Home Qualidade de Vida Mobilidade Positivo quer atrair usuários exigentes com smartphone sofisticado

Positivo quer atrair usuários exigentes com smartphone sofisticado

A Positivo anuncia nova linha de smartphones, que começa a ser vendida em março no varejo e nas operadoras de telefonia. O topo de linha é o Positivo Octa, que, de acordo com a empresa, é direcionado a consumidores cuja aspiração é por produtos de alta qualidade e com preço alinhado aos benefícios que oferece. Seu processador True Octa-coreT é um dos mais rápidos do mundo, com oito núcleos de processamento que podem trabalhar simultaneamente, dependendo da exigência da tarefa.

O Octa conta com design inovador e qualidade superior de acabamento, com bordas quadradas e vidros frontal e traseiro resistentes a riscos e a quebras. O aparelho é ultrafino, com espessura de 7,9mm. Chega ao mercado em três cores: branco, preto e dourado. Mais uma novidade do dispositivo são suas câmeras.

Além de apresentar resoluções avançadas se comparadas aos aparelhos concorrentes – traseira de 13 megapixels com flash e frontal de 5 megapixels -, o Octa conta com inovações de software que permitem a captura de fotos por gesto ou por voz, dizendo “xis”, a criação de foto moldura e a aplicação de novos efeitos de cor.

Apresenta também tela de 5 polegadas IPS HD, sistema operacional Android 4.4 – Kit Kat, com previsão de atualização para Android 5.0 – Lollipop ainda no primeiro semestre, memória RAM de 1GB, armazenamento interno de 8 ou 16GB – expansível com cartão micro SD para até 32GB -, conectividade Wi-Fi com roteador, Bluetooth 4.0, GPS e Duplo SIM. O preço sugerido é de R$ 899 para a versão de 8GB e de R$ 949 com a opção de 16GB de armazenamento.

“O Octa foi muito bem-recebido pelos nossos parceiros comerciais, e estamos entusiasmados que a receptividade se repita nas lojas, também pelo custo-benefício do dispositivo: não há outro octa-core à venda no Brasil na faixa de R$ 800?, destaca Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Mobilidade da Positivo Informática.



“Desde nossa entrada no varejo, enxergamos a necessidade de investir no entendimento do comportamento do consumidor e da forma como usa determinados aparelhos. Com base nisso, passamos a realizar estudos etnográficos e de usabilidade, entre outros, para desenvolver produtos de acordo com o perfil do brasileiro, inserindo soluções que, em muitas oportunidades, podem parecer simples, mas melhoram a experiência de uso de nossos equipamentos”, destaca Norberto.

De acordo com a Positivo, para o lançamento dos novos smartphones, o processo não foi diferente. No último trimestre de 2014, foram realizados estudos com nove grupos de homens e mulheres, de classes B e C, com idade de 18 a 50 anos, nos quais o smartphone apareceu como uma extensão do corpo do usuário para facilitar a rotina, acessar e produzir conteúdo e estar cada vez mais conectado.

À medida que já estão inseridos no universo dos smartphones, os participantes do estudo se mostraram cada vez mais exigentes. Alguns atributos são mais valorizados e foram frequentemente mencionados pelo grupo pesquisado: rapidez na execução dos aplicativos, tamanho, qualidade e resistência da tela, design, capacidade de armazenamento, sistema operacional mais atualizado e resolução da câmera.

Na hora de escolher um dispositivo, segundo o estudo, o custo-benefício é um grande influenciador. Todos visam fechar uma “compra inteligente”, já que não podem errar por considerarem o smartphone indispensável em sua rotina, especialmente para os profissionais autônomos, como vendedores, promotores, manicures, taxistas, entre outras atividades, que exigem trabalho externo e/ou interação constante com os clientes.

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleFalta de Tecnologia Faz GOL da VW Perder a Liderança de Mercado
Next articleCapgemini abre 200 vagas para TI em Salvador