Home Blog Page 1610

Que tal se hospedar em um hotel feito de… Sal?

Em meio ao maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, a sudoeste da Bolívia, fica o hotel Palácio de Sal. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O empreendimento, construído em harmonia com a natureza local, foi projetado usando o material mais abundante da região, o próprio sal. Isso pode ser conferido em diversas áreas de suas estrutura, como paredes, teto e áreas que parecem jardins.

A infraestrutura do Palácio de Sal conta com apenas 42 apartamentos, para garantir exclusividade. Seu restaurante principal é o El Mesón, que combina a gastronomia local com as mais novas técnicas. Ele conta também com o Concept Spa, com experiências variadas para seus hóspedes, tudo com uma privilegiada vista do Salar de Uyuni.

Passeios
Para começar, os hóspedes devem, claro, percorrer o impressionante Salar, que tem 12 mil m² e está a aproximadamente 3.500 metros de altitude e a 600 km da capital La Paz. É uma imensidão branca, resultado da evaporação de antigos lagos.

Outras atrações turísticas são a Reserva Natural Eduardo Avaroa, onde é possível encontrar diferentes vulcões, como o imponente Licancabur, em cujos pés fica a Lagoa Verde; as Lagunas de Colores, com destaque para a Colorada, lar de flamingos da espécie James, que só pode ser encontrada lá; e várias paisagens de formações rochosas com pedras vulcânicas, como a “Itália Perdida”, a “Árvore de Pedra” e o “Deserto Dali”, cuja paisagem parece ter sido extraída de alguma obra de arte do famoso pintor surrealista.

As opções de passeios continuam com os gêiseres “Sol de Mañana”; as águas termais de Polques, que possuem uma grande riqueza de fauna e flora únicas na região; Sucre, capital constitucional da Bolívia; e Potosí, onde fica a maior mina de prata do mundo.

Para mais informações, visite o site.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Saiba como evitar a intoxicação causada por produtos de limpeza

Por conta da pandemia do novo coronavírus e das recomendações da Organização Mundial de Saúde, que pedem para que todos pratiquem o distanciamento e o isolamento social, as pessoas têm passado cada vez mais tempo em casa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A situação fica mais delicada quando é necessário dividir a moradia com bebês, crianças e animais de estimação — os quais, como sabemos, tendem a não ter ciência da periculosidade de determinadas substâncias e, em geral, são mais sensíveis a alguns compostos.

Como diminuir o risco de intoxicação causada por produtos de limpeza e similares, especialmente, em espaços pequenos ou quando não é possível estar atento a uma criança o dia inteiro? — afinal, muitos pais e mães têm trabalhado em casa e precisam cumprir seus horários e metas. Por isso, falaremos mais sobre esse assunto abaixo.

Intoxicação por produtos de limpeza: como evitar?
O primeiro cuidado é evitar que produtos de limpeza, sejam eles leves ou profundamente corrosivos, fiquem ao alcance das mãos dos pequenos ou em lugares instáveis, que podem ser derrubados por um animal ou por um “esbarrão”.

O indicado é mantê-los em armários suspensos, que só podem ser alcançados por um adulto. Se isso não for possível, coloque-os sobre superfícies altas, como estantes, e sempre verifique se estão lacrados.

Para diminuir os riscos de acidentes ou de reações alérgicas, o indicado é que se dê preferência a produtos biodegradáveis para a limpeza de casas e apartamentos, sem conservantes e com cheiros que podem ser fracos, mas causam problemas severos.

Opções interessantes são o vinagre branco, o sabão de coco e o álcool — que não deve ser usado para limpar fogões e espaços similares, por conta da periculosidade associada a essa junção.

Os que não conseguirem se adaptar a essa mudança podem continuar fazendo uso de produtos industrializados, desde que não optem por cloro, amoníaco ou artigos a base de hipoclorito de sódio. Tais substâncias são capazes de provocar reações cutâneas e, em casos mais severos, fechar as vias aéreas e até a glote dos indivíduos afetados.

Não use produtos feitos de soda cáustica, tampouco os deixe em locais de fácil acesso: eles são altamente corrosivos. Em determinadas circunstâncias, podem causar lesões na pele e problemas de saúde sérios.

Excesso de álcool em gel
O artigo, considerado essencial para a diminuição do contágio pela COVID-19, também pode gerar problemas. O indicado é que se faça uso do álcool em gel apenas quando não for possível lavar as mãos com sabonete e água, como quando se está em deslocamento, e optar por produtos que tenham propriedades hidratantes.

Evite usar nas mãos o mesmo álcool que é utilizado para a limpeza de superfícies. De acordo com artigo publicado na revista Veja online, o álcool, além de ressecar a pele, reduz a proteção natural do organismo.

Quando essa proteção é perdida, há aumento na probabilidade do desenvolvimento de alergias, dermatites de contato e irritações múltiplas. Isto sem contar, claro, o fato de que o álcool em gel é inflamável: se for utilizado em demasia, também aumenta a possibilidade de queimaduras.

Cuidados redobrados
É importante lembrar que o forno, o fogão e o aparelho de micro-ondas devem ser higienizados com o auxílio de panos limpos e produtos não-inflamáveis. Do contrário, podem ocorrer explosões e situações igualmente preocupantes.

Para higienizar sacolas plásticas, envelopes, embalagens de alimentos comprados no supermercado ou recebidos no delivery, utilize álcool líquido 70%. Basta espalhar a solução, com o auxílio de um borrifador, diretamente nos produtos.

Sempre opte pela utilização de artigos idôneos, comprados de fornecedores confiáveis, e nunca faça misturas higienizadoras divulgadas em sites. Sem o controle do que você está fazendo, pode criar um produto tóxico ou sem efeito.

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Samsung anuncia sua linha de TVs 2020
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



O crédito sumiu para as pequenas empresas

Por Felipe Avelar *

Não há como negar o impacto desastroso da pandemia na economia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas a burocracia e a falta de agilidade do governo na liberação do crédito têm se mostrado quase tão nocivas para as pequenas empresas quanto o covid-19. Mais de 90% dos pequenos empresários não conseguem crédito, segundo levantamento realizado recentemente pelo Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo).

A pandemia do covid-19 provocou um grande impacto na economia mundial. E atingiu particularmente os pequenos negócios, que são essenciais para países como Brasil.

Para se ter uma ideia do tamanho e da importância do setor, os micro e pequenos empreendedores respondem por 99% das empresas do país, gerando mais da metade dos empregos com carteira assinada no Brasil. Os dados são do Sebrae, entidade que também identificou uma queda de 90% no faturamento dos pequenos negócios em abril, por conta da pandemia.

De acordo com projeções da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), considerando os impactos da atual crise na economia, em um cenário moderado, devemos ter uma retração de vendas de pelo menos R$ 115 bilhões, número que chega a R$ 138 bilhões em um cenário mais pessimista.

Diante dessa perspectiva tão assustadora, com muito menos dinheiro circulando, uma ação se torna mais do que urgente: a oferta de crédito para os micro e pequenos empreendedores.

Só assim as empresas poderão ter um pouco de fôlego para lidar com fatores como a forte queda na procura por produtos e serviços causada pela quarentena e o isolamento social. Mas o que esses guerreiros empreendedores têm encontrado na hora que buscam crédito? Escassez, taxas de juros altas, excesso de exigências e, principalmente, desinformação…

Nas últimas semanas o governo tem anunciado a liberação de recursos por meio de novas linhas de crédito. Mas, na prática, isso tem se mostrado, até o momento, mais retórica do que fato. Isso porque esse dinheiro simplesmente não está chegando ao micro e pequeno empreendedor brasileiro.

Nossos governantes precisam combater a burocracia e a lentidão e entender a gravidade do momento. Não se trata de uma crise qualquer. Em um momento como este precisamos de agilidade na liberação de recursos e que efetivamente esses valores cheguem às mãos dos pequenos negócios!

Caso contrário, esses financiamentos só estarão disponíveis quando milhares de empreendedores já tiverem ido à falência (e com eles milhões de empregos).

Esses recursos são como verdadeiros salva-vidas em meio à tempestade econômica que o cenário de pandemia mergulhou as pequenas e médias empresas. Eles precisam de fôlego para se reestruturarem e assim evitarem mais demissões.

 

* Felipe Avelar é CEO da Finplace 

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Saiba como escolher e comprar vinhos online

Com a quarentena, o hábito de comprar vinho online tornou-se uma realidade. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E junto com esse novo comportamento, surgiu uma infinidade de lojas virtuais especializadas em vinho. São tantas opções de e-commerces e rótulos que fica difícil decidir o que e onde comprar. Para ajudar nessa escolha, a especialista em vinhos Paula Daidone separou seis dicas para os consumidores fazerem bons negócios. Confira:

1 – Escolha lojas confiáveis
Com o aumento na procura por vinhos, surgiu uma infinidade de novas lojas virtuais. Por isso, tenha certeza que a loja é séria e cumpre o que promete. Pesquise, olhe as informações legais, os sites voltados para reclamações do consumidor.

Pergunte aos amigos como foi a experiência de compra com a loja e visite as redes sociais para ver como a empresa lida com os clientes ou se tem algum tipo de problema. Outra opção é comprar em e-commerce de lojas físicas. E aí vale incluir aquele comércio de bairro que você já conhece e sabe que está atendendo por delivery ou take away.

2 – Não deixe de analisar as vinícolas brasileiras
Com a quarentena, as vinícolas brasileiras também entraram para o ambiente virtual. Inclusive, pequenos produtores passaram a disponibilizar seus vinhos online. E muitos estão fazendo promoções para atrair a clientela e estimular o consumo, desde desconto progressivo até frete grátis.

Outra prática comum é oferecer descontos em caixas fechadas, com seis ou doze garrafas. Dessa forma, a unidade sai muito mais barata do que comprando rótulos individuais.  Isso também é um ótimo jeito de conhecer a produção nacional e ainda ajudar os nossos produtores.

3 – Crie grupos de compras
Monte um grupo no WhatsApp com amigos, colegas de trabalho, familiares e todas as pessoas interessadas em vinho e comprem juntos. Por exemplo, escolha uma única loja para fazer o pedido, assim o frete pode ser compartilhado entre todos. Ou então, adquira caixas fechadas, e dividam as garrafas. É um jeito de todo mundo economizar e sair ganhando.

4 – Faça escolhas certeiras
O primeiro passo é definir o tipo de vinho que está procurando e quanto quer gastar. Com isso definido, leia a descrição completa dos produtos que te interessam. Opte por comprar vinhos que indicam em qual país ou região ele foi produzido e as uvas que compõe. Selos de Denominação de Origem, ou similares, trazem uma garantia extra, pois são exemplares que passaram por um sistema restrito de produção, e trazem a garantia de procedência.

Evite exemplares com descrições muito genéricas como: Vinho da União Europeia ou vinho de uvas europeias. Isso revela que o vinho não tem procedência garantida, ou seja, não é originário de nenhum país ou região específica. Se não conhecemos o rotulo, fica difícil saber qual o perfil daquele vinho e nem precisar a qualidade dele.

5 – Super promoções
Cuidado com as super promoções! Desconfie se encontrar descontos muito agressivos. Por exemplo, se um vinho de R$ 300 estiver por R$ 50, pode haver alguma coisa por trás disso, como por exemplo, o vinho pode ter sofrido algum problema no armazenamento; ou pode ser que o vinho esteja chegando ao fim do seu tempo ideal de consumo, ou a loja superfaturou o valor apenas para criar uma “promoção imperdível”. Na verdade, está apenas enganado o consumidor. É o famoso “metade do dobro”.

6 – Vinhos exclusivos
Quando encontrar a palavra exclusivo, questione o que isso quer dizer. Se o exclusivo é referente a um produto que é importado ao Brasil ou revendido com exclusividade por determinado comerciante, tudo bem. Temos referência dele no país de origem, sabemos seu perfil e valor.

Agora se esse “exclusivo” quer dizer que só determinada loja tem aquele rótulo, ou seja, nenhum outro lugar do mundo vende aquele vinho, vá atrás de mais informações. Procure saber qual vinícola está por traz do projeto; ou qual enólogo assinou o vinho; ou qual a opinião das pessoas que já provaram esse vinho.

Essas informações ajudam a criar uma certa segurança na hora de fazer a compra. Pois estamos falando de produtos que não possuem nenhuma referência, nem de qualidade, estilo ou preço. Não dá nem para saber se o que estão cobrando é justo.

“Essas dicas que são essenciais e valem para a vida toda, mesmo depois do isolamento social”, diz a especialista.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Empresa faz copos e xícaras com resíduos de café

Cerca de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos chegam aos mares do mundo a cada ano. Isso significa jogar um caminhão cheio de plástico no oceano a cada minuto, segundo o World Wide Fund for Nature. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O plástico é considerado um dos maiores poluidores do planeta, afetando muitos ecossistemas e inúmeros esforços são feitos para reduzir seu uso e substituí-lo por outras opções.

E uma opção bem interessante foi desenvolvida por Julian Lechner, um jovem alemão que criou xícaras sustentáveis ​​feitas a partir de resíduos de café.

Depois de muitos testes, Lechner conseguiu criar a Kaffeeform, uma xícara sustentável e resistente feita com resíduos de café. O jovem ainda produziu copos de outros tamanhos, até mesmo com tampas, que facilitam o transporte.

Em tons escuros e com um leve aroma de café torrado, as xícaras e os copos são resistentes à temperatura, biodegradáveis ​​e (relativamente) acessíveis ao público, pois custam cerca de 12 euros  a unidade (aproximadamente R$ 75).

Como são feitos
Um grupo de colaboradores coleta o café moído de diferentes cafeterias previamente selecionadas em Berlim e leva – de bicicleta – para uma oficina os resíduos, que são processados ​​para fazer os copos. Finalmente, eles são embalados e enviados para cafeterias, lojas ou diretamente aos clientes.

A Kaffeeform afirma que tem como missão mudar os hábitos dos consumidores, oferecendo opções e inspirando as pessoas a integrar a sustentabilidade em suas vidas diárias, além de incentivá-las a tomar decisões conscientes, promovendo a reutilização de produtos e matérias-primas.

A empresa não vende apenas os copos na Alemanha. Seus produtos chegaram à Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Portugal, Espanha, entre outros países da Europa.

Com sua ideia, Julian Lechner recebeu, em 2018, o Red Dot Product Design Award, um dos principais prêmios de design do mundo.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
HyperX celebra vendas de 10 milhões de headsets, um milhão de teclados e 65 milhões de módulos de memórias
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Mercado de smartphones tem queda recorde de 20%

O mercado global de smartphones sofreu sua maior contração anual de todos os tempos durante o primeiro trimestre, por conta dos efeitos da pandemia do Covid-19. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo o Gartner, os embarques caíram de 374,9 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2019 para 299,1 milhões, com medidas de bloqueio e incerteza econômica que levaram ao colapso da demanda, pois os consumidores pararam de gastar em produtos não essenciais.

O analista de pesquisa Anshul Gupta disse que a pandemia causou o “pior declínio de todos os tempos” nos embarques de smartphones, observando que os fornecedores chineses e a Apple foram “severamente impactados” pelo fechamento de fábricas na China.

Além disso, foi observado que três dos cinco principais fornecedores sofreram declínios de dois dígitos: a Samsung liderou a lista com 55,3 milhões de unidades vendidas, mas isso foi 22,7% menor que no primeiro trimestre de 2019; A Huawei ficou em segundo lugar, com 42,4 milhões de unidades, uma queda de 27,3%; enquanto as remessas da Oppo, quinto colocado, caíram 19,1%, para 23,9 milhões.

Os embarques da Apple em terceiro lugar caíram 8,2%, para 40,9 milhões, enquanto a Xiaomi aumentou em quarto lugar os embarques, 1,4%, para 27,8 milhões, devido à forte demanda por dispositivos Redmi da submarca.

O Gartner disse que a Samsung sofreu devido a um “canal online ineficiente” e ao fechamento de lojas.

Ele também sugeriu à Huawei um “ano desafiador”, pois era “improvável” atrair novos compradores nos mercados internacionais devido à falta de serviços do Google, apesar dos esforços para desenvolver seu ecossistema Huawei Mobile Service.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
HyperX celebra vendas de 10 milhões de headsets, um milhão de teclados e 65 milhões de módulos de memórias
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Você sabe as diferenças entre Smart TV LED, OLED, QLED e Mini-LED Vidrian™?

 

Você sabe as diferenças entre LED,
OLED,  LED e Mini-LED Vidrian™?

Neste Podcast sobre Casa Conectada João Rezende, Gerente de Produto da SEMP TCL, fala sobre as diferenças entre as várias resoluções das SmartTVS do mercado e como elas influenciam em seus designs.

Você ficará sabendo também como a tecnologia Mini-LED Vidrian™, patenteada pela TCL, vai revolucionar as TVs tanto na forma quanto na resolução.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

 



Kingston atualiza linha de cartões de memória Canvas e leitor MobileLite

A Kingston anunciou a atualização da família de cartões de memória SD e micro SD, Canvas, e dos leitores Mobile Lite. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A nova linha Plus de cartões de memória inclui os primeiros modelos da Kingston com UHS-II, o que significa uma velocidade ainda maior para leitura e gravação de dados como fotos, vídeos e outros arquivos.

Para acompanhar os cartões, os novos leitores MobileLite Plus UHS-II foram projetados para suportar essas altas velocidades de leitura. Essa linha representa a próxima geração de cartões SD e microSD para as câmeras DSLR (digital single lens reflex), produção de vídeo 4K e 8K, smartphones e tablets com sistema operacional Android, câmeras de ação e drones.

Eles oferecem três variações para os cartões SD e microSD: Select Plus, Go! Plus e React Plus, que suportam as câmeras mais recentes e avançadas, capazes de capturar vídeos em 4K e 8K. Quanto ao React Plus e o MobileLite Plus, ainda são compatíveis com os antigos conectores padrão UHS-I e SD convencionais.

Os leitores MobileLite Plus podem ser adquiridos separadamente ou no kit em conjunto com os cartões React, para garantir velocidades otimizadas.

A linha de cartões Canvas Plus inclui:

Canvas Select Plus:

– Cartão SD projetado para câmeras amadoras DSLR (digital single lens reflex) Full HD e 4K e microSD para dispositivos móveis Android;
– Velocidades de leitura Classe 10 UHS-I até 100MB/s;
– O MicroSD suporta a classe de desempenho de aplicativos A1 para agilizar o fluxo de trabalho em tablets e smartphones;
– SD e microSD com capacidades até 512GB

Canvas Go! Plus:

– Ideal para gravar vídeo em 4K UHD e sequências de foto em busrt mode em câmeras DSLR (SD), ou para ser usado em câmeras de ação 4K e drones (microSD);
– Velocidades UHS-I U3 classe 10 de leitura³ e gravação de até 170MB/s e 90MB/s, respectivamente;
– O microSD suporta a classe de desempenho de aplicativos A2 para agilizar o fluxo de trabalho em tablets e smartphones de última geração;
– SD e microSD com capacidades até 512GB

Canvas React Plus:

– Desempenho UHS-II de última geração para capturar vídeos em 4K e 8K de nível profissional e fotos de alta resolução em câmeras padrão;
– Velocidades UHS-II U3 ​​classe 10 de leitura e gravação de até 300MB/s e 260MB/s, respectivamente, no cartão SD, e 285MB/s de leitura e 165MB/s de gravação, no microSD;
– O primeiro microSD UHS-II a oferecer suporte à classe de desempenho de aplicativos A1 para agilizar o fluxo de trabalho em tablets e smartphones;
– SD e microSD com capacidades até 256 GB

Leitores MobileLite Plus:

– Aumenta a eficiência do fluxo de trabalho com incríveis velocidades UHS-II para transferências mais rápidas de arquivos e tempo de processamento;
– Velocidades USB 3.2 Gen 1 compatível com versões anteriores para cartões UHS-I;
– Projetado para desempenho ideal com cartões microSD e SD da Kingston

“Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível para que os consumidores possam compartilhar o conteúdo que é importante para eles”, disse Carissa Blegen, gerente de produtos de cartões flash da Kingston.

“Os cartões Canvas largam na frente com suporte à tecnologia UHS-II e aplicativos A2. São duráveis, possuem grande capacidade de armazenamento e são mais rápidos para capturar todas os momentos importantes da vida dos usuários sem a preocupação de limitações de espaço ou a demora com longos tempos de taxa de transferência”, finaliza.

Os cartões de memória Canvas Plus têm garantia vitalícia, suporte técnico local gratuito e a lendária confiabilidade da marca Kingston.

Preços e disponibilidade
Os modelos da linha Canvas Plus já estão disponíveis no Brasil com preços a partir de R$ 42,90. Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
HyperX celebra vendas de 10 milhões de headsets, um milhão de teclados e 65 milhões de módulos de memórias
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Conheça o sucessor das conexões sem fio atuais: o Wi-Fi 6 e o Wi-Fi 6E

Recentemente, os Estados Unidos aprovaram o uso do Wi-Fi na frequência de 6 GHz, uma decisão histórica, o que permitirá aumentar a velocidade e a capacidade das redes Wi-Fi. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No Brasil, a Anatel está analisando também a possibilidade de ampliar a faixa de espectro para o uso não licenciado. Na prática, como essas discussões técnicas impactam a vida do consumidor? Hamilton Mattias, Diretor de Produtos da Qualcomm explica os principais impactos da tecnologia.

O Wi-Fi 6 transformou a maneira como o Wi-Fi funciona, fornecendo bem maior capacidade de rede que os padrões Wi-Fi anteriores, enquanto usa de forma eficiente essa capacidade para oferecer melhor experiência aos usuários de Wi-Fi – mesmo em ambientes com muitos dispositivos conectados. A lista dos principais recursos do Wi-Fi 6 inclui:

– Até quatro vezes mais capacidade de rede do que os padrões anteriores de Wi-Fi;
– Melhor desempenho por dispositivo; cobertura estendida;
– Maior duração da bateria para dispositivos conectados por Wi-Fi 6 usando TWT;
– Suporte a WPA3, o mais recente e avançado protocolo de segurança em Wi-Fi.

O Wi-Fi 6E (E de Estendida) é a operação do Wi-Fi 6 também na faixa de 6 GHz, passando a poder operar então nas 3 bandas: 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz. Com essa possibilidade, as vantagens serão ainda maiores:

– Velocidade: 6 GHz traz vários canais de 160MHz, permitindo velocidades de vários gigabits por segundo para as experiências Wi-Fi mais rápidas de todos os tempos;
– Capacidade: até 1200 MHz de espectro adicional, triplicando o número de vias atualmente disponíveis para envio e recebimento de dados, o que aumenta drasticamente a capacidade e reduz o congestionamento;
– Latência: espectro limpo de 6 GHz ocupado apenas por tráfego Wi-Fi 6 eficiente, projetado para proporcionar reduções significativas de latência, aumentando a capacidade de resposta para aplicações sensíveis à latência

“O Wi-Fi 6 e em breve o Wi-Fi 6E serão essenciais, por exemplo, para atender a alta demanda de plataformas de streaming, jogos online, downloads mais rápidos, redes corporativas com alta densidade de usuários. Imagine um shopping, o campus de uma universidade, aeroporto ou uma feira de negócios. Às vezes a conexão nesses locais falha ou é lenta. O motivo é simples: a capacidade de rede ainda é limitada para lidar com a necessidade cada vez maior de trocar e consumir dados e conectar múltiplos dispositivos móveis, o que é endereçado pelos novos padrões”, diz Hamilton.

Para operar nessa frequência, novos hardwares serão necessários, com chips para operar nas novas frequências, respeitando os novos parâmetros de operação nessa banda, também já disponíveis para o desenvolvimento dos produtos, que tem lançamentos nos EUA esperados para o segundo semestre. Uma vez que a banda de 6 GHz seja autorizada para uso não licenciado no Brasil, poderemos usufruir aqui também desses novos produtos.

“Com a operação na faixa de 6 GHz, portas vão se abrir para velocidades móveis de Gbps, tornando o desempenho sempre confiável e consistente, além de oferecer baixa latência”, finaliza o executivo.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Por que a Índia tem tão poucas mortes pela COVID-19?

 

Por que a Índia tem tão poucas mortes pela COVID-19?

Quem está neste Podcast comigo é o médico Dr. Cristiano Humberto Nowill, que é Cirurgião Geral, Castroenterologista e Homeopata.

Conversamos especificamente sobre a Índia, país com mais de 1,3 bilhão de habitantes e está com quase 182 mil infectados pelo coronavírus e pouco mais de 5.182 mortes, segundo o Johns Hopkins Coronavirus Resource Center.

O espanto quase global é o porquê esses números são tão baixos, frente a outros países muito menos populosos, como os Estados Unidos (329 milhões de habitantes e mais de 103 mil mortos), Brasil (215 milhões, com mais de 27 mil mortos), Alemanha (83 milhões, com mais de 8.500 morto), Itália (60 milhões, com mais de 33 mil mortos) e Espanha(46 milhões, com mais de 27 mil mortos), apenas para ficar nos que foram epicentro da pandemia.

É importante dizer que todos esses números  são oficiais, na data da publicação deste Podcast.

Vale dizer que o Brasil (ainda) não foi o epicentro, mas como é o nosso país coloquei no bolo, apesar de infelizmente estar no caminho de assumir a ponteira de infectados e mortos, segundo especialistas.

Para conhecer a tese que o Dr. Cristiano defende, ou seja, porquê a Índia tem poucos mortos, ouça agora o Podcast.

Em tempo
Após a gravação deste Podcast o Dr. Cristiano, 67 anos, testou positivo para COVID-19 – pois atua na linha de frente da medicina -, se tratou sem precisar de internação com o que ele fala no Podcast e está curado e sem sequela.

Seviço

Para achar o Dr. Cristiano:

WhatsApp: +55 11 9.9984-8452

Facebook: Cristiano Humberto Nowill

Instagram: @cristiano_nowill

Skype: Nowill33

Busca no Google/BING: Cristiano Nowill

 



Sony apresentará novos jogos do PlayStation 5

Na quinta-feira, dia 04 de junho, às 17h (horário de Brasília), a Sony vai anunciar alguns dos novos jogos de seu futuro videogame, o Playstation 5! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A expectativa pelo novo videogame é enorme, e o presidente e CEO Jim Ryan deu uma declaração hoje bem interessante:

“A cada geração, desde o primeiro PlayStation até o PlayStation 4, a gente vem testando os limites com o objetivo de tentar proporcionar melhores experiências à nossa comunidade. Essa tem sido nossa missão com a marca PlayStation por mais de 25 anos. Uma missão da qual faço parte, praticamente, desde o início. 

Existem poucas coisas tão empolgantes quanto o lançamento de um novo console. Embora essa trajetória até o lançamento tenha sido um tanto…diferente, estamos mais animados do que nunca para trazer você nessa jornada em que vamos redefinir o futuro dos jogos.

Já compartilhamos as especificações técnicas e mostramos o novo controle sem fio DualSense. Mas, um lançamento não é nada se não tiver jogos, certo?

É por isso que estou empolgado para comunicar que, em breve, você poderá conhecer os jogos que estarão nas suas mãos depois que o PlayStation 5 for lançado. Os jogos que acompanharão o PS5 representam o que há de melhor no setor, oferecido por estúdios inovadores espalhados por todo o mundo. Estúdios grandes ou pequenos, os mais novos e os mais consolidados, todos os tipos de estúdio trabalharam duro para desenvolver jogos que demonstrem o potencial do hardware.

Essa demonstração digital terá duração de um pouco mais de uma hora e, pela primeira vez, estaremos juntos virtualmente, compartilhando essa energia. A impossibilidade de realizarmos eventos presenciais tem nos apresentado uma oportunidade incrível de pensar de maneira diferente e e de te trazer com a gente nessa jornada, na esperança de que estejamos mais próximos do que nunca. Esta mensagem faz parte de uma série de atualizações sobre o PS5, mas, não se preocupe: depois da demonstração da semana que vem, ainda tem muito mais para você.

Junte-se a nós no YouTube no dia 04 de junho, às 17h (horário de Brasília), para ver o que estamos guardando na manga para a próxima geração de jogos.

Espero que você sinta orgulho do que verá.

Jim Ryan”

O que achou das palavras? Está animado com o novo console?

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Como promover otimismo nos negócios em um cenário de crise

Por Carlênio Castelo Branco *

Sabemos o quanto a crise Covid-19 disseminou um sentimento de instabilidade para todos nós, empresários, funcionários, profissionais autônomos, independente de área de atuação e nível hierárquico. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Porém, também é verdade que o desespero nos afasta de qualquer plano racional, algo necessário para enfrentarmos esse cenário sensível que temos hoje.

Por isso como CEO de uma grande companhia com mais de mil colaboradores em diversos estados do Brasil, a primeira medida que tomei foi a análise das informações por meio de fontes oficiais.

Acompanhar o desenrolar do cenário no Brasil e no mundo é algo fundamental para que possamos diariamente caminhar com medidas coerentes em um plano de gestão de crise. A partir desta inciativa, disseminamos em toda a companhia esse hábito, repassando informações verídicas, e com muita transparência posicionando continuamente todo o andamento dos nossos negócios. E mais do que isso, cuidando das pessoas com orientações corretas sobre saúde e prevenção.

É impossível transcrever aqui todo o nosso plano de contingência para este momento. Isso porque ele é totalmente mutável, assim como as notícias sobre a pandemia Coronavírus. O nosso posicionamento até o momento tem sido de incansavelmente rever processos e promover conversas, empoderando as diversas vozes de toda a companhia.

E com essa atitude tenho percebido que a confiança de todas as equipes tem se mostrado pouco abatida. A partir desta atuação em grupo estamos agindo como muitas empresas, renegociando contratos com fornecedores, auxiliando nossos clientes, nos compadecendo com a sociedade por meio de atitudes positivas para todos, viabilizando home office e férias, e seguindo cotidianamente na luta pela preservação de nosso pessoal.

Para isso temos usado como principal canal de conversas o “Social “, a rede social colaborativa da empresa. Além do uso de metodologias ágeis para administrar e medir a rotina das mais diversas áreas da empresa.

É pelo uso da nossa rede social que estamos compartilhando notícias oficiais, orientações para um home office prático e tranquilo e mantendo os relacionamentos e os hábitos do dia a dia, como por exemplo, um simples exercício laboral. Medidas simples que fazem com que o mundo virtual seja apenas uma réplica mais ágil e interessante da nossa realidade presencial.

Acredito que este trabalho de aproximação e comunicação é a principal ferramenta hoje das empresas que querem garantir sucesso em seus negócios, algo que evidentemente também se faz necessário em um momento crítico como esse.

Por aqui entendemos que tornar essa atitude um hábito faz com que possamos manter equipes envolvidas, comprometidas e apaixonadas, um diferencial extremamente importante no atual mundo dos negócios.

Invista no clima organizacional
Como você tem conversado com todos da sua empresa interfere de forma significativa no clima da organização em tempos de crise. Com poucos posts na rede social da empresa já pude perceber o engajamento e os retornos, todos com um tom bastante positivo e otimista.

Nesta hora eu como CEO optei por falar por vídeo. Já que não temos o olho no olho do dia a dia, achei pertinente mostrar a minha atuação no também home office que estou aplicando neste momento, assim como todos da empresa onde atuo.

Toda a postura transparente e comunicativa que todos nós estamos aderindo evidencia o trabalho que está sendo realizado no sentido de manter o bom andamento das operações dentro de uma rotina mais próxima possível daquele habitual que tínhamos antes da pandemia.

Acredite, cada movimentação positiva dentro deste contexto difícil se torna uma oportunidade, implicando, inclusive, no clima da empresa.

Pós crise
Não podemos afirmar com certeza absoluta qual será o resultado da crise para a nossa empresa e para todo o mercado, mas podemos planejar como lidar com ela – no agora e no depois – da melhor forma possível.

Dentro do meu contexto entendo que a parte positiva desta crise é ver clientes, prospects, parceiros, fornecedores, todos se reinventando. Uma verdadeira injeção de inovação para todos nós, especialmente para um player de tecnologia como é o nosso caso.

Os investimentos em melhorias para gestão certamente deixarão de ser uma conversa para depois, a gestão de negócios digital é agora! Quem se preparou antes tem minimizado os impactos desta situação crítica.

E aqueles que deixaram este assunto para depois estão correndo atrás do prejuízo, o que também enxergo como algo positivo, já que buscar soluções é o primeiro passo para um novo caminho, e para novos resultados.

Como desafio espero que todas as experiências desta pandemia estejam sendo levadas em consideração para um plano de pós crise favorável para todos. Imagino que o mercado estará receoso, mas que também contará com ações agressivas de muitas organizações em busca da recuperação do tempo perdido.

Por aqui sigo confiante, já que juntos construímos mais de 30 anos de sucesso em tecnologia de ponta para gestão no Brasil, e por isso acredito que juntos também driblaremos cenários difíceis garantindo novos resultados.

 

* Carlênio Castelo Branco é CEO da Senior Sistemas

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Brasileiros vencem concurso da InterSystems Developers Community

Henry Hamon Pereira, Renato Banzai e Henrique Gonçalves Dias são três desenvolvedores e programadores do Brasil que acabam de se destacar internacionalmente ao vencer as duas primeiras edições do InterSystems IRIS Programming Contest de 2020. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A etapa é de uma série de competições realizadas online pela InterSystems entre os integrantes da Developer Community. O principal objetivo do concurso é incentivar desenvolvedores a criar aplicações de código aberto que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e de profissionais.

Uma imagem contendo desenho
Um dos critérios para participação é que as aplicações sejam desenvolvidas em código aberto e compatíveis com a plataforma de dados InterSystems IRIS. Um dos desenvolvedores brasileiros que saíram vencedores nas duas primeiras etapas de 2020 foi Henry Pereira. Sua aplicação SQLBuilder foi a mais bem votada pela comunidade na primeira etapa.

“Minha ideia foi de facilitar a vida dos desenvolvedores com uma linguagem funcional que deixasse os códigos mais limpos e concisos”, explica. Pereira diz que seu app facilita a montagem de buscas por informações, as torna mais dinâmicas e simples, além de poder ser usada em outras ferramentas da InterSystems como Ensemble, HealthShare e Caché. Pereira passou a contribuir na Developer Community porque é aficionado por linguagens e ferramentas “open source”. Atualmente, trabalha para laboratórios de análises clínicas.

Na segunda etapa, Henry teve uma nova aplicação em destaque, desta vez em segundo lugar na votação da comunidade na categoria de projetos de “Simple-spellchecker”.

Ficou atrás somente de outro brasileiro, Henrique Gonçalves Dias, que foi o grande vencedor nas categorias Experts Nomination e Community Nomination com o projeto “IRIS-history-monitor” – foi uma ferramenta das mais baixadas pelos colaboradores da Developer Community.

Anteriormente, na primeira etapa do ano, Henrique foi avaliado em terceiro lugar pelo júri de especialistas. Dias apresentou um conjunto de ferramentas, entre elas a ISC-Utils, que atraiu a atenção na comunidade pela versatilidade.

“É como se fosse um conversor de unidades de medidas com histórico de dados e até contribui com informações para previsão do tempo”, afirma Dias. Ele atua como gerente de sistemas de um órgão do judiciário federal e vai continuar contribuindo na comunidade e desenvolvendo novos apps porque gosta muito de ideias práticas.

“Esse relacionamento é produtivo, me motiva e ajuda os profissionais a se desenvolverem, como acontece com o Brasil há anos nessa área de TI.”

Para Alexandre Tunes, country manager da InterSystems no Brasil, “é um orgulho muito grande ter brasileiros vencedores do nosso concurso, pois sabemos que o país tem profissionais com potencial de concorrer no mercado de trabalho em qualquer lugar do mundo”. “Continuaremos a trabalhar para estimular cada vez mais os desenvolvedores de aplicações open source”, completa Tunes.

Para saber detalhes da conquista contada pelos próprios protagonistas, acesse o Podcast aqui.

IRIS Online Programming Contest
Para participar do concurso, os desenvolvedores devem seguir alguns requisitos como publicar o seu app como código aberto sob uma certa licença (por exemplo, licença MIT); o app deve ser aprovado e publicado no Open Exchange; o app deve usar o InterSystems IRIS ou o InterSystem IRIS for Health.

Já como critérios de avaliação para definir os vencedores, as ferramentas devem ter como conceito tornar o mundo um lugar melhor ou melhora a vida de um desenvolvedor; ter a melhor funcionalidade; e ter um código legível.

Para fomentar constantemente o trabalho dos desenvolvedores, a InterSystems programou um evento IRIS Online Programming Contest por mês até novembro deste ano.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



MNE ON: Evento online deve reunir mais de 5 mil mulheres do mercado digital

O Mulheres no E-commerce, movimento criado para promover inovação, networking e empoderamento às profissionais e empreendedoras digitais brasileiras, realizará o maior evento focado em mulheres que atuam no ambiente online no país: o MNE ON. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Esta primeira edição ocorrerá no dia 06 de junho e será 100% online. São esperadas mais de 5 mil mulheres ao longo da programação. A agenda contará com 20 palestrantes e 10 horas de conteúdo exclusivo.

Enquanto a interação presencial migrou para as plataformas virtuais, as possibilidades de inovação também romperam fronteiras. Aproveitando a vantagem tecnológica, o MNE ON busca surpreender com uma estrutura completa que inclui palestras ao vivo, área de expositores com stands online e networking em tempo real, show de encerramento e muito mais.

“Sabemos da demanda por conteúdo de qualidade e espaços de conexão no nosso mercado. Por isso, criamos uma iniciativa que une a produção de alto conhecimento com o que há de mais novo em tecnologia para promover negócios e parcerias no e-commerce. Tudo isso, claro, garantindo a segurança dos participantes durante a quarentena”, explica Carol Moreno, fundadora do Mulheres no E-Commerce.

Confira os detalhes da programação
A pandemia da COVID-19 impactou a economia global, afetando o varejo físico e estimulando a digitalização acelerada de milhões de negócios em tempo recorde. Uma transformação tamanha que levou o mercado a depender, mais do que nunca, de conteúdo de valor para alcançar o sucesso no mundo online.

E é exatamente essa dor das empreendedoras e profissionais do e-commerce, sejam elas veteranas ou recém-chegadas, que o MNE ON busca solucionar.

A agenda do evento contará com palestras de mulheres inspiradoras e grandes líderes em seus segmentos de atuação, como Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Paula Paschoal, CEO do Paypal Brasil e muitas outras, já confirmadas.

O evento incluirá ainda lançamentos, sorteios, desafios interativos e ações solidárias. A agenda encerrará com um show ao vivo que será divulgado em breve. “Vamos compartilhar experiências de sucesso, discutir aprendizados desse período, mas, acima de tudo, fortalecer essa rede colaborativa que empodera e impulsiona positivamente as mulheres no mercado de trabalho e no ambiente dos negócios”, reforça Carol Moreno.

Ação solidária
As inscrições já estão abertas no site do evento. Os participantes poderão escolher entre três valores de inscrição – R$5, R$10 ou R$30 -, que serão doados para instituições que atuam no combate à crise gerada pela pandemia da Covid-19.

O público também poderá doar outras quantias durante o show de encerramento, ajudando quem mais precisa a superar este período difícil. A iniciativa reforça o valor da colaboração para transformar realidades, que move as integrantes do Mulheres no E-commerce desde a fundação do movimento em 2017.

Serviço

Evento: MNE ON

Data: 06 de junho

Horário: das 9h às 19h | Show de encerramento até as 20h

Local: Online

Inscrições: no site.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Isolamento social: A importância de manter a saúde mental

Por Diogo Lara *

Cuidar da nossa saúde mental tem sido cada vez mais essencial para que possamos saber lidar com todos os problemas e situações adversas que encontramos no nosso dia a dia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para se ter uma ideia do quão grave é ignorar sinais que apontam traços de algum transtorno mental, um mapeamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que existem mais de 12 milhões de pessoas com depressão no Brasil, sendo nós o país da América Latina com o maior índice de indivíduos com o problema – no mundo são mais de 264 milhões.

Desde que o Ministério da Saúde declarou o novo coronavírus como pandemia mundial e decretou o isolamento social como uma das medidas para evitar a propagação do vírus e diminuir os altos índices de contágio, uma das preocupações dos terapeutas e profissionais de psicologia e psiquiatria tem sido encontrar soluções e tratamentos eficientes para manter a saúde mental da população.

Um levantamento realizado pelo Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aponta que desde o início da quarentena os casos de depressão dobraram, saltando de 4,2% para 8% – enquanto os índices de ansiedade foram de 8,7 para 14,9%.

Diante do cenário atual, fatores como medo, incertezas de como será a vida pós-coronavírus, desemprego, risco de contaminação e reclusão por causa da contaminação são gatilhos que corroboram com o aumento de casos de ansiedade, depressão, vícios e até mesmo de suicídios.

Mas a boa notícia é que há no mercado soluções tecnológicas que auxiliam no autocuidado emocional e psicológico.

Aplicativos já permitem com que os usuários façam uma autoavaliação e, por meio das características de comportamento identificadas, sessões terapêuticas são desenvolvidas com o propósito de auxiliar no tratamento de diversos quadros emocionais.

O que as pessoas precisam entender, ainda mais agora, é que é muito difícil evoluir sozinho e que o autoconhecimento é necessário para manter a saúde mental em dia.

Se eu posso dar uma recomendação, usufrua da melhor forma das ferramentas disponíveis e que podem te ajudar a entender melhor seus sentimentos. Busque ajuda de profissionais qualificados e não feche os olhos para algumas evidências que podem ser indicativos de problemas.

Quanto antes você cuidar da sua mente, melhor será o resultado do seu tratamento e menor os riscos de agravamentos. Pense nisso!

 

* Diogo Lara é médico psiquiatra, PhD em neurociências, psicoterapeuta, ex-Professor titular e pesquisador da PUCRS, e CEO e fundador do Cíngulo

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Clássico game SAMURAI SHODOWN chega ao mercado em 11 de junho (veja o trailer!)

O clássico game de luta SAMURAI SHODOWN chega à Epic Games Store em 11 de junho! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Lançado para as plataformas PlayStation4, Xbox One, Nintendo Switch e Stadia, a pré-venda já está disponível, com um desconto de 10% válido para o jogo e cada um dos DLCs.

Lembra do jogo? Então veja o trailer!

Desde sua criação em 1993, a franquia SAMURAI SHODOWN redefiniu os games de luta baseados em armas. Onze anos após a versão anterior, a série recebe um jogo completamente novo! Sempre em evolução, a série conhecida por suas batalhas e personagens atinge um novo patamar com gráficos e trilha sonora aprimorados.

A mais recente versão se passa um ano antes dos eventos do SAMURAI SHODOWN original, quando a tensão ainda dominava a Terra do Sol Nascente.

Conceitos clássicos de SAMURAI SHODOWN, como Rage Gauge, Lightning Blade e Super Special Moves, estão de volta! Sinta seu coração bater mais forte conforme você se vê à beira da morte apenas para virar a sorte a seu favor com um golpe certeiro!

Novos guerreiros entram em ação no Japão de 1700
Juntando-se aos 13 guerreiros favoritos entre os fãs, chegam três novos personagens. Além disso, os jogadores podem escolher também SHIZUMARU HISAME, a famosa protagonista de SAMURAI SHODOWN III.

Mais personagens
Alguns dos personagens favoritos dos fãs retornam, mas como DLC, e podem ser adquiridos individualmente. Existe a possibilidade de se adquirir o Passe de Temporada, que oferece quatro personagens por um valor menor caso fossem comprados individualmente.

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Echo Dot com relógio agora disponível no Brasil

A Amazon anuncia hoje mais um dispositivo da família de smart speakers no Brasil: o Echo Dot com relógio. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O modelo conta agora com um display de LED, para ser usado em uma mesa de cabeceira ou bancada. O mostrador possui sete segmentos e a intensidade se ajusta automaticamente de acordo  com a claridade do ambiente para que a visualização do relógio seja fácil.

Ele continua com as mesmas funções dos outros modelos da família, ou seja, é possível perguntar pela temperatura do dia, definir um alarme para acordar, ou um timer para cozinhar. Além disso, é só dar um toque no topo do dispositivo para convenientemente colocar um alarme no modo soneca.

“Os clientes perguntam à Alexa ‘que horas são’ mais de um bilhão de vezes por ano – então nos perguntamos como poderíamos melhorar esta experiência”, diz Jacques Benain, gerente-geral para dispositivos da Amazon no Brasil.

“Nós então partimos do design simples de nosso dispositivo Echo mais vendido, o Echo Dot, e adicionamos um LED incrivelmente vívido, aparente até sob luz do sol, para o relógio estar sempre visível. É possível também checar a temperatura, um alarme que já tenha sido configurado, ou quanto tempo falta em um timer”, finaliza.

Alexa está pronta para ajudar
A assistente digital responde rapidamente com notícias, ajuda a criar listas de compras, eventos no calendário, avisar que o jantar está pronto ou definir lembretes. Além disso, também é possível facilmente controlar dispositivos compatíveis com produtos de casa inteligente por meio de comandos de voz – seja diminuindo a luz do quarto antes de dormir ou ligando a cafeteira ao acordar.

Personalizando a experiência com as skills da Alexa
Com mais de 1.000 skills de desenvolvedores locais, incluindo iFood, Panelinha e Porta dos Fundos, é possível personalizar a experiência como desejar. como tocar sons para dormir.

“Alexa, toque as músicas mais pedidas”
É possível também pedir à Alexa para escutar uma música, artista ou gênero favorito através do Amazon Music, Apple Music ou Spotify. E se você tiver outros assistentes digitais compatíveis da linha, é possível combiná-los em um grupo para um som estéreo.

Preço e disponibilidade
O Echo Dot com relógio está disponível na cor branca pelo preço sugerido de R$ 449.

Para saber mais sobre o Echo Dot com relógio, acesse o site.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



PODCAST – Intercâmbio em tempos de COVID-19. Como fica?

 

PODCAST – Intercâmbio em tempos de COVID-19. Como fica?

Guilherme Romano é franqueado da empresa de intercâmbio World Study e tem quatro lojas: Santo André São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e no bairro da Vila Mariana em São Paulo.

Neste Podcast conversamos sobre como está o mercado de intercâmbio nesses tempos de pandemia, qual foi o impacto da COVID-19 nesse mercado e o que deve ser feito por quem comprou um programa e foi pego de surpresa, como todo mundo.

Também conversamos sobre vários assuntos de intercâmbio que serão muito úteis caso você esteja pensando em fazer um ou mandar seus filhos para estudar no exterior.

Ouça agora o Podcast, Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

 



PODCAST – PayPal inova e começa a disponibilizar crédito para PJ no Brasil

 

PayPal começa a disponibilizar crédito para PJ no Brasil

Neste Podcast com Thiago Chueiri conversamos sobre um novo modelo de negócios do PayPal no Brasil, ou seja, a concessão de crédito para pessoas jurídicas.

Para que isso se tornasse realidade foi fechado um acordo com a Capitalys, empresa especializada em tecnologias digitais de concessão de crédito.

A operação, segundo Chueiri, é bem simples e o crédito é disponibilizado em alguns dias na conta do PayPal do tomador do empréstimo.

Também conversamos sobre uma pesquisa encomendada junto à Opinion Box, empresa de pesquisa sobre hábitos de consumo B2C, apesar dessa pesquisa ser B2B.

Ouça agora o Podcast para conhecer detalhes dessa operação, deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

 



Samsung lança nova categoria de aspiradores verticais sem fio

A Samsung anunciou o lançamento de uma nova e poderosa categoria de aspiradores verticais sem fio. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com três produtos da linha POWERstick, a empresa promete abrir novas portas nesse mercado e aposta em tecnologia avançada para obter alta performance e praticidade.

Os novos modelos são o Jet Light VS9000, o VS6500 e o VS6000. Todos têm funcionamento sem fio, à base de bateria. Em comum, também apresentam boa mobilidade graças ao sistema Easy Handling, que permite que a escova gire até 180º.

O modelo topo de linha possui uma base, na qual a bateria é carregada  e onde acessórios são guardados e o aspirador vertical fica encaixado quando não está sendo utilizado. Já os outros modelos contam com um mecanismo que deixa o aspirador de pé sozinho, sem a necessidade de suporte.

Jet Light VS9000
O melhor modelo da linha tem regulagem de altura, um display para se acompanhar o nível de bateria e da potência em uso – com poder de sucção e 410W de potência mesmo sendo abastecido por uma bateria. Ele possui cinco camadas de filtragem HEPA, que filtram diferentes tipos e tamanhos de partículas e – segundo a fabricante – devolvem o ar 99,999% limpo para o ambiente. Ah, seus filtros podem ser lavados com água corrente.

VS9000

Ele acompanha três tipos de escovas, sendo duas para diferentes tipos de sujeiras e um dispositivo com uma escova giratória, que permite passar panos úmidos ou esfregar pisos frios.

VS6500 e VS6000

Os outros modelos da linha tem potência menor, de 170 watts de potência de entrada e 30 watts de poder de sucção.

 

A diferença entre eles está na composição das escovas. O modelo VS6500 conta com escovas com fios de prata, que combatem a eletricidade estática. Já o VS6000 tem escova com cerdas tradicionais.

VS6500

Ambos modelos podem se transformar em um aspirador portátil, mas a variação de tamanho acontece por meio de um extensor. Todos os acessórios ficam acoplados ao cabo do equipamento.

Nesses modelos os filtros também podem ser lavados com água corrente, enquanto o compartimento de pó e a escova possuem sistema de fácil remoção para higienização.

VS6000

È possível adquirir uma bateria extra para todos os modelos.

Preços sugeridos
Jet Light VS9000 – R$ 5.499,00

VS6500 – R$ 2.499,00

VS6000 – R$ 1.899,00

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »