho está sempre certo, independentemente da situação, e mesmo que o filho esteja errado;
• Dependência exagerada dos pais para tomada de decisão (superproteção);
• Dificuldade em dividir;
• Birras frequentes;
• A criança só come a comida favorita dela;
• Nunca ajuda os pais ou outra pessoa;
• Mostra desagrado com frequência;
• Usa de manipulações;
• Sempre precisa ser convencida e persuadida;
• Não aceita não como resposta.

Há uma diferença entre mimar e dar afeto. É preciso encontrar o equilíbrio entre dar afeto e situações em que a vontade dos pais deverão prevalecer, não por serem pais autoritários, mas por saberem o que é melhor para a criança naquele momento. Segundo a especialista, “o mimo é quando a criança é tratada com carinho excessivo, satisfazendo todas suas vontades. Mimar uma criança é amar do jeito errado.

Criança que é mimada tende a não respeitar regras quando for adolescente ou adulto, afinal ela foi criada como a ‘dona do mundo’ e tudo o que ela deseja deve ser satisfeita”, destaca. Além de que, na fase da adolescência ela pode passar a ter comportamentos de risco ou desenvolver comportamento delinquentes, tais como praticante de bullying, pois foi tratada como “realeza” a vida toda e não tolera que outra pessoa não concorde com seu jeito de pensar e agir.

“Apesar dos pais acreditarem que uma criança mimada não tem mais solução, isso não é verdade, mas é certo que dará bastante trabalho e exigirá persistência, paciência e determinação dos pais para que os comportamentos e atitudes mudem, até o ponto em que a criança reconhecerá e respeitará os limites a ela imposto. Durante o processo de reeducação fale com voz calma, mas firme, diga a criança o quanto a ama, mas que seus comportamentos errados devem ser corrigidos. Converse com toda a família, isso inclui avós, tias e babás, sobre a reeducação e a importância para a criança, para que suas atitudes não caiam por terra por ter algum adulto que está satisfazendo as vontades da criança secretamente”, finaliza a coach.

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Queremos celulares mais baratos, mas com melhores recursos!

*Por Samir Vani

As vendas do mercado de celulares voltaram a subir no Brasil no segundo trimestre do ano (segundo dados do instituto IDC só os smartphones tiveram alta de 11,7%). Porém, a comercialização dos modelos mais…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…baratos, os chamados feature phones despencaram no mesmo período, com queda de nada menos que 44%.

Ao analisar esses dados, alguns podem pensar que o consumidor brasileiro não prioriza mais o preço, mas sim os recursos, certo? Só que não é bem assim… Para começar, vale checar a faixa de preços dos smartphones vendidos no Brasil:

Os modelos abaixo de R$ 699 saltaram de 20% de participação no primeiro trimestre de 2017 para 25% no segundo trimestre ano, segundo dados do IDC. E os aparelhos considerados intermediários, entre R$ 700 e R$ 1099, ampliaram um pouco mais o seu já grande filão, passando de 47% para 51% do mercado (vale lembrar que muitos aparelhos do chamado midle-range têm configurações que não deixam nada a dever a muito smartphone considerado topo de linha). Quem caiu entre os celulares inteligentes foi mesmo o setor dos chamados aparelhos Premium (entre R$ 1100 e R$ 1899), que tinha 23% no começo do ano e passou para 14%.

O que explica esses números é um consumidor que, sim, ainda é muito sensível a valor, mas que não aceita mais um aparelho que não seja um smartphone (o que fez os feature phones despencarem). Entre os muitos que já passaram pela experiência de ter um celular ou mesmo smartphone com recursos muito limitados, o desejo de ter um telefone com melhores componentes e funções fica evidente, o que reforça o crescimento dos modelos intermediários, que já respondem por mais da metade do volume de vendas no país.

Quem não pode investir uma fortuna em um celular já consegue ter uma ótima experiência de usuário com um modelo intermediário. Afinal, a maior parte das tarefas que realizamos diariamente (como trocar mensagens do WhatsApp ou navegar no Facebook) são realizadas tranquilamente com um aparelho na faixa dos R$ 800. Os brasileiros já perceberam isso e sabem que, gastar muito mais para fazer essas funções é desperdício de dinheiro.

A mensagem fica clara: queremos aparelhos com preço cada vez mais acessível, mas sem abrir mãos de bons recursos! E como os fabricantes podem contentar desejos aparentemente tão distintos (preços mais baixos e recursos em alta)?

Com a adoção de componentes que aliem tecnologias ao mesmo tempo inovadoras e competitivas, que trazem soluções que dão um passo à frente, mas que não cobram o ônus dessa evolução do consumidor. Sim, é possível ter uma ótima experiência de usuário, com aparelho que não é caro. E lançamentos com essas características são muito bem-vindos!

*Samir Vani é country manager no Brasil da MediaTek, empresa multinacional que produz processadores para smartphones

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Pesquisa mostra que um em cada cinco internautas tem o hábito de comprar em sites internacionais

Adquirir produtos em sites internacionais já é uma tendência que está em crescente consolidação nos últimos anos no Brasil. Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes lojistas (CNDL) indica que 22% dos internautas têm o hábito de comprar em sites do exterior. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os itens mais adquiridos são acessórios para celular, tablet ou computador, como capas, películas, carregadores e pen drive (49%, aumentando para 65% entre os indivíduos das classes A e B), vestuário, calçados e acessórios como cintos e bolsas (42%, aumentando para 57% entre as mulheres), livros físicos ou digitais (20%) e artigos esportivos (19%, aumentando para 27% entre os homens).

O principal motivo citado por 76% dos consumidores para realizar compras em sites internacionais é o preço mais baixo dos produtos em comparação com os sites nacionais. Já a possibilidade de comprar produtos aos quais não têm acesso ou são difíceis de serem encontrados no Brasil foi um argumento mencionado por 53%, seguido da variedade de produtos citado por 48%.

“De acordo com o estudo, a aceitação desse tipo de compra virtual está relacionada aos valores financeiros que fazem compensar a espera do prazo de recebimento e os riscos envolvidos, além da grande oferta de produtos que nem sempre estão à disposição no mercado nacional”, pondera o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

Os entrevistados apontaram também as desvantagens de se adquirir produtos por meio de sites internacionais. O prazo na entrega foi mencionado por 73%, outros 51% disseram não ter a certeza de que o produto será entregue, enquanto 48% citaram a possiblidade de apreensão da compra pela Receita Federal.

Segundo Honório Pinheiro, mesmo que os preços chamem a atenção do consumidor, o segmento ainda esbarra na demora para receber o produto, o que é claramente um fator de desestímulo. “Outro fator que deve ser levado em consideração é a possiblidade de fraude. Se no Brasil ainda há pessoas que compram em sites duvidosos e são vítimas de golpes, o mesmo pode ocorrer com uma compra no exterior. É necessário redobrar a atenção e escolher bem o site, tendo em mente que o pós-vendas como reclamações, trocas e devoluções são mais difíceis de se resolverem”, explica o presidente da CNDL.

Sistema de pagamento seguro é levado em consideração por 29% dos consumidores
Os fatores levados em conta ao realizar uma compra em sites fora do Brasil são o sistema de pagamento seguro (29%), o fato de a loja ser conhecida (28%) e o depoimento de outros compradores (14%). O estudo indica ainda que o tempo médio para o recebimento de compras é de 31,16 dias, sendo que 38% dos entrevistados informam que a entrega levou 31 dias ou mais.

O educador financeiro do portal “Meu Bolso Feliz”, José Vignoli, destaca que mesmo quando tudo transcorre bem no processo de compra e o produto corresponde às expectativas do consumidor, ainda há um ponto a considerar: a taxação imposta pela Receita Federal. “É preciso ficar atento, pois a alíquota que vai incidir sobre os itens adquiridos é de 60% sobre o valor, incluindo as despesas com transporte e seguro. Se o consumidor não pagar, os Correios não liberam a mercadoria. A categoria “livros, revistas e publicações” é isenta. Vale comparar o custo total do produto incluindo o frete, em sites nacionais e internacionais a fim de ver a melhor alternativa da compra” recomenda o educador financeiro.

Metodologia
No estudo foram entrevistados consumidores das 27 capitais brasileiras, entre homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas que fizeram compra pela internet no último ano. A amostra de 673 casos foi feita em um primeiro levantamento para identificar o percentual de pessoas que compraram pela internet nos últimos 12 meses. Em seguida, continuaram a responder o questionário 611 casos, que fizeram alguma compra ao longo deste período. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%.

Para ver a pesquisa na íntegra, acesse aqui.

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Cliente digital quer atendimento digital. Será o fim dos call centers tradicionais?

por Fernando Wosniak Steler*

Por toda parte as pessoas estão usando seus smartphones, laptops, tablets, smart watches etc. Elas estão pesquisando na web, navegando em redes sociais, estão em aplicativos de chat e baixando – para logo depois deletar, inúmeros aplicativos, enquanto literalmente andam pelas ruas.

Esta geração digital também está julgando a qualidade dos serviços que está recebendo das empresas pelos canais digitais. Assim, qualquer organização cujo negócio é diretamente impactado pela experiência do cliente, deve obrigatoriamente ir para… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…o digital, urgente, por questões óbvias.

Sabemos que um dos maiores impulsionadores do movimento digital é a geração Y, conhecidos como Millennials ou Geração da Internet. E isso impacta diretamente na maneira como essa geração quer ser atendida. De acordo com o relatório Global Contact Centre Benchmarking de 2016, o uso do telefone está em declínio de popularidade entre os jovens clientes que tentam se comunicar com as empresas.

Na verdade, apenas 11% daqueles com 25 anos ou menos, preferem usar o telefone em primeiro lugar. Em vez disso, usam as mídias sociais (38,9%), aplicativos móveis (27,2%) e e-mail (12,1%) como primeira linha de comunicação. O que está em jogo é a comunicação assíncrona.

Geração Z – Nativos Digitais
De acordo com a pesquisa Global Mobile Messaging Consumer Report 2016, 89% dos consumidores gostariam de se comunicar com empresas por meio de mensagem de texto, porém, menos da metade das empresas, ou 48%, estão preparadas para se conectar com consumidores por meio de mensagem de texto. Existe neste ponto, portanto, uma grande lacuna a ser preenchida.

Porém, se a Geração Y tende a preferir os canais digitais, o que diríamos então da Geração Z, aqueles nascidos da metade da década de 90 até o ano de 2010, conhecidos como Centennials ou iGeneration? Esses jovens já nasceram tendo várias opções entre canais. Não conhecem a sociedade antes da Internet e dos smartphones e das redes sociais, que são acessadas por diversos gadgets.

O Dilema do Inovador
Então o que dizer sobre a indústria de centrais de atendimento, quando praticamente metade das empresas relatam que seus sistemas são incapazes de acomodar todos esses canais de comunicação multicanal? O que as empresas podem fazer para oferecer uma grande experiência ao cliente em todos os canais, especialmente os digitais? Como competir com as centenas de startups que nascem todos os dias querendo romper com os padrões estabelecidos, oferecendo Chatbot, Inteligência Artificial, Processamento de Linguagem Natural, multicanalidade nativa etc.

Já faz um bom tempo que sabemos que as grandes empresas de Call Center estão com sérios problemas, tanto estratégicos quanto operacionais. Fica a pergunta: Será que os grandes Contact Centers vão conseguir construir esta mudança de ruptura de dentro pra fora? Ou será que alguma empresa nova, com um paradigma totalmente novo, deve romper com tudo e conquistar essa nova geração?

Os exemplos das indústrias que estão sendo rompidas são conhecidos e podemos citar alguns:

Computadores Pessoais X Mainframes: quem venceu na época não foi a IBM, empresa líder;

WhatsApp X Telefonia Celular: os aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo não saíram de dentro das grandes empresas de telecom;

Computação em Nuvem X Infraestrutura Própria: AWS, empresa líder mundial de computação em nuvem, nunca havia vendido infraestrutura anteriormente;

Uber X Táxi: as grandes cooperativas de taxi não pensaram no aplicativo de chamada de corridas;

AirBNB X Hilton: a líder em mundial em hotelaria não teve a visão da economia do compartilhamento.

Entre tantos outros exemplos.

No âmbito estratégico, podemos citar o professor Clayton Christensen, no seu livro “O Dilema do Inovador”:

“Dentro de uma rede de valor, a estratégia competitiva de cada empresa, e principalmente suas antigas opções de mercados, mina suas percepções do valor econômico de uma nova tecnologia. Essas percepções, por sua vez, definem as recompensas que diferentes empresas esperam obter pela busca de inovações incrementais e de ruptura. Em empresas estabelecidas, as recompensas esperadas canalizam a distribuição dos recursos para as inovações estabelecidas e não para as inovações de ruptura. Este padrão de distribuição de recursos explica a liderança consistente de empresas estabelecidas nas inovações incrementais e o desempenho decepcionante nas inovações de ruptura.”

Dadas as conclusões das citadas pesquisas, um grande primeiro passo inclui a implantação de uma estratégia multicanal, incluindo as mídias sociais. Essas são as favoritas dos millennials, e são susceptíveis de permanecerem favoritas nas próximas gerações. E o dilema estratégico continua: fazer tudo do zero ou mesmo comprar uma startup e mantê-la totalmente separada, com cultura diferente e focada na missão de vencer a empresa mãe? Ou então, inovar de dentro da grande corporação desenvolvendo inovações incrementais?

O professor Clayton pesquisou anos a fio e validou que historicamente a primeira opção é na maioria das vezes a mais eficaz. Ele coloca as novatas ou startups, que nada têm a perder, em uma posição de vantagem e explica porque as empresas líderes podem perder ao não romper com o estabelecido. Christensen pontua:

“Uma inovação de ruptura é aquela que transforma um produto que historicamente era tão caro e complexo que só uma pequena parte da população podia ter e usar, em algo que é tão acessível e simples que uma parcela bem maior da população agora pode ter e usar. Em geral, isso criar um novo mercado. Ocasionalmente, o produto de ruptura pode se enraizar na base de um mercado existente. Mas, em ambos os casos, a economia do produto e de mercado é tão pouco atraente que os líderes no setor são levados a se afastar da ruptura, em vez de combatê-la.”

O Telefone (Não) Vai Tocar
Não tenham dúvidas: o canal de telefonia por voz como conhecemos vai diminuir mais ainda com o tempo. Porém, isso não quer dizer que irá acabar. Ele continuará a ser um bom canal de escalonamento e de resolução de problemas, mas, as empresas devem empregar uma estratégia de canais mais abrangente, que atendam aos clientes onde eles estiverem, no tempo que eles quiserem.

Mais importante ainda, as empresas precisam desenvolver uma abordagem interconectada e automatizada multicanal para atendimento aos clientes. Isso significa que as corporações devem analisar os canais atuais e garantir uma experiência contínua de um canal para o outro, com visão única do engajamento, de cada ponto de contato, em cada canal.

As empresas também devem incluir a análise de dados desses canais e compartilhá-la entre os departamentos para que as organizações tenham uma imagem completa do cliente.

O mercado de call center é multi-bilionário e emprega centenas de milhares de pessoas, mas caso não se adapte rapidamente às novas realidades, pode vir a desaparecer ou ficar insignificante, dando espaço às inovações que estão chegando.

*Fernando Wosniak Steler é Empreendedor Endeavor e fundador e CEO da empresa Direct.One

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Monitoramento digital e inteligência artificial estão matando o NOC

Segundo Roberto de Carvalho, Diretor Geral da Dynatrace para o Brasil, “…monitorar somente roteadores e switchs na rede não é mais suficiente..” e é por isso que o NOC – Network Operation Center – tende a desaparecer.

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