Home Blog Page 1599

PODCAST – No mundo a média de geração de energia renovável é de 26%. No Brasil, 83%.

Neste Podcast conversei com Fabiola Sena, engenheira elétrica e diretora de Assuntos Regulatórios da Statkraft Energias Renováveis, sobre esse assunto e como o Brasil está inserido nele.

O impacto ambiental dessas fontes é praticamente inexistente, principalmente quando comparado aos originários dos combustíveis fósseis, vista a baixíssima emissão de gases que causam o efeito estufa.

Também impactam de maneira positiva socialmente, já que geram emprego, conferem mais autonomia econômica aos países e incentiva novas tecnologias para melhorar a eficiência energética.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Descubra por que maior é melhor quando o assunto é sua próxima TV

De vastos serviços de streaming a videogames cinematográficos, nunca houve tanto conteúdo incrível disponível – e nem tantos motivos para experimentar esses conteúdos em uma TV de tela grande.

Considerando que as TVs geralmente têm alta durabilidade, quando comprar sua próxima TV, você precisará ter certeza de que ficará satisfeito com essa compra a longo prazo. Com o passar do tempo, muitos consumidores relatam que se arrependem de não ter comprado uma TV de tela maior.

Hoje os consumidores querem uma imagem mais imersiva. O que pode explicar por que, de acordo com uma recente pesquisa do segmento realizada pela Samsung, os consumidores classificam o tamanho da tela como um dos principais motivos para adquirir uma nova TV e por que os especialistas preveem que, neste ano, as vendas de TVs de 75 polegadas ou maiores aumentarão exponencialmente.

Os benefícios de comprar uma TV de tela grande são tão claros quanto as imagens imersivas dos novos modelos 2020. Por isso, apresentamos alguns desses benefícios abaixo:

Realismo de nível superior
Pode parecer simples, mas é fato: quanto maior a tela da sua TV, mais fácil é apreciar a beleza e contexto geral da imagem.

A chave está no equilíbrio entre tamanho e resolução – polegadas versus o número total de pixels que a tela de uma TV contém. Quanto maior a TV, mais importante sua resolução se torna. Uma TV de resolução altíssima, como a QLED 8K da Samsung, dispõe de 33 milhões de pixels na tela. Essa alta resolução torna os pixels imperceptíveis mesmo em uma TV de tela grande – ampliando sua imersão, oferecendo uma imagem maior e mais realista comparado a telas de 4K que dispõe de 8 milhões de pixels.

Com isso em mente, é fácil ver por que os consumidores classificam o tamanho da tela de maneira consistente como um dos fatores mais importantes que afetam suas decisões de compra de TV, assim como é fácil ver como uma tela grande e de alta resolução eleva, desde assistir filmes a jogos, até o próximo nível.

Assistir a filmes
Uma TV de tela grande e alta resolução é ideal para assistir a filmes no nível de detalhe que eles deveriam ser vistos. Isso inclui filmes em resolução 4K, sendo que conteúdos nesta resolução fazem parte de uma lista cada vez maior, incluindo serviços de streaming. Os efeitos especiais parecem mais espetaculares e os momentos cinematográficos se tornam muito mais realistas.

Jogos
Os consoles de videogame de hoje são excepcionalmente poderosos e capazes de suportar horas a fio de uma diversão rica e detalhada. Quando combinado com uma TV de tela grande, a ação na tela se torna ainda mais imersiva. As TVs QLED 2020 da Samsung oferecem o Modo Game Automático, uma função integrada que analisa instantaneamente os dispositivos de jogos conectados e otimiza as configurações da TV para tornar o jogo o mais detalhado, suave e realista possível.

Assistir esportes
Ao assistir esportes, uma TV de tela grande transforma seu sofá no melhor lugar da casa. A capacidade de ver mais ação, com mais detalhes, faz com que você sinta que está lá no estádio, torcendo pelo seu time favorito.

Apreciando o entretenimento educativo (Edutainment)
Uma das maiores tendências das TVs hoje em dia tem sido o aumento do ensino à distância. Com tantos estudantes em casa nos últimos meses, as TVs surgiram como ferramentas valiosas para despertar a curiosidade das crianças e jovens. Uma TV de tela grande oferece uma janela maior para explorar uma ampla variedade de assuntos interessantes.

Dicas para comprar uma TV de tela grande

Se você está pensando em adquirir uma TV de tela grande, veja alguns pontos a considerar antes de fazer sua compra:

– Se você não tiver certeza de como uma TV de tela grande ficaria em sua casa, aqui está uma ideia útil: tente usar a fita adesiva para criar um esboço do tamanho da TV que você pensa em comprar na parede para referência. No site da Samsung, você pode consultar todos os modelos e tamanhos disponíveis.

– Ao comprar uma TV de tela grande, verifique se a tela escolhida oferece a experiência mais imersiva possível.

Para saber mais sobre o novo portfólio de TVs da Samsung para 2020, acesse o link.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Confira 7 Dicas para voltar à prática do esporte neste momento de flexibilização

Indicada pela OMS, a prática de exercícios físicos deve ser feita constantemente para que possamos manter nossa saúde física e mental.

Infelizmente nestes dias de Pandemia, malhar e fazer um esforço para ultrapassar nossos próprios limites, se tornou um desafio ainda maior. Acabamos deixando muitas das nossas atividades rotineiras de lado, mas agora, com uma maior flexibilização é hora de vencer os desafios e voltar à forma.

O Dr. Samuel Lopes, médico ortopedista e especialista em joelho e trauma do Esporte, reuniu pequenos passos para dar um salto de qualidade em nossa prática esportiva diária.

Acompanhe:

1 – A prática regular de alguma atividade física ou esportiva é essencial para promover e manter a saúde física e mental. Sendo assim, não há desculpas para ficar parado e seguir na inércia. E a primeira dica é se movimentar, manter-se motivado e criar uma rotina para implementar um novo hábito saudável no seu dia a dia.

2 – Se a sua escolha for ficar em casa, procure fazer suas aulas pela internet; práticas online pode ser uma opção em tempos de isolamento, claro que tendo sempre a orientação de bons profissionais. Importante buscar atividades que se adequem ao seu gosto pessoal e à sua capacidade física atual.

3 – Improvise, pense “fora da caixinha”, trabalhe com o que você tem em mãos. Por exemplo, você pode usar outros objetos como peso, como mochilas com pesos, garrafas ou latas. Pode usar calças de lycra no lugar das calças de elástico, e um tapete confortável.

Lembre-se, a correta execução dos movimentos bem como cuidados com a postura são importantes. Se necessário, busque auxílio de um profissional de educação física para te orientar adequadamente.

4 – Crie uma nova agenda com dias e horários para as práticas semanais. Adapte seus exercícios da academia quando possível, mas mantenha sempre o foco. Procrastinar não é uma escolha.

5 – Comece pelo mais fácil, pelo mais simples; abdominais, barras, agachamentos ou flexões são exercícios básicos, mas que podem ajudar muito quem está começando ou retomando as atividades. E, além de tudo, você pode fazer isso dentro da sua casa.

6 – Infelizmente, com a quarentena, somos obrigados a praticar atividade física mantendo um distanciamento adequado além do uso da máscara. Sendo assim, procure praticar suas atividades sem acompanhantes, procure a máscara mais adequada para suas práticas, que possam ser mais confortáveis, não dificultem muito a respiração e possam absorver melhor o suor sem ficar encharcadas.

7 – Queimar calorias pode ser mais simples do que se imagina, com a realização de exercícios desde os mais básicos aos mais complexos e, acreditem, serviços domésticos como varrer a casa, limpar ou lustrar móveis, lavar louça entre outros, também ajudam na queima de calorias.

Ainda que a quarentena possa ter mudado sua rotina, não perca o hábito de se exercitar. A rotina diária de atividades físicas, acompanhado de um profissional da área, e uma alimentação balanceada faz parte da boa saúde física e mental.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Escola Irlandesa oferece 6 mil bolsas e oportunidade para imersão internacional em Dublin

A SEDA College, escola de idiomas irlandesa, além de dobrar a sua oferta para o curso de inglês online Do Zero à Fluência com 6 mil bolsas integrais, também vai sortear entre os matriculados cinco bolsas de intercâmbio para uma imersão internacional na matriz da instituição de ensino, em Dublin.

Os selecionados para a bolsa vão pagar apenas R$ 67, valor referente à matrícula, para as aulas que iniciam ainda neste mês. Com a ação, a empresa quer colaborar com o ensino de idiomas neste período de crise, principalmente para alunos sem renda ou com renda baixa, para se aperfeiçoarem profissionalmente e garantirem melhores recolocações no mercado de trabalho.

“O programa de bolsas tem como objetivo ajudar quem quer aprender o idioma, mas não tem condições financeiras de pagar um curso de qualidade. Pessoas de qualquer lugar do país poderão estudar conosco de forma online, com uma metodologia prática, imersiva e sem sair de casa”, afirma Vanessa Melo, CEO da SEDA College.

As inscrições vão até o dia 21 de setembro, enquanto as aulas já começam uma semana depois, no dia 28. Para se inscrever, acesse este link.

O curso terá duração de seis meses e as aulas serão oferecidas semanalmente e de forma 100% online, com uma abordagem prática e de forma intensiva. Após concluir as atividades de cada nível, o aluno receberá um certificado emitido na Europa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Samsung inicia venda oficial da linha Galaxy Note20 5G, Watch3, Buds Live e Tab S7 no Brasil

A Samsung inicia hoje (18) a venda oficial no Brasil dos novos integrantes do Ecossistema Galaxy: Note20 / 20 Ultra 5G, Watch3, Buds Live e Tab S7. Os dispositivos já podem ser encontrados em lojas físicas e online da Samsung e também em redes varejistas parceiras. E, até este domingo (20), haverá benefícios especiais na compra.

Galaxy Note20 | 20 Ultra 5G
Os novos Galaxy Note são os mais poderosos smartphones já desenvolvidos para a linha, oferecendo recursos que aumentam a produtividade no trabalho e potencializam os momentos de diversão, com soluções para quem busca aproveitar ao máximo cada ocasião.

A Samsung aprimorou a S Pen, que agora conta com latência ultrabaixa, e aperfeiçoou o conjunto de câmera, oferecendo, inclusive, gravações em resolução 8K.

O Galaxy Note20 5G está disponível pelo preço sugerido de R$ 6.499,00, enquanto o Galaxy Note20 Ultra 5G tem o preço sugerido de R$ 7.999,00.

Até este domingo (20), quem adquirir um Galaxy Note20 5G ou um Galaxy Note20 Ultra 5G e se cadastrar no site Samsung Para Você entre 18/09/2020 e 18/10/2020 ganhará um voucher de R$ 2.000,00 para compras em produtos Samsung.

Galaxy Watch3
O Galaxy Watch3 é o novo smartwatch da marca. Elaborado em aço inoxidável e couro, e desempenho, com ferramentas que permitem que o usuário esteja sempre conectado, em qualquer lugar e horário, e monitore indicadores de saúde e bem-estar.

O smartwatch está disponível em dois tamanhos, na versão de 41mm, nas cores Bronze e Prata, com preço sugerido de R$ 2.799,00 e na versão de 45mm, na cor Preta, com preço sugerido de R$ 2.999,00.

Até este domingo (20), quem comprar um Galaxy Watch3 e se cadastrar no site Samsung Para Você entre 18/09/2020 e 18/10/2020 ganhará um voucher de R$ 700,00 para compras de produtos da Samsung.

Galaxy Buds Live
O Galaxy Buds Live é o novo fone de ouvido bluetooth da fabricante, e foi projetado com um design totalmente diferente, que lembra um feijão! O dispositivo proporciona uma aparência mais natural, com design ergonômico, e também oferece uma experiência sonora do mais alto nível e bateria de longa duração, com até 21 horas de autonomia. 

O fone de ouvido sem fio tem preço sugerido de R$ 1.299,00.

Para quem adquirir um Galaxy Buds Live até este domingo (20) e seguir o mesmo procedimento e prazo de cadastro, o voucher recebido será de R$ 400,00 para compras em produtos Samsung.

Galaxy Tab S7
O tablet Galaxy Tab S7 reúne a conectividade de um smartphone e o de desempenho de um computador, possibilitando que os usuários desfrutem de uma experiência de alto nível nos mais diversos tipos de atividades do cotidiano, como participar de videoconferências, visualizar apresentações, consumir conteúdo em plataformas de streaming de vídeo e curtir jogos eletrônicos que exigem grande performance.

Disponível em versões Bronze e Preto, o tablet tem o preço sugerido de R$ 6.599,00.

Quem comprar um Galaxy Tab S7 até este domingo (20) e se cadastrar no site Samsung Para Você entre 18/09/2020 e 18/10/2020, ganhará uma Capa Teclado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Fundação 1Bi lança nova edição do Potencialize

A Fundação 1Bi, instituição social que tem como objetivo promover oportunidades para os jovens brasileiros por meio da tecnologia, está lançando mais uma edição do projeto Potencialize, com o apoio do Grupo Movile. Em sua quinta edição, o programa quer aumentar o impacto das organizações e projetos sociais por meio de consultoria gratuita nos temas de tecnologia e gestão.

O programa conta com diversos benefícios para as instituições participantes, entre eles o contato com profissionais especialistas nas áreas de tecnologia e gestão das empresas do ecossistema da Movile (iFood, Zoop, MovilePay, PlayKids, Wavy, Zoop e Sympla); consultoria gratuita para a resolução de um problema específico da organização e a rede de contato com outros projetos de impacto social.

Cada organização participante contará com um time de voluntários responsável por conhecer, entender o desafio, propor o plano de ação e acompanhar a implementação.

“Queremos que as organizações sociais identifiquem quais são seus principais desafios para que consigamos pensar juntos e fornecer as melhores soluções com especialistas do Grupo Movile, gerando ainda mais impacto positivo”, afirma Pedro Castro, um dos responsáveis pelos projetos para ONGs da Fundação 1Bi.

“Adaptamos o programa, que sempre foi presencial, para online, entendendo a urgência e necessidade que o momento que vivemos demanda”, completa. O Potencialize já contou com mais de 71 projetos participantes em quatro cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas) e já beneficiou mais de 400 mil pessoas que são impactadas pelas organizações.

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de setembro. Os requisitos para participar são: ser uma organização de impacto social (ONG, coletivo, OSCIP ou empreendimento social) e impactar, no mínimo, 500 pessoas por ano.

Organizações de todo o país podem realizar o cadastro. Os critérios de seleção serão baseados em adesão do problema apresentado às soluções disponíveis, motivação da organização em participar do programa e potencial impacto.

A divulgação das organizações sociais selecionadas ocorrerá dia 25 de setembro e o programa terá início dia 03 de outubro, onde acontecerá a primeira reunião de conexão entre o grupo de voluntários e a organização social. O programa conta com 5 etapas totalmente online: identificação do problema, conexão entre organizações e voluntários, aprofundamento na organização e no problema, execução do plano de ação e encerramento.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Interatividade na TV digital aberta, o DTV Play, chega em 2021

Neste Podcast conversei com Raphael Barbieri, coordenador da suíte de testes do Fórum SBTVD, e falamos sobre a evolução da TV digital aberta e quais serão seus benefícios para os usuários.

Aplicativos para o perfil D do Ginga, permitirão uma nova forma de interação dos telespectadores com o conteúdo disponibilizado pelas emissoras, tanto via broadcast como broadband. Entre os benefícios, os consumidores poderão acessar os aplicativos, sem saírem do ambiente da TV aberta.

Com o DTV Play noticiários, novelas, reality shows e comerciais terão um viés muito mais interativo e os telespectadores terão experiências parecidas com as encontradas atualmente nos serviços de streaming.

Para conhecer o novo sistema ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



LG apresenta o Velvet, seu novo smartphone Premium no Brasil

A LG apresentou ontem (17) seu mais novo smartphone premium, o LG VELVET. O modelo impressiona pela beleza e é uma aposta acertada da marca.

Com tela de 6.8″, processador Snapdragon 845 (o topo de linha de 2018), design fino, 6GB de memória, 128GB de espaço interno, bons recursos multimídia e câmeras triplas na traseira, ele chega com desempenho bem interessante, se posicionando acima dos intermediários comuns mas ainda um pouco atrás dos modelos super premium da concorrência.

Seu design 3D Arc oferece bordas dianteiras e traseiras simétricas e cantos suavemente curvados, criando um fator de forma elegante e fluido que se encaixa perfeitamente na mão além de ser agradável ao toque.

“Estamos entusiasmados com o LG VELVET. Reunimos em um único smartphone uma incrível tela e um design elegante e refinado como nunca antes”, afirma Rodrygo Silveira, Especialista de Produtos de Mobile na LG Electronics do Brasil. “Com o lançamento do LG VELVET estamos redefinindo o conceito de smartphone premium da marca, substituindo nossa linha G”.

Câmeras
O modelo apresenta todas as ferramentas de ponta que os usuários esperam em um smartphone. Uma das características mais atraentes é o arranjo de três câmera traseira verticalmente alinhadas, em formato de “Gotas de Chuva”, consistindo em três lentes e um flash.

A câmera tripla, além de uma lente principal de 48MP, conta com uma lente grande angular de 8MP e uma de profundidade de 5MP. O produto ainda é equipado com uma câmera frontal de 16MP para suas selfies.

Para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, o novo smartphone possui a tecnologia Quad-Cell, o que significa que os usuários podem capturar fotos mais brilhantes e claras mesmo com pouca luz com sensores de binning de pixels. Além de oferecer um conjunto robusto de câmeras, é possível capturar sons com a melhor qualidade utilizando a tecnologia de gravação ASMR, com dois microfones embutidos de alta sensibilidade.

As gravações em 4K também foram aprimoradas com o novo Controle timelapse onde é possível ajustar automaticamente a velocidade de gravação consistente com os movimentos do objeto.

Áudio e Vídeo
Sua tela é uma P-OLED Cinematic FullVision de 6,8 polegadas e 20,5:9, com resolução Full HD+. O LG VELVET oferece alto-falantes estéreo poderosos para uma verdadeira experiência sonora. Além disso, o LG 3D Sound Engine utiliza inteligência artificial para analisar e otimizar automaticamente todo o conteúdo de áudio.

Desempenho
A performance o novo smartphone da LG é garantida com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845 que, mesmo sendo um processador de duas gerações atrás, é um topo de linha e oferece muito desempenho e baixo consumo de energia. Ele está aliado a 6GB deRAM, além de contar com 128GB de espaço interno (expansível até 2TB com cartão microSD). O sistema operacional é o Android 10 Pie.

Sua bateria é de 4.300mAh, e conta com carregamento rápido de 15W, e suporte a carregamento sem fio de até 9W.

Preço e disponibilidade
O smartphone chega em três cores – Illusion Sunset, Aurora White e Aurora Gray –  e já está disponível para venda nas principais operadoras e varejos do país pelo preço sugerido de R$ 4.299,00.

Especificações técnicas:

LG VELVET

– Chipset: Qualcomm Snapdragon 845G Mobile Platform
– Display: 6.8 polegadas 20.5:9 FHD+ P-OLED Cinematic FullVision (2,460 x 1,080 / 395ppi)
– Memória: 6GB RAM / 128GB ROM / microSD (até 2TB)

Câmera:
– Traseira: 48MP Padrão† (F1.8 / 0.8μm / 79˚) / 8MP grande angular (F2.2 / 1.12μm / 120˚) / 5MP profundide (F2.4 / 1. 12μm / 81˚)
– Frontal: 16MP padrão (F1.9 / 1.0μm / 73˚)

– Bateria: 4.300 mAh
– Sistema Operacional: Android 10
– Tamanho: 167.2 x 74.1 x 7.9mm
– Peso: 180g
– Rede:  4G / LTE / 3G / 2G
– Connectivity: Wi-Fi Dual Band / Bluetooth 5.0 / NFC / USB Type-C
– Biometrics: Sensor Digital In-Display
– Cores: Illusion Sunset, Aurora White, Aurora Gray.
– Outros: Stereo Speaker / AI CAM / Google Lens / Google Assistant / LG 3D Sound Engine / IP68 Water and Dust Resistance / HDR10 / Qualcomm Quick Charge™ 4+ Technology / MIL-STD 810G Compliance / LG Pay / FM Radio

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – SELIC a 2% ao ano no Brasil impulsiona venda de imóveis nos EUA para brasileiros

Neste Podcast conversei com Frederico Hexsel, especialista do mercado imobiliário americano do estado da Flórida, especialmente nas cidades de Orlando e Miami e você irá se surpreender com os preços e condições de compra.

Com a SELIC a 2% ao ano no Brasil e o valor dos imóveis nos EUA – principalmente em Orlando – em queda, muitos investidores brasileiros estão comprando casas e apartamentos nessa região para colocar em aluguel via app ou mesmo de longo prazo e a rentabilidade é em dólar, bem acima da aplicação por aqui, explica Hexsel.

Conversamos sobre praticamente todas as variáveis que implicam na compra de um imóvel nos EUA desde o financiamento, passando por questões fiscais, jurídicas, manutenção e mesmo assim vale a pena.

Ouça agora o Podcast para tirar suas dúvidas, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



PODCAST – Pandemia: Três empresários desenvolvem robô para desinfetar ambientes

Neste Podcast conversei com Daniel Delfino, empresário, que junto com outros dois desenvolveu um robô para desinfetar ambientes, inclusive do coronavírus.

Conversamos sobre como surgiu a ideia do robô, suas funcionalidades, onde ele pode ser colocado em ação, como ele funciona, se usa produtos químicos ou não, quais os procedimentos para sua operação etc.

Você verá que o desenvolvimento até que foi tranquilo e o mais difícil em todo o processo é a burocracia brasileira e o sistema financeiro que, ao contrário de ajudarem uma start up, fazem de tudo para que ela não prospere.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



McAfee apresenta nova plataforma integrada de segurança

A McAfee anunciou sua mais recente plataforma de segurança, voltada para a melhor experiência do usuário, com VPN nativa e novos recursos, incluindo mídia social integrada e proteção contra golpes online.

Essas novas funcionalidades são projetadas para proteger os usuários das ameaças atuais enquanto utilizam a internet de sua casa para assuntos pessoais e profissionais.

“Estamos em um momento em que os usuários precisam de proteção integrada e fácil de usar em todos os aspectos de suas vidas digitais – desde trabalhar até fazer compras, estudar e se divertir em casa”, disse Flavio Elizalde, diretor de consumo e SMB da McAfee Brasil.

“Estamos garantindo que os consumidores tenham as soluções certas que lhes permitem desfrutar de sua conectividade e se concentrar no que é mais importante para eles – sua família e seus amigos”, afirmou.

Mais segurança e privacidade
O McAfee Labs encontrou uma média de 375 novas ameaças por minuto por meio de aplicativos maliciosos, malware de campanhas de phishing, entre outros,de acordo com seu Relatório de Ameaças COVID-19 da McAfee: julho de 2020.

No Brasil, desde março, quando foi declarada a pandemia, as tentativas de golpes na internet registraram aumento de 70%, segundo a Febraban. Para enfrentar essas ameaças e ajudar a combater esse tipo de crime, a plataforma da McAfee inclui as seguintes atualizações e aprimoramentos:

Tech Scam Protection: o McAfee WebAdvisor agora fornece um aviso ao visitar sites que podem estar sendo usados ​​por cibercriminosos para obter acesso remoto ao seu PC.

Detecção avançada de malware: a McAfee aprimorou seus recursos de machine learning para melhorar o tempo geral de detecção de ameaças emergentes em dispositivos, bem como proteção adicional contra ameaças sem arquivos.

Melhorando a Experiência do Cliente
A Febraban alertou que, entre janeiro e abril deste ano, as transações bancárias de pessoas físicas nos canais digitais (internet e mobile banking) cresceram 19%. E, no mesmo período, as operações bancárias caíram 53% nas agências e 19% nos terminais de autoatendimento.

Os golpistas também se adaptaram à pandemia, visando fraudes bancárias online mais do que nunca para obter ganhos financeiros. O número de golpes no Brasil só cresce.

Em um momento em que o retorno às rotinas anteriores ainda é incerto e o uso da internet continua crescendo, a McAfee reconhece que os consumidores precisam de soluções intuitivas que lhes permitam dedicar atenção ao que é mais importante para eles agora, incluindo:

Uma melhor experiência do usuário: uma experiência aprimorada de PC e aplicativos com navegação mais fácil e alertas legíveis, e chamadas claras para ações para uma compreensão mais rápida de possíveis problemas.

– VPN nativa: acesso mais fácil à VPN e proteção de dispositivo anti-malware por meio de um local central e login.

Proteção de senha atualizada: acesse aplicativos iOS ainda mais rápido com informações de conta de usuário preenchidas automaticamente e senhas em aplicativos e navegadores em dispositivos iOS.

Segurança no presente e no futuro
Conforme os consumidores globais continuam a se estabelecer em uma nova forma de operar, eles contam com a internet para viver suas vidas conectadas – para trabalhar, buscar entretenimento, conectar-se com amigos e familiares, realizar compras, estudar e muito mais.

Alertas de produtos otimizados: alertas de produtos reprojetados, para que os consumidores sejam mais bem informados sobre os possíveis riscos de segurança, com um call to action de apenas um clique para proteção imediata.

Proteção de mídia social: para ajudar a evitar que usuários visitem acidentalmente sites maliciosos, a McAfee agora anota feeds de mídia social em seis plataformas principais – Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Reddit e LinkedIn.

Verificação aprimorada da privacidade do aplicativo: os consumidores agora podem ver facilmente quando os aplicativos móveis solicitam informações pessoais, com a privacidade do aplicativo agora integrada à varredura principal dos dispositivos Android.

Planos e preços
A McAfee oferece as seguintes opções de proteção:

Plano Individual (um dispositivo): R$ 69
Plano Vários Dispositivos (até cinco): R$ 139
Plano família (até 10 dispositivos): R$ 179

Para mais informações, visite o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



5G DSS: a transição para a quinta geração da internet

Com os atrasos decorrentes da pandemia do novo coronavírus, a previsão para implementação das primeiras redes de internet móvel 5G ficou para o primeiro trimestre de 2021.

Essa é a previsão para a realização do leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) onde serão negociadas as faixas de frequência destinadas ao uso do 5G.

Porém, as grandes operadoras de planos de celular já anunciaram a implementação do 5G em algumas cidades ainda esse ano, antes do leilão da Anatel. A explicação para isso é que esse 5G disponibilizado de forma antecipada pelas operadoras é, na verdade, uma tecnologia intermediária entre o 4G e o 5G, chamada de 5G DSS (Compartilhamento Dinâmico de Espectro, da sigla em inglês). O 5G DSS utiliza a mesma faixa de frequência que o 4G, e é por isso que sua implantação não depende do leilão.

O 5G DSS está longe de entregar a performance tão esperada pelo 5G. Um estudo recente da Open Signal mostrou que, nos Estados Unidos, o 5G “puro” tem performance até 10x maior que o 5G DSS.

Enquanto as operadoras T-Mobile e AT&T estão operando com 5G DSS de baixa frequência e entregando cerca de 60 MB/s, a Verizon, que opera com 5G “puro” de altíssimas frequências, conseguiu uma média de quase 500 MB/s.

No Brasil a rede 5G DSS está operando em média frequência e testes mostram que é possível conseguir velocidades de download no máximo 4x maiores que as velocidades medidas em rede 4G no mesmo ponto, em lugares restritos.

Quanto maior a frequência da rede, maior é a performance, porém menor é o alcance e penetração (capacidade de ultrapassar paredes e outros obstáculos físicos). Portanto, será comum observar quedas de performance do 5G dentro de casa ou do escritório, e serão necessárias muito mais torres emissoras de sinal do que no 4G para a mesma cobertura de uma área.

O leilão da Anatel será o ponto de partida para a implementação do 5G real no país. Somente a partir daí será possível explorar essa nova tecnologia em toda a sua capacidade.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Entenda quanto seu pet pode comer por dia

Existem muitas opções de ração e petiscos no mercado. E claro, todo tutor quer ver o seu bichinho crescendo forte e saudável. Por isso, providenciar uma alimentação adequada é uma das principais preocupações de quem é responsável por cuidar de um pet.

Algumas pessoas até encaram o desafio de fazer, elas próprias, o alimento dos animais. Isso não é exatamente contraindicado, mas é certamente mais difícil. Afinal, é preciso ter certeza do que é que cada pet pode ou não comer, atentando-se para a conservação e o valor nutricional de cada refeição preparada.

É importante lembrar que não é recomendado dar os restos das nossas comidas para os animais, principalmente, por conta dos temperos que utilizamos, que não são bem digeridos pela maioria das raças.

Por falta de tempo e pela praticidade de não ter que se preocupar com nada disso, a maior parte das pessoas opta por oferecer rações prontas para os seus bichinhos. Em geral, o preparo desse tipo de alimento é feito com a orientação de especialistas em nutrição animal, que garantem que as porções tenham tudo que o pet precisa, em cada fase da vida.

No entanto, um erro comum entre os tutores é ofertar alimento à vontade para o pet. Afinal, quem é que resiste quando eles fazem aquela carinha de pidão? Se você coloca a saúde do seu animal em primeiro lugar deveria começar a lutar contra isso.

Regra 1: estabeleça horários

Encher o comedouro e deixar ração sempre disponível para o pet pode ser algo mais fácil, mas não é a atitude mais recomendada. Dessa forma, o dono não consegue notar prontamente alterações de apetite, que podem ser importantes indicativos de algum problema.

Além disso, a maior parte dos animais, por natureza, não tem consciência de que precisa dosar suas porções. Assim, muitos acabam comendo demais, o que pode causar vários problemas de saúde. Outros, comem de menos, já que a ração pode ficar menos apetitosa e perder crocância quando fica exposta no pote por muito tempo.

Regra 2: observe a idade

As rações não possuem indicações de idade por acaso. Isso acontece porque as necessidades e a quantidade de comida que o pet precisa variam de acordo com a fase e o gasto energético.

Tanto os cachorros, quanto os gatos filhotes, costumam comer várias vezes ao dia e precisam de mais nutrientes, presentes nas rações indicadas para essa fase. Continuar dando esse tipo de ração para animais adultos pode contribuir para que eles fiquem obesos.

Regra 3: calcule a quantidade com base no peso

A maior parte das embalagens de ração contém orientações de quantidades baseadas no peso do seu pet, e isso também não acontece por acaso. Esse é o melhor jeito de calcular a porção certa que o animal precisa.

As quantidades ideais variam de acordo com a marca de ração escolhida, mas vale sempre seguir o que é recomendado na embalagem. Em geral, a orientação é a seguinte:

  • para gatos: 25 a 40 gramas por dia para cada 2 quilos.
  • para cachorros: aproximadamente 5% do peso do animal, ou seja, se o cão pesa 10 quilos, ele deve comer cerca de 500 gramas de ração por dia.

No entanto, é preciso ficar atento para saber se o peso do animal está adequado para a sua idade, porte, faixa etária e raça. Caso contrário, ao fazer essa conta, o dono pode acabar colaborando para que ele fique com sobrepeso ou até magro demais.

Um bom jeito de monitorar quanto pesa o seu pet é por meio das consultas regulares com um veterinário, que também é o profissional mais indicado para tirar qualquer dúvida que você tenha sobre o apetite do seu amiguinho.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



PODCAST – Apenas colocar uma loja na internet não adianta mais. Entenda.

Neste Podcast conversei com Rodrigo Boschetti, Diretor de Vendas da STIBO Systems Brasil, sobre as ações que são necessárias para fazer com que uma loja ou e-commerce sejam rentáveis.

Não basta mais simplesmente colocar uma loja na Web e aguardar que os clientes apareçam e comecem a comprar. E isso é o que vem acontecendo desde a pandemia, ou seja, quem não tinha e-commerce de sua loja física teve que se movimentar e abrir um comércio eletrônico e em muitos casos as vendas online não refletem na realidade o faturamento planejado.

Para saber mais sobre esse dilema, ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

ACESSE OS 10 ÚLTIMOS PODCASTS



Recrutamento & seleção: solução HCM para gestão de pessoas ganha ferramenta de fit cultural

A cultura organizacional tem um impacto direto em alguns dos principais indicadores de sucesso da área de Recursos Humanos, como por exemplo: turnover, satisfação e motivação.

Empresas que conseguem construir culturas fortes e positivas conquistam resultados acima da média do mercado na área de gestão de pessoas. Além de promover ganhos internos, fatores culturais podem se tornar fonte de vantagem competitiva para organizações, impactando diretamente na produtividade e na satisfação dos seus clientes.

Para os colaboradores, entender a cultura da sua empresa também pode auxiliar no protagonismo, na construção de carreira e na satisfação profissional.

Atendendo a esta preocupação, hoje a ferramenta de testes da Mindsight – o Mindmatch – está integrada a solução de gestão de pessoas da Senior, o HCM. Com a novidade é possível fazer todo o processo de recrutamento e seleção no formato digital – desde a atração até a triagem dos candidatos.

A solução oferece teste de fit cultural, para medir a aderência do candidato com a cultura da empresa, e também usa algoritmos de inteligência artificial para prever o match do candidato com a posição, apontando a probabilidade de performance.

“O HCM da Senior é uma solução ampla e robusta que visa atender as várias demandas de transformação dos RHs, contemplando toda a jornada do colaborador. Neste caminho, um dos principais desafios é fornecer dados confiáveis para a tomada de decisão de pessoas. É com este objetivo que passamos a trabalhar de forma integrada com a Mindsight, para democratizar e levar a ciência de dados para a tomada de decisão de gente”, explica Ricardo Kremer, Head de Produto HCM na Senior Sistemas.

Entenda a importância do fit cultural em um teste de 7 minutos
A startup realizou um estudo com 158 empresas, clientes da companhia, e constatou que existem 8 tipos de culturas organizacionais. Com isso a empresa definiu que as organizações podem ser: Pragmática, Colaborativa, Estável, Criativa, Ágil, Executora, Consolidada e Comprometida.

Com esse conhecimento em mãos, as empresas desenvolveram um teste online gratuito para que qualquer profissional do mercado possa conhecer mais da cultura da sua empresa. Este é um primeiro passo importante para o conhecimento da cultura da sua empresa. Faça o teste neste link.

“Queremos ajudar as empresas a entenderem melhor sua cultura organizacional por meio de uma ferramenta desenvolvida com fundamentação científica. Por esta razão nosso teste tem como base duas metodologias, o Organizational Culture Profile (OCP) e o Competing Value Framework (CVF)”, explica Thaylan Toth, CEO da Mindsight.

Tendo utilizado essas duas metodologias para fundamentar o estudo, os oito tipos de cultura foram traçados por diferentes características, entre elas estão foco em metas, segurança, atenção a detalhes, ambiente calmo, informalidade e agilidade.

Na devolutiva do teste é indicado com qual dos 8 tipos de cultura a organização mais se parece. Cada tipo de cultura contém uma imagem correspondente, gráficos, palavras-chave e descrição sobre o funcionamento do ambiente.

Por que investir em tecnologia para gestão de pessoas?
Há diversas vantagens do uso de tecnologias como o HCM para gestão de pessoas, visto que os colaboradores de uma empresa são os principais responsáveis pelo sucesso da organização.

Ele atua dentro do conceito de People Analytics, que tem como objetivo melhorar a qualidade da tomada de decisão sobre a gestão de RH – antecipando tendências e aprimorando estratégias.

Entre os principais benefícios do uso da tecnologia HCM estão: aumento da produtividade dos colaboradores, redução de custos, facilidade para comunicação entre os times, além de trabalhar a questão da experiência positiva do colaborador com a empresa.

Como a análise cultural pode ser estratégica
A preocupação com fit cultural já vem de tempos. Um estudo feito em 2005 por membros da Universidade de Iowa revelou que funcionários mais satisfeitos no trabalho eram mais propensos a permanecer na organização e demonstravam desempenho superior aos menos satisfeitos. Ou seja, sem fit cultural o turnover precoce é uma questão inevitável.

Os benefícios de um recrutamento baseado no fit cultural garantem precisão nas contratações, aumento da produtividade, melhor retenção de talentos e diminuição de turnover.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Gosta de correr? Então siga essas dicas para aproveitar melhor a corrida

Para algumas pessoas correr pode parecer difícil, mas isso não precisa ser um fato. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O objetivo de correr mais rápido e adicionar mais quilometragem a sua rodagem, seria para executar sua corrida de forma mais econômica e usar a menor quantidade de energia possível. Isso é particularmente importante nas corridas de longas distâncias, pois depois de correr 20km, por exemplo, a última coisa que você precisa é gastar qualquer energia extra.

Assim, com alguns ajustes inteligentes na sua rotina você consegue executar os treinos com muito mais eficiência usando a energia que tem, sem ter que recorrer a um gel extra, por exemplo, e desgastar sua musculatura.

Alongamento
Você deve alongar após os treinos, mas se não alongar antes, seu corpo pode não estar pronto para a carga de trabalho que está prestes a submetê-lo.

Na maioria das vezes, os músculos podem lidar bem com isso, mas se você quer se certificar que os tendões, ligamentos e articulações estão prontos e vão suportar o impacto, certifique-se de alongá-los, principalmente: os glúteos, isquiotibiais, coxa, quadris, pernas e bandas íleo tibiais, passando de 30 a 60 segundos em cada grupo muscular antes de se lançar em sua dinâmica de aquecimento.

Trabalhe seu equilíbrio
Correr não é apenas ir para frente em uma linha reta. Existe todo um processo de apoio do pé que fica sustentando seu corpo por alguns segundos sozinho até a troca e balanço para o outro. Aumentar a propriocepção (percepção do seu corpo e a força e esforço que está sendo usado em movimento) e coordenação, ajuda muito na corrida e melhora de performance.

Recomenda-se começar os exercícios lentamente e ir aumentando a velocidade. O ritmo tem que ser confortável. Intensifique os exercícios ficando cada vez mais tempo em equilíbrio em um pé só, e se conseguir faça isso na cama elástica ou num balanço. A recompensa: seu corpo vai aprender a disparar os músculos corretos no momento adequado e prevenir torções.

Misture o ritmo
Execute a sua velocidade mais rápida em cada treino intercalada com rodagens lentas. Sugiro misturar uma corrida de resistência lenta, uma corrida de ritmo mais intenso e algum trabalho de velocidade em uma pista, pelo menos uma vez por semana. Trabalhar diferentes intensidades no seu coração, pulmões e músculos é a chave para se tornar um corredor mais eficiente.

Faça o seu corpo trabalhar pela sua corrida: fortaleça!
Durante seu treino concentre-se no joelho, quadris, coluna e braços e no trabalho de movimento que cada um faz para te ajudar na absorção e impulsão da corrida. Recomendamos a prática de exercícios de fortalecimento de toda perna, coxa, quadris coluna e braços.

E para ganhar um pouco mais de velocidade mantenha uma ligeira inclinação para a frente o que ajuda a mudar seu eixo de gravidade e acionar seu reflexo de correr e se movimentar.

Troque os tênis, corrija a pisada e atenção ao terreno
Cuidado com tênis velhos e deformados. Eles podem viciar sua pisada, sobrecarregar sua musculatura e ainda enfraquecer outras. Pisar errado gera pontos de pressão e calosidades nos pés.

Certifique-se de começar a usar tênis novos quando os seus estiverem bem rodados (alguns dizem de 300 a 600 milhas). E analise sua pisada para verificar se não precisa do uso de palmilhas. Bons treinos!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Corrida Insane Inflatable 5k aterrissa em São Paulo
Corrida Cartoon 2019 chega a São Paulo com nova modalidade para trios
1ª etapa da Corrida de Unicórnios avaliará startups de varejo



A pandemia agravou a situação do Brasil para a exportação de veículos. Entenda.

Neste vídeo Luiz Carlos Moraes, Presidente da ANFAVEA, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos, apresenta o panorama do setor em uma exposição clara e direta, como é de seu costume.

Além do mercado interno, sua grande preocupação sempre foi com a exportação de veículos, que considera tímida frente ao parque instalado de produção brasileiro e dispara:

“Se antes da pandemia nós já alertávamos para a falta de competitividade do nosso país, agora a situação é ainda mais urgente. O mercado global de veículos deve encolher de 91 milhões de unidades em 2019 para menos de 75 milhões em 2020, gerando uma ociosidade inédita na indústria global. Só atacando as causas do Custo Brasil é que teremos condições de evitar um encolhimento do setor automotivo brasileiro”, alerta.

Veja agora o vídeo com todos os números do mercado, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.



Dia do Cliente: 57% dos consumidores pretendem realizar compras; problemas com frete causam desistência

Hoje é Dia do Cliente, e os lojistas virtuais costumam aproveitar cada vez mais as oportunidades de venda para fidelizar seus consumidores em datas comemorativas.

É necessário estar atento para o atendimento ao cliente, com diferenciais competitivos e oportunidades que proporcionem experiência para fidelização.

De acordo com estudo realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, 57% dos consumidores brasileiros pretendem aproveitar a data para comprar itens de necessidade com o menor preço.

Para esse ano em especial, é preciso saber que a maioria das pessoas fará suas compras de forma online. Outro fator determinante para a metade do público é o benefício de receber seu produtos em casa. Para os que dizem aproveitar a comemoração alguns fatores podem causar a desistência da compra, são eles: frete ruim, com poucas opções de envio e valores abusivos (57%), falta de confiança na loja (40%) e prazo de entrega longo, fora da data prometida (39%).

Para Éder Medeiros, especialista em gestão de fretes, é preciso oferecer um serviço com qualidade de ponta a ponta. “O cliente precisa estar satisfeito com toda experiência. Hoje em dia um dos fatores mais relevantes para a finalização de uma compra está nas opções de frete. Invista em uma estratégia de entrega eficiente, com a alta demanda, apresente alternativas de envio usando o serviço de gestão de frete, transportadoras e empresas de logística”, afirma.

Com sinal de alerta para as entregas, aproveite o momento para realizar adaptações às possibilidades que o mercado virtual necessita, adicione alternativas, como parcerias com empresas que oferecem diversos tipos de integrações para entrega. 

O especialista reuniu abaixo algumas dicas para surpreender os consumidores. Acompanhe:

Aposte na divulgação
Muitos lojistas vão se beneficiar desse atrativo para vender, portanto, a concorrência será grande. Sendo assim, invista na criação da sua própria estratégia, crie sua promoção, invista em uma experiência diferenciada mudando o layout da sua página virtual. Utilize as redes sociais para repercutir o clima da comemoração.

Transforme a data em uma temporada de vendas
O período de vendas durante o Dia do Cliente tem bastante potencial para crescer e é uma ótima oportunidade para impulsionar a criação de atrativos de venda. Ou seja, trate a data comemorativa como uma temporada, estenda o período de promoção por uma semana ou até mais de acordo com a estratégia escolhida.

Lembrando que essa mesma abordagem pode ser utilizada no planejamento de campanhas como Black Friday e Natal.

Fidelize seu cliente
Estimular a lembrança do cliente é uma alternativa para mantê-lo sempre perto, campanhas que estimulem o retorno do cliente mesmo fora de uma data especial é uma ótima aposta. 

Ofereça cupons ou descontos para uma próxima compra, isso auxilia a atração de novos clientes, além de motivar uma compra que não foi finalizada.

Avalie seu frete
O cliente gosta sempre de ser surpreendido e é neste momento que você precisa ter em mentes estratégias em destaque na multidão de lojistas virtuais.

Verifique a possibilidade de oferecer frete grátis durante o período, aproveite o Dia do Cliente como um piloto, lembrando que você não precisar oferecer isso sempre.

Reveja as opções de entrega
É importante que seu e-commerce não dependa apenas de uma opção de entrega. Adicione meios diferentes de frete e o serviço de diversas transportadoras, dessa forma será possível oferecer fretes mais rápidos e mais baratos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Na Klabin o segmento de embalagens para e-commerce cresceu mais de 100% na pandemia

Neste Podcast com Roberto Bisogni, gerente comercial de embalagens da Klabin, falamos sobre do impacto da pandemia na empresa e o crescimento foi uma surpresa.

Conversamos também sobre a importância das embalagens para embasar esse crescimento do comércio eletrônico, a relevância das embalagens feitas de papel em um cenário de opções mais conscientes por serem recicláveis e de fonte renovável e sobre a estratégia recém-anunciada pela companhia, voltada às soluções de embalagens para o comércio eletrônico, chamada e-Klabin.

Para conhecer detalhes dessa operação ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe este post nas suas redes sociais.

OS 10 PODCASTS ANTERIORES



Google pretende ter toda a sua operação usando energia limpa até 2030

A partir de hoje, o Google se tornou a primeira grande companhia mundial a eliminar seu legado de carbono. A empresa está trabalhando para atingir essa meta desde 2007, quando se tornou neutra com a compra de compensações de CO² de alta qualidade.

Com essa conquista, o Google está iniciando a sua terceira década de ações climáticas e a meta é de, até 2030, conduzir todas suas atividades usando energia limpa em todos os escritórios, o tempo todo. 

Além disso, o Google ampliará o Explorador de Ideias Ambientais, projeto que apoia mais de 100 cidades a rastrear e reduzir emissões de carbono e maximizar o uso de fontes renováveis, oferecendo informações sobre o potencial solar de cada local e a poluição gerada pelo transporte. Agora, essa ferramenta será ampliada para 3 mil cidades.

A sustentabilidade é um dos pilares do Google desde a sua fundação, há vinte anos. Em 2007, se tornou a primeira grande companhia a ser neutra em carbono. Dez anos depois, em 2017, foi a primeira grande corporação a igualar seu uso de eletricidade com 100% de energias renováveis.

Segundo cálculos, os compromissos assumidos hoje podem gerar mais de 20 mil empregos diretos no setor de energia limpa e em áreas correlatas, nos Estados Unidos e no mundo, até 2025.

Vale ressaltar que a empresa é responsável pela operação mais limpa e eficiente no setor de computação em nuvem, além de ser a maior compradora mundial empresarial de energia renovável.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »