Hoje vamos falar de um projetor da BenQ, o W1210ST. É um equipamento com excelente qualidade de imagem, pensado para quem deseja uma sensação de imersão total em games, oferecendo uma nova experiência em jogos! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

[TESTE] Review projetor BenQ W1210ST
Bem acabado e bonito

O visual do projetor é sóbrio e bonito, muito bem acabado e com a parte frontal em prata e a lente com um anel vermelho. A lente vem com uma tampa protetora que sempre deve ser usada quando o projetor não estiver ligado. A tampa também tem uma pequena corda para conectá-la ao projetor, assim é mais difícil perdê-la.

Para o público gamer, as principais diferenças entre o W1210ST e um projetor “comum” é seu tempo de resposta menor para jogos muito rápidos – ou seja, menos lag – além de muitas configurações disponíveis e alto-falantes de boa qualidade embutidos. Mas vamos falar mais disso a seguir.

Analisando o projetor
Na parte superior do projetor, é onde você acessa as funções de zoom e foco da lente, simples e direto. além disso, vemos os botões usados ​​para controlar o projetor se você não quiser usar o controle remoto que vem com ele.

[TESTE] Review projetor BenQ W1210ST
Parte de cima

Os usuários também verão os LEDs de energia, temperatura e lâmpada. Quanto aos botões, temos o botão de ligar do lado esquerdo. Na parte inferior estão os botões voltar (back), Menu e fonte (source). Em torno do botão OK (de seleção) são os direcionais que permitirão navegar pelo menu e até mesmo mudar o volume dos bons alto-falantes embutidos.

O menu é bastante intuitivo e fácil de navegar, recheado de opções. Vale analisar tudo com calma para configurar o projetor da maneira que mais te agradar, pois são muitas opções!

Na parte de trás do projetor, é onde estão localizadas todas as conexões:

[TESTE] Review projetor BenQ W1210ST
Traseira, cheia de conectores

São muitas conexões; duas portas HDMI, uma USB tipo A, uma USB tipo B (mini), um conector PC (VGA/D-Sub), uma saída de áudio RS-232, um conector áudio IN, um áudio OUT e a tomada de energia.

Como todo projetor, ele esquenta bastante, por isso a grande área para ventilação no W1210ST. É realmente surpreendente a quantidade de calor que essas lâmpadas produzem (e no inverno ajuda a esquentar o ambiente… rs).

[TESTE] Review projetor BenQ W1210ST
Grandes saídas de ar

A BenQ embutiu no projetor um par de alto falantes de 10W cada, e preciso dizer que o áudio é surpreendentemente bom!

[TESTE] Review projetor BenQ W1210ST
Bons alto falantes

O W1210ST foi projetado para uso próximo a tela (ou parede), podendo exibir imagens de até 100 polegadas a uma distância de apenas um metro e meio! Para ajudar a obter o ângulo certo, ao usar em uma mesa ou similar, há um pé pequeno que você pode liberar, que irá levantar a frente do projetor e inclinar um pouco a lente para oferecer uma melhor visualização. Isso pode não parecer muito importante, mas é uma ótima maneira de garantir que a projeção seja feita em um local um pouco mais alto na parede, oferecendo a visualização ideal.

[TESTE] Review projetor BenQ W1210ST
100 polegadas a apenas 1,5 metro!

O controle remoto é branco para combinar com o projetor e possui algumas funções de acesso fácil, para que o usuário possa alterar configurações no projetor sem ter que passar pelo menu.

[TESTE] Review projetor BenQ W1210ST
Controle remoto

Nossos testes
Fotos:
A qualidade é excelente com imagens estáticas, e oferece uma ótima variedade de cores, sempre bem vibrantes. Quando vemos em suas configurações a resolução Full HD (1080p), isso realmente significa todos os pontos que ele é capaz de reproduzir. Fiquei surpreso com a forma como as imagens foram reproduzidas, realmente muito boas e definidas. Mesmo em tamanhos menores que 100″ de exibição, ou colocando o projetor a uma distância maior da parede, o W1210ST não irá decepcioná-lo.

Vídeos: Ah, nessa hora que a diversão começou em todos os sentidos e o projetor se destacou! Mesmo com a imagem de 100″, a imagem estava nítida e limpa, praticamente sem ruídos! No começo testei conectando o decodificador HD da minha TV por assinatura (via conexão HDMI), e mesmo com a luz acesa a imagem ficou excelente, com cores fortes, vibrantes e um bom nível de contraste. Passei pelos canais de esporte, com imagens em movimento, e o W1210ST se mostrou muito eficiente. Nos canais de filmes a sensação é de ter um cinema em casa.

Na sequência conectei meu videogame no projetor, e preciso dizer que o “teste” durou por longas horas, até a madrugada… risos. A qualidade é absolutamente incrível e realmente parece que você está olhando para uma TV extra grande. O projetor possui um modo “Game”, especialmente pensado para a melhor reprodução de jogos. Não senti nenhum lag durante as partidas, o que é excelente! Eu projetei a imagem em uma parede quase branca (cinza bem claro) e não percebi nenhum problema com a reprodução de cores ou qualquer coisa parecida.

Áudio: Os alto falantes embutidos no projetor surpreendem pela boa qualidade de áudio, sendo até melhores do que os da maioria das TVs existentes no mercado. Claro, se você é um cinéfilo e quer um som profissional não tem problema, pois ele tem todas as conexões necessárias para ligar um home theater ou mesmo um aparelho de som maior, mas se a sua ideia é substituir uma TV, estará muito bem servido.

Escrever este review me mostrou o quanto eu gostaria de ter um projetor deste em casa!

Resumo
Como pode perceber, o desempenho do W1210ST é bastante impressionante. A imagem nítida e clara, mesmo em 100″! Outra coisa que vale a pena notar é a boa qualidade de suas conexões, preocupação constante da BenQ, deixando o atraso de entrada de sinal quase nulo, ou seja, não percebemos lag durante um jogo. Todas as pressões de botão no meu controle de videogame foram registradas instantaneamente. A reprodução de cores também é de primeira qualidade e as cores eram vibrantes e/ou escuras, como deveriam ser.

Do ponto de vista externo, o projetor é esteticamente bonito. Ele não é apenas uma caixa com uma lente embutida como muitos modelos que vemos por aí. Possui a carcaça branca com detalhes cinza e vermelho. A BenQ fez um ótimo trabalho para garantir que o projetor também esteja devidamente ventilado, para garantir que ele não superaqueça. Todas as entradas/saídas estão localizadas na parte de trás do projetor enquanto os botões de zoom/foco da lente estão localizados na parte superior para maior facilidade de uso. A BenQ também incorporou um pequeno pé que pode ser usado para levantar a frente do projetor de modo que, nas situações em que está perto da parede, você possa fazer com que ele aponte para um local mais alto. Para manter a experiência de jogo, a BenQ também embutiu um par de alto falantes de 10W cada dentro do projetor.

Com uma visão mais técnica, a BenQ adicionou algumas funcionalidades incríveis ao W1210ST. Ser capaz de projetar uma tela de 100″ a menos de dois metros de distância é uma façanha bastante impressionante. A qualidade 1080p é absolutamente deslumbrante, as cores são surpreendentes. O projetor também possui um modo de jogo exclusivo e tem um baixo atraso de entrada que o torna ótimo para jogos. O modo Game realmente faz uma grande diferença e tornará sua experiência de jogo muito mais agradável, especialmente se você é exigente em relação a qualidade de imagem. [/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
[TESTE] Review projetor BenQ W1210ST