Home Blog Page 1613

Conheça 5 mulheres que fizeram história na Moda

Ao longo dos séculos, diversos ícones ajudaram a transformar o universo do vestuário, e algumas mulheres se destacam nessa trajetória

A roupa sempre foi uma ferramenta de comunicação. Por meio de tecidos, cores e modelagens, é possível transmitir informações sobre classe social, gosto pessoal e personalidade.

A moda feminina exerce papel importante na história, marcando momentos que transformaram a humanidade e a nossa relação com o mundo. Como exemplo, temos o surgimento do short saia no período da Segunda Guerra Mundial, para permitir que as mulheres fossem ao mercado de trabalho.

Outro exemplo mais contemporâneo, na década de 1980, as ombreiras também são elementos que marcaram a luta feminina pela igualdade de direitos no mercado de trabalho, numa tentativa de masculinizar o visual e mostrar que elas conseguem exercer as mesmas funções que eles.

O papel dos estilistas é essencial para ajudar a marcar esses momentos por meio da roupa, transmitindo o que acontece em determinado período por meio de suas criações. Quando as coleções ganham as ruas, fica ainda mais nítido o acerto desses profissionais em suas decisões.

São muitas as mulheres que se destacam e marcaram seus nomes no mundo fashion, mostrando que Moda não é apenas ter um guarda-roupa repleto de trajes, mas, sim, uma forma de se expressar e até protestar. Conheça cinco nomes de destaque, dentre tantos outros, a seguir.

  1. Gabrielle Chanel

É impossível falar de Moda sem citar Chanel. A renomada estilista mudou a forma como os trajes femininos eram percebidos e trouxe para o dia a dia peças que eram consideradas exclusivas deles, como a calça, o blazer, etc.

Chanel eternizou diferentes ícones: o tailleur, o corte de cabelo que leva seu nome, o uso de pérolas, o tweed e o perfume Chanel nº 5. Este foi a primeira fragrância lançada por uma marca de Moda, tida, até hoje, como a mais chique e cobiçada do mundo.

  1. Vivienne Westwood

Esta estilista britânica, nascida em 1941, se tornou um símbolo de rebeldia e resistência. Suas criações conversam com os movimentos punk e new wave, sendo repletas de referências por meio de cortes e materiais, couro e metal.

Vivienne focou sua Moda em públicos marginalizados, pessoas para quem as grandes grifes jamais criariam. Suas peças brincam com o erotismo, o exagero e o diferente. Por sua irreverência e ousadia, chamou a atenção e ganhou o respeito de todo o universo da Moda.

  1. Mary Quant

Uma mulher à frente de seu tempo, a britânica Mary Quant é a mãe da minissaia, peça que idealizou e lançou na década de 1960, ganhando adeptas em todo o mundo.

A peça original contava com apenas 30 cm de comprimento, o que escandalizou a sociedade conservadora da época, mas colocou a estilista entre os ícones de vanguarda do período. Outra criação atemporal, as hot pants ganharam fãs em todo o mundo e, até hoje, são queridinhas dos fashionistas.

  1. Elsa Schiaparelli

É considerada a criadora da cor rosa choque, tom chamativo e altamente utilizado em todo o mundo até hoje. Esta italiana de Roma fez fama nas décadas de 1920 e 1930, chegando a firmar parceria com Salvador Dali para a criação de peças. Algumas criações atribuídas a ela incluem as peles de animais tingidas e o tecido com estampa de jornal.

  1. Diane Von Furstenberg

Nas décadas de 1970 e 1980, esta estilista belga, naturalizada norte-americana, estourou com criações que se tornaram ícones atemporais e caem bem em todos os tipos de corpo de maneira impressionante. O vestido envelope, os anéis com grandes pedras e as pulseiras de corrente com grandes elos são alguns dos objetos de desejo da coleção que leva seu nome.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



TCL anuncia suas novas TVs QLED para mercado brasileiro

A TCL realizou nesta segunda (31) seu evento anual, em versão online, para anunciar os lançamentos do ano para o mercado brasileiro.

O TCL Now foi transmitido pelas redes sociais da marca com grande destaque para a linha de TVs QLED, inédita no Brasil, com dois modelos: 4K C715 e 8K X915. Além disso, a marca ampliou seu portfólio da categoria com um novo produto Ultra HD, a TCL 4K P715 UHD.

Aproveitando o encontro, a empresa antecipou as novidades que chegarão em breve na categoria de ar-condicionado e de soundbar, que inclui o modelo TCL 9 Series Ray • Danz, premiada na IFA 2020.

Em uma noite repleta de novidades, a TCL apresentou seu novo site nacional, otimizando o user experience (UX) e apresentando todos os assets da marca e sua diversidade de portfólio.

Os usuários podem comparar produtos, verificar as funções e a disponibilidade de estoque e preço do varejo, visualizar o produto em 3D, além de calcular a distância ideal da TV para o sofá, de acordo com a metragem do ambiente onde pretende instalar o produto.

O evento ocorreu, pela primeira vez, de forma virtual. “O sucesso do evento celebra o propósito da marca de oferecer tecnologia de última geração para tornar a vida dos nossos consumidores mais inteligente e criativa. Com apoio do nosso squad de embaixadores e dos casais mais conectados da internet, conseguimos atrair a atenção de milhares de internautas, comunicar nossos lançamentos de forma leve e divertida”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL.

TVs série C715
A Série C715 foi projetada com o recurso HDR 10+ que melhora a exibição 4K UHD da TV por meio de mapeamento dinâmico de tons para oferecer mais níveis de brilho, saturação e contraste. A TV também é equipada com Dolby Vision, sistema adotado pelos principais estúdios de Hollywood e serviços globais de streaming, para tornar a imagem extremamente vívida, com detalhes incríveis que dão vida ao entretenimento.

Com design de tela cheia, as bordas são 25% mais finas que o principal concorrente da mesma categoria. Além disso, os modelos possuem controle de voz hands free integrado, um recurso que facilita o acesso a canais de streaming, sistema de busca, ativação e desativação da TV, troca de entradas e muito mais por reconhecimento de voz, sem a necessidade de um controle remoto.

X915: TV QLED com resolução 8K
Já a Série X915, além de todas as vantagens da tecnologia QLED, oferece incrível qualidade 8K com resolução de 33 milhões de pixels e a tecnologia AI 8K Upscaling que otimiza conteúdos de resoluções inferiores.

O Local Dimming permite um controle preciso da luz de fundo que aprimora o contraste e as imagens, juntamente com os sistemas HDR 10+ e Dolby Vision. Certificada pela IMAX Enhanced, a X915 oferece melhores desempenhos de calibração, resolução, cor, brilho, contraste, quadro e som.

A TV é equipada com um soundbar projetado pela Onkyo, uma das marcas mais tradicionais do mundo em áudio, e que possui tecnologia Dolby Atmos. Ainda, a X915 se torna mais versátil com o controle de voz hands free e revoluciona o engajamento com uma câmera pop-up retrátil embutida, que funde a TV com a melhor experiência social, permitindo possibilidades ilimitadas de conexão com familiares e amigos em qualquer lugar e a qualquer hora através de um aplicativo na própria TV ou em um smartphone.

Em termos de design, o formato fullscreen em liga de alumínio faz com que a tela apresente linhas de corte nítidas e suaves e o soundbar Onkyo também possui acabamento luxuoso com fios de lã mesclados a tecidos que permitem excelente fluidez das ondas sonoras.

Série P715
A linha de Android TVs TCL fica completa com a Série P715 4K UHD. O sistema operacional Android TV oferece acesso a conteúdo de streaming ilimitado, cerca de 500 mil possibilidades de entretenimento, incluindo filmes, jogos e aplicativos mais recentes em um só lugar.

Com o Google Assistant, é possível controlar a TV utilizando apenas os comandos de voz em português e, graças ao Chromecast embutido é possível transmitir com facilidade filmes, fotos, vídeos e músicas de qualquer dispositivo para a TV. A P715 também possui microfone integrado para permitir comandos de voz hands free.

Para uma inesquecível experiência de imagem com qualidade de cinema, a TCL P715 tem tecnologia HDR, proporcionando brilho surpreendente, contraste incomparável, cores cativantes e retenção aprimorada de detalhes, além do sistema AI Upscaling 4K da TCL, que otimiza a imagem de conteúdos de resolução inferior.

Soundbar
A TCL ainda anunciou sua entrada no Brasil na categoria de soundbar, que estará disponível no Brasil a partir do final de outubro. Dentre os modelos que desembarcaram no país, o soundbar Ray • Danz TCL 9 Series foi premiado pelo conceituado iF Design Award, na IFA 2020 em Berlim, Alemanha.

Ar condicionado
A TCL também anunciou seus novos aparelhos na categoria de ar-condicionado. Com isso a marca ampliará, em breve, seu novo portfólio para o mercado brasileiro com o lançamento de dois novos modelos split, o TCL Elite Series Inverter e o TCL Elite Series Convencional, nas versões só frio e quente e frio.

Todos os modelos estarão disponíveis nas capacidades de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTU/h.

Preços e disponibilidade
A Fast Shop terá exclusividade nas vendas das TVs TCL QLED C715 4K, X915 8K e da P715 4K Ultra HD a partir de 31 de agosto.

Os produtos podem ser adquiridos em lojas físicas em todo o Brasil e no e-commerce da rede com preços a partir de R$ 3.999.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Dia do Nutricionista: entenda como esse profissional pode melhorar sua qualidade de vida

No dia 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista. A data é uma homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 1949, e também uma oportunidade para reforçar a importância desse profissional no cuidado com a saúde, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida.

Os benefícios de ter orientação de um nutricionista vão muito além de um corpo definido, já que o profissional pode ajudar quem precisa regular a alimentação com consciência e sem exageros. A Flormel convidou Lara Taranto, que é nutricionista e coordenadora de marketing nutricional para falar um pouco mais sobre o papel do profissional.

Confira a seguir:

“O bom nutricionista usa todo seu conhecimento científico e sensibilidade para encontrar um caminho individualizado de equilíbrio alimentar para seus pacientes. Um caminho único, que respeite a história, as vivências, as preferências e os objetivos de cada um. Nutrição não é só contar calorias em cada prato! Isso, aliás, pode ser feito por qualquer aplicativo ao alcance de poucos cliques”, explica a Lara Taranto.

A nutricionista ainda explica que as razões que levam alguém a procurar um nutricionista não estão, ou não deveriam estar, restritas ao emagrecimento. Até porque o peso não é um indicativo infalível de saúde, como hoje já sabemos.

“O nutricionista pode oferecer um suporte valioso em muitos outros aspectos como a melhora da saúde geral, ganho de rendimento esportivo, sono, longevidade, entre tantos outros aspectos. A gente poderia preencher um monte de páginas com essa lista”.

Importante comentar que o nutricionista não existe para acabar com o prazer de ninguém ou encaixar todo mundo em um padrão, muito pelo contrário!

Ele é o profissional que ajuda você a expandir seu olhar sobre todas as possibilidades que os alimentos oferecem e desenvolver uma relação equilibrada com a comida. Uma relação consciente, sem ansiedade e sem culpa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



LG anuncia nova linha de caixas acústicas

A LG apresentou sua nova linha de caixas acústicas LG XBOOM RN9 no mercado nacional. O lançamento alia qualidade sonora, diferentes opções de conectividade e muitos recursos, como efeitos de DJ, Karaokê e iluminação multicolorida sincronizada com a batida do som, para personalizar as experiências de áudio.

De acordo com Ramiro Neto, gerente de produto de Áudio e Vídeo da LG Electronics do Brasil, o lançamento se destaca por unir a já conhecida qualidade sonora dos equipamentos da LG com funcionalidades diferenciadas e divertidas.

“As amplas possibilidades de personalização dos conteúdos reproduzidos, assim como mais opções de conectividade oferecidas pelos aparelhos, os tornam a melhor escolha para aproveitar ao máximo os momentos em casa”, explica.

O modelo RN9 é equipado com um conjunto de dois alto falantes de Woofers, para graves intensos e precisos. Além disso, conta com função Bass Blast, que permite deixar as músicas com graves ainda mais acentuados.

As caixas contam com diversos modos de iluminação e efeitos, permitindo que a luz pulse de acordo com as batidas do som ou, até mesmo, simular um “Party Scrobe” sincronizando o flash do seu smartphone em três modos diferentes.

Além disso, os aparelhos contam com 18 efeitos de voz diferentes para alterar as músicas promover interações ainda mais animadas com o produto.

Para os que desejam ser o DJ da própria festa, a caixa acústica da LG oferece um conjunto de cinco efeitos (Flanger, Phaser, Wah, Delay e Scratch) que podem ser aplicados manualmente.

Também é possível reproduzir as músicas sem intervalos entre elas por meio da função Auto DJ e, até mesmo, gravar listas de reprodução e mixagens em um dispositivo USB por meio do aplicativo.

Já a função Karaokê possibilita regular o volume da música e do microfone separadamente, reduzir os vocais da faixa musical com o Cancelador de Voz e ajustá-las de acordo com o tom de voz do usuário por meio do Alterador de Tom, trazendo funcionalidades diferenciadas para ainda mais diversão em casa.

Em relação às conexões, a RN9 permite parear, ao mesmo tempo, até três smartphones (com sistema operacional Android) para compartilhar músicas e playlists diferentes.

É possível, ainda, conectar instrumentos musicais diversos e com televisões por meio do cabo óptico para elevar a experiência de som nos conteúdos reproduzidos.

Nas televisões da LG, a conexão pode ser realizada sem fios por meio da função LG Sound Sync.

Preço e disponibilidade
O LG XBOOM RN9 já está disponível em todas as lojas do Brasil pelo preço sugerido de R$ 2.499,00.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Os novos desafios de cibersegurança apontam para a nuvem

Por Felipe Canale *

Não é segredo para ninguém que as pessoas ampliaram ainda mais os limites geográficos de seus locais de trabalho por conta da pandemia do novo coronavírus.

Esse era um movimento natural e contínuo, mas que foi apressado quando as empresas começaram a liberar todos os seus funcionários para trabalharem em casa, na segurança de seus lares.

Obviamente isso impacta diretamente o controle das informações confidenciais dos negócios, o que acelerou a adoção do modelo SASE (Secure Access Service Edge – SASE), proposto pelo Gartner em 2019.

SASE nada mais é que um conceito, um modelo emergente de arquitetura de segurança e redes, que recomenda convergir capacidades de redes e segurança em um serviço unificado e nativo da nuvem, o que torna mais fácil e menos caro para as empresas conectar pessoas e escritórios com segurança no mundo inteiro.

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.

Soluções baseadas em SASE fornecem um método tudo-em-um para entregar segurança avançada para web, redes e aplicativos como um serviço na nuvem.

A necessidade do SASE, que é essencialmente uma inversão dos padrões de projeto de pilha de segurança e redes tradicionais, emergiu com a evolução da transformação digital. Os dados dos negócios estão rapidamente migrando para a nuvem, o que muda como os profissionais se conectam com eles.

Isso por si só já inviabiliza as abordagens antigas de segurança. Essa evolução no acesso a redes e à nuvem requer uma nova abordagem para segurança da informação, que possa funcionar em todos os lugares onde os usuários precisam acessar e interagir com dados.

As equipes de rede agora têm novas oportunidades para aprimorar o desempenho, consolidar o número de dispositivos que têm implementados e permitir que as equipes de segurança possam reconquistar a visibilidade e o controle dos dados em nível dos usuários.

O modelo SASE foi projetado para ajudar os líderes de segurança e gestão de riscos a abordar as mudanças geradas pela transformação digital e oferecer aos líderes de segurança e TI uma forma de reduzir a complexidade em seus ambientes, garantindo segurança e conectividade para as equipes.

O caminho para a segurança é a nuvem!

* Felipe Canale é Country Manager da Forcepoint no Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



LGPD: o diabo está nos detalhes

Por Francisco Camargo *

É inegável a validade e a necessidade de proteção dos dados pessoais. O princípio é que o cidadão é proprietário dos seus dados e, como é normal, para utilizar a propriedade de alguém, precisamos obter sua permissão.

Cansamos de ouvir que empresas e organizações dos mais diversos segmentos obtiveram informações sensíveis dos clientes / usuários brasileiros vazadas.

A questão já estava bastante regulada por várias leis, como a Lei 12.965 –  Marco Civil da Internet,  a Lei 13.188 – Lei de Imprensa, a Lei 8.078 – Código do Consumidor, a Lei 9.279 – Propriedade Intelectual, o Código Civil, o Código Penal e outras, e agora surgiu a nova Lei Geral de Proteção de Dados, que visa compatibilizar o arcabouço legal brasileiro com o GDPR europeu.

No entanto, os impactos que a LGPD pode trazer para as empresas brasileiras, em especial as startups, as micro, pequenas e médias empresas, muito vulneráveis quanto às penalidades e prejuízos à imagem da marca pode ser muito grande.

Vale ressaltar que a LGPD afeta diretamente as empresas do setor de Tecnologia da Informação, mas se irradia para todos os setores empresariais e também para o terceiro setor (entidades de classe, ONGs, associações, fundações).

Pela experiência e observação, podemos delinear dois grupos de entes econômicos: um que já teve seus dados vazados e outro que ainda terá seus dados vazados.

Fazendo aqui o papel de advogado do diabo, evidenciando obviamente a legitimidade e relevância da Lei, temos um cenário perigoso para desenvolvedores de tecnologia nacional, decorrência da responsabilidade solidária, juridicamente aplicável à LGPD.

Fazendo um exercício de imaginação, um grande varejista nacional de comércio eletrônico sofre uma invasão de cibercriminosos e dados pessoais de dez mil de seus clientes vazam. Conforme manda a Lei, a empresa comunica imediatamente à ANPD – Agência Nacional de Proteção de Dados, bem como notifica todos os envolvidos, orientando-os a trocar suas senhas e eventualmente cancelar seus cartões de crédito.

À despeito de tomar as providencias como reza a LGPD, confirmar que nenhum dos seus clientes foi prejudicado, a ANPD, ainda assim, multa a empresa de e-commerce em 50 milhões de reais.

Para se defender, o e-commerce contrata uma das mais importantes consultorias do país, que identifica que o incidente aconteceu porque houve um problema com a atualização do software ERP, fornecido por uma empresa média, brasileira, de tecnologia.

Essa empresa, por sua vez, é obrigada a contratar outra consultoria de alto nível para se defender, que confirma que o vazamento ocorreu, devido a uma vulnerabilidade do software de ERP, porem que ele não estava devidamente atualizado com a última versão, que havia resolvido essa vulnerabilidade.

O responsável pela manutenção do software na empresa de e-commerce é uma pequena empresa de consultoria, devidamente certificada pelo fabricante, e que seria a responsável pela falta de atualização.

No frigir dos ovos, todos os envolvidos saem chamuscados, além dos severos danos à imagem das marcas, a varejista é multada em 50 milhões de reais por ter infringido a LGPD.

Exige indenização da empresa de TI porque o vazamento aconteceu por conta de uma vulnerabilidade de seus softwares, que por sua vez, responsabiliza a consultoria, cancela a autorização para prestar serviços no seu software e que evidentemente acaba não tendo recursos para arcar com a multa e acaba pedindo falência.

Este é um exercício de futurologia que certamente vai se tornar realidade, só não sabemos quando. Não tenho dúvidas disso e, para o bem da nossa crescente e importante indústria de software, esses impactos precisariam ser equacionados, para não tornar a vida das MPMEs de tecnologia impossível no Brasil.

Olhando o que acontece na Europa, o volume de multas aplicados por lá, com a General Data Protection Regulation (GDPR), é bilionário e pode ser acompanhado pelo site Enforcement Tracker.

As maiores punições pecuniárias aconteceram na Inglaterra e na França. De acordo com o Information Commissioner (ICO), em julho de 2019, a British Airways foi multada em 204 milhões de euros por seus parâmetros técnicos e organizacionais serem insuficientes para garantir a segurança da informação (Art. 32 GDPR).

No mesmo mês, a Marriott International, Inc. teve que desembolsar 110 milhões de euros, pelo mesmo motivo.

A Autoridade Francesa de Proteção de Dados (CNIL) multou o Google, no início de 2019, em 50 milhões de euros. O motivo foi a não observância dos artigos 13, 14 e 6 da GDPR: considerou que sua base jurídica era insuficiente para o processamento de dados privados dos seus usuários.

Este ano, as maiores multas foram aplicadas ao Google, TIM, Austrian Post, Wind Ter e Deutsch Wohnen.

Fonte: https://dataprivacymanager.net/5-biggest-gdpr-fines-so-far-2020/

E os dados sobre vulnerabilidades não são nada favoráveis. Estudo da Barracuda Networks, identificou que 46% das organizações sofreram recentemente algum tipo de incidente de segurança, e 51% identificaram aumento no número de phishing, armadilha, enviada por e-mail, que objetiva roubar dados pessoais.

O pior de tudo é que muitas dessas brechas acontecem dentro da própria empresa. De acordo com o Global Data Risk Report, feito pela Varonis, em média, todos os funcionários das 785 organizações de diversos segmentos e tamanhos analisadas pelo estudo, tiveram acesso a 17 milhões de arquivos e 1,21 milhão de pastas. 53% das empresas encontraram mais de 1 mil arquivos confidenciais acessíveis a todos os colaboradores.

Na média, essas companhias encontraram mais de meio milhão (534.465) de arquivos sensíveis, contendo informações de cartão de crédito, registros de saúde ou informações pessoais sujeitas a regulamentações como GDPR, HIPAA e PCI. Arquivos e pastas expostos estão acessíveis a todos os funcionários e possivelmente a criminosos.

A desatualização de cadastros é outro problema: 53% dos dados dos empregados dessas empresas estavam desatualizados e 58% delas encontraram mais de um milhar de contas de empregados desatualizadas.

Essas contas, que poderiam acessar arquivos importantes, também são conhecidas como “usuários fantasmas” pois são contas habilitadas, que parecem inativas e que geralmente pertenciam a ex-empregados, que não estão mais na organização.

Com tantas vulnerabilidades e tantas penalidades, a pergunta que fazemos é, no fim das contas quem vai pagar o pato?

* Francisco Camargo é presidente do Conselho Deliberativo da ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Pixeon lança nova versão da plataforma de AI para atendimento humanizado em saúde

Cada vez mais, a área de Saúde demanda soluções versáteis e integradas, que proporcionem mobilidade, segurança e facilidade tanto para os profissionais do setor quanto para os pacientes.

Para atender essa nova realidade, a Pixeon criou a Lumia, a nova versão da sua plataforma de Inteligência Artificial desenvolvida para proporcionar um atendimento eficiente e humanizado a pacientes.

Implantada de forma integrada e nativa às diversas soluções da empresa, a Pixeon Lumia automatiza e torna inteligentes os pontos em que o paciente entra em contato com as instituições de saúde.

A plataforma é capaz de oferecer uma jornada de atendimento totalmente digital. Assim, alguém que procura uma clínica para fazer um exame, por exemplo, poderá ter contato com a inteligência artificial ao fazer agendamento, pode ser recepcionado por um robô ao chegar à clínica para fazer o exame e, depois, receber os resultados via WhatsApp enviados pela própria Lumia.

Veja seu funcionamento:

A Inteligência artificial é uma das grandes tendências para o setor da saúde, com benefícios tanto para os pacientes quanto para os profissionais da área. A Pixeon acredita que, por meio de tecnologia, é capaz de contribuir para melhores serviços de saúde, tornar os processos mais eficientes e ao mesmo tempo comprovar a tese de que o atendimento humanizado é factível por meio de tecnologias inovadoras.

“A Lumia foi desenvolvida para ajudar instituições de saúde a alcançarem o próximo nível de eficiência e qualidade no atendimento e na atenção ao paciente. Ela melhora e acelera processos em que a atuação humana é repetitiva e operacional, liberando o profissional da saúde para atuar onde é mais necessário: no cuidado à vida” afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.

A companhia lançará a comercialização da oferta ao mercado no início de setembro no modelo SaaS (software as a service).

IA integrada com robôs
Com o lançamento da Pixeon Lumia, a empresa passa a oferecer também, como parte de sua solução de inteligência artificial para a Saúde, uma linha de robôs que podem ser usados tanto para a recepção de pacientes quanto para o suporte ao atendimento médico em hospitais.

Dentre os recursos, a Lumia incorporada à robôs pode apoiar e assumir processos como televisita, teleconsulta, teletriagem, assistência beira-leito, além de outras possibilidades de monitoramentos e apoio aos profissionais médicos e enfermaria.

Com uma plataforma segura, toda a transmissão é criptografada o que garante a integridade das informações trocadas durante a interação com o robô, que se conecta à prontuários eletrônicos, ficha dos pacientes, protocolos médicos etc.

“No atual momento de desafios e oportunidades, os robôs trazem grandes benefícios, como a possibilidade de comunicação de pacientes com familiares, enfermeiros e médicos de forma remota; e também, para os profissionais, de fazer triagens e análise de exames à distância”, explica Armando Buchina.

A crença de Buchina é tamanha que a Pixeon resolveu doar 5 robôs de telepresença ao Hospital das Clínicas de São Paulo anunciado no último dia 12 de agosto no evento Pixeon Digital Health 2nd Edition, realizado dentro do InovaHC – Distrito.

“Ainda em tempo de pandemia, estes robôs servirão ao propósito de automatizar teletriagem e televisita contribuindo no combate ao COVID-19, mas também passam a atuar em outros setores estratégicos do Hospital de forma continua e permanente após a crise, passando a fazer parte do cotidiano dos profissionais de saúde e pacientes”, completa Buchina.

Os robôs serão oferecidos pela Pixeon em dois modelos inicialmente – um totalmente autônomo, que é um robô humanoide capaz de reconhecer facialmente as pessoas, conectar ao seu prontuário, reconhecer qual o médico em atendimento e fazer conexões para teleconsulta e telemedicina.

O outro modelo é chamado de telepresença, mais utilizado para implementações e uso em processos mais simples, mas garantindo o atendimento e visitas à distância com total interatividade de voz e vídeo online.

“Inovar pela Vida é nosso mote e com esta parceria queremos acelerar a adoção de robôs na área da saúde, em um movimento que perdure e permaneça mesmo depois que essa pandemia acabar, ou seja, em caráter definitivo”, completa Buchina.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Fator humano deve ser protegido na nova ordem de cibersegurança

Pela primeira vez CIOs e CISOs foram obrigados a deixar suas rígidas restrições de segurança empresarial. Enquanto a nuvem e a transformação digital criaram rachaduras na base tradicional de segurança, a crise gerada pela pandemia a desmontou completamente, introduzindo os riscos de segurança do ambiente de home office, que é mais difícil de gerenciar.

Os maiores desafios de segurança não são propriamente os ataques de phishing, malware ou ransomware, mas sim pessoas.

A pandemia demonstrou como nunca o papel que o pessoal desempenha na luta contra ameaças, vulnerabilidades, vazamento de informações e crimes cibernéticos em geral.

Com um aumento contínuo nos dispositivos de ponta usados nas organizações, vem um aumento nas vulnerabilidades na borda das redes que os hackers podem explorar. Portanto é vital que as empresas garantam que a segurança dos dispositivos de ponta seja mantida.

“Antigamente dizia-se que o elo mais fraco da cadeia de segurança era o ser humano. Hoje, não há mais perímetro, portanto o fator humano tornou-se o principal elo desta cadeia e isso precisa ser levado em consideração nas estratégias”, afirma Felipe Canale, country Manager da Forcepoint no Brasil.

Milhões de funcionários hoje se conectam às suas empresas de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Eles devem usar os recursos e protocolos de suas organizações; acessar bancos de dados e aplicativos; têm permissões específicas e aproveitam a nuvem.

O problema é monitorar o comportamento de centenas (senão milhares) de pessoas fora do perímetro tradicional.

Um relatório recente do IC3 afirma que as três ameaças à segurança cibernética que causaram o maior impacto econômico este ano têm como origem a engenharia social, ou seja, são golpes que visam a pessoa e, por meio dela, invadir contas e/ou dispositivos.

Em 2019, a Online Trust Alliance estimou que 95% de todas as violações de segurança cibernética poderiam ter sido facilmente evitadas, usando abordagens simples e de bom senso.

“Com um aumento contínuo nos dispositivos de ponta usados nas organizações, vem um aumento nas vulnerabilidades na borda das redes que os hackers podem explorar. Como tal, é vital que as empresas garantam que a segurança dos dispositivos de ponta seja mantida”, conclui Canale.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



[TESTE] Nobreak UPS Compact XPro da TS-Shara

Começa a chover… Cai um raio e PUFF… Acabou a luz… De repente ela retorna de uma vez, oscila, apaga de novo… Até que estabiliza e a sua TV, seu computador ou seu videogame simplesmente não liga.

Situação chata, mas que muita gente já teve que enfrentar. Nessas horas percebemos a importância de proteger os eletrônicos em caso de oscilações de energia.

Para isso existem os nobreaks ou UPS (Uninterruptible Power Supply), que são equipamentos que funcionam como uma “bateria”, evitando que em caso de queda abrupta de energia seus dispositivos sejam desligados. Isso é especialmente importante quando ocorrem variações de tensão.

Eu recebi faz algumas semanas o novo modelo de nobreak da TS-Shara para teste, o UPS Compact XPro. Ele oferece 30 minutos de autonomia em caso de falta de energia e possui seis tomadas disponíveis para uso, o suficiente para atender a maioria das pessoas que está em home office nessa pandemia.

Tem curiosidade sobre nobreaks? Então descubra mais abaixo!

O que vem na caixa

Caixa com muitas informações na frente…

O conteúdo da caixa é bem simples e auto-explicativo: A caixa é bem pesada (o equipamento pesa cerca de 9 kg)…

…e no verso

…e temos o nobreak (que vem protegido por um plástico)…

Desembalado… Visual sóbrio e “compacto”, sem a necessidade de luzes e botões

…e o manual (bem completo, por sinal).

Cheio de informações

Especificações de capacidade e potência
Ele é repleto de recursos, mesmo que alguns deles os usuários não percebam: Ele é bivolt (110/220v) automático na entrada, e tem uma chave seletora para escolher a voltagem de saída das tomadas. Além disso, já tem o filtro de linha e o estabilizador de voltagem integrados.

Só um botão e um LED na parte de cima… e mais nada!

O modelo testado tem 1400VA de potência, que – em teoria – é suficiente para um escritório comum, com computador + monitor de 15.6”. Sua autonomia declarada para o setup indicado é de cerca de 30 minutos.

É possível adicionar uma bateria externa e conectá-la ao nobreak que aumenta a autonomia, segundo a TS-Shara, para até 4h.

Tomadas e dispositivos
Na parte traseira tudo bem simples e objetivo, temos acesso a seis tomadas com tensão máxima de 10A cada, além dos conectores para a inclusão da bateria externa. Podemos ver também a saída de ar da ventoinha do equipamento, que o protege contra superaquecimentos.

Seis tomadas disponíveis, e embaixo o engate para a bateria extra

Ao centro uma etiqueta com todas as informações técnicas (que também constam no manual).

Mais informações técnicas

Lembrando sempre que NÃO É recomendado utilizar adaptadores (os tradicionais “benjamins”) para conectar mais de um dispositivo.

Testes
Segui as recomendações do manual para a instalação: deixei o nobreak carregando por cerca de 15h. Ao ligar, sua bateria estava completa e o LED na parte superior estava aceso na cor vermelha.

Conectei meu computador desktop, monitor (de 27”) e uma impressora multifuncional nas tomadas, enquanto apenas o nobreak estava ligado à energia.

Com tudo funcionando, desconectei o nobreak da rede elétrica. Na mesma hora ele deu um longo bip e seu LED passou para a cor verde. Ou seja, estava usando o PC “na bateria”.

Continuei utilizando o computador normalmente (acessando e-mails, imprimindo alguns documentos e escrevendo no Word). Após 23 minutos, o nobreak passou a emitir um alerta sonoro progressivo que, segundo o manual, indica que a bateria está ser esgotando.

Continuei utilizando normalmente e exatos cinco minutos depois o computador “apagou”. O nobreak se desligou automaticamente (antes do término da bateria para proteger o sistema de uma “descarga total”), totalizando pouco mais de 28 minutos de autonomia.

Eu achei o resultado excelente, pois utilizei uma configuração superior ao recomendado pelo fabricante (quanto mais dispositivos, maior consumo de energia e menor a autonomia do nobreak) e o tempo é mais que suficiente para você terminar o que está fazendo, salvar seus arquivos e encerrar o sistema sem dificuldades.

Veredito
O nobreak é um equipamento essencial para a proteção de eletrônicos. Suas baterias são carregadas automaticamente enquanto a rede elétrica está normal e, em caso de queda ou oscilação, entram em operação e evitam danos ou desligamentos inesperados.

Assim ele amplia a vida útil dos dispositivos que estão conectados, ao mesmo tempo que oferece tempo hábil para que você finalize suas atividades sem a perda de dados.

O modelo UPS Compact XPro da TS-Shara é um dos melhores que já testei, sua bateria me deu tempo de sobra para desligar meus equipamentos sem dificuldades. Ele tem visual bem clean, é fácil de usar e seu manual é bem completo.

O único porém é… o PESO. Mas esse não chega a ser um problema, pois todo nobreak é muito pesado, afinal a bateria que ele possui nada mais é que uma “pilha gigante”.

Seu preço sugerido fica em torno de R$ 600, o que não chega a ser um valor exorbitante para algo que protegerá seus equipamentos e poderá evitar prejuízos muito maiores.

Ele recebe nosso selo de PRODUTO RECOMENDADO!

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Patrick Hruby é novo CEO do Grupo Movile

O Grupo Movile anuncia Patrick Hruby como novo CEO.

Fabricio Bloisi, co-fundador e CEO até então, torna-se presidente do conselho e irá atuar próximo de Hruby e do time de gestão, enquanto mantém a posição de CEO do iFood. Hruby assume o principal cargo de liderança na organização após passar cinco meses como Executive in Residence no Grupo, período em que pode se aprofundar na operação de todas as empresas – iFood, Wavy, PlayKids, Sympla, Zoop e MovilePay.

Com o objetivo de apoiar o sonho da Movile de impactar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio dos seus apps, o executivo listou três principais desafios: crescer exponencialmente os negócios atuais do Grupo; identificar novos segmentos e empresas para expansão do ecossistema; e assumir o protagonismo no mercado para a criação de empresas melhores e uma sociedade mais justa.

“A Movile continuará investindo em seu ecossistema de tecnologia e inovação no Brasil, que será nossa plataforma para avançar para a América Latina e futura consolidação global”, reforça Hruby.

“Somos líderes no mercado e entendemos que temos a responsabilidade de ser protagonistas na conversa com Governo e Sociedade sobre assuntos que direcionarão os caminhos do nosso país. Diversidade nas organizações, futuro do trabalho, ambientes inclusivos, sustentabilidade, Inteligência Artificial, impactos da Gig Economy, mais do que nunca, passam a ser temas fundamentais do dia a dia da Movile e do nosso posicionamento como organização”, enfatiza.

Em um momento de incertezas causado pela pandemia do coronavírus, o foco inicial e prioritário do Hruby será cuidar do bem-estar dos colaboradores e parceiros; manter as empresas financeiramente saudáveis; e minimizar o impacto no ecossistema Movile e na sociedade.

“Os funcionários são o nosso principal ativo e fundamentais para tudo que construímos até aqui. Então, o mais importante é assegurar que as pessoas e suas famílias estejam seguras”, afirma Hruby.

“Mas também vamos olhar para a continuidade dos nossos negócios, garantindo que estaremos prontos para a retomada do crescimento. Além disso, a comunidade do Grupo Movile é composta por diversos segmentos e entendemos que temos que exercer nossa responsabilidade e papel na sociedade, diminuindo o impacto nessa cadeia”, acrescenta.

Patrick Hruby tem mais de 20 anos de experiência em empresas como Deloitte e ExxonMobil, além de Google e Facebook. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, possui MBA em Finanças em Yale.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador



PODCAST – Transformação Digital – Construtora vende apartamentos com processo 100% online

Neste Podcast conversei com Henrique Moreno, diretor comercial da Mitre Realty Construtora e Incorporadora e falamos sobre empreendimentos modernos em São Paulo.

Modernos desde a compra do imóvel mesmo na planta, pois todo o processo, da visita ao estande de vendas à assinatura do contrato é feito de forma 100% digital e à distância.

E as localizações e facilidades de cada empreendimento são pensadas a valorizar o novo jeito de morar: design, mobilidade, pet place, car wahs, coworking, inclusive com sala de reunião e tomadas para carregamento de carros elétricos e híbridos na garagem.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais

PARA ACESSAR TODOS OS PODCASTS, CLIQUE AQUI



Pesquisa PayPal: Perfil do E-Commerce Brasileiro 2020 na pandemia

Neste Podcast conversei com Thiago Chueri, Diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal e Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp. sobre a sexta edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, com dados coletados em plena pandemia.

A expansão do e-commerce no País bateu um importante recorde em 2020, totalizando mais de 1,3 milhão de lojas online, com um ritmo de crescimento de 40,7% ao ano. Essa forte expansão é um indicador do grande esforço que negócios de todos os portes têm feito para alcançar o seu consumidor em plena Covid-19.

Ouça agora o Podcast, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

Para acessar a matéria completa e baixar o PDF da pesquisa, CLIQUE AQUI



Crescimento de lojas online no Brasil é superior a 40% ao ano, revela pesquisa

A expansão do e-commerce no país bateu um importante recorde em 2020, totalizando mais de 1,3 milhão de lojas online, com um ritmo de crescimento de 40,7% ao ano. Essa forte movimentação é um indicador do grande esforço que negócios de todos os portes têm feito para alcançar o seu consumidor em plena Covid-19, como revela a 6ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”.

A série “Perfil do E-Commerce Brasileiro” é uma parceria entre BigData Corp. e PayPal Brasil e, desde 2014, monitora os movimentos e tendências do setor. Confira, a seguir, os principais destaques do estudo deste ano.


PODCAST
Para acessar o Podcast com Thiago Chueri, Diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal e Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigData Corp, CLIQUE AQUI


Principais dados da pesquisa
Reflexo direto da pandemia e da necessidade de digitalização das empresas, a migração em massa de pequenos negócios para o comércio eletrônico impressiona. Se, em 2019, 26,93% dos e-commerces eram de pequeno porte e faturavam até R$ 250 mil por ano, hoje eles passaram a representar perto da metade das lojas online (48,06%).

Além da expansão acelerada, o e-commerce no Brasil segue amadurecendo: 55,68% já adotam meios eletrônicos de pagamento, o que representa um aumento de 5,4 pontos percentuais em relação ao estudo de 2019. Da mesma forma, mais de 3/4 das lojas online (76,55%) se encontram em uma das 211 plataformas de e-commerce mapeadas, aumento de 2,52 pontos percentuais sobre o resultado de 2019.

Descobertas
• O e-commerce já é responsável por 8,48% do total de sites na internet brasileira. Essa fatia não passava de 2,65% há cinco anos.

• 88,77% dos sites de e-commerce no Brasil recebem até 10 mil visitas mensais; no extremo oposto, 8,73% são grandes sites, com mais de meio milhão de visitas mensais. Os 2,5% restantes estão na faixa intermediária: recebem entre 10 mil e meio milhão de visitas por mês.

• Perto de 3/4 dos e-commerces (76,55%) oferecem até dez produtos em seus sites; 12,17% oferecem de 11 a 100 produtos; enquanto 11,28% apresentam mais de uma centena de produtos.

• São Paulo segue sendo o estado que concentra a grande maioria dos e-commerces no Brasil: 58,95% deles. Em segundo lugar, mas muito atrás, está o Rio de Janeiro, com 6,93%, e Minas Gerais, com 6,2%.

• Mais de três quartos (76,67%) das ofertas de produtos nos e-commerces brasileiros custam menos de R$ 100; 10,31% delas situam-se entre R$ 100,01 e R$ 500; em seguida há a faixa dos produtos acima de R$ 1 mil, com participação de 10,07%. Vale notar que a faixa de preços com a menor participação, 2,95%, é a das ofertas entre R$ 500,01 e R$ 1 mil. Esses valores são preços médios dos sites, ou seja, a média do preço de todos os produtos vendidos em uma dada loja virtual.

• As mídias sociais já são adotadas por cerca de 70% (68,63%) das lojas online.

• O YouTube cresceu em importância no e-commerce brasileiro: entre as lojas online que se utilizam de mídias sociais, ele está presente em 39,87%, aumentando sua participação em 7,65 pontos percentuais em relação a 2019. A plataforma fica atrás apenas do Facebook, presente em 54,18% dos comércios eletrônicos do País. Na sequência vêm Twitter, com 30,45% de participação; Instagram, com 21,16%; e Pinterest, com 4,81%.

• Entre as soluções adotadas pelas lojas online, a mais popular é a das plataformas fechadas (63,41%), que vêm conquistando participação gradual e constante desde o início da série histórica. Em seguida, as lojas sem plataforma são o formato preferido por quase um quarto dos e-commerces (23,45%). Plataformas abertas respondem por apenas 13,14% do total de e-commerces.

• A adesão ao SSL (Secure Sockets Layer), uma camada de segurança que criptografa os dados transacionados entre consumidor e loja online, voltou a crescer e hoje se encontra em 88,43%. Essa adesão só foi maior em 2017, quando chegou a 91,27%.

• 81,96% dos e-commerces no País já são responsivos, ou seja, já estão preparados para serem acessados em qualquer tela, inclusive a do celular. Este é mais um recorde desta edição da pesquisa.

• Já a presença de analytics caiu 6,4 pontos percentuais entre as lojas online este ano, para uma participação de 48,55%.

Metodologia
• A série Perfil do E-Commerce Brasileiro usa o processo de captura de dados da internet da BigData Corp., o qual prevê o processamento de mais de 10 petabytes semanalmente, extraídos de visitas a mais de 28 milhões de sites brasileiros, dos quais são obtidos informações estruturadas e seus links. Os dados apresentados foram colhidos na primeira semana de agosto de 2020.

Para acessar e baixar a pesquisa completa CLIQUE AQUI

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA





Dicionário gamer: Conheça gírias mais comuns para celebrar o Dia do Gamer

Para se aventurar no mundo dos games, entender melhor o que aquele streamer famoso está dizendo, mergulhar em jogos de um gênero que não está acostumado ou mesmo conversar com os amigos sobre o título do momento, é fundamental aprender alguns jargões desse universo.

Cada comunidade gamer tem gírias e frases de efeitos, mas há termos universais. Para facilitar a vida de quem está disposto a aprender o linguajar dos jogadores e celebrar o Dia Internacional do Gamer (29/08), a HyperX preparou um glossário com 35 termos.

A lista está dividida em três categorias para facilitar a busca de acordo com a situação, seja durante uma partida, uma live ou momento de descontração. Acompanhe!

Gêneros de jogos e descrições:

BR (Battle Royale)
Relativamente novo, este gênero propõe partidas entre vários combatentes que se enfrentam em um cenário restrito que vai diminuindo de tamanho. O vencedor é aquele que sobreviver mais tempo do que todos os demais adversários. Exemplos: Fortnite e Apex Legends.

DLC (Downloadable Content): Conteúdo baixável
Conteúdo extra para um jogo que pode ser comprado ou baixado de graça.

FPS (First Person Shooter): jogo de tiro em primeira pessoa
Jogado sob a perspectiva de primeira pessoa, ou seja, como se o jogador enxergasse pelos olhos do personagem que controla, esse gênero consiste basicamente em explorar um ambiente e atirar contra objetos ou adversários. Exemplos: Call of Duty, Counter-Strike: Global Offensive e Halo.

MMO (Massively Multiplayer Online): jogo multiplayer online em massa
Os MMOs permitem que uma grande quantidade de jogadores habite o mesmo ambiente virtual online.

O tipo de jogo mais comum desse gênero é o MMORPG, em que os gamers estão espalhados por mapas de mundos variados cheios de outros jogadores e precisam realizar missões para subir de nível, ou acessar eventos em equipes para completar incursões. Exemplos: World of Warcraft, Black Desert Online e Eve Online.

MOBA (Multiplayer Online Battle Arena): arena de batalha online para multijogadores
O nome completo poucas vezes é utilizado, mas o gênero é bastante popular e conhecido.

Os MOBAs são disputados por duas equipes em que os jogadores controlam heróis que lutam ao lado de ondas de NPCs (personagens não jogáveis) e precisam destruir a defesa adversária até chegar a uma base central que, quando conquistada, determina o time vencedor. Exemplos: DOTA2 e League of Legends.

P2W (Pay to Win): pague para ganhar
Termo depreciativo para jogos que dão grandes vantagens aos usuários que compram itens com dinheiro real, especialmente no que se refere a modos competitivos.

RPG (Role-Playing Game): jogo narrativo ou de interpretação de papéis
Games em que o jogador assume um personagem e o desenvolve dentro do universo do jogo, normalmente enquanto completa missões, sobe de nível e ganha habilidades. Exemplos: Skyrim, Divinity: Original Sin 2, The Outer Worlds.

RTS (Real-Time Strategy): jogo de estratégia em tempo real
Os games RTSs são mais comuns para a plataforma PC e se caracterizam por batalhas em tempo real entre jogadores que comandam suas unidades a partir de uma perspectiva aérea e, às vezes, também construindo bases. Exemplos: StarCraft 2 e Age of Empires II.

TBS (Turn-Based Strategy): jogo de estratégia por turnos
Nos games TBS os jogadores comandam personagens ou tropas durante combates realizados em turnos, ou seja, alternando os movimentos com o oponente, cada um de uma vez. Exemplos: Fire Emblem e Advance Wars.

TCG (Trading Card Game)/ CCG (Collectible Card Game): jogo de cartas colecionáveis
Jogos baseados em cartas em que os jogadores se enfrentam ente si, geralmente gastando manas para invocar criaturas e lançar feitiços. Exemplos: Hearthstone e Magic: The Gathering Arena.

TPS (Third Person Shooter): jogo de tiro em terceira pessoa
Muito semelhante ao FPS, mas o jogador controla o personagem sob a perspectiva de terceira pessoa, como se estivesse observando de perto o protagonista do jogo. Exemplos: Gears of War e The Division 2.

Vocabulário usado em chats entre gamers:

AFK (Always From the Keyboard): longe do teclado
Significa que o jogador está fora da partida, geralmente deixando seu personagem parado. Apesar da tradução, não é usado apenas por jogadores de PC, mas por usuários de qualquer plataforma.

Buff / Nerf: melhorou poder/ perdeu poder
Não são siglas, mas valem a explicação. Os buffs e nerfs são mudanças/atualizações em um personagem ou arma que os tornam melhores ou piores, respectivamente.

Por exemplo, se um personagem está OP, a comunidade pode pedir que seja ‘nerfado’ para ficar melhor balanceado com os demais.

GG (Good Game)/ GGWP (Good Game, Well Played): bom jogo, bem jogado
Dito ao final de uma partida para elogiar a atuação do adversário. GG também é usado em games como DOTA2 e StarCraft para demonstrar que o jogador aceita a derrota.

FGC (Fighting Game Community): Comunidade de Jogos de Luta
Refere-se aos jogadores e fãs de games de luta, como Street Fighter e Tekken. De todas as comunidades de esportes eletrônicos, essa foi a que ganhou a sigla mais utilizada.

GLHF (Good Lucky and Have Fun): Boa sorte e divirta-se
Normalmente dito antes de uma partida online e direcionado ao oponente, como uma demonstração de fair play.

Kappa
Usado para demonstrar sarcasmo. Também não é uma sigla, mas ainda assim vale a pena incluir no vocabulário. É muito usado na Twitch, especialmente quando alguém é trolado (zoado), e a imagem usada é a do rosto de Josh DeSeno, um antigo funcionário da plataforma de streaming.

OP (Over Powered)/ UP (Under Powered): muito poderoso/ fraco de poder
Quando uma arma, um objeto ou um personagem é nitidamente mais ou menos poderoso que as outras opções. Um personagem poder ser chamado de OP, por exemplo, quando está desbalanceado em relação aos demais e todo mundo acaba o escolhendo por ser mais forte.

POG/ POGChamp
Usado para demonstrar surpresa por uma ótima jogada, normalmente algo que impressionou a todos. Não é uma sigla, pois a origem do termo remete a um meme da Twitch muito conhecido pelos jogadores de Street Fighter, já que se trata do rosto de Ryan “Gootecks” Gutierrez, gamer conhecido por suas caretas e expressões.

Em outras palavras, pode significar “a jogada da partida”.

Vocabulário de gameplay:

AoE (Area of Effect): área de efeito
Não, não se trata do jogo Age of Empires. AoE são habilidades que geram efeitos em uma área específica (normalmente exibida com um círculo, mas não necessariamente).

Por exemplo, um ataque de bola de fogo em um MOBA que cause um impacto a qualquer personagem que esteja perto.

CS (Creep Score): pontuação de monstros abatidos
Exclusivo dos MOBA, o termo se refere à quantidade de monstros/tropas/minions abatidos por um jogador.

DOT (Damage Over Time): dano por longo tempo
Um ataque de DOT é aquele que causa dano por bastante tempo, de forma contínua ou após o dano inicial. Por exemplo, um ataque com veneno em jogos de RPG.

DPS (Damage Per Second): dano por segundo
O dano médio causado por uma arma, ataque ou personagem em determinado tempo. Normalmente se refere a personagens que causam dono rápido adversário.

FOV (Field Of Vision): campo de visão
Em jogos de tiro em primeira pessoa, FOV é o quanto o jogador consegue enxergar a qualquer momento da partida. Um campo de visão estreito reduz a visão periférica, enquanto um mais amplo permite ver mais do cenário em que está o personagem.

Normalmente, o ângulo oscila entre 80° e 100°, sendo que 90° já é considerado satisfatório pela maioria dos jogadores.

HP (Health Points): pontos de vida
A saúde do personagem em um jogo.

HUD (Heads Up Display): exibição da tela da partida
Refere-se às informações mostradas na tela enquanto a partida está em andamento, como saúde, munição e armas em um jogo FPS.

MP (Magic Points): pontos de magia
Quantidade de recursos usados para lançar feitiços ou usar habilidades em jogos RPG, MOBA e MMO, entre outros. Em geral, são acumulados com o tempo.

MVP (Most Valuable Player): jogador mais valioso
Jogador de partida competitiva que teve maior impacto durante uma rodada ou uma partida completa.

NPC (Non-Player Character): personagem não jogável
Personagem de um jogo que não é controlável pelo jogador.

PvE (Player versus Environment): jogador contra o ambiente
Se refere ao combate em que os jogadores lutam sozinhos ou juntos contra inimigos ou chefões NPCs.

PvP (Player versus Player): jogador contra jogador
Combate direto entre personagens controlados por jogadores adversários.

XP (Experience): pontos de experiência
Pontos acumulados para subir de nível em jogos de RPG e até de tiro, como Call of Duty e Counter Strike: Global Offensive.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Confira 4 dicas práticas do turismo responsável

Pesquisar a cultural local e respeitá-la, priorizar os transportes públicos e a economia local, além de verificar se os passeios respeitam as comunidades anfitriãs, são dicas importantes

Embora seja um dos grandes segmentos econômicos mundiais, o turismo vem sofrendo um processo de revisão de seus princípios.

Em um contexto no qual a situação climática se impõe, exigindo novos parâmetros de produção e consumo, a formulação de um turismo responsável, que se preocupa em respeitar não só o meio ambiente, mas também a cultura e as pessoas que moram no lugar visitado, é essencial.

Nesse cenário, surgem diferentes práticas para concretizar um turismo responsável, que respeite os processos ecológicos e as comunidades anfitriãs, preserve o patrimônio natural e a biodiversidade, garantindo uma sustentabilidade econômica, a longo prazo, para todas as partes interessadas e envolvidas com atividades turísticas, de maneira equilibrada.

Uma das práticas desse turismo é a aquisição de passagens rodoviárias online, o que reduz o consumo de papel, que, antes, deveria ser usado para a impressão do documento. A seguir, veja algumas orientações de como respeitar o meio ambiente durante uma viagem.

Novos pilares
Além de garantir oportunidades estáveis de geração de emprego, renda e serviços sociais para as comunidades que moram no local, contribuindo para a redução da pobreza, o turismo responsável está estruturado em três pilares fundamentais: respeito ao meio ambiente, justiça social e prudência econômica.

Isso demonstra a necessidade de abordagens e estratégias interdisciplinares para lidar com as urgências de cada lugar, já que todos esses agentes estão interconectados.

Principais objetivos
Em 2015, 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) formularam a Agenda 2030, um documento que prevê 17 metas globais de desenvolvimento sustentável a serem praticadas nos 15 anos seguintes.

Entre essas metas, estão: erradicar a pobreza, promover saúde e bem-estar, fornecer água e saneamento básico, utilizar energia limpa e sustentável, incentivar o crescimento econômico, sustentado por empregos que respeitem os direitos de trabalhadores, além de impulsionar o consumo responsável, a educação de qualidade e a igualdade de gênero.

Práticas responsáveis
Uma prática fundamental do turismo responsável é respeitar a cultura local. Esse é um dos principais aprendizados a serem desenvolvidos por qualquer viajante. Compreender e aceitar que as pessoas têm visões de mundo e hábitos diferentes é fundamental para permitir o mínimo de transformação a partir da experiência em outro lugar, sem fazer dele apenas um novo cenário para fotografias.

Para isso, uma boa dica é pesquisar um pouco sobre a cultura e a história do destino escolhido antes de viajar. Isso inclui algumas palavras e expressões fundamentais, como “obrigado”, “por favor”, “com licença” e “bom dia”, hábitos alimentares, roupas típicas e outras regras socialmente respeitadas.

Economia local
Turistas desatentos buscam apenas descontos na hora de comprar algum produto ou serviço no local visitado, o que acaba favorecendo grandes estabelecimentos comerciais, muitas vezes, desconectados das realidades daquele lugar e pertencentes a estrangeiros ou pessoas que não moram ali.

Por isso, sempre que for jantar em um restaurante, comprar uma lembrancinha ou escolher um passeio, priorize comércios locais, gerenciados por pessoas nascidas ali. Essa prática ajuda a fomentar um desenvolvimento econômico mais equilibrado e duradouro.

Respeito ao meio ambiente
O respeito à natureza está presente em pequenos atos, como recolher o seu lixo e não deixá-lo em quaisquer outros lugares impróprios, não levar conchas, pedras nem qualquer tipo de “lembrancinha” que faça parte daquele ecossistema, sempre usar garrafas reutilizáveis e não esquecer o ar-condicionado do quarto onde você está hospedado ligado.

No que se refere às decisões maiores, antes de escolher o local de hospedagem, verifique se ele adota práticas como coleta reciclável, não desperdício de alimentos, emissão de esgotos em locais apropriados e habitação em uma área legalmente permitida, que não retire comunidades tradicionais, como quilombos, indígenas e ribeirinhos, dali.

Transporte e passeios
Outra dica fundamental concerne os meios de transporte menos poluentes para chegar ao lugar e se deslocar nele. Se existir a possibilidade, não vá de avião até o destino escolhido, já que, apesar de rápido, esse é o meio que mais emite dióxido de carbono, um dos gases intensificadores do efeito estufa. No local, use transporte público, além de caminhar e andar de bicicleta.

Outra preocupação importante é não realizar planos que desrespeitam o meio ambiente e/ou as comunidades anfitriãs. Antes de escolher um passeio, verifique se há alguma prática ambientalmente condenável, como visitar animais aprisionados ou alimentá-los de forma inadequada, e se as comunidades anfitriãs são respeitadas ou incluídas durante os trajetos que passam pelos seus territórios.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Cuidado com as doenças de inverno em cães

Assim como os humanos, os cães também precisam de cuidados especiais na época do inverno para se protegerem de patologias típicas dessa estação.

“Sim, as doenças de inverno também podem atingir os peludos e é sua responsabilidade protegê-los delas” afirma a veterinária Livia Romeiro do Vet Quality Centro Veterinário 24h.

Principais doenças de inverno que podem atingir os cachorros:

Traqueobronquite infecciosa canina
Essa doença é popularmente conhecida como tosse dos canis.  É muito comum entre os cães e possui uma forma de contágio bastante rápida. A doença é provocada por vírus ou bactérias e começa com tosse de cachorro simples e garganta inflamada, que não deve ser negligenciada. Se não tratada, pode evoluir para um quadro de pneumonia.

Gripe canina
Ela é bem parecida com a gripe dos seres humanos e a doença pode ser passada de um cão para o outro, apenas. O vírus responsável por essa gripe é o H3N8 e foi descoberto em cavalos cerca de 40 anos atrás. Porém, em 2004, foi identificada em cachorros, especificamente nos galgos.

Alguns cães podem estar com o vírus e não apresentar nenhum sintoma, mas, ainda assim, podem transmitir para outros cães. Os principais sintomas são febre, tosse persistente, coriza e espirros.

Os sintomas são bem parecidos com a tosse dos canis e por causa disso é muito comum que as pessoas confundam uma com a outra. Os sinais e sintomas da gripe canina começam a aparecer cerca de dois a quatro dias depois da exposição ao vírus.

Além disso, o frio requer alguns cuidados extras com os cachorros, acompanhe:

Mantenha as vacinas em dia
Não há melhor forma de proteger o seu pet de doenças. As vacinas são a principal forma de prevenção contra doenças de inverno. Inclusive, existe  vacina para a tosse dos canis.

Menos banho e tosa
Enquanto os seres humanos usam cobertores no inverno, os cães já possuem a sua proteção natural que são os pelos, portanto, diminua as tosas durante o inverno.

Banhos com muita frequência podem desencadear problemas respiratórios, já que na época mais fria do ano os cachorros ficam mais suscetíveis a adquirir certas doenças de inverno.

Roupas e cobertores
Além do pelo, podem ser necessárias algumas peças de roupa para manter o cão aquecido, principalmente em regiões mais frias do país como sul e sudeste.

Deve-se optar pelas opções mais funcionais e confortaveis. As melhores  peças são as quais o  cão se sinta livre para continuar brincando e fazendo suas necessidades naturalmente.

Por exemplo, coletes sem mangas são ótimos para serem usados durante o inverno. Sempre compre um número maior para não incomodar  e que sejam fechadas com velcro, pois são mais fáceis de colocar e também de tirar.

Prepare um lugar quentinho
As pessoas que moram em casa com quintal precisam garantir um local quentinho para o seu cachorro ficar. As casinhas são sempre ótimas opções, mas não são as únicas.

Defina um local coberto, protegido do vento e da chuva. Forre tudo com materiais que mantenham o seu amiguinho aquecido, como papelão, tecido e espuma. A intenção é separar um lugar confortável e quentinho para que ele possa passar a noite sem sofrer as consequências do tempo frio.

Horários mais quentes para o passeio
Enquanto no verão os horários da manhã e da noite são os melhores para passear com os cachorros, no inverno é justamente o contrário. Deve-se procurar horários que sejam um pouco mais quentes e que ainda tenham sol, como às 16h, por exemplo.

É importante lembrar que, caso o cão apresente algum desse sintomas, o mesmo deve ser levado a uma clínica veterinária.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



MediaTek realiza primeiro teste mundial de satélite 5G

A MediaTek anuncia a ampliação dos limites das comunicações por satélite de IoT 5G, com a realização de um bem-sucedido teste em campo de transferência de dados via satélite Alphasat L-band, da Inmarsat, em órbita geoestacionária (GEO) a 35.000 quilômetros acima da linha do Equador.

Os resultados do teste de campo de IoT da MediaTek contribuirão para o trabalho de padronização Rel-17, para o 3rd Generation Partnership Project (3GPP) em rede não terrestre (NTN), que faz parte da iniciativa global de definição dos padrões 5G para novos casos de uso e de serviços.

A nova tecnologia NB-IoT do satélite 5G abre novos caminhos para uma cobertura de IoT verdadeiramente global. O teste, que teve sucesso, estabelece a base para redes híbridas de satélite e celular para permitir novos serviços 5G IoT onipresentes em uma escala global.

“A colaboração da MediaTek com a Inmarsat irá acelerar os esforços da indústria para convergir as redes de celular e satélite na era do 5G”, afirma Ho-Chi Hwang, gerente geral de design de sistemas de comunicação da MediaTek.

O teste foi realizado em uma estação base localizada no Fucino Space Center, na Itália, e desenvolvida pelo Taiwan Institute of Information Industry. O dispositivo de teste, construído com o chipset NB-IoT habilitado para satélite da MediaTek, estava localizado no norte da Itália.

Testes bem-sucedidos podem fornecer evidências da viabilidade de novos padrões globais e do potencial de mercado aberto do uso de um único dispositivo para conectar redes de satélite e celulares.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Automóvel em tempos de pandemia: Cinco principais dúvidas

Ficar em casa é a melhor forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Porém, em alguns casos o deslocamento pode ser inevitável, e fica a dúvida – qual a melhor forma de se proteger? [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nas últimas semanas a busca pelos serviços de higienização para os automóveis cresceu, gerando muitas dúvidas nos consumidores.

Segundo Bianca Amaral, diretora TempoTem, é preocupante ver que as pessoas não estão levando a sério a quarentena. “O carro é uma ótima opção para ir ao mercado, farmácia ou em casos de emergência, mas ele não é 100% seguro e requer alguns cuidados”, afirma.

Existem muitas dúvidas sobre formas de prevenção, contaminação e os cuidados que o automóvel necessita durante o período de distanciamento social.

Com isso listamos algumas das principais dúvidas dos consumidores. Acompanhe:

O carro não pode ficar parado por longos períodos?
Deixar o carro parado por muito tempo também pode danificar algumas peças, mas para os carros que estão com a manutenção em dia, o risco só aparece com mais de uma semana sem uso.

Para evitar qualquer problema, o ideal é usar o carro uma vez por semana por cerca de 10 ou 20 minutos. Tentar conciliar o uso com a ida no mercado é uma boa forma de não deixar o automóvel inativo muitos dias consecutivos.

Higienizar a maçaneta e o volante já reduz o risco de contaminação?
Apesar da maçaneta e do volante realmente serem itens que os motoristas mais encostam, eles não são os únicos que devem ser higienizados. É preciso higienizar todo o automóvel, como o câmbio, a maçaneta, laterais da porta, cinto de segurança, o volante, o painel, além do estofado, das chaves e das mãos.

O ar-condicionado pode ser um fator de transmissão da Covid-19?
O ar-condicionado não é suficiente para “filtrar” as partículas do novo coronavírus, conforme estudos preliminares e, assim, ele pode se espalhar com a utilização do sistema Por isso a higienização é importante para evitar a proliferação de bactérias e fungos no filtro de ar que podem desencadear problemas respiratórios.

“No geral, a recomendação é manter o ambiente arejado, com as janelas abertas, principalmente se houver mais de uma pessoa no carro”, afirma Bianca. Já a limpeza completa do ar condicionado é recomendável que seja feita a cada seis meses por um profissional.

Qual o melhor produto para higienizar o carro?
O álcool líquido 70%, o álcool isopropílico e o pano úmido com sabão neutro são as melhores opções para a limpeza do automóvel. Outros produtos fortes de limpeza, como água oxigenada, álcool em gel e outros são eficazes contra o vírus, mas também podem danificar o carro com o uso recorrente.

O álcool líquido 70% pode ser passado nos principais objetos, como maçaneta e volante, com a ajuda de um pano e sem excesso de produto, assim como o pano com sabão neutro. Para higienizar as centrais multimídias, que não podem ter contato com água, a melhor opção é o álcool isopropílico, que é específico para limpar eletrônicos por conter pouca água na sua composição. Na dúvida, vale também consultar a recomendação do fabricante no manual do automóvel.

O carro é a opção mais segura de transporte?
Caso o carro não seja compartilhado com outras pessoas, o risco de contágio é menor em comparação aos outros meios de transporte coletivo. Ainda assim, ao sair de casa o condutor não deixa de ter contato com outras pessoas e ambientes que podem estar contaminados.

“O automóvel é a opção mais segura quando falamos de deslocamento, mas é preciso ter consciência dos riscos e cuidados. Ficar em casa ainda é a principal recomendação”, finaliza Bianca.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Como tornar a logística inteligente pós-pandemia reduzindo custos e aumentando a lucratividade

Por Fabrício Santos *

Os custos logísticos são determinados pelos gastos com transporte, estoque, armazenagem e serviços administrativos.

Somados, eles comprometem mais de 12% do PIB do País, de acordo com a Confederação Nacional de Transportes (CNT).Considerando que, diante da pandemia do Coronavírus, o faturamento do e-commerce brasileiro em abril cresceu 81% na comparação com o mesmo período do ano passado, é possível presumir que os gastos logísticos também aumentaram a partir da maior adoção dessa modalidade de vendas.

Os dados acima fazem parte do estudo da Compre&Confie, que também registrou 24,5 milhões de compras on-line, quase o dobro da quantidade registrada em abril de 2019. Em meio a este crescimento, tornou-se imprescindível garantir a eficiência das entregas, aliada à redução dos custos da operação.

Apesar de vivermos um período de busca por digitalização de processos, sobretudo após a pandemia, que está forçando as empresas a reverem seus processos logísticos para suprir o aumento da demanda com comodidade e segurança, o setor logístico ainda é considerado conservador. Por isso, o primeiro passo para a redução de custos logísticos é a mudança de mentalidade.

A logística de 20 ou 30 anos, ainda que satisfatória para algumas organizações, não é uma prática efetiva para os dias de hoje. Atualmente, o cliente está mais exigente no que tange à conveniência, visibilidade, interação e segurança.

Portanto, é necessária uma logística otimizada, que preconiza uma gestão com softwares, cujo uso trará também redução de custos e, consequentemente, mais lucro.Agora que já sabemos as razões para a mudança de pensamento na adesão de uma logística digital, vamos às dicas para diminuir os gastos, controlando fatores que podem interferir no custo logístico de uma organização.

1 — Tenha visibilidade de seus produtos para uma gestão eficaz e ágil:  dentro dos centros de distribuição, a gestão inteligente dos produtos é essencial para corroborar com processos eficientes de separação e reduzir perdas e avarias. Um sistema de gerenciamento de armazém fornece um mapa dos estoques, trazendo visibilidade dos itens e ajudando a ganhar agilidade na montagem dos pedidos, além de evitar erros e retrabalhos. Com o sistema, ganha-se também mais tempo para o preparo de pedidos, aumentando a qualidade e confiabilidade desse processo.

2 — Alcance a competitividade e garanta um cliente satisfeito com uma malha de entrega inteligente: reduzir o tempo percorrido entre a expedição e o recebimento pelo cliente ajuda a diminuir os custos logísticos. Quanto menor for o tempo, menor será o custo. Para controlar esse fator, um sistema de gerenciamento de transportes planeja rotas de entrega com eficiência, sempre visando o menor custo e maior agilidade para atendimento dos clientes.

3 — Faça o controle de indicadores para melhorar o desempenho da logística de transporte: gastos externos correspondem a 60% dos custos logísticos e são compostos por pedágios, pessoas, combustíveis e caminhões (veículos, manutenção, combustível e pneus).

Por isso, é importante ter estes indicadores controlados. Com um sistema de gestão de entrega, que fica entre os sistemas de gestão empresarial (ERP) e o de gerenciamento de transporte (TMS), é possível rastrear velocidade, fretes, gestão de entrega em tempo real e controle da frota.É perceptível que a logística atual está mais relacionada a uma nova forma de gestão do que de inserção de métodos e ferramentas.

Empresas de qualquer porte devem elaborar um plano de logística estratégico para definir a maneira como desejam atender seus clientes, reduzir custos e aumentar a lucratividade. Colocar este novo modelo de gestão em prática requer uma mudança de mentalidade na forma como os processos logísticos são administrados. Entendendo isso, a implementação de sistemas é um passo inevitável e, quando bem coordenado, acertado.

 

* Fabrício Santos é especialista em Logística da MáximaTech e da onBlox

 

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Huawei lança no Brasil série de cursos de Inteligência Artificial e Cloud Computing

Huawei

A Huawei desenvolveu uma série de cursos gratuitos para estudantes e profissionais nas áreas de Inteligência Artificial e Cloud Computing (Computação em Nuvem).

O primeiro curso começa no dia 27 de agosto e será ministrado pelo Gerente de Produto de TI, Filipi Testa, que vai abordar Inteligência Artificial, suas aplicações online e offline, e como essa tecnologia pode alavancar empresas e novas carreiras profissionais.

As inscrições serão feitas para cada treinamento e as vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever por este link.

A aula no dia 27 de agosto começa às 18h30 (horário de Brasília), com duração de 1h30.

“Sabemos que em nossa missão de construir um Brasil e um mundo inteiramente conectado e inteligente é preciso prover inovação em tecnologia e preparar as pessoas para criarem conosco as soluções que vão possibilitar respostas melhores às necessidades pessoais e das empresas”, comentou Testa, que será o instrutor da primeira sessão.

O profissional atua na Huawei Brasil na unidade de negócios de Cloud & AI, sendo responsável pelo portfólio de IT (Computing x86, ARM, AI – Storage – Private & Public Cloud).

O curso sobre Inteligência Artificial irá abordar os seguintes tópicos:

– IA Basics
– IA na era 5G
– Atlas IA Computing Solution
– Huawei Cloud
– ModelArts (Plataforma de Inteligência Artificial em Cloud)
– ModelArts: Live Demo

 

Serviço

Curso Gratuito de Inteligência Artificial

Data: quinta-feira, 27 de julho de 2020

Horário: 18:30h (horário de Brasília)

Inscrições: Diretamente no link

 

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

 

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »