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SP Tech Week reunirá mais de 250 eventos de inovação pela cidade

SPTW

Entre os dias 24 e 30 de novembro, a capital paulista recebe a quarta edição da São Paulo Tech Week (SPTW), festival que estimula a geração de negócios e a formação de novos talentos para o setor de tecnologia, posicionando a cidade como hub global de inovação. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Neste ano, a programação conta com mais de 250 eventos distribuídos por toda cidade em mais de 20 temáticas diferentes, incluindo varejo, moda, mercado financeiro e indústria 4.0, assim como atividades ligadas às novas tecnologias, como drones, inteligência artificial, internet das coisas, blockchain e realidade virtual.

O festival deste ano destaca-se pelos eventos organizados por instituições e câmaras de comércio internacionais, vindas de países como França, Reino Unido, Estados Unidos, Noruega, Suécia e Canadá, que organiza a primeira edição da The House of Canada, promovendo 14 palestras na cidade.

Na visão de Juan Quirós, presidente da SP Negócios e responsável pela iniciativa, a SPTW é uma grande oportunidade para São Paulo mostrar para o mundo todo o seu potencial de inovação, considerando a densidade de startups, aceleradoras, investidores e talentos na cidade. “O festival já se consolidou como um dos maiores do mundo e atrai cada vez mais a atenção de empresas estrangeiras, interessadas em investir na capital paulista como ponto de partida para fazer negócios na América Latina”, analisa Quirós.

Confira abaixo os destaques do festival:

CASE
O CASE é o evento âncora do festival e acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, com expectativa de mais de 5 mil participantes de todo Brasil e mais de 150 palestras em 6 palcos simultâneos, tendo a participação de CEOs de startups consolidadas e aceleradoras internacionais.

SPIN SUMMIT
O SPIN Summit Brazil 2018 é um evento de inovação e tecnologia, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no AMCHAM Business Center. A atividade reunirá representantes de Brasil, Estados Unidos e Israel, principalmente profissionais C-Level, como CEOs, CTOs, presidentes, startups, mercado financeiro e investidores.

SP Elevator Pitch
A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) realiza, pela primeira vez, o “SP Elevator Pitch”, em parceria com a SP Negócios e patrocínio master do Santander. A iniciativa acontece no dia 26/11 e promove uma competição entre 40 startups brasileiras, que farão seu elevator pitch para investidores brasileiros e canadeneses dentro do elevador do Farol Santander, um dos prédios mais icônicos de São Paulo.

B2B Tech Summit
O B2B Tech Summit tem como finalidade compartilhar conhecimentos e melhores práticas sobre investimento em tecnologia e insights de inovação. O evento acontece no dia 28 no Instituto Tomie Ohtake e trará ao participante uma visão esclarecedora quanto às oportunidades de negócio em tecnologia numa perspectiva global.

Adtech Awards
O Distrito e a Latam Founders Network se uniram para lançar a primeira premiação para startups de publicidade, marketing e social media do Brasil. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 26, às 18h, em Pinheiros.

Design Thinking Conference
Grandes nomes do design nacional e internacional estarão presentes na segunda edição da DT Con para discutir como o design thinking pode alavancar a criação de futuros desejáveis nas organizações e na sociedade. O evento acontecerá nos dias 26 e 27, no espaço da escola britânica EBAC e espera receber mais de 300 participantes.

Construsummit
Grandes profissionais do mercado nacional e internacional estarão presentes para debater os impactos da tecnologia e da inovação na indústria da construção civil brasileira. Ao longo de dois dias, 28 e 29, a segunda edição do Construsummit vai unir o que há de mais inovador na indústria da construção no Holiday Inn Anhembi.

Destaques internacionais
No dia 28/11, a Business France, agência de inovação da França, organiza o Reveal & Invest Day, com palestras e competição de startups para empresas francesas e brasileiras. Já no dia 27 acontece o Norway Tech Day, evento que promove oportunidades de negócios entre Brasil e Noruega, com foco em tecnologia e internet da coisas (IoT) e o Brazil-UK Tech Connect, evento promovido pela Consulado Geral Britânico, contando com oportunidades de negócios envolvendo mercado de tecnologia do Reino Unido.

Animação e games
Acontece no dia 24 o Expo Certer Norte o ANYMOTION Festival 2018, o maior encontro de motion designers e animadores da América Latina. Para quem é fã de games vale conferir o IGLOO GGBI – GREENK & GAME & BEER & INOVATION, evento que acontece no dia 27 e reúne palestras sobre mercado de games e tecnologias verdes, desafios de programação, oficina de cosplay e pitch de startups.

Protagonismo feminino
No dia 24, acontece o WoMakersCode Bootcamp, evento voltado para a capacitação e empoderamento da mulher na tecnologia. No dia 26, acontece o evento “Como mulheres podem hackear o sistema e assumir posições de destaque em empresas de tecnologia” e nos dias 27 e 30, o público poderá participar do Workshop de Autoconfiança, curso realizado pelo Programa ELAS, dedicado a desenvolver protagonismo de mulheres no mercado de inovação.

Impacto social
A TechWeek recebe dois Workshops de validação do VaiTec, voltado a formação de jovens empreendedores da periferia, sendo 27 a 29 na FATEC Itaquera e 28 a 30 no CEU Casa Blanca, no Jardim Paulista. No dia 28 acontece o TECH’n’GOOD acontece no Estação Hack – Facebook, que traz cases de empreendedores sociais que usam a tecnologia como vetor para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Competições & Hackathons
Nos dias 24 e 25 .de novembro acontecem duas competições: o Mãe Terra Hack, na sede na Unilever, com objetivo de gerar que favoreçam a democratização dos produtos naturais e orgânicos da marca; e o Startup Weekend Legal Tech que promove a criação de novas soluções para problemas complexos do mercado jurídico. No dia 30 acontece HACKAMERICAS, que promove soluções para que transporte público contribua para que as cidades se tornarem mais sustentáveis e conectadas.

Serviço:

4ª Edição São Paulo Tech Week

Quando: de 24 a 30 de novembro de 2018

Onde: São Paulo/SP

Informações: no site

 

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Cuidados com a Black Friday 2018

Por André Lopes Martins*

A Black Friday é anualmente comemorada sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Obedecendo ao calendário norte-americano, país no qual se originou, ela é realizada sempre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças dos Estados Unidos, que, por tradição centenária, é sempre celebrado na 4ª quinta-feira desse mesmo mês.

A data e seu nome contam com diversas teorias acerca de sua origem e motivação. Entretanto, todas essas teorias convergem no sentido de que o período marca o início da temporada de compras de Natal, com promoções substanciais em todas as espécies de lojas e comércios, especialmente os varejistas, físicos ou online, tornando-se dia de enorme incremento no faturamento dos negócios.

A atratividade e popularidade da Black Friday decorrem do fato de que muitos dos descontos oferecidos pelos lojistas são considerados pelos consumidores como superiores, mais benéficos e mais atrativos do que aqueles concedidos por ocasião do próprio Natal, razão pela qual aproveitam a ocasião para também adiantar as compras de seus presentes natalinos.

A data espalhou-se pelo mundo, face ao seu evidente apelo comercial. No dia, lojas abrem mais cedo e fecham mais tarde; sites de vendas têm movimento multiplicado, tudo diante do maior número de consumidores interessados nas ofertas. O evento não tem regulamentação, nem organização centralizada. Qualquer lojista, virtual ou físico, pode fazer promoções com o nome Black Friday.

No Brasil, a primeira Black Friday ocorreu no ano de 2010. A de 2018 ocorrerá no dia 23 de novembro. A data, todavia, exige atenção, tanto dos lojistas quanto dos consumidores.

Já houve relatos no Brasil, por exemplo, de comerciantes que aumentaram deliberadamente o preço dos produtos antes da Black Friday para, no dia do evento, anunciá-los por um preço mais baixo, induzindo o consumidor a acreditar que estava fazendo uma boa compra.

Atento a esta questão, visando impedir tais práticas fraudulentas, o Procon de diversos Estados, além de sites como Reclame Aqui e Consumidor.gov,, fornecem informações acerca de estabelecimentos com restrições e reclamações referentes à esta época do ano. Assim, é sempre recomendável, antes de finalizar a compra, pesquisar sobre o histórico do fornecedor, e se a empresa em questão respeita ou não o consumidor.

Neste aspecto, o Procon-SP divulga desde 2013 uma lista de empresas online não confiáveis, cujos sites devem ser evitados, por já terem sido objeto de reclamações de consumidores e, mesmo após notificadas pelo Procon, não responderem, ou não terem sido encontradas.

Para as compras online, outro exemplo interessante é o selo Black Friday Legal, concedido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), iniciativa que reúne diversas empresas nacionais, inclusive as de grande porte. Esse selo identifica os fornecedores (lojistas, produtores, etc.) que aderiram ao Código de Ética da Câmara e que têm comprometimento com o integral cumprimento das disposições de defesa do consumidor.

Mas mais importante é saber que na Black Friday, em empresas físicas ou online, para garantia dos consumidores e lojistas, o Código de Defesa do Consumidor é integralmente aplicável.

Assim, para compra realizadas fora do estabelecimento comercial, ou não presenciais (internet, telefone, via catálogo ou em domicílio), o consumidor sempre terá o prazo de 7 (sete) dias, contados do recebimento do produto ou do serviço, para arrepender-se da compra, sem ônus e sem necessidade de justificativa, nos termos do artigo 49 do CDC. Isso porque, nessas hipóteses, o consumidor não teve condições de avaliar mais aprofundadamente o produto ou o serviço na hora da aquisição.

Nesses casos, o reembolso ao consumidor deve ser imediato e integral, ou seja, além de tudo o que pagou, o consumidor dever receber de volta todo e qualquer custo extra, como fretes, taxas de entrega ou de instalação, entre outros.

É altamente recomendável, em caso de arrependimento, que o consumidor documente, ou seja, registre o seu desejo pela devolução do produto adquirido, via escrita. Já nas aquisições feitas em lojas físicas, o fornecedor não é obrigado a efetuar a troca de produtos ou serviços por mero arrependimento do consumidor.

Em pontos de venda físicos ou online (nesta última, não sendo caso de arrependimento) mesmo na hipótese de defeitos, o fornecedor não é obrigado a substituição imediata, tendo o prazo de 30 (trinta) dias para os reparos necessários. No entanto, não consertado o produto ou o serviço nesse prazo, o consumidor pode exigir a substituição do bem por outro idêntico em perfeitas condições, a devolução integral do valor pago atualizado (sem prejuízo de eventuais perdas e danos) ou o abatimento proporcional do preço, tudo nos termos do artigo 18 do CDC.

As lojas não são obrigadas a efetuar a troca voluntária de produtos e serviços, como no caso do consumidor não gostar da cor de um presente, por exemplo. Entretanto, a troca por conveniência tornou-se política comercial largamente aceita pelo mercado, na busca de cativar clientela.

Por fim, é essencial que consumidores e lojistas tenham relacionamento transparente, fundado no respeito mútuo e às regras do CDC, em especial as que preveem o atendimento facilitado, eficaz e adequado; a publicidade verdadeira, com informações completas das condições reais e integrais do negócio; a existência de mecanismo seguro de pagamentos e proteção de dados; o cumprimento dos prazos de entrega prometidos; a vedação de propaganda e práticas enganosas ou abusivas.

 

*André Lopes Martins é sócio do escritório Guimarães & Lopes Martins Advogados Associados, especialista em Direito Processual Civil e em Direito do Consumidor



Que tal curtir a temporada de férias na neve?

Tilis

Com a chegada das férias escolares, muitos pais procuram opções diferentes de viagem com os filhos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A vila de Engelberg, na Suíça Central, a apenas 40 minutos de Lucerna, é uma ótima opção de divertimento para quem planeja uma viagem com os pequenos. O destino não é apenas um local de esportes de neve e oferece muitas outras atividades que garantem diversão e encantamento para toda a família.

Não tem como ir ao Monte Titlis acompanhado das crianças e não visitar o Parque de Neve, ao lado do hotel Trübsee Alpine Lodge. O local oferece muitas possibilidades de diversão. A descida na pista de neve em uma boia de borracha costuma ser a brincadeira favorita dos pequenos, que podem descer sentados, deitados, de frente ou de costas.

Já pensou em pilotar uma moto de esqui? Lá o esporte é praticável, inclusive por crianças de até 10 anos de idade (desde que acompanhadas dos pais). Esta é uma boa opção para uma família mais aventureira, que ainda pode aproveitar a adrenalina e andar todos juntos pela Titlis Cliff Walk, maior ponte suspensa da Europa, além de tirar fotos com uma vista surpreendente.

Outra opção inesquecível é a trilha da geleira, que começa na estação do TITLIS Rotair (um dos únicos bondinhos com cabine giratória no mundo) e vai até o mirante Stotzig Egg. Com uma pequena e emocionante caminhada sobre a neve branca e fofa, é possível chegar ao mirante e, deste ponto, observar os picos nevados próximos e distantes que compõem os Alpes.

Em uma viagem pela Suíça Central, o entretenimento não fica só nas montanhas cobertas pela neve. O Globi-Expres, trem da linha Zentralbahn, que conecta as cidade de Lucerna e Engelberg, oferece muita diversão e emoção para todos. Durante o passeio, Globi, que é o personagem e atração principal, interage com as crianças e promove atividades recreativas, com muitos desenhos, revistas em quadrinhos e histórias.

E são muitas boas opções de hospedagem:

TITLIS RESORT: Um complexo para aqueles que preferem ter o seu próprio espaço de forma mais independente durante as férias, além da proximidade com a entrada principal da montanha. O empreendimento oferece apartamentos para locação totalmente equipados, para estadia mínima de três noites. As configurações vão desde estúdios até apartamentos com 4 quartos, para um grupo mais numeroso e para aqueles que querem relaxar. Também possui um spa, com massagens e tratamentos para o bem-estar.

TRÜBSEE ALPINE LODGE: Para quem desejar esquiar na primeira neve da manhã e vivenciar um clima de um típico hotel alpino no meio da montanha, a dica é hospedar-se Trübsee Alpine Lodge. O hotel possui uma decoração típica e charmosa dos vilarejos suíços e que proporciona ao viajante uma calorosa experiência local. O empreendimento dispõe de 37 exclusivos apartamentos e um restaurante com delicioso menu tradicional suíço.

HOTEL TERRACE: O Terrace é um hotel 3 estrelas superior com pacotes de esqui em sistema de meia pensão com menu de 3 tempos + teleférico incluído. O hotel tem uma vista deslumbrante para todo o Vale de Engelberg, amplo terraço ensolarado e 170 acomodações divididas em Standard e Standard Plus, que acomodam até três pessoas.

Para mais informações acesse o site.

 

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Conheça cinco curiosidades sobre os malwares

malware

Com a criação de um novo tipo de malware a cada 8 segundos, as ameaças digitais se transformaram em um problema grande tanto para usuários domésticos quanto para empresas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para essas últimas, os prejuízos podem chegar a US$ 359 bilhões por ano. “Quanto maior o índice de uso de software não licenciado, maior a chance de uma infecção por malware”, explica o country manager da BSA| The Software Alliance, Antonio Eduardo Mendes da Silva. “Softwares originais têm upgrades contínuos, antivírus confiáveis e atualização automática que mantêm sua empresa e seus dados seguros de ameaças digitais”, completa.

Entenda um pouco mais a respeito de malwares:

– Malware é a abreviação de “Malicious Software”, ou seja, uma ameaça digital instalada sem consentimento, escondida em links, mensagens de e-mail ou programas oferecidos “sem custos”.

– Quanto maior o índice de uso de software não licenciado, maior a chance de uma infecção por malware: ao usar softwares sem licença, malwares podem se instalar no computador e roubar senhas e keyloggers, mascarar aplicativos bancários, redirecionar seu navegador para sites maliciosos e permitir que hackers acessem seu sistema.

– Uma em cada três empresas tem a chance de encontrar ameaças quando obtém ou instala programas ou pacotes de software irregulares.

– Uma nova ameaça de malware é criada a cada oito segundos: as empresas demoram até 243 dias para detectar um ataque e outros 50 para resolvê-lo.

– Os custos por computador infectado podem chegar a US$ 10 mil.

 

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Quatro razões pelas quais sua jornada de transformação digital não avança

Por Kavin Dunne *

As conversas sobre a Transformação Digital e seus benefícios dominaram as conversas entre os CIOs nas organizações por quase uma década. Mas, no ano passado, este assunto tomou um rumo surpreendente.

Considere o seguinte: em junho de 2018, a IDC anunciou que “58% das organizações estão em um impasse digital” e em março de 2018, a HBR abordou as falhas da transformação digital de alto nível como na GE, Nike, Procter & Gamble e Ford.

E as más notícias não pararam por aí. Em 2017, a Fujitsu descobriu que uma em cada quatro organizações sofreu uma falha em seu jornada de transformação digital, ao custo médio de US$ 655 mil – enquanto uma pesquisa da Wipro Digital revelou que 20% dos executivos acreditam que as transformações digitais são perda de tempo. Talvez porque apenas 10% dos participantes da pesquisa conseguiram afirmaram ter executado com sucesso pelo menos 75% de sua estratégia.

Mas, o que exatamente está acontecendo para que tantas organizações enfrentem barreiras quando se trata de transformação digital? E o que você pode fazer para contrariar a tendência? Para responder a essas perguntas, vamos dar uma olhada em quatro razões comuns pelas quais os projetos em organizações de desenvolvimento e teste de software estão paralisados e o que você pode fazer a respeito.

1) Teste não está otimizado para o desenvolvimento ágil

Se os seus esforços de desenvolvimento estão caminhando para os processos de desenvolvimento ágil e de desenvolvimento DevOps, seus esforços de teste precisam corresponder a isso. Com demasiada frequência, os testes são deixados para trás, mas essa incompatibilidade é exatamente o que pode fazer com que sua transformação digital fique paralisada.

Não otimizar o teste para esse ambiente, normalmente, se resume a dois fatores principais:

Falta de automação: se pelo menos alguns de seus testes não forem automatizados, será quase impossível acompanhar o ritmo crescente de implantações de software. Quando as implantações de software começam a se tornar uma ocorrência diária, ou mesmo de hora em hora, deve haver alguma verificação automatizada para garantir que cada nova alteração no código realmente funcione.

Acessibilidade limitada: há uma tendência entre as equipes ágeis de que tudo deve estar acessível a todos para que toda a equipe possa entender e contribuir com os esforços da equipe. No entanto, muitas equipes usam ferramentas de teste que os desenvolvedores não conseguem acessar ou entender. Para otimizar o desenvolvimento ágil e acelerar a transformação digital, você precisa de uma ferramenta que os desenvolvedores possam acessar e usar, e para que possam entender o que está acontecendo e ajudar a melhorar.

A remoção desses obstáculos em torno da automação e acessibilidade ajudará muito a incorporar os testes em todo o processo de desenvolvimento de software, em vez de operá-los em um silo. Essa integração é essencial para o sucesso do DevOps e o sucesso da transformação digital.

2) Cultura e entraves na comunicação

Muitas vezes, quando as organizações fazem a transição para práticas modernas de desenvolvimento e implantação, os líderes lutam para distribuir a tomada de decisões. No entanto, possibilitar que os principais participantes de todos os departamentos tomem decisões é essencial se você quiser mover-se rapidamente e entregar produtos em um ritmo mais rápido. Isso porque, se a organização não puder tomar decisões e planejar rapidamente, os esforços de transformação digital falharão.

Muitas organizações têm uma abordagem muito ágil para criar novos produtos rapidamente quando tomam uma decisão, mas sua abordagem geral para determinar a estratégia em alto nível, incluindo o que construir e quais são as principais prioridades da empresa, é uma indicativa de uma equipe de gerenciamento não é pronta para uma decisão de cima para baixo, ou seja, cascata.

Essa configuração pode ser problemática, pois cria um gargalo significativo e isola as pessoas que estão construindo seus produtos da estratégia de negócios, levando a uma desconexão entre o que a empresa deseja e o que a engenharia pode oferecer. Essa desconexão pode causar atrasos até que o produto seja concluído, pois as equipes esperam por uma orientação mais clara durante o desenvolvimento, quando há discrepâncias entre as expectativas e a realidade da organização.

Para superar essa desconexão e manter os esforços de transformação digital funcionando sem problemas, os negócios e a engenharia precisam estar em sintonia. Na maioria das vezes, atingir esse objetivo se resume a descentralizar a tomada de decisões e garantir que cada membro da equipe compreenda claramente o objetivo comum, para que as decisões estratégicas possam ser tomadas rapidamente em incrementos menores.

3) A arquitetura de aplicativos não está pronta para a otimização digital

Quando se trata de otimização digital para software, normalmente queremos dizer acessibilidade omnichannel que oferece aos usuários finais a capacidade de interagir com o software em qualquer canal, seja móvel, web ou em qualquer outro lugar. A obtenção desse estado omnicanal desejado geralmente se resume a ter boas APIs como base para a arquitetura do seu aplicativo.

Obter a arquitetura correta no devido lugar se mostrou difícil para muitas organizações porque elas ainda precisam construir APIs para seus softwares. Em vez disso, elas ainda têm aplicativos monolíticos que são executados em uma base de código gigante. Com esse tipo de configuração, o software deve permanecer em um padrão de versão estrito, porque uma alteração em uma área pode facilmente quebrar algo em outra área da base de código compartilhada.

Para que a arquitetura de aplicativo esteja preparada para uma verdadeira transformação digital, você precisa das APIs adequadas – o que geralmente significa começar no nível inicial com a arquitetura apropriada. Depois disso, suas equipes de desenvolvimento e de testes podem trabalhar em grupos independentes em diferentes áreas do aplicativo sem se preocupar em quebrar algo em outra área.

Essa configuração permitirá migrar serviços para a nuvem, um de cada vez, para melhorar a escalabilidade. Ela também ajudará a alcançar uma velocidade mais rápida o time-to-market, já que você pode operar em um ciclo de lançamento mais ágil, no qual novos lançamentos chegam ao mercado assim que estiverem prontos, independentemente do que esteja acontecendo em outras áreas do aplicativo.

4) Lacunas de habilidades entre testadores

Para equipes de desenvolvimento e de testes possam alcançar uma verdadeira transformação digital, o teste ágil é uma chave para o sucesso. No entanto, existem duas lacunas de habilidades-chave que frequentemente impedem que isso aconteça.

Primeiro, muitos testadores são especializados demais para operar efetivamente em um ambiente ágil. Não faz muito tempo, as organizações queriam especialistas que pudessem se concentrar em um tipo de teste. A estrutura de uma organização ágil, que normalmente inclui várias equipes pequenas, cada uma com um ou dois testadores, requer generalistas capazes de lidar com vários tipos de teste (automatizado, por desempenho, carga, APIs etc.). Dessa forma, os testadores podem realizar qualquer tipo de teste da equipe ágil.

Essa mudança na estrutura da equipe deixou muitos testadores que passaram anos desenvolvendo habilidades especializadas em ferramentas de testes muito específicas com uma grande lacuna de habilidades. Como resultado, muitas organizações precisam, então, ajudar os testadores a ampliar suas capacidades. A boa notícia é que existem várias ferramentas modernas disponíveis para áreas especializadas, como testes de carga, testes de desempenho e automação de testes, mais fáceis de serem aprendidas e implementadas pelos profissionais.

Em segundo lugar, os ambientes ágeis destacam quaisquer lacunas nas habilidades de comunicação. Em uma equipe ágil, as pessoas precisam se comunicar de forma cruzada e tomar decisões rapidamente. Quando você acrescenta a isso que muitas das equipes de hoje são distribuídas globalmente, o que significa que elas precisam contar com comunicações virtuais, qualquer obstáculo na comunicação se torna ainda mais acentuado.

Abordar essa lacuna de habilidades requer ensinar as pessoas a explicar as ideias e decisões (incluindo conceitos muito técnicos) rapidamente para pessoas com diferentes origens e habilidades, pessoalmente, bem como por meio de ferramentas de bate-papo e e-mail. Fazer isso não é fácil, mas é um dos investimentos mais valiosos que você pode fazer para manter as operações funcionando sem problemas.

Faça seu esforço de transformação digital voltar à trilha do sucesso.

Se sua transformação digital parar, você não está sozinho, mas há várias etapas que você pode seguir para recuperar seus esforços. Tudo começa por diagnosticar o motivo pelo qual você está enfrentando os desafios e, para a maioria das equipes de desenvolvimento e de testes de software, se resume a um dos quatro obstáculos descritos aqui: falha ao otimizar testes para desafios ágeis, culturais e de comunicação, arquitetura de aplicativos desatualizada e lacunas de habilidades entre os testadores.

 

* Kavin Dunne é VP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da QASymphony



Desafios e oportunidades para a gestão de viagens corporativas

Por Victoria Gorzio*

O panorama das viagens corporativas e as experiências relacionadas a elas estão mudando, e cabe às empresas que as gerenciam saber perceber e adaptar-se a essas mudanças, ou ficar para trás.

As agências de viagens corporativas estão passando por grandes transformações e desafios que afetam a maneira como costumavam trabalhar e que incluem fatores como o uso de inteligência artificial, a forma de se comunicar com os clientes, o leque de opções tarifárias que existe hoje, a importância da personalização, a maneira de gerenciar o conteúdo e o alcance mobile, entre outros.

O viajante corporativo também está mudando. Atualmente, apenas 60% das empresas implementam políticas de viagens, 52% dos viajantes reservam suas próprias viagens e 42% preferem usar agências de viagens online, Online Booking Tools – também conhecidas como OBTs (ferramentas de autogestão de viagens) – ou sites de metabooking.

Neste ponto, é preciso considerar outro fator: a mudança geracional. O viajante de hoje quer viagens de negócios com um conceito bleisure (mistura entre trabalho e lazer), com oportunidades de entretenimento, em que possa ter tempo livre para ter experiências locais no destino em que estiver. Além disso, desejam uma interface fácil, rápida e prática de usar.

Aparecem também novos players no mercado. As startups de viagens são cada vez mais relevantes e estão ganhando terreno, e 25% das que se dedicam a viagens já estão ingressando no mundo das viagens corporativas, oferecendo soluções inovadoras.

Um estudo recente elaborado pela ARC e The Beat sobre as prioridades de investimento das agências de viagens corporativas mostra este panorama e aponta como a forma de se comunicar com os clientes também está mudando. No próximo ano, 25 das 30 empresas de viagens pesquisadas neste estudo planejam investir em soluções de centros de contato. O omnichannel é uma nova tendência em que webchats, e-mails, chamadas automatizadas e mensagens de texto agora também são meios usados para entrar em contato com os agentes de viagens.

Chatbots personalizados, como a Amanda da Amadeus, aparecem na indústria de viagens e turismo do país. Aproveitando os avanços no processamento de linguagem natural e inteligência artificial, os robôs abrem um canal automatizado de comunicação e serviço para que os clientes consultem políticas, obtenham detalhes de suas viagens em tempo real e até mesmo realizem transações de viagens, seja por meio de texto ou de sistemas baseados ​em voz como Amazon Alexa, Facebook Messenger, Slack, SMS ou canais próprios das agências de viagens.

Em relação ao uso de dispositivos mobile, o assunto já não é mais uma novidade, mas sim um requisito mínimo para as agências de viagens corporativas. As oportunidades são infinitas, e vão desde a inclusão de informações de itinerários em tempo real, hotéis reservados, voos, transporte terrestre, alertas sobre voos e capacidade de registro e informações sobre destinos.

Por sua vez, o conteúdo segue sendo fundamental. A iniciativa NDC da IATA, que algumas das maiores companhias aéreas do mundo estão começando a adotar e escalar, promete melhorias e reconhecimentos corporativos, acesso a conteúdos adicionais não GDS e uma experiência varejista mais dinâmica e personalizada.

Muitas agências de viagens corporativas reconheceram o impacto que estas tendências no comportamento do consumidor e as alterações demográficas associadas ao desenvolvimento humano e tecnológico têm em seus negócios. Melhorar a produtividade dos agentes e proporcionar um atendimento humano de mais contato passou a ser parte da oferta básica para atender às demandas dos consumidores. Também, investir em impulsionar a tecnologia centrada no cliente e melhorar a interação em todos os canais de comunicação existentes.

Os viajantes corporativos querem experiências cada vez mais automatizadas e conectadas. Por isso, à medida que as companhias aéreas oferecem mais personalização, as agências de viagens corporativas têm a oportunidade de maximizar a eficiência, aumentar a produtividade e melhorar os serviços para os viajantes, com o apoio de uma tecnologia aprimorada.

 

* Por Victoria Gorzio, Head of Business Travel Agencies Segment for LATAM



O futuro do seu negócio está na interconexão

Por Wellington Lordelo *

Preste atenção em seu dia a dia e perceberá, facilmente, o quanto o mundo se tornou digital. Faz parte da nossa rotina usar carros e bicicletas compartilhadas via aplicativos, ouvir músicas e assistir filmes por streaming, entre outras tantas atividades digitalizadas que já incorporamos em nossa vida. Toda essa transformação tecnológica de comportamentos, no entanto, tem trazido não só mudanças para nós usuários, mas principalmente para a empresas e os novos modelos de negócios.

Nesse cenário, vimos novas empresas nascendo e outras tradicionais fechando as portas. Mais do que uma nova era de serviços digitais, quero chamar a atenção para o que sustenta isso tudo isso: a interconexão, sem a qual não seria possível a construção dessa economia digital.

Quando falamos de interconexão, estamos nos referindo à ligação direta e privada entre operadoras de telecomunicação, provedores de Cloud e Conteúdo, indústrias e dentro de data centers carrier-neutral. Em nossa última pesquisa divulgada, recentemente, mapeamos que a velocidade global dessa interconexão, atualmente, a marca de 2.481 terabits por segundo.

Para 2021, a previsão é de que alcançará 8.214 Tb/s, mais que o triplo dos valores presentes. Hoje, 90% das rotas de internet mundial passam pelos nossos data centers, que acabam atuando como uma espécie de ponto de troca de tráfego. Se olharmos somente para a América Latina, mesmo sendo uma região com menor volume de interconexão, a estimativa é crescer sua velocidade em 59%, em três anos, alcançando 755 terabits por segundo. Aumento impulsionado, principalmente, pela chegada de novos cabos submarinos e regionalização de conteúdos e mídias digitais assim como a própria transformação do setor na região.

Começamos a falar de interconexão, basicamente, na época do boom da internet, quando as operadoras de telecom precisavam trocar dados. Quem não se lembra de como era difícil usar a internet discada? Isso era problema de comunicação entre as operadoras que estavam disponibilizando o serviço. Depois, com o avanço do comércio eletrônico, primeira grande transformação digital que presenciamos, e todo o ecossistema que tem sido criado, graças a essas interconexões, sabemos que esse é um mercado que todos querem usufruir.

Porém, antes de se lançar aos negócios digitais, sua empresa precisar estar pronta para um crescimento exponencial e escalável da infraestrutura de TI. O passo seguinte é construir uma infraestrutura que seja aderente à interconexões para suportar conexões diretas e privadas com provedores de cloud e assim usufruir de um ambiente híbrido, com bons parceiros para distribuição de dados e segurança. Estar atento às regulações próprias de cada país ou região também é fundamental.

O que quero deixar claro é que sem interconexão, não haverá negócios digitais sustentáveis no futuro. Os modelos não serão economicamente eficientes e tampouco escaláveis.

Portanto, abrir-se para os novos comportamentos, conhecer bem as atuais cargas de trabalho digitais e construir uma Arquitetura Orientada à Interconexão dentro de uma plataforma global, é o que fará a diferença para o sucesso ou não das empresas na economia digital.

Wellington Lordelo, gerente de Solution Marketing da Equinix



Teste genético ajuda mulheres a descobrir predisposição ao câncer

cancer de mama

Uma das doenças que mais preocupam as mulheres é o câncer. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E essa preocupação não é à toa, visto que no mundo, uma em cada seis mulheres terá câncer em algum momento da vida, de acordo com o relatório mais recente da Agência Nacional de Pesquisa Contra o Câncer, vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS).

A boa notícia é que com os avanços da medicina e da tecnologia, ter câncer não mais significa assinar uma ‘sentença de morte’. E atualmente, as mulheres não só podem descobrir tumores malignos em estágios iniciais, por meio de exames periódicos, como até mesmo prevenir o surgimento de alguns tipos de câncer.

Entre os tipos de câncer mais comuns nas mulheres estão o de mama e o de ovários. Fatores como estilo de vida e idade avançada pesam na incidência da doença. Estima-se que 75 a 80% dos casos de câncer de mama originem-se em mulheres sem fator de risco genético para a doença. Mas para aquelas que já têm predisposição ao câncer por fator genético da mãe ou do pai – o que corresponde a 5% até 15% dos casos – é possível prevenir o aparecimento de tumores malignos fazendo um teste genético simples.

O exame, feito por meio de coleta de sangue ou saliva, identifica mutações nos genes BRCA. Laboratórios particulares no Brasil já fazem o teste, que custa entre R$ 1.500 e R$ 2.000. É coberto pelos planos de saúde mas ainda não está disponível no SUS.

“As portadoras de mutação BRCA1 apresentam risco cumulativo de desenvolvimento de neoplasia de mama, de cerca de 72 %; e de 44% para neoplasia de ovário; além de 40% para câncer de mama contralateral.  Já as pacientes com mutação BRCA2 apresentam  risco cumulativo de cerca de 69% para câncer de mama; e  de 17 % para câncer de ovário e câncer de mama contralateral. As mulheres com mutações nesses dois genes possuem 40% mais chances de vir a ter câncer no futuro”, afirma a ginecologista e mastologista Juliana Pierobon, da Altacasa Clínica Médica, na capital paulista.

De acordo com a especialista, os genes BRCA 1 e 2 impedem a proliferação de células tumorais, agindo como freios. Quando um desses genes sofre mutação, perde esta capacidade protetora, deixando o organismo mais suscetível ao surgimento de tumores malignos, especialmente os de mama e ovários.

A Dra alerta ainda que, em caso positivo de mutação dos genes, somente um profissional especializado pode dar as orientações necessárias e definir, junto com a paciente, qual a melhor estratégia para prevenção e tratamento – como a cirurgia para retirada dos seios ou ovários – levando em conta fatores de risco e o estilo de vida da mulher.

Nesses casos, uma das estratégias usadas na prevenção ao câncer é a cirurgia profilática, que passou a ser mais conhecida depois que a atriz Angelina Jolie se submeteu ao procedimento de retirada total dos ovários e das mamas devido à mutação BRCA e ao histórico familiar e da grande probabilidade que tinha de desenvolver tumores nesses órgãos.

Porém, caso a mutação genética seja diagnosticada somente após a descoberta de um câncer, há diversas opções de tratamento além da tradicional quimioterapia.

As cirurgias redutoras de risco podem prevenir o aparecimento de tumores na outra mama, por exemplo. Além disso, a depender do subtipo tumoral, as terapias hormonais e as chamadas terapias- alvo, que atacam diretamente o tumor com mutação genética, podem ser usadas como alternativas ou complementares à quimioterapia.

“A terapia-alvo tem sido uma nova grande arma da medicina para aumentar as chances de sobrevivência dessas mulheres que apresentam certos tipos de tumores, como os HER2 . Além disso, permitem que a paciente seja tratada sem que perca sua autonomia e qualidade de vida, quando comparada à quimioterapia tradicional”, conclui a médica.

 

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Rumor: Xiaomi pode retornar ao Brasil

Xiaomi

Um post do Facebook da empresa pode indicar o retorno da fabricante ao Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo um vídeo no Facebook da gigante chinesa, ela pode estar novamente de olho no mercado nacional. Em duas fotos publicadas com o texto “Can you guess where xiaomi is going next?”, que seria algo como “Você pode adivinhar para onde a Xiaomi está indo?” mostra o Brasil no mapa.

Na segunda imagem, “Here’s a hint..” que significa “Aqui uma dica..” mostra o nosso país como destino.

xiaomi de volta ao Brasil

Vale lembrar que anos atrás, a Xiaomi atuou no Brasil graças aos esforços do então executivo Hugo Barra, brasileiro que trabalhava na empresa. Mas por diversos fatores, a empresa acabou encerrando suas atividades por aqui.

Ah, ela não é a única chinesa que planeja voltar ao Brasil. A gigante Huawei também já confirmou que em breve voltará a vender seus smartphones no Brasil. No caso dela, será através de uma parceria com a brasileira Positivo.

Os smartphones da Xiaomi fazem muito sucesso por aqui.  Vários usuários mais “geeks” importam diversos aparelhos da marca para realizar reviews, e os resultados costumam ser muito bons.

Quem ai espera ansiosamente a volta da Xiaomi ao Brasil?

Via Tekimobile

 

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#PorDentroDaLGPD – Black Friday / Comércio Eletrônico / Dados Pessoais

por Rafael Maciel*

Black Friday tem tudo a ver com o comércio eletrônico. Porém, seja como empresário ou consumidor, você está a par das regras para uso de dados pessoais durante as compras pela internet? O advogado Rafael Maciel, especialista em direito digital, dá algumas dicas para você se resguardar. Confira!

*Dr. Rafael Fernandes Maciel é presidente do IGDD – Instituto Goiano de Direito Digital, atua como professor e advogado especialista em Direito Digital e Direito Empresarial. rafael@rafaelmaciel.com.br



Novidade que vem da Coreia: Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil

maquina de lavar

Chega ao Brasil o primeiro detergente em folhas para lavar roupa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Revolucionário, o Lucky Fiji e pertence a LG Household & Health Care, divisão da empresa coreana para produtos de beleza, saúde e cuidados para a casa.

As folhas dissolvem em contato com a água e, segundo a fabricante, não deixa resíduos nas roupas e na máquina. Além disso, o produto dispensa o uso de amaciante.

Fiji

Outra característica do produto é o rendimento. Meia lâmina de Lucky Fiji lava até 3 kg de roupas, enquanto uma lâmina lava 7 kg e uma lâmina e meia chega a lavar até 10 kg.

Isso significa que uma caixa do produto, composta por 45 sachês, equivale a 3 litros de sabão líquido concentrado.

Lucky Fiji tem o selo de eco-friendly por ser biodegradável e não agredir o meio ambiente.

“O produto está revolucionando a categoria de produtos por ele reunir um conjunto de atributos não encontrado em qualquer produto semelhante. A expectativa é que haja uma grande aceitação no mercado brasileiro”, afirma Bruno Amaral, Diretor de Novos Negócios do Grupo Farmax, responsável pela distribuição dos produtos da LG H&H no Brasil.

Ele pode ser encontrado em supermercados de São Paulo e Minas Gerais e em breve estará disponível em varejos de todo o País, bem como por meio de venda online.

 

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Assassin’s Creed: Rebellion chega para as plataformas móveis

A Ubisoft anuncia que Assassin’s Creed: Rebellion, jogo mobile de RPG estratégico baseado na premiada série Assassin’s Creed, já está…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…disponível gratuitamente para iPhone e iPad na App Store e para dispositivos Android na Google Play.

Desenvolvido pela Behaviour Interactive em parceria com a Ubisoft Montreal, Assassin’s Creed: Rebellion é uma experiência completamente nova no universo de Assassin’s Creed e permite aos jogadores interagirem com os personagens da série em diferentes eras.

O jogo se passa na Espanha, no período da Inquisição, e os usuários precisam recrutar e treinar mais de 40 assassinos para criar sua própria irmandade e proteger sua fortaleza. Conforme melhoram suas habilidades e se tornam mais poderosos, os gamers iniciam uma rebelião contra os Templários e lideram missões épicas com equipes de até três assassinos. Com vários estilos de combate, os jogadores poderão superar as missões de diversas maneiras, de ataques furtivos a abordagens diretas, enfraquecendo, assim, o cerco opressor dos inimigos e colocando um fim no domínio templário.

Pela primeira vez na série, os jogadores poderão utilizar a lista completa de heróis lendários de Assassin’s Creed, como Ezio, Aguilar, Shao Jun, Claudia e Machiavelli, além de outros 20 personagens desbloqueáveis durante a campanha. Os gamers também explorarão diferentes ambientações da série em eventos temporários, como a Antiga Grécia, de Assassin’s Creed: Odyssey, competindo com outros usuários em um ranking mundial e adquirindo heróis exclusivos, como Alexios e Kassandra.

Otimizado para iPadPro, Assassin’s Creed: Rebellion permite aos usuários dessa plataforma uma experiência completamente transformada, com resoluções e texturas avançadas, melhorias na renderização 3D e otimização de desempenho.

Assassin’s Creed: Rebellion está disponível mundialmente para iPhone e iPad na App Store e para dispositivos Android na Google Play.

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Conheça a incrível ferrovia transiberiana

Transiberiana

As paisagens cênicas, a cultura e as lendas da mítica ferrovia transiberiana podem ser aproveitadas em quatro roteiros de viagens diferentes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Ferrovia Transiberiana é a mais lendária e a maior ferrovia do mundo. Possui 9.289 quilômetros de extensão e quatro rotas distintas, sendo que a principal começa em Moscou e termina em Vladivostok, além de passar por oito fusos horários.

Trata-se do verdadeiro transiberiano imperial das ferrovias russas e é uma oportunidade única de vivenciar o que a Rússia tem de melhor: a grandiosidade histórica, a mescla de culturas e riquezas e o esplendor arquitetônico.

Incrível o interior do trem

O roteiro original parte de Moscou e segue até Vladivostok (pode-se fazer no sentido inverso também) e têm duração de 14 dias. São nove paradas no total, que incluem Moscou, onde o passageiro terá oportunidade de conhecer a Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio, o famoso Kremlin e até as estações de metrô, que parecem palácios subterrâneos.

Depois a parada é em Kazan, capital da República do Tartaristão e grande polo cultural da Rússia; Ecaterimburgo, localizada na parte oriental dos Montes Urais, já na fronteira com a Ásia; Novosibirsk, maior cidade da Sibéria, onde há um museu dedicado à ferrovia transiberiana; Irkutsk, repleta de monumentos históricos e considerada a capital oriental da Sibéria; e Khabarovsk, para conhecer importantes museus e fazer um passeio de barco pelo rio Amur, que forma uma fronteira natural entre Rússia e China.

O ponto alto é a visita ao Lago Baikal, Patrimônio Mundial pela UNESCO, que tem 636 quilômetros de comprimento e 80 quilômetros de largura, e é o maior em volume de água doce do mundo, bem como o mais profundo. Lá os turistas farão um passeio de barco, visitarão o singular museu dedicado à fauna e à flora locais – há mais de 1.000 espécies de plantas e mais de 1.500 de animais – e depois poderão fazer compras em um mercado local.

Para quem deseja ampliar a riqueza cultural da viagem, outra opção é percorrer o trajeto de Moscou a Pequim (ou no sentido inverso). O destaque desta rota é que depois da parada em Ulan-Ude, última cidade russa desta rota, o trem desviará da ferrovia transiberiana e seguirá pela ferrovia transmongoliana com sentido a Ulan Bator, capital da Mongólia.

Lá, os principais pontos turísticos são o mosteiro budista Gandantegchinlen, o maior e mais importante do país; o Memorial Zaisan, em homenagem aos soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial; e a Praça Sükhbaatar, que abriga estátuas de Damdin Sükhbaatar, líder político da Revolução da Mongólia de 1921, e do conquistador Gengis Khan. Por fim, o trem segue viagem e finaliza sua jornada em Pequim.

 

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Exclusivo: o Galaxy S10 estará disponível com a parte traseira de cerâmica

Segundo informações, a empresa deve apresentar boas novidades em seu próximo flagship. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A Samsung deverá oferecer um dos modelos de seu próximo modelo topo de linha com acabamento em cerâmica (nas cores preto e branco). A empresa coreana está supostamente trabalhando em quatro modelos diferentes do Galaxy S10 – o 10º aniversário de seu smartphone mais poderoso.

O SM-G970x será a opção de entrada com tela de 5,8 polegadas e uma câmera traseira única. O modelo pode não receber um sensor de impressão digital na tela. Ele deverá estar disponível nas cores Preto, Branco, Amarelo e Verde.

Galaxy S10 com acabamento em cerâmica volta a ser oferecido nas cores preto e branco
O SM-G973 e o SM-G975 serão as duas opções premium da linha, com telas de 5,8 polegadas e 6,44 polegadas, com câmera traseira dupla e tripla, respectivamente.

Outro modelo do Galaxy S10 que a Samsung estaria preparando seria o mais poderoso de todos. Ele contará com uma tela de 6,7 polegadas, uma câmera dupla frontal e – pasmem – quádrupla traseira, além de suporte a conectividade 5G . Possivelmente com 512GB de armazenamento interno e 8GB de maemória RAM, o modelo SM-G975FC do Galaxy S10 também poderá apresentar a parte traseira de cerâmica nas cores preto e branco.

A Samsung está um pouco “atrasada” no uso de cerâmica. A Xiaomi já vem usando em alguns smartphones desde 2016. Este material oferece uma aparência e toque mais premium. A escala Mohs de dureza mineral internacionalmente reconhecida coloca-a ligeiramente abaixo do diamante e da safira. Isso significa que nenhum mineral pode arranhar a cerâmica, exceto o diamante e a safira. O material cerâmico de óxido de zircônio microcristal certamente se adequa a um smartphone premium.

Ainda é cedo para afirmar e muitas coisas podem mudar. Porém o  Galaxy S10 deve ser lançado em fevereiro do próximo ano. E seu modelo com capacidade para 5G pode não chegar até março.

via Sanmobile

 

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Cuidado! Carregadores não originais podem prejudicar seus aparelhos

Carregador

Boa parte dos carregadores de smartphones, após um determinado tempo de uso, pode ser danificado, seja por manuseio incorreto ou apenas devido ao desgaste dos seus componentes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com isso, alguns consumidores optam por comprar um carregador similar ao original como reposição. Mas é preciso ter cuidado com estes produtos, segundo um teste realizado pela PROTESTE, os carregadores não originais podem demorar a carregar o aparelho celular.

A associação alerta que o uso de um carregador similar ao original pode fazer com que o consumidor tenha que esperar praticamente o dobro de tempo para contar com a bateria 100% cheia. Para verificar a compatibilidade dos carregadores com os aparelhos celulares, basta realizar uma consulta ao manual de instruções e verificar se a corrente de saída (output) é equivalente a corrente exigida para seu modelo.

Estudo
O valor de alguns carregadores não originais pode ser mais atrativo, porém, as vantagens em tê-lo, segundo a PROTESTE, não são muitas. Para chegar a estas conclusões, a associação avaliou alguns tipos de carregadores similares aos originais. De todos, os produtos testados da marca Geonav foi o que obteve pior resultado: a corrente de saída medida (0,75 A) equivale a 22% do indicado na embalagem (3,4 A). Vale ressaltar que, comparado ao original, o preço cai apenas R$ 11,20.

Em seguida, vem o da marca Multilaser, com resultado de entrega em 32%, o equivalente a 0,65 A, em relação ao prometido (2,1 A). Logo, ao optar por um carregador similar e não pelo original, o aparelho demorará muito mais para ficar com a carga completa. Enquanto o original toma menos de duas horas para deixar o celular com a bateria totalmente cheia, os demais precisarão de, no mínimo, 3 horas e 24 minutos.

A associação ainda observou que os produtos com mais de uma entrada USB, ou seja, que carregam dois ou mais celulares ao mesmo tempo, disponibilizam as correntes já divididas e direcionadas para cada uma delas. O correto, porém, seria que elas só se dividissem no caso de o consumidor carregar mais de um smartphone ao mesmo tempo. De qualquer forma, o mínimo esperado era que pelo menos 1A fosse direcionado para cada saída, o que, de acordo com o teste, não acontece.

Medida de corrente
É pelo valor de corrente dada em Ampére (A), que o consumidor deve selecionar o carregador que vai comprar no caso do original der defeito. Para isso, o consumidor deve consultar no manual de instrução do seu celular e verificar qual corrente de entrada (input) seu modelo exige e assim escolher o carregador que informa enviar, no mínimo, esta medida de corrente.

Cabe ressaltar, que se o celular exigir 1A, o fato de você selecionar um carregador que disponibiliza 2A, o carregamento não será mais rápido, pois o celular vai absorver no máximo 1A. Caso o modelo exija 2,1 A, não vale a pena comprar um carregador que disponibiliza 1A, pois o carregamento da bateria irá demorar muito mais do que o normal.

Para conferir o teste completo, basta acessar o site.

 

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Entrevista: Carla Manso – Uma Mulher Moderna

Carla Manso é modelo Plus Size e ex-Miss Brasil na mesma categoria, tem dois filhos, sendo um com poucos meses e outro com 12 anos.

Divide a vida entre eles, a passarela, sessões de fotos e a Best Size, o segundo maior e-commerce do Brasil para quem está acima do peso e veste modelos grandes, seja mulher ou homem.

Além disso é dona de um sorriso lindo, possui uma simpatia contagiante, é inteligente, bom papo e muito bem humorada e bem resolvida. Fala do seu corpo com naturalidade e para ela não tem tempo feio.

Sem sombra de dúvida Carla Manso é uma mulher moderna.

Apoio – #Peugeot5008 | #Peugeot | #SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

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League of Legends terá série de quadrinhos publicada pela Marvel

A Marvel Entertainment e a Riot Games anunciam uma colaboração que trará histórias de League of Legends para o mundo dos quadrinhos e graphic novels. A primeira será…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira – uma história da origem de um dos primeiros Campeões de League of Legends –, jogadores e fãs de quadrinhos irão explorar o mundo de Runeterra e mergulhar em histórias sobre seus personagens favoritos.

As edições de League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira serão lançadas mensalmente em plataformas digitais a partir de 19 de dezembro, seguidas por uma graphic novel publicada pela Marvel e pela Riot em maio de 2019.

“Muitos fãs do Universo Marvel e de quadrinhos compartilham seus interesses e a paixão por contar histórias com a comunidade gamer”, diz C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel. “League of Legends é um dos jogos mais conhecidos da indústria e sua extensa lista de personagens ricos e mundo único são perfeitos para os quadrinhos. Estamos empolgados em fazer parceria com a Riot e ajudar a criar o Universo League of Legends para fãs e jogadores de todo o mundo”, afirma.

“Nós amamos os quadrinhos como uma maneira de contar histórias porque o formato dá aos fãs de League of Legends a oportunidade de ver o mundo de Runeterra e não apenas ler sobre isso”, diz Greg Street, chefe de desenvolvimento criativo da Riot Games. “Nós vemos semelhanças entre o Universo League of Legends e o Universo Marvel, pois ambos apresentam uma série de personagens com origens atraentes e diversificadas. O sucesso da Marvel em desenvolver um mundo através dos quadrinhos e criar grandes narrativas moldou a indústria, e estamos entusiasmados por trabalhar com eles para dar vida às nossas próprias histórias.”

League of Legends – Ashe: Mãe Guerreira conta com a estreia nos quadrinhos do escritor da Riot Games, Odin Austin Shafer, junto a obras de arte impressionantes de Nina Vakueva (HEAVY VINYL), vencedora do prêmio Russ Manning Most Promising Newcomer.

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Assista agora o trailer do aguardadíssimo game de realidade aumentada Harry Potter: Wizards Unite

Foi revelado o primeiro teaser trailer de Harry Potter: Wizards Unite, o próximo grande lançamento mobile que vai trazer a mágica das obras de J. K. Rowling para as mãos dos jogadores ao redor do mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O aguardado game em realidade aumentada (AR) será lançado em 2019.

Em Harry Potter: Wizards Unite, os jogadores poderão explorar ambientes do mundo real para desvendar um grande mistério, lançar feitiços e encontrar animais fantásticos e personagens icônicos ao longo do caminho.

Veja o teaser trailer do tão aguardado jogo aqui:

 

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Equidade de gênero é foco do 8º Fórum Mulheres em Destaque

O maior encontro de líderes engajados com a causa da equidade de gênero já tem data marcada: dias 28 e 29 de novembro, no Villa Blue Tree, em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em sua 8ª edição, o evento vai apresentar cases de diversidade na liderança e empoderamento feminino, histórias inspiradoras e soluções diferenciadas na gestão de pessoas.

Entre os destaques deste ano, está uma pesquisa inédita da empresa de consultoria Korny Ferry, que analisou a trajetória profissional de 57 mulheres CEOs e como elas alcançaram o topo. Outra novidade é a palestra sobre os benefícios da liderança feminina com base no livro Liderança Shakti – o Equilíbrio do Poder Feminino e Masculino‎.

Além disso, o Fórum Mulheres em Destaque também vai dialogar sobre um tema altamente em voga no momento: os caminhos para desconstruir o machismo, o racismo e a homofobia. Em paralelo as palestras, o evento ainda contará com uma sala de mentoria sobre comunicação assertiva a ser ministrada pela especialista Mara Behlau.

Além de conectar experiências para transformar conteúdo em ação, o Fórum também incentiva e apoia as corporações a construírem ambientes mais igualitários para torná-las mais sustentáveis e responsáveis. “Vamos promover um conteúdo aprofundado, técnico e prático com cases de empresas que estão caminhando rumo à equidade de gênero. Nosso objetivo também é levar cada vez mais homens para essa conversa, pois eles são agentes de transformação nesse processo”, comenta Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade e idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque.

Participam desta edição CEOS e líderes de grandes empresas como Bristol Myers Squibb, Merck, CNH Industrial, McKinsey, SAP, AVON, Banco Santander, Schneider Eletric, entre muitas outras. O propósito do encontro é disseminar programas de liderança feminina para promoção da equidade de gênero, aumentar a diversidade de gênero em cargos de liderança, aprimorar a carreira profissional das mulheres que almejam atingir cargos de liderança, inspirar e empoderar mulheres para que elas conquistem seus objetivos, e mobilizar as corporações em prol da diversidade.

Serviço:

8º Fórum Mulheres em Destaque

Data: 28 e 29 de novembro

Horário: Das 9h às 18h

Local: Villa Blue Tree – Rua Castro Verde, 266/247 – Chácara Santo Antônio – São Paulo (SP)

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Lâmpadas de LED e sistema de iluminação inteligente podem gerar economia de até R$72 milhões em grandes cidades

O conceito de smart city vai se tornando realidade em muitos lugares do Mundo. Umas das questões mais relevantes é a iluminação pública das cidades, que ainda hoje é feita em sua maioria com lâmpadas convencionais e pouca inteligência em sua operação. A prefeitura de São Paulo, por exemplo, gasta mensalmente…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…de 11 a 14 milhões com energia elétrica para iluminar o espaço público.  São cerca de 620 mil pontos de luz, distribuídas nas ruas, túneis e outros espaços públicos.  Destas, 84 mil utilizam tecnologia LED (lâmpadas e luminárias), o equivalente a 13,5% do total.

Caso todos os pontos de luz fossem substituídos por LED, São Paulo economizaria de 5,2 milhões a 6,6 milhões mensalmente apenas com o consumo de energia, já que as lâmpadas e luminárias LED oferecem uma redução de cerca de 50% no consumo. Com o valor economizado seria possível contratar 2.379 professores para os Ensinos Fundamental I, II e Médio, 1.365 Guardas Civis Metropolitanos entre Inspetores, guardas de 3° Classe e Classe Especial, 746 médicos de Classe I, ou 766 enfermeiros de Classe I.

Fonte: Governo de São Paulo

Além da redução considerável com consumo de energia, há várias outras economias propiciadas pelo uso da iluminação LED. Segundo Daniel Tatini, diretor geral da Signify no Brasil, companhia especializada em iluminação, as lâmpadas LED duram muito mais que as lâmpadas convencionais, além de oferecer redução de gastos na gestão de cerca de 20%.

“Os produtos de iluminação em LED voltados para iluminação pública duram pelo menos 50 mil horas, ou seja, cinco vezes mais do que qualquer outro produto que utiliza tecnologia convencional. Soma-se a isto também a redução em gastos com gestão com o uso do sistema de iluminação inteligente que remotamente identifica luminárias queimadas, atos de vandalismo, entre outros, além de possibilitar o controle da intensidade da luz associado ao movimento de rua, tanto de carros quanto de pedestres, como também a mudança automática do horário de funcionamento acompanhando a claridade do dia e o nascer e o por do sol”,  afirma.

Outra questão importante é o impacto ambiental que a adoção deste tipo de lâmpada gera. “As lâmpadas e luminárias LED emitem quatro vezes menos CO2 do que uma lâmpada incandescente, não emitem calor ao ambiente e, por durarem mais, seu processo produtivo também é mais eficiente”, completa.

Segundo Daniel, a tecnologia LED pode ser integrada com plataformas de gestão inteligente de iluminação, enviando e recebendo dados, revolucionando o sistema de iluminação pública e a própria gestão da cidade. “Com o Interact City, nossa plataforma de gestão de iluminação baseada na nuvem, conseguimos saber tudo o que acontece dentro de uma luminária, dados que podem ser usados na melhoria da segurança pública, do tráfego local entre outras informações, levando a Internet da Coisas à gestão das cidades, auxiliando na transformação de uma cidade inteligente. Para monumentos, pontes e outros espaços que permitem iluminação dinâmica temos o Interact Landmark que permite, dentre outras coisas, monitorar, gerenciar e programar a iluminação arquitetônica facilitando a criação e a ativação de diferentes cenários de iluminação remotamente, simplificando a manutenção e otimizando o investimento”.

A Signify já implementou essas plataformas em diversas cidades, incluindo Buenos Aires e Los Angeles, entre outras. Um relatório¹ produzido pela Signify e pelo World Council on City Data (WCCD) confirmou que as cidades poderiam economizar energia e reduzir a emissão de CO2 em quase dois terços com a introdução da iluminação LED inteligente. O estudo revelou que a cidade de Los Angeles fez uma economia de energia de 63% em 2016 implementando um sistema desse tipo.

Um dos cases de sucesso de iluminação da empresa é o projeto do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, onde a frequência de visitação aumentou em 30% – já que o público passou a se sentir mais seguro com a nova iluminação, principalmente durante a noite. Além disso, o parque ainda teve uma redução de 30% no consumo de energia, passando de um consumo mensal de 49 mil kWh para 34,5 mil kWh, mesmo quase triplicando o número de pontos de luz, que passaram de 363 para 894.

“O Brasil continua representando um importante potencial de crescimento para nós na Signify e estamos comprometidos em trazer a mais recente tecnologia de nossas soluções inteligentes de iluminação para o benefício das pessoas”, disse Daniel.

¹ “The Citywide Benefits of Smart & Connected Public Lighting” relatório pela Philips Lighting e WCCD, avaliado através dos dados da norma ISO 37120, publicado em 2017.

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