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Regras DMARC protegerão usuários de spam, mas empresas precisam se adaptar a elas

 

… diferentes grupos ou fornecedores. Os dados fornecidos pelo DMARC ou o chamado Trusted E-mail Registry pode aumentar a pesquisa interna e reduzir o custo de descobrir “correntes” de e-mail com problemas;

2) Detectar: comparar e contrastar dados do mundo real com a sua estratégia de implementação de autenticação de e-mails previamente indicados;

3) Remediar: resolva os problemas de implementação de autenticação de e-mail ou problemas operacionais descobertos durante a auditoria ou ainda na fase de detecção dos problemas;

4) Assegurar: implementar políticas de bloqueio para ambos os domínios ativos e inativos. A publicação de uma política de bloqueio permite ISPs (provedores de Internet) participantes a impor quarentena ou rejeitar e-mails não autenticados em seu nome;



5) Monitorar: continuar a procurar novos sinais de abuso, problemas operacionais, mudanças na topologia da rede, entre outras anomalias. Agressivamente perseguir as quedas do serviço para ganhar a reputação ao se tornar um “alvo difícil”.

O DMARC é um padrão de autenticação muito útil, que vai ajudar a reduzir a quantidade de spams entregues em todo o mundo. Enquanto muitas organizações não acreditam nesta adoção, a iniciativa do Google para ter uma rigorosa política de rejeitar e-mails “ruins” com base no DMARC significa que nenhuma empresa que pretenda se comunicar com seus clientes poderá continuar a ignorá-lo.

DMARC: o que é?

DMARC, que significa “Mensagem Baseada no Domínio de Autenticação, Relato e Conformidade”, é uma www.voit.com.br/regras-dmarc-protegerao-usuarios-de-spam-mas-empresas-precisam-se-adaptar-a-elas/2/ por meio da resolução de problemas de longa data operacionais, pela implantação e ao relatar problemas relacionados a protocolos de e-mail de autenticação.

* CTO da Easy Solutions

 

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