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Protegido: Entrevista Guido – Paulo

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Para o Dia Mundial do Backup (31), Western Digital traz dicas importantes para dados bem armazenados e em segurança

Já imaginou perder um documento importante logo naquele dia em que você mais precisava? Ou sofrer um roubo e perder todas as suas fotos e mensagens que estavam salvas no smartphone ou notebook? Questões como essas podem ser evitadas quando um backup planejado e bem feito ajuda a manter seus dados seguros – sejam eles pessoais ou profissionais. O Dia Mundial do Backup, reforçado desde 2011 todo dia 31 de março, vem justamente para conscientizar sobre a importância desse armazenamento correto. Pensando nisso, a Western Digital preparou uma lista de dicas para mostrar que um bom backup não é nenhum bicho de sete cabeças e pode garantir um armazenamento seguro.

“Com 50 anos de história, a Western Digital respira armazenamento e sabemos que todos têm histórias e momentos importantes para guardar e compartilhar. Daí a importância de ir além de apenas um backup por ano, é preciso ter soluções à mão, disciplina e cuidado, garantindo que essas memórias sejam bem armazenadas, para que possam ser revividas, comprovadas ou contadas”, explica João van Dinteren, Engenheiro Sênior da Western Digital.

Para ajudar a incentivar e mostrar como um bom armazenamento de arquivos pode salvar, o executivo reforça dicas simples de seguir e que podem fazer toda a diferença no dia a dia de quem lida com dados, produz conteúdo e, até mesmo, quem quer manter suas memórias sempre à mão. Confira:

Cheque a importância dos documentos e salve versões mais atuais: para iniciar o backup, você deve levar em consideração a importância de cada documento. Às vezes, várias versões de um mesmo arquivo são criadas, por exemplo, e provavelmente não há necessidade de salvar todas. Considere os arquivos em suas versões aprovadas ou em andamento.

Escolha o tipo de armazenamento que melhor se adeque a suas necessidades: contamos hoje com uma variedade de plataformas e dispositivos para o armazenamento. Por isso, é importante avaliar a quantidade de dados que possui e o quanto disso é criado diariamente para que, assim, seja possível definir o espaço necessário, que pode ser medido em GB e/ou TB. Pode-se utilizar dispositivos de backup de estado sólido, como cartões de memória e pen drives, HDD externo, armazenamento de rede, como NAS e Nuvem Personalizada, ou até Data Centers. A escolha deve levar em consideração o perfil do usuário, o risco/benefício do valor a ser investido e a possibilidade da perda do arquivo em questão.

Defina a periodicidade para o backup: realize o armazenamento de todos os seus arquivos. Depois, faça o backup a cada nova alteração relevante ou sempre que precisar. Leve também em consideração que, em alguns casos, podem ser feitas mais de uma versão daquele arquivo.

Considere a possibilidade de precisar restaurar um backup: mesmo quem tem o hábito de fazer backups sabe que corre o risco de apagar ou perder algum documento que não deveria. Neste caso, o uso de um software desenvolvido para a restauração do backup, seja pago ou freeware, pode ajudar a recuperá-lo. Esse processo também pode ser realizado manualmente, mas pode ser mais demorado do que quando é possível usar um software apropriado.

Dados profissionais e pessoais são diferentes: o backup empresarial deve prezar por salvar os arquivos que são ligados à empresa, não permitindo que os funcionários acessem sem permissão ou, até mesmo, salvá-los para uso pessoal. As companhias precisam ter uma política de armazenamento e um responsável pelo gerenciamento destes dados, sem falar claro de soluções robustas e cheias de tecnologia – que irão auxiliá-los nesta gestão dos dados. Já o usuário comum, é ele quem deve avaliar e priorizar o que lhe é mais importante. Entendendo seu perfil e quais tipos de dados ele precisa armazenar, fica mais fácil de buscar por soluções que possam atendê-lo.

Independente do caso, o backup deve ser um aliado tanto na vida profissional quanto na pessoal.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Como desidratar as flores: cuidados em cinco passos

São Paulo, SP 29/3/2021 – O trabalho de decoração com flores secas é amplamente usado. Entretanto, o processo de desidratação delas deve levar cinco etapas em consideração.

Desidratar flores consiste num processo de retirar a água das plantas, mas que conserva sua aparência, cor e formato. Secas, elas podem ser guardadas por tempo indeterminado ou utilizadas na decoração.

Antes de escolher o modo de desidratar flores, é preciso conhecer a necessidade de cada espécie. As rosas, por exemplo, podem ser desidratadas no ar, por serem robustas. Já para as flores que precisam ter suas cores e estruturas protegidas, como as tulipas, as gérberas e os crisântemos, a melhor opção é secá-las no micro-ondas. O ideal é que elas não estejam maduras, pois há chances de se despedaçarem ou estarem danificadas, o que fica mais evidente depois da secagem.

É necessário conhecer cinco etapas para esse processo:

1) Primeiro, deve-se retirar toda a folhagem em excesso do caule e cortá-lo no comprimento desejado, sem deixá-lo muito comprido. Para preservar a cor das flores, é preciso evitar a entrada de luz solar no ambiente depois de apará-las.

2) Encontrar um local seco, com sombra e circulação de ar. Suspender as flores de cabeça para baixo com um grampo na ponta inferior da haste, o qual será fixado ao fio. Após duas ou três semanas, verificar se secaram completamente antes de retirá-las. Por fim, remover as flores e finalizar através de pulverização com laquê de cabelos para oferecer uma proteção a mais.

3) Separar uma vasilha própria para micro-ondas e cobrir o fundo com gel de silicone. Organizar as flores no gel, com sua abertura virada para cima e, cuidadosamente, cobrir as mesmas com mais gel para garantir que todas as pétalas sejam envoltas. Ao terminar, colocar a vasilha descoberta dentro do aparelho.

4) Iniciar o processo por 2 minutos e com potência baixa. Conforme o processo, aumentar a potência e o tempo até que as flores estejam secas. Quando isso ocorrer, é necessário cobrir rapidamente a vasilha e retirá-la do micro-ondas. Abrir a tampa em poucos milímetros. Deixar repousar por 24 horas.

5) Passado esse período, limpar as pétalas com cuidado e com o auxílio de uma escova. Feito isso, as flores secas estão prontas.

*Por Giuliana Flores, e-commerce de flores pioneiro no comércio de flores on-line do país.

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Cursos online da área da beleza e estética são a aposta de muitas pessoas durante a Pandemia

29/3/2021 – Apesar da crise gerada pela Pandemia, as áreas do mercado de estética mostram-se promissoras como forma de superação da crise.

A saúde – física e mental – nunca esteve tão em pauta quanto atualmente. As pessoas estão preocupadas não somente em permanecerem saudáveis, como também em viver com o máximo de bem-estar e qualidade de vida. Nesse sentido, o mercado de estética, que engloba diversos tipos de serviços, vem crescendo no Brasil e no mundo.

Nesse segmento, estão englobadas tanto as clínicas de estética quanto outras empresas envolvidas nos produtos e serviços relacionados ao trio estética, beleza e cuidado pessoal, como: salões de beleza e marcas de cosméticos.

Mas para entrar no mercado de beleza — e se dar bem — é fundamental se capacitar. Sim, não basta ter talento ou dom para a coisa e sair por aí se aventurando. Vale ressaltar que os clientes estão cada vez mais exigentes e sabem distinguir um profissional formado de um amador.

Por isso, diversas pessoas têm buscado se capacitar para o mercado de beleza e estética. Mas devido às restrições impostas pela Pandemia a alternativa tem sido a realização de cursos on-line, que em muitos casos se mostram até superiores aos cursos presenciais.

Segundo a plataforma de cursos on-line Hotmart, os cursos de maquiagem, design de sobrancelhas e alongamentos de unhas , estão ente os mais procurados pela audiência do site, o que confirma que o mercado de aprendizado voltado para estética está aquecido.

Esse tipo de curso mostra-se como um alternativa para aqueles que pretendem apenas melhorar o currículo e adquirir novas habilidades, mas também como grande aliado para quem quer aprender uma nova profissão para superar o momento atual.

Website: https://cursopaolachaves.com.br/



Mandic Cloud Solutions conquista Competência em DevOps e reforça parceria com a AWS

29/3/2021 – Reconhecimento reforça experiência da empresa na filosofia DevOps

A Mandic Cloud Solutions comemora a conquista da Competência DevOps da Amazon Web Services (AWS). O reconhecimento destaca a experiência da empresa na oferta de serviços e soluções para ajudar os clientes na implementação e integração ágil e eficiente de ferramentas baseadas em cloud, certificando a companhia para a oferta completa de consultoria, implementação e gestão de ambientes em nuvem da AWS.

“Pesquisas de todas as principais consultorias do mercado indicam que a cloud será essencial para que as organizações sejam capazes de crescer no atual cenário. Nosso papel, como especialistas nesse universo, é oferecer soluções mais assertivas e inteligentes ao contexto de cada cliente. Temos acompanhado a evolução da nuvem e conquistar as competências e parcerias mais importantes do mercado, certamente, demonstra o compromisso de nossa empresa em agregar valor aos negócios de nossos clientes”, diz Fernanda Carloto, Gerente de Alianças da Mandic Cloud Solutions.

Impulsionada por recursos de automação e análise recorrente de resultados, a filosofia DevOps tem como objetivo promover a integração de times de desenvolvimento com os de operações dentro de uma mesma perspectiva, possibilitando, assim, o desenvolvimento de soluções completas para as necessidades de negócio dos clientes. “Essa competência nos permite ajudar no amadurecimento e na aceleração da jornada de digitalização das companhias de modo mais geral e completo”, explica Eduardo Rozario, Gerente de Serviços, Consultoria e Implantação da Mandic. “Ao conquistarmos essa Competência, estamos ratificando que estamos prontos para lidar com esses dois lados e mostrar como podemos ajudar nossos clientes a crescerem de forma inteligente e assertiva”, justifica Rozario.

O executivo ressalta, ainda, que a cultura DevOps pode ajudar os líderes de negócios a terem mais agilidade, economia e visibilidade sobre suas operações. “De forma direta, essa filosofia permite agir com muito mais foco, cortando custos e revendo investimentos de maneira mais rápida e efetiva. É o caminho para alinhar estratégia e resultado com mais inteligência e efetividade”, destaca o gerente. “A atuação da equipe Mandic, nesse cenário, é focada em ajudar que nossos clientes encontrem e implementem a melhor forma de modernização das aplicações presentes em suas operações, de acordo com os desafios reais do negócio”, completa.

Com mais de 4 mil clientes ativos em todo o país, a Mandic Cloud Solutions conta com sólida atuação na oferta de infraestrutura e serviços, colaborando com empresas de todos os segmentos e tamanhos. Parceira Advanced da AWS, no programa AWS Partner Network (APN), a Mandic tem atuado para apoiar e promover a transformação digital de seus clientes por meio de soluções que permitam extrair o máximo valor e inteligência da tecnologia cloud.

Além disso, a empresa tem investido continuamente na expansão de sua estrutura, com serviços e soluções altamente escaláveis que buscam ajudar as empresas a obterem maior performance e capacidade de resposta por meio do uso de soluções armazenadas em nuvem.

Website: http://www.mandic.com.br



IDIS e Instituto ACP lançam novo módulo da coleção Guias para o Gestor do Terceiro Setor

São Paulo 29/3/2021 – Em novo módulo, intitulado ‘Colocar a casa em ordem’, o Guia orienta gestores no fortalecimento da cultura da instituição, reforçando seus valores e propósitos, já que, de modo geral, a gestão das organizações do Terceiro Setor é mais informal e flexível.

O Instituto ACP e o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, lançam o módulo 3 do Guia de Gestão de Pessoas no Terceiro Setor, agora abordando temas de desempenho organizacional, organogramas, governança e gestão de voluntariado.

O primeiro módulo, lançado no ano passado, orientava como recrutar, selecionar e contratar profissionais para formar uma boa equipe. Em fevereiro foi disponibilizado o segundo módulo, com foco em como gerir uma equipe e de que modo mantê-la atualizada e engajada dentro da organização.

Neste novo módulo, intitulado ‘Colocar a casa em ordem’, o objetivo é orientar o gestor no fortalecimento da cultura da instituição, reforçando seus valores e propósitos, já que, de um modo geral, a gestão das organizações do Terceiro Setor é mais informal e flexível.

Em organizações menores, especialmente naquelas que estão começando, a divisão de tarefas pode ser menos clara, com um mesmo profissional assumindo diferentes atribuições. É o famoso “todo mundo faz um pouco de tudo”, o que dificulta escolher qual é a melhor forma de funcionar ou definir qual desenho organizacional a seguir.

A coleção Guia de Gestão de Pessoas no Terceiro Setor está dividida em 4 partes. Os módulos já lançados podem ser baixados gratuitamente no site do IDIS. https://www.idis.org.br/publicacoes/

Website: https://www.idis.org.br/publicacoes/



Dassault Systèmes e “The Inventor” lançam o “3D Design Challenge” em homenagem a Leonardo da Vinci

29/3/2021 – Para comemorar a criatividade de Leonardo da Vinci, o 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes se associou ao “The Inventor” – um novo filme de animação sobre Leonardo da Vinci, de Jim Capobianco -, para lançar um novo Desafio de Design 3D para dar vida aos desenhos de da Vinci.

Para comemorar a criatividade de Leonardo da Vinci, que fascina o mundo há séculos, o 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes se associou ao “The Inventor” – um novo filme de animação sobre Leonardo da Vinci, de Jim Capobianco, roteirista indicado ao Oscar pelo filme da Pixar “Ratatouille”, Foliascope e ao Château du Clos Lucé – Parc Leonardo da Vinci (Castelo no Parque Leonardo da Vinci) para lançar um novo Desafio de Design 3D para dar vida aos desenhos de da Vinci.

O desafio convida pessoas a mostrarem suas habilidades em 3D utilizando os aplicativos digitais 3D da Dassault Systèmes, que permitiram o design e a engenharia de inovações industriais revolucionárias por 40 anos, para reconstruir digitalmente uma invenção dos códices de Leonardo.

Serão selecionados cinco vencedores com base em quão próximo o modelo 3D se assemelha ao desenho original, quão bem o modelo articula os movimentos pretendidos por Leonardo no esboço correspondente e quão facilmente o modelo pode ser impresso em 3D. Cada vencedor receberá uma versão impressa em 3D de seu modelo e terá acesso ao aplicativo xDesign da Dassault Systèmes por um ano.

Os designs vencedores também serão apresentados no próximo filme de animação stop-motion “The Inventor”, que segue a incrível jornada de Leonardo em uma história divertida e inventiva para toda a família, dublada por Stephen Fry como Leonardo, Daisy Ridley como Princesa Marguerite de Navarro e Marion Cotillard como Louise de Savoy.

O Desafio de Design 3D está sendo executado de forma totalmente online até 15 de abril de 2021 na “Open Codex Community”. Desde 2012 esta comunidade reúne designers, engenheiros, criadores, amadores, alunos, professores e outros para buscar inspiração no passado e utilizar o mundo virtual para conectar a imaginação com a inovação por meio de desafios internacionais focados na recriação das invenções de Leonardo em 3D.

Os participantes do Desafio de Design 3D devem escolher um dos dez manuscritos gravados em madeira e utilizar os aplicativos CATIA, SOLIDWORKS ou xDesign para criar com precisão um modelo 3D funcional do desenho em dimensões reais e, em seguida, enviar sua inscrição postando uma explicação de como funciona o design final e de como enviar o modelo 3D para a comunidade online. Esses aplicativos, desenvolvidos pela plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, permitem que os usuários criem, testem e otimizem digitalmente a estrutura, a mecânica e o sistema.

Alinhado à inteligência coletiva do 3DEXPERIENCE Lab e à abordagem de colaboração cruzada para fortalecer o futuro da criação da sociedade, os participantes são encorajados a interagir com outros designers, participantes e fãs de Leonardo na comunidade durante todo o desafio.

Para mais informações:
Regras e Perguntas Frequentes do Desafio de Design 3D:
https://3dexperiencelab.3ds.com/en/challenges/

Website: https://www.3ds.com/pt-br



Wacom fecha parceria com softwares para trabalhos com foto e vídeo

29/3/2021 – Boris FX Suite e o Sculptron são programas acessíveis até para uso doméstico

O setor audiovisual precisou se adaptar à alta demanda gerada no mercado de entretenimento, por conta da crise da Covid-19. Um estudo da PwC revelou que o consumo global de streaming aumentou 33,8% em 2020. A 20th Century Fox Television, da Walt Disney, apresentou um crescimento de 25% dos pedidos relacionados ao desenvolvimento de animações. E com tantos destaques na indústria, a Wacom, fabricante líder de mesas digitalizadoras e monitores interativos, anuncia parceria com softwares para quem trabalha com fotos e vídeos.

Agora o profissional poderá aproveitar as licenças temporárias do Boris FX Suite e o Sculptron, da OTOY, nos modelos Intuos Pro, Cintiq Pro e MobileStudio Pro. Ambos os softwares buscam tornar os processos de edição de imagem e vídeo mais acessíveis até para quem não se especializou ainda.

“As mesas digitalizadoras e os monitores interativos são uma necessidade para profissionais que lidam com foto, vídeo, animações e esculturas, principalmente por conta da caneta digital que permite colocar na tela efeitos que são impossíveis de serem feitos com um mouse”, conta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil. “Essa parceria é mais uma forma de auxiliar os profissionais a aprimorar o trabalho enquanto otimizam tempo.”

Suite Boris FX

Os trabalhos produzidos com a ferramenta do Boris FX são os mais conhecidos do mercado. É um dos principais fornecedores da indústria de efeitos de pós-produção de vídeo nos últimos 25 anos.

“Boris FX é um pioneiro no mercado de plug-ins e suporta todos os principais aplicativos de edição e efeitos de vídeo, incluindo Adobe, Avid, Resolve, Vegas Pro, Nuke e muitos mais”, explica Ross Shain, diretor de produtos do o Boris FX. “Nossas ferramentas premiadas são comumente usadas na pós-produção para titulação, codificação, rastreamento de movimento ou para transições elegantes e efeitos de ponta. Há uma boa chance de você tê-los visto em ação. Por exemplo, quatro dos cinco programas que compõem o Boris FX Suite foram usados em todos os filmes indicados para o Oscar de Melhores Efeitos Visuais de 2020, além de incontáveis anúncios, programas de TV e vídeos musicais.”

Alguns destaques que estão inclusos no Suite são:

Sapphire – É especializada em iluminação, especificamente, o tipo de efeitos dramáticos que chamam a atenção, como néon, relâmpagos, raios de sol e alargamentos de lentes cinematográficas populares – que ficaram famosos por J.J. Abrams.

Continuum – É uma peça complementar ao Sapphire, que preenche muitas das lacunas de uso, mas foi projetado para fazer um trabalho muito mais pesado. Além de ter um extenso kit de ferramentas de iluminação e gradação de cores como Sapphire, também aprofunda os “fundamentos” do vídeo: é o único dos três a apresentar composição chromakey, texto 3D e efeitos de partículas.

Mocha Pro – É descrito como “a ferramenta de rastreamento planar mais reconhecida e poderosa do mundo para VFX e pós-produção”. Em linguagem simples, é usado para substituir elementos em cenas, como adicionar gráficos a roupas e outras superfícies móveis, alterar faces e transformação de malha inteligente.

Silhouette – É especializado em rotoscopia, com o objetivo de simplificar o processo extremamente demorado em algo que o usuário comum pode fazer sem arrancar os cabelos. É baseado em um sistema de caneta-ferramenta para definir as partes móveis do sujeito e, em seguida, automatizar muito do trabalho de rastreá-las. Também incorpora muitos outros efeitos para assuntos em movimento, como remoção de manchas, e se integra ao Mocha para criar um sistema de composição poderoso.

Optics – É a mais nova adição à linha Boris, fazendo para fotos o que os outros plug-ins fazem para vídeo. É uma coleção de 160 funções em um plug-in do Photoshop, mas também está disponível como um aplicativo independente. Permite que se faça com um clique o que muitas vezes requer várias funções combinadas no PS. Pode ser usado para iluminar completamente as fotos, graduá-las em cores, alterar o clima, além da seleção normal de desfoques, nitidez e efeitos mais comuns.

Sculptron

Sculptron é uma ferramenta híbrida de escultura e animação em 3D da OTOY, os criadores do Octane Render – o motor de renderização imparcial usado para, entre muitas outras coisas, a introdução da série American Gods. É um dos primeiros programas a permitir que se anime a escultura imediatamente: o profissional pode até mesmo continuar a trabalhar enquanto a animação está girando.

Um recurso exclusivo é a conversão de malha em volume, permitindo esculpir nuvens e outros efeitos de partículas. Pode então ser emparelhado com o Octane Render para renderizá-los como objetos 3D fotorrealistas na cena.

Outra característica é que, como todos os programas OTOY, é baseado em GPU. Para quem não está familiarizado, isso significa que o processamento é cerca de um milhão de vezes mais rápido, em comparação a forçar uma CPU a realizar multitarefas.

As mesas digitalizadoras e monitores interativos são um requisito para programas de escultura em 3D, que fazem uso extensivo da pressão da caneta e das nuances do movimento de maneiras impossíveis com um mouse.

Website: https://www.wacom.com/pt-br



Cinco dicas para empresas melhorarem o delivery

São Paulo, SP 29/3/2021 – Com o advento da pandemia, diversas empresas precisam adotar ou aprimorar o sistema de delivery. Cinco dicas podem fazer a diferença.

Durante eventos ou palestras, um tema abordado de forma recorrente é sobre como funciona o delivery em empresas. Algumas delas podem oferecer serviços que se sobressaem no mercado.

No caso da Giuliana Flores, o delivery em qualquer lugar do Brasil no período de 3 horas. Esse é o foco para se diferenciar da concorrência. A empresa possui um sistema único para entregar as flores, destaque da família desde antes da ideia da floricultura que deu origem ao site.

A Giuliana Flores segue algumas regras para que os erros sejam os mínimos possíveis.

Regra 1: Pensar no consumidor

Não importa se ele comprou uma pizza, uma flor, um chocolate ou um volante novo para um automóvel. Ele fez uma compra na qual não sairá da loja com o produto em mãos. Até aí o consumidor entende, mas o relógio da ansiedade começa a correr a partir do momento em que a mensagem “seu pedido foi aprovado” chegou ao e-mail dele. Então, quanto antes o produto for entregue, melhor. Se a pessoa espera em 48h e a entrega chega em 24h, a tendência é a satisfação do cliente; mas, se entregar em 49h, acarreta em descontentamento com a marca.

Regra 2: Buscar pela sinceridade

Nas grandes cidades tudo pode acontecer. Uma chuva inesperada, um acidente em uma via de alto fluxo, ou o habitual trânsito. O primeiro passo é: se a entrega vai atrasar, o motorista precisa avisar a empresa, que precisa avisar o fato ao cliente, seja por SMS, WhatsApp ou ligando. Nem sempre as pessoas olham e-mail o dia inteiro e, por mais que se avise, o consumidor pode não ver o e-mail na hora e perder a confiança na marca.

Regra 3: Time de entrega profissional

O time de entrega tem que ser o mais profissional de todos. São eles que vão estar no contato final com o consumidor. Um entregador mal-educado, que não respeita o consumidor ou que trata mal o produto será um ponto negativo na experiência. Quando receber um feedback sobre algo positivo que o entregador fez, é necessário transformar isso em um ativo para a comunicação da marca.

Regra 4: Cometer erros? Precisa assumir e arrumar

Todo mundo erra. As pessoas sabem disso. O consumidor não vai ficar bravo se a empresa errar, vai ficar bravo se a empresa não reparar o erro. Pode ocorrer, por exemplo, de o produto A ir para a casa do consumidor que comprou o produto B e vice-versa. Fazer o consumidor ir ao Correio para devolver, por mais que a empresa pague, é um erro enorme. A culpa não foi dele, não é ele quem deve ter essa responsabilidade, por exemplo. Se o produto veio quebrado, recomenda-se fazer a logística reversa e retirar o produto. É ideal não jogar a solução do problema no colo do cliente.

Regra 5: Avaliar resultados diariamente

Erros sempre vão ocorrer, mas é preciso saber primeiro por que aconteceram e como evitar. Colocar a culpa na pessoa A, B ou C não é a solução. A empresa precisa estar sempre ao lado do funcionário, pois trabalhar com entregas pode ser um desafio, não apenas pelo trânsito, mas por segurança também. Avaliar cada um dos motoristas, promover quem merece, treinar quem precisa e desligar quem não está dentro da cultura da empresa.

“A experiência do consumidor é uma linha fina entre o sucesso e o fracasso. Se a marca cumprir com tudo, fidelizar, pode acontecer um erro e tudo ficar ruim. A logística é o maior termômetro dessa experiência”, diz Juliano Souza, diretor de Marketing da Giuliana Flores.

*Por Juliano Souza

Website: http://www.giulianaflores.com.br



Empresário indica como trilhar um caminho de sucesso nos negócios durante e após a pandemia

29/3/2021 – Empresário analisa cenário pandêmico, setores em potencial crescimento e mostra como é possível se destacar

O ano de 2020 trouxe desafios para diversos segmentos como varejo, turismo e entretenimento, alguns inclusive tiveram que parar de atuar completamente. Em contrapartida, grandes oportunidades vieram à tona quando o assunto é tecnologia, agricultura, e-commerce, serviços de delivery entre outros. Para o empresário, palestrante e escritor, Lásaro do Carmo, agora é o momento para fazer as adaptações necessárias nos negócios, entender as mudanças do comportamento do público-alvo, redefinir produtos e serviços e estar sempre atento às tendências do entorno do negócio para buscar um crescimento exponencial.

Para o líder, a inovação é uma das chaves para o sucesso. “Quando fui presidente da Jequiti, a empresa passou de um faturamento de R$ 20 milhões em 2007 para R$ 523 milhões em 2014, mas o ponto principal é que nós entendemos o mercado atual e fizemos um investimento no lançamento de novos produtos que atendessem a demanda. Não dá mais para ficarmos presos no que fizemos no passado e repetir erros antigos”, afirma o gestor.

Para crescer e aproveitar os gaps do mercado, é preciso investir também na contratação de funcionários capacitados para desempenharem as tarefas. Para o empresário, um profissional deve ser escolhido pelos resultados e pela entrega que gera, jamais por uma questão de amizade e simpatia. Outro ponto importante é a produtividade. “Meu conselho para outros líderes, coordenadores e gerentes é que trinta dias são suficientes para pensar e repensar a metodologia, testar e refletir. Neste caso, se acertou, acelere, se errou, pare e tente novamente”, explica Lásaro.

Crise versus oportunidade

A história da humanidade é marcada por evoluções, crises, desemprego e adaptações. Na virada de 1800 para 1900 houve uma importante mudança na mobilidade, que passou de fluviais e transportes por tração animal para motores e máquinas. Atualmente, as pessoas estão buscando soluções online, movimentando áreas de tecnológicas e logística para distribuição de produtos vendidos por meio do e-commerce, passando mais uma vez por um momento disruptivo. “Uma enorme parcela de gestores não consegue se organizar por falta de foco, disciplina e procrastinação”, conta o líder.

Para o empresário, o momento é oportuno, mas é necessário que as empresas ou novos empreendedores pensem em toda a cadeia empresarial, focando em diferentes áreas como recursos humanos, comunicação e marketing, tecnologia e, principalmente, gestão de processos e de pessoas.

Lásaro preparou outras 5 reflexões para empreendedores, baseadas em seu livro, lançado em novembro de 2020, cujo título é “O que importa é seu resultado”. As dicas também podem ser usadas para quem trabalha em uma empresa e quer desenvolver uma carreira de sucesso:

  • “Eu costumo dizer que o básico bem-feito é uma das premissas de um gerenciamento de sucesso”;
  • “A culpa de um fracasso e a alegria de um sucesso sempre vão depender de você e do seu time. Não coloque a culpa em fatores externos, crises, falta de reconhecimento”;
  • “O hábito deixa de ser produtivo quando começa a massacrar a criatividade e a inovação dentro das corporações”;
  • “Tenha sempre um plano tático para o dia a dia e vá avaliando o que foi feito e quais são as novas prioridades”;

-“Para finalizar, é importante pensar fora da rotina diária e entender se existem novos caminhos que sejam mais produtivos, ou caminhos mais simples, que podem ser mais rápidos e produtivos”.

Website: http://lasarodocarmo.com.br/



Instituto elege empresas mais éticas do mundo

São Paulo – SP 29/3/2021 – “Estamos muito orgulhosos por estar na lista das empresas mais éticas do mundo mais uma vez”, comemora Olivier Blum, diretor de Estratégia da Schneider.Ethisphere, líder global em subir os padrões éticos de práticas de negócios, elegeu a Schneider uma das empresas mais éticas mundo em sua lista anual.

 

A Schneider Electric, líder em transformação digital em gerenciamento de energia e automação, mais uma vez foi reconhecida pela Ethisphere, líder global em definir e subir os padrões éticos de práticas de negócios, como uma das empresas mais éticas do mundo. 

Criada em 2006, a lista anual das empresas mais éticas do mundo (World’s Most Ethical Company®) homenageia aquelas que demonstraram liderança ética exemplar em suas indústrias e sobem o padrão de comportamento corporativo tanto no quesito “a coisa certa a fazer” quanto como estratégia de longo prazo.

Com base no Quotiente® Ethisphere, o processo de avaliação das empresas inclui mais de 200 questões práticas de cultura da empresa, ambientais e sociais, além de ética, atividades de compliance, governança, diversidade e iniciativas que apoiam uma forte cadeia de valor. Em 2021, 135 homenageados foram reconhecidos, abrangendo 22 países e 47 indústrias.

“Estamos muito orgulhosos por estar na lista das empresas mais éticas do mundo do Instituto Ethisphere, mais uma vez”, comemora Olivier Blum, diretor de Estratégia e Sustentabilidade da Schneider. “Comportamento ético não é algo negociável, é a base de um negócio sustentável e confiança é algo a ser construído, um pilar dos nossos compromissos de sustentabilidade”, completa.

A carta de ética dos “Princípios de Responsabilidade” da Schneider, um programa dinâmico de ética e compliance, e uma forte cultura de comunicação garantem que qualquer problema de compliance possa ser efetivamente identificado e rapidamente evitado ou resolvido.

A Schneider Electric há muito se compromete a defender seu ecossistema de parceiros em níveis social, ético e de governança. A companhia recentemente anunciou seu programa Impacto de Sustentabilidade 2021-2025, que inclui o objetivo de receber relatos dos colaboradores sobre comportamentos que sejam conflituosos com seus princípios de confiança. A companhia tem também como nova meta que 100% de seus fornecedores estratégicos provejam seus funcionários com trabalho decente, em linha com a Organização Internacional do Trabalho.

“Ao enfrentar os difíceis desafios de 2020, vimos as empresas liderarem – acima de todas as outras instituições – a conquista da confiança das partes interessadas por meio da resiliência e do compromisso com a ética e a integridade”, afirma Timothy Erblich, CEO da Ethisphere.

“As empresas homenageadas como as mais éticas do mundo continuam a demonstrar um compromisso inabalável com os valores mais elevados e impactam positivamente as comunidades que atendem. Parabéns a todos da Schneider Electric por ganhar a designação de uma das empresas mais éticas do mundo”, celebra.

 

 

Website: https://www.se.com/br/pt/



Programa de Estágio da Stellantis está com inscrições abertas até 4 de abril

A Stellantis, empresa do setor automotivo que detém as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, entre outras, está com inscrições abertas, até 4 de abril, para o Programa de Estágio 2021. São 200 vagas em nove cidades nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal, onde a empresa possui unidades. O início do estágio será em julho.

Com foco em diversidade e inclusão, o programa tem como objetivo atrair jovens talentos e aumentar a representatividade de negros, mulheres, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência na companhia. Realizado em parceria com a consultoria 99jobs, o processo seletivo será on-line, incluindo as etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas.

“Nosso desafio é fomentar o protagonismo desses jovens, preparando-os para os diferentes desafios dentro e fora da organização. Acreditamos na jornada do conhecimento e no potencial de cada um para se reinventar, gerando conexão e engajamento”, afirma Marcela Sampaio, gerente de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.

Para se inscrever, basta estar na graduação, com previsão de conclusão a partir de julho de 2022, nas áreas de Finanças, Jurídico, Comercial, Compras/Suprimentos, Desenvolvimento de Produtos, Design, Marketing, Qualidade, RH, Tecnologia da Informação, Secretariado, Desenvolvimento de Rede de Concessionárias e Manufatura.

Ao longo do estágio, os jovens participarão de trilhas de desenvolvimento sobre temas diversos, como carreira, diversidade e inclusão, competência técnica, gestão de mudança storytelling, inovação, entre outros. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período e a carga horária é de seis horas diárias. O programa de estágio da Stellantis oferece bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia. As inscrições podem ser feitas diretamente pela plataforma 99 jobs.

Cidades contempladas: Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Betim (MG); Contagem (MG); Nova Lima (MG); Goiana (PE); Jaboatão (PE); Recife (PE) e São Paulo (SP).

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Paulo Vizaco assume diretoria de Etail para Latam

A Kingston Technology anuncia que Paulo Vizaco, executivo da empresa desde 2013, assume neste momento a Diretoria de Etail para a América Latina, somando esta à sua função atual de Country Manager Brasil. A Kingston teve 15% de crescimento no mercado Latam em 2020.

“Os desafios, certamente, continuam. Nossa região tem muito potencial para desenvolver o comércio digital, e não apenas em relação ao parceiro comercial em si, mas também para criarmos, juntos, uma cultura ainda maior de comprar on-line – e isso passa pela experiência do cliente, desde o conhecimento de linhas e opções, até tirar dúvidas, escolher os produtos ideais e efetivamente fechar a compra”, disse Vizaco. “O etail já cresceu muito e queremos entregar ainda mais qualidade, disponibilidade e acesso. Essa é nossa missão.”

Nos últimos quatro anos, Vizaco dedicou-se a desenvolver e fazer crescer a marca HyperX nos mercados do Brasil e Latam – a marca gamer, divisão criada pela Kingston em 2002, foi recentemente adquirida pela HP.

“Estou entusiasmado com este desafio e acredito na nossa força como região. Seguiremos trabalhando para entregar aos nossos parceiros e clientes nosso line-up completo de produtos, com nossa já reconhecida qualidade e segurança. E também seguimos trabalhando forte para manter os mercados atualizados, com os lançamentos e tecnologias mais up-to-date”, ressalta Vizaco. O executivo trabalhará de perto com todos os country managers da América Latina, visando construir uma estratégia sólida, estável e duradoura para o etail regional.

Entre os desafios, Vizaco cuidará do planejamento e estratégia para o crescimento da Kingston Technology no etail, trabalhará para manter e aumentar a oferta de produtos da marca, estará perto do marketing para o desenvolvimento de campanhas e promoções alinhadas aos objetivos e às necessidades dos clientes, e seguirá com foco em manter a liderança da Kingston nas categorias de memória e SSD.

O executivo faz parte do time Kingston Technology desde 2013, quando começou como diretor comercial. Um ano depois, assumiu a direção geral da operação brasileira e, em 2018, somou a função de diretor regional para a divisão gamer HyperX. Vizaco lidera a elaboração de estratégias de distribuição e varejo e se destaca pelo desenvolvimento e execução de iniciativas de negócios orientadas a vendas. Sua liderança e habilidade de construir e manter relacionamentos de longo prazo com clientes, parceiros e fornecedores também são essenciais para o alcance das metas e geração de valor nos negócios.

Com formação acadêmica voltada para business, marketing e gestão de pessoas, e de uma experiência de mais de 25 anos no mercado de TI, Paulo Vizaco possui formação em Administração de Empresas e Análise de Sistemas (Universidade São Judas), graduação em Corporate & Commonwealth Direito (UNIP), em Marketing (Universidade Anhembi Morumbi) e MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Também fez cursos de Desenvolvimento Profissional, como o Gestão de Pessoas (IBMEC / INSPER) e Comunicação e Vendas – PNL. Antes de chegar à Kingston, Vizaco trabalhou na SanDisk Corporation, na MAXELL e na Sharpener – Golden Distribuidora, onde atendeu a grandes contas do varejo e gerenciou equipes de vendas nacionais e regionais.

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Claro, Embratel e AWS anunciam acordo para acelerar adoção de aplicações na nuvem

A Claro, a Embratel e a AWS (Amazon Web Services) anunciam parceria para a geração de novas oportunidades de negócios e para acelerar a adoção de aplicações baseadas em nuvem. Com o acordo, a AWS amplia sua participação na estratégia de inovação e de lançamentos de serviços e produtos da Claro, para aplicações voltadas a consumidores e mercado massivo, e também da Embratel, marca que atende as verticais de Grandes Empresas e Governo.

A primeira iniciativa é a adoção da tecnologia de computação em nuvem da AWS para implementação de um Centro de Excelência de Cloud (Cloud Center of Excellence – CCoE). Este centro de excelência apoia a adoção de soluções em nuvem em diversas iniciativas, segmentos e portfólios da empresa.

Aplicações em nuvem são primordiais na evolução do negócio e dos serviços prestados pela Claro. No mundo móvel, a chegada do 5G potencializa a criação de novas soluções digitais capazes de transformar toda a sociedade e o processamento dessas aplicações em Nuvem Distribuída, também conhecida como Mobile Edge Computing, e será crucial para reduzir latência e possibilitar controle e automação de processos em tempo real.

No segmento residencial, a adoção do streaming, realidade virtual e aumentada e a fragmentação das ofertas de conteúdo leva para a nuvem as redes de distribuição (CDN), abrindo novas oportunidades para a integração de diversos aplicativos e marketplaces, com sistemas de autenticação e pagamento, além da adoção de algoritmos cada vez mais sofisticados de busca e recomendação de conteúdos. As plataformas de vídeo, música e jogos online também migram aceleradamente para a nuvem.

No caso da infraestrutura de rede fixa e móvel, que cada vez mais se baseia em software, a nuvem viabiliza uma arquitetura de serviços convergente e distribuída, transformando-se em plataforma fundamental para a virtualização de elementos e funções de missão crítica para a oferta de conectividade e aplicações de alta performance por parte das operadoras de telecomunicações.

A Claro irá acelerar ainda mais a transformação de seus processos internos, com metodologia ágil no desenvolvimento de novas soluções, como comércio eletrônico, atendimento digital, sistemas de gestão, automatização e produtividade.  No segmento de Grandes Empresas e Governo, a Claro também expande sua atuação através da Embratel, cada vez mais reconhecida como integradora e desenvolvedora de soluções completas e customizadas. Juntas, Claro, Embratel e AWS atuam somando suas soluções para potencializar a Internet das Coisas, com arquiteturas baseadas em microsserviços, sempre de forma segura e eficiente, capazes de atender aos mais diversos segmentos.

“A colaboração é inédita no Brasil e focada em um elo transformador na digitalização da nossa sociedade. A Claro vem ampliando sua participação no mercado de nuvem através da Embratel, atendendo a demandas crescentes de serviços. E também operando suas próprias aplicações corporativas cada vez mais nesse ambiente. Com a tecnologia 5G, cada vez mais será necessário o processamento de aplicações de alta performance e baixa latência. Trata-se do momento ideal para fortalecermos a parceria com a AWS e acelerarmos ainda mais em inovação e na geração de novos negócios, para todos os segmentos de atuação da empresa”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

“Esse é um projeto construído a quatro mãos, no qual o time da AWS já capacitou cerca de 350 especialistas da Claro na nossa cultura de nuvem focada em inovação, modelo de engajamento de clientes e desenvolvimento de produtos. Estamos fornecendo nosso know-how e nos aliando a um grande player do mercado, para desenvolver produtos e serviços para acelerar adoção de nuvem para nossos clientes em comum e buscar novas oportunidades de mercado”, comenta Cleber Morais, diretor geral da AWS no Brasil.

Com base em squads, equipes multidisciplinares atuam conjuntamente, reunindo profissionais e especialistas da operadora, da AWS e de clientes engajados em cada projeto, com foco em desenvolvimento ágil de soluções customizadas e adequadas a cada vertical ou segmento.

Embratel e AWS vão compartilhar também esforços comerciais e a sinergia das suas forças de vendas, desenvolvimento e suporte. A aposta é apoiar da melhor forma os clientes da Claro e da Embratel, sejam eles de governo ou empresas privadas de todos os portes e segmentos, que também estiverem iniciando ou aprimorando suas jornadas para adoção estratégica de nuvem.

Além do Centro de Excelência de Cloud e da atuação conjunta para acelerar o mercado de aplicações em nuvem, a integração de novas soluções da AWS no portfólio da Claro e da Embratel também deve ocorrer nesse período, como, por exemplo, as ofertas de AWS Outposts e de AWS Wavelength. O AWS Outposts é um serviço gerenciado de computação e armazenamento totalmente configurável construído com hardware projetado pela AWS. Ele permite aos clientes executar computação e armazenamento em nuvem a partir de um Data Center ou instalação on-premises, enquanto se conecta perfeitamente ao resto da ampla gama de serviços da AWS.

Já o AWS Wavelength permite a adoção de edge cloud utilizando a infraestrutura da própria AWS, inclusive para suporte de aplicações de terceiros, otimizando tempo de resposta e performance compatíveis com as redes fixas e móveis de última geração.

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Consultoria no setor da saúde pode ser ferramenta essencial no momento de crise

Minas Gerais 26/3/2021 – O crescimento de startups na área da saúde em um cenário de crise diante da Covid-19 exige que profissionais tenham know-how para lidar com adversidades

O mundo todo, desde o início do ano de 2020, viu-se diante da maior crise de saúde pública do século, a pandemia de Covid-19. Tal cenário ainda apresenta entraves como falta de estrutura hospitalar, trâmites burocráticos em relação à ampliação da vacinação em solo nacional e maneiras de lidar com a recomendação do isolamento social de maneira que a economia não seja afetada. No entanto, tal panorama não impediu que instituições privadas ligadas à saúde crescessem e tivessem destaque no mercado.

Segundo a Associação Brasileira de Startups, o mercado de saúde no Brasil é líder entre os demais países da América Latina, fazendo circular mais de US$ 42 bilhões em gastos no setor de saúde privada. Segundo a associação, são mapeadas 449 startups de heath techs, dados do startupbase.com. Esse crescimento se deve tanto ao desenvolvimento das startups como um todo no país quanto pela demanda de recursos médicos e hospitalares causada pela crise que o coronavírus suscitou.

Tendo em vista um aumento tão acelerado, uma das características essenciais para que tais negócios obtenham êxito, fora o aparato técnico e profissional de qualidade ligado aos diversos ramos da medicina, é que se tenha uma assessoria especializada na área de saúde. Tal planejamento pode evitar desgastes litigiosos na relação entre paciente e instituição.

Segundo o consultor jurídico e financeiro Cassiano Oliveira: “É muito importante que negócios ligados à saúde tenham crescimento, pois isso beneficia toda a sociedade. Seja em relação à contratação de seguros, gestão de riscos, elaboração de documentos ou questões pontuais do dia a dia, a consultoria de um profissional experiente facilita o desenvolvimento da instituição e evita possíveis problemas simples de serem resolvidos”, afirma o especialista.

O ano de 2021 segue apresentando desafios enormes para a gestão hospitalar, tanto em relação à integridade dos pacientes e profissionais, quanto para a parte econômica das instituições que têm que trabalhar em um cenário muito adverso. O reflexo dessa adversidade pode ser visto nas últimas semanas, quando matéria publicada no portal G1 evidenciou que pelo menos 15 hospitais da rede privada em São Paulo não tiveram suporte para atender pacientes com complicações causadas pela Covid-19. Tais unidades apresentaram taxa de ocupação dos leitos de UTI acima de 90%.

“Saber lidar com um cenário complicado como o que estamos vivendo exige uma constante busca de instrução e aprimoramento dos gestores hospitalares e demais profissionais que trabalham com saúde. O compromisso com a sociedade civil é o que se deve ter como meta e não podemos poupar esforços para que a saúde do maior número de pessoas seja preservada e isso engloba todas as esferas da gestão de uma instituição de saúde”, ressalta Cassiano Oliveira, especializado em gestão de risco do profissional da saúde.



Nova tendência? Youtubers ganham cada vez mais espaço em times de futebol

São Paulo, SP 26/3/2021 – Lucas Krauche comemora sucesso com canal de futebol, mas mantém em aberto retorno aos gramados

Durante a sua montagem para o elenco que disputaria o Campeonato Paulista de 2021, o São Bento, clube de Sorocaba-SP, anunciou uma contratação que despertou a curiosidade do noticiário esportivo: o time havia fechado com o youtuber Juninho Manella, protagonista do canal Vosso Canal, com mais de seis milhões de inscritos.

O youtuber passaria por um período de testes no clube e produziria conteúdo para o seu canal, algo visto pelo São Bento como uma ótima oportunidade de exposição e chance de atrair novos patrocinadores. 

Filho do técnico Edson Vieira, o youtuber, no entanto, não foi inscrito pelo São Bento no Paulistão. Mas o tempo que passou treinando com o clube rendeu, até o momento, mais de sete milhões de visualizações.

No Rio de Janeiro, foi a vez do apresentador Cartolouco receber uma chance para disputar o Campeonato Carioca. Ao contrário de Manella, ele foi inscrito para disputar o estadual pelo Lobo-Guará.

“A sensação de ser inscrito no Resende foi uma das mais malucas da minha vida. Hoje sou jogador profissional de futebol. Minha recepção foi maravilhosa no clube. Fiquei parceiro de todos os jogadores, molecada sensacional, elenco muito trabalhador, muito aguerrido. Galera dá a vida pelo Resende. Infelizmente, a gente ainda não engrenou na tabela, apesar de estarmos bem. Vamos brigar lá em cima por esse Carioca”, afirmou Cartolouco em entrevista ao iG.

Nas quadras, Fred, do Desimpedidos, teve uma experiência no Magnus, time que disputa a Liga Nacional de Futsal, para gravar uma série para o canal. E teve uma passagem com destaque: chegou a levantar o caneco da Copa Intercontinental e marcar um dos gols na final. “Eu não estava lá só para fazer a série. Eu estava lá para buscar meu espaço no time, mas a pandemia não possibilitou isso”, disse em entrevista ao Lance!.

Outros youtubers também buscam a sua chance de estar no futebol profissional, como é o caso do ex-atacante Lucas Krausche

Krausche começou sua carreira como jogador de futebol em 2007 no Clube Pequeninos do Jockey com 11 anos. Dois anos depois se tornou destaque do clube ao alcançar a marca de maior artilheiro de todos os tempos em torneios na Europa: Helsinki Cup (Finlândia), Gothia Cup (Suécia), Dana Cup (Dinamarca), Norway Cup (Noruega), Sandfjord Cup (Noruega) com 110 gols na temporada.

Com passagens por clubes de São Paulo como São Bernardo, Água Santa, América, FC Primeira Camisa e também por clubes de expressão nas categorias de base como Milan e Santos, o jogador disputou campeonatos conhecidos no cenário do futebol brasileiro, como Campeonato Paulista, Copa Paulista e Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, aos 18 anos, resolveu dar um tempo nessa história.

As desilusões com o mundo do futebol fizeram Lucas parar por um tempo, mesmo com propostas de clubes europeus e dos Estados Unidos. Sendo assim, Lucas Krausche decidiu se arriscar no empreendedorismo e se dedicar à faculdade de Administração de Empresas. Durante esse período, abriu uma loja online e foi convidado para assumir cargo em uma multinacional.

Porém, Lucas nunca deixou o futebol completamente de lado. O conteúdo produzido pelo youtuber no TikTok proporcionou-lhe um rápido crescimento, alcançando a marca de 200 mil seguidores. E no início de 2021 iniciou seu canal no YouTube em parceria com a influenciadora digital Lary Cardoso, onde faz desafios de habilidades com a presença de convidados especiais. E apesar do pouco tempo no ar, o trabalho tem dado os primeiros resultados: são mais de 25 mil inscritos e vídeos que totalizam mais de 500 mil visualizações.

A visibilidade dos vídeos em seu canal pode recolocá-lo no radar do futebol. Lucas revela ter recebido sondagens para voltar ao futebol profissional e deixa em aberto essa possibilidade.

“Nunca se sabe, estou dando um passo de cada vez e não posso mentir que este sonho ainda está dentro de mim, estou treinando e me divertindo fazendo o que amo, se surgir alguma oportunidade quero estar pronto”, afirmou o atacante.

Website: https://www.youtube.com/channel/UCyvUceuoBAWMsicP1UDaFGg



Plataforma Migralab capacita e fomenta iniciativas de empreendedores venezuelanos e migrantes de países vizinhos ao Brasil

São Paulo, SP 26/3/2021 – Ampliar a integração econômica de venezuelanos e migrantes de outros países vizinhos ao Brasil, este é o objetivo da Migralab. A plataforma digital foi desenvolvida ao longo de 2020 pela Migraflix, organização que trabalha com o empoderamento socioeconômico de migrantes e refugiados no Brasil, com o apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) no marco do projeto Oportunidades.

“A OIM está comprometida com a inserção econômica e autonomia da população migrante no Brasil e este projeto, em parceria com a ONG Migraflix, soma esforços neste sentido. Foi com grande entusiasmo que lançamos essa parceria, pensando nos frutos que ela poderia trazer para as vidas de centenas de pessoas”, informa a gestora sênior de programa da OIM, Michelle Barron.

Com acesso gratuito e ilimitado, a Migralab conecta beneficiários a canais de venda online, alavancando ideias nas áreas de gastronomia e oportunidades de intermediação laboral. Os inscritos também podem participar de treinamentos personalizados, mentorias individuais e capacitações. Tudo isso com o suporte da ONG Migraflix, que desde 2015 oferece serviços de catering, palestras e workshops culturais para empresas, feitos por migrantes.

A meta da plataforma é promover um aumento de pelo menos 30% na renda mensal dos participantes, que hoje já somam mais de 800 inscritos de 5 diferentes cidades: São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

Nesta primeira etapa do projeto, as iniciativas focaram no empreendedorismo gastronômico. Por isso, foi criada uma “Trilha de Aceleração de Negócios Gastronômicos”, comandada por tutores e especialistas, e a campanha Mi Arepa, que visa fomentar o empreendedorismo e disseminar o legado da gastronomia venezuelana na cultura brasileira. Durante a sua primeira fase em São Paulo, foram convidados cerca de 40 empreendedores para participar de uma aceleração de negócios gastronômicos e, depois de capacitados, ensinar a receita da arepa – iguaria típica da Venezuela – a chefs de renomados restaurantes. Agora, já em fase de replicação, a ação chegou ao Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

“Cada restaurante recebeu 2 migrantes venezuelanos para trocar experiências, culturas e criar novos sabores. As arepas criadas estão sendo incorporadas nos cardápios dos restaurantes por tempo limitado e 50% da receita gerada pelas vendas está sendo revertida para os venezuelanos envolvidos. As vendas estão um sucesso”, celebra o fundador e diretor-executivo da Migraflix, Jonathan Berezovsky.

De acordo com estimativas oficiais, 264 mil venezuelanos vivem atualmente no Brasil e enfrentam desafios para sua inclusão social e econômica. A pandemia de COVID-19 tornou essa situação ainda mais complexa, levando o projeto Migralab – criado em 2019 como um programa de capacitação profissional e geração de renda para venezuelanos em Boa Vista (RR) – a se reinventar.

“Adaptar o Migralab para o formato digital foi uma missão desafiadora. Felizmente, por meio dessa reinvenção, conseguimos alcançar ainda mais pessoas e gerar oportunidades de seed funding para empreendedores investirem em seus negócios – já temos indicadores concretos de que estão aumentando sua renda progressivamente. Como próximos passos, pretendemos ampliar as funcionalidades da plataforma Migralab e parcerias para que os empreendedores acessem novos canais de venda para seus produtos e serviços”, explica Camila Batista, vice-diretora da Migraflix.

A plataforma Migralab é realizada no marco do projeto Oportunidades, implementado pela OIM com apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). Estabelecida em 1951, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a agência das Nações Unidas para as migrações, é o principal organismo intergovernamental no campo da migração e trabalha em estreita colaboração com parceiros governamentais, intergovernamentais e não-governamentais.

Fundada em 2015, Migraflix é uma organização social que atua na inclusão econômica e social de refugiados e imigrantes, para a construção de seu protagonismo no Brasil. Com o propósito de conectá-los e capacitá-los para atuar no mercado de trabalho ou com empreendedorismo, os programas desenvolvidos pela organização como: Migralab, Raízes da Cozinha, Raízes da Cidade, Encontro e Meu Amigo Refugiado, que geram renda à comunidade enquanto conscientizam a sociedade brasileira sobre a riqueza que a cultura e a diversidade proporcionam.

Website: http://www.migralab.com



Marca de alimentos saudáveis lança campanha sobre cuidados com a saúde feminina

26/3/2021 – No mês da mulher, a campanha incentiva outras mulheres a cuidarem da saúde através de narrativas reais e inspiradoras

A FIT FOOD, marca da Latinex Brands, lançou uma campanha sobre cuidados com a saúde feminina no mês do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março. Quatro influenciadoras foram convidadas para contar sobre os cuidados que cada uma possui com a sua saúde para garantir uma rotina saudável e equilibrada. O objetivo da campanha, que pode ser vista no canal da marca no YouTube, é mostrar como cada mulher cuida de sua saúde de formas diferentes e inspiradoras.

As influenciadoras são de diferentes segmentos, mas com apreço em comum pela alimentação saudável. Elas são: Thais Mantovani (Meditação e Yoga), Gabriela Parise (Nutricionista e Vegetariana), Gabi Mahamud (Estudante de nutrição e criadora do projeto Good Truck) e Leila D’aprille (Esportista Triatleta).

Dicas como corrida, bicicleta, alimentação saudável, meditação, qualidade do sono e momentos de leitura se misturaram na campanha, provando que cuidados com a saúde não se limitam apenas ao corpo físico, incluem também cuidados com saúde mental e emocional.

A campanha pode ser vista neste link: www.youtube.com/watch?v=uNCNznIBZFw

Website: http://www.fitfoodbrasil.com



Shopping Prado Boulevard lança campanha “Nessa Páscoa tem carinho”

Campinas, SP 26/3/2021 – Até o dia 1 de abril, a ação também conta com a parceria da Cacau Show e da Kopenhagen, que juntas doam um carinho em forma de saquinho com trufasEm parceria com o abrigo Cidade dos Meninos, o Shopping Prado lança campanha para arrecadar doações para as 80 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos que vivem na instituição

Ficar em casa ainda é necessário e em tempos tão difíceis nada mais justificado do que uma campanha que realmente traga o verdadeiro espírito da páscoa para dentro dos lares, a ideia é aplicar na prática a solidariedade e o amor ao próximo.

Assim nasceu a campanha “Nessa Páscoa tem carinho”, uma parceria entre o Shopping Prado Boulevard e a instituição Cidade dos Meninos, uma casa que abriga 80 crianças e adolescentes, de 5 a 18 anos, que são encaminhados pela Vara da Infância e Conselho Tutelar vítimas de maus tratos, abusos e negligencia familiar.

Até dia 30 de abril, uma loja decorada especialmente para isso, localizada na frente dos caixas do Pão de Açúcar estará aberta para receber doações de alimentos, ovos, chocolates, roupas e brinquedos. Até o dia 1 de abril, a ação também conta com a parceria da Cacau Show e da Kopenhagen, que juntas doam um carinho em forma de saquinho com trufas, para todos que fizerem suas contribuições, até o fim do estoque, que é limitado.

As doações serão entregues às crianças do abrigo no dia 2 de abril, mas após essa data o Shopping Prado Boulevard continuará a receber doações até 30 de abril, quando farão uma nova entrega para a Cidade dos Meninos.

Localizado a 5 km do Shopping Prado a instituição existe desde 1990, e ali, crianças e adolescentes têm a oportunidade de morarem em casas lares com um casal de pais sociais, e podem ficar até os 18 anos. Também estudam meio período em escola acadêmica e outro meio período em escola vocacional, onde escolhem cursos profissionalizantes gratuitos.

Para João Paulo Malandrin, coordenador administrativo do Shopping Prado Boulevard, o momento atual é para solidariedade. “Todos estão passando por algum tipo de dificuldade ou dor nesse momento, por isso é tão importante exercermos a solidariedade e oferecermos a mão estendida para quem está precisando, uma forma de contribuir com todo o processo de aprendizado que a Covid-19 nos traz todos os dias. Estima-se que mais de 7 milhões de crianças vivem em situações de vulnerabilidade social e a expectativa de vida de crianças vivendo nas ruas do Brasil é entre 3 e 5 anos, portanto, se a Páscoa de 2021 trouxe ao Shopping Prado Boulevard uma possibilidade de ajudar, de colaborar, vamos abraçá-la”, completa.

Serviço
Shopping Prado Boulevard
Campanha: “Nessa Páscoa tem Carinho”
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP
Quando: até 30 de abril
Horário: das 10h às 20h
Como Contribuir: doando alimentos, ovos, chocolates, roupas e brinquedos
Quem receberá as doações: Instituição Cidade dos Meninos – esperancasemlimites.org.br

Website: http://www.pradoboulevard.com.br



ViewSonic apresenta soluções para novos ambientes híbridos e o mundo ágil

A ViewSonic apresentou em sua última live (24) diferentes conceitos sobre transformação digital, bem como tendências em educação híbrida, mundo ágil, jogos e entretenimento doméstico.

“A ViewSonic continua a desenvolver soluções de display que se adaptam ao estilo de vida de qualquer usuário, desde aquele que opera em um ambiente de trabalho ágil e educação híbrida, ou aquele que simplesmente gosta de entretenimento independentemente de se tratar de videogames ou programas de televisão”, comenta Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic para a América Latina.

“Estamos muito satisfeitos em compartilhar com a imprensa as últimas tendências em cada segmento que representamos e as inovações e benefícios de nossos produtos e soluções”, explica o executivo

O evento foi realizado em duas partes: Soluções para educação híbrida, mundo ágil e trabalho em casa, além de games e entretenimento doméstico.

Tópicos e conceitos apresentados
Vivan Manso, gerente de território da ViewSonic no Brasil, apresentou soluções sobre educação híbrida, mencionando os benefícios para professores e alunos, tanto em casa quanto na sala de aula e as ferramentas necessárias para criar um ambiente de aprendizagem interativo.

A executiva explicou ainda como otimizar o aprendizado usando a plataforma myViewBoard que traz ferramentas muito poderosas que permitem configurar salas de aula híbridas para apresentações presenciais e alunos remotos. Outros temas abordados por Vivian foram inovações na transformação do local de trabalho por meio de casting, vídeo-colaboração, interatividade e colaboração.

Ela também falou sobre as tendências do mundo ágil e do trabalho em casa e se refere aos dois diferentes tipos de colaboração: síncrona e assíncrona. O primeiro requer ferramentas que a ViewSonic fornece, como o ecossistema myViewBoard, junto com monitores  interativos ViewBoard e/ou outras soluções como o novo monitor VG2440V que traz uma câmera de 2 MP integrada e é perfeito para colaborar com outras pessoas e fazer videoconferências de seu desktop assim como os monitores portáteis USB-C da ViewSonic, o TD1655 (com toque) e VG1655 (sem toque), ambos com um perfil ultrafino que ajudam a transformar o escritório doméstico ou ambiente de aprendizado híbrido, aumentando a produtividade.

Para colaboração assíncrona, a executiva recomenda ferramentas essenciais, como conexão à Internet, acesso à nuvem, Office 365 com vários de seus monitores, incluindo os da série ViewBoard ID, monitores de toque que permitem aos usuários expandir seu espaço de área de trabalho digital e melhorar o fluxo de trabalho.

Na segunda parte da apresentação, Marcos Paredes, gerente de território do Uruguai, Paraguai e Argentina, explicou as tendências do mercado de games, as diferenças entre gamers (entusiastas e profissionais), os benefícios e características dos monitores de games, a transformação digital jogos na educação e eSports, o surgimento de academias de jogadores e, finalmente, sobre as inovações e diferenças entre as famílias VX e XG de monitores de jogos ViewSonic.

Para completar, Vivian Manso encerrou a apresentação referindo-se às novas formas de entretenimento doméstico, incluindo portabilidade, conectividade em resolução 4K e som de alta fidelidade.

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