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6 dicas para não cometer exageros durante as festas de fim de ano

No fim do ano, a maioria das pessoas se reúne para celebrar, ao lado de familiares e amigos, o Natal e o Ano Novo, com fartura de comidas e bebidas e troca de presentes. Essas celebrações, entretanto, são regadas de exageros, e as dietas e refeições mais saudáveis ficam de fora dos planos durante esse período.

“Muitas pessoas ficam preocupadas com essa época e os excessos que ela traz, mas o fim do ano não precisa ser desastroso. Existem certas medidas para controlar os danos. Ou, pelo menos, maneiras de se colocar no ritmo e se certificar de que não se está cometendo nenhum exagero”, destaca David Wiener, especialista em nutrição do Freeletics.

Pensando nisso, o especialista reuniu seis dicas para quem quer se manter nos trilhos e aproveitar as festividades sem tirar o foco de uma alimentação saudável e nutritiva. Acompanhe!

1) Não deixe de se alimentar em outras refeições
“Nós todos nos sentimos culpados por isso, por não comer em alguma refeição e aguardar a principal, de modo a tentar aproveitar ao máximo. Algumas pessoas pulam o café da manhã, o almoço”, pontua Wiener. Para o especialista, isso não tem necessidade. Estar diante de um banquete com o estômago vazio aumenta o risco de se cometer exageros. “Quando, na verdade, você só quer o sentimento de satisfação. Então, se você está indo para o almoço de Natal, comece com um café-da-manhã reforçado. Se for a ceia de Ano Novo, coma um lanche durante o dia”, alerta.

2) Se exercite antes de qualquer coisa
Antes das celebrações, treine. “Coloque seu metabolismo para funcionar. Se prepare. Abra o apetite para o café da manhã, você vai aproveitar ainda mais sua refeição se tiver começado o dia bem”, destaca o especialista.

3) Não ceda ao charme do sofá
Durante o período de descanso, o sofá pode ser tentador. “Mas não caia nessa. O truque para uma refeição saudável é manter seu metabolismo funcionando. Respire fundo e saia para uma caminhada”, recomenda Wiener. 

4) Coma estrategicamente
Para o especialista, pensar demais nas refeições é um exagero, afinal de contas, são as festas de fim de ano. “Porém, é melhor escolher entre verdes e vegetais ao invés de carboidratos complexos. Deste modo, você não vai se sentir tão estufado para experimentar aquele pedaço de torta que você está cobiçando o dia todo”, ressalta.

5) Experimente uma sobremesa mais saudável
Wiener destaca que algumas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, colocar canela nas sobremesas ao invés de açúcar, escolher uma torta de abóbora ao invés de chocolate. “Isso vai deixar suas sobremesas tão saborosas quanto, além de mais saudáveis e nutritivas”, pontua.

6) Crie seu ritmo
Véspera do Natal, Natal, Ano Novo – e a lista segue. Por isso, estabeleça seu ritmo e siga-o. “Faça uma desintoxicação de alguns dias depois de cada um dos eventos, se puder. Continue o treino e não submeta seu corpo ao choque de exagerar logo na primeira refeição”, conclui o especialista. 

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Jogo Heavy Metal Machines chegará para consoles no começo de 2021 (com trailer!)

Depois de um lançamento bem-sucedido no PC em mais de 70 países, a brasileira Hoplon Infotainment convida os jogadores de console a assumirem o volante em Heavy Metal Machines (HMM), jogo multiplayer de batalha de carros free-to-play, que no começo de 2021 chegará para PlayStation 4 e Xbox One, compatível com PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Com influências de MOBAs, cenário pós-apocalíptico e trilha sonora de heavy metal, HMM será cross-play, ou seja, os jogadores poderão competir on-line no modo multiplayer com seus amigos independentemente da plataforma que estiverem utilizando, seja PC ou console.

Assista ao trailer de lançamento:

“Estamos muito entusiasmados em trazer Heavy Metal Machines para os consoles e ansiosos para ver mais pessoas jogando com amigos, não importa em qual plataforma estejam”, afirma Rodrigo Campos, CEO da Hoplon Entertainment.

Segundo ele, o lançamento de HMM para consoles é a coroação de um projeto que começou em 2013, com a primeira versão alpha do game, passou por diversas mudanças e aprimoramentos baseadas em feedbacks da comunidade e o resultado dessa evolução ficará marcado na história do estúdio e do game.

“Gostamos de dizer que essa conquista não é só nossa, mas da comunidade, que tem caminhado ao nosso lado por todos esses anos”, conclui Rodrigo.

Free-to-play, mas não pay-to-win
Assim como no PC, Heavy Metal Machines também será gratuito nos consoles, e os usuários de PlayStation Plus (Sony) e Xbox GamePass (Microsoft) ainda terão alguns benefícios adicionais e exclusivos em suas contas. São itens cosméticos, como emotes, sprays, efeitos visuais e skins que não afetam a jogabilidade e nem ajudam o jogador a vencer.

Além disso, os usuários de todas as plataformas poderão desbloquear outros itens gratuitos aumentando seus níveis no Metal Pass, sistema de progressão do jogo, ou comprar mais itens na loja com Fama, moeda virtual do game que só pode ser adquirida jogando.

No PlayStation, todos os jogadores terão acesso ao jogo, não necessitando assinatura do PlayStation Plus.

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Intensivo #9 do Samsung Ocean gradua 10 startups de cinco estados e seis áreas diferentes

Foram graduadas 10 startups de cinco estados e seis áreas diferentes no Intensivo do Samsung Ocean, programa gratuito de capacitação em tecnologia e empreendedorismo feito em parceria entre Samsung e Universidade de São Paulo (USP), voltado para empreendimentos em estágio inicial.

O Intensivo #9 foi o primeiro organizado de forma totalmente online, ampliando o alcance para startups de todo o Brasil – as oito primeiras edições ocorreram presencialmente em São Paulo.

Entre as startups que concluíram o programa, fizeram parte do Intensivo #9 uma de Alagoas, duas de Minas Gerais, uma do Rio Grande do Sul, uma do Rio de Janeiro e cinco de São Paulo. Dentre as participantes, cinco estão focadas na área da saúde e as outras atendem os setores de bebidas e alimentos, educação, impacto social, mídia e comunicação. A iniciativa já teve 65 startups graduadas em nove edições realizadas.

Nesta edição, foram 70 horas de atividades ao longo de 14 semanas, em um modelo inovador com mentorias individuais e treinamentos em experiência do usuário, mercado, negócios e tecnologia, alternadas com mentorias coletivas em temas complementares, como estratégia de vendas, finanças, investimentos, questões jurídicas, entre outros, além de atividades de desenvolvimento de protótipos e do produto mínimo viável.

As startups foram selecionadas em agosto por apresentarem propostas de desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, relacionados com tecnologias digitais móveis, além de contarem com integrantes com conhecimento e habilidades em gestão, inovação, negócios, marketing, tecnologia da informação e design.

O programa ofereceu capacitação tecnológica como desenvolvimento de aplicativos para Android e Wearables, Realidade Virtual/Aumentada, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT), acelerando o desenvolvimento dos seus produtos ou serviços. Os empreendedores receberão um certificado de conclusão de curso de extensão da USP.

“O Intensivo comprovou seu potencial em contribuir efetivamente para o desenvolvimento pessoal dos participantes e de seus negócios. Isso ficou evidente no alto grau de engajamento e evolução das propostas ao longo do programa, na constatação dos investimentos anjo realizados, bem como nas aquisições dos primeiros clientes. O formato 100% online permitiu que o programa atingisse todo o Brasil, democratizando a oferta de conteúdo de qualidade ao dar uma oportunidade para novos empreendedores levarem adiante projetos de inovação”, afirmou Luis Guilherme Selber, Gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung e Gerente de Operações do Samsung Ocean USP.

Veja quem são as 10 startups graduadas no Intensivo #9 do Samsung Ocean:
Qquant – Alagoas
Realiza Revisão Sistemática da Literatura (SLR) para validação de procedimentos médicos ou novos medicamentos, por meio de Inteligência Artificial, economizando tempo do especialista.

ExplAIna – Minas Gerais
Promove o diagnóstico preliminar de doenças pulmonares por meio de tomografias computadorizadas de tórax, por meio da visão computacional, auxiliando na tomada de decisão médica.
Metrópole 4 – Minas Gerais
Promove combinações inteligentes entre marcas e influenciadores e apoia campanhas digitais.
Mobart – Rio Grande do Sul
Oferece um marketplace de obras de arte e permite que as coleções estejam disponíveis virtualmente em exposições de arte, utilizando a Realidade Aumentada.

Conéctar – Rio de Janeiro
Escala a compra de vegetais de pequenos e médios restaurantes, junto a fornecedores, garantindo os melhores preços, condições e qualidade.
EduMap – São Paulo
Oferece uma plataforma gamificada para melhorar o engajamento dos jovens no desenvolvimento de sua carreira profissional e projeto de vida, envolvendo pais e professores.

Lody – São Paulo
Solução de apoio para mulheres que entram ou estão na menopausa.

Mais Vivida – São Paulo
Promove a conexão entre idosos que procuram companhia e jovens que procuram emprego e desejam ajudá-los.
Quem cuida – São Paulo
Promove a saúde mental e o bem-estar dos profissionais de saúde, por meio de solução digital, visando melhorar o ambiente de trabalho e reduzir a incidência de problemas como ansiedade, estresse, Síndrome de Burnout e depressão.

Solar Social – São Paulo
Conecta doadores e voluntários a ONGs para apoiar iniciativas sociais.
Onda do Ocean em dezembro
Neste mês, acontece a última onda de 2020 de cursos online e gratuitos do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica. Entre cursos, palestras e oficinas, serão 20 atividades distribuídas em dez dias, com uma programação que dará destaque a Python, entre outros temas. As inscrições podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

As atividades são ministradas por professores da USP, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e parceiros, e dão direito a certificados de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:
7/12
13h – Introdução ao Frontend Web com React

8/12
13h – Laboratório de Frontend Web com React
18h – Android: Laboratório
9/12
10h – Ciência de Dados: Laboratório com Pandas e Python IAR201 (TURMA 1) (PARTE ÚNICA)
13h30 – Introdução ao Backend com NodeJs e Express

10/12
10h – Ciência de Dados: Laboratório com Pandas e Python IAR201 (TURMA 2) (PARTE ÚNICA)
14h – Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 1)

11/12
14h – Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 2)
17h – G1 – Jogos Digitais: Introdução

14/12
10h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 1) (PARTE 1)
13h – Laboratório de Backend com NodeJs e Express
15h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 2) (PARTE 1)

15/12
13h – Laboratório de Banco de Dados com MongoDB
18h – Android: WebServices com Retrofit e Imagens com Glide

16/12
10h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 1) (PARTE 2)
13h – Integrando os serviços de backend na nuvem
15h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 2) (PARTE 2)

17/12
19h – Introdução à Previsão de Séries Temporais

18/12
10h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 1) (PARTE 3)
15h – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 (TURMA 2) (PARTE 3)

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Inteligência artificial da Amazon traz curiosidades sobre o Natal

O Natal está chegando, e a Alexa, inteligência artificial por voz baseada em nuvem da Amazon, já está no clima natalino. Desde imitar o Papai Noel, até explicar a origem da data, a Alexa também pode dar dicas de como decorar uma árvore de Natal e, principalmente, tirar as célebres dúvidas daqueles que são curiosos e encantados com a magia da época.

“Alexa, o Papai Noel vai passar em quantos países?”, “Alexa, qual a idade do Papai Noel?” ou “Alexa, existe uma fábrica de brinquedos do Papai Noel?” são algumas das perguntas divertidas que já estão prontas para serem respondidas.

E a partir de amanhã, 16 de dezembro, peça “Alexa, cante o musical de Natal” para conhecer a nova canção original dedicada à data.

Outras frases que podem ser perguntadas à Alexa:

“Alexa, o que o Papai Noel está fazendo?”
“Alexa, qual é a origem da árvore de Natal?”
“Alexa, quem são os ajudantes do Papai Noel?”
“Alexa, o Papai Noel vai chegar quando?”
“Alexa, pergunte ao Papai Noel onde ele está”
“Alexa, como consigo ver o Papai Noel?”
“Alexa, quem criou o Papai Noel?”
“Alexa, quando é o Natal?”
“Alexa, quantas horas faltam para o Natal?”
“Alexa, o que são Elfos?”
“Alexa, conta uma piada de Natal”
“Alexa, toca a playlist Clássicos do Natal”
“Alexa, coloque timer de uma hora para o Peru de Natal”
“Alexa, acenda a árvore de Natal” (nesse caso você precisa ter dispositivos compatíveis)

“Alexa, faça uma chamada para a Vovó” – Alexa pode ajudar as famílias a se conectarem nesse Natal. A ligação funciona com outras pessoas de sua lista de contato que tenham dispositivos Echo ou o aplicativo Alexa, fazendo chamadas por comando de voz.

E se os dois tiverem Echo Show, tanto o modelo de 5 ou de 8 polegadas, a chamada pode ser também feita com vídeo.

“Alexa, lê a Carta do Papai Noel para mim?”
Entre os dias 1º e 25 de dezembro, todos poderão fazer esse pedido para a Alexa, inteligência artificial da Amazon, e ouvir as cartas escritas por J.R.R. Tolkien para seus filhos.

Durante mais de vinte anos, entre 1920 e 1943, Tolkien assumiu a autoria do bom velhinho, escrevendo e ilustrando cartas personalizadas para os seus filhos na época do Natal. Anos depois, essas cartas foram reunidas no livro Cartas do Papai Noel, que na edição publicada pela HarperKids conta com as caligrafias originais transformadas em fontes exclusivas, como se os próprios personagens estivessem escrevendo em português.

Assim como no livro, as cartas serão contadas nas vozes dos personagens principais: Papai Noel, seu elfo-secretário Ilbereth e o atrapalhado Urso Polar.

Como usar a Alexa
A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo, com o Fire TV Stick Lite, ou em uma variedade de dispositivos, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

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Pesquisa PayPal: Pandemia e Black Friday mudaram o perfil do e-commerce brasileiro. Entenda.

Neste Podcast conversei com Thiago Chueiri, Head de Vendas do PayPal Brasil e Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigDataCorp, empresa brasileira de pesquisa que levanta e processa dados do universo digital brasileiro.

Falamos sobre os novos consumidores e novos logistas online que formam o atual perfil do e-commerce no Brasil e a conclusão que chegamos, baseados na pesquisa da Big Data Corp, é que definitivamente a pandemia é a responsável por essa mudança importante, que chegou para ficar e não deve desaparecer no futuro, mesmo com uma possível cura da COVID-19.

Ouça agora o Podcast para conhecer detalhes dessa movimentação e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Otis Brasil abre 51 vagas de estágio técnico com o Programa Rota Escola

A  Otis Brasil  abriu 51 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, que existe há muitos anos, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de qualidade.

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até o dia 18 de dezembro, pelo site do CIEE.

Estão disponíveis 15 vagas para São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Brasília e Goiânia) ficarão com 10 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Belém e Manaus) com 8 no total. O objetivo é continuar com a contratação de jovens de todo Brasil, homens e mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

O programa visa treinar estes estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e outros conteúdos que promovem o desenvolvimento abrangente de um profissional para o mercado de trabalho atual.

Em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2020 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.

“O Rota Escola é um programa importante na história da Otis Brasil. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos funcionários baseados em nossos valores absolutos: segurança, qualidade, ética e na cultura Otis que valoriza e estimula a imaginação, colaboração, diversidade, entre outros. Todos focados no atendimento aos clientes”, reforça Frank Smith, Diretor Executivo para América Latina. 

Para a diretora de Recursos Humanos para América Latina, Cristiane Fiorezzi “a Otis convida para o Programa Rota Escola, gente apaixonada pelo que faz, com atitude e desejo de encantar nossos clientes. Que traga novas ideas, goste de aprender e reconheça valor no trabalho de qualidade”, comenta.

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Stefanini adquire duas unidades da Diebold Nixdorf no Brasil

Marco Stefanini

A Stefanini, referência em soluções digitais, está expandindo seus serviços para o segmento financeiro. A empresa transnacional brasileira, que acaba de comemorar seu 33º aniversário, anuncia a aquisição das unidades de negócio de detecção de fraude online e de software local da Diebold Nixdorf Brasil, com foco na prevenção de fraude de comércio eletrônico e automação de canal.

A aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). As empresas não divulgam os termos financeiros do acordo. Vale destacar que a Diebold Nixdorf continuará oferecendo suas soluções bancárias e de varejo líderes no mercado brasileiro, mantendo abrangentes canais de serviços em todo o País.

Com experiência de 18 anos no sistema financeiro e instalado em milhões de dispositivos, a suíte OFD (Online Fraud Detection) viabiliza o e-commerce, oferecendo a melhor solução para usuários e consumidores de transações eletrônicas baseadas na web via Desktop, Celular e ATM.

Ou seja, o software pode ser instalado em qualquer canal da estrutura bancária, incluindo dispositivo móvel, desktop ou caixa eletrônico, por exemplo, para detectar eventos associados a possíveis fraudes – desde clonagem de cartão de crédito até movimentações financeiras não usuais via dispositivo móvel.

“A suíte OFD complementa nossa torre financeira, que hoje é liderada pela Topaz, empresa do Grupo Stefanini que possui um núcleo bancário completo, com grande benefício de segurança e eficiência em relação a seus concorrentes, pois inclui modelos de pagamento, combate à lavagem de dinheiro, e flexibilidade para criar produtos que atendam às demandas específicas dos clientes”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Além da unidade de prevenção de fraudes, a Stefanini adquiriu alguns ativos relacionados à automação de canais de atendimento, que incluem soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile banking, internet banking, abertura de contas em plataforma móvel, compensação de cheques, solução biométrica e troca de chaves.

“A chegada dos recursos de antifraude e automação de canais ao Grupo Stefanini integra a estratégia da multinacional brasileira de agregar mais valor aos negócios fechados na área financeira. A expectativa é expandir a oferta para outras regiões onde a Stefanini está presente”, destaca Jorge Iglesias, CEO da Topaz e responsável pela torre financeira da Stefanini.

De acordo com Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, a empresa decidiu vender o OFD e a unidade de software local relacionada para aumentar o foco em seus centros de desenvolvimento mundial – incluindo suas ofertas globais do software Vynamic, que já atendem e continuarão a atender clientes brasileiros.

“A Diebold Nixdorf continuará sua forte presença no Brasil, e seu trabalho como líder absoluto do mercado de soluções bancárias, incluindo hardware, software e serviços de ATM”, destaca o presidente. Após a venda, a Diebold Nixdorf também planeja trabalhar em colaboração com o Grupo Stefanini como um fornecedor de soluções digitais para continuar atendendo às necessidades gerais dos clientes bancários no Brasil.

“A aquisição do software antifraude da Diebold e das soluções de automação de canais reforça os planos da Stefanini de ser reconhecida como uma empresa full-banking, com soluções financeiras ponto a ponto”, acrescenta Stefanini.

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LG lança fone de ouvido sem fio com sistema de autolimpeza

A LG se uniu à Meridian para criar o fone de ouvido sem fio TONE Free FN6, agora disponível no Brasil. O modelo consegue reunir áudio de alta qualidade a um design moderno e compacto, que promove o bem-estar e facilita o dia a dia das pessoas.

Porém, o mais interessante desse modelo é seu sistema de autolimpeza. Pensando na saúde do usuário, o case de recarga conta, ainda, com o sistema de desinfecção UVNano, tecnologia que elimina até 99,9% das bactérias presentes por meio de luz ultravioleta, enquanto carrega os fones. O processe leva cerca de 10 minutos.

Os chamados “earbuds” vêm com a tecnologia de Processamento Espacial de Fone de Ouvido (HSP), que simula a experiência de ouvir alto-falantes reais, oferecendo clareza pura para os vocais que somados aos graves poderosos, originados do driver de 6mm, proporcionam um som inexplicável para todos os tipos de músicas.

O novo LG TONE Free FN6 também conta com o modo Som Ambiente, permitindo que o som do ambiente externo fique mais nítido para uma conversa rápida, atravessar a rua ou até mesmo ter mais segurança no dia a dia. Além disso, possui 1 microfone na parte inferior e outro na parte superior das hastes dos fones, os microfones duplos de alto desempenho amplificam a voz e, junto ao sistema de cancelamento de eco, proporcionam máxima clareza durante as ligações.

“Além da incrível experiência sonora proporcionada pela tecnologia Meridian, o TONE Free também se atenta à conveniência. A construção do fone sem fio é voltada para o conforto, praticidade e adaptação às diversas situações do dia a dia dos consumidores, tanto para aquelas que precisam de mais concentração durante o trabalho, quanto para aquelas de descontração com qualidade sonora’’ explica Ramiro Neto, gerente de produto da área de Áudio e Vídeo da LG do Brasil.

A bateria permite a reprodução de músicas por até 6 horas, e seu estojo proporciona mais 12 horas – e ele também possibilita o carregamento sem fio. Ou seja, é possível aproveitar até 18 horas de som. E ainda, com os novos recursos de Fast Charging e Wireless Charging, você pode obter uma hora de reprodução de suas músicas com apenas 5 minutos de carregamento com ou sem fio.

Quanto à conectividade, o FN6 identifica quando foi colocado na orelha e se emparelha imediatamente – e pausa a música quando retirado. Além disso, por meio do aplicativo Tone Free (pra iOS e Android) é possível localizar os fones ausentes com facilidade, controlar as músicas e muito mais.

Preço e disponibilidade
Os fones TONE Free FN6 já estão disponíveis nas cores Preto Elegante e Branco Moderno. Seu preço sugerido é de R$ 1.199,00.

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Conheça os novos WindFree, ar-condicionado que têm tudo, menos vento

O verão está chegando e a Samsung quer mostrar a melhor, mais saudável e mais econômica forma de refrescar sua casa. A marca anunciou recentemente sua nova linha de ar-condicionados, WindFree, ou seja, sem vento direto. Agora uma campanha especial foi desenvolvida para explicar os benefícios de seus novos modelos que têm tudo, menos o vento direto, colaborando com conforto e bem-estar dos consumidores e eliminando a sensação incômoda de frio.

A ação é totalmente digital e ficará em circulação até o fim de janeiro. Foram produzidas peças para redes sociais e um filme, já disponível no canal da Samsung Brasil no YouTube. Além disso, influenciadores foram convocados para experimentar as vantagens do novo WindFree Plus, que conta com 23 mil microfuros para espalhar o ar de forma mais homogênea, Inteligência Artificial para identificar os hábitos do usuário e conectividade – é possível comandá-lo via aplicativo SmartThings em um smartphone, tablet ou até mesmo em uma TV Samsung.

“A nova geração de aparelhos de ar-condicionado da Samsung está pronta para atender às demandas mais urgentes do consumidor. A pioneira tecnologia WindFree é uma aliada do conforto, já que elimina o vento direto, e ainda traz recursos de conectividade e inteligência artificial que ajudam a otimizar rotinas e trazer mais conveniência para o dia a dia dos usuários. A campanha chega para mostrar ao consumidor que é possível contar com produtos que eliminam o incômodo do vento direto e a Samsung traz a solução para combater essa preocupação”, aponta Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Características como o resfriamento 43% mais rápido do que em modelos convencionais e a presença de Inteligência Artificial para identificar e criar padrões de uso são destaques.

Ainda serão mostradas situações em que o vento incomoda, como em um quarto de bebê, enquanto ele dorme, ou a comida que esfria mais rapidamente, para mostrar como a tecnologia WindFree, de fato, proporciona o fim da sensação desagradável de vento frio.

Além disso, outros recursos ganham destaque: o Modo Good Sleep, que é acionado pelo usuário para detectar o estágio do sono para oferecer uma temperatura mais agradável, sem vento direto, a possibilidade de comandar o WindFree Plus mesmo fora de casa com o app SmartThings, a limpeza automática da serpentina quando o aparelho é desligado, o filtro de ar de manutenção fácil e o compressor inverter que assegura 40% menos ruído e 77% de economia de energia em comparação a modelos convencionais.

Nesse ano, a marca expandiu seu portfólio com a nova categoria, trazendo duas versões, o novo WindFree, que torna mais acessível o uso da tecnologia exclusiva sem vento e o WindFree Plus, que é o produto mais completo da categoria, que além da tecnologia sem vento, traz conectividade através do aplicativo SmartThings e Inteligência Artificial.

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Integração de arquiteturas de segurança é a nova vacina contra sequestro de dados

Por Wagner Tadeu *

A arquitetura Zero Trust é uma das melhores maneiras que as empresas têm para evitar roubo de dados e propriedade intelectual. Este conceito foi introduzido pela Forrester Research em 2010 e parte do princípio óbvio de sua tradução literal “confiança zero”, ou seja, nunca confiar e sempre verificar.

Os profissionais do mercado de segurança da informação têm discutido mais recentemente sobre outro modelo de arquitetura, o SASE (Secure Access Service Edge), que foi proposto pelo Gartner em 2019 e que tem como premissa mover toda a rede de TI das empresas para a nuvem. Quando falamos sobre Zero Trust, a principal ideia é a de “matar” qualquer tipo de ameaça justamente no ambiente de nuvem.

Isso significa que um conceito potencializa e materializa o outro, pois quando se adota o modelo SASE, a proteção deve estar onde as pessoas estão. Não existe mais o “perímetro”, ou seja, à medida que as soluções evoluem para um modelo híbrido ou 100% em nuvem, as soluções e modelos de segurança devem evoluir junto.

A integração destas soluções é o que facilita o gerenciamento, detecção e aplicação de políticas de segurança para que se possa mitigar o maior número possível de riscos aos negócios. Obviamente devemos levar em consideração que as empresas não migram 100% para a nuvem de um dia para o outro.

As empresas já estão atentas a esta transformação de cenário. Segundo o Gartner, 40% das empresas pretendem adotar o modelo SASE entre 3 e 5 anos. A Forrester prevê que arquiteturas Zero Trust crescerão até 200% em 2021. Já o IDC aponta que 76% das empresas esperam aumentar a quantidade de acesso remoto nos próximos 2 anos.

Estas mesmas empresas tendem a acelerar a adoção destas medidas de segurança, pois de acordo com o FBI, desde o início da pandemia houve um aumento de 400% no número de reclamações de ataques cibernéticos. Esta é uma tendência que vai sendo acelerada pouco a pouco, mas é muito importante que o fornecedor de segurança ofereça um modelo híbrido e acompanhe esta transformação.

O mundo mudou, o comportamento do consumidor e dos usuários mudou muito e a necessidade de proteção precisa acompanhar a transformação.

* Wagner Tadeu é vice presidente da Forcepoint para América Latina

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Evento discutirá mercado de capitais no Brasil e cenário de fusões e aquisições para o próximo ano

No dia 09 de dezembro, ocorrerá o webinar “Mercado de capitais no Brasil: estratégias e desafios para as empresas em 2021”, produzido e transmitido ao vivo pela M&A Community, fórum que aborda o mercado de investimentos, fusões e aquisições em todo o mundo.

Na ocasião, os participantes debaterão sobre o mercado de capitais no Brasil em 2020 e como fica o cenário de IPO e M&A no país para 2021.

A pandemia afetou diretamente as projeções para o mercado de fusões e aquisições, mas ainda assim, houve muita movimentação deste setor no Brasil este ano. Segundo a KPMG, mesmo com as incertezas do início da Covid-19, houve 513 fusões no Brasil no primeiro semestre de 2020.

“Ainda há muitas incógnitas no curto, médio e longo prazo para o mercado, por isso que nossos especialistas abordarão os desafios, oportunidades e tendências de mercado que as empresas estão enfrentando e para as quais devem estar preparadas. O painel discutirá as mudanças na dinâmica do COVID-19, sua influência nos mercados de capital e de fusões e aquisições e como o Brasil é visto atualmente nos mercados internacionais”, afirma Lina Alejandra Giraldo, gerente de marketing da M&A Community na América Latina.

Os participantes serão Alexandre Pierantoni, diretor-gerente na prática de consultoria de fusões e aquisições da Duff & Phelps, Gabriella Maranesi Najjar, sócia do Vella Pugliese Buosi Guidoni Advogados na área de Corporate & Finance, Mauro Tukiyama, Sócio-gerente da RB Investimentos e Leonardo Resende, gerente de relacionamentos na B3.

Na programação do webinar estão os tópicos:

– O mercado de M&A no Brasil. Resultados e tendências de 2020 que irão moldar novos negócios em 2021

– O papel do investidor de private equity no mercado brasileiro e como ele será decisivo para a recuperação da economia do país.

– Quais setores serão alcançados em oportunidades e investimentos?

– Compreendendo o círculo virtuoso do mercado de capitais e M&A

Serviço

Evento: Webinar “Mercado de capitais no Brasil: estratégias e desafios para as empresas em 2021”

Data: 09/12/2020

Horário: 11h (Brasília)

Inscrição: gratuita neste link

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A vez da “economia das assinaturas”

Por João Lima *

Estamos na era da economia da recorrência. Esse novo modelo, também conhecido como “economia das assinaturas”, é resultado da revolução das relações comerciais que substituiu a ideia de propriedade pelo conceito de uso. As pessoas hoje estão muito mais inclinadas a pagar para viver as experiências proporcionadas pelas compras do que para simplesmente deter um bem.

Não é por acaso que as assinaturas de produtos ou serviços ganharam tanto espaço nos últimos anos no mundo todo. Existe uma infinidade de clubes de assinaturas: de vinhos, cervejas especiais e produtos de beleza a alimentos e produtos para pets — passando até por ativos de maior valor, como veículos e casas.

Relatório da consultoria McKinsey de 2019 identificou um crescimento global de 18% nas receitas dos clubes de assinatura, enquanto o faturamento do modelo tradicional aumentou bem menos, 4%. Para se ter uma ideia da magnitude desse mercado, apenas nos Estados Unidos os clubes de compras movimentam anualmente cerca de US$ 10 bilhões.

Uma pista para se explicar a expansão do conceito de uso em detrimento da posse vem da pesquisa Millennial Survey 2019, da consultoria Deloitte. O estudo mostrou que os millennials (pessoas nascidas entre 1980 e 2000) são os mais adeptos dos serviços recorrentes e dos clubes de assinaturas. Esse modelo de negócios, portanto, tem um público jovem, interessado em experiências e mais consciente de seu poder de compra.

É uma geração que está em busca de diversificação, mas que não abre mão de qualidade e praticidade.

O sucesso da economia da recorrência fica evidente quando se observa o espantoso crescimento das plataformas de streaming, como Netflix e Spotify, nos últimos anos. Esses bem-sucedidos negócios abriram um caminho promissor para outros programas de assinatura, fazendo os consumidores entenderem na prática as vantagens do uso em relação à posse de produtos — e a principal delas é o fato de não precisarem investir altas somas na compra de equipamentos e na manutenção desses bens.

A economia da recorrência permite que o consumidor tenha flexibilidade para contratar pacotes conforme as suas necessidades e interesses. Fazendo assinaturas, ele também pode ter acesso aos melhores produtos desembolsando uma parcela ínfima dos valores de aquisição.

Vale destacar a excelência da prestação dos serviços de manutenção nesse modelo, ponto essencial para os players garantirem a fidelidade dos clientes — afinal, recorrência é a palavra-chave nesse mercado. Outro benefício: as assinaturas livram os consumidores da eventualidade de gastos imprevistos; as despesas sempre podem ser estimadas.

No caso específico da contratação de pacotes de aluguel de equipamentos, mercado que tem crescido de maneira exponencial, é grande o benefício da atualização constante dos hardwares. A economia da recorrência evita que os clientes precisem substituir dispositivos que tenham ficado obsoletos — a troca fica por conta da empresa fornecedora.

Com essa dinâmica, os consumidores contornam a necessidade de elevados investimentos na compra de equipamentos novos e que logo podem ficar ultrapassados. Uma verdadeira e importante economia de recursos.

Embora as gigantes do streaming tenham aberto a trilha, é importante ressaltar que a economia das assinaturas já se disseminou para muitos outros setores — e continua nesse movimento de expansão, que evidencia as vantagens da contratação dos serviços recorrentes. Em pouco tempo os millennials estarão à frente das empresas, o que deve dar ainda mais fôlego para a soberania do uso. Comprar vai virar coisa do passado.

* João Lima é coCEO da Agasus

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Brasil tem nova marca no mercado de games que nasce com mais de 25 milhões de usuários

São mais de US$ 120 bilhões movimentados em todo o mundo durante o ano de 2019. Depois de ultrapassar os mercados de cinema e música, e se destacar no setor do entretenimento, o mercado de games tem ganho cada vez mais destaque.

O sucesso do segmento somado aos bons resultados de seus primeiros produtos fez com que a PlayKids decidisse ampliar o portfólio e criar uma nova unidade de negócios focada somente em games: a Afterverse.

Febre entre pré-adolescentes e jovens, o game do tipo sandbox – onde são colocadas apenas limitações mínimas para o personagem – também tem conquistado o público adulto e já atingiu o patamar de 25 milhões de usuários em apenas um ano de lançamento.

“A Afterverse nasce focada em públicos variados, tanto infanto-juvenil quanto jovem e adulto. A marca agrupa jogos atuais do nosso portfólio que já têm grande sucesso com pessoas destas faixas etárias no mundo todo e teremos outros lançamentos futuros”, conta Breno Masi, um dos idealizadores da nova unidade de negócios.

A proposta da Afterverse é quebrar barreiras físicas, sociais e culturais por meio de seus jogos. Prova disso são os mais de 150 criadores de conteúdo de todo o mundo que são parceiros do PK XD e produzem vídeos regularmente sobre os lançamentos e novidades do jogo nas mais diversas línguas. Este é, inclusive, um outro diferencial da marca: a proximidade com a comunidade de jogadores.

“A Afterverse tem um campo de atuação maior. Desde que os jogadores pratiquem fairplay, não violem nossos valores e mantenham o clima de comunidade pelo qual tanto prezamos, a ideia é que a Afterverse quebre paradigmas. Construímos uma nova marca que nos possibilitará explorar os multiversos dos games sociais mobile. A Afterverse vem para remodelar como as pessoas interagem com jogos, principalmente jogos sociais”, explica Masi.

A criação da nova marca surgiu da necessidade natural de Masi e sua equipe em posicionar o segmento de games junto a um público mais amplo, usando a criatividade do time para trazer para o mercado de games mais possibilidades e apresentar aos usuários de todas as idades e todas as regiões do mundo novas opções de entretenimento e diversão de uma forma mais completa. “Onde houver um celular e conexão com a internet, a Afterverse estará lá”.

O executivo conta que, como próximos passos, a Afterverse pretende globalizar ainda mais seu jogo-chefe, o PK XD, e atingir patamares mundiais significativos de usuários em mercados ainda pouco explorados pela indústria brasileira de games. Parcerias com empresas, como a Sanrio, e com produtores de conteúdo renomados, como o Authentic Games ou Gato Galactico, já são realidade. Além disso, a forte estratégia da marca em aproximar seus produtos e todo o time que desenvolve os jogos da comunidade gamer tem mostrado resultados surpreendentes.

“Recebemos vídeos de gameplay sobre o PK XD em inglês, francês, espanhol, árabe, russo, entre outros idiomas. Percebemos nisso um potencial gigantesco para transformarmos a Afterverse em uma grande comunidade global de pessoas que buscam uma forma de entretenimento divertida e segura, de acordo com suas preferências. Damos aos jogadores a oportunidade de expandir ainda mais o universo de cada uma das nossas criações”, explica Breno Masi.

Além do PK XD, a Afterverse conta em seu portfólio com o jogo Crafty Lands, que tem mais de 5 milhões de usuários. “A Afterverse nos possibilita sonhar alto e construir mundos colaborativos. Queremos levar tais sonhos para pessoas de todas as idades, em todos os continentes, para que nossos jogadores se sintam bem-vindos”, finaliza Masi.

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PODCAST – “Eu não vivo o presente, pois sempre pensei 20 anos à frente”

Neste Podcast conversei com o Dr. Luiz Donaduzzi, fundador da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, a maior fabricante de remédios genéricos do Brasil e Presidente do Biopark, um empreendimento arrojado e visionário na cidade de Toledo, no Estado do Paraná.

Ele é um empresário com uma visão estratégica única.

Como ele mesmo gosta de dizer, “Eu não vivo o presente, pois pensei sempre 20 anos à frente” e é sobre isso que conversamos neste que considero um dos melhores Podcast que já fiz ao logo dos últimos 15 anos.
É uma verdadeira aula de empreendedorismo, otimismo, gestão e pensamento estratégico que você não pode perder.
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Philco anuncia smartphone HIT P10, com câmera tripla e processador Octa-Core

A Philco apresentou hoje seu novo Smartphone, o HIT P10. Formada pelos smartphones HIT, HIT Max, HIT Plus, a linha de aparelhos celulares da marca está ganhando mais um produto. Ele vem com câmera tripla, memória interna de 128GB (expansiva para até 256GB), processador Octa-Core A55 e bateria de 4000 mAh.

O destaque do modelo é sua câmera traseira tripla de 13 MP (wide), 5 MP (ultra wide) e 2 MP (profundidade), que permite o ajuste da profundidade de campo da imagem, desfocando o fundo antes do clique, além de melhor captação de luz nas fotos. Para aqueles que não abrem mão de uma boa selfie, a câmera frontal conta com 8MP.

Sua tela Infinita Drop Notch IPS HD+ é de 6.2 polegadas traz cores vivas e alta definição em qualquer ângulo.

Além disso, vem com bateria de longa duração, de 4000 mAh que, segundo a fabricante, garante um dia inteiro de uso, seja para jogos, filmes, fotos, produção, compartilhamento ou consumo de conteúdo.

O processador é um Octa-Core A55 junto com o sistema operacional Android 10, que asseguram o bom desempenho. Sua memória RAM é de 4GB, e o espaço para armazenamento é de 128GB (e expansiva para + 128GB, totalizando até 256GB).

Ah, o HIT P10 ainda vem equipado com reconhecimento facial e leitor de impressão digital, oferecendo mais segurança para um desbloqueio prático e ágil.

“Tivemos um feedback super positivo no lançamento do HIT. Queríamos aliar ainda mais tecnologia aos nossos smartphones, como já fazemos com as nossas TVs e aparelhos de áudio, então para o HIT P10 tivemos o cuidado com detalhes que fizessem dele um produto surpreendente e acessível.”, comenta Cristiane Clausen, diretora executiva da Philco.

Para comunicar o lançamento do smartphone, a Philco desenvolveu uma campanha que brinca com o nome do produto: É hit que fala né? Se é hit é sucesso. “Com uma linguagem jovem e típica do ambiente digital, a iniciativa busca transmitir a modernidade e inovação que o HIT P10 representa, gerando uma conexão instantânea com nosso público”, completa a executiva. A ação conta com vídeos no YouTube da marca e a participação de grandes influenciadores, além de uma ação especial no reality show ‘A Fazenda’, exibido pela Record.

Disponível nas cores Space Gray e Dourado, o modelo já está à venda nos principais varejistas do país e na loja online da marca com preço sugerido de R﹩ 1.499,99.

Especificações técnicas PHILCO HIT P10:
Processador: Octa-Core A55
Android: 10.0
Memória interna: 128 GB, mais suporte para cartão SD de até 128 GB (FAT32)
Memória RAM: 4 GB
Tela: tela Infinita Drop Notch IPS HD+ (Cores vivas e alta definição em qualquer ângulo); Tela com 6,2’’ IPS e resolução HD
Bateria: 4000 mAh (Diversão e potência por muito mais horas)
Câmera traseira tripla: 13 MP (wide), 5 MP (ultra wide) e 2 MP (profundidade)
Câmera frontal: 8 MP
Rede: 4G
Wi-fi
Bluetooth 4.2
GPS
Sensor de digital Reconhecimento facial
Acompanha película protetora, case de plástico e fone de ouvido.

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VW lança guia para empresas desenvolverem aplicativos para o VW Play

A Volkswagen está lançando uma página específica para facilitar as empresas interessadas em ter seus aplicativos nativos no VW Play. Mais do que recomendações de Design Guidelines, o tutorial traz boas práticas para proporcionar uma experiência digital simples e, principalmente, segura dentro do carro. A VW Play Apps, loja de aplicativos da Volkswagen é um ambiente virtual exclusivo para os clientes da marca baixarem aplicativos no VW Play e utilizá-los dentro do carro. Atualmente, o Nivus e o T-Cross 2021 contam com o VW Play.

O endereço da página é: https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/tecnologia/vw-play/vw-play-design-guidelines.html

Esse material vai trazer mais facilidade e agilidade no desenvolvimento de aplicativos, seguindo todas práticas e padrões do mercado de tecnologia. Como é uma novidade no mundo automotivo, descrevemos os cuidados no desenvolvimento do produtos e boas práticas para criação de aplicações para o VW Play. Queremos que nossos parceiros aproveitem ao máximo os benefícios proporcionados pelo nosso infotainment, afirma Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.

Experiência única dentro do carro
O VW Play é o sistema multimídia desenvolvido pela Volkswagen Brasil para atender a necessidade de conexão do brasileiro, um dos países com o maior tempo e conexão do mundo.

Como VW Play o motorista pode baixar aplicativos para o carro, espelhar o seu smartphone via Bluetooth ou configurar funções do carro direto da tela do multimídia, sem a necessidade de utilizar o celular.

A Volkswagen desenvolveu parcerias para complementar a experiência dentro do carro, auxiliando no desenvolvimento de aplicativos especiais para o VW Play, adequados ao tamanho de tela e informações do carro para tornar a experiência ainda mais relevante.

O time de Produto da Volkswagen desenvolveu um guia para facilitar o desenvolvimento de aplicativos reunindo o aprendizado com essas parcerias, facilitando o entendimento de conceitos básicos das interfaces automotivas como Ergonomia, Usabilidade, Padrões de Interação e Contextos de uso, incluindo qualquer interessado em um mundo de aplicativos completamente novo.

Além das referências visuais de boas práticas criadas para os aplicativos automotivos, é possível conhecer quais são as APIs e informações do carro disponíveis para aplicativos parceiros, tudo com a ideia de orientar e expandir as opções de conectividade do motorista que escolheu um VW Play.

Curadoria
Após o desenvolvimento das propostas das empresas interessadas em se tornar parcerias, a Volkswagen realizará uma análise dos novos aplicativos. Caso atendam a todos os requisitos, a Volkswagen então publicará o novo aplicativo na VW Play Apps.

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BMWi e MINI são as primeiras marcas a trazer o dispositivo Alexa, da Amazon, em veículos no Brasil

O BMW Group Brasil anunciou a introdução da Alexa, serviço de voz baseado na nuvem da Amazon, nos veículos BMWi e MINI.

Esta integração intensifica ainda mais a experiência digital oferecida aos clientes e fãs da marca e oferece novas oportunidades para um estilo de vida cada vez mais digitalizado e conectado.

Painel de um BMW

“Com a introdução da Alexa, o BMW Group mais uma vez é pioneiro no lançamento de novas tecnologias e pretende transformar a experiência dos passageiros, expandindo as possibilidades de interação inteligente em sua mobilidade. A conectividade entre veículo e usuário passa a ocorrer em uma nova dimensão”, afirma Henrique Miranda, head de BMWi no Brasil.

A Alexa oferece experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso a mais de mil funcionalidades (skills) que funcionam como aplicativos, com informações, jogos, podcasts, entre outros. As funcionalidades estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia.

Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, confecção de uma lista de compras, wcapacidade de responder perguntas e agendar compromissos no calendário. Os clientes também podem, por exemplo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou “qual é a cotação do dólar?”, acessar listas de reprodução favoritas ou mesmo pedir a previsão do tempo para dado momento.

Também é possível acionar dispositivos de casa inteligente à distância, como pedir para acender luzes de casa antes do cliente chegar, ou ligar o ar-condicionado, entre outros produtos que podem ser conectados à Alexa.

Painel do MINI

Baseado em nuvem, o serviço permitirá que clientes a bordo de veículos BMWi e MINI acessem este serviço por voz, obtendo assim um ganho em praticidade e comodidade nos deslocamentos de forma rápida, fácil e segura.

Alexa estará disponível para todos os veículos BMW i3 e BMW i8 produzidos a partir de Novembro de 2018, e para os automóveis da marca MINI, também produzidos a partir da mesma data e com o opcional 6NT (MINI Connected XL). A integração acontecerá por meio de uma atualização remota de software gratuita, disponível a partir de hoje.

Para utilizar a Alexa a bordo de um BMWi ou MINI – produzidos a partir de 2018, o cliente precisa possuir uma conta no aplicativo BMW Connected ou MINI Connected, somente disponíveis para dispositivos com iOS, e também uma conta na Amazon.com.br.

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PODCAST – LGPD pode criar o caos se for municipalizada. Entenda.

Neste Podcast conversei com Francisco Camargo, Presidente da ABES, a Associação Brasileira de Empresas de Software e fundador do Grupo CLM sobre a LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados.

Segundo Camargo as grandes empresas não terão problemas para se adequarem a ela; porém, as pequenas e médias terão que superar vários obstáculos, muitas vezes intransponíveis.

Além disso, alerta que um dos maiores perigos da lei é que ela seja municipalizada e que isso poderá criar uma indústria de multas sem limites e que será o caos instalado.

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Huawei lança no Brasil Watch Fit, relógio voltado para atividades físicas

A Huawei anuncia hoje ao mercado brasileiro o lançamento do HUAWEI Watch Fit, seu mais novo relógio inteligente. O produto traz uma superfície retangular arredondada, que incentiva o usuário a explorar novas maneiras de se exercitar por meio de uma variedade de treinamentos animados, modos de treino e recursos de monitoramento de saúde.

Ele também oferece um design estiloso e leve, o que o mantém útil dos treinos aos momentos casuais e inaugura a nova era de wearables da Huawei, desafiando os consumidores a melhorar seu condicionamento físico enquanto reformulam a visão do seu próprio desempenho e do mundo ao seu redor. Os produtos comercializados nos e-commerces parceiros autorizados possuem garantia de um ano.

“O novo HUAWEI Watch Fit chega para atender a uma demanda de mercado, que encontra os consumidores cada vez mais preocupados com a saúde. Pensando nisso, a Huawei introduz ao mercado brasileiro um relógio inteligente com funções que vão ajudar as pessoas a monitorarem de uma forma ainda mais assertiva seus treinos e o seu bem-estar. Um exemplo disso são as opções de SpO2, que permite o usuário visualizar o nível de oxigenação do sangue, controle do sono e batimentos cardíacos. Outra novidade desse produto é o design e a tela de 1,64″, permitindo que o consumidor assista e reproduza treinos rápidos com animações.” afirma Marcelo Gentil Videira, Diretor de Vendas da Huawei no Brasil.

Transforme o seu estilo
O HUAWEI Watch Fit é o primeiro relógio esportivo inteligente da Huawei com uma superfície retangular arredondada. Medindo 1,64 polegadas, a grande tela AMOLED HD de proporções perfeitas permite que o consumidor utilize os cursos esportivos animados do relógio e outros recursos exclusivos. Com acabamento ultrafino, o usuário pode utilizar a tela colorida com o mínimo de distrações.

Pesando apenas 21g, o modelo tem uma aparência leve e elegante que combina com qualquer roupa. O design respirável da pulseira funciona em conjunto com a bateria para garantir que o usuário possa usar o novo Huawei Watch Fit por até 10 dias.

A personalização não para por aí, já que o HUAWEI Watch Fit oferece mais de 130 opções diferentes de design de apresentação do relógio disponíveis na Watch Face Store da Huawei. Os usuários podem personalizar seus mostradores de relógio com seus próprios álbuns de fotos sincronizados diretamente do smartphone, e podem escolher quais dados serão exibidos de acordo com suas próprias necessidades.

Ressignifique o seu condicionamento físico
Nos últimos tempos, muitos consumidores têm experimentado novos tipos de exercício. Seja se esforçando para correr longas distâncias ou em atividades como Ioga e Pilates, as pessoas estão iniciando uma nova jornada para obter uma vida mais saudável e precisam de um companheiro inteligente para guiá-las ao longo do caminho. O modelo certamente cumpre essa função, com recursos inteligentes projetados especificamente para ajudar o usuário a se exercitar a qualquer hora e em qualquer lugar.

O Watch Fit é o primeiro smartwatch da Huawei a oferecer um personal trainer digital animado, incluindo 12 tipos de treino e 44 demonstrações de movimentos. Os treinos de condicionamento físico com animação individual oferecem aos usuários práticas personalizadas e gratuitas, sem a necessidade de um smartphone ou qualquer outro dispositivo. Treino de força, exercícios abdominais e outros exercícios podem ajudar os usuários a se exercitar em casa, mesmo que esteja com pressa.

Além disso, ‘lembretes de movimento’ lembram os usuários de se manterem ativos, fazendo com que se mexam após três minutos sentados.

Para aqueles que desejam monitorar seu desempenho em detalhes, o smartwatch oferece suporte a 96 modos de treino com rastreamento avançado de dados; 11 tipos de treino profissional que abrangem os modelos de exercícios mais populares, como corrida, caminhada, ciclismo, natação e muito mais. Há outros 85 modos de treino, incluindo treinamento físico, dança, jogos com bola, esportes aquáticos, esportes de inverno e esportes radicais, o que garante que os consumidores sejam atendidos, independentemente do nicho de seus esportes preferidos.

Os usuários podem selecionar facilmente seus modos de treino favoritos para registrar seu desempenho, com os sensores inteligentes detectando frequência cardíaca, calorias gastas, tempo de exercício e outros dados.

Reformule a sua saúde
Os consumidores estão cada vez mais conscientes de seus dados pessoais de saúde. Muitos exigem recursos abrangentes de monitoramento de saúde – e por meio do monitoramento da frequência cardíaca, sono e saturação de oxigênio no sangue (SpO2), o HUAWEI Watch Fit oferece exatamente isso.

A tecnologia de monitoramento de frequência cardíaca TruSeen 4.0 proprietária da Huawei permite que o modelo ofereça suporte ao controle inteligente de frequência cardíaca, exibindo a frequência cardíaca do momento em repouso do usuário, além de um infográfico mostrando suas variações nas últimas 24 horas. O relógio também fornece uma função de alerta caso os batimentos estejam anormais, sejam muito altos ou muito baixos.

O HUAWEI TruSleep 2.0 oferece monitoramento de estágios de sono, monitoramento da frequência cardíaca em tempo real, qualidade da respiração durante o sono, além de análise de big data no novo relógio. Ele reconhece de forma inteligente quando o usuário adormece e acorda, usando esses dados para apresentar uma análise abrangente do sono que mostra as diferentes fases, como sono leve e profundo, REM e vigília.

Aproveitando a tecnologia de IA da Huawei, ele pode identificar com precisão seis problemas típicos de sono, como dificuldade para adormecer, sono leve, inquietação, despertar cedo, muitos sonhos e um horário irregular de trabalho e descanso. Usando esses dados e análises, o relógio fornece centenas de sugestões de melhoria e serviços personalizados. Combinado com a bateria de longa duração, isso significa que o usuário pode monitorar todas as noites para melhorar sua saúde.

Completando os abrangentes recursos de monitoramento da saúde, o de SpO2, nível de estresse e o gerenciamento do ciclo menstrual garantem que o usuário tenha todos os dados de que precisa para ter a mente tranquila. O SpO2 ajuda a controlar a saturação de oxigênio no sangue, enquanto o do nível de estresse oferece exercícios respiratórios para ajudar a relaxar, e o gerenciamento do ciclo menstrual ajuda as usuárias a compreenderem com precisão seu estado físico e prever seu ciclo menstrual.

Preço e disponibilidade
A partir de 2 de dezembro de 2020, o relógio estará disponível nas cores Graphite Black e Sakura Pink nos principais varejistas parceiros da empresa pelo valor de R$ 899,00.

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Novo processador Qualcomm Snapdragon 888 é lançado no mercado

Novo nome, nova arquitetura, novo modem – a Qualcomm apresentou o poderoso Snapdragon 888.

O novo flagship da marca já foi exibido (a portas fechadas) para as principais fabricantes de smartphones, como Asus, Black Shark, Lenovo, LG, Meizu, Motorola, Nubia, Realme, OnePlus, Oppo, Sharp, Sony, vivo, Xiaomi e ZTE. Em outras palavras, isso significa que novos smartphones poderosos estarão chegando por meio dessas empresas num futuro próximo.

Porém, nem todos os dados foram revelados. Voltado para dispositivos premium, o modelo oferece compatibilidade com bandas mmWave e sub-6, graças ao modem 5G da Qualcomm, o X60 de terceira geração.

Pensando em jogos, a nova GPU Adreno visa jogos de 144fps e suporta drivers de GPU atualizáveis. Esta é a “atualização mais significativa no desempenho da GPU Qualcomm Adreno”, de acordo com a empresa. Mas alguns detalhes (especialmente sobre a CPU) ainda são mantidos em segredo.

Já a sexta geração do Qualcomm AI Engine, sistema de inteligência artificial integrado ao SoC, também evoluiu. O Spectra ISP agora é 35% mais rápido do que a geração anterior, o que significa que pode processar dados de imagem a 2,7 gigapixels por segundo (isso é cerca de 120 fotos com resolução de 12MP). Isso será uma bênção para a fotografia computacional, assim como o hardware de aprendizado de máquina atualizado.

A Qualcomm reprojetou completamente o processador Hexagon, que agora oferece 26 trilhões de operações por segundo (26 TOPS). Para efeito de comparação, o Snapdragon 865 foi avaliado em 15 TOPS, enquanto a Apple anuncia 11 TOPS para o M1.

Para conectividade sem fio local, o novo chipset suporta Wi-Fi 6E bem como Bluetooth 5.2.

Quais serão os primeiros modelos com esse chip?
Durante o evento, Lei Jun, cofundador e presidente da Xiaomi, confirmou que o smartphone Xiaomi Mi 11 será um dos primeiros dispositivos a receber o Snapdragon 888. Outra empresa, a Realme, também já sinalizou um modelo: Em publicação no Twitter, o CEO da empresa Madhav Sheth já havia dado dicas de que a plataforma seria usada em seus modelos topos de linha.

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