Home Blog Page 1538

Samsung prorroga inscrições para programa em que escolas públicas encontram soluções com ciência e tecnologia

A Samsung anuncia a prorrogação do prazo de inscrições até 19 de julho para quem deseja participar da 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow, programa global que desafia todos os envolvidos na rede pública de ensino a desenvolverem soluções para demandas locais por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). As inscrições podem ser feitas tanto no website quanto no aplicativo do Respostas para o Amanhã, disponível para download de graça.

Em 2021, a iniciativa, que tem edições anuais no país desde 2014, tem como uma das novidades um envolvimento ainda mais próximo com professores e alunos, por meio de workshops e mentorias virtuais, realizadas inclusive por voluntários da Samsung, tanto no período de inscrições quanto para os semifinalistas, que serão anunciados em agosto, e os finalistas, que serão conhecidos em outubro. Em novembro, ocorrerá o anúncio dos vencedores que serão definidos por uma Comissão Avaliadora e, também, por júri popular (confira o calendário abaixo).

O Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow, já envolveu 162.906 estudantes, 15.803 professores e 5.036 escolas públicas em 8.113 projetos inscritos. Em 2020, mesmo com o distanciamento social, atraiu 1.749 estudantes, 997 professores e 303 escolas públicas diferentes, tendo como temas mais explorados educação, infraestrutura urbana ou rural e saúde. O projeto vencedor no ano passado foi desenvolvido por estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Profissional Edson Queiroz, de Cascavel, do Ceará: um robô, montado com materiais recicláveis e movido à energia solar, capaz de auxiliar os produtores no plantio de sementes.

“Temos recebido projetos de todo o país, com professores e estudantes já desenvolvendo suas ideias com a ajuda de nossas mentorias, dicas e orientações para trabalho remoto. O propósito do Solve For Tomorrow é aprimorar nos jovens habilidades para uma transformação social positiva, utilizando criatividade e inovação para soluções de desafios da vida real. Ao ampliarmos o prazo de inscrição, queremos expandir esse alcance e estimular uma mobilização ainda maior de educadores e alunos de todo o Brasil. A Samsung reafirma seu compromisso de contribuir de forma direta na melhoria da qualidade da educação pública e promoção da equidade, para minimizar desigualdades e motivar as futuras gerações a alcançarem seu pleno potencial, como indica a nossa visão global de Responsabilidade Social: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

“Fortalecer a escola como um ambiente fértil para a criatividade e para a pesquisa, apoiando professores e valorizando o protagonismo dos jovens, é muito importante, especialmente nos tempos atuais. A expansão do prazo de inscrições amplia as oportunidades de participação de escolas públicas de diferentes regiões do país. Com objetivo de apoiar os docentes, desenvolvemos alguns materiais, dos quais destacamos o Guia Prático – Inovações no Ensino de Ciências e o infográfico sobre Prototipagem, oferecido exclusivamente a quem está inscrito, para orientação na construção da proposta. A criação e disponibilização desses materiais reforça ainda mais o caráter formativo da premiação”, afirma Ana Cecília Arruda,Coordenadora de Programas e Projetos do CENPEC Educação.

A edição brasileira do Solve For Tomorrow conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Serviço:

PROGRAMA RESPOSTAS PARA O AMANHÃ

Inscrições: website ou aplicativo do Respostas para o Amanhã, disponível para download
Até quando: 19/07/2021
Investimento: Gratuito
Quem pode se inscrever: Professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas pertencentes às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias que lecionem no Ensino Médio, em escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal.

Projetos: O projeto deve focar necessariamente questões relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias.

Professor orientador: A inscrição só pode ser feita pelo professor orientador, que obrigatoriamente deverá lecionar, à equipe participante, disciplinas nas áreas das Ciências da Natureza ou da Matemática e suas Tecnologias.

Professores parceiros: Até dois docentes das áreas das Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias podem participar como parceiros do projeto. Esses professores devem lecionar à equipe participante e ser indicados pelo professor orientador no ato da inscrição .

Equipes: Devem ser formadas por 3 a 5 estudantes do Ensino Médio, matriculados na mesma turma/classe, a quem o professor orientador e os professores parceiros lecionem.

Confira o cronograma para a edição brasileira de 2021 do Solve For Tomorrow:

Até 19 de julho – Inscrições, com workshops virtuais para auxiliar as equipes

1 de julho a 02 de agosto – Avaliação dos projetos que cumpriram os critérios de participação

3 de agosto – Anúncio dos Semifinalistas

9 de agosto a 30 de setembro – Mentorias aos semifinalistas

8 de outubro – Anúncio dos finalistas

13 de outubro a 12 de novembro – Mentorias aos finalistas

11 a 17 de novembro- Votação para definir vencedores do Júri Popular

17 de novembro – Avaliação da comissão para definir vencedores nacionais durante a II Mostra Respostas para o Amanhã

18 de novembro – Cerimônia de anúncio dos Vencedores Nacionais e no Júri Popular

PREMIAÇÃO

Semifinalistas: O professor orientador e, eventualmente, o professor parceiro de cada um dos 20 projetos semifinalistas serão contemplados com 1 notebook Samsung Flash.

Finalistas: Cada estudante das 10 equipes finalistas será contemplado com 1 Notebook Samsung Flash.

Vencedores pelo júri popular: Troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular” para as escolas dos três projetos eleitos pelo público e fones de ouvido Samsung Buds+ para cada um dos estudantes e o respectivo professor orientador.

Vencedores nacionais
Cada escola desses projetos será contemplada com uma Smart TV Samsung

1º lugar: Cada aluno da equipe vencedora será contemplado com 1 smartphone Galaxy Samsung.

2º lugar: 1 tablet Samsung para cada um dos alunos da equipe vencedora.

3º lugar: 1 Smartwatch Samsung Active para cada um dos alunos da equipe vencedora.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Pets vips: conheça os cães mais caros do mundo

Pessoas que têm animais de estimação estão dispostas a oferecer a eles o que há de melhor: cama quentinha, comida nutritiva, vacinas anuais, petiscos e uma quantidade bastante significativa de carinho.

Os bons cuidados garantem não apenas a criação de laços entre dono e pet, mas a longevidade do animalzinho. Em outros tempos, cachorros viviam, no máximo, 10 anos. Hoje, há pets que ultrapassam os 20.

A expectativa é que, com o avanço da medicina veterinária e das medicações, possamos tê-los por muito mais tempo, graças ao tratamento adequado. Abaixo, listamos algumas das raças que custam mais caro, assim como as suas particularidades e expectativa de vida. Confira.

Mastim Tibetano

A raça mais cara é, sem sombra de dúvidas, o Mastim Tibetano. Além de ser bastante rara, ela só pode ser adquirida por pessoas com muito dinheiro: ele custa aproximadamente US$ 750 mil ou seja, cerca de R$ 3,75 milhões.

A raça surgiu junto aos povos nômades da China, do Tibete e da Índia. Em 1800, foi recriada pelos britânicos, que começaram a utilizar os cães para cuidar de seus rebanhos.

São animais de porte grande: os machos podem ter em torno de 75 cm de altura e 70 kg, enquanto as fêmeas podem pesar mais de 50 kg e chegam a, cerca de, 70 cm de altura.

Eles têm expectativa de vida de 12 a 15 anos e, embora o tamanho possa assustar, possuem temperamento amigável e tranquilo. A única ressalva está no fato de que pets dessa raça são muito protetores, o que pode fazer com que sejam desconfiados e um pouco agressivos com desconhecidos que se aproximarem de seus donos.

Lulu da Pomerânia

O Spitz Alemão Anão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, é muito famoso entre as celebridades e as pessoas da alta sociedade. Ele é um animal de pequeno porte, muito brincalhão e dócil, cujo preço pode passar dos R$ 10 mil.

Apesar de sua aparência frágil, o Lulu da Pomerânia tem boa saúde e expectativa de vida, que varia entre os 12 e 15 anos. Se forem bem tratados, o que geralmente acontece, e não tiverem doenças congênitas, podem chegar e até passar dos 18 anos.

Esquimó Canadense

Também conhecido como Canadian Inuit Dog, é um pet que não pode ser criado no Brasil, já que está adaptado a temperaturas baixíssimas. Os cães machos dessa raça podem passar dos 60 kg, enquanto as fêmeas pesam cerca de 40 kg.

Os Esquimós Canadenses, geralmente, tem uma vida mais curta, que varia entre os 10 e 15 anos.

Por conta de sua estrutura física e força, é um animal criado para caçar e puxar trenós. Como estão acostumados a lidar com seres humanos, tendem a ser amigáveis com seus donos. No entanto, convém não deixá-los próximos de animais que estão fora de sua matilha, já que têm tendência a brigar e proteger seu território.

Como já comentamos, não é possível comprar cães dessa raça no Brasil, nem por meio da importação, já que eles não sobreviveriam ao nosso cotidiano e temperatura. Nos locais em que pode ser comercializado, o Esquimó Canadense pode custar mais de US$ 7 mil, algo próximo dos R$ 35 mil.

Chihuahua

As piadas da internet contam que esse pet é 50% tremedeira e 50% desconfiança. Apesar disso, quem tem um Chihuahua é totalmente apaixonado por ele. Esses cães são extremamente apegados aos donos e um tanto barulhentos.

Criada no México, em meados do século XIX, a raça é caracterizada pela sua coragem, pelo latido um pouco fino e pela lealdade. Isso não é tudo: Chihuahuas sentem bastante frio e, quando estão estressados, ansiosos ou com raiva, podem tremer e passar mal.

Têm expectativa de vida alta, de 15 a 20 anos, embora sejam animais suscetíveis a problemas cardíacos. Check-ups anuais são uma boa solução para aumentar a longevidade dos pequenos, que podem custar de R$ 1,4 a R$ 4 mil no Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Brasil é um dos principais alvos de ataques cibernéticos, empresas precisam contratar seguro contra hackers

Na mesma velocidade em que a tecnologia evolui, os crimes cibernéticos também crescem. Só os ataques ransomware em 2019 custaram aos Estados Unidos cerca de US$ 7,5 bilhões. No Brasil, os números também impressionam. De acordo com o AV-Test – The Independent IT Security Institute, em 2020, foram 137,75 milhões de novas amostras de malware. No mesmo ano, 50% dos computadores de escritório e 53% dos computadores domésticos não só foram infectados, como reinfectados por vírus, segundo dados da Webroot Threat Report.

Atualmente, o Brasil é um dos países que mais sofre com ataques de segurança digital no mundo e, segundo levantamento da Ponemon, os prejuízos às organizações afetadas são na ordem de R$ 3,96 milhões.

De acordo com Rogério Brito Reis, diretor de negócios da Howden Harmonia Corretora de Seguros, “se pensarmos que o lucro global obtido por crimes cibernéticos é estimado em trilhões de dólares por ano e este lucro é maior do que o faturamento de muitas empresas em conjunto e até mesmo do que o comércio mundial de drogas ilegais, a tendência é aumentar significativamente”, afirma. “Há especialistas que dizem que, provavelmente, haverá uma pandemia causada por um vírus de computador”.

A questão central é a falta de investimento em cyber security, incluindo a contratação de uma apólice de seguro cyber. “Salvo algumas multinacionais, que aderiram ao seguro cyber por meio de seus programas globais, e poucos empresários preocupados com a mitigação de seus riscos, o mercado brasileiro ainda não aderiu à proteção contra ataques cibernéticos como deveria. Apesar das consultas por este produto terem aumentado recentemente, já que mais pessoas estão trabalhando em casa – o que aumenta os riscos -, ainda temos um número muito baixo de contratação de apólices”, explica o especialista.

A cada período, surgem novas modalidades, que vão do ransomware (sequestro de dados) e trojans (vírus tipo cavalo de troia) ao phishing (em que os hackers “pescam” dados dos usuários, lançando uma “isca”), smishing (mensagem de texto SMS ou whatsapp) e cryptojacking (mineração de criptomoedas).  A tendência é que os riscos e os ataques sigam aumentando e com prejuízos cada vez mais relevantes para as organizações.

Quanto mais informação gerenciada por uma empresa (dados corporativos e pessoais), como por exemplo cartões de crédito, identidade, passaporte, relação de clientes, prontuários médicos entre outros, maior o risco de sofrer cyber attacks, bem como maiores prejuízos serão causados.

Segundo Reis. “Sua empresa depende da tecnologia para gerenciar o seu negócio e informações? Então, ela está vulnerável”, afirma. “Há quem pergunte: ‘será que minha empresa sofrerá um ataque cibernético?”,  e eu penso que a pergunta devia mudar para “quando sofrerei um ataque cibernético e se estarei preparado para responder ao mesmo e ter continuidade do negócio? ’”.

E o que fazer para proteger a empresa desse tipo de ataque?
Vale ressaltar que, para garantir a proteção das informações, há várias ações a serem tomadas pelas empresas, em especial, investir em antivírus e firewalls, fazer backups frequentes, estabelecer políticas de segurança de informação, realizar treinamentos e, não menos importante, contratar uma apólice de seguro. Esse serviço oferece amplas coberturas, como:

– Cobertura dos custos de defesa e danos causados a terceiros decorrentes de uma violação de segurança de dados por ataque cibernético;
– Garantia para os custos com a investigação e mitigação de danos decorrentes de violação de privacidade;
– Garantia do pagamento de extorsão e despesas na investigação administrativa, além de custos de defesa e de restituição de imagem;
– Lucros Cessantes

“A atualização tecnológica é muito dinâmica e evolui a passos largos. Até o final desse texto, os dados apresentados podem não ser mais os mesmos, por isso é fundamental que as empresas estejam protegidas”, finaliza o especialista.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


OSF Digital adquire a Werise, para expandir capacidade de marketing cloud

A OSF Digital anuncia a aquisição da Werise, empresa brasileira fornecedora de soluções em Salesforce Marketing, Sales e Service Clouds. A aquisição acelera a estratégia da OSF de fortalecer sua oferta de Salesforce na América Latina. Os valores da aquisição não estão sendo divulgados.

A empresa, reconhecida como Salesforce Expert Navigator em B2B e B2C Commerce Cloud e nos ramos de Bens de Consumo e Varejo, está focada em se tornar a primeira opção de parceiro global para transformação no comércio digital. Com uma profunda expertise em indústria e tecnologia, a empresa consegue identificar os requisitos particulares de cada cliente e desenvolver soluções comerciais inovadoras para mercados e verticais específicos de cada setor.

No ano passado, a OSF aplicou esse conhecimento lançando mais de 20 soluções prontas para uso e específicas para diferentes setores, além de aceleradores comerciais para ajudar as marcas em todo o mundo a lançarem lojas on-line rapidamente, superando os desafios relacionados à pandemia. Os clientes da OSF Digital incluem algumas das maiores marcas do mundo, como L’Oréal Canada, Brooks Running, Ubisoft, e.l.f. Cosmetics, Fanalca, La Polar, Hites e muitas outras.

A Werise desenvolve e implementa soluções inovadoras que expandem o marketing e as vendas on-line com automações inteligentes para otimizar os processos de negócios. Com expertise em Marketing Cloud, a equipe de consultoria composta por experts em Salesforce também possui experiência com Salesforce Sales, Service e Community Clouds, além de Pardot. Sediada em São Paulo (Brasil), a Werise foca na criação de soluções customizadas em plataformas Salesforce para ajudar os clientes a escalarem os seus negócios, com especialidade em startups. Os clientes incluem Vidi, GRI Club, Laiob, Vindi e muitos outros.

Com essa aquisição, a OSF Digital expande seus recursos globais de Marketing Cloud lançando produtos e serviços focados em torno do Marketing e Commerce Clouds. A OSF também aproveitará a experiência da Werise no trabalho com startups e expandirá sua agilidade e criatividade em direção às grandes empresas de rápido crescimento no varejo e na indústria, empresas essas para as quais a OSF presta serviço. Combinando os recursos das duas companhias, a OSF Digital fornecerá aos clientes uma estratégia de transformação digital mais abrangente.

“A expertise e a presença da Werise em Salesforce Marketing Cloud no Brasil ampliarão nossos recursos para fornecer soluções multi-cloud. A experiência de nossa equipe ajudará no aprimoramento das capacidades de Clouds da Salesforce, além de fornecer suporte e recursos para nosso time global.

Juntos, reforçaremos nossa posição como parceiro líder de transformação digital para empresas B2B e B2C”, disse Gerard (Gerry) Szatvanyi, CEO da OSF Digital.

“Nós compartilhamos com a OSF Digital a missão de focar no sucesso dos clientes e entregar soluções inovadoras que os ajudem a crescer. Juntos, expandiremos nossos recursos para fornecer soluções abrangentes de transformação digital”, disse Eric Bueno, fundador da Werise.

“Nossa empresa agora está ainda mais bem posicionada para entregar soluções de excelência mundial para os clientes. Estamos ansiosos para expandir nosso alcance não apenas na América Latina, mas globalmente, com o apoio de uma equipe experiente.” disse Lucas Casimiro, cofundador da Werise.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Huawei lança fone FreeBuds 4i globalmente

A Huawei acaba de apresentar sua mais recente novidade no segmento de fones de ouvido TWS, o HUAWEI FreeBuds 4i. O produto foi lançado globalmente, e suas principais características são bateria de longa duração, cancelamento ativo de ruído (ANC) e excelente qualidade de áudio.

Ouça apenas a sua música
O fone de ouvido detecta os barulhos do ambiente por meio dos microfones e gera uma onda sonora reversa para reduzir o ruído, “cancelando” o som externo. O algoritmo de cancelamento de sons externos visa cenários comuns como um shopping movimentado, transporte público, uma estação de trem, o escritório ou a voz humana para otimização do ANC, proporcionando aos usuários uma confortável experiência de cancelamento de ruído.

Ele também conta com o Awareness Mode, o modo de reconhecimento que permite que os usuários ouçam o que acontece à sua volta sem tirar os fones de ouvido. Para isso, basta que pressionem e segurem o fone de ouvido, assim, o HUAWEI FreeBuds 4i alternará automaticamente entre o modo de reconhecimento e o modo de cancelamento ativo de ruído.

Para reduzir a interferência do ruído ambiente durante as chamadas, o modelo adota três tecnologias anti interferência para melhorar a qualidade da chamada. A tecnologia exclusiva de formação de feixe permite que os microfones captem a voz do usuário com precisão, o sistema de microfone duplo vem com design de duto com fenda para reduzir efetivamente o ruído do vento externo, enquanto a tecnologia IA de redução de ruído filtra o ruído adicional.

Bateria de longa duração
A bateria é outra característica muito importante para os consumidores. No caso do FreeBuds, quando o ANC está desligado, ele é capaz de oferecer até 10 horas de reprodução contínua de música ou 6,5 horas de chamada de voz. Junto com o estojo de carregamento, ele mais que dobra a capacidade, podendo chegar a 22 horas de reprodução de música ou 14 horas de chamada de voz.

Se o ANC estiver ligado a autonomia é reduzida mas ainda sim é confortável, ele pode oferecer 7,5 horas de reprodução contínua de música e 5,5 horas de chamada de voz. Além disso, a tecnologia de carregamento alto oferece 4 horas de áudio com uma carga de apenas 10 minutos para que os usuários não fiquem na mão.

Design
O modelo mantém design moderno e discreto, combinando com qualquer estilo. Seu estojo de carregamento é projetado para se ajustar ao arco da palma da mão do usuário. O fone passou por milhares de rodadas de testes de conforto, finalmente adotando um design que se ajusta ao canal auditivo, melhorando significativamente o conforto no uso de longa duração.

Áudio balanceado
O modelo foi projetado para atender às necessidades de música do usuário. A equipe profissional de afinação combinou diferentes instrumentos, ritmos e estilos vocais para ajustar a qualidade do áudio de acordo com a frequência da música pop, oferecendo uma saída de áudio balanceada adequada para as necessidades diárias dos usuários. Junto com o cancelamento ativo de ruído, o HUAWEI FreeBuds 4i oferece um áudio cristalino, mesmo em ambientes barulhentos.

O HUAWEI FreeBuds 4i apresenta componentes personalizados, incluindo grandes drivers dinâmicos de 10mm para oferecer maior amplitude para um desempenho com graves fortes. Os fones de ouvido também adotam o composto de polímero “PEEK + PU” que é flexível e poderoso, fornecendo alta sensibilidade e rica resposta dinâmica, permitindo aos usuários ouvir mais detalhes nas músicas. Ao mesmo tempo, a excelente estrutura de redução do ruído do vento garante a consistência dos efeitos sonoros para torná-los confortáveis ​​para ouvir.

Controles fáceis
A interação com o modelo é simples e eficiente. Com toques no fone, os usuários podem controlar facilmente a reprodução de música, a chamada de voz e ativar o ruído. Ao usar o HUAWEI FreeBuds 4i com smartphones Huawei com sistema operacional EMUI 10.0 ou superior, ele suporta o pareamento rápido com uma notificação pop-up que avisará quando o estojo de carregamento for aberto. Durante o pareamento, as informações da bateria dos fones de ouvido e do estojo de carregamento serão exibidas claramente.

Além disso, a redução ativa de ruído, a pura qualidade de áudio e a poderosa bateria permitem que os usuários aproveitem uma experiência auditiva inovadora a qualquer hora, em qualquer lugar.

Para mais informações, consulte o site do fabricante.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Projeto “Fartura – Gastronomia do Brasil” lança websérie “Expedição Fartura – Saudades de São João”

Belo Horizonte, MG 18/6/2021 – Conteúdo online leva a maior festa de São João do mundo para a casa das pessoas, de 23 a 29 de junho

O Projeto Fartura – Gastronomia do Brasil tem como ponto de partida as Expedições Fartura, viagens de pesquisa que já percorreram 88 mil quilômetros e dão origem ao conteúdo digital, livros, filmes e também festivais. Em maio de 2021, a equipe colocou o pé na estrada com destino ao agreste paraibano, para buscar o que fez da região a casa da maior festa de São João do mundo. Como resultado, entre os dias 23 e 29 de junho, a plataforma lança, em seu canal do YouTube, a websérie de sete episódios “Expedição Fartura – Saudades de São João”.

Sob o comando da curadora gastronômica Carolina Daher e seguindo todos os protocolos sanitários, a equipe contou com valiosas participações. Entre elas, o chef Onildo Rocha, Cumpade João, Dona Lia, Bethoven Picuí e Nalva do Nascimento. Além de mostrar, por meio desses personagens e suas histórias, que o espírito junino e suas tradições continuam vivos, será uma oportunidade de trazer ao público uma festa de São João diferente, mas cheia de sabores e receitas diretamente de Campina Grande e região.

“Foi uma expedição marcada por muita emoção. Uma das coisas que me impressionou foi o quanto as pessoas estão carentes e saudosas de festejar, receber, abraçar. O paraibano é muito carinhoso e apaixonado pela terra. São orgulhosos de sua culinária, história e cultura. E dizem que nessa época, das festas juninas, eles arrastam ainda mais o sotaque, ficam mais paraibanos que nunca. É bonito de ver esse Brasil feito de pessoas que não desistem de acreditar em suas próprias raízes e tradições. A ideia dessa expedição é mostrar esse São João pessoal, marcado por histórias individuais. E mais, fazer com que todos nós, brasileiros, possamos matar um pouco de saudades da melhor época do ano”, conta Carolina Daher.

No episódio de abertura, os chefs Onildo Rocha e Cumpade João falam sobre Parque do Povo, em Campina Grande, a fábrica de sonhos do paraibano. Lá eles contam sobre o impacto do evento não acontecer na cidade pelo segundo ano e o que ele representa para a comunidade.

Em seguida, no primeiro episódio, Cumpade João recebe a curadora com a simplicidade da vida na roça, ensina a escolher uma galinha gorda e, também, a diferença entre a caipira e a capoeira. Conta, ainda, sobre a influência da colheita do milho nas festas de casamento que acontecem durante o período de São João, entre outros ensinamentos. E, é claro, dá a receita da galinha capoeira com farofa de bolão do Cumpade João.

Em Ingá, a Expedição Fartura conheceu a história de Dona Lia, que estrela o segundo episódio. Ela conta que, depois de passar fome, criou seus filhos vendendo cuscuz e fundou o Memorial do Cuscuz na cidade. Ao final, o público poderá aprender a receita especial que mudou a vida dessa personagem.

O terceiro episódio traz muitos aprendizados. “Visitamos a Fazenda Carnaúba, em Taperoá, que produz queijos de vaca e de cabra, sendo este sua especialidade. Por lá aprendemos que é possível domar a seca. Que o sertão não é castigo ou sina. Que para viver da terra é necessário saber trabalhá-la e respeitá-la”, conta a curadora. O escritor paraibano Ariano Suassuna viveu por alguns anos nessa fazenda, quando investiu o valor de um prêmio na compra de 200 cabras. Foi chamado de louco, afinal, como conseguiria criar os animais no clima do sertão? Hoje são cerca de três mil cabras e ovelhas que garantem a produção de um premiado queijo, ingrediente usado pelo chef Onildo Rocha para uma torta com caramelo de cumaru.

A carne de sol não poderia faltar em uma websérie que se passa no sertão. No quarto episódio, Carolina Daher conhece Bethoven Picuí, que viu sua avó, Marilene Cordeiro, preparar sozinha 1.500 kg de carne para vender aos finais de semana e decidiu manter a tradição familiar. A carne de sol é um processo desenvolvido por necessidade, para conservar a carne. E Bethoven ensina esse preparo.

A Caiana dos Crioulos, uma comunidade quilombola, que fica em Alagoa Grande é o cenário do quinto episódio. Reconhecida pela Fundação dos Palmares como um dos treze legítimos quilombos brasileiros, mantém viva sua tradição por meio da comida e do trabalho coletivo. Quem conta essa história é a Nalva do Nascimento, que também ensina a preparar a Quarentena, comida de milho quilombola, aprendida com seus antepassados.

Cachaça, rapadura e doces com frutas da região estão no último episódio, quando os expedicionários chegam em Areia. Eles passaram pelo Engenho Triunfo, Engenho Quati e Restaurante Vó Maria, que só trabalha com ingredientes de produtores locais. Lá, sua filha Lúcia, junto a sua neta Lucineide, preparam o bolo de pé de moleque da Vó Maria.

Website: http://www.farturabrasil.com.br



A importância da limpeza de linhas de água purificada nas indústrias

São Paulo – SP 18/6/2021 – Tecnologia ecologicamente correta reduz o uso de água e produtos químicos na limpeza interna de tubulações industriaisAssinatura prevê a limpeza três vezes ao ano das linhas PW/WFI, que são as responsáveis por levar água purificada às etapas de fabricação dos produtos.

Um dos principais insumos para as indústrias farmacêuticas, cosméticas, químicas, de alimentos e bebidas, entre outros segmentos, a água purificada precisa estar livre de contaminantes para não comprometer a produção e alterar a qualidade dos produtos finais. A eliminação desses contaminantes é feita através da limpeza das linhas de água purificada e injetáveis (PW/WFI).

De acordo com a empresa Ultra Clean Brasil, a limpeza a seco é um método mais eficaz e ecologicamente correto que a limpeza efetuada exclusivamente com água e produtos químicos. “A limpeza a seco garante mais qualidade, pois tem uma remoção mecânica que arrasta para fora das linhas os contaminantes que estão grudados nas tubulações internas, como o biofilme microbiano e o rouge, que é a contaminação ferruginosa”, explica Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.

As habituais sanitizações feitas exclusivamente com água e ácidos peracéticos, entre outros componentes químicos, não são suficientes para solucionar a contaminação da água purificada e dos injetáveis, enfatiza a Ultra Clean. Outro problema é que este método exige um grande investimento com os cuidados especiais e descarte de alta quantidade de líquidos. Essas situações são contornadas quando é utilizada a tecnologia de limpeza a seco, destaca a empresa.

A Ultra Clean Brasil está lançando no mercado uma assinatura anual para a limpeza de linhas de água purificada com a tecnologia a seco UC System. A assinatura prevê a limpeza três vezes ao ano das linhas PW/WFI, que são as responsáveis por levar água purificada às etapas de fabricação dos produtos.

Segundo a empresa, o sistema UC System é ecologicamente correto, pois reduz o uso de água e produtos químicos na limpeza. “Ao serem limpas com o sistema a seco, as linhas de água e injetáveis voltam a atender aos índices exigidos de controle de Condutividade, Coliformes, Endotoxinas, PH, TOC e UFC”, ressalta o diretor de marketing da Ultra Clean.

Manter as linhas de água purificada sempre limpas é muito importante para as indústrias, pois evita o desperdício de matérias-primas e o retrabalho. Dessa forma, as empresas podem manter o foco no que realmente importa: a qualidade e a produtividade.

Para mais informações, basta acessar: www.ultracleanbrasil.com.br

Website: http://www.ultracleanbrasil.com.br



Ácido hialurônico: peso molecular pode atrapalhar resultados estéticos

Florianópolis, SC 23/4/2021 – O ácido hialurônico de baixo peso molecular é um excelente tratamento anti-idade, sendo benéfico para todos que desejam melhorar a saúde da pele em geral.Produzido pelo próprio corpo, o ácido hialurônico já é bem conhecido pelos dermatologistas graças ao seu poder de hidratar, dar volume e preencher a pele. No entanto, seu peso molecular é um fator essencial para que todos esses benefícios sejam percebidos.

Recentemente, o ácido hialurônico tem ganhado destaque em diversos cosméticos e tratamentos de beleza. O ativo é tão poderoso que está sendo aplicado em hidratantes, máscaras, séruns e até mesmo em produtos para os lábios e injeções preenchedoras.

Em meio a tantas informações e opções diferentes, é importante saber filtrar e identificar qual o tipo de ácido hialurônico mais benéfico para a pele. Para isso, se torna necessário conhecer de perto o ativo e a importância do seu peso molecular, fator que impacta diretamente na sua performance.

Ácido hialurônico: o que é e como funciona

O ácido hialurônico é uma grande molécula de açúcar produzida naturalmente pelo corpo humano. De acordo com as dermatologistas de Harvard, Kristina Liu e Janelle Nassim, “o ácido hialurônico é um umectante, ou seja, uma substância que retém e absorve a umidade”.

Isso significa que, na pele, o ácido hialurônico funciona da seguinte forma: toda vez que uma molécula de hialurônico é produzida pelo corpo, a molécula começa a absorver água do organismo como se fosse uma potente esponja. As dermatologistas de Harvard contam que o ácido hialurônico consegue absorver até 1.000 vezes o seu peso em água.

Dessa forma, a molécula de hialurônico fica cheia e aumenta de tamanho. A soma de várias moléculas de hialurônico cheias de água é o que deixa o rosto com a aparência hidratada, jovem e viçosa. Por isso ele serve como preenchedor da pele, suavizando rugas e linhas de expressão, e como hidratante, enchendo as células de água.

Além da capacidade de absorver até 1.000 vezes o seu próprio peso em água, há outro fator que faz com que este ácido seja tão utilizado em diversos produtos: a quantidade de estudos já existentes sobre o ativo.

Ativo seguro e com eficácia comprovada
Todo o sucesso do ácido hialurônico não é infundado. A Universidade de Harvard tem inúmeras pesquisas e artigos científicos publicados sobre o tema. Inclusive, dermatologistas, cosmetólogos e pesquisadores que trabalham lá recomendam abertamente o uso deste ativo.

No artigo Drugstore skincare: Science-backed anti-aging ingredients that don’t break the bank, publicado pela pesquisadora de Harvard, Neera Nathan, o ácido hialurônico é indicado como uma ótima alternativa para o tratamento da pele seca, que é um dos sinais mais importantes do envelhecimento.

Ele é uma substância segura, produzida naturalmente pelo corpo e que ajuda a manter a pele bonita, jovem e hidratada. No entanto, essa produção natural sofre algumas mudanças ao decorrer dos anos.

O processo de envelhecimento e a perda de ácido hialurônico

Conforme o tempo passa, a produção de ácido hialurônico desacelera a velocidade. Segundo a pesquisadora Neera Nathan, conforme as pessoas envelhecem a pele perde a capacidade de reter água. Isso acontece porque a quantidade de ácido hialurônico produzida na pele diminui naturalmente, o que acarreta em menos hidratação e preenchimento na pele.

O resultado disso já é bem conhecido: a pele fica ressecada, murcha e adquire rugas.

Experimente o colágeno Bottox Shake e resolva isso.

Segundo pesquisadores da Grécia e da Suíça, a partir dos 25 anos a produção de hialurônico já é naturalmente reduzida. Somada a isso, a exposição aos raios UV e a radiação natural da luz também destroem parte das moléculas de ácido hialurônico.

Dessa forma, quanto mais as pessoas envelhecem, mais a situação da pele se agrava. A tendência é que o rosto fique enrugado, flácido e murcho conforme o tempo passa. E isso tudo acontece justamente por essa redução do ácido hialurônico no corpo.

No entanto, há uma boa notícia. Depois de tantos estudos, agora já é possível devolver para a pele o ácido que ela não produz mais. Mas para que seja possível repor o ácido hialurônico, essa molécula tem que conseguir penetrar a pele.

A molécula de ácido hialurônico é naturalmente muito grande, sendo incapaz de passar pelos poros da pele. Para alcançar tal feito, é necessário utilizar um tipo específico de ácido hialurônico.

O peso molecular ideal

Quando o próprio corpo produz o hialurônico, o tamanho da molécula não faz diferença porque ele já está dentro da pele. Contudo, quando algum creme que contém hialurônico é comprado, é importante saber o tamanho dessa molécula.

Se for o ácido hialurônico comum, a sua molécula não irá penetrar na pele, hidratando apenas a superfície. Porém, ao utilizar uma molécula de ácido hialurônico reduzida, ela vai conseguir penetrar na pele e promover uma hidratação profunda.

Um estudo publicado pelo The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology realizou um teste com trinta e três mulheres, com idade aproximada de 45,2, para comprovar a eficácia do ácido hialurônico de baixo peso molecular. Os resultados após oito semanas de estudo atestaram uma melhora significativa na redução das rugas profundas, hidratação, firmeza e elasticidade da pele.

Dessa forma, o ácido hialurônico de baixo peso molecular é um excelente tratamento anti-idade, sendo benéfico para todos que desejam melhorar a saúde da pele em geral, por conta da segurança do ativo e pela sua performance já comprovada.

Por isso, ao adquirir cosméticos, é sempre importante conferir o peso desse ativo, pois esse é um fator que pode impactar no seu desempenho.

Alternativas disponíveis

Duas opções de ativos que contam com moléculas bem pequenas de ácido hialurônico são o Epidermosil® e o Hialuronato de Sódio. Eles são capazes de agir profundamente e rejuvenescer a pele de dentro para fora.

A Diatena Skincare produz fórmulas que contam com os dois ativos e que são aprovadas pela Anvisa. Mais informações sobre a Diatena estão disponíveis em: https://store.diatena.com.br/

Website: <a target=”_blank” href=’https://store.diatena.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://store.diatena.com.br/



Nova programação digital da BGS estreia dia 21

A partir desse mês, a Brasil Game Show (BGS) vai expandir a programação digital e oferecer mais conteúdo a seus milhares de fãs. Em seus canais no Youtube,Twitch, Facebook e Tiktok , serão transmitidas lives, campeonatos de eSports, gameplays, atrações com grandes empresas do segmento, como a Nintendo, e dois quadros especiais: Dublabit, programa dedicado a dublagem de games apresentado por Fred Mascarenhas, e Talk n Play, comandado por CarolzinhaSG, que vai entrevistar convidados do universo dos jogos eletrônicos.

“Além de ampliar a grade de conteúdo, queremos interagir ainda mais com o público da BGS, através de atrações organizadas ao longo do mês, ao invés de uma única live mensal, como era o BGS Day”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

“Ainda estamos trabalhando em novos quadros, atrações e formatos, mas a intenção é dialogar com todos os perfis de jogadores, dos mais casuais aos hardcores, e os amantes da cultura pop. Também vamos trazer novos influenciadores, pró-players e mostrar, ainda que virtualmente, o quanto este mercado é vibrante, criativo e lucrativo”, afirma.

Algumas atrações tradicionais e de sucesso seguem na nova programação digital da BGS. No dia 28 de junho, por exemplo, tem novidades e gameplays da Nintendo. No dia seguinte, às 16h, será a vez do BGS Cosplay Outback revelar as 20 melhores performances, 10 escolhidas pelo júri popular e 10 pelo júri técnico. Já às 17h, o Game News traz as principais notícias do mercado de jogos eletrônicos apresentadas por grandes nomes do segmento, e, fechando a programação do dia, às 18h, será exibida a grande final do The King of Fighters Ultimate Match, com narração de Victor Stoker e comentários por Keoma Pacheco.

Abaixo, os detalhes da nova programação, em junho:

21/6 – A partir das 18h:
Transmissão das partidas do campeonato de The King of Fighters

22/6 – A partir das 18h:
Transmissão das partidas do campeonato de The King of Fighters

24/6 – A partir das 18h:
Live CarolzinhaSG

28/6 – A partir das 17h:
Nintendo
Transmissão das partidas do campeonato de The King of Fighters

29/6 – A partir das 16h:
BGS Cosplay Outback
Game News
Transmissão das finais do campeonato de The King of Fighters

30/6 – A partir das 18h:
DublaBIT
Talk n Play

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Busca por cervejas premium aquece mercado e estimula negócios em 2021

São Paulo 18/6/2021 – “Neste espaço, os clientes poderão degustar sabores e aromas de cervejas de fabricação própria, com marcas premiadas nacionalmente”, diz Marcos Saad.O mercado de cervejas, especialmente as artesanais, tem crescido mesmo com a pandemia. Com isso, a abertura de negócios do gênero ganha destaque.

Nem mesmo a pandemia foi capaz de esfriar o mercado de cervejas, que registrou crescimento nas vendas em 2020. Um levantamento inédito feito pela Euromonitor mostra que o volume de vendas de cerveja no Brasil no último ano atingiu 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo.

Além das gigantes do segmento, como Ambev e Heineken, destacaram-se também as cervejarias artesanais, que produzem cervejas premium. Mesmo com o fechamento momentâneo de bares e restaurantes, o consumo seguiu alto, incluindo as vendas pela internet, para consumo da bebida em casa.

Essa aceleração nas vendas deu origem a diversos negócios na área, incluindo a expansão de cervejarias, como a Cervejaria 3 Américas. A rede, que tem uma operação na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, agora chega a Santa Bárbara d’Oeste.

Com previsão de inauguração para 1º de julho deste ano, no Villa Multimall, a 3 Américas ocupará um espaço de mais de 500 m2 de área e 200 lugares, em um ambiente amplo e planejado.

“Esta será a maior operação do gênero em toda a região”, comenta Marcos Saad, sócio do Villa Multimall, strip mall que receberá a cervejaria em Santa Bárbara. “Neste espaço, os clientes poderão degustar sabores e aromas de cervejas de fabricação própria, com marcas premiadas nacionalmente”, completa.

Além de representar um ganho para a população local, o empreendimento deve gerar um bom número de vagas de emprego para a região.

No último ano, a cerveja foi, de longe, a bebida alcóolica com maior volume de vendas no Brasil, com 13 bilhões de litros, seguida por cachaça (398,8 milhões de litros) e vinho (380 milhões de litros).

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cervejas, atrás somente da China e Estados Unidos, segundo o estudo do Euromonitor. Diante disso, nada melhor do que investir neste mercado para atrair consumidores e oferecer cervejas premium.

“A Cervejaria 3 Américas tem uma ótima história de fabricação de cerveja artesanal e forte operação em Sorocaba”, comenta Mário Thurler, sócio do Villa Multimall. “Agora, levará suas cervejas Premium Lager, Mosaico, India Pale Ale, Apa, American Wheat e American Stout a Santa Bárbara”, conclui.

Website: http://www.mecmalls.com



Boom do Marketing Digital: investimento em anúncios no Facebook e Instagram teve crescimento de 60%

São Paulo, SP. 18/6/2021 – O aumento dos investimentos e a alta competitividade no digital é resposta natural aos novos hábitos de consumo.Estêvão Soares comenta sobre como os estrategistas digitais conquistaram ainda mais relevância no mercado.

Relatório da Socialbakers, uma das maiores plataformas de monitoramento em redes sociais do mundo, revela que no primeiro trimestre de 2021, o investimento em anúncios no Facebook e no Instagram cresceu 60% quando comparado ao ano anterior. O aumento pode ser considerado impressionante, principalmente pelo fato de que 2020 já havia batido o recorde.  

As redes sociais tornaram-se ferramentas poderosas de negócios, principalmente, por terem uma grande penetração entre os usuários que estão cada vez mais conectados. As empresas começaram a apostar nas estratégias de marketing digital como fonte de crescimento para a sua marca, o que explica o aumento de investimento observado. 

Porém, antes de começar a investir no Facebook ou Instagram, um fator que precisa ser cuidadosamente analisado é o perfil que cada público possui e como transformar isso em uma estratégia que, realmente, dê resultados. Neste contexto, a relevância dos profissionais de marketing digital também acompanhou um crescimento notável. 

À medida que o mercado digital se torna mais competitivo, o profissional deve estar atento às tendências, bem como buscar a especialização no uso de recursos e ferramentas já disponíveis. Somente assim será capaz de aproveitar esta alta no mercado, além de enriquecer o seu conhecimento, tornando-se referência na área.

“Esse aumento de anúncios e investimento nas redes sociais, na verdade, é uma resposta natural aos novos hábitos de consumo. A necessidade do isolamento social causado pela pandemia serviu como um catalisador e apenas acelerou isso”, diz Estêvão Soares, estrategista digital com mais de 10 anos de experiência na área. “Acredito que promover a transformação digital nas empresas e levar para os profissionais da área o que há de melhor em termos de estratégia no mercado digital é fundamental para conseguir vantagem competitiva e resultados satisfatórios”.

Estêvão, que palestrou recentemente no evento e-Summit 2021, busca ensinar aos seus alunos através de uma abordagem prática e analítica, sempre compartilhando o que há de mais atual em Estratégia Digital e Ads Avançado. Contar com a mentoria de especialistas em marketing digital é fundamental para o profissional se destacar no mercado e não ficar para trás.

Estêvão Soares trabalha há 20 anos no mercado de tecnologia e 10 anos especificamente com Marketing Digital. Possui pós-graduações (MBA) pela USP em Gestão Estratégica e pela FGV em Marketing. Em sua carreira, já trabalhou com as marcas CVC, Wine Vinhos, Submarino, Jhonson & Jhonson, Aspen, AppleBees e USP. Atua hoje como consultor, professor e palestrante especializado em Estratégia Digital, sendo cofundador das empresas Estrategi.ca, SMXP (smxp.com.br) e Ads Avançado (adsavancado.com). 

Website: https://estevaosoares.com



Cresce nos empreendimentos a procura por sistemas de vendas e relacionamento

Belo Horizonte / MG 18/6/2021 – Com suas funcionalidades 100% integradas, o Leads Estrategic possibilita automatizar as vendasUm consultor virtual, que reúne todas as informações de vendas e dá uma visão estratégica do negócio, conectando as ações on-line e off-line

As empresas no Brasil nunca investiram tanto em tecnologia como agora, principalmente por conta dessa prolongada pandemia da Covid-19 e as consequentes mudanças no padrão de consumo dos consumidores. Novas necessidades mercadológicas foram impostas aos negócios e as portas foram escancaradas para o ramo da tecnologia da informação.

De acordo com pesquisa realizada pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), há uma projeção de crescimento de mais de 10% para o mercado de desenvolvimento de software, no Brasil, em 2021. Produtores de software e sistemas de informação puderam contemplar suas demandas por apps e sistemas de gestão mais que dobrarem nos últimos meses.

Nesta perspectiva, os empreendedores enxergaram nas soluções tecnológicas uma forma de possuir, dentro da sua própria empresa, sistemas inteligentes que desempenhem a função de um consultor virtual. E com a possibilidade de tantas soluções tecnológicas, a meta do empreendedor, em especial aquele que reconhece a importância do digital, é reunir todas as informações de vendas e construir a visão estratégica do negócio, conectando as ações on-line e off-line, a fim de proporcionar alta performance nos resultados da sua empresa.

Criado no final da década de 90, o CRM – Customer Relationship Management – tem se apresentado uma grande ferramenta no auxílio dos negócios, principalmente neste tempo de mudança no hábito dos consumidores, tendo em vista que o sistema combina estratégia e tecnologia para construir e melhorar as relações comerciais com os clientes. Três são os objetivos maiores de um sistema CRM: prospectar e nutrir leads, aumentar a conversão do funil de vendas e melhorar a relação com o cliente, retendo-o e dando-lhe experiências satisfatórias.

Nesse caminho de melhorar a relação com os clientes e aumentar as vendas, principalmente por meio de ferramentas tecnológicas que proporcionem a coesão entre o trabalho das equipes de marketing e vendas, o INDEPH – Instituto de Desenvolvimento Profissional e Humano entendeu o mercado e criou uma plataforma digital Leads Estrategic. Há dois anos no mercado, o Leads Estrategic nasceu da necessidade do mentor e palestrante, Jonas Pires, 37, atender melhor seus clientes e levar até eles uma nova forma de controlar e aumentar suas vendas. “Quando eu analisava os dados que as empresas me forneciam, através dos seus sistemas de CRM’s, eu constatava que estavam faltando várias informações importantes, que levariam a melhores resultados. Então, eu reunia os dados que tinha e acrescentava outras informações que eu mesmo apurava, num sistema próprio, criado por mim. Com isso, eu comecei a desenvolver uma plataforma exclusiva para os clientes que eu já atendia”, conta Jonas Pires, diretor do INDEPH.

Com tantas mudanças e ofertas tecnológicas, um sistema de vendas e relacionamento não pode ser apenas uma lista turbinada de contatos ou um gerenciador de tarefas. O mercado está em constante evolução e cada vez mais necessitando de plataformas que sejam capazes de reunir e integrar os dados mais importantes do negócio, subsidiando as equipes de vendas e marketing, para que o contato com o leads/cliente seja o mais personalizado possível.

É fundamental que cada negócio organize seus processos no setor comercial, além de criar e desenvolver as campanhas de marketing e vendas, e se tudo isso pudesse ser integrado em uma plataforma única seria ainda melhor, independente do tamanho dessas equipes, grandes ou pequenas, os sistemas de gerenciamento precisam oferecer possibilidades de integração e personalização, pois o verdadeiro desejo do empreendedor é que o sistema trabalhe para o seu negócio.

Como se percebe, ampliar a fluidez do relacionamento com os clientes, afunilando os leads que de fato interessam ao negócio específico de cada empreendedor, é a grande demanda do mercado digital. Para isso, as plataformas precisam integrar os serviços de venda e marketing, pois diversos são os problemas que os negócios enfrentam quando esses setores não caminham juntos, cada um eximindo-se da sua responsabilidade quando os resultados não são atingidos.

Website: https://leadsestrategic.com.br/



Pesquisa israelense revela a genética do diabetes

Tel Aviv, Israel 18/6/2021 –
A cura do diabetes pode estar próximaPesquisa israelense revela como a genética influencia na atividade da insulina dentro e fora da célula.

Uma pesquisa realizada em Israel avaliou durante dois anos 373 genes relacionados com o Diabetes, tanto tipo I como tipo II. O objetivo desta pesquisa foi buscar relações entre o mecanismo no qual a insulina e a glicose atuam dentro das células humanas e a genética de cada indivíduo.

Neste estudo foram utilizados resultados de pacientes com pré-diabetes e diabéticos. Estes dados foram comparados com diversas pesquisas científicas por meio de ferramentas de inteligência artificial desenvolvida pela empresa israelense FullDNA.

Juntamente com pesquisas previamente existentes foram encontradas variantes genéticas associadas com a atividade de cada enzima envolvida com a entrada da insulina e da glicose na célula. “Pela primeira vez pudemos compreender como a genética influencia este sistema que funciona como uma cascata. Se o receptor da insulina estiver funcionando de maneira não otimizada e o receptor de glicose estiver funcionando bem, a consequência seria a mesma de caso o receptor de glicose não estivesse, pois um processo depende do outro”, comentou o Prof. Roberto Grobman, um dos pesquisadores responsáveis pela pesquisa.

A insulina produzida pelo pâncreas passa pela corrente sanguínea e então entra nas células através de receptores chamados ENPP1. Em seguida a insulina é levada pelo transportador IRS-1 até o receptor GLUT4. O GLUT4 é por onde entra a glicose (açúcar) na célula. “A insulina funciona como uma chave que abre uma porta, neste caso, do receptor GLUT4, para que a glicose possa através dele entrar. Caso haja algum problema com a entrada desta insulina ou com o transporte dela, a entrada da glicose na célula será comprometida, influenciando, assim, diretamente o aumento do nível de glicose no sangue”, comenta o Prof. Grobman.

A pesquisa revelou ainda que fatores genéticos também estão relacionados com o acúmulo de glicose na entrada do receptor GLUT4 e também à influência dos triglicérides neste processo.

A boa notícia é que os dados obtidos permitiram o entendimento do mecanismo através do ponto de vista genético. “Atualmente uma pessoa sabe se está diabética ou pré-diabética através de um simples exame de sangue, mas não sabe ao certo o que causou este quadro. Através de nosso estudo será possível saber com alta precisão qual o causador da doença. Se a pessoa souber antecipadamente como é o seu funcionamento celular através de sua genética, será possível adotar medidas mais eficientes para prevenir o aparecimento de doenças”, adiciona o Prof. Grobman.

Website: http://www.fulldna.com



Você sabia que o pagamento recorrente pode ampliar a receita da sua loja?

Por Claudio Dias *

O pagamento recorrente, além de ser uma forte tendência no mercado, pode ser utilizado nos mais diferentes negócios. São muitos os benefícios na adoção do pagamento recorrente, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Se as empresas saem na frente pela dinâmica de gestão, os clientes são atraídos pelas facilidades de pagamento e praticidade. Por isso, preparei um artigo para abordar o assunto e esclarecer todas as suas dúvidas. O que é pagamento recorrente, como e porque aplicá-lo em seu negócio. Se a sua empresa procura novas soluções com o objetivo de aumentar as vendas, fique por aqui!

Entendendo o pagamento recorrente
O Pagamento recorrente está diretamente relacionado aos serviços contínuos, no modelo de assinaturas. Por exemplo; sabe aquele serviço que você paga todo mês, como academias, tv por assinatura, assinatura de revistas, clube de vinhos, entre outros? Pronto, o pagamento recorrente pode ser aplicado em um serviço que é contratado por um determinado período, como se fosse uma assinatura. Com ele, o valor total da compra não compromete o limite do cartão do seu cliente, mas apenas o valor da parcela.

Mas quais as vantagens para os clientes?
Além de organizar melhor o seu orçamento mensal, a inadimplência também é reduzida, pois o cliente passa a ter claramente o valor que será pago em cada mês.

Muito mais simples e prático para o seu cliente, que tem acesso a boas negociações.

Será que a minha empresa pode usar pagamento recorrente?
Qualquer empresa que venda para clientes, uma ou várias vezes no ano, pode usar o modelo de pagamento recorrente, como por exemplo:

– Educação – Escolas, EADs, Universidades, cursos livres, entre outros;

– Academias (escolas de pilates, RPG, Cross Training, além de profissionais liberais, como personal trainer, professores de dança, etc;

–  Clínicas diversas, como; odontológicas, de estética, veterinárias;

– PetShops, salões de beleza, contabilidades, clubes de assinatura, condomínios, imobiliárias, apps e muitas outras.

O que o meu negócio precisa para começar a usar pagamento recorrente?
Antes de mais nada, é preciso automatizar o processo de cobrança da sua empresa. Como? No caso do pagamento recorrente, você vai precisar de uma subadquirente com Gateway de pagamento para te auxiliar.

O Gateway de pagamento é responsável por fazer a ligação entre o lojista (estabelecimento), a adquirente e as operadoras de cartões de crédito para a realização das transações de pagamentos online. Além de rápido, conta com alta tecnologia para armazenar os dados com toda a segurança necessária. E por falar em segurança, é importante que a subadquirente possua o certificado PCI-DSS, que é composto por um conjunto de requerimentos e procedimentos de segurança para proteger informações dos portadores de cartão e também estar de acordo com todas as normas exigidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O gateway de pagamento funciona como um intermediário entre as credenciadoras de cartão de crédito e o seu negócio para atender aos clientes.

Além das transações de pagamentos, a subadquirente faz a gestão do negócio e custódia dos valores repassados aos lojistas.

Existem vários planos de todos os tipos com várias funcionalidades para auxiliar você a reduzir taxas, inadimplência, aumentar as vendas pontuais, parceladas e recorrentes.

* Claudio Dias é formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Como colaboradores felizes e satisfeitos fazem empresas mais produtivas

A felicidade é essencial para a vida humana em todo os seus aspectos, também no profissional. Um trabalhador satisfeito rende mais para a empresa onde atua. Foi o que comprovou estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido. De acordo com a pesquisa da instituição de ensino inglesa, empregados felizes são 13% mais produtivos.

Segundo Renata Spallicci, vice-presidente da Apsen Farmacêutica, a conexão entre saúde mental e felicidade é essencial e afirma que fatores como sentimento de pertencimento, conexões sociais e um propósito de vida têm forte impacto para a felicidade das pessoas, seja no âmbito do trabalho ou fora dele.

Atividades laborais não muito inspiradoras, em ambientes com regras demais, que criam ansiedade e medo em vez de trazerem prazer e motivação, são algumas das razões que levam colaboradores a não gostarem de suas ocupações. “Outro aspecto danoso é um sistema de remuneração que instigue um clima de competição, colocando um trabalhador contra o outro”, diz Renata.

O empregador, na figura do líder e do gestor, tem papel de grande relevância para levar felicidade e satisfação aos funcionários, pois cabe a ele definir o contexto no qual os colaboradores passam seu tempo durante o trabalho. “Precisamos de gestores que liderem inspirando e não assustando as pessoas. O empregadores têm o dever de cuidar de seus funcionários”, afirma.

Uma boa maneira de produzir um ambiente de trabalho menos estressante e propício a gerar melhores resultados é através do humor. Um líder bem-humorado tem a capacidade de inspirar pessoas, fazendo com que fiquem mais focadas no trabalho e mais produtivas.

Quando se pensa no cenário pandêmico, o humor adquire mais relevância ainda. “Neste novo mundo de trabalho remoto, em que raramente vemos nossos colegas pessoalmente, o humor é uma das forças mais poderosas que
uma companhia detém para construir uma conexão genuína, bem-estar e segurança intelectual entre os colegas”, destaca a executiva.

A explicação para este poder do humor reside nos hormônios que inundam o cérebro humano quando damos risada de algo. “Quando rimos, ficamos menos estressados, ligeiramente eufóricos e mais confiantes, fazendo com que ajamos de maneira mais criativa e engenhosa, por exemplo”, relata.

Dois hormônios são essenciais no sentido de gerarem bem-estar aos colaboradores, fortalecendo-os para trabalhar e produzir em tempos tão difíceis: a oxitocina e a dopamina. A primeira estimula o cérebro a criar laços emocionais e a confiar mais nos outros, o que é de muita utilidade para o trabalho em grupo que caracteriza a rotina das corporações. A dopamina, por sua vez, torna a memória mais potente, facilitando o aprendizado e consequentemente tornando mais eficiente a realização das tarefas.

Renata destaca outras ações importantes do trabalho que podem ser beneficiadas pelo humor e pelos hormônios gerados através do riso. Tais como: dar instruções a liderados; manter a calma para cumprir uma tarefa com um prazo curto e encontrar alternativas para contornar uma situação difícil. “Além do divertimento que afeta positivamente o ambiente de trabalho, está claro que o humor é uma ferramenta valiosa para cargos de liderança, comunicação e autoconsciência”, diz.

Entendendo a importância do riso para a geração de bem-estar e produtividade dos colaboradores, a executiva aconselha os profissionais a zelarem por um ambiente de trabalho remoto mais leve e divertido, aceitando as pequenas oportunidades de humor proporcionadas por seus colegas, contribuindo para que o relacionamento com eles se fortaleça. Renata recomenda ainda a criação de novos hábitos que auxiliem a impulsionar a leveza na empresa, sempre lembrando as pessoas para continuarem sorrindo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Positivo lança roteadores mesh que aumentam área de cobertura da rede Wi-Fi

A Positivo acaba de aumentar seu portfólio de roteadores com dois modelos smart mesh, perfeitos para ampliar a área de cobertura da rede Wi-Fi de domicílios e pequenas e médias empresas com direcionamento inteligente de tráfego e alcance de até 400m² sem pontos de sombra.

São dois kits, cada um com dois aparelhos: Smart Roteador Mesh FAST Ethernet (mais simples, com portas Fast Ethernet, adequada para quem tem conexão de banda larga com velocidade inferior a 100 Mb/s) e Smart Roteador Mesh GIGABIT Ethernet (Com portas Gigabit Ethernet, suporta banda larga com velocidades maiores que 100 Mb/s).

A grande vantagem dos roteadores é estender a cobertura de Wi-Fi em residências e comércios integrando o conceito MESH (do inglês, malha), uma das mais recentes inovações em conectividade Wi-Fi. Tecnicamente, criam uma malha entre si, que pode se expandir a até quatro unidades e garantir qualidade máxima de conexão Wi-Fi para todos os dispositivos da casa, melhorando de forma substancial o desempenho da rede quando comparada aos antigos extensores.

Os dois lançamentos se diferenciam entre si pela velocidade das portas para conexão de cabos sendo o modelo FAST ideal para planos de internet abaixo de 100Mbps e o GIGABIT perfeito para quem tem mais do que 100Mbps.

Em comum, os roteadores têm vantagens como amplo alcance sem pontos de sombra, tecnologia que identifica e distribui o sinal do Wi-Fi de forma inteligente, suporte a até 64 conexões estáveis simultâneas por roteador, recurso para fácil criação de rede de convidados, controle parental e função QoS (Quality of Service), que permite criar regras para priorizar a navegação de certos dispositivos.

“Os produtos eliminam uma série de preocupações de usuários domésticos e corporativos relacionadas à internet, a começar pelos pontos em que o sinal Wi-Fi chega de maneira menos eficiente devido a distância entre aparelhos e dispositivos. Com os novos kits, os usuários instalam os dois roteadores em pontos diferentes de suas casas, aumentando a velocidade e estabilidade da rede ao mesmo tempo em que aproveitam recursos inteligentes de direcionamento de sinal, priorizam a determinados usuários e garantem segurança de acesso e praticidade”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente.

O lançamento reforça o posicionamento da Positivo Casa Inteligente como protagonista na democratização do conceito de Smart Home no Brasil: “Com nossos roteadores, temos uma nova subcategoria em nosso portfólio e um outro patamar de experiência de conectividade e integração domésticas. Nossos roteadores são de fácil instalação e configuração e podem ser controlados pelo mesmo aplicativo que os demais dispositivos de automação residencial, o que simplifica consideravelmente a jornada de uso e experiência do consumidor”, completa Tobias.

Fáceis de instalar e configurar, os dois novos kits de smart roteadores podem ser controlados e ajustados pelo aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente, proporcionam streaming de alta velocidade e vêm com quatro antenas de 5 dBi em cada unidade. Têm conexão do tipo Wi-Fi 5, suporte dual-band (de 2,4 GHz com velocidade de 300Mbps e 5GHz com 867Mbps), uma porta WAN, três portas LAN e diversas funções, como rede guest (para convidados), Beamforming, SSID oculto, regulação de força de sinal, agenda de Wi-Fi e WPS (Wi-Fi Protected Setup)

Preço e disponibilidade
Os kits estarão à venda a partir de 21 de junho com exclusividade na Amazon por R$549 e R$849, respectivamente. Os produtos também serão vendidos em embalagens unitárias, o que facilita para quem quiser expandir uma rede Mesh já existente.

É difícil para nós recomendarmos a compra do modelo mais simples, com portas Fast Ethernet, exceto se não houver qualquer perspectiva de melhoria na sua conexão de banda larga em um futuro próximo. Podemos acompanhar a expansão das redes de fibra óptica por todo o país, em que as velocidades são muito superiores a 100 MB/s, e assim o modelo com portas Gigabit não limitaria qualquer conexão.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Livro para novos empreendedores é lançado em São Paulo

São Paulo 17/6/2021 – O livro é editado pelo IMAM, criado em dezembro de 1979 pelo próprio autor, Reinaldo Moura, em sociedade com José Mauricio Banzato, e é escrito de forma direta, na primeira pessoa, com uma narrativa própria das autobiografias.

A pandemia que afetou o mundo, trouxe como consequência milhares de pessoas impactadas com a transformação de suas rotinas de vida. Com a adoção do isolamento social por parte dos governos de grande parte dos municípios do país, em função da pandemia do novo coronavírus, os deslocamentos sociais foram substancialmente reduzidos e a regra passou a ser ficar em casa. Toda essa mudança abrupta do cotidiano dos brasileiros não se deu sem dificuldades e sofrimentos psíquicos diversos, seja o luto pelos planos perdidos, o choque pela restrição da liberdade ou as novas angústias advindas de uma realidade desconhecida que estava começando a emergir.

O isolamento social afetou as pessoas de diferentes formas, positiva, pensando no futuro, ou negativa. Um exemplo de impacto positivo é Reinaldo Moura, cuja biografia encontra-se intrinsecamente ligada à logística, movimentação de materiais e desenvolvimento do empreendedorismo, que aproveitou a pandemia para escrever um livro: “Uma Autobiografia dos meus primeiros setenta anos”.

Com 224 páginas, o livro, editado pelo IMAM – Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais, criado em dezembro de 1979 pelo próprio autor, Reinaldo Moura, em sociedade com José Mauricio Banzato, é escrito de forma direta, na primeira pessoa, com uma narrativa própria das autobiografias.

Reinaldo Moura explica que a razão principal pela qual escreveu o livro foi a pandemia do covid-19. “Logo nos primeiros 60 dias de isolamento social, fiquei na expectativa de como seria o futuro, o que iria acontecer, quando teríamos uma vacina e seriamos imunizados para, enfim, podermos retomar às nossas atividades normais.”

Quando percebeu que isso não ocorreria tão cedo, Moura diz “o que me restou foi olhar ao redor e ver minha coleção de pratinhos, que são lembranças das minhas viagens pelo mundo e fazer uma reflexão dos até então 70 anos bem vividos. Passou um filme na minha cabeça, que transcrevi em forma dessa autobiografia”.

De acordo com Reinaldo Moura, a obra também está recheada de emoções e vivências realmente experimentadas e descritas com tamanha maestria que o leitor quase que se sente parte da história. Durante os seus primeiros 70 anos, que agora são lançados sob a forma de livro, foram mais de 400 viagens relatadas, sendo 129 ao exterior e mais de 300 no Brasil, com 18 livros publicados e mais 11 em coautoria e 1.200 palestras proferidas para um total de mais de 180 mil pessoas.

Ilustrado com fotos das viagens, experiências, cursos, consultorias e palestras realizadas, Reinaldo diz que o livro se constitui em leitura obrigatória pelos novos empreendedores e pelas novas gerações que devem ver no relato um exemplo de amor e coragem para desbravar o universo da logística e da vida corporativa de forma geral.

Mais informações pelo site www.imam.com.br ou pelo telefone (11) 5575-1400 ou pelo WhatsApp (11) 97550-8384



Escrita além das redes sociais: A importância de se expressar em diversos canais de comunicação

Por Matt Montenegro *

Vivemos em uma era digital em que toda população vem se comunicando muito mais pela internet. A liberdade de falar para milhares de pessoas abre portas para expressar opiniões, pontos de vistas, ideais e posicionamentos. Segundo um relatório feito pelo We Are Social e Hootsuite, em janeiro de 2021, existam 4,66 bilhões de usuários na rede. O mesmo relatório aponta para a existência de 5,22 bilhões de usuários com dispositivos móveis. De acordo com uma estimativa de julho de 2020, a população global estava com 7,8 bilhões de pessoas, ou seja, mais de metade do mundo conectado de alguma forma.

Esse é mais um fato que comprova o quanto as pessoas consomem conteúdos na internet e o quanto a produção deles são feitas regularmente. Claro que quando falamos de internet, não podemos deixar de incluir as redes sociais, que têm um fator importante nesse desenvolvimento. Isso porque muitos usuários começam a se posicionar e a criar conteúdos por meio delas, e assim, desenvolvem interesse pela escrita e por informar seus seguidores.

Oferecer conteúdos que formam opiniões e abrem debates é um dos métodos mais usados na era digital, isso por proporcionar maior interatividade entre os internautas. Mas lembre-se que se você quer escrever para mais pessoas, utilizar a comunicação da mesma forma que nas redes sociais pode não surtir o efeito desejado, pois é preciso elaborar mais os textos, desenvolver melhor o assunto e escolher temas que você consiga dominar. Por isso, preparei algumas dicas que vão te ajudar a adentrar nesse meio de conteúdos online, que expande os horizontes para além das redes sociais.

Como citei acima, ao criar um conteúdo, é preciso saber do que se fala, para não acabar escrevendo alguma informação errada e sem fundamento. Portanto faça uma pesquisa de mercado, encontre informações em fontes confiáveis e entenda qual tema está sendo abordado na sociedade. O próximo passo é se dedicar na escrita. Lembre-se que escrever é prática e um exercício de aperfeiçoamento, por isso fique atento as regras gramaticais, na concordância do texto, pesquise técnicas que vão ajudar a escrever melhor e pratique muito.

Vale lembrar que entender qual mensagem você quer passar e quais temas vai abordar é fundamental. Como muitos dos assuntos vão precisar de pesquisa, identifique segmentos que vão de acordo com o que você acredita e tem vontade de transmitir. Somente assim será possível direcionar a mensagem para o público desejado.

Por fim, ter autonomia na escrita é indispensável para desenvolvê-la, e saber quais canais seguir, quais temas quer abordar e como explorá-los é o método mais eficiente para abrir um novo caminho de comunicação e expressão de seus pensamentos. Vale lembrar que eles podem estar alinhados, ou divergir, com os de outras pessoas, questão relevante para gerar uma discussão saudável e agregar conhecimento a quem possa interessar.

* Matt Montenegro é CEO e cofundador da Pingback

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


App de vídeos curtos lança programa de incentivo a criadores de conteúdo esportivo

São Paulo, SP 17/6/2021 – A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai, afirma FredFred, do Desimpedidos, é o embaixador do Programa de Criadores de Esporte, que terá investimento de 10 milhões de dólares; inscrições vão até 30 de julho

O Kwai, aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia o lançamento do primeiro programa de incentivo de criadores de conteúdo esportivo. Até o dia 30 de julho, usuários Kwai de todo o Brasil e América Latina poderão se inscrever no “Programa de Criadores de Esporte”.

Fred será o embaixador do programa no Brasil. Com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, o apresentador do canal Desimpedidos vai dividir suas experiências na criação de conteúdo para abrir novos caminhos aos talentos no mundo digital. Além dele, a ação contará com a participação dos influenciadores agenciados pela NWB, maior rede digital de esportes do Brasil com cinco canais proprietários, entre eles Desimpedidos e Camisa 21, e mais de 100 afiliados.

“A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai. E, com certeza, vamos nos divertir, aprender e inspirar bastante gente”, disse Fred.

Apaixonado por futebol, Fred, 32, é paulistano, estudou jornalismo, teatro e cria conteúdo para a internet desde 2007. No Desimpedidos, atua desde 2015. Já cobriu pelo canal diversos eventos esportivos, como Liga dos Campeões da UEFA, Copa do Mundo FIFA, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Florida Cup. Em 2019, ele foi eleito pela Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais promissores do país.

O “Programa de Criadores de Esporte” terá duração de doze meses e quer encorajar criadores de conteúdo original voltado a esportes a desenvolverem o tema em vídeos curtos, crescendo como criadores no Kwai. Durante o próximo ano, a plataforma investirá 10 milhões de dólares para apoiá-los por meio de um programa de monetização, workshops e a disponibilização de time dedicado para guiá-los no processo de se tornarem criadores profissionais.

Os interessados devem se inscrever pelo site kwai.com/sportscreator. Os critérios de seleção são originalidade, criatividade e engajamento e os aprovados serão comunicados por meio de mensagens na plataforma.

“Esse é um programa que disponibiliza espaço para que criadores de esportes desenvolvam seus trabalhos no formato de vídeos curtos e encontrem uma audiência que procura aprender e se divertir com esses conteúdos”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

O Kwai tem uma série de iniciativas envolvendo esportes, como conteúdos exclusivos e interativos que proporcionam uma nova experiência aos usuários do app, que desejam acompanhar importantes campeonatos como o Brasileirão e perfis de clubes como o Santos, Botafogo, Flamengo, até o do Novo Basquete Brasil. A plataforma também está hospedando o reality show #MicrofoneAbertonoKwai, que vai escolher o novo comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Band.

Todas as regras do “Programa de Criadores de Esporte” estão disponíveis no site do Kwai.

Website: http://www.kwai.com/sportscreator



Diagnóstico precoce nas cardiopatias congênitas é fundamental no tratamento da doença

São José do Rio Preto, SP 17/6/2021 – Segundo dados do Ministério da Saúde, 1 em cada 100 crianças no Brasil nascem com problemas no coração.

Uma em cada cem crianças do Brasil nasce com um problema no coração, de acordo com o Ministério da Saúde. Devido a este e outros dados alarmantes, o dia 12 de junho foi escolhido para chamar a atenção da população, do poder público e da Saúde para os cuidados com a cardiopatia congênita, que são estas doenças que já se formam no coração do bebê, antes mesmo do nascimento.

Outro importante exame que deve ser feito nos recém-nascidos é o Teste do Coraçãozinho, feito entre 24h e 48h após o parto (para os bebês que nasceram com mais de 34 semanas). O teste é lei, vale para toda criança nascidas no Brasil e é indolor. Consiste em colocar um aparelho chamado oxímetro na mão direita do bebê e outro no pé esquerdo. O equipamento mede a quantidade de oxigênio no sistema circulatório.

Um pequeno milagre

Vitório Silva Lemos é um milagre na vida de Priscila Silva e Eduardo Lemos. Com 12 semanas de gestação, cerca de 3 meses, os pais descobriram uma malformação na parede do abdômen do filho. Após exames e a confirmação do problema, a equipe médica desconfiou que Vitório também poderia ter algum tipo de cardiopatia. Com 22 semanas de gravidez, as suspeitas se confirmaram.

Original de Uberlândia, Priscila se preparou para o nascimento do filho, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto/SP. “Por indicação dos médicos, decidimos que nosso filho teria de nascer no mesmo hospital onde receberia os tratamentos. Assim que nasceu, ele ficou quase 2 meses na UTI. Foram várias cirurgias na barriguinha e no coração. Por isso, a importância de diagnóstico precoce e de equipes especializadas para cuidar de crianças cardiopatas. Ele é nosso milagre”, afirmou a mãe.

Um dos maiores centros de referência para tratamento destas doenças no Brasil, e no mundo, é o Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, CardioPedBrasil, do HCM de Rio Perto.

Somente nos últimos 3 anos, o Serviço do hospital atendeu 10.637 crianças, fez 1.271 cirurgias, realizou 14.514 ecocardiogramas e 320 cateterismos (sendo 148 procedimentos), tratando crianças de todos os estados do país e até de nações vizinhas, como Venezuela e Colômbia.

Para esta semana de conscientização, além de ter realizado uma Live no dia 7 de junho, pelo Instagram, para tirar dúvidas e conversar mais sobre o assunto, a equipe da CardiopedBrasil promove diversos posts nas redes sociais com orientações e informações a todos.

O chefe da CardioPedBrasil do HCM, Prof. Dr. Ulisses Alexandre Croti, ressalta a importância do diagnóstico precoce para o início do tratamento imediato e mais adequado. “As cardiopatias congênitas são a 3ª maior causa de morte de recém-nascidos estado de São Paulo. Por isso, é muito importante para chamar a atenção da população, em especial das mulheres gestantes e daquelas que serão mães, para a importância de realizar um ecocardiograma fetal, ou seja, um exame do coração da criança, após a 20ª semana de gestação. É por meio dele que é evidenciada qualquer anomalia. Outro ponto importante a salientar, é que quando a gestante for ganhar seu filho, que seja no mesmo hospital em que ele será tratado do coração, recebendo assim, todas as orientações necessárias para o cuidado com este bebê. O útero é o melhor e mais seguro transporte para uma criança gerada com problema no coração”, salientou Croti.

A coordenadora da enfermagem do Serviço no HCM, enfermeira Bruna Cury, ressalta para os pais quais sinais e fatores de risco devem se atentar.

“Se a criança apresentar lábios, dedos dos pés e/ou das mãos roxos, dificuldade de mamar e cansaço constantes é um alerta. Além disso, algumas síndromes genéticas (por exemplo Down), o uso de alguns medicamentos, histórico familiar próximo (pai, mãe e/ou irmãos) e problemas como diabetes gestacional, podem aumentar o risco de desenvolvimento de cardiopatias congênitas”, pontua Bruna.

Referência Nacional e Internacional

O Serviço do HCM é considerado um dos grandes centros de referência no Brasil em cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica. Instituído em 2002, é o único totalmente especializado, com uma equipe com mais de 100 profissionais para cuidar especificamente dos pacientes em tratamento de cardiopatia congênita no interior do Estado de São Paulo.

Foi o primeiro a firmar uma parceria, feita em 2008, com uma das mais importantes Organizações Não Governamentais (ONG) no mundo da cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica, a Children’s HeartLink. Esta parceria colocou os profissionais da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) e da Faculdade de Medicina, Enfermagem e Psicologia de Rio Preto (Famerp), mantenedora do HCM e das demais unidades do complexo hospitalar, em contato direto com instituições como a Mayo Clinic, o Children’s Hospital and Clinics of Minnesota, além do Boston Children’s Hospital da Harvard Medical School. Tudo com o intuito melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos a essas crianças operadas do coração na CardioPedBrasil e no Brasil.

Website: https://www.cardiopedbrasil.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »