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Não há lugar seguro na internet

Por Eduardo Almeida*

Os dois últimos anos foram marcados por alguns dos maiores casos de fraude cibernética e vazamento de dados no Brasil e ao redor do mundo. Ataques globais, como Wannacry e Petya, brechas no Facebook e em outras empresas renomadas, e inúmeras tentativas de golpes trouxeram grandes preocupações a respeito dos dados pessoais compartilhados entre consumidores e companhias e isso tem impactado as abordagens de segurança adotadas pelas organizações.

Apesar do crescimento da conscientização, a questão de segurança continua deficitária e a luz vermelha se acendeu para as empresas. O estudo IDC Latin America Cybersecurity Report 2017, aponta que a América Latina se tornou um alvo interessante para os cibercriminosos, sendo Argentina, Brasil e México os países com maior número de ataques detectados por ano em toda a região, com valores, em média, de dez ataques detectados por ano por empresa.

Já a pesquisa Unisys Security Index 2018, que aborda as principais preocupações de segurança dos cidadãos em 13 países, comprova que a insegurança dos consumidores tem invadido o mundo digital, principalmente na América Latina. Entre os resultados do estudo, nos chama a atenção que os latino-americanos estão mais preocupados com a segurança na internet do que com questões ligadas às outras áreas da pesquisa.

No Brasil, por exemplo, as ameaças online/digitais se tornaram uma preocupação maior do que as possíveis ameaças físicas. O estudo aponta que três quartos (76%) dos entrevistados brasileiros se mostraram seriamente preocupados com roubo de identidade, e um número semelhante (75%) mostrou grande receio com as fraudes bancárias.

Além disso, mesmo com a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil neste ano, a pesquisa indica que a desconfiança dos consumidores é grande: mais da metade dos entrevistados (58%) não está confiante de que a nova lei trará os avanços necessários para proteger as informações mantidas pelas organizações, e sentem que esses dados poderiam estar vulneráveis à atividade criminosa.

Essa análise é preocupante e evidencia que a segurança cibernética ainda precisa ser repensada pelos líderes das organizações para que os cidadãos confiem que seus dados pessoais estão sendo cuidados e protegidos.

De fato, devemos considerar que já não existe mais um ambiente digital seguro para consumidores, empresas ou governos. Só no último ano, foram registradas 1,96 milhão de tentativas de fraude no Brasil, uma a cada 16 segundos, segundo dados da Serasa Experian. Assim, podemos afirmar que estamos correndo risco de um ataque iminente o tempo todo.

Portanto, o que as corporações e governos podem fazer para oferecer um ambiente digital mais seguro para os consumidores? Felizmente, há uma série de medidas concretas a serem tomadas:

Adote um modelo de segurança de confiança zero (zero trust) na sua organização: a abordagem zero trust presume que todo o tráfego de rede é uma possível ameaça. Trata-se de um modelo de segurança alternativo, envolvendo alteração na postura, política e processo da empresa, que resolve os problemas de estratégias falhas ao eliminar a confiança da equipe de TI, centrada em identidade e dados, com base em segmentação de rede, ofuscação de dados, análise de segurança e automação. Esse modelo reduz significativamente a perda de dados por meio do aumento de visibilidade e prevenção de ameaças avançadas e é um primeiro passo importante a ser adotado pelas companhias.

Não desconsidere os conceitos básicos de segurança: se por um lado as últimas inovações de segurança podem ser ferramentas importantes para resolver os desafios cibernéticos, elas serão eficazes se as organizações não se voltarem para as práticas de segurança básicas, como a proteção com senha. Muitas pessoas ainda ignoram esses princípios, e cabe aos líderes de segurança incutir essa mentalidade nas organizações. Quanto mais as pessoas retomarem os conceitos básicos, menores os riscos aos quais suas organizações estarão expostas.

Tenha em vista a abordagem de segurança com os seus clientes e consumidores: para ganhar a confiança dos consumidores, as organizações devem informá-los sobre as ações que estão tomando para proteger suas informações pessoais, além de educá-los sobre medidas que eles próprios devem tomar para reforçar a segurança. Essa troca reforça a confiança e é essencial para o bom andamento dos negócios.

Conte com a ajuda de parceiros de negócios para resolver os desafios: trabalhar com um provedor de soluções de segurança é fundamental para implementar as melhores ferramentas e sistemas de proteção. Além disso, também é importante contar com o apoio de outros líderes do setor, pois, se houver um problema que afete várias empresas, há uma maior probabilidade que todos possam colaborar para achar uma solução em conjunto.

A retomada de valores, combinada às soluções de segurança de tecnologia avançada, podem prever e evitar muitas das brechas de cibersegurança que os criminosos têm para roubar o bom nome, o dinheiro e os dados privados de consumidores ao redor do mundo. Essas são algumas das medidas mais imediatas a serem repensadas, porém, os desafios ainda são muitos. As empresas devem estar atentas aos sinais de alerta para adotar uma estratégia assertiva, contando com investimentos contínuos em soluções de segurança para proteger os dados dos consumidores.

 

Eduardo Almeida é Presidente da Unisys para América Latina



Conheça três profissões freelas que podem ajudá-lo a garantir um extra no final do ano

Freelanc

A proximidade do Natal já está agitando o comércio. Para dar conta da demanda e também para alavancar ainda mais as vendas, as empresas acabam recorrendo aos profissionais freelancer. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para ajudar a direcionar os esforços dos profissionais que estão interessados em conseguir um trabalho ou ganhar um extra nesta época, a plataforma Freelancer.com listou três profissões que já estão em alta, mas que podem ainda crescer com as proximidades das festas de final de ano. Acompanhe!

Web Development
Os trabalhos que exigem habilidades em desenvolvimento na web tiveram um “boom” no último trimestre completado em setembro, segundo o relatório Fast 50 Report. Foi registrado um crescimento de 27% em jobs que buscam profissionais que dominem a criação de sites e aplicativos.

E com o comércio bombando neste final de ano, oportunidades não irão faltar nessa área. Diversos lojistas e grandes empresas criam promoções para atrair clientes e utilizam a internet para fazer essa divulgação. Diante disso, é bom ficar de olho nas propostas que podem surgir.

Design
Assim como na área de desenvolvimento web, o campo de Design também obteve um crescimento exponencial no último trimestre. A busca por profissionais que saibam trabalhar com ferramentas digitais de criação e edição, como o Adobe Photoshop e Illustrator, aumentaram em até 13%, segundo o relatório.

Neste final de ano, essa procura pode crescer ainda mais, já que a demanda pela criação de designs específicos para o Natal e para a divulgação de ofertas é bastante grande. Basta acessar os sites de lojas e ver que são produzidos muitos conteúdos, neste período. Uma boa dica para os designers de plantão.

Redes sociais
Dá para notar que os trabalhos online têm muita demanda mesmo. Os profissionais especialistas em redes sociais também foram bastante requisitados, com crescimento de até 16%, segundo o Fast 50 Report.

Como hoje em dia, a grande maioria das empresas faz a gestão de conteúdos pelos canais sociais, os profissionais chamados de social media também estão entre os mais demandados no período.

Atualmente as pessoas passam muito tempo em sites e aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram. Por isso, os lojistas sabem que é lá que devem empenhar os seus esforços para atrair mais e mais pessoas para as suas ofertas. Então, profissionais de redes sociais, fiquem atentos às oportunidades.

 

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Três dicas para criar um clube de compras de sucesso

Por Tiago Girelli *

Eles chegaram no Brasil há pouco mais de cinco anos, mas já possuem uma legião de consumidores fiéis, ou melhor, recorrentes. Os clubes de compras se espalharam por diferentes segmentos do varejo e chama a atenção de grandes empresas, que enxergam nesse nicho mais uma opção para agregar valor aos negócios.

Entretanto, você sabe como montar um clube de sucesso? Separei três dicas para quem está pensando em abrir um negócio como esse, e uma bônus para quem já tem e quer faturar ainda mais.

Para quem vai começar, as dicas são:

Dica 1: Determine o tipo
Clube de desconto ou clube de assinatura? À primeira vista ambos parecem a mesma coisa, mas não são. Apesar de seguirem o mesmo princípio, eles diferem quanto a forma de oferecer seus produtos.

Nos clubes de descontos, o cliente não necessariamente paga uma mensalidade para obter um tipo de produto, mas, sim, se beneficia de preços mais atrativos em diferentes nichos do mercado. Já no clube de assinatura, como o próprio nome diz, o cliente assina a aquisição recorrente de um produto e o recebe em casa.

Qual deles é o melhor?

Os dois. Depende do formato do negócio e como pretende operar no mercado.

Dica 2: Entenda o perfil dos clientes
Saber a preferência dos clientes é fundamental para estruturar um clube de compras, inclusive, para auxiliar na escolha do formato, assinatura ou desconto.

Uma forma interessante de obter uma resposta assertiva é promover enquetes para entender as predileções do público-alvo. Além disso, o controle e a análise dos acessos da loja virtual auxiliam na identificação mais precisa das necessidades do cliente e do nicho de produto pelo qual ele é mais atraído.

Dica 3: Ofereça valor agregado
É importante que o cliente tenha certeza de que pagar mensalmente determinado valor por aquele produto ou serviço vale a pena. Por isso, agregar valor à assinatura é fundamental para não ter queda no volume de clientes recorrentes.

Além de enviar o que foi vendido, encaminhe um algo a mais. Um material informativo exclusivo sobre o produto, por exemplo, é sempre bem-vindo para o cliente.

E para quem já tem um clube de compras?

Dica Bônus: Esteja sempre atento aos feedbacks

Você sabe a opinião do cliente sobre o seu produto? Já perguntou se há algo que pode ser melhorado? Lembre-se que em um clube todos os participantes têm voz, e é muito importante ouvir o que o principal membro tem a dizer.

Estar atento aos feedbacks é crucial para o desenvolvimento de qualquer estratégia dentro de um clube de compras, afinal, é esse retorno que dará o tom do processo. Errar não é o que faz o cliente desistir do produto, mas, sim, a falta de diálogo e melhorias no serviço.

A mensalidade deve valer a pena não só pelo produto, mas pelo pacote de experiência completo que uma empresa oferece.

 

* Tiago Girelli é diretor da divisão corporativa da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb



NVIDIA Revela a placa de vídeo mais poderosa do mundo: TITAN RTX

A NVIDIA apresentou sua mais nova placa mais poderosa do mundo, a NVIDIA  TITAN RTX. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O modelo proporciona um desempenho enorme para pesquisa de AI, ciência de dados e aplicações criativas.

Impulsionada pela nova arquitetura NVIDIA Turing, a TITAN RTX — chamada de T-Rex — oferece 130 teraflops de desempenho de deep learning e 11 GigaRays de desempenho de Ray Tracing.

“Turing é o maior avanço da NVIDIA em uma década – a fusão dos Shaders, Ray Tracing e deep learning para reinventar as placas de vídeo”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A introdução da T-Rex coloca a Turing ao alcance de milhões dos usuários de PC mais exigentes — desenvolvedores, cientistas e criadores de conteúdo”.

A Placa de Vídeo para PC Mais Avançada
A Turing apresenta novos RT Cores para acelerar o Ray Tracing, além de novos Tensor Cores de múltipla precisão para treinamento e inferência de AI. Esses dois mecanismos — juntamente com a computação mais eficiente e a rasterização aprimorada — possibilitam recursos que transformarão o trabalho de milhões de desenvolvedores, designers e artistas em vários setores.

Projetada para uma variedade de aplicações exigentes em termos de computação, a TITAN RTX oferece uma combinação imbatível de AI, gráficos com Ray Tracing em tempo real, realidade virtual de última geração e computação de alto desempenho.

Ela oferece:

– 576 Tensor Cores Turing de múltipla precisão, fornecendo até 130 teraflops de desempenho de deep learning.

– 72 RT Cores Turing, fornecendo até 11 GigaRays por segundo de desempenho de Ray Tracing em tempo real.

– 24 GB de memória GDDR6 de alta velocidade com 672 GB/s de largura de banda — o dobro da memória das placas de vídeo TITAN da geração anterior

– A NVIDIA NVLink de 100 GB/s pode emparelhar duas placas de vídeo TITAN RTX para redimensionar a memória e fazer cálculos.

– Incrível desempenho e largura de banda de memória para edição de vídeos em 8K em tempo real.

– A porta VirtualLink fornece o desempenho e a conectividade exigidos pelos headsets de VR da próxima geração.

Criada para Pesquisadores de AI e Desenvolvedores de Deep Learning
A TITAN RTX transforma o PC em um supercomputador para pesquisadores e desenvolvedores de AI. A TITAN RTX oferece Tensor Cores Turing de múltipla precisão para um desempenho revolucionário de FP32, FP16, INT8 e INT4, permitindo o treinamento e a inferência de redes neurais com mais rapidez. Ela oferece o dobro da capacidade de memória das placas de vídeo TITAN da geração anterior, junto com a NVLink, para permitir que os pesquisadores façam experiências com redes neurais e conjuntos de dados maiores.

Perfeita para Cientistas de Dados
Sendo uma ferramenta poderosa para cientistas de dados, a TITAN RTX acelera a análise de dados com o NVIDIA RAPIDS. As bibliotecas de código aberto do RAPIDS se integram perfeitamente aos fluxos de trabalho de ciência de dados mais populares do mundo para acelerar o aprendizado de máquina.

Criadores de Conteúdo Criam Seus Melhores Trabalhos
A TITAN RTX traz o poder do Ray Tracing em tempo real e da AI para aplicativos criativos, para que 5 milhões de criadores baseados em PC possam fazer iterações mais rápido. Ela também fornece a potência computacional e a largura de banda de memória necessárias para a edição de vídeo em 8K em tempo real.

Preço e disponibilidade
A TITAN RTX ainda não tem data de lançamento ou preço estimado para o Brasil. Nos EUA ela foi anunciada por US$ 2.499 (quase R$ 10 mil na cotação de hoje).

 

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Computação de grande porte para a Transformação Digital

Por Paulo Passianoto *

Sabe o que as reservas de viagem e os dados de uma grande empresa financeira têm em comum? Um mainframe. Você pode até achar que esses supercomputadores estão morrendo, mas, segundo estudos da IBM, 90% das instituições bancárias e/ou financeiras do mundo ainda utilizam computadores de grande porte e nada sugere que essa realidade vá mudar em curto prazo.

Ao contrário do que se chegou a imaginar no passado, os mainframes seguem em funcionamento e estão tendo que se adaptar para interagir com novas tecnologias, como Cloud, Analytics e Big Data. A maioria das grandes empresas ainda não conseguiram aposentar seus computadores de grande porte, ou simplesmente não desejam fazer isso por questão de segurança. Para surpresa de muitos, as pesquisas da IBM indicam que 91% dos principais aplicativos móveis utilizam algum tipo de processamento em computadores de grande porte.

As empresas precisam buscar uma abordagem moderna para a Transformação Digital de seus negócios para obterem sucesso na era da economia da informação. Com as soluções de gerenciamento de informação, as organizações podem localizar, entender, governar e entregar informações de qualquer tipo, provenientes de qualquer fonte (estruturada ou não) ao longo do ciclo de vida, desde a captura até a análise e o consumo. Com o uso de modernas soluções de gerenciamento de sistemas de TI, é possível suportar iniciativas digitais e inovadoras, administrar a infraestrutura de TI com maior eficiência e eficácia, além de reduzir os custos de gerenciamento e de operação da estrutura de TI.

Com o uso de sistemas específicos para integração de ambientes, os computadores de grande porte podem ser utilizados até para gerenciar o funcionamento de dispositivos como máquinas de cartões de crédito e leitores de código de barras, assim como a gestão dos milhares de dados transmitidos a cada nova transação. Ou seja, estão indo além dos ambientes fechados, onde ficam instalados, para apoiar as empresas na gestão de caixas eletrônicos, de aplicações do varejo e até no comércio eletrônico, que demanda lista de produtos e de estoques atualizados a cada minuto. O fator segurança é outro atrativo para manter os equipamentos de grande porte ainda vivos, atuando em conjunto com soluções de processamento de dados na ponta, garantindo um ambiente que mescla segurança e inovação.

Além disso, com o mundo cada vez mais conectado, todos os mercados precisam aprender a conviver com uma crescente demanda de gerenciamento de dados e, neste contexto, os mainframes ainda devem continuar úteis por conta de sua alta capacidade de processamento. Seu grande diferencial é a capacidade de realizar milhões de operações de forma rápida e ágil, com segurança e performance superiores a servidores comuns, tornando-se indicados também para uso em novos ambientes digitais. Os estudos da IBM apontam que 60% de todo o tráfego mundial on-line passa por mainframes. Com o aumento das demandas por gerenciamento de dados pessoais, históricos de clientes e informações de perfis, o volume de dados tende a crescer de forma exponencial nos próximos anos.

A Transformação Digital demandará ambientes baseados em governança. Segundo o relatório global The Future of Enterprise Data: Democratized and Optimized, 53% dos líderes apontam que, embora suas operações tenham feito progressos ao lidar com dados pessoais conforme as necessidades de segurança e a legislação, ainda há muito a ser feito para garantir que as informações estejam realmente seguras e totalmente em conformidade com as novas regras mundiais. Para 2019, 35% dos CIOs que participaram dessa pesquisa indicam que irão investir mais em governança de informações e 28% dizem que vão aumentar os investimentos em Linhagem de Dados para investigar e promover maior integridade para os dados gerenciados por suas empresas.

O uso efetivo de dados exige que a veracidade das informações estejam alinhadas com as necessidades dos negócios para conformidade e insights. A Inteligência de Dados possibilita a tomada de decisões baseadas em fatos, de forma ágil e correta, ajudando o desenvolvimento e o sucesso dos negócios. A crescente necessidade por governança, gestão de riscos e conformidade por análise e valoração de dados deve manter em alta a demanda por sistemas de controle. Sem dúvida, o sucesso no gerenciamento de sistemas de metadados precisa estar baseado na evolução da tecnologia e, mais importante ainda, nas mudanças de práticas de como as informações são armazenadas e analisadas para apoiarem no crescimento das empresas.

Portanto, as companhias só têm a ganhar se conseguirem integrar seus ambientes abertos e suas aplicações direcionadas para inovação com sistemas de grande porte que atuam na retaguarda, como os mainframes. Unir a robustez do mainframe com aplicativos mobile e baseados em Cloud são opções bem interessantes para organizações que buscam agilidade.

A tecnologia já está disponível para garantir acesso a qualquer dado, a qualquer tempo e a partir de qualquer lugar. As plataformas de gerenciamento de conteúdo permitem descobrir o registro histórico dos dados e rastrear suas origens, garantindo a integridade dessas informações nos mainframes. Cabe às organizações aplicar mais automação à inteligência de dados e expandir o acesso por meio de ferramentas de autoatendimento para encontrar, entender e usar os dados corretos para a tarefa certa, gerando a vantagem competitiva que diferencia as empresas em seus setores de atuação.

 

* Paulo Passianoto é Senior Solutions Engineer da ASG Technologies



Como a Digitalização de pontes e viadutos pode evitar desastres

Pedro-Soethe

Por Pedro Soethe *

Em 2018, fomos impactados com dois casos bem peculiares em viadutos no País. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O primeiro foi em Brasília, no Eixão Sul, que caiu logo no começo do ano, mais precisamente em fevereiro, causando ainda grande transtorno, já que até o momento continua sendo reconstruído. E o custo? Já ultrapassou 10 milhões de reais.

Agora, mais recentemente, foi a vez do viaduto do Jaguaré na Marginal Pinheiros, em São Paulo, sofrer com a falta de manutenção e transformar a cidade em um verdadeiro caos sem data para terminar.  Até o momento não existe prazo para resolução e muito menos o custo, mas com certeza terá número parecido ou até maior que o primeiro exemplo.

Então como seria possível evitar estes prejuízos milionários? Existem maneiras tradicionais de se fazer a manutenção preventiva para esses tipos de estrutura, entre elas, levantar pessoalmente das condições, executar ensaios de qualidade para tentar identificar possíveis patologias. Todos os dados encontrados e analisados devem então ser confrontados com o projeto original para tentar localizar inconsistências ou alterações.

Mas é aí que começam todos os problemas: primeiro temos a questão do tempo para fazer todos estes levantamentos e ensaios, segundo os projetos originais quase todos já foram perdidos. Mesmo quando ainda são feitos dessa maneira, os dados ainda são analógicos, geralmente em papéis, que muitas vezes não são armazenados ou anexados aos projetos originais, mesmo porque já se perderam.

Imagine, hoje, alguém chegar para o prefeito de uma grande cidade e perguntar quais são os três maiores problemas nas suas pontes/viadutos? Poucos iriam saber exatamente a resposta, aposto que seriam “estão com rachaduras” ou “estão com problemas diversos”.

Aqui começa a entrar a tecnologia. Hoje temos ferramentas tecnológicas que podem fazer boa parte do trabalho e sistematizar o projeto de verificação, análise, simulação de cenários e até predição de problemas – com alguns cliques no mouse é possível ter um relatório completo das principais alterações detectadas no período de um ano, um mês ou uma semana, por exemplo.

Primeiro passo é a criação do gêmeo digital da estrutura, isto é totalmente possível, hoje esse processo pode ser feito por meio de verificações a laser, drones, até levantamentos tradicionais unidos, que podem levar para um computador a exata imagem tridimensional com todas as características geométricas totalmente mesuráveis e verificais.

Além disto, usando um software é possível remodelar a mesma estrutura com todas as suas características, não só geométricas, mas também identificar qual é o tipo de material dos múltiplos componentes, sua resistência, a pressão, a torção, a abrasão, a lixiviação, etc. Qual a quantidade de ferragem, drenagem, o tipo de pavimento, o passeio, a sinalização, entre milhares de outras possibilidades. Tudo pode ser reescrito com todas suas características dentro do computador, isto é chamado de BIM (Building Information Modeling).

Com o gêmeo digital dentro do computador com todas as suas características reais e suas condições de contorno dentro de um sistema computacional, é possível fazer o que quiser dentro de um ambiente controlado e simular o que bem entender: e se chover demais? E se esta determinada estrutura se romper? E se um caminhão bater neste pilar? E se? Enfim, podemos testar o que quisermos, e assim achar uma alternativa para aquele possível acontecimento.

Se todos os processos forem feitos de maneira digitalizada é possível definir o orçamento preciso e como será necessário atuar de forma mais rápida e eficaz. Cidades como Brasília e São Paulo, possuem milhares de estruturas como pontes/viadutos, é essencial o uso de tecnologias que automatizem e gerem informações confiáveis, testáveis e seguras. Uma coisa é certa, tudo o que escrevi aqui, o investimento é menor tanto no seu custo financeiro direto e indireto, quanto em tempo.

 

* Pedro Soethe é especialista técnico da área de Arquitetura, Engenharia e Construção da Autodesk no Brasil

 

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Entrevista: Mari Belém – Mamãe, eu não quero cantar

Mari Belém é neta de Rainha do Rádio na década de 1950, filha da cantora Fafá de Belém – quem não conhece? – e do conceituado saxofonista Raul Mascarenhas. DNA artístico é o que não falta.

Adora música, canta bem, chegou a seguir a carreira de cantora, atuou em algumas peças de teatro, mas descobriu que a vida de artista não combina com ela.

Nos bailes da vida, só de vez em quando. Para ela cantar não é “buscar o caminho que vai dar no sol” e prefere estar no asfalto ao volante de um SUV do que na “estrada de terra, na boleia de caminhão”. É assim.

Decidiu ter uma vida em que possa administrar tanto a tranquilidade como a agitação e acabou se encontrando como Influencer. Hoje tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, com duas contas: @mamaede1aviagem e @maribelem

Também tem o blog http://www.mamaedeprimeiraviagem.com/ (copie e cole o link no seu navegador para acessar), além da página no Facebook.

Ela é uma divertida contadora de histórias, encantadora, inteligente e sabe o que quer.

Relaxe, pegue esta carona com a gente e tire uns minutos para se desligar da loucura do dia a dia

Apoio – #Peugeot5008 | #Peugeot | #SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

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Conheça os ganhadores do prêmio Carsughi L´Auto Preferita

O prêmio Carsughi L’Auto Preferita anunciou os vencedores de sua quarta edição em cerimônia realizada nesta segunda-feira (3), no restaurante Trevolte, com a presença de executivos das principais montadoras em operação no Brasil e de profissionais da imprensa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O grande vencedor da noite foi o Ford Mustang, que conquistou três categorias incluindo os prêmios L´Auto Preferita 2018 e Melhor campanha publicitária.

Criado em 2015, o prêmio Carsughi L’Auto Preferita presta homenagem ao consagrado jornalista Claudio Carsughi e seus mais de 70 anos de experiência no setor automotivo. Ele foi idealizado por sua filha, Claudia Carsughi, gestora da premiação, com coordenação do jornalista Joka Finardi.

“Estamos honrados em chegar à quarta edição do prêmio Carsughi L’Auto Preferita com tamanho sucesso, um reconhecimento às décadas de experiência do meu pai nesse segmento. A premiação já faz parte do calendário anual automotivo e ganha mais peso a cada ano. Somos gratos a nossos jurados e patrocinadores por esse apoio”, afirma Claudia.

Neste ano, automóveis de 18 montadoras concorreram em 13 categorias pré-estabelecidas. Os vencedores foram eleitos por um júri composto por 21 jornalistas renomados. São eles: Bob Sharp (Autoentusiastas/SP), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL Carros/SP), Edison Ragassi (Revista Carro/O Mecânico/SP), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi/MG), Fábio Trindade (Motorsport/SP), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte/RN).

Além deles, Giu Brandão (Mundo sobre Rodas/AL), Jorge Moraes (Diário de Pernambuco/PE), Joka Finardi (SuperTop Motor/SP), Josias Silveira (Autoentusiastas/SP), Leonardo Félix (UOL Carros/SP), Luís Otávio Pires (Acelera Aí/MG), Norton Luiz (Diário da Manhã/GO), Paulo Cruz (Auto News TV/ MS), Rafael Poci Déa (Revista Motorshow), Roberto N! asser (De Carro por aí/DF), Selma Morais (Bahia Motor/BA), Sérgio Dias (Alpha Autos/SP), Sérgio Quintanilha (Revista Motorshow/SP), Wanderley Faria (O Popular online/GO).

Conheça os vencedores

Carro de passeio 1.0: VW Virtus
Carro de passeio 1.1 a 1.6: Mercedes Benz C200 EQ Boost
Carro de passeio 1.7 a 2.0: Toyota Corolla
Carro de passeio acima de 2.0: Renault Sandero RS
SUV pequeno: Citroën C4 Cactus
SUV médio: Jeep Compass
SUV grande: Audi Q7
Picape média: Fiat Toro Ranch
Picape grande: VW Amarok
Premium/Luxo: Ford Mustang
Carro Elétrico/híbrido: Toyota Prius
L´Auto Preferita 2018: Ford Mustang
Melhor campanha publicitária: Ford Mustang (Campanha “Trovão”)

A premiação teve transmissão ao vivo pelo canal Claudio Carsughi no YouTube, com destaque para a homenagem ao jornalista Roberto Nasser, jurado do prêmio falecido em novembro.

Os convidados puderam ainda conferir uma atração de realidade virtual, se sentindo dentro do Fórmula 1 do piloto Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Silverstone, em um vídeo 3D cedido pela Mercedes-Benz.

 

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Aprenda a calcular a quantidade de comidas e bebidas para as festas de final de ano

ceia de natal

As ceias de Natal e Ano Novo são alguns dos momentos mais esperados das celebrações de final de ano, por tantas comidas gostosas e bebidas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Afinal, quem não ama reunir a família e amigos ao redor de uma mesa farta e recheada de tradições? No entanto, definir a quantidade de cada ingrediente e dos pratos que serão servidos nem sempre é tarefa fácil.

Para economizar nas compras, evitar o desperdício ou a falta de comida, a Yoki disponibilizou online e gratuitamente a Calculadora de Fim de Ano, que determina automaticamente a quantidade exata para produzir cada um dos pratos para as ceias, para uma reunião de até 50 pessoas!

Calculadora

A calculadora está disponível neste site.

Com tanta facilidade, sobra mais tempo para aproveitar as festas!

 

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SEO é mais importante que palavra-chave

Por Betto Alves *

Estar em primeiro lugar nas pesquisas de sites de busca é importante, mas é preciso ser realmente a solução relevante que as pessoas procuram. É preciso oferecer mais! Por isso, o trabalho de SEO (Search Engine Optimization) se torna muito mais do que apenas o foco em palavras-chaves e, sim, um projeto que deve ser analisado continuamente, a longo prazo, dentro da sua estratégia de marketing digital.

Mas, quais técnicas de SEO são importantes além de trabalhar uma lista de palavras chave específica para o seu negócio? Conheça outros pontos importantes para destacar no seu projeto e acompanhar de perto, diariamente, para não ter problemas na hora da indexação.

Site responsivo
O acesso mobile cresce cada vez mais. Por isso, ter um site responsivo não é mais um diferencial, mas sim obrigação! Isso porque, ter um site que se adeque aos mais diferentes formatos de aparelhos, contribui para oferecer uma melhor experiência para o usuário e diminui a taxa de rejeição, por exemplo.

Ter um site responsivo, também é fundamental para uma boa indexação em sites de busca com o Google. Isso porque, quando uma busca é feita por um dispositivo móvel, ele dá preferências aos sites que tem essa opção, otimizando o tráfego orgânico.

Outro fator importante, é que desde março de 2018, o Google anunciou que prioriza a versão mobile de um site na hora de indexá-lo, tornando os sites mobile, muito mais importantes para o buscador do que o mobile.

Velocidade de Carregamento e Arquitetura de site otimizada
Além do site se adequar aos mais diferentes formatos de tela disponíveis hoje no mercado, outros dois pontos são importantes para um bom desempenho na sua estratégia de SEO. São eles: velocidade de carregamento e arquitetura de site otimizada.

O Google dá atenção a páginas que carregam mais rápido. Isso significa que de nada adianta ter um site cheio de imagens lindas e detalhes cativantes se os arquivos e imagens demoram minutos para carregar. A lentidão no carregamento do seu site, pode afetar negativamente todo o seu projeto de otimização.

Quando falamos sobre design e estrutura do site, também é preciso ficar de olho. O usuário precisa encontrar com facilidade o que ele procura. O seu site precisa ser, acima de tudo, extremamente útil. Por isso, as informações das páginas precisam estar organizadas de maneira hierárquica.

Tags
Bom SEO, é sinônimo de bom conteúdo. Por isso, é importante ficar atento aos conteúdos que você produz em sua página e principalmente as TAGs de suas páginas. Sendo elas:

Tag de título: essa tag deve ser cativante para ajudar os rastreadores a encontrá-la com mais facilidade. Na criação desta tag, você precisa se atentar a títulos duplicados que podem confundir os seus clientes.

Tag H1: esta tag também é importante para os rastreadores e usuários entenderem o seu conteúdo. Robôs de pesquisa usam o H1 para ter uma ideia do que a sua página fala. Essa tag também contribui para que o seu texto fique mais estruturado e crie um conteúdo escaneável.

Meta descrição: uma meta descrição bem feita pode ser o grande diferencial para gerar o clique para o seu site. Por isso, ela se torna tão importante para o seu negócio. Sempre que seu link aparecer em uma pesquisa, essa descrição aparecerá logo abaixo falando sobre o conteúdo daquela página. Vale também o cuidado com meta descrições duplicadas, pois elas podem atrapalhar os buscadores a entenderem o que é realmente relevante.

SSL
O seu site é um site seguro? O SSL é uma chave de segurança que cria uma conexão segura com a internet e garante que não haja problemas de invasão durante a troca de dados. Este dado agora, é um dos fatores de rankeamento do Google. Assim, hoje o HTTPS, gerado pelo certificado SSL, permite que o Google Analytics identifique a fonte de tráfego de qualquer site para qualquer endereço.

É preciso verificar se o seu certificado SSL está atualizado, se ele ainda é válido, registrado no domínio correto e se não gera notificações perturbadoras para o seu usuário. Quando falamos de adicionar este protocolo seguro para o seu site, é preciso ter cuidado para não se deparar com redirecionamentos ausentes para não resultar em ranqueamentos mais baixos.

Lembre-se: ao adicionar o SSL em seu site, atualize os links internos e seu sitemap com URLs em HTTPs.

Estratégias com links
SEO é muito mais do que palavra-chave. Ao fazer a otimização de sites é fundamental estar atento também a uma estratégia de links. Afinal, são eles que vão guiar as pessoas dentro do seu site. Desde a construção das URLs até os links de direcionamento.

Por exemplo, uma URL pode afetar negativamente a indexação e classificação do seu site. Assim, usar hífens entre as palavras, ajuda muito a construir URL amigáveis e a evitar problemas e a não atrapalhar a legibilidade para robôs e humanos.

Ao trabalhar técnicas de link building, tome cuidado também com os links quebrados, para não gerar uma experiência uma experiência ruim com os seus usuários. Busque sempre estar relacionado a sites de referência, já que, quanto mais importante o link te indicou tem, mais relevância você também terá pelo site de busca!

Fique atento também a quantidade de links em uma mesma página para que seu site não pareça um spam.

Trabalhe bem com as mídias sociais
Esteja presente nas mídias sociais. Tenha um perfil mais próximo e dinâmico no relacionamento dos seus clientes. Utilize imagens que podem viralizar e produza posts de qualidade. Investir em links externos também te ajuda, já que quando você divulga os seus conteúdos nesses canais, você é visto positivamente pelos mecanismos de busca, já que o alcance orgânico do seu material e contribuindo para que estes endereços fiquem bem posicionados.

Qualidade de Conteúdo
A qualidade e o tamanho do seu texto são extremamente importantes. O seu conteúdo precisa ser relevante para o Google, não pode ser um texto sem nexo criado com o planejador de palavra chave, que não faça sentido e faça com que o leitor desista em minutos. Ele precisa encontrar o que ele busca!

Como resultado deste bom trabalho, quanto melhor for o texto que você criar, mais chances tem dele estar no topo da busca orgânica!

Análise de concorrência
Estar de olho nos seus concorrentes pode ser um grande diferencial. Assim, você pode aproveitar todas as brechas e falhas de estratégia de SEO que ele não executa para aumentar o seu volume de buscas e alcançar melhores resultados.

Visto todos esses detalhes, fica claro que a pesquisa de palavras-chave é apenas um pequeno detalhe para otimizar o seu site e ter destaque nas páginas do Google. Para isso, é ter ferramentas que te auxiliem nesse projeto.

 

* Betto Alves é coordenador de marketing na SEMrush

 



O panorama do eCommerce cross-border

Por Matias Fainbrum *

O comércio eletrônico cross-border (comprar online em sites estrangeiros) está ganhando popularidade entre varejistas e consumidores. De acordo com uma pesquisa realizada pela Pitney Bowes em 2017 e aplicada em 12 países, 70% dos compradores online realizaram uma compra em um site internacional no ano passado, um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

Um dos maiores fatores que impulsionam tal crescimento é o aumento dos mercados. As marcas desconhecidas estão avançando através de associações com plataformas de varejo globais de confiança. 59% das compras domésticas acontecem em marketplaces e a porcentagem é ainda maior (62%) quando se trata de compras cross-border. Tais plataformas são consideradas as de melhor seleção de produtos e preços.

Em termos de marketplaces utilizados pelos consumidores cross-border em sua última compra, Amazon lidera o ranking com 25%, eBay (18%) e Alibaba (14%) aparecem na sequência, de acordo com levantamento do IPC (2017).  Apesar de a Amazon ter obtido uma classificação mais alta que o Alibaba, os entrevistados na maioria dos países citaram a China como o lugar onde realizaram uma compra cross-border mais recente (65%). Também é importante notar que o Wish, uma aplicação relativamente nova de produtos de preço baixo da China, assegurou 8% da participação global.

Os consumidores nos sites estrangeiros estão, frequentemente, motivados pelo preço, e a China tem ampla vantagem nesse sentido.

Panorama local
No Brasil, a categoria de equipamentos eletrônicos continua a ser a mais frequentemente comprada no cross-border (34%), de acordo com pesquisa da E-bit Informação, realizada em 2017. Isso pode ser explicado pelo fato de produtos eletrônicos serem notoriamente caros no País devido a impostos altos e outros fatores. Em 2016, computadores e equipamentos (25%) e moda e acessórios (24%) também foram categorias bem populares entre os compradores brasileiros no e-commerce cross-border.

Dentre os países dos quais os brasileiros mais compram estão a China (53%) e os EUA (30%), seguidos pelo Japão (3%).

Os desafios do pagamento cross-border
Vendas internacionais são desafiadoras. Diferentes idiomas, câmbios, hábitos e preferências de pagamento dos consumidores tornam a tarefa bastante complexa para as lojas virtuais. Por exemplo: apesar da forma de pagamento mais popular para compras online no Brasil ser o boleto bancário, quando se trata de compras cross-border a preferência dos consumidores é diferente. 62% deles preferem pagar suas compras internacionais com cartão de crédito (E-bit Informação, 2016).

Para os e-commerces que apostam no cross-border, é essencial contar com uma plataforma que seja capaz de gerenciar pagamentos nesse meio, e que ofereça consultoria sobre quais moedas e métodos de pagamento fazem mais sentido para o negócio, levando em consideração o público alvo e sua localização geográfica.

Além de garantir que a experiência de compra seja simples, amigável e intuitiva, é vital que as lojas mantenham os consumidores engajados até o momento do checkout. Se ao finalmente chegar à etapa de pagamento o consumidor internacional não puder encontrar sua opção de pagamento preferida, a venda é perdida. Por isso a necessidade de oferecer meios de pagamento que atendam os hábitos dos consumidores alvo, indo desde cartões de crédito e débito, é claro, mas também a pagamentos não bancários, como pagamento no momento da entrega, pagamentos online sem cartão (como Paypal), entre muitas outras formas existentes em todo o mundo.

 

Por Matias Fainbrum, General Manager Latam da Ingenico ePayments



Conheça os benefícios de se voluntariar em outros países

voluntario

Na próxima quarta-feira (05) comemora-se o Dia Internacional do Voluntário. Ao mesmo tempo em que esse tipo de trabalho gera desenvolvimento pessoal para os participantes, também impacta diretamente a comunidade assistida. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A ajuda humanitária exige mais do que boas intenções, exige dedicação e comprometimento. De acordo com a pesquisa divulgada neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,4 milhões de brasileiros realizaram trabalho voluntário em 2017, o que representa um aumento de 12,9% em relação ao ano anterior.

Muitas pessoas buscam intercâmbios ou, até mesmo, viagens de curta duração para praticar o trabalho voluntário. Baseado nisso, Mariana Serra, da Volunteer Vacations (VV), agência especializada em viagens voluntárias, elencou alguns benefícios para quem deseja praticar o volunturismo, ou seja, conciliar o turismo tradicional com o trabalho voluntário. Acompanhe:

Impacto direto sobre a comunidade
Ao se envolver em alguma causa social ou ambiental, o voluntário está contribuindo diretamente para o  desenvolvimento da sociedade. Através da ajuda humanitária, várias comunidades sem infraestrutura e projetos sem condições de fomento estão recebendo apoio. O voluntariado colabora para minimizar problemas sociais, resgatar pessoas de situações de risco e promove emancipação social.

Aumento da empatia e sensibilidade para os problemas sociais
A forma de sentir e de compreender o mundo é alterada após uma viagem voluntária. A sensibilidade para entender os problemas sociais e colaborar da maneira mais efetiva possível torna-se mais afinada. E ajudando o próximo, os voluntários passam a entender mais sobre si mesmos e sobre o que move o coração. Apesar da troca, os voluntários sempre recebem mais do que doam, e aprendem a ser mais altruístas e empáticos.

Desenvolvimento de habilidades
Através dos programas de voluntariado, as pessoas colocam em prática funções que vão além das habilidades já adquiridas. A comunicação, por exemplo,  torna-se mais eficaz. O trabalho voluntário exige tolerância, flexibilidade para se adaptar a situações diversas e humildade para aprender sobre novas culturas e uma nova realidade. Sem contar que o voluntário sempre deve estar aberto para fazer novas amizades.

Benefícios incorporados na vida profissional
O trabalho voluntário representa um ponto positivo no currículo, já que revela comprometimento, responsabilidade e facilidade em trabalhar em equipe. Quem já fez trabalho voluntário possui determinação, proatividade e desenvoltura para solucionar imprevistos. O voluntariado também pode ser realizado dentro da própria área de atuação, aumentando a área de conhecimento.

Aprimoramento de uma nova língua e contato com uma cultura diferente
Ao entrar em contato com uma realidade nova, o voluntário tem a chance de aprender novos hábitos e costumes, além de conhecer pessoas que não estão inseridas no meio social convencional. Vivenciar o idioma local proporciona experiências desafiadoras e muito conhecimento. O volunturismo amplia a bagagem cultural e, principalmente, proporciona uma nova forma de olhar para o mundo.

 

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Digitalizar o atendimento: é um bom negócio?

Por Alexandre Azzoni*

A tecnologia avançou bastante nos últimos anos, transformando diversos setores do mundo empresarial como o atendimento ao cliente. A criação de recursos que ajudam a digitalizar este serviço vêm impressionando as centrais e também o público. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Hoje, as companhias podem contar com plataformas multicanais, recursos de autoatendimento e robôs com inteligência artificial e cognitiva.

O interessante é que essas tecnologias agradam bastante o novo perfil de consumidor, que valoriza os serviços móveis, práticos e assertivos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Microsoft, 93% dos brasileiros entrevistados já utilizaram um portal de autosserviço para serem atendidos, 98% esperam que empresas tenham um portal de autoatendimento on-line no futuro e 93% já encontraram a informação que procuravam de forma autônoma.

Se mesmo diante desses números você ainda tem dúvida se digitalizar o atendimento é um bom negócio, veja outras vantagens que a digitalização trará para a sua companhia.

Vimos que digitalizar o atendimento é um caminho que todas as companhias terão que seguir em algum momento. Aquelas que acompanham as tendências do mercado e as necessidades e expectativas do público já investem nessa estratégia, oferecendo diversos canais de atendimento para os clientes.

Ao ter uma plataforma de atendimento multicanal, a empresa consegue disponibilizar para os consumidores ótimas opções de interação on-line, sem deixar de realizar este serviço por meios tradicionais, como o telefone.

Geralmente, os melhores sistemas do mercado contam com atendimento por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger, entre outras redes sociais que podem ser integradas. Outro ponto interessante de digitalizar o atendimento tendo uma plataforma multicanal como aliada é que todos os dados dos consumidores ficam armazenados no mesmo sistema, garantindo que o serviço seja realizado de forma rápida e assertiva.

Digitalizar o atendimento de forma segura
Por mais que boa parte dos consumidores atuais estejam familiarizados e até prefiram os canais on-line ou de autoatendimento, ainda é comum os clientes apresentarem um certo receio em utilizar esses meios, a preocupação principal é em relação a segurança.

Mas, é importante ressaltar que é possível digitalizar o atendimento e ainda ampliar a segurança e confiança dos consumidores, basta adotar em sua operação os robôs de automação para processos que não geram receita.

Por meio desse recurso, é possível reduzir o tempo de atendimento, pois boa parte do trabalho é otimizado pela ferramenta, além de prevenir fraudes nas operações e eliminar o acesso dos atendentes a informações sigilosas dos clientes, já que são os bots que farão essa interação.

Tanto a plataforma multicanal quanto os robôs de automação para processos que não geram receita podem ser facilmente implantados em sua empresa.

Pense nisso!

* Alexandre Azzoni é sócio diretor da Callflex Sistemas

 

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CCXP: Faça uma master aula com grandes nomes dos quadrinhos

CCXP

De 6 a 9 de dezembro, a CCXP levará ao São Paulo Expo centenas de milhares de visitantes em busca de consumir o conteúdo do maior festival de cultura pop do planeta. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Entre os painéis e autógrafos, uma programação especial promete chamar a atenção de quem deseja ingressar ou já atua no mercado dos quadrinhos. Ao longo dos quatro dias, oito “masterclasses” acontecem no Auditório Prime com profissionais de destaque no mundo inteiro.

Na quinta-feira, às 14h, o designer chefe da Mauricio de Sousa Produções, Bruno Honda, vai falar sobre como um  artista pode construir sua carreira e sua marca pessoal. Às 15h30, será a vez dos interessados por pintura escutarem o quadrinista e ilustrador Felipe Massafera, conhecido, entre outros, por seu trabalho para a DC Comics.

Na sexta-feira, às 13h, David Michelinie, escritor de grande prestígio na Marvel Comics vai conversar com o público sobre as técnicas para a criação de um roteiro. Na sequência, às 14h30, um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman, Tom Grummett, dará dicas preciosas sobre narrativa.

No sábado as aulas continuam John Romita Jr., um dos principais quadrinistas do mundo, falando sobre a arte do desenho a partir das 12h. Em seguida, às 13h30, Joe Rubinstein, artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel, contará um pouco mais sobre arte finalização.

No domingo, último dia de CCXP, Lee Weeks, que escreveu e desenhou diversas capas para DC e Marvel, dará uma aula sobre a criação de capas de alto impacto, às 12h. Finalizando a programação das masterclasses, às 13h30, Peter Milligan – artista de grandes franquias da DC, como Homem-Animal, John Constantine: Hellblazer e Batman, vai falar sobre roteiro.

Os encontros promovidos pela CCXP oferecem ao público oportunidades únicas para se aprofundar em seus temas de interesse no universo dos quadrinhos. As masterclasses não têm nenhum custo extra para o visitante, mas o Auditório Prime tem capacidade para 200 pessoas e a atividade está sujeita à lotação do espaço. Para mais informações acesse o site.

Quinta-feira (6)
Às 14h, Auditório Prime: Bruno Honda (carreira e construção de marca)

Designer chefe da Mauricio de Sousa Produções.

Às 15h30, Auditório Prime: Felipe Massafera (pintura)

Quadrinista e ilustrador conhecido por seus trabalhos em Lanterna Verde: Gladiadores Esmeralda, Ponto de Ignição: Abin Sur e Superman: The Last Family of Krypton, da DC Comics, e capas na série Darth Vader and the Cry of Shadow da editora Dark Horse Comics.

Sexta-feira (7)
Às 13h, Auditório Prime: David Michelinie (roteiro)

Escritor de grande prestígio na Marvel Comics, conhecido por criar, ao lado de Todd McFarlane, Mike Zeck e outros artistas, o personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha.

Às 14h30, Auditório Prime: Tom Grummett (narrativa)

Escritor e desenhista canadense com mais de 30 anos de carreira na indústria dos quadrinhos. É um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman.

Sábado (8)
Às 12h, Auditório Prime: John Romita Jr. (desenho)

Um dos principais quadrinistas do mundo, que na década de 1990 trabalhou em diversos títulos da Marvel, como: o segundo arco da história Armor Wars do Homem de Ferro; The Punisher War Zone (O Justiceiro: Em Zona de Guerra); a primeira minissérie do mutante Cable; e o crossover de Punisher (Justiceiro) e Batman.

Às 13h30, Auditório Prime: Joe Rubinstein (arte final)

É o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book. Também participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller.

Domingo (9)
Às 12h, Auditório Prime: Lee Weeks (capa)

O artista escreveu e desenhou a minissérie do Homem-Aranha, Death and Destiny, assim como a do Demolidor, Angels Unaware. Também produziu a premiada história do Homem-Aranha, Gentlemen’s Agreement, além de Hulk, Capitão América, Capitão Marvel, Wolverine e muito mais.

Às 13h30, Auditório Prime: Peter Milligan (roteiro).

Trabalhou em grandes franquias da DC como Homem-Animal e Batman. Foi responsável pela obra que o diretor de cinema Kevin Smith descreveu como “a análise acadêmica sobre a manipulação da mídia mais bem observada através da lente da cultura pop que já vi nas páginas de quadrinhos”, em X-Statix. Além disso, também contribuiu com um arco do mago mais malandro dos quadrinhos, em Hellblazer.

Serviço:

CCXP – Comic Con Experience

Data: 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Spoiler Night – Quarta-feira (05 de dezembro) – 18h às 21h

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h

Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

 

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Com a chegada da 9ª geração de processadores, Intel amplia foco em público gamer no Brasil

Intel

A Intel apresentou nesta semana (28) seus planos para o lançamento de seus processadores Intel® Core de 9ª geração no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A nova linha de processadores já está disponível no mercado desde o início de novembro integrando desktops de marcas como 2A.M. e Rawar, além de estar disponível em lojas online. No próximo ano, a linha de processadores de 9ª geração estará disponível, também, para notebooks.

Durante o evento, realizado em São Paulo com jornalistas do setor, executivos da Intel tiveram a oportunidade de falar sobre os planos da companhia para o setor de jogos eletrônicos e iniciativas de e-Sports.

“O lançamento do processador Intel® Core i9 de 9ª geração é um marco para o universo de e-Sports”, aponta Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil. “Ele é considerado o melhor processador da Intel para games, e nós queremos trazer essa experiência para o consumidor brasileiro”, continua.

O executivo lembra que em outubro, dias após sua apresentação mundial, o processador Intel Core i9-9900K quebrou 16 recordes de benchmark durante uma demonstração de overclocking no Fall Desktop Launch, na cidade de Nova Iorque. Após ser resfriado a uma temperatura extremamente baixa, todos os seus núcleos chegaram à frequência de 7,1 GHz (frequência base de 3,6 GHz). “Um feito marcante, que além de garantir um recorde mundial, mostra a flexibilidade e o potencial do produto”, afirma Buarque.

O anúncio acompanha a movimentação positiva do setor de hardware para games. De acordo com dados da consultoria americana DFC Intelligence, o mercado de PCs avançados com foco em jogos cresceu 40% em 2017 em relação ao ano anterior, chegando a um total de US$ 40 bilhões. Os especialistas ainda apontam que esse valor deve subir para US$ 75 bilhões até 2023.

Parte do sucesso, como aponta a empresa de pesquisas Newzoo, vem do relacionamento dos e-Sports com os desktops. Especializada em métricas sobre o mercado de esportes virtuais, a companhia afirma que o cenário competitivo no mundo foi responsável por movimentar US$ 700 milhões, com uma previsão de US$ 1,5 bilhão até 2020 com o amadurecimento do ecossistema.

“Nossos processadores fazem parte da história dos jogos eletrônicos. A cada novo lançamento, a Intel investe no aprimoramento de seus produtos para que todos os jogadores tenham uma experiência única, seja em disputas virtuais ou títulos para apenas um jogador”, afirma Buarque. “O Intel Extreme Masters, por exemplo, é o case que utilizamos para apresentar o potencial do nosso trabalho e inspirar jovens no mundo todo”.

Os três processadores Intel Core de 9ª Geração apresentados em outubro (Intel Core i5-9600K, Intel Core i7-9700K e Intel Core i9-9900K) oferecem experiências velozes e imersivas para gamers, com até 8 núcleos e 16 threads, até 5.0 GHz de frequência single-core turbo e 16 MB de Intel Smart Cache. As melhorias dessa geração incluem:

– Possibilitar mais de 220 FPS em três dos títulos mais conhecidos de jogos para PC do mundo.

– Viabilizar, com a frequência single-core de até 5.0 GHz do Intel Turbo Boost Technology 2.0, aos gamers curtirem seus jogos preferidos com até 10% mais FPS nos principais jogos do mercado em comparação com a geração anterior, assim como até 37% mais FPS em comparação com um PC de três anos.

– Realizar um megatasking capaz de captura game play, transcodificação e streaming durante a partida. Com isso, os fãs de jogos podem usufruir de até 11% mais FPS em comparação com a geração anterior e até 41% mais FPS em comparação com um PC de três anos.

– Editar vídeos no Adobe Premiere – Edição de vídeo até 34% mais veloz em comparação com a geração anterior e até 97% mais rápido em comparação com um PC de três anos.

– Melhorar até 15% no desempenho geral do sistema em comparação com a geração anterior e de até 40% em comparação com um PC de três anos.

– Oferecer aos usuários uma ferramenta de precisão para overclocking avançado graças aos novos processadores com material de interface térmica de solda (STIM) e o Intel Extreme Tuning Utility (Intel XTU).

Para mais informações sobre a Intel, acesse o site.

 

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Como a Digitalização de pontes e viadutos pode evitar desastres

Por Pedro Soethe *

Em 2018, fomos impactados com dois casos bem peculiares em viadutos no País. O primeiro foi em Brasília, no Eixão Sul, que caiu logo no começo do ano, mais precisamente em fevereiro, causando ainda grande transtorno, já que até o momento continua sendo reconstruído. E o custo? Já ultrapassou 10 milhões de reais.

Agora, mais recentemente, foi a vez do viaduto do Jaguaré na Marginal Pinheiros, em São Paulo, sofrer com a falta de manutenção e transformar a cidade em um verdadeiro caos sem data para terminar.  Até o momento não existe prazo para resolução e muito menos o custo, mas com certeza terá número parecido ou até maior que o primeiro exemplo.

Então como seria possível evitar estes prejuízos milionários? Existem maneiras tradicionais de se fazer a manutenção preventiva para esses tipos de estrutura, entre elas, levantar pessoalmente das condições, executar ensaios de qualidade para tentar identificar possíveis patologias. Todos os dados encontrados e analisados devem então ser confrontados com o projeto original para tentar localizar inconsistências ou alterações.

Mas é aí que começam todos os problemas: primeiro temos a questão do tempo para fazer todos estes levantamentos e ensaios, segundo os projetos originais quase todos já foram perdidos. Mesmo quando ainda são feitos dessa maneira, os dados ainda são analógicos, geralmente em papéis, que muitas vezes não são armazenados ou anexados aos projetos originais, mesmo porque já se perderam.

Imagine, hoje, alguém chegar para o prefeito de uma grande cidade e perguntar quais são os três maiores problemas nas suas pontes/viadutos? Poucos iriam saber exatamente a resposta, aposto que seriam “estão com rachaduras” ou “estão com problemas diversos”.

Aqui começa a entrar a tecnologia. Hoje temos ferramentas tecnológicas que podem fazer boa parte do trabalho e sistematizar o projeto de verificação, análise, simulação de cenários e até predição de problemas – com alguns cliques no mouse é possível ter um relatório completo das principais alterações detectadas no período de um ano, um mês ou uma semana, por exemplo.

Primeiro passo é a criação do gêmeo digital da estrutura, isto é totalmente possível, hoje esse processo pode ser feito por meio de verificações a laser, drones, até levantamentos tradicionais unidos, que podem levar para um computador a exata imagem tridimensional com todas as características geométricas totalmente mesuráveis e verificais.

Além disto, usando um software é possível remodelar a mesma estrutura com todas as suas características, não só geométricas, mas também identificar qual é o tipo de material dos múltiplos componentes, sua resistência, a pressão, a torção, a abrasão, a lixiviação, etc. Qual a quantidade de ferragem, drenagem, o tipo de pavimento, o passeio, a sinalização, entre milhares de outras possibilidades. Tudo pode ser reescrito com todas suas características dentro do computador, isto é chamado de BIM (Building Information Modeling).

Com o gêmeo digital dentro do computador com todas as suas características reais e suas condições de contorno dentro de um sistema computacional, é possível fazer o que quiser dentro de um ambiente controlado e simular o que bem entender: e se chover demais? E se esta determinada estrutura se romper? E se um caminhão bater neste pilar? E se? Enfim, podemos testar o que quisermos, e assim achar uma alternativa para aquele possível acontecimento.

Se todos os processos forem feitos de maneira digitalizada é possível definir o orçamento preciso e como será necessário atuar de forma mais rápida e eficaz. Cidades como Brasília e São Paulo, possuem milhares de estruturas como pontes/viadutos, é essencial o uso de tecnologias que automatizem e gerem informações confiáveis, testáveis e seguras. Uma coisa é certa, tudo o que escrevi aqui, o investimento é menor tanto no seu custo financeiro direto e indireto, quanto em tempo.

* Pedro Soethe é especialista técnico da área de Arquitetura, Engenharia e Construção da Autodesk no Brasil



Aprenda a fazer a hidratação caseira de seus cabelos

cabelos

Quer dar um up nas madeixas, hidratar o cabelo, acabar com o frizz mas está sem tempo e com pouca grana? Confira algumas receitas de hidratação caseira que dão resultado em poucos minutos, são fáceis de fazer e não pesam no bolso. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Sim, isso é possível! Veja abaixo as dicas do médico tricologista, João Gabriel Nunes, e saiba como hidratar todos os tipos de cabelo, deixar os fios super saudáveis e bonitos para todas as ocasiões em apenas 15 minutos. Confira:

Cabelos oleosos
Receitas caseiras com suco de limão costumam ser bem eficazes para equilibrar a oleosidade, pois os ácidos da fruta removem bem a gordura do couro cabeludo. Uma receita legal é a de creme de maçã, que é necessário meio limão, uma maçã inteira e meio copo de água mineral.

Modo de usar: Misture todos os ingredientes e triture-os juntos em um liquidificador. Após formar um creme com textura pastosa, passe a mistura por toda a extensão do couro cabeludo. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos, e após esse tempo, lave os cabelos normalmente. Esse procedimento deve ser realizado somente uma vez por semana.

Cabelos secos
O vinagre de maçã, quando aplicado corretamente, além de hidratar e dar brilho para o cabelo quando estão secos e ressecados, é capaz de reduzir pontas duplas e ajudar nos tratamentos contra caspas e dermatites no couro cabeludo.

O vinagre ainda ajuda na digestão da proteína e por deixar o couro cabeludo saudável, devido aos seus benefícios, auxilia também no crescimento dos fios. Lembrando que para a aplicação de alimentos, uma análise prévia feita por um especialista é sempre necessária, pois o uso excessivo do vinagre pode ser prejudicial.

Modo de usar: Depois de lavar os cabelos (certificar-se de que está bem limpo mesmo), misture uma colher do vinagre de maçã no condicionador (usando sempre a quantidade necessária para o comprimento dos fios). Massageie a mistura nos cabelos, deixe agir durante três minutos e enxágue. Lembrando que a quantidade de vinagre deve ser menor do que a do condicionador.

Cabelos tingidos
Cabelos tingidos tendem a ressecar mais por causa da tintura. Para não perder a cor tão rápido e conseguir manter os fios sempre brilhosos e sedosos, uma máscara fácil, clássica e que dá um ótimo resultado é a máscara de maionese.

Devido aos óleos vegetais e antioxidantes em sua composição, a maionese pode ser considerada a hidratação ideal após procedimentos químicos, pois devolve o brilho e a maciez dos fios, além de possuir um preço muito mais em conta.

Modo de usar: Aplicar cerca de meia xícara de maionese da raiz às pontas (usando sempre a quantidade necessária para o comprimento dos fios). Após a aplicação, cubra os fios com uma toalha para umedecer bem, e mantenha dessa forma por aproximadamente 15 minutos. Após o período, é necessário um enxágue bem feito com água morna. Para finalizar, passe um pouco de água fria nos fios, importante para fechar os folículos. Esse procedimento deve ser realizado somente uma vez por semana.

 

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Conheça o aspirador de pó que dá mais qualidade de vida para alérgicos

vivenso

De acordo com uma pesquisa revelada pelo Ibope, cerca de 44% dos brasileiros afirmaram sofrer com condições como asma, bronquite, sinusite e rinite, sendo as duas primeiras as mais comuns. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A maioria dos entrevistados revelam que o impacto desses males no dia a dia é significativamente negativo, causando desde indisposição para a prática de exercícios físicos, até dificuldade de respirar e dormir. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), se essas enfermidades não forem devidamente tratadas, agravam-se para um quadro crônico, quando não há mais cura, e podem comprometer as vias respiratórias.

Embora existam vários fatores que contribuem para os problemas respiratórios, o principal deles é, sem dúvida, os ácaros, seres microscópicos que vivem em locais úmidos e pouco arejados, como colchões, almofadas e travesseiros. Para evitar todos estes transtornos, a solução é investir na limpeza profunda de móveis e objetos que servem como habitat para os micro-organismos. Foi pensando nisso que a empresa alemã Pro-Aqua trouxe para o Brasil o limpador inteligente Vivenso, um aspirador de pó que remove 99% das bactérias, fungos e ácaros dos ambientes.

A tecnologia do smartcleaner possibilita a limpeza de toda a casa com a utilização de apenas três litros de água e é capaz de higienizar estofados, colchões e cortinas, além de remover sujeiras e impurezas de paredes, vidros e pisos.

“Apesar de não ser de conhecimento geral, a utilização de aspirador de pó comum desencadeia o efeito contrário do que se espera. No método convencional, a poeira é atraída pela diferença de pressão que ocorre dentro do aparelho quando ligado à corrente elétrica, mas que não é suficientemente capaz de reter no filtro cheio de poros todas as partículas, principalmente as menores, que são as mais nocivas à saúde, afirma Gerson Marçal, CEO da Vivenso Brasil.

“Já o Vivenso, com tecnologia de limpeza a vácuo que utiliza água como filtro, contém um separador de partículas que faz com que o pó e a sujeira aspirada sejam aprisionados na água e não voltem ao local higienizado. O ar sai lavado e purificado do aparelho. É como respirar o ar após a chuva”, diz.

Com essa tecnologia, é possível não apenas aposentar o antigo aspirador de pó, como também todo o arsenal da limpeza, como vassouras, rodos, panos de chão e produtos químicos.

“Desenvolvemos um aparelho que supera as expectativas de quem faz a limpeza, já que também possibilita tirar manchas de estofados e até mesmo desentupir a pia. Além disso, também conta com a função de ‘purificação do ar’; função esta que permite utilizar fragrâncias naturais enriquecidas com florais, aromatizando os cômodos”, finaliza o executivo.

O Vivenso pode ser adquirido através do site pelo valor de R$ 5.990,00.

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Mestre do jazz Branford Marsalis se apresentará na Sala São Paulo

Marsalis

No dia 4 de dezembro, às 21h, a Sala São Paulo será palco para um dos maiores saxofonistas do mundo, Branford Marsalis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O renomado saxofonista, vencedor de três Grammy Awards é um dos mais reverenciados instrumentistas de seu tempo. Reconhecido, juntamente com os seus irmãos, como um Mestre do Jazz pela “National Endowment for the Arts” – NEA Jazz Master, Branford, assim como o quarteto com quem se apresenta, se concentra em cada música como uma importante entidade musical, e não meramente um veículo para demonstrar seus impressionantes talentos individuais.

Marsalis se apresenta com o pianista Joey Calderazzo, o baixista Eric Revis e o baterista Justin Faulkner, personalidades corajosas com fortes opiniões e muito talento musical.

“A banda fala sobre todos os tipos de coisas, e também temos sérios debates musicais”, afirma Marsalis. Foi uma dessas conversas que deu vida ao Upward Spiral, com o convidado especial Kurt Elling. Lançado em 2016, sua gravação mais recente, Upward Spiral, recebeu indicações ao Grammy Award, NAACP Image Award e Edison Jazz/World como Melhor Álbum Vocal de Jazz.

A música clássica habita uma grande parte do universo musical de Branford, que apresenta um repertório que inclui obras de Copland, Debussy, Glazunov, Ibert, Mahler, Milhaud, Rorem, Vaughan Williams, Villa-Lobos e Sally Beamish.

O espetáculo encerra a temporada 2018 de Concertos Internacionais, que integra o projeto “Música pela Cura” da TUCCA, e reverte 100% da bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Quer ouvir um pouco do jazz do quarteto antes de ir ao show? Acompanhe abaixo:

Ingressos
Valores vão de R$ 60 a R$ 320, e podem ser adquiridos pelo aplicativo TUCCAPP (e sem taxa de conveniência), ou nas bilheterias do teatro. Para mais informações, acesse o site.

 

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API: o termo técnico que virou estratégico para a sobrevivência dos negócios

Por Marcílio Oliveira *

Não é novidade que a nossa forma de consumir mudou. A conectividade já é tão embutida na nossa rotina que ao ligar o Waze somos logados no Spotify quase que por osmose. A nossa conta bancária também parece ter ‘vida própria’, com a quantidade de serviços que nos são oferecidos de acordo com os nossos hábitos de consumo. Hoje, também é possível que todos os nossos aplicativos financeiros se conectem e nos deem uma visão completa das nossas finanças. Chegamos à era das plataformas e o mundo realmente mudou.

A forma como consumimos informações e realizamos atividades simples do dia-a-dia, como pagar uma conta, chamar um “táxi”, ouvir música ou assistir um filme, deixaria até mesmo Marty McFly boquiaberto. Para as empresas de setores consolidados como bancos, financeiras e varejo essas mudanças são especialmente impactantes, pois demandam uma transformação da visão de negócios e na relação que elas já têm com a tecnologia.

Dessa urgência por mudanças e disrupção do papel que a Tecnologia tinha para os executivos até o início dessa década é que nasce a famosa ‘transformação digital’. A TI passou de um departamento técnico para estratégico, capaz de transformar completamente os modelos de negócios mais regulados, como os bancos. E é importante lembrar que é nessa transformação que as APIs ganham forma, afinal, elas são as grandes responsáveis por transformar até as máquinas de cartões de crédito e débito em plataformas abertas, que permitem aos desenvolvedores criar novos serviços – como é o caso da Cielo Lio – que agora é uma plataforma, que permite até que um restaurante integre seu cardápio nela, por exemplo.

Das APIs surgiram os Unicórnios
Muito além dos ‘bits e bites’ essas três letrinhas são praticamente as responsáveis pelo sucesso dos Unicórnios –  essas que já nascem no ambiente digital e têm tecnologia no seu core business. Há diversos exemplos de empresas que surgiram como plataforma e que criaram modelos de negócios imbatíveis, como Uber, Spotify, e no Brasil, o Nubank, Netshoes, PagSeguro, entre outras. Essas empresas nasceram nessa era e estão conquistando um mercado cada vez mais amplo de pessoas que podem fazer praticamente qualquer coisa pelo celular.

Uma das principais diferenças entre unicórnios e empresas tradicionais é que as APIs estão no centro de tudo desde a sua criação. Elas estão na comunicação entre os times internos, na agilidade com microserviços, nas mudanças organizacionais dos times, e na interação com clientes pelos diversos canais e plataformas em que estão inseridos. Claro, as APIs também estão na oferta dos diferentes produtos e serviços que essas empresas comercializam.  E o que isso gera? Agilidade e poder transformacional.

São nessas empresas que a TI ganhou um papel protagonista no desenvolvimento de negócios e não apenas do suporte da operação cotidiana da empresa. Essas empresas estão reescrevendo a história de times de TI, que estão usando suas capacidades técnicas para criar negócios que independem do mundo físico para sobreviver. São negócios na nuvem, com uma arquitetura escalável, que usam APIs internas e externas, e têm uma boa estratégia de plataformização alinhada à estratégia de negócios.

Por isso, enquanto a quarta revolução industrial bate à porta de setores tradicionais mostrando que a integração e a conectividade estão mudando os rumos da economia, as empresas que ainda não incluíram as APIs como parte da sua estratégia de negócios vão ter muito o que correr atrás para não desaparecerem. As APIs podem apoiar times internos a transformar modelos de negócios tradicionais com agilidade para competir de forma igualitária com empresas que já nascem digitais. Afinal, a tecnologia cria oportunidades para atender a sociedade e as empresas. E por mais que falar sobre APIs possa parecer técnico demais, o assunto é necessário e deve entrar na agenda dos executivos.

 

Marcílio Oliveira é COO da Sensedia



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