Home Blog Page 1580

Publicidade e 5G: 7 vantagens e uma preocupação

Por Leandro Pires e Silva *

O padrão de desenvolvimento da tecnologia leva em conta o conhecimento acumulado e dá grandes saltos de tempos em tempos. O celular surgiu em 1956, virou portátil em 1973 e chegou ao consumidor brasileiro na segunda metade dos anos 1990. Deu um pulo em 2007 com os smartphones, que receberam diversas melhorias incrementais desde então. Estamos no Brasil agora à espera do próximo grande salto. E ele atende pelo nome de 5G.

A quinta geração do desenvolvimento da tecnologia celular vai além da “internet rápida”. Não é só pra baixar o episódio da sua série favorita em 3 segundos. Ela vai mudar nosso padrão de transmissão de dados e viabilizar uma série de outras tecnologias.

Por sua velocidade, de 10 a 20 vezes maior que o 4G, e a baixa latência a informação vai circular quase instantaneamente. Isso possibilita, por exemplo, que dois carros com sensores em uma estrada evitem a colisão, pois vão conversar em tempo real, fazendo o detrás frear. Isso certamente aumentará o grau de automação de veículos até que se tornem totalmente autônomos, dispensando qualquer comando humano.

O 5G também deve fazer com que a Internet das Coisas (IoT) finalmente decole. Os computadores vão equipar de geladeiras a roupas e óculos, gerando uma série de aplicativos que vão aumentar o conforto e a segurança. Para que eu quero uma peça de roupa conectada à internet? Imagine vestir um idoso com Alzheimer numa dessas. A geolocalização evitaria que pudesse se perder…

E quais serão os impactos principais dessa tecnologia para a publicidade e o marketing online? Resolvi reunir aqui alguns aspectos, que estão longe de esgotar o tema, até porque a imaginação humana é o limite…

Vamos começar pelas mudanças empolgantes.

1) Os sites ficarão mais ricos

Na primeira década do século, site bonito rodava em Flash. Eles tinham até barra de carregamento. Em 2007, ganhamos um prêmio com um site que misturava conteúdo com filme, uma inovação na época.

Naquele ano, Steve Jobs lançou o iPhone SEM SUPORTE a Flash. Por que? Jobs já previa que a maior parte dos acessos iria migrar para os smartphones, na época rodando 2G! Além disso, o Flash teve dificuldade de se adaptar aos dispositivos móveis, perdendo a corrida para o HTML5, que carregava bem mais rápido, especialmente depois do Google aperfeiçoar seus algoritmos de indexação.

Agora o 5G será capaz de suportar nos celulares muitas imagens, animações e claro, vídeo, a grande estrela.

2) E-mail marketing rico

Outro canal que o mercado há tempos apostava contra era o e-mail. Assim como nos sites, o 5G também reduzirá a preocupação com tempo de carregamento – ou seja, nem todas mensagens pesadas irão parar na caixa de Spam.

Poderemos em breve produzir peças por e-mail com imagens em 4K! Isso também deve acelerar o uso de interatividade por meio de CSS e AMP for Email , ou seja, os e-mail marketings vão parecer um hotsite de verdade.

Acredito que esse é um dos pontos que mais precisamos prestar atenção.

3) Vídeos nas campanhas

As campanhas online vão se assemelhar cada vez mais aos comerciais de TV, já que o vídeo será usado com menos parcimônia. Claro que não faz muito sentido jogar um vídeo de 30 segundos para rodar na lateral de um site.

Qual a melhor maneira de colocá-los, a duração ideal, o grau de interatividade? Não haverá uma receita única. Mas é sempre bom lembrar: as pessoas não vão abrir os anúncios com vídeos simplesmente porque eles carregam rápido. Só o farão se forem relevantes.

4) Realidade virtual ou realidade aumentada

Quando a realidade aumentada (AR) surgiu na publicidade, não emplacou por causa da usabilidade. Era preciso apontar a câmera do celular para um QR Code e algo surgia em cima dele. Só isso.

Agora tanto a realidade aumentada como a virtual podem ser integradas a vídeos ou imagens e novas informações apresentadas em tempo real. Será possível sobrepor cenários, levar o usuário para outro lugar.

Claro fez uma experiência no Allianz Parque, em São Paulo. Colocou uma orquestra no estádio e um holograma do violinista tocou com os demais músicos. A 14 quilômetros dali, o músico usava um óculos de realidade virtual (VR) para se sentir no local. Ou seja, o cliente poderá ir para dentro da loja e manipular produtos sem sair de casa.

5) Mensagens com localização

O 5G permitirá detectar com maior grau de precisão onde a pessoa está. Isso oferece a chance de uma segmentação cada vez mais exata do usuário. Não é saber o bairro em que o consumidor está e informar o Starbucks mais próximo. É anunciar um refrigerante quando ele estiver no corredor de bebidas do supermercado. Isso é incrível. Dá para imaginar quais serão as possibilidades de melhorar o CTR (click-through rate) do anúncio?

6) Inteligência artificial e big data

As aplicações com Inteligência Artificial (IA) ainda estão engatinhando. No entanto, a velocidade do 5G tornará possível as interações e análises de forma mais veloz. Falamos acima da geolocalização. Se você comprar o refrigerante uma vez por mês, receberá anúncios na época em que costuma fazer compras. Acabou de comprar um celular? Passará a ser impactado com anúncios de acessórios, aplicativos e não outras propostas do mesmo aparelho que já comprou.

IA ajuda a organizar as toneladas de dados que produzimos e a gerar informações sobre padrões de consumo mais detalhados, tornando a publicidade cada vez mais relevante e personalizada.

7) Mundo omnichannel

Empresas, anunciantes e desenvolvedores terão de mudar o mindset para integrar mais os canais, o que o 5G facilita. Imagine fazer compras numa loja física que se integre à sua carteira digital, permitindo que você vá pagando os itens só aproximando o celular. Cada compra gera vínculos com seus clubes de vantagens, dando chance ao anunciante de gerar promoções personalizadas em questão de segundos.

Falei das maravilhas. Faltou mencionar a preocupação.

8) Privacidade e segurança ficam como?

A LGPD, no Brasil, a GDPR europeia e a CCPA da Califórnia são exemplos de legislações que trouxeram impacto e exigem mudanças na maneira como as empresas tratam os dados coletados de seus consumidores.

Isso significa que as operadoras de celulares e aplicativos vão fornecer controles de privacidade adicionais a seus usuários. As marcas terão de obter de seus consumidores e leads consentimento claro sobre o uso dos dados, sobretudo de geolocalização.

Além disso, pessoas ultraconectadas gerando centenas de dados em diversos dispositivos diferentes ficam também mais vulneráveis à ação de hackers. Os sistemas de defesa precisarão evoluir com ainda mais rapidez do que ocorre hoje. Vazamentos de dados serão um prejuízo de imagem e de eventuais indenizações, além das multas regulatórias.

A própria lei deverá ser atualizada na mesma velocidade da tecnologia para nos deixar menos vulneráveis.

A pandemia deu um empurrão na transformação digital e o 5G vai fazer o mercado publicitário levantar voo a alturas nunca antes vistas. Ainda nem sequer temos total clareza do potencial diante de nós. Viveremos em um mundo completamente diferente nos próximos anos e a criatividade é o limite.

Qual será a próxima grande revolução?

* Leandro Pires e Silva é CEO da NovaHaus

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Nokia anuncia smartphone de entrada no país

A HMD Global anuncia o lançamento do Nokia 2.4 – o aparelho mais novo da geração 2 da marca.

O smartphone conta com uma câmera com recursos de Inteligência Artificial e modo noturno e retrato disponíveis na câmera dupla. Com alta qualidade na captura de imagens, ele tem uma tela de 6,5 polegadas e tecnologia HD+, bateria com até dois dias de duração e está pronto para receber os sistemas Android 11 e 12.

“Com mais um aparelho no portfólio de entrada, a chegada do Nokia 2.4 representa a nossa promessa aos consumidores: o foco da HMD Global em democratizar a tecnologia com celulares confiáveis, feitos para durar e com as últimas atualizações. Durante este período em que os celulares são cada vez mais utilizados, podemos contar com um dispositivo inovador e de alta qualidade para o mercado nacional”, explica Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

O Nokia 2.4 vem equipado com o “Modo Retrato”, que permite focar no objeto principal da imagem e desfocar sutilmente o fundo, resultando em fotos impressionantes. Com câmera dupla de 13MP/2MP, o telefone também combina fusão avançada de imagem e empilhamento de exposição (tirando várias fotos em várias configurações de iluminação e as combinando) – ou seja, pode capturar imagens do céu com detalhes vibrantes, mesmo em condições de pouca luz.

Com uma tela de 6,5”, o celular permite assistir a filmes e acessar aplicativos em uma escala confortável para o usuário. Além disso, o smartphone oferece 64GB de armazenamento e conta com uma bateria de 4500mAh com duração de até dois dias – além de trazer o recurso Bateria Adaptativa, que se baseia em IA para adequar o gasto da bateria ao uso do aparelho.

O Nokia 2.4 tem a frente de vidro e está disponível nas cores roxo e cinza. O aparelho tem garantia de até dois anos de atualizações do Android e até três anos de atualizações mensais de segurança. O Android puro oferece uma experiência de software com uma interface simplificada e sem bloatware, que são aplicativos ou serviços pré-instalados em dispositivos. Além disso, conta com um botão dedicado do Google Assistente.

Preço e disponibilidade
O Nokia 2.4 está disponível no Brasil a partir de hoje, nas cores roxo e cinza com a configuração de 3GB de RAM, 64GB de armazenamento e dual SIM. O  preço médio é de R$1.399,00 e está disponível por venda direta no site da marca e nos principais varejistas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?



Novos monitores da Acer chegam ao Brasil

A Acer anunciou a chegada de cinco novos modelos de monitores a seu portfólio de produtos no Brasil. As novidades já estão disponíveis na Acer Store e prometem transformar a experiência dos usuários que dependem das telas para trabalho, estudos e entretenimento, e buscam a opção ideal para aprimorar seu setup.

Entre os novos monitores estão configurações para todos os gostos e necessidades: desde o primeiro monitor gamer com câmera, ideal para streaming, até modelos que entregam produtividade e performance para as multitarefas do home office.

“Nossa prioridade, na Acer, é garantir a melhor usabilidade e conforto para todos que utilizam nossos produtos para as mais diversas atividades do seu dia a dia”, comenta André Teixeira, Gerente de Produtos Sênior na Acer do Brasil.

“Os monitores são os aliados ideais para aprimorar a experiência virtual que, atualmente, faz parte da rotina da maioria das pessoas, e por isso estou bastante orgulhoso em apresentar as novidades especiais que preparamos para os brasileiros, todas inovadoras e com tecnologia de ponta”.

Acer Nitro VG240Y D

Acaba de chegar ao Brasil o primeiro monitor gamer com webcam da marca. Com 23,8”, painel IPS, tela FHD com Design Zero Frame e tempo de resposta de 1ms VBR, o novo modelo é ideal para quem busca potência, qualidade de vídeo e praticidade para transmissões de games online.

Para garantir a segurança, sua câmera FHD integrada possui um design giratório que aumenta a privacidade, permitindo aos usuários girar a lente para o ângulo de sua preferência. Além disso, o modelo conta com a tecnologia AMD FreeSync, o que garante que a taxa de quadros do jogo seja determinada pela sua placa de vídeo, não pela taxa de atualização fixa do monitor, proporcionando experiências de jogo muito mais suaves e tempo de resposta de 1ms VBR. Entre as configurações que garantem o conforto também estão as tecnologias Acer ComfyView, Acer BlueLight Shield e Acer Flicker-less.

Acer KA242Y e KA272 A

Em duas opções, a primeira com 23,8” e a segunda com 27”, as novidades da linha de monitores KA2 foram pensadas exclusivamente para o trabalho remoto, já que entregam toda a produtividade e performance necessárias para uma rotina intensa de atividades diárias.

Com Design ZeroFrame, resolução FHD, painel VA e taxa de atualização de 75Hz, garantem qualidade de imagem excepcional e conforto adicional para quem lida com muitas tarefas ao mesmo tempo, baseado nas tecnologias Acer BlueLight Shield, Acer Flicker-less, e Acer ComfyView. Já a potência é garantida pela tecnologia AMD FreeSync.

Outro diferencial importante da linha é o design ergonômico: os modelos KA242Y e KA272A possuem um suporte ergonomicamente projetado com inclinação de 5º a 15º, o que permite aos usuários encontrar a posição de visualização ideal durante o trabalho.

Acer CB272U

Além do trabalho e dos estudos, após a necessidade do distanciamento social, o mundo virtual também se transformou em nosso maior aliado quando o assunto é entretenimento. Pensando em quem depende das telas para mais de uma atividade da rotina, o monitor Acer CB272U é a opção ideal para os usuários que ficam muitas horas em frente ao computador todos os dias.

Sua tela de 27” WQHD (2560×1440) com ajuste de altura, inclinação, rotação e pivô, o tornam super versátil para as mais diferentes tarefas: dos afazeres obrigatórios, ao lazer, além de contar com a tecnologia HDR10, 350 nits de brilho e capacidade saturação de cor de 100% sRGB, o que aprimora ainda mais todas as experiências de video.

Sua taxa de atualização de 75Hz e a tecnologia AMD® Radeon FreeSync, que elimina as rupturas e atrasos de imagens na tela garantem a potência necessária para as multitarefas, enquanto as tecnologias Acer BlueLight Shield, Acer Flicker-less, e Acer ComfyView, garantem conforto visual, melhor experiência e usabilidade.

Novo Predator XB253Q GW 280Hz

Para os amantes dos games, a novidade especial é o painel IPS FHD (1920×1080) de 24,5” e compatível com NVIDIA G-SYNC do Monitor Predator XB253Q GW, que pode ser ajustado para uma taxa de atualização de incríveis 280 Hz (com overclock), com um tempo de resposta de até 0,5 ms (G to G).

Este modelo dá conta até mesmo das cenas de ação mais rápidas, o que o torna a opção ideal para jogos de corrida e tiro em primeira pessoa, onde a precisão é fundamental. O RGB LightSense integrado com nove efeitos especiais diferentes sincroniza as cores RGB com o ritmo da música, jogos e muito mais.

Além disso, para garantir a melhor experiência e conforto, este modelo também foi projetado ergonomicamente, permitindo que os usuários ajustem sua inclinação, rotação, altura e orientação, além de contar com as tecnologias de proteção da visão do usuário exclusivas da Acer. Sua tela com brilho nativo de 400 Nits, display certificado VESA HDR 400 e saturação de até 99% sRGB garantem uma imagem sem igual, já a luz Predator, abaixo da tela, também é um diferencial para lá de especial que dá um toque original à jogabilidade.

Para mais informações sobre estes e outros produtos Acer no Brasil, acesse o site

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Finanças pessoais é tema da quarta edição do One7talks

O momento econômico desde o início da pandemia vem impactando diretamente a vida financeira do brasileiro gerando incertezas e insegurança.

Para jogar uma luz no assunto, o evento virtual “One7talks – Conversas sinceras sobre tecnologia, finanças e atitude!”, apresenta em sua quarta edição da série de webinars o tema “Educação sobre finanças pessoais: qual impacto tem esse conhecimento? 

O evento acontece no dia 17/03, quarta-feira, às 17h17, via zoom e contará com a presença da Claudia Forte  (superintendente  da AEF-Brasil – Associação de Educação Financeira do Brasil), Lucas Borges (economista e co-founder da Oslo Invest e mediação de Alexandre Mouri.

Durante o encontro os especialistas irão debater questões como: onde e quando a educação financeira acontece? Como está a oferta de informação sobre finanças pessoais para quem quer aprender? Qual o formato ideal de aprendizado? Qual o futuro da educação financeira no Brasil?, entre outras.

“O planejamento financeiro é fundamental para atingir os objetivos de vida, não só em relação ao consumo, mas também na manutenção do bem-estar. Saber lidar com o dinheiro de forma inteligente é o caminho para um desenvolvimento sustentável, diminuição de estresse e uma vida mais equilibrada”, pontua Alexandre.

Serviço:

“Educação sobre finanças pessoais: qual impacto tem esse conhecimento?

Data: 17 de março de 2021, às 17h17
Local: Zoom
Inscrições gratuitas neste link

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?

 



Desburocratizar, o verbo do momento

Por Ricardo Matheus de Alcântara *

A pandemia trouxe vários ensinamentos e acelerou algumas tendências. Considero importante e, ao mesmo tempo, muito interessante observar o movimento que a transformação digital trouxe para as empresas e para os consumidores. Sobretudo para os consumidores.

O acesso rápido à informação influencia completamente a tomada de decisão. E nessa corrida, sempre levará vantagem aquele que tiver as melhores estratégias de customer experience para convencer o consumidor de que o seu produto ou solução é a melhor resposta aos seus problemas ou necessidades. Considerando que a pandemia pegou a todos de surpresa, muitas empresas tiveram que correr para se adaptar às mudanças e novos hábitos dos consumidores. A Neo é um claro exemplo desse movimento, pois a nossa própria transformação beneficiou os consumidores dos nossos Clientes.

Se antes a internet era uma “alternativa” para realizar compras e buscar informações, hoje a rede se transformou em uma via primordial para quem quer uma jornada customizada, ágil, prática e, sobretudo, desburocratizada. Sim, desburocratizar é o verbo do momento, é tudo o que o consumidor quer agora e, principalmente, um valor que deseja manter após a pandemia.

O Cliente de hoje é muito diferente daquele de um ano e pouco atrás. Hoje ele está mais atento às tendências, entende melhor a tomada de decisão na compra de um serviço ou produto e, por consequência, está mais exigente. A diversidade de ofertas ao alcance de um clique transformou digitalmente a cabeça do consumidor, que agora prioriza experiências rápidas, eficientes e sem burocracia, e não só no ecossistema brasileiro. Hoje, com a facilidade para comprar em outros países sem sair de casa, ele simplesmente busca o que precisa.

Agora, pensando no pós-pandemia, é preciso considerar que o brasileiro está bem atento a diversas informações. Para fidelizar o Cliente, é preciso entender que a transformação digital não é o fim, mas sim o princípio de tudo. Ou seja, antes de oferecer experiências customizadas e investir em hiper personalização, é necessário observar outros processos envolvidos. O consumidor quer facilidade para comprar e para se comunicar na mesma medida em que observa valores como sustentabilidade, condições dignas de trabalho daqueles que fabricam um produto ou prestam um serviço e respeito à diversidade. Em resumo, a tecnologia é só uma porta de entrada.  

A pesquisa “2020 Digital Marketing Trends” da Adobe mostra que os melhores negócios são fechados a partir de experiências qualificadas dos Clientes da empresa, cujo customer experience ocupa a liderança com 20%. Concluindo, desburocratizar é preciso, e investir na experiência do Cliente não é um gasto, mas um bem necessário, para que o Cliente influencie positivamente a opinião de milhares de outras pessoas e gere mais receitas e mais negócios. A economia agradece.

* Ricardo Matheus de Alcântara é diretor de customer experience na Neo

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Bluetti apresenta central portátil de energia EP500

Energia solar é algo que está presente em nosso dia aq dia e em breve veremos isso ainda mais próximo. Pensando nesse segmento, a A Bluetti é uma marca do voltada para esse tipo de energia, e agora busca atender o consumidor final.

A empresa anunciou o Bluetti EP500, uma central elétrica portátil. Por ser um produto doméstico o design foi pensado de forma minimalista e com rodas para transporte, além de poder ser carregado com energia solar. O grande destaque fica por não precisar de instalação, sendo completamente plug and play.

Veja o funcionamento no vídeo:

O Bluetti EP500 pode ser usado como uma fonte de alimentação de emergência, tudo o que é necessário é pressionar o botão liga/desliga, ativar os interruptores, conectar os aparelhos e já usá-los. O modelo conta com uma bateria LiFePO4 de 5.100w/h, com mais de 6.000 ciclos de carga.

A potência nominal de saída do inversor de 2.000 watts do aparelho é alta, porém não será suficiente para alimentar todos os seus aparelhos elétricos, então para cargas de maior potência você poderá usar a placa terminal Fusion Panel.

O uso é bem simples, é possível utilizar o app B-Lynk, que permite ver o status do seu EP500 e ajustar as configurações, necessitando apenas de uma conexão com a internet.

Como ele é um produto para distribuição internacional, possui versões para o mercado americano, japonês, europeu e do Reino Unido, se adequando aos padrões de voltagem e conectores de tomada de cada um.

E aí, gostou? A pré-venda do Bluetti EP500 e EP500 Pro será feita por meio da plataforma Kickstarter, com preço estimado de US$ 3.000.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


XP anuncia abertura de 60 vagas de estágio

A XP iniciou o seu programa de estágio para a contratação de 60 estagiários em diversas áreas da empresa. As inscrições, que vão até o dia 19, são direcionadas a pessoas que estejam atualmente matriculadas em curso de graduação de instituição de ensino superior no Brasil, com previsão de formatura em 2022 ou 2023.

Os candidatos precisam ter disponibilidade de 30h semanais para o estágio, estar aptos a começar em maio de 2021 e podem residir em qualquer lugar do País, já que as oportunidades são remotas e seguem o programa #XPdeQualquerLugar. Trata-se do primeiro programa de estágio lançado pela companhia.

O processo de seleção da XP não busca candidatos com pré-requisitos básicos em um currículo, mas sim pessoas que queiram protagonizar as suas próprias carreiras e estejam em busca de um cotidiano incomum, dinâmico e imprevisível. Pessoas que tenham visão de longo prazo e estejam dispostas a, de mente aberta e com espírito empreendedor, embarcar no sonho grande de seguir transformando o mercado financeiro.

“Oferecemos aos nossos estagiários muita autonomia e protagonismo. Eles têm a oportunidade de criar projetos do zero e de, desde o início, liderar dentro da empresa. Buscamos dinamismo, pessoas que gostem do imprevisível e que assumam um compromisso de longo prazo”, afirma Lucas Aguiar, sócio e líder de Gente na XP Inc. “Hoje, nosso sócio mais novo tem 21 anos e entrou na XP como estagiário – aqui as oportunidades são infinitas para quem está começando.”

Além de uma bolsa-auxílio, os selecionados para o programa de estágio também contam com VR de R$ 34,00/dia, plano médico, plano odontológico, Gympass, auxílio home office mensal, auxílio móveis home office e auxílio creche.

As vagas de estágio são para trabalhar em diversas áreas, como Assessoria (B2B e B2C), Asset Management, Back Office, Crédito, Engenharia de Software, Gente, Jurídico & Compliance, Marketing, Mesa de Operações, Research, Riscos e Sucesso do Cliente.  

Informações detalhadas sobre como se inscrever no programa e para acompanhar outras vagas anunciadas podem ser encontradas https://www.xpinc.com/carreiras/#/ ou na página da XP Inc no Linkedin. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Confira quatro dicas para economizar água em casa

Reduzir o consumo de água é importante para equilibrar as finanças domésticas, sobretudo neste momento em que grande parte das famílias está permanecendo mais tempo no lar. Além disso, é uma atitude cidadã e de respeito ao meio ambiente. Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, dá quatro dicas práticas que podem ser adotadas em casa.

Acompanhe:

Um banho consciente
Facilmente encontrada no mercado, as duchas com redutor ou restritor de vazão economizam até 80% de água. O dispositivo também pode ser adquirido para instalação em duchas diversas.

Economia ao alcance das mãos
A higiene das mãos é fundamental para a saúde das pessoas, por isso, as torneiras de fechamento automático são alternativas muito recomendadas. “Podemos encontrar no mercado opções que oferecem de 50% a 70% de redução no consumo, e tecnologias diferenciadas, como o sensor eletrônico, que permite a abertura e fechamento do fluxo de água sem contato das mãos com a torneira”, explica o especialista.

Transformando a torneira
É possível tornar qualquer torneira comum em ecoeficiente. Basta instalar o dispositivo economizador. Suguino reforça que “a instalação é fácil e pode ser feita em todos os modelos de torneiras e misturadores de mesa disponíveis no mercado, permitindo 50% de redução no consumo de água, com a possibilidade de até 70%, de acordo com a regulagem e a pressão da água no local da instalação”.

Descarga coerente
O mecanismo de caixa acoplada da bacia, presente em milhares de lares brasileiros, pode ser facilmente substituído pelo modelo de duplo acionamento. A versão simples ou single libera em torno de 6 litros de água por descarga. Porém, o modelo duo flow conta com dois tipos de acionamento, de 3 e 6 litros, garantindo economia de até 50% no consumo a cada descarga.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Cursos EAD: cinco benefícios dos cursos on-line para carreira profissional

Porto Alegre – RS 12/3/2021 – Antigamente, os cursos EAD eram considerados uma modalidade secundária do ensino brasileiro, porém, hoje em dia esse ensino vem conquistando inúmeros alunos.Estudar por cursos on-line traz benefícios, sendo uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal de forma rápida e flexível

Os cursos on-line vêm crescendo no país nos últimos anos, a busca por cursos a distância aumentou em 45% em 2021. O ensino EAD é um modelo inovador e traz vantagens em relação ao ensino presencial convencional, entre elas a possibilidade de atualização do profissional.

O diretor Maikel Jandrei, da plataforma Certificado Cursos Online, afirma que a modalidade de ensino vai se consolidar dentro do Brasil, “O ensino a distância vem se tornando alvo de muitos profissionais que têm o desejo de adquirir novos conhecimentos e assim se capacitar para o mercado de trabalho”, destaca.

Antigamente, os cursos EAD eram considerados uma modalidade secundária do ensino brasileiro, porém, hoje em dia esse ensino vem conquistando inúmeros alunos. Esta preferência é o resultado de séries de vantagens que esse ensino proporciona.

Cinco benefícios dos cursos on-line:

Autonomia do aluno para escolher

Com uma metodologia diferenciada dos cursos presenciais, os cursos on-line garantem ao aluno uma escolha melhor de estudar, sem precisar de um cronograma e carga horária definida pela instituição de ensino. Um dos grandes benefícios dos cursos a distância é justamente permitir essa autonomia, assim garantindo ao aluno uma independência sobre a maneira de estudar e aprender sem a necessidade de um cronograma do professor.

Flexibilidade de horários

Outro benefício importante para a autonomia do aluno é escolher quando e onde assistir às aulas, já que elas ficam disponíveis vinte e quatro horas por dia, dentro da plataforma do curso.

Quando o aluno se matricula em um curso EAD, ele terá a oportunidade de escolher em qual horário e dia pretende estudar. O aluno tem a possibilidade e a maleabilidade de programar a sua agenda para estudar da melhor forma.

Valor mais baixo que os cursos presenciais

O Brasil vive uma crise econômica causada pelo novo coronavírus, e por isso é fundamental os brasileiros se preocuparem com os recursos financeiros. Por conta disso, os cursos on-line são vantajosos para quem não deseja investir tanto dinheiro em cursos presenciais.

Existem vantagens de escolher um curso que não seja presencial, o valor é menor comparado a ele e ainda conta com a mesma qualidade e com a garantia de certificação. O aluno receberá um conteúdo 100% on-line, sem se preocupar com despesas com transporte, alimentação e material didático impresso.

Formatos dinâmicos

Os cursos on-line oferecem um formato dinâmico para os alunos. Sendo possível estudar através de vídeos, slides e outros formatos que facilitam o entendimento.

As plataformas de cursos são interativas com os alunos, possibilitando-lhes o contato direto com ferramentas inovadoras, videoaulas explicativas e demais matérias que auxiliam a aprendizagem e estimulam a criatividade do aluno.

Certificação

Os cursos também oferecem certificados reconhecidos pelo MEC, com o mesmo valor ou até mais baratos que dos presenciais. Com isso, o aluno terá mais segurança ao estudar, e com a certeza na melhora da capacidade profissional.

Há inúmeros benefícios para investir em cursos EAD, eles são indicados para todos, beneficiando de estudantes até os profissionais mais avançados. A plataforma de cursos Certificado Cursos Online disponibiliza e aposta nesse novo ensino que tem conquistado muito brasileiros, contando com mais de 267 cursos com uma linguagem dinâmica e de fácil compreensão. A educação caminha para oferecer qualificação on-line, de forma rápida, confiável e acessível para todos.

Para se inscrever em um novo curso, basta acessar o portal https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino

Website: https://certificadocursosonline.com/?utm_source=dino



Em tempos de pandemia, blog de Brasília celebra 4 milhões de impressões no Google

12/3/2021 – Segundo Google Search Console, blog Eldo Gomes alcançou mais de 4 milhões de impressões

Estima-se que no mundo existem mais de 600 milhões de blogs. É o que aponta um artigo do Growthbadger. Os blogs cooperam significativamente nas estratégias de conteúdo e marketing digital. Por isso, o Blog Eldo Gomes, celebra com estima os 4 milhões de page views de fevereiro de 2021, apontados pelo Google Search Console.

O Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo Google que ajuda a monitorar, manter e resolver problemas da presença de determinado site ou blog. Diariamente o Blog Eldo Gomes posta conteúdos exclusivos na área de viagens, entretenimento e política no DF.

“Fico extremamente realizado quando vejo o blog Eldo Gomes alcançando números expressivos. Este sonho começou nos bancos da faculdade ainda em 2007, virou monografia, evoluiu para às mídias sociais e hoje é minha razão de existir na web”, declara Eldo.

Website: https://www.eldogomes.com.br/blogdebrasiliadf/



Ao vivo no YouTube, canal Eldo Gomes completa mais de 29 vídeos sobre o BBB 21

Brasília, DF 12/3/2021 – O BBB 21 é um dos temas mais comentados na internet. Está sempre em alta no Twitter e é debate fixo no canal do criador de conteúdo e youtuber Eldo Gomes, que tem um quadro fixo de entretenimento em seu canal.

No último episódio do reality show a atriz Carla Diaz foi a escolhida do público no paredão falso do “BBB21” com 62,4% dos votos. A mudança no jogo do BBB 21 movimentou as redes sociais e virou tema de vídeo no canal Eldo Gomes, com convidados e bastante opinião.

A youtuber Duda Marinho, do canal Regra9 e a jornalista brasiliense Jaqueline Mendes, fazem parte do casting de convidadas especiais do quadro do canal.

O quadro Comentando BBB é totalmente opinativo e voltado para entreter. Os assuntos são em listas de 7 temas e trazem um resumo divertido sobre o que acontece na casa mais vigiada do Brasil.

Desde janeiro no ar, o canal Eldo Gomes no YouTube já ficou mais de 30h ao vivo comentando o BBB 21 e brincando com os inscritos sobre o tema.

Website: https://www.eldogomes.com.br/comentandobbb/



ANS aprova inclusão da TAVI em rol de procedimentos cobertos por planos de saúde

Sâo Paulo – SP 12/3/2021 – “Implante Transcateter de Bioprótese Valvar Aórtica é seguro e trata-se de um grande avanço na área”, explica Alexandre AbizaidA ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou a inclusão do TAVI (sigla em inglês para Implante Transcateter de Bioprótese Valvar Aórtica) no rol de procedimentos a serem incluídos na relação obrigatória dos planos de saúde. O TAVI é um procedimento minimamente invasivo.

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou a inclusão do TAVI (sigla em inglês para Implante Transcateter de Bioprótese Valvar Aórtica) no rol de procedimentos a serem incluídos na relação obrigatória dos planos de saúde. O TAVI é um procedimento minimamente invasivo – ou seja, dispensa cirurgia cardíaca aberta. “É um procedimento inovador e seguro. Trata-se de um grande avanço na área”, explica o médico cardiologista e diretor do Departamento de Cardiologia Intervencionista do Instituto do Coração (InCor), Alexandre Abizaid.

O TAVI é um procedimento que foi realizado pela primeira vez na França pelo médico Alan Cribier, há quase 20 anos, e no Brasil é realizado há precisamente 13 anos. “Nessas quase duas décadas, muitas evidências foram geradas e publicadas para nos convencer da segurança e eficácia desse dispositivo”, explica Alexandre Abizaid.

O procedimento já era aprovado nos EUA e na Europa. “Agora, finalmente no Brasil os pacientes poderão ter à disposição essa tecnologia menos invasiva, para tratar uma afecção que geralmente ocorre em pacientes frágeis mais idosos e que necessitam de procedimentos menos agressivos, como é o TAVI”, afirmou.

A inclusão foi feita em fevereiro, com a atualização do rol de procedimentos obrigatórios dos planos privados de saúde, que esteve em consulta pública consulta pública até 21 de novembro do ano passado. Além do TAVI, outras 68 coberturas foram incluídas, além de outras alterações. “A qualidade das discussões técnicas realizadas, a ampliação da participação da sociedade, a transparência dada a todo o processo e o conjunto robusto de elementos analisados para definição dos procedimentos incorporados qualificou a tomada de decisão por parte da Diretoria Colegiada da ANS e permitiu ganhos importantes para a sociedade”, disse o diretor-presidente da ANS, Rogério Scarabel.

A Resolução Normativa da agência com as novas coberturas da ANS passa a vigorar em 1º de abril deste ano – até lá, as operadoras de planos de saúde deverão se adequar à nova norma.

Abizaid ainda parabenizou a SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista) pelo “papel importante no processo de aprovação do TAVI pela ANS”. Em maio do ano passado, a entidade promoveu webinares sobre o procedimento – Abizaid participou como moderador de um deles, sobre detalhes da individualização do tratamento. Em setembro, a SBHCI realizou também um curso de certificação em TAVI.

Website: https://www.pcicardio.com.br



Museu do GRAMMY lança “Live From The Vault”, uma série digital com acesso gratuito

São Paulo 11/3/2021 – No Brasil, a Iron Mountain possui a área de Film & Sound, com expertise para cuidar do acervo de gravadoras, estúdios, produtoras e emissoras de rádio e TV.Os dois primeiros episódios da série em parceria com a Iron Mountain já estão disponíveis no site, com apresentações raras e históricas de Mavis Staples e do ex-Beatle Ringo Starr.

O site do museu também fará a transmissão da 63ª edição da cerimônia do GRAMMY, que acontece no dia 14 de março, próximo domingo. A cantora Bebel Gilberto e o músico Chico Pinheiro são os artistas brasileiros indicados a prêmios este ano.

O Museu do GRAMMY disponibilizou no seu site a nova série documental “Live From The Vault” em parceria com a Iron Mountain, líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações. Desde 2008 o Museu do GRAMMY já fez a curadoria de mais de 80 exposições, hospedou mais de 1.000 programas e registrou e arquivou mais de 2.000 horas de vídeos.

Como parceiro oficial de guarda e preservação de acervo do Museu do GRAMMY, a Iron Mountain armazenou os artefatos mais valiosos do Museu em um cofre climatizado, e agora vai catalogar, gerenciar e distribuir os arquivos de vídeo, utilizando a sua plataforma tecnológica de conteúdo digital.

A Iron Mountain e o Museu do GRAMMY farão a curadoria de alguns dos vídeos arquivados como parte de uma nova série, a “Live From The Vault”, cuja proposta é levar os fãs ‘para dentro dos cofres’ de alguns dos programas mais icônicos do Museu, apresentando filmagens raras. E para aumentar a acessibilidade, o Museu vai utilizar o Serviço de Localização de Conteúdo (CLaaS, na sigla em inglês) da Iron Mountain para transcrever os arquivos do para outros idiomas, incluindo legendas.

Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no site do Museu do GRAMMY, a estreia foi com material histórico da cantora de blues, gospel e ativista dos direitos civis Mavis Staples:
https://watch.grammymuseum.org/videos/mavis-staples-2010

O segundo episódio apresenta filmagens de arquivo raras de uma apresentação de 2010 do icônico baterista dos Beatles Ringo Starr:
https://watch.grammymuseum.org/videos/ringo-starr-2010

“Como vimos no ano passado, é vital que os museus aumentem sua presença no meio digital, e o Museu do GRAMMY tem feito isso”, diz o presidente do Museu, Michael Sticka. “Estamos animados com a parceria entre o Museu e a Iron Mountain para a nova série ‘Live From The Vault’, com o intuito de preservar nos nossos arquivos essas gravações e momentos importantes na história da música.”

“Nossa missão é ajudar nossos clientes a proteger, acessar e utilizar seus arquivos”, diz Lance Podell, vice-presidente sênior e gerente geral da Iron Mountain Entertainment Services (IMES). “Nosso longo relacionamento com o Museu do GRAMMY está arraigado na dedicação comum em preservar a história musical. Estamos orgulhosos por sermos os parceiros oficiais de preservação do GRAMMY, ajudando a proteger um tesouro diversificado e impulsioná-lo para a era do streaming, com entrevistas e performances enérgicas de diversos artistas. Estamos animados em patrocinar a série ‘Live From The Vault’, assim como o seu episódio de estreia com a pioneira cantora Mavis Staples – que privilégio é ouvir nas próprias palavras de Mavis como sua educação e suas convicções de justiça social inspiraram sua música”, conclui Podell.

No Brasil, a Iron Mountain possui a área de Film & Sound, com todos os equipamentos para cuidar do acervo de diversas gravadoras, estúdios, produtoras de áudio e vídeo e veículos de Rádio e TV. A Iron Mountain faz a guarda, gestão, manutenção e conversão de mídias (físicas e digitais), além da recuperação de mídias danificadas. A empresa tem orgulho de ajudar a proteger e expandir a cultura nacional e internacional.

Premiação acontece no dia 14 de março
Além das estreias dos novos episódios da série ‘Live From The Vault’, a transmissão da 63ª edição do GRAMMY ocorrerá no dia 14 de março, após ser adiada devido à situação da COVID-19 em Los Angeles. Beyoncé lidera o número de indicações, seguida por Dua Lipa e Taylor Swift. Mas, este ano, para a alegria dos brasileiros, dois artistas do cenário musical nacional foram indicados: Bebel Gilberto, na categoria “Álbum de Música Global”; e Chico Pinheiro, na categoria “Álbum de Jazz Latino”.

Fundada em Nova York, EUA, em 1951, a Iron Mountain hoje é líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, presente em 50 países, com 1.450 instalações. Está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com o código IRM.

A companhia armazena e protege bilhões de ativos e dados valiosos de mais de 225 mil clientes, incluindo 95% das maiores empresas do ranking Fortune 1000. Hoje a Iron Mountain tem a experiência de 70 anos para guardar e proteger as informações de negócios, dados altamente confidenciais, BioSafe, obras de arte, artefatos culturais e históricos das marcas mais valiosas do mundo.

No Brasil, a empresa completa 20 anos de atuação em 2021, e está presente em sete estados e no Distrito Federal, com 38 unidades, 1.800 funcionários e mais de cinco mil clientes, nos mais diversos setores, como Serviços Financeiros (Bradesco, Caixa, Itaú, Santander), Energia, Entretenimento (BMG, EMI, Sony, Globo), Saúde (Hospital Albert Einstein, Golden Cross), Serviços (Accenture, Deloitte), Seguro, Varejo, Setor Público (Tribunal de Justiça SP, ANAC) e milhares de PMEs.

Website: http://www.ironmountain.com.br



Com ação Fresh Laje, Rock é a nova agência de BTL de Sprite

São Paulo, SP 12/3/2021 – Em parceria com a marca, desenvolvemos ativações que possam tangibilizar o posicionamento de refrescância de Sprite para curtir o verão. Campanha vai “pimpar” a laje de influenciadores e shoppers com o objetivo de proporcionar um refresh no ambiente para ser aproveitado no clima do verão.

A Rock Shopper Experience passa a ser a nova agência de BTL de Sprite com ação Fresh Laje Sprite. A agência será responsável pelo desenvolvimento de ações promocionais da marca por um período de três meses, inicialmente.

A estreia tem início com a campanha, que vai “pimpar” a laje de influenciadores e shoppers com o objetivo de proporcionar um refresh no ambiente para ser aproveitado no clima do verão, além de ações omnichannel com foco em experimentação e conversão em diversas cidades do Brasil.

“Desenvolver ações de contato com o target em meio ao cenário atual é um desafio ainda maior – por isso, em parceria com a marca, desenvolvemos ativações que possam tangibilizar o posicionamento de refrescância de Sprite para curtir o verão, gerando experimentação e venda de produtos, sempre respeitando o distanciamento social”, afirma Maíne Gurzoni, CBO & Growth da Rock.

O time responsável pelo planejamento e execução do projeto conta com Carlos Gurgel (CCO), Lucia Ferrari (CBO), com as profissionais de atendimento Camila Goldman (business head) e Simone Gama (business assistant), no planejamento estão Jorge Sato (diretor de estratégia) e Grazi Cruvinel (growth planner), a criação tem Pedro Dourado (direção de arte), Livia Genekian (gerente de produção), Pedro Dias (produção), Leticia Ferraz e Victor Cavicchioli (assistentes de produção).

Website: http://www.rockcom.com.br



Com foco no futuro do mercado jurídico e sinergia de negócios, Felsberg Advogados reforça área de Infraestrutura

São Paulo 12/3/2021 – Ligia Schlittler tem mais de 15 anos de atuação no setor elétricoLigia Schlittler chega para expandir o segmento de energia elétrica, que tem tido grande crescimento no país, fortalecendo a política do escritório de valorização da representatividade feminina

Com o intuito de ampliar áreas estratégicas, o Felsberg Advogados anuncia a chegada de Ligia Schlittler, que reforçará o time de Infraestrutura do escritório, com foco em energia elétrica. Com mais de 15 anos de atuação no setor elétrico, a nova sócia possui profundo conhecimento em energias renováveis, geração distribuída e projetos de infraestrutura, com sólida experiência no desenvolvimento e estruturação legal de projetos, project finance, questões regulatórias, societárias e contratuais, além de forte atuação em operações de fusões e aquisições nesses segmentos.

Na visão do Felsberg Advogados, diante da urgência dos desafios impostos pelas mudanças climáticas e da transição energética, os próximos anos devem apresentar crescimento expressivo de negócios nas áreas de energia e infraestrutura, o que também pode ser percebido em função do fortalecimento da agenda de privatizações. Para Thomas Felsberg, sócio-fundador, a chegada de Ligia amplia os horizontes de atuação do escritório em infraestrutura. “Com esse reforço, estaremos ainda mais preparados para atender as demandas de nossos clientes no setor de energia”, analisa.

Licenciada para advogar no Brasil, em Nova York e na Califórnia, a nova sócia é membro do Comitê de Direito da Energia da OAB-SP e do Comitê de Iluminação Pública da ABDIB, trazendo, entre outras experiências, atuação em contratos EPC (Engineering, Procurement and Construction), contratos complexos de fornecimento de equipamentos, contratos de O&M (Operation and Maintenance), contratos de compra e venda de energia elétrica, operações de financiamento verde e políticas ESG.

Ligia Schlittler é graduada em Direito pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado e especialização em Direito Ambiental e da Energia pela Duke University School of Law, além de especialização em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Website: http://www.felsberg.com.br



Caldo Bom investe R$ 1 milhão e amplia linha de integrais e naturais

12/3/2021 – Empresa insere mais oito itens em seu portfólio seguindo tendência que aponta busca do brasileiro por uma alimentação saudável e balanceada

Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão em seu parque fabril localizado em Campo Largo (PR), a empresa do setor alimentício Caldo Bom se prepara para expandir as linhas integrais e naturais com a inserção de oito novos produtos em seu completo mix de quase 200 produtos.

Com estes lançamentos, a Caldo Bom pretende ampliar as vendas em 20%, mirando no consumidor que busca uma alimentação mais saudável. Isso ocorre após amplas pesquisas feitas pela empresa, que identificaram o comportamento e tendências de consumo apontando que quase metade da população procura por alimentos naturais e integrais, minimamente processados.

“O Brasil é o quarto país em potencial e consumo de alimentos naturais e integrais, um mercado de mais de US$ 35 bilhões”, explica Matheus Stival, head de operações da Caldo Bom. “É um nicho em crescimento e que impulsiona a empresa a ingressar em novas regiões do país e também em novas categorias de alimentos”.

Passam a fazer parte do portfólio – que já possui semente de linhaça dourada, semente de linhaça marrom, aveia em flocos finos, grãos de quinoa, grãos de chia e gergelim sem casca – a farinha de linhaça marrom, farinha de linhaça dourada, proteína de soja texturizada, aveia em flocos grossos, farelo de aveia, farinha de trigo integral, açúcar mascavo e sal marinho.

Além das tradicionais embalagens de 500g em 6 opções disponíveis – Mix 8 Grãos Completo, Mix 8 Grãos e Vegetais, Mix 8 Grãos e Cenoura, Mix 8 Grãos e Ervilha, Mix 8 Grãos e Mix 10 Grãos Essenciais -, os produtos integrais Mix 8 Grãos Completo e Mix 10 Grãos Essenciais serão encontrados na gôndola também nas versões de 1kg.

“Nossa linha de produtos integrais e naturais é focada em um público consumidor de jovens e adultos que visam uma alimentação balanceada; bem como pessoas acima dos 50 anos que buscam um estilo de vida mais saudável para aproveitar a melhor época da vida”, ressalta José Felipe, gerente de marketing da Caldo Bom.

Informações para a imprensa: Básica Comunicações
E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

Website: http://www.caldobom.com.br



A unidade de negócios de mercados emergentes e em crescimento da Takeda visa oferecer crescimento de receita de dois dígitos na próxima década

OSAKA, Japão e CAMBRIDGE, Massachusetts 12/3/2021 – Meta de receitas de ¥ 1 trilhão (cerca de US$ 9 bilhões2) no ano fiscal de 2030É esperado que o crescimento de receita de dois dígitos seja estimulado por uma presença geográfica equilibrada e com foco, portfólio de 14 marcas mundiais e ativos de planejamento da 1ª ondaCompromisso com o acesso de pacientes a medicamentos e atendimento de necessidades não satisfeitas de pacientes em mercados emergentes mantém o crescimento sustentável

Takeda Pharmaceutical Company Limited(TSE:4502/NYSE:TAK) (“Takeda”) definiu hoje sua ambição de crescimento de receita de dois dígitos acima do mercado de sua Unidade de Negócios de Mercados Emergentes e em Crescimento (“GEM BU”). A meta de receita de ¥ 1 trilhão (cerca de US$ 9 bilhões) até o ano fiscal de 2030 representa mais que o dobro das receitas atuais da GEM BU. Este potencial crescimento será estimulado sobretudo por um foco geográfico equilibrado e investimentos direcionados de portfólio nas 14 marcas mundiais altamente inovadoras e ativos de planejamento da 1ª onda da empresa.

“Tendo por base a visão global da Takeda de agregar valor a longo prazo aos pacientes,àsociedade e aos acionistas, aperfeiçoamos nossa estratégia regional de oferecer cuidados de saúde em regiões que incluem 85% da população mundial. Como uma empresa direcionadaàfinalidade, tendo por centro o paciente e baseada em valores, nosso portfólio combina terapias inovadoras com o grau correto de escala para ser competitivo. Junto com fundamentos atrativos de mercado e uma equipe executiva equipada para proporcionar um grande desempenho nos negócios, estamos comprometidos em fornecer um crescimento sustentável de receitas e, ao mesmo tempo, aumentar o acesso de pacientes a nossos tratamentos que salvam e transformam vidas”, disse Ricardo Marek, presidente da unidade de negócios de mercados emergentes e em crescimento na Takeda.

Com 95%3 das receitas atuais da GEM BU provenientes de tratamentos inovadores alinhados com as cinco principais áreas de negócios da empresa, a GEM BU tem a ambição de superar o crescimento da receita de mercado previsto para a região durante os próximos dez anos. Como uma ampla área geográfica com uma população combinada de 6,5 bilhões, a região de mercados emergentes apresenta significativas oportunidades de crescimento quanto às necessidades não atendidas de pacientes em áreas chave de terapia, que acreditamos possam ser alcançadas por uma estratégia alinhada de ‘primeiro acesso’ a nível mundial.

“Os mercados emergentes serão uma importante fonte de receita e impulso para a Takeda durante a próxima década, com uma estratégia alinhada a nosso foco mundial de inovação”, disse Costa Saroukos, diretor financeiro da Takeda. “Mediante investimentos direcionados ao portfólio e aos principais mercados, esperamos que o crescimento da GEM BU exceda o mercado de tratamentos especializados e inovadores, uma vez que expandimos nossas 14 marcas mundiais e lançamos nossos ativos de planejamento da 1ª onda na região.”

A GEM BU da Takeda tem como alvo a expansão em mercados de alto crescimento, como Brasil, China e Índia. É esperado que estes mercados forneçam plataformas robustas ao crescimento contínuo de marcas existentes e aos próximos lançamentos de nossos ativos de planejamento da 1ª onda através das principais áreas terapêuticas. É esperado que a China, em particular, impulsione o crescimento significativo para a Takeda a nível regional e internacional, com potencial para propiciar crescimento de receita a uma taxa composta de crescimento anual superior a 20% nos próximos cinco anos.1

O mecanismo inovador de P&D da Takeda também deve acrescentar terapias potencialmente transformadoras ao portfólio atual da GEM BU. Entre os ativos de planejamento da 1º onda, a vacina candidata contra a dengue da Takeda (TAK-003), desenvolvida para ser aplicada a 390 milhões de infecções por dengue em todo o mundo a cada ano, é concebida para impulsionar o crescimento significativo para a região, com a maioria das receitas elaboradas provenientes da GEM BU.

Para um crescimento sustentável nos mercados emergentes, a Takeda está assumiu o compromisso de assegurar que os pacientes tenham acesso contínuo a medicamentos inovadores. Isto inclui o fortalecimento dos sistemas locais de saúde e a priorização de abordagens sustentáveis para as operações comerciais. O Índice de Acesso a Medicamentos (AtM) 2021 recentemente publicado classificou a Takeda em primeiro lugar em Governança de Acesso, ao ressaltar seu trabalho no fortalecimento dos sistemas de saúde e conformidade.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é líder mundial em biofarmacêutica baseada em valores e orientadaàP&D, com sede no Japão, comprometida em descobrir e oferecer tratamentos que transformam vidas, orientados por nosso compromisso com pacientes, nossa população e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Genética Rara e Hematologia, Neurociência e Gastroenterologia (GI). Também fazemos investimentos direcionadosàP&D em Terapias e Vacinas Derivadas de Plasma e Vacinas. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas, ultrapassando fronteiras com novas opções de tratamento e alavancando nosso aprimorado mecanismo e capacidades de cooperação em P&D para criar um planejamento robusto e diversificado de modalidades. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e trabalhar com nossas parcerias na área da saúde em cerca de 80 países. Para mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Sobre a Unidade de Negócios de Mercados Emergentes e em Crescimento da Takeda

A Takeda opera em quatro regiões em todo o mundo: Japão, EUA, Europa e Canadá (EUCAN) e mercados emergentes e em crescimento (GEM). Liderada a partir de seus escritórios regionais em Singapura, a GEM BU tem presença em quase 50 campos geográficos que incluem Brasil, China e Rússia. Estes três países, além operações nas três áreas* com centros na América do Sul, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, possuem foco particular como parte da ambição da região de fornecer crescimento sustentável e lucrativo mediante atividades comerciais, bem como de aumentar o impacto nos pacientes através dos compromissos da Takeda em expandir sua estratégia mundial de acesso a medicamentos.

*As três áreas nos mercados emergentes e em crescimento são:

ICMEA – Índia, CIS (exceto Rússia), Oriente Médio e África com direção em Dubai, EAU

SAM – Cone Sul, Estados Andinos e México com direção em Buenos Aires, Argentina

APAC – Ásia-Pacífico com direção em Singapura

Aviso importante

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) referente a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer valores mobiliários ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os futuros negócios da Takeda, posição futura e resultados das operações, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “anseia”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “será”, “pode”, “deve”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou sua negação. Estas declarações prospectivas estão baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem levar resultados reais a diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos EUA; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações em leis e regulamentos aplicáveis; sucesso ou fracasso dos programas de desenvolvimento de produtos; decisões das autoridades reguladoras e seu momento; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações referentesàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais às operações da Takeda bem como o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F, além de outros relatórios da Takeda apresentadosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/reports/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer uma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possam fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos nem são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informações médicas

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes intensidades. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou anúncio de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo aqueles em desenvolvimento.

1 Inclui receita incremental não ajustada para Probabilidade de Sucesso Técnico (PTS), não sendo um valor de “previsão” ou “alvo”. A PTS é aplicadaàprobabilidade de que um determinado teste / estudo clínico seja bem-sucedido com base em estágios finais predefinidos, viabilidade, além de outros fatores, e que organismos reguladores concedam a aprovação.

2 Baseado em taxas do plano do ano fiscal de 2020 (1 USD = 111 ¥)

3 Ajustado para ativos alienados; tendo por base o crescimento subjacente do ano fiscal de 2019

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mídia do Japão

Kazumi Kobayashi

kazumi.kobayashi@takeda.com

+81 (0) 3-3278-2095

Mídia fora do Japão

Holly Campbell

holly.campbell@takeda.com

+1 617-588-9013

Mídia para a divisão de mercados emergentes e em crescimento

Vince Docherty

vince.docherty@takeda.com

+65 8332 4233

Fonte: BUSINESS WIRE



HyperX Loot Drop: marca promove evento global com uma semana de promoções

Na próxima semana, gamers de todo mundo terão uma ótima oportunidade para equipar suas estações de jogos com os periféricos de alto desempenho da HyperX.

De 15 a 21 de março será realizado o HyperX Loot Drop, um evento global da HyperX em que os produtos da marca estarão à venda por preços especiais em diversas lojas parceiras pelo mundo, inclusive no Brasil.

“O HyperX Loot Drop é uma celebração global aos fãs da marca para demonstrar o apoio da HyperX à comunidade gamer. Os jogadores que estavam esperando o momento certo para adquirir seus novos periféricos podem esperar boas surpresas, pois haverá descontos em diversas linhas de produtos, como headsets, teclados, mouses, e microfones, entre outras”, conta Caio Ricci, gerente de desenvolvimento de negócios da HyperX no Brasil.

As lojas no Brasil participantes do HyperX Loot Drop são: Amazon, Fast Shop, KaBuM!, Kalunga e Magalu.

Durante a pandemia, diante da escassez de chips e dificuldades da cadeia de suprimentos, a HyperX tem trabalhado duro com seus parceiros de negócios de todo o mundo para garantir a disponibilidade de seus produtos utilizados por gamers, streamers, atletas e jogadores de todos os tipos e gêneros de jogos.

Para mais informações sobre as lojas participantes, clique aqui .

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Produção de documentários ganha mercado durante a pandemia

São Paulo 11/3/2021 – Existe um grande interesse do público em conhecer histórias através de um olhar mais real, sensível e humanoServiços de streaming recorrem aos documentários para atender uma demanda crescente de audiência.

Enquanto a indústria global de cinema passa por uma crise dramática durante a pandemia da Covid-19, com prejuízos em bilheterias estimados em cerca de 32 bilhões de dólares em 2020, um segmento do mercado audiovisual cresce mesmo em tempos sombrios: a produção de documentários. Segundo pesquisa recente da empresa americana Omdia, os documentários vêm na esteira do crescimento, sem precedentes, das plataformas de streaming, que no ano passado apresentou um incremento mundial de 30% com relação a 2019.

“Historicamente, a compra de documentários pelos streamers era feita de forma oportuna, mas devido ao impacto da Covid-19 nas filmagens em geral, há uma escassez de produções no mercado. Sem novos produtos para apresentar aos assinantes, a aquisição de documentários tornou-se uma necessidade”, diz Kevin Iwashina, vice-presidente da consultora de scripts Endeavor Content.

Habituados a orçamentos escassos e cenários desafiadores, documentaristas estão sendo convocados para alimentar, a toque de caixa, uma demanda sedenta por novas histórias. A norte-americana Erin Lee Carr, que em 2019 vendeu dois documentários para a HBO, diz que nunca recebeu tantas ofertas como no segundo semestre do ano passado. “Estou trabalhando em um documentário de três episódios sobre um famoso caso criminal – algo que fiz inteiramente por videoconferência. Enfatizar imagens de arquivo tem sido um grande trunfo nessa fase”, diz a diretora de “Perícia Viciada”, minissérie lançada pela Netflix no ano passado.

No Brasil, o diretor mineiro Roberto Benatti também notou um crescente interesse do mercado pela linguagem documental. Colaborador da National Geographic nas séries “Open Explorer” e “Field Notes”, Benatti aplica esse tipo de narrativa também em filmes publicitários, caso de campanhas que fez para a empresa alemã Porsche e para a academia de jiu-jitsu Gracie Barra em Belo Horizonte. 

Em 2019, Benatti iniciou um registro sobre os empreendedores mineiros Tiago e José Felipe Carneiro, fundadores da Wäls, premiados na World Beer Cup por produzirem a melhor cerveja do mundo. “Acompanho a trajetória deles há dois anos, filmando a história de empreendedorismo da família no Brasil e nos Estados Unidos”. 

Por conta do lockdown, o diretor teve que adiar a sequência das filmagens de “Fermentando o Sonho Americano”, sobre o mais recente negócio da família, a Novo Brazil Brewing Co., cervejaria baseada em San Diego, na Califórnia. O projeto que nasceu como um material institucional agora vem recebendo propostas para ser exibido em plataformas de streaming e salas de cinema. “Existe um grande interesse do público em conhecer a história de empresas de sucesso através de um olhar mais real, sensível e humano”, afirma Benatti.

Se depender do crescimento dos serviços de streaming, o mercado de documentários pode atingir uma audiência nunca antes registrada. Nos EUA, a Parks Associates divulgou que, no final de 2020, 61% das residências com banda larga no país contavam com dois ou mais serviços de streaming, em comparação a um índice de 48% no ano anterior. 

No Brasil, a Globoplay, plataforma da Rede Globo, registrou um aumento de 145% no número de assinantes no primeiro semestre de 2020. Já a Netflix, uma das líderes do mercado, conquistou quase 16 milhões de novas assinaturas no primeiro trimestre do ano passado.

Website: https://benatti.webflow.io/



Setor agropecuário apresenta crescimento de 2% em 2020

Mato Grosso 11/3/2021 – Converso com empresários do setor frequentemente e a confiança na continuidade dos pedidos eleva o foco em mais investimentosO setor agropecuário apresenta dados significativos de avanço mesmo durante a pandemia.

Mesmo durante a pandemia, o setor agropecuário brasileiro vem apresentando sinais de crescimento. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do Produto Interno Bruto (PIB) referentes a 2020. Segundo o Instituto, a Agropecuária registrou alta de 2,0%, aumentando a participação no PIB de 5,1% em 2019, para 6,8% em 2020.
A partir dos dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), e das pesquisas da Pecuária, o IBGE destacou que contribuições positivas para o crescimento do PIB foram dadas principalmente pela soja, cuja produção cresceu 7,1% em 2020, café, 24,3% e milho, 2,7%. Contribuição negativa foi observada na laranja, que teve uma redução de 10,6% na produção em relação a 2019, fumo (-8,4), e queda do desempenho de bovinos.
Outros setores apresentaram queda no PIB, como a Indústria (-3,5%) e os Serviços (-4,5%). O PIB totalizou R$ 7,4 trilhões em 2020, a Agropecuária 439,8 bilhões, a Indústria 1,3 trilhão, e Serviço R$ 4,7 trilhões. Segundo o IBGE, tendo em vista os efeitos adversos da pandemia de Covid-19 em 2020, o PIB caiu 4,1% frente a 2019.
Carlos César Floriano destaca crescimento
O CEO do Grupo VMX Agro, Carlos César Floriano, especialista no setor, afirma que no dia a dia é possível observar que a demanda por alimento não foi impactada pela pandemia. “Converso com empresários do setor frequentemente e a confiança na continuidade dos pedidos eleva o foco em mais investimentos”, explica o especialista.
Além disso, Carlos César Floriano acrescenta que a tendência é de crescimento, pois o consumo proteínas continua em alta.
 
Durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2020, 98,36% do rebanho brasileiro foram imunizados, o equivalente a 76 milhões de bovinos e bubalinos vacinados com até 2 anos de idade.
De acordo com os dados parciais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), das 22 unidades da Federação que adotam a vacinação, foram contabilizados os dados de 21, faltando apenas a Paraíba, que ainda não enviou o relatório com os dados finais. Em razão da pandemia da Covid-19, o prazo da vacinação e envio da declaração pelo produtor ao órgão de defesa sanitária animal do seu estado foi prorrogado em 13 estados.

Website: http://vmxagro.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »