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Rede de franquias acha solução inédita para direcionar a força da marca, gerando fluxo virtual para suas lojas através de duas ferramentas

Barueri, SP. 25/3/2021 – Pensando nisso, a Morana encontrou uma solução inédita, usando a força da marca para gerar fluxo para as suas quase 300 lojas.A marca de acessórios femininos Morana lançou as plataformas “Vitrine Digital” e “Personal Shopper”, inovando na forma de vender digitalmente no modelo de franquia.

Se as vendas on-line já eram uma realidade nos últimos anos, agora elas se tornaram estritamente necessárias.
De acordo com o índice MCC-ENET (realizado em uma parceria do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico com o Movimento Compre & Confie) com a pandemia, o consumo on-line cresceu mais de 110% no período de um ano, e as marcas, claro, acompanharam essa tendência, focando no digital.

Porém, como manter um atendimento atencioso e de qualidade virtualmente?
Para além da praticidade do digital, é preciso pensar na jornada do consumidor e suas necessidades que ultrapassam o clique.
Para o mercado de franquias, a solução precisou ser ainda mais rápida, prática e criativa.
Pensando nisso, a Morana encontrou uma solução inédita, usando a força da marca para gerar fluxo para as suas quase 300 lojas, criando as plataformas “Vitrine Digital” e “Personal Shopper”.

Vitrine Digital: implementada no início da pandemia, a vitrine digital funciona como uma loja on-line, porém segmentada por franquia. Basta o cliente entrar no site: https://vitrine.morana.com.br/home , escolher a Morana de sua preferência e finalizar a compra.
Pela plataforma também é possível falar pelo WhatsApp com uma consultora para um atendimento personalizado.

Personal Shopper: a plataforma, que foi pensada para facilitar as compras de Natal de 2020, fez tanto sucesso que ficou para valer.

A mecânica é supersimples: através do site (http://personalshoppermorana.com.br/), o cliente escolhe a loja de sua preferência, informa seus dados e que acessórios procura: presente, categorias, preferências de estilos e faixa de preço.
Em até 24 horas, uma personal shopper entrará em contato via WhatsApp e fará o atendimento personalizado, sugerindo as peças ideais de acordo com o pedido enviado.

As duas plataformas são o caminho ideal para o cliente que, além de praticidade e segurança, deseja um atendimento cuidadoso, exclusivo e satisfatório, e para as franquias da marca, que podem contar com o seu cliente sendo direcionado para o digital, garantindo seu fluxo de vendas.

Para saber mais sobre o Personal Shopper Morana:
http://personalshoppermorana.com.br
@moranaoficial

Website: http://www.morana.com.br



Relatório da Awin aponta US$ 152 milhões de investimentos em marketing de afiliados no Brasil

A Awin, uma das maiores redes de marketing de afiliados do mundo, anuncia o Awin Report 2021, relatório que examina como a indústria de afiliados está alimentando o aumento das vendas no e-commerce. O material aponta que 2020, apesar de ter sido um ano muito desafiador para todos, também foi um período de consolidação do modelo de afiliados.

O relatório aponta que dos US$ 3,8 bilhões investidos em anúncios em plataformas digitais, US$ 152 milhões foram investidos diretamente em plataformas de afiliados. Espera-se que ao fim de 2021 o crescimento seja de mais 13%, superando US$ 170 milhões. Outro dado que comprova a consolidação é o crescimento de 72% em vendas geradas por marketing de afiliados no pico da primeira onda da pandemia, em maio no Brasil.

Mesmo com a queda deste crescimento para 49% em junho quando as lojas começaram a reabrir, houve um aumento de 19% nos cliques em publicações em 2020, o que sugere um ano em que a atividade aumentou mais do que diminuiu.  A decisão de muitos cidadãos de evitar aglomerações aumentou o número de clientes no e-commerce e, consequentemente, levou a um aumento de 23% no número de clientes online únicos durante o primeiro semestre.

Durante um ano tumultuado, as empresas buscaram consolo na adaptabilidade e criatividade do canal de afiliados. Não fosse pelo declínio de 43% nos gastos com publicidade, desencadeado por uma queda comparável na confiança do consumidor, não haveria dúvida do impacto que os editores e varejistas do Brasil obtiveram em 2020.

A introdução do recurso First Click à plataforma Awin garantiu aos primeiros usuários um aumento de 15% no tráfego. Além disso, as vendas feitas por parceiros de conteúdo registraram aumento de 4 a 7%. Em compensação um resultado negativo chamou a atenção. A comissão por códigos de desconto diminuiu 1% em relação ao ano anterior. Apesar de ser uma queda pequena, este dado gera certa surpresa pois esperava-se que os consumidores buscassem mais oportunidades de economizar em 2020.

Outros dados interessantes do relatório apontam para crescimento de 3% em comissões pagas por vendas em plataformas sociais, e 5% na vertical de cashback.

Para acompanhar o relatório completo, acesse o link.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


PODCAST – No Home Office da pandemia a rádio corredor migrou para o WhatsApp

Neste Podcast conversei com Cesar Akira Yokomizo, coordenador pedagógico e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão de Negócios e Gestão Estratégica da Inovação do Senac São Paulo e foi um papo excelente.

Conversamos sobre home office em tempos de pandemia, sobre vários aspectos, inclusive da atuação de líderes de equipes que estão espalhadas geograficamente, porém devem ser geridas com criatividade e muito mais atenção do que antes. Akira fala fácil, tem uma didática excelente, é muito claro em suas explanações e você não pode perder essa conversa.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 3)

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Frete: o vilão das vendas online no Brasil

Por Nathan Moojen *

Com o agravamento da pandemia da COVID-19, as vendas online voltaram a crescer. Um estudo da Ebit/Nielsen em parceria com a Elo mostrou que o faturamento do e-commerce no Brasil registrou um aumento de 47% no primeiro semestre de 2020. Números que devem se repetir em 2021.

Mas, quando um pedido é feito online, é necessário entregá-lo, certo? É aí que vem o dilema do brasileiro quando tratamos de comércio eletrônico: com o aumento no volume de vendas, o problema com as entregas sempre estoura. Isso leva a fretes mais caros, prazos de entrega maiores e o chamado “frete grátis” cada vez menos frequente. Alguns fatores contribuem para tal cenário.

O primeiro é que muitos varejistas e atacadistas não esperavam essa alta demanda do online e não puderam se planejar com antecedência. Mesmo aqueles que já tinham certa estrutura digital tiveram que aumentar suas equipes ou repensar seu modelo de trabalho.

O segundo ponto tem a ver com as transportadoras. A maioria teve prejuízo financeiro durante a pandemia, afinal, nem todas atuam no segmento de entrega de comércio eletrônico. Isso fez com que essas empresas não conseguissem expandir seu modelo de negócio para atender às novas demandas.

Outro fator está relacionado aos altos custos rodoviários. Inúmeros valores incidirão no preço final do frete, entre eles as altas taxas de pedágios cobrados em alguns estados, o valor do combustível, a depreciação dos veículos de transporte, os impostos que incidirão sobre o CTR (Conhecimento de Transporte Rodoviário)…

A logística ainda interfere nos prazos de entrega. O Brasil é um país muito grande e sua malha é extremamente precária em algumas regiões. Além disso, existe a centralização dos centros de distribuição. Em geral, as cotações de frete que têm origem e destino no Sul e Sudeste são mais baratas em relação a outras regiões. Isso porque a maior parte dos pedidos online efetuados no Brasil estão localizados nessas regiões, fazendo com que os centros de distribuições também se instalem nesses locais. Porém, a realidade pós-COVID-19 é outra: um estudo apontou que, das 17 regiões que apresentaram aumento nas vendas acima da média nacional no 1º semestre de 2020, 13 estavam no Norte e Nordeste do país.

Por último, vale destacar que é difícil fazer com que a loja virtual consiga otimizar o processo de cálculo de frete. Embora haja empresas que consigam fazer a cotação em várias transportadoras ao mesmo tempo, essas ferramentas não estão acessíveis a todos.

Por tudo isso, o custo do frete da venda online pode representar de 10 a 15% do valor total do pedido. Uma proporção que deixa evidente a necessidade de uma reorganização em toda a cadeia para atender a essa nova demanda – que veio para ficar.

* Nathan Moojen é fundador e CEO do marketplace Moda Online

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pandemia acelera fenômeno de mudança de cidades e aumenta procura por transporte de veículos

São Paulo, SP 24/3/2021 – A pesquisa revelou que 28% dos respondentes consideram mudar para outra cidade, tendo em vista a menor necessidade de deslocamento à estrutura física da empresaEspecialista traz dicas para quem está pretendendo mudar de estado e enviar o automóvel por uma transportadora de veículos

A pandemia do corona vírus acelerou diversas mudanças que o mercado de trabalho estava testando de maneira mais tímida, tais como a modalidade de home office e as organizações tiveram que se reinventar e, setores que antes tinham certos obstáculos ao trabalho remoto, renderam-se.

E essa mudança afetou, de maneira positiva, outros segmentos da economia como, por exemplo, o serviço de transportes de veículos, também conhecidos como frete-cegonha.

Trabalho em home office
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,9 milhões de trabalhadores do país estavam em home office no mês de outubro de 2020. Já o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre o trabalho remoto no país durante a pandemia de Covid-19 mostra que, em novembro de 2020, o percentual de trabalhadores em home office representou 9,1% dos 80,2 milhões de ocupados e não afastados.

Além disso, a remuneração desses profissionais somou R$ 32 bilhões, correspondendo a 17,4% dos R$ 183,5 bilhões da massa de rendimentos efetivamente recebida por todos os ocupados no país. E isso acaba gerando muitos desdobramentos. Um deles é que muitos profissionais perceberam que essas condições de home office possibilitavam uma flexibilidade geográfica. Ou seja, já não era necessário morar tão perto do emprego permitindo, assim, a mudança para bairros mais afastados ou, até mesmo, para outros estados.

E foi isso que mostrou uma pesquisa da Ticket. A pesquisa revelou que 28% dos respondentes consideram mudar para outra cidade, tendo em vista a menor necessidade de deslocamento à estrutura física da empresa.

O segmento de transportadora de veículos (carro-cegonha) também cresce
Com esta mudança de perfil e de comportamento, o segmento de transportadora de veículos já percebe, desde o ano passado, um aquecimento.

Ronaldo Luis Gonçalves, sócio-fundador de uma plataforma na internet que compara preços para transportes de veiculos, explica: “Desde o primeiro semestre de 2020 percebemos o aumento da procura, por parte de pessoas físicas, por orçamentos para o transporte de veículos entre estados. As pessoas estão se mudando mais, seja para lugares mais longe dos grandes centros, ou para ficar mais perto das famílias. Com isso, optam por enviar o segundo veículo da família pelo carro-cegonha que, muitas vezes, é uma opção muito mais segura e econômica”.

Pontos de atenção antes de enviar o automóvel pela cegonheira
O especialista também pontua algumas dicas para aquelas pessoas que estão planejando fazer essa mudança: “Pela nossa experiência, percebemos que há 3 pontos fundamentais para serem levados em consideração antes de enviar o carro por uma transportadora de veículos”.

Dica 1: medidas de segurança
As questões relacionadas com a segurança têm que ser uma das variáveis que irá influenciar a escolha da transportadora.

Por isso, é necessário saber se a empresa tem licença específica. Além disso, informar-se se o veículo cegonha é moderno ou se integra uma frota muito antiga. Outro quesito interessante é verificar se a transportadora de veículos oferece um sistema de rastreamento.

Dica 2: Documentação que precisa ser providenciada para o transporte de veículo
A parte documental é fundamental para o transporte, dentro das normas, de veículos pelas transportadoras de veiculos.

No geral, são necessários os seguintes documentos:
– Documentos originais do veículo;
– Endereços completos da origem e do destino;
– Cópia do RG e CPF do proprietário do veículo;
– Telefones de contato;
– Documento de valor médio do veículo conforme a tabela FIPE;
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com pagamento de IPVA em dia (atualizado).

Dica 3: Vistoria do carro
A vistoria é imprescindível para que o automóvel seja entregue nas mesmas condições nas quais ele foi recebido. Por isso, é fundamental realizar essa etapa com muita atenção e com tranquilidade. Verificar se há arranhões, amassados ou outros danos pré-existentes no veículo são ações importantes no momento da vistoria.

Uma outra dúvida muito comum para aquelas pessoas que estão pesquisando o transporte de veículos é saber o preço. Ronaldo Luis Gonçalves esclarece: “O preço vai variar de acordo com algumas questões, tais como tamanho do automóvel; valor do carro; distância; onde o veículo será recebido; onde o veículo será entregue. Mas, de maneira geral, o preço final acaba sendo mais acessível do que se a própria pessoa resolver levar o carro dirigindo entre os estados. Neste caso, envolve todo o desgaste do carro, gasolina, alimentação e hospedagem e, obviamente, a questão do tempo e da segurança”.

Mais informações: https://transportedeveiculosaopaulo.com/

Website: https://transportedeveiculosaopaulo.com/

https://youtube.com/watch?v=G_qhtJUiAP8



Diferenças entre curso regular e inglês por imersão impactam a aprendizagem

São Paulo, SP 24/3/2021 – O método de imersão se fundamenta em estudos acadêmicos que demonstram que a exposição continuada ao idioma favorece o aprendizado.Identificar o que é mito ou verdade em relação às modalidades de aprendizado pode ser determinante para se obter a proficiência

Existem 1,5 bilhão de pessoas aprendendo inglês no mundo inteiro, segundo o British Council. E espera-se que esse número aumente ainda mais. De acordo com o relatório The English Effect, quase um terço da população do planeta (2,5 bilhões) estará aprendendo inglês no futuro próximo.

Na hora de optar por um curso de inglês, a quantidade de métodos diferentes oferecida pelo mercado pode deixar qualquer pessoa confusa, principalmente se estiver nos estágios iniciais do aprendizado do idioma. Saber identificar qual o mais adequado para os objetivos do aluno torna-se, portanto, fundamental. Qual o melhor: um curso extensivo de inglês ou um intensivo, também chamado de imersão?

Para chegar à resposta, é preciso antes entender as diferenças entre uma modalidade e a outra.

O que são aulas extensivas de inglês?

Esta é a modalidade mais comum de ensino de idiomas. Em geral, é feita com duas aulas semanais, que variam entre uma e duas horas de duração. O resultado da exposição ao idioma ocorre ao longo do tempo.

Usando uma imagem frequente, é como comparar estudar inglês a entrar em uma piscina. Na modalidade extensiva, o aluno vai entrando aos poucos, acostumando-se com a temperatura da água e aprendendo diferentes maneiras de nadar, no seu próprio ritmo. O objetivo do aprendizado extensivo é alcançar a proficiência no longo prazo, com constância. É como diz o provérbio: devagar e sempre. Esta modalidade é indicada para quem não tem muito tempo nem disponibilidade.

O que é um curso de inglês por imersão?

Segundo a mesma imagem da piscina, em um curso de inglês por imersão ocorre um mergulho completo no idioma. O aluno é atirado na água para aprender a nadar. Estuda de modo intensivo, tendo aulas com uma frequência mínima de cinco vezes por semana, com três ou mais horas de duração cada.

O método de imersão se fundamenta em estudos acadêmicos que demonstram que a exposição continuada ao idioma favorece o aprendizado, porque o torna familiar e destrava as inibições. O cérebro se acostuma com a nova língua: em vez de estranha, esta se torna natural. É um modelo semelhante ao de uma criança pequena quando está adquirindo a língua materna.

Qual método funciona melhor?

Há ainda certo preconceito contra os cursos intensivos, alegando que com eles o aprendizado não seria duradouro. Mas, segundo estudos, os dois métodos têm eficiência semelhante. A diferença é que, no caso do curso de imersão, o aprendizado naturalmente ocorre em muito menos tempo. Esse método é indicado para quem precisa de inglês rápido, devido à pressão do mercado de trabalho, uma entrevista de emprego, um exame de proficiência para a faculdade, uma viagem que se aproxima ou qualquer outro motivo pessoal.

O curso intensivo de inglês pode atualmente ser feito por meio de uma viagem a um país de língua inglesa, de um intercâmbio, de aulas presenciais em uma escola ou, ainda, on-line – à distância. A empresária Florencia C. Ayer, de 37 anos, relata que somente com um curso intensivo viu deslanchar o inglês.

“Já tinha estudado em muitas grandes redes de escolas de idiomas, mas não conseguia sair do nível intermediário”, conta ela. “Há dois anos fiz um curso de imersão totalmente on-line em uma universidade do exterior, no Colorado (EUA). Foi fundamental para começar a vender as roupas da minha confecção no mercado externo.” A empresária relata que o fato de o curso ter sido on-line permitiu que tivesse mais tempo para se dedicar e, principalmente, pudesse conciliar os estudos com os compromissos de trabalho.

Ayer não está sozinha. Ela faz parte de um grupo cada vez maior de pessoas que têm pressa em aprender inglês e provocaram o aumento da procura por escolas especializadas na imersão em inglês totalmente on-line. No entanto, a alta do dólar torna hoje por vezes impraticável o custo desse tipo de curso oferecido por instituições estrangeiras, como aquela em que Ayer estudou.

A boa notícia é que mais escolas têm oferecido a modalidade a partir do Brasil. É o caso, por exemplo, da EAC Personnalité, presente em mais de 15 países. Associada às universidades de Cambridge e Oxford, aposta na imersão completamente individual, com aulas particulares. Segundo o site da empresa, o objetivo é melhorar não só as habilidades de comunicação, mas também a confiança para usar de modo adequado a língua inglesa em ambientes profissionais, sociais e acadêmicos.

A possibilidade de concluir em um ano (ou menos) o mesmo curso de inglês que duraria às vezes três anos para ser terminado é atraente para muitos. No entanto, antes de se matricular em um curso intensivo, é preciso saber que, para que a imersão em inglês seja realmente eficiente, o aluno deve se dedicar. Isso é um fato: a modalidade requer no mínimo uma a duas horas diárias de exercícios em casa, a fim de assimilar o conteúdo visto em aula com o professor. Ou seja: de nada vale simplesmente frequentar as aulas. É preciso dedicar tempo diário para reler os materiais e realizar as atividades propostas. A atitude é fundamental. Por isso, é importante escolher uma escola em que as aulas sejam leves, para que o desenvolvimento ocorra sem sofrimento.

Mas o esforço vale a pena. Há indícios de que o resultado final da imersão em inglês seja mais duradouro do que o do aprendizado extensivo – mesmo se depois da conclusão do curso o aluno não tiver mais uma grande exposição ao idioma. 

Para saber mais:

EAC Personnalité
www.eacprime.com

Website: http://www.eacprime.com



Museu Planeta Água fará lives em homenagem ao Dia Mundial da Água

Curitiba, PR. 24/3/2021 – O Museu Planeta Água convidou seus parceiros e patrocinadores para um bate-papo para falar sobre o bem mais precioso do universo, a água. As lives acontecerão durante toda a semana, entre os dias 22 e 26 de março, às 20 horas, com exceção de segunda-feira, quando haverá duas lives, uma às 19 horas e outra às 20 horas.

O Museu Planeta Água convidou seus parceiros e patrocinadores para um bate-papo para falar sobre o bem mais precioso do universo, a água. As lives acontecerão durante toda a semana, entre os dias 22 e 26 de março, às 20 horas, com exceção de segunda-feira, quando haverá duas lives, uma às 19 horas e outra às 20 horas.

Abaixo segue a programação:

• 24/3 – 20h – Unesco: com o biólogo oficial de projetos, Setor de Ciências Naturais da Unesco, Glauco Kimura de Freitas e o diretor criativo do Museu Planeta Água, Ericson Straub.

• 25/3 – 20h – Fundação Grupo Boticário: com a especialista em Negócios e Biodiversidade na Fundação Grupo Boticário, Anke Salzmann e o arquiteto e coordenador do Projeto Expográfico do Museu Planeta Água, Aurélio Sant’ Anna.

• 26/3 – 20h – TNC (The Nature Conservancy): com o biólogo e gerente nacional de Água da TNC, Samuel Roiphe Barrêto e a jornalista e curadora de conteúdo do Museu Planeta Água, Maria Celeste Corrêa.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, com o propósito de estimular reflexão e a discussão sobre a importância desse recurso. As lives abordarão temas relevantes à sociedade, como: caminhos para cuidar da água, questão hídrica no Brasil, entre diversos outros.

Museu Planeta Água

Está sendo desenvolvido, em Curitiba, um espaço exclusivo para desvendar os mistérios da água. O Museu Planeta Água será um grande espaço museográfico do país dedicado totalmente a esse importante recurso. Interativo, o museu se propõe a adotar uma abordagem multidisciplinar e abrangente, apresentando os mais variados aspectos relacionados à água e seus usos – científicos, educacionais, históricos, sociais e de saúde. A previsão de inauguração é para o ano de 2021.

Idealizado pela Associação Brasileira do Conhecimento (EGEO) e desenvolvido pela Straub Design, o Museu Planeta Água é patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), CTG Brasil e Compagás, além de contar com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE).

A Semana Mundial da Água, promovida pelo Museu, estará disponível no @museuplanetaagua.

Mais Informações
Assessoria de Imprensa – Comunicare Agência
Zaira Sachetti – (41) 9.8432-5250
Thalita Welke – (41) 9.9685-3311
zaira@comunicareagencia.com.br
thalita@comunicareagencia.com.br

Website: https://www.instagram.com/museuplanetaagua/



Marketplace de nicho garante visibilidade para profissionais hidráulicos no país

São Paulo SP 24/3/2021 – No setor dos profissionais hidráulicos, Léo Caprara reforça a necessidade de um portal que promova negócios, aproximando de seus clientes em qualquer lugar Segundo Léo Caprara, do Clube do Vazamento, é fundamental para que clientes encontrem os melhores profissionais hidráulicos, eles saibam onde achá-los. Por isso, o Marketplace de nicho é importante ponte entre ambos, oferecendo aos clientes segurança e preços acessíveis e, para os profissionais, a vitrine ideal para o negócio.”

Vazamentos de água são transtornos que trazem inúmeros prejuízos, tanto a nível financeiro como de saúde, já que causam infiltrações e umidade, contribuindo para o aparecimento de mofo e consequentemente, doenças respiratórias. No combate deste problema, o Caça Vazamentos é o profissional ideal, pois possui conhecimento e experiência, e principalmente tecnologia, no auxílio da detecção de vazamentos sem ´´quebra-quebra´´, com menores custos e mais satisfação ao cliente.   

Segundo Léo Caprara, do Clube do Vazamento, é fundamental para que clientes encontrem os melhores profissionais hidráulicos, eles saibam onde achá-los. Por isso, o Marketplace de nicho é importante ponte entre ambos, oferecendo aos clientes segurança e preços acessíveis e, para os profissionais, a vitrine ideal para o negócio.

O impacto dos vazamentos de água

O Instituto Trata Brasil concluiu, mediante a pesquisas, que no Brasil a média de perda hídrica é de 38,30%, sendo esta perda motivada por inúmeras situações, desde desperdício e instalações incorretas e ilegais, até vazamentos. Ou seja, a cada 100 litros de água, 38 é escoado sem consumo. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, esta perda hídrica equivale a 7 mil piscinas olímpicas cheias, todos os dias. Além disso, os prejuízos financeiros ultrapassam os 10 bilhões de reais, que poderiam ser investidos em melhorias no abastecimento ou tratamento da água.

Os vazamentos invisíveis são ainda os grandes causadores da maioria dos desperdícios de água, já que muitas infiltrações são ignoradas e adiadas, tornando o problema cada vez mais complexo. Fáceis de resolver, principalmente quando o problema é recente, vazamentos de água devem ter atenção especial, pois além de trazer riscos para saúde, relacionados a umidade -como citado na introdução- ainda envolve outras circunstâncias como o enfraquecimento de estruturas e o prejuízo financeiro. Para evitar a piora do problema, a contratação de um profissional de Caça Vazamentos é a saída para uma solução rápida em vazamentos, com atendimento imediato e próximo ao local da intercorrência.

Caça Vazamentos: A solução em serviços hidráulicos

Muitos vazamentos são perceptíveis rapidamente, quando este possui um escape de grande proporção, causando umidade excessiva e manchas. Já outros são ocultos e conhecidos como microvazamentos, onde o problema só se torna visível depois de muito tempo, dando os primeiros sinais através da conta de água.                                                                                Para resolver os dois tipos de vazamentos de água, é necessário um profissional experiente e capacitado para deixar todo sistema hidráulico em bom funcionamento. O profissional Caça Vazamentos é a opção indicada para o combate de vazamentos, pois trabalha usando aparelhos tecnológicos para detecção de infiltrações e sem quebrar o local, até encontrar o ponto onde o problema acontece e consertá-lo. A contratação de um Caça Vazamentos tem inúmeros benefícios:

  • Atendimento imediato– rapidez em atender a qualquer hora e lugar;
  • Detecção de vazamentos através de equipamentos tecnológicos– uso de equipamentos de última geração para localização de vazamentos;
  • Método não destrutivo– conserto efetuado apenas no local do vazamento;
  • Serviço rápido e preciso– detecção e execução do serviço com agilidade e qualidade;
  • Garantia– Serviço com garantia e confiabilidade ao cliente;
  • Profissional capacitado e especializado em vários tipos de vazamentos hidráulicos.

Para encontrar o Caça Vazamentos ideal, que alia preço, qualidade e garantia, porém, nem sempre é uma tarefa fácil ao cliente, quiçá ao profissional. Para muitos profissionais novos e mesmo os mais experientes, usar a internet para promover o próprio negócio é bastante complexo. Para Léo Caprara, o pouco conhecimento destes profissionais ao ambiente digital online, pode ser um desafio e por isso é tão importante o investimento destes trabalhadores, em portais de Marketplace de nicho, que valorizem seu serviço e empresa, atingindo o público certo, e sem complicação.

A força do Marketplace de Nicho

Desde 2012 os Marketplaces povoam a internet brasileira, tornando-se uma maneira fácil e barata de divulgação de produtos e serviços. Marketplace são um tipo de e-commerce onde pessoas podem vender seus produtos e serviços, bastando um cadastro pessoal e do produto ou serviço, fazendo o anúncio para ser visto pelos clientes.                                                    O grande diferencial dos Marketplaces é que qualquer pessoa física pode se tornar um vendedor assíduo, porém, seguindo as regras do portal a qual está inserido. Existem marketplaces de vários tipos, mas o que mais tem se destacado no mercado é o Marketplace de Nicho. Este estilo tem o foco em um setor específico, anunciando serviços ou produtos relacionados ao ramo e com clientes bem segmentados.   

Segundo pesquisas da Mastercard, 78% do faturamento do e-commerce em 2020, veio através de marketplaces. Um crescimento de 56% em relação ao ano anterior. Atualmente, 95% das pessoas que compram em e-commerce, fazem isso em Marketplaces. Observando os dados é possível analisar a força do marketplace e a importância destes portais com foco em um nicho específico, que oferece benefícios a longo prazo para os anunciantes e seus clientes.

Clube do Vazamento é o Portal do Caça Vazamentos do Brasil

O principal benefício dos portais de marketplace é a visibilidade destes negócios, tornando mais conhecidos no mercado, principalmente entre os clientes de sua região. No setor dos profissionais hidráulicos, por exemplo, Léo Caprara reforça a necessidade de um portal que promova negócios, aproximando de seus clientes em qualquer lugar do país e que dê benefícios reais como:

  • Vitrine profissional com relevância nos buscadores;
  • Fácil localização de profissionais pelos clientes, inclusive com preços e condições especiais em serviços prestados;
  • Portal com blog que informa clientes e faz com que eles reconheçam seus problemas e busquem os melhores profissionais para sanar essas situações;
  • Foco em segurança tanto para o cliente como o profissional, em uma plataforma de fácil acesso e totalmente intuitiva ao profissional, para este passar aos clientes mais confiabilidade.

Além disso, marketplace de nicho com foco no trabalho de Caça Vazamentos oferece contato instantâneo com seus clientes através de WhatsApp, contribuindo para maior agilidade em um só lugar.

Website: https://vazamento.club/



Como as empresas podem incentivar a economia circular com o descarte correto e reciclagem de equipamentos eletrônicos

São Paulo, SP 24/3/2021 – Nós, como fabricantes e distribuidores de produtos eletrônicos, precisamos pensar em como descartar nossos rejeitos de forma mais inteligenteA logística reversa é uma resposta ao modelo linear de produção, visando não limitar a vida útil dos produtos

A logística reversa é o sistema que possibilita o recolhimento, transporte, descarte e reciclagem de bens de consumo de forma apropriada para que sejam convertidos novamente em matéria-prima para a indústria. Para que isso aconteça, é necessário a participação de quem fabrica, distribui, comercializa, utiliza e recicla os produtos ou equipamentos. Essa lógica é capaz de movimentar uma economia que funciona de forma circular, sem descartes e desperdícios, considerando que esses materiais na natureza ou em aterros sanitários impossibilita a exploração de seu potencial máximo de negócio, além de ser prejudicial para o meio ambiente e para a saúde da população.

Esse processo responsável é uma resposta ao modelo linear de produção, que limita a vida útil dos produtos, ignora as diversas possibilidades e o grande potencial que muitos resíduos possuem quando manejados e reciclados de forma correta. Outra grande preocupação do modelo contrário ao linear, o circular, é a finidade de matérias-primas do planeta Terra, considerando o esgotamento de algumas delas em menos de 100 anos.

Segundo dados do Global E-waste Monitor 2020, o Brasil produziu 2,1 milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos em 2019, liderando o ranking na América Latina e ficando em 5º lugar mundialmente. Além da assustadora quantidade de resíduos gerada, menos de 3% desse montante são reciclados ou descartados de forma apropriada.

Pensando nisso, algumas empresas, como a Maxprint Consumer, divisão de negócios do Grupo Rio Branco detentor das marcas Dazz, Maxprint e Gothan, desenvolveu estratégias como parte dos seus esforços para uma economia mais saudável e responsável com o planeta. Uma delas é a parceria com a Green Eletron, maior gestora brasileira sem fins lucrativos para a logística reversa de eletroeletrônicos, que somente em janeiro de 2021 já deu destinação correta para mais de 7.258kg de aparelhos.

A parceria entre a Maxprint Consumer e a Green Eletron existe desde 2018, apesar da assinatura do Acordo Setorial para a Logística Reversa de Produtos Eletroeletrônicos ter sido feita somente em outubro de 2019. O documento define metas para as fabricantes, importadoras, distribuidoras e comerciantes na coleta de aparelhos eletroeletrônicos a serem descartados corretamente incluindo celulares, computadores, impressoras, carregadores, eletroportáteis e muitos outros equipamentos que não têm mais utilidade para o consumidor.

“Nós, como fabricantes e distribuidores de produtos eletrônicos, precisamos pensar em como descartar nossos rejeitos de forma mais inteligente. Um dos valores do Grupo Rio Branco desde a nossa fundação em 1978 é a sustentabilidade, portanto parcerias como essa são parte do nosso DNA. Com ela, demonstramos nossa preocupação com o meio ambiente que vai receber esses equipamentos, com a vida e saúde dos catadores que trabalham manuseando o lixo, com uma forma de fazer negócios mais responsável e com o futuro do planeta”, explica Juliana Gallardo, Marketing da Maxprint Consumer.

A Green Eletron possui mais de 600 Pontos de Entrega Voluntária em 12 estados e no Distrito Federal e esses locais funcionam como ponto de apoio ao consumidor que deseja descartar seus equipamentos eletrônicos de forma segura e confiável. É possível encontrar o espaço em grandes centros varejistas e na própria fábrica do Grupo Rio Branco, em São Paulo. “Nós já fizemos mais de cinco viagens para esvaziar o nosso Ponto de Entrega, estamos contribuindo com uma parcela relevante das mais de 800 toneladas já coletadas desde 2017 pela Green Eletron; essas ações demonstram que fazemos parte da mudança que a gestora está realizando no ecossistema”, explica Juliana.

Ao utilizar esses depósitos para entregar equipamentos eletrônicos, o consumidor garante que os itens serão recolhidos e enviados para parceiros responsáveis por fazer uma triagem, descaracterização e reciclagem de todas as peças do eletrônico. Isso possibilita identificar todos os itens que compõem cada uma das partes do equipamento, para encaminhar todos os elementos para a destinação correta, seja ele feito de metal, vidro ou plástico, contribuindo para a economia circular.

“A reciclagem dos aparelhos eletroeletrônicos sem utilidade só é possível se a população souber que eles devem ser descartados no local correto e realmente participar do processo. Por isso, em um momento que o descarte de lixo eletrônico cresceu 21% em apenas cinco anos, segundo o Global E-waste Monitor 2020 da Universidade da Nações Unidas, é essencial promover campanhas que transmitem isso para os brasileiros e também contar com o importante apoio de empresas parceiras, como a Maxprint Consumer”, comenta Ademir Brescansin, gerente executivo da Green Eletron.

“A Maxprint Consumer tem muito orgulho de possuir políticas internas responsáveis e estar sempre próxima ao consumidor para colocar em prática ações que impactam positivamente toda a cadeia de valor”, finaliza Juliana.

Website: https://www.riobranco.com.br/



DT3sports lançou, na sexta-feira (19/03), seu novo comercial em parceria com a Razer e com a Red Bull

Rio de Janeiro, RJ 24/3/2021 – O mais recente projeto audiovisual da DT3sports contará a história de jovens que sonham com o sucesso no mundo gamer.

A marca brasileira do ramo de cadeiras gamer, DT3sports, anunciou hoje o lançamento de sua nova campanha: “Born gamer, always gamer” (nascido gamer, sempre gamer). De acordo com o portal Tribuna, do UOL, o item que já se mostrava de grande desejo no país antes da pandemia se tornou o mais pesquisado em sites de compras durante o ano de 2020, tendo um aumento de mais de 400% em sites como a OLX. A DT3, que apresentou também um relevante crescimento nesse período, anunciou sua mais nova campanha em conjunto com a Red Bull e com a Razer na sexta passada.

“A perspectiva do que é ser ‘bem-sucedido’ mudou muito nos últimos anos. Temos agora uma geração jovem que diariamente transforma o que a gente entende como trabalho e reconhecimento profissional. Com o mercado gamer não foi diferente e em pouquíssimo tempo, ele migrou do espaço de ‘hobby’, no imaginário popular, para uma forma reconhecida de trabalho. Com essa campanha queríamos retratar essa realidade! A realidade do jovem que vê no mercado gamer uma oportunidade de ‘vencer na vida’, fazendo algo que realmente ama fazer”, disse Luís Assis, representante de marketing da DT3.

Como mostrado na matéria do portal Olhar Digital, publicada no dia 25 de junho de 2020, o mercado gamer cresceu quase 10% mundialmente no último ano, movimentando cerca de 35 bilhões de reais só na América Latina. Empresas que enxergaram potencial nesse mercado e investiram em produtos e serviços nesse ramo antes dessa grande expansão, colhem agora os frutos em um momento economicamente complicado para inúmeros outros setores.

Na peça audiovisual, o público acompanhará representações de algumas das fases na vida de um ‘gamer’ que almeja crescer nesse mercado. A narrativa irá girar ao redor de representantes da comunidade em diferentes fases da realização desse sonho. As pesquisas e ideias por trás desse projeto saíram da própria equipe criativa da marca, que é responsável pela idealização de todo seu conteúdo, e foram “trazidas à vida” pela produtora carioca Sand.

“A parte mais desafiadora foi, sem dúvida, reproduzir um palco de uma final de campeonato de e-sports dentro da casa em que filmamos. Quem acompanha esse tipo de evento sabe o quanto são grandiosos e não queríamos decepcionar nosso público. Também buscamos trazer toda a emoção que esse momento representa pra tela, o que deu trabalho, mas no final valeu muito a pena!”, palavras de Victor Freire, representante de audiovisual da DT3.

Para ajudar a contar essa história, a empresa internacional de tecnologia Razer e a gigante do mercado de energéticos, Red Bull, se uniram à DT3sports em uma parceria focada em “trazer esperança e motivação à comunidade gamer”, de acordo com um dos produtores de conteúdo da marca. O vídeo foi gravado no Rio de Janeiro, cidade onde fica localizada a sede da DT3, seguindo todas as diretrizes de proteção contra a pandemia do novo coronavírus.

O resultado final do projeto será disponibilizado inicialmente no canal oficial do YouTube da DT3sports e posteriormente também em todas as suas redes sociais.

Website: http://www.dt3sports.com.br



Confirmado: suplementação de vitaminas e minerais auxilia a imunidade

São Paulo, SP 24/3/2021 – Pesquisas científicas comprovam benefícios da suplementação de vitaminas e minerais no suporte do sistema imunológico.

Estudos científicos recentes têm comprovado a eficiência da suplementação de nutrientes para o aumento da imunidade do corpo humano. Em linhas gerais, a imunidade do corpo humano é um sistema de defesa, formado por células e tecidos especiais, que protegem o organismo contra vírus, bactérias e outros micro-organismos prejudiciais à saúde.

Assim, a imunidade baixa pode deixar o corpo vulnerável a doenças, como gripes, resfriados e condições adversas, como febre, diarreia, náuseas e cansaço excessivo. Daí as recomendações constantes de manutenção de hidratação, fugir do estresse e ter horas adequadas de sono e descanso, já que esses cuidados ajudam a manter a imunidade em dia.

A seguir há uma lista de nutrientes que ajudam a manter nosso sistema imunológico forte e como os estudos científicos têm relacionado os suplementos com mais saúde e qualidade de vida.

Vitamina C

A vitamina C, presente em alimentos ácidos, como laranja, limão e tangerina, é um conhecido antioxidante. Ou seja, contribui para a defesa do sistema imunológico, mas também promove a eliminação de oxidantes (substâncias com potencial inflamatório) da pele.

A ausência de vitamina C pode resultar então em uma imunidade prejudicada e maior suscetibilidade a infecções. Nesse sentido, estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA quis entender se a suplementação de vitamina C era capaz de prevenir e tratar infecções respiratórias e sistêmicas. E a resposta foi positiva, desde que com os níveis adequados.

Vitamina D

A vitamina D também tem efeitos reconhecidamente benéficos no que diz respeito à função imunológica do organismo. Ela é essencial para a mineralização da nossa função óssea, e sua deficiência está associada a doenças cardiovasculares, osteoporose, câncer, diabetes, esclerose múltipla, doença inflamatória intestinal e vários outros tipos de distúrbios autoimunes.

Estudo publicado na Biblioteca de Medicina dos EUA, feito com dados in vitro, comprovou que a suplementação de vitamina D apoia substancialmente o sistema imunológico e também ajuda pacientes a se recuperarem após tratamentos de doenças imunológicas.

Vitamina B

As vitaminas do grupo B, por sua vez, são importantíssimas para ativar diversos processos metabólicos e sua deficiência pode causar anemia, fadiga, lesões na pele, irritabilidade, entre outros problemas.

Presentes em cereais integrais, hortaliças verdes, ovos, carnes e peixes, precisam de uma reposição diária e, portanto, de grandes quantidades para serem devidamente absorvidas.

Como muitas pessoas acabam tendo déficit desse nutriente tão importante, um estudo publicado na Escola Mailman de Saúde Pública da Universidade de Columbia quis saber o potencial da suplementação de vitamina B para diminuição dos efeitos de doenças cardiovasculares decorrentes da poluição do ar das cidades.

Incrivelmente, o estudo concluiu que as vitaminas B podem, sim, mitigar os efeitos das partículas finas nas doenças. As pessoas que participaram da pesquisa e que ingeriram suplementos de vitamina B reverteram praticamente todos os efeitos negativos em seu sistema imunológico, enfraquecendo os efeitos da poluição em 150% e vendo o aumento da contagem dos glóbulos brancos (células de defesa do organismo) em 139%. 

Selênio

Com menos fama do que merece, o Selênio, presente nos grãos, dispõe de importante ação antioxidante no corpo humano e sua deficiência pode causar fadiga, fraqueza muscular, dores e manchas nas unhas. Nesse sentido, um estudo publicado nos EUA quis saber se a suplementação desse mineral poderia ajudar a capacidade antioxidante de pacientes com doença arterial coronariana.

Os resultados foram promissores. A maior concentração de Selênio no organismo dos pacientes ocasionou a diminuição de células inflamatórias e também diminuiu a morte celular. Foram testados 465 pacientes com média de idade de 66 anos.

Outra pesquisa comprovou a influência benéfica do selênio nas respostas imunológicas. Houve evidências consideráveis do papel protetor do mineral, inclusive contra diversos tipos de câncer.

Zinco

Por fim, o Zinco é outro mineral negligenciado e que tem uma série de funções essenciais para processos do corpo. Ele está presente em amendoim, amêndoas, camarão, castanhas, feijão e outros alimentos.

Pesa, no caso do Zinco, o fato de ele não ser produzido pelo organismo. Ou seja, só temos Zinco se ingerirmos as fontes naturais citadas. O que, normalmente, acaba não acontecendo com a frequência necessária, aumentando a necessidade de suplementação.

Por esse motivo, uma pesquisa publicada na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA avaliou o papel do zinco na imunidade, no estresse oxidativo e na inflamação crônica.

Felizmente, o estudo constatou uma boa resposta terapêutica em idosos e crianças, principalmente. Os grupos em questão tiveram reduções consideráveis em doenças como pneumonia, resfriado, hepatite C e diarreia. Também foi observada a diminuição de infecções do trato respiratório e até mesmo dos casos de cegueira.

Suplementação de vitaminas B, C, D, Zinco e Selênio

A consciência sobre o papel desses nutrientes na defesa do sistema imunológico e a comprovação, realizada por estudos científicos, da importância da suplementação deles, faz aumentar continuamente a busca por opções na indústria.

Levantamento recente realizado pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) mostrou que 48% dos entrevistados afirmaram ter aumentado a ingestão de multivitamínicos. E 63% dos pesquisados afirmaram que o motivo foi a busca pelo aumento da imunidade.

Uma das opções disponíveis no mercado é o Bio Defend, um suplemento que combina essas vitaminas e minerais essenciais para a proteção do corpo. O Bio Defend é ainda mais útil para pessoas com mais de 40 anos, que acabam sendo mais vulneráveis à deficiência de nutrientes.

Vale destacar que nenhum medicamento ou suplementação deve ser consumido em excesso e que um médico deve ser consultado para maiores orientações ao usuário.

Bio Defend é um produto dispensado de registro, conforme RDC 27/2010 da Anvisa.

 

Website: https://biodefend.com.br/



Gartner inclui brasileira entre os principais fornecedores globais de inovação

Vitória, ES 24/3/2021 – O acesso a soluções amigáveis e eficazes para o desenvolvimento da inovação nas empresas pode ser o fator determinante do sucesso ou fracasso dos projetos.Empresa capixaba Prosperi foi a única latino-americana listada no relatório Gartner Market Guide for Innovation Management Tools 2020, que traz as soluções mais relevantes em gestão da inovação no mercado mundial da atualidade

A Prosperi, desenvolvedora da solução Teams Ideas, foi a única companhia latino-americana incluída no relatório 2020 Gartner’s Market Guide for Innovation Management Tools*. O documento faz uma análise do setor no mundo no ano passado e indica tendências na gestão da inovação.

A procura por plataformas que suportem a inovação ágil, a colaboração entre equipes e a Inteligência Artificial (IA) cresceu exponencialmente em 2020 e impactaram fortemente o mercado. De acordo com o estudo, “a transformação para negócios digitais, as pressões competitivas e as novas demandas para dimensionar o trabalho remoto rapidamente aumentaram o interesse dos líderes de TI por softwares que ofereçam suporte a iniciativas de aceleração de inovação”.

Ao mesmo tempo em que tem sido cada vez mais demandado, o mercado de soluções de gestão da inovação também está se sofisticando, com o desenvolvimento de novas ferramentas, mais completas para suportar sistemas de trabalho ágeis. Espera-se que esta tendência mantenha um crescimento significativo em 2021.

“As mudanças bruscas do mundo no ano passado ensinaram que, tão importante quanto inovar, é fazê-lo de forma acelerada. Todas as empresas serão, cada vez mais, impactadas por tecnologias disruptivas e precisarão estar abertas à inovação em suas atividades. O acesso a soluções amigáveis e eficazes para o desenvolvimento dessa inovação pode ser o fator determinante do sucesso ou fracasso dos projetos”, afirma o CEO da Prosperi, Leonardo Nogueira. “Estamos orgulhosos de termos sido listados, com o Teams Ideas, entre os fornecedores mais representativos do setor”, completa.

De acordo com o documento do Gartner, “os fornecedores listados são os que alcançaram um grau de visibilidade e tração no mercado”. As ferramentas que oferecem suporte à otimização incluem localização de tendências, geração de ideias e avaliação contínua, além de possibilitarem a seleção de projetos com base no valor e risco do negócio. As soluções também podem gerenciar o ciclo completo do processo  de inovação, levando as ideias iniciais à sua realização final e, em seguida, para o desenvolvimento comercial.

Lançado no final de 2019, o aplicativo Teams Ideas é uma plataforma empresarial integrada ao Microsoft Teams e Office 365, que permite gerenciar todo o ciclo da inovação. Em menos de um ano, a ferramenta alcançou 116 países e passou a ser usada por mais de 5,4 mil empresas.

A solução possui quatro módulos: Ideation (para lançamento de campanhas, colaboração e avaliação de projetos), Business Case (alinhamento dos processos a gestão de investimentos de capital), Portfolio Analysis (priorização e seleção de propostas, além de simulação de cenários para a tomada de decisão) e Projects (gerenciamento de tarefas, equipe e projetos). Também é possível acompanhar os resultados de cada etapa com indicadores e dashboards nativos ou no Microsoft Power BI. 

Desde 1993, a Prosperi oferece soluções de colaboração, gestão de conteúdo e gerenciamento inteligente de projetos e portfólio de ponta a ponta. Com modelos únicos e dinâmicos, a empresa se consolidou como um dos principais parceiros Gold da Microsoft na América Latina, tendo sido reconhecida como Partner of The Year Latin America por 5 anos (2012, 2017, 2018, 2019 e 2020) e finalistas na categoria global por três anos (2012, 2017 e 2018). Nascida no Espírito Santo, a empresa hoje está presente em todo o Brasil e, desde 2017, também conta com escritórios nos Estados Unidos.

*Gartner, “Market Guide Is Innovation Management Tools”, Nikos Drakos, Marty Resnik, November, 30, 2020

Gartner Disclaimer

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico. 

Website: https://prosperiglobal.com/br/



Pesquisa mostra que mais de 80% de empresários brasileiros pretendem implantar formato híbrido de trabalho

São Paulo 24/3/2021 – Diversos estudos apontam para a percepção positiva do home office na perspectiva de trabalhadores e gestores. Flexibilidade, aumento da produtividade e engajamento estão entre as principais razões para a adesão do novo modelo. Cartões de benefícios flexíveis despontam como solução para gestores e profissionais de RH

Estudo conduzido pela startup Open Mind Brazil apontou que 85% dos entrevistados – líderes do mercado corporativo brasileiro – pretendem apostar na jornada híbrida de trabalho em 2021, mesclando o home office com o trabalho presencial.

Dados levantados pela pesquisa – chamada de Barômetro Open Mind – apontam que 96% das empresas que adotaram trabalho remoto o fizeram para minimizar os impactos da pandemia na produtividade. O novo modelo promete continuar mesmo após a erradicação do vírus. Entre as tendências apontadas por entrevistados, campanhas internas e cortes de gastos se destacam.

Além disso, 50% dos líderes participantes da pesquisa afirmam que a produtividade de suas equipes não foi impactada de maneira alguma, mesmo com o trabalho remoto. Boa parte deles (35%) afirmou, ainda, que a produtividade e o desempenho geral dos funcionários aumentou durante o período. As entrevistas foram conduzidas durante o último mês de 2020 e contaram com a participação de 200 líderes corporativos de todo o mundo.

A pandemia e a jornada híbrida

Outra pesquisa, essa conduzida pela consultoria de recrutamento Robert Half, apresenta dados igualmente animadores para aqueles que desejam continuar com a jornada híbrida mesmo após a pandemia. Dados da 14ª edição do Índice de Confiança Robert Half (ICRH) mostram que 91% dos profissionais qualificados – trabalhadores com 25 anos ou mais e uma formação acadêmica – acreditam que o modelo híbrido é o futuro do trabalho.

No total, 1.161 profissionais de todo o Brasil participaram da pesquisa – entre eles, recrutadores. As entrevistas foram conduzidas entre os dias 10 e 25 de novembro. Entre os participantes que concordaram que a jornada híbrida será implementada permanentemente, os principais motivos apresentados foram a flexibilidade (66%), a permanência dos riscos relacionados à pandemia (61%), o aumento da produtividade (57%) e o maior engajamento das equipes (26%).

Entre as maiores preocupações dos profissionais que passaram a trabalhar no sistema home office, a comunicação adequada (25%), organização (24%) e produtividade (15%) se destacam. Enquanto isso, 71% deles consideram que a flexibilidade foi o principal ganho de experiência profissional durante a pandemia.

Benefícios flexíveis para um novo modelo de trabalho

Respondendo aos novos desafios propostos pela jornada híbrida de trabalho, diversas empresas passaram a enxergar nos benefícios flexíveis uma boa saída para manter colaboradores satisfeitos, mesmo à distância.

Felipe Attílio, gerente de branding da Flash Benefícios, popular empresa do segmento de benefícios flexíveis no Brasil, explica o apelo do novo modelo: “O cartão de benefício flexível possui todas as categorias dos serviços essenciais: alimentação, saúde, cultura, entretenimento e mobilidade, e é aceito em lojas de conveniência”.

O especialista continua ainda: “O cartão de benefício também possui uma aceitabilidade maior e pode ser usado em aplicativos de delivery e compras on-line. Portanto, não ter um cartão restrito a uma determinada categoria facilita ao colaborador comprar os itens necessários para sua casa e para o trabalho remoto, adaptando-se melhor a essa nova realidade”.

Website: https://flashapp.com.br/



Na Semana da Àgua, AESabesp e ASEC-Cetesb realizam online 8º Seminário Internacional da Água

São Paulo 24/3/2021 – Abertura do evento terá a participação de Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, e Benedito Braga, presidente da Sabesp, e Marcio Rea, presidente da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A, e Esteban Leigue, presidente da AIDIS.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta segunda-feira (22) a AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp e a ASEC CETESB – Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente promoverão o 8º Seminário Internacional da Água – Água para mim. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de março, das 9h às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da AESabesp no YouTube. O evento conta com apoio da AIDIS – Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental.

As inscrições podem ser feitas neste link https://bit.ly/3r2lYD7

A solenidade abertura do evento será às 9h do dia 22 de março e contará com a participação de Marcos Rodrigues Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo; Benedito Braga, presidente da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo; e Marcio Rea, presidente da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A, e Esteban Leigue, presidente da AIDIS.

No primeiro dia, das 11h55 às 12h25, a presidente da AESabesp, Viviana Borges, participará do evento. A engenheira falará sobre o Museu Água de São Paulo, iniciativa da entidade, que tem entre seus objetivos incentivar a criatividade e o envolvimento da sociedade para a preservação e o uso racional da água.

A programação completa do evento está disponível neste link: https://bit.ly/38YB9Hd

Serviço:

O quê: 8º Seminário Internacional da Água – Água para mim

Quando: 22 e 23 de março, das 9h às 18h

Onde: canal do YouTube da AESabesp (https://www.youtube.com/aesabesponline)

Website: https://www.aesabesp.org.br/



Sanofi aposta em robôs e plataforma de eSOURCING para modernizar a área de compras

São Paulo, SP 24/3/2021 – A modernização da área de Procurement exigiu que olhássemos para o negócio de forma ampla e abríssemos as portas para todos os setores da empresaO Brasil se tornou case internacional ao utilizar recursos tecnológicos para otimizar a área de Procurement; iniciativas geraram uma redução de 20% no tempo de análise de contratos

A evolução de processos e práticas corporativas modernizou a área de Compras, que há muito tempo deixou de atuar exclusivamente sob demanda, recebendo e administrando pedidos. Na Sanofi Brasil, o progresso nos recursos de procurement, como a inteligência artificial, fez com que o Brasil fosse eleito, em 2020, o melhor país do mundo na pesquisa global de satisfação dos clientes da companhia sobre “purchasing experience” – relacionada ao modelo e às ferramentas de compras. A pesquisa foi realizada com todas as unidades de negócios das 13 maiores operações da empresa.

Para alcançar esse resultado, a operação brasileira não só promoveu a digitalização e o uso estratégico da tecnologia, como também incentivou a inovação. Por exemplo: a Sanofi Brasil foi a primeira, entre todas as unidades globais, a construir um “robô de compras” para sanar dúvidas recorrentes dos usuários. Como resultado, o time global de Procurement convidou a operação nacional para desenvolver um novo robô de soluções end-to-end para compras de pequeno valor.

Além disso, foi implantada a plataforma de eSOURCING e foram realizados treinamentos voltados para a metodologia Strategic Sourcing – com análise sistemática da aquisição de produtos e de seu impacto na companhia. As práticas de compliance também foram repaginadas, controles foram fortalecidos e os principais processos foram revisados. Essas ações culminaram em uma redução de 20% no tempo para análise de contratos e retorno aos clientes internos.

“A modernização da área de Procurement exigiu que olhássemos para o negócio de forma ampla e abríssemos as portas para todos os setores da empresa. A mentalidade colaborativa contribui – e muito – para um ambiente de inovação. Por isso, na Sanofi Brasil, a área de Compras opina, questiona e provoca. Para nós, provocar tem um sentido especial: significa ouvir, analisar e propor soluções que atendam cada vez melhor a nossos clientes internos e, consequentemente, aos milhões de brasileiros que necessitam de acesso a tratamentos de ponta”, afirma Marcelo Zelante Góes, head de Procurement da Sanofi no Brasil.

Em uma parceria com a área de Finanças, foi desenvolvido um projeto global que correlaciona códigos de materiais de compras com despesas analíticas, tal como definido no P&L da companhia e nas contas contábeis, que terá um impacto direto no resultado da empresa e será imediatamente identificado por finanças.

“Essa e outras parcerias com Procurement têm gerado uma espiral extremamente positiva, contribuindo para maior confiança na tomada de decisões, geração de insights de produtos e serviços e na criação de outros formatos de negócio, transformando inovação científica em soluções que contribuem para a jornada de saúde das pessoas, desde a prevenção e o autocuidado até o tratamento de doenças crônicas, complexas e raras”, explica Góes.

Website: https://www.sanofi.com.br/



Redes sociais: ao utilizá-las, empresas devem dar atenção ao registro da marca

Criciúma, Santa Catarina 24/3/2021 – A exclusividade sobre a utilização da marca, em regra, cabe a quem registrar primeiro no INPI. De modo geral, o registro da marca serve para garantir a exclusividade da identidade dos negócios. Assim, cópias são evitadas e o nome da empresa é protegido.

O uso intenso da tecnologia não é um fenômeno atual, mas com a pandemia da COVID-19 no último ano, a ascensão de sua utilidade emergiu. Com isso, a internet foi para além do lazer, com muitos avanços diante do cenário profissional.

Sendo assim, as plataformas digitais, que estão crescendo de forma rápida há um tempo, tiveram uma explosão no último ano. Com a popularização dos e-commerces e dos marketplaces, estratégias atreladas ao digital obtiveram destaque. E, diante do cenário atual, as redes sociais não ficam de fora, uma vez que se apresentam como ferramenta de divulgação. 

Segundo dados disponibilizados pela RD Station, o brasileiro passa, ao menos, 3 horas e meia conectado às mesmas. Com isso, empresas investem no digital e precisam garantir sua individualidade. Por esse motivo, o registro de marca torna-se ponto de atenção e não pode ser deixado de lado.

Empresas nas redes sociais

A forma que produtos e conteúdos são consumidos mudou: durante uma compra, um cliente espera encontrar identificação com os valores e posicionamento das marcas. Devido a essa exigência do público, a presença digital não é mais uma opção: para que haja crescimento, é preciso estar incluso no meio. Ainda assim, para uma corporação, o primeiro passo deve ser o registro de marca. 

Por que registrar uma marca antes do uso nas redes sociais?

Sejam físicas ou digitais, o registro da marca é indispensável para qualquer negócio que deseja se solidificar no mercado. Com riscos de plágios e cópias, o processo traz garantias e segurança à marca.

O registro da marca é a única ferramenta que, segundo a Lei nº 9.279/96, garante a exclusividade do uso do nome e identidade visual.

E, para isso, a presença de especialistas é indispensável, uma vez que o processo de registro de marca é burocrático e consequentemente, pode se tornar complicado para aqueles que não possuem experiência no assunto. 

Com mais de 20 anos de atuação, a Anel Marcas e Patentes busca promover e difundir a cultura da propriedade intelectual. Sendo assim, todos os processos de registro de marca podem ser viabilizados com apoio da equipe especialista.

Para saber mais, basta acessar:

Website: http://www.anelmarcas.com.br



Uniforme dos alunos é principal problema de escolas de futebol de times europeus no Brasil

Futebol de mesa

São Paulo 24/3/2021 – A questão dos uniformes é fundamental para as escolas de futebol dos clubes europeus. Importação atrasa entrega e câmbio torna preço proibitivo.Importação lenta e câmbio desfavorável são empecilhos. Inter Academy Brazil, escola oficial da Inter de Milão, fechou parceria com a Arpels Confecções para produção local dos uniformes.

Segundo levantamento do aplicativo Iscolinhas, que mapeia campos de futebol no país, estima-se que existam cerca de 5 mil escolas de futebol no Brasil, com cerca de 400 mil alunos.

Esse universo contempla escolas de futebol sem marca, escolas com marcas próprias e campos com bandeiras de times brasileiros. Além dessas, existem 6 marcas de escolas de times europeus no país. Um dos maiores problemas desses licenciados é a questão da importação dos uniformes. A demora para entrega e o câmbio desfavorável atrapalham a vida dos empresários.

A It Sports, gestora da Inter Academy Brazil rede de escolas oficiais da Inter de Milão, resolveu essa questão. Com aprovação do clube italiano, a empresa fechou uma parceria com a Arpels Fabril Confecções, empresa especializada em Private Label no segmento esportivo há mais de 35 anos.

“Enviamos modelos dos uniformes para Milão para a Inter aferir a qualidade das roupas, que passam a ter o selo de produto oficial do clube”, explica Rodney Abbud, presidente da Arpels, que tem experiência como fabricante de roupas de várias grifes esportivas.

Para a Inter Academy Brazil, essa iniciativa vem ao encontro do objetivo da empresa, que é facilitar o dia a dia dos licenciados. “Sabemos que a questão do uniforme é crucial para o sucesso das escolas de futebol. Trata-se de algo essencial para os alunos, além de ser uma receita importante para o proprietário”, afirma Marcelo Bernardo, CEO da It Sports, empresa gestora da marca no Brasil. Ele acrescenta que com agilidade na entrega, o licenciado não precisa investir em grandes volumes de estoque, já que a reposição fica mais rápida.

Bernardo explica que, como gestor da marca, ele deve se preocupar em dar suporte aos licenciados em todos os aspectos que englobam o negócio e não apenas cobrar um valor pelo uso da marca. Isso envolve uniformes, formação dos professores, coach administrativo, consultoria em marketing e redes sociais.

Website: http://www.interacademybrazil.com.br



ISH identifica vazamento de mais de 900 mil senhas

A ISH Tecnologia identificou no início desta semana a disseminação de um novo trojan do tipo Password Stealer que infectou centenas de milhares de vítimas no Brasil por meio de uma campanha de spear phishing que usa e-mails de boleto atrasado como isca.

A descoberta se deu através da solução Mantis DRP (Plataforma de Proteção e Monitoramento de Riscos Digitais), produto desenvolvido pela companhia que varre a internet em busca de informações sensíveis de seus clientes, inclusive na deep e dark web. A ISH identificou mais de 900 mil senhas vazadas até o momento.

“O Mantis será lançado oficialmente no dia 02/04, mas já operamos em alguns clientes em formato de trial há três meses, o que nos possibilitou esta importante descoberta de um arquivo com 1,2GB, o que significa aproximadamente 900 mil senhas vazadas”, afirma Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia.

A companhia calcula que cerca de 500 mil pessoas únicas afetadas com o vazamento. Dentre as vítimas estão funcionários de Órgãos estaduais e federais, empresas privadas de setores financeiros,  varejos, industrias, entre outros.

A campanha usa como técnica e engenharia social um e-mail de grandes operadoras móveis no Brasil alertando os supostos clientes sobre uma conta digital atrasada. Esta mensagem solicita que a vítima clique em um botão para baixar a fatura atrasada no formato PDF.

Ao fazer download da fatura, um trojan do tipo Stealer é instalado no computador da vítima, que copia as credenciais salvas pelo usuário nos navegadores e envia para um servidor remoto instalado pelo Hacker.

O Trojan PasswordStealer pode ser executado silenciosamente em segundo plano e não precisa fornecer nenhuma indicação de infecção para o usuário. O Trojan PasswordStealer também pode desativar programas antivírus e outros recursos de segurança do Microsoft Windows.

“É importante ressaltar que esta campanha ainda está ativa, e que estes números devem se multiplicar nos próximos dias. Ataques baseados em engenharia social crescem a cada dia, por isso toda cautela é necessária com dados sensíveis. Antes de clicar em algum link suspeito, as pessoas devem avaliar a fonte, ressalta Dessaune”.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


8ª edição de prêmio nacional da Samsung para professores e alunos da rede pública abre inscrições nesta terça

A partir de hoje, estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow, programa global da Samsung que desafia todos os envolvidos na rede pública de ensino a desenvolverem soluções para demandas locais por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

É possível se inscrever até 30 de junho no website ou aplicativo do Respostas para o Amanhã, disponível para download. O lançamento oficial da nova edição do programa será realizado nesta terça-feira, durante a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que conta com patrocínio da empresa.

Para este ano, a iniciativa tem como uma das novidades um envolvimento ainda mais próximo com professores e alunos, por meio de workshops e mentorias virtuais, realizadas inclusive por voluntários da Samsung, tanto no período de inscrições quanto para os semifinalistas, que serão anunciados em agosto, e os finalistas, que serão conhecidos em outubro. Em novembro, ocorrerá o anúncio dos vencedores que serão definidos por uma Comissão Avaliadora e, também, por júri popular (confira o calendário abaixo).

O Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow, conta com edições anuais no país desde 2014 e já envolveu 162.906 estudantes, 15.803 professores e 5.036 escolas públicas em 8.113 projetos inscritos. Em 2020, mesmo com o distanciamento social, atraiu 1.749 estudantes, 997 professores e 303 escolas públicas diferentes, tendo como temas mais explorados educação, infraestrutura urbana ou rural e saúde.

O projeto vencedor no ano passado foi desenvolvido por estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, de Cascavel, do Ceará: um robô, montado com materiais recicláveis e movido à energia solar, capaz de auxiliar os produtores no plantio de sementes.

“O Solve For Tomorrow demonstra o propósito da Samsung de aprimorar nos jovens habilidades para uma transformação social positiva, estimulando o desenvolvimento de criatividade e inovação para soluções de desafios da vida real. Em 2021, o programa reafirma seu compromisso de contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública e a promoção da equidade, minimizando as desigualdades educacionais ao agir diretamente para que as futuras gerações alcancem seu pleno potencial por meio da Educação, como indica a nossa visão global de Responsabilidade Social: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

“A metodologia que trabalhamos no Prêmio Respostas Para o Amanhã busca não só reconhecer boas práticas no ensino de ciências e matemática nas escolas públicas brasileiras, mas também colaborar na sua melhoria, a partir da mobilização e formação de profissionais da educação.

O foco das inscrições, neste momento, é receber ideias de projetos. Ao longo do processo, professores e estudantes receberão mentorias e dicas para que possam desenvolver e prototipar seus projetos, incluindo orientações para trabalho remoto”, explica Ana Cecília Chaves Arruda, Coordenadora de Projetos do CENPEC, organização da sociedade civil responsável pela coordenação técnica do Prêmio Respostas para o Amanhã, edição brasileira do Solve For Tomorrow, programa global da Samsung.

A edição brasileira do Solve For Tomorrow conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Painel Samsung na FEBRACE
Nesta terça-feira (23), na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), a Samsung debate o papel da ciência atualmente, abordando a melhor forma de divulgá-la e fortalecer a sua relação com a escola e, consequentemente, a sociedade. Participam do painel Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil; Vanessa Testoni, Phd e líder do time de multimídia do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Samsung; Anna Helena Altenfelder, Presidente do Conselho de Administração do CENPEC, e Flávia Twardowski, diretora geral do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Osório. Haverá transmissão ao vivo no canal da FEBRACE no YouTube.

Até 27 de março, o estande virtual da Samsung na FEBRACE oferece um quiz que premiará os 10 participantes com melhor pontuação, no menor tempo de resposta, com um Kit de Eletrônica da Samsung. O ranking com a lista dos contemplados será divulgado no site da FEBRACE Virtual em 2 de abril.

Serviço
PROGRAMA RESPOSTAS PARA O AMANHÃ
Inscrições: website ou aplicativo do Respostas para o Amanhã, disponível para download
Até quando: 30/06/2021
Investimento: Gratuito
Quem pode se inscrever: Professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas pertencentes às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias que lecionem no Ensino Médio, em escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal.

Projetos: O projeto deve focar necessariamente questões relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias.
Professor orientador: A inscrição só pode ser feita pelo professor orientador, que obrigatoriamente deverá lecionar, à equipe participante, disciplinas nas áreas das Ciências da Natureza ou da Matemática e suas Tecnologias.

Professores parceiros: Até dois docentes das áreas das Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias podem participar como parceiros do projeto. Esses professores devem lecionar à equipe participante e ser indicados pelo professor orientador no ato da inscrição .

Equipes: Devem ser formadas por 3 a 5 estudantes do Ensino Médio, matriculados na mesma turma/classe, a quem o professor orientador e os professores parceiros lecionem.

Confira o cronograma para a edição brasileira de 2021 do Solve For Tomorrow:
23 de março a 30 de junho – Inscrições, com workshops virtuais para auxiliar as equipes
1 de julho a 02 de agosto – Avaliação dos projetos que cumpriram os critérios de participação
3 de agosto – Anúncio dos Semifinalistas
9 de agosto a 30 de setembro – Mentorias aos semifinalistas
8 de outubro – Anúncio dos finalistas
13 de outubro a 12 de novembro – Mentorias aos finalistas
11 a 17 de novembro– Votação para definir vencedores do Júri Popular
17 de novembro – Avaliação da comissão para definir vencedores nacionais durante a II Mostra Respostas para o Amanhã
18 de novembro – Cerimônia de anúncio dos Vencedores Nacionais e no Júri PopularPREMIAÇÃO
Semifinalistas: O professor orientador e, eventualmente, o professor parceiro de cada um dos 20 projetos semifinalistas serão contemplados com 1 notebook Samsung Flash.

Finalistas: Cada estudante das 10 equipes finalistas será contemplado com 1 Notebook Samsung Flash.
Vencedores pelo júri popular: Troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular” para as escolas dos três projetos eleitos pelo público e fones de ouvido Samsung Buds+ para cada um dos estudantes e o respectivo professor orientador.

Vencedores nacionais
Cada escola desses projetos será contemplada com uma Smart TV Samsung

1º lugar: Cada aluno da equipe vencedora será contemplado com 1 smartphone Galaxy Samsung.
2º lugar: 1 tablet Samsung para cada um dos alunos da equipe vencedora.
3º lugar: 1 Smartwatch Samsung Active para cada um dos alunos da equipe vencedora.Confira os vencedores das edições anteriores do Solve For Tomorrow no Brasil:
• 7ª edição (2020)
EEEP Edson Queiroz
Vespertílio 01- robô semeador para a agricultura familiar
Cascavel (CE)

• 6ª edição (2019)
EEMTI Marconi Coelho Reis

Desenvolvimento de biofilme a partir da Psidium guajava para aplicações diversas
Cascavel (CE)
• 5ª edição (2018)
IFRS – Campus Osório

BCA: biossorvente da casca de arroz para remoção de metais da água de poço do litoral norte gaúcho

Osório (RS)
• 4ª edição (2017)
EIEEFM Sertanista José do Carmo Santana

Plantas medicinais do Povo Paiter: resgatando o conhecimento tradicional
Cacoal (RO)
• 3ª edição (2016)
ETEC Eng. Agrônomo Narciso de Medeiros
Projeto Implantação do cultivo de palmito juçara e pupunha pela cooperativa dos alunos, para reflorestamento de mata atlântica e geração de renda para a aldeia indígena Itapuã – Tupi Guarany no Vale do Ribeira – SP

Iguape (SP)
• 2ª edição (2015)
Colégio Estadual Dom Veloso
Avaliação da atividade da moringa oleífera no tratamento da água na zona rural
Itumbiara (GO)

• 1ª edição (2014)
EE Tristão de Barros
Equilíbrio – para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor
Currais Novos (RN)

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Novo teclado Logitech ERGO K860 eleva ergonomia ao nível máximo

A Logitech anuncia a chegada do ERGO K860, seu mais novo teclado ergonômico com todos os apoios necessários aos punhos e antebraços para uma digitação altamente confortável, sentado ou em pé.

O descanso de pulso curvo e almofadado permite que o antebraço repouse logo acima do teclado, oferecendo 54% de apoio para o pulso e uma redução de 25% em sua curvatura. O recurso presente no teclado K860 permite que o suporte seja facilmente ajustado em até três níveis de altura, o que garante uma postura natural e confortável para o pulso, seja em pé ou sentado.

Certificado pela norte-americana United States Ergonomics, o Logitech K860 garante um setup mais saudável e produtivo. Por meio do sistema exclusivo Perfect Stroke de teclas adaptadas às pontas dos dedos, é possível digitar com conforto e fluidez, e menos tensão. 

Compatível com MAC e Windows, o K860 possui dupla conectividade via Bluetooth Low Energy ou dongle USB. O Logitech ERGO K860 ainda pode utilizar a tecnologia Logitech Flow, através do software Logitech Options: Com ele é possível trabalhar de forma fluida em até três dispositivos. 

Em conjunto com o MX Vertical, o teclado ergonômico K860 garante que o setup diminua a fadiga e previna tensões, além de outros movimentos desnecessários que possam prejudicar a saúde.

Preço e disponibilidade
O teclado Logitech K860 já está disponível no mercado pelo preço sugerido de R$ 899,90, e pode ser encontrado na Logitech Store.

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