Intel Security nomeia o executivo Fernando Quintero como Head de vendas para a América Latina

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A Intel Security anunciou hoje a nomeação de Fernando Quintero, que atuará como Head de Vendas para a América Latina. Essa nomeação contribui para fortalecer a região e reforça o compromisso da marca em continuar consolidando as estratégias direcionadas no mercado de segurança de TI.

Fernando Quintero tem experiência de mais de 25 anos no setor de TI com uma visão e objetivos pontuais de crescimento na área de vendas. O novo diretor será uma peca chave para o posicionamento no mercado de Segurança da Informação na América Latina. Sua trajetória de destaque de mais de 20 anos no mercado latino americano, incluindo sua experiência na liderança de canais durante os últimos sete anos, reforçará a estratégia de desenvolvimento que a Intel Security vem imprimindo ao redor do mundo.

“Fernando Quintero tem sido essencial na condução do êxito da empresa com o canal. Não só liderou a transformação do programa de parceiros como uma estrutura de…[MAIS]



Segurança: Thiago Marques reforça time da Kaspersky Lab no Brasil

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O Kaspersky Lab está reforçando a atuação da sua Equipe Global de Investigadores e Análises (GReAT – na sigla em inglês) no Brasil com a contratação do brasileiro Thiago Marques para o cargo de analista de segurança. Sua principal responsabilidade será a análise de códigos maliciosos nacionais por meio de engenharia reversa avançada, visando entender em detalhes as novas ferramentas e táticas dos cibercriminosos. Os resultados desse trabalho ajudarão a aprimorar a detecção dos produtos da empresa, suportarão a oferta dos recém-lançados serviços de inteligência e serão divulgados para o público geral em forma de alertas.

Thiago Marques conta com oito anos de experiência em engenharia reversa de malwares. O analista trabalhou anteriormente como pesquisador senior sênior em uma empresa nacional de segurança, analisando ameaças para as plataformas Windows e Android e dirigindo o laboratório de malware, e na empresa Gas Tecnologia, utilizando a engenharia reversa para…[MAIS]



Zebra Technologies anuncia Vanderlei Ferreira como novo country manager

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A Zebra Technologies, de soluções de WLAN e impressoras, anunciou hoje Vanderlei Ferreira como o novo Country Manager para as operações no Brasil. Ferreira tem mais de 25 anos de experiência na indústria de TI e amplo conhecimento sobre os mercados de software e hardware, bem como experiência na integração e implantação de soluções verticais.

O executivo já ocupou vários cargos de liderança no Brasil para grandes empresas como a Microsoft, Cognos, Symbol, Motorola Solutions e Lenovo. Em seu histórico profissional, Ferreira impulsionou o crescimento de diversos negócios e atuou no desenvolvimento de equipes de vendas de alto desempenho e de parceiros.

“A Zebra está bem posicionada para entregar soluções e produtos inteligentes e satisfazer as…[MAIS]



Atento anuncia Mário Câmara como novo diretor-geral da Regional Brasil

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A Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios, anuncia Mário Câmara como novo diretor-geral da companhia no Brasil. Câmara assume o cargo a partir de 1º de março e se incorpora também ao Comitê Executivo do Grupo Atento.

O novo diretor-geral foi responsável por liderar o significativo crescimento da unidade de negócios Financeiro, área que liderou nos últimos cinco anos. Durante sua atuação, Mário Câmara contribuiu para consolidar a Atento como a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) no segmento de serviços bancários e financeiros no País e na América Latina. Vale destacar que o Brasil é o país em…[LEIA MAIS]



Intel Security nomeia Weber Abreu como novo executivo de canais no Brasil

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A Intel Security anuncia a nomeação de Weber Abreu para a posição de diretor de Canais da empresa no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, Abreu ingressa na empresa com objetivo de dar continuidade à expansão de mercado e aprimorar cada vez as ações do programa de canais da Intel Security.

O Intel Security Partner Program tem como diferencial investir na capacitação, especialização e lucratividade dos parceiros. Entre os desafios do novo diretor está proporcionar ao canal as condições para o aumento nas vendas e auxiliar os parceiros a…[LEIA MAIS]

 



Lélio Souza, ex-TOTVS, será o novo CEO da Intelie

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A Intelie,empresa brasileira de tecnologia especializada em análise de dados em tempo real, anuncia nesta semana a mudança de seu CEO. Ricardo Clemente, atual presidente, segue para Houston, nos Estados Unidos, onde comandará o primeiro escritório internacional da startup. Quem assumirá o comando no Brasil será o ex-diretor de atendimento e relacionamento da TOTVS, Lélio Souza.

Souza teve a oportunidade de conhecer a Intelie em 2013, quando a empresa participou e venceu o programa Start it Up conduzido pela TOTVS Venture. Na ocasião ele foi o mentor da empresa e, desde então, vem acompanhando sua trajetória.

“Este é um momento de novas oportunidades em minha carreira e…[LEIA MAIS]

 



Alcatel-Lucent Enterprise tem novo CEO

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A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), anunciou que Jack Chen foi nomeado o novo diretor executivo (CEO) da empresa pelo conselho de administração. O executivo assume o lugar do atual comandante em exercício, Jeff Ma, que continuará como membro do conselho da ALE Holdings.

Jack Chen traz para a ALE mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações. Antes de ingressar na ALE, foi chefe da divisão de Wireless da Alcatel-Lucent na China e região APAC (Ásia-Pacífico). Neste cargo, conseguiu dobrar os negócios da divisão de Wireless em três anos. Antes disso, foi vice-presidente executivo da Alcatel Shanghai Bell (ASB) – a principal empresa do grupo Alcatel-Lucent na China – onde desempenhou um papel fundamental na implantação do plano de turnos.

Antes da Alcatel-Lucent, Chen ocupou vários cargos de destaque como diretor de operações (COO) global da Alcatel Mobile Radio Business, na França, e presidente da…[LEIA MAIS]

 



TI: TCS anuncia Tushar Parikh como Country Head no Brasil

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A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de tecnologia da informação (TI), consultoria e soluções de negócios, anuncia mudanças em sua estrutura no mercado brasileiro. Tushar Parikh assume como Country Head, passando a dirigir a empresa no país, e sendo o principal representante frente ao mercado local e autoridades governamentais.

Entre suas missões à frente da empresa estão manter o crescimento ascendente alcançado pela TCS Brasil nos…[LEIA MAIS]



Renato Morcelli assume gerência nacional de Vendas da Senior

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A brasileira de software para gestão, Senior Sistemas, anuncia a contratação Renato Morcelli como seu novo Gerente Nacional de Vendas. Com aproximadamente 20 anos de experiência no mercado de TI, relacionados à comercialização e implantação de sistemas de gestão empresarial (ERP), o executivo tem o desafio de manter os esforços para ampliar a participação de mercado da companhia.

Morcelli irá contribuir para as ofertas da empresa ganhem destaque no cenário nacional. A Senior possui um portfólio para empresas de diversos portes e segmentos. Tem conhecidas soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança. O novo executivo também atuará com programas de canais de vendas, gestão de produtos e estruturação de ofertas em Cloud Computing e e-Learning para indústria e varejo.

Com MBA em Gestão de Negócios em Vendas pela PUC/SP e em Gestão Empresarial pela FGV/SP, o novo gerente tem especialização em Informática Aplicada a Negócios pela FASP/SP e curso de Finanças para Executivos não Financeiros pelo IBMEC/SP. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela UNICAMP/SP, tem experiência em Gestão de TI como apoio aos negócios, atuando na transformação da área em prestadora de serviços corporativos.

Experiência
Com passagens por empresas como b-datum, Linx e Totvs, conta com experiência em gestão comercial, estruturação e gerenciamento de equipes de vendas, pipeline e forecast por meio das metodologias Solution Selling, SPIN e Predictable Revenue, assim como estruturação, implementação e gestão de programas de canais de vendas, gestão de produtos e estruturação de ofertas em Cloud Computing e e-Learning para indústria e varejo.

A gerência nacional de vendas da Senior estava em aberto desde janeiro deste ano, quando Marcos Guenther assumiu a diretoria da Head Tecnologia Integrada, negócio da companhia que atua com projetos integrados de segurança predial e atende clientes como Fiat e Braskem – acumulando, ainda, o cargo de diretor da filial da Senior no interior de São Paulo, cujo trabalho também é focado em soluções de acesso e segurança.

 

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Marco Bravo é o novo vice-presidente da ACI Worldwide para América Latina

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A ACI, de soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, anuncia seu novo vice-presidente para América Latina. Marco Bravo tem 25 anos de experiência liderando empresas e unidades de negócios corporativos e chega com o desafio de reforçar o posicionamento da empresa como impulsionadora das transformações no mercado de meios de pagamentos.

“A ACI é reconhecida globalmente por habilitar flexibilidade, alta disponibilidade e combate à fraude na indústria de meios de pagamento, com compromisso de altos investimentos em P&D, e participação constante em discussões globais relacionadas ao segmento”, afirma Marco Bravo.

“A expansão na América Latina é uma oportunidade para levarmos a experiência e inovação dos mercados locais, em especial o Brasil, para discussão dos padrões globais que consolidam-se com o crescimento de novas formas de pagamento ao redor do mundo. O crescimento do mercado de eCommerce e as novas tecnologias de pagamento para bancos, varejistas e consumidores abrirão novas oportunidades de negócios inovadores para as economias Latino Americanas e estou entusiasmado por poder fazer parte de todo esse processo”, acrescenta o executivo.

Currículo
Marco é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização em Estratégia e Liderança pelo IMD. Com passagens pela IBM, como diretor da Unidade Software e Gerencia Geral da IBM Rational Software, o executivo ocupava anteriormente a diretoria de mercado corporativo e parceiros estratégicos da Microsoft Brasil.

A ACI oferece sistemas de pagamentos eletrônicos e bancários para mais de 5.000 instituições financeiras, varejistas e processadores em todo o mundo. Os softwares da companhia processam US$ 13 trilhões em pagamentos diariamente para mais de 250 varejistas do globo e para 21 dos 25 maiores bancos do mundo.

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Os 5 tipos de CDO. Quem cuidará da sua estratégia de dados?

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O surgimento do big data, com sua inundação de dados, trouxe para o mundo corporativo um novo personagem e o Chief Data Officer (CDO) começou a fazer parte do time dos executivos que comandam uma empresa. Nos últimos anos, as maiores companhias do mundo criaram um cargo desses. Mas o perfil desse profissional tem variado muito, de acordo com a consultoria Strategy, um braço da PWC.

O sucesso do CDO depende em muito de ele entender a empresa e como ela age no mercado. Seus planos para transformar a montanha de dados em alguma estratégia vencedora só costumam dar certo quando seu próprio perfil se encaixa na cultura organizacional e no segmento de mercado onde a corporação atua.

O relatório “The Right CDO for Your Company’s Future” da consultoria cita cinco perfis ideais e que têm conseguido sucesso no mercado. “A demanda por CDOs está aumentando e isso só intensificará”, diz Roman Friedrich, consultor de Transformação Estratégica da PwC. “No entanto, muitas empresas continuam a ser inseguras sobre o que querem de um líder digital. Os cinco arquétipos fornecem um guia para ajudar a definir qual CDO deve ser contratado e como ele pode realizar melhor o seu papel”.

1. O Pensador Progressista – A missão deste executivo é pensar criativamente sobre como o negócio poderiam ser transformados com a digitalização e obter nova inspiração conforme a empresa muda para um modelo totalmente digital.
Quem deve contratar? As empresas mais tradicionais, como produtos químicos/petróleo e outras utilities que já têm um conjunto estável e forte de recursos de diferenciação, mas ainda têm de se beneficiar plenamente da digitalização.

2. O Disruptor Criativo – Ao contrário do pensador progressista, o disruptor criativo tem uma abordagem mais mão-na-massa para o desenvolvimento de novas tecnologias digitais e modelos de negócios.
Quem deve contratar? Um disruptor criativo pode ser especialmente valioso para empresas orientadas para o consumidor final, como a mídia e varejo, que enfrentam alterações graves como resultado da digitalização em seus setores.

3. O Cliente-Advogado – Esses executivos, normalmente se reportam às áreas comerciais e de atendimento – e poderiam até mesmo substituí-los – são impulsionados por uma orientação focada no mercado e satisfação do cliente. Ele se concentra no desenvolvimento de uma experiência do cliente conveniente, envolvente e sem interrupções. Costuma usar projetos pensados em todos os canais, digitais e físicos.
Quem deve contratar? Este tipo é o mais adequado para empresas em indústrias voltadas para o cliente, tais como varejo, bancos, e viagens. Principalmente porque a transformação digital ainda não penetrou completamente em suas vendas e marketing, portanto ainda há tempo para mudar.

4. O Técnico Inovador – Muito parecido com os conhecidos CTOs e CIOs, da tecnologia, esse executivo de dados promove o uso das novas tecnologias digitais para transformar a cadeia de valor da empresa, fornecendo a base tecnológica para novos modelos de negócios digitais por meio de tecnologias. É quem pensará a Internet das Coisas (IoT), mobilidade, mídia social e analytics, melhorando a eficiência interna e encontrando maneiras de cortar custos.
Quem deve contratar? As empresas nas indústrias de manufatura, por exemplo, deve considerar esses executivos para otimizar ainda mais suas cadeias de fornecimento e trazer tecnologias digitais para as fábricas e principais etapas de produção, tais como design e prototipagem.

5. O Universalista – A missão deste CDO é tipicamente para gerenciar todos os aspectos de uma transformação digital completa. O mais visionário dos cinco arquétipos, o universalista exige um apoio forte ou até poderes de CEO para ter sucesso.
Quem deve contratar? Esse líder da transformação digital adequado para empresas em qualquer setor que se encontram perdendo a corrida para a adaptação digital. São as que precisam de um executivo que possa realizar a mudança transformacional de maneira rápida e abrangente.

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As “Empresas Mais Atraentes” no Brasil, segundo o LinkedIn

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O LinkedIn, rede social de caráter corporativo e profissional, acaba de divulgar um novo ranking intitulado “As Empresas Mais Atraentes” (ou Top Attractors), que elegeu as 25 empresas que mais atraem atenção e candidatos dentro da rede.

As três primeiras colocadas no ranking do Brasil foram LATAM (Linhas aéreas/Aviação), GPA (Varejo) e BRF (Indústria de Alimentos e Bebidas). O topo do ranking é de uma empresa recente, a LATAM é fruto da fusão da companhia brasileira TAM com a chilena LANA. A lista levou em consideração uma série de dados do LinkedIn, como candidatos por vaga, alcance da empresa, engajamento do usuário e poder de atração.

Os dados foram consolidados em uma lista global e seis específicas – Austrália, Brasil, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido.

Este ranking faz parte de uma série de estudos do LinkedIn, intitulados LinkedIn List, e coordenados pela equipe editorial da empresa. Segundo Rodrigo Brancatelli, Editor Senior do LinkedIn no Brasil, “a plataforma é única na sua capacidade de coletar dados e entender movimentos do mercado, principalmente no que se refere a empresas e talentos. A qualidade dos talentos e o poder da empresa em atraí-los e retê-los são hoje um grande diferencial. Portanto decidimos encontrar as empresas que estão fazendo bem este papel no ambiente LinkedIn”.

As 25 empresas mais atraentes no Brasil são:

 

1.    LATAM Airlines

2.    GPA

3.    BRF

4.    Ambev

5.    Brasil Kirin

6.    TOTVS

7.    Whirlpool

8.    Kroton

9.    JBS

10.  Bunge

11.  Klabin

12.   Hypermarcas

13.   Accenture

14.   Raízen

15.   Itaú Unibanco

16.   Natura

17.   BR Malls

18.   Riachuelo

19.   Cielo

20.   BM&F Bovespa

21.   Lojas Renner

22.   TIM

23.   Leroy Merlin

24.   PwC

25.   Grupo Boticário

Para mais detalhes sobre as empresas nas quais os brasileiros sonham em desenvolver carreira, perfil das vencedoras, e, talvez, já ir mandando um currículo para elas, clique nesse link. Ele levará direto à página oficial da pesquisa feita pela rede social LinkedIn, recentemente adquirida pela Microsoft em um negócio que pegou de surpresa o mundo da tecnologia da informação (TI) e da internet.



Adenilson Francisco é o novo diretor executivo comercial da CSU ITS

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A CSU ITS, unidade de terceirização de datacenter do Grupo CSU, anunciou Adenilson Francisco como novo diretor executivo e comercial da unidade. O executivo possui graduação em Matemática, com extensão em Sistemas, pela Fundação Santo André (FSA) e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (FIPECAFI FEA/USP).

Adenilson Francisco possui mais de 30 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação (TI), no qual gerenciou diversos projetos nas áreas de Operação, Vendas, Infraestrutura e Serviços, passando por companhias como UOL DIVEO, Tivit, EDS e HP. Na CSU ITS, terá o desafio de alavancar negócios para esta que é a mais nova unidade da companhia, reportando-se diretamente para o CEO da CSU, Marcos Ribeiro Leite.

“A CSU ITS conta com expertise e infraestrutura capazes de atender aos mais variados tipos de clientes, com a máxima segurança e disponibilidade. Nosso objetivo é aproveitar essas características para levar ao mercado o que há de mais moderno na prestação de serviços de hosting, colocation, cloud e consultoria”, afirma o diretor.

Com certificação Tier III, a CSU ITS entrou em operação no ano de 2014. Além de apoiar as demais unidades do grupo, o datacenter da CSU ITS marcou o início das operações da companhia na terceirização de serviços de TI.

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Transformação digital é alvo do novo vice-presidente corporativo da Microsoft para AL

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A Microsoft anuncia hoje Cesar Cernuda como novo vice-presidente corporativo para a região da América Latina. Em seu novo papel, Cernuda irá liderar a Microsoft LATAM, que inclui seis subsidiárias com mais de 2.500 funcionários e 80.000 parceiros.Uma das áreas chaves para Cernuda será ajudar os clientes da Microsoft na América Latina a acelerar seu crescimento, seus negócios e a embarcarem em sua jornada de transformação digital.

O executivo será responsável por todos os produtos, serviços e ofertas de suporte da Microsoft em toda a América Latina acelerando a transformação atual da empresa para ser líder em produtividade neste momento em que a mobilidade e a nuvem estão em primeiro lugar.

Cernuda volta à América Latina após três anos de sucesso liderando os negócios da Microsoft na região Ásia-Pacífico. Antes desta função, ele atuou como vice-presidente de vendas, marketing e serviços para a Microsoft América Latina, com sede em Fort Lauderdale.

Sobre a nomeação de Cernuda, Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft Internacional destaca: “a Microsoft tem uma missão simples – possibilitar que cada pessoa e cada organização do planeta alcance mais. A América Latina, com uma população grande, jovem, com criatividade, energia e espírito empreendedor oferece o cenário perfeito para tornar essa missão uma realidade. Para isso, precisamos de uma liderança excepcional e é com prazer que dou as boas-vindas para Cesar na sua volta para a América Latina. Ele é um líder experiente na Microsoft, com um consistente histórico de sucesso em mercados desenvolvidos e emergentes”.

Veterano na empresa
Cernuda, um veterano da Microsoft, com 19 anos de experiência, atuou em várias posições de liderança sênior para Microsoft Business Solutions, inclusive supervisionando o negócio de ERP e CRM da Microsoft em todo o mundo. Ele ingressou na Microsoft Espanha em 1997. Antes disso, trabalhou na Software AG e Banco 21.

Sobre seu novo papel, Cernuda destaca: “não poderia estar mais motivado para retornar para a América Latina, uma das regiões mais dinâmicas e vibrantes para a Microsoft e uma parte do mundo com a qual sou familiarizado e apaixonado. Estou ansioso para ajudar nossos clientes acelerarem sua transformação digital.”

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Natalia Sanchon é nomeada Líder de Marketing para Avaya América Latina e Caribe

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A Avaya – fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo – anunciou hoje a nomeação de Natalia Sanchon como Líder de Marketing para a região da América Latina e Caribe, que se divide em cinco sub-regiões: Andina, Brasil, Centroamérica e Caribe, Cone Sul e México.

No cargo, ela será responsável pela direção estratégica e execução do programa de Marketing da Avaya, campanhas direcionadas a clientes finais e prospects, coordenação dos programas para sócios e geração de demanda, trabalhando junto aos canais e aos líderes de negócios da companhia.

Amplamente reconhecida no mercado, – por suas conquistas em cargos anteriores, Natalia se distinguiu pela capacidade de exercer liderança, por suas ideias inovadoras, execução de programas de marketing multicanal, criação de programas dirigidos aos parceiros, clientes e prospects, aceleração do pipeline e habilidade no desenvolvimento de campanhas efetivas, tendo como reflexo os resultados obtidos que ultrapassam as metas.

Currículo
Antes de ocupar o cargo atual, Natalia atuou dentro da Avaya como Diretora Global da equipe de Serviços Criativos da Avaya, Líder do Américas Marketing Experience e Líder de Programas de Marketing para Canais da região de Américas International, entre outros. Previamente, Natalia trabalhou também na IBM Argentina como Data Mining.

Natalia Sanchon reside em Buenos Aires, Argentina. É graduada em Marketing pela Universidade Centro de Altos Estudos em Ciências Exatas e Analista Universitária en Economia e Negócios da Universidade Nacional de General San Martín.

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300 vagas de trabalho na área de tecnologia

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A CI&T, de soluções digitais, está em busca de novos talentos da área de tecnologia para o preenchimento de 300 novos postos de trabalho. As vagas são para a sua sede em Campinas (SP), e para seus escritórios nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte (MG). A multinacional brasileira contratará diversos perfis de profissionais, incluindo Scrum Masters, Desenvolvedores Mobile (iOS e Android), Arquitetos de Software, entre outros. Os interessados podem acessar o site da empresa para obter mais informações (ciandt.com/vagas-abertas) ou se candidatar no vempra.ciandt.com.

 

“A CI&T desenvolve pessoas antes de desenvolver software. Ao ingressar na empresa, o colaborador passa a ter o acompanhamento de um coach, que guia seu desenvolvimento a partir de um plano de carreira diferenciado e de capacitação estruturada. O ambiente é informal e as pessoas trabalham com trajes confortáveis, o que contribui para a interação entre as equipes”, disse Carla Borges, head de Recursos Humanos. “E somos também multiculturais. Temos um verdadeiro exército de pessoas conectadas em diferentes cantos do mundo – engajadas pelo espírito de colaboração, inovação e transformação -, que escolheram a CI&T como a melhor empresa para apostar seu talento e sua garra!”, destacou.

 

No primeiro trimestre de 2016, a multinacional brasileira registrou expansão de 25% em seu faturamento, depois de ter alcançado um crescimento de 46% em sua receita em 2015. No ano em que celebrou duas décadas de existência, a especialista global em soluções digitais faturou R$ 340 milhões. As operações internacionais da CI&T (EUA, Reino Unido, China, Japão e Austrália) registraram expansão de 50% no ano passado, chegando a representar 40% dos negócios da empresa. Contribuíram para os resultados os investimentos em inovação, especialmente focados no conhecimento da jornada do usuário e em ofertas tecnológicas que combinam estratégia, design thinking e analytics com o objetivo de acelerar a transformação digital das empresas.

Crescimento
Nos últimos 18 meses, a CI&T contratou 650 profissionais, atingindo o marco de 2 mil colaboradores. A empresa também abriu dois novos escritórios nos Estados Unidos (Los Angeles e Chicago) e no Brasil investiu R$ 4 milhões em um novo endereço na capital mineira, um de seus centros globais de excelência em mobile e tecnologias digitais. No entanto, a CI&T mantém sua sede em Campinas (SP).



Desemprego? Mercado de TI padece com a falta de profissionais

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O Brasil vive atualmente a maior crise no mercado de trabalho, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado histórico para o Instituto chega a 11,4 milhões de desempregados, totalizando um aumento 39,8% se comparado ao mesmo período do ano passado. Porém, essa realidade do desemprego muda razoavelmente para quem trabalha com tecnologia, pois a escassez de profissionais qualificados interfere diretamente nas vagas sempre tão disponíveis.

O estudo da consultoria IDC Brasil divulgou que o setor de tecnologia deve crescer 2,6% no país, o que comprova a boa fase do segmento. Para o diretor da E-storage, Eduardo Guimarães, o mercado nunca esteve abaixo do que se espera e a tendência é um crescimento acelerado.

“Nosso maior problema é fazer as pessoas compreenderem que o perfil do profissional não é o mesmo faz tempo, e que eles têm que se capacitar levando isso em consideração. Uma das profissões que mais cresce é o do gerente e coordenador de infraestrutura de TI e esse é um bom caminho para quem quer começar”, diz.

O Coordenador de Tecnologia da Informação é o responsável pela gestão, implantação, execução, fiscalização e transformação das soluções tecnológicas, liderando equipes, dimensionando resultados e buscando melhorias para o desenvolvimento do setor.

“Esse cara trabalha diretamente com a gestão do negócio e deve ser estratégico, comunicativo e bastante corajoso para inovar sem medo de errar. Além disso, precisa ser um profissional paciente para redesenhar processos e reiniciar soluções quantas vezes for preciso até chegar ao resultado esperado”, completa.

Mais especificamente, o profissional estrutura e executa a manutenção e a gestão dos processos, além de trabalhar focado na redução de custos e na busca pela excelência nas organizações. Quem executa essa função é formado em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Tecnologia ou Sistemas da Informação.

Capacitação
Guimarães ressalta que a capacidade empreendedora também é um ponto importante para um bom profissional. Para as empresas, a dica é simples: “Repensar valores em um mundo movido por tecnologia é a saída para que as empresas sobrevivam aos obstáculos. Investir no setor, capacitar colaboradores, buscar soluções tecnológicas eficientes e priorizar por profissionais com habilidades pouco exploradas faz toda diferença”, finaliza.

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Falta de profissionais qualificados em TI chegará a 32%, até 2019, na América Latina

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A demanda por profissionais especializados em TIC (Tecnologia da Informação e Telecomunicações) na América Latina irá superar a oferta em 449 mil profissionais até 2019, de acordo com o estudo The Network Skills in Latin America, encomendado pela Cisco à IDC. O Brasil tem a maior lacuna de habilidades em rede da região: somente em 2015, o país teve um déficit de 195 mil profissionais capacitados e empregados em tempo integral, um número que deve diminuir em apenas 16 mil até 2019.

O estudo The Networking Skills in Latin America foi realizado em 10 países e analisou a disponibilidade de profissionais especializados em TIC na América Latina entre 2015 e 2019. Em 2015 houve uma defasagem de 474.000 profissionais de redes em toda a região e, embora exista um ligeiro decréscimo de 1,4% na demanda prevista em 2019, a evolução das redes e a digitalização tem representado novos desafios para profissionais capacitados no desenvolvimento e gerenciamento de infraestruturas de rede robustas e flexíveis.

A tecnologia de rede emergente requer trabalhadores qualificados em vídeo, nuvem, mobilidade, datacenter & virtualização, big data, segurança cibernética, Internet das coisas (IoT) e desenvolvimento de software, além das habilidades básicas e em core de rede, tais como: competências em switches e roteadores, segurança de rede, redes sem fio, comunicações unificadas e colaboração. “Nós estamos nos movendo rapidamente para uma era de digitalização acelerada, onde a tecnologia conecta tudo – pessoas, processos, dados e coisas. E estas conexões irão criar um impacto sustentável para a sociedade em todos os aspectos”, afirma Jordi Botifoll, Presidente da Cisco para a América Latina e vice-presidente sênior nas Américas.

Além disso, os profissionais de TIC requisitados devem desenvolver outras habilidades não-técnicas, tais como: proficiência no idioma de inglês, trabalho em equipe, resolução de problemas, gerenciamento de projetos, criatividade e inovação, capacidade de comunicação e uma atitude empreendedora. O fato demonstrou que o profissional de redes requisitado no mercado precisa combinar capacidades técnicas e não-técnicas para suportar um ambiente de negócios cada vez mais complexo.

Mulher na TI
Outro fator medido neste estudo está relacionado com a inclusão da mulher. Em média, a participação feminina no segmento de redes é de 13,3%; atualmente, 15,3% das companhias não tem nenhuma mulher nas suas equipes de redes. De acordo com a Unesco, as mulheres correspondem a 31 % da população de estudantes de Ciências da Computação na América Latina. O estudo mostra que ainda há espaço para melhorias na região nesse sentido.

De modo geral, esta lacuna faz com que empresas e governos tenham de encarar o desafio de encontrar as competências adequadas para alavancar a inovação e a competitividade global. De acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma porcentagem de 10% de maior penetração de banda larga na América Latina pode representar um aumento de 3,9% no PIB e 2,61% na produtividade de um país, razão pela qual é importante um esforço conjunto da academia, governos e do setor privado para o aumento do número de profissionais qualificados, contribuindo no crescimento econômico acelerado, melhorando a produtividade e criando novos postos de trabalho

Dados do Brasil
O Brasil tem a maior lacuna geral de habilidades para trabalho em rede, tanto em termos absolutos como percentuais. A IDC estima que o mercado de TI no Brasil irá crescer de 2015 a 2019 a uma Taxa Composta de Crescimento Anual (Compound Annual Growth Rate – CAGR) de 3%. De acordo com o modelo, o Brasil teve em 2015 uma lacuna de 195.365 profissionais capacitados e empregados em tempo integral, diminuindo para 16.581 em 2019. Esses números representam uma lacuna de 41% em 2015 e 35% em 2019, respectivamente. 59% da lacuna em 2019 deverá ocorrer em tecnologias emergentes.

Segundo o estudo, o Brasil está atualmente passando por uma crise política e econômica que o país não vê há décadas, mas o dinamismo das despesas com tecnologia, tanto por parte das empresas como dos consumidores, ainda gera uma demanda não preenchida (mesmo com o aumento do desemprego). Apesar das políticas adotadas, a lacuna permanece elevada. Essa tendência, no entanto, deverá ser ligeiramente corrigida, devido a esforços contínuos do governo e do setor privado no desenvolvimento de profissionais qualificados em TIC e a uma estrutura de custo corrigida mais estável para o trabalho.

Por causa do tamanho da economia brasileira, o país continuará demandando profissionais de redes e não será capaz de fechar a lacuna no período de estudo. O elevado potencial do mercado interno gera a crescente demanda por serviços em todos os segmentos, especialmente em empresas de médio porte. Muitas empresas de serviços de data center definiram suas operações no país, devido às tarifas elevadas sobre mercadorias importadas e normas legais na nuvem para a permanência física das informações no Brasil. Segundo o estudo da IDC, isso impulsionou a demanda adicional por profissionais, ampliando a lacuna de habilidades.

O estudo mostra também uma compreensão mais madura da rede nas empresas no Brasil. 45% das empresas vê a rede como a plataforma que sustenta processos de negócios, um valor mais alto do que a média de 37% da América Latina. Além disso, o investimento em novas tecnologias emergentes no Brasil é considerável. 38% das empresas no Brasil irá investir em projetos de IoT no curto prazo, mais do que qualquer outro país na América Latina. Todos esses fatores contribuem para dificultar a contratação de profissionais de redes com o conjunto adequado de habilidades.

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Plusoft abre vagas para profissionais de TI em São Paulo

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A Plusoft, empresa brasileira de desenvolvimento de soluções multicanais para o relacionamento com clientes, está com três posições abertas para profissionais de TI em São Paulo (SP). As vagas são para Analista de Programação Java Sênior e Pleno.

Com um portfólio de soluções tecnológicas inovadoras de CRM, a Plusoft busca profissionais dinâmicos e oferece benefícios como vale-refeição, assistência médica e odontológica, além de convênio com estacionamento.

É necessário ter formação específica em desenvolvimento de software e pelo menos cinco anos de experiência em Java. A pessoa selecionada irá atuar como desenvolvedor ou arquiteto de soluções na prevenção de performance, na reutilização de códigos, na aplicação de testes e em escalabilidade.

Como pré-requisitos, a Plusoft pede que os candidatos conheçam os principais padrões de desenvolvimento, os modelos de integrações e exposições de sistemas, os principais servidores de aplicação e bancos de dados de mercado. Além disso, é necessário ter experiência em Front-end (HTML, CSS3, HTML5, jQuery e JavaScript) e vivência em mobile. Os profissionais interessados nas vagas também devem ter conhecimento em repositórios de fonte de mercado (CVS, GIT e SVN), frameworks (logs, MVC e segurança) e sobre sistemas operacionais e suas diferenças.

Os candidatos interessados devem enviar currículo para o e-mail plusoft@plusoft.com.br.

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Dimension Data anuncia novo CEO global

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A Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI, acaba de anunciar a nomeação de Jason Goodall como Group Chief Executive Officer (CEO). O executivo assume as funções de Brett Dawson que ficou no cargo por 12 anos.

O novo CEO ocupava a posição de Chief Operation Officer (COO) do Grupo Dimension Data, na qual ele era responsável por regiões e diversas funções globais, incluindo vendas, marketing, Informações de Serviços de Grupo (Group Services Information – GIS), recursos humanos e finanças comerciais. Goodall é um veterano da Dimension Data e trabalhou em diversos cargos durante seus 18 anos de carreira na empresa.

“Brett entregou um crescimento extraordinário para a nossa companhia nos últimos 12 anos, quadruplicando nossas receitas para US$ 8 bilhões. Além disso, ele ajudou na globalização do Grupo e conduziu a nossa transição para ser parte da família NTT. Embora essa jornada esteja bem longe de acabar, eu sou grato pela liderança, paixão e energia que o Brett trouxe para a nossa organização”, diz Jeremy Ord, presidente executivo do Grupo Dimension Data.

Oportunidades
O novo CEO diz: “Enxergamos inúmeras possibilidades de crescimento, tanto no Grupo Dimension Data como dentro do NTT Group. Estou animado com as oportunidades que temos à frente, para continuar a construir nossa cultura vencedora, acelerar as ambições dos nossos clientes, dos nossos colaboradores e das comunidades onde atuamos. Sinto-me honrado e emocionado por assumir essa oportunidade e ansioso por trabalhar com nossos clientes, parceiros e funcionários em um futuro próximo”.

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