Home Blog Page 1559

Ecossistema de negócios redimensiona estratégias e impulsiona transformações no mercado de consumo e varejo em 2021

São Paulo- SP 27/4/2021 – Material reúne cases das maiores empresas do mundo (nacionais e internacionais), que adotaram o modelo de negócios e estrutura organizacional

O ambiente de negócios se transforma radicalmente, em função do impacto econômico provocado pela pandemia da Covid-19. Um cenário que traz incertezas e impõe mudanças em diversos segmentos, entre eles o mercado de consumo e varejo. Diante de tantas incógnitas, como minimizar os impactos nas receitas e dar novos rumos aos negócios?

As respostas estão no whitepaper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo”. O estudo, elaborado por Marcos Gouvêa de Souza (fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem) e Eduardo Yamashita (chefe de operações da Gouvêa Ecosystem), apresenta o modelo de estruturação de negócios que permite a incorporação das competências para superar as adversidades no novo mercado. Como exemplo, cases de sucesso de varejistas nacionais e mundiais que adotam o modelo, entre eles: Carrefour Brasil, Americanas, B2W, Magazine Luiza, Alibaba, Pinduoduo, Tencent e Sonae.

Ao longo da leitura, verifica-se que a configuração no modelo ecossistema de negócios, além de trazer mais agilidade e foco para as empresas, viabiliza adaptabilidade, inovação e crescimento acelerados. A modalidade integra expertises complementares às corporações, que geram valor para o todo e capturam novas oportunidades de negócios constantemente.

Como consequência do modelo ecossistema de negócios, por exemplo, a obra destaca o potencial do uso cruzado dos dados do comportamento de consumo e também do crescimento do social commerce, que mistura compras com entretenimento, e muda completamente a estrutura e o status quo do consumo.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, a leitura é de suma importância para os varejistas: “A maior contribuição desse trabalho é apoiar uma sensibilização mais ampla sobre a dimensão das transformações que o conceito de ecossistema está precipitando, principalmente na realidade de negócios atual e futura no mundo e com características próprias no Brasil”, afirma.

O paper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo” está disponível para compra no <a target=”_blank” href=’https://www.amazon.com.br/dp/B093CR887V’ rel=”nofollow noopener”>LINK

Realizador

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.
Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com

Website: http://www.gouveaecosystem.com



UltraCheese utiliza nova plataforma como fator de atração e retenção de talentos

Curitiba 27/4/2021 – Parceria com portal Engage reforça capacitação do time das quatro empresas do Grupo

Agregar conhecimento para aprimorar a capacitação dos gestores e colaboradores é o principal motivo da parceria da UltraCheese com a Engage, um portal completo de jornadas de aprendizagem e treinamentos. Para a companhia, é importante desenvolver e motivar a equipe, utilizando a plataforma como fator de atração e retenção de talentos, bem como de crescimento profissional e pessoal.

De acordo com Christian Lobo, diretor de Gente e Gestão da UltraCheese, a ideia é proporcionar ao time um amplo acesso às informações disponibilizadas, garantir o alinhamento do colaborador com os objetivos da companhia e apoiar as lideranças na avaliação de suas equipes. “Trata-se de um portal que oferece excelente custo x benefício e é uma alternativa de manter o desenvolvimento mesmo neste período que impede a realização de cursos presenciais. A parceria mantém nossa filosofia de evolução e valorização de nossos profissionais”, fala. “O reflexo desta iniciativa será diretamente verificado na melhoria dos processos produtivos e no aumento da motivação, engajamento e qualificação de todos”, pontua.

Até o momento, 116 gestores já passaram por algum tipo de treinamento de integração e liderança elaborado pela equipe de recursos humanos da companhia na plataforma Engage. A meta é que até dezembro deste ano todos os colaboradores estejam conectados ao portal utilizando as trilhas e absorvendo muito conhecimento.

A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Informações para a imprensa: Básica Comunicações
Daniela Licht – daniela@basicacomunicacoes.com.br



Pandemia acentua busca por refúgio fora dos grandes centros

São Paulo – SP 27/4/2021 – Morar ou ter uma segunda casa fora dos grandes centros urbanos é o objeto de desejo do momento e do futuro próximo. A busca por qualidade de vida, em lugares menores, de preferência perto da natureza, é uma das tendências que deve se perpetuar no pós-pandemia.

Morar ou ter uma segunda casa fora dos grandes centros urbanos é o objeto de desejo do momento e do futuro próximo. A busca por qualidade de vida, em lugares menores, de preferência perto da natureza, é uma das tendências que deve se perpetuar no pós-pandemia, nas palavras do multimilionário Bill Gates.

Em um dos episódios de seu podcast, ainda em 2020, ele afirmou: “Os centros urbanos vão se tornar menos importantes, e até os designs das casas podem ser repensados”. O fundador da Microsoft sublinha que ter uma casa maior em uma comunidade menor será cada vez mais atraente.

Os tempos de crise costumam acelerar as tendências. Com a normalização do home office, as reuniões remotas serão rotina, favorecendo uma maneira de morar com mais qualidade de vida, seja de forma permanente ou temporária. Nessa perspectiva, a ideia de ter ao menos uma segunda casa, longe da loucura urbana, torna-se cada vez mais vital.

Mais do que uma excelente opção para moradia ou temporada, ter uma segunda casa fora das grandes cidades é também um investimento. Existe o modelo em que se pode terceirizar todo o processo, do projeto de arquitetura e decoração, incluindo construção, manutenção e locação, nos períodos em que os proprietários não estão utilizando a casa. Além de receber a casa pronta, um dos atrativos é saber que o imóvel está sendo mantido e gerando renda.

Entre os atributos e maravilhas de Trancoso, o vilarejo de 11 mil habitantes é apontado no mundo inteiro como destino por excelência para quem busca tranquilidade à beira- mar. Ou seja, um lugar que se encaixa perfeitamente na tendência assinalada por Bill Gates. Ter uma segunda residência em um lugar mais sossegado vai marcar o modo de vida pós-pandemia.

Um pé na areia, outro no Quadrado. A localização é um dos grandes diferenciais do Vilas do Altos de Trancoso.

A 350 metros do Quadrado, serão construídas apenas 19 casas, com plantas de 172, 233 e 262 m², ambas com dois pavimentos de duas e três suítes.

O resto é mar. Natureza abundante. E o burburinho bem-vindo do Quadrado, com seus bares, restaurantes, lojas e ateliês. Lembrando que, entre os atributos de Trancoso, reconhecidos internacionalmente, o vilarejo é apontado como destino por excelência para quem busca tranquilidade à beira-mar.

Já em Itacaré, o Txai Vilas do Sul, por sua vez, oferece 10 bangalôs e 39 lotes para residências.

O projeto dos bangalôs possui duas suítes e dois tipos de planta, uma voltada para a área social, com uma sala mais ampla, e outra que privilegia a área íntima, com a possibilidade de criar uma suíte maior.

Os bangalôs serão entregues prontos, equipados e decorados de acordo com o padrão do Txai Resorts, um dos resorts mais sofisticados do Brasil. As locações serão gerenciadas pela central de reservas do hotel.

Nos lotes, o proprietário pode escolher um projeto pré-concebido e receber sua casa pronta ou pode escolher seu próprio arquiteto, decorador, entre outros profissionais de sua preferência. Todos os proprietários contam com toda a infraestrutura e serviços do Txai, como se fossem hóspedes. E ainda rentabilizam o investimento quando não estiverem usando o imóvel. Ou seja, o melhor dos mundos em dois dos destinos de praia mais desejados do Brasil.

Website: <a target=”_blank” href=’https://vilasaltosdetrancoso.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://vilasaltosdetrancoso.com.br/



Leilões: o que esperar do segmento em 2021?

São Paulo, SP 27/4/2021 – O ano de 2021 chegou e o mundo ainda se mantém no período pandêmico que afetou diversos setores, inclusive o imobiliário.

O ano de 2020 foi atípico para o mundo dos negócios. A pandemia de covid-19 colocou o mundo em quarentena a partir de março e alterou hábitos e modelos. Empresas tiveram que se adaptar à realidade do distanciamento social, e o que se viu foi uma aceleração da transformação digital em todos os processos corporativos. Segmentos que já adotavam soluções digitais conseguiram não apenas sobreviver a esse período turbulento, como lançaram bases de crescimento para o futuro. É o que ocorreu com os leilões – que devem ter em 2021 um ano de crescimento e consolidação no Brasil e no exterior.

Esse modelo de negociação se popularizou em diversos setores nos últimos anos. Os economistas norte-americanos Paul Milgrom e Robert Wilson foram agraciados com o Prêmio Nobel de Economia em 2020 por seus estudos na área de leilões. Um dos motivos para esse aumento de interesse é a adoção de plataformas on-line que democratizaram o acesso às ofertas. Dados da consultoria Technavio indicavam que, entre 2018 e 2022, o mercado on-line de leilões já teria um crescimento médio anual de 7% no período, com mais da metade proveniente do continente americano.

Isso não significa que os leilões presenciais devem acabar. Mesmo durante a pandemia de covid-19, quando a flexibilização do comércio era mais abrangente, ocorreram alguns eventos presenciais com todas as medidas de segurança necessárias a todos os interessados. Contudo, nota-se que modalidade on-line é bem mais prática, uma vez que a pessoa nem precisa sair de casa para participar. Basta se cadastrar no site da empresa leiloeira, pedir para se habilitar, assinar digitalmente um termo de habilitação e participar. Com a digitalização crescente, é difícil competir com essa eficiência e praticidade.

Por conta disso, o leilão on-line segue como o grande destaque no mercado justamente pela facilidade que permite aos participantes antes, durante e depois das disputas. Com poucos cliques na tela do computador (ou toques no smartphone), é possível conferir diversas oportunidades de imóveis comerciais, residenciais e rurais em todo o Brasil – no conforto e segurança do lar. Aliás, nem é preciso estar conectado no exato momento dos lances. Algumas plataformas oferecem a opção de habilitar e selecionar lances automáticos. Assim, o próprio sistema dará os lances e se limitará ao valor que a pessoa decidir previamente. A automação já é realidade também nesse segmento.

As vantagens dos leilões on-line explicam a popularidade da modalidade, mas não porque vai crescer em 2021. Para isso, é preciso analisar os fatores internos e externos que atuam no segmento. Em 2021, por exemplo, a baixa nas taxas de juros de financiamento e o aquecimento no mercado imobiliário como um todo mostram que a tendência é ter crescimento considerável na venda de imóveis em geral – o que também inclui os leilões. Além disso, há a própria movimentação das empresas da área, que se estruturam ainda mais para criar e otimizar sistemas e processos, oferecendo a melhor experiência e atendendo a essa demanda crescente com qualidade.

Fazer projeções para o ano de 2021 se torna inviável diante das lições impostas pela pandemia de covid-19. Contudo, é possível que o leilão tenha um ano de consolidação por conta do avanço dos negócios digitais e da retomada do mercado imobiliário.

*André Zukerman é CEO da Zukerman Leilões, empresa referência em leilões imobiliários – zukerman@nbpress.com

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.zukerman.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.zukerman.com.br



Projetos urbanos priorizam acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência

São Paulo 27/4/2021 – O tema acessibilidade no Brasil enfrenta grandes desafios no que se refere à criação e desenvolvimento de opções que possam proporcionar uma vida digna às pessoas com deficiência. Apesar disso, muitas cidades brasileiras estão inovando e criando estrutura e projetos para melhorar a situação dessas pessoas.

A expressão “Pessoa com Deficiência” é a expressão criada pela Constituição Brasileira de 1988 para se referir corretamente às pessoas que possuem alguma limitação física, visual, auditiva ou mental. No Brasil, o governo e a sociedade têm o desafio de promover estratégias que ajudem a atender as necessidades dessas pessoas, principalmente quanto à acessibilidade.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) aproximadamente 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência. No Brasil, são 45 milhões de pessoas, o que equivale a 23,9% da população geral do país. Um dos últimos censos do IBGE informou que 18,6% dessas pessoas possuem deficiência visual, 7% motora, 5,10% auditiva e 1,40% deficiência mental.

A questão da educação também impressiona. De acordo com dados do MEC, em 10 anos, a porcentagem de alunos com deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento matriculados em classes comuns quase que dobrou: de 46,8% para 85,9%.

O assunto é extremamente importante, tanto que a ONU (Organização das Nações Unidas) criou uma cartilha onde fornece orientações a todos os países do mundo, indicando normas para melhorar o convívio das pessoas com deficiência na sociedade.

No Brasil, a Lei nº 10.098/2000 aborda regras gerais para a promoção da acessibilidade das pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida no país. O objetivo é proporcionar uma existência produtiva para esses cidadãos, o direito de ir e vir e o desenvolvimento de suas atividades livremente.

Realidade da acessibilidade no Brasil

A lei existe e garante igualdade entre todos. No entanto, a realidade das pessoas com deficiência é bem diferente. Existem estados que não oferecem nenhuma condição de segurança e autonomia nos espaços, mobiliário, edificações e transporte público. A movimentação de pessoas nas ruas, com cadeira de rodas, por exemplo, é bastante difícil.

Os responsáveis pelas avaliações das ruas visitam, tiram medidas, fotografam e analisam vários itens como: largura da calçada, regularidade do piso, condições de rampas de acessibilidade, se existem barreiras, faixas de pedestres, semáforos bem identificados para deficientes etc.

Quando se trata de calçadas particulares, aquelas que ficam em frente a residências e comércios, a situação também não é muito positiva. Nesse caso, os responsáveis pelo custeio da reforma são os proprietários do imóvel.

Os problemas de acessibilidade no Brasil se repetem em diversas cidades brasileiras. Com exceção de algumas, como Curitiba que está à frente de um Programa de Acesso, no qual oferece transporte público adaptado para pessoas com deficiência. Outro destaque vai para o “Projeto Mais Bici” que disponibiliza bicicletas para portadores de deficiência visual, dessa forma, eles conseguem ser inseridos nas atividades da comunidade. As calçadas, rampas de acesso e sinalização também têm sido pensadas para trazer mais conforto e possibilidade de locomoção na capital paranaense.

Políticas públicas necessárias para melhorar a acessibilidade no Brasil

A gestão pública tem a competência de solucionar problemas sociais e setoriais, afinal, é no estado que são debatidas as questões que precisam ser mudadas na sociedade. Todavia, quando se trata de política pública, o seu papel é identificar, planejar e solucionar os problemas com base nas estratégias que devem envolver não só o estado, mas também a sociedade.

A acessibilidade no Brasil se tornou um tema de destaque nos últimos anos, a inclusão social ganhou mais atenção dos estados e da sociedade. As políticas públicas são resultado da participação popular onde democraticamente ocorre uma interação entre o governo e a sociedade.

De um modo lento e gradual, a sociedade brasileira tem superado algumas barreiras para garantir que seus direitos sejam preservados. Com isso, novas políticas têm sido implementadas para que os cidadãos com deficiência possam usar os espaços públicos, o transporte, a educação, comunicação e usufruir de seus direitos de forma integral e com mais autonomia.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.hsmed.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.hsmed.com.br



Tecnologia Educacional promove webtalk sobre o futuro da educação no Brasil

Nesta quarta-feira, 28 de abril, às 16h30, em comemoração ao Dia Mundial da Educação, acontece o webtalk “Um raio x da educação brasileira” com duas personalidades do meio educacional: Débora Garofalo, eleita uma das melhores professoras do mundo e primeira sul-americana a ser finalista no Global Teachers Prize, o Nobel da Educação, e Ana Gabriela, mestre em educação e comunicação e superintendente do Instituto GRPCOM, que irão traçar um panorama da educação atual, mostrar para onde o aprendizado está caminhando e projetar o futuro.

O evento faz parte da campanha “Sementes do Conhecimento”, criada pela unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia para inspirar e incentivar professores a compartilhar cases de sucesso, dividir preocupações e preparar o terreno da educação para a próxima geração.

Para acompanhar o bate-papo, basta se inscrever na página do webtalk. O evento é gratuito e libera o acesso a três cases inspiradores, que foram gravados e podem ser assistidos em qualquer dia e hora.

Silvia Leal, mestra em Educação Profissional e gerente da Associação de Literatura e Beneficência da Rede Vezeri, fala sobre “Avaliação diagnóstica: o que nos trouxe até aqui não vai nos levar adiante”; Bruno De Paola, professor de robótica educacional e coordenador de Tecnologia no Colégio Suzano, aborda “O incrível mundo da robótica”, e Mackson Garcez Moreno de Oliveira, professor há 30 anos, mestrando em Ciências da Educação e gestor na Escola Estadual Mário Silva D’Almeida em Manacapúru/AM, conta “Quando a paixão pela educação faz os educadores singrarem rios e a floresta”.

Além do webtalk e dos edutalks, a campanha “Sementes do Conhecimento”também incentivou escolas a compartilharem suas histórias nas redes sociais de Tecnologia Educacional e inspirarem outras instituições. Também foram enviados 2.500 lápis semente para escolas do Brasil todo para, simbolicamente, marcar o compromisso em fazer florescer uma nova educação no país.

A programação completa da ação Sementes de Educação está disponível no site de Tecnologia Educacional.

Webtalk: um raio x da educação brasileira
Quando: 28 de abril
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Como: on-line
Inscrições: site de Tecnologia Educacional



Primeiro trimestre de 2021 teve um aumento de 83,7% na tentativa de fraude no e-commerce

São Paulo – SP 27/4/2021 – Os fraudadores concentraram suas ações em produtos de maior valor agregado em 2021. Smartphones e eletrodomésticos destacam-se entre os alvos de criminosos. Quantia economizada por sistemas antifraude chega a R$ 679,2 milhões

Informações divulgadas em um relatório da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude, mostram que o primeiro trimestre de 2021 foi marcado por um aumento de 38,7% nas tentativas de fraude no e-commerce brasileiro. Os dados são referentes à comparação com o mesmo período do ano passado.

No total, foram mais de 600 mil tentativas de fraude, ainda que nem todas tenham sido bem-sucedidas. Sem o uso de soluções antifraude, o prejuízo teria sido de R$ 679,2 milhões, uma quantia 105,7% maior do que a registrada em 2020, quando foi registrado o valor de 330 milhões.

O aumento pode ser explicado pelo fato de que os fraudadores, em 2021, focaram seus esforços em produtos de maior valor. No ano passado, o tíquete médio dos produtos que tiveram fraude evitada foi de R$ 1.009 mil. Enquanto isso, neste ano, o valor registrado foi de R$ 1.130 mil. Já para fraudes bem-sucedidas também houve um aumento do tíquete médio, que subiu de R$ 455 para R$ 527, um aumento de 15,8%.

De acordo com Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale, os responsáveis por fraudes no e-commerce têm como maior objetivo revender os produtos conseguidos de maneira irregular, transformando-os em dinheiro.

Dados da mesma pesquisa também apontam que dispositivos de tecnologia, como os smartphones, lideram o ranking de tentativas de fraude, respondendo por 8,63% dos itens de desejo dos criminosos. Logo em seguida, pode-se observar aparelhos de ar-condicionado (6,31%), eletrônicos no geral (5,48%), bebidas (5,27%) e alimentos (3,79%).

O que são soluções antifraude?

Soluções antifraude são serviços de tecnologia que procuram prevenir a ação maliciosa de golpistas, além de evitar ataques cibernéticos de diferentes tipos. Empresas que desejam prevenir a ação de fraudadores em seus comércios virtuais precisam de soluções antifraude de qualidade. Um dos recursos mais populares para evitar fraudes é o <a target=”_blank” href=’https://www.unitfour.com.br/quiz-antifraude/’ rel=”nofollow noopener”>quiz antifraude, um método de detecção avançado capaz de registrar respostas e determinar o grau de risco de cada transação.

Soluções do tipo beneficiam tanto a empresa quanto seus clientes, já que criam um ambiente de compra mais seguro e evitam prejuízos financeiros para ambas as partes. Especialistas afirmam que contar com tais mecanismos pode conferir mais credibilidade ao site de uma empresa e, consequentemente, ajudar com as vendas.

Quais são as vantagens de soluções para evitar fraude no e-commerce?

De acordo com especialistas da área, recursos antifraude ajudam empresas a diminuir as chances de sofrerem com chargeback, ou seja, a devolução do valor ao cliente lesado pela ação dos fraudadores.

Além disso, sistemas como esses tornam possível a criação de bancos de dados com clientes de boa reputação, tornando a detecção de fraudes pelo sistema cada vez mais apurada. Rafael Albuquerque, CEO da Unitour, empresa especializada em segurança e soluções baseadas em dados, explica: “é importante reunir informações úteis e atuais sobre seus clientes para que seja possível realizar o contato sempre que necessário”.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.unitfour.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.unitfour.com.br/



Samsung lança Odyssey G5 e amplia família de monitores gamers

A Samsung decidiu ampliar a família de monitores gamers no Brasil e apresenta agora o Odyssey G5. Com tela de 34″ e curvatura de 1000R, considerada a ideal para o campo de visão humano, o novo monitor se junta ao Odyssey G7 e ao Odyssey G9, lançados no segundo semestre de 2020.

“Desde o ano passado, a Samsung redobrou os esforços para atender aos desejos e às exigências de um público tão importante como os gamers. Nos tornamos a marca oficial da T1, uma das principais equipes de eSports do planeta, e agora expandimos a família Odyssey no Brasil com mais um lançamento repleto de recursos e detalhes especiais para os jogadores mais rigorosos”, afirma Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

O Odyssey G5 possui resolução Ultra WQHD (3440 x 1440 pixels) e tempo de resposta de apenas 1ms. Já a taxa de atualização é de 165Hz, deixando a imagem sempre limpa mesmo nas cenas mais rápidas dos jogos. Além disso ele é compatível com HDR10 e com o AMD FreesSync.

Com visual futurista, suas bordas são muito muito finas. Ele tem proporção de tela 21:9, brilho típico de 250 cd/㎡ e contraste padrão de 2.500:1. E, além da curvatura da tela de 1000R, a jornada dos gamers fica ainda mais confortável graças a recursos já conhecidos como Eye Saver Mode e Flicker Free.

Outra possibilidade interessante é a de dividir a tela a partir de fontes diferentes com o Picture-by-Picture, permitindo que o jogador explore um game enquanto confere, por exemplo, um tutorial para passar aquela fase, tudo na mesma tela.

Seu preço sugerido é de R$ 4199,00.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


De olho no Brasil: aplicativo de vídeos curtos lança campanha exaltando a irreverência dos brasileiros

São Paulo, SP 27/4/2021 – O mercado brasileiro já provou seu potencial – temos milhões de usuários em todo o país e espaço para crescer ainda maisIntitulada “KKKKwai – Baixe o lado divertido da vida”, ação convida o público a compartilhar situações divertidas do cotidiano

O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, lança sua primeira campanha institucional no Brasil. Presente no país desde 2018, a empresa trabalha para conquistar de vez o mercado local. O app, que é hoje um dos mais baixados no país, apresenta seu posicionamento de marca, “KKKKwai – Baixe o lado divertido da vida”, incentivando usuários a compartilharem momentos simples e cotidianos que levem alegria para as pessoas que assistam.

Com uma interface simples e de fácil usabilidade, a plataforma tem como propósito abrigar uma comunidade democrática, que produz conteúdos bem-humorados, legítimos e sem grandes produções.

A possibilidade de produzir vídeos curtos de forma intuitiva faz com que a rede seja palco de cenas divertidas do cotidiano de seus usuários, sem a pressão de manter uma estética perfeita ou produções cheias de efeitos, como é comum na internet. Essa característica também foi explorada na narrativa da campanha, reforçando a pluralidade do Kwai e dos brasileiros e refletindo como o app atinge públicos de todos os tipos e idades.

A comunicação é composta por dois filmes que dão protagonismo a dois dos principais criadores da plataforma. A primeira peça traz o paraibano JP Venancios, de 21 anos, que se tornou um hit com a produção de sketches divertidos em parceria com a sua avó, Francisca, de 70 anos. Com 2,4 milhões de seguidores, ele comemora o sucesso e elogia o caráter democrático da plataforma: “Eu já produzia conteúdo em outros apps, mas foi o Kwai que me deu a oportunidade de me tornar quem eu sou hoje e ser reconhecido na internet”, declara. “Fiquei muito surpreso e feliz por esse espaço. O Kwai, hoje, é a plataforma com a qual eu mais me identifico e me sinto à vontade para compartilhar meu conteúdo”, completa.

Quem também se junta ao JP na campanha é a Tailane Garcia, de 23 anos. Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), ela possui mais de 1,4 milhão de seguidores no Kwai. “Estou muito empolgada com a campanha. O Kwai me possibilitou fazer o que mais amo: gravar vídeos”, comemora.

“O mercado brasileiro já provou seu potencial – temos milhões de usuários em todo o país e espaço para crescer ainda mais”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil. “Queremos mergulhar na cultura do país, fazer parte do dia a dia dos brasileiros e oferecer uma plataforma capaz de acolher pessoas comuns, criadores de conteúdos, marcas e instituições”, completa.

A campanha
Com a assinatura “KKKKwai, baixe o lado divertido da vida”, em alusão à tradicional risada usada pelos brasileiros na internet, a campanha foi criada pela Ogilvy Brasil e destaca o principal atributo do app: a diversão. As situações divertidas da vida real, tão características da rede social, também ilustram as peças do projeto de comunicação.

A campanha convida o público a mergulhar no universo oferecido pelo Kwai, seguindo a estética descontraída que é nativa da plataforma. As peças reproduzem cenas do cotidiano das pessoas, mostrando como é fácil produzir conteúdo, seja no jardim, garagem ou qualquer outro ambiente. A diversão também é garantida e ganha novos contornos com os recursos e filtros disponíveis no aplicativo.

“Com a missão de criar uma comunicação que reforce os atributos do Kwai e que tenha a cara do Brasil, seguimos um caminho criativo pautado no que o app e o país têm em comum: o improviso e a diversão”, comenta Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil. “A gente partiu do conceito de sevirologia, essa característica tão própria do brasileiro de se virar sozinho, com hacks da vida real, e que também é uma característica do Kwai”, explica o criativo.

Inspirada na descontração e alegria do funk, a trilha sonora é assinada pelo produtor musical baiano Bruno Zambelli (Zamba). A música traz a onomatopeia “KKKK”, que reforça o conceito criativo e a pronúncia correta do nome do app. Usando a #MeuLadoKwai, os usuários também poderão compartilhar seu lado divertido da vida, usando a trilha e um filtro especial como recurso criativo em seus conteúdos.

Além da trilha, Zamba assina também a codireção dos filmes pela produtora Surreal. Ele que é um dos responsáveis por trazer para o Brasil o Afropunk, um dos mais importantes festivais de cultura negra do mundo, conduziu a narrativa com um olhar cuidadoso para a diversidade, outra característica típica do Brasil. “A ideia foi captar o que o Kwai se propõe: pequenos momentos de alegria que estão presentes no dia a dia das pessoas, que atravessam suas rotinas em algum momento e que merecem ser registrados”, comenta Zamba. “Nesse sentido se deu a escolha de desenvolver a narrativa em contextos simples do cotidiano, num clima mais regional, gerando uma sensação de proximidade e identificação com quem assiste. A trilha sonora é o fio condutor do filme, dando o tom divertido e dançante que se quer passar”, conclui o produtor.

De acordo com Schiavon, essa lente plural que celebra a regionalidade foi fundamental para construir uma comunicação que converse com a audiência brasileira que, assim como Kwai, tem o bom-humor e o improviso em seu DNA.

Ao lado de Zamba, a campanha conta com a direção do renomado Carlão Busato, fundador da Surreal. “Procuramos cenas e situações que abordassem a temática do humor, sem necessariamente serem uma piada em si, mas que tivessem abraçando esse universo alto astral, da graça, do sorriso. Tínhamos um desafio muito grande de, em 30 segundos, transmitir esse ambiente divertido que o aplicativo oferece ao usuário. O resultado ficou incrível e acredito que fomos bem sucedidos no nosso desafio”, avalia o diretor.

Construção e expansão da marca no Brasil
A primeira campanha do Kwai no Brasil terá veiculação em TV aberta e fechada. Além dos filmes de 30” para TV e digital, haverá também filmetes de 6”, empenas no Rio de Janeiro, e peças de sustentação no digital e social.

Adaptada ao momento atual, a produção da campanha foi feita de forma remota, seguindo todos os protocolos sanitários, além de contar com um cuidadoso trabalho de edição para atingir o resultado final.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.kwai.com/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.kwai.com/



Após um ano de regulamentação, telemedicina se consolida como opção de acompanhamento médico integral

Brasília, DF 27/4/2021 – O atendimento primário é capaz de resolver quase todos os problemas médicos dos pacientes. É ter um médico para chamar de seu, com foco na pessoa, não na doençaPara especialista, modalidade transformou a relação médico-paciente e reduziu
custos no atendimento à população

Em meio à pandemia de coronavírus, o Conselho Federal de Medicina autorizou a realização de consultas médicas à distância. O assunto já vinha sendo abordado e havia um protocolo permitindo algum tipo de atendimento virtual, mas com o avanço da Covid-19, a teleconsulta se tornou a única forma possível para que muitas pessoas fizessem acompanhamento de problemas crônicos sem se exporem aos riscos do atendimento presencial.

“Além do medo de ir a uma clínica ou hospital para consultas de rotina e de se expor à contaminação, há os casos mais graves, que são os das pessoas que precisam fazer o acompanhamento de doenças crônicas, com idas frequentes ao médico e, portanto, com maior risco. A telemedicina resolve esses problemas”, explica o médico ginecologista e CEO do EuSaúde, Ricardo Cabral. A empresa é uma healthtech que existe há sete anos e vinha observando um crescimento de cerca de 30% ao ano na procura pelo atendimento a distância, mas, no ano passado, o CEO viu sua demanda crescer em 1.000%.

Para o médico, no entanto, o grande diferencial da telemedicina é poder levar para o conforto da casa do paciente uma mudança de paradigma no atendimento. “Por alguns anos, em um passado recente, a medicina focou no especialista. A pessoa sente uma dor nas costas, por exemplo, e procura um ortopedista. Mas, às vezes, a dor nas costas é consequência de outro problema e precisa de um médico que olhe para ela de forma integral. No EuSaúde, durante toda a trajetória, os pacientes são acompanhados por um Médico de Família e Comunidade, que é o responsável pelo plano terapêutico e pelo atendimento integral”, explica Ricardo Cabral.

Outro diferencial é a possiblidade de ter atendimento médico virtual 24 horas por dia, sete dias por semana. “Se você se sentir mal às 3h da manhã, você entra em contato e um profissional de saúde, que tem acesso ao seu histórico médico e ao seu prontuário, vai te atender. Esse médico já sabe se você tem alguma doença preexistente, algum problema crônico de saúde e vai te orientar de maneira muito mais assertiva, rápida e, novamente, no conforto da sua casa”, explica o médico de Família e Comunidade do EuSaúde, Fillipe Loures.

O objetivo da plataforma é usar a telemedicina para levar a atenção primária à saúde para a população a um custo acessível. A atenção primária é uma forma de organizar o atendimento do paciente que coordena todo o cuidado médico, atua na prevenção de doenças e também realiza o acompanhamento em caso de situações agudas e de problemas crônicos. “A atenção primária é o modelo de cuidados que tem sido adotado em vários lugares do mundo como alternativa à metodologia mais prevalente, que é fragmentada. Na atenção primária, há um atendimento longitudinal e integrado, ou seja, o paciente é visto no seu inteiro e ao longo do tempo. É ’ter um médico para chamar de seu’. Essa forma é muito mais barata e resolutiva. Posso falar, sem medo de errar, que o atendimento primário é capaz de resolver 80% dos problemas médicos dos pacientes. O foco do cuidado é nas pessoas, não nas doenças”, explica Fillipe Loures.

Além disso, há uma redução de custos com a saúde. No caso do EuSaúde, o método de atendimento contribui para isso. “Nós aliamos a tecnologia da telemedicina aos protocolos de atendimento baseados na atenção primária à saúde. Com isso, temos uma redução significativa no custo de atendimento e essa redução é percebida pelo consumidor final, que, além de pagar menos, tem mais qualidade no cuidado com a saúde”, explica Ricardo Cabral. Ele completa: “não tenho dúvida de que a telemedicina é uma realidade consolidada. Estamos há sete anos neste mercado e estamos preparados. Hoje, temos uma rede de atendimento que realiza 6 mil atendimentos por dia e gerencia mais de 3 milhões de vidas”.

O próximo passo da empresa é oferecer atendimentos em cabines tecnológicas em diversos pontos de interesse público, como farmácias, postos de gasolina, estações de transporte, entre outros. “Você poderá ir à cabine, realizar uma consulta pagando apenas por aquele atendimento, já sair com a receita médica e providenciar a medicação, se for o caso”, antecipa Ricardo. O projeto das cabines de saúde está na fase final de amadurecimento e já está disponível em algumas empresas.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.eusaude.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.eusaude.com.br



Tecnologia simplificada aproxima produtor rural da eficiência operacional

Por Graciele Lima *

Sem sombra de dúvidas, o agronegócio é e deve continuar sendo um dos grandes pilares da economia brasileira. Ainda que em meio à crise sem precedentes causada pela Covid-19, o setor tem crescido de maneira constante no país. As exportações do agronegócio brasileiro bateram recorde de US$ 11,57 bilhões em março. Segundo o Ministério da Agricultura, o setor nunca ultrapassou US$ 10 bilhões numa série iniciada em 1997. 

Obviamente, para suportar este crescimento constante, existe uma cadeia tecnológica que otimiza cada passo do dia a dia dos produtores rurais e de todos aqueles que pertencem ao ecossistema do agronegócio. Naturalmente, quando falamos em tecnologia no campo, a primeira coisa que nos vem à mente são os maquinários agrícolas como tratores, semeadores, roçadeiras, pulverizadores, moto cultivadores, entre outros.

Mas a eficiência operacional do agronegócio vai muito além das tecnologias aplicadas diretamente nas plantações e currais. Existe uma 4ª revolução industrial em andamento. Após o domínio do carvão, da eletricidade e do desenvolvimento dos eletrônicos, agora é hora de a digitalização ir permeando todos os setores produtivos, o que envolve o agronegócio em todas as suas fases.

Além de aumentar a eficiência, o intuito da transformação digital é simplificar o máximo possível o dia a dia do agronegócio como um todo, como por exemplo estruturar a gestão de estoque, controle de fluxo de notas, contratos e pagamentos, controlando os dados desde a entrada dos insumos até o consumidor final.

Outro benefício pode ser a automatização da gestão de pessoas. Uma boa solução HCM (Human capital management) é capaz de controlar ponto, performance e safristas, além de automatizar desde a folha de pagamento até a gestão de medicina do trabalho.

Uma solução de acesso e segurança é fundamental para controlar o acesso de clientes, parceiros e fornecedores para garantir a segurança de todos nas suas instalações. Por meio de uma robusta solução CRM (Customer Relationship Management) a empresa qualquer empresa do segmento, pode gerir o relacionamento com seus fornecedores e produtores, online e offline.

Outro grande desafio, que compõe um dos principais custos do agronegócio é a logística, onde através de soluções especialistas conseguimos monitorar entregas, gerenciar fretes, controle de frotas, e ainda gestão de armazenagem dos seus estoques.

A transformação digital chegou para impulsionar definitivamente a produtividade do agronegócio, tanto dentro quanto fora das porteiras, pois vai além dos pastos e plantações. Agora é possível monitorar todas as operações dentro de uma fazenda na palma de suas mãos, desde as aplicações de insumos ao controle e performance das máquinas. É possível controlar contratos de grãos, a performance da safra e ter a previsibilidade de produção e rentabilidade com apenas alguns cliques.

Para isto, é importante que a digitalização seja desmistificada e que os produtores não a vejam como um bicho de sete cabeças ou como algo inacessível. Quando simplificada, a tecnologia aproxima os produtores rurais de uma eficiência operacional que há alguns anos era inimaginável para o setor.

* Graciele Lima Head é de Agronegócio da Senior Sistemas

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Brasileira Force One chega ao mercado de cadeiras gamer

Em busca de maior imersão e conforto durante as partidas, os gamers têm investido cada vez mais em produtos de alta qualidade que os permitam focar exclusivamente nos jogos e em melhorar suas performances.

Para atender a crescente demanda por cadeiras premium para jogos com excelente custo-benefício, acaba de chegar ao mercado a Force One, uma marca brasileira de cadeiras gamer criada por jogadores apaixonados por conforto, desempenho, ergonomia e eSports. A Force One já nasce com um grande diferencial: a parceria de desenvolvimento das cadeiras com a Vertagear, líder global neste segmento e fabricante dos produtos da nova marca.

“O time da Force One atua no mercado de jogos eletrônicos há quase duas décadas e antes de lançar a marca fez inúmeras pesquisas para identificar as reais necessidades dos jogadores e os melhores fornecedores. Queremos oferecer o conforto, a qualidade, a durabilidade e customização de cadeiras de alto desempenho com o custo-benefício esperado pelos gamers brasileiros”, disse João Paulo Martins, diretor comercial da Force One.

No lançamento, a Force One já conta com quatro modelos de cadeiras (Essential, Premier, Elite e Ultimate), todas desenvolvidas com materiais de alta qualidade, das estruturas aos tecidos, para garantir segurança, durabilidade e conforto. Além disso, para celebrar o momento, os produtos estão disponíveis no site oficial da marca a preços especiais, a partir de R$899, com descontos que variam entre 31% e 40%.

“Desenvolvemos uma ampla estrutura de suporte local, com RMA, atendimento via WhatsApp e assistência técnica para estarmos próximos dos nossos consumidores. Todas as vendas ao usuário final serão feitas diretamente pela Force One, inclusive as entregas, e no lançamento oferecemos frete grátis para clientes do Sul e Sudeste”, completou Martins.

Os quatro modelos de cadeiras disponíveis no lançamento são:

Essential
Com excelente custo-benefício, a Force One Essential 115 é a melhor cadeira gamer em sua faixa de preço. Seu design único tem encosto ergonômico inspirado nos assentos de carros de corrida, apoio de braço acolchoado, regulador de altura, e costuras e tecidos de alta qualidade para máximo conforto. É ideal para evitar o estresse muscular durante as partidas e atividades do dia a dia, e pode ser ajustada para a melhor posição de acordo com cada tipo de mesa. No lançamento, está à venda na cor preta com 40% de desconto, por R$899.

Premier
Estilosa e confortável, a Force One Premier 300 foi projetada para gamers que buscam uma cadeira de alta qualidade com visual agressivo. Tem estrutura de aço durável e base de liga de metal que suporta até 150kg, além de apoio de nuca embutido, quatro direções de apoio de braço e encosto ergonômico autorregulável. Oferece nível de conforto superior para quem passa muitas horas sentado, seja para jogar, estudar ou trabalhar. No lançamento, está à venda na cor preta com 35% de desconto, por R$1.299.

Elite
A cadeira gamer Force One Elite 500 foi desenvolvida para quem investe em longas sessões de games e precisa de máximo conforto, ergonomia e durabilidade. Conta com estrutura de aço e mecanismos de alta qualidade que atendem a todas as necessidades de jogadores exigentes, e ainda vem com regulagens de altura e apoio de costas, além de almofadas de nuca e lombar. Outro diferencial é seu design elegante com costuras em padrão diamante no encosto e assento, revestimento em couro sintético de alta qualidade e preenchimento em espuma CCF (Cold Cure Foam), que passa por um processo de cura em baixa temperatura para garantir o formato perfeito para a cadeira. No lançamento, está à venda em versões com detalhes em cinco cores (preto, vermelho, branco, azul e verde) com 37% de desconto, por R$1.499.

Ultimate
Ideal para usuários exigentes e grandes, a cadeira gamer Force One Elite 800 tem estrutura de aço reforçada que suporta até 158kg. Para maximizar o conforto, vem com almofadas de nuca e lombar, regulagens de altura e apoio de costas, costura especial tipo diamante no encosto e no assento, e preenchimento com espuma de alta qualidade CCF (Cold Cure Foam), que passa por um processo de cura em baixa temperatura para garantir a ergonomia perfeita. Seu design elegante inclui ainda revestimentos em couro sintético premium e durável que resiste a inúmeras horas de uso, seja para jogar, estudar ou trabalhar. No lançamento, está à venda em versões com detalhes em cinco cores (preto, vermelho, branco, azul e verde) com 31% de desconto, por R$1.999.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


World Series of Poker e GGPoker divulgam extensa programação internacional online para 2021

jogos de azar proibidos no Brasil

DUBLIN 26/4/2021 – Novos eventos de circuito e bracelete WSOP terão início em 1º de maio

A World Series of Poker (WSOP) e a GGPoker anunciaram hoje uma programação detalhada dos eventos WSOP on-line que terão início com o evento WSOP Super Circuit Online Series no sábado, 1o de maio, e com o torneio internacional WSOP Online 2021 que começará no domingo, 1o de agosto. Os eventos abertos para jogadores internacionais serão hospedados no aplicativo GGPoker, enquanto os jogadores dos Estados Unidos entrarão por meio da plataforma de pôquer on-line WSOP.com.

Eventos WSOP 2021 no site da GGPoker e WSOP.com:

  • WSOP Super Circuit Online Series no GGPoker – De 1o de maio a 30 de maio
  • WSOP Online 2021 (evento nacional nos EUA) em WSOP.com – De 1o de julho a 1o de agosto
  • WSOP Online 2021 no GGPoker (internacional) – De 1o de agosto a 12 de setembro
  • Satélites do “Main Event” (Evento Principal) do WSOP Las Vegas – De 1o de agosto a 1o de outubro
  • WSOP Winter Online Super Circuit no GGPoker – Datas a serem confirmadas

A ação da WSOP começa no GGPoker com o WSOP Super Circuit Online Series com US$ 100 milhões garantidos, agendado para 1o a 30 de maio. Um total de 18 eventos de anel do Circuito WSOP serão os destaques da série, com um cobiçado anel de ouro do Circuito WSOP concedido ao vencedor de cada torneio. Além disso, pela primeira vez, dois anéis adicionais do Circuito WSOP serão atribuídos a especialistas de jogos a dinheiro; as tabelas de classificação de No-Limit Hold’em e Pot-Limit Omaha/Pot Limit Omaha-5 determinarão a lista de convidados para apenas estes dois eventos de mesa final.

Dezenas de braceletes de ouro WSOP estarão em disputa na série WSOP 2021 Online, anteriormente anunciada, que acontece no WSOP.com para jogadores dos EUA de 1º de julho a 1º de agosto e no GGPoker para jogadores internacionais de 1º de agosto a 12 de setembro. Um total de 33 braceletes serão ganhos no WSOP.com, com o mesmo número de torneios de braceletes no GGPoker. O Evento Principal WSOP Online do ano passado no GGPoker foi premiado com o Recorde Mundial do Guinness pelo maior prêmio em um único torneio de pôquer on-line, ostentando incríveis US$ 27,5 milhões em prêmios.

Os torneios satélites on-line que oferecem ingressos para o Campeonato Mundial No-Limit Hold’em de US$ 10.000 do World Series of Poker ao vivo, mais conhecido como o “The Main Event®”, também serão hospedados no WSOP.com e no GGPoker a partir de 1º de agosto. O “The Main Event” (O Evento Principal) está previsto para iniciar em 4 de novembro em Las Vegas, no Rio All-Suite Hotel & Casino, e é o evento de pôquer ao vivo mais famoso do planeta. Esse evento acontece anualmente desde 1970, e atrai milhares de jogadores de mais de 100 países, criando a história do pôquer com cada novo campeão.

A GGPoker também vai sediar o WSOP Winter Online Super Circuit no final do ano, com datas a serem confirmadas.

“O nível foi estabelecido com a série de recordes do ano passado, mas esperamos aumentá-lo ainda mais este ano”, disse Gregory Chochon, diretor do World Series of Poker. “Um de nossos objetivos é possibilitar ao maior número possível de pessoas a chance de se tornarem campeões. Entretanto, sabemos que nem todos podem ou se sentem confortáveis em viajar agora, por isso, prosseguir com a oferta on-line consistente de pulseiras em 2021 é uma obrigação.”

O chefe de Operações de Pôquer da GGPoker, Steve Preiss, acrescentou: “Quando a GGPoker e a WSOP fizeram parceria em 2020, quebramos recordes mundiais. Nossos planos para 2021 são oferecer ainda mais aos nossos clientes. Com enormes torneios, braceletes e anéis de ouro da WSOP e uma rota para o Principal Evento WSOP que acontece ao vivo em novembro, esperamos que os jogadores realmente apreciem o que reservamos para eles”.

Detalhes completos sobre todos os eventos WSOP on-line serão divulgados nas próximas semanas e meses, e incluirão datas de torneios, “buy-ins” (compras) e outras informações importantes.

Os novos jogadores do GGPoker são elegíveis para reivindicar o Bônus de Boas-Vindas da sala de pôquer, ganhar recompensas adicionais com a promoção Lua de Mel para Novatos e aderir automaticamente ao programa de fidelidade Fish Buffet da GGPoker, com prêmios regulares em dinheiro em oferta.

Para mais informações sobre o WSOP Super Circuit Online Series, visite: https://en.ggpoker.com/tournaments/wsop-super-circuit-online-series/

Sobre a GGPoker: GGPoker é uma das principais salas de pôquer on-line do mundo, com uma crescente base global de jogadores. Ela oferece vários jogos e recursos inovadores, como o formato patenteado Rush & Cash Poker, All-In ou Fold, Flip & Go e Spin & Gold, plataforma de staking integrada, mensagens de vídeo SnapCam, capacidade de apertar (squeeze) suas hole cards (cartas que os outros jogadores não têm acesso), PokerCraft e Smart HUD, tudo concebido para aprimorar as experiências de jogo e tornar o pôquer ainda mais divertido. Em 2020, o GGPoker hospedou torneios do WSOP, incluindo o principal evento WSOP Online de quebra de recordes mundiais e o Principal Evento WSOP 2020. Em abril de 2021, o GGPoker hospeda o GG Spring Festival com US$ 150 milhões garantidos.

Descubra mais sobre a GGPoker em GGPoker.com e no Facebook e Twitter.

Sobre o World Series of Poker: o World Series of Poker® é o maior, mais rico e mais prestigiado evento de jogos do mundo, com mais de US$ 3,29 bilhões em prêmios em dinheiro e a prestigiosa pulseira de ouro, mundialmente reconhecida como o principal prêmio do esporte. Com diversos torneios em todas as principais variações de pôquer, o WSOP é o torneio de pôquer mais antigo do mundo desde 1970. Em 2019, o evento atraiu 187.298 participantes de 118 países diferentes para o Rio All-Suite Hotel & Casino em Las Vegas e concedeu mais de US$ 293 milhões em prêmios em dinheiro. Além disso, a WSOP formou alianças inovadoras em transmissão, mídia digital e patrocínios corporativos, enquanto expandia internacionalmente a marca com sucesso com o advento do WSOP Europa em 2007 e o WSOP Ásia-Pacífico em 2013 e o WSOP International Circuit Series em 2015. Para mais informações sobre o WSOP, visite www.wsop.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mitch Marier

Caesars Entertainment

MMarier@caesars.com

Paul Burke

GGPoker

press@ggpoker.com

Fonte: <a target=”_blank” href=’http://www.businesswire.com/portal/site/home/’ rel=”noopener”>BUSINESS WIRE



Dia da Mães: Histórias por trás da maternidade

São Paulo, SP 26/4/2021 – Ser mãe é algo difícil de explicar. Na campanha do dia delas, a Galinha Pintadinha quer registrar histórias e relatos maternos.

O canal Ninho das Mães, com mais de 14,5 mil de inscritos, preparou uma homenagem às mães. A primeira parte vai acontecer exatamente no dia delas. O canal, que tem as mães como principal público, busca trazer conteúdos relativos ao universo da maternidade.

Este ano, mães e filhos serão homenageados com uma campanha. A Galinha Pintadinha, através do canal Ninho das Mães, vai escolher histórias dos fãs para serem eternizadas no YouTube em formato de animação.

As histórias podem ser criativas e engraçadas, como a série “Pérolas de Mãe” disponível no canal, ou até mesmo emocionantes. O requisito é que a história tenha marcado as lembranças da mãe e a infância dos filhos. As histórias serão contadas e interpretadas pela turma da Galinha Pintadinha para todo o Brasil. A ação quer fortalecer os laços maternos e promover diversão e entretenimento.

A mecânica da campanha “Pérola de Mãe da Galinha Pintadinha” é simples. Para participar, as mães de todo o Brasil deverão gravar um vídeo de no máximo 2 minutos contando sua história. Não pode passar desse tempo. Depois de gravado, é preciso postar esse vídeo em seu perfil no Instagram ou no Facebook usando a hashtag da promoção, #GalinhaPintadinhaPeroladeMae, para facilitar a identificação pela equipe responsável da campanha. Também é possível enviar a história em formato de áudio ou vídeo por WhatsApp para o número (19) 98320-9850, e informar nome e cidade.

Para que o vídeo seja escolhido, além de cumprir o tempo de 2 minutos, também serão levados em consideração alguns pontos como: qualidade de som e imagem. Além da hashtag, as mães deverão deixar o perfil em modo público durante a ação, ou não será possível identificar a participante.

A campanha acontece entre os dias de 12 a 25 de abril. Os resultados serão informados nas redes sociais a partir do Dia das Mães e depois o time da Galinha Pintadinha vai entrar em contato com as vencedoras.

“Pérolas da Mãe é um projeto pelo qual temos um enorme carinho, por isso escolhemos colocar as mães dentro das histórias junto com as crianças. É um presente da Galinha Pintadinha para as mães, que por causa de seus filhos também amam a marca. Entendemos que esse lado lúdico de envolvimento das crianças na história reforçará ainda mais o vínculo que elas têm com os personagens”, afirma Lilian Alves do Carmo, coordenadora de Comunicação e Eventos da Bromelia Produções.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.galinhapintadinha.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.galinhapintadinha.com.br



Como viver bem mesmo com uma dieta restrita ao Glúten

Vitória, ES 26/4/2021 – Mesmo sabendo que alguns produtos não tem glúten, é importante verificar todos os os rótulos, pois na industrialização pode escorrer a contaminação cruzada.Conheça as diferenças entre Doença Celíaca e alergia ao glúten e saiba como é possível viver bem com alguma restrição alimentar.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que 1% a 2% da população mundial têm a doença celíaca. No Brasil, segundo previsões dos órgãos de saúde, a incidência gira em torno de 2 milhões de pessoas, o que equivale a 1% da população. 

O glúten é uma proteína presente em muitos cereais, como na aveia, centeio, cevada e o trigo. Praticamente 90% dos alimentos têm a presença desta proteína. A pessoa celíaca, ou seja, que não pode consumir glúten de forma alguma, tem uma doença autoimune onde as células do corpo que fazem sua defesa imunológica agridem o próprio organismo, causando um processo inflamatório. Esse processo ocorre na parede interna do intestino delgado e pode levar à atrofia das vilosidades intestinais, gerando a diminuição da absorção dos nutrientes e outras manifestações clínicas.

Com o agravamento da doença, podem surgir diarreia crônica, inchaço e dores abdominais, falta de apetite, vômitos frequentes. Essa reação exagerada do sistema imunológico provocada pelo glúten também pode levar a perda de peso, anemia, osteoporose, câncer, déficit de crescimento em crianças, dentre outras.

A variedade de sintomas, muitas vezes não associados à doença celíaca, dificultam o diagnóstico e o tratamento, que, no caso, é a dieta isenta de glúten. Para descobrir se a pessoa é celíaca, é preciso realizar exames laboratoriais – como testagem do anticorpo anti-transglutaminase tecidular  – IGA , anticorpo anti-endomísio  IGG, IGM, IGA – , Anti– Gliadina (gluten) IGA , anti gliadina (glúten) IGG, imunoglobulinas  IGA, endoscopia com biópsia do estômago e das primeiras porções do intestino delgado e avaliação dos sinais e sintomas do paciente, para que então o médico possa fechar o diagnóstico correto.

Dra. Carla Bermond, cirurgia dentista, descobriu há 8 anos que era celíaca. O primeiro diagnóstico foi como síndrome do intestino irritável. Mas, após realizar exames de rotina para uma pequena cirurgia, ela se viu com anemia. Assim, o cardiologista a encaminhou para o hematologista que pediu vários exames sorológicos. Com resultado em mãos, o hematologista constatou que ela era mesmo celíaca, porque os índices sorológicos estavam altos e com vários sinais e sintomas. Por fim, pediu a biópsia  por certificação, o que confirmou o diagnóstico.

Muitas pessoas confundem portadores de doença celíaca com pessoas sensíveis ao glúten, porém não celíacas, mas existem grandes diferenças. O celíaco tem uma reação autoimune de anticorpos ao glúten, sendo que o corpo não absorve esta proteína. Quando a pessoa é sensível ao glúten porém não celíaca, o problema não atinge o sistema autoimune  antígeno-anticorpo. Normalmente o alérgico tem mais reação na pele e garganta. Em casos mais graves, pode causar até choque anafilático, ou seja, a pessoa alérgica ao glúten precisa ter cuidado também com traços de glúten”, explica Carla.

O início da vida com restrições nem sempre é fácil. “Meu primeiro café da manhã eu quase chorei. O pão era ruim, a vitamina também era péssima. Tudo que tinha à disposição era ruim. Eu consegui umas torradas mas eram tão duras… Eu não sabia preparar nada. Acabava gastando muito para conseguir viver bem”, desabafa.

Para mudar esta situação, Carla pesquisou receitas gostosas para substituir o glúten e foi percebendo que muitas eram deliciosas. Assim, começou a divulgar para os amigos e em sites na internet. Anos mais tarde, ela teve a ideia de criar um livro com 60 receitas testadas e aprovadas por ela e outros celíacos, que será lançado em breve. São receitas doces e salgadas. Quem desejar conhecer, basta acessar o site www.dracarlabermond.com.br

Hoje Carla conta que consegue viver bem e sem glúten. “Eu nunca me senti tão bem. Sinto-me forte e disposta”, afirma. Para os que descobriram a pouco tempo esta restrição, ela dá uma dica. “Mesmo sabendo que alguns produtos não têm glúten, é importante verificar todos os os rótulos, pois na industrialização pode ocorrer a contaminação cruzada”, finaliza Dra. Carla.

Website: <a target=”_blank” href=’https://dracarlabermond.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://dracarlabermond.com.br/



Comemoração a dois em hotel é alternativa para festas na pandemia

Recife-PE 26/4/2021 – A pandemia exige cautela mesmo na hora de comemorações em família. Para vencer esse adversidade sem abrir mão da segurança, hotéis agora oferecem pacotes para momentos especiais nas suítes, com serviços exclusivos e sem necessidade de contato com outras pessoas.

Neste momento de pandemia e isolamento social é preciso criatividade para mudar de ares e recarregar a energias, sem quebrar a quarentena. Festas e confraternizações podem ser um problema então a solução são as festas intimistas, apenas com os entes mais próximos. Pensando nesse cenário, muito hotéis agora oferecem pacotes para momentos especiais nas suítes, com serviços exclusivos e sem necessidade de contato com outras pessoas. Estes pacotes são, muitas vezes, direcionados para duplas que queiram comemorar um aniversário a dois, um happy hour ou um final de semana romântico.

O Transamerica Prestige Beach Class, localizado na Praia de Boa Viagem, em Recife (PE), é um exemplo de hotel que passou a oferecer pacotes de comemorações no quarto para atender a demanda de seus hóspedes. “Percebemos o aumento no público de lazer e a procura por serviços para comemorações mais reservadas. Diante disso, elaboramos produtos para aniversários e happy hours, tendo em vista a necessidade de conciliar segurança e atrativos diferenciados”, comenta Marcelo Augusto, gerente geral do hotel.

Segundo o executivo, a prioridade dos pacotes foi oferecer a experiência de uma festa nos limites da acomodação. “Sabemos que alguns elementos são essenciais para um aniversário ou um happy hour, então montamos nossos pacotes com a opção para aniversariantes incluindo: hospedagem, early check-in, late check-out, amenities diferenciados, café da manhã no apartamento, espumante, doces, minibolo, balão e desconto no restaurante. Já o de happy hour inclui hospedagem, late check-out, café da manhã no apartamento, 01 petisco, 01 vinho ou 01 espumante nacional (dentre as opções disponíveis para o pacote) e desconto restaurante”.

Ainda segundo Marcelo o desafio dos hotéis deste momento é mostrar aos hóspedes que os quartos são locais seguros e totalmente adaptados para o combate à pandemia. “Estamos operando sob rigorosas medidas sanitárias, buscamos a certificação de responsabilidade do Bureau Veritas e disponibilizamos nossos protocolos em nosso site tudo que está sendo feito no hotel para prevenção da COVID-19. Acreditamos que essa é uma forma de transmitir mais segurança para nossos clientes”. No Transamerica Prestige Beach Class é ainda exigido uso de máscara em todas as áreas comuns e dispensers de álcool em gel foram dispostos para uso abundante.

Website: <a target=”_blank” href=’http://transamericagroup.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>http://transamericagroup.com.br/



Cinco áreas de especialização em nutrição para fugir da saturação de mercado e tornar-se um profissional requisitado

Comida de atleta

porto alegre, RS 26/4/2021 – Segundo o Conselho Federal de Nutrição, mais de 70% dos nutricionistas possuem alguma pós-graduação. A forma de se diferencias é escolher uma área promissora.Este artigo mostrará ao nutricionista os campos de especialização mais promissores no presente e futuro com base em dados de mercado e de fontes diversas.

O mercado está cada vez mais competitivo. Por isso, é importante continuar se aprimorando após concluir a graduação. Hoje, há diversas opções de cursos de pós-graduação dentro da Nutrição, com <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/blog/interna/metodologias-ativas-de-aprendizagem-inovacoes-tecnologicas-e-ensino-a-distancia-saiba-tudo-sobre-isto’ rel=”nofollow noopener”>diferentes modalidades de ensino, para buscar uma especialização e conseguir se destacar na carreira. Conheça agora as cinco áreas mais promissoras cujas temáticas terão grande demanda no futuro próximo.

Nutrição Esportiva

Menos de 5% dos nutricionistas brasileiros atuam na área de Nutrição Esportiva. Isso mostra o quanto ainda existem oportunidades para se aproveitar neste campo. Cabe ao nutricionista com especialização em Nutrição Esportiva elaborar um plano nutricional personalizado, levando em consideração o indivíduo de forma integral. Diferente do <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/blog/interna/anamnese-nutricional-todas-as-suas-duvidas-respondidas-aqui’ rel=”nofollow noopener”>atendimento tradicional , o foco é orientar a alimentação de seu paciente levando em consideração também seus objetivos esportivos, profissionais ou amadores.

Mercado:

Por ser uma área em crescimento anual, a Nutrição Esportiva é tendência entre atletas profissionais e amadores.
Nutricionistas Esportivos encontram diversas possibilidades para atuação: clubes esportivos, atendimento individual, escolas, clínicas, academias, e similares. Cursos de especialização: Nutrição Clínica Esportiva, <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/pos-graduacao/distancia/nutricao-esportiva-enfase-em-alimentacao-e-suplementacao’ rel=”nofollow noopener”>Nutrição Esportiva com Ênfase em Alimentação e Suplementação , Emagrecimento e Hipertrofia.

Nutrição e Estética

A Nutrição Estética consolida-se como uma das áreas em que é possível contribuir tanto para saúde quanto para beleza.
O nutricionista realiza a prescrição dietética, de nutracêuticos ou suplementos individualizada, que atuarão na prevenção e minimização de problemas estéticos e também de eventuais doenças. São estudados em Nutrição Estética: dermatologia e fotoproteção, fisiopatologia das desordens estéticas, prescrição dietética aplicada à síndrome da desarmonia corporal, pré e pós-operatório de cirurgias estéticas, potencialização de resultados em tratamentos estéticos e muito mais.

Mercado:

O mercado de beleza é um dos que mais cresceu no Brasil nos últimos dez anos, o que reforça que a Nutrição Clínica Estética continua ganhando espaço ampliado. Buscar especialização na área ajuda o profissional a desenvolver uma atuação personalizada e mais qualificada, para conseguir adquirir mais notoriedade. Na área, a principal especialização é em <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/pos-graduacao/distancia/nutricao-clinica-e-estetica’ rel=”nofollow noopener”>Nutrição Clínica Estética .

Comportamento Alimentar

A área do Comportamento Alimentar tem impactado muito a Nutrição. Isso porque o mercado observa que a prescrição dietética, de forma isolada, não surte mais os efeitos desejados. O Comportamento Alimentar trabalha a saúde e a nutrição como um conjunto, aliando aspectos biológicos aos psicológicos, emocionais e sociais. Por se valer de método inovador, com abordagem própria, cada vez mais pessoas têm buscado esse atendimento.

Mercado:

Na maioria dos cursos de Nutrição na graduação, há foco na parte biológica, e não na psicológica. Essa lacuna se reflete no vácuo de profissionais no mercado com esta atenção como característica. Como cada vez mais pessoas procuram nutricionistas que atentem ao aspecto comportamental, o mercado clama por esta especialidade. O principal curso de especialização é <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/pos-graduacao/distancia/comportamento-alimentar-1′ rel=”nofollow noopener”>Comportamento Alimentar .

Nutrição Hospitalar e Ambulatorial

Tem aumentado nos últimos tempos o destaque dos nutricionistas em equipes multidisciplinares de saúde.
Buscando uma especialização nesta área, ganha-se experiência e aprende-se as diretrizes para que se possa assumir com segurança a responsabilidade de tratamento de pacientes internados. Faz parte da rotina destes profissionais realizar diagnósticos nutricionais e prestar todo o suporte nutricional necessário durante o processo de internação do paciente.

Mercado:

O nutricionista especializado neste tema pode atuar em diversas localidades, mas principalmente em hospitais e clínicas.
Realizando uma especialização, aprendendo os protocolos e levando em conta a humanização do atendimento, é possível garantir uma carreira longa e de sucesso. Destaque para <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/pos-graduacao/distancia/nutricao-clinica-em-patologias’ rel=”nofollow noopener”>Nutrição Clínica em Patologias e a Terapia Nutricional Enteral e Parenteral.

Nutrição Materno-Infantil

Neste ciclo da vida, os pacientes e as famílias necessitam de um cuidado especializado, com ainda mais carinho e empatia. A nutrição, neste período, impacta de forma permanente a saúde até a idade adulta. Investir na alimentação adequada de gestantes, nutrizes e crianças, é investir na saúde do futuro de uma sociedade. O Brasil enfrenta grave problema com desequilíbrios nutricionais infantis, que está ligado a diferentes fatores, onde também se inclui a falta de informações e atendimento especializado em Nutrição Materno-Infantil.

Mercado:

Esta área está recebendo muita atenção, na medida em que a importância do seu atendimento especializado vem sendo mais reconhecida. Além dos locais tradicionais, como consultórios e hospitais, o profissional também encontra oportunidades em bancos de leite, centrais de terapia nutricional, atendimentos domiciliares, alimentação escolar, consultorias e outros. As principais especializações: Nutrição em Pediatria, Materno-Infantil e Alimentação Escolar.

Importância da Pós-Graduação

Fazer cursos de pós-graduação agrega muitas vantagens. O profissional aperfeiçoa a sua atuação, destacando-se. Adquire notoriedade dentro deste nicho, facilitando a segmentação do seu público. Além disso, desenvolve networking, podendo render futuras colaborações. Se você deseja obter cada vez mais qualidade e notoriedade na atuação e carreira, é fundamental aprofundar os estudos após a graduação, e constantemente se manter atualizado.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.ipgs.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.ipgs.com.br/



Logitech anuncia mouse M380, que transforma voz em texto

Semana passada a Logitech anunciou o início de uma parceria com a chinesa Baidu Brain, lançando o mouse Voice M380 Wireless, que conta com reconhecimento de voz. A tecnologia permite que os usuários usem o mouse para transformar sua voz em texto, que é passado diretamente para o computador.

O mouse foi apresentado como uma solução para pessoas que criam grandes quantidades de conteúdo/texto. Ele é sem fios e vem com a tecnologia Baidu Speech, e segundo a empresa o recurso permite criar conteúdo de duas a três vezes mais rápido do que digitando da forma convencional.

Segundo Delphine Donne-Crock, gerente-geral do grupo de negócios de criatividade e produtividade da Logitech, a companhia está empolgada em lançar um mouse com essa tecnologia. “O recurso poderá deixar a vida de seus clientes mais prática, já que basta apertar um botão para começar a falar”, afirma.

Tian Wu, vice-presidente do Departamento de IA da Baidu, acredita que “a tecnologia vai ajudar a Logitech a fortalecer sua liderança em periféricos, mudar o estilo de vida e a maneira de trabalhar das pessoas, melhorar a eficiência e permitir uma comunicação tranquila para pessoas com barreiras linguísticas”. Isso, porque o M380 tem suporte de tradução para seis idiomas, sendo eles o inglês, japonês, coreano, francês, espanhol e tailandês.

Além disso, o M380 é apenas o primeiro produto da parceria entre as gigantes, que pretendem criar outros dispositivos. Outros recursos do modelo incluem empunhadura emborrachada e confortável e bateria com autonomia de até 18 meses.

Preço e disponibilidade
Diponível nas cores grafite, rosa e branco gelo, o modelo pode ser adquirido exclusivamente no mercado chinês pelo preço sugerido de US$ 30.

Ainda não há previsão deste produto vir para o Brasil.

Fonte: TechPowerUp

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


TI Verde: o que é e como aplicar este conceito?

São Paulo 26/4/2021 – Os recursos disponibilizados pela Tecnologia Verde visam facilitar o dia a dia das empresas. Todavia, a demanda por soluções sustentáveis também é uma realidade na área.

Na mesma medida em que a Tecnologia da Informação (TI) democratiza e amplia o acesso à informação, a aplicação de seus conceitos torna-se uma das principais estratégias no que tange o gerenciamento de negócios e serviços. Os recursos disponibilizados por ela visam facilitar a execução de processos administrativos, de comunicação (interna ou externa) e de oferta de produtos e/ou serviços, bem como ampliar a visibilidade dos negócios independente da sua localização geográfica. Todavia, a demanda por soluções sustentáveis também é uma realidade na área.

A chamada Tecnologia Verde é uma prática que vem sendo adotada pelas empresas que desejam atuar de forma consciente. “Uma das principais mudanças que demonstram essa preocupação com a sustentabilidade é a diminuição do uso de papel. A emissão de notas fiscais eletrônicas, de certificações digitais e execução de processos por meio digital, como as plataformas de sistemas, integrações, apps de comunicação e até o e-mail, são alguns exemplos que geram economia para a empresa, otimizam processos e beneficiam a natureza, criando uma conexão com consumidores finais que têm o mesmo cuidado”, comenta Adriano Valenncia, especialista em TI.

Com mais de 20 anos de experiência na área, ele pontua que a redução de resíduos eletrônicos e a baixa no consumo de energia também são fatores de atenção: “Ter uma TI baseada em consumo reduz custos operacionais. Por isso, apostar na automação e no gerenciamento de tecnologias, mudando o parque de computadores para sistemas em nuvem ajudam tanto no consumo de energia, quanto no descarte consciente de eletrônicos, claro, por meio de empresas especializadas nesse tipo de coleta – que engloba também plástico e cobre”.

Implementar uma infraestrutura com ambientes iluminados por luz natural e dimensionar corretamente o ar-condicionado são dicas simples e que podem ser facilmente adotadas por empresas que desejam ser ecologicamente corretas. Uma tendência forte lá fora e que também pode vingar por aqui é a economia circular, focada na compra e/ou locação de equipamentos usados. “Existe uma movimentação muito forte para diminuir a emissão de CO2 no meio ambiente. Mas essa é uma iniciativa de grandes empresas do cenário mundial que estão investindo no conceito ‘carbono zero’, inclusive para celulares com tecnologia 5G”, finaliza Valenncia.

Website: <a target=”_blank” href=’https://adaxdigital.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://adaxdigital.com.br/



Balneário Camboriú inova no tratamento da saúde mental durante a pandemia

Balneário Camboriú, SC 26/4/2021 – Cuidar das pessoas, dos moradores de nossa cidade, é dever da municipalidade. Temos que ter um olhar para as pessoas, um olhar especial. O programa Abraço à Vida atende 24 horas em Balneário Camboriú

Em janeiro e fevereiro de 2020, o programa Abraço à Vida, um programa inédito voltado ao atendimento emocional dos moradores de Balneário Camboriú, procedeu 1.315 atendimentos de pessoas que procuravam por ajuda por estarem em depressão ou com pensamento suicida. Em janeiro e fevereiro deste ano, o número de atendimentos foi de 2.716. Mais que dobrou.

Para a psicóloga Talita Fausto, uma das profissionais que atendem no Abraço à Vida, “o contexto atual expõe a fragilidade humana, em que o isolamento social, a mudança de rotina, a diminuição de atividades e de interações sociais geram sentimentos de insegurança, angústia, irritabilidade e ansiedade”. É justamente neste contexto que passou a valer mais do que nunca a rede de proteção emocional implantada pela Prefeitura de Balneário Camboriú desde 2018.

“Cuidar das pessoas, dos moradores de nossa cidade, é dever da municipalidade. Fazer grandes obras, gerir manutenção e infraestrutura nas várias áreas de atuação pública também. Mas temos que ter um olhar para as pessoas, um olhar especial. E é isso o que faz o Programa Abraço à Vida, ele é a concretização desse olhar como política pública. Tínhamos essa visão lá atrás, quando o programa foi implantado, e vemos agora o resultado desse trabalho num momento de crise, quando as pessoas precisam mais do que nunca de cuidado e tratamento emocional. Isso está fazendo a diferença na vida das pessoas atendidas”, contextualiza o prefeito Fabrício Oliveira.

Criado em setembro de 2018, o Abraço à Vida já fez 22.574 atendimentos até fevereiro deste ano. O programa atende 24 horas pelo celular/WhatsApp (47) 99982-2322, onde é feito o primeiro contato e onde pode ser agendada a consulta, se for o caso. A equipe do Abraço à Vida atende também no local onde há ocorrência, sendo, neste caso, geralmente acionada pela Guarda Municipal, ou Polícia Militar, ou pelo Hospital Ruth Cardoso. O Abraço à Vida é sediado na Casa da Mulher e do Voluntário, que fica na Rua 2850, nº 303. Os atendimentos e consultas presenciais, pré-agendados, ocorrem das 8h às 22h, o que permite a quem trabalha durante o dia poder optar por atendimento à noite.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, o aumento do número de atendimentos durante a pandemia já era esperado. “O ambiente em que vivemos sempre influencia o nosso psicológico, e num momento como este, de crise, a saúde emocional é abalada por vários motivos, entre eles a preocupação das pessoas com a vida de seus familiares e a própria, a ansiedade por conta da questão financeira, e tem, também, um grupo que tem merecido nossa atenção especial, os chamados órfãos pela Covid, pessoas que perderam parentes e que ficaram muito abaladas com isso, o que é natural, mas que precisa tratamento”, explica a secretária.

Atendimentos do Abraço à Mulher também cresceram na pandemia

No mesmo endereço do atendimento do Abraço à Vida, funciona, desde abril de 2019, outro programa de proteção social que tem feito a diferença: o Abraço à Mulher, um programa direcionado às mulheres vítimas de violência. Também durante a pandemia o número de atendimentos cresceu. E muito.

Em janeiro e fevereiro do ano passado, antes da pandemia, foram feitos 524 atendimentos pelo programa Abraço à Mulher. Em janeiro e fevereiro deste ano, o número triplicou: 1587 atendimentos. O serviço funciona 24 h com regime de sobreaviso e o celular/WhatsApp é o (47) 99982-1906. Equipes deste programa de proteção social atendem, também, in loco, chamadas para atendimento de ocorrências feitas pela Guarda Municipal ou pela Polícia Militar.

“O Abraço à Mulher é o abrigo para as mulheres que sofrem violência física, moral, psicológica, verbal, ou patrimonial, sendo que as agressões mais comuns são as de cunho físico e moral. Aqui elas encontram acolhimento e tratamento para suas dores com nossas psicólogas e assistentes sociais. Durante a pandemia, por todas as circunstâncias que ela trouxe à realidade dos lares, a procura por este serviço aumentou muito”, comenta a secretária Christina Barichello.

Da sua implantação em abril de 2019 até fevereiro deste ano, o Abraço à Mulher já fez mais de 11 mil atendimentos.

Política pública de inclusão inovadora, de porta em porta

Mas em Balneário Camboriú a atenção social, emocional e o cuidado com as pessoas, não depende só do pedido de ajuda. Desde setembro de 2019, o programa Bem-Estar da Família, uma parceria entre a prefeitura, o Governo Federal, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), está com equipes nas ruas, visitando casas, falando com as pessoas e entendendo suas demandas familiares com um olhar 360 graus.

“Este programa Bem-Estar da Família é inovador porque ele aproxima o serviço público das famílias, indo até a casa delas. As visitas das equipes permitem o diagnóstico e o endereçamento correto das demandas encontradas para onde está a solução. É um programa multissetorial que trabalha com várias secretarias envolvidas. Se a demanda encontrada é de saúde, o encaminhamento à Saúde é feito na hora. Se é emocional, idem. Se é de ordem de violência doméstica, ou de necessidades básicas, tudo é encaminhado para uma solução efetiva. É um programa que dá capilaridade à atenção social. E tem sido muito bem-sucedido”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

 As equipes do Bem-estar da Família são compostas por estagiários dos cursos de Assistência Social, Psicologia e Enfermagem que visitam as casas, conversam com as pessoas, entendem as demandas e providenciam as soluções. Desde 2019, mais de 5,5 mil casas foram visitadas em praticamente todos os bairros. Mais de 1,6 mil cartões sociais com acesso a recurso de R$ 300 foram proporcionados às famílias mais carentes, assim como mais de 9,6 mil cestas básicas foram distribuídas a quem tem fome, além de 3,5 mil kits proteicos, com alimentos como aveia, lentilha, atum, ovos e leite modificado.

O Programa Bem-Estar da Família envolve as secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que é a secretaria que coordena a ação.

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.bc.sc.gov.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.bc.sc.gov.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »