Home Blog Page 1581

Mastercard anuncia novo Gerente Geral para o Brasil

A Mastercard anunciou hoje a nomeação de Estanislau Bassols como Gerente Geral da Mastercard Brasil. O executivo ingressará na organização efetivamente em 15 de fevereiro e se reportará a João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

O executivo será responsável por impulsionar ainda mais a visão estratégica da empresa, a inovação e a agenda de crescimento, assim como desenvolver sua bem-sucedida cultura voltada ao propósito. A mudança faz parte do investimento contínuo da Mastercard no Brasil – um dos mercados mais importantes da empresa globalmente.

“A força global e o crescimento do Brasil ao longo dos anos têm sido fundamentais para a empresa em todo o mundo. À medida que continuamos nossa jornada para desenvolver ainda mais nossos negócios para além dos cartões no país, a nomeação de um Gerente Geral para o Brasil é um passo natural nessa evolução. A experiência diversificada de Estanislau nos permitirá expandir ainda mais em todos os segmentos, trazendo aos consumidores mais opções e inovação, ao mesmo tempo em que entregamos valor aos nossos stakeholders estratégicos”, disse João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

“Ao observarmos a empolgante dinâmica que molda o nosso setor em toda América Latina, estamos comprometidos em continuar investindo no Brasil e em manter nossa trajetória de liderança”, disse Carlo Enrico, Presidente da Mastercard para América Latina e Caribe. “Estou confiante de que a ampla experiência de liderança de Estanislau Bassols não somente ampliará o sucesso de nossa companhia, mas a levará para o próximo nível”, afirma o executivo.

Antes de sua nomeação, Estanislau foi CEO da SKY Brasil, onde desempenhou um papel fundamental na jornada de digitalização da empresa e na criação de novas parcerias e de novos negócios com foco em crescimento e expansão. Antes da SKY, ele foi CEO da VR Benefícios por quatro anos, e ocupou vários cargos de liderança na Telefónica América Latina por mais de 15 anos, em diferentes posições de vice-presidente sênior na Telefônica-Vivo, nas quais ocupou a posição de liderança de mercados B2B, B2C São Paulo e finalmente Planejamento Estratégico. Foi conselheiro consultivo do GPTW e é conselheiro consultivo da VR e conselheiro de administração da Wine.

Comentando a respeito de sua nomeação, Bassols disse: “A Mastercard Brasil é líder do setor de tecnologia de pagamentos e estou muito contente de me unir à equipe que está por trás de seu sucesso. Estou ansioso para trazer minha experiência para desenvolver ainda mais o excelente trabalho que a companhia realizou não apenas no setor, mas também em seu longo histórico de apoio a causas sociais”.

Estanislau Bassols possui formação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo; um MBA em Finanças pelo IBMEC; um MBA em Gestão de Negócios pela FIA e um MBA de Executivo Global pela London School of Economics, pela New York University e pela HEC em Paris.



Startup brasileira lança produtos inéditos focados na evolução da saúde de pets

São Paulo, SP 29/1/2021 – “Tanto o cão quanto o gato pode experienciar muitas vantagens ao usar o suplemento”, afirma Rafael Dzik, gerente da Petvi.Muitos dos problemas comuns de cães e gatos hoje em dia, acontece devido à falta de nutrição, mesmo com rações premium disponíveis no mercado. A startup brasileira Petvi lançou em 2020, produtos focados em entregar nutrientes importantes para a saúde dos animais de estimação.

Boa parte dos problemas de cachorros e gatos hoje em dia, acontece devido à falta de nutrição. Problemas classificados como comuns pelos tutores, tais como: quedas de pelo, agitação compulsiva, fezes moles e fedorentas, urina muito amarela, coceiras e alergias, podem ser sinais alarmantes de uma má alimentação.

Mesmo sendo uma solução tradicional, a alimentação padrão de cães e gatos – realizada através de rações comuns e premium, parecem não resolver esses chamados “problemas comuns” que acontecem com a maioria dos cães e gatos.

Para desenvolver e manter uma “saúde de ferro” é preciso estar atento à alimentação e o que se come. Com os animais, o princípio é o mesmo. Para que os pets possam viver melhor e mais dispostos, sua alimentação precisa ser balanceada e nutritiva, isso inclui vitaminas pouco conhecidas que podem ajudar na longevidade do seu cão e gato.

Abaixo estão alguns dos micronutrientes pouco conhecidos e raros, mas que podem melhorar a qualidade de vida dos pets:

Spirulina¹

Entre os diversos constituintes da Spirulina, podemos destacar altos teores de proteínas (cerca de 60%), vitaminas, aminoácidos essenciais, fibras e antioxidantes. Possui também em seu constituinte a clorofila. Totalizando assim, oito aminoácidos essenciais.

A NASA usou-a em algumas missões espaciais como suplemento nutricional em astronautas nas missões espaciais. A cianobactéria contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da Spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo do animal e também prevenção de doenças como o câncer.

Cúrcuma²

A curcumina tem recebido atenção mundial por seus múltiplos benefícios à saúde, que parecem atuar principalmente por meio de seus mecanismos antioxidantes e anti-inflamatórios. A pesquisa sugere que a curcumina pode ajudar no controle de condições oxidativas e inflamatórias, síndrome metabólica, artrite, ansiedade e hiperlipidemia. Também pode ajudar no controle da inflamação de dores musculares, melhorando assim a recuperação e o desempenho subsequente em pessoas ativas.

Cúrcuma atua combatendo inflamações no corpo do seu cachorro, o que pode ajudar ele a ter mais energia, melhorar a disposição, imunidade, ansiedade e artrite.

Biotina³

A biotina é uma das vitaminas do complexo B que os humanos também utilizam em sua nutrição, mas que funcionam muito bem para cães e gatos. 

A biotina possui propriedades que ajuda a manter a pele e pelagem saudáveis e flexíveis, a ter formação muscular adequada, a manter a digestão saudável, e aumentar a energia do pet – por metabolizar as proteínas e carboidratos que o cão consome e transformá-los em disposição.

Pensando nisso, a start-up brasileira Petvi criou pela primeira vez no Brasil, alguns produtos com o objetivo de promover saúde à cães e gatos. O produto pioneiro da empresa chama-se Longevi: um suplemento focado em adicionar todos os nutrientes que faltam à alimentação padrão de cães e gatos.

“Tanto o cão quanto o gato podem experienciar muitas vantagens ao consumir o suplemento”, afirma Rafael Dzik, gerente da Petvi.

Alguns dos ingredientes citados acima, estão presentes na composição de Longevi. Ao todo, o suplemento possui um mix de 42 ingredientes, dentre eles: probióticos, vitaminas e micronutrientes.

Dentre os benefícios que esses ingredientes podem trazer, algumas propriedades são conhecidas como:

  • Aumento na resistência a infecções;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição de queda de pelos
  • Pelagem mais firme e brilhante
  • Combate à desnutrição;
  • Mais disposição, principalmente para cães e gatos mais velhos.

Assim que chegou no mercado, em sua versão para cães, o suplemento fez tanto barulho que o apresentador da Rede Record e especialista em saúde canina, Julinho Casares, se tornou o embaixador do produto. 

Dono de 38 cães e fascinado pelo universo canino, o paulistano de 25 anos apresenta e promove o produto como uma solução nutritiva e capaz de transformar cães em “supercães”.

Fabricado no Brasil, com ingredientes 100% naturais e registrado no MAPA nº 59592 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o suplemento teve a eficácia testada e aprovada com milhares de cães e tutores em todo Brasil.

Além de tutores, veterinários também estão entusiasmados com a fórmula. Como é o caso de Marcelo Medici, veterinário com mais de 23 anos de carreira, que disse o seguinte sobre o produto:

Ao conhecer Longevi e os ingredientes que de sua composição, pude perceber que envolve diversos elementos que tenho usado isoladamente na clínica em alguns pacientes. Então resolvi utilizar um pote de Longevi em meu próprio cão, um boxer de 8 meses que, mesmo comendo exclusivamente ração de ótima qualidade, tinha queda de pelos, sistema digestivo sensível (fezes moles, vômitos após alimentação e mau hálito mesmo sem qualquer tártaro). 

Ainda na primeira semana as fezes mudaram completamente, são firmes, secas, e sem odor. A queda de pelos melhorou muito e a halitose desapareceu. Aliás, o seu interesse pelo Longevi é incrível. 

Sendo assim passei a receitar Longevi a meus pacientes que apresentavam quedas de pelos não patológicas, pacientes com patologias digestivas diversas e, principalmente, para o cão senil, onde tenho obtido bons resultados e a satisfação dos tutores.

Apesar do sucesso, a startup teve dificuldades para lidar com todo o crescimento repentino nas vendas de seus produtos. Os primeiros lotes se esgotaram muito antes do esperado e assim muitos clientes precisaram entrar numa lista de espera para obter seus potes num lote seguinte.

“É muito animador saber que existem tutores preocupados verdadeiramente com a saúde de seus animais”, diz Rafael Dzik, gerente da empresa.

Hoje a empresa afirma que aumentou seu estoque e ampliou sua estrutura e operação logística, possibilitando assim produzir, atender, e entregar potes com mais rapidez e facilidade aos clientes e oferecendo garantia de satisfação aos mesmos.

 

Fontes:

¹https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5061973/

²https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5664031/

³https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/2602924/

Website: http://bit.ly/petvibrasil



Busca por caça vazamento de água aumenta mais de 507% e crise piora na pandemia

São Paulo 29/1/2021 – Cresce pelo quinto ano consecutivo a quantidade de pessoas que recorrem à internet em busca de soluções para o aumento expressivo de suas contas de água.Cresce a busca por caça vazamento de água pelo quinto ano consecutivo em consequência do aumento nas faturas de água da população. Fato este que tem se tornado alarmante com a chegada da pandemia, o que evidencia um alto consumo de água, além de estruturas com vazamentos de água.

Cresce pelo quinto ano consecutivo a quantidade de pessoas que recorrem à internet em busca de soluções para o aumento expressivo de suas contas de água. Fato este que tem se tornado mais evidente e, ainda por cima, alarmante com a chegada da pandemia.

Com as constantes preocupações de riscos à saúde que o vírus Sars-CoV-2 (Covid-19) impõe à população, a mesma passou a adotar novos hábitos e cuidados com a higiene, o que tem aumentado o consumo de água em todo território nacional.

Por conseguinte, qualquer alteração no valor de suas faturas de água tem sido um motivo para pesquisarem as possíveis causas na internet. Enquanto que, com mais tempo livre, devido ao isolamento social, passaram a identificar infiltrações e vazamentos de água em suas residências.

Segundo dados do Google Trends, pesquisas por termos “caça vazamento de água”, “detecção de vazamento”, “como identificar vazamento de água”, “infiltração de água na parede”, “vazamento na caixa d’água”, “conta de água alta”, entre outros, aumentarão mais de 507% nos últimos cinco anos. E com a chegada da pandemia essas buscas dispararam. Tanto que autoridades de saneamento básico de saúde externam que isso evidencia uma população cada vez mais em estado de alerta, porém, ainda pouco consciente em relação ao consumo racional de água.

 

População vem notando aumento no vazamento de água

Durante a pandemia, as pessoas passaram a mudar até mesmo a forma de observar suas casas, preocupando-se mais em prezar pela sua manutenção. E com isso, muitos tiveram tempo para verificar se existem problemas na estrutura e instalações do local.

Na parte hidráulica, os consumidores puderam notar, não só a presença de vazamentos no subsolo e infiltrações em paredes, mas também, um aumento significativo de suas contas de água por uso excessivo desse recurso para se higienizar devido ao risco de contaminação pela Covid-19.

Além disso, o uso indiscriminado de água para lavar quintais, carros e calçadas, bem como para abastecimento de piscinas etc., tem sido uma das principais causas nessa pandemia, especialmente com a chegada do verão. Tanto que essa situação de desperdício já vem acontecendo há anos no Brasil, porém, piorado com o isolamento social.

De acordo com o estudo do Instituto Trata Brasil feito em parceria com a Water.org, a perda de água potável no país chega a 40%. Isso se reflete, por exemplo, nos investimentos que a Sabesp realizou no ano de 2020 (até o mês de novembro, tinham sido mais de R$ 3 bilhões). 

 

Principais causas e consequências de vazamentos

Esse comportamento de busca da população por soluções para as causas do alto consumo de água, bem como para vazamentos de água por avarias do local, tem mostrado o quanto as pessoas estão preocupadas com seus imóveis, especialmente no que tange ao financeiro.

De acordo com especialistas em detecção de vazamentos de água, as principais fontes de vazamentos são torneiras, vasos sanitários, chuveiros e caixas d’água. Quem trabalha com isso explica que são locais que se deterioram, ou por causa do tempo, ou por conta da má qualidade dos materiais. Tanto que a recomendação é para se ter atenção aos danos ocultos na rede hidráulica do local, o que provocam gotejamento, infiltração, excesso de pressão e corrosão.

São situações que causam sérios transtornos, como torneiras e chuveiros pingando o tempo todo, manchas escuras e pingos em paredes e lajes etc. Isso quando o vazamento não invade a residência do vizinho ao lado e gera transtornos ainda maiores, tanto financeiros, quanto à saúde. No longo prazo, esses problemas danificam todo o imóvel, comprometendo, inclusive, a segurança do local.

 

Sabesp faz alerta para uso consciente

Empresas como a Sabesp vêm alertando para o uso racional da água há bastante tempo, especialmente, com a chegada da pandemia.

De acordo com especialistas, o uso racional deve começar pelo consumo em épocas quentes, como o verão. Nessa estação, é necessário mudar os hábitos para evitar desperdícios, especialmente com relação à higiene, mesmo durante a pandemia.

Não exagerar no banho, na torneira aberta durante a escovação dos dentes, e na lavagem de pratos e roupas já é um bom começo, orientam os profissionais da Sabesp. Bem como relatam que o uso do chuveiro corresponde a 30% do consumo de água mensal de uma casa, e esse gasto pode ser minimizado com a conscientização da população.

Outro aspecto importante é verificar se o imóvel está com todas as instalações em ordem, como hidrômetros, encanamentos e caixas d’água. Inclusive, nesse último ponto, para profissionais da área o ideal é ver a situação da caixa d’água a cada seis meses.

E, claro, também orientam para que os consumidores tenham pouco mais de atenção quanto ao aparecimento de danos internos no imóvel. Geralmente eles são difíceis de detectar, mas, em boa parte, são estes os grandes vilões do alto consumo de água e que causam prejuízos para o imóvel.

 

Atenção na contratação de serviços de caça vazamento

De acordo com um estudo do Instituto Trata Brasil, divulgado ainda em 2020, a demanda de água potável no país pode aumentar quase 80% até 2040. Ou seja, mesmo que a pandemia tenha fim muito em breve, o alto consumo de água continuará crescente e, consequentemente, o aparecimento de problemas tende a aumentar também.

Para Gilson Vieira, da Caça Vazamento Ligeirinho, todas as precauções quanto ao consumo racional de água devem ser levadas a sério, e por isso a empresa se estrutura numa base de compromisso e responsabilidade com seus clientes há mais de 22 anos, sendo reconhecida em todas as regiões de São Paulo (zona leste, oeste, norte, sul e capital).

A Caça Vazamento Ligeirinho se predispõe à população para correções de vazamentos de água e demais problemas relacionados ao aumento na conta de água, seja em residências, condomínios, comércios ou indústrias. Além de contribuir para que não ocorra desperdícios de água em épocas como esta.

Mais do que nunca, vale a pena prestar atenção a pequenos detalhes de casas e apartamentos, vendo em cada canto se há algum vazamento ou infiltração. Resolvendo o problema com rapidez, dá para evitar danos maiores, inclusive, aqueles que possam comprometer a segurança dos moradores do local.

Website: https://cacavazamentoszonaleste.com.br/



Representatividade e diversidade devem ser vivenciadas dentro e fora das empresas

São Paulo 29/1/2021 – Empresas criam alternativas para melhorar relacionamento interno e aumentar assim a diversidade e a representatividade.

A importância da diversidade e inclusão nas empresas não deve ficar atrelada apenas à legislação a ser cumprida em relação aos profissionais com deficiência. Hoje, quando se fala em ter diferentes perfis de colaboradores, entende-se que é necessário que o time da empresa tenha representatividade compatível com a diversidade da população e da força de trabalho que esta equipe conquistará.

Ter colaboradores com diferentes pensamentos, culturas, etnias, opiniões e deficiências permite que a empresa se torne mais plural e democrática. “Sabe-se que a representatividade importa dentro e fora da empresa, e que é preciso compartilhar as histórias. Mesmo como presidente, tenho e tive dificuldades a enfrentar, e acho importante humanizar a jornada. Além disso, é papel do líder promover iniciativas com os funcionários e outros envolvidos na cadeia de valor”, explica Ricardo Eloi, presidente do Grupo Quality Brasil – detentora da marca Sono Quality.

Abaixo, alguns exemplos simples e práticos e os resultados que essa mistura traz para a empresa e para os colaboradores:

1) Destaque perante os concorrentes: ter uma marca forte é um dos passos para que a empresa se destaque no mercado e aliado a isso é preciso ter produtos e serviços de qualidade. Porém, isso não é o bastante. Um ponto que é observado pelos consumidores é a responsabilidade social das organizações, no que abrange a diversidade.

Quando a empresa divulga que possui essa cultura, ela chama a atenção dos clientes, tornando-se uma preferência de consumo. Este fato já faz com que ela ganhe espaço e se destaque perante a concorrência. “Criamos novos mascotes de pelúcia da linha Soninho, um para representar o público LGBTI e outro para representar os pretos. Somos uma empresa plural, não podemos ter só uma identidade, o Brasil é um país continental e estamos abertos a todos os públicos independentemente de raça, credo, cor ou orientação sexual”, explica Eloi.

Atração dos melhores profissionais do mercado: organizações que entendem a importância da diversidade e inclusão nas empresas já estão cientes que estes profissionais possuem necessidades diferentes e, com isso, passam a respeitá-las. Consequentemente, ocorre uma melhora no ambiente de trabalho, pois são criadas condições para que os profissionais estejam motivados e que eles se sintam parte do negócio.

Tantos pontos favoráveis para os colaboradores acabam por atrair e reter os melhores talentos que estão em busca não apenas dos melhores salários, mas também de empresas socialmente responsáveis. Pesquisa realizada pela empresa Deloitte aponta que 23% das pessoas já deixaram seus empregos para trabalhar em empresas mais inclusivas.

Formação de equipes mais criativas: combinar diferentes culturas proporciona experiências únicas que agregam valor, melhoram a convivência e permitem a troca de aprendizado. Ter acesso a diferentes pontos de vista e ouvir opiniões diversas ajuda a “pensar fora da caixa” e ampliar a criatividade. “Há doze anos adoto a gestão democrática na empresa, onde todos possuem voz e as principais discussões e decisões são ouvidas, discutidas e somente depois que entro com a decisão final, mas sempre respeitando todos os pontos de vista e opiniões”, comenta Eloi.

As equipes de trabalho começam a desenvolver soluções diferentes para atender os clientes que, assim como elas, também são diversificados e possuem necessidades diferentes. A rotina de trabalho também muda, com sugestões que agregam valores às atividades, tornando a realização das tarefas diárias mais produtiva e agradável.

Inclusão real na empresa: quando se fala de diversidade e inclusão nas empresas, logo se pensa nas minorias, nesse caso, profissionais com deficiência. Porém, a verdadeira inclusão ocorre quando todos os colaboradores passam a ter espaço e são respeitados. “Criamos campanhas de respeito, combate ao racismo, a lgbtfobia, a agressão à mulher, entre outras, desenvolvemos palestras e ações fora da empresa, como a campanha LigueMulher 180 em parceria com o Santos Futebol Clube e seu elenco feminino. Para nós, todos possuem as mesmas chances em cada processo, seja na contratação ou internamente quando tratamos de promoções”, afirma Ricardo.

Tal fato fica evidente quando há diferentes perfis trabalhando na empresa, sejam de diversas faixas etárias, etnias ou classes sociais. Paralelamente, ocorre uma comunicação mais clara e integrada, resultando em um trabalho mais produtivo.

A base para criação dos novos produtos da Sono Quality foi realizada através de pesquisa interna, com uma enquete com os mais de trezentos colaboradores do Grupo, que sugeriram os novos mascotes para a marca. “O Soninho faz sucesso em todas as classes e idades. Com isso estamos conversando diretamente com novos públicos. Nenhuma marca de colchão tem um mascote que traz a representatividade e a diversidade, saímos na frente mais uma vez”.

Implantando a diversidade e inclusão nas empresas: transformar a cultura organizacional para que ocorra a diversidade e inclusão nas empresas é um processo que deve ser feito de forma estruturada para que não gere desconforto entre os colaboradores. É necessário que seja feito um estudo de acessibilidade para que a empresa possa receber todos os colaboradores de forma igualitária.

Líderes e gestores também devem ser preparados para apoiar a transformação e acolher diferentes culturas. Quando realizado um bom trabalho, logo as mudanças são percebidas, melhora o clima organizacional e as novas ideias surgem. A questão é que esse programa precisa ser contínuo para que não seja esquecido a longo prazo. A diversidade e a inclusão nas empresas deve ser uma das metas do planejamento geral para que os benefícios possam ser aproveitados.

Website: http://www.sonoqualitystore.com.br



realme cresce e se torna a 7ª maior marca de smartphone globalmente

A realme ultrapassou gigantes da indústria para ocupar o 7º lugar em termos de participação no mercado global, e foi anunciada como a marca de crescimento mais rápido no mundo em 2020. A empresa de pesquisa Counterpoint anunciou em março, em seu último relatório de smartphone no quarto trimestre, que a realme cresceu 65% (YoY) ano após ano, e vendeu 42 milhões de smartphones no ano passado.

A empresa tem sido destaque na indústria de smartphones, empregando um método inovador tanto no aspecto do consumidor quanto no do produto para aumentar agressivamente sua participação no mercado. Em um ambiente econômico em que quase todos os principais líderes da indústria estavam perdendo, a realme foi uma das duas únicas grandes marcas de smartphones a registrar crescimento – tudo ao longo de 2020.

A jovem empresa começou o ano vendendo em apenas 35 mercados e terminou com aproximadamente 100% de crescimento, totalizando 61 mercados ativos até o final de 2020. Durante este tempo, a realme expandiu sua base de usuários em 250%, de 25 milhões para mais de 50 milhões.

A ascensão meteórica da realme não foi segredo para os observadores da indústria, que agora estão acostumados com os números impressionantes que se esperam desta empresa dinâmica. Parte do espírito da empresa definido pelo CEO Sky Li é a capacidade de responder com flexibilidade às mudanças nas condições de mercado no local.

Os funcionários e a equipe da realme, como eles próprios jovens consumidores, entendem profundamente as mudanças no local e se adaptaram de forma coesa em conformidade, e isso tem mostrado resultados através dos números de vendas e análises de satisfação de seus produtos.

Isso resultou em um forte desempenho sustentado pela forte confiança e compreensão do consumidor. “Na realme, vivemos nossa filosofia, que é ‘dare to leap’ para a vanguarda da inovação, design e valor do produto, algo com que os jovens podem se identificar”, diz Sky Li, CEO da realme.

Setores globais com profissionais jovens mantiveram a realme forte, ajudando a empresa a ser realmente uma marca  global. A realme ultrapassou a marca de 50 milhões de vendas em apenas nove trimestres desde sua criação, tornando-se a marca de smartphone de crescimento mais rápido no mundo.

Além disso, a realme inovou, levando o marketing e as conversas até onde estão os seus consumidores. Os usuários e funcionários da realme trocam dicas sobre as últimas tendências tecnológicas, venda online com grande ênfase no e-commerce, onde, devido às diretrizes de distanciamento social, os funcionários são incentivados a liderar suas próprias comunidades de usuários da realme.

“Isso criou autenticidade de cima para baixo, e o valor da marca é visto pelo consumidor em primeira mão”, diz Li. “Nossos ambientes de constante mudança permitiram que a realme vivesse seus valores e de seus consumidores ao vivo. Assim que os países começam a limitar a circulação, atualizamos nossos serviços pós-venda, como extensões de garantia, suporte online ao vivo e tempos de espera e entrega mais curtos, a fim de manter a alta qualidade de serviço aos nossos usuários, pelos quais nos tornamos conhecidos”.

A realme gerou um crescimento impressionante porque é considerada a líder mundial na popularização da tecnologia 5G entre os usuários. A marca tem consistentemente liderado o mercado na descentralização e exposição de equipamentos habilitados para 5G a muitos grupos por meio de produtos com desempenho avançado de grande valor, como o lançamento global do realme 7 5G, que custa menos de US$ 300.

A bem conhecida mídia de gadget GSM Arena classificou o realme como o smartphone versátil para 2020. A jovem, mas corajosa empresa estabeleceu suas metas em 2021, procurando superar seu excelente desempenho em 2020 por meio de 5G e AIoT produtos.



Mouse gamer mais rápido do mundo foi aprimorado com nova tecnologia Hyperpolling

A Razer acaba de anunciar sua nova tecnologia patenteada Razer HyperPolling, que chegará ao mercado no Razer Viper de 8KHz, o primeiro mouse gamer para eSports com taxa de atualização (polling rate) real de 8000Hz.

A tecnologia Razer HyperPolling supera o padrão da indústria, de 1000Hz, para levar performance aos usuários com a velocidade do pensamento, iniciando uma nova era de respostas imediatas e confiabilidade durante as partidas.

Embora os fabricantes tenham se concentrado em tornar seus mouses mais precisos e responsivos ao longo do tempo, pouca importância foi dada à frequência com que os dados de clique e posição do cursor são transmitidos ao PC. Com computadores mais rápidos e monitores com taxas de atualização mais altas, os polling rates maiores podem eliminar travamentos inconvenientes, melhorando significativamente o desempenho do gameplay, especialmente quando uma fração de segundo pode ser a diferença entre ganhar ou perder.

“A latência é uma parte importante do gameplay e afeta significativamente a experiência geral do jogo. Ainda assim, é esquecida por muitas empresas que têm investido bastante tempo em aumentar o DPI. Ao contrário do DPI, a latência mais baixa beneficia a todos, de jogadores casuais a profissionais, reduzindo importantes milissegundos do tempo de reação geral”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de periféricos da Razer.

“Durante o nosso processo de testes e desenvolvimento com um grande grupo de jogadores profissionais e entusiastas de mouses, muitos relataram inputs significativamente mais suaves e mais responsivos ao usar a tecnologia HyperPolling do Viper 8KHz.”

A ciência por trás da velocidade
“Polling rate” é a frequência com que um dispositivo envia dados ao PC, e a indústria tem como padrão a taxa de até 1000Hz (1000 vezes por segundo). A tecnologia Razer HyperPolling utiliza um microcontrolador USB de alta velocidade para ultrapassar esse padrão com polling rate real de 8000Hz. Isso permite que o Viper 8KHz envie até oito vezes mais dados a cada segundo, reduzindo efetivamente o atraso de input de 1 milissegundo para apenas 1/8 de milissegundo.

A tecnologia também é capaz de enviar dados recentes para o PC combinando melhor com a taxa de atualização de monitores mais rápidos. Como resultado, o atraso entre o comando e a renderização do quadro do monitor é muito menor que o de um polling rate de 1000Hz, proporcionando movimentações mais suaves e atualizadas do cursor.

Taxas de atualização mais altas podem ainda reduzir o atraso de entrada, minimizando travamentos e saltos repentinos na posição do cursor, dando maior precisão ao usuário. Além de fornecer latência de clique mais rápida, a tecnologia Razer HyperPolling mantém a variação clique a clique em um mínimo absoluto, tornando-a superior a outras tecnologias líderes no mercado de jogos.

“Esta tecnologia é perfeita para jogos que requerem alta precisão e baixo tempo de resposta, como CS: GO”, disse Tarik “tarik” Celik, estrela de CS: GO do Evil Geniuses. Nikolay “Nikobaby” Nikolov, da equipe Alliance de Dota2 concordou “Eu notaria instantaneamente a diferença entre 1000Hz e 8000Hz.”

Um passo à frente dos adversários
O mouse ainda combina outras duas inovações que o tornam o mouse gamer mais rápido do mundo: switches ópticos Razer de 2ª geração para mouses e sensor óptico Razer Focus +. Juntos, oferecem aos jogadores a combinação ideal entre velocidade, precisão e tempo de resposta.

Os switches ópticos de 2ª geração para mouse da Razer foram aprimorados com maior retorno tátil, tornando os cliques e seus sons mais satisfatórios do que antes. Ao eliminar a necessidade de debounce com a função delay usada em switches mecânicos tradicionais, esta atuação ultrarrápida é complementada pela tecnologia HyperPolling para fornecer a menor latência de entrada, ajudando os jogadores a atingirem níveis profissionais de tempo de reação. Ultrarrápidos e resistentes, os switches ópticos de 2ª geração da Razer suportam até 70 milhões de cliques.

Já o sensor óptico Razer Focus+ tem uma precisão de resolução de 99,6%, a mais alta da indústria, permitindo que até os movimentos mais delicados sejam monitorados com exatidão. As funções inteligentes exclusivas do sensor combinadas com a tecnologia Razer HyperPolling dão os jogadores um rastreamento de cursor extremamente suave e sem lag, perfeitos para aqueles headshots cruciais que podem acabar com uma partida.

Performance de primeiro nível até o último detalhe
O desempenho e tecnologia avançados do novo mouse estão envoltos em um chassi sólido e ambidestro. O Viper 8KHz pesa apenas 71g, é equipado com patins (pés) 100% em PTFE para movimentos mais suaves, e cabo Speed Flex da Razer que diminuem o arrasto mínimo e proporciona deslizamentos fluidos.

Por meio do software gratuito Razer Synapse 3, os jogadores podem acionar os oito botões programáveis, atribuir macros ou funções secundárias e salvar todas as configurações de uso na memória avançada e interna do Viper 8KHz, que tem capacidade de armazenamento de até cinco perfis.

Em comparação ao seu antecessor, o Razer Viper 8K, o novo mouse apresenta uma série de aprimoramentos alinhados às recentes inovações tecnológicas da Razer para proporcionar um nível de desempenho sem igual, como switches mais poderosos, maior precisão, mais perfis na memória do periférico e deslizamento mais suave, além da tecnologia HyperPolling.

Preço e disponibilidade
O produto estará disponível no Brasil a partir de março, e seu preço sugerido é de R$ 799.

Características do VIPER 8KHz

Taxa de atualização real de 8000Hz (0.125ms)

Sensor óptico Focus+ de 20.000 DPI reais

Até 650 polegadas por segundo (IPS)/ 50 G de aceleração/ maior precisão de resolução da indústria, de 99.6%

Switches ópticos Razer de 2ª geração para mouse com resistência a 70 milhões de cliques

Design verdadeiramente ambidestro com alças laterais de borracha integradas e ultra duráveis

Patins (pés) de mouse 100% em PTFE

Botão de rolagem tátil para jogos

Ajuste de sensibilidade instantâneo (estágios padrão: 400/800/1600/2400/3200)

Armazenamento em nuvem híbrido e memória on-board (perfis 4 + 1)

Iluminação Razer Chroma™ RGB com 16,8 milhões de opções de cores personalizáveis

7 + 1 botões programáveis

Personalização avançada de decolagem/ distância de pouso

Habiltado ao Razer Synapse 3o

Cabo Speedflex de 1,8 m

12,67 cm (comprimento) X 5,76 cm (largura) X 3,78 cm (altura)

Peso aproximado: 71g (excluindo o cabo)



Evite as dores musculares causadas pelo aumento da rotina Home Office

A nova era já começou e as empresas estão começando o processo de adaptação para os novos métodos de trabalho, um deles é o regime Home Office. Porém os trabalhadores se veem em frente a diversas adversidades como adaptação de internet, computadores e demais utensílios que tinham nos escritórios.

Uma dessas rotinas é o conforto de um ambiente planejado para o trabalho, fazendo que dores musculares serem uma das causas mais comuns no último ano.

A procura para tratamentos musculares e readaptação de movimentos foi 58% maior no segundo semestre de 2020 comparada ao ano anterior, sendo uma das maiores queixas a dor nas costas.

Você já ouviu falar que temos que ficar deitados para aliviar a dor?

É algo comum e rotineiro. Se temos dor, procuramos o repouso. Porém, dentre os estudos mais modernos, entende-se que ficar parado, pode piorar as dores nas costas, por isso não é recomendado o trabalho na cama.

Os estudos provam que os movimentos são benéficos para alívio das dores, as articulações em movimento ficam melhor lubrificadas. O movimento gera a liberação de hormônios e substâncias que auxiliam na redução das dores e sensação de bem estar.

Então, movimente-se devagar, mas não deixe de fazer suas coisas e manter sua rotina. Respeite sua dor, não force, não exagere. Mas, entenda que seu corpo não É frágil, ele apenas ESTÁ frágil. Caminhadas são uma boa pedida.

O Fisioterapeuta Rodrigo Fazio conta que os pacientes muitas vezes chegam a ele alegando dores crônicas “em alguns casos as pessoas acham que o esforço físico é que causa a dor, aumento assim o período inativo fazendo que a situação se agrave”.

Porém não a motivos para desespero, Rodrigo traz algumas dicas para a melhora e fortalecimento da musculatura nesse momento crítico que estamos vivendo. “Existem alguns passos que pode mudar a vida das pessoas que se queixam de dores que antes não tinham, chamo os de passos básicos, se mesmo assim a dor persistir um especialista deve ser consultado para uma checagem mais profunda”.

Calma ao acordar
Vivemos em um mundo extremamente corrido, estamos cada vez mais acelerados. Uma noite de sono é restauradora e fundamental para termos uma saúde melhor. Quando dormimos estamos sem nos movimentar, por isso ao acordar tente se espreguiçar, alongar levemente para que seu corpo acorde aos poucos e comece a distribuir energia para os músculos.

Cuidados com a postura
Sabemos que não existe a postura perfeita, porém temos que nos atentar a forma que sentamos no trabalho, se a cadeira e o local de trabalho estão adequados, se estamos esparramados no sofá, se nós apoiamos sobre uma perna. Ao cuidarmos da postura teremos uma chance menor de ter algum tipo de desconforto na coluna, pois durante a vida adquirimos muitos vícios posturais errados.

Sempre que possível faça pausas a cada duas horas ou mude de posição, se movimente, não fique parado muito tempo na mesma postura. Esses cuidados precisam ser feitos tanto sentado quando andando. Fique de olho e mantenha sua coluna ereta.

Faça exercícios que te desafiem
Busque a prática de exercícios e atividades que motivam, além de trabalhar o corpo, fortalecer e também ajudar no condicionamento físico você está estimulando boas práticas tanto para o corpo quanto para a cabeça. Melhor fazer algo leve do que não fazer, as vezes o menos é mais.

Dança, esportes coletivos, yoga, não importa qual seja apenas faça, respeite seus limites mas faça! A atividade física irá fortalecer a musculatura das costas e do abdômen, promovendo a adequação postural e combatendo a dor. Quanto mais músculos você tiver no seu tronco, menos peso será descarregado na coluna e nos pontos de tensão, aliviando as dores ou mesmo, eliminando-as.

Não esqueça de se alongar
O Alongamento é mais uma forma de melhorar alguns desconfortos da coluna, faça de maneira suave sem força. Repita algumas vezes e tente respirar profundamente enquanto alonga.

Afinal alongamento é muito bom para ajudar na nossa flexibilidade. Caso sinta dor durante a execução do alongamento não faça e procure ajuda de um profissional. Além de ajudar na dor, alivia tensões musculares também.

Essas são dicas simples, mas que se praticadas no dia a dia podem trazer uma grande melhora. 2020 foi o ano de adaptação a novas realidades e a saúde precisa como sempre estar em primeiro lugar. 

Casos esses alongamentos não surtam efeito um profissional deve ser procurado para um tratamento mais intensivo e rastreio da origem da dor.



Mercado de celulares tem alta de 10% no terceiro trimestre de 2020, segundo a IDC Brasil

Em julho, agosto e setembro de 2020, o mercado total de celulares registrou alta de 10% na comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q3/2020, da líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, no período foram vendidos 13,4 milhões de smartphones e 745,2 mil feature phones, aumento de 14% e queda de 26%, respectivamente.

Este número engloba as vendas no mercado cinza, que comercializou 1,2 milhão de smartphones e 35,4 mil feature phones, queda de 4% e 76% em relação ao mesmo período de 2019. A receita foi 48% maior e registrou R$ 20,5 bilhões.

Segundo Renato Murari Meireles, analista de pesquisa e consultoria em Mobile Phones & Devices da IDC Brasil, o mercado se recuperou melhor do que o esperado no terceiro trimestre de 2020. Neste período, o analista considera que ações como o auxílio emergencial ajudaram a injetar dinheiro na economia e podem ter refletido no consumo. Além disso, foi um período de compras que deveriam ter acontecido no segundo trimestre.

“A demanda que estava reprimida nos meses de abril, maio e junho, por conta do fechamento do comércio, foi retomada de julho a setembro”, explica Renato. Houve movimento no e-commerce, mas, segundo ele, o brasileiro ainda tem a cultura de ir à loja física para ver o produto antes de comprar. A pandemia também fortaleceu o uso da tecnologia e aumentou a necessidade e o uso de smartphones.

“Os brasileiros usaram mais aplicativos e serviços de streaming, por exemplo, e percebemos a busca por smartphones com performance melhor. As videoconferências realizadas para o trabalho também foram motivo para buscar aparelhos mais potentes”, avalia.

De acordo com o estudo da IDC Brasil, a receita e o preço médio dos celulares também aumentaram no 3º trimestre de 2020, por dois fatores: a alta do dólar, 35% mais caro do que no mesmo período de 2019, e os lançamentos com especificações mais robustas. “O dólar passou de US$ 3,97 no terceiro trimestre de 2019 para US$ 5,38 no terceiro trimestre de 2020, e afetou todo o ecossistema de tecnologia. Por isso, o aumento não foi tão agressivo em volume de celulares, mas em receita”.

Os smartphones custaram em média R$ 1,5 mil e os feature phones, R$ 145, alta de 30% e 32% respectivamente.

O analista da IDC Brasil diz que a projeção da IDC para este período era menos expressiva. “A pandemia foi desafiadora, mas trouxe movimentos diferentes para o mercado, como o auxílio emergencial, novos produtos, além de aumentar a percepção da necessidade e usabilidade da tecnologia. No entanto, o período também foi marcado pela falta de componentes”, explica.

Os dados do quarto trimestre de 2020 ainda não foram consolidados e o dólar continuou sendo um desafio, mas a expectativa da IDC Brasil é que o mercado tenha seguido se recuperando com a reabertura das lojas e das vendas na Black Friday e Natal. “A indústria teve mais equilíbrio, principalmente em relação ao abastecimento dos canais, mas 2021 deve começar com o varejo menos estocado do que os anos anteriores”, finaliza Renato.



Uma alternativa para os dias quentes, são os climatizadores de ar que trazem conforto térmico para os diferentes climas do Brasil

São Paulo 28/1/2021 – “No caso do climatizador, é um equipamento que utiliza água como forma de troca de calor indicado para ventilar e umidificar”.Alguns climatizadores contam com filtro antipoeira que evita a entrada de micropartículas, tornando o ar expelido mais limpo.

O verão chegou. Como nessa estação mais quente do ano os termômetros passam facilmente da casa dos 30ºC, para tentar amenizar a sensação de abafamento, muita gente tem recorrido aos aparelhos de ar-condicionado, climatizadores e ventiladores.

Para escolher o equipamento ideal é preciso entender qual será o tipo de utilização do aparelho, o clima da região em que será usado e os possíveis gastos com manutenção e energia.

Os ventiladores são bem tradicionais e há uma grande variedade de modelos para se escolher. Já o ar-condicionado utiliza um gás para resfriar o ar quente que entra no aparelho, baixando a temperatura do ambiente fechado.

No caso do climatizador, é um equipamento que utiliza água como forma de troca de calor indicado para ventilar e umidificar. São muito procurados em regiões de clima seco, pois não ressecam o ar e o consumo de energia elétrica é menor que o ar-condicionado.

Alguns climatizadores contam com filtro antipoeira que evita a entrada de micropartículas, tornando o ar expelido mais limpo, além de sistema cooling pad  com filtro colmeia que climatiza o ambiente naturalmente utilizando a água do reservatório.

Um exemplo desse tipo de climatizador é o da Cadence Ultra Space 45L, que tem 2 reservatórios de água e 45L de capacidade total. Esse climatizador é indicado para ambientes de até 40m², tanto para uso doméstico quanto comercial, possui 3 velocidades de ventilação e 3 na função ar frio.

 

 

 

 

 

Website: http://www.cadence.com.br



Produtos de Beleza ganham espaço durante isolamento social graças à praticidade e à economia

São Paulo 28/1/2021 – “Durante a pandemia do novo coronavírus, notou-se um aumento na procura por máquinas de cortar cabelo, secadores, aparadores de pelos e outros produtos”. Empresas lançam produtos como aparador de pelos, que foram desenvolvidos para homens no estilo “faça você mesmo”.

Observando uma mudança no perfil do consumidor da categoria, com homens cada vez mais preocupados com a aparência, os fabricantes de produtos para a beleza masculina estão investindo em soluções cada vez mais práticas e tecnológicas, que ofereçam resultados satisfatórios no estilo ‘faça você mesmo’.

Durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), notou-se um aumento na procura por máquinas de cortar cabelo, secadores, aparadores de pelos e outros produtos e acessórios que pudessem recriar um corte profissional de barbearia dentro de casa.

De acordo com levantamento de 2016 do Instituto Qualibest para ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria Cosméticos, mais de oito entre dez homens afirmam que “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. A preocupação com a autoimagem é uma preocupação de todos também em função da competitividade do mercado de trabalho.

Desenvolvido para homens que fazem questão de cabelos e barbas sempre cortados e alinhados, sem depender de idas aos salões, os homens estão aderindo ao aparador de pelos sobressalientes do nariz, orelha, barba e cabelo.

Por exemplo, o aparador de pelo da Cadence, conta com pente com quatro ajustes; pente para cortar pelos do nariz; escova para limpeza e óleo lubrificante. 

 

Website: http://www.cadence.com.br



Sua empresa está com as obrigações societárias em dia?

Por Felipe Cervone, Cauê Almeida e Natália Ramos *

Novo ano e, com ele, chegam às mesmas velhas obrigações societárias que as sociedades empresárias precisam atender. Aqui, vale ressaltar que é importante considerar o atendimento destas obrigações como rotinas que as empresas deverão realizar anualmente e, portanto, devem ser incluídas no calendário de atividades das empresas de forma que possam estar sempre em dia, a fim de se evitar maiores “dores de cabeça” no futuro.

Buscando então auxiliar as empresas a atender estas obrigações e cuidar destas rotinas, apresentamos a seguir algumas das principais obrigações societárias anuais que as empresas devem cumprir para manter sua saúde em dia:

Assembleia/Reunião Ordinária
Os artigos 1.078 do Código Civil e 132 da Lei 6.404 (Lei das S.A) estabelecem a necessidade de realizar, anualmente, uma assembleia ou reunião de sócios, com o objetivo de: (i) tomar as contas dos administradores e deliberar sobre o balanço patrimonial e o de resultado econômico; (ii) designar administradores e membros do conselho fiscal, quando for o caso; (iii) tratar de qualquer outro assunto constante da ordem do dia; e, no caso de Sociedade Anônima, também (iv) aprovar a correção da expressão monetária do capital social.

Ela deve ocorrer nos quatro meses seguintes à data de término do exercício social estabelecido. A realização anual da Assembleia/Reunião Ordinária é de extrema importância, pois é nela que os sócios/acionistas da empresa analisam as contas do ano anterior preparadas pela administração e deliberam se as aprovam ou não. A aprovação unânime das contas tem o condão de exonerar os administradores de possíveis responsabilidades.

Simples Nacional
Se a sua empresa for uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte, há a possibilidade de opção pela adoção do regime do Simples Nacional, um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos, sendo a utilização do Simples irretratável para todo o ano-calendário. A adoção de tal modalidade deve ser realizada junto à Receita Federal, até o último dia útil de janeiro de cada ano. Caso a empresa seja recém constituída, o prazo é de 30 dias a contar da data de sua inscrição estadual ou municipal, desde que não tenham decorridos 60 dias desde sua constituição.

Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros no País
 Se a sua empresa possuir atividade com capital estrangeiro, é bom ficar atento: em 2021, é necessário prestar declarações referentes ao Censo de Capital Estrangeiro Quinquenal ao Banco Central do Brasil.

O Censo Quinquenal deve ser declarado por: (i) pessoas jurídicas sediadas no país, com participação direta de não residentes em seu capital social ou fundos de investimento com cotistas não residentes, ambas em qualquer montante, na data base de em 31 de dezembro de 2020; e (ii) pessoas jurídicas sediadas no país com saldo devedor total de créditos comerciais de curto prazo concedidos por não residentes em montante igual ou superior a US$ 1 milhão em 31 de dezembro de 2020.

O prazo para declaração de Censo de Capital Estrangeiro é entre 1º de julho e às 18h do dia 15 de agosto de 2021. A entrega da declaração fora do prazo pode acarretar em multa para a empresa.

Censo de Capitais Brasileiros no Exterior
Outra obrigação imposta pelo Banco Central diz respeito às pessoas físicas ou jurídicas que possuam ativos no exterior. Nesta situação, caso a pessoa possua valores de qualquer natureza mantidos fora do Brasil, é necessário declarar, anualmente, caso os valores detidos totalizem US$ 1.000.000,00 (um milhão de dólares) ou seu equivalente em outras moedas na data de 31 de dezembro de 2020, ou, caso os valores detidos totalizem  US$100.000.000,00 (cem milhões de dólares) ou seu equivalente em outras moedas nas datas de 31 de março de 2021, 30 de junho de 2021 e 31 de setembro de 2021, a declaração deverá ser apresentada trimestralmente.

O prazo para a declaração anual será entre 15 de fevereiro a 05 de abril de 2021, enquanto para a declaração trimestral, os prazos são: 05 de junho, 05 de setembro e 05 de dezembro, todos de 2021. A não declaração ou a declaração fora do prazo também é passível de multa.

RDE-IED, DEF e Quadro Societário
As empresas nacionais também devem registrar no Banco Central os investimentos estrangeiros diretos recebidos por sócios não residentes, dentro do prazo de 30 dias após a data da remessa.

Adicionalmente, deverão apresentar a Declaração Econômico Financeira(DEF) as empresas que tiverem participação direta de não-residentes em seu capital social, conforme segue: (i) caso o patrimônio líquido ou o total do ativo seja superior a R$ 250 milhões em 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro, a DEF deverá ser apresentada em até 90 (noventa) dias a contar das datas-bases; e (ii) caso o patrimônio líquido ou o total do ativo da empresa seja inferior à R$250 milhões, a empresa deverá apresentar, anualmente, até 31 de março de 2021, a atualização do seu quadro societário para a data de 31 de dezembro de 2020.

Ainda, em caso de qualquer alteração na participação societária do sócio residente no exterior, será necessário apresentar uma atualização do quadro societário em até 30 dias da data do evento.

Beneficiários Finais
 Ainda que não seja uma obrigação anual, é necessário sempre se atentar para a regularidade da declaração do beneficiário final perante a Receita Federal.

Com base na Instrução Normativa RFB nº 1.863/2018, com algumas poucas exceções, todas as empresas necessitam declarar seus beneficiários finais, que são as pessoas naturais as quais, em última instância, de forma direta ou indireta, possuem, controlam ou influenciam significativamente as decisões de uma empresa, presumindo-se como beneficiários finais aqueles que, em última instância, detenham 25% do capital social da empresa ou a preponderância nas deliberações sociais e poder para eleger a maioria dos administradores da entidade.

A inércia em apresentar devidamente as informações referentes ao Beneficiário final terá, como penalidade, a suspensão do CNPJ, ficando a sociedade impedida de transacionar com estabelecimentos bancários, dentre outros entraves.

Os prazos para apresentação de Beneficiário final são: (i) 90 dias após constituição de nova empresa; ou (ii) último dia útil do mês subsequente à alteração do beneficiário final, se for o caso.

Mandatos e Procurações
Por fim, mas não menos importante, o início do ano pode ser uma boa época para verificar o prazo de validade dos mandatos dos diretores/administradores da sociedade e das procurações outorgadas, principalmente daquelas outorgadas por empresas estrangeiras a seus representantes no país, que, por uma exigência legal, deverá estar sempre em vigor enquanto a empresa estrangeira possuir participação em uma sociedade brasileira.

A realização do controle das vigências dos mandatos e procurações é de suma importância, de forma a impedir o vencimento de seus prazos e evitar, assim, problemas de representação lá na frente, principalmente perante bancos e demais instituições financeiras que são bastante rigorosos quanto a isso.

A verificação destes prazos, ainda no início do ano, tende a permitir que as empresas se preparem melhor e evitem seus vencimentos, principalmente no caso daquelas procurações que demandam uma maior burocracia, como as elaboradas por meio de escritura pública ou as procurações internacionais exigidas dos sócios estrangeiros, que demandam notarização, apostilamento, além de tradução juramentada e registro no cartório de títulos e documentos.

Além da existência de todas estas obrigações, não podemos esquecer que a pandemia ainda se encontra em nosso meio e que, em consequência, medidas mais duras de isolamento social voltaram a ser adotadas pelos diversos governos do Brasil e do mundo, o que pode impactar diretamente a realização de encontros e reuniões, a coleta de assinaturas, a realização de atividades que dependam do poder público que podem se encontrar fechados para atendimento ou com horários reduzidos, dentre outros.

Desta forma, ter conhecimento das obrigações e prazos e se preparar de forma antecipada para atendê-las é essencial para o dia a dia de qualquer empresa.

Observa-se, então, que é fundamental conhecer e entender as obrigações societárias que sua empresa deve cumprir e que o cumprimento em dia de todas estas obrigações trará maior eficiência e transparência, além de evitar sanções ou prejuízos para o seu negócio.

* Felipe Cervone, advogado especialista da área societária e sócio do escritório Finocchio & Ustra Advogados
* Cauê Almeida, advogado especialista da área societária do escritório Finocchio & Ustra Advogados
* Natália Ramos, estagiária da área societária do escritório Finocchio & Ustra Advogados



Reabertura do Mercado Imobiliário em Boa Viagem faz procura por imóveis aumentar

Boa Viagem – Recife 28/1/2021 – Mas não só os espaços internos têm sido mais valorizados, como também áreas de lazer nos condomínios. Assim, atrações, principalmente para crianças e pets.Outra demanda que vem crescendo é a de imóveis mais espaçosos, já que o maior tempo em casa e junto da família fez com que muitos notassem o espaço útil disponível em seus lares.

Houve um aumento na venda de apartamentos e maior busca por aluguéis no ano de 2020, isso é o que aponta o levantamento da ABRAINC. Um dos principais responsáveis é a taxa SELIC, que saiu de 6,5% em agosto de 2019 para o ajuste anual de 2% em 2020. Com isso, os financiamentos de imóveis acabaram sendo mais facilitados.

Acredita-se que a taxa SELIC permanecerá baixa ao longo de 2021, o que traz excelentes perspectivas para o mercado imobiliário. Este tem se adaptado sem maiores dificuldades ao novo normal imposto pela pandemia do novo coronavírus. Um bom exemplo é a realização de reuniões e eventos virtuais, além de vendas e aluguéis online. A Newville, imobiliária com sede no bairro de Boa Viagem, em Recife, tem oferecido a opção de visitas digitais aos seus clientes. “As visitas digitais facilitam muito o dia a dia de quem tem uma rotina mais corrida ou para quem não quer se expor à covid-19. Acreditamos que esse é um procedimento que veio para ficar no período pós-pandemia”, diz a equipe.

Com a nova realidade imposta pelo coronavírus, novos gostos foram desenvolvidos por quem busca por um novo lar. Um deles são imóveis com mais cômodos ou que tragam a possibilidade de serem adaptados, como um local inicialmente voltado para lazer ou refeições, por exemplo. Tal preferência se dá pelo formato de trabalho home office, modalidade de trabalho que cresceu durante a pandemia e que exige um local mais silencioso e confortável para a prática das funções.

Essa tem sido a opção, inclusive, de pequenos e médios empreendedores, que na maior parte das vezes, pagavam aluguel e hoje estão em busca de manter a estabilidade do negócio. No final das contas, o home office permite um estilo de vida mais sossegado, sem deixar de lado o profissionalismo, ou seja, um excelente custo-benefício.

Outra demanda que vem crescendo é a de imóveis mais espaçosos, já que o maior tempo em casa e junto da família fez com que muitos notassem o espaço útil disponível em seus lares.

Por isso, a procura por apartamentos com dois quartos ou mais vem aumentando desde o início da pandemia, assim como imóveis com algum tipo de área externa, como uma varanda com uma bela vista, já que nunca foram tão valorizados o ar puro e o contato com o mundo externo, ainda que seja à distância. “Os apartamentos pequenos e fechados trazem, para muitos, a sensação de estar preso. Assim, apartamentos com plantas modernas e espaços integrados, como sala de estar e varanda gourmet, têm atraído cada vez mais a atenção do consumidor”, afirma a imobiliária.

As áreas de lazer nos condomínios também têm sido mais valorizadas. Dentre as que mais se destacam, estão as atrações para crianças e pets.

Ainda que a pandemia tenha trazido novos hábitos, muitos ainda optam por imóveis perto do local de trabalho ou em bairros que contam com boa infraestrutura, isso porque as pessoas buscam praticidade no dia a dia, desejando realizar as suas atividades a pé.

Essa é uma das principais características de Boa Viagem, um dos bairros mais requisitados de Recife, e que vem atraindo novos moradores constantemente. “Por ser um bairro tradicional e que atrai muitos turistas, Boa Viagem conta com infraestrutura completa para os seus moradores, com comércio diversificado, transporte público para todos os pontos da cidade, vias de acesso que facilitam a locomoção dentro e fora do bairro e aeroporto nas proximidades. Além de ser um bairro funcional, há ainda o contato com a natureza através da praia local, que conta.com belas paisagens, cenário perfeito para quem busca qualidade de vida”, diz a empresa.

A Newville fica localizada no bairro de Boa Viagem, oferecendo ao grande público vendas e aluguéis de imóveis em Recife. Confira mais detalhes no site https://newville.com.br/.

Website: https://newville.com.br/



LEGO Education celebra 40 anos com sorteio de 40 mini kits para educadores

Para comemorar os 40 anos da LEGO Education, a Tecnologia Educacional, distribuidora da LEGO Education no Brasil, vai sortear no próximo dia 11 de fevereiro, ao vivo, em sua página do Instagram, 40 mini-kits.

Para participar da ação que tem cunho comemorativo e não promocional, basta ser profissional da educação (mantenedores/as, diretores/as, coordenadores/as e professores/as), preencher o formulário online e torcer.

Sorteio 40 anos LEGO Education

Quando: 11 de fevereiro de 2021

Horario: às 18 horas (de Brasília)

Inscrições: no site



Proteção de Dados: empresa promove webinar sobre o que fazer para estar em Compliance com a LGPD

27/1/2021 – Durante o evento, o Grupo Daryus oferecerá bolsas de estudo de até 100% em comemoração ao Dia Internacional da Proteção de Dados

No dia 28 de janeiro é comemorado o Dia Internacional da Proteção de Dados. A data, que é pouco conhecida ainda pelos brasileiros, foi criada em 2006 pelo Conselho Europeu com o objetivo de aumentar a consciência da sociedade sobre a importância da privacidade na internet, além de promover a proteção de dados pessoais no mundo digital.

Em uma sociedade cada vez mais conectada, o compartilhamento de dados pessoais aumentou muito. Com isso, surge a necessidade das pessoas e das empresas de proteger essas informações em razão do crescente risco de manipulação e utilização desses dados. Em setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) entrou em vigor no Brasil com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, a qual estabeleceu direitos e obrigações no tratamento de dados, sejam eles digitais ou materiais.

Webinar e Bolsas de estudos

Para celebrar o Dia Internacional da Proteção de Dados, o Grupo Daryus, referência na prestação de serviços de Consultoria e Educação, preparou diversas ações. O especialista em segurança e privacidade de dados há mais de 20 anos, Cláudio Dodt, comandará o webinar “Como ficar em Compliance com a LGPD”, no dia 28 de janeiro, às 14h30. As inscrições devem ser realizadas pelo link e são gratuitas.

“Estamos em um período de adaptação à LGPD, muitas empresas não estavam preparadas para lei que entrou em vigor recentemente no Brasil. Com isso, Compliance é uma das áreas que precisa de mais atenção. O profissional que trabalha na área precisará ter uma integração maior com os departamentos de tecnologia e de negócios da empresa para superar os desafios impostos pela lei”, explica Cláudio Dodt.

Durante o webinar, serão sorteadas duas bolsas de estudos para quem quer seguir a carreira de Data Protection Officer (DPO), profissional encarregado pelo tratamento de dados pessoais. Uma bolsa terá 100% de desconto, enquanto a outra contará com 30%. O resultado será revelado ao vivo no evento.

Para dar um ar mais descontraído ao assunto, o Grupo Daryus também preparou uma paródia sobre a LGPD. O vídeo está disponível no canal do YouTube da empresa: https://www.youtube.com/watch?v=YaI85nsGiX8

Website: https://www.daryus.com.br/



Janeiro Branco: cinco fatos sobre felicidade e psicologia positiva

27/1/2021 – Para refletir sobre o Janeiro Branco, campanha em prol da saúde mental, especialista em felicidade aborda os principais fatos sobre o tema

Em 2014, psicólogos de Uberlândia (MG) criaram o Janeiro Branco para representar a causa da saúde mental. Desde então, a campanha entrou para o calendário de saúde e é uma forma de levar a sociedade a refletir sobre a importância do autoconhecimento e de tratar transtornos como a depressão e a ansiedade. O mês foi escolhido por ser uma época de recomeços para muitas pessoas, e a cor remete a uma folha em branco que pode ser preenchida com a construção de boas histórias pessoais. A analista de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da Geap Autogestão em Saúde, Maria Braz, é psicóloga e especialista em felicidade. Por meio da psicologia positiva e formação de facilitadores de felicidade, Maria traz informações sobre como ser feliz e cuidar da saúde mental. 

O que é felicidade?

“A felicidade enquanto ciência está alicerçada em quatro pilares: a neurociência, a economia, a filosofia e a psicologia positiva. Quando falamos em felicidade, temos que nos lembrar de um ponto muito importante. Não há como falar em felicidade para quem está abaixo da linha da pobreza. A felicidade é estar feliz, não é estar em busca. É uma tomada de decisão consciente. Não temos como exigir que alguém que está abaixo da linha da pobreza que ele seja feliz. Quais são as perspectivas que ele tem, se no dia a dia ele não tem nem como se alimentar corretamente? Por isso, a economia é um dos pilares importantes quando se fala da felicidade enquanto consciência.”

Por ser uma tomada de decisão consciente, o ser humano escolhe ser feliz?

“Ser feliz não significa que você tem que ser uma líder de torcida, que tenha que estar sorrindo o tempo todo e, de alguma forma, estar agradando a Deus e a todo mundo. A decisão consciente que você toma para ser feliz, você tem que entender que você tem que se esforçar. Terão dias ruins? Sim. Um exemplo: estamos passando por uma pandemia, algo que a nossa geração nunca vivenciou, não temos isso na nossa memória, é tudo novo. Tivemos perdas reais e significativas, até a nossa mobilização foi limitada. Muitos tiveram que ficar em casa, perderam trabalho, perderam entes queridos, e tudo isso não tira a sua felicidade, a partir do momento que você entende que a felicidade é um processo, você é feliz e não está feliz. Muitas vezes você pode estar alegre e contente, não é a mesma coisa que ser feliz. Ser feliz é saber que dias ruins existirão, mas aprender com todos esses dias, utilizando-se da resiliência, de ter um propósito de vida, e ter seus valores e objetivos, entender que esse momento vai passar, e saber o aprendizado que você tira dessa situação para chegar do outro lado”.

Existe uma fórmula mágica para ser feliz?

“Não, nós não temos uma fórmula para a felicidade. Alguns estudos até tempos atrás traziam uma fórmula que era: 50-40-10, mas a própria criadora da teoria esclareceu que foi uma má interpretação. Não tem como falar que a genética vai ser um complemento às questões sociais para ser essa fórmula da felicidade. Ela pode ser somada, pode ser sobreposta, então não existe uma fórmula. Até porque a forma que eu vejo o mundo é diferente de todas as outras pessoas. Como eu daria uma fórmula de bolo para que todo mundo fosse feliz? Eu tenho meus valores e as outras pessoas têm os delas. Com isso, há um direcionamento daquilo que me proporciona felicidade. A forma que eu manifesto também é diferente de cada um. Muitas vezes a gente vê uma pessoa, e pensa que ela não sorri muito, não traz muitas informações, e tira a conclusão de que ela é infeliz. Tire da bagagem qualquer julgamento, tire a máscara, a lente de imaginar que felicidade são sempre pessoas sorrindo”.

Maria, você é especialista em psicologia positiva. O que é isso?

“A psicologia positiva não é uma dissidência da psicologia tradicional. Ela já existe desde a década de 1950, e até antes, porque ela também bebe no berço da filosofia. Maslov foi o primeiro a falar sobre a psicologia positiva, ele a chamava de psicologia humanista. Somente no início do ano 2000 que o Martin Seligman começou a falar sobre psicologia, e foi quando o nome ganhou força. Muitas pessoas acreditam que seja algo novo, mas não é algo tão recente. Ela não é uma dissidência da psicologia tradicional, e entendo que elas caminhem de mãos dadas. Quando falamos de alguns pontos de doenças ou transtornos, como algumas pessoas gostam de chamar, a psicologia tradicional é fundamental, mas a positiva também dá esse suporte. Vamos imaginar um grande salão de festas: nesse grande salão, temos todas as correntes de psicologia, e uma antessala que é muito especial, nós podemos estar lá com a psicologia positiva, ou seja, ela dá um suporte muito na prevenção, na forma que prevenimos até alguns transtornos mentais. E quando já tem a psicologia tradicional, como podemos dar esse suporte? Por meio da autocompaixão, da resiliência, da definição de proposito e de tudo aquilo que está dentro da psicologia positiva”.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o Brasil é o país mais ansioso do mundo, e está em quinto no ranking da depressão. O que podemos fazer para mudar esse cenário?

“Primeiro ponto: identificou? Procure ajuda especializada. Muito se tem de estigma sobre transtornos mentais. Quando a gente fala de janeiro branco e saúde mental, é importante ter muito claro: é um mês no qual reforçamos a saúde mental, mas a atenção tem que ser dada de janeiro a dezembro, de dezembro a janeiro e sucessivamente. A ansiedade e a depressão não se manifestam apenas no mês de janeiro, mas é o mês que foi escalado para representar essa questão da saúde mental. O que fazer com essas questões para minimizarmos essas dores e transtornos? Como saber que estamos saindo de um momento que estamos sãos para um momento de não saúde mental? É uma linha tênue, é invisível, e qualquer pessoa está sujeita a cruzar essa linha”.

Saúde mental é um assunto muito sério e deve ser tratado com profissionais da área. Ao perceber sinais de depressão e ansiedade, é recomendável procurar a ajuda de um psicólogo. Emoções e sentimentos também merecem atenção.

Website: http://www.geap.com.br



Segundo especialista, vender empresas torna-se cada vez mais simples no Brasil

São Paulo, SP 27/1/2021 – A maior vantagem é comprar um bom negócio que tem um histórico de resultados. Desta forma, não é necessário começar uma empresa desde o início.Especialista reforça que a compra e venda de empresas deixou de ser um “bicho de sete cabeças” e aponta oportunidades mais acessíveis e práticas para vender um negócio.

Processo considerado burocrático em épocas passadas, comprar ou vender empresa passou a ser uma operação comum do dia a dia. Diante da evolução tecnológica e do acesso cada vez mais facilitado à internet, os anúncios desse tipo de comercialização ficaram mais fáceis de serem vistos e divulgados e os resultados estão surpreendendo o mercado.

Assim como todo tipo de negócio, as transações envolvendo aquisições e fusões de empresas foram impactadas nos primeiros meses de 2020, mas retornaram no segundo semestre com força total. Prova disso foi a pesquisa realizada pela Refinitiv, empresa global de dados e especializada no mercado financeiro, que mostrou que o índice de negócios de compra, venda e fusões no Brasil, considerando o terceiro trimestre do ano, cresceu 46% na comparação com o mesmo período de 2019. Em valores, esse volume representou mais de 12 bilhões de dólares.

Para a própria Refinitiv, parte dessa retomada expressiva dos negócios se deve ao sentimento de esperança do mercado quanto à pandemia do novo coronavírus, visto que no período analisado a curva de contaminação no país teve um declínio em muitas regiões.

Essa também é a opinião de Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ , referência em compra e venda de empresas e pontos comerciais . Ele, no entanto, ressalta outro ponto que ajudou a fomentar o setor, e está relacionado às facilidades para comprar ou vender empresas. Usando o meuBiZ como exemplo, Ferreira cita que plataformas especializadas nesses anúncios se expandiram e trouxeram um novo conceito de comercialização, com ferramentas que auxiliam e facilitam empresários a fecharem negócios. É tudo muito prático e a compra ou venda da empresa pode ser feita através de um smartphone no conforto de casa.

Guardadas as devidas proporções, Felippe explica que as operações envolvendo empresas são como comprar um aparelho eletrônico na internet. Nos sites, os investidores interessados podem checar informações sobre o empreendimento, como faturamento e potencial, e informações sobre o vendedor, como os motivos para a venda. “A maior vantagem é comprar um bom negócio que tem um histórico de resultados. Desta forma, não é necessário começar uma empresa desde o início, construindo nome, marca, carteira de clientes, selecionando fornecedores e investindo em outras áreas do negócio. O empreendedor já inicia com um negócio previamente ativo e, com isso, pode-se ganhar tempo, dinheiro e reduzir os riscos”, revela.

Para o empresário que tem interesse em vender a empresa, os sites prometem a mesma facilidade. Segundo, Ferreira, o empreendedor pode inserir o anúncio e alcançar um público nacional, o que facilitaria e aceleraria o processo de venda. De acordo com ele, “somente na cidade de São Paulo são quase 900 empresas à venda disponíveis, além de pontos comerciais para alugar . Além disso, há diversos outros filtros disponibilizados para facilitar a busca pelo negócio”, destaca.

Diante das oportunidades disponíveis, o especialista orienta que os interessados no assunto façam uma boa pesquisa para que, além das facilidades de comprar ou vender a empresa, eles possam também fazer um bom negócio ao empreenderem.

Website: https://meubiz.com.br/



Plataforma de vinhos aposta em rótulos para o verão na loja virtual – e-commerce de bebidas cresce 960% na pandemia

Belo Horizonte, MG 27/1/2021 – Com o comércio, bares e restaurantes fechados devido à pandemia, a demanda por compras on-line de bebidas alcoólicas teve um crescimento acima da média em 2020. Segundo um levantamento da Synapcom, líder em inteligência de mercado, especializada em e-commerce, o segmento de bebidas alcoólicas cresceu em 960% em volume de vendas no ano passado. Para 2021, a tendência é a mesma.

No topo da lista das bebidas mais compradas está o vinho. A bebida atingiu máxima histórica no segundo trimestre de 2020. A média de quantidade por habitante chegou a 2,81 litros, um crescimento de 72% em relação ao mesmo período em 2019.

A mineira “Winecom” surgiu neste cenário, uma plataforma e-commerce da Menimport, especializada em vinhos, spirits e espumantes finos e exclusivos. Neste momento, a aposta é nos rótulos perfeitos para a estação mais quente do ano.

De acordo com um dos sócios da “Winecom”, Guilherme Menin, esta é a temporada de aproveitar os vinhos brancos e rosés. “Os rosés e espumantes ganham os holofotes e combinam bem para quem quer acompanhar um churrasco, uma massa mais leve ou frutos do mar”, ressalta.

Há opções de tintos que também caem bem, podendo ser gelados sem perder suas características. É o caso do Beaujolais Nouveau, o Shiraz de Luiz Argenta e os vinhos jovens, aqueles que não passaram por barris, que são mais frescos e que viajaram menos.

Para manter a bebida gelada por mais tempo, manter as garrafas em salmouras ajuda muito. Basta misturar dois litros de água, meio litro de álcool, 250 gramas de sal e misturar. Na sequência, é só colocar cinco quilos de gelo e o recipiente permite que chegue a -3 graus, sem congelar a água.

Até mesmo os tintos, conhecidos por aquecer o “winelovers”, têm lugar garantido no verão. Muito consumido na Europa, o tinto de verano se destaca. “Feito com um merlot ou cabernet sauvignon jovem, com gelo picado e um refrigerante de limão, esse drink é perfeito, com muito sabor, alta drinkabilidade e refrescância”, recomenda Menin. Loleas e outros drinks como mimosas, clericots e opções de drinks com espumantes também caem muito bem.

Website: http://www.winecomvoce.com.br



Google vai doar US$ 150 milhões para ajudar na distribuição das vacinas

Em postagem em seu blog na última segunda-feira (25), o CEO do Google e Alphabet, Sundar Pichai, informou que a empresa doará US$ 150 milhões a fim de promover a educação sobre vacinas e distribuição equitativa, tornando mais fácil encontrar informações relevantes localmente, incluindo quando e onde obter a vacina. “Também abriremos espaços do Google para servir como locais de vacinação, conforme necessário”, diz o executivo.

Desde o início da pandemia, o Google ajudou mais de 100 agências governamentais e organizações não governamentais globais a veicular anúncios essenciais de saúde no serviço público por meio de nosso programa Ad Grants Crisis Relief.

“Hoje, estamos anunciando um adicional de US$ 100 milhões em doações publicitárias para a Fundação CDC, a Organização Mundial da Saúde e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo. Investiremos outros US$ 50 milhões em parceria com agências de saúde pública para alcançar comunidades carentes com conteúdo e informações relacionados a vacinas”, relatou o CEO.

No post ele afirmou que “nossos esforços se concentrarão fortemente no acesso equitativo às vacinas. Os primeiros dados nos Estados Unidos mostram que as populações desproporcionalmente afetadas, especialmente pessoas de cor e aquelas em comunidades rurais, não estão tendo acesso à vacina nas mesmas taxas que outros grupos. Para ajudar, o Google.org comprometeu US$ 5 milhões em doações a organizações que tratam das disparidades raciais e geográficas nas vacinações COVID-19, incluindo o Satcher Health Leadership Institute da Morehouse School of Medicine e a CDC Foundation”.

Informações oficiais e locais de vacinação locais na pesquisa e no Maps
Para ajudar a encontrar informações precisas e oportunas sobre vacinas, o Google vai expandir os painéis de informações na Pesquisa para mais de 40 países e dezenas de idiomas, com mais lançamento na próxima semana. Começará mostrando informações de distribuição estadual e regional na Pesquisa para que as pessoas possam descobrir facilmente quando são elegíveis para receber uma vacina. Em breve, lançará uma iniciativa “Get The Facts” no Google e no YouTube para divulgar informações confiáveis ao público sobre vacinas.

“As pesquisas por “vacinas perto de mim” aumentaram 5 vezes desde o início do ano e queremos ter certeza de que estamos fornecendo respostas relevantes localmente. Nas próximas semanas, os locais de vacinação COVID-19 estarão disponíveis na Pesquisa Google e no Maps, começando com Arizona, Louisiana, Mississippi e Texas, com mais estados e países por vir. Mais detalhes serão divulgados, como se um compromisso ou indicação é necessário, se o acesso é limitado a grupos específicos ou se há um drive-through. “Estamos trabalhando com parceiros como VaccineFinder.org, uma iniciativa do Hospital Infantil de Boston, e outras fontes confiáveis, como agências governamentais e farmácias de varejo, para reunir informações sobre o local de vacinação e disponibilizá-la”, diz o CEO, acrescentando que as informações se estenderão para locais de vacinação nos resultados da Pesquisa e do Maps.

Google Cloud
Pichai também publicou em seu post que o Google Cloud está ajudando organizações de saúde, farmácias de varejo, empresas de logística e instituições do setor público a usar tecnologias inovadoras para acelerar a entrega de vacinas.

“Por exemplo, as empresas de logística estão usando nossa IA para otimizar as operações de transporte por caminhão, adaptando-se ao tráfego ou às intempéries e detectar flutuações de temperatura durante o transporte. Assim que as vacinas chegam ao seu destino, nossas ferramentas ajudam a facilitar a pré-triagem, o agendamento e o acompanhamento. E nossa Plataforma Inteligente de Impacto de Vacinas está ajudando estados como Nova York e Carolina do Norte a gerenciar a distribuição e prever onde as vacinas, equipamentos de proteção individual e equipe hospitalar serão mais necessários”, explica.



Projeto Dodói promove atendimento humanizado a crianças com câncer em hospitais de todo o país

São Paulo – SP 27/1/2021 – “A ideia do Dodói é promover a humanização deste momento tão delicado na vida da criança”, afirma a presidente da Abrale, Merula SteagallAção desenvolvida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia beneficia pacientes em dezenas centros de tratamento

O câncer infantil representa 3% do total dos tumores malignos no Brasil, o que equivale a 12 mil novos casos por ano, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). Os tipos de câncer mais frequentes nessa faixa etária são as leucemias, os linfomas e o tumor cerebral.

O bem-estar das crianças com câncer é um desafio para familiares e equipes de saúde. Para promover um cuidado diferente e especial para estes pacientes, a Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e o Instituto Mauricio de Sousa desenvolvem, desde 2009, o Projeto Dodói. A iniciativa aborda, de forma lúdica, os conceitos sobre a doença e o tratamento, ajudando a criança a expressar suas necessidades e enfrentar as dificuldades do período.

Um kit criado especialmente para a ação é distribuído para as crianças hospitalizadas e inclui bonecos da Turma da Mônica, gibis, revista de atividades, jogos que auxiliam a expressar sensações e sentimentos, além de escala de dor e cartazes.

“A ideia do Dodói é promover a humanização deste momento tão delicado na vida da criança, prepará-la emocionalmente para o tratamento, integrá-la com a equipe de enfermagem, o corpo médico e, principalmente, com o ambiente hospitalar. Acreditamos que, além de amenizar sofrimento e insegurança, é possível uma recuperação mais rápida e confortável”, afirma Merula Steagall, presidente da Abrale.

De 2009 a 2020, o projeto foi implementado em 44 centros de tratamento de todo o Brasil e beneficiou mais de 8 mil pacientes com o Kit Dodói. “É um desafio para os pais passarem para os filhos o que está acontecendo. E é importante que as crianças saibam a verdade para compreender melhor o procedimento e as etapas do tratamento. O kit ajuda a tirar o medo do desconhecido. A brincadeira ajuda nesse sentido”, afirma Merula.

Para a implantação e desenvolvimento do projeto, a Abrale e o Instituto Maurício de Sousa contam também com um importante parceiro institucional, a Associação Viva e Deixe Viver. A partir desta parceria, o Kit Dodói passou a ter o jogo Eu Conto.

“Esta parceria da Viva e Deixe Viver com a Abrale e Instituto Mauricio de Sousa na produção de uma edição especial do Jogo Eu Conto para o Projeto Dodói auxiliará crianças, famílias e profissionais da saúde e educação a construir histórias que desmistifiquem a palavra câncer e como lidar com a doença”, diz Valdir Cimino, fundador da Viva e Deixe Viver, um dos parceiros do projeto.

Existe um jeito melhor

Durante o mês de dezembro do ano passado, foi realizada a campanha #existeumjeitomelhor, que teve como objetivo a arrecadação de doações para o Projeto Dodói. A iniciativa contou com o apoio de quase 20 artistas, como Rodrigo Faro, Sophia Abrahão, Evaristo Costa e Gabigol, e nove empresas embaixadoras.

Ao todo, foram 660 contribuições, garantindo que 440 crianças tratadas em dez hospitais de todo o Brasil possam agora receber o Kit Dodói.

Essa campanha faz parte de um plano de ação da Abrale para beneficiar três mil pacientes que estão internados nos centros especializados de tratamento do câncer infantil.

Website: https://www.abrale.org.br/projeto-dodoi/



Medidas de saúde, econômicas e tecnológicas devem alavancar o transporte de cargas no Brasil

Curitiba – PR 27/1/2021 – O principal objetivo da logística de suprimentos é reduzir os custos de produção e comercialização, considerando desde as cargas que serão transportadasEmpresários do setor portuário e do agronegócio desenvolveram um sistema eletrônico de gestão e cotação de frete que oferece uma economia de até 30% nos custos com o transporte de cargas para todo o Brasil.

A inclusão dos profissionais do transporte no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19 e a notícia de que os pneus para transporte de cargas entrarão no Brasil sem pagar Imposto de Importação – decidida pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), com o objetivo de reduzir os custos operacionais do transporte rodoviário de cargas – demostram a relevância do setor para o país.

A redução de impostos passa a valer já nos próximos dias com a publicação no Diário Oficial da União. Já o cronograma de vacinação está sendo definido pelo Ministério da Saúde. A Confederação Nacional de Transporte (CNT) colocou à disposição do Governo Federal as 157 unidades operacionais do SEST SENAT como pontos de vacinação. 

Importância – As medidas têm como objetivo a manutenção da economia, uma vez que as redes logísticas integradas auxiliam no fortalecimento dos níveis de comércio em todo o mundo e protegem as fontes de sustento dos cidadãos.

“Por serem considerados essenciais para o desenvolvimento do Brasil, o Ministério da Saúde atendeu a reivindicação da Confederação Nacional de Transporte (CNT). Esse é um reconhecimento da importância do trabalho que vem sendo desempenhado pelo setor, essencial para a manutenção das atividades de todo o país”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa, em entrevista recente.

O transporte pelas estradas é o modal mais utilizado no país. Consequentemente, devido às condições das rodovias brasileiras, os custos logísticos representam 12,1% do PIB – segundo estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ) – e podem comprometer até metade do orçamento das transportadoras.

Para que se tenha ideia, a logística no agronegócio se firmou como um diferencial competitivo de peso.

Segundo o empresário Valdécio Bombonatto, que tem mais de 30 anos de atuação no setor de logística portuária, um dos maiores desafios do agronegócio é fazer a gestão dos insumos necessários para a produção agrícola e agropecuária, com eficiência e economia. “O principal objetivo da logística de suprimentos é reduzir os custos de produção e comercialização, considerando desde as cargas que serão transportadas até os prazos exigidos pelas empresas agropecuárias para manter a produtividade em alta”, afirma Valdécio.

Conforme estudos do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa, se o Brasil solucionasse os problemas no escoamento de produtos do agronegócio, produtores teriam um ganho 35% superior ao atual.

Evolução tecnológica – Pensando neste mercado, empresários do setor portuário e do agronegócio desenvolveram um sistema eletrônico de gestão e cotação de frete que oferece uma economia de até 30% nos custos com o transporte de cargas para todo o Brasil.

A plataforma FastFrete possibilita a realização de cotações e a integração entre embarcadores e transportadoras – principais atores no cenário da logística brasileira. Ao todo  são mais de  300 transportadoras cadastradas para grãos e granel em todo o país.

“O mercado de transportes e logística está atravessando uma rápida revolução tecnológica – especialmente neste momento em que estamos vivendo – que está conectando toda cadeia, do motorista de caminhão aos transportadores e embarcadores, da indústria ao varejo”, conta o diretor comercial da FastFrete, João Bombonatto Neto .

Ele ressalta que, por meio da tecnologia, empresas e profissionais da estrada obtêm maior eficiência no planejamento das viagens e redução de custos.

Segundo a NTC & Logística, o Brasil tem cerca de 2 milhões de caminhões em atividade com uma ociosidade de 60%, o que resulta num excesso de 300.000 caminhões nas estradas.

Novidade  – O próximo passo da Fastfrete agora é lançar o aplicativo para o caminhoneiro.“Conectados, os caminhões trocam dados em tempo real com as transportadoras e entre si sobre riscos potenciais, como eventos meteorológicos, roubos, interrupções de rotas, motoristas com comportamentos de direção perigosa ou trechos com alto índice de acidentes”, menciona o diretor operacional da Fastfrete, Paulo Henrique Tonello.

Como funciona – Acessando www.fastfrete.com.br  ou baixando o aplicativo FastFrete os usuários realizam o cadastro da carga a ser transportada e inserem os dados que serão utilizados pela plataforma para operacionalizar a cotação. As transportadoras recebem um aviso de cadastro por email e mensagem de texto, gerando um maior número de propostas feitas. Ao término da cotação, levará a carga o transportador com a proposta de menor valor de frete.

Além da praticidade, economia e agilidade, a FastFrete apresenta a opção de acompanhamento de todos os lances em tempo real, informações sobre a quantidade de cargas aprovadas fretadas por transportadoras e o custo de frete.

Website: http://www.fastfrete.com.br 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »