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Desafio Like a Boss seleciona ganhadoras para representar o Brasil no GITR

Florianópilis, SC 3/11/2021 – Juntamos o SLAB a maior competição de startups do Brasil com a maior competição global de startups que é o GITR – Rodrigo Paolilo, presidente do Inova MaisStartups Aarin, Datlo e Netword Agro são vencedoras e garantem vaga na grande final do MeetUp Global do Get In The Ring

O Sebrae e o Instituto Inova Mais realizaram durante a programação do Startup Summit 2021 a final do Desafio Sebrae Like a Boss (SLAB) com 24 startups de 10 estados brasileiros, que competiram para representar o Brasil no MeetUp Global do Get In The Ring – maior competição de startups do mundo. Aarin, Datlo e Netword Agro foram as grandes campeãs do Desafio e o resultado foi anunciado no encerramento do Startup Summit 2021.

A startup Aarin foi a grande vencedora do Desafio Like a Boss. Datlo e Netword Agro ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na competição, que contou com 24 empresas em sua etapa final. O Desafio Like a Boss é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Instituto Inova Mais, que tem como foco dar visibilidade nacional e internacional para empresas inovadoras do ecossistema brasileiro. As startups seguem na disputam, agora representando o Brasil no MeetUp Global do Get In The Ring que acontece em 2022.

A representante da grande vencedora, Tici Amorim, afirma que a participação no Like a Boss foi desafiadora e significativa, ressaltando a força da mulher no empreendedorismo. “Estar aqui, como única mulher vencedora, é bastante significativo. Essa imagem vai dizer muita coisa. Eu sou nordestina, mulher e tenho toda a capacidade que qualquer homem do mercado financeiro também tem”, comemorou a empreendedora, que é uma das quatro mulheres fundadoras da startup.

Aarin, primeira plataforma de pagamentos especializada em Pix e Openbank, tem como proposta de valor fazer com que qualquer empresa possa prestar serviço financeiro, sem que precise se tornar um banco. Tici comenta que 80% do time da startup é composto por mulheres e comemora a representatividade no evento. “São cinco diretores, quatro são mulheres, é muita representatividade aqui em cima do palco, de toda uma geração que lutou para estarmos aqui hoje. Agora estamos lutando para que venham mais. Quero mais mulheres aqui”, ressaltou a empresária.

Naama Mendes, representante da Datlo, classificada em 2º lugar, destacou a importância de participar do processo e o apoio do Sebrae. “Foi muito legal. Como sempre, o Sebrae tem nos apoiado em todo o processo. Toda a preparação para estarmos no Summit, treinamento de Pitch, até podemos subir no palco, nos sentindo extremamente preparados. Isso é o reconhecimento do trabalho e apoio realizado pelo Sebrae”, diz Naama. Datlo é uma plataforma de geointeligência que utiliza algoritmos de Machine Learning e I.A. para otimizar a eficiência de equipes de venda.

Marcos Ferronato, representante da Netword Agro também comemorou o resultado. “Foi uma experiência incrível. Estar representando o Brasil nesses eventos e junto com o Sebrae é muito importante para nós. Tudo isso que fizemos tem a mão do Sebrae e é muito emocionante realizar tudo isso juntos”, ressaltou. Netword Agro é um sistema inteligente de monitoramento de solos e lavouras para prevenção de pragas, doenças e daninhas. 

A Coordenadora Nacional de Startups do Sebrae, Natália Bertussi, destacou a importância do SLAB. “Essa iniciativa do Sebrae se consolidou com uma das mais importantes competições de startups do Brasil. Esse é um momento muito importante para estes empreendedores, que conquistam uma oportunidade para exporem suas ideias e ampliarem a visibilidade de seus negócios. Empresas que venceram em edições anteriores, alcançaram enorme visibilidade em competições internacionais e isso contribui para posicionar o Brasil como um país inovador”, comemora.

“O Inova Mais tem muito orgulho de liderar esta iniciativa com o Sebrae Nacional juntando novamente a maior competição de startups do Brasil, que é o Sebrae Like a Boss, com a maior competição global de startups que é o Get In The Ring. Foi uma disputa acirrada entre as 24 melhores startups selecionadas em todo o país até alcançarmos estas três finalistas. Agora, seguimos na jornada de internacionalização proporcionando conexões e oportunidades internacionais, além de proporcionar apoio de especialistas e mentores para acelerarem suas startups.”, reforça Rodrigo Paolilo, Presidente do Instituto Inova+.

Startup Summit 2021

Realizado nos dias 14 e 15 de outubro, de forma híbrida, com transmissão online e palcos presenciais em Florianópolis (SC), o Startup Summit chega a sua 4ª edição consagrado como um dos maiores eventos de inovação do país. Este ano foi palco da final do Desafio Sebrae Like a Boss (SLAB) – uma estratégia da instituição voltada a contribuir com o desenvolvimento das startups brasileiras e com a inclusão dessas empresas no mercado nacional e internacional, fortalecendo esse ecossistema, realizado pelo Sebrae e Instituto Inova Mais. O evento foi estrategicamente dividido em eixos de assuntos do interesse dos participantes, tais como, vendas, investimentos, relacionamento com clientes, marketing, cultura, IPO, produtos, talentos, entre outras. Além dos palcos com painelistas, o Startup Summit promoveu espaços para encontro e relacionamento dos atores do ecossistema de inovação brasileiro.

Desafio Like a Boss (SLAB), Get In The Ring (GITR) e Inova+

O Desafio Like a Boss compreende, além da competição com premiações, uma série de ações voltadas para o estímulo às startups em contextos de atuação nacionais e internacionais. Ao longo do ano já foram realizadas diversas atividades buscando o desenvolvimento das empresas para melhor atuação no mercado dentro e fora do país. Estas etapas estaduais funcionam como seletivas de startups do Brasil para se apresentarem para uma banca avaliadora composta por investidores, aceleradoras, grandes empresas, entre outros players do ecossistema de inovação. Neste ano a grande final aconteceu com o GITR, uma oportunidade global de startups de diferentes estágios ganharem visibilidade e credibilidade ao vencerem a seletiva nacional e garantir o seu espaço no MeetUp Global. Cerca de 80 países e mais de 10.000 startups já participaram da competição global que agora, com o Instituto Inova Mais, organização sem fins lucrativos no ecossistema empreendedor e de inovação no Brasil e no mundo, une esforços atuando como parceiro na estratégia do Sebrae Nacional para capacitação e inclusão de startups brasileiras no mercado nacional e internacional através de conexões e oportunidades com diversos players e países.

 

Website: http://www.startupglobal.com.br



CEO da CVC expõe lições pós-ataque cibernético que afetou operações da empresa

São Paulo- SP 3/11/2021 – Leonel Andrade participou da 6ª edição do evento “Quando os Presidentes se Encontram”, da Gouvêa Ecosystem, realizado em 27 de outubro, e abordou a relevância da segurança de dados no segmento

Leonel Andrade, CEO da CVC, foi um dos destaques da 6ª edição do evento “Quando os Presidentes se Encontram”, organizado pela Gouvêa Ecosystem. O evento 100% digital, que ocorreu em 27 de outubro, reuniu mais de 50 CEOs de varejistas brasileiras e proporcionou o debate sobre cibersegurança e proteção de dados com foco no segmento de consumo e varejo.

Em sua apresentação, o executivo trouxe à reflexão dos participantes as principais lições aprendidas após um ataque hacker sofrido pela CVC Brasil, no início de outubro. Segundo o executivo, as ofensivas cibernéticas estão além da área de TI, tendo implicações em diversos setores do negócio. Desse modo, é fundamental ter boas práticas de segurança como guia de sobrevivência ao problema.

Apesar de o incidente estar resolvido do ponto de vista operacional, Leonel Andrade afirmou que as investigações ainda estão em curso. Assim, não foram informados detalhes do ataque ou das providências tomadas. Contudo, o executivo tocou em diversos pontos que devem ser levados em conta envolvendo um ataque cibernético. Entre os principais estão a utilização da comunicação institucional (evitando as redes sociais e sem mensagens muito personalizadas, pois não se sabe com quem se está lidando ou que informações o atacante conseguiu no primeiro momento); contatar a auditoria contábil desde o primeiro momento do ataque; envolver ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados – mesmo que se tenha 100% de certeza de que não houve roubo de dados ou acessos indevidos; e saber que são os assessores e as pessoas técnicas, ou não, que irão ajudar no momento de crise.

Por fim, Leonel Andrade destacou que, por mais protegida que uma empresa esteja, ela não é imune a ataques. Por isso, o processo de monitoria é fundamental. “É a sua capacidade de, muito rapidamente, não importa em que momento, reconhecer que está sendo atacado. Isso é fundamental. O mais importante é quem tem a decisão, se isso está bem claro e se alguém na empresa tem as alçadas para tomar a decisão de desligar, bloquear, fechar, chame do que for. O maior problema é a dúvida, e a cada pergunta são milhões de dados perdidos e a taxa de sucesso do atacante aumenta substancialmente”, ressaltou o CEO.

Aspectos da segurança digital

O debate entre os CEOs varejistas ganhou profundidade com a abordagem de fatos relevantes da segurança digital como os impactos da LGPD no consumo e no varejo e o panorama da cibersegurança no setor internacional. Os tópicos foram destaque do painel “Como garantir segurança e evitar fraudes em operações online”, conduzido pelos executivos Abian Laginestra (Head de Segurança da Informação da Aliansce Sonae) e Paulo Baldner (Head Of Cyber Security da OLX).

Além disso, os executivos Waldemar Gonçalves (Diretor-Presidente da ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e Marcelo Mayorga (Vice-Presidente de Engenharia da América Latina na Fortinet), apresentaram ainda novas estratégias e ações para tornar as operações digitais mais protegidas e confiáveis aos consumidores.

Ao término do encontro, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, destacou que o histórico dos diversos episódios recentes envolvendo cibersegurança mostra que o tema precisa ser priorizado e tratado com responsabilidade.

“É fundamental que empresas, dirigentes e profissionais de todos os setores estejam atentos às questões que envolvem a segurança digital e proteção de dados. Em especial, aqueles que têm ampla base de clientes, como o varejo em todos os seus canais”, observou Marcos.

A 7ª edição do “Quando os Presidentes se Encontram” acontecerá em dezembro e terá o tema: “Os impactos do 5G no Consumo e no Varejo”.

Organizador – Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países – e da BEA – Business Ecosystem Alliance.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Manutenção do carro na concessionária: vantagens e segurança

Curitiba, PR 3/11/2021 – Especialmente durante o período de garantia de fábrica, é interessante realizar a manutenção automotiva na concessionária.

A manutenção do carro na concessionária oferece um fator de qualidade que garante maior segurança e condições padrões de fábrica, o que aumenta o interesse na hora da compra e torna o produto disputado.

A seguir, é possível encontrar os principais motivos para realizar a manutenção do carro na concessionária e ter mais segurança durante a direção:

  1. Segurança

Uma melhor performance no trânsito é garantida quando as peças do carro estão em dia. Um problema técnico pode trazer prejuízos financeiros e até fatais. Optar pela revisão com profissionais autorizados e treinados para realizar o serviço de forma especializada é ter a tranquilidade de dirigir com mais segurança.

  1. Qualidade

A qualidade presente em um veículo com todas as revisões feitas em rede autorizada garante as certificações disponíveis no cronograma de manutenção e traz vantagens no momento da revenda.

  1. Profissionais especializados

Com treinamento qualificado pela fábrica e anos de experiência com o modelo ofertado, os profissionais presentes na oficina da concessionária são certificados para garantir maior eficiência ao veículo. Outro ponto, é que quando existem atualizações disponíveis para o software do veículo, é na rede autorizada que isso será repassado, trazendo economia, eficácia e segurança ao motorista.

  1. Peças originais

Ao realizar a revisão em rede autorizada existe a certeza de que as peças trocadas são originais. A manutenção do carro por outras vias pode trazer sérios prejuízos ao veículo, como substituição por itens falsificados, que não possuem durabilidade compatível ao padrão de fábrica e geram maiores gastos no balanço final.

  1. Manutenção da garantia da fábrica

As manutenções programadas pela concessionária são um benefício oferecido no ato da compra, mas também uma forma de prevenção a acidentes. Realizar as revisões garantidas pela fábrica é uma forma de segurança, pois, por mais que o carro aparente estar em boas condições, há o desgaste natural das suas peças.

O Grupo Sulpar possui mais de 50 anos de atuação no segmento automotivo, com certificações nacionais e internacionais. A Toyota Sulpar conta com três concessionárias no Sul do Brasil, duas em Curitiba (Hauer e Alto da XV) e uma em Paranaguá.

Mais informações em https://www.toyotasulpar.com.br/

Website: https://blog.toyotasulpar.com.br/



Inovação e tendências em tecnologia impulsionam mercado de segurança

São Paulo, SP 3/11/2021 – Áreas de Pesquisa e Desenvolvimento levam empresas ao crescimento

A sede por inovação é o que impulsiona uma empresa a alcançar novos patamares dentro do seu mercado de atuação. Em um período em que o analógico está migrando cada dia mais para o digital, é essencial estar à frente das tendências e manter-se atualizado sobre as novas tecnologias. Os centros de pesquisa e desenvolvimento, por exemplo, são locais onde especialistas produzem soluções tecnológicas focadas nas demandas atuais do mercado em que uma empresa atua. Um estudo realizado ano passado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) em parceria com o Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) indica que a área da tecnologia da informação é uma das que mais recebem investimentos em centros de pesquisa e desenvolvimento de fontes próprias, com taxa de 95%.

A Avantia, especialista em soluções de tecnologia para a área de segurança eletrônica, investe grande parte de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Nesta área de inovação, profissionais criam tecnologias em plataformas de hardware e software baseadas em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Cloud Computing. Buscando sempre atender seus clientes de forma diferenciada em relação às ofertas comuns, o propósito da empresa é criar soluções e superar desafios para cuidar das pessoas.

Para cumprir essa meta, os sócios da empresa viajam frequentemente para países de tecnologia avançada em busca de novos conhecimentos e atualização. Ao enxergar as tendências do exterior, avaliam como inserir essa tecnologia no mercado brasileiro e se ela se encaixa às necessidades dos consumidores.

Como tendência de inovação, a implementação do 5G no Brasil poderá acelerar o mercado ao qual a Avantia está inserida. “Em 2022, seremos capazes de potencializar a Internet das Coisas (IoT) com a chegada do 5G. A quinta geração de redes móveis tem menor tempo de resposta e maior capacidade de dispositivos conectados, o que implicará em mudanças na forma como a IoT aborda o processamento e armazenamento de dados. A tecnologia permitirá que os equipamentos se conectem simultaneamente e troquem informações entre si, sem necessidade de intervenção humana, criando uma rede de inteligência mais eficiente.”, diz Eduardo Ferreira Lima, um dos sócios e diretor comercial da Avantia.

A digitalização é um facilitador de integração capaz de expandir fronteiras. No caso da Avantia, o crescimento contínuo do setor de tecnologia deve levar a empresa a ocupar a liderança de transformação digital no que diz respeito à segurança inteligente. “Tivemos um crescimento de 40% neste ano e a perspectiva para 2022 é de um aumento de 50%.”, diz Silvio Aragão, sócio fundador da Avantia.

Website: https://www.avantia.com.br/



Futebol nos EUA sofre com baixo número de treinadores

Los Angeles 3/11/2021 – Os limites rígidos para o número de vistos nessa categoria deixam grandes lacunas no esporteSem coaches suficientes, clubes americanos enfrentam impedimentos na contratação de estrangeiros.

O futebol nunca foi tão popular nos Estados Unidos, com 7% dos entrevistados pela Gallup apontando-o como o seu esporte favorito, atrás apenas do beisebol, terceiro colocado com 9% da preferência. Na medida em que o esporte avança no país, aumenta também a demanda por coaches nos clubes norte-americanos. Em setembro deste ano, pelo menos cinco times da Liga Principal de Futebol (MLS) entraram em campo com treinadores interinos, demonstrando a dificuldade dos times em contratar profissionais capacitados. A crise atinge não só os times de elite, mas, principalmente, as ligas semiprofissionais e amadoras. 

Segundo a Challenger Sports, empresa de Kansas especializada em fornecer treinadores para clubes juvenis, a falta de coaches locais exige que times busquem profissionais fora do país. Em 2019, a empresa tinha uma demanda de 322 vagas, mas apenas 147 vistos temporários de trabalho foram aprovados pela imigração. “Os limites rígidos para o número de vistos nessa categoria impactam na quantidade de coaches que podemos trazer para o país, deixando grandes lacunas no esporte”, diz Derek Shoare, cofundador da companhia que treina em média 80 mil jovens por ano. 

Com a suspensão dos processos de imigração por conta da pandemia de Covid-19, no ano passado, a crise nos campos norte-americanos se agravou. Tanto que um time de Louisiana decidiu entrar na justiça para garantir que o treinador britânico Matthew Ferguson ingressasse nos Estados Unidos, mesmo diante das restrições para os cidadãos daquele país. “Vínhamos trabalhando nesse recrutamento desde 2018. Dias antes do lockdown, o visto foi aprovado e, em seguida, ele foi impedido de embarcar”, contou a advogada Leah Spivey para a agência Associated Press. 

Depois de atuar para o FCA Darmstadt na Alemanha como jogador e assistente técnico, em 2018, o brasileiro Bruno Meyer Simões, de São Paulo, foi convidado pelo clube alemão a ser scout e analista de desempenho, o que levou o time a ser campeão da Kreisoberliga, em 2019. Por conta do sucesso na Europa, Bruno foi então convidado a atuar no clube feminino Tudela FC, de Los Angeles, porém a data para o brasileiro se tornar treinador oficial do time depende do processo de imigração. “Os americanos trabalham mais a parte física, já os brasileiros são mais técnicos. Sabendo disso, os clubes buscam o nosso conhecimento para preparar jogadoras mais completas”, conta o ex-jogador profissional que migrou para a carreira de treinador em 2018, depois de passar pelos clubes norte-americanos Tulsa Revolution, em Oklahoma, e Golden State Force, da Califórnia. “Assim como eu, outros coaches estrangeiros aguardam permissão para trabalhar nos Estados Unidos. Enquanto isso, o esporte cresce em popularidade e pede mais profissionais capacitados em campo”, afirma. 

Em setembro, o futebol feminino profissional dos Estados Unidos bateu recorde de público na partida entre OL Reign e Portland Thorns, pela Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL), com cerca de 27 mil torcedores no Lumen Field, em Seattle. Trata-se do maior público já registrado em toda a história da modalidade no país.

Website: https://www.challengersports.com/



Greenplac investe na qualidade e inovação em produtos em 3º ano no mercado

Água Clara, MS 3/11/2021 – O início da produção destes insumos foi um grande passo em direção à autossuficiência do processo produtivo.Empresa também participa da CasaCor MS e inicia parceria com SENAI-SP e MS para complementar ainda mais a formação de mão de obra no Mato Grosso do Sul, diz José Roberto Colnaghi

Há apenas três anos no mercado, a Greenplac, de José Roberto Colnaghi, impactou de forma significativa o segmento de produção de MDF, do design de interiores e arquitetura e, ainda, o cenário econômico do Mato Grosso do Sul, região em que a empresa está sediada. Isso porque, ao longo desta trajetória, a marca investiu na qualidade, inovação e pioneirismo pela produção de MDF, que se destaca pela beleza, durabilidade e alta qualidade, tornando a empresa em um sinônimo de sucesso.

Na fábrica instalada na cidade de Água Clara (MS), a Greenplac deu o impulso inicial na produção de placas madeiradas na região – este trabalho levou a cidade a se tornar a capital do MDF, por iniciativa da administração municipal no município. Nos últimos três anos, a empresa se preparou e consolidou seu plano de expansão de vendas do produto em todo o país e hoje já chega a mais de 183 pontos, com previsão de continuar o ritmo de crescimento para 2022 .

Figurando entre os maiores players do segmento, a empresa partiu em uma nova jornada: a busca pela autossuficiência em dois itens muito importantes para a fabricação das placas madeiradas – a resina e o formol, matérias-primas essenciais para o MDF. Foi então que instalaram duas novas fábricas dentro do complexo industrial, para a produção de tais insumos.

“O início da produção destes insumos foi um grande passo em direção à autossuficiência do processo produtivo”, diz José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho de Administração da Asperbras BRASIL S.A., empresa holding controladora da Greenplac. “Tal processo nos permitiu expandir o negócio e melhorar ainda mais a qualidade e excelência que são sinônimos não apenas da Greenplac, mas de tudo o que a Asperbras entrega ao mercado por meio das demais empresas”, reforça o empresário.

Os investimentos na expansão e autossuficiência da marca renderam conquistas que elevaram a Greenplac a um novo patamar. O impacto direto e positivo não se deu apenas no âmbito industrial, mas também no cenário socioeconômico do Mato Grosso do Sul, pois a indústria gerou 570 empregos diretos, 750 indiretos, além da movimentação de toda a economia local.

PARCERIA SENAI
Este ano, atenta a mão de obra do setor de marcenaria, a Greenplac iniciou uma parceria sustentável com o SENAI de São Paulo e de Campo Grande com o intuito complementar a capacitação dos profissionais que recebem do SENAI ensino de qualidade com excelente infraestrutura para atender o segmento de produção de moveis. Em conjunto com a instituição na unidade de São Paulo, a marca já entregou WorkShops gratuitos com certificados a mais de 220 alunos e pretende seguir com a mesma força de vontade no estado do Mato Grosso do Sul.

NOVO CD EM SP
A empresa investiu também em logística e inaugurou um centro de distribuição em Mirassol, no interior de São Paulo; teve aumento significativo da produção do MDF Cru; atualizou seu maquinário para melhor atender a demanda crescente por MDF que surgiu com a pandemia da Covid-19 e, de quebra, reformulou toda a sua identidade visual e lançou novos produtos.

CasaCor MS
A Greenplac passou a oferecer cinco linhas ao mercado – Essenziale, Natural, Moderno, Toccare Colore e Toccare Texture – que englobam 38 padrões diferentes, alguns deles premiados internacionalmente. “Os resultados são reflexos do compromisso da empresa com a excelência e inovação de seus produtos”, reforça José Roberto Colnaghi. Para apresentar os novos padrões, a empresa está na CasaCor MS, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, para prestigiar e apresentar as novidades de seu catálogo – os padrões da ‘Coleção Conexões’.

A marca também tem previsão de investir em uma segunda linha de produção, que dobrará o número de empregos gerados na região e, alinhada às novas exigências do mercado, investirá no design circular, pois fará o aproveitamento dos vários tipos de MDF para a produção de obras de artes. “Iniciamos esta jornada sabendo do potencial que a marca possuía. Daqui para frente, vamos trabalhar ainda mais para conquistar novos espaços com a qualidade Greenplac, no mercado brasileiro e, eventualmente, internacional”, conclui José Roberto Colnaghi.

Website: http://ecco.inf.br



Academia e alimentação não garantem glúteos bonitos

Rio de Janeiro, RJ 3/11/2021 – Nem sempre o combo “treinos na academia mais alimentação equilibrada” é suficiente para conquistar o glúteos dos sonhos.Ter glúteos mais bonitos é um sonho de consumo entre a grande parte das brasileiras que buscam por procedimentos estéticos em consultórios dermatológicos no Brasil

Faltando pouco menos de dois meses para o início do verão, com a temperatura subindo, as praias ficando mais cheias e as roupas cada vez mais curtas, é comum que a procura por procedimentos estéticos corporais aumente nos consultórios de todo o Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por procedimentos não-cirúrgicos teve um aumento de 390% nos últimos quatro anos. 

Pensando nisso, a médica membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Ana Carulina Moreno, traz algumas opções de tratamentos minimamente invasivos que melhoram flacidez, celulite e qualidade da pele da área do corpo que é preferência e sonho de consumo da maioria das brasileiras: o glúteo.

Nem sempre o combo “treinos na academia e alimentação equilibrada” é suficiente para conquistar os glúteos dos sonhos, e é exatamente para isso que os tratamentos estéticos existem, permitindo que a paciente siga sua rotina normalmente logo depois das sessões no consultório.

Os bioestimuladores de colágeno costumam ser boas opções de tratamento, pois, como o nome mesmo já diz, eles estimulam a produção de colágeno de dentro para fora e devolvem a firmeza. Além disso, eles têm como objetivo empinar o glúteo, dar volume, arredondar e atenuar as celulites. 

Outro procedimento estético bastante comentado é o Ultraformer III, um ultrassom microfocado que, através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo e gordura, até chegar na pele, promovendo um efeito lifting, uma compactação da camada de gordura e o estímulo de colágeno da pele, sendo eficaz para tratar a flacidez e a gordurinha abaixo do glúteo, conhecida popularmente como “bananinha”. 

A Dra. Ana Carulina também pontuou a radiofrequência corporal como um tratamento indicado para tratar a qualidade da pele do glúteo, pois através do aquecimento, provoca a contração imediata e o estímulo da formação de colágeno, que deixam a pele mais lisa. Além disso, produz dano térmico na derme, podendo atingir também o tecido gorduroso, sendo um procedimento bastante indicado para tratar a gordura localizada. 

O alinhamento de expectativas acerca dos resultados obtidos pelos procedimentos precisa estar muito claro entre médico e paciente, afinal, algumas variáveis precisam ser levadas em consideração para um resultado realmente eficiente, como, por exemplo, os hábitos de vida. Para que os procedimentos corporais sejam mais efetivos, é fundamental que sejam combinados com uma rotina saudável, ou seja, boa alimentação e exercício físico precisam estar presentes.

Dra. Ana Carulina Moreno é dermatologista pela SBD e especialista em Tratamentos Estéticos Corporais e Faciais no Rio de Janeiro.
SITE: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065      TELEFONE (21) 2132-7303
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Website: https://www.carumoreno.com.br/



Brasil ganha Comunidade TeamViewer em português

A TeamViewer anuncia o lançamento da Comunidade TeamViewer Brasil — um espaço totalmente customizado para que os usuários brasileiros e entusiastas TeamViewer de Norte a Sul do País possam interagir em português e buscar suporte individual sob medida para esclarecer suas dúvidas e demandas sobre as soluções da plataforma. 

Esta é a primeira vez que a empresa alemã lança uma comunidade em português do Brasil para troca de conhecimento, experiências e suporte, em uma decisão histórica e estratégica amplamente alicerçada no forte poder de decisão de compra e na grande influência dos brasileiros na geração de tráfego no site da empresa.

Só para se ter uma ideia, hoje o Brasil contabiliza 40.000 licenças ativas e a Comunidade mais de 450 mil usuários registrados; só em setembro de 2021, a Comunidade registrou mais de 3 milhões de pageviews, o que mostra o valor significativo que ela traz para milhares de pessoas diariamente. No ranking de Estados, São Paulo lidera em número de interações, seguido do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

O Brasil ocupa o oitavo lugar na lista dos mercados mais influentes para a TeamViewer. 

“Os brasileiros são muito ativos em nosso website e agora terão ainda mais voz com o lançamento da Comunidade TeamViewer em português, e especialmente formatada para eles, com fórum para colaboração, perguntas & respostas, suporte peer-to-peer ágil e muito mais eficiente e um hub de conhecimento com centenas de artigos e documentação técnica em português sobre guias de procedimentos e descrições de recursos de todos os nossos produtos”, afirma Andreas Kiessling, Gerente de Canais e Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer LATAM. 

A Comunidade TeamViewer Brasil estará integrada à plataforma global TeamViewer Community, podendo já ser acessada por meio da aba de escolha de idiomas localizada no topo da página ou diretamente aqui.

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Pesquisa mostra que mercado imobiliário português estabilizou

O mercado imobiliário faz parte de uma longa lista de setores que foram drasticamente afetados pela pandemia. A medida que as economias da Europa e do mundo pararam bruscamente em março de 2020, isso fez com que os preços médios dos imóveis despencassem.

Entre janeiro e junho de 2020, as vendas caíram 20% em comparação com o que haviam sido nos seis meses anteriores e 11% abaixo de onde estavam em 2019. O mercado foi fortemente influenciado pelo grande número de pessoas que foram dispensadas ou viram sua renda anual significativamente afetada pela pandemia e restrições, e com essas turbulência financeira veio a instabilidade e a falta de confiança no mercado.

No entanto, estamos acompanhando uma história diferente, de estabilidade, uma vez que os preços dos imóveis em Portugal estão estabilizando.

Em setembro de 2021 houve um aumento médio mês a mês de 1,4%, passando da média de agosto de € 365.264 para € 370.372. O mercado voltou ao seu crescimento natural e gradual, visto que Portugal atingiu uma taxa de vacinação superior a 85% e eliminou leis rígidas sobre o uso de máscaras.

Conforme nos aproximamos cada vez mais do fim da pandemia, surge um sentimento de normalidade e confiança, especialmente com o alicerce de muitas economias europeias que é o mercado da habitação. A capital e polo econômico de Portugal, Lisboa, registrou um aumento de 1,7% ao longo do último mês, passando de € 582.873 em agosto de 2021, para € 592.960. Lisboa continua a dominar em todas as vertentes imobiliárias, com o preço médio de propriedade mais elevado em quase € 100.000, para o aluguel médio mais elevado de € 1272 mensais.

Não muito atrás de Lisboa em preço médio de propriedade está o sempre popular Faro. Localizada no sul do país, na famosa região do Algarve, e a dois passos de algumas das melhores praias do mundo, Faro é sempre requisitada entre os expatriados.

A cidade do sul viu o seu preço médio de propriedade aumentar em consideráveis 2%, ou seja, para € 493.860, o que correspondeu a um aumento de quase € 10.000 no valor de compra. Faro é também uma das regiões mais caras do país para se alugar, com uma média de € 821 mensais, o que aumentou 1,9% face aos € 806 em Agosto de 2021.

No entanto, o maior aumento do preço médio mensal dos imóveis pertence ao região central de Viseu. A cidade teve um aumento massivo de 2,9% em sua média, chegando a € 180.737 como preço de compra.



Aprenda a captar e reutilizar a água da chuva

Estamos na primavera, que é um período marcado por temperaturas altas e baixas em um curto espaço de tempo, tendo em um mesmo dia uma grande variabilidade de amplitude térmica. Com isso, é natural que a estação seja reconhecida como um dos períodos mais chuvosos do país.

Saber aproveitar esse momento para reutilizar a água no futuro é uma prática que vem ganhando adeptos, principalmente nos edifícios e indústrias, com o objetivo de equalizar os períodos de secas.

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Anhanguera, Ricardo Crivelini, explica que existem formas bem eficientes de aproveitar a água das chuvas, como é o caso da criação de reservatórios para a sua captação. “Se levarmos em consideração que a média pluviométrica anual de São Paulo é de 1.340 mm, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é possível dizer que uma casa de 70 m², com precipitação mensal média de 110mm, tem a capacidade de captar 7.700 litros de água em um mês ou 92.400 litros em um ano. Um uso diário de até 253 litros de água de chuva”, destaca.

A média pluviométrica é a quantidade de chuva de uma região, expressa em milímetros por metro quadrado, cada milímetro representa um litro de água que chove em uma área de 1m² e as médias frequentemente são tratadas por mês ou por ano.

“Os reservatórios também são utilizados em prédios e indústrias e acumulam grande quantidade de água, o que permite uma utilização em maior escala para fins não potáveis”, explica Crivelini.

Além de todos esses benefícios, utilizar a água das chuvas pode fazer com que os problemas como enchentes sejam minimizados. Como o escoamento superficial da água para as galerias pluviais será menor, consequentemente menos água será acumulada no sistema coletor.

Veja algumas dicas para montar uma captação de água em casa ou sugerir para o condomínio:

1 – Faça uma checagem do telhado. Afinal de contas, essa área será a fonte principal para captar a água da chuva. Caso você note uma sujeira excessiva, providencie uma limpeza, lembrando-se das calhas;

2 – Evite coletar a água nos dez primeiros minutos de chuva. É nesse momento que estão os maiores índices de sujeira e que sobrecarregam os filtros das cisternas;

3 – Escolha a cisterna ideal para a sua casa. Aquelas que podem ser instaladas sob o chão tem a vantagem de manter a água acumulada em temperaturas mais baixas, já que elas não sofrem a incidência de luz;

4 – Para escolher a cisterna adequada, cheque primeiro a capacidade da caixa d´água. Assim, você escolhe o produto que mais se adeque a sua realidade e complemente o uso doméstico. Há modelos com capacidades que variam entre 2.800 a 10.000 litros. Também existem opções para todos os bolsos. As diferenças básicas são a capacidade de armazenamento, os recursos de filtragem e a distribuição da água acumulada;

5 – A cisterna pode ser feita de alvenaria, plástico modular e fibra de vidro. É importante verificar que sejam materiais que não transmitam cheiros ou odores e que preservem a qualidade da água.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


JBL anuncia Wave: seu primeiro fone TWS com o som JBL Deep Bass e design revolucionário

A JBL comunicou a chegada de sua mais nova família de fones de ouvido True Wireless (TWS) no mercado brasileiro, a JBL Wave. Qualificando ainda mais o portfólio de modelos totalmente livres de fios da marca, toda a linha foi projetada com a tecnologia de som JBL Deep Bass e um revolucionário estojo de carregamento sem tampa, aumentando a praticidade, eficiência e simplicidade no uso diário.

Ideal para os consumidores que desejam entrar no universo TWS, a família contará com modelos nos formatos bud fechado, stick fechado e stick aberto.

O Wave 100TWS é o primeiro produto da linha disponível no Brasil. Com design confortável e um encaixe seguro, os fones oferecem autonomia para até 20 horas de reprodução combinada (sendo até 5 horas de som contínuo e mais 15 horas de backup do estojo de carregamento). Ele representa uma escolha confiável para quem busca um fone companheiro e descomplicado para a rotina, sendo inclusive resistente a respingos d’água, com certificação IPX2.

A qualidade da reprodução sonora é garantida por drivers de 8mm, graças ao som JBL Deep Bass, tecnologia exclusiva da marca, que há décadas encanta seus consumidores com graves imponentes e uma experiência de audição distinta.

Além de conectar as pessoas com suas músicas favoritas, o fone pode ser usado para gerenciamento de chamadas em viva-voz, bem como para acionamento do assistente de voz do dispositivo móvel emparelhado. O modelo ainda traz a tecnologia Dual Connect para uso dos fones (direito e esquerdo) de forma independente – assim, é possível recarregar um dos fones enquanto segue utilizando o outro, por exemplo.

Diferente, o estojo de carregamento é um dos grandes destaques, com um surpreendente case compacto e sem tampa. A partir da tecnologia magnética estável, proporciona facilidade e conveniência de uso com o design “easy take-out”. O consumidor pode deixar o estojo dentro de uma bolsa, mochila ou no porta-luvas do carro com a tranquilidade de que os fones não irão cair ou se perder, graças a uma fixação magnética de alta qualidade do case – que ainda possui um indicador de luz LED para controle do nível de bateria (verde, laranja, vermelho).

Preço e disponibilidade

Disponível no Brasil nas cores preto e bege, o JBL Wave 100TWS tem preço sugerido de R$ 299,00. Para mais informações acesse a loja online da marca.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

– Tamanho do driver: driver dinâmico de 8mm
– Fonte de alimentação: 5 V, 1 A
– Tipo de bateria dos fones: bateria de íons de lítio (46 mAh/3,7 V)
– Tipo de bateria do estojo de recarga: bateria de íons de lítio (550 mAh/3,7 V)
– Tempo de recarga: 2 horas para recarga completa
– Tempo de reprodução de música com o BT ativado: até 5 horas
– Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz
– Impedância: 16 ohm
– Sensibilidade: 105,5 dB SPL a 1 kHzSPL máximo: 94 dB
– Sensibilidade do microfone: -11,3 dBV a 1 kHz/Pa
– Versão do Bluetooth: 5.0

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A importância da Inteligência Artificial na Medicina em diagnósticos

Por Walter Brandstetter *

Na medicina diagnóstica, assim como em vários outros campos do conhecimento, a Inteligência Artificial, ou IA, está cada vez mais presente nos dispositivos eletrônicos. Essa integração ocorre a passos largos à medida que a tecnologia vigente permite avanços importantes para melhorar a compreensão e identificação das necessidades contemporâneas acerca das mais assertivas práticas diagnósticas.

A IA tem o claro objetivo de auxiliar os profissionais a fornecerem diagnósticos mais confiáveis, rápidos e consistentes aos seus pacientes. Na ultrassonografia não poderia ser diferente e a Samsung se orgulha de investir maciçamente em IA nos mais diversos setores diagnósticos como obstetrícia, urologia, radiologia e cardiologia fetal. A Inteligência Artificial presente nos equipamentos mais modernos ajuda na coleta e avaliação de uma grande parcela de dados simultâneos para identificar padrões e se consolidar com uma importante e indispensável ferramenta de apoio à decisão médica.

Acompanhamos de perto a evolução da Inteligência Artificial e já é possível ver como ela faz diferença no nosso dia a dia através dos dispositivos que usamos, seja nos celulares, nas Smart TVs ou em outros eletrônicos que são capazes de responder a comandos estimulados pelos seres humanos. Com esse avanço, conseguimos fazer pesquisas por um único comando de voz, iniciar ligações, entre diversas outras tarefas. E, na medicina, a IA pode nos levar a avanços ainda mais significantes.

Alguns dispositivos de sistema de ultrassom, como o modelo RS85, da Samsung, utilizam fusão de imagens e conseguem unir os resultados de uma ressonância magnética com a visualização em tempo real do sistema de ultrassonografia para gerar maior assertividade nas biópsias de próstata, por exemplo. Esse é só um dos primeiros passos que aprimoram o diagnóstico e a tecnologia dentro da medicina, mas o impacto pode ser ainda maior a longo prazo, se julgarmos a velocidade em que os avanços dos sistemas operacionais e dos softwares estão apresentando em outros segmentos.

Estima-se que os investimentos de tecnologia na área da saúde podem ultrapassar a casa do bilhão na América Latina até 2022. Esse investimento pode ser convertido em estudos, pesquisas e testes, além de novos equipamentos. Com isso, podemos esperar ainda mais novidades no segmento e reconhecer tanto os exames quanto os tratamentos podem ser melhorados a médio prazo.

* Walter Brandstetter é gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil

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Relatório de Defesa Digital da Microsoft compartilha novos insights sobre ataques de estados-nação

Cibercrime

A Microsoft está orgulhosa em promover o Mês da Conscientização da Segurança Cibernética como parte de seu compromisso contínuo com a segurança para todos.

Durante todo o ano, a empresa acompanha as atividades de ameaças de estado-nação para ajudar a proteger organizações e indivíduos desses atores persistentes avançados. Está constantemente melhorando recursos para trazer melhores detecções, contexto de ameaças e conhecimento aos nossos clientes para que eles possam melhorar suas próprias defesas.

Os objetivos dos atores cibernéticos de estado-nação – em grande parte em espionagem e interrupção – continuam consistentes, assim como suas táticas e técnicas mais confiáveis: coleta de credenciais, malware e exploits de VPN. No entanto, um ponto comum este ano entre os atores da China, Rússia, Coreia do Norte e Irã foi o aumento de alvos provedores de serviços de TI como uma forma de explorar os clientes downstream.

No início deste mês, foi publicado o Relatório de Defesa Digital da Microsoft (MDDR) de 2021, que traz descobertas mais detalhadas sobre o rastreamento da Microsoft de grupos de ameaças de estado-nação, incluindo informações sobre os setores e países que mais são alvos, atores de ameaças específicos, métodos de ataque e muito mais.

Entidades governamentais e organizações não governamentais são alvos privilegiados
Sempre que uma organização ou titular de conta individual se torna um alvo ou é comprometido por atividades observadas de estado-nação, a Microsoft envia uma notificação de estado-nação (NSN) diretamente a esse cliente para fornecer as informações necessárias para investigar a atividade.

Nos últimos três anos, mais de 20.500 NSNs foram entregues. De acordo com a análise da atividade por trás dessas NSNs, os ataques de estado-nação do último ano se concentraram principalmente em objetivos operacionais de espionagem e coleta de inteligência, em vez de ataques destrutivos.

O Centro de Inteligência contra Ameaças da Microsoft (MSTIC) e a Unidade de Crimes Digitais (DCU) da Microsoft observaram que quase 80% dos ataques de estado-nação foram dirigidos contra entidades governamentais, grupos de reflexão e organizações não governamentais (ONGs). Os grupos de Estados-nação a que nos referimos como NOBELIUM, NICKEL, THALLIUM e PHOSPHORUS foram os mais ativos contra o setor governamental, tendo as entidades governamentais envolvidas em assuntos internacionais como alvo principal.

Os invasores cibernéticos sobretudo da Rússia estão focando cada vez mais em alvos governamentais. As comparações ano a ano dos dados de NSN representam um aumento significativo nos compromissos bem-sucedidos, de uma taxa de sucesso de 21% entre julho de 2019 e junho de 2020, até 32% desde julho de 2020. Por sua vez, a porcentagem de organizações governamentais alvo dos agentes de ameaças russos explodiu de cerca de 3% no ano passado para 53% desde julho de 2020.

Países de maior foco
Os Estados Unidos continuaram sendo o país de maior foco no último ano. O NOBELIUM, sediado na Rússia, também focou bastante na Ucrânia, concentrando-se particularmente nos interesses governamentais envolvidos no combate contra um acúmulo de tropas russas ao longo da fronteira da Ucrânia, levando o número de clientes ucranianos impactados de 6 no ano passado para mais de 1.200 este ano. No último ano, o número de entidades israelitas que se tornaram alvo quase quadruplicou, impulsionado exclusivamente por atores iranianos, à medida que as tensões aumentavam entre os dois países.

A Microsoft identifica as atividades de estado-nação por nomes de elementos químicos juntamente com seus países de origem. Esta pequena amostra do total de atores de estado-nação rastreados pela Microsoft representa vários dos mais ativos no último ano.

Volume versus precisão
As taxas de comprometimento de êxito variaram amplamente entre os grupos de ameaças este ano. Alguns, como o THALLIUM, baseado na Coreia do Norte, tiveram uma baixa taxa de comprometimento de êxito, provavelmente porque sua tática comum de campanhas de spear phishing em grande escala ficou mais fácil de detectar e deter à medida que os usuários se tornam cada vez mais conscientes dessas iscas e as organizações usam soluções de segurança para detectá-las de forma mais eficaz.

Por outro lado, o NOBELIUM, baseado na Rússia, teve comprometimentos mais bem-sucedidos como resultado de seu ataque mais direcionado contra cadeias de suprimento de software, além de mais campanhas de pulverização de senha de alto volume em busca de roubo de credenciais. Os atores de estado-nação parecem estar aumentando a escala desses ataques contundentes na tentativa de evitar a detecção e melhorar suas chances de uma violação. O primeiro trimestre fiscal de 2020 (julho a setembro) viu uma taxa de risco proporcionalmente maior; não necessariamente porque os atores de ameaças foram mais bem-sucedidos, mas porque vimos menos campanhas de alto volume durante esse período.

Imagem instantânea: atividade de estado-nação

Rússia
O grupo NOBELIUM, da Rússia, provou o quão insidiosos os ataques à cadeia de suprimentos de software podem ser com o risco devastador da atualização do software SolarWinds Orion. Embora o grupo tenha limitado sua exploração de acompanhamento a aproximadamente 100 organizações, seu malware backdoor foi empurrado para cerca de 18.000 entidades em todo o mundo.

Em outros incidentes, o NOBELIUM utilizou ataques de phishing e pulverização de senha para comprometer fornecedores terceirizados e facilitar futuros riscos. Esse ator de ameaças teve como alvo provedores de soluções em nuvem (CSPs) e aproveitou o backdoor para roubar uma chave privada da Mimecast. Veja a conta completa feita pelos maiores defensores do que foi preciso para responder ao ataque de estado-nação mais avançado da história assistindo às Séries documentais de Decodificação do NOBELIUM.

China
O alvo dos atores chineses de ameaças de estado-nação tem sido o cenário político dos Estados Unidos em busca de insights sobre mudanças nas políticas. No início de março de 2021, a Microsoft postou sobre o HAFNIUM e a detecção de vários exploits de dia zero usados para atacar versões locais do Microsoft Exchange Server.

O HAFNIUM opera principalmente em servidores privados virtuais alugados nos Estados Unidos e tem como alvo entidades em vários setores da indústria, incluindo pesquisadores de doenças infecciosas, escritórios de advocacia, instituições de ensino superior, prestadores de serviço de defesa, grupos de reflexão sobre políticas e ONGs.

Irã
O Irã continuou sua série de ataques cibernéticos destrutivos contra adversários regionais, incluindo uma série de ataques de ransomware contra entidades israelenses. O ator de ameaças ligado ao Irã, o RUBIDIUM, foi envolvido nas campanhas de ransomware Pay2Key e N3tw0rm que fizeram Israel de alvo no final de 2020 e no início de 2021.

Os ataques cibernéticos de estados-nação iranianos tiveram como elemento comum as empresas de logística israelenses envolvidas em transporte marítimo como alvo. Apesar da abordagem menos agressiva de Teerã em relação aos Estados Unidos após as eleições do ano passado, as entidades dos Estados Unidos continuaram sendo o principal alvo dos atores de ameaças iranianos, compreendendo quase metade das NSNs que a Microsoft entregou aos clientes de serviços em nuvem.

Coreia do Norte
Pouco mais da metade das NSNs emitidas pela Microsoft foram para atores estatais da Coreia do Norte durante os últimos três meses de 2020. O maior alvo da Coreia do Noite foi as contas de consumidores, com base na probabilidade de obter inteligência diplomática ou geopolítica não disponível publicamente.

Como a Microsoft relatou em novembro de 2020, o ZINC e o CERIUM fizeram de alvo empresas farmacêuticas e pesquisadores de vacinas em vários países, provavelmente para acelerar a pesquisa de vacinas da própria Coreia do Norte.

A Coreia do Norte também fazendo as empresas financeiras de alvo com a intenção de roubar criptomoeda e propriedade intelectual.

Atores do setor privado fornecem as ferramentas
Embora não sejam os próprios atores de estado-nação, os atores ofensivos do setor privado (PSOAs) criam e vendem tecnologias cibernéticas maliciosas para compradores de estados-nação. Observou-se que os alvos das ferramentas de PSOA são dissidentes, defensores de direitos humanos, jornalistas e outros cidadãos privados. Em dezembro de 2020, esforços para proteger os clientes levaram a empresa a apresentar um resumo amicus em apoio ao caso do WhatsApp contra a empresa de Israel NSO Group Technologies.

O resumo pede que o tribunal rejeite a posição do NSO Group de que não é responsável pelo uso de seus produtos de vigilância e espionagem pelos governos. A Microsoft também trabalhou com o Citizen Lab para desativar o malware usado pelo PSOA israelense, o SOURGUM (também conhecido como Candiru), que criou malware e exploits de dia zero (corrigidos em CVE-2021-31979 e CVE-2021-33771) como parte de um pacote de invasão como serviço vendido para agências governamentais e outros atores maliciosos.

Proteção abrangente começa com os indivíduos
Uma coisa é clara: os atores de estado-nação são bem financiados e empregam técnicas de tremenda amplitude e sofisticação. Mais do que outros adversários, os invasores de estado-nação também farão os indivíduos de alvo especificamente para acesso a suas conexões, comunicações e informações.

Esses invasores estão constantemente refinando suas táticas e técnicas; portanto, estratégias de defesa completas devem incluir a educação dos funcionários para ensiná-los a não se tornarem alvos. Mais importante ainda, aplicar princípios de Confiança Zero em todos os recursos corporativos ajuda a proteger a força de trabalho móvel de hoje, protegendo pessoas, dispositivos, aplicativos e dados, independentemente de onde estejam ou da escala de ameaças enfrentadas.

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Confira quatro mitos e verdades sobre a lei que segue impactando o mundo empresarial

Com quase dois meses desde o início da vigência plena, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) trouxe mudanças importantes para a coleta, o tratamento e o armazenamento de dados pessoais pelas companhias. A preocupação com o tema acabou criando, também, alguns mitos, que cercam as empresas que precisam urgentemente implantar ou aperfeiçoar seus sistemas.

Embora seja urgente essa adaptação, estudo recém-divulgado da Fundação Dom Cabral (FDC), feito com 207 companhias brasileiras que têm conselho de administração ou consultivo em suas estruturas, mostra que no 1º semestre deste ano 40% delas admitiram não estar ajustadas às novas exigências.

Para Sylvio Sobreira, CEO da SVX Corporate, “as empresas que ainda não se moldaram, devem começar o quanto antes a implantar esse procedimento, pois demandará um trabalho amplo e complexo, cujo não cumprimento implicará em multas que podem chegar a 2% do faturamento da organização”.

Com isso, reunimos alguns mitos e verdades que irão auxiliar de maneira objetiva as empresas a direcionar esforços e investimentos de modo assertivo nessa necessidade de ajustes.

Acompanhe:

– A LGPD veio para dificultar o uso de dados pessoais pelas empresas?
Mito! A Lei foi implementada para reformular a maneira com que as empresas trabalham com dados pessoais dos clientes. A normativa é bem rígida com relação à privacidade dos usuários, mas também oferece benefícios como fornecer mais segurança jurídica e traz mais transparência para o relacionamento cliente – empresa. Além de facilitar a gestão de dados.

– A principal regra da legislação é pedir o consentimento para tratar dados pessoais?
Mito! A normativa traz dez bases legais para argumentar o tratamento de dados pessoais, sendo o consentimento apenas uma delas. Ou seja, o consentimento do cliente é essencial, quando não é possível enquadrar o tratamento em nenhuma das outras bases previstas.

– Todas as informações pessoais dos usuários devem ser eliminadas dos bancos de dados das empresas de maneira definitiva?
Verdade! A LGPD traz como um direito para os titulares que seus dados sejam eliminados, só poderão ser armazenados caso exista alguma obrigação legal que a empresa necessita cumprir (por exemplo: um funcionário com seus dados trabalhistas). Ou o registro de uma compra em que existem prazos específicos estabelecidos pela Secretaria da Fazenda. Caso contrário, as empresas que receberem este tipo de solicitação, deverão ser capazes de atender e demonstrar evidências.

– Dados guardados em arquivos físicos não se enquadram na lei?
Mito! A lei não distingue a forma como os dados pessoais são tratados (arquivo físico ou eletrônico). O que está bem claro é que todas as informações devem ser resguardadas e a maneira como a empresa usa essas informações deve ser transparente e explícita para os titulares.

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Saiba como identificar os sinais de um AVC e o que fazer

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como “derrame” é a segunda maior causa de mortes no mundo, podendo acometer uma a cada quatro pessoas em idade adulta durante a vida. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que alerta principalmente para a prevenção sobre os sintomas e tratamentos da doença.

Ainda de acordo com o órgão, a cada 6 segundos alguém e cometido por um AVC no mundo, o que representa cerca de 17 milhões de pessoas por ano, que podem ficar com diferentes sequelas ou até mesmo ir a óbito. Na semana em que é celebrado o Dia Mundial de Combate ao AVC (sexta-feira, 29), a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) Zona Leste, localizada em Santos (SP), alerta para os principais sintomas da doença e os cuidados de prevenção.

“O AVC pode afetar diferentes áreas do cérebro e trazer sequelas motoras, como paralisação dos movimentos ou dificuldades para andar e falar, por exemplo. Além disso, pode impactar na compreensão e reconhecimento, prejudicando inclusive a memória”, explica a médica Gisele Abud Nicolau.

A doutora destaca que existem diferentes tipos de AVC e diversas possibilidades de tratamento. “A maioria dos casos são do AVC do tipo isquêmico, quando acontece a obstrução ou entupimento de uma ou mais veias no cérebro”, explica. A especialista alerta ainda que o tempo é essencial nos casos da doença “é importante identificar o mais rápido possível os sintomas, pois após a realização dos exames o fluxo da área isquêmica pode ser restabelecido e as sequelas minimizadas”, diz.

Entre as estratégias de prevenção, Gisele ressalta os cuidados com os fatores de risco, como o sobrepeso, tabagismo, consumo de álcool, falta de exercícios físicos e má alimentação. Além da prevenção, saber identificar os primeiros sinais de um AVC pode contribuir para evitar mortes e reduzir a possibilidade de sequelas.

É importante que todos possam reconhecer os principais sinais do AVC, que pode ser feito com quatro medidas simples, que seguem a abreviação S.A.M.U. Esses passos podem salvar muitas vidas e evitar sequelas profundas.

Quais os sinais de um AVC com base no método SAMU?
Sorria: Peça para a pessoa dar um sorriso, caso um dos lados da face entorte ou paralise, é provável que seja um AVC;
Abrace: Veja se a pessoa consegue levantar os dois braços, se um deles cair, pode ser outro sintoma;
Música: Incentive a pessoa a repetir uma frase de uma música preferida, se ela não conseguir pronunciar corretamente, pode ser mais uma indicação da doença;
Urgente: Caso tenha identificado alguns dos sintomas, busque ajuda de um profissional médico imediatamente. Entre os serviços públicos de emergência está o telefone 192, para remoção de pacientes.

Conheça as medidas de prevenção ao AVC
– Atenção com o colesterol: É importante reduzir a quantidade de alimentos ricos em LDL (conhecida como colesterol ruim, e que se deposita nos vasos sanguíneos);
– Controle do Diabetes;
– Controle do peso corporal: Mantenha o peso saudável para a sua idade e altura, evite o acúmulo de excesso de gordura no corpo. Consulte um médico para saber qual é o seu peso ideal;
– Evite fumar e cuidado com as drogas: Estudos mostram que o tabaco favorece consideravelmente as chances de um AVC. As drogas ilícitas, como a cocaína, alteram drasticamente o fluxo sanguíneo no organismo, podendo provocar a doença;
– Mantenha uma alimentação equilibrada: Reduza o consumo de açúcar, gorduras, sal e bebidas alcoólicas. Modere o consumo de sódio (para pressão alta);
– Pratique exercícios: O exercício contribui para o controle da pressão arterial, melhora as taxas de colesterol e glicose, além de melhorar a qualidade do sono e reduzir o estresse. A prática regular de exercícios aeróbicos, está diretamente ligada à redução do risco de ter AVC.

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Ser Educacional faz parcerias com Google e IBM para acelerar capacitação de profissionais de TI

Um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, o Ser Educacional está lançando o programa Singular Tech School – iniciativa que visa preparar alunos para o mercado de trabalho no setor de Tecnologia da Informação (TI).

O projeto consiste em uma academia de formação em TI, com novos cursos técnicos e de extensão, graduação e pós-graduação.

Um dos pilares do programa é a parceria com grandes empresas. O grupo Ser Educacional já fechou acordos com gigantes como Google, IBM e Avanade. “A pandemia impulsionou a transformação digital, acentuando a demanda por profissionais de TI. Com o Singular Tech School, queremos que as empresas de tecnologia participem ativamente do desenvolvimento da matriz de ensino. Elas vão definir conosco os desafios, os cursos e as trilhas de aprendizagem. Nós criamos o curso sob medida”, explica o CEO do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.

“Nosso objetivo é que os alunos saiam com emprego encaminhado ou suficientemente preparados para assumir outros desafios em empresas onde já atuam. Mas a nossa visão é mais ampla. Pretendemos formar pessoas com mindset inovador, capazes de liderar projetos e empreendimentos em nível global”, completa o CEO.

Um dos objetivos dessas parcerias é qualificar os alunos e professores para a operação e a gestão de tecnologias requeridas pelas companhias. Hoje, o mercado de trabalho sofre com as perspectivas de um temido “apagão de mão de obra”. O déficit pode chegar a 290 mil profissionais em 2024, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

“As companhias de TI frequentemente sinalizam carência de pessoas com qualificação em Big Data, Cloud, Inteligência Artificial, TI In House, Internet das Coisas e Segurança de Dados. Com o Singular Tech School, podemos estruturar cursos e treinamentos com essa expertise”, destaca o diretor-executivo de Inovação e Serviços do grupo Ser Educacional, Joaldo Diniz.

“Outra vantagem é que, com as parcerias, os alunos terão a oportunidade até mesmo de estagiar nessas empresas. Isso facilitará, no futuro, o processo de seleção das companhias, e antecipará a inserção dos contratados na operação, reduzindo o tempo de treinamento. O melhor é que as próprias empresas terão a chance de recapacitar sua força de trabalho dentro do ambiente acadêmico, contando com toda a infraestrutura do grupo Ser Educacional em clínicas, auditórios, sala de aulas e quadras”, completa Joaldo.

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NVIDIA promove evento sobre tecnologias desenvolvidas em mercados emergentes

Segundo a organização setorial Global Private Capital Association, no ano passado, US$ 4,1 bilhões em investimentos de capital de risco em startups fluíram para a América Latina, superando os US$ 3,3 bilhões do Sudeste Asiático e o total combinado direcionado à África, Oriente Médio, Europa Central e Leste Europeu. Atenta a este avanço, a NVIDIA Enterprise apresentará grandes destaques de inovação em mercados emergentes na próxima edição de seu GTC.

Serão 4 dias de imersão no conteúdo com 500 palestras apresentadas por especialistas em variadas áreas de tecnologia. O evento online será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro e as inscrição são totalmente gratuitas.  

“Para quem acha que América Latina não desenvolve tecnologias de alta qualidade está totalmente enganado. Os mercados emergentes possuem diversos projetos que fazem a diferença para essa cadeia de inovações. O Brasil, por exemplo, é um dos países que mais contratou IA em setembro deste ano. Esperamos auxiliar o país a crescer ainda mais nesta área”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Confira abaixo alguns dos principais destaques da programação 

IA ao redor do mundo
“Onda crescente de inteligência artificial na América Latina” – O painel trará influenciadores de governos, indústria e universidades para discutir o ecossistema de IA na América Latina. Entre os brasileiros confirmados estão o diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina, Marcio Aguiar, Esteban Clua, professor da Universidade Federal Fluminense e Cristina Nader, engenheira de pesquisa de software no Google.

Aplicações emergentes
“Storytelling de animações: transforme uma história em um filme com as tecnologias NVIDIA” – Nesta sessão, o co-fundador da ARMA, Michael Berhanu, irá compartilhar como as tecnologias da NVIDIA permitem que artistas criativos e contadores de histórias produzam obras de arte de forma colaborativa e contem suas histórias por meio da animação.

Colaboração para inovação
“Encontro de desenvolvedores do programa NVIDIA Emerging Chapters” – O programa NVIDIA Emerging Chapters realizará um encontro virtual no GTC para comunidades de desenvolvedores e seus membros. Durante a sessão, serão realizadas palestras sobre ferramentas de IA, ciência de dados e tecnologia.

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Xiaomi apresenta primeiro tablet da marca no país, e amplia linha de áudio com novo fone

A Xiaomi anunciou o Xiaomi Pad 5, o primeiro tablet da marca no país, além de complementar a linha de áudio, com seu novo fone Redmi Buds 3 Pro. O tablet Xiaomi Pad 5 conta com 6GB de memória + 128GB de armazenamento.

Elegante, funcional e produtivo
O Xiaomi Pad 5 é adaptável e funciona como uma ferramenta de trabalho bem completa. Seus recursos foram pensados para incentivar a produtividade e garantir o melhor suporte para a criatividade. A tecnologia de baixa luz azul integrada e uma tela de alta resolução proporcionam uma experiência visual segura e confortável, minimizando o cansaço visual. A tela de 11 polegadas se destaca pela alta qualidade de exibição de imagens WQHD+ e 120Hz de taxa de atualização para uma experiência suave e fluida.

Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 860, e alimentado pela bateria de 8720mAh o Pad 5 e oferece longo tempo de uso longe da tomada e excelente entretenimento audiovisual. 

A câmera frontal é de 8MP e a principal de 13MP. A novidade permite digitalizar documentos e compartilhar com a equipe em poucos segundos.  

Leve, fino e portátil, pode ser facilmente colocado em bolsas ou mochilas. O Xiaomi Pad 5 vem em duas cores; Cosmic Gray (cinza) e Pearl White (branco), ambos possuem câmera traseira com o mesmo design da câmera da série Xiaomi 11.  

Novo fone de ouvido – Imersão acústica para qualquer ambiente
Outro anúncio da marca foi seu fone de ouvido Redmi Buds 3 Pro. Ele foi projetado para oferecer o som ideal para uma gama extensa de cenários diferentes. 

Equipado com tecnologia híbrida de cancelamento de ruído (ANC), o fone Bluetooth possui um microfone duplo que filtra barulhos de fundo e gera ondas antirruídos que reduzem até 35dB de som, criando uma experiência sonora mais profunda e imersiva.

Esse mecanismo habilita quatro modos ANC para cenários diferentes e ajusta o nível de cancelamento de ruído de cada ambiente. Dois modos adicionais de transparência habilitam sons que chegam aos ouvidos dos usuários quando necessário. O gadget chega nas cores Preto e Cinza.  

A novidade tem como um dos principais recursos a possibilidade de conexão dupla. Isso permite, por exemplo, que o usuário possa pausar a série para atender a chamada e depois retomar a maratona, sem necessidade de parear novamente os aparelhos.  

Com uma única carga, o Redmi Buds 3 Pro oferece até 6 horas de bateria e uma jornada de até 28 horas com o estojo de carregamento. Colocar no estojo por apenas 10 minutos garante até 6 horas de som constante.  

Preço e disponibilidade
Os modelos já estão disponíveis nas lojas físicas Mi Store e online, e seus preços sugeridos são:
Xiaomi Pad 5: R$ 4.299,99
Redmi Buds 3 Pro: R$ 899,99

Para mais informações, acesse o site.

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Conheça as 20 melhores empresas para jovens profissionais no Brasil

A empresa FirstJob revelou nesta semana o resultado do estudo Employers for Youth (EFY) Brasil 2021, que analisa os atributos mais importantes para atrair e reter jovens talentos nas empresas. 6000 jovens profissionais, com idade entre 18 e 35 anos, de mais de 40 empresas, participaram da pesquisa que reconhece as Melhores Empresas para Jovens Profissionais no país. Atualmente, o EFY está sendo aplicado em 15 países da América Latina e já é considerado o principal estudo global focado no segmento.

As dez dimensões avaliadas no estudo são: Reconhecimento, Talento, Inovação, Infraestrutura, Qualidade de Vida, Desenvolvimento de Carreira, Benefícios, Ambiente de Trabalho, Reputação e Diversidade e Cultura. Neste ano, 20 companhias brasileiras foram reconhecidas pelo EFY, como a Docway, na 4ª posição no ranking.

Confira a lista completa das 20 Melhores Empresas para Jovens Profissionais no Brasil:

1. SuperSim
2. Globant
3. SAP
4. Docway
5. Itaú Unibanco
6. Neon
7. ROIT BANK
8. GO.K
9. iClinic
10. Chubb
11. IBM
12. PhoneTrack
13. goFlux
14. DHL Express
15. Accenture
16. Getrack.com
17. Indra
18. Schneider Electric
19. GhFly Network
20. Ausenco

Fonte: FirstJob

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OLX Brasil tem mais de 150 vagas abertas

A OLX Brasil anunciou a abertura de mais de 150 vagas em diversas áreas da empresa. Em tecnologia, que engloba disciplinas como engenharia, produto, design e dados, são 94, sendo 42 para OLX, 31 para Zap+ e 21 para áreas centrais, que atendem as duas unidades de negócios. E para as áreas de marketing, comercial, operações, rentals, gente, finanças e estratégia, são 61 oportunidades, sendo 21 para OLX, 33 para Zap+ e sete para áreas centrais.

Com a chegada da pandemia, o trabalho se tornou 100% remoto, tornando possível recrutar talentos de todo o país, proporcionando uma diversidade regional nas operações da empresa.

“No cenário atual, em que a distância física foi estabelecida e tivemos que adotar o trabalho 100% home office, realizamos adaptações nas dinâmicas de trabalho para que as relações interpessoais sejam fortalecidas, buscando sempre estimular o convívio entre as equipes. Também disponibilizamos horários flexíveis para que os colaboradores possam alinhar o trabalho com a rotina pessoal, e oferecemos auxílio psicológico, aulas de yoga e todo o suporte necessário para cuidar da saúde física e psicológica,” explica Sergio Povoa, CHRO da OLX Brasil.

Além das qualificações técnicas exigidas para cada posição, a OLX Brasil procura por pessoas que apostam em temas como economia compartilhada e sustentabilidade. “Estamos em busca de pessoas dinâmicas, pró-ativas, motivadas, que gostam de trabalhar em equipe e que estão dispostas a fazer seu trabalho de maneira simples e eficiente, em um ambiente diverso e livre de qualquer distinção”, completa Sérgio.

A empresa segue trabalhando em home office. Os novos contratados também receberão todo suporte técnico e equipamentos para trabalharem em suas respectivas casas.

Para saber mais sobre as oportunidades da OLX Brasil, acesse o link.

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