Home Blog Page 1439

60 anos do primeiro Fusca nacional será celebrado hoje em São Paulo

Hoje será realizada a Noite do Fusca, em São Paulo, um dos eventos mais aguardados pelos fãs do antigomobilismo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento, realizado pela Auto Show Collection, receberá – além dos tradicionais carros – atrações como simuladores de corrida e área infantil além da exposição de carros antigos, mercado de peças e outras atrações.

Para a Noite do Fusca estão confirmados modelos 1950 que chegaram entre os primeiros lotes importados, os primeiros modelos nacionais ainda com peças vindas da Alemanha, modelos raros como o Volkswagen com teto solar e o Fusca “Pé de Boi” que era um modelo mais simples, o esportivo 1600S e versões especiais como Fusca Love, Fusca Ouro e o Última Série de 1996.

O evento será realizado em parceria com o Fusca Clube do Brasil e a previsão são de 500 “besouros” na pista do Sambódromo do Anhembi.

Um pouco de história
Para os amantes do carro, um pouquinho da sua história: Sabia que o Fusca começou a chegar ao país em 1950, importado pela empresa Brasmotor e só após 1959 sua fabricação foi iniciada por aqui já na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo?

Serviço:

Noite do Fusca

Onde: Sambódromo do Anhembi

Data: 04 de junho

Horário: das 18h às 23h

Endereço: Rua Prof Milton Rodrigues – Portão 30

Valores:

– Carro para exposição R$ 30,00 (Antigos acima de 30 anos e modificados acima de 3 itens);
– Motos R$ 25,00;
– Passageiros R$ 15,00;
– Vaga VIP R$ 60,00;
– Pedestre R$ 25,00.
– Carros à venda ou estacionamento R$ 45,00;
– Meia entrada R$ 12,00 Idosos + acompanhante (somente uma pessoa Lei Federal 10.741/03) – crianças até 12 anos de idade incompletos (lei 8069/1990) – Estudantes (Lei 7.844/92 e Decreto 35.606/92) – Pessoas com deficiência e seu acompanhante.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Fusca ainda é um dos carros mais buscados na Internet
Dia Nacional do Fusca será celebrado com evento especial
Dicas para economizar combustível, do Fusca ao Rolls Royce, apesar da tecnologia



GSMA nomeia Javier Piñeiro novo Diretor da América Latina

A GSMA anunciou a nomeação de Javier Piñeiro como diretor da América Latina. Piñeiro, que atuou como diretor comercial do Google por mais de sete anos, já se juntou ao escritório regional em Buenos Aires e irá liderar uma equipe permanente com presença na Argentina, Brasil, Chile e México. O anúncio oficial foi feito hoje, durante a palestra de abertura da conferência Mobile 360 – Latin America na Cidade do México.

“Javier traz uma visão nova e interessante sobre o ecossistema digital para a GSMA e tem uma profunda  compreensão dos principais tópicos que afetam a região”, disse Laxmi Akkaraju, diretor de estratégia da GSMA, a quem Piñeiro se reportará diretamente.

Antes da GSMA, como diretor comercial do Google, Piñeiro liderou o desenvolvimento das indústrias de telecomunicações, viagens e governo na Argentina e LATAM.

O executivo possui uma carreira de mais de 25 anos em funções de estratégia de negócios em indústrias de alta tecnologia, abrangendo hardware e software, telecomunicações, mídia e Internet, e já trabalhou para empresas como IBM, Startel, MetroRED e Grupo Clarín.

Piñeiro é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidad del Salvador (Argentina) e tem um Kellog em Marketing na Kellogg School of Management da Northwestern University (Estados Unidos).

“Estou muito feliz por ingressar na GSMA, particularmente neste momento em que a América Latina está à beira de uma revolução digital, que certamente terá a tecnologia móvel em seu núcleo”, comentou Piñeiro. “Estou ansioso para trabalhar de perto com todos os nossos membros e para lidar com os principais desafios estratégicos que eles enfrentam, além de ajudar a moldar a transformação digital da região”, finalizou.



Samsung realiza evento técnico para explicar os diferenciais das TVs QLED 8K em São Paulo

Passados quase dois meses do lançamento da sua nova linha de televisores 2019, no último dia 02 de abril, e considerando o enorme interesse dos consumidores na tecnologia, a Samsung trouxe diretamente da matriz na Coreia alguns dos responsáveis técnicos encarregados das soluções e exclusividades da sua categoria de QLED 2019. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os executivos demonstraram as mais recentes inovações tecnológicas para a imprensa da América Latina, em seu Technical Summit realizado nos dias 30 e 31 de maio.

As televisões da categoria QLED de 4K e 8K foram mostradas em detalhes, tanto no áudio (maior imersão) quanto em vídeo (mais detalhes, brilho, inteligência artificial, upscaling e problemas com o burn-in).

Comparativo do modelo 4K 2018 com o 8K 2019

“Estamos entusiasmados em trazer os mais recentes avanços da Samsung em tecnologia para TVs à América Latina. Com a nossa nova categoria de televisores QLED, esperamos que os clientes aproveitem todas as nossas inovações, incluindo qualidade de imagem, upscaling com IA e recursos inteligentes e de IoT para uma vida conectada”, disse Erico Traldi, diretor da divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

O modelo QLED Q900, a primeira TV em 8K lançada no Brasil vem com o processador Quantum proprietário da Samsung, e a tecnologia de semicondutores para processamento de imagem com inteligência artificial.

Ele faz automaticamente o upscaling de conteúdo de qualquer fonte com resolução menor para um formato de vídeo próximo ao 8K de maneira bem satisfatória e autônoma nos testes mostrados para a imprensa. Esses avanços na qualidade da imagem ficam ainda mais evidentes em TVs de tela maiores, nas quais resoluções e nitidez mais altas podem ser exibidas adequadamente.

“Nosso compromisso é que o usuário tenha a melhor experiência possível com sua TV, e, para tanto, estamos oferecendo a mais inovadora tecnologia de qualidade de imagem disponível hoje”, finaliza Traldi.

Juntamente com vários upgrades de qualidade de imagem em 2019, a adoção de modelos com Direct Full Array quase dobrou em relação ao ano passado. Essa tecnologia privilegia o contraste nas telas, controlando os LEDs atrás do painel, e ajustando o brilho precisamente, tudo cena a cena, criando pretos mais profundos.

Algoritmos que reconhecem e ajustam as cores analisam com mais precisão as características de cada cena, em tempo real, para controlar a distribuição do brilho, as intensidades de preto e a luz de fundo. Em última análise, isso permite que a nova linha de QLED TVs tenha uma excelente reprodução de cores pretas.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil
TCL anuncia as primeiras TVs a ter o Google Assistente em português no Brasil
Samsung apresenta novas TVs QLED no Brasil



A espera acabou! Veja o trailer oficial de terceira temporada de La Casa de Papel

La Casa de Papel se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida mundialmente quando foi lançada pela Netflix em 2018. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Produzida pela Vancouver Media, a nova temporada estreia globalmente em 19 de julho.

Desta vez a história está em torno do que aconteceu após o assalto. Depois de fugir com um bilhão de euros do FNMT, o professor recebe um telefonema: um dos membros do grupo foi capturado. A única maneira de resgatá-lo e proteger o esconderijo dos outros é reunir todos para realizar um novo assalto, o maior roubo já pensado.

Ansioso? Assista ao trailer:

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Veja os 10 filmes e séries mais vistos em app que permite assistir Netflix com amigos de forma simultânea
Uma série para cada profissão: descubra qual a sua
Netflix, 99 Táxi, Google Play e Uber estreiam no mercado de fidelidade



Roupa Nova celebra Dia dos Namorados com show em São Paulo

A banda Roupa Nova volta ao palco do Espaço das Américas para duas apresentações, sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de junho respectivamente, em comemoração ao Dia dos Namorados. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para as apresentações, eles trazem além dos sucessos de quase 40 anos de carreira, algumas canções inéditas que fazem parte do projeto “Novas do Roupa”, composto por 12 canções, algumas já disponíveis nas plataformas digitais.

Prestes a completar 40 anos de estrada, a trajetória da banda Roupa Nova se confunde com a história da própria música brasileira. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje.

Quando o assunto é trilha de novela, a banda Roupa Nova é a recordista, são mais de 35 até hoje, além de serem responsáveis pelos arranjos do “Tema da Vitória”, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”.

Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata, entre muitas outras. Outro recorde surpreendente, é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início.

Os ingressos já estão disponíveis. Para efetuar a compra, basta ir pessoalmente às bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência) ou acessar o site da Ticket 360.

Valor dos ingressos
Dia 7/06: Setor Platinum: R$ 400,00 (inteira) e R$ 200,00 (meia) | Setor Azul Premium: R$ 340,00 (inteira) e R$ 170,00 (meia) | Setor Azul: R$ 280,00 (inteira) e R$ 140,00 (meia) | Setor A, B, C e D: R$ 220,00 (inteira) e R$ 110,00 (meia) | Setor E, F, G e H: R$ 180,00 (inteira) e R$ 90,00 (meia) | Setor PCD: R$ 180,00 (inteiro) e R$ 90,00 (meia).

Dia 8/06: Setor Platinum: R$ 440,00 (inteira) e R$ 220,00 (meia) | Setor Azul Premium: R$ 380,00 (inteira) e R$ 190,00 (meia) | Setor Azul: R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia) | Setor A, B, C e D: R$ 280,00 (inteira) e R$ 140,00 (meia) | Setor E, F, G e H: R$ 220,00 (inteira) e R$ 110,00 (meia) | Setor PCD: R$ 220,00 (inteiro) e R$ 110,00 (meia).

Serviço – Roupa Nova com show “Novas do Roupa”

Show: Roupa Nova no Espaço das Américas
Data: 7 e 8 de junho (sexta-feira e sábado)
Abertura da casa: 20h30
Início do show: 22h30
Censura: 14 anos
Local:Espaço das Américas
Capacidade para este evento: 3.206
Acesso para deficientes: sim

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung apresenta Galaxy M no Brasil
Novo smartphone da Motorola chega ao mercado brasileiro
Huawei lança linha premium de smartphones no Brasil



Xiaomi inaugura primeira loja no Brasil

A marca Xiaomi, quarta maior fabricante de smartphones no mundo, inaugurou sua primeira loja física no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a marca promoveu ações de lançamento voltadas aos Mi Fãs, com descontos de até 30% válidos para algumas linhas de produtos (com unidades limitadas), atividades com prêmios, ações de “compre e ganhe” e mais de 5 mil brindes distribuídos durante todo o evento.

Smartphones em destaque
Um dos grandes descontos oferecidos para o consumidor é o acesso a 300 unidades do Redmi Note 7 (64gb + 4gb RAM), no valor de R$ 1.299, e a 100 aparelhos Mi 9 (128gb + 6gb RAM), a R$ 2.799, limitado a um smartphone por pessoa.

Alguns dos produtos do “Ecossistema Xiaomi” também estavam com preços especiais, entre eles, smartwatches, robô de limpeza, escova de dente elétrica, luminárias inteligentes de LED, patinetes elétricos, headphones, mochilas, malas de viagem, câmera 4K e de segurança e powerbanks.

Durante todo o dia de evento, os visitantes que compraram qualquer produto Xiaomi foram presenteados com outro item da marca.

“Estamos muito otimistas com a operação da loja física, assim como em relação aos demais canais de venda. Será importante para que os consumidores brasileiros possam conhecer as novidades, com uma oportunidade única para uma verdadeira imersão tecnológica com alguns dos produtos eletrônicos mais desejados do mundo”, reforça Luciano Barbosa, Head do projeto Xiaomi no Brasil.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung apresenta Galaxy M no Brasil
Novo smartphone da Motorola chega ao mercado brasileiro
Huawei lança linha premium de smartphones no Brasil



Vulnerabilidade grave no Windows pode ter consequências semelhantes ao WannaCry

A ESET alerta sobre um exploit, uma parte do código malicioso que tira proveito de vulnerabilidades de sistemas e programas para executar comandos externos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Microsoft lançou um patch para as versões 2003 do Windows, bem como para o XP, Windows 7 e para as versões do Windows Server 2008 e 2008 R2, sistemas que são afetados por essa falha. A vulnerabilidade foi apelidada de “BlueKeep” e não requer interação por parte do usuário. Isso significa que ela pode permitir que um malware aproveite esse erro e se espalhasse entre os computadores, ​​da mesma maneira que o WannaCry em 2017.

Conforme identificado pelo pesquisador Kevin Beaumont, existem atualmente cerca de 3 milhões de endpoints RDP (o acrônimo de Protocol Remote Desktop, em inglês) diretamente expostos à Internet.

Um relatório publicado pela Forescout revelou que, nos Estados Unidos, 71% dos computadores que operam nas grandes instituições médicas dos EUA usarão sistemas operacionais que não receberão atualizações após 14 de janeiro de 2020.

Isso é por conta do anúncio da Microsoft, que deixará de lançar atualizações de segurança para o Windows 7 gratuitamente como forma de incentivar os usuários a atualizar para versões mais novas e mais seguras de seu sistema operacional.

“É importante medir a magnitude dessa decisão. Por exemplo, se uma falha crítica como a recentemente descoberta e afeta versões antigas do Windows que ainda são usadas, ocorrer após essa data, as consequências poderão ser muito sérias”, conclui Camilo Gutierrez, chefe do laboratória de Pesquisa da ESET na América Latina.

Pensando nisso, confiras as dicas para a prevenção dessa vulnerabilidade para organizações e usuários:

Patches: Se uma versão compatível do Windows estiver em execução, atualize-a para a versão mais recente. Se possível, ative as atualizações automáticas. Se você continua usando o Windows XP ou Windows Server 2003 sem suporte, baixe e aplique as correções o mais rápido possível.

Desative o protocolo da área de trabalho remota: Embora o RDP não seja vulnerável, a Microsoft recomenda que as organizações o desativem até que as correções mais recentes tenham sido aplicadas. Além disso, para minimizar a superfície de ataque, o endpoint deve ser ativado somente em dispositivos no qual ele é realmente usado e necessário.

Configure o RDP corretamente: Se uma organização precisar usar o RDP, evite o expor a internet pública. Somente dispositivos na LAN, ou que acessem através de uma VPN, devem ser capazes de estabelecer uma sessão remota. Outra opção é filtrar o acesso RDP usando um firewall, que inclui apenas um intervalo de IP específico. A segurança das sessões remotas podem ser aprimoradas ainda mais pelo uso de autenticação multifatorial.

Ativar autenticação de nível de rede (NLA): O BlueKeep pode ser parcialmente amortecido com o NLA ativado ( acrônimo em inglês de autenticação no nível da rede), já que exige que o usuário se autentique antes que uma sessão remota seja estabelecida.  No entanto, como a Microsoft acrescenta, “os sistemas afetados ainda são vulneráveis à exploração de Execução Remota de Código (RCE) se o invasor tiver credenciais válidas que possam ser usadas para autenticar  o sistema”.

Use uma solução confiável de segurança multicamada que possa detectar e reduzir  ataques que exploram a falha no nível da rede.

A Microsoft disse que, no momento, nenhuma exploração foi identificada, mas considera provável que os cibercriminosos criem uma para aproveitar essa vulnerabilidade, e posteriormente incorporá-la a um malware.

Os usuários do Windows 7, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2008 que possuem atualizações automáticas já estão protegidos, e a Microsoft lançou atualizações especiais para sistemas que também são vulneráveis ​​ao BlueKeep, para os quais a empresa não oferece mais suporte, como Windows XP e Windows Server 20013.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
PROTESTE divulga as melhores formas de proteger seu Windows ou Mac
Veja tudo o que você precisa saber antes de comprar uma câmera de segurança Wi-Fi
Veja seis tendências para cibersegurança em 2019



Poly anuncia parcerias estratégicas com Amazon e Google

A Plantronics anunciou importantes parcerias estratégicas com a Amazon e o Google.

A primeira delas refere-se à integração de duas soluções da Amazon Web Services (AWS) – Amazon Chime e Alexa for Business – com o telefone de conferência Trio. A combinação desses produtos possibilita uma experiência de reunião elevada para os usuários, oferecendo novos comandos de voz para gerenciar reuniões e ativar dispositivos de terceiros.

Para ajudar os profissionais a serem mais produtivos no escritório e em viagens durante chamadas e reuniões, os UC contarão com as facilidades do Alexa embutidas.

“A Poly está em uma missão para construir integrações com as empresas líderes em voz, tecnologia de vídeo na nuvem, entre outras”, diz Cary Bran, vice-presidente sênior e CSO da Poly.

“Ao aproveitar as tecnologias da Amazon Web Services, podemos continuar a oferecer recursos de vídeo e áudio nítidos em vários ´ecossistemas´ e dispositivos corporativos para que nossos usuários possam se concentrar na comunicação e não na tecnologia. Temos grande expectativa para levar os dispositivos Poly a um grupo de clientes mais amplo, compartilhando os novos recursos com os usuários existentes”.

“O Alexa for Business ajuda os clientes a usarem comandos de voz para simplificar as reuniões em salas, e nós trabalhamos com a Poly para tornar a experiência da reunião ainda mais simples, integrando o Amazon Alexa nos dispositivos Trio”, conta Collin Davis, gerente geral do Alexa for Business da Amazon Web Services, Inc. “Com essa integração, os clientes já começam a usar o Amazon Alexa com seus dispositivos Trio existentes sem precisar adicionar novos equipamentos as suas salas de reunião.”

Amazon Chime e Alexa for Business com Polycom Trio
A parceria beneficia os usuários ao permitir a melhor experiência de reunião ativada por voz em salas de conferência e nos locais de trabalhos digitais. Com o Amazon Alexa no Trio, os usuários podem acessar todas as habilidades do Alexa for Business para iniciar e encerrar reuniões e reservar salas, além de desenvolver habilidades particulares para seus próprios ambientes de reunião.

O Amazon Alexa também está integrado a aplicativos de terceiros, como o Skype for Business, o Zoom, o BlueJeans e o Cisco WebEx. Os calendários Alexa for Business e as reuniões do Amazon Chime serão sincronizados e exibidos nos horários das reuniões no Trio, que inclui uma conveniente função de um clique para ingressar na reunião (click-to-join).

AlexaintegradoaoVoyager 4200 UC
Com a integração do Alexa nos headsets Voyager 4200 UC, os profissionais agora têm acesso ao seu próprio assistente de voz para fazer ainda mais durante as chamadas. Basta tocar e perguntar, e o Amazon Alexa (também requer o Amazon Alexa App) responderá, deixando os usuários mais concentrados na realização de suas tarefas.

Os headsets Voyager 4200 UC se integrarão ao Plantronics Manager Pro via assinatura de software como serviço (SaaS), que é vendida separadamente, para que os profissionais de TI possam ativar ou desativar a capacidade dos usuários de registrar seus headsets com o Amazon Alexa.

Estima-se que a integração do Amazon Chime e do Alexa for Business com o Trio esteja disponível globalmente para os usuários da Plantronics e da AWS ainda no primeiro semestre deste ano. A integração do Amazon Alexa nos headsets Voyager 4200 UC está prevista para o segundo semestre.

Google Voice e Poly VVX
Outra parceria anunciada é com o Google e refere-se aos telefones Poly VVX 250, 350 e 450 OBi Edition, os quais são os primeiros telefones IP certificados para o Google Voice. Esta solução foi desenvolvida para criar soluções integradas às empresas que contam com o G Suite do Google Cloud com o Google Voice.

“Esta parceria com o Google é de extrema importância no sentido de apoiar e possibilitar aos clientes do G Suite as melhores experiências de comunicação para reduzir ainda mais a complexidade das conexões”, diz Laura Marx, vice-presidente de aliança global e marketing de parceiros da Poly.

“Os telefones de mesa são indispensáveis para muitas organizações que usam o G Suite”, afirma Smita Hashim, diretora de gerenciamento de produtos do Google Voice. “Trabalhar com parceiros como a Poly nos ajuda a garantir que a ativação de telefones no Voice seja o mais fácil possível para os administradores e a equipe de TI”.

Os usuários do Google Voice que precisam de soluções para aplicativos móveis ou de área de trabalho também podem adotar outros dispositivos Poly. A certificação do Google Voice também está em andamento para os headsets da linha Plantronics que oferecem desempenho profissional e qualidade de áudio de qualquer lugar.

Os telefones da série VVX x50 OBi Edition estão disponíveis globalmente e estarão interoperáveis com o Google Voice para G Suite de acordo com a disponibilidade do Voice nos países.



Entrevista: Cuca diz estar cansado de perder para o Corinthians no Itaquerão

Na coluna desta semana Claudio Carsughi analisa a rodada do final de semana do Brasileirão, com destaque para a declaração do Cuca sobre a derrota do São Paulo para o Corinthians na Arena Corinthians e o derretimento do Cruzeiro sob comando do técnico Mano Menezes.

Fala também do final de temporada melancólico do Barcelona e outros times europeu.

Veja agora a coluna, deixe seu comentário, seu joinha, e acesse as redes sociais e os sites.

YouTube
https://www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
https://www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
http://www.carsughi.com.br

YouTube
https://www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
https://www.facebook.com/claudio.carsughi



AMD anuncia sua próxima geração de processadores Ryzen

A AMD apresentou sua próxima geração de processadores Ryzen, os Ryzen 3000, construídos em litografia de 7 nanômetros e baseados na microarquitetura Zen 2. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A empresa mostrou em detalhes três novos modelos: o Ryzen 7 3700X (comparado ao Intel Core i7-9700K durante a apresentação), o Ryzen 7 3800X  e o Ryzen 9 3900X.

Junto com os novos processadores da série 3000, também foi introduzido o chipset X570, que irá equipar as primeiras placas compatíveis com o PCIe 4.0, barramento com quantidade de até 40 linhas PCI-Express. Isso significa maior comunicação entre as placas, e desempenho superior.

No duelo com a empresa rival, o Intel Core i7-9700K versus Ryzen 7 3700X, há uma vantagem de 33% para o processador AMD executando o CineBench, um teste de uso intensivo de múltiplos threads. No duelo Ryzen 7 3800X versus Core i9-9900K, a AMD afirma que ambos os processadores entregam um nível semelhante de desempenho.

Novos processadores, mesmo soquete
Apesar de novas placas-mãe que devem chegar ao mercado, o soquete segue sendo o padrão da AMD, o AM4, usado desde o lançamento dos primeiros modelos de processadores Ryzen.

Teoricamente todas as placas lançadas com este soquete podem receber suporte aos novos processadores, porém começam a aparecer sinais de que algumas fabricantes podem não atualizar a BIOS em alguns modelos devido algumas limitações técnicas.

E o grande destaque do anúncio foi o Ryzen 9 3900X. Confirmando as informações anteriores, a AMD foi capaz de adicionar mais estruturas ao chip Ryzen para o mercado mainstream, e o resultado é o primeiro processador do segmento com um total de 12 núcleos, operando com clock base de 3.8GHz e chegando a até 4.6GHz em boost.

Isso foi viável graças ao tamanho menor dos componentes, viabilizando incluir mais um die e assim crescer a contagem de núcleos.

No confronto direto com a Intel, o Ryzen 9 foi capaz de entregar desempenho superior: uma renderização do Blender em 32 segundos versus 38 segundos necessários para o Core i9-9920X, um modelo também equipado com 12 núcleos e 24 threads. Essa aplicação é utilizada para medir a performance de CPU.

Preços e disponibilidade
Os processadores Ryzen chegam ao mercado global no dia 7 de julho e com preços bem competitivos, sendo o mais caro (R9 3900X) saindo por US$ 499.

A AMD mostrou também dois modelos intermediários, o Ryzen 5 3600X e o Ryzen 5 3600, ambos com 6 núcleos e 12 threads. Eles chegam por US$ 249 e US$ 199 respectivamente.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Microsoft desativa atualizações do Windows 7 / 8.1 para os novos processadores AMD Ryzen e Intel Kaby Lake
HyperX amplia linha de memórias DDR4 Predator com módulos de alta velocidade
Monte um PC Gamer com essas 10 dicas essenciais



Iniciativa do Google e Museu do futebol mostra quando o futebol feminino foi proibido no Brasil

Uma iniciativa muito bacana quer retratar os anos de proibição do futebol feminino no Brasil, e você pode colaborar! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Até o dia 23/06, qualquer pessoa poderá compartilhar pelo site do Museu do Impedimento documentos, vídeos, áudios e fotos sobre o futebol feminino no país. A iniciativa já conta com depoimentos de pioneiras do esporte, entre elas Léa Campos, a primeira árbitra do mundo, e a artilheira Mariléia “Michael Jackson” dos Santos.

Por mais surreal que isso possa parecer, a modalidade já foi realmente proibida no Brasil. De 1941 a 1979, um decreto proibiu as mulheres de jogarem futebol por aqui, e o  mesmo aconteceu em outros países, como Inglaterra (de 1921 a 1971), Alemanha (de 1941 a 1971) e França (de 1941 a 1971).

Apesar do impedimento, muitas mulheres seguiram jogando, mas suas histórias nunca foram contadas por órgãos oficiais.

Lea Campos, primeira árbitra brasileira, em foto de 1967

Em busca de todas essas histórias e personagens que viveram durante esse período, o Google Arts & Culture e Museu do Futebol, junto com a rede de estúdios criativos AKQA, lançam o “Museu do Impedimento”, uma experiência digital colaborativa para retratar os anos de proibição do futebol feminino no país.

“Queremos dar visibilidade à importância de recuperar a história do futebol feminino no Brasil e garantir que um público mais amplo tenha a oportunidade única de conhecer as histórias dessas mulheres pioneiras que continuaram jogando bola mesmo nos anos de proibição e abriram as portas para as novas gerações”, afirma Lauren Pachaly, diretora de marketing do Google Brasil.

Com isso, qualquer pessoa poderá compartilhar documentos, como vídeos, áudios, fotos e depoimentos de suas coleções pessoais dos anos de proibição do futebol feminino. Basta fazer o upload do material direto no site.

“É emocionante saber que através desse projeto temos a oportunidade de contar parte da história que permanece em branco — os anos de proibição do esporte”, explica Camila Machado, atendimento da AKQA.

“Me apaixonei pelo projeto porque fui surpreendida por ele. Como joguei bola durante anos, pensar em traduzir essa “não história” em imagem e dar voz a um período em branco me instigou bastante. Foi o gatilho pra transformar imagem em reflexão, em soco no estômago, em poesia”, resume Rafa Carvalho, diretora de cena do filme.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Copa do Mundo: Jorge Ben Jor lança música inédita em homenagem ao futebol
Rio receberá Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa
Twitter lança emoji em homenagem às mulheres no futebol



Tradicional Festa Junina Vegana ocorrerá em novo local na Vila Mariana

Um ano é muito tempo para se esperar pelas comidas deliciosas de uma festa junina, certo? Mas aguarde só mais um pouquinho que ela já está chegando!! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Neste ano, junho veio premiado com cinco finais de semana – 01 e 02 / 08 e 09 / 15 e 16 / 22 e 23 / 29 e 30 – então você terá cinco oportunidades para aproveitar o maior arraial vegano de São Paulo com os quitutes típicos da festividade mais amada do Brasil (versões vegana, claro).

Além dos quitutes, diversas outras atividades vão acontecer durante a festa: um bazar de artesanato e cosméticos também veganos; e uma feira de adoção de pets resgatados. Além disso, haverá aulas de culinária vegana (rápida e fácil) gratuitas e um bingo em prol do Abrigo Felino Menina de Jacareí (SP). A criançada poderá se divertir na área de recreação infantil, das 12h às 18h,

A sexta edição da Festa Junina Vegana também acontecerá em local maior, para receber o público com mais conforto, e contará com um fraldário para mamães e papais trocarem os pequenos com comodidade.

Se você quer saber o que vai encontrar nos cerca de 40 expositores, acabou o mistério. Entre as diversas comidinhas juninas, tem bolinho caipira (patrimônio cultural imaterial de Jacareí); cuscuz; lanche Buraco Quente com jaca louca; pamonha; canjica e arroz doce feitos com leite de amêndoas; milho cozido; doce de abóbora; pé de moleque; maçã do amor; bolos (fubá / aipim / batata / milho) quentão e vinho quente.

Os visitantes também encontrarão outros pratos como hambúrguer; salgados em geral; iguarias orientais e mexicanas; churros; sorvetes, etc. Tudo na versão vegana, ou seja, sem lactose, e com várias opções sem glúten. Destaques para a participação da recém inaugurada lanchonete Estação Vegana, com sua feijoada caprichada e coxinha de jaca VegNice; o restaurante Dom Vegano e o Doum Culinária Inclusiva. Os preços variam entre R$5,00 e R$25,00.

“A Festa Junina Vegana abre o portão e o coração a todos, veganos e não veganos. Tudo está sendo preparado com muito carinho, pois esse evento, alegre, informal e de qualidade é a ocasião perfeita para  que as pessoas que não adotam o estilo de vida vegano experimentem novos sabores e descubram que alguns pratos ficam ainda mais gostosos sem ingredientes de origem animal”, destaca Gopi Priscila, da VegNice.

Serviço

Festa Junina

Datas: todos os finais de semana de junho ( 01-02 / 08-09 / 15-16 / 22-23 / 29-30)

Horário: das 12 às 21h

Endereço: Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 92 (pertinho do metrô Ana Rosa)

Organização: VegNice Eventos Veganos & Ações Solidárias

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Festa Junina – Saiba quais pratos típicos você pode consumir sem prejudicar a saúde
Tem “Arraial de São Paulo” no Memorial da América Latina
Doutores da Alegria leva o Bloco Do Riso Frouxo a oito hospitais públicos de SP



Disney e Pixar lançam papeis de parede exclusivos para smartphone Samsung

Atenção proprietários do smartphone flagship da Samsung, a Disney lançou algo que pode te interessar! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Como já falamos aqui, o Galaxy S10 é um aparelho com a tela praticamente sem bordas, apenas com o detalhe da câmera frontal. Chamada de Infinity-O, ela recebeu críticas e elogios pela sua posição, e usuários aproveitaram a situação para fazer papeis de parede usando essa pequena “interferência”.

Entre as opções mais famosas, temos o Homer segurando uma rosquinha, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un com binóculos, os olhos do robozinho Wall-E, um eclipse solar e mais diversas opções.

Com isso, a Disney e a Pixar decidiram preparar alguns papeis de parede exclusivos para o modelo também!

Após a parceria com os Disney AR Emojis do ano passado, as empresas lançaram wallpapers da animação Os Incríveis e também dos Estúdios Walt Disney, com Frozen e Zootopia, utilizando a tela Infinity-O de maneira bem divertida.

A Samsung diz que pretende oferecer mais opções de planos de fundo que “façam uso” da tela Infinity-O. A empresa sul-coreana também divulgou um comercial das diversas opções já existentes. Acompanhe:

O melhor de tudo isso é que todos os papeis de parede são gratuitos, basta entrar na Galaxy Store e procurar por “Disney”, que as cinco opções estarão disponíveis. Também é possível buscá-los pressionando a tela inicial, selecionar “Papeis de Parede” e fazer a busca.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung apresenta Galaxy M no Brasil
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil
Samsung ganha 30 prêmios de inovação na CES 2019 por Design e Engenharia de Destaque



Saiba qual foi a marca de smartphone mais vendida no primeiro trimestre de 2019

Comprar um celular novo é sempre desafiador para os consumidores que desejam algo moderno e prático, e a principal dúvida é sempre qual marca fornece os elementos que mais agradam ao comprador. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com isso, o Cuponation reuniu quais marcas de smartphones são mais procuradas no Brasil e no mundo.

A empresa revelou em uma pesquisa feita entre 2009 e 2019 que a marca de telefone móvel mais comprada pela população mundial foi a Samsung, com 23,1% de buscas apenas no primeiro trimestre deste ano. Nessa mesma época, no primeiro ano da pesquisa, a empresa contava com apenas 3,3% de buscas.

A segunda e a terceira marcas mais procuradas foram a Huawei (segunda melhor do ramo no  mercado chinês) e a Apple, com 19% e 11,7%, respectivamente. Em comparação com o início do estudo, a Apple havia conquistado 16.1% de consumidores, ou seja, mais do que possui atualmente.

Ainda segundo o portal online de estatísticas, só no último trimestre de 2017 a Samsung obteve 74,1 milhões com vendas, e que os modelos mais comprados são os Galaxys, modelo lançado em abril de 2009.

No Brasil, Samsung (aparecendo 5 vezes na lista) Motorola e LG foram os modelos de smartphones  mais vendidos no último trimestre de 2018, segundo um relatório da B2W Companhia Digital.

É válido lembrar que cada um dos levantamentos não oferece dados completos sobre cada ano de vendas, e que não é possível dizer com certeza se as vendas de datas comemorativas e promocionais incluídas nos trimestres citados estão em evidência.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Huawei lança linha premium de smartphones no Brasil
[TESTE]: Fone de ouvido Sony WH-1000XM3
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil



Entrevista: Brasileirão e campeonatos europeus: quanta diferença!

Na coluna desta semana Claudio Carsughi fala do Brasileirão e de alguns campeonatos europeus e a diferença entre eles é uma verdadeira goleada para o velho continente em todos os aspectos. Vale a pena conferir.

Veja agora a coluna, deixe seu comentário, seu joinha, e acesse as redes sociais e os sites.

YouTube
https://www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
https://www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
http://www.carsughi.com.br

YouTube
https://www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
https://www.facebook.com/claudio.carsughi



HyperX lança no Brasil seu primeiro headset com tecnologia Bluetooth

A HyperX lança no mercado brasileiro seu primeiro headset gamer com tecnologia Bluetooth, o Cloud Mix. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O headset é bastante versátil, pode ser usado com ou sem fio, tem bateria com autonomia de 20 horas de uso, vem com botões de mídia intuitivos e microfone embutido no próprio headset, além de cabo trançado com botões de mídia in-line e microfone boom removíveis.

Ao ser utilizado com fio, ele oferece áudio com tecnologia Hi-Res (áudio de alta definição) e frequência de resposta de 10Hz a 40.000Hz. O Cloud Mix também conta com drivers de 40mm com duas câmaras sonoras em cada “concha” (tecnologia Dual Chambers, exclusiva da HyperX) que separa os sons graves dos médios e agudos, reduzindo a distorção sonora e fornecendo áudio mais definido e profundo.

“O Cloud Mix é um headset ‘game and go’, ou seja, ideal para quem está sempre jogando e em movimento. É facilmente convertido em um headset Bluetooth com grande autonomia de bateria, perfeito para ouvir música ou falar com os amigos a qualquer hora e lugar”, explicou Paulo Vizaco, diretor regional da HyperX na América Latina.

Com uma estrutura em alumínio, foi projetado para suportar pequenas quedas e impactos comuns do dia a dia. As espumas de alta densidade são bastante macias e garantem conforto por longas jornadas.

O fone é compatível com dispositivos com portas de 3,5 mm (PC, Mac, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, mobile e VR) e plataformas de mídia habilitadas com a tecnologia Bluetooth. Tem dois anos de garantia e suporte técnico local gratuito.

O Cloud Mix já está disponível no Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.299,90. Para mais informações, acesse o site.

Características e especificações técnicas:

Headset
Driver: customizado e dinâmico, 40 mm com magnetos de neodímio
Tipo: circumaural, fechado
Resposta de frequência: 10Hz–40.000Hz
Impedância: 65 Ω
Nível de pressão sonora: 100dBSPL/mW a 1kHz
T.H.D.: < 2%
Peso: 260g
Peso com microfone e cabo: 275g
Comprimento do cabo:
Cabo de fone de ouvido destacável: 1.3m
Cabo de extensão para PC: 2m
Cabo de carregamento USB: 0.5m

Tipo de conexão:
Cabo de fone de ouvido destacável: plugue de 3,5 mm (4 polos)
Cabo de extensão para PC: estéreo de 3,5 mm e plugues de microfone

Vida da bateria
Bluetooth: 20 horas de autonomia (Testado a 50% do volume do fone de ouvido. A vida da bateria varia de acordo com o uso)

Bluetooth
Versão Bluetooth: 4.2
Alcance sem fio: até 10m (O alcance sem fio pode variar devido às condições ambientais)

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Lenovo lança Lenovo Explorer, headset de realidade virtual com sensores embutidos
[TESTE]: Fone de ouvido Sony WH-1000XM3
Shure lança linha de Fones In-Ear Bluetooth



Xiaomi realiza evento para formalizar seu retorno ao mercado brasileiro

Mais uma gigante chinesa anunciou sua chegada ao mercado brasileiro. Desta vez é a Xiaomi, especializada em eletrônicos e com uma linha de smartphones bem interessante. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em evento promovido ontem (21) em São Paulo, foram apresentados os detalhes da operação da empresa no mercado nacional e muitos lançamentos, especialmente em celulares (foram sete anunciados!).

Outro ponto de destaque ficou por conta da inauguração da primeira loja autorizada no Brasil, prevista para ocorrer em 1º de junho, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

Ecossistema Xiaomi
Além de smartphones, a marca comercializará muitos produtos que integram seu ecossistema: acessórios com tecnologia IoT, patinetes elétricos, luminárias, fones de ouvido, um robô aspirador, mochilas, malas de viagem, câmera 4k e de segurança, Ninebot para mobilidade ecológica e inovadora, powerbanks e muitas outras novidades.

O diretor de produtos do Grupo DL e head do projeto Xiaomi no Brasil, Luciano Neto, explicou que os produtos serão comercializados em canais varejistas, no e-commerce e na loja física da marca. Os consumidores brasileiros terão acesso aos famosos smartphones Mi 9 (topo de linha da marca, que será vendido por R$ 3.999,00) e Redmi Note 7.

Toda distribuição será feito pelo Grupo DL, que será o parceiro oficial da marca no Brasil. No primeiro trimestre, as lojas iniciam a comercialização dos smartphones Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro. A rede Ricardo Eletro e a rede de lojas Pernambucanas também estão entre as parcerias.

Os produtos oferecerão garantia válida em todo o Brasil e há emissão de nota fiscal em todos os canais: varejo físico, e-commerce Xiaomi e loja autorizada. Em breve, o site estará disponível com todos os produtos.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
A Xiaomi está no Brasil!
Huawei lança linha premium de smartphones no Brasil
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil



Hack do Whataspp escancara vulnerabilidade de dispositivos indispensáveis do dia a dia

Uma vulnerabilidade crítica em um dos mais populares apps de troca de mensagens foi massivamente divulgada na semana passada. Por meio desta “falha”, cibercriminosos injetavam spywares nos telefones das vítimas. Sem o conhecimento das vítimas, os invasores obtiveram acesso total a…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…todos os dados dos dispositivos móveis: informações pessoais e corporativas, e-mail, contatos, câmera, microfone e localização do indivíduo.

“Esta situação novamente nos lembra que os dispositivos móveis, que são as únicas coisas que a maioria de nós nunca sai de casa sem, são vulneráveis a ataques. E mais uma vez, indivíduos privados foram atacados”, afirma Fernando de Falchi, security engineer da Check Point no Brasil.

O WhatsApp é utilizado por 1,5 bilhão de pessoas ao redor do planeta, tanto em aparelhos com sistema Android quanto iOS. Segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP),o Brasil já tem mais de 230 milhões de smartphones ativos, o que significa mais de um por habitante.O Whatsapp está instalado em pelo menos metade destes dispositivos.

Este já é um motivo para toda e qualquer brecha de segurança ser analisada com muita cautela. Neste caso específico, de maneira astuta, os atacantes usaram a vulnerabilidade para inserir códigos maliciosos e roubar dados de smartphones Android e iPhone simplesmente colocando uma chamada do WhatsApp, mesmo que a vítima não a atendesse. O spyware apaga todos os registros da chamada para que as vítimas não saibam que o dispositivo foi invadido.

O hack WhatsApp ilustra que apesar dos seus melhores esforços, a Apple e o Google não conseguem proteger 100% os usuários de dispositivos móveis que executam seus sistemas operacionais. Importante ressaltar que o WhatsApp está incentivando os clientes a atualizar seus aplicativos o mais rápido possível e a manter seu sistema operacional móvel atualizado.

Ainda assim, para garantir que os usuários sejam protegidos adequadamente, uma solução móvel de defesa contra ameaças deve estar disponível para evitar que um spyware colete informações sobre seus alvos. A solução envolve basicamente três etapas:

  • Detectar malwares desconhecidos;
  • Impedir que comunicações maliciosas externas comandem e controlem os servidores;
  • Efetuar identificação avançada de “rooting” e “jailbreaking”;

Pode parecer exagero para alguns, mas quando pensamos na cultura de BYOD e com o crescimento de soluções IoT, além dos dispositivos móveis se tornarem um risco individual, passam a ser um problema às companhias, pois cada vez mais informações de trabalho circulam em dispositivos pessoais como e-mails, conversas com clientes e fornecedores, entre outras.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Banco do Brasil é o primeiro banco a permitir saque pelo WhatsApp
Atenção: Saiba quais são os celulares em que o Whatsapp deixará de funcionar em 2019
Veja seis tendências para cibersegurança em 2019

 



São Paulo recebe a 22ª EXPO CIEE

Entre os dias 23 e 25 de maio amaior feira estudantil da América Latina abre as portas da sua 22ª edição. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para esta edição o evento mudou seu layout e promete reunir em 8.100m², da Bienal do Ibirapuera, conhecimento, entretenimento e oportunidade para estagiários e jovens aprendizes.

Essa edição contará com 9 mil vagas em São Paulo e região metropolitana, segunda edição do Hackathon, em parceria com o inovabra, Game Arena entre outros.

Confira abaixo os destaques da feira:

Games, Entretenimento e Tecnologia
Os visitantes terão acesso à Game Arena, espaço que reunirá simulador de corrida, PS4 PRO, Nintendo Switch, óculos de realidade virtual entre outros. Ainda na temática de games, um dos parceiros do evento será o “Playstation na Estrada”.

Equipado com cinco estações e mais uma de óculos de realidade virtual, será possível testar no veículo os jogos VR Worlds, PES 2019, Spider Man, Horizon Chase, GT Sport e até mesmo Spyro. A feira ainda contará com a 2ª Edição do Hackathon com a parceria do inovabra.

O universo dos games está transformando a maneira como as pessoas compram, consomem e interagem com a tecnologia, tornando-se, inclusive, uma oportunidade entre os jovens na hora de escolher a profissão.

A SAGA, escola especializada no ensino de desenvolvimento de jogos e cursos de computação gráfica, traz os dubladores Charles Emmanuel, conhecido pela voz do personagem Rony Weasley da franquia de sucesso Harry Potter; Marcio Seixas, dono da voz de James Bond, dos filmes de 007; e Marco Ribeiro, dublador oficial do ator Robert Down Jr., o Homem de Ferro dos filmes da Marvel.

Empreendedorismo
Nativo digital e multitask. O novo perfil de aprendizes e estagiários que estão chegando ao mundo do trabalho impulsionou a EXPO CIEE SP criar o CIEE LAB. Com o intuito de debater temas, como empreendedorismo, tecnologia, marketing digital e carreiras,o espaço ganhou curadoria da FAAP, IBM e Voe sem Asas. Ao todo serão24 palestras com duração de até 30 minutos cada.

Entre os palestrantes confirmados estão: Priscila Neri, fundadora da Talk2U, agência de Comunicação e Marketing Digital, a Youtuber Stephanie Garcia, a influenciadora e empreendedora Victoria Romano, Augusto Aielo, CEO da Soul Urbanismo, Nando Gaspar, CEO da Conexão Empreendedora, Cristiana Mango, supervisora de planejamento e inteligência de mercado do CIEE, Mateus Denardin CEO da Parkse e Alexandra Gomes, Gerente de Transformação Digital na Unilever.

Esporte
Esporte e carreira convergem na EXPO CIEE SP e neste ano a feira contará com uma programação dedicada ao tema.

Entre os palestrantes confirmados, estão Walter Casagrande, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, Fernando Meligeni, ex-tenista profissional brasileiro e comentarista esportivo, André Kfouri, jornalista esportivo brasileiro e apresentador do programa SportsCenter, na ESPN Brasil, e Flavio Prado, jornalista, coach e comentarista.

Além disso, o  Museu do Futebol também promove o diálogo Empoderamento Feminino: Mulheres no país do futebol com as educadoras Angélica Ângelo e Débora Oliveira, que integram o núcleo de educação da instituição.

Finanças
Um levantamento inédito feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo birô de crédito SPC Brasil comprovou que atualmente, quatro entre 10 jovens estão ou já estiveram com o nome sujo. O principal motivo é a necessidade de contribuir com as despesas domésticas, associado ao descontrole de finanças pessoais.

Pensando na educação financeira dos jovens e visitantes da feira, a EXPO CIEE SP terá uma programação dedicada ao tema. Para aprender na prática, o Bradesco e Next pretendem movimentar os participantes e chamar atenção para o tema por meio de um escape room.

Com duração de 10 minutos os participantes terão que resolver desafios de como gastar o dinheiro para sair das “salas de fuga”.

Entre os nomes confirmados para palestrar, está Guilherme Prado, Presidente (Pro Bono) da ONG Bem Gasto, que prega a educação básica de fundamentos da educação financeira para crianças, jovens e adultos.

Inclusão
Uma das preocupações da feira é a inclusão para profissionais PCD. Além do espaço Inclui CIEE, que promoverá o primeiro escape room com tema diversidade, a expositora Mais Autonomia levará os óculos “OrCamMyEye”, dispositivo de inteligência e visão artificial que proporciona mais autonomia e independência à pessoas cegas ou com baixa visão.

Atualmente todas as bibliotecas de São Paulo já contam com o dispositivo.

Saúde
A saúde é um dos temas que ganhará palco na feira. De acordo com estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde de 2018, doenças ligadas à violência física, psicológica e sexual apresentam índices maiores entre adolescentes e jovens.

Para debater o tema foram convidados especialistas, como Milka Freitas, educadora em sexualidade, André Barros, supervisor de Laboratório e gerente Técnico no Centro Universitário São Camilo, Rebeca Gerhardt, Médica Ginecologista e Obstetra e Anthony Wong, professor e diretor médico do centro de intoxicação do hospital das clínicas de SP.

Serviço

22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio

Das 09h às 19h

Bienal do Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas no site

Gratuito

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Da sala de aula para o futuro: As tecnologias que estão transformando a educação Brasileira
Empresários fazem sucesso na Internet com aulas sobre Educação Cachaceira
Aplicativos e soluções democratizam o acesso a serviços de saúde, transporte, segurança, educação e até alimentação



BMW Série 3 330i M Sport Turbo está no mercado. Veja agora.

Veículo mais vendido globalmente na história do BMW Group, o Série 3 chega à sétima geração com visual renovado, maior em suas dimensões e com sistemas inéditos de conectividade e assistência à condução, levando a combinação entre tecnologia, esportividade e prazer em dirigir a um patamar jamais visto.

Tecnologia e mobilidade inteligente
Além de ser uma referência de esportividade, o novo BMW Série 3 desfruta de uma posição de superioridade no que diz respeito à mobilidade premium inteligente.

E isso se deve à presença de tecnologias avançadas, até então inéditas nos modelos BMW. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário.

Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.

Além de ser uma referência de esportividade e prazer de dirigir, o novo BMW Série 3 desfruta de uma posição de superioridade no que diz respeito à mobilidade premium inteligente.

BMW na pista
Durante o lançamento para a imprensa os jornalistas puderam andar com o carro no autódromo Velo Città e você pode assistia as voltas que dei no vídeo baixo.

Entre as várias tecnologias embarcadas estão o Assistente Pessoal Inteligente (Intelligent Personal Assistant), Faróis a Laser — até dez vezes mais potentes do que fontes de luz convencional —, Parking Assistant Plus e o sistema Driving Assistant Professional, que inclui Remote 3D View e o Reversing Assistant, o qual refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo.

Estão presentes também tecnologias avançadas até então inéditas na gama de modelos BMW.

Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário.

Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.

Veja a entrevista com João Veloso, responsável pela comunicação do Grupo BMW do Brasil, sobre esse novo modelo.

O consumidor tem como opções o novo BMW Série 3 na versão topo de linha 330i M Sport (R$ 269.950,00) e, a partir de junho, na versão 330i Sport (R$ 219.950,00), ambas importadas de Munique, na Alemanha. No segundo semestre, o modelo passa a ser produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

Para baixar a ficha técnica completa em arquivo PDF Clique Aqui
Para baixar informações gerais como acabamento, cores etc. em PDF Clique aqui

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Lexus UX 250h chega às concessionárias brasileiras
Entrevista: Claudio Carsughi – A História da Porsche
Conheça o I-PACE, o primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »