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A importância da limpeza de linhas de água purificada nas indústrias

São Paulo – SP 18/6/2021 – Tecnologia ecologicamente correta reduz o uso de água e produtos químicos na limpeza interna de tubulações industriaisAssinatura prevê a limpeza três vezes ao ano das linhas PW/WFI, que são as responsáveis por levar água purificada às etapas de fabricação dos produtos.

Um dos principais insumos para as indústrias farmacêuticas, cosméticas, químicas, de alimentos e bebidas, entre outros segmentos, a água purificada precisa estar livre de contaminantes para não comprometer a produção e alterar a qualidade dos produtos finais. A eliminação desses contaminantes é feita através da limpeza das linhas de água purificada e injetáveis (PW/WFI).

De acordo com a empresa Ultra Clean Brasil, a limpeza a seco é um método mais eficaz e ecologicamente correto que a limpeza efetuada exclusivamente com água e produtos químicos. “A limpeza a seco garante mais qualidade, pois tem uma remoção mecânica que arrasta para fora das linhas os contaminantes que estão grudados nas tubulações internas, como o biofilme microbiano e o rouge, que é a contaminação ferruginosa”, explica Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.

As habituais sanitizações feitas exclusivamente com água e ácidos peracéticos, entre outros componentes químicos, não são suficientes para solucionar a contaminação da água purificada e dos injetáveis, enfatiza a Ultra Clean. Outro problema é que este método exige um grande investimento com os cuidados especiais e descarte de alta quantidade de líquidos. Essas situações são contornadas quando é utilizada a tecnologia de limpeza a seco, destaca a empresa.

A Ultra Clean Brasil está lançando no mercado uma assinatura anual para a limpeza de linhas de água purificada com a tecnologia a seco UC System. A assinatura prevê a limpeza três vezes ao ano das linhas PW/WFI, que são as responsáveis por levar água purificada às etapas de fabricação dos produtos.

Segundo a empresa, o sistema UC System é ecologicamente correto, pois reduz o uso de água e produtos químicos na limpeza. “Ao serem limpas com o sistema a seco, as linhas de água e injetáveis voltam a atender aos índices exigidos de controle de Condutividade, Coliformes, Endotoxinas, PH, TOC e UFC”, ressalta o diretor de marketing da Ultra Clean.

Manter as linhas de água purificada sempre limpas é muito importante para as indústrias, pois evita o desperdício de matérias-primas e o retrabalho. Dessa forma, as empresas podem manter o foco no que realmente importa: a qualidade e a produtividade.

Para mais informações, basta acessar: www.ultracleanbrasil.com.br

Website: http://www.ultracleanbrasil.com.br



Ácido hialurônico: peso molecular pode atrapalhar resultados estéticos

Florianópolis, SC 23/4/2021 – O ácido hialurônico de baixo peso molecular é um excelente tratamento anti-idade, sendo benéfico para todos que desejam melhorar a saúde da pele em geral.Produzido pelo próprio corpo, o ácido hialurônico já é bem conhecido pelos dermatologistas graças ao seu poder de hidratar, dar volume e preencher a pele. No entanto, seu peso molecular é um fator essencial para que todos esses benefícios sejam percebidos.

Recentemente, o ácido hialurônico tem ganhado destaque em diversos cosméticos e tratamentos de beleza. O ativo é tão poderoso que está sendo aplicado em hidratantes, máscaras, séruns e até mesmo em produtos para os lábios e injeções preenchedoras.

Em meio a tantas informações e opções diferentes, é importante saber filtrar e identificar qual o tipo de ácido hialurônico mais benéfico para a pele. Para isso, se torna necessário conhecer de perto o ativo e a importância do seu peso molecular, fator que impacta diretamente na sua performance.

Ácido hialurônico: o que é e como funciona

O ácido hialurônico é uma grande molécula de açúcar produzida naturalmente pelo corpo humano. De acordo com as dermatologistas de Harvard, Kristina Liu e Janelle Nassim, “o ácido hialurônico é um umectante, ou seja, uma substância que retém e absorve a umidade”.

Isso significa que, na pele, o ácido hialurônico funciona da seguinte forma: toda vez que uma molécula de hialurônico é produzida pelo corpo, a molécula começa a absorver água do organismo como se fosse uma potente esponja. As dermatologistas de Harvard contam que o ácido hialurônico consegue absorver até 1.000 vezes o seu peso em água.

Dessa forma, a molécula de hialurônico fica cheia e aumenta de tamanho. A soma de várias moléculas de hialurônico cheias de água é o que deixa o rosto com a aparência hidratada, jovem e viçosa. Por isso ele serve como preenchedor da pele, suavizando rugas e linhas de expressão, e como hidratante, enchendo as células de água.

Além da capacidade de absorver até 1.000 vezes o seu próprio peso em água, há outro fator que faz com que este ácido seja tão utilizado em diversos produtos: a quantidade de estudos já existentes sobre o ativo.

Ativo seguro e com eficácia comprovada
Todo o sucesso do ácido hialurônico não é infundado. A Universidade de Harvard tem inúmeras pesquisas e artigos científicos publicados sobre o tema. Inclusive, dermatologistas, cosmetólogos e pesquisadores que trabalham lá recomendam abertamente o uso deste ativo.

No artigo Drugstore skincare: Science-backed anti-aging ingredients that don’t break the bank, publicado pela pesquisadora de Harvard, Neera Nathan, o ácido hialurônico é indicado como uma ótima alternativa para o tratamento da pele seca, que é um dos sinais mais importantes do envelhecimento.

Ele é uma substância segura, produzida naturalmente pelo corpo e que ajuda a manter a pele bonita, jovem e hidratada. No entanto, essa produção natural sofre algumas mudanças ao decorrer dos anos.

O processo de envelhecimento e a perda de ácido hialurônico

Conforme o tempo passa, a produção de ácido hialurônico desacelera a velocidade. Segundo a pesquisadora Neera Nathan, conforme as pessoas envelhecem a pele perde a capacidade de reter água. Isso acontece porque a quantidade de ácido hialurônico produzida na pele diminui naturalmente, o que acarreta em menos hidratação e preenchimento na pele.

O resultado disso já é bem conhecido: a pele fica ressecada, murcha e adquire rugas.

Experimente o colágeno Bottox Shake e resolva isso.

Segundo pesquisadores da Grécia e da Suíça, a partir dos 25 anos a produção de hialurônico já é naturalmente reduzida. Somada a isso, a exposição aos raios UV e a radiação natural da luz também destroem parte das moléculas de ácido hialurônico.

Dessa forma, quanto mais as pessoas envelhecem, mais a situação da pele se agrava. A tendência é que o rosto fique enrugado, flácido e murcho conforme o tempo passa. E isso tudo acontece justamente por essa redução do ácido hialurônico no corpo.

No entanto, há uma boa notícia. Depois de tantos estudos, agora já é possível devolver para a pele o ácido que ela não produz mais. Mas para que seja possível repor o ácido hialurônico, essa molécula tem que conseguir penetrar a pele.

A molécula de ácido hialurônico é naturalmente muito grande, sendo incapaz de passar pelos poros da pele. Para alcançar tal feito, é necessário utilizar um tipo específico de ácido hialurônico.

O peso molecular ideal

Quando o próprio corpo produz o hialurônico, o tamanho da molécula não faz diferença porque ele já está dentro da pele. Contudo, quando algum creme que contém hialurônico é comprado, é importante saber o tamanho dessa molécula.

Se for o ácido hialurônico comum, a sua molécula não irá penetrar na pele, hidratando apenas a superfície. Porém, ao utilizar uma molécula de ácido hialurônico reduzida, ela vai conseguir penetrar na pele e promover uma hidratação profunda.

Um estudo publicado pelo The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology realizou um teste com trinta e três mulheres, com idade aproximada de 45,2, para comprovar a eficácia do ácido hialurônico de baixo peso molecular. Os resultados após oito semanas de estudo atestaram uma melhora significativa na redução das rugas profundas, hidratação, firmeza e elasticidade da pele.

Dessa forma, o ácido hialurônico de baixo peso molecular é um excelente tratamento anti-idade, sendo benéfico para todos que desejam melhorar a saúde da pele em geral, por conta da segurança do ativo e pela sua performance já comprovada.

Por isso, ao adquirir cosméticos, é sempre importante conferir o peso desse ativo, pois esse é um fator que pode impactar no seu desempenho.

Alternativas disponíveis

Duas opções de ativos que contam com moléculas bem pequenas de ácido hialurônico são o Epidermosil® e o Hialuronato de Sódio. Eles são capazes de agir profundamente e rejuvenescer a pele de dentro para fora.

A Diatena Skincare produz fórmulas que contam com os dois ativos e que são aprovadas pela Anvisa. Mais informações sobre a Diatena estão disponíveis em: https://store.diatena.com.br/

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Nova programação digital da BGS estreia dia 21

A partir desse mês, a Brasil Game Show (BGS) vai expandir a programação digital e oferecer mais conteúdo a seus milhares de fãs. Em seus canais no Youtube,Twitch, Facebook e Tiktok , serão transmitidas lives, campeonatos de eSports, gameplays, atrações com grandes empresas do segmento, como a Nintendo, e dois quadros especiais: Dublabit, programa dedicado a dublagem de games apresentado por Fred Mascarenhas, e Talk n Play, comandado por CarolzinhaSG, que vai entrevistar convidados do universo dos jogos eletrônicos.

“Além de ampliar a grade de conteúdo, queremos interagir ainda mais com o público da BGS, através de atrações organizadas ao longo do mês, ao invés de uma única live mensal, como era o BGS Day”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

“Ainda estamos trabalhando em novos quadros, atrações e formatos, mas a intenção é dialogar com todos os perfis de jogadores, dos mais casuais aos hardcores, e os amantes da cultura pop. Também vamos trazer novos influenciadores, pró-players e mostrar, ainda que virtualmente, o quanto este mercado é vibrante, criativo e lucrativo”, afirma.

Algumas atrações tradicionais e de sucesso seguem na nova programação digital da BGS. No dia 28 de junho, por exemplo, tem novidades e gameplays da Nintendo. No dia seguinte, às 16h, será a vez do BGS Cosplay Outback revelar as 20 melhores performances, 10 escolhidas pelo júri popular e 10 pelo júri técnico. Já às 17h, o Game News traz as principais notícias do mercado de jogos eletrônicos apresentadas por grandes nomes do segmento, e, fechando a programação do dia, às 18h, será exibida a grande final do The King of Fighters Ultimate Match, com narração de Victor Stoker e comentários por Keoma Pacheco.

Abaixo, os detalhes da nova programação, em junho:

21/6 – A partir das 18h:
Transmissão das partidas do campeonato de The King of Fighters

22/6 – A partir das 18h:
Transmissão das partidas do campeonato de The King of Fighters

24/6 – A partir das 18h:
Live CarolzinhaSG

28/6 – A partir das 17h:
Nintendo
Transmissão das partidas do campeonato de The King of Fighters

29/6 – A partir das 16h:
BGS Cosplay Outback
Game News
Transmissão das finais do campeonato de The King of Fighters

30/6 – A partir das 18h:
DublaBIT
Talk n Play

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Busca por cervejas premium aquece mercado e estimula negócios em 2021

São Paulo 18/6/2021 – “Neste espaço, os clientes poderão degustar sabores e aromas de cervejas de fabricação própria, com marcas premiadas nacionalmente”, diz Marcos Saad.O mercado de cervejas, especialmente as artesanais, tem crescido mesmo com a pandemia. Com isso, a abertura de negócios do gênero ganha destaque.

Nem mesmo a pandemia foi capaz de esfriar o mercado de cervejas, que registrou crescimento nas vendas em 2020. Um levantamento inédito feito pela Euromonitor mostra que o volume de vendas de cerveja no Brasil no último ano atingiu 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo.

Além das gigantes do segmento, como Ambev e Heineken, destacaram-se também as cervejarias artesanais, que produzem cervejas premium. Mesmo com o fechamento momentâneo de bares e restaurantes, o consumo seguiu alto, incluindo as vendas pela internet, para consumo da bebida em casa.

Essa aceleração nas vendas deu origem a diversos negócios na área, incluindo a expansão de cervejarias, como a Cervejaria 3 Américas. A rede, que tem uma operação na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, agora chega a Santa Bárbara d’Oeste.

Com previsão de inauguração para 1º de julho deste ano, no Villa Multimall, a 3 Américas ocupará um espaço de mais de 500 m2 de área e 200 lugares, em um ambiente amplo e planejado.

“Esta será a maior operação do gênero em toda a região”, comenta Marcos Saad, sócio do Villa Multimall, strip mall que receberá a cervejaria em Santa Bárbara. “Neste espaço, os clientes poderão degustar sabores e aromas de cervejas de fabricação própria, com marcas premiadas nacionalmente”, completa.

Além de representar um ganho para a população local, o empreendimento deve gerar um bom número de vagas de emprego para a região.

No último ano, a cerveja foi, de longe, a bebida alcóolica com maior volume de vendas no Brasil, com 13 bilhões de litros, seguida por cachaça (398,8 milhões de litros) e vinho (380 milhões de litros).

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cervejas, atrás somente da China e Estados Unidos, segundo o estudo do Euromonitor. Diante disso, nada melhor do que investir neste mercado para atrair consumidores e oferecer cervejas premium.

“A Cervejaria 3 Américas tem uma ótima história de fabricação de cerveja artesanal e forte operação em Sorocaba”, comenta Mário Thurler, sócio do Villa Multimall. “Agora, levará suas cervejas Premium Lager, Mosaico, India Pale Ale, Apa, American Wheat e American Stout a Santa Bárbara”, conclui.

Website: http://www.mecmalls.com



Boom do Marketing Digital: investimento em anúncios no Facebook e Instagram teve crescimento de 60%

São Paulo, SP. 18/6/2021 – O aumento dos investimentos e a alta competitividade no digital é resposta natural aos novos hábitos de consumo.Estêvão Soares comenta sobre como os estrategistas digitais conquistaram ainda mais relevância no mercado.

Relatório da Socialbakers, uma das maiores plataformas de monitoramento em redes sociais do mundo, revela que no primeiro trimestre de 2021, o investimento em anúncios no Facebook e no Instagram cresceu 60% quando comparado ao ano anterior. O aumento pode ser considerado impressionante, principalmente pelo fato de que 2020 já havia batido o recorde.  

As redes sociais tornaram-se ferramentas poderosas de negócios, principalmente, por terem uma grande penetração entre os usuários que estão cada vez mais conectados. As empresas começaram a apostar nas estratégias de marketing digital como fonte de crescimento para a sua marca, o que explica o aumento de investimento observado. 

Porém, antes de começar a investir no Facebook ou Instagram, um fator que precisa ser cuidadosamente analisado é o perfil que cada público possui e como transformar isso em uma estratégia que, realmente, dê resultados. Neste contexto, a relevância dos profissionais de marketing digital também acompanhou um crescimento notável. 

À medida que o mercado digital se torna mais competitivo, o profissional deve estar atento às tendências, bem como buscar a especialização no uso de recursos e ferramentas já disponíveis. Somente assim será capaz de aproveitar esta alta no mercado, além de enriquecer o seu conhecimento, tornando-se referência na área.

“Esse aumento de anúncios e investimento nas redes sociais, na verdade, é uma resposta natural aos novos hábitos de consumo. A necessidade do isolamento social causado pela pandemia serviu como um catalisador e apenas acelerou isso”, diz Estêvão Soares, estrategista digital com mais de 10 anos de experiência na área. “Acredito que promover a transformação digital nas empresas e levar para os profissionais da área o que há de melhor em termos de estratégia no mercado digital é fundamental para conseguir vantagem competitiva e resultados satisfatórios”.

Estêvão, que palestrou recentemente no evento e-Summit 2021, busca ensinar aos seus alunos através de uma abordagem prática e analítica, sempre compartilhando o que há de mais atual em Estratégia Digital e Ads Avançado. Contar com a mentoria de especialistas em marketing digital é fundamental para o profissional se destacar no mercado e não ficar para trás.

Estêvão Soares trabalha há 20 anos no mercado de tecnologia e 10 anos especificamente com Marketing Digital. Possui pós-graduações (MBA) pela USP em Gestão Estratégica e pela FGV em Marketing. Em sua carreira, já trabalhou com as marcas CVC, Wine Vinhos, Submarino, Jhonson & Jhonson, Aspen, AppleBees e USP. Atua hoje como consultor, professor e palestrante especializado em Estratégia Digital, sendo cofundador das empresas Estrategi.ca, SMXP (smxp.com.br) e Ads Avançado (adsavancado.com). 

Website: https://estevaosoares.com



Cresce nos empreendimentos a procura por sistemas de vendas e relacionamento

Belo Horizonte / MG 18/6/2021 – Com suas funcionalidades 100% integradas, o Leads Estrategic possibilita automatizar as vendasUm consultor virtual, que reúne todas as informações de vendas e dá uma visão estratégica do negócio, conectando as ações on-line e off-line

As empresas no Brasil nunca investiram tanto em tecnologia como agora, principalmente por conta dessa prolongada pandemia da Covid-19 e as consequentes mudanças no padrão de consumo dos consumidores. Novas necessidades mercadológicas foram impostas aos negócios e as portas foram escancaradas para o ramo da tecnologia da informação.

De acordo com pesquisa realizada pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), há uma projeção de crescimento de mais de 10% para o mercado de desenvolvimento de software, no Brasil, em 2021. Produtores de software e sistemas de informação puderam contemplar suas demandas por apps e sistemas de gestão mais que dobrarem nos últimos meses.

Nesta perspectiva, os empreendedores enxergaram nas soluções tecnológicas uma forma de possuir, dentro da sua própria empresa, sistemas inteligentes que desempenhem a função de um consultor virtual. E com a possibilidade de tantas soluções tecnológicas, a meta do empreendedor, em especial aquele que reconhece a importância do digital, é reunir todas as informações de vendas e construir a visão estratégica do negócio, conectando as ações on-line e off-line, a fim de proporcionar alta performance nos resultados da sua empresa.

Criado no final da década de 90, o CRM – Customer Relationship Management – tem se apresentado uma grande ferramenta no auxílio dos negócios, principalmente neste tempo de mudança no hábito dos consumidores, tendo em vista que o sistema combina estratégia e tecnologia para construir e melhorar as relações comerciais com os clientes. Três são os objetivos maiores de um sistema CRM: prospectar e nutrir leads, aumentar a conversão do funil de vendas e melhorar a relação com o cliente, retendo-o e dando-lhe experiências satisfatórias.

Nesse caminho de melhorar a relação com os clientes e aumentar as vendas, principalmente por meio de ferramentas tecnológicas que proporcionem a coesão entre o trabalho das equipes de marketing e vendas, o INDEPH – Instituto de Desenvolvimento Profissional e Humano entendeu o mercado e criou uma plataforma digital Leads Estrategic. Há dois anos no mercado, o Leads Estrategic nasceu da necessidade do mentor e palestrante, Jonas Pires, 37, atender melhor seus clientes e levar até eles uma nova forma de controlar e aumentar suas vendas. “Quando eu analisava os dados que as empresas me forneciam, através dos seus sistemas de CRM’s, eu constatava que estavam faltando várias informações importantes, que levariam a melhores resultados. Então, eu reunia os dados que tinha e acrescentava outras informações que eu mesmo apurava, num sistema próprio, criado por mim. Com isso, eu comecei a desenvolver uma plataforma exclusiva para os clientes que eu já atendia”, conta Jonas Pires, diretor do INDEPH.

Com tantas mudanças e ofertas tecnológicas, um sistema de vendas e relacionamento não pode ser apenas uma lista turbinada de contatos ou um gerenciador de tarefas. O mercado está em constante evolução e cada vez mais necessitando de plataformas que sejam capazes de reunir e integrar os dados mais importantes do negócio, subsidiando as equipes de vendas e marketing, para que o contato com o leads/cliente seja o mais personalizado possível.

É fundamental que cada negócio organize seus processos no setor comercial, além de criar e desenvolver as campanhas de marketing e vendas, e se tudo isso pudesse ser integrado em uma plataforma única seria ainda melhor, independente do tamanho dessas equipes, grandes ou pequenas, os sistemas de gerenciamento precisam oferecer possibilidades de integração e personalização, pois o verdadeiro desejo do empreendedor é que o sistema trabalhe para o seu negócio.

Como se percebe, ampliar a fluidez do relacionamento com os clientes, afunilando os leads que de fato interessam ao negócio específico de cada empreendedor, é a grande demanda do mercado digital. Para isso, as plataformas precisam integrar os serviços de venda e marketing, pois diversos são os problemas que os negócios enfrentam quando esses setores não caminham juntos, cada um eximindo-se da sua responsabilidade quando os resultados não são atingidos.

Website: https://leadsestrategic.com.br/



Pesquisa israelense revela a genética do diabetes

Tel Aviv, Israel 18/6/2021 –
A cura do diabetes pode estar próximaPesquisa israelense revela como a genética influencia na atividade da insulina dentro e fora da célula.

Uma pesquisa realizada em Israel avaliou durante dois anos 373 genes relacionados com o Diabetes, tanto tipo I como tipo II. O objetivo desta pesquisa foi buscar relações entre o mecanismo no qual a insulina e a glicose atuam dentro das células humanas e a genética de cada indivíduo.

Neste estudo foram utilizados resultados de pacientes com pré-diabetes e diabéticos. Estes dados foram comparados com diversas pesquisas científicas por meio de ferramentas de inteligência artificial desenvolvida pela empresa israelense FullDNA.

Juntamente com pesquisas previamente existentes foram encontradas variantes genéticas associadas com a atividade de cada enzima envolvida com a entrada da insulina e da glicose na célula. “Pela primeira vez pudemos compreender como a genética influencia este sistema que funciona como uma cascata. Se o receptor da insulina estiver funcionando de maneira não otimizada e o receptor de glicose estiver funcionando bem, a consequência seria a mesma de caso o receptor de glicose não estivesse, pois um processo depende do outro”, comentou o Prof. Roberto Grobman, um dos pesquisadores responsáveis pela pesquisa.

A insulina produzida pelo pâncreas passa pela corrente sanguínea e então entra nas células através de receptores chamados ENPP1. Em seguida a insulina é levada pelo transportador IRS-1 até o receptor GLUT4. O GLUT4 é por onde entra a glicose (açúcar) na célula. “A insulina funciona como uma chave que abre uma porta, neste caso, do receptor GLUT4, para que a glicose possa através dele entrar. Caso haja algum problema com a entrada desta insulina ou com o transporte dela, a entrada da glicose na célula será comprometida, influenciando, assim, diretamente o aumento do nível de glicose no sangue”, comenta o Prof. Grobman.

A pesquisa revelou ainda que fatores genéticos também estão relacionados com o acúmulo de glicose na entrada do receptor GLUT4 e também à influência dos triglicérides neste processo.

A boa notícia é que os dados obtidos permitiram o entendimento do mecanismo através do ponto de vista genético. “Atualmente uma pessoa sabe se está diabética ou pré-diabética através de um simples exame de sangue, mas não sabe ao certo o que causou este quadro. Através de nosso estudo será possível saber com alta precisão qual o causador da doença. Se a pessoa souber antecipadamente como é o seu funcionamento celular através de sua genética, será possível adotar medidas mais eficientes para prevenir o aparecimento de doenças”, adiciona o Prof. Grobman.

Website: http://www.fulldna.com



Você sabia que o pagamento recorrente pode ampliar a receita da sua loja?

Por Claudio Dias *

O pagamento recorrente, além de ser uma forte tendência no mercado, pode ser utilizado nos mais diferentes negócios. São muitos os benefícios na adoção do pagamento recorrente, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Se as empresas saem na frente pela dinâmica de gestão, os clientes são atraídos pelas facilidades de pagamento e praticidade. Por isso, preparei um artigo para abordar o assunto e esclarecer todas as suas dúvidas. O que é pagamento recorrente, como e porque aplicá-lo em seu negócio. Se a sua empresa procura novas soluções com o objetivo de aumentar as vendas, fique por aqui!

Entendendo o pagamento recorrente
O Pagamento recorrente está diretamente relacionado aos serviços contínuos, no modelo de assinaturas. Por exemplo; sabe aquele serviço que você paga todo mês, como academias, tv por assinatura, assinatura de revistas, clube de vinhos, entre outros? Pronto, o pagamento recorrente pode ser aplicado em um serviço que é contratado por um determinado período, como se fosse uma assinatura. Com ele, o valor total da compra não compromete o limite do cartão do seu cliente, mas apenas o valor da parcela.

Mas quais as vantagens para os clientes?
Além de organizar melhor o seu orçamento mensal, a inadimplência também é reduzida, pois o cliente passa a ter claramente o valor que será pago em cada mês.

Muito mais simples e prático para o seu cliente, que tem acesso a boas negociações.

Será que a minha empresa pode usar pagamento recorrente?
Qualquer empresa que venda para clientes, uma ou várias vezes no ano, pode usar o modelo de pagamento recorrente, como por exemplo:

– Educação – Escolas, EADs, Universidades, cursos livres, entre outros;

– Academias (escolas de pilates, RPG, Cross Training, além de profissionais liberais, como personal trainer, professores de dança, etc;

–  Clínicas diversas, como; odontológicas, de estética, veterinárias;

– PetShops, salões de beleza, contabilidades, clubes de assinatura, condomínios, imobiliárias, apps e muitas outras.

O que o meu negócio precisa para começar a usar pagamento recorrente?
Antes de mais nada, é preciso automatizar o processo de cobrança da sua empresa. Como? No caso do pagamento recorrente, você vai precisar de uma subadquirente com Gateway de pagamento para te auxiliar.

O Gateway de pagamento é responsável por fazer a ligação entre o lojista (estabelecimento), a adquirente e as operadoras de cartões de crédito para a realização das transações de pagamentos online. Além de rápido, conta com alta tecnologia para armazenar os dados com toda a segurança necessária. E por falar em segurança, é importante que a subadquirente possua o certificado PCI-DSS, que é composto por um conjunto de requerimentos e procedimentos de segurança para proteger informações dos portadores de cartão e também estar de acordo com todas as normas exigidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O gateway de pagamento funciona como um intermediário entre as credenciadoras de cartão de crédito e o seu negócio para atender aos clientes.

Além das transações de pagamentos, a subadquirente faz a gestão do negócio e custódia dos valores repassados aos lojistas.

Existem vários planos de todos os tipos com várias funcionalidades para auxiliar você a reduzir taxas, inadimplência, aumentar as vendas pontuais, parceladas e recorrentes.

* Claudio Dias é formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Como colaboradores felizes e satisfeitos fazem empresas mais produtivas

A felicidade é essencial para a vida humana em todo os seus aspectos, também no profissional. Um trabalhador satisfeito rende mais para a empresa onde atua. Foi o que comprovou estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido. De acordo com a pesquisa da instituição de ensino inglesa, empregados felizes são 13% mais produtivos.

Segundo Renata Spallicci, vice-presidente da Apsen Farmacêutica, a conexão entre saúde mental e felicidade é essencial e afirma que fatores como sentimento de pertencimento, conexões sociais e um propósito de vida têm forte impacto para a felicidade das pessoas, seja no âmbito do trabalho ou fora dele.

Atividades laborais não muito inspiradoras, em ambientes com regras demais, que criam ansiedade e medo em vez de trazerem prazer e motivação, são algumas das razões que levam colaboradores a não gostarem de suas ocupações. “Outro aspecto danoso é um sistema de remuneração que instigue um clima de competição, colocando um trabalhador contra o outro”, diz Renata.

O empregador, na figura do líder e do gestor, tem papel de grande relevância para levar felicidade e satisfação aos funcionários, pois cabe a ele definir o contexto no qual os colaboradores passam seu tempo durante o trabalho. “Precisamos de gestores que liderem inspirando e não assustando as pessoas. O empregadores têm o dever de cuidar de seus funcionários”, afirma.

Uma boa maneira de produzir um ambiente de trabalho menos estressante e propício a gerar melhores resultados é através do humor. Um líder bem-humorado tem a capacidade de inspirar pessoas, fazendo com que fiquem mais focadas no trabalho e mais produtivas.

Quando se pensa no cenário pandêmico, o humor adquire mais relevância ainda. “Neste novo mundo de trabalho remoto, em que raramente vemos nossos colegas pessoalmente, o humor é uma das forças mais poderosas que
uma companhia detém para construir uma conexão genuína, bem-estar e segurança intelectual entre os colegas”, destaca a executiva.

A explicação para este poder do humor reside nos hormônios que inundam o cérebro humano quando damos risada de algo. “Quando rimos, ficamos menos estressados, ligeiramente eufóricos e mais confiantes, fazendo com que ajamos de maneira mais criativa e engenhosa, por exemplo”, relata.

Dois hormônios são essenciais no sentido de gerarem bem-estar aos colaboradores, fortalecendo-os para trabalhar e produzir em tempos tão difíceis: a oxitocina e a dopamina. A primeira estimula o cérebro a criar laços emocionais e a confiar mais nos outros, o que é de muita utilidade para o trabalho em grupo que caracteriza a rotina das corporações. A dopamina, por sua vez, torna a memória mais potente, facilitando o aprendizado e consequentemente tornando mais eficiente a realização das tarefas.

Renata destaca outras ações importantes do trabalho que podem ser beneficiadas pelo humor e pelos hormônios gerados através do riso. Tais como: dar instruções a liderados; manter a calma para cumprir uma tarefa com um prazo curto e encontrar alternativas para contornar uma situação difícil. “Além do divertimento que afeta positivamente o ambiente de trabalho, está claro que o humor é uma ferramenta valiosa para cargos de liderança, comunicação e autoconsciência”, diz.

Entendendo a importância do riso para a geração de bem-estar e produtividade dos colaboradores, a executiva aconselha os profissionais a zelarem por um ambiente de trabalho remoto mais leve e divertido, aceitando as pequenas oportunidades de humor proporcionadas por seus colegas, contribuindo para que o relacionamento com eles se fortaleça. Renata recomenda ainda a criação de novos hábitos que auxiliem a impulsionar a leveza na empresa, sempre lembrando as pessoas para continuarem sorrindo.

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Positivo lança roteadores mesh que aumentam área de cobertura da rede Wi-Fi

A Positivo acaba de aumentar seu portfólio de roteadores com dois modelos smart mesh, perfeitos para ampliar a área de cobertura da rede Wi-Fi de domicílios e pequenas e médias empresas com direcionamento inteligente de tráfego e alcance de até 400m² sem pontos de sombra.

São dois kits, cada um com dois aparelhos: Smart Roteador Mesh FAST Ethernet (mais simples, com portas Fast Ethernet, adequada para quem tem conexão de banda larga com velocidade inferior a 100 Mb/s) e Smart Roteador Mesh GIGABIT Ethernet (Com portas Gigabit Ethernet, suporta banda larga com velocidades maiores que 100 Mb/s).

A grande vantagem dos roteadores é estender a cobertura de Wi-Fi em residências e comércios integrando o conceito MESH (do inglês, malha), uma das mais recentes inovações em conectividade Wi-Fi. Tecnicamente, criam uma malha entre si, que pode se expandir a até quatro unidades e garantir qualidade máxima de conexão Wi-Fi para todos os dispositivos da casa, melhorando de forma substancial o desempenho da rede quando comparada aos antigos extensores.

Os dois lançamentos se diferenciam entre si pela velocidade das portas para conexão de cabos sendo o modelo FAST ideal para planos de internet abaixo de 100Mbps e o GIGABIT perfeito para quem tem mais do que 100Mbps.

Em comum, os roteadores têm vantagens como amplo alcance sem pontos de sombra, tecnologia que identifica e distribui o sinal do Wi-Fi de forma inteligente, suporte a até 64 conexões estáveis simultâneas por roteador, recurso para fácil criação de rede de convidados, controle parental e função QoS (Quality of Service), que permite criar regras para priorizar a navegação de certos dispositivos.

“Os produtos eliminam uma série de preocupações de usuários domésticos e corporativos relacionadas à internet, a começar pelos pontos em que o sinal Wi-Fi chega de maneira menos eficiente devido a distância entre aparelhos e dispositivos. Com os novos kits, os usuários instalam os dois roteadores em pontos diferentes de suas casas, aumentando a velocidade e estabilidade da rede ao mesmo tempo em que aproveitam recursos inteligentes de direcionamento de sinal, priorizam a determinados usuários e garantem segurança de acesso e praticidade”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente.

O lançamento reforça o posicionamento da Positivo Casa Inteligente como protagonista na democratização do conceito de Smart Home no Brasil: “Com nossos roteadores, temos uma nova subcategoria em nosso portfólio e um outro patamar de experiência de conectividade e integração domésticas. Nossos roteadores são de fácil instalação e configuração e podem ser controlados pelo mesmo aplicativo que os demais dispositivos de automação residencial, o que simplifica consideravelmente a jornada de uso e experiência do consumidor”, completa Tobias.

Fáceis de instalar e configurar, os dois novos kits de smart roteadores podem ser controlados e ajustados pelo aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente, proporcionam streaming de alta velocidade e vêm com quatro antenas de 5 dBi em cada unidade. Têm conexão do tipo Wi-Fi 5, suporte dual-band (de 2,4 GHz com velocidade de 300Mbps e 5GHz com 867Mbps), uma porta WAN, três portas LAN e diversas funções, como rede guest (para convidados), Beamforming, SSID oculto, regulação de força de sinal, agenda de Wi-Fi e WPS (Wi-Fi Protected Setup)

Preço e disponibilidade
Os kits estarão à venda a partir de 21 de junho com exclusividade na Amazon por R$549 e R$849, respectivamente. Os produtos também serão vendidos em embalagens unitárias, o que facilita para quem quiser expandir uma rede Mesh já existente.

É difícil para nós recomendarmos a compra do modelo mais simples, com portas Fast Ethernet, exceto se não houver qualquer perspectiva de melhoria na sua conexão de banda larga em um futuro próximo. Podemos acompanhar a expansão das redes de fibra óptica por todo o país, em que as velocidades são muito superiores a 100 MB/s, e assim o modelo com portas Gigabit não limitaria qualquer conexão.

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Livro para novos empreendedores é lançado em São Paulo

São Paulo 17/6/2021 – O livro é editado pelo IMAM, criado em dezembro de 1979 pelo próprio autor, Reinaldo Moura, em sociedade com José Mauricio Banzato, e é escrito de forma direta, na primeira pessoa, com uma narrativa própria das autobiografias.

A pandemia que afetou o mundo, trouxe como consequência milhares de pessoas impactadas com a transformação de suas rotinas de vida. Com a adoção do isolamento social por parte dos governos de grande parte dos municípios do país, em função da pandemia do novo coronavírus, os deslocamentos sociais foram substancialmente reduzidos e a regra passou a ser ficar em casa. Toda essa mudança abrupta do cotidiano dos brasileiros não se deu sem dificuldades e sofrimentos psíquicos diversos, seja o luto pelos planos perdidos, o choque pela restrição da liberdade ou as novas angústias advindas de uma realidade desconhecida que estava começando a emergir.

O isolamento social afetou as pessoas de diferentes formas, positiva, pensando no futuro, ou negativa. Um exemplo de impacto positivo é Reinaldo Moura, cuja biografia encontra-se intrinsecamente ligada à logística, movimentação de materiais e desenvolvimento do empreendedorismo, que aproveitou a pandemia para escrever um livro: “Uma Autobiografia dos meus primeiros setenta anos”.

Com 224 páginas, o livro, editado pelo IMAM – Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais, criado em dezembro de 1979 pelo próprio autor, Reinaldo Moura, em sociedade com José Mauricio Banzato, é escrito de forma direta, na primeira pessoa, com uma narrativa própria das autobiografias.

Reinaldo Moura explica que a razão principal pela qual escreveu o livro foi a pandemia do covid-19. “Logo nos primeiros 60 dias de isolamento social, fiquei na expectativa de como seria o futuro, o que iria acontecer, quando teríamos uma vacina e seriamos imunizados para, enfim, podermos retomar às nossas atividades normais.”

Quando percebeu que isso não ocorreria tão cedo, Moura diz “o que me restou foi olhar ao redor e ver minha coleção de pratinhos, que são lembranças das minhas viagens pelo mundo e fazer uma reflexão dos até então 70 anos bem vividos. Passou um filme na minha cabeça, que transcrevi em forma dessa autobiografia”.

De acordo com Reinaldo Moura, a obra também está recheada de emoções e vivências realmente experimentadas e descritas com tamanha maestria que o leitor quase que se sente parte da história. Durante os seus primeiros 70 anos, que agora são lançados sob a forma de livro, foram mais de 400 viagens relatadas, sendo 129 ao exterior e mais de 300 no Brasil, com 18 livros publicados e mais 11 em coautoria e 1.200 palestras proferidas para um total de mais de 180 mil pessoas.

Ilustrado com fotos das viagens, experiências, cursos, consultorias e palestras realizadas, Reinaldo diz que o livro se constitui em leitura obrigatória pelos novos empreendedores e pelas novas gerações que devem ver no relato um exemplo de amor e coragem para desbravar o universo da logística e da vida corporativa de forma geral.

Mais informações pelo site www.imam.com.br ou pelo telefone (11) 5575-1400 ou pelo WhatsApp (11) 97550-8384



Escrita além das redes sociais: A importância de se expressar em diversos canais de comunicação

Por Matt Montenegro *

Vivemos em uma era digital em que toda população vem se comunicando muito mais pela internet. A liberdade de falar para milhares de pessoas abre portas para expressar opiniões, pontos de vistas, ideais e posicionamentos. Segundo um relatório feito pelo We Are Social e Hootsuite, em janeiro de 2021, existam 4,66 bilhões de usuários na rede. O mesmo relatório aponta para a existência de 5,22 bilhões de usuários com dispositivos móveis. De acordo com uma estimativa de julho de 2020, a população global estava com 7,8 bilhões de pessoas, ou seja, mais de metade do mundo conectado de alguma forma.

Esse é mais um fato que comprova o quanto as pessoas consomem conteúdos na internet e o quanto a produção deles são feitas regularmente. Claro que quando falamos de internet, não podemos deixar de incluir as redes sociais, que têm um fator importante nesse desenvolvimento. Isso porque muitos usuários começam a se posicionar e a criar conteúdos por meio delas, e assim, desenvolvem interesse pela escrita e por informar seus seguidores.

Oferecer conteúdos que formam opiniões e abrem debates é um dos métodos mais usados na era digital, isso por proporcionar maior interatividade entre os internautas. Mas lembre-se que se você quer escrever para mais pessoas, utilizar a comunicação da mesma forma que nas redes sociais pode não surtir o efeito desejado, pois é preciso elaborar mais os textos, desenvolver melhor o assunto e escolher temas que você consiga dominar. Por isso, preparei algumas dicas que vão te ajudar a adentrar nesse meio de conteúdos online, que expande os horizontes para além das redes sociais.

Como citei acima, ao criar um conteúdo, é preciso saber do que se fala, para não acabar escrevendo alguma informação errada e sem fundamento. Portanto faça uma pesquisa de mercado, encontre informações em fontes confiáveis e entenda qual tema está sendo abordado na sociedade. O próximo passo é se dedicar na escrita. Lembre-se que escrever é prática e um exercício de aperfeiçoamento, por isso fique atento as regras gramaticais, na concordância do texto, pesquise técnicas que vão ajudar a escrever melhor e pratique muito.

Vale lembrar que entender qual mensagem você quer passar e quais temas vai abordar é fundamental. Como muitos dos assuntos vão precisar de pesquisa, identifique segmentos que vão de acordo com o que você acredita e tem vontade de transmitir. Somente assim será possível direcionar a mensagem para o público desejado.

Por fim, ter autonomia na escrita é indispensável para desenvolvê-la, e saber quais canais seguir, quais temas quer abordar e como explorá-los é o método mais eficiente para abrir um novo caminho de comunicação e expressão de seus pensamentos. Vale lembrar que eles podem estar alinhados, ou divergir, com os de outras pessoas, questão relevante para gerar uma discussão saudável e agregar conhecimento a quem possa interessar.

* Matt Montenegro é CEO e cofundador da Pingback

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App de vídeos curtos lança programa de incentivo a criadores de conteúdo esportivo

São Paulo, SP 17/6/2021 – A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai, afirma FredFred, do Desimpedidos, é o embaixador do Programa de Criadores de Esporte, que terá investimento de 10 milhões de dólares; inscrições vão até 30 de julho

O Kwai, aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia o lançamento do primeiro programa de incentivo de criadores de conteúdo esportivo. Até o dia 30 de julho, usuários Kwai de todo o Brasil e América Latina poderão se inscrever no “Programa de Criadores de Esporte”.

Fred será o embaixador do programa no Brasil. Com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, o apresentador do canal Desimpedidos vai dividir suas experiências na criação de conteúdo para abrir novos caminhos aos talentos no mundo digital. Além dele, a ação contará com a participação dos influenciadores agenciados pela NWB, maior rede digital de esportes do Brasil com cinco canais proprietários, entre eles Desimpedidos e Camisa 21, e mais de 100 afiliados.

“A ideia é contribuir para que mais pessoas possam mostrar seus talentos nessa iniciativa do Kwai. E, com certeza, vamos nos divertir, aprender e inspirar bastante gente”, disse Fred.

Apaixonado por futebol, Fred, 32, é paulistano, estudou jornalismo, teatro e cria conteúdo para a internet desde 2007. No Desimpedidos, atua desde 2015. Já cobriu pelo canal diversos eventos esportivos, como Liga dos Campeões da UEFA, Copa do Mundo FIFA, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Jogos Olímpicos Rio 2016 e Florida Cup. Em 2019, ele foi eleito pela Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais promissores do país.

O “Programa de Criadores de Esporte” terá duração de doze meses e quer encorajar criadores de conteúdo original voltado a esportes a desenvolverem o tema em vídeos curtos, crescendo como criadores no Kwai. Durante o próximo ano, a plataforma investirá 10 milhões de dólares para apoiá-los por meio de um programa de monetização, workshops e a disponibilização de time dedicado para guiá-los no processo de se tornarem criadores profissionais.

Os interessados devem se inscrever pelo site kwai.com/sportscreator. Os critérios de seleção são originalidade, criatividade e engajamento e os aprovados serão comunicados por meio de mensagens na plataforma.

“Esse é um programa que disponibiliza espaço para que criadores de esportes desenvolvam seus trabalhos no formato de vídeos curtos e encontrem uma audiência que procura aprender e se divertir com esses conteúdos”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

O Kwai tem uma série de iniciativas envolvendo esportes, como conteúdos exclusivos e interativos que proporcionam uma nova experiência aos usuários do app, que desejam acompanhar importantes campeonatos como o Brasileirão e perfis de clubes como o Santos, Botafogo, Flamengo, até o do Novo Basquete Brasil. A plataforma também está hospedando o reality show #MicrofoneAbertonoKwai, que vai escolher o novo comentarista do programa Jogo Aberto, da TV Band.

Todas as regras do “Programa de Criadores de Esporte” estão disponíveis no site do Kwai.

Website: http://www.kwai.com/sportscreator



Diagnóstico precoce nas cardiopatias congênitas é fundamental no tratamento da doença

São José do Rio Preto, SP 17/6/2021 – Segundo dados do Ministério da Saúde, 1 em cada 100 crianças no Brasil nascem com problemas no coração.

Uma em cada cem crianças do Brasil nasce com um problema no coração, de acordo com o Ministério da Saúde. Devido a este e outros dados alarmantes, o dia 12 de junho foi escolhido para chamar a atenção da população, do poder público e da Saúde para os cuidados com a cardiopatia congênita, que são estas doenças que já se formam no coração do bebê, antes mesmo do nascimento.

Outro importante exame que deve ser feito nos recém-nascidos é o Teste do Coraçãozinho, feito entre 24h e 48h após o parto (para os bebês que nasceram com mais de 34 semanas). O teste é lei, vale para toda criança nascidas no Brasil e é indolor. Consiste em colocar um aparelho chamado oxímetro na mão direita do bebê e outro no pé esquerdo. O equipamento mede a quantidade de oxigênio no sistema circulatório.

Um pequeno milagre

Vitório Silva Lemos é um milagre na vida de Priscila Silva e Eduardo Lemos. Com 12 semanas de gestação, cerca de 3 meses, os pais descobriram uma malformação na parede do abdômen do filho. Após exames e a confirmação do problema, a equipe médica desconfiou que Vitório também poderia ter algum tipo de cardiopatia. Com 22 semanas de gravidez, as suspeitas se confirmaram.

Original de Uberlândia, Priscila se preparou para o nascimento do filho, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto/SP. “Por indicação dos médicos, decidimos que nosso filho teria de nascer no mesmo hospital onde receberia os tratamentos. Assim que nasceu, ele ficou quase 2 meses na UTI. Foram várias cirurgias na barriguinha e no coração. Por isso, a importância de diagnóstico precoce e de equipes especializadas para cuidar de crianças cardiopatas. Ele é nosso milagre”, afirmou a mãe.

Um dos maiores centros de referência para tratamento destas doenças no Brasil, e no mundo, é o Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, CardioPedBrasil, do HCM de Rio Perto.

Somente nos últimos 3 anos, o Serviço do hospital atendeu 10.637 crianças, fez 1.271 cirurgias, realizou 14.514 ecocardiogramas e 320 cateterismos (sendo 148 procedimentos), tratando crianças de todos os estados do país e até de nações vizinhas, como Venezuela e Colômbia.

Para esta semana de conscientização, além de ter realizado uma Live no dia 7 de junho, pelo Instagram, para tirar dúvidas e conversar mais sobre o assunto, a equipe da CardiopedBrasil promove diversos posts nas redes sociais com orientações e informações a todos.

O chefe da CardioPedBrasil do HCM, Prof. Dr. Ulisses Alexandre Croti, ressalta a importância do diagnóstico precoce para o início do tratamento imediato e mais adequado. “As cardiopatias congênitas são a 3ª maior causa de morte de recém-nascidos estado de São Paulo. Por isso, é muito importante para chamar a atenção da população, em especial das mulheres gestantes e daquelas que serão mães, para a importância de realizar um ecocardiograma fetal, ou seja, um exame do coração da criança, após a 20ª semana de gestação. É por meio dele que é evidenciada qualquer anomalia. Outro ponto importante a salientar, é que quando a gestante for ganhar seu filho, que seja no mesmo hospital em que ele será tratado do coração, recebendo assim, todas as orientações necessárias para o cuidado com este bebê. O útero é o melhor e mais seguro transporte para uma criança gerada com problema no coração”, salientou Croti.

A coordenadora da enfermagem do Serviço no HCM, enfermeira Bruna Cury, ressalta para os pais quais sinais e fatores de risco devem se atentar.

“Se a criança apresentar lábios, dedos dos pés e/ou das mãos roxos, dificuldade de mamar e cansaço constantes é um alerta. Além disso, algumas síndromes genéticas (por exemplo Down), o uso de alguns medicamentos, histórico familiar próximo (pai, mãe e/ou irmãos) e problemas como diabetes gestacional, podem aumentar o risco de desenvolvimento de cardiopatias congênitas”, pontua Bruna.

Referência Nacional e Internacional

O Serviço do HCM é considerado um dos grandes centros de referência no Brasil em cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica. Instituído em 2002, é o único totalmente especializado, com uma equipe com mais de 100 profissionais para cuidar especificamente dos pacientes em tratamento de cardiopatia congênita no interior do Estado de São Paulo.

Foi o primeiro a firmar uma parceria, feita em 2008, com uma das mais importantes Organizações Não Governamentais (ONG) no mundo da cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica, a Children’s HeartLink. Esta parceria colocou os profissionais da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) e da Faculdade de Medicina, Enfermagem e Psicologia de Rio Preto (Famerp), mantenedora do HCM e das demais unidades do complexo hospitalar, em contato direto com instituições como a Mayo Clinic, o Children’s Hospital and Clinics of Minnesota, além do Boston Children’s Hospital da Harvard Medical School. Tudo com o intuito melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos a essas crianças operadas do coração na CardioPedBrasil e no Brasil.

Website: https://www.cardiopedbrasil.com.br/



Campeonato mundial de drinks com café reunirá profissionais brasileiros

São Paulo 17/6/2021 – A competição permite que profissionais mostrem sua criatividade na arte de preparar drinks com licor e café”, diz Julian Fernandez, da Zamora CompanyEtapa brasileira da quinta edição do campeonato global Bartenders & Baristas Challenge, promovido pelo Licor 43, abrirá inscrições dia 21 de junho

As coqueteleiras nacionais têm marcado presença nas competições mundiais, e alguns bartenders brasileiros já figuram entre os maiores e mais reconhecidos do mundo pela classificação do World’s 50 Best Bars. No país, eventos como o BCB – Bar Convent Brasil, lançado pela Reed Exhibitions na Alemanha em 2007 e nos Estados Unidos em 2018, têm buscado destacar o universo de bebidas destiladas premium impulsionando o desenvolvimento do setor através da promoção de experiências, conteúdo, inspiração e negócios.

Estes eventos visam reunir, nos ambientes presencial e virtual, importantes marcas de bebidas premium, bartenders e profissionais da indústria de bares, restaurantes, varejistas e distribuidores da América do Sul. Segundo o Senac, o mercado de coquetelaria vem se expandindo no país desde 2010, quando bartenders brasileiros começaram a fugir do óbvio e a agregar mais conhecimento ao preparo de coquetéis. As marcas passaram a apostar em novos talentos para expandir a cultura da coquetelaria e vêm promovendo seguidamente campeonatos de alcance internacional.

A marca espanhola Licor 43, trazida com exclusividade pela Aurora Fine Brands, por exemplo, já na quinta edição do campeonato anual Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge https://www.licor43.com/bartenders-baristas-challenge/ desafia profissionais dos dois balcões – baristas e bartenders – a criarem receitas que levem Licor 43 e café. A competição acontece pela segunda vez em formato virtual com inscrições gratuitas e permite que profissionais mostrem sua experiência e criatividade na arte de mesclar Licor 43 e café em coquetéis. Nesta quinta edição, o campeonato será executado online no site www.licor43.com e nas redes sociais de Licor 43.  

De volta como juízes globais estão o guru dos coquetéis Merijn Gijsbers e o consultor e educador de café Timon Kaufmann; Penelope Bass, editora sênior da revista americana Imbibe, junta-se ao painel este ano. A tarefa deles será encontrar a melhor nova receita de coquetel Licor 43 com café – no ano passado, Annarose Krone de O Nic’s on Beverly Bar em Los Angeles foi a grande vencedora global. Na etapa brasileira, os jurados Saulo Yassuda, da Revista Veja São Paulo, e Mariana Proença, da Revista Espresso, entre outros nomes, irão avaliar os coquetéis dos 6 finalistas e o vencedor nacional será conhecido dia 02 agosto através de uma live no Facebook de Licor 43 Brasil e, em seguida, disputará a final global B&B, que será em outubro de 2021. 

Licor 43 está empenhado em apoiar e envolver os bartenders e baristas por meio da competição. Para Julian Fernandez, diretor global de Inovação de Marketing dos destilados da Zamora Company, manter o formato virtual que teve início no ano passado é a melhor maneira de realizar o evento. “Com essa dinâmica, em 2020 alcançamos um público amplo, de 20,5 milhões de pessoas globalmente, cumprindo com a missão de educar e inspirar paixão por Licor 43 como o licor número um em coquetéis com café. Esperamos mais uma vez ser surpreendidos pelo pensamento, criatividade e esforço que os participantes colocam em suas criações”, diz.

Segundo Gilberto Amêndola, jornalista especializado em bebidas, e juri do BB Challenge 2020, a relação entre o café e a coquetelaria, embora não seja antiga, só tem melhorado com o tempo. Fato é que os coquetéis com café proliferaram nos principais bares de São Paulo, e do País, trazendo receitas clássicas como Espresso Martini, Irish Coffee, e criações modernas utilizando café expresso, café coado, cold brew (café extraído a frio) ou outros métodos, como infusões. O jornalista cita em uma de suas resenhas, que, segundo o mixologista e editor do site Mixology News, Marco de La Roche, que conquistou o tricampeonato brasileiro de Coffee in Good Spirits (2009, 2010 e 2011), e figurou entre os dez melhores baristas do Campeonato Mundial realizado em Londres em 2010, o boom das cafeterias nos anos 1990 teria sido o responsável por popularizar os coquetéis com café no País.

Profissionais interessados em se inscrever no Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge devem acessar o site www.licor43.com e podem acompanhar as notícias nas redes sociais da marca no Brasil (https://www.instagram.com/licor43brasil/). 

Fundada em 1921 em Hamburgo na Alemanha, a Aurora Fine Brands, responsável pela importação no Brasil do Licor 43, consolidou-se no mercado na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946. Com 75 anos de experiência no mercado brasileiro de alimentos e bebidas premium, possui 4 divisões: Destilados & Licores, Confectionery, Alimentos e Vinhos (divisão mais conhecida como Inovini). Possui mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio, entre elas estão a geleia francesa St Dalfour, molho de pimenta Tabasco, mostardas Maille, biscoitos Bahlsen, tequila Jose Cuervo, Licor 43 e na Inovini as marcas: Undurraga, Gonzalez Byass, Louis Latour, Penfolds entre outras.

www.aurora.com.br 

@licor43brasil

https://www.facebook.com/Licor43Brasil

#LICOR43BB2021

Website: http://www.aurora.com.br



Negócios na nuvem ganham segurança com a arquitetura SASE

São Paulo, SP 17/6/2021 – Arquitetura de infraestrutura sofisticada que interliga intimamente tecnologias de networking e de segurança digital trará grandes benefícios para a economia digital brasileira

Segundo o Gartner, instituto de análise de mercado, até 2024, 40% das organizações de todo o mundo contarão com estratégias de implementação do SASE. Em 2018, essa proporção era de apenas 1% das empresas. Para o instituto de pesquisas Market Watch, até 2026 esse mercado vai atingir a marca de quase 4 bilhões de dólares. A demanda pelo SASE é reforçada, ainda, pela crescente adoção de dispositivos IoT no Brasil.

Divulgado pelo Gartner pela primeira vez em 2019, o SASE é uma arquitetura híbrida, que integra soluções de infraestrutura de rede e de segurança. Do lado da rede entram em cena recursos como SWG (Smart Edge Secure Web Gateway), tecnologia que provê melhor performance, escalabilidade e segurança para a rede e SDWAN. Do lado da cybersegurança, a arquitetura SASE inclui FWaaS – Firewall as a service, com ênfase nos recursos de filtro de conteúdo Web, IPS (Intrusion Prevention System) e antimalware. O SASE tem de suportar, também, o ZTNA, Zero Trust Networking Access, acessos Zero Trust à rede.

Fernando Freitas, Cybersecurity Technical Director da Cyberone, explica que a nuvem conquistou o mundo e, com isso, o perímetro se reinventou. “O novo ambiente digital das empresas está se expandindo em alta velocidade, aglutinando profissionais em home office, filiais de escritórios localizadas fora de grandes centros e organizações pulverizadas por centenas ou milhares de pontos remotos. Isso está levando o time de ICT Security a revolucionar sua política de acessos, buscando levar infraestrutura de rede e segurança a todos os pontos da empresa. A base dessa realidade é a nuvem (pública, privada ou híbrida) e o uso de SaaS (software as a service) em todas as modalidades possíveis”, afirma o executivo.   

Freitas conta que esses avanços explicam a demanda pela arquitetura SASE (Secure Access Service Edge). Para ele, adere ao SASE a empresa que compreendeu que dados críticos podem, por meio da nuvem, ser acessados com segurança de qualquer ponto. “Em alguns casos, é importante estudar, ainda, a inclusão de recursos de CASB (Cloud Access Security Broker) e DLP (Data Loss Prevention) nessa configuração. O CASB explora recursos de IA para, por meio do uso de APIs, proteger as informações corporativas trafegadas ou armazenadas em soluções SaaS. O DLP, por outro lado, destaca-se por sua capacidade de detectar ameaças e evitar o vazamento de dados críticos. A adoção de CASB e DLP no SASE é uma estratégia indicada no caso de empresas usuárias de grandes plataformas na nuvem como Office 365, GoogleDocs e SalesForce”, ressalta o diretor da Cyberone.

Fernando Freitas esclarece que o SASE nada mais é do que um broker que concentra serviços de segurança em todos os ambientes da nuvem, seja na borda da rede (o Edge), seja em localidades mais centrais. Ele avisa que o critério correto para implementar o SASE não é o quão distante o ponto de acesso está dos headquarters da empresa. “O caso de uso que justifica o SASE é reconhecer que a mobilidade nunca foi tão necessária, e que, através dessa mobilidade, dados críticos estão navegando na nuvem. Isso exige que se leve segurança para pontos que, antes, eram vistos como secundários em demandas de segurança e rede”, enfatiza o executivo da Cyberone.

“Em 2021, veremos as empresas que adotarem simultaneamente a nuvem e o SASE avançarem como nunca, tornando-se benchmarks em suas verticais. A solidez desta arquitetura garante que a gestão de segurança de todos os pontos de acesso à nuvem será feita a partir das políticas da empresa, algo estreitamente ligado à lógica dos negócios. Estudar o que o SASE agrega à economia digital brasileira é, portanto, urgente”, garante Fernando Freitas da Cyberone.



BMW testa veículos com tecnologia de célula de combustível de hidrogênio

O BMW Group começou a testar o seu sistema de propulsão alimentado por célula de combustível de hidrogênio, em veículos próximos ao estágio final de desenvolvimento, ou seja, unidades de pré-produção.

A avaliação envolve rodagem em condições cotidianas das ruas e estradas europeias, visando simular todas as possibilidades a serem enfrentadas no momento em que essa tecnologia chegar aos produtos finais da marca bávara.

Sem qualquer emissão de CO2, os protótipos BMW i Hydrogen NEXT examinarão o comportamento na vida real dos chassis de cada modelo, sistemas de tecnologia e eletrônica embarcada, simulando condições da vida real, quando equipados com essa nova propulsão.

O BMW i Hydrogen Next é um veículo puramente elétrico, que utiliza o hidrogênio como combustível primário que, por sua vez, é convertido em energia elétrica dentro de uma célula de combustível.

O recém-lançado programa de testes irá pavimentar o caminho para que o BMW Group apresente uma pequena gama de modelos dotados dessa tecnologia voltada à mobilidade sustentável, que é uma das bandeiras da empresa.

A tecnologia de célula de combustível de hidrogênio tem potencial de longo prazo para complementar os motores de combustão interna, sistemas híbridos plug-in e veículos elétricos a bateria, dentro da estratégia de diversificação do BMW Group.

Pode se tornar uma alternativa atraente aos veículos elétricos a bateria – especialmente para clientes que não têm seu próprio acesso à infraestrutura de carregamento ou àqueles que frequentemente dirigem longas distâncias.

“A tecnologia de célula de combustível de hidrogênio pode ser uma opção atraente para trens de força sustentáveis ​​- especialmente em classes de veículos maiores”, afirma Frank Weber, membro do Board da BMW AG.

“É por isso que o teste de estrada de veículos em estágio final, próximos de serem produzidos, com um trem de acionamento de célula de combustível de hidrogênio, é um marco importante em nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento”, completa o executivo.

Como o tanque de combustível de um modelo de motor de combustão convencional, o tanque de hidrogênio do BMW i Hydrogen NEXT pode ser abastecido entre três e quatro minutos, garantindo uma autonomia de várias centenas de quilômetros em todas as condições climáticas.

Testes de campo se concentraram em eficiência, segurança, conveniência, confiabilidade e prazer ao dirigir

Um elemento central dos testes de estrada BMW i Hydrogen NEXT agora em andamento é o ajuste fino do software que controla todas as funções de direção e operação dos protótipos.

O sistema de célula de combustível, tanques de hidrogênio, bateria de buffer de desempenho e unidade de controle central do veículo foram previamente testados individualmente e em conjunto, em bancadas de teste. Agora, nesse estágio, a ideia é confirmar esses resultados prévios em ruas e estradas.

O programa intensivo, realizado em condições cotidianas, com milhares de quilômetros rodados em situações reais de trânsito, ajuda os engenheiros de desenvolvimento a validar a eficiência, segurança, conveniência e confiabilidade de todos os componentes.

Ao mesmo tempo, a série de testes é projetada para garantir o prazer de dirigir característico dos modelos BMW.

Dinâmica de direção típica da BMW fornecida pelo trem de força elétrico com potência do sistema de 275 kW/ 374 cv

O sistema de propulsão completo do BMW i Hydrogen NEXT combina a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração – que já pode ser experimentada no BMW iX3 e em breve no BMW iX e BMW i4.

A energia é gerada na célula a combustível como resultado de uma reação química entre o hidrogênio transportado pelo veículo e o oxigênio do ar. Isso oferece uma potência elétrica de 125 kW/ 170 cv. Um conversor elétrico localizado abaixo da célula de combustível ajusta sua voltagem para a do motor elétrico, que alimenta o BMW i Hydrogen NEXT.

A energia armazenada em uma bateria de buffer de desempenho também é usada para manobras de aceleração dinâmica e pequenas explosões de velocidade para ultrapassagens.

Como resultado, o sistema oferece uma potência de 275kW/ 374cv que corresponde exatamente à do mais potente motor a gasolina de seis cilindros em linha atualmente usado nos modelos BMW – garantindo assim a dinâmica de direção pela qual a marca é conhecida.

A energia armazenada na bateria do buffer de desempenho é gerada de uma forma particularmente eficiente durante a direção, recuperando a energia das fases de desaceleração e de frenagem.

O hidrogênio necessário para abastecer a célula a combustível é armazenado em dois tanques de 700 bar feitos de resina reforçada com fibra de carbono (CFRP), que juntos suportam até 6kg de hidrogênio. Sua reação é precisamente controlada com o oxigênio na célula de combustível e gera eletricidade.

Como resultado, o que sai do escapamento dos modelos é nada mais que vapor d’água.

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Afinal, para qual tipo de empresa e em quais situações a LGPD se aplica?

Neste Podcast conversei com Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigDataCorp e falamos sobre LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados, que está em vigor no Brasil mas ainda desperta muitas dúvidas nas empresas e consumidores.

Falamos também sobre vazamento de dados e o que deve ser feito caso isso ocorra, tanto do lado da empresa quanto por parte de quem teve seus dados comprometidos. Outro assunto que abordamos é para qual tipo de empresa a LGPD pode ser aplicada, pois não é para qualquer uma e nem em qualquer situação.

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Junho verde alerta para escoliose, doença que afeta 4% da população mundial

A coluna vertebral é a parte estrutural mais importante do nosso corpo, por isso, qualquer questão relacionada a ela que não tenha a devida atenção pode causar uma lesão de alta gravidade. Uma dessas condições, que a principio parece inofensiva é a escoliose, uma deformação morfológica da coluna, que em alguns casos, pode até prejudicar o bom funcionamento de órgãos vitais.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, de 2 a 4% da população mundial sofre com a doença, e para chamar atenção ao problema, em junho é realizada a conscientização sobre a escoliose pelo mundo.

Há dois tipos comuns de escoliose, a congênita (que é causada por malformação das vértebras da coluna) e a idiopática (não possui causa comprovada cientificamente), porém é a mais comum na população. Uma das explicações se dá pelas modificações que o corpo passa ao longo da vida, sendo mais comuns em jovens em fase de crescimento, embora não seja um determinante.

“O corpo vai realizando ajustes por conta da nossa postura, do peso que carregamos nos ombros, na maneira como sentamos, mas nenhum deles é responsável 100% pelo desenvolvimento da escoliose, porém podem favorecer o aparecimento”, explica o fisioterapeuta Bernardo Sampaio.

A doença não causa dores, mas pode ser perigosa, por isso é importante detectá-la logo no início. Em casa é possível fazer um teste simples. O fisioterapeuta sugere que a pessoa dobre o tronco para frente como se fosse para encostar as mãos no chão e mantenha essa posição por alguns segundos. Assim é possível observar se há algum lado mais alto do que o outro, ao longo das costas. “Caso haja uma discrepância grande é preciso procurar um especialista para uma avaliação mais detalhada e possivelmente a indicação de tratamento que não necessariamente será cirúrgico” – argumenta.

Intervenções cirúrgicas são indicadas apenas em casos mais graves; assim como muitos problemas de coluna, quadril e joelho. A cirurgia é sempre a última opção. Em graus menores, são sempre tratadas com exercícios e posturas. “Nem sempre as alterações da curvatura da coluna estão relacionadas com dores crônicas, por isso é sempre importante consultar um especialista para se ter o devido diagnóstico”.

Pensando nisso, separamos alguns exercícios e alongamentos para quem sofre com os desvios na coluna e que podem ser feitos em casa, justamente porque eles fortalecem a musculatura da coluna e do abdômen e não pioram a curvatura. “Mas antes de se aventurar nestes exercícios, é importante lembrar que os tratamentos devem ser prescritos por um profissional, e de forma individual, pois devem ser levados em consideração fatores como graus dos desvios, idade, tipo de curvatura, gravidade e sintomas apresentados, para decidir qual o melhor tratamento”, finaliza o fisioterapeuta.

Acompanhe:

1. Inclinações pélvicas

A inclinação pélvica ajudará a alongar os músculos tensos dos quadris e da parte inferior das costas. Para fazer uma inclinação pélvica:

Deite-se de costas com os pés apoiados no chão e os joelhos dobrados;

Contraia os músculos do estômago enquanto ajusta as costas em direção ao chão;

Segure por 5 segundos, respirando normalmente;

Depois descanse.

Faça duas séries de 10.

2. Elevação de braço e perna

É possível fortalecer a região lombar com elevações de braços e pernas. Para fazer os movimentos:

Deite-se de frente com a testa em direção ao chão;

Estenda os braços sobre a cabeça, com as palmas das mãos posicionadas no chão. Mantenha as pernas retas;

Levante um braço do chão;

Segure por uma ou duas respirações completas e abaixe o braço de volta;

Repita com cada braço e cada perna;

Faça 15 repetições em cada membro.

3. Postura do Gato e da Vaca

Essa é uma postura muito popular no Yoga e ajuda a manter a coluna flexível e sem dor. Veja como fazer a postura do Gato e da Vaca:

Comece com as mãos e os joelhos apoiados no chão, em uma postura de quatro apoios, garantindo que suas costas estejam niveladas e que sua cabeça e pescoço estejam confortáveis;

Respire profundamente e leve suas costas e cabeça em direção ao teto;

Ao expirar solte os ombros e leve as costas em direção ao chão;

Faça duas séries de 10.

4. Super Homem

Esse é outro exercício inspirado no Yoga e excelente para a coluna. Veja como fazer:

Comece com as mãos e os joelhos no chão e com as costas retas;

Estenda um braço para frente e para fora enquanto estende a perna oposta para trás;

Respire normalmente e segure por 5 segundos;

Repita com o braço e perna opostos;

Faça  de 10 a 15 repetições de cada lado.

5. Alongamento do músculo grande dorsal

É possível alongar o grande dorsal – o maior músculo da parte superior do corpo – com esse alongamento. Ele é excelente para a escoliose torácica, que afeta diretamente esse musculo e também para a escoliose lombar que  pode causar tensão nas costas e se estende até o grande dorsal. Aprenda:

Fique de pé com boa postura em uma posição neutra;

Mantenha os pés afastados na largura dos ombros e os joelhos levemente dobrados;

Leve as mãos acima da cabeça e segure o pulso direito com a mão esquerda;

Curve-se levemente  para o lado direito até sentir um alongamento no lado esquerdo do corpo;

Segure por uma ou duas respirações e, em seguida, volte a posição inicial;

Repita no lado oposto.

Faça de  5 a 10 repetições de cada lado.

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Samsung Ocean reúne participantes do Game Jam Plus para painel gratuito sobre desenvolvimento de jogos

Samsung Ocean

Como evoluir no desenvolvimento de jogos a ponto de vencer uma competição que é considerada a Copa do Mundo da categoria. Este é o tema da edição de junho do Ocean Academy Talk, modalidade que integra a agenda de cursos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung. Na próxima quarta-feira (16/06), às 19h (de Brasília), vencedores do Game Jam Plus de 2020 e o organizador da disputa do torneio em Manaus falarão sobre a área em painel gratuito e online. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

O “Ocean Academy Talk Level Up: Vencendo Uma Game Jam” contará com Isabelly Rohana e Juliana Rodrigues, integrantes da Hollow Harpy Studios, equipe vencedora do Game Jam Plus de 2020, e Carlos Eduardo, organizador local da competição em Manaus. O torneio envolve cidades de todo o mundo simultaneamente, com tempo determinado para equipes desenvolverem jogos, incluindo planejamento de marketing e negócios, para avaliação de uma comissão especializada.

Em um formato de mesa redonda, no qual, após as apresentações dos convidados, o Ocean Academy Talk permite que os participantes interajam ao vivo por meio do chat enquanto compartilham com o público suas experiências na competição, os altos e baixos do caminho percorrido durante meses até a final mundial, além de serem abordados temas como formação de equipes, mentorias, busca de investimentos, networking e trabalho interpessoal.

“O desenvolvimento de jogos é uma área em constante evolução. Por isso, sempre abordamos o tema em cursos gratuitos que oferecemos no Ocean, reforçando o foco da Samsung em atuar ativamente no fortalecimento do mercado brasileiro. A nova edição do Ocean Academy Talk traz exemplos concretos de sucesso de novos talentos na indústria de jogos já adaptados a uma realidade de distanciamento social que, certamente, deixa como legado um ampliado alcance global dos jogos desenvolvidos no país”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Serviço:

OCEAN TALK LEVEL UP: VENCENDO UMA GAME JAM!

Inscrições: podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Quem pode se inscrever: Estudantes, profissionais e interessados em geral com mais de 18 anos de idade.
Quando: 16/06/2021 – 19h (de Brasília)
Investimento: Gratuito
Formato: Online, com certificado de participação
Palestrantes: Isabelly Rohana e Juliana Rodrigues, integrantes da Hollow Harpy Studios, vencedora do Game Jam Plus em 2020, e Carlos Eduardo, organizador local da Game Jam Plus em Manaus.

Confira a programação de atividades de junho, no horário de Brasília:

14/06
18h – Mineração de Opinião com Python

15/06
10h – Introdução ao Frontend Web com React. PARTE 1
18h – Oficina de Usabilidade

16/06
10h – Introdução ao Frontend Web com React. PARTE 2
19h – Ocean Academy Talk: Como sobreviver a uma Game Jam

17/06
13h – Programando para web com Python, CSS e HTML. Parte 1
19h – Introdução a Internet das Coisas

18/06
13h – Programando para web com Python, CSS e HTML. Parte 2
19h – Laboratório de IOT com Arduino

21/06
10h – Android: Introdução
18h – Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange

22/06
10h – Android: Laboratório

23/06
10h – Android: GPS com Google Maps

24/06
10h – Android: Webservices com Retrofit e Imagens com Glide
18h – Palestra: Tópicos de UX para IA: Experiências Ominicanal

25/06
10h – Android: Listas com RecyclerView e Multithread

28/06
10h – Android: Banco de Dados com Android Room

29/06
10h – Android: Push Notification com Firebase

30/06
10h – Android: Jetpack e Arquitetura

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