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Cresce número de visitantes das instituições culturais no ambiente virtual

São Paulo 26/2/2021 – Realizamos de março pra cá, mais de 100 eventos online, nos quais buscamos proporcionar um conteúdo inédito, interessante e até mesmo lúdicoInstituições culturais de São Paulo apresentaram aumento de visitas em mostras e eventos online durante o ano de 2020, indicando que mesmo em tempos de distanciamento social, foi possível manter conexão com o público

Em meados de março de 2020, museus e centros culturais de todo Brasil fecharam as portas à medida que a implantação de quarentena avançava pelo país. Com exposições, eventos e projetos programados para o ano todo, as instituições precisaram se reinventar e criar planos emergenciais para continuar na ativa mesmo com as portas fechadas, mantendo contato próximo com seus frequentadores. Sendo assim, os eventos online ganharam espaço em sites e redes sociais, para que o funcionamento e a troca com o público fossem mantidos, mesmo que à distância.

Com esse crescimento da atuação na internet, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo, divulgou recentemente que os museus do estado registraram 13 milhões de visitantes virtuais em 2020. Esse dado significativo mostra que a criação de conteúdo para o público online pode ser uma opção viável, já que o acesso rápido e fácil a grandes acervos do país ajuda principalmente aqueles que moram em outras cidades ou não têm condições de ir até os locais das exposições devido à pandemia.

Além dos museus, instituições como a Japan House São Paulo, centro fomentador da cultura japonesa aberto em 2017 na Avenida Paulista, em São Paulo, apresentou ao público um projeto especial no ambiente online, o #JHSPONLINE, para manter em seus canais digitais (site, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn) sua missão de revelar o Japão de hoje combinando artes, costumes e negócios, por meio de conteúdo diverso que inclui vídeos com especialistas, atividades educativas relacionadas às exposições, experiências sensoriais feitas à distância, lives com convidados e webinars que alcançaram 5 milhões de pessoas em 2020. “Realizamos de março pra cá, mais de 100 eventos online, nos quais buscamos proporcionar um conteúdo inédito, interessante e até mesmo lúdico, como atividades voltadas às crianças, as do tipo ‘faça você mesmo’, contações de histórias, passando por atividades físicas com profissionais ensinando movimentos básicos de arte marciais e de danças japonesas, para serem reproduzidos em casa’’, conta Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição.

Do início do investimento no projeto até o final do ano, a Japan House São Paulo registrou um crescimento nas visitas em suas redes sociais, principalmente no YouTube, onde teve um aumento de 275% em inscritos no canal e mais de 30% curtidas em sua página do Facebook. “Esse foi o caminho que encontramos para manter um de nossos objetivos principais, reforçar a ponte entre o Brasil e o Japão. E foi uma grata surpresa quando notamos a conexão que pudemos construir com o público frequentador, além de poder chegar a um público maior e mais diversos em todo o país e no exterior”, comemora Eric Klug, Presidente da instituição. Mesmo após a reabertura em outubro do ano passado, os investimentos no projeto de sucesso seguem paralelos às exposições vigentes.

Filtros no Instagram com temas atrelados ao Japão e às exposições em cartaz, também foram uma aposta para integração do público com a instituição: foram oito filtros criados, que registraram mais de 340 mil aberturas. Para as próximas semanas, a novidade é o projeto “Turismo – Ciclo de Palestras”, que chega à programação para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas províncias, por meio de histórias, dicas e experiências de quem já morou no país. Serão transmitidas uma série de palestras, algumas abertas ao público e outras voltadas aos profissionais do trade, todas relacionadas a temas diversos como wellness, natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e aventura, entretenimento, entre outros. Para participar, o link de acesso é divulgado nos canais oficiais da Japan House São Paulo.

Outra instituição que obteve sucesso em suas mostras online foi o Museu da Imagem e do Som (MIS). Com a exposição virtual ‘Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio’, os visitantes são levados a uma imersão completa com experiências em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e possuem acesso a uma série de vídeos com conteúdo que revelam aspectos curiosos do artista renascentista. É possível descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um audioguia e complementando o passeio digital, também são realizadas duas lives diárias com acesso exclusivo. Com o local reaberto ao público, a exposição também voltou em cartaz no ambiente presencial e fica até o dia 28 de março.

Serviço
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Domingo, das 11h às 17h
Entrada gratuita
※Devido ao coronavírus, a instituição está funcionando com capacidade reduzida.

A JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:
Site: https://www.japanhousesp.com.br/
Facebook: www.facebook.com/JapanHouseSP/
Instagram: @japanhousesp
Twitter: //twitter.com/japanhousesp
YouTube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158 – Jardim Europa
Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio | Data: até dia 28 de março
Horários: Segunda a sexta-feira: 17h30; sábados e domingos: 13h30 e 16h
Online e gratuita
https://www.mis-sp.org.br/exposicoes/virtual/32f227ac-3a89-4929-aa77-c36371d8aadd/leonardo-da-vinci-500-anos-de-um-genio-digital

Website: https://www.japanhousesp.com.br/



Novo programa aborda histórias de MC’s que estão fazendo sucesso na web

São Paulo, SP 26/2/2021 – A ideia do No Papo é incluir, dividir histórias, gerar empatia e como poderíamos fazer isso sem proporcionar um programa acessível a todos? A produção teve seu lançamento exclusivo nas redes sociais e tem a proposta de abordar diversas histórias de MC’s

Um último levantamento realizado por um aplicativo de streaming de música revelou que o funk é o gênero musical brasileiro mais escutado em outros países. O ritmo tem dominado o mercado musical brasileiro, ultrapassa fronteiras internacionais e se firma em diversos países do mundo. Em destaque, a cantora Anitta é a mais bem-sucedida entre os MC’s que têm canções mais escutadas, como o hit “Vai Malandra”, entre outros sucessos.

Nesse embalo, a apresentadora Vivi Gimenes deu um novo passo em um projeto com a produtora Gsoul, a AW83 e agência Ollimpium. “No Papo” é um programa com uma proposta de conversa descontraída e livre com MC’s que estão em alta no segmento do funk e outros que fizeram sucesso.  O programa, que tem lançamento toda quinta-feira às 19 horas no canal do YouTube, já contou com a presença do MC Menor MR, que ganhou destaque através da sua participação na trilha sonora da série Sintonia, produzida pela Kondzilla e Netflix e MC Bola de Fogo, que falou sobre fama, perda do filho, problema com as drogas e o seu retorno. 

Além de legendas, o programa também chama atenção por colocar o seu conteúdo em formato de podcast, que tem chamado a atenção como o Flow, Podepah, entre outros, que têm ganhado espaço em plataformas de streaming como Spotify e YouTube. 

 

Website: https://www.youtube.com/channel/UC3NrZ0sbNNfnUiqN2z9xS3w/videos



Chatbot Facebook é a automação do Messenger que pode auxiliar negócios a venderem mais

26/2/2021 – Com o apoio da tecnologia e inteligência dos assistentes virtuais, empresas aproveitam o potencial da rede social de Mark Zuckerberg para expandir e melhorar o atendimento ao cliente.

A integração do Facebook Messenger com os bots de conversação representa mais um passo na otimização da gestão desses canais, e pode ser vantajosa para as empresas que souberem aproveitar a oportunidade de estreitar a relação com seus públicos.

Chatbot Facebook: o que é?

O chatbot Facebook é um software automatizado de mensagens, que usa inteligência artificial para conversar com as pessoas dentro da plataforma, fornecer informações, recomendar produtos e ajudar os clientes em sua jornada de compra.

Ou seja, ele é programado para entender as perguntas, fornecer respostas e executar tarefas para todos os usuários.

Isso representa uma economia de tempo acessível e amigável para os clientes, visto que no lugar de abrir um aplicativo, carregar uma página da web ou, até mesmo, fazer uma ligação telefônica, eles podem simplesmente digitar suas mensagens e obter respostas como se estivessem conversando com alguém real.

A aplicação da inteligência artificial faz toda a diferença em um chatbot Facebook

O chatbot Facebook que utiliza inteligência artificial é totalmente capaz de entender questionamentos mais complexos. Isso porque ele contém algoritmos apropriados, classificadores de texto e Processamento de Linguagem Natural (PLN), que decifram o que o usuário está tentando dizer e sua verdadeira intenção.

Isso significa que ele aprende o modo como as pessoas reais se expressam, ao invés de responder apenas sob um conjunto de comandos pré-definidos. Além de ser benéfico, esse é um fator determinante para oferecer uma experiência mais humanizada no atendimento.

Benefícios que o chatbot Facebook pode entregar às organizações

Os bots deram um novo contexto para o atendimento ao cliente, impulsionando melhores serviços, nos quais o público é atendido e assistido 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Personagens simpáticos

O chatbot Facebook vai sempre tratar o cliente da melhor forma possível, mesmo se o usuário estiver dialogando com entonação perceptivelmente estressada.

Suporte

O processo de suporte está incluso neste atendimento e também pode ser melhorado com a ajuda do chatbot Facebook. Os bots podem ser programados para dar respostas automáticas e imediatas às perguntas repetitivas, assim como para encaminhar a solicitação ao atendimento real, quando uma ação mais complexa é necessária.

Engajamento

Uma empresa com forte engajamento, tem chances maiores de aumentar suas vendas. E gerar essas interações é um dos principais objetivos do chatbot Facebook.

Os bots podem usar conteúdo visual, como vídeos e imagens, para manter o público interessado. Por exemplo: o assistente virtual de um restaurante usa o histórico de pedidos do cliente para fazer sugestões, saber seus detalhes de endereço para entrega e muito mais.

4] Geração de leads

O chatbot Facebook armazena as informações do consumidor, como localização, faixa etária, sexo, entre outros dados, em um histórico. Essa habilidade o torna capaz de enviar mensagens personalizadas, que auxiliam os consumidores com conteúdos relevantes ao longo da jornada de compra.

Ou seja, garante que o fluxo e a frequência esteja na direção certa para obter taxas de conversão mais altas, dando as respostas necessárias e importantes, persuadindo o usuário e, por vezes, gerando um lead.

5] Feedback

O chatbot Facebook é uma ferramenta para coletar o feedback dos clientes.

Através de uma pesquisa de mercado com perguntas simples, é fácil analisar as respostas e promover melhorias em produtos ou serviços e, até mesmo, otimizar um site ajustando as páginas de baixa conversão.

6] Agendamentos e reservas

Como muitas pessoas passam a maior parte do tempo navegando no Facebook, o chatbot pode ser usado para automatizar tarefas comuns. Entre elas, organizar reuniões, agendar visitas ou fazer reservas, por exemplo.

7] Aumento das vendas

O chatbot Facebook pode fornecer assistência em tempo real durante as compras, tal qual ocorreria em uma loja física.

Com uma comunicação interativa, o bot faz perguntas para entender o problema, e pode apresentar aos clientes páginas de produtos, cupons de desconto, e quaisquer outras estratégias disponíveis para conversão.

Exemplos de chatbot Facebook de sucesso

O Bradesco conta com um chatbot, dotado de inteligência artificial e PLN, pela InBot – uma startup do segmento – para aperfeiçoar o relacionamento com o cliente, através do canal de atendimento no Facebook Messenger.

Outra solução bem sucedida construída pela empresa foi a Nat da Natura, hoje desativada. Através da integração com comércio eletrônico e catálogo de produtos, a assistente virtual prestava auxílio na escolha do melhor presente, baseada nas preferências e perfis dos clientes.

Website: https://www.inbot.com.br/



Shopping Interlagos reúne cinema, boliche e parque indoor para a família

São Paulo – SP 26/2/2021 – Para quem está à procura de um local para diversão onde as crianças possam gastar energia, o Shopping Interlagos, localizado na zona sul de São Paulo, reúne grandes serviços e atrações para agradar a todas as idades.

O Cinemark do Shopping Interlagos conta com 10 salas equipadas com tecnologia e total comodidade para receber o público. Os visitantes podem conferir, com sessões em variados horários e com algumas opções em 2D e 3D. Os filmes em cartaz estão disponíveis em https://www.interlagos.com.br.

O Bolix do Shopping Interlagos dispõe de 20 pistas, seis delas adaptadas para crianças e iniciantes, com canaletas e bolas de 6 libras, um auxílio para os pequenos tomarem gosto pelo esporte. O espaço conta ainda com serviço de bar, mesas de snooker e máquinas eletrônicas de diversão.

Com mais de 30 anos de operação, o Playland reúne dezenas de atrações que reservam grandes emoções para toda a família. O parque traz diferentes brinquedos para todas as idades. Os pequenos podem se divertir no carrossel ou nos brinquedos infláveis presentes no parque. Já os maiores podem brincar nos simuladores que proporcionam a sensação de participar de uma corrida de carros ou de naves espaciais, por exemplo.

Shopping Interlagos
Endereço: Av. Interlagos, 2.255 – Interlagos – SP
Horários de funcionamento podem ser consultados no site www.interlagos.com.br
Estacionamento gratuito.

Website: http://www.interlagos.com.br



Samsung lança sistema de ultrassom para radiologia com soluções para exames de próstata e fígado

A Samsung iniciou as vendas de um novo e revolucionário sistema de ultrassom no país, o RS85 Prestige. Trata-se de um produto focado em radiologia e com recursos avançados que utilizam inteligência artificial para entregar diagnósticos mais precisos em todas as áreas, mas com destaque para fígado e próstata.

“A Samsung tem uma longa história no mercado de ultrassonografia no Brasil com seus produtos voltados para ginecologia e obstetrícia e ultrassonografia geral. A chegada do RS85 Prestige representa um novo momento para todos nós. Não apenas por nos colocar como protagonistas na área de radiologia, mas também por apresentar soluções diagnósticas avançadas que, combinadas ao uso da inteligência artificial, possibilitam obtenção de resultados diagnósticos mais confiáveis”, ressalta Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Um dos principais diferenciais do RS85 Prestige está na presença da tecnologia Shadow HDR, que otimiza as imagens para remover sombras acústicas e permitir melhor visualização dos órgãos do corpo. Além disso, os médicos ainda ganham maior precisão com o recurso MV Flow, que fornece resolução avançada e mais sensibilidade nos exames vasculares de pequenos vasos.

As soluções voltadas para exames de próstata também se destacam. Movido por inteligência artificial e fluxo de trabalho inteligente e intuitivo, o dispositivo de fusão de imagens consegue unir os resultados de uma ressonância magnética com a visualização em tempo real do sistema de ultrassom para gerar maior assertividade nas biópsias de próstata.

O RS85 Prestige conta com um exclusivo sistema de IA para melhor correlação das imagens dos diferentes métodos diagnósticos.

Além disso, a função S-Shearwave permite que a rigidez da próstata – e de demais estruturas – seja avaliada de forma menos invasiva e mais precisa, fornecendo uma visão clara sobre o estadiamento de lesões. Em modelos anteriores a S-Shearwave, também conhecida como elastografia quantitativa, estava disponível para exames de fígado, tireoide e mama. Agora, com a sua expansão para aplicações de próstata o RS85 Prestige oferece um novo horizonte de diagnósticos para a saúde do homem.

Os cuidados com o fígado também foram reforçados. Os recursos EzHRI, TAI e TSI ajudam a qualificar e a quantificar dados sobre acúmulo de gordura no órgão, em um resultado totalmente novo que só o RS85 Prestige é capaz de proporcionar. Há ainda o S-Detect, outro recurso movido por inteligência artificial, criado para classificar lesões de tireoide e mama. Por fim, o RS85 Prestige também apresenta novos transdutores, processadores e memória, aprimorados para garantir melhor performance para os profissionais da saúde.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Turismo de saúde dá novo fôlego para hotéis de São Paulo

São Paulo 26/2/2021 – Com o mercado de eventos e lazer ainda em baixa, hotéis de São Paulo apostam no turismo de saúde que é um dos que mais atrai clientes para dentro dos hotéis, seja através de hospedagens ou aluguel de espaços e serviços.

Com a aprovação do uso emergencial de vacinas contra a COVID-19, São Paulo pode voltar a ser um importante destino para famílias à espera da imunização, e de empresas envolvidas nos processos de criação e distribuição do produto. Diante deste cenário, hotéis paulistas acreditam no novo fluxo de viajantes que a campanha de vacinação pode trazer para a cidade, pois com o mercado de eventos e lazer ainda em baixa, o turismo de saúde é um dos que mais atrai clientes para dentro dos hotéis, seja através de hospedagens ou aluguel de espaços e serviços.

Redes hoteleiras como a Transamerica Hospitality Group apostam nesta dinâmica para o aquecimento dos negócios no primeiro semestre. Segundo o gerente geral do hotel Transamerica Executive Paulista, André Genova, a capital paulista é um expoente no turismo de saúde e com campanha estadual de vacinação em curso, esse potencial só tende a crescer. “Nosso hotel está localizado entre grandes hospitais e sempre recebemos hóspedes em tratamento na cidade. Durante as primeiras fases de pandemia a porcentagem de hospedagens nessa modalidade cresceu e estamos notando que este número está voltando a subir, porém agora as pessoas estão voltando para São Paulo para tomar a vacina ou acompanhar parentes na visita ao posto de saúde”, complementa o executivo.

Eliana Jubert, gerente geral do Transamerica Executive Bela Cintra, adiciona que as campanhas de saúde também estão atraindo contratos para locação de salas de eventos. Segundo ela, empresas do ramo escolhem hotéis para reuniões, treinamentos e pequenas conferências relacionadas à luta contra o coronavirus, sempre tendo em vista a praticidade, localização e segurança que um hotel pode fornecer.

O turismo de saúde não é novidade para o circuito de hotéis da Transamerica na região da Av. Paulista, que contempla os hotéis Transamerica Executive Paulista, Transamerica Executive Bela Cintra e o Transamerica Executive Jardins. Desde março do ano passado os hotéis recebem hóspedes através de parcerias com hospitais e convênios médicos, com atenção especial para profissionais da linha de frente contra a COVID-19 e famílias de enfermos.

Para tanto, os empreendimentos receberam consultoria dos próprios hospitais para replanejamento dos protocolos de todas as operações, da governança aos serviços de alimentos e bebidas. Todos os funcionários passaram por treinamento intensivo para condução do trabalho nestas novas condições sanitárias e foram implementadas medidas como diminuição capacidade máxima de operação intensificação da rotina de higienização dos ambientes, com uso de produtos especiais para limpeza hospitalar, lacre das suítes por 24h após a saída do hóspede e distribuição de álcool em gel por áreas comuns.

Para deixar os clientes ainda mais seguros com as medidas de prevenção, os empreendimentos ainda foram submetidos à avalição do órgão regulatório Bureau Veritas, que concedeu a todos o Selo Safeguard, que orienta e certifica protocolos de higiene e prevenção de riscos especificamente para o novo Coronavirus, garantindo que os protocolos sejam adequadamente configurados e implementados de maneira transparente. Com isso, os hotéis da Transamerica esperam receber novamente o público tanto de saúde, quanto de turismo ou negócios.

Redes Sociais:
Instagram (@transamericagroup) e Facebook (fb.com/transamericagroup).

Website: http://transamericagroup.com.br



Destinado ao público infanto-juvenil, livro conta história sobre a capacidade de um menino de seguir em frente diante dos revezes da vida

Rio de Janeiro, RJ 26/2/2021 – Muitos leitores irão se identificar com as “Aventuras de Toquinho” e se influenciar com seu exemplo de superação.

O Brasil e o mundo atravessam um período de muita dificuldade e cheio de desafios que, por vezes, parecem intangíveis e testam a capacidade de muitos em acreditar em dias melhores. Esse sentimento é normal em tempos de crises, e viver em uma crise em meio a uma pandemia só torna tudo mais complicado.

Soluções simples não existem, mas sim maneiras de lidar existem. Por vezes, uma boa leitura acaba servindo como um norte na vida das pessoas. E é sobre exemplos de superação, de que problemas sempre existiram e foram superados, e que é na esperança e persistência que se encontra a essência humana. E essa consciência de que pequenos gestos influenciam os grandes, precisa ser ensinada desde cedo para crianças e adolescentes.

Pensando nisso, a Editora Barra Livros recomenda a leitura do livro: “As aventuras de Toquinho”, da pedagoga especializada em neuropsicopedagogia, Michele Lima da silva. O livro, que a um primeiro olhar descuidado pode parecer algo banal, é uma interessante obra ficcional que conta a história de um menino que, ainda muito pequeno, perde sua mãe e é acolhido por uma vizinha muito bondosa. Mas, quando menos se espera, algo acontece em sua vida. Ele precisa viajar para bem longe e enfrenta situações extremamente difíceis em seu caminho. De repente, Toquinho se vê sozinho no mundo, sem família e amigos, mas, quando pensa que tudo está acabado, algo surpreendente acontece em sua vida e muda completamente a sua história.

A autora lembra, ainda, que escreveu o primeiro esboço deste livro quando tinha apenas 13 anos de idade e que após muitos anos na gaveta, e a partir de ricas experiências em sala de aula, amadureceu melhor a ideia concluindo sua obra. A autora conclui dizendo: “é uma realização muito grande estar em sala de aula e saber que, com seu exemplo e carinho, mudará a vida de muitas crianças e que ficará para sempre no coração de cada uma delas.”

Para mais informações sobre o livro, acessar a página:
https://www.lojabarralivros.com/as-aventuras-de-toquinho

Website: http://www.barralivros.com



Bayer cria iniciativa para levar gratuitamente informações e conteúdos de alta qualidade a agricultores

São Paulo 26/2/2021 – Uma das nossas missões enquanto organização é apoiar produtores a obterem a produtividade máxima e a atingir novos patamares de sustentabilidade. Parceria com produtora de conteúdo Primetalk busca estreitar e digitalizar ainda mais o relacionamento com o produtor rural

São Paulo, fevereiro de 2021 – Com o objetivo de levar informação de qualidade e estreitar o relacionamento com o produtor rural, a Bayer anuncia o lançamento de um projeto para agricultores vinculado ao Impulso Bayer, maior programa de relacionamento do agronegócio. A iniciativa disponibilizará gratuitamente conteúdos e reportagens exclusivas sobre agronegócio, qualificação no campo, biografia de produtores, negociação de commodities e análises de mercado feitas por grandes especialistas. A novidade é fruto da parceria com a Primetalk, produtora audiovisual especializada em comunicação corporativa que tem como sócios o jornalista e apresentador Dony De Nuccio e o economista Samy Dana.

A Primetalk, que possui vasto know how de televisão e desenvolve canais de conteúdo de  qualidade, lança agora uma grade de programação voltada para o setor agrícola, e conta com a curadoria do especialista Marcos Fava Neves, conhecido como “Doutor Agro”, e do professor da FGV e especialista em marketing e transformação digital, Leandro Guissoni. Os conteúdos em vídeo serão veiculados a partir do final de fevereiro nos canais proprietários da Bayer – no YouTube e no portal Agro Bayer, além de podcasts, artigos e peças para redes sociais.

“Uma das nossas missões enquanto organização é apoiar produtores a obterem a produtividade máxima e a atingir novos patamares de sustentabilidade. Temos trabalhado para isso com inovações no portfólio, emprego de soluções digitais e inclusive com novas formas de relacionamento com esse agricultor”, afirma Thiago Junqueira, diretor de experiência com o cliente da divisão agrícola da Bayer.

“A iniciativa com a Primetalk busca levar conhecimento, informação qualificada e estratégica para os produtores rurais, ajudando-os a atravessar o atual momento de transformação do agronegócio, apoiando-os em suas tomadas de decisão e estando presente em cada vez mais momentos de seu cotidiano”, diz Junqueira.

O projeto contará com uma grade completa de programação, composta por cinco programas diferentes. O “Impulso News” será semanal, apresentado por Dony De Nuccio, e trará reportagens especiais, análises, notícias, séries, quadros, projeções e os acontecimentos mais importantes para o produtor.

Os outros programas têm frequência mensal, e se intercalam um por semana. São quatro formatos: o “Impuso Gente” será um mini-documentário biográfico, contando a história de vida e trajetória de um produtor rural de destaque; o “Impulso Aprende” tem caráter educativo, com conteúdo técnico e didático que contribuirá para a capacitação do agricultor; o “Impulso Papo e Prosa” traz um bate-papo com grandes especialistas ligados ao agro; e, por fim, o “Impulso Negócios” apresenta um estudo de caso na forma de uma grande reportagem.

Dony De Nuccio explica a importância desse projeto para o agronegócio: “Nenhum desafio é maior que transformar a comunicação de um setor. Nós iremos informar, entreter, inspirar, surpreender e ajudar o produtor rural no processo de tomada de decisão do seu negócio. Vamos fazer história. A comunicação no agro nunca mais será a mesma”, afirma.

Website: http://www.bayer.com.br



Carrier lança novo sistema de purificação de ar portátil capaz de eliminar vírus e bactérias, incluindo o covid-19

A Carrier lançou seu mais novo sistema de purificação de ar portátil, o SafeAir.  O modelo é capaz de remover do ar filtrado mais de 99,97% das partículas capazes de transportar patógenos como o covid-19, utilizando filtro HEPA.

O modelo traz tecnologias que garantem a efetividade na purificação dos ambientes, além de converter, por exemplo, leitos de hospitais em leitos de isolamento infeccioso aerotransportado de pressão negativa (AIIR), uma vez que captura partículas de tamanho a partir de 0,3 microns, eliminando do ar vírus e bactérias.

“Com a pandemia e as novas adaptações na rotina, surge o receio de estar em um ambiente fechado e contaminado pela covid-19. O lançamento da Carrier melhora a qualidade do ar e previne a disseminação de doenças em um ambiente fechado e com pouca circulação de ar. O SafeAir remove até 99,9% das partículas a partir de 0,3 microns e garante um ambiente saudável, perfeito para escritórios, salas de aula, restaurantes, hospitais e pequenos comércios etc. Estamos muito otimistas com o novo sistema de purificação do ar a e em anunciar essa novidade ao mercado”, afirma Simone de Camargo, Diretora de Marketing da Midea Carrier no Brasil.

Com um painel de simples operação e três modos de velocidades, basta ligar o SafeAir à tomada para que o produto comece a aspirar o ar e devolvê-lo muito mais limpo ao ambiente. O modelo SafeAir é portátil e facilmente instalado em diferentes locais.

O produto pode operar por até 40.000h, atendendo aos requisitos da norma ASHRAE 170 de filtragem de ar de ambientes hospitalares.

De acordo com Robson Petroni, Coordenador da Conforlab Engenharia Ambiental e responsável pelo Departamento de Serviços Especiais que desenvolve os projetos de avaliação de eficácia de tecnologias “o interesse em assuntos relacionados a qualidade do ar em ambientes internos cresceu muito em função da pandemia da COVID-19, e com isso há uma grande oferta de tecnologias que prometem tratar o ar.

Neste contexto, os testes de avaliação de eficácia dessas tecnologias ganham ainda mais importância, pois estes testes geram uma evidências científicas de que as tecnologias realmente cumprem o papel para o qual foram desenvolvidas. A Conforlab, como referência em análises da qualidade do ar em ambientes internos, usou seu know-how e normas internacionais para o desenvolvimento dos protocolos adequados dos testes de eficácia da tecnologia SafeAir da Carrier”.

Características

SafeAir tem regulagem de até três velocidades e adapta-se à muitos ambientes.

Com um painel de simples operação basta ligar o SafeAir à tomada para que o produto comece a aspirar o ar e o devolva muito mais limpo ao ambiente.  

O modelo puxa o ar da área ao redor. O ar passa por dentro de uma série de filtros que removem partículas que carregam agentes patógenos. O ar completamente filtrado é expelido para o ambiente.

Remove do ar filtrado mais de 99,97% das partículas capazes de transportar patógenos como o covid-19.

A unidade de purificação de ar é um sistema de filtragem portátil que dispensa o uso de dutos. 

Com pequenas dimensões (AxLxP – 133x59x53cm) o SafeAir é versátil e montado em cima de rodízios, o que permite seu deslocamento para vários ambientes.

Com filtro HEPA, aprisiona partículas a partir de 0,3 microns. A ativação de uma luz no painel informa quando chegou a hora de substituir o filtro, do SafeAir, garantindo eficiência.

Capacidade: Existem modelos com vazões de 850, 1750 e 2550m³/h

Preço e disponibilidade
O SafeAir já está disponível no mercado, com preço sugerido a partir de R$ 10 mil.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Pandemia impulsiona serviço de telerradiologia veterinária no Brasil

A pandemia acelerou o mercado de telerradiologia veterinária, um serviço que já encontrava espaço há alguns anos no país.  Com isso, as clínicas puderam fornecer diagnósticos de qualidade a tutores que foram obrigados a evitar deslocamentos em meio aos protocolos de distanciamento social. A ferramenta permite que os laudos de exames de imagem sejam feitos com certificação após a avaliação presencial e, em seguida, sejam enviados diretamente para o veterinário e para o responsável pelo animal.

O mais antigo Centro de Diagnóstico Veterinário da América Latina, a Provet, usa a plataforma da Dr. Tis há três anos. Além dos exames presenciais, a instituição, que fica em São Paulo, oferece o serviço de telerradiologia para 30 clínicas em todo o Brasil — ou seja, estabelecimentos que não possuem um radiologista especialista presente podem, após fazer o exame, encaminhar a imagem para avaliação de um bom profissional via plataforma e receber o laudo em qualquer parte do país.

Para o radiologista veterinário Carlo Grieco, responsável pelo setor de Imagem do centro, a pandemia também impulsionou os atendimentos remotos na área de medicina veterinária. “O número de exames mensais deu um salto. Realizamos mais que o triplo de atendimentos registrados antes da pandemia – quando não havia a necessidade de distanciamento”, conta o Grieco.

Novas possibilidades
O aumento no número de exames por telerradiologia abriu espaço para outro serviço: o de armazenamento de imagens na nuvem. “Após a realização do exame no animal, todas as imagens ficam armazenadas de forma segura, sem necessidade de manutenção de servidores e equipes de TI”, diz Jihan Zoghbi, CEO da Dr. Tis. A startup, que desenvolve sistemas para área de saúde desde 2016, oferecia a plataforma para 60 clínicas quando o novo coronavírus chegou. E, entre março e dezembro de 2020, viu o número de contratos crescer 43%, chegando a quase 90 clientes diretos.

Hoje, o produto chamado PACS Vet corresponde a uma fatia de 40% do faturamento da healthtech —que também trabalha com telerradiologia e telemedicina para pessoas. “Montamos um produto com todos os parâmetros veterinários para atendimento específico de animais, o que facilita a análise e dá precisão no diagnóstico. Não é uma plataforma de prateleira. É customizada para cada cliente”, relata o analista de Suporte e Implantação da Dr. TIS, Franklin Consoli Bertanha.

Tecnologia que agrega resultado
O CEO da CHC Imagem, Vitor Molina, usa a telerradiologia e o sistema PACS Vet há quatro anos. Molina viu o número de atendimentos crescer 25% em 2020. Segundo ele, o resultado se deve, especialmente, pela atuação junto a unidades móveis. “Os tutores queriam evitar a circulação entre hospitais, clínicas e centros de diagnósticos. Por isso, preferiam acionar equipes volantes para fazer os exames no mesmo local onde o animal já estava em atendimento”, aponta. Segundo o executivo, o comportamento se refletiu no faturamento, que teve uma alta de 30% e atingiu um valor recorde desde a inauguração da empresa, em 2012.

Para Jihan Zoghbi, o uso da ferramenta vai crescer no pós pandemia: “Muitas clínicas precisaram implementar o serviço de forma acelerada e apostaram nos nossos diferenciais: um sistema que pode ser acessado de qualquer computador, smartphone ou tablet — sem necessidade de baixar aplicativo; totalmente personalizado de acordo com os serviços prestados; e com dados criptografados de ponta a ponta — que seguem à risca as normas da Lei Geral de Proteção de Dados”, detalha a CEO. “Apenas profissionais autorizados conseguem acessar para fazer o laudo e encaminhar ao cliente final. Tudo online. Depois de testar e ver o resultado, a tendência é que o uso se popularize”, complementa.

Evolução que vem para ficar
Na Semeve, o primeiro hospital veterinário da Bahia, os serviços de radiologia à distância são utilizados apenas em unidades próprias. “Oferecemos a telerradiologia há três anos e, quando a pandemia chegou, já estava tudo implementado. Foi mais fácil para se adaptar. Conseguimos manter um número bem reduzido de profissionais em regime presencial sem prejudicar o atendimento”, explica a médica veterinária Kátia Requião.

Com a possibilidade de acessar a plataforma de qualquer lugar, os especialistas do grupo de risco ficavam em regime de home office e acessavam, de casa, os exames feitos presencialmente. O laudo e a imagem eram enviados pela internet. “Importante, também, o fato de garantirmos o armazenamento da imagem para nosso cliente sem necessidade de servidores. É uma tranquilidade, além da redução de custos, claro”, diz Kátia. “A rotina funcionou tão bem para o hospital durante a pandemia — percebemos uma alta no rendimento — que devemos seguir com regime híbrido de trabalho”, conclui.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Uso de máscara por pacientes alérgicos não compromete a oxigenação do organismo

Rio de Janeiro 25/2/2021 – Quanto mais pessoas utilizarem a máscara menor será a disseminação da doença, levando a um índice de até 85% de redução nos casos de transmissão do Coronavírus.Especialista destaca que o uso da proteção é importante e necessário em pacientes com doenças respiratórias como a asma.

Desde o início da pandemia de Covid-19 um novo hábito surgiu para muitas pessoas, o uso de máscaras de proteção, e para a maioria se tornou a principal ferramenta de prevenção ao vírus. Mas para alguns o uso da máscara se tornou um incômodo no que se refere ao processo de respiração. Pacientes relatam desconforto, falta de ar e até mesmo agravamento de doenças respiratórias como a bronquite. O que profissionais da saúde têm percebido é que muitos pacientes que relatam tais dificuldades, possam talvez estar passando por um processo de ansiedade ao utilizar o objeto e passam por uma dificuldade de origem psicossomática. A recomendação é que quando não for possível superar o problema depois de algumas tentativas, buscar o apoio através de um acompanhamento psicológico e então tratar a causa dessa possível ansiedade causada pelo uso da máscara. Pois já está comprovado que o uso do produto pode ajudar no combate da disseminação do vírus que só no Brasil, já matou mais de 250 mil pessoas. Quanto mais pessoas utilizarem a máscara menor será a disseminação da doença, levando a um índice de até 85% de redução nos casos de transmissão do Coronavírus.

Os médicos ressaltam que o uso de máscara não interfere na oxigenação do organismo e que mesmo no caso de pacientes com problemas respiratórios, essa pessoa não só pode como deve utilizar.  O que ocorre com alguns pacientes que possuem problemas respiratórios como a asma, por exemplo, é que essas pessoas antecipam a sensação de falta de ar antes mesmo do uso da máscara devido à sua memória sobre crises anteriores e isso pode ser confundido com a incapacidade de respiração. Para aumentar a confiança de que a proteção não interfere no processo de oxigenação, o médico Marcello Bossois sugere um teste. Ele aconselha que a pessoa utilize um oxímetro para medir a taxa de absorção de oxigênio pelo corpo sem a máscara primeiramente e em seguida com a máscara. A taxa apresentada pelo oxímetro não deve variar em ambas as situações, permanecendo acima de 95% que é a taxa considerada normal pelos profissionais de saúde. Ele recomenda que para a realização do teste a pessoa busque um momento tranquilo e que a medição ocorra depois de cerca de dez minutos usando a proteção.

Sobre os diferentes tipos de produtos, o médico argumenta que para pacientes alérgicos o ideal é o uso de máscaras cirúrgicas. Pois, o material utilizado na fabricação é antialérgico, evitando crises alérgicas que possam ser confundidas com dificuldade de respiração em função do seu uso. Marcello ressalta que dentre as opções feitas com material cirúrgico, a N95 é uma das mais seguras, apesar de ser relatada como uma das mais difíceis em termos de adaptação, já que costuma ser muito bem-sucedida em proteger a região da boca e nariz. Outra possibilidade recomendada é o uso de máscara de algodão que desde que seja higienizada da forma correta, também pode ser uma boa opção para pacientes alérgicos. 

Marcello Bossois coordena o Projeto Brasil Sem Alergia que já atendeu mais de 400 mil pacientes em todo o país. O Projeto possui um canal no YouTube e aborda diversos temas relacionados à saúde. Desde o início da epidemia o canal passou a receber diversas dúvidas e foram então criadas algumas listas de reprodução de vídeos para falar de alguns temas da Covid-19 e uma dessas listas é sobre recomendações no uso de máscaras. Pessoas de todo o Brasil podem entrar no canal ou nas redes sociais do Brasil Sem Alergia para enviar dúvidas e depoimentos, inclusive solicitar atendimento médico gratuito via telemedicina. 

 

Website: https://g.co/kgs/C4LPd7



Manual do Peeling: procedimento promete deixar a pele mais saudável e iluminada

25/2/2021 – Dermatologista ensina quais os principais cuidados ao realizar o tratamento e quais os benefícios para a pele

Pele luminosa e mais uniforme, esses são os benefícios do peeling, técnica que provoca uma lesão controlada na pele e pode ser aliada na melhora da textura do rosto, deixando-o com aspecto mais liso. O procedimento renova as camadas da pele, suavizando rugas finas, danos solares e manchas que surgem com o envelhecimento. Ele também é muito benéfico para quem sofre com a acne e melhora a textura da pele de forma geral.

O peeling pode ser superficial, médio ou profundo. O mais usado, e também indicado para todos os tipos de pele é o superficial, que consiste na aplicação de agentes que promovem a destruição de partes da epiderme e provocam a regeneração dos tecidos. Os principais ativos usados são o ácido retinóico e o ácido salicílico. Já o peeling médio consiste na aplicação de uma substância que leva à destruição da derme, que é o caso do peeling de fenol, que provoca a regeneração dos tecidos. Outros ativos usados ​​são ácido glicólico e o ácido tricloroacético, cada um com uma indicação específica, como é o caso do peeling de tioglicólico, indicado para clarear olheiras.

“O ácido retinóico é mais indicado. Ele é bom para melhorar cravos e a textura da pele, deixando-a mais clara e uniforme. O ácido salicílico é recomendado para acne. Já o tricloroacetico é recomendado para manchas e rugas”, explica a dermatologista Mônica Moya, da Clínica Matriz. “Há também os peelings clareadores, com diversas combinações, como a hidroquinona”, completa.

A especialista que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, recomenda uma preparação de 15 dias, com uso de produtos para a pele, antes do procedimento: “Os peelings superficiais e médios não precisam de anestesia prévia. É feito o desengorduramento da pele e depois aplicada a substância química escolhida pelo dermatologista . Algumas são neutralizadas imediatamente, outras serão removidas pelo próprio paciente em algumas horas. A pele começa a descamar uns 2 dias depois do peeling. Esse processo dura mais 2 ou 3 dias, quando se pode começar a ver os resultados. “No peeling médio, normalmente os pacientes têm uma recuperação de 7 a 10 dias e devem evitar o sol por pelo menos 15 dias para não manchar a pele”, alerta a médica.

Mônica esclarece por fim, que “o peeling superficial pode ser feito a cada 15 dias, o médio, a cada mês, e o mais profundo uma vez ao ano. A indicação do quão profundo deve ser o procedimento vai depender das características do paciente e de seus objetivos. Além disso, o procedimento não é indicado para mulheres grávidas ou para quem se expõe muito ao sol. O peeling de fenol é indicado para diminuir rugas e cicatrizes mais profundas. Para quem está em isolamento social, vale aplicar máscaras faciais e fazer esfoliação para promover também a regeneração de tecidos em casa”, conclui a médica.

Mais informações em: www.ageimagem.com.br

Website: https://www.instagram.com/monicamoyadermatologista/



Franquias baratas são opções para empreender mesmo na crise

São Paulo, SP 25/2/2021 – Redes reportaram aumento nas vendas e número de unidades nos meses que se seguiram ao isolamento social

Boa parte dos nichos que fazem parte do franchising foram duramente afetados pela crise causada pelo coronavírus. No entanto, algumas redes, boa parte microfranquias (investimento até R$90 mil), adaptaram suas operações e têm registrado crescimento nos últimos meses. É importante destacar que a maior parte dos segmentos afetados demandam atendimento presencial.

Neste sentido, empresas baseadas no modelo home based tendem a sofrer menos. A partir disso, foi feita uma seleção com franquias com baixo valor de investimento.

Os negócios vão de aplicativo de delivery “de tudo”, serviços financeiros e até mesmo adaptação automotiva.

Maxipay

Criada em 2018, a MaxiPay é uma fintech de soluções de pagamento. Com um portfólio de serviços variados, as possibilidades para os franqueados são inúmeras. Ele pode oferecer serviços bancários (correspondente), empréstimos, abertura de conta e aluguel de máquinas de cartão. Além disso, boa parte do trabalho é desenvolvido de casa, algo fundamental em tempos de pandemia. O valor de investimento no modelo parte de R$3,9 mil com tempo de retorno previsto para dois meses.

Site: https://maxipay.com.br/seja-um-franqueado/

Alfred Delivery

Criado em 2017, o Alfred Delivery é um aplicativo que entrega tudo o que o cliente deseja. De pipoca de cinema até seu prato predileto, o objetivo da empresa é ser um “marketplace de tudo” dos pequenos centros urbanos. Nos últimos meses a empresa cresceu mais de 200%. Além disso, a empresa traz na essência o modelo de trabalho home office, ideal para quem quer empreender, mas ainda assim manter o isolamento social por conta da pandemia. O valor de investimento recomendado pela franqueadora parte de R$10 mil com tempo de retorno previsto para até 18 meses.

Site: https://www.alfreddelivery.com/

Go Fit Truck

A Go Fit Truck é uma rede de franquias de academia boutique móvel. Com foco na saúde e bem-estar das pessoas, o modelo conta com um “truck” no qual é levada a experiência de uma academia boutique (frequencímetros, bebedouro e toalhas personalizadas, por exemplo) para diversos locais. O negócio foi pensado para levar atividades físicas ao ar livre, visto que academias convencionais se tornaram locais propícios à propagação do Coronavírus. Além disso, o franqueado não precisa ser preparador físico. O valor de investimento, neste caso, parte de R$20 mil com tempo de retorno previsto para oito meses.

Site: https://gofittruck.com.br/

Turquesa Esmalteria

A Turquesa Esmalteria é uma rede de franquias especializada em beleza e estética. Com serviços como manicure, pedicure, embelezamento do olhar, depilação, estética facial e corporal, a marca oferece modelos de operação enxutos para quem quer empreender na área. Exemplo disso é o modelo Turquesa Petit, criado durante a crise iniciada em 2020. O valor de investimento é relativamente baixo para quem quer ter um salão. A franqueadora indica cerca de R$53 mil e tempo de retorno previsto para 16 meses.

Site: https://turquesaesmalteria.com.br/

Strike Brasil

No franchising desde 2013, a Strike Brasil é uma rede de franquias especializada em personalização e inovadora técnica de aumento de performance automotiva. O negócio conta com mais de 30 unidades atualmente e oferece modelo home based. Durante a pandemia, a empresa passou a oferecer serviços via delivery e aumentou a presença nas vendas online. O valor de investimento recomendado pela franqueadora parte de R$100 mil com tempo de retorno que acontece a partir de décimo mês de operação.

Site: https://strikebrasil.com/

Biodontos

Com mais de 10 anos no mercado, a Biodontos é uma rede de franquias especializada em soluções para quem busca ter dentes e boca saudáveis. São mais de 10 tipos de tratamentos que vão de clareamento dental, implantes, ortodontia até mesmo serviços de estética corporal. Mesmo com a crise da pandemia, a empresa registrou faturamento de R$800 mil. O valor de investimento apontado pela franqueadora parte de R$168 mil com tempo de retorno previsto para 20 meses.

Site: https://biodontos.goakira.com.br/

Tanabata Kids

Criada em 2016, a Tanabata Kids é uma rede de franquias especializada na produção de móveis e brinquedos infantis de madeira. O propósito da marca é propor uma paternidade e maternidade mais consciente, afetiva e humana. Com a crise e a necessidade de permanecer em casa, a empresa viu suas vendas aumentarem e tem como meta abrir 12 unidades em 2021. O valor de investimento parte de R$147 mil com tempo de retorno previsto para 24 meses.

Site: https://tkids.com.br/

Slide Portas

No mercado desde 2012, a Slide Portas é uma rede de franquias especializada em portas de correr embutidas na parede. A empresa, que conta com parque fabril próprio de 1.200m², também oferece produtos como portas convencionais, pivotantes, camarão, de correr, fechaduras convencionais e digitais, puxadores, guarnições, painéis e outros. Durante a crise, a empresa viu suas vendas aumentarem puxada pelo setor de construção, que foi favorecido pelo isolamento, já que as pessoas passaram a investir em melhorias para casa. O valor de investimento parte de R$99 mil com tempo de retorno previsto para sete meses.

Site: https://marketing.goakira.com.br/slide-portas-expansao

Website: http://www.agenciasucellus.com.br



Fórmula ideal para crescimento capilar não contém biotina, apontam estudos

São Paulo, SP 25/2/2021 – Não há milagre. Nós selecionamos tudo o que realmente funciona, com base em estudos científicos, e combinamos. E os resultados estão sendo ótimos.Pesquisas mostram quais são as substâncias que realmente contribuem para evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento de fios. Biotina não passou no teste.

A queda de cabelo é um problema conhecido entre o público feminino, chegando a afetar milhões de mulheres em todo o mundo. Um estudo recente mostrou que a alopecia, nome científico para a queda de cabelo, está entre os diagnósticos mais comuns na dermatologia, totalizando quase um em quatro casos em todo o mundo (1).

Vários são os produtos disponíveis no mercado brasileiro que prometem solucionar esses problemas, desde loções, suplementos, cremes, sprays, shampoos, e até vitaminas para cabelo. Essas últimas viraram febre entre as mulheres, principalmente, nas redes sociais, pois prometem um crescimento com até 3 vezes mais velocidade, com a biotina como ingrediente principal.

Biotina reprovada

Entretanto, 18 estudos recentes (2) mostraram que não é bem assim. A conclusão foi de que não há evidências suficientes para apontar benefício na suplementação de biotina em indivíduos saudáveis. Somente em pessoas com doenças raras, como a síndrome das unhas frágeis e a síndrome dos cabelos impenteáveis, o uso de biotina é recomendado.

Substâncias que realmente funcionam

Apesar do resultado negativo em relação a biotina, cientistas descobriram outras substâncias que auxiliam diretamente no crescimento capilar e combate à queda:

Silício Orgânico: estudos (3) da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, avaliaram a suplementação de silício orgânico em mulheres com cabelos finos. Foi constatado que a quebra de cabelo diminuiu consideravelmente pós-administração de 10 mg do composto durante 9 meses. Além disso, um estudo realizado no Brasil, pela Unifesp, foi além, mostrando um intenso benefício para as unhas, deixando-as resistentes à quebra (4);

Colágeno Bioativo do tipo 1: diferentemente do colágeno convencional, que é muito usado para a pele, os peptídeos bioativos do colágeno, ou simplesmente colágeno bioativo do tipo 1, são específicos para o cabelo. Artigos (5) têm afirmado que a sua suplementação é benéfica ao couro cabeludo, aumentando a espessura dos fios e protegendo contra o envelhecimento;  

Óleo de Hortelã Pimenta: o óleo de hortelã pimenta foi o grande vencedor num estudo comparativo entre a sua eficácia e a do minoxidil, onde surgiu, em pessoas que fizeram uso do óleo, mais folículos capilares quando comparados ao grupo que utilizou minoxidil (6);

Metilsulfonilmetano: um estudo (7) avaliou a suplementação de metilsulfonilmetano (MSM) em indivíduos com alopecia comparando com o minoxidil. Segundo a pesquisa, aqueles que utilizaram o primeiro tiveram um crescimento de fios quase 50% maior. Outro estudo (8), agora no Canadá, avaliou o efeito da suplementação por 6 meses do MSM no cabelo e unhas, tendo como resultado uma fortificação intensa e uma melhoria na qualidade dos fios;

Queratina Hidrolisada: estudos (9) vêm demonstrando que a suplementação de queratina ajuda a reduzir a queda de cabelo, deixando os folículos capilares mais saudáveis. Para chegar a essa conclusão, foram avaliadas mulheres com cabelos danificados por processo de química, que administraram queratina hidrolisada por três meses por via oral.

Produto Ideal

Logo, o produto ideal para estimular o crescimento de fios e evitar a queda seria aquele que conseguisse reunir as substâncias citadas que apresentam embasamento científico. Assim, foi lançado o California Hair no país e aprovado a sua comercialização pela Anvisa. “Não há milagre. Nós selecionamos tudo o que realmente funciona, com base em estudos científicos, e combinamos. E os resultados estão sendo ótimos”, conta a diretora da empresa no Brasil.

Referências

1. RAMOS, Paulo Müller; MIOT, Hélio Amante. Female Pattern Hair Loss: a clinical and pathophysiological review. Anais Brasileiros de Dermatologia, [S.L.], v. 90, n. 4, p. 529-543, ago. 2015. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/abd1806-4841.20153370.

2. PATEL, Deepa P.; SWINK, Shane M.; CASTELO-SOCCIO, Leslie. A Review of the Use of Biotin for Hair Loss. Skin Appendage Disorders, [S.L.], v. 3, n. 3, p. 166-169, 2017. S. Karger AG. http://dx.doi.org/10.1159/000462981

3. WICKETT, R. R.; KOSSMANN, E.; BAREL, A.; DEMEESTER, N.; CLARYS, P.; BERGHE, D. Vanden; CALOMME, M.. Effect of oral intake of choline-stabilized orthosilicic acid on hair tensile strength and morphology in women with fine hair. Archives Of Dermatological Research, [S.L.], v. 299, n. 10, p. 499-505, 25 out. 2007. Springer Science and Business Media LLC. http://dx.doi.org/10.1007/s00403-007-0796-z

4. ARAðJO, Lidiane Advincula de; ADDOR, Flavia; CAMPOS, Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia. Use of silicon for skin and hair care: an approach of chemical forms available and efficacy. Anais Brasileiros de Dermatologia, [S.L.], v. 91, n. 3, p. 331-335, jun. 2016. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/abd1806-4841.20163986.

5. OESSER, Steffen. The oral intake of specific Bioactive Collagen Peptides has a positive effect on hair thickness. Nutrafoods, [S.L.], v. 1, p. 134-138, abr. 2020. NUTRAFOODS. http://dx.doi.org/10.17470/NF-020-0019.

6. OH, Ji Young; PARK, Min Ah; KIM, Young Chul. Peppermint Oil Promotes Hair Growth without Toxic Signs. Toxicological Research, [S.L.], v. 30, n. 4, p. 297-304, 31 dez. 2014. The Korean Society of Toxicology. http://dx.doi.org/10.5487/tr.2014.30.4.297

7. SHANMUGAM, Srinivasan; BASKARAN, Rengarajan; NAGAYYA-SRIRAMAN, Santhoshkumar; YONG, Chul-Soon; CHOI, Han-Gon; WOO, Jong-Soo; YOO, Bong-Kyu. The Effect of Methylsulfonylmethane on Hair Growth Promotion of Magnesium Ascorbyl Phosphate for the Treatment of Alopecia. Biomolecules And Therapeutics, [S.L.], v. 17, n. 3, p. 241-248, 31 jul. 2009. The Korean Society of Applied Pharmacology. http://dx.doi.org/10.4062/biomolther.2009.17.3.241.

  1. MUIZZUDDIN, Neelam; BENJAMIN, Rodney. Beneficial Effects of a Sulfur-Containing Supplement on Hair and Nail Condition: a prospective, double-blind study in middle-aged women. Natural Medicine Journal, New Jersey, v. 11, n. 11, p. 76-87, nov. 2019.

9. BASIT, Abdul; ASGHAR, Faiza; SADAF, Saima; AKHTAR, M. Waheed. Health improvement of human hair and their reshaping using recombinant keratin K31. Biotechnology Reports, [S.L.], v. 20, p. 288-345, dez. 2018. Elsevier BV. http://dx.doi.org/10.1016/j.btre.2018.e00288.

Website: https://californiahair.com.br



Primeiro Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem no Brasil traz maiores profissionais do setor

São Paulo, SP 25/2/2021 – “Os métodos tradicionais de treinamento não funcionam mais porque a grande maioria da área de RH tem investido apenas em iniciativas formais de aprendizagem”Realizado pela consultoria nōvi, o “From Control to Culture” discute futuro da aprendizagem corporativa no Brasil e no mundo; inscrições para o evento, que será nos dias 4 e 5 de março, são gratuitas e estão abertas ao público

A consultoria nōvi realiza nos dias 4 e 5 de março o “From Control to Culture”, primeiro Festival Internacional de Cultura de Aprendizagem no Brasil. O evento on-line reunirá os grandes nomes da área de educação corporativa no mundo para discutir o conceito de cultura de aprendizagem, apresentando um novo paradigma para o setor.

A necessidade de investir em aprendizagem nunca foi tão urgente — de acordo com o Fórum Econômico Mundial, a recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 só será possível com iniciativas que incluam o conceito de aprendizagem ao longo da vida. Paradoxalmente, as empresas têm reduzido o investimento em oportunidades de aprimoramento profissional, deixando suas áreas de RH despreparadas, com métodos de treinamento ultrapassados que não atendem mais à demanda do aprendiz moderno.

Um levantamento da Deloitte indicou que embora 74% das empresas acreditam que a requalificação da força de trabalho é crucial para seu sucesso, apenas 10% sentem-se prontas para enfrentar esse desafio. Isso acontece porque os processos de treinamento, de uma maneira geral, estão mais voltados à realização de ações pontuais. Há pouco estímulo à transferência do conhecimento para a prática.

“Os métodos tradicionais de treinamento não funcionam mais porque a grande maioria da área de RH tem investido apenas em iniciativas formais de aprendizagem”, afirmou Conrado Schlochauer, cofundador e sócio da nōvi, uma consultoria que ajuda empresas e organizações a reinventarem suas culturas de aprendizagem.

Fundada em 2020, a missão da nōvi é transformar o espaço de trabalho em um local de constante aprendizagem, oferecendo soluções que atendem desde o profissional individual até a empresa como um todo. Desde então, empresas como Renner, Ambev e Bayer escolheram a nōvi para revolucionar suas jornadas de aprendizagem. “Investir em uma cultura de aprendizagem que acontece de maneira mais livre e que reconheça a autonomia do aprendiz é a única maneira de as empresas se prepararem para o futuro”, completou Schlochauer, especialista há 20 anos no tema e Doutor em Aprendizagem de Adultos pela USP, com pesquisa em autodireção da aprendizagem em ambientes informais.

O “From Control to Culture” é uma resposta a essa demanda do setor por novos caminhos na área da educação corporativa. O evento, que será ao vivo, é patrocinado pela plataforma de upskilling Degreed e tem produção da Nuts, empresa pioneira em live learning no Brasil. Serão duas manhãs cheias de conteúdo, ferramentas, cases reais e atividades de conexão com os maiores especialistas do mundo — tudo com tradução simultânea.

O evento contará com renomados profissionais da área de educação corporativa e aprendizagem. Entre os palestrantes confirmados estão o consultor em cultura de aprendizagem Nigel Paine; a fundadora do Centre for Learning and Performance Technologies, Jane Hart; o líder global de Aprendizagem da AstraZeneca, Brian Murphy; entre outros.

“Nós da Degreed estamos comprometidos com a transformação das iniciativas de aprendizagem no Brasil e no mundo e por isso escolhemos a nōvi como parceiro oficial de serviços de aprendizagem na América Latina. Um evento como este é fundamental para pensarmos juntos o futuro da aprendizagem colocando o aprendiz no centro da estratégia, dando autonomia para que o indivíduo aprenda onde e como quiser”, disse Débora Brewer, Vice-Presidente para a América Latina da Degreed.

O evento terá mediação de Conrado Schlochauer e Débora Brewer. As inscrições são gratuitas, mas é possível fazer uma contribuição voluntária de R$ 80 que será revertida em editais de pesquisa focados em cultura de aprendizagem no Brasil.

Mais informações: https://controltoculture.com/

Website: https://www.novi.cc/



Plataforma de telemedicina promove acompanhamento gratuito de efeitos colaterais de vacina contra Covid-19

Brasília, DF 24/2/2021 – Neste momento, quanto mais pessoas participarem de programas de farmacovigilância, mais elementos estarão disponíveis para garantir a segurança dos imunizantesQuanto mais pessoas participarem, maior será a contribuição do projeto para a comunidade científica

As pesquisas para desenvolvimento de vacinas são divididas em fases. Uma delas, a quarta, acompanha os vacinados para observar possíveis eventos adversos depois que o produto é colocado no mercado. É a farmacovigilância.

“As empresas que desenvolveram as vacinas realizam a farmacovigilância. O Estado também realiza, vários atores fazem esse acompanhamento”, explica Fillipe Loures, médico do EuSaúde Responde Covid- 19, iniciativa sem fins lucrativos que disponibiliza um canal para tirar dúvidas sobre a doença e as vacinas e, também, para que os imunizados informem eventuais sintomas surgidos após a vacinação.

As vacinas contra Covid-19 são novas, foram desenvolvidas menos de um ano após o surgimento da doença. “Neste momento, quanto mais pessoas participarem de programas de farmacovigilância, mais elementos estarão disponíveis para garantir a segurança dos imunizantes”, é o que explica o profissional.

O atendimento na plataforma é iniciado por um bot, que faz perguntas básicas e a partir dessas informações, traça um perfil do usuário, que passa a relatar dados sobre sua saúde geral, como a ocorrência de sintomas da Covid-19 e de efeitos adversos potencialmente relacionados à vacina. Uma análise é feita pelo programa e, se necessário, um profissional da saúde passa a fazer o atendimento. A depender da gravidade dos sintomas informados, o paciente pode ser encaminhado para um atendimento médico presencial.

O EuSaúde Responde Covid-19 também disponibiliza um canal de tira-dúvidas sobre a vacinação. Lá, qualquer pessoa pode obter informações sobre quem pode tomar a vacina, quais reações adversas já foram relatadas pelos fabricantes e outras informações. Todos os serviços da plataforma são gratuitos e estão disponíveis 24horas por dia.

O acesso pode ser feito pelo site portal.eusaude.com.br/covid-19/ ou pelo WhatsApp 31 7132-0801.

Website: https://portal.eusaude.com.br/



Sony apresentará seu State of Play nesta quinta

Está chegando a hora de mais um State of Play!

Nesta quinta, uma transmissão da Sony de seu State of Play mostrará notícias e análises aprofundadas sobre 10 jogos que virão para PS4 e PS5, incluindo novos anúncios de games e atualizações sobre alguns dos títulos indie que foram apresentados no PS5 Showcase de junho. 

A apresentação será rápida e deve durar cerca de 30 minutos.

Esta apresentação não terá notícias sobre hardware PlayStation. O foco será nos games que serão lançados nos próximos meses. 

Assista ao vivo hoje, a partir das 19h nos canais oficiais da empresa no Twitch e no YouTube.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Red Team e Blue Team duelam e quem ganha é a economia digital do Brasil

São Paulo, SP 24/2/2021 – O ano começa e a luta contra os ataques digitais focados em aplicações, também. O Relatório Anual do Estado dos Serviços das Aplicações LATAM, pesquisa da F5 Networks realizada em 2020 com 198 executivos de ICT Security do Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile mostra que a transformação digital é uma realidade na região: 87% das empresas digitalizam seus processos com o apoio de aplicações de negócios. O outro lado dessa moeda é inevitável: 81% dos líderes de tecnologia entrevistados afirmaram que sua maior prioridade é garantir a segurança desses sistemas críticos. As aplicações estão no centro da economia digital brasileira e são o grande alvo das gangues digitais.

Com base nessas informações, é possível projetar que, em 2021, a especialização da equipe de segurança atingirá outro patamar: a organização de um Red Team e de um Blue Team.

Duas verticais estão à frente nessa tendência: finanças e varejo. Bancos, corretoras e seguradoras têm culturas de segurança digital avançadas, o que explica a organização em formato de Red Team e Blue Team. O varejo, por outro lado, está em um processo muito acelerado de digitalização, algo que a pandemia intensificou mais ainda. A preocupação com a defesa de suas plataformas B2C e, muito especialmente, com a proteção de dados pessoais de clientes e colaboradores (o foco da LGPD), está levando esse segmento a investir na formação de Red Teams e Blue Teams.

Cargos, certificações e salários do Red Team e do Blue Team

O Red Team é formado por profissionais de segurança que atuam como atacantes, trabalhando 24×7 para simular os mais criativos e inesperados ataques contra as aplicações de negócios da empresa para a qual trabalham. Uma das certificações mais valorizadas pelo mercado para o Red Team é a CEH (Certified Ethical Hacker).

Eis alguns cargos do Red Team:

  • Penetration tester
    – Vulnerability analyst
    – Ethical hacker

O Red Team busca identificar as vulnerabilidades do ambiente digital da empresa usuária, questionando a política de segurança e as defesas construídas e atualizadas pelo Blue Team.

O Blue Team, por outro lado, é uma equipe mais tradicional, formada por profissionais com certificações como CIH (Certified Incident Handler), entre outros títulos. Nessa equipe, alguns dos cargos mais frequentes nas empresas são:

  • Cybersecurity Analyst
    – Cybersecurity Specialist
    – Cybersecurity Engineer

Pesquisa da consultoria em RH e treinamento QuickStart, dos EUA, indica que profissionais em um dos cargos do Red Team – Penetration Tester – ganham, ao ano, valores a partir de 55 mil dólares (cerca de R$ 250.000,00 ao ano). Segundo outra consultoria norte-americana de RH e treinamento, a Intellectual Point, o cargo “Information Security Analyst” (ISA) – posição típica do Blue Team – está na mesma faixa de rendimentos. Esses valores variam de acordo com os anos de experiência e a formação dos profissionais do Blue Team e do Red Team.

A soma das inteligências Red Team e Blue Team entrega, para a empresa usuária, uma visão holística e viva sobre a real capacidade de proteção dos ambientes corporativos. Os dois times respondem ao Chief Information Security Officer (CISO) e atuam de forma complementar. Do lado do Red Team trata-se de pensar como um criminoso digital e investigar novas tecnologias de forma a usá-las para invadir as aplicações de missão crítica da empresa.

Para o Blue Team, a missão, ao contrário, é dominar as disciplinas de cybersegurança e explorar ao máximo soluções como Web Application Firewalls, defesas contra ataques volumétricos DDoS e, mais recentemente, plataformas avançadas de detecção de fraudes.

Injeção SQL e roubo de contas de usuários

Tanto o Blue Team como o Red Team estão, na prática, trabalhando a favor da proteção das aplicações das empresas onde trabalham. Trata-se de um grande desafio.

Segundo o levantamento feito pela fundação OWASP (Open Web Application Security Project) em 2017, as aplicações Web são especialmente vulneráveis a duas estratégias dos criminosos digitais. Por meio do uso de robôs, realiza-se a injeção de código SQL nos formulários ou campo de busca de informações da página Web da empresa. Esse código espúrio pode ser interpretado pela aplicação como uma consulta válida, o que abre o acesso a dados da empresa usuária e de seus clientes aos criminosos digitais.

A segunda estratégia mais comum de ataques às aplicações é a quebra de autenticação ou roubo de contas de usuários. Nesse caso, o criminoso digital se apodera ou compromete autenticações de acesso à aplicação realizadas por meio de chaves, senhas, tokens etc. O objetivo final é dominar contas de usuários e realizar acessos indevidos a partir daí.

IA e Machine Learning são adotados pelo Blue Team e pelo Red Team

Nessas duas estratégias de vazamento de dados, o volume e a sofisticação dos ataques são de tal porte que somente com o uso de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning na nuvem (o que garante escalabilidade) é possível fazer frente às ameaças. Ameaças, aliás, que são cada vez mais baseadas nessas mesmas tecnologias e em recursos de nuvem organizados pelos criminosos em Bots.

A soma dos talentos dos dois times com IA e Machine Learning gera resultados tangíveis:

1 – O uso dessas capacidades permite a identificação das fragilidades do código da aplicação, procurando bugs, malware e comportamentos fora do padrão.

2 – Fica mais fácil monitorar os logs gerados por acessos e atualizações – inclusive via APIs – na aplicação. Quanto mais tempo os logs deixarem de ser monitorados, maior será o período da invasão.

3 – A partir da análise de padrões, passa a ser possível identificar tentativas de fraudes e evitar ataques baseados em engenharia social.

4 – Por meio de análise preditiva, delineia-se possíveis cenários de ataques causados por vulnerabilidades no ambiente.

Em 2021, a importância dos negócios digitais brasileiros será tal que, em alguns casos, o CISO e seus times terão de implementar soluções de segurança instantâneas, com recursos de IA e Machine Learning na forma de serviços.

*Thiago de Souza Lima e Beethovem Dias são Solutions Engineers da F5 Brasil.



Crise em shopping centers abre oportunidades de negócio em centros comerciais

São Paulo 24/2/2021 – Certamente, os shoppings encontrarão seu caminho, mas, por ora, os strip malls estão oferecendo um ambiente aberto e adequado às mudanças geradas pela pandemiaStrip malls, centros comerciais surgidos nos Estados Unidos, são um modelo de negócio que só cresce no Brasil por oferecerem ambientes amplos, com lazer, entretenimento e experiências aos clientes.

A redução do movimento e das compras em shopping centers foi um dos principais reflexos da pandemia de Covid-19 no Brasil. Mesmo com a diminuição das medidas de restrição, muitas pessoas ainda têm receio de visitar esses espaços fechados.

Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indicam que o faturamento do setor de shoppings caiu 33,2% em 2020. Foram R$ 128,8 bilhões contra R$ 192,8 bilhões em 2019. Certamente, esse tipo de negócio terá que se reinventar, tornando-se mais abertos e oferecendo experiências e boa gastronomia.

Neste momento de queda nas vendas, lojistas têm buscado soluções mais econômicas e vantajosas para os seus negócios. Os strip malls, centros comerciais de vizinhança, têm se destacado por oferecerem espaços de convivência, entretenimento e alimentação amplos e ao ar livre.

“Prova disso é que, mesmo em um período difícil, assinamos um contrato com a rede de cervejaria artesanal 3 Américas para um espaço de aproximadamente 500 m2 de área”, explica Marcos Saad, fundador da MEC Malls, empresa que faz a gestão do empreendimento Villa Multimall, que receberá a choperia na cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste. “Certamente, os shoppings encontrarão seu caminho, mas, por ora, os strip malls estão oferecendo um ambiente aberto e adequado às mudanças geradas pela pandemia, trazendo atratividade ao consumidor”, completa.

Empreendimentos desse tamanho precisarão, cada vez mais, oferecer experiências ao consumidor para crescerem e atraírem mais clientes. Dados da ABMalls (Associação Brasileira de Strip Malls) indicam que os gastos para os lojistas em strip malls chegam a ser dez vezes menores na comparação com os custos em shopping centers e, por estarem localizados em pontos estratégicos, no caminho de muitos consumidores, são mais utilizados para compras e serviços do dia a dia.

“Esta será a maior operação do gênero em toda a região de Santa Bárbara d’Oeste”, completa Saad, destacando que a choperia será inaugurada no mês de julho, juntamente com o cinema, que está sendo revitalizado.

Atualmente, a ABMalls possui cerca de 150 empreendimentos associados. Estima-se que esse número cresça nos próximos anos, dada a popularidade dessa modalidade de negócio, que surgiu nos Estados Unidos, mas ganhou, aos poucos, os consumidores brasileiros.

Website: https://www.mecmalls.com



Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento seleciona brasileiro entre líderes

A Samsung anunciou que mais quatro Jovens Líderes se juntarão à Generation17, uma iniciativa conjunta com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para acelerar o progresso e alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Juntos, eles são uma chamada urgente para que aconteçam ações ao redor do mundo a fim de se construir a paz e a prosperidade para as pessoas e o planeta até 2030.

Este grupo de Jovens Líderes Generation17 é composto por quatro visionários que lutam contra a desigualdade e violações dos direitos humanos, e educam sua geração sobre os ODS em América Latina, Oriente Médio, Ásia e Europa Oriental:

Daniel Calarco (Brasil): Um ativista de direitos humanos de 23 anos que fundou o Observatório Internacional da Juventude para criar melhores oportunidades para jovens de comunidades em vulnerabilidade.

Nadine Khaouli (Líbano): Uma ativista comunitária de 25 anos que lidera ações de socorro em desastres no Líbano em resposta à explosão do Porto de Beirute, em 2020, e à pandemia da COVID-19 por meio de sua organização Kafe be Kafak.

Yejin Choi (Coreia do Sul): Uma terapeuta cognitiva de 26 anos que se tornou CEO e fundou o DoBrain, um aplicativo móvel baseado em Inteligência Artificial que visa melhorar as oportunidades de educação infantil para crianças com deficiências.

Yurii Romashko (Ucrânia): Um defensor da transparência de 28 anos que fundou o grupo de pesquisa Institute of Analysis and Advocacy, que capacita sua comunidade a tomar decisões mais informadas e baseadas em dados em suas vidas diárias.

Ao longo do próximo ano, a introdução desses novos agentes de transformação fortalecerá a inclusão na iniciativa e ampliará sua escala global, à medida que eles lideram questões antes não abordadas, mas críticas, nos ODS.

“A pandemia da COVID-19 aumentou as divisões geracionais em todo o mundo e agora, mais do que nunca, é importante que as gerações mais jovens tenham oportunidades e recursos para serem ouvidas e participarem ativamente da Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030”, disse Achim Steiner, Administrador do PNUD. “Juntos, com a Samsung, estamos apoiando mais agentes de transformação à medida que eles desenvolvem políticas, comunidades e progresso sustentáveis durante este momento crucial. Estou ansioso para trabalhar com este grupo de Jovens Líderes e explorar novos caminhos para uma recuperação ambiental e igualitária.”

Promovendo a voz de uma geração
A Generation17 nasceu em outubro de 2020 com a missão de inspirar uma geração inteira de jovens experientes em tecnologia a atingir os ODS em menos de 10 anos. Desde o lançamento, o grupo inaugural de Jovens Líderes, incluindo Máximo Mazzocco , Sadya Touré , Shomy Chowdhury e Tafara Makaza , tem defendido o esforço, usando o apoio da Samsung e do PNUD para ampliar seu alcance.

Nos últimos meses, a Samsung e o PNUD aumentaram a visibilidade e o impacto de seu trabalho por meio de mentorias do UNDP Youth Global Programme (Programa Global da Juventude, em inglês) e do Global Policy Network (Rede de Política Global, em inglês) do PNUD – com a participação em eventos relacionados ao desenvolvimento global e regional, como o # Youth4ClimateLive e o Diálogo Karma, e envolvimento com escritórios nos países e parceiros.

A Samsung também equipou os Jovens Líderes com a mais recente tecnologia Galaxy, para melhor conectá-los com seus colegas, e aumentou a conscientização sobre seu trabalho em sua rede global, usando conteúdo personalizado e o alcance de seus canais online. Exemplificando a necessidade de agir em conjunto, os Jovens Líderes alavancaram sua rede ampliada para trocar ideias e melhores práticas e colaborar para engajamentos entre pares.

O apoio ao primeiro grupo continuará ao longo do ano, começando com a participação no United Nations Economic and Social Council Youth Forum 2021 (Fórum da Juventude no Conselho Econômico Social das Nações Unidas, em inglês).

Ambos os grupos de Jovens Líderes farão uma imersão no ecossistema integrado e conectado do Galaxy e vão usar seus dispositivos Galaxy para colaborar online e debater soluções inovadoras para seus desafios comuns, abordando a diversidade e a complexidade dos ODS e expandindo sua rede de agentes de transformação poderosos.

Os Jovens Líderes continuarão a se envolver com os ODS usando o aplicativo Samsung Global Goals, que está instalado em mais de 100 milhões de smartphones Galaxy e já arrecadou mais de US﹩ 1,5 milhão em doações para o PNUD. O aplicativo recebeu uma menção honrosa no SDG Action Awards e foi homenageado como Software, Aplicativos Móveis e Tecnologia para um Mundo Melhor no Prêmio de Inovações da CES 2020. Ele também foi selecionado no Prêmio de Negócios Responsáveis da Reuters por Impacto nos ODS.

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