Home Blog Page 1675

Novo estudo da FAAP revela alta incidência de seguidores falsos junto a influenciadores brasileiros

Pesquisa realizada pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital também mostra engajamento menor entre perfis com grande número de seguidores

Ter seguidores falsos é algo inevitável para os influenciadores digitais. É o que aponta o novo estudo desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que analisou 25 importantes influenciadoras digitais da área de moda, beleza e qualidade de vida. Os dados foram coletados por uma ferramenta de inteligência artificial durante o mês de junho.

O estudo mostra que os influenciadores digitais, independente do nível de abrangência, possuem cerca de… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…15% e até 25% de seus seguidores formados por perfis falsos ou que utilizam ferramentas para gerar interações automatizadas. É um percentual razoavelmente alto, de acordo com o professor Eric Messa, coordenador do NiMD.

“Esses dados apontam para a hipótese de que a existência de contas falsas (fake followers) é uma constante que não se pode evitar, seja para influenciadores com mais de 1 milhão de seguidores ou mesmo para os menores, com até 10 mil”, destaca. Mas o especialista alerta que a existência de seguidores falsos não é uma prova concreta de compra de fake followers. “Para que passem despercebidas, contas falsas começam a seguir influenciadores por iniciativa própria”, diz.

Nesse sentido, o professor Eric Messa reforça que o volume de seguidores de um influenciador digital não é uma boa métrica para medir a possível interação, repercussão ou o alcance de uma publicação. Para isso, segundo ele, existem métricas mais eficazes como a de engajamento, ou seja, percentual de seguidores que costumam curtir ou comentar no perfil, e o engajamento autêntico, que são as interações identificadas pela ferramenta de análise como feitas por pessoas reais. Outra medição que pode ser utilizada é o índice de qualidade de audiência, que faz o cruzamento de métricas.

Esse é o primeiro estudo feito pelo CooLAB, uma nova área do NiMD criada para desenvolver análises com a colaboração de professores, alunos e ex-alunos. O objetivo foi identificar seguidores falsos e sua interferência no engajamento dos perfis que utilizam o Instagram para expor seu cotidiano e estilo de vida.

“Este é um ponto fundamental e que chama a atenção das empresas, que desejam saber o retorno efetivo sobre o investimento que fazem em campanhas utilizando influenciadores digitais”, afirma Eric Messa.

As 25 influenciadoras selecionadas para o estudo foram divididas em cinco grupos, a partir do número de seguidores: celebridades (com mais de 1 milhão); influenciadores digitais (com mais de 1 milhão); influenciadores que possuem entre 200 mil e 500 mil; influenciadores que possuem entre 20 mil e 50 mil; e microinfluenciadores, que possuem entre 3 mil e 10 mil seguidores.

Engajamento
De acordo com os dados analisados pela ferramenta de inteligência artificial, em geral, quanto maior o número de seguidores, menor o índice de engajamento obtido pelo perfil. Microinfluenciadores com até 10 mil seguidores costumam ter uma interação proporcionalmente maior em suas publicações.

No entanto, o percentual de engajamento autêntico (interações feitas por pessoas reais) é maior – em torno de 60% — entre os perfis de celebridades com mais de um milhão de seguidores. No caso de influenciadores digitais, o índice fica por volta de 45%.

Outro dado relevante é que o percentual de pessoas reais que seguem um perfil diminui um pouco conforme também cai o volume de seguidores. Com isso, microinfluenciadores possuem uma porcentagem de pessoas reais entre seus seguidores menor do que um influenciador digital ou celebridade com mais de 1 milhão de seguidores.

Diante desse resultado, o estudo comprova que o percentual de “seguidores em massa” (pessoas ou aplicativos automatizados que seguem mais de 1.500 perfis no Instagram) de um microinfluenciador também é maior, se comparado aos outros grupos. Isso acontece, segundo o professor Eric Messa, em razão estratégia utilizada para angariar seguidores e ampliar o alcance do perfil. É comum a prática de seguir muitas pessoas, e outros influenciadores, na expectativa que eles sigam de volta.

Um dado revelador é que “além de se tratar de uma prática comum entre os influenciadores com menos público, parece que esse comportamento é maior entre os brasileiros, que tendem a seguir mais perfis no Instagram, se comparados a influenciadores de outros países com mesmo número de seguidores”, explica o professor Eric.

O estudo completo desenvolvido pelo CooLAB, da FAAP, pode ser baixado no link: www.faap.br/nimd. Nele, é possível visualizar todos os detalhes e quadros comparativos dos cinco grupos analisados. O objetivo do novo grupo é apresentar dados e insights em prol do desenvolvimento dessa área. “É de extrema importância o desenvolvimento de estudos sobre influenciadores digitais brasileiros, uma vez que há um movimento de crescimento dessa área, a partir do envolvimento de grandes empresas, mas faltam referências e, de um modo geral, mais maturidade”, finaliza o professor.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Como podemos combater o discurso de ódio dos haters da Internet

Conheça os 10 mandamentos para que as empresas não pequem nas redes sociais
Mercado de hackers que sequestram contas nas redes sociais cresce descaradamente



Apple supera o valor de US$ 1.000.000.000.000 de dólares no mercado

A Apple quebrou a barreira de um trilhão de dólares de valor de mercado nesta quinta-feira, 02/08 na bolsa de Nova York. Até hoje nenhuma empresa havia alcançado este valor.

Até ontem (01/08) as açoes da Apple acumulavam alta de 17,5% no ano, o que fez com que alcançasse US$ 988,4 bilhões, assumindo a dianteira com folga frente aos concorrentes diretos: a Amazon, por exemplo, fechou a quarta-feira avaliada em US$ 877,4 bilhões, a controladora do Google, a Alphabet, em US$ 854,7 bilhões e a Microsoft, em US$ 811,1 bilhões.

Para você entender e conseguir medir esse valor de mercado da empresa de Cupertino, todas as 360 empresas que têm ações na bolsa de valores do Brasil, a B3, somavam ontem US$ 847 bilhões, segundo a Economática.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Gamificação não é um “puxadinho”

A Gamificação não pode ser aplicada em apenas uma parte do processo.
Foto: Divulgação

por Carlos André*

A Gamificação é uma técnica disruptiva com eficácia comprovada e poderosa para engajar, influenciar, incentivar e reter pessoas. Se utilizada de forma estratégica e planejada melhora a interação com as pessoas, fideliza clientes de maneira sustentável, incentiva funcionários e parceiros, entre outras inúmeras formas para impactar pessoas e negócios.

Porém, o mercado acaba… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…vivendo uma epidemia de “puxadinhos” de Gamificação. Ou seja, o modelo, ao invés de estar alinhado aos objetivos do negócio, torna-se uma colcha de retalhos, totalmente acessório, e que não gera resultados.

Algumas empresas decidem adotar a Gamificação apenas por modismo ou por curiosidade. Quando há apenas a popularização do conceito, faltando o domínio da estratégia, sem o profissionalismo no comando das ações, apenas o óbvio é colocado em prática.

Vemos então que não há uma mudança significativa da estratégia, apenas um adendo, uma adoção tímida, sem critério e sem o conhecimento específico da técnica. É apenas uma nova roupagem do passado, com um instrumento novo para atividades antigas.

O resultado desse movimento, ao invés de fomentar um vínculo de fidelidade e engajamento das pessoas, é justamente a “falta de resultados”. Por ser um adendo, não há retorno de investimentos, pois os benefícios podem ser ignorados pelos clientes, não engajando ninguém. As vantagens esperadas pela utilização da Gamificação, como impactar e reter, também não devem acontecer.

A Gamificação não pode ser aplicada em apenas uma parte do processo. O plano de fidelização precisa ser redefinido, repensado, por meio de estratégia gamificada, de engajamento, aderência à marca, motivação, e não como um improviso, sem critérios ou metas previamente definidas e mensuráveis.

*Carlos André é CEO da LoySci

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Empresas apostam em jogos de escape para dinâmicas de RH
A experiência do cliente em tempos de Inteligência Artificial
Atendimento digital: bot, humanização e desemprego. Como equalizar?



Apoio do(a) parceiro(a) é fundamental para mudar estilo de vida

Segundo dados do Ministério da Saúde, 1 em cada 5 pessoas está acima do peso. Não é segredo que o peso extra e a falta de atividade física são fatores de risco para doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, além de aumentar o risco de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral (AVC), principais causas de mortes em todo o mundo.

A boa notícia é que… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…uma pesquisa publicada no JAMA Internal Medicine mostrou que quando um dos membros do casal começa a mudar seu estilo de vida, incentiva o(a) parceiro(a) a fazer o mesmo.

Para a psicóloga Marina Simas de Lima, terapeuta de casal família e cofundadora do Instituto do Casal, quando nos sentimos apoiados pelo(a) parceiro(a), há uma motivação maior em alcançar as metas propostas.

“Nosso(a) parceiro(a) é a pessoa mais próxima de nós em um relacionamento afetivo. Assim, o incentivo dele/dela pode realmente facilitar o processo da mudança e aumentar o nível de engajamento, seja para perder peso, para largar o cigarro, para iniciar uma prática esportiva ou adotar hábitos mais saudáveis em geral”, diz Marina.

Efeito cascata
Outra excelente notícia é que quando o assunto é perda de peso, os benefícios são ainda mais importantes. Uma pesquisa recente, feita com 130 casais, pela Universidade de Connecticut, mostrou que quando um membro do casal se compromete a perder peso, as chances do parceiro perder peso aumentam de forma significativa. No estudo, um terço dos homens, cujas parceiras realizaram dieta para emagrecer, perderam 3% do peso corporal, mesmo sem participar ativamente da intervenção.

Para a psicóloga Denise Miranda de Figueiredo, terapeuta de casal, família e cofundadora do Instituto do Casal, isso pode ser chamado de efeito cascata. “Desde de crianças, aprendemos a imitar/copiar comportamentos. Isso dentro de um casamento é muito comum, pois, geralmente, o casal acaba adotando ou copiando o comportamento um do outro. Assim, se um dos membros começa uma dieta e muda seus hábitos alimentares, é bem provável que incentive o outro a seguir o mesmo caminho”.

Sabe aquele ditado que diz que quando você muda, as coisas ao seu redor mudam? É exatamente isso que as pesquisas mostram. E os benefícios podem alcançar também os filhos, além do casal.

Mudar é possível, porém desafiante
Segundo Marina e Denise, nenhuma mudança é simples, pois envolve quebrar padrões de comportamento aos quais podemos estar acostumados e pode ser bastante desconfortável romper com eles.

“A mudança implica exatamente em sair da zona de conforto. Exige muita força de vontade e determinação. Um casal que está acostumado a sair várias vezes para comer fora, ou pedir comida em casa ou ainda a exagerar nas guloseimas no mercado, vai precisar de muito esforço para mudar os hábitos alimentares”, refletem as especialistas. O mesmo vale para os sedentários ou fumantes, por exemplo.

Dicas das especialistas

Encoraje – Incentive seu (sua) parceiro (a) a mudar os hábitos, adotando um estilo de vida mais saudável, mesmo que você não precise ou não queira fazer nenhuma mudança.

Elogie – Faça elogios pelo progresso alcançado, isso ajuda a reforçar de forma positiva e incentiva a pessoa a continuar firme em seu propósito.

Participe – Mesmo que você não esteja acima do peso, não fume e não seja sedentário, procure ser solidário (a). Como? Procure seguir um cardápio saudável, evite trazer guloseimas do mercado (ou pelo menos não coma na frente de quem está fazendo a dieta). Convide ele/ela para fazer uma caminhada. Seja uma boa influência para seu (sua) parceiro (a).

Não sabote – Nada pior do que alguém que procura sabotar a mudança de hábitos do outro. Evite comprar alimentos calóricos, convencer o (a) parceiro (a) a trocar a atividade física pelo sofá, entre outras estratégias que podem sabotar o esforço do outro para ter uma vida mais saudável.

Siga seu propósito: Mesmo que seu (sua) parceiro (a) não queira participar da sua mudança de hábitos, siga firme na sua meta. Lembre-se de que a mudança só depende de você, claro que se o outro quiser participar, será ainda melhor.

Encontre prazer em outra coisa: Comer pode ser prazeroso, assim como ficar no sofá ou fumar. Quando a pessoa decide mudar os hábitos, precisa encontrar uma outra forma de prazer, fazer trocas. Descubra o prazer em outras coisas.

“A satisfação conjugal também passa pela saúde física na vida a dois. Assim, o casal pode estabelecer como um projeto em comum a adoção de um estilo vida mais saudável. Nem todos precisam perder peso ou são sedentários. Mas, certamente irão encontrar algum ponto que precisa ser melhorado. Que tal refletir sobre isso?”, encerram Marina e Denise.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Cães são utilizados para tratamento de doenças emocionais

Alfredo Volpi ganha primeira exposição retrospectiva na Europa
Sexóloga identifica pontos positivos e negativos no uso apps de encontro



11ª Brasil Game Show (BGS): mais de 300 caravanas já estão confirmadas

Ingressos do 7º lote poderão ser adquiridos até 15/8 com até 22% de desconto

A 11ª edição da Brasil Game Show (BGS) só acontece entre 10 e 14 outubro, mas se dependesse do entusiasmo e da paixão dos fãs de games, o evento já poderia abrir as portas para milhares de visitantes de todo o Brasil. A 70 dias do início da maior feira de games da América Latina, 330 caravanas já confirmaram presença na BGS, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A lista inclui representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal e ainda deve aumentar muito até a feira, uma vez que as inscrições para novos grupos seguem abertas no site oficial www.brasilgameshow.com.br/caravanas/.

“Cerca de 16% do público da BGS não é do estado de São Paulo, o que reforça a relevância do evento e a paixão do brasileiro pelos games”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento .“As caravanas facilitam o acesso de visitantes de todo o país e ainda oferecem benefícios exclusivos para os organizadores, que podem receber até duas credenciais VIP, camisetas e livros, dependendo do número de pessoas”.

As caravanas estão divididas nas categorias “Prata”, “Ouro” e “Diamante”, e quanto maior o grupo, maiores as vantagens, a chance de fazer amizades e de encontrar outros apaixonados por games da mesma região.

  • Prata – Grupos de 15 a 30 pessoas e o organizador recebe um kit com ingresso para um dia do evento, a primeira edição do livro oficial da BGS e uma camiseta oficial.
  • Ouro – Grupos de 31 a 45 pessoas e o organizador recebe um passaporte VIP para todos os dias de BGS, a primeira edição do livro oficial da BGS e uma camiseta oficial.
  • Diamante – Grupos de, no mínimo, 46 pessoas e o organizador tem direito a duas entradas VIP, duas camisetas oficiais e o livro oficial da BGS.

Os organizadores das caravanas devem ter mais de 18 anos e podem adquirir até 50 ingressos usando o mesmo CPF. Interessados também podem conferir mais informações no vídeo https://goo.gl/jQKsve.

Parcerias de transporte e hospedagem

Os visitantes da Brasil Game Show que vierem de outras cidades também podem aproveitar as parcerias exclusivas do evento com empresas de transporte e de hospedagem. Além de tarifas especiais em vários hotéis da cidade (www.brasilgameshow.com.br/hospedagem-bgs/), aqueles que comprarem voos domésticos da LATAM para os dias de evento, pela lojinha virtual do site da BGS (www.brasilgameshow.com.br/transporte/), terão desconto de 25%.

Ingressos do 7º lote poderão ser adquiridos até 15/8 com até 22% de desconto

Até 15 de agosto é possível adquirir ingressos do 7º lote com desconto de até 22% em relação aos valores do lote final. A meia-entrada do ingresso individual para um dia de evento custa R$ 85,00 e o passaporte para os quatro dias de evento abertos ao público sai por R$ 255,00. Adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça. Outra novidade da 11ª edição é o ingresso Fast Pass, que permite ao visitante entrar uma hora antes da abertura oficial nos dias abertos ao público, e custa R$ 170, a meia-entrada.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Todas as notícias sobre a Brasil Game Show podem ser vistas em www.brasilgameshow.com.br.

Serviço – BGS 2018

Quando: 10 a 14 de Outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Horário: 13h às 21h

Ingressos (Sétimo Lote) – até 15/08

Individual (meia-entrada) – R$ 85 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro)

Individual Fast Pass (meia-entrada) – R$ 170 (ingresso individual para 1 dia de evento aberto para o público – 11, 12, 13 ou 14 de outubro, com entrada 1 hora antes do público geral)

Passaporte (meia-entrada) – R$ 255 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 11, 12, 13 e 14 de outubro)

Premium – R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 10, 11, 12, 13 e 14 de outubro)



Aplicativo híbrido: diferencial competitivo na atuação das equipes de campo

por Sandra Vaz*

Foto: Divulgação

Vivemos em uma época onde o acesso à informação se dá com apenas um clique, na palma das nossas mãos. De acordo com uma pesquisa feita pelo Google Consumer Barometer em 2016, em quatro anos o número de usuários de smartphones no Brasil cresceu de 14% para 62%.

Com a expansão do uso dos smartphones e tablets, a comunicação entre pessoas e empresas também ganhou novas proporções, já que hoje é possível garantir mais agilidade, ganho de produtividade e redução de custos por meio de soluções móveis para os times em campo. Nesse cenário, os aplicativos híbridos são protagonistas.

Essa tecnologia se difere das outras soluções por permitir a integração de infraestrutura privada de TI com conectividade ambiente. Com isso, o usuário consegue armazenar dados mesmo sem sinal de internet disponível.

Você pode estar se perguntando: mas por que é tão importante garantir o armazenamento de dados na ausência de sinal se a conectividade só vem crescendo? A verdade é que a infraestrutura de rede no Brasil ainda não garante acesso digital em todas as regiões. Prova disso é que segundo um recente levantamento feito Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, o Brasil tinha cerca 64,7% da população conectada à internet – isso significa que quase 35% dos brasileiros ainda não têm acesso à rede, mesmo com o gradativo crescimento do setor.

Dado esse cenário, fica evidente que aplicativos híbridos no Brasil não são um luxo, e sim uma necessidade. Empresas que trabalham com equipes de campos precisam de soluções que funcionem independentemente da presença ou ausência de sinal (3G, 4G e Wi-fi) e não podem perder tempo.

Para melhor ilustrar os benefícios dessa tecnologia, vou dar um exemplo: imagine um vendedor que vai anotar um pedido em uma loja e não tem nem Wi-fi nem rede 3G disponível. Se a solução utilizada no smartphone só funcionar on-line, o usuário vai precisar ligar para o seu backoffice para passar o pedido ou ainda anotar em um papel e depois emitir o pedido quando retornar para sua casa ou o escritório.

Os principais benefícios do uso de apps híbridos são: agilidade nos processos, aumento da produtividade das equipes e otimização na gestão dos colaboradores, já que com ela é possível saber onde estão os profissionais e a qual demanda estão atendendo.

Além de promover a integração entre diferentes áreas – como logística, financeiro e recursos humanos – e aumentar a produtividade das equipes externas, a solução ainda traz fluidez à comunicação, otimiza a gestão e evita atrasos nas entregas e no faturamento da empresa. Vale ainda ressaltar o estreitamento do relacionamento com a revenda, que com uma entrega mais rápida e eficaz tende a se fidelizar mais facilmente.

Pesquise, planeje a execução e informe-se sobre os benefícios do uso de aplicativos híbridos para a sua equipe de vendas.

*Sandra Vaz é Chief of Sales & Marketing da MC1



M2M Solutions anuncia nova versão da solução de Telemetria para gestão de frotas no Lat.Bus Transpúblico 2018

A solução Telemetria M2M proporciona reduções de até 15% em custos de manutenção e em consumo
de combustível o que gera ganhos sustentáveis para empresas, usuários, cidades e meio ambiente.

A M2M Solutions, empresa nacional de monitoramento de frotas e tecnologias de mobilidade urbana, participará do evento LAT.BUS – Feira Latino-americana do Transporte, a realizar-se nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto de 2018 no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, apresentando a expansão de sua solução Telemetria M2M nas versões Comportamental e Sensorial.

Marco Moniz – Foto: Divulgação

“Os principais benefícios que nossos clientes obtêm com a Telemetria M2M, após sua implantação, são reduções em média de 15% dos custos de manutenção e diminuição de 5% a 15% no consumo de combustível”, ressalta Marco Moniz, diretor executivo de Serviços e Parcerias da M2M Solutions. “Além disto, nossa solução analisa o comportamento do motorista para auxiliar as empresas com relação às melhorias da segurança do profissional e na redução dos custos operacionais”, destaca o executivo.

A solução Telemetria M2M proporciona também economia e menor risco global aos motoristas e às frotas a partir da condução segura da frota com informações em tempo real, indicadores analíticos, dashboards para o condutor e relatórios inteligentes sobre as informações coletadas e analisadas pela solução. “É possível analisar a maneira de condução do motorista de acordo com a missão que ele realiza, extrair relatórios de acordo com a necessidade do cliente, bem como controlar em tempo real ocorrências de eventos eletromecânicos, de segurança e previsão de riscos de falhas antes mesmo que elas ocorram”, explica Moniz.

Os resultados benéficos atingidos com a Telemetria M2M já são conhecidos pela Auto Viação Tijuca, Normandy entre outras, que, desde novembro do ano passado quando implantaram a solução, alcançaram ganhos e economias tanto na parte operacional da frota como para a área de Recursos Humanos no acompanhamento e orientação aos motoristas. “A atualização do sistema foi feita de forma criteriosa pelos consultores da M2M Solutions, de maneira que nossos veículos têm apresentado uma economia com diesel em torno de 10%”, destaca Ernesto Ribeiro Martins, diretor da Auto Viação Tijuca e Normandy.

Ainda de acordo com o executivo das empresas Auto Viação Tijuca e Normandy, as situações referentes à manutenção ou ao excesso de velocidade, por exemplo, estão sendo analisadas por meio da solução de forma muito mais rigorosa e segura. Os resultados reportados pela Telemetria M2M igualmente auxiliam a viação a treinar e atualizar seus profissionais, a acompanhar mais detalhadamente a frota com relatórios e evidências os quais são compartilhados com os seus motoristas.

Desse modo, a gestão e o monitoramento da frota e a análise do comportamento dos motoristas levam a demais resultados de impacto positivo ao negócio, além das reduções de custos, como diminuição de acidentes, criação de programa de formação de condutores (base no perfil) até desempenho da mecânica, alertas, manutenção preventiva e preditiva, códigos de erros e relatórios.

Em resumo, a solução de telemetria permite às empresas obter uma minuciosa análise sensorial e comportamental reduzindo de forma significativa os gastos de sua frota, melhorando o desempenho dos motoristas, apoiando as empresas em ações sustentáveis e de segurança aos profissionais, usuários e meio ambiente.



Por que seu RH precisa ser cada vez mais mobile?

Por Marcello Porto*

Foto: Divulgação

Transformação digital, atração e engajamento das novas gerações, alinhamento com a estratégia, estímulo às novas competências, aumento de performance e conexão com o negócio. Esses são alguns temas que preocupam o RH moderno e estão sempre presentes nas feiras e eventos em que participo. É provável que eles também estejam na pauta da gestão de pessoas da sua empresa. Faço questão de reforçar: o sucesso na implementação dessas estratégias dependerá cada vez mais da tecnologia mobile aplicada ao RH.

A afirmação pode parecer forte a princípio, mas explico porque eu acredito que os dispositivos móveis mudaram a forma como nos conectamos com o mundo e, claro, transformaram o modo como as empresas devem fazer a gestão de seus colaboradores.

Pense comigo: qual a primeira ação que você provavelmente faz ao acordar? Desligar o despertador do smartphone, certo? Naquele momento, muitos já checam seus e-mails e os recados nas redes sociais. Não para por aí. Durante o dia, usamos os dispositivos móveis para nos entreter e facilitar nosso transporte, alimentação, saúde, dentre tantas outras funções.

Atento a esse cenário, o setor bancário, por exemplo, saiu na frente e tem se consolidado como referência em uso de soluções mobile. Estudo divulgado em 2017 pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com a consultoria Deloitte, apontou que as transações bancárias por dispositivos móveis superaram as operações realizadas com o uso de outros canais de atendimento ao cliente. Foi a primeira vez que o mobile banking liderou o acesso de brasileiros a contas em bancos, atingindo a marca de R$ 21,9 bilhões de transações por meio do smartphone.

Situação parecida vive a área de vendas, com o crescimento dos e-commerces e das transações realizadas pela internet. De acordo com o estudo “Análise do E-commerce no Mundo”, divulgado pela empresa de tecnologia Criteo, houve um aumento de 51% nas transações realizadas via celulares no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Se mudamos a maneira como consumimos e como nos relacionamos com as marcas, por que deveria ser diferente na gestão de pessoas? Eu acredito que o futuro do RH é ser cada dia mais mobile, a começar pela atração de talentos. Hoje, as empresas já têm à sua disposição aplicativos que contam com games, entrevistas por vídeo e recrutamento via redes sociais, facilitando a busca e o cadastro de vagas e, muitas vezes, possibilitando a participação em processos seletivos, que não precisam mais ser conduzidos presencialmente.

Há ainda as tarefas diárias como marcação de ponto, consulta de holerite, solicitação e aprovação de férias, e as atividades relacionadas ao desenvolvimento, como treinamentos, aplicação e formalização de feedbacks recebidos no dia a dia. A regularização dos feedbacks, algo que sempre foi desejável pelas empresas, mas encontrava barreiras nas ferramentas para se concretizar, tornou-se realidade no mobile, ambiente propício para esse tipo de ação.

Diante dessa necessidade, por onde começar uma estratégia mobile para o seu RH? Busque no mercado ferramentas que suportem o crescimento do seu negócio em longo prazo. Além disso, priorize aplicativos que estejam em constante atualização e que façam a integração com outros subsistemas da gestão de pessoas, como a folha de pagamento. Por fim, valorize parceiros que estejam atentos às necessidades do seu capital humano. Afinal, são as pessoas que geram valor para as companhias e a tecnologia deve estar sempre a serviço delas e não o contrário.

*Marcello Porto é diretor de produtos da LG lugar de gente



Costa Cruzeiros – Conheça os novos itinerários internacionais para 2019/2020

Costa Cruzeiros anuncia novos itinerários internacionais para a temporada 2019/2020

Costa Smeralda e o Costa Venezia, novos mega navios da companhia marítima, iniciam atividades em 2019. Já o mega navio Costa Diadema fará cruzeiros pelos Emirados Árabes, com paradas inéditas no Catar

O Costa Smeralda faz uma homenagem à hospitalidade e ao estilo italiano. O mega navio parte de Hamburgo, na Alemanha, no dia 20 de outubro de 2019 para um cruzeiro vernissage de 15 dias rumo a Savona. O itinerário inclui paradas de dois dias nas cidades de Roterdã, Lisboa, Barcelona, Marselha e Savona.

Costa Cruzeiros anuncia novos itinerários internacionais para a temporada 2019/2020
Costa Smeralda

A partir de 4 de novembro de 2019, o Costa Smeralda inicia cruzeiros regulares de seis dias, com embarque em…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…Savona (Itália) e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia. O navio segue operando pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020, com roteiros de uma semana pelos destinos de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

O Costa Venezia, atualmente em construção no estaleiro de Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, faz seu cruzeiro inaugural no dia 8 de março de 2019, percorrendo os passos do desbravador europeu Marco Polo em uma viagem de 53 dias e que ligará Trieste (Itália) a Tóquio (Japão).

Costa Cruzeiros anuncia novos itinerários internacionais para a temporada 2019/2020
Costa Venezia

Antes desta data, no entanto, o hóspede Costa tem a oportunidade de embarcar no cruzeiro vernissage pela costa leste do Mediterrâneo. Com duração de cinco dias, o Costa Venezia sai de Trieste no dia 3 de março, passando por Bari, Corfu, Dubrovnik e Zadar.

Ainda no Mediterrâneo, o Costa Fortuna retorna à região entre março e novembro de 2019. O navio realiza dois cruzeiros de oito dias pelo Mediterrâneo Ocidental, com escalas na cidade italiana de Gênova. Durante o verão europeu, de 24 de maio a 23 de setembro de 2019, os cruzeiros a bordo do Costa Fortuna incluem paradas nas localidades espanholas e italianas de Tarragona, Palma, Olbia e Ibiza.

Costa Cruzeiros anuncia novos itinerários internacionais para a temporada 2019/2020
Costa Fortuna

Já no navio Costa neoRiviera o hóspede tem a possibilidade de fazer uma viagem de 12 dias pelos pontos mais requisitados no sul da Europa como Toulon, Trapani, Costa Esmeralda, Córsega e nas ilhas de Elba e Menorca.

Costa Cruzeiros anuncia novos itinerários internacionais para a temporada 2019/2020
Suíte do navio Costa neoRomantica

Seguindo pelo norte da Europa, a novidade é um cruzeiro de 16 dias pelos lugares mais bonitos do Reino Unido e Irlanda: Londres, Dublin, Liverpool, Edimburgo e Newcastle. O itinerário acontece a bordo do navio Costa Mediterranea, com embarque em Amsterdã no dia 20 de abril de 2019.

Costa Diadema

Outro destaque será a operação inédita do Costa Diadema nos Emirados Árabes no inverno de 2019/2020. O mega navio fará cruzeiros de nove dias entre Abu Dhabi, Dubai, Mascate e Doha (Catar). Na Ásia, a companhia confirma roteiros pela Coréia do Sul e Taiwan, partindo de Tóquio, a bordo do Costa neoRomantica.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Cruzeiros fluviais pela Europa terão acompanhante brasileiro
Lisboa sobe em ranking de qualidade de vida e atrai moradores brasileiros
Quer ter experiências cinco estrelas na Europa? Então conheça essas dicas!



Livro novo na praça – Antonio Fagundes no palco da história: um ator

Livro de Rosangela Patriota narra os 50 anos de carreira do ator tendo o Brasil como plano de fundo e levanta questionamentos sobre o teatro brasileiro. Os lançamentos estão confirmados para São Paulo, dia 8 de agosto e Rio de Janeiro, dia 16 de agosto

A trajetória de um dos grandes artistas brasileiros no contexto de um país que enfrenta grandes transformações.

O percurso, nos palcos e além, de um dos principais atores brasileiros é revisitado tendo como pano de fundo… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…discussões e problemas que o Brasil, como sociedade, e o teatro brasileiro, como forma de expressão, enfrentaram nos últimos cinquenta anos.

Os anos de chumbo e a censura; a política cultural ou a falta dela; o significado –e o juízo de valor acerca – de engajamento e entretenimento; enfim, as conhecidas dificuldades de se fazer teatro entre nós e o questionamento sobre o papel do artista são todas questões esmiuçadas e que balizam esta visão ao mesmo tempo panorâmica e detalhista da nossa cena e de uma das trajetórias artísticas mais representativas de nossa época.

A trajetória de um dos grandes artistas brasileiros no contexto de um país que enfrenta grandes transformações.
Imagem: Divulgação

O livro terá lançamento em São Paulo, dia 8 de agosto, a partir das 19h na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e, no Rio de Janeiro, dia 16 de agosto, a partir das 19h, na Livraria Argumento, no Leblon. Nas duas noites, com sessão de autógrafos da autora acompanhada de Antonio Fagundes.

Sobre a autora
ROSANGELA PATRIOTA  – Professora Doutora Assistente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Artes e História da Cultura (PPGEAHC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora Titular aposentada da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na qual atua como servidora voluntária o Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação em História.

Pesquisa o diálogo entre história e teatro e tem vasta obra publicada, com destaque para Vianinha: Um Dramaturgo no Coração de Seu Tempo (Hucitec,1999); A Crítica de um Teatro Crítico (Perspectiva, 2007); Teatro Brasileiro: Ideias de uma História (em coautoria com J. Guinsburg; Perspectiva, 2012).

Ficha Técnica
Biografia | Brochura | 488 páginas

Editora Perspectiva – R$ 84, 90

Lançamentos

São Paulo 8/8 das 19h às 21h30 – Livraria Cultura (Conjunto Nacional) – Av. Paulista, 2073 – Piso do teatro

Rio de Janeiro 16/08 a partir das 19h – Livraria Argumento Leblon – Rua Dias Ferreira, 417

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Casa do Teatro tem curso pioneiro para crianças e jovens 
Exposição gratuita da USP celebra Monteiro Lobato como escritor universal
Alfredo Volpi ganha primeira exposição retrospectiva na Europa



Aproveite essas dicas para curtir o verão de Berlim

Considerada uma das cidades mais cosmopolitas de toda a Europa, Berlim, capital da Alemanha, é praticamente um museu a céu aberto. Lá, o turista respira história a cada esquina que passa. E umas das melhores temporadas para conhecer a região é…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…agora em pleno verão berlinense.

Por isso, o Peixe Urbano selecionou algumas sugestões incríveis sobre a cidade para você. Confira:

East Side Galery
A galeria ao ar livre conta com o que restou do histórico Muro de Berlim, que durante a Guerra Fria – dividia a cidade em duas partes: a Ocidental, capitalista, e a Oriental, socialista. Com a queda do muro, em 1990, artistas de todo o mundo deixaram suas mensagens de esperança e paz por lá.

Portão de Brandemburgo
Hoje, símbolo da reunificação e um dos monumentos mais conhecidos da Alemanha, o Portão de Brandemburgo marcou a divisão entre o Leste e o Oeste de Berlim, durante a guerra. O portal foi construído entre 1789 e 1791, pelo arquiteto Carl Langhans, e fica na Praça Pariser Platz, na charmosa Avenida Unter den Linden.

Palácio do Reichstag
O palácio, que abriga o parlamento alemão, foi erguido em 1884 pelo arquiteto Paul Wallot. Bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, o espaço foi restaurado entre 1961 e 1964. O imponente prédio tem opção de tour gratuito à sua cúpula. O agendamento pode ser feito é pelo site do palácio.

Berliner Fernsehturm
A famosa torre de TV, com 203 metros de altura, fica na Praça Alexanderplatz, no Centro de Berlim. O monumento conta com uma vista panorâmica para a cidade, além de um bar e restaurante com atrações diárias.

Gedächtniskirche
A Igreja Memorial Imperador Guilherme (Gedächtniskirche) é uma das atrações mais famosas da cidade. A construção neo-romana foi erguida entre 1891 e 1895, em homenagem ao Rei Guilherme I, da Alemanha. Destruída após bombardeios, a torre do local virou um símbolo da devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.

Checkpoint Charlie
O Checkpoint Charlie era um posto militar ocupado por americanos na fronteira entre Berlim Oriental e Berlim Ocidental, durante a Guerra Fria. Atualmente, há uma réplica da cabine na Rua Friedrichstrasse. Na mesma rua foi fundado por ativistas o Museu  Checkpoint Charlie, que conta com exibições sobre o Muro de Berlim e os movimentos de direitos humanos.

Holocaust-Mahnmal
O Memorial aos Judeus Mortos da Europa, também conhecido pelo Memorial do Holocausto, é dedicados aos milhões de mortos durante a Segunda Guerra. Localizado entre a Potsdamerplatz e o Portal de Brademburgo, o monumento conta com 2.711 blocos de concreto cinza escuro e um anexo subterrâneo, onde estão os nomes das vítima do Holocausto.

DDR Museum
O museu retrata a história de como era o dia a dia dos alemães na época da Deutsche Demokratische Republik (DDR), o lado oriental e comunista da Alemanha. Os visitantes podem conhecer os costumes, os objetos utilizados, além da forte influência cultural que a Rússia exercia no país. No local também é possível entrar no Trabant, famoso carro da época, e “dar uma volta” pelas ruas da região, através de um telão interativo.

Biergartens
São os lugares mais frequentados durante o verão de Berlim. Trata-se de áreas externas espalhadas por toda cidade. Nelas, é possível degustar maravilhosas cervejas alemãs, acompanhadas dos famosos salsichões, conhecidos como bratwurst.

Culinária local
De fast food a restaurantes com cozinha internacional, a culinária de Berlim é bem diversificada. Porém, a gastronomia árabe se destaca nas ruas da cidade. Entre as delícias mais encontradas estão o döner kebab (carne assada num espeto vertical e fatiada antes de ser servida); e o falafel (salgadinho frito de grão-de-bico ou fava moídos, normalmente misturados com alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho).

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Cinco destinos na Europa para viajar com crianças
Descubra o tipo de seguro viagem mais adequado para cada continente
Vamos viajar…Com as crianças?



Pesquisa aponta que os pais da geração “millennial” tendem a confiar em Inteligência Artificial

Inteligência artificial millennials

A IEEE, organização técnico-profissional dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade, revelou os resultados da pesquisa “Geração Inteligência Artificial 2018: Segundo Estudo Anual de Pais “Milennials” de Filhos Alpha”. A pesquisa indica como os pais da geração “millennial” no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Índia e China, com filhos da geração Alpha (8 anos de idade para baixo), pensam…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…como crescer na era de tecnologia de Inteligência Artificial poderá impactar a vida de suas crianças no que diz respeito à saúde. Nascida ente 2010-2025, a geração Alpha é considerada a mais tecnológica e estima-se que as tecnologias de IA estarão presentes em praticamente todos os aspectos de suas vidas. Para mais detalhes sobre os resultados da pesquisa e saber mais sobre como a Inteligência Artificial pode beneficiar a humanidade, acesse IEEE Transmitter, no site.

O que pensam os pais brasileiros, segundo a pesquisa:

Tendência da Geração Alpha: Bebês Usando Rastreadores de Saúde por IA
Os especialistas afirmam que tecnologia que pode ser vestida, como um acessório, em breve, será capaz de monitorar indicadores de saúde de pacientes. Ao vestir acessórios com IA, médicos e os usuários poderão compreender melhor as alterações na saúde do paciente. Os pais da Geração Millennial, em todo o mundo, demonstram estar mais confortáveis em permitir que seus filhos Alpha vistam tais equipamentos a partir da adolescência (33%). Entretanto, mais da metade (58%) colocariam tais acessórios em seus filhos a partir da primeira infância (até 5 anos de idade) – no Brasil, esse índice é de 21%.

As crianças não estão se sentindo bem? Inteligência Artificial Sabe Porquê e como Ajeitar Isso..
Na próxima década, a IA estará ainda mais desenvolvida e desde já a maioria de pais “millenials” em vários países afirmaram que confiariam de certa forma em tecnologias de IA para diagnóstico e tratamento de seus filhos Alpha. No Brasil, 31% dos pais “Millennials” confiariam “bastante” neste tipo de ajuda; já os pais no Reino Unido se mostram mais céticos nesta tecnologia, com aproximadamente 4 em 10 pais (37%) afirmando que teriam uma grande confiança em IA.

Falar e Sorrir : Chatbot + Pediatra Biométrico
Especialistas indicam que futuramente quando as pessoas estiverem doentes poderão conversar com um equipamento de reconhecimento de voz (“Chatbot”) que usará a IA para comparar os sintomas relatados com dados registrados num banco de doenças, mais o histórico do paciente e outros dados circunstanciais para recomendar um curso de tratamento a ser seguido.

No Brasil, 60% dos pais afirmam estar muito propensos a usar essa tecnologia para diagnosticar seu filho.

O software de reconhecimento facial e o equipamento de aprendizado também ajudará os médicos a diagnosticar doenças raras, analisando fotos de pacientes e correlacionando irregularidades detectadas com doenças genéticas raras.

Quanto a quão confortável os pais da geração Millennial usariam essa tecnologia para buscar respostas para preocupações com a saúde de seus filhos Alpha:

  • Perto de dois terços dos pais brasileiros (64%) dizem que ficariam confortáveis ​​usando reconhecimento facial e softwares e IA para diagnosticar seus filhos, enquanto 52% dos pais dos EUA indicaram que ficariam também confortáveis com isso.

Cirurgiões-robôs se preparam para operar crianças Alpha

  • Cirurgiões-robôs equipados com inteligência artificial estão trazendo inovações e mais precisão para a sala de cirurgia.
  • Na Ásia, os pais são significativamente mais propensos a permitir que robôs de IA realizem cirurgias em crianças Alpha – (China: 82%; Índia: 78%), enquanto 60% dos pais Millennials no Brasil dizem que muito provavelmente permitiriam robôs-cirurgiões com IA operassem seus filhos.

Em decisões de vida ou morte para geração Alpha ou seus próprios pais, Millennials confiam em médicos que dependem de IA
Quando perguntados se concordam fortemente ou concordam de alguma forma com a afirmação de que confiariam nos médicos que baseiam suas recomendações em dados provenientes da IA para tomar decisões de vida ou morte em relação aos filhos da Geração Alpha:

  • Perto de um terço dos pais da China (35%), EUA (31%) e Brasil (31%) dizem concordar fortemente.
    Com relação à concordância dos pais da geração do milênio com a afirmação de que confiariam nos médicos que baseiam as recomendações sobre dados de IA para tomar decisões de vida ou morte para seus próprios pais, a pesquisa constatou:
  • Quarenta e seis por cento dos pais da geração do milênio na Índia concordam fortemente com essa afirmação, enquanto cerca de um terço dos pais da China (35%), um quarto do Brasil (25%), 21% dos EUA e 18%. do Reino Unido concordam fortemente.

Pais preferem robôs com IA para ajudá-los na velhice ao invés dos filhos
Os pais afirmaram que prefeririam usar IA para viver independentemente durante seus anos de ouro, em vez de confiar em seus filhos Alpha. Esta afirmação é mais forte na Índia e na China, e menor entre as populações americanas:

  • Uma clara maioria dos pais prefere confiar na IA (94%), sendo 79% na Índia e 61% no Reino Unido e no Brasil expressando o mesmo sentimento.

Monitoramento de saúde em IA em tempo real e rastreamento de dados se tornarão rotina no futuro
A maioria dos pais em todo o mundo confia que a IA fará monitoramento em tempo real de dados de sua saúde – incluindo lembretes de medicamentos, exercícios e visitas a médicos – especialmente em Ásia.

  • Enquanto os pais na Ásia são extremamente confiantes (Índia: 88%; China: 87%), no Brasil (61%), Estados Unidos (60%) e Reino Unido (55%) são muito confiantes neste rastreamento se tornar uma rotina.

Millennials vêem o câncer erradicado na vida da Geração Alpha, graças a IA

  • A maioria dos pais na China (85%), Índia (83%) e Brasil (70%) acredita que as descobertas médicas da IA ​​irão erradicar o câncer.

Mais sobre a Pesquisa
“Geração IA 2018: Segundo Estudo Anual dos Pais Millennials da Geração Alpha ” entrevistou 2.000 pais, com idades entre 20-36 anos, com pelo menos um filho de oito anos de idade ou menos – 400 pessoas de cada um dos países participantes da pesquisa (Estados Unidos, Reino Unido, Índia, China e Brasil). A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de maio de 2018.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
São Paulo lança o primeiro apartamento para a geração Millenials
Professor alerta para os novos desafios da revolução digital
Nova Inteligência Artificial reconhece 1 em 1 bilhão de rostos em meio segundo

 



Paraty abre a Flip 2018 em noite de grande estilo

Colunista – Marco Barcellos –

O evento poderá ser visto ao vivo no YouTube | Veja o endereço no texto
Foto: Divulgação

Começa hoje, 25 de julho,  a Flip 2018 – a 16ª edição da tradicional Festa Literária Internacional de Paraty, que já é considerada  o principal evento internacional dedicado à literatura no Brasil, e este ano acontece de 25 a 29 de julho (quarta a domingo)…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Programe-se para participar da festa, que é muito mais do que um evento. A Flip é uma manifestação cultural!
Imagem: Divulgação

Pelo segundo ano sob a curadoria da historiadora e jornalista cultural Joselia Aguiar, a Flip 2018 homenageia a escritora Hilda Hilst (Hilda de Almeida Prado Hilst, 1930-2004), que explorou gêneros como poesia, ficção, teatro e crônica, sempre transitando entre temas diversos como amor, sexo, Deus, morte, a finitude das coisas e a transcendência da alma.

Foto: Divulgação

Após uma edição marcada pela diversidade cultural, com um aumento no número de autoras mulheres, da maior participação de escritores negros e de editoras de pequeno porte, a baiana Joselia Aguiar volta à curadoria da Flip que, em 2018, será um pouco mais “feminina”, assim como no ano passado.

A abertura oficial da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty será às 20h00 da quarta-feira (25/07) com a mesa de abertura que homenageará Hilda Hist, e contará com as presenças da atriz Fernanda Montenegro e da compositora Jocy de Oliveira.

Programe-se para participar da festa, que é muito mais do que um evento. A Flip é uma manifestação cultural!
Imagem: Divulgação

Ao longo da semana, a Flip 2018 contará com um total de 18 mesas com 33 autores no programa principal – 17 mulheres e 16 homens. Entre os destaques do programa estão a escritora russa Liudmila Petruchevskaia, o historiador britânico Simon Sebag Montefiore e o americano criado no Egito Andre Aciman, autor do romance Me Chame Pelo Seu Nome.

Na lista de brasileiros, entre os destaques aparecem o veterano Sérgio Sant’anna, o estreante Geovani Martins, a feminista e ativista negra Djamila Ribeiro e as poetas Júlia de Carvalho Hansen e Laura Erber.

O cantor e compositor Zeca Baleiro também participará de uma mesa na qual falará sobre o processo de criação de seu disco com poemas de Hilda Hilst, Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé.
Desde sua primeira edição, a Festa vem crescendo, seja com relação ao número e expressão de escritores e editoras convidadas, seja no número de visitantes. A Festa é organizada pela Associação Casa Azul e a idéia de promover a Flip nasceu em parceria com a editora inglesa Liz Calder, inspirada em eventos similares, realizados em cidades pequenas.

A Casa Azul é uma organização da sociedade civil de interesse público que desenvolve projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, educação e cultura. Desde as primeiras ações, há mais de vinte anos, vem desenvolvendo uma metodologia de leitura territorial capaz de potencializar importantes transformações no território.

Em Paraty, onde a associação se originou, esse processo levou à realização de ações de permanência, com projetos como a Flip, a Biblioteca Casa Azul e o Museu do Território de Paraty, entre outros. A programação da Flip é realizada por meio da lei de incentivo à cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal.

A Festa Literária que, em 2017, trouxe uma nova forma de ocupação dos espaços públicos, ao centralizar suas ações na Praça da Matriz de Paraty, revitalizada em 2012, terá entre suas principais características a busca por novas formas de união das dimensões urbana e cultural.
Mais informações em: www.flip.org.br
Confira a programação completa em: http://flip.org.br/edicoes/flip-2018/programa

A história da FLIP
A FLIP foi lançada em 2003 como “Festival Literário”, mas sofreu diversas modificações já na segunda edição, quando teve seu nome mudado para o atual – FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATI, além de sua duração, que passou para cinco dias (eram apenas 3 dias). Apesar do nome da cidade ser PARATY, a FLIP utiliza o nome “Parati” (com o “i” e não com “y”) para realçar que a Festa é “Parati”, ou seja, “Para Você”.

Desde 2003, a Flip oferece todos os anos em Paraty uma experiência única, permeada pela literatura. Sempre em conexão com a cidade que a recebe, a festa é mais do que um evento, é uma manifestação cultural. Numa interlocução permanente entre as artes, propaga vivências focadas sobretudo na diversidade.

Programe-se para participar da festa, que é muito mais do que um evento. A Flip é uma manifestação cultural!
Imagem: Divulgação

Às margens do rio Perequê-Açu, numa arquitetura especialmente desenhada para cada ano da festa, autores se reúnem em conversas que transitam por múltiplos temas, como teatro, cinema e ciência. Além disso, a Flip oferece uma programação que mantém seus princípios fundadores: originalidade, intimismo, informalidade, o encontro singular entre escritores e público e, acima de tudo, ações de permanência. Flipinha, FlipZona e FlipMais compõem o programa da festa, com atividades que combinam literatura infantojuvenil, performance, debates, artes cênicas e visuais.

Cada edição presta homenagem a um autor brasileiro – uma maneira de preservar, perpetuar, difundir e valorizar a língua portuguesa e a literatura do Brasil. Pensados pelo curador da festa, os eixos temáticos são apresentados a partir de um vigoroso time de escritores e escritoras. Salman Rushdie, Don DeLillo, Ariano Suassuna, Isabel Allende, Neil Gailman, Angélica Freitas, Toni Morrison e Chico Buarque são alguns dos nomes que já circularam por Paraty. Como de costume, trazer à tona autores da nova geração também é parte fundamental da programação da Flip.

Programe-se para participar da festa, que é muito mais do que um evento. A Flip é uma manifestação cultural!

Para assistir o evento ao vivo acesse o endereço da FLIP no YouTube em
https://www.youtube.com/watch?v=Mc0ddKW9Qe8

[/read]


INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Livro sobre memes brasileiros revela as melhores histórias por trás do humor das redes
Editora Mackenzie lança obras na Bienal do Livro de São Paulo
Exposição gratuita da USP celebra Monteiro Lobato como escritor universal



Netfriendshipping e o seu negócio

Você precisará se conhecer mais e procurar ser melhor a cada dia porque para cultivar amizades é como cultivar um jardim.
Imagem: Divulgação

Colunista –  Sergio Roque*

Você precisará se conhecer mais e procurar ser melhor a cada dia porque para cultivar amizades é como cultivar um jardim.
Imagem: Divulgação

Uma das necessidades do empreendedor é sem duvida seu capital social, as pessoas a sua volta que lhe dão apoio, qualquer que seja a natureza deste suporte. É claro que seu networking ou sua habilidade de construir redes de contato, mantê-las e ampliá-las faz parte da gestão deste capital social. Para este capital não podemos recorrer a um banco, porém podemos ter uma reserva maior caso pensemos e dediquemos mais tempo a isso.

A maioria das pessoas acredita que para ter uma rede poderosa e efetiva de pessoas é necessário priorizar o convite do máximo de pessoas possível para suas redes sociais, eventos e atividades. Outras, mais egoístas cultivam relacionamentos rápidos com interesses imediatos e, depois de receber ou tentar receber da pessoa o que gostaria, a coloca em segundo plano.

Para que sua rede de contatos lhe dê suporte é necessário que em algum momento ela se engaje com sua necessidade. Os estudos mostram (Sociologia dos Movimentos, G.Davis, D.McAdam e W.Scott, Social Movements and Organizations , Nova York, Cambridge University, 2005) que qualquer movimento de engajamento começa com a ação através dos laços fortes entre conhecidos próximos, cresce devido aos laços fracos que os unem e perdura se quem estiver à frente solidificar a relação dos envolvidos na ação.

Está provado que a ação dos laços fracos é muito importante (e às vezes dependendo do empreendimento extremamente importante, veja Andreas Flache e Michael Macy “ The Weakness of Strong Ties: Colective Action Failure in a High Cohesive Group”, 1996 e também “The Evolution of Cooperation de Robert Axelrod), pois ela nos levas às redes sociais as quais nem nosso amigo e nem nós pertencemos, por exemplo, um amigo do amigo pode pertencer a um grupo de aficionados por um esporte ou arte que não damos bola.

Contudo, laços fracos nascem dos laços fortes, ou seja, na nossa reserva de capital social é muito mais produtivo e duradouro criar a fonte de renovação da rede, ou seja, o bom mesmo é criar amizades sinceras. Então eu resolvi criar o conceito de Netfriendshipping. Isso mesmo, em inglês errado, mas em inglês, porque se não por aqui ninguém respeita.

O conceito é simples. É basicamente a mesma coisa que o networking, mas muito mais profundo e transformador. Tomará mais seu tempo, sem duvida, mas também lhe dará muito mais prazer e será muito mais efetivo quando precisar de suporte na sua vida. O único senão é que você tem que se organizar com uma agenda, porque seus Net-Amigos irão demandar além do seu tempo muita energia. Eles vão lhe convidar para festas, casamentos, batizados, velórios, passeios, enterros, churrascos, viagens, shows, conversas ao pé do ouvido e confissões.

Eles irão te convidar para o Facebook, Linkedin, Instagram e outras redes sociais. Vão te pedir para ler seus blogs, livros e escutar suas músicas. Você se tornará parte da vida deles, compartilhando seus problemas e soluções, suas felicidades e tristezas, a vida dos seus filhos e filhas. Você se tornará parte deles e eles de você.

Eu falei que você terá que se organizar porque não poderá deixar ninguém sem a devida atenção que um Net-Amigo daria. Ligar sempre e não somente no aniversário. Dar um jeito de encontrá-los, mesmo quando você foi atropelado por uma divisão Panzer e a confusão em sua vida é grande.
Dar e receber presentes, mas principalmente dar, sem motivo, ou melhor, pelo melhor motivo de todos, você estava pensando nele.

Você precisará se conhecer mais e procurar ser melhor a cada dia porque para cultivar amizades é como cultivar um jardim. Neste caso é necessário coletar as sementes dentro de nós, no nosso jardim. Quanto mais nos conhecemos e nos corrigimos mais autênticos nos tornamos, ou seja, ficamos mais próximos da verdade do que realmente somos e todos em nossa volta nos enxergam também mais próximos desta realidade.

A verdade atrai a verdade. Se nos dedicarmos a criar amizades desta forma e neste estado e o conceito popular que diz que nossos amigos são aqueles que nos veem como realmente somos, for verdadeiro, nosso capital social será rico de pessoas sinceras e engajadas e suas redes também terão chances de ter mais pessoas assim por afinidade. Se conhecer e se aperfeiçoar a cada dia é o maior empreendimento da vida e a melhor forma investir no seu capital social.

Netfrienshipping. Amizades verdadeiras. Acredite. Funciona bem melhor.

* Sergio Roque (sergio@seroque.com.br) é empresário, coach e palestrante. Fundador da consultoria de desenvolvimento pessoal “Ser O Quê” e sócio da agência LinkLab.


INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
5 motivos para investir no networking da sua empresa
LinkedIn: 10 coisas que os headhunters querem ver no seu perfil
Cinco dicas para empreender com sucesso em espaços de coworking



Ampla integração ao Microsoft Teams é aposta da Polycom no Inspire 2018

A Polycom, agora parte da Plantronics, anuncia o Polycom RealConnect Service, a primeira solução de interoperabilidade de vídeo baseada em nuvem e que agora suporta o Microsoft Teams, assim como…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…já suportado anteriormente pelo Polycom Trio e o Polycom MSR Skype Room System. Este anúncio mostra o compromisso da Polycom com as soluções Microsoft e expande o que já era o mais amplo portfólio de soluções de áudio e vídeo para o Microsoft Teams.

“A Polycom segue em sua abordagem ‘all-in’ para criar as melhores experiências do Microsoft Teams em uma ampla e crescente gama de dispositivos e soluções de comunicação, e isso é algo que eu vejo expandindo para a família completa de soluções da Plantronics”, afirma Joe Burton, presidente e CEO da Plantronics. “A Plantronics valoriza nossa parceria estratégica com a Microsoft e estamos comprometidos em criar as melhores experiências de áudio e vídeo para os clientes que usam o Microsoft Teams, o Skype for Business ou o Office 365.”

A Plantronics fortalece seu suporte e “momentum” para voz e vídeo ao Microsoft Teams
Polycom RealConnect: o serviço de interoperabilidade de vídeo da Polycom oferecerá suporte às reuniões do Microsoft Teams. O RealConnect permite que os terminais baseados em padrões, como Polycom e Cisco, se unam às reuniões do Microsoft Teams. Os usuários de vídeo agora podem reunir-se aos usuários do Microsoft Teams face a face e compartilhar conteúdo. Anteriormente, a solução estava disponível para usuários on-premise e online do Skype for Business. A partir deste momento, esses clientes podem transferir facilmente suas licenças do RealConnect para o Skype for Business para um ambiente Microsoft Teams. O Polycom RealConnect for Microsoft Teams será lançado no terceiro trimestre do ano-calendário.

O Polycom Trio agora suporta o Microsoft Teams para reuniões e chamadas executando o aplicativo nativo do Teams para telefones, proporcionando uma experiência de usuário consistente. O Polycom Trio for Teams estará disponível no terceiro trimestre do ano-calendário. Já adotado por 65 empresas listadas na Fortune 100, o Polycom Trio está impulsionando a transformação digital com sua qualidade e funcionalidade de áudio nas empresas.

O Polycom MSR, sistema Skype Room da Polycom, passa a oferecer suporte a videoconferências do Microsoft Teams. O Polycom MSR inclui uma gama de soluções de vídeo nativas do Microsoft Teams para salas de diferentes tamanhos que incluem as tecnologias de áudio e vídeo líderes da Polycom, abrangendo o Polycom Trio, a câmera Polycom EagleEye IV USB, a câmera panorâmica 360 graus Polycom CX5100 e o Polycom VoxBox.

Os clientes utilizam o Polycom RealConnect para conectar o Skype for Business e o Office 365 a terminais baseados em padrões. A Albertsons Companies, empresa dos Estados Unidos, atual cliente do RealConnect, destacou o valor desta solução. “O RealConnect for Office 365 é uma ótima maneira de conectar os terminais existentes às reuniões do Microsoft Skype for Business. A experiência é perfeita e me ajuda a impulsionar a produtividade de nossos funcionários”, diz Vince Spina, vice-presidente do Grupo de Serviços de Infraestrutura de TI da Albertson Companies. A Polycom, agora parte da Plantronics, lançou um programa beta do Microsoft Teams com mais de 50 clientes corporativos para saber suas opiniões sobre o desempenho e a confiabilidade da solução RealConnect antes de seu lançamento.

Estes anúncios são apenas a mais recente colaboração entre a Microsoft e a Polycom, cuja parceria já se estende por 15 anos.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Polycom lança novos serviços na nuvem para gerenciamento de salas de reunião
Melhore seu desempenho em home office
Polycom Trio leva a transformação digital para as salas de conferência

 



Conheça os benefícios de morar no novo estilo de empreendimento: Co-living

Novo modelo de moradia que estimula a convivência, o co-living, começa a desembarcar no Brasil em empreendimentos concretos. A novidade surgiu a partir da tendência internacional já instalada em países da Europa e também nos Estados Unidos. O conceito tem como principais interessados…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…os jovens que estão estabelecidos no mercado de trabalho e até mesmo estudantes, pois possibilita um estilo de vida diferenciado e mais ligado à realidade desse público.

O projeto Kasa, da incorporadora Gamaro, por exemplo, será entregue em meados de julho em São Paulo, na Vila Olímpia. Serão 243 apartamentos com cerca de 30m2 prontos para locação e com áreas comuns pensadas para o compartilhamento, à exemplo do que já acontece hoje com os conhecidos co-workings.

Para esclarecer melhor o estilo, a diretora de propriedades da Gamaro, Cecília Rodrigues Maia, lista alguns dos benefícios:

Comodidade na mudança
Quando se pensa em mudar de casa já vem toda aquela preocupação com reformar o local e mobiliá-lo. Com isso se gasta tempo, dinheiro e podem aparecer diversos problemas nesse período. Quando se trata de projetos de co-living em sua essência, as unidades já vêm completamente estruturadas para que o novo morador apenas precise entrar com suas roupas e itens pessoais.

No Kasa, por exemplo, cama, armários, TV, sofá, uma pequena cozinha com geladeira, microondas, fogão de duas bocas, pia e mesinha para refeições estão dispostos no espaço que inclui banheiro e varanda. Ou seja, a mudança pode ser feita em poucas horas, facilitando a vida de quem precisa de uma solução rápida de moradia.

Escritório em casa
O mercado de trabalho oferece opções cada vez mais flexíveis de atuação. Hoje em dia existem pessoas que só trabalham de suas casas e há quem intercale dias na empresa e outros em home office. Às vezes, esse período exercendo a profissão distante do convívio de outros colegas pode gerar algum tipo de sensação de isolamento, o que pode prejudicar a criatividade, por exemplo. Outra questão comum é: como receber alguém para uma reunião de negócios dentro do apartamento com espaço reduzido?

“A solução deste tipo de empreendimento é o espaço de co-working. Nele, há uma infraestrutura completa com mesas, cadeiras, rede de internet, além de sala para reuniões que proporciona mais privacidade para conversas de negócios. Este ambiente pode ser utilizado por todos os moradores do co-living e pode receber terceiros para desenvolvimento de projetos em conjunto. É uma ótima oportunidade de interagir e fazer networking”, ressalta a diretora.

Networking e troca de experiências pessoais
Os espaços de compartilhamento em um projeto de co-living são excelentes oportunidades para que exista um intercâmbio de ideias entre os indivíduos presentes, pois estimula o convívio com pessoas de outras localidades, com outras culturas, vivências, profissões e interesses. Este momentos podem incentivar parcerias de trabalho, indicações de clientes, laços de amizade, descoberta de lugares para se visitar, estudar, viajar e uma infinidade de novas experiências que o contato com desconhecidos pode gerar aos envolvidos.

ste tipo de moradia tem chamado a atenção do público que prefere ter mais liberdade para mudar de vida quando quiser
Foto: Divulgação

Privacidade garantida
Diferente de outros modelos de moradia compartilhada, como as repúblicas, os apartamentos contam com um espaço reduzido que reúne quarto, sala e banheiro de forma integrada, mantendo o espaço pessoal totalmente privativo. “Dessa maneira, os moradores possuem maior autonomia para escolher os momentos que querem dividir com os vizinhos e os que preferem estar reclusos na sua própria casa, assim como quem recebe em sua unidade e como aproveitam juntos tudo o que o seu lar oferece”, diz Cecília.

ste tipo de moradia tem chamado a atenção do público que prefere ter mais liberdade para mudar de vida quando quiser
Foto: Divulgação

Aqueles que dão preferência pela sua individualidade podem se limitar ao uso de sua unidade e o contato mínimo com pessoas na entrada e na saída. Caso opte por utilizar os demais espaços, poderá desfrutar da proximidade com outras pessoas na lavanderia; salas de co-working; e no espaço de convivência, que é destinado para o público interno e seus convidados; além de áreas de lazer e bem estar, como academia, restaurante e lanchonete, que também podem ser aberto ao público externo dependendo do empreendimento.

Segurança
Como o período mínimo de aluguel é mensal, pode ocorrer mudança constante na vizinhança do empreendimento. “Por esse motivo, no Kasa houve o cuidado de implementar um esquema de segurança integral para proteção de todos os moradores. Essa estrutura é composta por controle de acesso das pessoas através de cartão e/ou biometria, portas eletrônicas de entrada e saída, além de segurança presencial 24h por dia”, conta a diretora.

ste tipo de moradia tem chamado a atenção do público que prefere ter mais liberdade para mudar de vida quando quiser
Foto: Divulgação

Esse deve ser um fator determinante no momento de optar por um empreendimento neste estilo, pois a maior parte do público que se interessa por esse estilo de moradia acaba se mudando para viver sozinho, então a segurança ao entrar e sair do prédio passa a ser um requisito.

Zero preocupações
A manutenção das áreas comuns e das unidades é de responsabilidade da administradora do condomínio, assim como todas as cobranças são acordadas em contrato com a mesma. Dessa forma, não há desentendimentos entre os vizinhos em função de assuntos administrativos, por exemplo.

Estilo de vida
As novas gerações trazem consigo um modo de viver mais nômade e o co-living atende de forma mais assertiva essas pessoas que gostam da ideia de poder se mudar conforme as novas oportunidades de vida, mas, ao mesmo tempo, valorizam a privacidade e o conforto do lar. Logo, adquirir um bem está fora dos planos desse público, mas eles também não desejam ficar mudando a todo instante. Ou seja, não é um endereço permanente, mas também não é algo provisório.

Também é viável para os que precisam de um local para uma temporada curta em outra cidade ou região por encontrar nesse tipo de moradia um valor mais atraente do que um hotel, que dependendo da região pode chegar ao dobro do investimento, além de todas as facilidades inclusas.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
4 dicas para alcançar o bem-estar financeiro
Conheça os 10 bairros de São Paulo mais caros para venda e aluguel de imóveis em julho
Apartamentos compactos são nova tendência e atraem novos clientes 

 



Cães são utilizados para tratamento de doenças emocionais

Os apaixonados por animais relatam com facilidade os benefícios da convivência diária com os pets. Por isso, cada vez mais, eles são utilizados para auxiliar no tratamento de diversas doenças. Estudos científicos realizados ao redor do mundo indicam que…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…a presença dos cães no ambiente eleva os níveis de endorfina e diminui o estresse e a ansiedade dos humanos.

Com base nesse comportamento, os cães de apoio emocional vêm ganhando cada vez mais destaque entre as terapias alternativas para o tratamento de doenças como depressão, síndrome do pânico, câncer, entre outras.

Os animais terapeutas podem atuar em diversas frentes, entre as principais atividades está a terapia e a educação assistida. Em ambos os casos, o objetivo é que o pet traga benefícios para a saúde física e emocional dos humanos com quem interagem.

“Para realizar esse trabalho, o animal precisa receber um treinamento especial. Além disso, ele precisa ser sociável, ter um temperamento tranquilo e estar saudável. O cão é o animal mais utilizado para este tipo de trabalho, pois ele se adapta com mais facilidade as situações como adestramento e transporte”, explica a Médica-Veterinária e Gerente de Produtos da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec.

Após o treino, os cães estão aptos para atuar em terapias assistidas por animais (TAA), que visam ajudar e proporcionar bem-estar durante o tratamento de doenças.  A TAA pode ser utilizada como idosos em lares de repousos, pessoas com deficiências mentais ou problemas de aprendizagem, crianças e adultos com problemas de adaptação social, entre outros.

Na Terapia Assistida por Animais, os pets trabalham com uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, psicólogos, adestradores, entre outros profissionais. O objetivo da ação é estimular a melhoria e bem-estar dos pacientes em tratamento por meio do desenvolvimento de uma relação afetiva com o animal.

O treino oferecido aos animais irá depender da função que será exercida. Entre os tipos de serviços estão: cão guia, cão ouvinte, cão de alerta, cão de serviço, cão terapeuta, cão de serviço psiquiátrico, cão de alerta de alergia e cão de serviço militar.

Pêlo próximo
Tendo como missão proporcionar bem-estar para os animais e seus tutores, a Ceva Saúde Animal fechou uma parceria com a Pêlo Próximo, ONG carioca fundada em 2010, que une uma equipe multidisciplinar para realizar Terapia, Atividades e Educação Assistida por Animais, atuando junto a instituições, hospitais e centros de saúde do Rio de Janeiro, promovendo a interação entre seres humanos e animais com o objetivo de proporcionar benefícios terapêuticos.

“Nossa principal missão é proporcionar bem-estar para os animais, por isso, ao conhecer o importante trabalho realizado pela Pêlo Próximo, decidimos atuar como parceiros fornecendo Fiprolex e Canex para os cães e gatos do projeto durante o ano de 2018. Assim, os pets que trabalham com a missão de ajudar no tratamento dos humanos ficarão protegidos contra pulgas, carrapatos e verminoses”, conta Priscila.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Seis dicas para que seus pets vivam bem em apartamentos
Rede social que já localizou mais de 3500 animais perdidos chega ao Brasil
Pesquisa aponta que 61% dos donos de animais de estimação veem seus pets como um membro da família 



PUCRS busca profissionais de TI para modernização de processos acadêmicos

Com 18 novas vagas, a ação faz parte do movimento de transformação PUCRS 360°

Dentro do movimento de transformação PUCRS 360°, a Universidade vai ampliar e melhorar os processos acadêmicos oferecidos a alunos, professores e técnicos administrativos. Coordenado pelo setor de Gerência de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da PUCRS (Gtit), serão contratados 18 novos profissionais com diferentes conhecimentos, como: analista de negócios, analista de sistemas, analista de testes, arquiteto de software, designer de experiência do usuário, desenvolvedor Java e gerente de projetos.

A PUCRS oferece benefícios adicionais, entre eles, valores diferenciados para realizar cursos da graduação e da pós-graduação (também para dependentes); bem como cursos de extensão gratuitos.

As inscrições podem ser feitas pelo site pucrs.infojobs.com.br. Mais informações pelo e-mail recrutamento@pucrs.br.



Como a tecnologia (já) revoluciona o mercado de trabalho

Por Henrique Calandra*

A constante entrada de máquinas no mercado de trabalho, a partir da Revolução Industrial, foi matéria-prima para diversas obras de ficção científica e tema de preocupação para as pessoas em todo o mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Esse movimento automatizou diversos processos e aumentou a produtividade – ao mesmo tempo em que criou algumas profissões e extinguiu outras. Afinal, os robôs irão roubar os empregos dos seres humanos ou não?

O relatório “Futuro do Trabalho”, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, indica que 7 milhões de vagas devem ser extintas até 2020. Números impactantes, sem dúvida, mas antes de nos preocuparmos, é preciso lembrar que a transformação do sistema de trabalho acompanha a evolução da humanidade.

Ou seja, a tecnologia não vai acabar com o emprego, mas reinventá-lo – e nós precisamos acompanhar essa tendência. Confira cinco mudanças significativas que já estão ocorrendo:

1 – Esteja conectado e use a tecnologia a favor
Entenda que os recursos tecnológicos podem ser aliados na sua busca profissional. Antigamente, o interessado em arrumar um emprego precisava levar um currículo em papel até a empresa, às vezes com uma pasta de portfólio, e aguardar a abertura de um processo seletivo.

Hoje, é possível usar a conectividade a seu favor. Há plataformas que oferecem a oportunidade de montar um currículo e, ao mesmo tempo, cadastrá-lo em diferentes vagas.

2 – Qualifique-se constantemente
As melhores oportunidades serão destinados às pessoas com mais conhecimento e qualificação profissional. Não basta mais fazer uma graduação para garantir uma boa posição em sua carreira. Faça uma pós-graduação e cursos livres, estude mais, participe de workshops e informe-se bastante sobre sua área. Você sempre deve estar antenado com o que acontece em sua profissão.

3 – Inove nos processos
Profissionais que reagem mecanicamente e apenas fazem as tarefas que lhes são designadas são os que mais sofrem com a entrada das máquinas. Lembre-se: um robô consegue fazer mais processos automáticos, operacionais e repetidos do que qualquer ser humano.

O que nos diferencia deles é justamente a nossa imaginação e criatividade, que nos permitem pensar em soluções inovadoras para os momentos de maior dificuldade. Trabalhe isso e seu perfil sempre será requisitado.

4 – Prepare-se para as demandas
A invasão da tecnologia no mercado de trabalho traz novas responsabilidades e demandas para as pessoas. É preciso saber operar todos os recursos disponíveis em nossa profissão, entender como eles podem ajudar e identificar novos serviços que você pode agregar em sua rotina. Quem trabalha passivamente vai, aos poucos, perder espaço em sua profissão.

5 – Não se prenda à carreira
Seu avô provavelmente trabalhou sempre no mesmo lugar e seu pai trocava de emprego apenas quando necessário. Fazer carreira dentro de uma única empresa era sinal de respeito e, principalmente, de seriedade da pessoa. Mas essa ideia passou.

Você e seus filhos não podem mais se prender em um único lugar, ainda mais com toda a tecnologia disponível para aumentar a produtividade e encurtar distâncias. Viver como freelancer e trabalhar por projetos já é uma realidade comum em muitos países e, cedo ou tarde, chegará ao Brasil.

*Henrique Calandra é fundador do WallJobs – plataforma de integração 100% Digital

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Instituto Mauá de Tecnologia sedia 14ª edição do Winter Challenge
Copa do Mundo: A tecnologia pode substituir o Juiz?
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital



Editora Mackenzie lança obras na Bienal do Livro de São Paulo

A Editora Mackenzie participa da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 3 e 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU, localizado na rua L, estande L050.

Para a Bienal Internacional do Livro de 2018, que traz o tema… …[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Venha fazer esse download de conhecimento”, a editora preparou uma programação especial para visitantes de todas as idades com o lançamento de 4 títulos simultâneos, que acontece no dia 08/08, às 19h, com a participação e sessão de autógrafos dos autores.

Dentre os lançamentos estão: “Compendium de direito tributário”, de Eduardo Marcial Ferreira Jardim; “Pesquisa de marketing”, de Vanessa A. F. Molina e Fred Izumi Utsunomiya; “O mundo das geotecnologias”, de Carolina B. D. Aguilar, Eleana P. Flain, Eliene C. R. Coelho; e “História da literatura em perspectiva”, dos autores Helena Bonito Pereira, Germana Sales e João Claudio Arendt.

A Editora Mackenzie publica livros provenientes das melhores pesquisas desenvolvidas por docentes, discentes e pesquisadores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e de outras instituições de ensino. Sua linha editorial privilegia obras originais e de relevância nas diversas áreas do conhecimento e da produção científica.

Durante os 10 dias de evento, os visitantes poderão viver experiências culturais diversas e ter contato direto com autores, em bate-papos e palestras exclusivas, além de programação diversificada.

Lançamentos

História da literatura em perspectiva

Autores: Helena Bonito Pereira, Germana Sales e João Claudio Arendt

ISBN: 978-85-8293-766-2

Ano: 2018

Dimensões: 21 x 14 cm

Páginas: 284

A coletânea de textos histórico-críticos que aqui se apresenta aos leitores inscreve-se nas pesquisas conduzidas pelos participantes do Grupo de Trabalho “História da Literatura”, filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (Anpoll), criado em 1992. Com base em uma temática de interesse comum – a construção da história literária –, a atuação do grupo contribui, desde então, para a interação e a cooperação entre docentes-pesquisadores do tema em programas de pós-graduação de diversas universidades públicas e privadas, em todas as regiões do Brasil.

Compendium de Direito Tributário

Autor: Eduardo Marcial Ferreira Jardim

ISBN: 978-85-8293-729-7

Ano: 2018

Dimensões: 16 x 23 cm

Páginas: 194

Dividido em nove capítulos, esta obra do professor titular de Direito Tributário na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Eduardo Marcial Ferreira Jardim, apresenta reflexões introdutórias relacionadas à Teoria Geral do Direito e postulados de hermenêutica, para apresentar definições de Direito Tributário, breves noções de tributos e de espécies tributárias, além da relação do Direito Tributário com os demais campos do Direito. Segue-se uma abordagem constitucional acerca da tributação; das normas gerais, estabelecidas no Código Tributário Nacional; das sanções tributárias; e dos processos administrativo e judicial tributário.

Pesquisa de marketing – guia prático

Autores: Vanessa A. Franco Molina e Fred Izumi Utsunomiya

ISBN: 978-85-8293-767-9

Dimensões: 16 x 23 cm

Páginas: 164.

O livro apresenta princípios e conceitos que habilitam o leitor a elaborar um projeto simples, a desenvolver corretamente a coleta de dados e a redigir um relatório com informações relevantes para aplicação em pequenos negócios. É indicado para alunos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, mas principalmente empreendedores (de qualquer área) que precisam fazer pesquisa de mercado a fim de obter subsídios para planejar e conduzir seus negócios de modo efetivo. Este livro discorre sobre o processo de condução de uma pesquisa de marketing (planejamento, análise e diagnóstico com sugestões), além de contar, no apêndice, com um verdadeiro guia prático que apresenta as etapas de elaboração de um projeto de pesquisa de marketing profissional.

O mundo das geotecnologias – ferramentas de análise e representação territorial

Autoras: Carolina Bracco Delgado de Aguilar, Eleana Patta Flain, Eliene Corrêa Rodrigues Coelho

ISBN: 978-85-8293-730-3

Dimensões: 16 x 23 cm

Páginas: 136.

As autoras explicam como as geotecnologias buscam colaborar para a análise geográfica, a partir de sistemas de processamento de mapas e informações geográficas. Elas contribuem para a navegação interativa em 3D e têm evoluído rapidamente, com períodos cada vez mais curtos de transformação e de evolução, visíveis no uso popularizado de aplicativos de mapas em aparelhos celulares, na utilização de imagens ou de fotografias aéreas para identificar rotas ou características territoriais.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Livro sobre memes brasileiros revela as melhores histórias por trás do humor das redes
Alfredo Volpi ganha primeira exposição retrospectiva na Europa
Exposição gratuita da USP celebra Monteiro Lobato como escritor universal



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »