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Pesquisa PayPal: Perfil do E-Commerce Brasileiro 2020 na pandemia

Neste Podcast conversei com Thiago Chueri, Diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal e Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp. sobre a sexta edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, com dados coletados em plena pandemia.

A expansão do e-commerce no País bateu um importante recorde em 2020, totalizando mais de 1,3 milhão de lojas online, com um ritmo de crescimento de 40,7% ao ano. Essa forte expansão é um indicador do grande esforço que negócios de todos os portes têm feito para alcançar o seu consumidor em plena Covid-19.

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Crescimento de lojas online no Brasil é superior a 40% ao ano, revela pesquisa

A expansão do e-commerce no país bateu um importante recorde em 2020, totalizando mais de 1,3 milhão de lojas online, com um ritmo de crescimento de 40,7% ao ano. Essa forte movimentação é um indicador do grande esforço que negócios de todos os portes têm feito para alcançar o seu consumidor em plena Covid-19, como revela a 6ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”.

A série “Perfil do E-Commerce Brasileiro” é uma parceria entre BigData Corp. e PayPal Brasil e, desde 2014, monitora os movimentos e tendências do setor. Confira, a seguir, os principais destaques do estudo deste ano.


PODCAST
Para acessar o Podcast com Thiago Chueri, Diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal e Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp, CLIQUE AQUI


Principais dados da pesquisa
Reflexo direto da pandemia e da necessidade de digitalização das empresas, a migração em massa de pequenos negócios para o comércio eletrônico impressiona. Se, em 2019, 26,93% dos e-commerces eram de pequeno porte e faturavam até R$ 250 mil por ano, hoje eles passaram a representar perto da metade das lojas online (48,06%).

Além da expansão acelerada, o e-commerce no Brasil segue amadurecendo: 55,68% já adotam meios eletrônicos de pagamento, o que representa um aumento de 5,4 pontos percentuais em relação ao estudo de 2019. Da mesma forma, mais de 3/4 das lojas online (76,55%) se encontram em uma das 211 plataformas de e-commerce mapeadas, aumento de 2,52 pontos percentuais sobre o resultado de 2019.

Descobertas
• O e-commerce já é responsável por 8,48% do total de sites na internet brasileira. Essa fatia não passava de 2,65% há cinco anos.

• 88,77% dos sites de e-commerce no Brasil recebem até 10 mil visitas mensais; no extremo oposto, 8,73% são grandes sites, com mais de meio milhão de visitas mensais. Os 2,5% restantes estão na faixa intermediária: recebem entre 10 mil e meio milhão de visitas por mês.

• Perto de 3/4 dos e-commerces (76,55%) oferecem até dez produtos em seus sites; 12,17% oferecem de 11 a 100 produtos; enquanto 11,28% apresentam mais de uma centena de produtos.

• São Paulo segue sendo o estado que concentra a grande maioria dos e-commerces no Brasil: 58,95% deles. Em segundo lugar, mas muito atrás, está o Rio de Janeiro, com 6,93%, e Minas Gerais, com 6,2%.

• Mais de três quartos (76,67%) das ofertas de produtos nos e-commerces brasileiros custam menos de R$ 100; 10,31% delas situam-se entre R$ 100,01 e R$ 500; em seguida há a faixa dos produtos acima de R$ 1 mil, com participação de 10,07%. Vale notar que a faixa de preços com a menor participação, 2,95%, é a das ofertas entre R$ 500,01 e R$ 1 mil. Esses valores são preços médios dos sites, ou seja, a média do preço de todos os produtos vendidos em uma dada loja virtual.

• As mídias sociais já são adotadas por cerca de 70% (68,63%) das lojas online.

• O YouTube cresceu em importância no e-commerce brasileiro: entre as lojas online que se utilizam de mídias sociais, ele está presente em 39,87%, aumentando sua participação em 7,65 pontos percentuais em relação a 2019. A plataforma fica atrás apenas do Facebook, presente em 54,18% dos comércios eletrônicos do País. Na sequência vêm Twitter, com 30,45% de participação; Instagram, com 21,16%; e Pinterest, com 4,81%.

• Entre as soluções adotadas pelas lojas online, a mais popular é a das plataformas fechadas (63,41%), que vêm conquistando participação gradual e constante desde o início da série histórica. Em seguida, as lojas sem plataforma são o formato preferido por quase um quarto dos e-commerces (23,45%). Plataformas abertas respondem por apenas 13,14% do total de e-commerces.

• A adesão ao SSL (Secure Sockets Layer), uma camada de segurança que criptografa os dados transacionados entre consumidor e loja online, voltou a crescer e hoje se encontra em 88,43%. Essa adesão só foi maior em 2017, quando chegou a 91,27%.

• 81,96% dos e-commerces no País já são responsivos, ou seja, já estão preparados para serem acessados em qualquer tela, inclusive a do celular. Este é mais um recorde desta edição da pesquisa.

• Já a presença de analytics caiu 6,4 pontos percentuais entre as lojas online este ano, para uma participação de 48,55%.

Metodologia
• A série Perfil do E-Commerce Brasileiro usa o processo de captura de dados da internet da BigData Corp., o qual prevê o processamento de mais de 10 petabytes semanalmente, extraídos de visitas a mais de 28 milhões de sites brasileiros, dos quais são obtidos informações estruturadas e seus links. Os dados apresentados foram colhidos na primeira semana de agosto de 2020.

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Dicionário gamer: Conheça gírias mais comuns para celebrar o Dia do Gamer

Para se aventurar no mundo dos games, entender melhor o que aquele streamer famoso está dizendo, mergulhar em jogos de um gênero que não está acostumado ou mesmo conversar com os amigos sobre o título do momento, é fundamental aprender alguns jargões desse universo.

Cada comunidade gamer tem gírias e frases de efeitos, mas há termos universais. Para facilitar a vida de quem está disposto a aprender o linguajar dos jogadores e celebrar o Dia Internacional do Gamer (29/08), a HyperX preparou um glossário com 35 termos.

A lista está dividida em três categorias para facilitar a busca de acordo com a situação, seja durante uma partida, uma live ou momento de descontração. Acompanhe!

Gêneros de jogos e descrições:

BR (Battle Royale)
Relativamente novo, este gênero propõe partidas entre vários combatentes que se enfrentam em um cenário restrito que vai diminuindo de tamanho. O vencedor é aquele que sobreviver mais tempo do que todos os demais adversários. Exemplos: Fortnite e Apex Legends.

DLC (Downloadable Content): Conteúdo baixável
Conteúdo extra para um jogo que pode ser comprado ou baixado de graça.

FPS (First Person Shooter): jogo de tiro em primeira pessoa
Jogado sob a perspectiva de primeira pessoa, ou seja, como se o jogador enxergasse pelos olhos do personagem que controla, esse gênero consiste basicamente em explorar um ambiente e atirar contra objetos ou adversários. Exemplos: Call of Duty, Counter-Strike: Global Offensive e Halo.

MMO (Massively Multiplayer Online): jogo multiplayer online em massa
Os MMOs permitem que uma grande quantidade de jogadores habite o mesmo ambiente virtual online.

O tipo de jogo mais comum desse gênero é o MMORPG, em que os gamers estão espalhados por mapas de mundos variados cheios de outros jogadores e precisam realizar missões para subir de nível, ou acessar eventos em equipes para completar incursões. Exemplos: World of Warcraft, Black Desert Online e Eve Online.

MOBA (Multiplayer Online Battle Arena): arena de batalha online para multijogadores
O nome completo poucas vezes é utilizado, mas o gênero é bastante popular e conhecido.

Os MOBAs são disputados por duas equipes em que os jogadores controlam heróis que lutam ao lado de ondas de NPCs (personagens não jogáveis) e precisam destruir a defesa adversária até chegar a uma base central que, quando conquistada, determina o time vencedor. Exemplos: DOTA2 e League of Legends.

P2W (Pay to Win): pague para ganhar
Termo depreciativo para jogos que dão grandes vantagens aos usuários que compram itens com dinheiro real, especialmente no que se refere a modos competitivos.

RPG (Role-Playing Game): jogo narrativo ou de interpretação de papéis
Games em que o jogador assume um personagem e o desenvolve dentro do universo do jogo, normalmente enquanto completa missões, sobe de nível e ganha habilidades. Exemplos: Skyrim, Divinity: Original Sin 2, The Outer Worlds.

RTS (Real-Time Strategy): jogo de estratégia em tempo real
Os games RTSs são mais comuns para a plataforma PC e se caracterizam por batalhas em tempo real entre jogadores que comandam suas unidades a partir de uma perspectiva aérea e, às vezes, também construindo bases. Exemplos: StarCraft 2 e Age of Empires II.

TBS (Turn-Based Strategy): jogo de estratégia por turnos
Nos games TBS os jogadores comandam personagens ou tropas durante combates realizados em turnos, ou seja, alternando os movimentos com o oponente, cada um de uma vez. Exemplos: Fire Emblem e Advance Wars.

TCG (Trading Card Game)/ CCG (Collectible Card Game): jogo de cartas colecionáveis
Jogos baseados em cartas em que os jogadores se enfrentam ente si, geralmente gastando manas para invocar criaturas e lançar feitiços. Exemplos: Hearthstone e Magic: The Gathering Arena.

TPS (Third Person Shooter): jogo de tiro em terceira pessoa
Muito semelhante ao FPS, mas o jogador controla o personagem sob a perspectiva de terceira pessoa, como se estivesse observando de perto o protagonista do jogo. Exemplos: Gears of War e The Division 2.

Vocabulário usado em chats entre gamers:

AFK (Always From the Keyboard): longe do teclado
Significa que o jogador está fora da partida, geralmente deixando seu personagem parado. Apesar da tradução, não é usado apenas por jogadores de PC, mas por usuários de qualquer plataforma.

Buff / Nerf: melhorou poder/ perdeu poder
Não são siglas, mas valem a explicação. Os buffs e nerfs são mudanças/atualizações em um personagem ou arma que os tornam melhores ou piores, respectivamente.

Por exemplo, se um personagem está OP, a comunidade pode pedir que seja ‘nerfado’ para ficar melhor balanceado com os demais.

GG (Good Game)/ GGWP (Good Game, Well Played): bom jogo, bem jogado
Dito ao final de uma partida para elogiar a atuação do adversário. GG também é usado em games como DOTA2 e StarCraft para demonstrar que o jogador aceita a derrota.

FGC (Fighting Game Community): Comunidade de Jogos de Luta
Refere-se aos jogadores e fãs de games de luta, como Street Fighter e Tekken. De todas as comunidades de esportes eletrônicos, essa foi a que ganhou a sigla mais utilizada.

GLHF (Good Lucky and Have Fun): Boa sorte e divirta-se
Normalmente dito antes de uma partida online e direcionado ao oponente, como uma demonstração de fair play.

Kappa
Usado para demonstrar sarcasmo. Também não é uma sigla, mas ainda assim vale a pena incluir no vocabulário. É muito usado na Twitch, especialmente quando alguém é trolado (zoado), e a imagem usada é a do rosto de Josh DeSeno, um antigo funcionário da plataforma de streaming.

OP (Over Powered)/ UP (Under Powered): muito poderoso/ fraco de poder
Quando uma arma, um objeto ou um personagem é nitidamente mais ou menos poderoso que as outras opções. Um personagem poder ser chamado de OP, por exemplo, quando está desbalanceado em relação aos demais e todo mundo acaba o escolhendo por ser mais forte.

POG/ POGChamp
Usado para demonstrar surpresa por uma ótima jogada, normalmente algo que impressionou a todos. Não é uma sigla, pois a origem do termo remete a um meme da Twitch muito conhecido pelos jogadores de Street Fighter, já que se trata do rosto de Ryan “Gootecks” Gutierrez, gamer conhecido por suas caretas e expressões.

Em outras palavras, pode significar “a jogada da partida”.

Vocabulário de gameplay:

AoE (Area of Effect): área de efeito
Não, não se trata do jogo Age of Empires. AoE são habilidades que geram efeitos em uma área específica (normalmente exibida com um círculo, mas não necessariamente).

Por exemplo, um ataque de bola de fogo em um MOBA que cause um impacto a qualquer personagem que esteja perto.

CS (Creep Score): pontuação de monstros abatidos
Exclusivo dos MOBA, o termo se refere à quantidade de monstros/tropas/minions abatidos por um jogador.

DOT (Damage Over Time): dano por longo tempo
Um ataque de DOT é aquele que causa dano por bastante tempo, de forma contínua ou após o dano inicial. Por exemplo, um ataque com veneno em jogos de RPG.

DPS (Damage Per Second): dano por segundo
O dano médio causado por uma arma, ataque ou personagem em determinado tempo. Normalmente se refere a personagens que causam dono rápido adversário.

FOV (Field Of Vision): campo de visão
Em jogos de tiro em primeira pessoa, FOV é o quanto o jogador consegue enxergar a qualquer momento da partida. Um campo de visão estreito reduz a visão periférica, enquanto um mais amplo permite ver mais do cenário em que está o personagem.

Normalmente, o ângulo oscila entre 80° e 100°, sendo que 90° já é considerado satisfatório pela maioria dos jogadores.

HP (Health Points): pontos de vida
A saúde do personagem em um jogo.

HUD (Heads Up Display): exibição da tela da partida
Refere-se às informações mostradas na tela enquanto a partida está em andamento, como saúde, munição e armas em um jogo FPS.

MP (Magic Points): pontos de magia
Quantidade de recursos usados para lançar feitiços ou usar habilidades em jogos RPG, MOBA e MMO, entre outros. Em geral, são acumulados com o tempo.

MVP (Most Valuable Player): jogador mais valioso
Jogador de partida competitiva que teve maior impacto durante uma rodada ou uma partida completa.

NPC (Non-Player Character): personagem não jogável
Personagem de um jogo que não é controlável pelo jogador.

PvE (Player versus Environment): jogador contra o ambiente
Se refere ao combate em que os jogadores lutam sozinhos ou juntos contra inimigos ou chefões NPCs.

PvP (Player versus Player): jogador contra jogador
Combate direto entre personagens controlados por jogadores adversários.

XP (Experience): pontos de experiência
Pontos acumulados para subir de nível em jogos de RPG e até de tiro, como Call of Duty e Counter Strike: Global Offensive.

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Confira 4 dicas práticas do turismo responsável

Pesquisar a cultural local e respeitá-la, priorizar os transportes públicos e a economia local, além de verificar se os passeios respeitam as comunidades anfitriãs, são dicas importantes

Embora seja um dos grandes segmentos econômicos mundiais, o turismo vem sofrendo um processo de revisão de seus princípios.

Em um contexto no qual a situação climática se impõe, exigindo novos parâmetros de produção e consumo, a formulação de um turismo responsável, que se preocupa em respeitar não só o meio ambiente, mas também a cultura e as pessoas que moram no lugar visitado, é essencial.

Nesse cenário, surgem diferentes práticas para concretizar um turismo responsável, que respeite os processos ecológicos e as comunidades anfitriãs, preserve o patrimônio natural e a biodiversidade, garantindo uma sustentabilidade econômica, a longo prazo, para todas as partes interessadas e envolvidas com atividades turísticas, de maneira equilibrada.

Uma das práticas desse turismo é a aquisição de passagens rodoviárias online, o que reduz o consumo de papel, que, antes, deveria ser usado para a impressão do documento. A seguir, veja algumas orientações de como respeitar o meio ambiente durante uma viagem.

Novos pilares
Além de garantir oportunidades estáveis de geração de emprego, renda e serviços sociais para as comunidades que moram no local, contribuindo para a redução da pobreza, o turismo responsável está estruturado em três pilares fundamentais: respeito ao meio ambiente, justiça social e prudência econômica.

Isso demonstra a necessidade de abordagens e estratégias interdisciplinares para lidar com as urgências de cada lugar, já que todos esses agentes estão interconectados.

Principais objetivos
Em 2015, 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) formularam a Agenda 2030, um documento que prevê 17 metas globais de desenvolvimento sustentável a serem praticadas nos 15 anos seguintes.

Entre essas metas, estão: erradicar a pobreza, promover saúde e bem-estar, fornecer água e saneamento básico, utilizar energia limpa e sustentável, incentivar o crescimento econômico, sustentado por empregos que respeitem os direitos de trabalhadores, além de impulsionar o consumo responsável, a educação de qualidade e a igualdade de gênero.

Práticas responsáveis
Uma prática fundamental do turismo responsável é respeitar a cultura local. Esse é um dos principais aprendizados a serem desenvolvidos por qualquer viajante. Compreender e aceitar que as pessoas têm visões de mundo e hábitos diferentes é fundamental para permitir o mínimo de transformação a partir da experiência em outro lugar, sem fazer dele apenas um novo cenário para fotografias.

Para isso, uma boa dica é pesquisar um pouco sobre a cultura e a história do destino escolhido antes de viajar. Isso inclui algumas palavras e expressões fundamentais, como “obrigado”, “por favor”, “com licença” e “bom dia”, hábitos alimentares, roupas típicas e outras regras socialmente respeitadas.

Economia local
Turistas desatentos buscam apenas descontos na hora de comprar algum produto ou serviço no local visitado, o que acaba favorecendo grandes estabelecimentos comerciais, muitas vezes, desconectados das realidades daquele lugar e pertencentes a estrangeiros ou pessoas que não moram ali.

Por isso, sempre que for jantar em um restaurante, comprar uma lembrancinha ou escolher um passeio, priorize comércios locais, gerenciados por pessoas nascidas ali. Essa prática ajuda a fomentar um desenvolvimento econômico mais equilibrado e duradouro.

Respeito ao meio ambiente
O respeito à natureza está presente em pequenos atos, como recolher o seu lixo e não deixá-lo em quaisquer outros lugares impróprios, não levar conchas, pedras nem qualquer tipo de “lembrancinha” que faça parte daquele ecossistema, sempre usar garrafas reutilizáveis e não esquecer o ar-condicionado do quarto onde você está hospedado ligado.

No que se refere às decisões maiores, antes de escolher o local de hospedagem, verifique se ele adota práticas como coleta reciclável, não desperdício de alimentos, emissão de esgotos em locais apropriados e habitação em uma área legalmente permitida, que não retire comunidades tradicionais, como quilombos, indígenas e ribeirinhos, dali.

Transporte e passeios
Outra dica fundamental concerne os meios de transporte menos poluentes para chegar ao lugar e se deslocar nele. Se existir a possibilidade, não vá de avião até o destino escolhido, já que, apesar de rápido, esse é o meio que mais emite dióxido de carbono, um dos gases intensificadores do efeito estufa. No local, use transporte público, além de caminhar e andar de bicicleta.

Outra preocupação importante é não realizar planos que desrespeitam o meio ambiente e/ou as comunidades anfitriãs. Antes de escolher um passeio, verifique se há alguma prática ambientalmente condenável, como visitar animais aprisionados ou alimentá-los de forma inadequada, e se as comunidades anfitriãs são respeitadas ou incluídas durante os trajetos que passam pelos seus territórios.

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Cuidado com as doenças de inverno em cães

Assim como os humanos, os cães também precisam de cuidados especiais na época do inverno para se protegerem de patologias típicas dessa estação.

“Sim, as doenças de inverno também podem atingir os peludos e é sua responsabilidade protegê-los delas” afirma a veterinária Livia Romeiro do Vet Quality Centro Veterinário 24h.

Principais doenças de inverno que podem atingir os cachorros:

Traqueobronquite infecciosa canina
Essa doença é popularmente conhecida como tosse dos canis.  É muito comum entre os cães e possui uma forma de contágio bastante rápida. A doença é provocada por vírus ou bactérias e começa com tosse de cachorro simples e garganta inflamada, que não deve ser negligenciada. Se não tratada, pode evoluir para um quadro de pneumonia.

Gripe canina
Ela é bem parecida com a gripe dos seres humanos e a doença pode ser passada de um cão para o outro, apenas. O vírus responsável por essa gripe é o H3N8 e foi descoberto em cavalos cerca de 40 anos atrás. Porém, em 2004, foi identificada em cachorros, especificamente nos galgos.

Alguns cães podem estar com o vírus e não apresentar nenhum sintoma, mas, ainda assim, podem transmitir para outros cães. Os principais sintomas são febre, tosse persistente, coriza e espirros.

Os sintomas são bem parecidos com a tosse dos canis e por causa disso é muito comum que as pessoas confundam uma com a outra. Os sinais e sintomas da gripe canina começam a aparecer cerca de dois a quatro dias depois da exposição ao vírus.

Além disso, o frio requer alguns cuidados extras com os cachorros, acompanhe:

Mantenha as vacinas em dia
Não há melhor forma de proteger o seu pet de doenças. As vacinas são a principal forma de prevenção contra doenças de inverno. Inclusive, existe  vacina para a tosse dos canis.

Menos banho e tosa
Enquanto os seres humanos usam cobertores no inverno, os cães já possuem a sua proteção natural que são os pelos, portanto, diminua as tosas durante o inverno.

Banhos com muita frequência podem desencadear problemas respiratórios, já que na época mais fria do ano os cachorros ficam mais suscetíveis a adquirir certas doenças de inverno.

Roupas e cobertores
Além do pelo, podem ser necessárias algumas peças de roupa para manter o cão aquecido, principalmente em regiões mais frias do país como sul e sudeste.

Deve-se optar pelas opções mais funcionais e confortaveis. As melhores  peças são as quais o  cão se sinta livre para continuar brincando e fazendo suas necessidades naturalmente.

Por exemplo, coletes sem mangas são ótimos para serem usados durante o inverno. Sempre compre um número maior para não incomodar  e que sejam fechadas com velcro, pois são mais fáceis de colocar e também de tirar.

Prepare um lugar quentinho
As pessoas que moram em casa com quintal precisam garantir um local quentinho para o seu cachorro ficar. As casinhas são sempre ótimas opções, mas não são as únicas.

Defina um local coberto, protegido do vento e da chuva. Forre tudo com materiais que mantenham o seu amiguinho aquecido, como papelão, tecido e espuma. A intenção é separar um lugar confortável e quentinho para que ele possa passar a noite sem sofrer as consequências do tempo frio.

Horários mais quentes para o passeio
Enquanto no verão os horários da manhã e da noite são os melhores para passear com os cachorros, no inverno é justamente o contrário. Deve-se procurar horários que sejam um pouco mais quentes e que ainda tenham sol, como às 16h, por exemplo.

É importante lembrar que, caso o cão apresente algum desse sintomas, o mesmo deve ser levado a uma clínica veterinária.

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MediaTek realiza primeiro teste mundial de satélite 5G

A MediaTek anuncia a ampliação dos limites das comunicações por satélite de IoT 5G, com a realização de um bem-sucedido teste em campo de transferência de dados via satélite Alphasat L-band, da Inmarsat, em órbita geoestacionária (GEO) a 35.000 quilômetros acima da linha do Equador.

Os resultados do teste de campo de IoT da MediaTek contribuirão para o trabalho de padronização Rel-17, para o 3rd Generation Partnership Project (3GPP) em rede não terrestre (NTN), que faz parte da iniciativa global de definição dos padrões 5G para novos casos de uso e de serviços.

A nova tecnologia NB-IoT do satélite 5G abre novos caminhos para uma cobertura de IoT verdadeiramente global. O teste, que teve sucesso, estabelece a base para redes híbridas de satélite e celular para permitir novos serviços 5G IoT onipresentes em uma escala global.

“A colaboração da MediaTek com a Inmarsat irá acelerar os esforços da indústria para convergir as redes de celular e satélite na era do 5G”, afirma Ho-Chi Hwang, gerente geral de design de sistemas de comunicação da MediaTek.

O teste foi realizado em uma estação base localizada no Fucino Space Center, na Itália, e desenvolvida pelo Taiwan Institute of Information Industry. O dispositivo de teste, construído com o chipset NB-IoT habilitado para satélite da MediaTek, estava localizado no norte da Itália.

Testes bem-sucedidos podem fornecer evidências da viabilidade de novos padrões globais e do potencial de mercado aberto do uso de um único dispositivo para conectar redes de satélite e celulares.

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Automóvel em tempos de pandemia: Cinco principais dúvidas

Ficar em casa é a melhor forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Porém, em alguns casos o deslocamento pode ser inevitável, e fica a dúvida – qual a melhor forma de se proteger? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nas últimas semanas a busca pelos serviços de higienização para os automóveis cresceu, gerando muitas dúvidas nos consumidores.

Segundo Bianca Amaral, diretora TempoTem, é preocupante ver que as pessoas não estão levando a sério a quarentena. “O carro é uma ótima opção para ir ao mercado, farmácia ou em casos de emergência, mas ele não é 100% seguro e requer alguns cuidados”, afirma.

Existem muitas dúvidas sobre formas de prevenção, contaminação e os cuidados que o automóvel necessita durante o período de distanciamento social.

Com isso listamos algumas das principais dúvidas dos consumidores. Acompanhe:

O carro não pode ficar parado por longos períodos?
Deixar o carro parado por muito tempo também pode danificar algumas peças, mas para os carros que estão com a manutenção em dia, o risco só aparece com mais de uma semana sem uso.

Para evitar qualquer problema, o ideal é usar o carro uma vez por semana por cerca de 10 ou 20 minutos. Tentar conciliar o uso com a ida no mercado é uma boa forma de não deixar o automóvel inativo muitos dias consecutivos.

Higienizar a maçaneta e o volante já reduz o risco de contaminação?
Apesar da maçaneta e do volante realmente serem itens que os motoristas mais encostam, eles não são os únicos que devem ser higienizados. É preciso higienizar todo o automóvel, como o câmbio, a maçaneta, laterais da porta, cinto de segurança, o volante, o painel, além do estofado, das chaves e das mãos.

O ar-condicionado pode ser um fator de transmissão da Covid-19?
O ar-condicionado não é suficiente para “filtrar” as partículas do novo coronavírus, conforme estudos preliminares e, assim, ele pode se espalhar com a utilização do sistema Por isso a higienização é importante para evitar a proliferação de bactérias e fungos no filtro de ar que podem desencadear problemas respiratórios.

“No geral, a recomendação é manter o ambiente arejado, com as janelas abertas, principalmente se houver mais de uma pessoa no carro”, afirma Bianca. Já a limpeza completa do ar condicionado é recomendável que seja feita a cada seis meses por um profissional.

Qual o melhor produto para higienizar o carro?
O álcool líquido 70%, o álcool isopropílico e o pano úmido com sabão neutro são as melhores opções para a limpeza do automóvel. Outros produtos fortes de limpeza, como água oxigenada, álcool em gel e outros são eficazes contra o vírus, mas também podem danificar o carro com o uso recorrente.

O álcool líquido 70% pode ser passado nos principais objetos, como maçaneta e volante, com a ajuda de um pano e sem excesso de produto, assim como o pano com sabão neutro. Para higienizar as centrais multimídias, que não podem ter contato com água, a melhor opção é o álcool isopropílico, que é específico para limpar eletrônicos por conter pouca água na sua composição. Na dúvida, vale também consultar a recomendação do fabricante no manual do automóvel.

O carro é a opção mais segura de transporte?
Caso o carro não seja compartilhado com outras pessoas, o risco de contágio é menor em comparação aos outros meios de transporte coletivo. Ainda assim, ao sair de casa o condutor não deixa de ter contato com outras pessoas e ambientes que podem estar contaminados.

“O automóvel é a opção mais segura quando falamos de deslocamento, mas é preciso ter consciência dos riscos e cuidados. Ficar em casa ainda é a principal recomendação”, finaliza Bianca.

 

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Como tornar a logística inteligente pós-pandemia reduzindo custos e aumentando a lucratividade

Por Fabrício Santos *

Os custos logísticos são determinados pelos gastos com transporte, estoque, armazenagem e serviços administrativos.

Somados, eles comprometem mais de 12% do PIB do País, de acordo com a Confederação Nacional de Transportes (CNT).Considerando que, diante da pandemia do Coronavírus, o faturamento do e-commerce brasileiro em abril cresceu 81% na comparação com o mesmo período do ano passado, é possível presumir que os gastos logísticos também aumentaram a partir da maior adoção dessa modalidade de vendas.

Os dados acima fazem parte do estudo da Compre&Confie, que também registrou 24,5 milhões de compras on-line, quase o dobro da quantidade registrada em abril de 2019. Em meio a este crescimento, tornou-se imprescindível garantir a eficiência das entregas, aliada à redução dos custos da operação.

Apesar de vivermos um período de busca por digitalização de processos, sobretudo após a pandemia, que está forçando as empresas a reverem seus processos logísticos para suprir o aumento da demanda com comodidade e segurança, o setor logístico ainda é considerado conservador. Por isso, o primeiro passo para a redução de custos logísticos é a mudança de mentalidade.

A logística de 20 ou 30 anos, ainda que satisfatória para algumas organizações, não é uma prática efetiva para os dias de hoje. Atualmente, o cliente está mais exigente no que tange à conveniência, visibilidade, interação e segurança.

Portanto, é necessária uma logística otimizada, que preconiza uma gestão com softwares, cujo uso trará também redução de custos e, consequentemente, mais lucro.Agora que já sabemos as razões para a mudança de pensamento na adesão de uma logística digital, vamos às dicas para diminuir os gastos, controlando fatores que podem interferir no custo logístico de uma organização.

1 — Tenha visibilidade de seus produtos para uma gestão eficaz e ágil:  dentro dos centros de distribuição, a gestão inteligente dos produtos é essencial para corroborar com processos eficientes de separação e reduzir perdas e avarias. Um sistema de gerenciamento de armazém fornece um mapa dos estoques, trazendo visibilidade dos itens e ajudando a ganhar agilidade na montagem dos pedidos, além de evitar erros e retrabalhos. Com o sistema, ganha-se também mais tempo para o preparo de pedidos, aumentando a qualidade e confiabilidade desse processo.

2 — Alcance a competitividade e garanta um cliente satisfeito com uma malha de entrega inteligente: reduzir o tempo percorrido entre a expedição e o recebimento pelo cliente ajuda a diminuir os custos logísticos. Quanto menor for o tempo, menor será o custo. Para controlar esse fator, um sistema de gerenciamento de transportes planeja rotas de entrega com eficiência, sempre visando o menor custo e maior agilidade para atendimento dos clientes.

3 — Faça o controle de indicadores para melhorar o desempenho da logística de transporte: gastos externos correspondem a 60% dos custos logísticos e são compostos por pedágios, pessoas, combustíveis e caminhões (veículos, manutenção, combustível e pneus).

Por isso, é importante ter estes indicadores controlados. Com um sistema de gestão de entrega, que fica entre os sistemas de gestão empresarial (ERP) e o de gerenciamento de transporte (TMS), é possível rastrear velocidade, fretes, gestão de entrega em tempo real e controle da frota.É perceptível que a logística atual está mais relacionada a uma nova forma de gestão do que de inserção de métodos e ferramentas.

Empresas de qualquer porte devem elaborar um plano de logística estratégico para definir a maneira como desejam atender seus clientes, reduzir custos e aumentar a lucratividade. Colocar este novo modelo de gestão em prática requer uma mudança de mentalidade na forma como os processos logísticos são administrados. Entendendo isso, a implementação de sistemas é um passo inevitável e, quando bem coordenado, acertado.

 

* Fabrício Santos é especialista em Logística da MáximaTech e da onBlox

 

 

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Huawei lança no Brasil série de cursos de Inteligência Artificial e Cloud Computing

Huawei

A Huawei desenvolveu uma série de cursos gratuitos para estudantes e profissionais nas áreas de Inteligência Artificial e Cloud Computing (Computação em Nuvem).

O primeiro curso começa no dia 27 de agosto e será ministrado pelo Gerente de Produto de TI, Filipi Testa, que vai abordar Inteligência Artificial, suas aplicações online e offline, e como essa tecnologia pode alavancar empresas e novas carreiras profissionais.

As inscrições serão feitas para cada treinamento e as vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever por este link.

A aula no dia 27 de agosto começa às 18h30 (horário de Brasília), com duração de 1h30.

“Sabemos que em nossa missão de construir um Brasil e um mundo inteiramente conectado e inteligente é preciso prover inovação em tecnologia e preparar as pessoas para criarem conosco as soluções que vão possibilitar respostas melhores às necessidades pessoais e das empresas”, comentou Testa, que será o instrutor da primeira sessão.

O profissional atua na Huawei Brasil na unidade de negócios de Cloud & AI, sendo responsável pelo portfólio de IT (Computing x86, ARM, AI – Storage – Private & Public Cloud).

O curso sobre Inteligência Artificial irá abordar os seguintes tópicos:

– IA Basics
– IA na era 5G
– Atlas IA Computing Solution
– Huawei Cloud
– ModelArts (Plataforma de Inteligência Artificial em Cloud)
– ModelArts: Live Demo

 

Serviço

Curso Gratuito de Inteligência Artificial

Data: quinta-feira, 27 de julho de 2020

Horário: 18:30h (horário de Brasília)

Inscrições: Diretamente no link

 

 

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PODCAST – Sob o comando de um jovem de 28 anos a Unentel Distribuição deve crescer mais de 100% em 2020

Neste Podcast conversei com Frederico Passos, um jovem de 28 anos que ocupa o cargo de vice presidente executivo na Unentel Distribuição, empresa baiana com matriz em Salvador e filiais em vários estados, que atua no segmento de tecnologia.

Falamos sobre a estratégia adotada pela empresa sob seu comando para enfrentar a pandemia, que deve resultar em um crescimento superior a 100% neste ano.

Além disso, conversamos sobre reeducação do mercado corporativo com os novos métodos de trabalho e as consequentes dúvidas do home-office, outros assuntos e, lógico, qual foi a trajetória acadêmica e profissional do execuivo até chegar onde está.

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PODCAST – Treinamento profissional durante a pandemia não pode parar

Neste Podcast conversei com Sandra Cristina Domingos, coordenadora de atendimento corporativo do Senac São Paulo, e falamos como os treinamentos profissionais estão sendo administrados durante a pandemia, pois eles não podem parar.

Ela também dá algumas dicas para o pessoal de RH – Recursos Humanos – das empresas para que possam administrar de maneira eficiente à distância os colaboradores das empresas, o que teve que ser feito para adaptar a nova realidade, quais cursos estão sendo mais procurados e quais treinamentos devem se destacar no médio e longo prazo, e outras questões importantes.

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7 dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego

Mesmo depois de revisar o currículo, estudar sobre a empresa e a sua cultura, revisar as principais atividades da marca no mercado e finalmente ser chamado para uma entrevista, resta mais uma dúvida, sobre como se comportar durante esse processo.

Para Celson Hupfer, CEO da Connekt, não existe muito segredo, basta manter a calma e agir o mais natural possível. “Essa etapa do processo costuma ser a mais importante entre o contato do candidato e empresa, por isso, ela costuma gerar bastante nervosismo. Mas é importante que o candidato se lembre que a conversa deve ser a mais natural possível e que deverá agir de modo parecido como em outras situações sociais. O único ponto é que a pessoa deve ficar atenta com sua oratória, demonstrar suas qualidades e os motivos pelos quais ela deve ser contratado”, avalia.

Para auxiliar os candidatos durante o processo de recrutamento, o especialista separou sete dicas, que inclusive, podem ser utilizadas durante a pandemia para entrevistas online.

Confira:

Seja pontual
A avaliação de uma entrevista acontece antes mesmo desse primeiro encontro. Então, a primeira dica é ser pontual, seja na entrevista presencial ou por vídeo, como estão sendo realizadas durante a pandemia.

É preciso ver com antecedência o percurso até o local de entrevista e se programar para chegar com antecedência, levando em conta que podem ocorrer imprevistos. Já para o online, realize testes de áudio e vídeo e se possível, coloque um despertador cinco minutos antes, para não perder a hora, já que como estamos em casa, as chances de se distrair e perder o horário são maiores.

Comunicação verbal
Antes, treine alguns pontos que julga importante falar durante a entrevista. Já no momento deste processo, seja o mais claro e conciso, utilizando tom de voz adequado e respondendo às perguntas do recrutador.

A forma como falamos pode transmitir confiança, porém, quando feito de modo errado, pode transparecer timidez ou até, falta de interesse ou sabedoria para determinados assuntos.

Mantenha contato visual
Manter um contato visual pode aproximar você do recrutador, além disso, pode significar a ele autoconfiança e sabedoria em lidar com momentos de nervosismo.

Esse tipo de contato ajuda a estabelecer conexão com o contratante e faz com que ele sinta mais empatia com você durante a entrevista.

Permaneça atento
Treine sua atenção para não perder o foco durante a entrevista. Entre as dicas para fazer isso está desligar o celular, ficar longe de relógios e lembrar de tirar chicletes ou balas da boca.

No caso da entrevista online, avise os familiares antecipadamente, fique longe de ruídos externos da rua e não fique perto de animais, apesar de serem fofos, eles também podem tirar a sua atenção em uma entrevista.

Roupas
É importante buscar a cultura da empresa, quais os tipos de roupa que utilizam no dia-a-dia, isso te dará uma boa ideia em quais peças utilizar. De qualquer modo, evite roupas extravagantes e itens como chinelo, boné, peças curtas, transparentes ou decotadas.

É importante passar uma certa formalidade e demonstrar que você conhece o ‘estilo’ da empresa. A regra vale também para a entrevista online.

Seja natural
A entrevista de emprego é uma conversa natural. Então, atente-se aos sinais que o seu recrutador dá. “Dance a dança dele. Se ele fizer brincadeiras, dê risada e continue com a comunicação visual. Caso ele seja mais sério, permaneça com uma postura parecida. Além disso, lembre-se de não se alongar nas respostas, ao mesmo tempo que não fale de modo tão resumido, não minta, domine seu currículo e fale sobre suas conquistas e expectativas e se tiver dúvidas, questione o entrevistado, não há problemas em fazer isso”, finaliza Hupfer.

Respire!
Parece óbvio, mas durante o processo é comum ficarmos nervosos, ter dor de cabeça ou ansiedade. Por isso, é importante respirar pausadamente antes e durante a entrevista, isso leva ar aos pulmões e cérebro e dá a sensação de calma no corpo.

Além disso, também ajuda a controlar outras sensações. A ansiedade, por exemplo, pode fazer a gente a falar demasiadamente ou calar-se mais, contrair o corpo e causar nervosismo e estresse, nosso corpo fala, então também evite cruzar os braços, gesticulações agressivas e desordem com bolsa ou pasta que levou para a entrevista.

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Os melhores destinos brasileiros para quem gosta de passeios ao ar livre

É uma delícia fazer passeios ao ar livre. Não existe nada melhor do que respirar um ar limpo e usufruir do melhor que a natureza pode oferecer.

Um ponto positivo é que o nosso país é cheio de destinos para quem curte esse tipo de diversão.

Seja em cidades grandes ou até naquelas menores, com tantas opções não é simples fazer as escolhas certeiras. Algo que pode ajudar é ver os descontos na Guanabara, com passagens e tabelas de preços.

Aqui separamos cinco destinos que são inesquecíveis. Está curioso para saber por que incluímos essas cidades na lista? Basta continuar com a leitura!

Fortaleza
Fortaleza é a capital do estado do Ceará, presente na região nordeste do nosso país. Existem mais de 34 km de praia na cidade. Essa imensidão de mar é mais que ideal para fazer passeios ao ar livre.

Ao visitar a cidade, é possível caminhar ou correr pelas areias, parar pelos quiosques e experimentar a gastronomia típica da região, além de, claro, dar um bom mergulho no mar. Dentre as principais orlas, destacam-se: Praia do Futuro, Praia de Meireles, Praia de Iracema, Praia do Mucuripe, Sabiaguaba, Canoa Quebrada e Morro Branco.

Para quem não curte praia, é possível aproveitar o Parque Ecológico do Cocó, que possui a maior área verde, além de ser um dos maiores parques urbanos da América Latina.

Sobral
Ainda continuamos no Ceará, mas, dessa vez, vamos para o município de Sobral. Ele é o segundo mais desenvolvido do estado, ficando atrás apenas da capital, possui um clima tropical, além de ser banhado por parte das bacias dos rios Acaraú e do Litoral.

Para quem curte parques naturais, Sobral é o destino perfeito. Os mais conhecidos na cidade são: Parque Ecológico Lagoa da Fazenda, Parque da Cidade e Parque Pajeú. Uma característica desses locais é o fato de conterem com extensa área verde, campos de futebol e brinquedos para as crianças.

São Luís
Vamos falar de mais uma capital, dessa vez, a do Maranhão. Fundada por franceses, possui monumentos históricos exuberantes, que vão desde o centro da cidade até as áreas mais periféricas. Além disso, tem o terceiro melhor IDH da região Nordeste.

Assim como Fortaleza, as praias são os grandes destaques. Um diferencial é que, por conta da sua localização, os mares são bem agitados, perfeitos para os surfistas. As praias que se destacam são: Praia Calhau, Praia de São Marcos, Praia da Ponta d’Areia, Praia do Meio e Praia do Olho d’Água.

Outros locais de destaque na cidade para realizar atividades ao ar livre são: o Parque Estadual do Bacanga, o Parque do Bom Menino, o Parque do Diamante, o Parque Botânico de São Luís e o Parque Estadual da Lagoa da Jansen.

Bacabal
Ainda no estado do Maranhão, paramos, agora, em Bacabal, município localizado há 240 km de distância da capital do estado. Com um pouco mais de 100 mil habitantes, é reconhecido pelo seu enorme amor pelo futebol e relevo reto.

Com uma enorme arborização pela cidade, é possível encontrar diversos pontos para realizar caminhadas ao ar livre. Como a cidade é segura, é possível andar sem grandes preocupações. Um ponto turístico de destaque é o Parque Rui Barbosa.

Natal
A última cidade dessa lista não é a menos importante. Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, localizada na região Nordeste, possui belezas naturais de impressionar.

Assim como as outras capitais, as suas praias merecem um destaque, principalmente a Praia de Ponta Negra. Contendo uma forte arborização com areia branca, ela torna-se um lugar perfeito para realizar uma caminhada pela manhã. Também possui águas claras, mas, ao mesmo tempo, agitadas.

Para os amantes dos locais arborizados, há o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Parque das Dunas.



Sony apresenta primeiro comercial do PlayStation 5 (com vídeo!)

O PlayStation 5 ganhou seu primeiro comercial oficial da Sony, apresentando detalhes das sensações e efeitos de vídeo reais que os jogadores podem esperar ao jogar no console.

O vídeo, que mostra imagens reais junto com “live action” (cenas em computação gráfica) consegue mostrar um pouco do potencial do videogame.

No teaser, dublado em português, podemos acompanhar uma mulher andando por uma superfície de gelo, quando de repente tudo começa a explodir! Na sequência ela se depara com várias ameaças, como uma criatura que está prestes a atacar, enquanto se prepara para se proteger e escapa dos perigos.

O trailer atiça a curiosidade dos fãs, pois não exibe qualquer jogo do PS5, apenas demonstra como seriam as sensações provocadas pelo sistema.

Segundo a Sony, essa dramatização representa um pouco do que os fãs podem esperar do controle DualSense do PS5, que tem resposta tátil para o jogador. 

Já a tecnologia de áudio Tempest 3D AudioTech é representada pelos sons que a personagem ouve ao seu redor, ricos em detalhes.

O PS5 deverá ser lançado no final do ano, e seu preço continua um mistério.

 

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PODCAST – Cidades inteligentes, carros conetados, conexão 5G e outros assuntos

Neste podcast conversei com Daniel Tibor Fuchs, Diretor de Inovação do Grupo brasileiro Datorá, fornecedor de produtos e serviços customizados com planos de dados focados em M2M (machine to machine, ou máquina a máquina), combos IoT (internet das coisas), banda larga móvel e SMS corporativo.


Falamos sobre vários assuntos, dentre eles a relação do grupo com as operadoras de telefonia não só no Brasil como no exterior, a diferença de M2M e IoT, cidades inteligentes, carros conectados, tecnologia no agribusiness, conexão 5G e o que deve vir pela frente.

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Conheça os melhores destinos brasileiros para quem gosta de passeios ao ar livre

É uma delícia fazer passeios ao ar livre. Não existe nada melhor do que respirar um ar limpo e usufruir do melhor que a natureza pode oferecer.

Um ponto positivo é que o nosso país é cheio de destinos para quem curte esse tipo de diversão.

Neste artigo, separamos cinco destinos que são inesquecíveis.

Seja em cidades grandes ou até naquelas menores, que tal saber quais são as escolhas certeiras? Veja os melhores descontos nas passagens na tabela de preços da Guanabara.

Está curioso para saber por que incluímos essas cidades na lista? Acompanhe:

Fortaleza
Fortaleza é a capital do estado do Ceará, presente na região nordeste do nosso país. Existem mais de 34 km de praia na cidade. Essa imensidão de mar é mais que ideal para fazer passeios ao ar livre.

Ao visitar a cidade, é possível caminhar ou correr pelas areias, parar pelos quiosques e experimentar a gastronomia típica da região, além de, claro, dar um bom mergulho no mar. Dentre as principais orlas, destacam-se: Praia do Futuro, Praia de Meireles, Praia de Iracema, Praia do Mucuripe, Sabiaguaba, Canoa Quebrada e Morro Branco.

Para quem não curte praia, é possível aproveitar o Parque Ecológico do Cocó, que possui a maior área verde, além de ser um dos maiores parques urbanos da América Latina.

Sobral
Ainda continuamos no Ceará, mas, dessa vez, vamos para o município de Sobral. Ele é o segundo mais desenvolvido do estado, ficando atrás apenas da capital, possui um clima tropical, além de ser banhado por parte das bacias dos rios Acaraú e do Litoral.

Para quem curte parques naturais, Sobral é o destino perfeito. Os mais conhecidos na cidade são: Parque Ecológico Lagoa da Fazenda, Parque da Cidade e Parque Pajeú. Uma característica desses locais é o fato de conterem com extensa área verde, campos de futebol e brinquedos para as crianças.

São Luís
Vamos falar de mais uma capital, dessa vez, a do Maranhão. Fundada por franceses, possui monumentos históricos exuberantes, que vão desde o centro da cidade até as áreas mais periféricas. Além disso, tem o terceiro melhor IDH da região Nordeste.

Assim como Fortaleza, as praias são os grandes destaques. Um diferencial é que, por conta da sua localização, os mares são bem agitados, perfeitos para os surfistas. As praias que se destacam são: Praia Calhau, Praia de São Marcos, Praia da Ponta d’Areia, Praia do Meio e Praia do Olho d’Água.

Outros locais de destaque na cidade para realizar atividades ao ar livre são: o Parque Estadual do Bacanga, o Parque do Bom Menino, o Parque do Diamante, o Parque Botânico de São Luís e o Parque Estadual da Lagoa da Jansen.

Bacabal
Ainda no estado do Maranhão, paramos, agora, em Bacabal, município localizado há 240 km de distância da capital do estado. Com um pouco mais de 100 mil habitantes, é reconhecido pelo seu enorme amor pelo futebol e relevo reto.

Com uma enorme arborização pela cidade, é possível encontrar diversos pontos para realizar caminhadas ao ar livre. Como a cidade é segura, é possível andar sem grandes preocupações. Um ponto turístico de destaque é o Parque Rui Barbosa.

Natal
A última cidade dessa lista não é a menos importante. Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, localizada na região Nordeste, possui belezas naturais de impressionar.

Assim como as outras capitais, as suas praias merecem um destaque, principalmente a Praia de Ponta Negra. Contendo uma forte arborização com areia branca, ela torna-se um lugar perfeito para realizar uma caminhada pela manhã. Também possui águas claras, mas, ao mesmo tempo, agitadas.

Para os amantes dos locais arborizados, há o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Parque das Dunas.



LG anuncia nova linha de televisores OLED ultrafina e com inteligência artificial aprimorada

A LG acaba de anunciar o lançamento de sua linha 2020 de televisores OLED, composta por três opções de telas na categoria CX e o inovador modelo GX, que permite a instalação do aparelho bem rente à parede, transformando a TV em uma verdadeira obra de arte. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As telas OLED já são reconhecidas como as mais avançadas disponíveis atualmente. A tecnologia com pixels que se autoiluminam possibilita a criação de painéis extremamente finos e maleáveis por conta da ausência de camada de retroiluminação traseira. De acordo com Igor Krauniski, gerente-geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil, os consumidores poderão usufruir da incomparável qualidade de imagem das TVs OLED aliadas ao design cada vez mais minimalista e sofisticado de suas telas.

Os novos modelos contam com processador Alpha 9 Gen 3 AI, que utiliza deep learning e inteligência artificial para aumentar ainda mais a qualidade de imagem e som das TVs. Os algoritmos reconhecem a qualidade do conteúdo original e otimizam diversos detalhes, como clareza, nitidez e brilho, aumentando a sensação de imersão dos espectadores.

Os televisores ainda oferecem novidades em relação à conectividade e inteligência artificial. Além da plataforma proprietária ThinQ AI, os televisores contam com Google Assistente e Alexa embarcados, além de oferecem a possibilidade de controle do televisor por meio do Apple Home Kit e Alexa.

Os modelos 2020 permitem a criação de rotinas dentro da plataforma ThinQ AI, além da possibilitarem a realização de comandos de voz “Hands Free” nos devices da série GX, sem a necessidade do controle remoto.

Cinema na sala de casa
Além da qualidade de imagem, o áudio é essencial. O suporte ao Dolby Atmos (já presente nas linhas anteriores) dos modelos 2020 agora conta com suporte para o novo Dolby Vision IQ e o Filmmaker Mode da UHD Alliance, que possibilitam a reprodução dos filmes exatamente como os criadores pretendiam, tanto em qualidade de imagem quanto de som.

O ótimo desempenho visual e sonoro dos aparelhos, aliado ao fácil acesso aos conteúdos das principais plataformas, como Apple TV, Amazon Prime Video, Netflix e LG Channels, elevam a experiência dos espectadores.

A escolha perfeita para os gamers
A linha 2020 de TVs OLED oferece diversos benefícios ao público gamer. Um dos principais diferenciais das OLED TVs é a compatibilidade com o Nvidia G-Sync, que garante mais fluidez aos jogos e aumenta a sensação de imersão. A marca é a primeira fabricante a oferecer TVs oficialmente compatíveis com a tecnologia.

Os televisores ainda possuem compatibilidade com recursos como VRR, ALLM e eARC, todos atendendo às especificações HDMI 2.1, que permitem a reprodução fiel de conteúdos com movimentos rápidos, maior resolução e gráficos mais suaves e sincronizados.

O tempo de resposta rápido de 1ms e baixo “input lag” completam a experiência de jogos mais fluídos. A tecnologia OLED, com controle individual de pixels, também auxilia no tempo de resposta mais rápido, já que permite a transição de cores no painel de forma muito mais rápida, evitando borrões na tela.

Por fim, o Refresh Rate de 120Hz (o dobro das TVs comuns), com reprodução de jogos em 4K, permite acompanhar de forma bastante rápida a mudança de quadros durante os jogos.

“No gap, no shadow”
O lançamento da série GX Gallery oferece uma estética minimalista e formato ultrafino – os televisores de 65 polegadas contam com apenas 20 mm de espessura, sem a presença de uma caixa na parte traseira do aparelho. Isso permite a instalação do aparelho bem rente à parede, semelhante a uma obra de arte em uma galeria.

De acordo com Krauniski, a chegada do modelo no mercado brasileiro reforça a liderança mundial da LG em telas OLED, além de ressaltar as principais possibilidades oferecidas pelos painéis com a tecnologia.

Preços e disponibilidade
As televisões de modelo CX já estão disponíveis nos principais varejistas do país nos tamanhos de 55, 65 e 77 polegadas, com preços sugeridos entre R$ 8.399,00 a R$ 39.999,00.

Já o modelo OLED GX chegará às lojas em setembro. Disponível no modelo de 65 polegadas, o televisor terá valor sugerido de R$ 19.000,00.

 

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Marketing em tempos de máscara e álcool gel

Por Nicolas Marchon *

O relacionamento entre marcas e consumidores já passava por ampla transformação antes do novo coronavírus. Inegavelmente, no entanto, a pandemia acentua e consolida tendências de maneira categórica e provavelmente irreversível. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O primeiro e mais evidente impacto é o digital, no amplo sentido que o termo representa. Embora o nível de maturidade varie de acordo com o segmento e a TV ainda oriente boa parte das narrativas dominantes, tudo está mais “digital” agora do que há alguns meses, ainda que por necessidade.

Empresas e instituições se vêem obrigadas a acompanhar uma nova dinâmica tanto interna (setores como atendimento ao cliente atuando remotamente do dia para a noite), quanto externamente, onde a estratégia de marketing digital muitas vezes concentra todos os mecanismos de interação com o consumidor.

O marketing digital como departamento é transitório e provavelmente vai migrar do mais importante ao inexistente. Faz cada vez menos sentido a distinção off/on, uma vez que todas as funções de marketing são ou possuem componentes majoritariamente digitais. Não escapam nem mesmo os eventos, classicamente um exemplo do offline.

O cenário atual ressignificou clássicos modelos do mundo dos negócios, como o “B2B ou B2C” para fortalecer estratégias de relacionamento entre pessoas. 

O H2H (human to human) se faz necessário, especialmente em segmentos que passaram a fazer parte do dia a dia dos brasileiros com mais intensidade nos últimos meses, como empresas da área da saúde, ciência e biotecnologia, fabricantes de respiradores e farmacêuticas. Mais do que nunca, a melhor estratégia atende pelo nome de empatia.

Comunicar nunca foi tão importante e complexo, inclusive para empresas que não cultivavam o hábito de se relacionar diretamente com o consumidor final, mas que concordam que pessoas estão no centro de tudo. A abundância de informação em uma crescente quantidade de canais exige das marcas relevância, frequência e muita, muita criatividade, para se manterem ativas nas mentes das pessoas, especialmente quando tomadas por pautas tão dominantes como a pandemia.

Se sobra pouco espaço para falar de qualquer-outro-assunto, independentemente do mercado de atuação, como e o que comunicar?

Estruturar cada canal para cada assunto e público-alvo e ser assertivo contrasta com a necessidade de se manter onipresente de certa forma. É impreterível permitir a interação dos clientes como e quando eles quiserem e, portanto, o omnichannel precisa deixar de ser apenas uma aspiração. Roupagens de marketing de conteúdo em abordagens com fins comerciais ficam expostas e portanto, ele, o conteúdo, torna-se o pilar mais importante da estratégia.

A expectativa do consumidor é evidente e comprovada por estudos realizados durante a pandemia: os brasileiros esperam que as marcas sejam úteis, práticas, realistas, e liderem mudanças.

Ainda mais atual, talvez pela natureza agnóstica da COVID-19, acentuou-se a preocupação social. A identificação passa agora também pela afinidade de valores. Como a marca tem se engajado com causas sociais, defendido a bandeira da diversidade e inclusão, atuado de maneira sustentável e, mais recentemente: o que ela tem feito pela sociedade em meio à pandemia? Mais do que as palavras, atitudes revelam a real natureza das marcas e despertam o reconhecimento.

O ciclo de marketing mudou e faz tempo. Deixou de ser linear e fez nossos funis se materializarem de variadas formas. Na atual conjuntura, é essencial compreender que a conversão definitivamente abandona o aspecto de interruptor (liga/desliga) e passa a ser a jornada em si, na qual qualquer possibilidade de interação é uma oportunidade ímpar de nutrição.

Afinal, a própria jornada já consolidou o entendimento que a venda está longe de ser o final do funil, podendo na realidade ser apenas o início para o próximo, ainda mais complexo: a fidelização.

Se encantar o cliente já era um mantra do marketing, o caminho se tornou mais desafiador. Qualidade por produtos ou serviços já não satisfazem e há expectativa por experiências verdadeiramente transformadoras.

Por fim, e não menos importante, o papel do consumidor, em meio a ou talvez em consequência de tudo isso, também é outro. Além de toda revolução comportamental e do expressivo aumento de exigências, ele está absolutamente mais instruído e potencialmente influente.

Não há como prever o que irá viralizar amanhã e, portanto, as marcas precisam estar preparadas para tudo: confirmar seu posicionamento, se retratar e assumir eventual deslize e ocasionalmente acolher inesperado protagonismo.

A coletiva preocupação com a pandemia e cuidados com a saúde em geral, a adoção de um novo vocabulário popular que inclui testagem e padrão-ouro e a descoberta de um novo alfabeto com RT-PCR, IgM e IgG nos aproximaram de públicos não antes vislumbrados. Foi preciso adaptar e adotar o H2H horizontalmente, uma vez que das personas ao cliente interno, tudo mudou.

Assim, as estratégias de marketing digital e relações públicas tornaram-se tão cruciais como dinâmicas, os planos pré-pandemia, repensados, a agenda de mídia, reorganizada e toda a estratégia, adaptada.

Ciclos mais curtos de planejamento. Valores da marca em prática. Conteúdo valioso. Empatia e humildade. Máscara e álcool gel.

 

* Nicolas Marchon é executivo sênior de marketing para a América Latina da Thermo Fisher Scientific

 

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Gosta de beber? Veja o que não deve faltar em casa para aprecia boas bebidas

Ao longo do dia, usamos diversas máquinas, como de café ou refrigerante. Contudo, depois do expediente, muitas vezes, o que realmente queremos é um happy hour com os colegas ou uma taça de vinho no jantar.

Se você e seus amigos são do tipo que aproveitam uma boa bebida e querem sair um pouco das  máquinas de bebidas variadas essa lista é de grande utilidade. Separamos alguns itens que não podem faltar na casa de quem aprecia diferentes drinks.

Para quem gosta de cerveja

A cerveja é uma das bebidas mais tradicionais do Brasil e a mais requisitada quando o assunto é happy hour. Afinal, quem nunca saiu do trabalho e tomou uma com os colegas no bar?

Se você é do tipo que não nega uma cervejinha e sempre a oferece aos seus convidados, precisa de canecas congelantes. Elas podem ser colocadas no congelador e impedirão que sua cerveja esquente com o passar do tempo.

Para quem gosta de chopp
Algumas pessoas bebem tanto cerveja, quanto chopp. Enquanto isso, outras possuem uma bebida preferida. Por isso, separamos as opções em dois itens para não haver desavenças.

Se você gosta de fazer um churrasco com os amigos e costuma chamá-los para ir a sua casa aos finais de semana, a torre de chopp é um bom investimento. Assim, todo mundo bebe à vontade e fica um clima parecido com o do bar, mas no conforto do lar.

Para quem gosta de vinho
O vinho passa essa ideia de bebida refinada, sendo que muitas pessoas gostam de tomar uma taça por dia, normalmente no jantar ou após a refeição. Os brasileiros estão aumentando o consumo dessa bebida, e os clubes de assinatura de vinho deixam isso claro.

Portanto, não pode faltar um bom saca-rolhas na casa de quem aprecia a bebida. Existem diversos modelos, inclusive, alguns mais tecnológicos e elétricos. Outro acessório interessante é o quadro porta-rolhas, que deixa a decoração mais temática.

Para quem gosta de whisky
O whisky também é uma bebida refinada, sendo comum oferecer uma dose da bebida com bastante gelo. A cena aparece em diversos filmes e seriados americanos, mas também faz parte da vida dos brasileiros.

Então, quem gosta de whisky precisa de um bom conjunto de copos para servi-lo com uma boa apresentação. Os modelos com parede dupla são modernos, sofisticados e contam com características específicas, que ajudam a manter a temperatura da bebida.

Para quem gosta de cachaça
A cachaça é usada para fazer a bebida mais famosa do Brasil, a caipirinha. Ela pode ser chamada de diferentes nomes, como pinga, branquinha e, até mesmo, marvada. A bebida é a base de muitos drinks, mas há quem goste de beber uma dose pura.

Portanto, o principal item que não pode faltar na casa de quem aprecia esse destilado é uma coqueteleira. Assim, é possível experimentar diferentes drinks, com frutas e outros ingredientes interessantes.

Para quem gosta de vodka
Algumas pessoas preferem cachaça, outras, vodkas e tem quem beba as duas. A vodka também é utilizada para fazer diversos drinks, sendo sempre bom ter uma garrafa em casa.

Além da coqueteleira, outro utensílio de grande utilidade é o dosador. Assim, fica mais fácil fazer os drinks e acertar na quantidade da vodka. Aproveite que a bebida é versátil e experimente diferentes receitas — o dosador irá facilitar todo o processo.

Para quem gosta de gin
O gin não é uma novidade, mas, nos últimos tempos, a bebida teve uma grande ascensão. Além disso, ela é a preferida de muitas pessoas na hora de pedir um drink no bar ou, até mesmo, fazer em casa.

Um fator muito marcante ao pedir um gin é a grande taça na qual ele é serviço. Afinal, isso faz toda a diferença na apresentação. Portanto, quem aprecia o drink precisa de um bom conjunto de taças.

Para quem gosta de tequila
A tequila é mais uma bebida popular e muito adorada pelos brasileiros. Em geral, toma-se um shot, junto a limão e sal. Entretanto, também é possível fazer drinks com ela.

Se você é um fã desta bebida, os copinhos de shot não podem faltar em sua casa. Uma boa ideia é colecioná-los. Assim, você acumula opções com diversas estampas, cores e modelos.



Fortnite é banido da App Store e do Google Play Store

Fortnite, um dos jogos de batalha mais conhecidos da atualidade, foi removido da App Store da Apple e do Google Play Store. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em resumo: a Epic Games, desenvolvedora do jogo, lançou uma forma de pagamento direta no iOS e no Android para evitar a “fatia” que precisa pagar à Apple e ao Google. Assim, aqueles que comprarem direto com ela ganham um desconto de 20% em relação a quem adquire pelas lojas mobile tradicionais.

Com isso, o download foi banido faz alguns dias pelas empresas pois, segundo as gigantes, o recurso da desenvolvedora vai contra as diretrizes de suas lojas, que informa que qualquer aplicativo digital precisa usar os próprios sistemas de pagamento da Apple e do Google.

Ao disponibilizar a nova opção, a desenvolvedora ficaria com todo o lucro das transações.

Como resposta ao bloqueio, a Epic Games lançou uma campanha que levanta a hashtag “#FreeFortnite” no Twitter e redes sociais. Em nota oficial, a desenvolvedora criticou o bloqueio do jogo na loja e as taxas aplicadas pela mesma e convocou o público para apoiar a ação que chamou de “luta contra @AppStore”.

“Atualmente, não há como economizar se os jogadores usam as opções de pagamento de Apple e Google, nas quais Apple e Google ficam com a elevada taxa de 30% em todos os pagamentos”, ressaltou a companhia em nota oficial.

O Fortnite é um dos games mais populares do mundo e está disponível para baixar no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Apple e Android. De acordo com dados do SensorTower, só no iOS o jogo fatura US$ 30 milhões mensais. Ou seja, 30% desse valor para a Apple é cerca de US$ 10 milhões.

A nova opção de pagamento direto da desenvolvedora faz parte do “Fortnite mega drop”, ação que deu descontos permanentes para os V-Bucks, moeda digital do game. Basicamente, ao comprar V-Bucks pela loja oficial, o jogador teria duas opções: o novo pagamento direto e o pagamento pelo loja digital. No entanto, o pagamento direto contaria com um preço reduzido, enquanto na loja oficial o V-Bucks custaria o mesmo preço de sempre.

Por conta da remoção, a desenvolvedora entrou com um processo na justiça de São Francisco, alegando que a dona da App Store estaria com postura anti-competitiva. O argumento da Epic é de que a gigante não pratica a mesma taxa em programas no macOS, em que desenvolvedores podem oferecer produtos com apenas 3% de taxa, ou seja, um décimo do cobrado na App Store.

A movimentação jurídica ainda indica o posicionamento da Epic, quando ela aponta que não quer compensações financeiras no caso. “A Epic não busca nem mesmo um tratamento favorável para si mesma, como uma companhia única. Pelo contrário, está buscando um alívio injuntivo que permita a competição justa nestes dois mercados, que afetam centenas de milhões de consumidores e dezenas de milhares, se não mais, de desenvolvedores terceiros”, completou a empresa.

Em resposta, tanto a Apple quanto o Google informaram que buscarão conversar com a Epic para tentar resolver a situação e colocar o Fortnite novamente em suas plataformas.

 

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