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ISH Tecnologia anuncia novo produto que monitora deep e dark web em busca de vazamento de dados

A ISH Tecnologia anuncia o primeiro produto totalmente desenvolvido pelo ISH LABS, seu braço de desenvolvimento de novas tecnologias. O Mantis é uma plataforma de Proteção e Monitoramento de Riscos Digitais, que varre a internet em busca de informações sensíveis de seus clientes, especialmente na deep e dark web.

“Nossos clientes podem contar com a inteligência embarcada no Mantis para manter um monitoramento permanente de seus ativos digitais mais sensíveis, sendo imediatamente alertados caso alguma informação seja vazada em qualquer camada da Internet, como deep e dark web”, afirma Allan Costa, diretor de inovação e alianças da ISH Tecnologia.

O produto é o primeiro movimento da ISH como fabricante de soluções de segurança e será disponibilizado no modelo SaaS (Software as a Service).

Digitalização acelerada
Na pandemia, as empresas aceleraram a digitalização e, com a adoção em massa do Home Office, a ameaça da Shadow IT cresceu em um ritmo muito forte. O perímetro de ataque de hackers aumentou, e as empresas que permaneceram somente com as soluções tradicionais de segurança, tornaram-se mais vulneráveis a ataques.

“Uma solução como o Mantis complementa a arquitetura de segurança das companhias e torna-se um aliado na difícil missão de gerenciar e proteger ativos que não estão mais no perímetro das empresas, a partir da adoção em massa do home-office e da intensificação do movimento de transformação digital. Poucas empresas no mundo estavam preparadas para o que vimos acontecer no último ano em termos de ataques, principalmente as brasileiras que, em sua maioria, ainda têm um nível de maturidade em cibersegurança relativamente baixo”, afirma Costa.

Vazamento descoberto
Ainda no período de testes do Mantis, a companhia detectou uma grande campanha de phishing que capturou mais de 900 mil senhas. Cerca de 500 mil pessoas foram afetadas neste vazamento. Dentre as vítimas estão funcionários de Órgãos estaduais, federais, empresas privadas dos setores financeiro, varejo e indústria, entre outros.

“A descoberta deste vazamento escancara a importância de uma solução como o Mantis para as empresas, especialmente as brasileiras. Hoje já se sabe que o Brasil lidera um ranking de 65 países em vazamento de dados de cartão de débito e crédito. E este ano a LGPD passará a gerar multas às companhias que não assegurar a integridade dos dados, principalmente dos seus clientes. O Mantis é um DRP desenvolvido no Brasil e focado nas particularidades dos golpes brasileiros, e, por isso, diferencia-se dos concorrentes estrangeiros”, conclui Costa.

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Paulo Torres é o novo COO da Logicalis Brasil

Com a missão de liderar e impulsionar a operação brasileira da Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, Paulo Torres assume a posição de COO – Chief Operations Officer. O objetivo é promover a evolução dos processos, ferramentas e automação da companhia no País.

O executivo ingressou na Logicalis em 2012 para liderar a área de Serviços de TI, passando a ser responsável pela unidade na América Latina em 2017. Durante sua trajetória na empresa, foi responsável por organizar e estruturar as equipes e os processos, aprimorando a qualidade e unificando o atendimento aos clientes não só no País, mas em toda a região.

Na nova posição, Paulo será responsável por todas as operações da empresa, como serviços profissionais e gerenciados e toda cadeia de suprimentos.

Formado em Ciências da Computação pelo Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES) antes de ingressar na Logicalis, o executivo atuou em grandes empresas, como EDS (atual HPE), Telefônica, Global Crossing (atual Lumen), entre outras. Dentre suas especialidades, além da vasta experiência em tecnologia, estão gestão financeira e de pessoas.

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Ao completar 80 anos Jeep lança plataforma de serviços conectados. Conheça agora.

A Jeep é uma marca lendária. Afinal, são oito décadas de tradição, modelos icônicos que percorrem qualquer terreno e muitas histórias para contar. Ela inaugurou o segmento de SUVs, é o símbolo máximo do universo 4×4, tem um dia só para chamar de seu, 04/04, virou sinônimo de veículo fora de estrada e até definição nos dicionários.

A marca, que nasceu em 1941 com uso militar do Willys Quad nas trincheiras da Segunda Guerra Mundial, passou a ter veículos adaptados para ampla aplicação civil depois de 1945 e tornou-se sinônimo de aventura, robustez e autenticidade.

Em 2021, a Jeep marca seus 80 anos com uma série especial para cada um dos quatro modelos comercializados no Brasil: os nacionais Renegade e Compass e os importados Grand Cherokee e Wrangler. Além disso, está pronta para escrever mais um capítulo dessa história com o lançamento da Adventure Intelligence by Jeep Connect, plataforma de serviços de conectividade que estreia no Renegade, primeiro carro conectado da marca e da Stellantis no Brasil.

Aventura, liberdade, autenticidade e paixão movem e inspiram a vida de mais de meio milhão de brasileiros, que fazem parte da nação Jeep. Esses são também os quatro pilares que nós, ao longo de oito décadas, compartilhamos com o mundo para inspirar um novo estilo de vida. Além de SUVs, a Jeep produz histórias e agora é hora de, mais uma vez, fazer história. Queremos celebrar o passado sim, mas olhando para o futuro. Estamos começando uma nova era para a Jeep no Brasil, já pensando nos próximos 80 anos ao lançar o primeiro carro conectado da marca no País. É a união da conectividade, tecnologia e aventura”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Séries especiais 80 anos
O clima de comemoração de aniversário das oito décadas da marca também chegou na linha de produtos com uma série especial 80 Anos, que traz conteúdos exclusivos e que evidenciam o legado da Jeep. A edição estará disponível até o final de 2021 para os modelos comercializados no Brasil (Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler), que também marcam a história da Jeep.

Nos veículos nacionais, a série já vem com a nova central multimídia conectada, que traz a plataforma Adventure Intelligence. Todos os quatro modelos chegam com um visual renovado escurecido, com tags “80th anniversary” em alusão ao aniversário da marca nos bancos e tapetes, além de badges comemorativos nas partes internas e externas dos veículos.

Jeep Grand Cherokee 80 Anos
Referência em luxo e espaço na linha Jeep, além de SUV mais premiado da história, o Grand Cherokee foi lançado em 1993. Sua série Especial de 80 Anos é baseada na versão Limited Diesel. Externamente, tem rodas de 20”, grade frontal e acabamento do espelho retrovisor na cor grafite. Já o interior tem assentos em couro com costuras exclusivas, acabamentos em metal anodizado e black piano. O Grand Cherokee Série Especial 80 anos ainda tem o máximo da sofisticação com a melhor capacidade off road para qualquer tipo de aventura, como um Jeep deve ser.

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Fotos: divulgação Stellantis


Ele vem com motor 3.0 turbo Diesel com 241 cv de potência e 550 Nm de torque, Tração 4×4 Quadratrac II com bloqueio eletrônico de diferencial, 4×4 full time e 4×4 low e Jeep Selec Trac, sistema de som premium alpine de 506w com 9 alto-falantes e subwoofer, teto solar elétrico panorâmico, bancos dianteiros ventilados e aquecimento em todos os assentos. O novo Grand Cherokee Série Especial 80 anos tem preço sugerido de R$ 496.990 (para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba).

Jeep Wrangler 80 Anos
SUV mais capaz de todos os tempos, o Wrangler, lançado em 1987 e descendente direto do CJ, não poderia ficar de fora da homenagem de aniversário da marca. Baseada na versão Sahara Unlimited 4 Portas, a série especial de 80 Anos do modelo traz, externamente, novas rodas de alumínio de 18 polegadas em grafite, além de outros detalhes no mesmo tom, como contornos da grade frontal e molduras para farol de neblina, e badges “80th anniversary”.

No seu interior, o Wrangler 80 Anos vem com badge interno “80th anniversary” nos porta-copos dianteiros, tag “80th anniversary” nos assentos do motorista e do passageiro dianteiro e novos tapetes, com costura exclusiva e o tag comemorativo.

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Fotos: divulgação Stellantis

Além disso, o Wrangler traz equipamentos que reforçam sua capacidade offroad e sua característica única de proporcionar contato total com a natureza, como teto e portas removíveis e para-brisas rebatíveis.

Vem equipado ainda com motor 2.0 turbo com 271 cv de potência e 400 Nm de torque, sistema Selec Trac com 4 tipos de tração para diferentes terrenos, Offroad pages com informações para trilhas, como grau de inclinação vertical e lateral, sistema de tração selecionado e status do bloqueio de diferencial.

O modelo ainda conta com sistema de escoamento de água para lavagem interna, afinal, o Wrangler foi projetado para suportar até 76cm de submersão. O novo Wrangler Série Especial 80 anos tem preço sugerido de R$ 385.990 (para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba).



Novo Jeep Compass 80 Anos – Pré-venda
O Compass surgiu na história da Jeep no mundo em 2007 e começou a ser fabricado no Brasil, no Polo Automotivo Jeep, em 2016. A série especial do 80º aniversário da Jeep do modelo é a primeira a chegar da nova geração do Compass, que será lançada em breve.

O Novo Jeep Compass trará, entre outros destaques, mais performance com o novíssimo motor turbo Flex T270 com potência de 185 cv e torque de 270 Nm; novo design com mudanças por fora e por dentro, como o novo volante; mais sofisticação com itens como os novos faróis full LED; e mais tecnologia com a nova central multimídia de 10’1” com a plataforma Adventure Intelligence e novo carregador sem fio, por exemplo.

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Fotos: divulgação Stellantis

A Série Especial 80 Anos da nova geração do Compass conta com acabamento externo escurecido em tom grafite, interior em Black Piano, revestimento interno do teto na cor preta e costuras exclusivas, além de badges e tags “80th” na parte externa e interna do carro.

A versão estará disponível nas seguintes cores: Prata Billet, Preto Carbon, Azul Jazz, Branco Polar, Verde Recon e Cinza Granite (nova para o modelo). Sua pré-venda começa hoje (05/04), às 16h tanto pelo hotsite https://compass.jeep.com.br/pre-venda quanto em qualquer uma das concessionárias da rede Jeep. O Novo Compass Série Especial 80 anos tem preço sugerido de R$ 162.990.

Para adquirir uma das 1.000 unidades que estão disponíveis nesse sistema, será necessário realizar o pagamento de um sinal de R$ 3.000. As primeiras 48h serão exclusivas para os atuais clientes Jeep (depois das 16h do dia 07/04, a pré-venda estará disponível para todos).

Quem adquirir o Novo Compass Série Especial 80 Anos já na pré-venda terá vantagens, com faturamento em até 30 dias após o lançamento oficial e welcome kit composto por Echo Dot (4ª Geração) Smart Speaker com Alexa e itens da marca Jeep Gear: nécessaire da coleção Jeep Compass e chaveiro da coleção de 80 Anos da marca.



Jeep Renegade 80 Anos
Baseada na versão Longitude, a série especial 80 Anos do Renegade, que entrou para a história da Jeep em 2015 quando o SUV compacto foi lançado globalmente, está disponível tanto na versão Flex quanto na Diesel. O modelo em sua versão comemorativa traz barras de teto, grades, retrovisores, logos e rodas de 18” escurecidos em tom grafite.

Vídeo Jeep Renegade 80 anos

Já a parte interna conta com revestimento interno do teto em preto e acabamentos em Gloss Black, além de bancos com costuras exclusivas. A série especial está disponível nas cores Preto Carbon, Cinza Antique, Prata Billet, Verde Recon, Azul Jazz e Branco Polar.

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Fotos: divulgação Stellantis

Para completar, o Jeep Renegade 80 Anos vem de série com a nova central multimídia de 8,4” com novo visual e wireless, dispensando a necessidade de cabo para espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto, trazendo mais praticidade e agilidade no processo. Além disso, vem com a nova plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence. O sistema também está disponível como opcional para as versões Longitude, Limited, Moab e Trailhawk.

Adventure Intelligence by Jeep Connect
Conveniência, assistência e entretenimento, tudo isso em um único lugar: o carro. Com funções inéditas no mercado e outras existentes somente no segmento de luxo, o Adventure Intelligence, permite que o usuário se conecte ao seu veículo mesmo estando longe dele pelo app My Uconnect (disponível na Apple Store e Play Store) e pelo site https://myuconnect.jeep.com/br/pt.

No portal, é possível que o cliente faça a gestão da sua conta e contrate serviços após o período de degustação, por exemplo. Já no App, smartwatch e pela Alexa (Amazon) o usuário poderá controlar todas as funções da plataforma. Ele poderá estar conectado com o mundo dentro do carro sem precisar usar o celular. E tudo isso com muita segurança, uma vez que não será necessário mexer no telefone enquanto dirige.

Para estrear a tecnologia, a Jeep escolheu um modelo que traz o legado da marca e é sinônimo de autenticidade e aventura: o Renegade, que será o primeiro com a plataforma que conta com a conectividade da TIM no Brasil. Futuramente, outros modelos poderão receber a tecnologia também. Depois do Renegade, a nova geração do Compass já virá com a plataforma Adventure Intelligence.

Os veículos sairão de fábrica com o eSIM 4G da TIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com a qualidade e garantia de continuidade de serviço.

“A TIM foi escolhida pela Stellantis, no final de outubro de 2020, para oferecer uma experiência completa aos consumidores, levando aos modelos Jeep todo conteúdo, entretenimento e serviço presentes já no smartphone por meio de ofertas exclusivas que facilitem e melhorem a vida das pessoas”, explica Alberto Griselli, Chief Revenue Officer da TIM Brasil.

O cadastro para os serviços conectados começa ainda na concessionária. Lá o cliente realiza um registo prévio com dados simples. Então, recebe um e-mail para finalizar o cadastro do veículo adquirido e, a partir daí, pode passar a utilizar o aplicativo do Adventure Intelligence no celular e portal.

Hoje, o consumidor espera que o carro seja uma extensão do seu celular. Ele quer estar conectado em tempo real ao seu Jeep mesmo sem estar perto dele. Estar conectado ao mundo sem precisar estar com o celular na mão. Pode até parecer uma cena de um filme futurístico, mas já é uma realidade para nós. E, para isso, escolhemos um Jeep que carrega o DNA da marca em todos os detalhes, que é o Renegade. Com os serviços conectados, a Jeep está pronta para uma nova era e uma nova forma de interagir com o cliente”, comenta Aquino.

Conheça abaixo os destaques nas funções da nova plataforma de serviços conectados da Jeep.



Conveniência

Informações do Veículo: a qualquer momento, o cliente tem a possibilidade de acessar dados sobre seu carro em tempo real, como nível de combustível, quilometragem total e autonomia, além de necessidade de recall. Esta ferramenta possui grande utilidade principalmente na preparação de uma viagem, por exemplo, na hora de fazer uma checagem prévia de tudo antes de pegar estrada.

Mapa Inteligente (on board): através do sistema de navegação, desenvolvido em parceria com a TomTom, o cliente pode obter informações de tráfego do trajeto escolhido e também de radares das vias em tempo real. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D, além de acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens.

Baseado na autonomia atual do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando os postos de combustível no caminho, função só presente em veículos de segmentos superiores. Além disso, é possível customizar o caminho para novos pontos de interesse ou para os já favoritos buscando uma via sem pedágio, o trajeto mais curto ou o mais rápido.

Para completar, uma vantagem do novo mapa da plataforma Adventure Intelligence em relação aos navegadores comuns de smartphones é que não há interrupção de serviço quando se perde sinal em um túnel, por exemplo, ou em locais mais remotos.

Assistentes Digitais: este serviço é exclusivo do Adventure Intelligence. Aqueles que possuem um dispositivo com assistente de voz, como a Alexa, poderão do conforto de suas casas, por exemplo, adquirir informações sobre o seu Jeep (status do combustível, quilometragem do veículo etc), efetuar algumas operações remotas (acionamento de luzes e buzina) e procurar por pontos de interesse apenas com comandos de voz, sem mesmo mexer no celular.

Atualização Automática de Software e Mapas (over the air): é possível instalar automaticamente qualquer novidade no software da central multimídia do veículo e de aplicativos relacionados sem a necessidade de ir à concessionária.

Localização do Veículo: além da interação com o veículo, o usuário também pode verificar sua localização exata na palma da mão. A função é uma comodidade, por exemplo, para ajudar o usuário a encontrar onde está seu veículo quando estacionou na praia ou no shopping e não se lembra o local exato. Também pode ser útil para saber se alguém da família está em um local seguro, chegando ao destino ou até mesmo retornando para casa.

Operações Remotas: também há a possibilidade de interagir com veículo estando a quilômetros de distância, seja pelo aplicativo no smartphone ou pelo smartwatch.

É possível efetuar operações como travar e destravar as portas ou, simultaneamente, acender os faróis e acionar a buzina, facilitando a busca do veículo em um estacionamento, por exemplo. Para efetuar os comandos, é necessário inserir um PIN definido previamente, mantendo a segurança do veículo.
Assistência

Chamada de Emergência: em caso de emergência, o usuário poderá entrar em contato com o call center do Adventure Intelligence por meio da central multimídia ou do app, caso esteja fora do veículo.

Os dados do cliente e do carro, incluindo sua localização exata, serão compartilhados com o/a atendente, para que, assim, possa tomar as providências, agilizando o atendimento em um momento de emergência. Este serviço é voltado principalmente para a ocorrência de algum acidente leve ou problema de saúde.

Chamada Automática de Emergência: já nos casos de acidentes graves, em que alguns itens de segurança do veículo, como os air bags, sejam acionados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, passando as últimas coordenadas do GPS e as informações básicas do veículo para o serviço de emergência responsável pela área do acidente.

No entanto, se não houver resposta por parte do motorista em relação à ligação, o/a atendente entrará em contato direto com o SAMU, Corpo de Bombeiros ou o serviço de concessionária de rodovia, solicitando socorro.
Assistência Mecânica: em caso de problema mecânico, o jeepeiro poderá entrar em contato com o call center e solicitar assistência. O operador receberá informações do veículo e pode até já identificar o problema (a depender do que for).

Assim, o reparo mais adequado pode ser solicitado. Por exemplo, se a bateria estiver sem carga, não há a necessidade de enviar um guincho e, sim, apenas um motoqueiro para trocar o dispositivo, agilizando o atendimento e a solução para os clientes.

Assistência de Recuperação para Roubo e Furto: se o veículo for roubado ou furtado, o proprietário pode entrar em contato com o call center e informar o ocorrido. A partir deste ponto, o operador inicia o rastreio do veículo.

Na sequência, o cliente deve fazer o boletim de ocorrência. Assim, juntamente com uma empresa parceira, será feita uma análise prévia da situação no local em que o carro estará e a polícia será acionada.

Em função deste serviço, algumas das principais seguradoras do mercado oferecerão condições especiais para quem possuir um veículo Jeep com a plataforma Adventure Intelligence.
Alerta Preventivo de Furto: funciona como um aviso de que o veículo do cliente pode ter sido levado. Se, por exemplo, o alarme disparar, o usuário receberá uma notificação no app informando a possibilidade do furto.

Caso ele não confirme que está com o carro, a central é acionada e o veículo começa a ser rastreado. O alarme é apenas um exemplo de sensores disponíveis no carro que atuam de maneira preventiva em relação a possíveis furtos. É a inteligência de dados do veículo cuidando dele enquanto os clientes estão distantes.

Alertas do Motorista: o usuário pode estabelecer alguns parâmetros quando o carro estiver com outra pessoa, recebendo alertas sobre a condução do veículo, por exemplo, quando ultrapassar um limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido. Existe também o valet mode, que bloqueia algumas funções do carro que não são necessárias para que o manobrista possa apenas estacionar o veículo no lugar adequado.

Entretenimento
4G Wi-fi Hotspot: os Jeep Renegade já saem de fábrica com o eSIM, chip virtual da TIM. Assim, após realizar o cadastro com a operadora, já será possível utilizar o Wi-fi dentro do carro por até oito aparelhos ao mesmo tempo. O usuário também terá acesso a apps de streaming podcasts e audio books, conforme produto escolhido.

Em parceria com a TIM, a Jeep oferece um período de trial gratuito do Wi-fi Hotspot por um mês para todos os clientes. O usuário pode escolher no momento do cadastro o plano que mais se adequa à sua necessidade e, ao final do período de teste, poderá manter o plano mediante pagamento feito via cartão de crédito.

A TIM oferece três planos para os clientes Jeep: Basic de 5GB com audio book por R$ 30, Standard de 10GB, Audiobook e Olá (podcast light) por R$ 50 e Premium de 40GB com os mesmos apps do anterior e Cartoon Network por R$ 100.
Período de teste para Serviços Conectados: o usuário poderá usufruir do pacote completo, com todos os serviços oferecidos pelo Adventure Intelligence, pelo período de um ano.

Após esse prazo, o cliente terá a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal ou anual, de acordo com o pacote escolhido. Os preços dos pacotes serão comunicados posteriormente.

Confira os preços sugeridos do Jeep Renegade Série Especial 80 Anos Flex e Diesel com Adventure Intelligence e da plataforma de serviços conectados como opcional nas demais versões em que está disponível:

  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 Série 80 Anos – R$ 123.490
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 Série 80 Anos – R$ 164.590
  • Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 e Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 1.500
  • Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 2.500
  • Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 e Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4X4 – R$ 2.000


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Lenovo lança notebooks Yoga 9i e Yoga Slim 9i, modelos premium com inteligência artificial

A Lenovo anunciou o lançamento do Yoga 9i, novo 2 em 1 da marca, e do ultrafino Yoga Slim 9i para o mercado brasileiro. Voltado aos consumidores que buscam alto desempenho, os novos notebooks premium da fabricante contam com atenção especial aos detalhes e à inovação, oferecendo estilo aliado à tecnologia de ponta.

Com acabamento de vidro de ponta a ponta, os notebooks oferecem touchpad tátil na área dedicada, que é resistente a impressões digitais, evitando, assim, manchas indesejáveis. Ambos os modelos contam com teclado retroiluminado, facilitando a utilização em ambientes com pouca luz.

“O lançamento do Yoga 9i e do Yoga Slim 9i reforça a presença da Lenovo no segmento premium, com notebooks finos e elegantes, hardware potente e recursos inovadores”, afirma Luiz Sakuma, Diretor de Produtos na Lenovo Brasil. “Os novos modelos Yoga foram pensados para oferecer uma experiência única de produtividade, conforto e segurança por meio de tecnologia inteligente e design sofisticado”, completa.

Áudio, vídeo e entretenimento
Os dois lançamentos Yoga contam com a tecnologia Dolby Vision, que aprimora a qualidade da imagem nas telas infinitas multitouch Full HD WVA de 400 nits. A imersão no áudio fica por conta do sistema Dolby Atmos presente nos alto-falantes frontais duplos voltados ao usuário no Yoga Slim 9i ou na barra de som tridimensional do Yoga 9i, que garantem um som robusto e claro.

Com foco no entretenimento mais inteligente, os notebooks contam com a Super Resolução, tecnologia que aprimora automaticamente a qualidade do conteúdo de vídeo até 2x utilizando Inteligência Artificial (IA). Além disso, a tecnologia inteligente presente nos modelos pausa o filme, série ou vídeo ao se afastar do notebook; ao identificar uma presença, o vídeo retoma automaticamente sem precisar acionar qualquer botão ou comando.

Melhor vida útil de bateria e conectividade aprimorada
Os novos notebooks não estão somente mais velozes e finos, mas também mais eficientes. O carregamento mais inteligente integrado ao novo Yoga Slim 9i oferece carga de bateria mais rápida sem superaquecer e sobrecarregar o sistema. Este recurso especial, aliado a uma capacidade de bateria aumentada de uma bateria com 4 células 63.5Wh, proporciona uma vida útil da bateria de até 20 horas, que excede o padrão de carregamento rápido de 4 horas de uso após o carregamento em apenas 15 minutos. O Yoga 9i oferece até 17 horas de bateria e a tecnologia de carregamento rápido de 3 horas de uso em 15 minutos. 

Para melhor uso da CPU e da bateria, os novos Yoga contam também com a tecnologia Q Control, aprimorada com Inteligência Artificial para otimizar a bateria de acordo com as necessidades do usuário. O recurso que pode ser facilmente acionado ao pressionar as teclas Fn + Q, que oferece três modos para permitir o controle do desempenho da CPU no caso de o aplicativo ou jogo exigir mais da máquina. Ao acionar o Modo Performance o usuário conta com mais de desempenho da CPU e velocidade máxima do cooler; o Modo Balanceado é recomendado ao uso diário, pois trabalha com velocidade balanceada do cooler; já o Modo Silencioso faz com que a CPU trabalhe menos performance com maior duração de bateria.

Os notebooks contam com Wi-Fi 6, que oferece mais de 40% de velocidade para executar tarefas que utilizem internet sem fio, possibilita que vários equipamentos se conectem sem comprometer o desempenho da rede e diminui a interferência de outros dispositivos, um dos principais problemas que afetam a performance.

O Yoga Slim 9i oferece três portas Thunderbolt 4 Tipo-C totalmente funcionais localizadas em ambos os lados do notebook, possibilitando velocidades de transferência altas. O Yoga 9i conversível vem com duas portas Thunderbolt 4.

Yoga Slim 9i: Elegância e design ultrafino
O modelo ultrafino de 14″ conta com processadores da 11ª Geração Intel Core i7, 16GB de memória RAM, armazenamento PCIe NVMe M.2 de 512GB, placa de vídeo Intel Iris Xe e bloqueio de webcam. Tudo isso dentro de chassis de alumínio e uma capa de couro elegante, que resultam em peso de 1,2 kg e 13.9 mm de espessura. O Yoga Slim 9i tem abertura da tela de 180º e suporta até três monitores simultaneamente.

As tecnologias de segurança que aprimoram a experiência do usuário com o Lenovo Smart Assist incluem:

– Login Zero Touch, que reconhece apenas o usuário, bastando levantar a tela para ligar automaticamente e bloqueio automático da tela quando o usuário se afasta.

– Software Glance, que avisa quando alguém está lendo por cima do seu ombro e desfoca automaticamente a tela quando o usuário desvia o olhar; desfoque de fundo de vídeo em videochamadas.

– EyeCare para proteger a visão e notificações de postura.

Todas as unidades do Yoga Slim 9i vem com uma case especial para transporte e melhor segurança do equipamento.

Yoga 9i: O 2 em 1 premium da marca
O novo 2 em 1 premium da Lenovo com tela multitouch de 14” e abertura 360º conta com processadores da 11ª Geração Intel Core i7, 8GB de memória RAM, armazenamento PCIe NVMe M.2 de 512GB, placa de vídeo Intel Iris Xe, privacidade de webcam, leitor de impressão digital e chassis para guardar e carregar a caneta digitalizadora. O Yoga 9i tem peso a partir de 1,37 kg e espessura de 14.6 mm.

Preços e disponibilidade
Os modelos estarão disponíveis a partir de amanhã (05) no varejo. Para celebrar o início das vendas dos novos integrantes da família Yoga, os consumidores que adquirirem as primeiras unidades e pagarem mais R$ 1,00 levam acessórios especiais de acordo com o modelo escolhido:

– Yoga Slim 9i (82D1003SBR): R$ 16.499,00 + R$ 1 leva o Mouse Lenovo Yoga com Apresentador a laser (modelo GY50U59626)

– Yoga 9i (82BG0069BR): R$15.499 + R$1 leva o Yoga Sleeve (capa de proteção modelo GX40X02932)

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Veja 3 dicas para aproveitar o Wi-Fi 6

A indústria sem fio está sempre avançando tecnologicamente, e o Wi-Fi 6 representa o mais recente salto no desempenho em rede. Lançado pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE),o  padrão 802.11ax gerou uma nova geração de dispositivos compatíveis de fabricantes em todo o mundo.

Este equipamento pode trazer inúmeros benefícios para as organizações de saúde, que normalmente mantêm infraestruturas complexas. Veja como aproveitar ao máximo o seu investimento em Wi-Fi 6:

Aproveite maiores capacidades de rede com a tecnologia MU-MIMO
Ser multitarefas é um desafio comum de rede. À medida que inúmeros dispositivos se juntam a uma rede, o desempenho pode se degradar. Conversas aguçadas em uma rede enfatizam equipamentos mais antigos, mas o hardware Wi-Fi 6 lida melhor com esse estresse.

Roteadores  Wi-Fi 6, como os modelos DIR-X1860 e o DIR-X5460 da D-Link podem se comunicar com oito dispositivos simultaneamente, graças à tecnologia de entrada múltipla, de múltiplas entradas (MU-MIMO). A capacidade de rede para equipamentos Wi-Fi 6 é quatro vezes maior do que para Wi-Fi 5.

Em ambientes de saúde, grandes instalações contêm centenas, se não milhares de dispositivos sem fio, como computadores, relógios inteligentes, scanners, dispositivos móveis e dispositivos médicos. Cada ponto de acesso Wi-Fi 6 pode lidar com mais dispositivos, melhorando a conectividade e a qualidade do atendimento ao paciente. Colaboração perfeita e acesso a informações médicas salva vidas. O Wi-Fi 6 também melhora a experiência dos visitantes, permitindo que os membros da família compartilhem atualizações médicas de forma mais eficaz.

Aproveite canais mais amplos e densidade de dados
Os hospitais produzem quantidades impressionantes de dados que são compartilhados em suas redes sem fio. Os roteadores Wi-Fi 6 dobraram a largura dos canais pelos quais distribuem tráfego de rede, de 80MHz para 160MHz, em comparação com os padrões sem fio anteriores. Isso significa uma transferência mais fácil de vídeos, imagens médicas, análises e documentos. Administradores e médicos não terão que lidar com downloads lentos ou comunicação atrofiada com serviços em nuvem.

A 1024-QAM, outra tecnologia significativa, permite um rendimento de dados 25% maior, aumentando o desempenho e, ao mesmo tempo, permitindo um melhor monitoramento de pacientes em tempo real.

Desbloqueie cuidados melhorados via eficiência da bateria
O Wi-Fi 6 emprega o Target Wake Time (TWT) para aumentar a vida útil da bateria do dispositivo. Cada dispositivo conectado (ou cliente) periodicamente “acorda” para compartilhar dados e fazer check-in com a rede. Quando isso acontece com muita frequência, pode lavar baterias de energia prematuramente.

À medida que os médicos adotam cada vez mais dispositivos móveis, eles precisam extrair cada grama de vida útil da bateria para mantê-los focados nos pacientes. Desligamentos inesperados podem interromper o atendimento ao paciente ou interromper controles automatizados em uma instalação.

Felizmente, o TWT permite que dispositivos conectados durmam mais profundamente e por períodos mais longos. Isso reduz significativamente o consumo de bateria e mantém todos no circuito.

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5 mitos e verdades que você precisa saber se está pensando em investir em cursos online

Engana-se quem pensa que a busca por aprendizados se restringe às aulas para o ensino fundamental, médio e superior. Muito mais que a educação básica sobre português, literatura, geografia, matemática e especializações para a área que deseja atuar no mercado de trabalho, o ato de aprender – e ensinar – não se limita à escola e à faculdade. Seja para descobrir um novo hobby, “matar” a curiosidade, ou, até mesmo, conhecer novas áreas ou formas para se atualizar sobre os assuntos do momento, os chamados cursos livres são a melhor alternativa para aqueles que acreditam que estudar deve ser uma constante para ampliar os horizontes.

A fim de dar uma força extra para quem ainda não sabe dos benefícios que os cursos online podem trazer para o desenvolvimento pessoal, profissional e até mesmo cultural, Sergio Agudo, CEO da Curseria, veio para comentar sobre o que é verdade ou não sobre o assunto. Confira!

Eu preciso ter um conhecimento prévio no assunto antes de buscar cursos livres – mito
Sem dúvidas, ter um embasamento sobre qualquer objeto de estudo ajuda a ‘pular’ algumas etapas do aprendizado. Contudo, para ter conhecimento sobre qualquer que seja o assunto, antes precisa… estudar sobre! A grande vantagem dos cursos online é justamente a linguagem democrática que se possui, ensinando o básico para aqueles que ainda não conhecem sobre o tema, mas têm interesse, além de retomar alguns pontos e relembrar aqueles que já sabiam sobre o tema da aula. Muito mais do que ver uma ou duas vezes, revisitar os conteúdos também auxilia na fixação e maior compreensão. Por isso, desencane se você já sabe sobre alguns pontos ou se não sabe de nada, pois nunca é tarde para aprender e descobrir novas óticas!

Os cursos online trazem mais flexibilidade – verdade
Diferente dos cursos de graduação e pós graduação, por exemplo, que possuem datas e horários fixos por conta das aulas ao vivo (mesmo em tempos de EaD), os cursos livres, em sua maioria, costumam ser gravados e disponibilizados em alguma plataforma. Por isso, é mais fácil organizar a agenda e verificar os melhores dias e horários para se estudar, pois entende-se que cada um tem a sua rotina e até mesmo momentos de preferência: estudar no final de semana, na hora do almoço, um dia um dia não… aqui, cada um estabelece o que funciona melhor e não corre o risco de perder alguma aula e ter que repor depois.

Nunca mais vou precisar fazer trabalhos e atividades de casa como na faculdade – mito
Ainda que o modelo seja mais flexível e os temas mais atrativos e diferenciados, as plataformas de cursos online não deixam de ser uma escola. O ato de estudar e absorver o conteúdo vem do princípio básico de se sistematizar o que foi ensinado, e nada melhor do que praticar a teoria. O cérebro humano precisa de estímulos para reter as informações que recebe e para que a saída do que se foi aprendido, que é a maneira como o estudante dá vida à atividade com base em seus gostos, experiências e aprendizados. Portanto, a diferença é que, aqui, a atividade não vale uma nota para se passar de ano, mas sim para estimular e fazer com que o aprendizado valha a pena.

Eu posso me profissionalizar com os cursos online – verdade
Hoje, muitos cursos disponibilizam certificados que tornam o indivíduo apto para exercer determinada atividade. Além disso, pode servir como um complemento para quem já é graduado, pois também conta com professores que são referência em seus mercados de atuação e ensinam os principais desafios e “pulos do gato” na hora da prática. E, para aqueles que não possuem nenhuma base, o curso pode servir até mesmo como um estímulo para buscar um conhecimento ainda mais aprofundado sobre a área como um todo.

O acesso aos conteúdos é limitado – mito
Como dito anteriormente, uma das grandes vantagens dos cursos online é a flexibilidade que os alunos têm de escolher os melhores dias e horários para estudar. Isso também se reflete no acesso ao conteúdo, que diferentemente do modelo tradicional de ensino, os estudantes podem assistir as aulas de onde e por qual dispositivo quiserem, além de ter sempre à mão os materiais de apoio para consultar.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Lançamentos chocólatras para a Páscoa destacam a sustentabilidade

São Paulo, SP 31/3/2021 – Chocolates belgas e franceses reforçam tendência de valorização do cacau e sua cadeia produtiva

Empreendedores e confeiteiros que buscam novidades no mercado de chocolates para incrementar suas vendas de Páscoa, encontram uma seleção de lançamentos que, além do sabor e alta qualidade, aposta no cacau sustentável como diferencial. A marca francesa Cacao Barry lança o amargo Inaya (65% cacau) que completa a linha Pureté, cujo diferencial é dar protagonismo aos agricultores e boas práticas de cultivo do cacau. Já a marca belga Callebaut, apresenta duas estreias para o público brasileiro que trazem na embalagem um “QR Code” que informa exatamente de onde veio o cacau de cada pacote: o ao leite 2665 (32,8% cacau) e o amargo 60-40-41 (60,3% cacau).

A Cacao Barry completa a oferta de chocolates da Linha Pureté no Brasil. Com o desembarque do Inaya (65% cacau) no país, agora são seis opções de produtos que valorizam o papel do agricultor na cadeia do cacau, além da fermentação Q – método único que resulta em mais complexidade de sabores. A Linha Pureté tem o intuito de revelar o potencial mais genuíno do cacau, obtido a partir de práticas conscientes de cultivo. A parceria com o produtor, portanto, tem papel fundamental para garantir qualidade da matéria-prima, sustentabilidade e impacta uma comunidade de 5 mil fazendeiros que compõem 16 cooperativas na África.

O Inaya é criado a partir de cacau da Costa do Marfim, prioritariamente da variedade Forastero, e passa pelo programa Q-fermentation. Os pacotes são de 1kg. Outros rótulos Pureté são os já conhecidos por chefs e confeiteiros brasileiros Ocoa (70% cacau) e Alunga (41% cacau) e o trio que chegou no fim do primeiro semestre de 2020: o Extra-Bitter Guayaquil (64% cacau), Excellence (55% cacau) e Lactée Superieure (38% cacau) – todos disponíveis em embalagens de 5kg.

Cacau rastreável

Dois integrantes de uma nova geração de chocolates da marca belga Callebaut com cacau 100% rastreável chegam ao Brasil pela primeira vez. A partir de agora, os produtos da linha “Finest Belgian Chocolate” trazem nova embalagem com indicação de que os chocolates são feitos com cacau da Costa do Marfim, Gana e Equador e um “QR Code” que especifica de onde veio o cacau de cada pacote. Além da transparência em relação à origem, a embalagem dá destaque mais evidente à Fundação “Cocoa Horizons” – um programa focado na prosperidade dos produtores de cacau e comunidades agrícolas autossustentáveis que protejam suas crianças e o meio ambiente.

Os dois lançamentos são ideais para dar acabamento fino a produtos como bombons, trufas, castanhas e frutas cobertas com chocolate. O Callebaut 2665 (32,8% cacau) é um chocolate ao leite suave e especialmente cremoso com tecnologia ideal de fluidez. Em termos de aromas e sabores, ele possui notas de frutas cítricas e combina muito bem com queijos e derivados do leite – característica providencial para as celebrações de Páscoa. As embalagens têm 2,5kg. Por sua vez, o Callebaut 60-40-41 (60,3% cacau) traz um sabor mais acentuado do fruto, mas com suavidade que permite a combinação com ingredientes sutis como peras ou amêndoas. Ele chega em embalagens de 5kg.

Há 175 anos, a marca francesa Cacao Barry utiliza todo o seu conhecimento e experiência para oferecer aos profissionais de gastronomia um chocolate excepcional. Fundada em 1842 por Charles Barry, um pioneiro apaixonado por chocolate, a marca hoje está presente em 90 países e atende uma comunidade cosmopolita de chefs, confeiteiros e chocolatiers, além de manter 20 Chocolate Academies pelo mundo. A Cacao Barry se propõe a ser uma marca responsável e comprometida com o meio ambiente, tendo declarado o objetivo de oferecer chocolates 100% sustentáveis até 2025.

Por sua vez, há mais de 100 anos, a Callebaut vem produzindo chocolate em Wieze, no coração da Bélgica e é um dos raros fabricantes de chocolate que ainda faz a seleção, torrefação e moagem das amêndoas de cacau para produzir um chocolate exclusivo e de alta qualidade. Reconhecida mundialmente pelo chocolate gourmet, a marca se faz presente nas principais receitas e criações dos maiores chefs chocolatiers e pâtissiers. A Callebaut foi fundada em 1850 como fábrica de maltes e laticínios. As primeiras barras de chocolate foram produzidas em 1911 e, a partir de 1925, começou a atender os chocolateiros belgas. A empresa começou a exportar seus produtos em 1950 e hoje faz parte do grupo Barry Callebaut, líder mundial na produção de cacau de chocolate de alta qualidade.

Website: https://www.callebaut.com/pt-BR/home-



Marketplace da MF Rural movimenta quase R$ 10 bilhões em negócios em 2020

São Paulo 31/3/2021 – Com ou sem crise, o alimento é essencial à vida e investimentos são necessários para produzi-loPlataforma recebe mais de 3 milhões de acessos mensalmente.

Tratores, máquinas, implementos agrícolas, colheitadeiras, animais e até mesmo propriedades rurais estão entre as categorias mais comercializadas no MF Rural, que, ao longo de 16 anos de atuação, se transformou em uma das principais plataformas de marketplace do agronegócio.

Juntas, as categorias mencionadas representaram 60% de todas as transações. Pioneira no segmento, a plataforma disponibiliza em seu repertório mais de 400.000 produtos e serviços voltados exclusivamente ao homem do campo.

Somente no ano passado, a movimentação em negócios transacionados chegou a R$ 3,1 bilhões, volume que pode ter sido três vezes maior, segundo estimativa de Roberto Lucas, sócio-diretor da MF Rural.

“Quando o produtor retira o anúncio do ar, perguntamos se a comercialização ocorreu em nosso ambiente digital. Apenas 35% retornaram nossa pesquisa, mas o suficiente para fornecer dados de mercado promissores”, explica o diretor.

Ele considera ser um excelente desempenho e o credita à força do agronegócio brasileiro, que, ano passado, respondeu por mais de um quarto das riquezas geradas no país. Neste período, o PIB do setor cresceu quase 25%, impedindo uma derrocada ainda maior da economia, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

“Com ou sem crise, o alimento é essencial à vida e investimentos são necessários para produzi-lo, do pneu do trator utilizado no preparo do solo às sementes que darão origem às safras recordes de soja e milho”, entende Roberto Lucas.

A empresa também acompanhou tendências observadas no e-commerce, como um todo, que, somente no passado, faturou quase R$ 127 bilhões, um crescimento de 68%, comparado a 2019, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).

“Mesmo atuando em um mercado cheio de especificidades, o homem do campo está mais conectado do que nunca, economizando um precioso tempo no planejamento do seu negócio. Não há como ficar preso ao telefone cotando produtos, frete e as melhores ofertas. Em nosso marketplace, ele encontra tudo o que precisa em um único lugar. Foi exatamente dessa necessidade que nascemos e construímos nossa credibilidade”, observa Renato Lucas, que administra o MF Rural junto aos irmãos Roberto e Rafael.

Garantia de entrega com “MF Pago”

Na MF Rural, toda a negociação ocorre diretamente entre comprador e vendedor, mas, para dar maior segurança aos usuários da plataforma, a empresa lançou, no ano passado, o “MF Pago”, ferramenta ainda em fase de implementação, mas que já vem caindo nas graças dos consumidores.

Por meio dele, são oferecidas, ao comprador, facilidades como pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário e o vendedor só recebe depois de declarada a entrega do produto.
“Cerca de 300 transações ocorrem pela plataforma mensalmente, porém, este volume deve saltar para 3.000/mês ainda neste ano”, declara Rafael Lucas.

Comodidade e visibilidade a compradores e vendedores

Pela credibilidade construída desde a sua criação, em 2004, o ambiente digital do MF Rural alcança mais de 3 milhões de visitas todos os meses, gerando visibilidade para quem vende e comodidade para quem compra. “Quem compra encontra tudo em apenas um lugar. Quem vende consegue expandir fronteiras, podendo efetivar negócios com investidores de todo o Brasil e até mesmo no exterior. Nossa plataforma é acessada em praticamente todos os estados e em outros 130 países”, conclui Roberto.

Website: http://www.mfrural.com.br



Dor na coluna aumenta durante período de pandemia

São Paulo, SP 1/4/2021 – A própria busca pelo termo “dor nas costas” cresceu, de acordo com o Google TrendsA mudança nos hábitos diários da população durante a pandemia tem provocado repercussões no corpo e dores de coluna em todas as faixas etárias. O neurocirurgião Dr. Rodolfo Carneiro esclarece os fatores envolvidos e medidas de prevenção e tratamento desse fardo

A lombalgia (dor na região lombar), dorsalgia (dor na região superior das costas) e cervicalgia (dores no pescoço) já são uma das principais queixas nos serviços de saúde e de afastamento do trabalho no mundo todo – a Organização Mundial da Saúde estima que 80% da população mundial irá apresentar alguma destas queixas pelo menos uma vez na vida, porém diversas pesquisas têm demonstrado um aumento dos sintomas.

“O que temos visto desde o início da pandemia é um aumento na proporção de queixas relacionadas às dores nas costas e maior quantidade de casos crônicos no consultório. Certamente, o estilo de vida imposto pelo isolamento social contribuiu para este incremento”, esclarece o neurocirurgião Dr. Rodolfo de Moura Carneiro, especialista no tratamento de doenças da coluna e controle da dor.

A própria busca pelo termo “dor nas costas” cresceu, de acordo com o Google Trends, mostrando que essa tendência é mundial. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizou um questionário entre abril e maio do ano passado com mais de 44 mil pessoas e apontou que 41% delas sentiam dores nas costas. Segundo o IBGE, este número era de 18,5% em 2013. Entre os que já sofriam de dores crônicas, mais de 50% disseram que o desconforto aumentou durante a quarentena.

Dentre as causas estão o aumento do sedentarismo ocasionado pelas limitações às atividades físicas e mudanças na rotina, que determinam maior tempo de trabalho remoto em escritórios muitas vezes improvisados e sem adequações ergonômicas e também maior tempo assistindo à televisão, além do evidente aumento no desânimo e ansiedade da população em geral. “Com menos exercício físico ocorre uma atrofia da musculatura em geral e portanto, a estrutura da coluna fica debilitada, o que leva a dores locais. O paciente tem demorado mais para procurar atendimento e esse atraso na abordagem correta do sintoma pode levar à cronificação da dor, além de outras complicações”, explica o especialista.

Dentre as medidas orientadas para prevenir estas queixas estão: praticar regularmente atividade física, mesmo em casa com o peso do próprio corpo, manter uma postura adequada na frente do computador e televisão – com suporte para a coluna, tela na altura dos olhos, pés apoiados no chão e o cotovelo e os joelhos numa postura fletida de aproximadamente 90º – além de evitar sobrecarga de
peso e postura, ou seja, sempre que estiver sentado por mais de 45 minutos, levantar e alongar por alguns instantes, conforme orienta Dr. Rodolfo Carneiro. Porém, reforça que todo caso deve ser avaliado por um especialista para descartar patologias sérias da coluna e que há medidas para controlar os sintomas graves e refratários, como procedimentos minimamente invasivos para controle da dor.

Na dúvida quanto aos sintomas, consulte um médico de confiança.

Website: https://colunaeneuro.com.br/



20 anos depois, Marcos Frota e Thiago Oliveira se reencontram no set

Rio de Janeiro, RJ 1/4/2021 – O roteiro de Helena Beato inspira-se no ballet ‘L’Apres Midi d’un Faune’, de Vaslav Nijinski, para mostrar um triângulo amorosoAtores se reencontram para a produção de curta metragem, contemplado na Lei Aldir Blanc

Vinte anos depois do sucesso de ‘O Clone’, Marcos Frota e Thiago Oliveira se reencontram no set de filmagem para a produção do curta metragem ‘O Entardecer’. Desta vez, o ex-ator mirim estará por trás das câmeras, assinando a codireção juntamente de Rodrigo Frota, jornalista e produtor. Já Marcos, que participa do projeto voluntariamente, volta às telas assumindo a barba e o cabelão, em um personagem bem diferente do que a audiência está acostumada: o famigerado e brilhante dono do circo que acaba de se instalar no pitoresco parque da Quinta da Boa Vista.

Vencedor do Edital Retomada Cultural, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro com recursos da Lei Aldir Blanc, o filme também conta com a presença de Cacá Ottoni e Rafael Delgado no elenco principal. Amaralina, filha de Marcos Frota, faz uma ponta como atriz.

O roteiro de Helena Beato inspira-se no ballet ‘L’Apres Midi d’un Faune’, de Vaslav Nijinski, para mostrar um triângulo amoroso entre o diretor do circo, um músico erudito e uma bailarina clássica, culminando no pôr do sol de estreia do circo na cidade. A ambientação não é por acaso: a narrativa pretende unir o erudito ao popular e colocar o tangível e o imaginário no mesmo patamar, assim como é o universo circense, para que seja possível realizar questionamentos sobre a vida do artista, a posição da arte no mundo e na vida e o corpo em cena. Reflexões pertinentes em tempos de pandemia.

Além das referências à musica impressionista de Debussy, o filme conta com composição original para piano e violoncelo de Pedro Ivo e coreografia de Priscila Albuquerque, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Os números circenses serão criados e executados por artistas do Instituto Unicirco, onde o curta será rodado.

Realizado pela Tumdum Produções e coproduzido pela ToO Films, a produção acontece em meados de março e vai contar com um acompanhamento detalhado do “por trás das câmeras” no Instagram da produtora (@tumdumbrasil), outra contrapartida oferecida ao edital. A ideia é divulgar todo o processo para que se promova um diálogo sobre a produção cultural no país e tudo o que ela envolve.

“Em um momento tão delicado quanto o atual, em que a cultura e os fazedores de cultura foram tão impactados, é importante não só que seja feita mais arte, como também que se fale sobre o próprio fazer artístico, afinal, como disse Ferreira Gullar, ‘a arte existe porque a vida não basta’”, encerra Thiago Oliveira.

Website: https://toofilms.tv



Ascenty é nova fornecedora de infraestrutura de data center e conectividade da Getrak

São Paulo, SP 1/4/2021 – Solução alternativa para tecnologias divergentes fechou a parceria com a empresa líder em tecnologia de rastreamento para integrar a maior rede de data centers da América Latina

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina – com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção -, anuncia parceria com a Getrak, maior provedora de tecnologia para rastreamento do Brasil, responsável pela maior base de veículos rastreados, com 729 mil automóveis cadastrados.

No atual cenário, a Getrak possui uma parte da base de dispositivos inteligentes de IoT (Internet das Coisas) conectados à plataforma, com uma limitação computacional que causa dependência de endereços IP fixos para a comunicação com os dispositivos que rastreiam os automóveis. O caminho natural seria, portanto, ter um parceiro de conectividade e um data center físico, mas à medida que a empresa se expandiu, a necessidade de ter uma plataforma escalável, para integrar o crescente volume de dispositivos conectados, se tornou premente. Apenas a migração para um ambiente em nuvem solucionaria problemas na gestão de ativos físicos e de instabilidade de rede.

Segundo Christian Machado, CTO da Getrak, a solução é uma alternativa para a compatibilidade de tecnologias divergentes e foi desenvolvida em um trabalho colaborativo. “Vimos a Ascenty como uma parceira madura e consolidada para nos auxiliar nesse projeto de levar nossos IPs proprietários para a nuvem. A garantia de um serviço de Colocation confiável e de uma equipe técnica extremamente competente que entendeu nosso problema e nos ajudou a desenhar a solução, o que foi determinante para a contratação”, afirma.

Além de destacar a importância da colaboração do time de Engenharia da Ascenty para o sucesso da negócio, a parceria entre a empresa líder de Colocation na América Latina e a AWS possibilita a utilização do serviço Amazon DirectConnect, por meio dos data centers da Ascenty de cerca de 300 mil dispositivos de IoT para a nuvem que demorou cerca de 11 meses para a migração completa dos IPs. Esta é uma alternativa inovadora e pioneira na América Latina, enquanto o BYOIP (Bring Your Own IP) ainda não está disponível na região.

Ao confiar a gestão de ativos físicos à Ascenty, o time de tecnologia da Getrak passou a se concentrar integralmente no gerenciamento da infraestrutura tecnológica e análise de dados em tempo real da companhia. “Disponibilidade é fundamental para podermos prestar o melhor serviço aos nossos clientes e, consequentemente, é fator decisivo para o sucesso do nosso negócio”, avalia Machado.

Para Vinícius Minetto, diretor de Vendas da Ascenty, trata-se de uma parceria que contribui para a expansão das duas empresas na América Latina. “Ter em nosso portfólio clientes como a Getrak reforça a nossa estratégia de estabelecer negócios especializados, no sentido de criar soluções específicas de forma colaborativa, a fim de facilitar a integração entre diferentes serviços no ambiente da nuvem, com garantia de segurança e disponibilidade das aplicações.”

Website: https://www.ascenty.com/



Por que é importante ter um endereço fiscal com credibilidade em São Paulo?

São Paulo, SP 31/3/2021 – Uma solução para não abrir o endereço da empresa na própria residência são os escritórios virtuais.É muito comum que microempreendedores e microempresas tenham como endereço fiscal o local em que vivem. Mas será que essa é mesmo a melhor alterativa?

Mesmo com a forte crise econômica que o Brasil e o mundo vêm enfrentando, o último ano registrou um número recorde de abertura de novos CNPJs no país. Apenas a modalidade Microempreendedor Individual (MEI) somou 2,6 milhões de novos registros, o que representa 56,7% do total de empresas abertas conforme o Mapa das Empresas .

A maioria destas empresas funciona na residência do próprio empreendedor, o que significa que a empresa perante aos órgãos oficiais está sediada onde o empreendedor vive. Assim, todas as correspondências, fiscalizações tributárias, intimações e outros processos burocráticos chegam onde ele mora.

Uma solução para não abrir o endereço da empresa na própria residência são os escritórios virtuais ou endereço virtual.

O que é escritório virtual (endereço virtual)?
Primeiramente para se abrir uma empresa no Brasil, os órgãos públicos acabam fazendo várias exigências. Isso pode variar de acordo com o tipo e onde a empresa será aberta. Contudo, uma das exigências é o local onde a empresa será sediada, o famoso endereço fiscal ou domicilio fiscal, e nem sempre poderá ser o local onde o empreendedor mora.

O escritório virtual foi criado com o intuito de fornecer um endereço fiscal para quem necessita deste documento para a abertura da empresa.

Com o passar dos anos, essa vertente cresceu e certamente um dos maiores motivos é a facilidade desse serviço. Uma vez que a empresa e colaboradores trabalham nesse cenário, além da formalização da empresa, o endereço também é utilizado para recebimento de correspondência, o que ajuda no foco dos negócios.

Um exemplo pode ser visto com microempreendedores ou aqueles que atuam como prestadores de serviços, em que os trabalhos muitas vezes são realizados nos endereços residenciais, mas o serviço de endereço fiscal é contratado para auxiliar nas demandas de serviços empresariais e na credibilidade de um endereço comercial de alto padrão.

Quais os principais benefícios?
Os endereços fiscais são fornecidos principalmente pelos coworkings e, além deste serviço principal, oferecem outros adicionais. Eles se mostram como um diferencial muito grande e trazem uma oportunidade e escolha interessantes até para as empresas que podem ser abertas em endereço residencial. Alguns desses diferenciais são:

Atendimento personalizado: além do atendimento de qualidade ao cliente, os prestadores destes serviços costumam atender os clientes conforme o perfil da empresa, auxiliando e beneficiando o negócio.

Telefonia exclusiva: é possível ter um número dedicado à empresa, com atendimento personalizado, sem perder mais nenhuma ligação dos clientes. Caso o empreendedor não atenda, a atendente anotará o recado.

Redução de custos: diante da contratação, a questão de financiamento de uma estrutura corporativa completa é eliminada, uma vez que o endereço é contemplado no serviço.

Estrutura física: utilização dos espaços de lounge e convivência dos coworkings.

Salas de reunião: com a infraestrutura do coworking é possível alugar salas de reuniões.

Proteção de dados pessoais: com o uso de endereço em centros comerciais, não é necessária a divulgação do endereço pessoal, facilitando para não misturar assuntos pessoais e empresariais.

Gerenciamento de correspondência: ter um endereço fiscal permite que o empreendedor não se preocupe com o recebimento de correspondência/encomendas porque contará uma equipe à disposição para ajudar com essas demandas.

Networking: os coworkings disponibilizam um grande diferencial na construção de networking e relações interpessoais. A Gowork, por exemplo, tem uma rede social (NeworkGO) exclusiva para o networking e divulgações da empresa.

Crescimento: com a estrutura disponibilizada e a possibilidade de alugar um espaço físico, fica muito mais fácil escalar a empresa.

Endereço comercial x endereço fiscal
Muitas empresas não sabem a diferença do endereço fiscal e do endereço comercial. Basicamente o primeiro mencionado é onde a empresa está registrada perante a prefeitura do Estado e o endereço comercial é o endereço que a empresa divulga aos clientes.

Mas pode ser diferente?
Sim. Muitos coworkings vendem o serviço de endereço comercial que visa à venda o direito de divulgação do endereço.

E por que ter apenas um endereço comercial?
O endereço comercial quando contratado dentro de um coworking, como a GoWork, conta com todos os benefícios já mencionados, assim como passa muito mais credibilidade aos clientes.

Escolhendo o endereço
Atualmente existem inúmeros coworkings que trabalham com esse formato virtual. Mas saber escolher o endereço correto é a chave para melhorar ainda mais o negócio. Muitos oferecem mais que um endereço em centro comerciais da maior metrópole do país. Assim, é necessário verificar outros pontos para escolher e bater o martelo na contratação. Para a escolha de um escritório moderno e confiável é de extrema importância verificar alguns pontos:

Legalidade: verificar que o coworking contratado é uma empresa séria e não corre o risco de sujar o nome da empresa, fechando ou causando problema durante a contratação.

Qualidade de atendimento: os clientes merecem atendimento profissional e à disposição para auxiliar em determinadas demandas.

Privacidade para solicitações: uma rede exclusiva aos clientes, em que apenas os colaboradores da empresa têm acesso para contato e solicitações dos serviços contratados.

Tendo em vista o que foi apresentado, não é segredo que optar por um escritório virtual tem grande vantagem no contexto atual que está cada vez mais moderno e com inúmeras possibilidades. Porém, é necessário pesquisar sobre o serviço prestado e a qualidade dos profissionais desse segmento, afinal a apresentação da empresa será gerida por eles.

Website: https://www.gowork.com.br/



Odontologia: quem pode empreender no setor?

São Paulo – SP 31/3/2021 – O setor da saúde vem crescendo cada vez mais e com isso, chamando mais a atenção dos empreendedores. Nesse cenário, surge o questionamento: é possível trabalhar com odontologia sem ser dentista? Lucas Romi, Sócio e Vice-presidente de Expansão e Novos Negócios da Odontoclinic, diz que sim

Pode parecer estranho, mas com a opção das franquias não é mais necessário ser formado ou especializado em uma área para trabalhar com ela. E isso não significa exercer de forma antiética uma função da qual não há conhecimento técnico, mas sim tornar-se capaz de coordenar uma empresa com profissionais capacitados. 

Ou seja, de forma prática, a franquia é um modelo de negócios onde há concessão do direito do uso de uma marca fornecido pelo proprietário a um investidor para que a marca em questão seja replicada em diferentes locais, seguindo o mesmo padrão. O modelo de negócios pode ser visto em escolas, restaurantes, clínicas médicas e odontológicas, entre outros.

O mercado de franquias

De acordo com a pesquisa realizada pela R7 Tecnologia e Ciência, 77% dos universitários brasileiros pensam em empreender e as franquias têm sido uma forma segura e de alto retorno. “Entendemos que no momento atual, com a crise causada pela COVID-19, uma franquia pode oferecer maior estabilidade, devido à sua rede de franqueados, suporte e histórico”, diz Lucas Romi, Sócio e Vice-presidente de Expansão e Novos Negócios da Odontoclinic.

Além disso, as franquias já possuem um padrão estabelecido. Ou seja, ao se vincular com a marca, todas as diretrizes já estarão certas. Isso porque uma rede de franquia segue o mesmo padrão de qualidade, valores, missão e visão. Por isso, Lucas indica conhecer uma franquia a fundo antes do investimento.

É importante ressaltar que o modelo veio para facilitar o sonho de tantos brasileiros de terem seu próprio negócio com um formato que – junto com esforço, boa administração e gerenciamento – funciona, afinal, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, ABF, o setor já conta com mais de 2.700 redes de franquias e mais de 160 mil unidades franqueadas. 

Por que optar por franquias odontológicas?

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos, Abimo, o segmento odontológico fechou com maior produção nacional já registrada em 2019, o que reflete positivamente nos índices de emprego do setor até hoje – mesmo com a crise global do coronavírus

Isso é notado em todos os rankings realizados entre os melhores setores para investir em franquias, encontra-se a área da saúde entre os 5 primeiros. E como as franquias não exigem conhecimento técnico em sua escolha, a função do franqueado é de seguir o modelo do franqueador e escolher uma boa equipe de dentistas capacitados e gerenciar o seu negócio. 

“O mercado odontológico é muito extenso e está passando por um notável crescimento, que envolve atendimento clínico, cirurgias, procedimentos estéticos, tratamentos preventivos, exames, entre outros. É um bom momento para investir na odontologia”, finaliza Lucas. 

Experiência profissional

A Odontoclinic, que está presente no mercado há mais de 20 anos, é a primeira rede de franquias clínicas odontológicas do Brasil. Hoje, conta com mais de 200 clínicas e 2.550 dentistas.

Com a missão de transformar a experiência de ir ao dentista mais acessível e confortável para seus pacientes, com qualidade em cada atendimento. Um investimento seguro, com alta lucratividade e projeção de crescimento. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/

Website: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/



32º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2021 está com inscrições abertas para envio de trabalhos

São Paulo 31/3/2021 – Estão abertas até o dia 21 de maio as inscrições de trabalhos técnicos para o 32º Encontro Técnico da Associação dos Engenheiros da Sabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e a Fenasan 2021 – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente. Considerado o maior encontro de saneamento e meio ambiente da América Latina, o congresso será realizado de 14 a 16 de setembro de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, esta edição do evento terá como tema central: “O Saneamento Ambiental no mundo em transformação”.

Os trabalhos técnicos representam uma grande oportunidade para exposição e visibilidade dos projetos de alunos, professores e profissionais do setor. Não há necessidade de ineditismo nos trabalhos, podendo ser encaminhadas monografias do curso do autor ou artigos já inscritos e apresentados em outros eventos, desde que formatados segundo as regras de submissão, disponíveis no site: https://www.fenasan.com.br/chamada-trabalho

Serviço

32º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2021 – “O Saneamento Ambiental no mundo em transformação”

Quando: 14 a 16 de setembro de 2021

Onde: Expo Center Norte – São Paulo – SP

Mais informações em: https://www.fenasan.com.br/index

Website: https://www.aesabesp.org.br/



Gartner identifica as 10 principais tendências em Data & Analytics para 2021

Em um ambiente organizacional cada vez mais baseado em análises de dados, encontrar formas práticas de impulsionar a utilização das informações tem ganhado a atenção dos líderes de negócios. Neste cenário, o Gartner destaca quais são as 10 principais tendências em tecnologias de Data & Analytics (D&A) para 2021, com oportunidades que poderão auxiliar as organizações a responder às mudanças, incertezas e oportunidades presentes no cenário atual.

“A velocidade com que a pandemia de COVID-19 interrompeu a atuação das organizações forçou os líderes de Data & Analytics a buscar por ferramentas e processos para identificar as principais tendências de tecnologia e priorizar aquelas com maior potencial de impacto em sua vantagem competitiva”, afirma Rita Sallam, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

Para tanto, a analista sugere que os líderes de D&A devem avaliar estas 10 tendências a seguir como investimentos específicos para acelerar as capacidades de suas empresas a antecipar, modificar e agir diante das ocorrências no dia a dia de suas operações.

Inteligência Artificial mais inteligente, responsável e escalonável
Para obter o máximo impacto da Inteligência Artificial (IA) e do Aprendizado da Máquina (ou ML, sigla em inglês para Machine Learning) as empresas estão sendo obrigadas a implementarem soluções de Inteligência Artificial  mais “inteligentes”, com menor consumo de dados, além de eticamente responsáveis ​​e resilientes. Ao apoiar-se nestas ferramentas, as organizações aproveitarão os algoritmos de aprendizagem e os sistemas interpretáveis ​​para reduzir o tempo de obtenção de valor e aumentar sua relevância comercial.

Composições de Data & Analytics
Arquiteturas de análise abertas e em containers tornam os recursos analíticos mais combináveis, ou composable. As soluções de D&A de composição aproveitam componentes de vários dados, análises e soluções de Inteligência Artificial para construir, rapidamente, aplicações inteligentes, flexíveis e fáceis de usar que auxiliam os líderes de a conectar o valor dos insights adquiridos com dados ao seu planejamento estratégico.

Com o centro de gravidade dos dados mudando para a Nuvem, as composições de Data & Analytics ​​se tornarão uma maneira mais ágil de desenvolver aplicações analíticas e habilitadas para os mercados Cloud e de soluções de baixo código ou sem código.

Data Fabric é a base
Com o aumento da digitalização e de consumidores mais independentes, os líderes de D&A estão usando cada vez mais o Data Fabric para ajudá-los a lidar com níveis mais altos de diversidade, distribuição, escala e complexidade nos ativos de dados de suas organizações.

A malha de dados se utiliza de análises para monitorar constantemente as fontes de dados. Já um Data Fabric faz análises contínuas de ativos de dados para apoiar o design, implementação e utilização de diversos dados para reduzir o tempo de integração em 30%, desenvolvimento em 30% e manutenção em 70%.

Do Big Data aos dados pequenos e abrangentes
As mudanças extremas que ocorreram nos negócios devido à emergência sanitária fizeram com que os modelos de ML e Inteligência Artificial baseados em grandes quantidades de dados históricos se tornassem menos relevantes. Ao mesmo tempo, a tomada de decisões por humanos baseando-se em Inteligência Artificial é mais complexa e exigente – o que acaba intimando os líderes de D&A a terem uma maior variedade de dados para obter uma melhor consciência da situação vivida.

Como resultado, os líderes de D&A devem escolher técnicas analíticas que os possibilitam utilizar os dados disponíveis com maior eficiência, seja contando com dados amplos que permitem a análise e a sinergia de uma variedade de fontes de dados pequenas e grandes, não estruturadas e estruturadas, bem como dados específicos que capacitam a aplicação de técnicas analíticas que requerem menos dados, mas ainda oferecem percepções úteis.

“Abordagens de dados pequenos e amplos fornecem análises robustas enquanto reduzem a dependência das organizações de grandes conjuntos de dados”, diz a analista do Gartner. “Usando dados amplos, as empresas obtêm uma consciência situacional mais rica e completa ou uma visão de 360 ​​graus, permitindo tomadas de decisão mais assertivas.”

XOps
O objetivo do XOps – que inclui DataOps, MLOps, ModelOps e PlatformOps – é atingir eficiências e economias escalonáveis utilizando as práticas recomendadas de DevOps e garantir confiabilidade, reutilização e repetibilidade. Ao mesmo tempo, essa ferramenta reduz a duplicação de tecnologias e processos, além de possibilitar a automação.

A maioria dos projetos analíticos e de Inteligência Artificial falham porque a operação é tratada apenas como uma reflexão tardia. Se os líderes de D&A operarem em escala com o auxílio de XOps, eles permitirão a reprodutibilidade, rastreabilidade, integridade e integralidade de ativos analíticos e de Inteligência Artificial.

Inteligência de Decisão de Engenharia
A inteligência de decisão de engenharia se aplica não apenas a decisões individuais, mas a sequências de decisões, agrupando-as em processos de negócios e até mesmo em redes de decisões e consequências emergentes. À medida que as decisões se tornam cada vez mais automatizadas e aumentadas, as decisões de engenharia dão aos líderes de D&A a oportunidade de tomar decisões mais precisas, repetíveis, transparentes e rastreáveis.

Data & Analytics como cerne das funções empresariais
Em vez de permanecer uma atividade secundária, D&A está mudando para uma função comercial central. Nessa situação, os recursos de Data & Analytics se tornam ativos de negócios que devem ser compartilhados e alinhados aos resultados do negócio, permitindo uma maior colaboração entre as equipes.

O gráfico relaciona tudo
Os gráficos formam a base para muitos dados modernos e recursos de análise, pois, com eles, é possível encontrar a relação entre pessoas, lugares, coisas, eventos e locais em diversos ativos de dados. Os líderes de D&A contam com gráficos para responder rapidamente a questões complexas de negócios que exigem consciência situacional e uma compreensão da natureza das conexões e pontos fortes em diversas entidades.

O Gartner prevê que, até 2025, as tecnologias de gráficos, com Dashboards altamente customizáveis, serão usadas em 80% das tecnologias de D&A, em comparação aos 10% esperados para 2021, o que facilitará a tomada de decisões rápidas.

A ascensão do consumidor aumentado (augmented customer)
A maioria dos clientes de negócios utiliza painéis predefinidos e exploração manual de dados, o que pode levar a conclusões incompletas e decisões erradas. O tempo gasto com painéis predefinidos será progressivamente substituído por insights dinâmicos, automatizados, conversacionais e personalizados para as necessidades dos usuários e entregues em seu ponto de consumo.

“Isso mudará o poder analítico do consumidor de informações – ou consumidor ampliado – dando-lhes recursos antes disponíveis apenas para analistas e cientistas de dados”, explica Sallam.

Data & Analytics em Edge Computing
Dados, análises e outras tecnologias que os suportam residem cada vez mais em ambientes de Edge Computing (ou computação de borda), dessa forma, estão mais perto de ativos no mundo físico e fora do alcance da TI. A expectativa do Gartner é que, até 2023, mais de 50% da responsabilidade primária dos líderes de D&A incluirá dados criados, gerenciados e analisados ​​em ambientes de borda.

Os líderes podem usar essa tendência para permitir maior flexibilidade, velocidade, governança e resiliência no gerenciamento de dados. Uma diversidade de casos de uso está gerando interesse em recursos de borda para D&A, que vão desde o suporte à análise de eventos em tempo real até a ativação do comportamento autônomo de “coisas”.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


De acordo com pesquisas, consumidores esperam usar novas tecnologias de pagamento no futuro

São Paulo, SP 31/3/2021 –

Pesquisa aponta a ansiedade dos consumidores por inovações tecnológicas em pagamentos, assim como a alta aceitação de tecnologias lançadas recentemente.

A terceira rodada do Visa Covid-19 Consumer Sentiment constatou que 78% dos consumidores da América Latina e do Caribe esperam novas tecnologias de pagamento no futuro. Na pesquisa, os entrevistados, que estão cada vez mais presentes no comércio eletrônico, esperam uma maior utilização de biometria, pagamento por aplicativos como WhatsApp, entre outros. WhatsApp que chegou a anunciar a entrada do WhatApp Pay no mercado brasileiro, porém, não pôde dar sequência ao projeto devido a alguns problemas envolvendo o Governo Federal.

Com a pandemia, o comércio eletrônico obteve um crescimento exponencial. Em 2020, o nicho apresentou uma alta de 75% só no Brasil. Com isso, as expectativas dos usuários aumentam. Aqueles que já utilizavam esta forma de consumo esperam evolução devido à alta demanda. Já aqueles que são recentes nas compras on-line estão entendendo um mercado gigante que só cresce.

Mesmo aguardando ainda mais tecnologias inovadoras, o público consumidor em geral já está utilizando de forma massiva as tecnologias de pagamento popularizadas recentemente. Pode-se destacar o pagamento por aproximação, que obteve um crescimento de 476,6% em 2020, quando comparado com o ano anterior. Outro nicho que cresceu muito foi o de carteiras eletrônicas.

Ainda segundo a pesquisa do Visa Covid-19 Consumer Sentiment, cerca de 20% dos entrevistados relataram utilizar carteiras digitais em pontos de venda que já aceitam este método de pagamento.

Cada vez mais, o consumidor migra para formas de pagamento que se assemelham ao comércio eletrônico. A segurança e a preservação da saúde são fatores que fazem a diferença na decisão do cliente. Sendo assim, o público sempre espera mais. Se o estágio de pagamento com cartões e o comércio eletrônico já é popular, as pessoas aguardam por mais novidades tecnológicas revolucionárias.

Website: https://velupe.com.br/



Redes sociais como canal de divulgação de conteúdo crescem em meio à pandemia

INTERNACIONAL 31/3/2021 – “Sempre prezei pela máxima de que ‘dividir é multiplicar’, então estabeleci como missão compartilhar tudo que aprendi em 25 anos de carreira empresarial”As mídias sociais tornaram-se território fértil para empresas e especialistas no fomento de conhecimento e geram autoridade e posicionamento de marca

Mais do que nunca, a internet e as redes sociais tornaram-se fundamentais para a comunicação de marcas e pessoas. No Brasil, são 150.4 milhões de usuários na internet, e 66% da população é ativa em redes sociais, segundo relatório da Digital in 2020, desenvolvido pela We Are Social. O brasileiro é um dos que mais passa tempo nas redes sociais, mostrou pesquisa da empresa norte-americana comScore. Ainda conforme o estudo, ficamos, em média, 4h41min conectados em nossos dispositivos móveis, diariamente. Isso é um indicativo de que as empresas e marcas devem estar onde as pessoas estão. 

O ano de 2020 foi crucial para a transformação digital das empresas e trouxe novos modelos de trabalho, de atendimento ao cliente e impactou na autoridade e credibilidade de qualquer um que queira destacar-se da multidão. Segundo o site Business Insider, durante o isolamento social, o mercado de influenciadores digitais aumentou mais de 70%. Porém, o desafio é agregar, de fato, valor e conteúdo a uma determinada área de atuação, para ter credibilidade e autoridade.

Nesse sentido, a alternativa para grandes empresários aumentarem sua influência e visibilidade é enxergar o potencial das redes sociais. Quem conseguiu aproveitar o poder das mídias para compartilhar conteúdo e criar autoridade foi o empresário paulista José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends. Ele percebeu o potencial de suas mentorias junto aos mais de mil colaboradores do grupo, e resolveu expandir o conhecimento nas redes com seus seguidores. Em pouco tempo e com um trabalho e investimento intenso de mídia, marketing digital e pesquisas acerca do mundo dos negócios, o empresário e, agora, influenciador, conquistou mais de milhão de seguidores, trazendo conteúdos em diferentes formatos (vídeo, podcast, infográficos, pensamentos e lives) sobre investimentos, mercado de trabalho, educação, habilidades de liderança.

“Sempre prezei pela máxima de que ‘dividir é multiplicar’, então estabeleci como missão, desde muito cedo na vida, compartilhar tudo que aprendi em mais de 25 anos de carreira empresarial, e faço isso diariamente com meus colaboradores. Já formei mais de uma centena de líderes, dei oportunidade a dezenas de sócios, transformando pessoas simples e dedicadas em empresários de grandes resultados. Divido a empresa com pessoas que me ajudaram a construí-la, pois é a melhor forma de fortalecer o negócio, as pessoas envolvidas e, consequentemente, a sociedade. E as redes sociais ajudam a fazer essa conexão chegar a todos os lugares do planeta”, comenta José Paulo.

As conexões móveis já alcançam 97% da população brasileira. Os usuários de internet usam especialmente os aplicativos de mensagens (96%), aplicativos de mídias sociais (97%) e aplicativos de entretenimento e vídeos (88%). Os aplicativos de compras são utilizados por 72%, enquanto os apps de internet banking alcançam 47%. Esses números mostram que as pessoas estão cada vez mais conectadas, e as empresas devem estar atentas e acompanhar essa transformação pela qual o mundo passa, dedicando tempo para o crescimento digital. 

Uma das medidas adotadas pelo líder do Grupo Ideal Trends foi investir em uma equipe de profissionais especializados em mídia social e marketing digital. Com isso, é possível criar conteúdo qualificado e gerenciar o tráfego das plataformas para o benefício do seu negócio. É importante também, segundo José Paulo, estar presente em diferentes mídias, como Instagram, YouTube, LinkedIn, Spotify, Telegram, produzindo conteúdos específicos para cada uma, e dedicar tempo para interagir com os seguidores, respondendo dúvidas e mostrando detalhes de sua trajetória, para inspirar e motivar quem o acompanha. 

O Grupo Ideal Trends, criado por José Paulo há 25 anos, tem a inovação como essência da cultura organizacional, fidelizando, assim, colaboradores, clientes e parceiros de negócio. O conglomerado trouxe para a América Latina o conceito de empresa versalista, ou seja, que atua em diferentes nichos de mercado. São 25 empresas e projetos nas áreas de tecnologia, marketing e vendas, cosméticos, saúde, educação e investimentos, com clientes em todo o Brasil, nos EUA e em franca expansão em outros países no exterior. Com escritórios em São Paulo e em Orlando, EUA, a meta do empresário é estar presente em 10 países nos próximos cinco anos.

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/josepaulogit/ 

YouTube: https://www.youtube.com/josepaulogit 

Facebook: https://www.facebook.com/josepaulogit 

 

Website: https://josepaulogit.com/



PODCAST – Pandemia acelerou a Transformação Digital da população, aponta pesquisa global

Neste Podcast conversei com Fabrício Ikeda, diretor da área de Fraude e Compliance da empresa FICO, que explicou a pesquisa e destaca que 65% dos brasileiros estão mais propensos a abrir uma conta bancária de forma online em relação ao ano passado.

A pesquisa foi realizada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 e foram entrevistados 14.000 adultos em 14 países – Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, África do Sul, Colômbia, México, Austrália, Nova Zelândia, Vietnã, Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia –, sendo 1.000 pessoas em cada país.

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Descubra quais são os investimentos mais indicados para quem busca opções mais seguras

A pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas repensassem os gastos e as prioridades. Muitos perceberam que ter uma reserva ou um investimento em um período como esse faz toda diferença e pode evitar grandes dores de cabeça no futuro, como acúmulo de dívidas e desestabilidade financeira.

Entre março e julho de 2020, cresceu o número de brasileiros que investiram na Bolsa de Valores. Somente nesse período, mais de 900 mil investidores individuais registraram o CPF na B3, uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo. Outra curiosidade é o aumento do número de mulheres cadastradas, que teve um crescimento de 25,42%, o maior da história.

“Antigamente, por falta de informação, os brasileiros tinham medo de investir, então acabavam sempre guardando o dinheiro na poupança, porém, com a democratização das informações através da internet e profissionais especializados, muita gente está descobrindo que há opções de risco tão baixo quanto o da poupança e com rentabilidade bem maior”, explica Tiago Cespe, fundador da Cespe Investimentos.

Por conta das incertezas impostas pelo momento atual, muitas pessoas ficaram em dúvida sobre quais os investimentos mais seguros durante esse período. Para ajudar quem está pensando em investir com uma margem de risco baixa, Tiago explica quais são as melhores opções de investimento, confira:

Título Público Federal
Com o objetivo de conseguir dinheiro para financiar dívidas e atividades do Governo Federal, os títulos públicos podem ser considerados investimentos seguros e com o menor risco do mercado, já que o governo não possui histórico de não pagar as dívidas acumuladas. Há três tipos de tesouro direto: Selic, IPCA e prefixado. O IPCA e prefixado possuem boas chances de rentabilidade, mas é importante ressaltar que os papéis só devem ser resgatados após do vencimento, de modo a não correr o risco de perder o retorno combinado.

CDBs
CDB é o Certificado de Depósito Bancário e pode ser uma opção viável durante esse período. Ele é um título de investimento feito pelos bancos com o objetivo de conseguir recursos para financiar operações bancárias. O contrato feito entre o cliente e a instituição tem uma taxa de rendimento acordada. Quando você investe em um CDB, está emprestando dinheiro para o banco oferecer a outras pessoas ou empresas. Em troca, você recebe uma remuneração: os chamados juros do investimento. Cada banco tem uma política diferente para captar e emprestar dinheiro, por isso, a rentabilidade líquida do CDB varia conforme a instituição, sendo importante procurar uma instituição financeira para entender melhor como funciona esse processo e evitar ciladas.

Debêntures
Embora o nome assuste um pouco, o conceito é bem simples: Debêntures são títulos de crédito emitidos por empresas e negociados no mercado de capitais. Em alguns aspectos, seu funcionamento lembra o dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto. Só que em vez de financiar o governo, quem compra debêntures empresta dinheiro para uma empresa construir uma nova fábrica, expandir as operações no exterior ou fazer qualquer outro grande investimento. Para não ser prejudicado, é importante pesquisar bastante sobre a empresa, sua reputação e solidez no mercado. Algumas até possuem classificações de risco, o que ajuda bastante na hora de investir.

LCI e LCA
LCI e LCA são, respectivamente, as siglas para Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio. Elas são títulos de renda fixa emitidos por bancos e cujos recursos captados – o dinheiro de quem investe nos títulos – são usados para financiar atividades do ramo imobiliário e atividades do agronegócio. Como acontece com todo o investimento, em troca desse empréstimo, o investidor recebe pagamento de juros, que são estabelecidos no momento da compra do título. A data de vencimento também é determinada quando o título é comprado. Ao contrário do Certificado do Depósito Bancário (CDB), as LCI e LCA são isentas de cobrança de Imposto de Renda.

Fundos de Investimento Imobiliários – FII
Fundos de Investimentos Imobiliários são grupos de investidores que aplicam recursos em diferentes tipos de investimentos imobiliários, desde aqueles já prontos como hospitais e centros comerciais ou até mesmo os que ainda estão em desenvolvimento. A ideia é ter retorno pelo arrendamento e exploração do local. Os fundos imobiliários pagam geralmente 0,6% de dividendos mensais, isentos de imposto de renda. Na categoria de investimentos seguros de longo prazo, esse pode ser uma opção bem interessante.

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Como a dieta vegana interfere na performance de atletas

São Paulo 31/3/2021 – A proteína animal não faz falta. Basta um cardápio diverso e equilibrado para garantir o desempenho desejado

A ideia de que veganos só se alimentam de alface já está ultrapassada há muito tempo. Outro mito que já foi refutado é que pessoas que não comem nada de origem animal tendem a ser fisicamente mais fracas do que os onívoros. No entanto, para garantir bons resultados de exercícios físicos, a dieta, seja ela qual for, precisa de uma atenção especial.
Dizer que a dieta vegana reduz o desempenho físico não é verdade, garante Keli Pittner, nutricionista da Cia Athletica. “Assim como toda pessoa que deseja alcançar um objetivo em relação ao desempenho físico, atletas vegetarianos e veganos também precisam ajustar a dieta para que isso aconteça. O ajuste na alimentação foca principalmente na boa recuperação muscular”, explica a nutricionista.

Atletas veganos não são mais fracos

A alimentação vegana ou vegetariana não torna o atleta mais fraco, muito pelo contrário. “A mais recente revisão científica sobre o tema da performance desportiva concluiu que uma alimentação deste gênero em nada interfere no desempenho dos atletas. Muito pelo contrário, ela pode ajudar na performance dos atletas ao garantir maiores reservas de energia, um melhor sistema imunológico e um efeito alcalinizante no balanço ácido-base do corpo”, explica Pittner.

Portanto, a dieta vegana deixa de ser olhada com desconfiança e passa a ser indicada para a melhora da performance dos atletas. “Ela assegura uma melhor qualidade nutricional na alimentação dos atletas, melhora as reservas de energia, reforça o sistema imunológico, reduz níveis de inflamação no corpo, aumenta o número de antioxidantes no organismo e reduz o risco de várias doenças crônicas a longo prazo”.

Como garantir uma dieta equilibrada apenas com vegetais

A proteína é fator essencial para praticantes de atividade física e atletas de alto rendimento. As proteínas de origem vegetal também oferecem a nutrição diária adequada: todos os tipos de feijão e a soja contam com boa concentração de proteínas em sua composição. É possível consumir mais leguminosas extremamente ricas em proteína, como grão de bico e lentilha. “É importante não se prender a um alimento específico. A variedade de alimentos ricos em proteínas é enorme e, quanto mais diversa é a alimentação, melhores serão os resultados da dieta”, alerta a nutricionista.

Apesar de, inicialmente, ser uma das maiores preocupações na hora da substituição, a nutricionista conta que proteína não é o único elemento que precisa de atenção e lista alguns elementos também essenciais para uma dieta que visa performance:

Aminoácidos – O corpo precisa dos 9 aminoácidos essenciais: valina, leucina, isoleucina, triptofano, histidina, lisina, metionina, fenilalanina e treonina. Todos esses aminoácidos são encontrados em abundância no reino vegetal: grão-de-bico, soja, alguns feijões, trigo-sarraceno, quinoa, amaranto, sementes de cânhamo e pistache contêm todos os aminoácidos essenciais.

Ferro – Os níveis de ferro têm grande importância para atletas ou praticantes de atividade física, já que ele participa de reações metabólicas que produzem energia e atuam na oxigenação dos tecidos musculares e no sistema imunológico. “A deficiência desse mineral pode ocasionar redução na performance do atleta. Por isso, a alimentação deverá ser rica em nitratos provenientes dos vegetais como espinafre cru, beterraba e rúcula”, orienta a nutricionista.

Vitamina B12 – faz parte das vitaminas do complexo b. Esse grupo atua na transformação dos nutrientes dos alimentos em energia e função cognitiva. Além disso, influencia na saúde da pele, cabelo e olhos. Pode ser encontrada no abacate, brócolis, batata, além de suplementos polivitamínicos.



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