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Smartphone realme 8 Pro, flagship da marca, chega ao Brasil no dia 23 de junho

A realme anuncia a chegada ao Brasil do realme 8 Pro no dia 23 de junho, com Câmera Infinity Clarity de 108MP, design moderno e carregamento SuperDart de 50W.

O aparelho é o primeiro no mundo a oferecer a funcionalidade de vídeo Starry Time-lapse e vídeo com Tilt-shift Time-lapse.

Com o tema “Ouse ir Além”, a realme mantém seu compromisso de levar a melhor experiência para seus usuários, sempre oferecendo produtos com design moderno e ousado.

Câmera de 108MP
O realme 8 Pro é equipado com a camera de 108MP com sensor Samsung ISOCELL HM2, atualmente o melhor sensor disponível na indústria de smartphones, oferecendo a melhor experiência de câmera do mercado. Com o modo de 108MP, a foto feita com o realme 8 Pro pode ser impressa em até incríveis 20 metros X 15 metros mantendo uma alta resolução.

Com o primeiro video Starry Time-lapse do mundo, o realme 8 Pro pode levar 480 segundos para tirar 30 fotos e então gerar um video time-lapse de 1 segundo. O Modo time-lapse pode mostrar as constantes mudanças do universo em um vídeo acelerado 480 vezes. O realme 8 pro também é o primeiro do mundo a oferecer a funcionalidade de vídeo tilt-shift time lapse. 

Design ousado
O modelo oferece as opções de cores Infinite Black e Infinite Blue com o slogan da realme “Dare to Leap” na traseira. Ele é inspirado no design com logos grandes de várias marcas modernas como Supreme, Off-White e Vans, e encoraja os mais jovens a romper barreiras e regras para fazerem aquilo que desejam. 

Melhor experiência para Jogos
O aparelho vem com o carregador (boa, realme!) SuperDart de 50W, que carrega a sua bateria de 4500mAh de 0 até 50% em apenas 17 minutos, e permite o carregamento rápido mesmo enquanto o usuário está jogando. Além disso, com o realme UI 2.0 baseado no Android 11, orealme 8 Pro oferece o novo “Game Space” e “Game Assistant” como o gerente de jogos pessoal dos usuários. 

Trazendo esse novo aparelho para o mercado brasileiro, a realme aumenta o seu portfólio de produtos no País, reforçando o compromisso da marca em oferecer o mais atual em tecnologia e design do mundo. Sendo seu flagship em câmera com 108MP, o realme 8 Pro tornará possível o melhor em fotografia para os jovens e também os ajudará a ser a produzir conteúdos para o TikTok com vídeos time-lapse e starry mode.

Para mais informações e detalhes sobre o modelo, fique de olho aqui no site, dia 23 teremos todas as novidades!

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Quais os cuidados com os cães no verão?



Schneider Electric anuncia painel de distribuição de energia sustentável SM AirSet para o mercado brasileiro

A Schneider Electric anuncia que o painel de distribuição de energia SM Air Set já está disponível no mercado brasileiro. O lançamento acontece no Innovation Summit 2021, principal evento anual da empresa, que acontece em 10 de junho.

O produto, voltado aos consumidores em média tensão, é considerado “verde” (ou “ecologicamente amigável”) ao utilizar somente ar puro e vácuo, ao invés de hexafluoreto de enxofre (SF6), um dos gases de efeito estufa listado no protocolo de Kyoto.

“Esse é mais um avanço da Schneider Electric em suas ações de sustentabilidade para redução gradual da emissão de carbono, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo os recursos digitais para extrair o valor dos dados sem comprometer o meio ambiente”, afirma Julio Martins, vice-presidente da Schneider Electric no Brasil, destacando que “a nova oferta é um modelo ambientalmente superior de uma das linhas mais populares da Schneider Electric para distribuição elétrica secundária, a SM6”.

O SM AirSeT é ideal para utilização em sistemas de distribuição de até 24 kV, especialmente em hospitais, edifícios comerciais e industriais, além de data centers.  

Benefícios
Entre os benefícios do SM AirSet, destaca-se o monitoramento das condições ambientais para gerenciar os ativos preditivos e preventivos de energia, a partir da plataforma EcoStruxure. Essa plataforma é a base da tecnologia em que as soluções da Schneider Electric são criadas e entregues, desenvolvida para conectar todos os departamentos da empresa usuária (do chão de fábrica ao departamento executivo) e fortalecer a análise de dados para  tomada de decisões em tempo real. 

Além disso, a Schneider Electric destaca o SM AirSeT como um grande avanço para a distribuição elétrica que gera proteção ao meio ambiente, a partir de benefícios divididos em três pilares: sustentabilidade, eficiência e segurança operacional.

– Sustentabilidade — Colabora com a descarbonização e reduz o inventário de gases de efeito estufa com uma tecnologia baseada na utilização de ar puro e interrupção a  vácuo com blindagem a  futuras normas regulamentadoras.

– Eficiência com inovação — Material de maior resistência mecânica em virtude do mecanismo CompoDrive, que possui alta tecnologia e permite lidar com maior número de operações, maior tempo de atividade com conectividade da Internet das Coisas (IoT) escalonável e conta com manutenção reduzida e sem custos de recuperação do gás no final do ciclo de vida do produto.

– Segurança operacional — Tecnologia testada e comprovada para segurança do operador em projetos-piloto internacionais com as empresas E.ON, EEC Engie, GreenAlp e Renault, entre outras. Além disso, nenhum gás alternativo é utilizado.

“Na Schneider Electric, acreditamos que o melhor gás é o ar. O SM AirSet tem papel importante na descarbonização da eletricidade e, consequentemente, contribuirá fortemente com a economia local. Nós nos preocupamos com a responsabilidade ambiental e eliminamos o gás SF6 sem reduzir a qualidade do produto”, explica Julio Martins.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Samsung lança nova linha de monitores profissionais com imagem em 4K de 50”

A divisão de B2B da Samsung apresenta mais dois lançamentos para este ano: os monitores profissionais QM50R e QB50R. Os produtos chegam ao mercado com o novo tamanho de 50”, capacidade para reproduzir conteúdo em 4K e com tecnologia de upscaling, que aproxima outras imagens à qualidade máxima disponível.

“A Samsung sempre foi referência em qualidade de imagem e uma das pioneiras em reproduzir imagem em 4K com excelência. Ter essa tecnologia em monitores profissionais é uma necessidade de mercado porque, cada vez mais, as agências de publicidade estão produzindo conteúdos nessa qualidade. Saímos na frente para atender a essa nova exigência e criar novas experiências impactantes”, disse Kauê Melo, Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil.

O modelo QM50R pode ser usado por 24 horas seguidas e é ideal para ambientes com mais iluminação, pois tem uma capacidade maior de brilho, podendo assim ser usado em ambientes como shoppings, aeroportos, praças de alimentação, eventos externos, entre outros.

Já o QB50R tem duração de 16 horas e pode ser usado internamente, como escritórios e salas de reunião, por exemplo, inclusive com a capacidade de acesso remoto para apresentações controladas por computadores e outros dispositivos.

Ambos os modelos têm fácil instalação e estética minimalista, sem cabos aparentes. A produção dos novos monitores acontece na fábrica da Samsung em Manaus e tem previsão de chegada ao mercado no terceiro trimestre de 2021.

Para encontrar estes e outros produtos da divisão de B2B da Samsung, acesse o site com a relação dos distribuidores especializados.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Blockbit anuncia Flávio Cândido como novo diretor comercial

A Blockbit anuncia a contratação de Flávio Cândido como novo Diretor Comercial. Com sólida experiência em vendas na área de tecnologia, o profissional chega a empresa com a meta de reforçar a geração de negócios junto ao mercado privado, além de apoiar a organização em seu processo de expansão no cenário brasileiro e internacional.

Segundo Cleber Ribas, CEO da Blockbit, a contratação do novo diretor tem como objetivo reforçar a estratégia comercial de aumentar o Market share do mercado privado, ampliando sinergias e agilizando o atendimento aos clientes. “Estamos muito felizes em contar com o Flávio, que é um profissional competente, admirado e com enorme conhecimento comercial. Vamos, juntos, traçar soluções e estratégias para ampliar ainda mais nosso posicionamento com um parceiro inovador e verdadeiramente atento às necessidades das organizações e pessoas”, afirma.

“É uma grande alegria fazer parte de uma empresa de sucesso como a Blockbit e que vem crescendo continuamente no mercado. Estou verdadeiramente empolgado em vender as soluções que a Blockbit oferece para todas as verticais e tamanhos de empresas”, diz Cândido.

O executivo destaca que um de seus grandes objetivos é a melhoria contínua da experiência dos canais e dos usuários finais. Além disso, se compromete, junto ao seu time, identificar as melhores oportunidades e inovações que ajudarão no atendimento completo dos clientes Blockbit. “Nosso trabalho é levar as melhores soluções para cada tipo de negócio, aproveitando a experiência e o know-how de nossa companhia”, diz.

Flávio Cândido é formado em processamento de dados, pós-graduado em Comunicação Digital e E-Branding pela PUC do Paraná e tem especialização em Marketing & Vendas pela ESADE Business & Law School. Além disso, possui ampla experiência em gestão de ciclo de vendas, somando passagens por empresas de TI, como a Totvs.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Bridgewater Associates lança nova área de investimento sustentável

9/6/2021 – Compreender o impacto econômico das questões ambientais, sociais e de governança sempre foi crucial para nosso estudo de como as economias e os mercados operamKaren Karniol-Tambour e Carsten Stendevad liderarão esforços como codiretores de investimentos para a sustentabilidade

A Bridgewater Associates (“Bridgewater”) anuncia o lançamento de sua nova área de investimento sustentável. Karen Karniol-Tambour e Carsten Stendevad atuarão como Co-Chief Investment Officers (“Co-CIO”) para Sustentabilidade, supervisionando as atividades – incluindo design e implementação de soluções de investimento para clientes que buscam sustentabilidade juntamente com suas metas financeiras.

“O investimento sustentável é uma prioridade estratégica para a Bridgewater e para os nossos clientes”, disse David McCormick, CEO da Bridgewater. “Compreender o impacto econômico das questões ambientais, sociais e de governança sempre foi crucial para o nosso estudo de como as economias e os mercados operam, e é uma prioridade cada vez maior para nossos clientes atingirem objetivos financeiros, bem como ter impactos ambientais e sociais em suas carteiras. Com Karen e Carsten, estamos implantando alguns de nossos principais talentos de investimento e o poder de nossa abordagem sistemática de investimento para enfrentar esses desafios”.

“As questões sociais e ambientais são cada vez mais importantes para as economias e mercados devido aos seus impactos na política fiscal e monetária, nos fluxos de capital e no comportamento do investidor”, disse Karen Karniol-Tambour, Co-CIO de Sustentabilidade da Bridgewater. “Ao lidar com essas questões, estamos aproveitando os 45 anos de experiência da Bridgewater para conduzir pesquisas macro sistemáticas e profundas e convertendo esse conhecimento em soluções de investimento escaláveis para nossos clientes.”

Stendevad acrescentou: “Nos últimos anos, vimos uma mudança fundamental na comunidade de investimentos, com a expansão dos objetivos de risco e retorno para incluir também impacto. A construção de carteiras que buscam cumprir os objetivos financeiros e de sustentabilidade não é trivial e requer uma abordagem rigorosa e sistemática para incorporar a sustentabilidade em todo o processo de investimento”.

A nova área também incluirá a criação de um novo Comitê de Investimentos Sustentáveis que será copresidido por Karniol-Tambour e Stendevad; Karniol-Tambour também permanecerá membro do Comitê de Investimentos mais amplo da empresa (órgão responsável por supervisionar todas as estratégias de investimento da Bridgewater). O grupo também será responsável por incorporar considerações de sustentabilidade, conforme apropriado, nos processos de investimento da empresa e fazer parcerias com clientes em suas prioridades de sustentabilidade. Daniel Hochman atuará como Chefe de Pesquisa em Sustentabilidade e como membro do Comitê de Investimentos Sustentáveis, e Lauren Hardardt atuará como Diretora Operacional do empreendimento.



ABORL-CCF promove a 1ª Semana da Rinoplastia

São Paulo, SP 9/6/2021 – As buscas pelo termo “rinoplastia” aumentaram 4.800% durante a pandemia da Covid-19, segundo o Google BrasilRealizada em conjunto com a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, ação abordará temas relacionados ao procedimento e o papel do otorrinolaringologista

A rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil e tem por objetivo melhorar não só a aparência e o formato do nariz, como também as funções nasais. Por sua importância, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) promove em conjunto com a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), a 1ª Semana da Rinoplastia da ABORL-CCF.

Para esta primeira campanha, que acontece entre os dias 7 e 13 de junho, foi escolhido o slogan “Rinoplastia: destaque sua beleza. Melhore sua respiração”. Neste período, a Associação e a Academia abordarão junto ao público leigo nos canais oficiais da ABORL-CCF nas redes sociais temas relacionados a esse procedimento, que cresceu exponencialmente durante a pandemia.

“Dados de uma pesquisa do Google Brasil revelam que as buscas pelo termo “rinoplastia” aumentaram 4.800% durante a pandemia da Covid-19. A justificativa foi de que as pessoas estão se vendo mais durante este período, devido ao aumento das videoconferências, provocando o ‘efeito zoom’. Com isso, elas passaram a notar traços que gostariam de mudar e isso aumentou a busca pelo procedimento estético”, explica a Dra. Michelle Lavinsky Wolff, secretária-adjunta da ABCPF e uma das coordenadoras da campanha.

Segundo o Dr. Eduardo Dolci, conselheiro científico da ABCPF e também coordenador da campanha, os pacientes têm dúvidas não só relacionadas ao procedimento em si, como também em relação aos especialistas que estão habilitados a realizar este tipo de cirurgia. “Muita gente não sabe que o otorrinolaringologista é um dos especialistas aptos. Por isso, estruturamos a campanha de forma a mostrar que o otorrino é o médico que melhor conhece a fisiologia e a anatomia nasal, o que colabora para que o tratamento seja completo, aliando benefícios funcionais e estéticos e permitindo contemplar a harmonia entre a beleza e a respiração correta pelo nariz nos pacientes. Afinal, além dos 6 anos de Medicina e dos três anos de residência em Otorrinolaringologia, nos quais as funções das cirurgias de face são profundamente estudadas, há a possibilidade de anos complementares dedicados exclusivamente à plástica facial e à rinologia”, declara.

Website: https://www.aborlccf.org.br/



Setor de call center foca em treinamento para manter motivação no home office

São Paulo 9/6/2021 – O cliente avalia e compara antes de comprar. Atualmente, esta análise não é mais apenas entre empresas no mesmo ramo de negócios, pontua Marcelo Reis.Capacitação técnica e investimentos em programas de saúde física e mental para os colaboradores podem ser chaves para aumentar a produtividade e qualidade de atendimento ao público

Considerado um serviço essencial durante a pandemia, o setor de call center foi fundamental para manter o contato entre clientes e empresas. Enquanto o comércio e as prestadoras de serviços precisavam se adaptar, de forma urgente, à transformação digital, e-commerces, deliverys e atendimento virtual foram alguns dos caminhos para seguir com as operações. Com o fechamento dos pontos de contato presenciais, a experiência de consumo, as resoluções de problemas e as imagens das companhias ficaram, mais do que nunca, diretamente ligadas à qualidade de atendimento encontrada no call center.

As compras on-line no Brasil, em 2020, tiveram um crescimento histórico de 68%, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Dispor de um bom serviço de atendimento ao consumidor para tirar dúvidas, seja por ligação ou chat, receber reclamações e realizar trocas ou devoluções podem ser os diferenciais entre a venda ou o abandono do carrinho nas compras remotas.

Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, apontou que 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. “O cliente avalia e compara. E hoje, a comparação não é apenas entre empresas do mesmo ramo de negócios. O cliente compara o atendimento que recebe da TV a cabo, com o prestado pela companhia área e também com o do restaurante. Pois, para ele, o atendimento precisa ser sempre ágil, rápido e bom”, analisa o especialista em gestão empresarial Marcelo Reis.

Call center e trabalho a partir de casa

O ambiente de home office trouxe um novo desafio à rotina dos gestores: garantir treinamento, motivação e produtividade aos times de atendimento ao cliente. O objetivo é driblar as restrições trazidas pela supervisão remota e pela falta da estrutura física da central de atendimento.  

Alguns dos  maiores desafios de manter o call center girando em home office são a infraestrutura, a rotina de treinamento e o foco, de acordo com Marcelo Reis, consultor empresarial, especialista em gestão e fundador da MR16 Consultoria. “Um call center tem uma dinâmica muito processual, é extremamente dependente de tecnologia e as informações e processos mudam constantemente. Com uma estrutura presencial, é mais fácil confirmar se as pessoas compreenderam os novos processos. É mais simples também garantir que a infraestrutura esteja funcionando, pois ela é toda centralizada, e não pulverizada, como acontece no home office”, analisa o consultor.

O ambiente da casa não estava preparado para receber a rotina de uma central de sucesso do cliente; ainda mais com muitos lares precisando encontrar o equilíbrio entre profissões, escola on-line e convívio familiar. Questões como ruídos externos, conversas paralelas e dificuldade de compreensão da fala na ligação podem dificultar a comunicação. Já em atendimentos via chat, a organização é fundamental para não perder nenhuma chamada e conseguir atender todas as demandas. “As chamadas entram umas atrás das outras. No ambiente de teletrabalho, se a pessoa não tiver um local silencioso e onde possa focar no atendimento, provavelmente tomará mais tempo ou não conseguirá atender de forma satisfatória seus clientes”, alerta Marcelo Reis.

A expectativa do cliente é ser tratado da mesma forma em todos os pontos de contato disponibilizados pela empresa, com um diálogo fluído, ininterrupto e funcional. “Já existem ferramentas de integração que atuam entre os canais de atendimento para garantir que o atendente interaja com o cliente sabendo exatamente o que já foi dito antes. Assim, o atendimento não começa do zero a cada vez e é possível atingir maior nível de assertividade nas ofertas, soluções e respostas. Integrar canais ainda é um enorme desafio para que as empresas ofereçam, de fato, uma experiência ominichannel, isto demanda investimento”, diz Marcelo Reis.

Treinamento, produtividade e qualidade: a trinca do sucesso no atendimento

O atendimento é feito por pessoas e para pessoas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a terceira onda da pandemia seria de saúde mental. Em junho de 2020, logo nos primeiros meses da pandemia, uma pesquisa com psiquiatras brasileiros mostrou que 47,9% dos profissionais tiveram aumento no número de consultas, de acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria. Além disso, 89,2% dos psiquiatras identificaram que seus pacientes tiveram sintomas agravados no período de quarentena.

Estes números demonstram que a atenção ao cuidado com as pessoas precisa ser redobrada por parte das empresas: tanto com o cliente quanto com o profissional de atendimento. Entre as alterações mais significativas de comportamento presente entre os profissionais após a migração para formato remoto de trabalho estão: alteração do sono, queda da produtividade e dificuldade de separar vida pessoal e trabalho, de acordo com uma pesquisa realizada pela Globant, empresa de serviços de tecnologia.

Funcionários estressados, cansados, desmotivados e que não dominam bem as suas tarefas tendem à procrastinação, desatenção e negligência. “ As empresas precisam se munir de ferramentas para garantirem tanto o bem-estar quanto preparo técnico de quem está trabalhando de casa. Criar programas que  façam com que os profissionais saibam que estão sendo treinados, e que têm o que é necessário para prestar um bom trabalho com foco técnico e qualidade. Porém, os gestores não podem abrir mão de implementar atividades e assistências comportamentais que ajudem os atendentes a se sentirem bem dos pontos de vista físico e mental”, pontua o fundador da MR16 Consultoria.

Website: https://mr16.com.br/



Evento E-Summit 2021 será nesta quinta-feira

A segunda edição do E-Summit Show 2021 acontece nesta quinta-feira (10), das 10h às 18h. Com inspiração nos anos 90 em sua estrutura online, a web conference promete revolucionar o universo digital. Mais de 50 convidados, dentre eles o humorista e comediante Maurício Meirelles, participarão do encontro.

Com uma intensa programação distribuída em 3 palcos virtuais simultâneos, o evento irá oferecer uma viagem no universo das redes sociais que vão do Orkut e da internet discada para a rapidez do Twitter e a viralização do TikTok.

Entenda como vai funcionar:

Palco Mundo
Com palestras de 40 minutos, ele visa promover a troca de experiências com ícones do marketing digital brasileiro. Será nele que serão revividos momentos marcantes dos anos 90 até os dias atuais, como se fosse um personagem do filme Máquina do Tempo. Durante o trajeto, os especialistas abordarão estratégias e ferramentas de comunicação, com várias dicas para ajudar a movimentar as redes.

Palco QG
Esse espaço terá seis encontros, com mais de 10 nomes e uma valiosa troca de ideias.

Palco Podcast
Um meetup sobre tecnologia e um overview do que esperar em 2021.

Para o evento, foram disponibilizadas três opções de ingresso: Vip (já esgotados), Premium (que estão com as últimas unidades disponíveis) e Basic (totalmente gratuita) As inscrições podem ser feitas por meio do site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Controle de acesso: quais suas tendências mundiais?

São Carlos/SP 9/6/2021 – a sociedade tem buscado as melhores soluções, com tecnologia de ponta, que reduza significativamente vulnerabilidadesNovas tecnologias prometem modernizar com segurança os sistemas de controle de acesso, principalmente, devido à necessidade de isolamento social.

O controle de acesso é uma necessidade em empresas, condomínios e prédios. Ter um sistema que vistoria a entrada e a saída de pessoas em um local, tem como objetivo garantir a integridade física dos indivíduos, proteger informações e preservar o patrimônio da propriedade.

Por conta disso, diversos meios têm sido empregados para monitorar o acesso de pessoas às instalações, priorizando as ferramentas que conseguem promover maior garantia de segurança.

Nesse sentido, a sociedade tem buscado as melhores soluções, com tecnologia de ponta, que reduza significativamente vulnerabilidades.

Entendendo o sistema de controle de acesso

Os sistemas de controle de acesso funcionam como uma composição de ferramentas de segurança, que atuam como barreiras, controlando a entrada e a saída de pessoas, em ambientes físicos ou digitais.

Embora tenham muitas funções, normalmente se utilizam esses sistemas em condomínios e empresas. Dessa forma, o maior objetivo de adotar esse método é promover a segurança no local, prevenindo crimes contra a vida das pessoas, de suas propriedades ou de dados sigilosos.

E a preocupação em aumentar o nível de segurança não é à toa. Afinal, de acordo com Social Progress Imperative – ONG américa – o Brasil está em 11º país mais inseguro do mundo .

Tendências

Muitas ferramentas têm sido utilizadas para garantir a redução de acessos indevidos. Contudo, muitas delas caíram em desuso, devido à vulnerabilidade que proporcionaram.

Decerto, após o surgimento da pandemia do novo Coronavírus, o desafio vai além da manutenção da segurança: é fundamental que os sistemas de acesso atendam também à necessidade de isolamento social.

Uma dessas tendências está no uso de credenciais baseadas em dispositivos móveis, por exemplo NFC (Near Field Communication), como alternativa para a substituição dos cartões-chave. Essa opção é conveniente, já que a maioria da população possui um smartphone.

O que também está previsto é a adoção de sistemas em nuvem para integrar as informações, por conta dos inúmeros benefícios de melhorias operacionais que é possível extrair.

Assim, é possível gerenciar o controle de acesso de maneira rápida, em múltiplos dispositivos e com escalabilidade. De acordo com o Gartner – o modelo de segurança baseado em soluções em nuvem – fornece uma abordagem integrada, escalável, flexível e confiável tanto para o controle de acesso digital como para os perímetros de segurança físicos.

A pesquisa do Gartner chama atenção para a possibilidade de integração de diversas ferramentas, que torne o controle de acesso mais eficiente. Opções como o sistema de leitura de TAG promovem agilidade e segurança, sendo ideais para a liberação de veículos em estabelecimentos, por exemplo. Entretanto, também é preciso verificar a identidade do condutor.

Nesse cenário, uma opção de integração para fortalecer a segurança do sistema é o uso de reconhecimento facial. Essa tecnologia demonstra um mercado aquecido, sendo uma das mais procuradas por condomínios e recursos humanos .

Biometria facial promete liderar esses sistemas

A biometria facial é uma das principais tecnologias para fortalecer a segurança. Diversos locais procuraram por esse tipo de biometria, já que controla o acesso por meio da leitura de pontos faciais únicos, sem contato em superfícies.

Além da praticidade, essa tecnologia utiliza algoritmos e softwares para mapear características exclusivas. O que, quando aliada a outras ferramentas, garante o controle de acesso 100% eficaz.

Devido aos benefícios, os aeroportos já estão utilizando o reconhecimento facial no check-in, bem como lojas no auxílio da segurança, em que utilizam o reconhecimento em vídeos para identificar suspeitos.

Nos Estados Unidos, a expectativa é que o uso dessa tecnologia alcance US$ 7 bilhões em 2024, na área da segurança . E ainda tem muito espaço para que se expanda muito mais mundialmente. Como visto, essa inovação tem muitas aplicações para deixar mais seguro o controle de acesso, já existindo diversas formas práticas de integrar essa tecnologia de reconhecimento facial aos negócios. Mais informações no site da Gryfo .

Website: https://gryfo.com.br/



Psicologia e finanças andam juntas em novo curso da Casa do Saber

Businessman checks the financial analysis

9/6/2021 – Ministrado pela economista e professora Alexandra Godoi, o curso “Finanças Comportamentais” explora como razão e emoção influenciam as economias pessoais

As teorias clássicas das finanças, os mecanismo de tomada de decisão e diversos movimentos dos mercados são colocados sobre a mesa durante o novo curso Casa do Saber sobre Finanças Comportamentais. Formulado e ministrado por Alexandra Godoi, o curso inédito tem o objetivo de melhorar as relações comportamentais das pessoas com seus investimentos. O curso é voltado tanto para aqueles que já atuam no mercado financeiro quanto para aqueles que querem começar a investir e entender o setor. As aulas se iniciam no dia 8 de junho e ocorrem todas as terças e quintas-feiras até o dia 24 do mesmo mês, sempre a partir das 20h até 21h30. As inscrições já podem ser realizadas diretamente no site da Casa do Saber.

Para esse curso, Alexandra parte do pressuposto de que quem opera no mercado não é absolutamente racional, como prega a teoria clássica das finanças. A partir disso, ela traz alguns questionamentos: “Por que os preços das ações ficam por vezes distorcidos, ou parecem mudar abruptamente? Por que se formam bolhas especulativas?”. Boa parte das respostas encontra-se no campo emocional, apontando que os investidores e profissionais do mercado financeiro são pessoas completamente normais e, com isso, passíveis de decisões influenciadas por emoções e de erros comuns.

“Nos últimos anos, psicólogos cognitivos e economistas comportamentais fizeram diversas descobertas sobre como tomamos, na prática, nossas decisões de investimento, e descreveram uma série de atalhos e vieses comuns que nos levam a fazer más escolhas”, diz a professora.

O curso da Casa do Saber tem o trunfo do ineditismo, um conteúdo direcionado para o público brasileiro, cada vez mais presente no mundo dos investimentos. Serão seis aulas que visam trazer, de forma descomplicada, os principais conceitos e descobertas das finanças comportamentais nos últimos 40 anos, oferecendo ferramentas práticas para ajudar os alunos a investir melhor, a decifrar o mercado e compreender os mecanismos que operam a sua tomada de decisão. Por isso o curso é voltado tanto para profissionais que atuam com mercados financeiros, mas também para aquelas pessoas que querem começar a investir e ainda possuem certo medo de arriscar o dinheiro em uma zona, por muitas vezes, bastante nebulosa.

Alexandra Godoi é Doutora em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP, onde leciona e coordena o curso de Microeconomia Aplicada do curso de Administração de Empresas. Atuou por sete anos no mercado financeiro, alcançando no Banco JP Morgan S.A. a posição de Vice-Presidente e Senior Analyst da área de Equity Research. Foi eleita a melhor analista de renda variável do Brasil pela revista Institutional Investor do Brasil, para o setor de energia elétrica na América Latina (2000), e recebeu a Silver Medal pela revista Latin Finance como a segunda melhor analista de renda variável para o setor de energia elétrica na América Latina (2001).

SERVIÇO

Nome do Curso: Finanças Comportamentais
Professor: Alexandra Godoi
Número de aulas: 6 aulas
Datas e horários: de 8 a 24 de junho – todas terças e quintas, das 20h às 21h30
Formato: Ao vivo e Online
Mais informações e inscrições: pelo site e redes da Casa do Saber: https://casadosaber.com.br/home/

Website: https://casadosaber.com.br



Gerenciamento de Projetos no setor da engenharia civil pode proporcionar maior custo-benefício nas construções e nas obras

São Paulo, SP 9/6/2021 – Através do gerenciamento é possível saber quanto e quando é necessário comprar os itens ou materiais, sem causar desperdício e paralisação dos serviçosSegundo especialista, o gerenciamento além de diminuir custos, evita situações de risco e mantém maior controle sobre as etapas da obra

A construção civil é um dos setores da economia brasileira que mesmo em período de pandemia da Covid-19 continua em crescimento, o setor teve um aumento de 10,7% em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a Project Management Institute – PMI, instituição internacional sem fins lucrativos que associa profissionais de gestão de projetos, para uma obra de engenharia civil ser bem sucedida é necessário um gerenciamento de projetos, do planejamento até a entrega final. A instituição também estima que cerca de 22% da economia global anual é criada por meio de projetos de capital atrelados ao setor de engenharia.

O gerenciamento de projetos, no geral, envolve a coordenação eficaz de diversos recursos como, por exemplo, os de materiais, equipamentos, financeiro, recursos humanos, logística e comunicação, ou seja, tudo o que é necessário para que o projeto seja construído e atenda aos padrões pré-estabelecidos de prazo, custo, qualidade e risco, informa Glauber Miranda Affonso, graduado em Engenharia Civil e com MBA em Gestão de Projetos. “É de suma importância ter muita atenção no gerenciamento do projeto, não menos que a execução em si”, avisa Glauber.

Quando o gerenciamento de projeto é bem feito, o engenheiro civil diz que são alcançados benefícios como redução de custo (tanto nos recursos materiais como humano), análise de risco (prevendo possíveis riscos e fazendo a mitigação para que não venham acontecer, mantendo o cronograma dentro do previsto), e controle de estoque de materiais (evita o desperdício e ajuda a manter o projeto dentro do custo previsto).

“Através do gerenciamento é possível saber quanto e quando é necessário comprar os itens ou materiais, sem causar desperdício e paralisação dos serviços devido à falta de material”, relata Affonso.

O gestor de projetos também menciona que o gerenciamento de projetos da construção civil apresenta alguns pilares importantes, mas é necessário que os gestores da área o conheçam e o apliquem nas atividades de planejamento, gestão de pessoas e gestão de obra.

A pesquisa realizada pelo PMI aponta que as organizações gastam cerca US$ 109 milhões para cada US$ 1 bilhão investido em projetos, devido ao mau desempenho do empreendimento. As organizações de alto desempenho, aquelas com um gerenciamento de projetos bem definidos, concluem ao menos 80% dos projetos de acordo com o que foi planejado, dentro do prazo e do orçamento.

Conforme Glauber, o planejamento é uma das primordiais etapas. “A eficiência que um bom planejamento pode oferecer ao projeto segue os seguintes tópicos: mitigação dos riscos, escolha de fornecedores, adequação de prazos, custos e recurso humano qualificado,” alega o engenheiro, com cursos de Fiscalização de Projetos, Obras de Engenharia, Análise de Riscos na Construção Civil da Ação de Extensão, MS Project, entre outros.

A gestão de pessoas é um dos pontos sensíveis do segmento, segundo Affonso, a diversidade de profissionais no exercício de inúmeras funções em um ambiente quase sempre temporário (como o canteiro de obras) traz necessidades específicas. Ele também lembra que para bons resultados é preciso levar em conta essas características e promover ações que otimizem o desempenho na gestão de pessoas. “Desse modo, é preciso dar uma atenção especial ao Recurso Humano, principalmente no canteiro de obras”, explica o gestor.

Na gestão de obra, o especialista observa que a equipe necessita de experiência e entendimento dos processos, pois são eles que irão lidar e resolver possíveis problemas, muitas vezes imprevisíveis, no dia a dia.

“Utilizar tecnologia e um software de gestão de obras pode facilitar no gerenciamento de projetos de engenharia civil, com ele é possível controlar o rendimento dos equipamentos além das horas trabalhadas pelos funcionários, da entrada e saída de matéria-prima, das ocorrências abertas, da documentação da empresa, entre outras coisas. Conhecer a legislação urbana também é imprescindível para evitar problemas nos seus projetos de construção civil”, finaliza Glauber Affonso, com 18 anos de experiência desenvolvida nas áreas de construção civil, gestão de projetos, gestão comercial e liderança de equipe com o foco na qualidade e no prazo de entrega das obras.

Website: https://www.linkedin.com/in/glauber-affonso-97005572/?originalSubdomain=br



Para driblar a crise, encontro gratuito sobre empreendedorismo digital auxilia micro, pequenas e médias empresas

São Paulo, SP 9/6/2021 – Promovido pelo Grupo Primo, o evento online reúne importantes nomes do mercado nacional como Thiago Nigro, Joel Jota, Juliana Fraccaroli, João Kepler, Bruno Perini entre outros.

Promover a integração, estimular o protagonismo, desenvolver o espírito empreendedor, ativar ideias para a resolução de problemas com foco em soluções viáveis e oportunizar uma visão de futuro. Esses são os principais objetivos do Staage Experience, evento gratuito e online, que ocorrerá em 24 de junho, das 19h às 22h30.

A realização da empresa Staage, que faz parte do Grupo Primo, busca contribuir com quem não possui condições de investir em cursos ou em treinamentos, por conta da atual situação ocasionada pela pandemia.

A programação, voltada para o crescimento profissional e práticas de marketing digital, contará com palestras de Thiago Nigro, Joel Jota, Juliana Fraccaroli, Bruno Perini, Breno Perrucho, João Kepler, Alejandro Vázquez, Luciana Lancerotti, Laio Santos Fernando Miranda, Dener Lippert, Lucas Almeida, Alex Monteiro, Patrícia Ramos, Rodrigo El gato, Duda Vieira e Micha Menezes.

“Com grandes nomes do mercado nacional, o Staage Experience levará uma experiência única e de muito valor para todos que buscam aprender mais sobre marketing e alavancar seus negócios. Ter uma boa noção do mercado que pretende atuar, além de referências de outros empreendedores digitais é um bom começo”, explica Marcel Moraes, product manager da Staage.

Público
Além de micro, pequenos e médios empreendedores, que desejam aprender mais sobre marketing digital e buscam soluções para alavancarem os negócios, também podem se inscrever pessoas interessadas em empreender na internet, profissionais de marketing, que atuam na área e buscam evoluir, e influenciadores digitais interessados em saber como criar estratégias para crescer sua marca.

O evento é gratuito, mas as inscrições devem ser feitas O evento é gratuito, mas as inscrições devem ser feitas pelo site www.staageexperience.com.br

Temas dos convidados

Painel Marketing Digital- abordará marketing digital, tendências e mercado de infoprodutos.
Ju Fraccaroli (sócia do Grupo Primo e especialista em marketing digital)
Bruno Perini (sócio do Grupo Primo e criador do Viver de Renda)
Duda Vieira (especialista em crescimento digital no mercado)
Micha Menezes (especialista em tráfego direto do mercado)

Painel Corporativo- abordará sobre o mercado corporativo e os grandes desafios nesse cenário de pandemia.
Thiago Nigro (CEO do Grupo Primo)
Alejandro Vázquez (Co-Founder e CCO da Nuvemshop)
Luciana Lancerotti (CMO da Microsoft)
Laio Santos (Head da Rico Investimentos)
Fernando Miranda (CMO Infomoney)

Painel de negócios- sobre o mercado do empreendedorismo como um todo: seus desafios e quais os melhores caminhos a seguir.
Joel Jota (sócio grupo Primo e referência em alta performance no país)
Dener Lippert (fundador e CEO da V4 Company)
Breno Perrucho (fundador da Jovens de Negócios)
João Kepler (maior investidor de startups no Brasil)
Lucas Almeida (CEO INTZ)

Marketing de Influência- sobre o mercado de influenciadores digitais: as possibilidades do mercado, tendências e como as pessoas podem ingressar nesse mercado que cresce a cada ano.
Alex Monteiro (sócio fundador da agência Non Stop)
Patrícia Ramos (influenciadora Digital)
Rodrigo El Gato (streamers gamers de Free Fire)

Website: http://www.staageexperience.com.br



Flagship da Xiaomi, Mi 11 chega ao Brasil

Um verdadeiro lançamento cinematográfico! Com esse conceito, a Xiaomi apresentou seu smartphone mais poderoso, o Mi 11. E o aparelho tem tudo aquilo de melhor que se espera atualmente: tela AMOLED HDR10+ com taxa de atualização de 120Hz, câmera com sensor de 108MP, processador Qualcomm Snapdragon 888 e bateria grande com carregamento ultrarrápido.

Câmeras
Destaque do modelo, o Mi 11 é equipado com um conjunto de três poderosas câmeras, ofertando verdadeiras fotos e vídeos de cinema. A câmera principal é de de 108MP, com excelente estabilização para produção de fotos e vídeos, além de uma 13MP ultra grande angular e 5MP telemacro. O flagship conta com sensor maior para fotos e vídeos, garantindo maior gama de contraste de cor, qualidade em baixa luz e aperfeiçoamento para o desfoque de fundo.

A câmera principal também permite que o usuário tenha fotos maiores e mais realistas para impressão. Cada detalhe não escapa da captura da câmera telemacro de 5MP, oferecendo ótimos resultados, inclusive, para profissionais fotográficos que buscam explorar diferentes angulações em seus trabalhos.

Um recurso bem interessante é que as três câmeras apresentam modo noturno, para fotos e vídeos mesmo com pouca luz. Para quem deseja ter um conteúdo criativo e divertido, o smartphone tem alguns efeitos de cinema, como Magic Zoom, Time Lapse, Mundo Paralelo e Congele o Tempo.

O modelo ainda possui câmera frontal de 20MP posicionada em um recorte no canto da tela.

Tela
A tela AMOLED WQHD+ 6,81” do Mi 11 garante 64 vezes mais cores. O HDR10+ oferece um contraste de cores mais fiel, tornando a experiência ainda mais imersiva. Com alto nível de brilho, o usuário pode enxergar o conteúdo mesmo abaixo de fortes raios solares. A fluidez da tela chega a 120Hz, se adaptando automaticamente ao conteúdo exibido, combinado aos sensores de 360º 2.0, que garantem o ajuste de acordo com o ambiente.

Há ainda leitor de impressões digitais sob a tela do portátil capaz, inclusive, de medir a frequência de batimentos cardíacos.

Processador 
O Mi 11 é o primeiro smartphone do Brasil equipado com o mais avançado processador Qualcomm Snapdragon 888, que alia bom desempenho e eficiência térmica para baixa geração de calor. O novo chip ainda traz novas gerações dos modems 5G, mecanismo de inteligência artificial e salto em qualidade gráfica.

Bateria
O flagship da marca chinesa tem bateria com 4.600 mAh de capacidade, que se mantém na média de outros flagships do mercado. Um diferencial é seu carregamento ultrarrápido de 55W, com carregador incluso na caixa. O usuário consegue recarregar o aparelho de 0 a 100% em apenas 45 minutos e sem fio o processo leva em torno de 53 minutos.

Audio 
Para quem é entusiasta por áudio, o Mi 11 se destaca: o smartphone conta com alto-falantes assinados pela renomada empresa Harman Kardon, som estéreo de alta qualidade nas duas saídas.

Conectividade
Em termos de conectividade há NFC, infravermelho, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, que permite a conexão simultânea de até dois fones ao mesmo tempo. O aparelho comporta a moderna e dinâmica interface MIUI 12.5 e aceita dois chips 5G.

Preço e disponibilidade
A versão do Mi 11 com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento já pode ser encontrada nas lojas oficiais da Xiaomi localizadas em São Paulo, no e-commerce da marca chinesa e nos canais parceiros espalhados pelo Brasil. Seu preço sugerido é de R$ 7.999,99.

Para quem comprar nos canais oficiais Xiaomi no Brasil, também tem a vantagem de contar com garantia, pós-venda com suporte para eventuais necessidades técnicas, além de contarem com a certificação de uso da ANATEL e demais órgãos nacionais regularizadores.

Pulseira Xiaomi Mi Band

A Xiaomi também anunciou o lançamento da Mi Smart Band 6 no Brasil. A pulseira chega com grandes novidades em relação a sua antecessora, como o medidor de saturação do oxigênio no sangue e 30 opções de monitoramento de exercícios.

A pulseira de silicone e bordas arredondadas ganhou uma tela AMOLED de 1,56 polegadas, 50% maior que a última versão, tela mais nítida e cristalina. Disponível em seis cores exclusivas, o gadget possui mais de 60 mostradores de tela estáticas e dinâmicas para personalizar, de acordo com a preferência de cada usuário.

Um personal trainer no pulso
Com 19 novos modos de atividades físicas, como Zumba, Boxe e Basquete, é possível ter o controle das calorias perdidas, da frequência cardíaca e registro dos dados dos exercícios, tornando a atividade mais intensa e eficiente. Para ajudar na concentração do condicionamento físico, a Mi Smart Band 6 reconhece automaticamente seis modos esportivos, facilitando a prática dos exercícios.

A grande novidade desta versão é o medidor da saturação de oxigênio no sangue (SpO₂). É possível obter análise do nível de oxigenação a qualquer hora, até mesmo durante uma atividade física ou dormindo.  

Apesar das diversas funções disponíveis, o lançamento mantém o seu diferencial de 14 dias de duração da bateria com carregamento magnético, sem a necessidade de remover a alça da pulseira.

O lançamento chega com o valor de R$ 699,99 e já pode ser encontrado nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Aspirador Mi Vaccum Cleaner G10

Além do smartphone e da pulseira, a Xiaomi apresentou também seu novo aspirador, com alto poder de sucção, uso contínuo de até 1 hora, além de aspirar, varrer e passar pano nas superfícies.

Com um design moderno e que favorece para o manuseio, o aspirador possui três modos de sucção, Eco, para limpezas mais pontuais, Standard, costumadamente utilizado para faxinas rotineiras, e High Power, para necessidades extremas de limpezas pesadas.

Ele realiza 5 etapas de filtragem e conta com filtro HEPA lavável, o que garante ainda mais eficácia e praticidade, retendo até 99.97% das impurezas do ar. A limpeza é feita de forma prática por conta do conjunto totalmente desmontável. É possível separar os filtros e limpá-los de forma individual sempre que for necessário. O compartimento de sujeira de 0.6L é removível e pode ser retirado com apenas um clique.

O produto tem ainda como principais diferenciais a versatilidade ao aspirar, varrer e passar pano, além de bateria removível. O produto chega no valor de R$ 3.899,99 e também já pode ser encontrado no e-commerce oficial da marca.

Para mais informações, acesse o site.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Definir protagonismo é questão de sobrevivência num mundo onde a concorrência assimétrica avança a passos largos

Por Flávio Padovan *

A fronteira da concorrência simétrica há muito foi ultrapassada e, atualmente, é comum enfrentar os chamados concorrentes assimétricos. O conceito diz respeito às organizações que atuam em setores diferentes, mas conseguem oferecer valor para um mesmo cliente, tornando-se competidores. Nesse sentido, David L. Rogers escreveu em “Transformação Digital – Repensando o seu negócio para a Era Digital”, que hoje estamos inseridos num mundo de limites setoriais fluídos. É um cenário extremamente dinâmico e, ao mesmo tempo, difícil de ser mapeado. Por isso mesmo, requer uma postura diferente das empresas, que precisam definir se serão protagonistas ou coadjuvantes do mercado.

Um sinal dessa tendência pode ser observado na indústria automobilística, onde as chamadas tecnologias disruptivas estão obrigando montadoras tradicionais a se reposicionar. Vide o caso da Ford, que anunciou parceria com o Google para produtos, manufatura e gerenciamento da cadeia produtiva, além do uso de inteligência artificial para treinamento de funcionários. A Ford também é a primeira fabricante a assinar um acordo de colaboração com a Volkswagen para o uso da plataforma da rival alemã MEB para uma série de novos elétricos. Tudo isso em meio a maior reestruturação de sua história, com fechamento de fábricas pelo mundo todo, inclusive, aqui no Brasil. E isso é só o começo.

Com todos os avanços que vêm por aí no que diz respeito a mobilidade, como carro autônomo, carro voador, entre outros, será questão de sobrevivência para a indústria automobilística seguir relevante. E não se trata aqui de um futuro que demora a chegar. Os drones tripulados já atuam como serviço de entrega atualmente. E para manter o mesmo exemplo, se antes pensávamos em carros voadores apenas no campo ficcional, como no desenho animado “Os Jetsons”, hoje sabemos que sua chegada é questão de tempo.

Foi em 2017 o anúncio do modelo Liberty – considerado o primeiro veículo do gênero -, pela startup holandesa PAL-V, idealizadora do projeto. De lá para cá muita coisa já evoluiu e a Embraer, por meio de sua startup Eve Urban Air Mobility Solutions, fechou um acordo de venda de 200 eVTOLs para a Halo, famosa empresa de táxi aéreo urbano que atua nos Estados Unidos e em Londres. As entregas, de acordo com a empresa brasileira, começam a ser feitas em 2026.

Independentemente do setor, são iniciativas alinhadas ao que acontece na economia global, que exige modelos cada vez mais integrados verticalmente. Outro exemplo claro disso foi dado por Elon Musk, à frente da Tesla, pioneira na produção de automóveis elétricos de alto desempenho. Sua mais nova peripécia é a criação de restaurante drive-in, com direito a patins e jukeboxes, em estações de carregamento de veículos elétricos nos Estados Unidos. A partir da infraestrutura dos superchargers, como as estações são chamadas, Musk pretende expandir seu leque de comodidades em torno deles. É uma iniciativa que alia inovação, simplicidade e praticidade ao consumidor. E movimentos semelhantes vêm de todos os setores.

No caso do varejo, o mesmo terá, em breve, a opção de vender seus produtos apenas em estações automatizadas e reabastecidas por computadores. O conceito até já é parcialmente colocado em prática pela gigante Amazon, com o Amazon Go, que implementou estabelecimentos nesse modelo, onde são ofertados produtos que dificilmente veremos na consagrada plataforma de e-commerce, como mantimentos, bebidas, cafés da manhã e refeições prontas.

Com as restrições impostas pela pandemia e o medo que ela trouxe referente às questões sanitárias, alguém duvida que os mercados, além de automatizados, vão aliar essas tecnologias a um serviço de drive-thru em que o consumidor, além de não precisar passar por caixas, fará compras sem sequer descer do seu veículo?

Nesse ambiente que se desenha, é imprescindível se adequar às tendências e às mudanças de comportamento dos consumidores e à velocidade dos avanços da tecnologia. E até olhar o concorrente tradicional como eventual parceiro. Realinhar as estratégias para promover transformação digital é preciso. É assim que nascem os grandes movimentos. E você? Quer ser protagonista ou coadjuvante?

* Flávio Padovan é sócio da MRD Consulting

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Espinhas, as famosas acnes: o que causa e como tratar

Avenida Vereador Abel Ferreira, 1844 – Vila Invernada, São Paulo – SP, 03348-030 8/6/2021 – O problema pode se estender por muito tempo caso a pessoa não busque ajuda médica e, da mesma forma, pode ser facilmente resolvido ao buscar um dermatologista.A acne pode ser causada por alterações hormonais (principal fator de aparecimento da acne adulta), assim como uso de alguns medicamentos, cosméticos, hábitos alimentares, estresse e até predisposição genética.

É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha sofrido com a acne. Ela afeta a aparência e pode ter consequências no cotidiano, nos estudos, no trabalho e na vida pessoal como um todo. Além disso, quem sofre com o problema pode perceber dificuldades ao tentar se livrar dele.

Ela é uma condição de pele que acontece quando os folículos pilossebáceos (a região onde os pelos nascem) se obstruem devido ao excesso de sebo produzido pela glândula. A região é colonizada por bactérias e assim surgem as acnes, através de uma inflamação local. Extremamente comum na fase da adolescência, a acne também pode se estender para a vida adulta, por diversos motivos.

Os motivos do surgimento da acne

A acne pode ser causada por alterações hormonais (principal fator de aparecimento da acne adulta), assim como uso de alguns medicamentos, cosméticos, hábitos alimentares, estresse e até predisposição genética.

Fatores de risco para o surgimento da acne

Existem alguns momentos onde há maior probabilidade da acne surgir. São eles:

● até dez dias antes do período menstrual da mulher;
● durante a gestação;
● durante o período da adolescência;
● em meio a tratamentos com corticoides, andrógenos ou lítio;
● em situações de estresse e ansiedade.

Além disso, a mania de tocar muito no rosto com as mãos, o suor excessivo e o uso de produtos muito oleosos, também podem deixá-la mais oleosa e acneica.

O que fazer quando as acnes se tornam um grande problema?

O primeiro passo que alguém que está sofrendo com acne deve fazer é procurar um médico, de preferência um dermatologista especializado, que saberá reconhecer o motivo do aparecimento da acne e saberá recomendar o melhor tratamento. Cada pessoa tem um tipo de pele e um motivo para o aparecimento das espinhas. Portanto, cada tratamento é muito individual e só deve ser prescrito pelo médico após uma consulta.

De acordo com o doutor Flávio Faria CRM/SP 120.411 e RQE 53.096, especialista em dermatologia e proprietário da clínica Dermatologue, em São Paulo, a acne pode ser um fator muito perigoso para a autoestima, podendo causar até mesmo quadros depressivos em quem convive com o problema. As espinhas afetam a estética das pessoas e mexem muito com a autoestima. Sendo assim, muitas vezes inibem o convívio social, causam medo da rejeição e passam a interferir no psicológico de cada pessoa. De acordo com o Dr. Flávio Faria, existem vários tipos de tratamentos, que devem ser analisados caso a caso e que podem muitas vezes ser definitivos.

Acne adulta

A acne adulta também é um dos grandes motivos das consultas ao dermatologista, e também pode causar muito incômodo, inclusive pode ser mais resistente do que a acne que surge na adolescência.
A acne adulta geralmente aparece na parte inferior do rosto, a chamada “zona U”, que envolve a mandíbula, o queixo e o pescoço. Ela também pode aparecer no colo e nas costas, se diferenciando da acne mais jovem, que normalmente surge na “zona T”, que envolve testa, nariz e queixo. Os motivos que levam a esse tipo de espinha na vida adulta também podem estar muito mais ligados ao estilo de vida do paciente.

Se o paciente já possui uma pele oleosa desde a sua adolescência, é mais comum que as inflamações persistam na vida adulta. Entretanto, se as acnes passam a ser frequentes após os 30 anos, é necessária uma avaliação dermatológica para descartar problemas de saúde e auxiliar no tratamento.
As principais causas da acne adulta são:
● Sensibilidade aos hormônios masculinos (testosterona e derivados);
● Questões emocionais como o estresse;
● Condições hormonais (como a Síndrome do Ovário Policístico e a endometriose);
● Uso de corticoides;
● Uso de produtos oleosos (maquiagens e cosméticos);
● Má alimentação;
● Suplementação com vitaminas do complexo B;
● Tabagismo;
● Fatores hereditários.

O estilo de vida que envolve noites mal dormidas, alimentação gordurosa e rica em açúcar, pouca ingestão de água e falta de atividade física também podem ser fatores de risco para o aparecimento de cravos e espinhas.

O tratamento para esse tipo de acne também é muito individual, mas pode envolver remédios tópicos, luz de led, peelings e até remédios orais ou suplementação, além da retirada ou tratamento do fator agravante.

Prevenção

É possível prevenir a acne. Com base no conhecimento dos fatores que todos sabem que podem ser causadores e agravantes da condição, a prevenção deve ser feita excluindo alguns itens do cotidiano e fazendo visitas regulares ao dermatologista. Entre as medidas preventivas estão:

● Lavar a pele diariamente com sabonetes recomendados pelo dermatologista;
● Lavar o cabelo com produtos menos oleosos, que não agridem a pele;
● Evitar o uso de cosméticos oleosos;
● Cuidar da alimentação, evitando açúcar, leite e frituras;
● Manter a prática de exercícios físicos regulares;
● Evitar situações de estresse e tratar questões emocionais;
● Evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool;
● Consultar o médico regularmente para verificar as questões hormonais

O problema pode se estender por muito tempo caso a pessoa não busque ajuda médica e, da mesma forma, pode ser facilmente resolvido ao seguir recomendações de um Dermatologista especialista no assunto.

Website: http://www.dermatologue.com.br



Ataques Cibernéticos Aumentam 341% Durante COVID-19 Segundo Nexusguard Research

SAN FRANCISCO 8/6/2021 – Os invasores usaram DDoS para visar serviços remotos de força de trabalho, sobrecarregando empresas de telecomunicações, ISPs e CSPs.

Durante a pandemia, os ataques cibernéticos visaram indústrias que oferecem conectividade, serviços e entretenimento a populações forçadas a acolher-se no local, resultando em um aumento de 341% ano a ano em ataques de negação de serviço distribuída (DDoS), segundo o Relatório Anual de Ameaças 2020 da Nexusguard. A enorme alteração no comportamento online e a dependência de conectividade limitaram provedores de serviços de comunicação (CSPs) e provedores de serviços de Internet (ISPs), que proporcionaram o suporte principal a este trabalho remoto, incluindo picos em ataques DDoS (RDDoS) de resgate para extorquir organizações por pagamento em troca da permanência online.

Com medidas de confinamento e distanciamento social aplicadas em todo o mundo, 2020 viu uma explosão nos jogos online e na dependência da Internet, que eram alvos atrativos para invasores. As motivações para ataques variaram de ganhos financeiros, benefícios políticos e econômicos, vingança, guerra cibernética e até mesmo prazer pessoal. Os analistas da Nexusguard preveem que os ataques RDDoS aumentarão 30% no próximo ano, em especial devidoàpopularidade das criptomoedas. Além disto, ataques menores (menos de 10 Gbps de tamanho) serão a causa de 99% de todos os ataques DDoS no futuro próximo, já que continuarão sendo difíceis de detectar e econômicos de implantar.

“Durante 2020, a pandemia forçou uma completa mudança no modo como o mundo vivia e funcionava, sendo que os invasores estavam prontos para aproveitar ao máximo a situação, visando habilmente os provedores de conectividade e entretenimento”, disse Juniman Kasman, diretor de tecnologia da Nexusguard. “Com os invasores usando ataques menores e mais furtivos aumentando em complexidade, os CSPs e as empresas precisarão de aprendizagem profunda, detecção de DDoS multidimensional e outras técnicas avançadas para evitar cortes.”

Segundo a pesquisa da Nexusguard, os CSPs – em especial os ISPs – continuam a ser afetados por ataques furtivos ‘bit-and-piece’, que alimentam o tráfego de lixo em um grande conjunto de IP. Em 2020, 301 destes CSPs foram atingidos por ataques ‘bit-and-piece’ em 23 países. Os pesquisadores da Nexusguard alertam que os CSPs e outras organizações que dependem de métodos de detecção baseados em limite e assinatura irão experimentar graves interrupções devido a ataques DDoS evasivos mais recentes. Para ajudar os CSPs a lançar recursos anti-DDoS para proteger os clientes, a Nexusguard lançou recentemente o Programa TAP100, que remove as barreiras de hardware associadasàrampa típica de serviço anti-DDoS, permitindo que as equipes de produto CSP e C-suites captem novas oportunidades de receita e garantam um serviço superior ao cliente.

Os relatórios de pesquisa de ameaças DDoS da Nexusguard sobre dados de ataque de varredura de botnet, honeypots, CSPs e tráfego, que se movem entre invasores e seus alvos, ajudam as empresas a identificar vulnerabilidades e se manter informadas sobre tendências mundiais de segurança cibernética. Leia todo o Relatório Anual de Ameaças 2020 da Nexusguard para saber mais detalhes.

Sobre a Nexusguard

Fundada em 2008, a Nexusguard é líder no fornecimento de soluções de segurança contra ataques de negação de serviço distribuída (DDoS) com base em nuvem, combatendo ataques maliciosos na Internet. A Nexusguard garante serviço ininterrupto de Internet, visibilidade, otimização e desempenho. A Nexusguard tem foco em desenvolver e fornecer a melhor solução de segurança cibernética a cada cliente em uma diversidade de setores com requisitos técnicos e de negócios específicos. A Nexusguard também permite que os provedores de serviços de comunicação forneçam solução de proteção DDoS como serviço. O Nexusguard cumpre sua promessa de fornecer a você paz de espírito, combatendo ameaças e garantindo o máximo de tempo de atividade. Acesse www.nexusguard.com para mais informação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Justine Boucher

Metis Communications

+1 617-863-0294

nexusguard@metiscomm.com

Benjamin Yip

Nexusguard

Diretor de Marketing

+1 415-299-8550

Benjamin.Yip@Nexusguard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alergias respiratórias x limpeza: ácaros e poeira podem piorar quadros alérgicos

São Paulo – SP 8/6/2021 – Dentro da população, 30% das pessoas são acometidas por algum tipo de alergia. Para conscientização, a OMS, Organização Mundial da Saúde, criou o Dia Mundial da Alergia. A data está próxima: 8 de julho

As alergias são recorrentes e, por isso, muitas vezes vistas como inofensivas. Ainda assim, alguns quadros podem se desenvolver de forma grave, causando até mesmo a morte do indivíduo portador. De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, atualmente 30% de toda a população sofre com alguma alergia. 

Destas, muitas estão relacionadas ao sistema respiratório. Entre elas, está a rinite alérgica, que afeta 25% dos alérgicos. Na sequência, vem a asma, que acomete 20% de toda a população brasileira, ainda citando a fonte anterior. Para conscientização, o dia 8 de julho é marcado como o Dia Mundial da Alergia.

Cuidados durante o frio

Com a chegada das estações mais frias do ano, não somente o clima corrobora para que crises de alergia sejam mais recorrentes: a utilização de alguns adereços da casa também pode dificultar a limpeza dos ambientes e, com isso, apoiar a manifestação de ácaros e presença de poeira, fatores que podem provocar a presença de sintomas em alérgicos.

De acordo com a imunologista Érica Azevedo, é importante ser rígido com a limpeza dos ambientes: as cortinas e tapetes devem ser lavados, pelo menos, a cada dois meses. Além disso, utilizar o aspirador de pó como ferramenta é indispensável. Vinicius Finavaro, sócio-fundador da SP Lavagem e Impermeabilização, concorda. “Os tapetes são usados de forma sazonal. Por isso, é importante lavá-los antes de colocá-los em uso novamente. Depois disso, as limpezas periódicas serão necessárias”, indica. 

Outros pequenos cuidados também podem ser adotados como medida de manutenção entre uma limpeza e outra. “Não comer em cima dos tapetes e não deixá-los em ambientes úmidos já faz bastante diferença”, acentua Vinicius. 

Por fim, o especialista sugere a lavagem a seco dos tapetes. “Esse método permite a limpeza além das fibras superficiais. O tapete não fica encharcado como na lavagem comum – sendo assim, no final do processo, o tapete está praticamente seco, permitindo o uso em pouco tempo. Ao mesmo tempo, a higienização a seco limpa sem agredir, mantendo a durabilidade da peça”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/limpeza-de-tapete/

Website: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/limpeza-de-tapete/



Conheça 5 dicas para proporcionar uma melhor experiência ao cliente

Atendimento ao cliente

O fato de passarmos cada vez mais tempo conectados a smartphones, computadores e tablets, faz com que a experiência do usuário se torne um recurso necessário para aproximar marca e público-alvo.

Não à toa, o relatório CX Trends 2021, realizado pela Octadesk e pelo Opinion Box, mostrou que 81% dos consumidores dão preferência para marcas que oferecem uma boa experiência. Os dados também mostram que em 2020, 62% dos consumidores deixaram de comprar por causa de uma experiência ruim.

Apesar disso, nem sempre as empresas lembram de se atentar às necessidades e expectativas de seus clientes. Por isso, a autotech Zul+ preparou um guia com cinco dicas para utilizar a experiência do usuário a seu favor.

“A experiência do usuário é a soma de três fatores: o que ele espera ao adquirir um produto ou serviço, se o que ele está adquirindo atendeu sua necessidade ou vontade e o caminho que ele percorreu durante sua compra. O primeiro passo para proporcionar uma boa experiência em toda a jornada do consumidor é que as marcas entendam e equilibrem esses três pontos”, explica André Brunetta.

Veja as dicas:

Ficar atento às interações
Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que toda interação merece atenção, independente do canal utilizado. Hoje em dia, a maior parte das interações são feitas pelas redes sociais, mas também é importante se preocupar com outros meios de comunicação. O relatório CX Trends identificou que o principal canal utilizado pelos clientes para falar com empresas era o WhatsApp (57%), seguido por e-mail (47%), site (44%), Facebook (37%) e chat online (33%). Esse é o primeiro passo para mostrar que você se importa e está preocupado com a opinião do seu cliente.

Identificar as principais necessidades
É impossível resolver um problema sem antes analisá-lo a fundo. Atente-se às dúvidas, chamados e reclamações nas redes sociais; observe os clientes utilizando suas soluções e descubra o que pode estar em falta; verifique que outros produtos ou serviços seus usuários usam de forma complementar e faça pesquisas para atender suas principais necessidades. Iniciativas como essas impactam diretamente na satisfação dos compradores e relacionamento da marca com seus clientes.

Investir no atendimento personalizado
Com tantos concorrentes em disputa, os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes. Atualmente, não basta apenas fornecer um bom produto, mas também proporcionar um atendimento diferenciado e personalizado. Uma experiência ruim representa a perda de uma (ou mais) vendas e o risco de informações negativas circulando a respeito de sua marca, enquanto oferecer uma experiência personalizada é o caminho ideal para a fidelização do seu cliente. A sensação de que o atendimento é voltado especificamente para aquilo que procura, faz com que o consumidor se sinta especial e motivado para realizar uma nova compra.

Dar sempre retorno aos usuários
É fundamental dar retornos e demonstrar importância pelo que seus clientes têm a dizer, seja uma crítica ou um elogio. Quando o feedback é dado de forma genuína, ele gera engajamento espontâneo por parte do consumidor. Por isso, se engana quem acredita que o atendimento termina quando o usuário realiza a compra do produto ou serviço de uma empresa. De nada adianta conquistar a atenção do cliente e fazer com que ele conclua a compra, se não houver uma atenção importante no pós-venda – momento que você descobre se o cliente está ou não satisfeito.

Oferecer algo único
Por último, certifique-se que você está oferecendo algo único. Mesmo com toda a qualidade do produto, pode ser que seu concorrente esteja oferecendo algo que o seu público não encontra na sua empresa. Questione-se sobre quais características únicas você oferece para melhorar a experiência do seu cliente, e com as respostas, certamente você vai conseguir desenvolver ações para fidelizá-lo.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Vai reformar sua casa? Confira dicas valiosas para seu projeto elétrico

Por Douglas Gama *

Com muitas pessoas trabalhando em home office tornou-se uma prática comum a aposta em  pequenas e até grandes reformas residenciais. Mas antes de iniciar qualquer projeto, é essencial ter em mente algumas dicas valiosas que ajudam na hora de decidir qual o melhor acabamento, os itens elétricos indispensáveis, e questões relacionadas à segurança. Pois vamos lá para algumas dicas: 

Tomadas e interruptores
Muitos consideram as tomadas e os interruptores como itens de acabamento, e deixam para escolher os produtos no final da obra. Mas, na verdade, eles devem ser pensados desde o projeto, e eu lhes digo o porquê. 

Quando o arquiteto está desenhando e desenvolvendo os ambientes, para que possa fazer a sugestão das soluções mais aderentes ao cenário, é preciso analisar previamente quais os produtos e equipamentos essenciais, ou seja,  tomadas, interruptores, variadores de velocidade, sensores de presença, para dar suporte à elaboração adequada do projeto elétrico. 

Esses objetos precisam ser pensados na hora do projeto, para ter melhor direcionamento, tanto da função quanto, obviamente, para trazer um fluxo mais preciso para quem for desenvolver todo o projeto elétrico do ambiente. Por essa razão, é interessante saber de antemão quais são as funções e aplicações às quais os dispositivos serão submetidos, para que o projeto estrutural da parte elétrica, com todos os interruptores, tomadas e funções adicionais, seja bem dimensionado. 

Visual atrativo
Assim, quando se fala de aplicações, é interessante reforçar que causam grande impacto no aspecto visual, ou seja, agregam elementos à parte estética, pois incorporam sinergia decorativa ao ambiente. Então, as aplicações também devem ser levadas em conta na hora do projeto, principalmente porque o arquiteto faz todo esse desenvolvimento voltado tanto para a usabilidade quanto para a questão estética, a fim de valorizar a harmonia do conjunto como um todo. 

Segurança é imprescindível 
Para além da questão visual, temos de atentar à segurança. Os cuidados são mais do que recomendados, uma vez que estamos falando de produtos que estão conectados à rede elétrica. Ou seja, é importante considerar produtos que sejam certificados, que possuam o padrão ISO de qualidade. O primeiro ponto é  buscar marcas que sejam reconhecidas, com certificados, uma vez que esses produtos serão usados para uma instalação elétrica. 

Dessa forma, uma escolha ruim poderia expor sua família a riscos, como risco elétrico, risco de incêndio. O segundo ponto é adequar as funções de acordo com o dimensionamento do projeto elétrico, ou seja, é preciso conversar com o arquiteto sobre essa questão. Por fim, a terceira parte é acertar a combinação, a harmonia e a sinergia com o projeto, para agregar valor ao ambiente. 

* Douglas Gama é gerente de Produtos na Steck Indústria Elétrica 

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Crise hídrica: como a tecnologia pode contribuir para reduzir os apagões no Brasil

O Brasil voltou a debater nesta semana as falhas e os desafios que envolvem a transmissão de energia, em sincronia, para as cinco regiões do país. Na última sexta-feira de maio (28), um blecaute de cerca de 20 minutos originado por um problema nas turbinas da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, deixou diversos estados no escuro e abriu a discussão sobre as dificuldades de abastecimento enfrentadas pelo sistema elétrico brasileiro e o risco de novos apagões.

Para além do decreto federal que regulamenta os leilões para comprar reserva de capacidade na forma de potência e auxiliar a demanda por energia elétrica dos consumidores do Sistema Integrado Nacional (SIN), o desenvolvimento de novas tecnologias brasileiras voltadas para o setor energético passa a ser fundamental para o futuro do setor no país. A construção de uma rede elétrica mais inteligente, em curso na iniciativa privada, pode contribuir para a redução no número de interrupções parciais ou totais de energia em território nacional.

Segundo Wilian Zanatta, diretor da Vertical Energia da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), apesar de o setor ainda enfrentar desafios, a tecnologia é um dos caminhos inevitáveis para superá-los. O especialista lembra que atualmente é necessário ter uma capacidade de produção de energia muito maior do que o consumo propriamente dito para atender sazonalidades ambientais, já que o país é altamente dependente dos recursos naturais. Então, investe-se muito para estar preparado para o pior cenário de consumo, com picos de demanda, e de geração, como em casos de escassez hídrica.

Neste contexto, a tecnologia tem um papel fundamental para otimizar e modernizar o setor. E já há inúmeras iniciativas e soluções inovadoras, principalmente com o aumento das quantidades e precisão das medições nos processos de geração e consumo de energia. Com isso, os sistemas de inteligência de apoio à decisão ganham ainda mais relevância e contribuem para a construção de um setor cada vez mais eficiente.

Porém, ainda há alguns entraves para a modernização do setor energético, principalmente pela intensa regulação, crescimento constante de custos e falta de matrizes alternativas. ”Isso faz com que o Brasil perca sua competitividade na indústria e em toda cadeia produtiva, o que impacta diretamente na precificação de produtos e serviços. Com a migração para o mercado livre de energia, ganha-se em competitividade e em preços mais atraentes de energia. E a tecnologia também pode auxiliar muito neste processo, para otimizar mais os recursos e tornar as empresas mais competitivas”, destaca Zanatta.

Tecnologia preditiva identifica falhas em ativos antes que se tornem graves
Combinando tecnologias inovadoras, como inteligência artificial e machine learning, o mercado brasileiro já oferece soluções que permitem identificar problemas em ativos de geração de energia antes que eles provoquem consequências graves, como a falha na geração e, consequentemente, falta de energia para o cidadão. Sylvio Ramos Filho, CEO da AQTech explica que, usando um sistema de monitoramento preditivo, as geradoras conseguem agir de forma antecipada para evitar a falha do ativo e os possíveis transtornos ao consumidor.

Sistemas inteligentes e integrados ajudam a controlar a geração de energia
Outro exemplo vem da multinacional brasileira REIVAX Automação e Controle. Precursora mundial na oferta de controladores integrados de tensão e velocidade e pioneira na aplicação de controladores microprocessados em sistemas de excitação e reguladores de velocidade no Brasil, a companhia produz equipamentos comumente usados em usinas de geração de energia elétrica para manter a frequência e a tensão de saída do gerador dentro dos limites exigidos pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

“Os apagões causam perdas econômicas e estresse entre o mercado e os consumidores e hoje a tecnologia já é capaz de ajudar a combatê-los. Temos sistemas integrados de controle, excitação e automação de geradores e turbinas, por exemplo, que contribuem para antever e ou apontar falhas em tempo real na planta, gerando subsídios para uma resposta mais rápida e evitando que esses problemas se tornem maiores. A tecnologia está evoluindo nesse campo e deve ser priorizada”, aponta Fernando Amorim da Silveira, CEO da REIVAX.

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