Home Blog Page 1690

Brasil é um dos cinco maiores mercados do Google Notícias

Google Notícias

O Brasil já é um dos cinco países com mais usuários diários ativos do Google Notícias no mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Recentemente, o aplicativo passou por uma reformulação, ganhando vários recursos para manter seus usuários informados, como um resumo diário e personalizado com notícias relevantes para cada um e as principais manchetes de todo o mundo.

Em março, também foi anunciado o Assine com o Google, no qual o usuário tem acesso ao conteúdo pago dos veículos de notícia em todos os seus dispositivos e plataformas, no Google Notícias, na Busca ou no próprio site da publicação. No Brasil, esse recurso foi construído em colaboração com a Globo, a Abril e os Diários Associados. Parcerias com outras editoras devem acontecer em breve.

Organizações de notícias precisam fortalecer o relacionamento de confiança com os leitores. Esse é o objetivo do Impacto.Jor, uma parceria entre o Google Notícias, a Projor e o Centro Internacional de Jornalistas. É uma coalizão de organizações de notícias que está usando a tecnologia apoiada pelo Google para rastrear o impacto de suas publicações na sociedade.

A iniciativa foi criada no Brasil e, devido ao seu sucesso, está sendo exportada para outros países, como os Estados Unidos.

Para ajudar os jornalistas a enfrentarem os desafios do jornalismo na era digital, como, por exemplo, usar o poder dos dados para cobrir uma eleição e conseguir identificar notícias enganosas. O Google, só no ano passado, treinou 18 mil jornalistas no Brasil. Em 2018, mil estudantes e jornalistas brasileiros iniciaram o curso online “Como cobrir as eleições sem cometer erros”.

Hoje, o Google está anunciando um novo curso gratuito que ajudará estudantes, repórteres e editores de jornalismo no Brasil a identificar e desmascarar a desinformação on-line. Os cursos são oferecidos em parceria com a National Newspaper Association, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e o First Draft News.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019



Samsung apresenta Galaxy J6 e J4 com “tela infinita” no Brasil

Galaxy J

A Samsung apresenta no Brasil os novos modelos da linha J de smartphones, o Galaxy J6 e o J4. Os aparelhos contam com novo design e trazem como grandes novidades recursos presentes em smartphones topo de linha da empresa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Galaxy J6
O Galaxy J6 chega ao mercado com design fluido e elegante, com display de 5,6 polegadas com resolução HD+ e tecnologia Super Amoled, processador octa-core Exynos 7870, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD. Seguindo as características da linha J, o aparelho vem também com entradas para dois chips de operadora.

Câmeras
Com câmera frontal de 8 MP, F/1,9 e Flash LED, a Samsung caprichou na câmera de selfies até para ambientes com pouca iluminação. Na câmera do J6 também é possível usar Realidade Aumentada para stickers e filtros. A câmera principal é de 13 MP com abertura f/1.9, na média dos concorrentes do mercado. Sua versão do android é o 8.0 Oreo.

O aparelho chega em quatro cores: Preto, Dourado, Prata e a nova opção Violeta.

Além disso, o Galaxy J6 vem equipado com um receptor de TV Digital. Para completar a experiência audiovisual, o smartphone conta com suporte à tecnologia Dolby Atmos, que transmite o som com efeitos tridimensionais, proporcionando uma sensação maior de imersão.

Galaxy J4
Já o Galaxy J4 mantém o design da linha tradicional e vem com uma tela um pouco menor, de 5,5 polegadas. Com processador quad-core, 2 GB de RAM, ele vem em versões de 16 ou 32 GB, com armazenamento expansível também via cartões microSD.

Câmeras
O smartphone possui câmera frontal de 5 MP e câmera traseira de 13 MP.

Preço e disponibilidade
O Galaxy J6 chega ao Brasil a partir dessa semana com preço sugerido de R$ 1.299. Já o Galaxy J4 chega daqui duas semanas por R$ 849 na versão de 16 GB e R$ 999 na versão de 32 GB.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019



Google exibe o novo carro do Street View

Carro Google street view 2

Oo Brasil é um dos primeiros países do mundo a receber a nova frota de carros do Google Street View, que chegou nos EUA em agosto de 2017. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por dentro e por fora, o carro foi reformulado para continuar mapeando o mundo com as novas câmeras e o uso de inteligência artificial, que trarão uma experiência muito mais completa.

Entenda as principais mudanças nos carros do Street View:

Novas Câmeras​ – A frota de carros do Street View passa a ter câmeras de alta qualidade HD.

– As novas câmeras capturam imagens de qualidade superior, o que resulta em ótimo contraste de tom e cor, mais sensibilidade à luz e proporcionam menos necessidade de emendas quando forem publicadas no Google Maps.

– Com a tecnologia aprimorada, é possível capturar imagens em condições de baixa luminosidade, ou seja, no início do dia e no final da tarde.

– Duas câmeras pequenas foram adicionadas abaixo do sistema de câmeras principal para capturar imagens com mais qualidade de itens como nomes de ruas, empresas e endereços. Com essas câmeras, é possível usar rede neural e aprendizado de máquina para resultados mais precisos.

Carro Google street view

Novo Design ​– os novos carros do Street View foram envelopados para refletir algumas das maravilhas naturais do mundo, como o Grand Canyon, o Mont Blanc e a Grande Barreira de Corais.

“Sempre pensamos no Street View como uma maneira de não apenas ver, mas de verdadeiramente entender o mundo ao nosso redor. As imagens produzidas por essas câmeras muitas vezes criam a oportunidade de experimentar lugares que você nem sempre pode visitar pessoalmente. Estamos felizes em usar tecnologia HD e aprendizagem de máquina para melhorar ainda mais essas experiências”, diz Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google.

O Street View foi lançado em 2007 e chegou ao Brasil em 2010. Atualmente, o Street View é usado milhões de vezes por dia e o Brasil está entre os principais países no uso da ferramenta. Os carros do Street View já rodaram mais de 16 milhões de quilômetros, estiveram em 83 países e em todos os continentes.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019



Google Maps anuncia ferramenta de rodízio no app

Rodízio
José Cruz/Agência Brasil

​O Google Maps lançou a possibilidade para o usuário incluir os dias de rodízio e, assim, ter percursos direcionados levando em conta a zona restrita. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para isso, basta adicionar o número final da placa. O anúncio foi feito durante o Google for Brasil, maior evento do Google no país que aborda o comprometimento da empresa com o Brasil e as novidades que estão por vir.

O Brasil está entre os cinco principais países em termos de uso do Google Maps por mês e, para os mais de 100 milhões de brasileiros que andam de ônibus toda semana, o Google lançou no último ano informações do ônibus em tempo real em nove cidades: Campina Grande, Ponta Grossa, Camboriú, Mauá, Ribeirão Pires, Uberaba, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Campinas, além das linhas da EMTU.

Ao todo, 15 cidades no Brasil contam com os horários de ônibus em tempo real (Curitiba, Belo Horizonte, Campo Grande, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro já ofereciam essa opção). Além disso, recentemente, o Google Maps melhorou a experiência para quem anda nos coletivos ao avisar quando está na hora de descer. Assim, a pessoa não precisa se preocupar se pegar no sono ou se quiser ouvir música no caminho.

De carro ou transporte público, o Google Maps quer ajudar os usuários a explorar a cidade que moram ou que estão visitando. Além dos experts locais, as listas no Maps agora incluem dicas de parceiros como o Guia da Semana e, com o maior evento de futebol do mundo chegando, as informações das empresas no Maps vão destacar se aquele é um bom lugar para ver futebol.

Para fechar a experiência, a parceria com o Restorando disponibiliza quase mil restaurantes para reservar mesa diretamente do Maps — um aumento de 40% no número de restaurantes desde o lançamento em fevereiro.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019



Google Arts & Culture lança Art Selfie no Brasil

Google Art Selfie

​O Google Arts & Culture reúne milhões de obras de instituições parceiras de todas as partes do mundo — de Ziraldo a Monet, da história da moda à arte de rua. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os engenheiros do Google estão sempre em busca de novas formas para conectar as pessoas à arte e, a partir de hoje, os brasileiros poderão explorar a plataforma de uma maneira diferente: com selfies!

A ferramenta Art Selfie combina a selfie do usuário a alguma obra de arte, entre as coleções disponíveis no Google Arts & Culture, e mostra algumas opções das que mais se assemelham à pessoa.

São mais de 1.600 retratos e obras na ferramenta e mais de 500 pertencem a museus brasileiros. Depois que a sugestão é feita, é preciso tirar novas fotos para tentar outras opções, pois as selfies não ficam guardadas na plataforma.

O lançamento chega ao Brasil com uma nova coleção de retratos digitalizados da Pinacoteca, que traz mais de 80 obras capturadas com a Art Camera do Google (em altíssima resolução) e disponíveis para serem combinadas no Art Selfie — até o fim do ano, serão mais obras do museu digitalizadas no Arts & Culture, mas, apenas com essas primeiras que entram na plataforma, a Pinacoteca já é o museu com mais retratos para matches no Art Selfie.

O Google Arts & Culture trabalha constantemente com novos e atuais parceiros para as pessoas explorarem diferentes histórias e trabalhos de todos os cantos do mundo. Essa jornada agora pode começar com uma selfie.

Para usar o Art Selfie, basta baixar o app neste link.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019



Google anuncia ferramentas e experiências para acompanhar jogos de futebol

Google

Em evento realizado em São Paulo, Berthier Ribeiro-Neto, diretor de Engenharia do Google, subiu ao palco para anunciar a renovação completa dos resultados de busca com uma experiência desenvolvida especialmente para fãs de esporte acompanharem torneios de futebol em tempo real. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Entre as novidades, está a habilidade de fixar o placar de jogos na tela inicial do seu Android, uma das ferramentas desenvolvidas no Brasil para usuários do mundo todo. Veja as principais experiência que foram aprimoradas para a copa:

Experiência na Busca​ – Agora, além dos quadros que incluem estatísticas, notícias e a programação do evento, os usuários vão encontrar um novo “espaço” com fotos, comentários e todas as jogadas importantes dos jogos em tempo real.

As seleções de cada país usarão o Posts na Busca e vários jogadores fizeram vídeos respondendo às perguntas mais comuns da internet. Além disso, pela primeira vez, em parceria com a FIFA e emissoras de TV em mais de 100 países, imediatamente após cada jogo, vídeos resumindo os destaques de cada partida estarão disponíveis diretamente na Busca.

Placar em tempo real ​– Usuários de Android poderão fixar o placar de jogos importantes na tela inicial e acompanhar o resultado de forma dinâmica e em tempo real.

Google Trends ​– A partir de hoje, a página trends.google.com teŕá uma visualização interativa com dados específicos sobre o interesse de busca, tanto no Google quanto no YouTube, sobre a competição da Rússia. (a página está disponível em português e é possível filtrar os dados por país ou seleção participante).

Assistente do Google ​– O Assistente está preparado para responder a perguntas sobre a copa e incluirá informações contextuais como: “qual time será deixado de fora com esse resultado” ou “quantas vezes os dois países se enfrentaram”.

Google Maps, Street View & Earth ​– Por meio de parceria com o Guia da Semana, a sessão “Explorar”do Google Maps exibirá listas curadas de lugares para assistir aos jogos da Rússia em 13 cidades da América Latina. Além disso, qualquer proprietário de empresas com listagens do Google Meu Negócio já pode ativar o atributo “bom para assistir esportes” e, a partir de 14 de Junho, um novo ícone com bola de futebol aparecerá na seção Destaques das listagens na Pesquisa do Google.

No Google Street View, as imagens dos estádios de São Petersburgo e da Arena Otkrytie foram atualizadas e um tour com imagens de satélite de todos os estádios usados na copa estará disponível no Google Earth.

Doodles​ – Durante toda a competição, a página inicial do Google terá Doodles que fazem referência ao evento, criados por artistas dos diferentes países participando da copa.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019



Risco de violação de dado pode ser mitigado com melhor gerenciamento

por Bruno Lobo*

Tema cada vez mais recorrente, a violação de dados demora em média 250 dias para ser identificada pelas companhias e outros 105 dias são necessários para que o vazamento seja contido depois de reconhecido
Foto: Divulgação

Tema cada vez mais recorrente, a violação de dados demora em média 250 dias para ser identificada pelas companhias e outros 105 dias são necessários para que o vazamento seja contido depois de reconhecido. Estes números foram apresentados pela pesquisa de “Custos de Violação de Dados 2017”, realizado pelo Instituto Ponemon.

Este tempo se deve ao fato de muitas empresas não saberem onde são mantidos seus dados, mesmo que cientes da importância deles, e não tomarem nenhuma providência para mudar esta realidade. E isto está relacionado com o tipo de dado que as empresas utilizam: dados não estruturados – arquivos, mídia e documentos – e dados estruturados.

A diferença entre os dois está tanto no armazenamento, quanto no modo de análise de cada um. Enquanto os dados estruturados são armazenados em um banco de dados e são mais facilmente analisados, os dados não estruturados são armazenados fora dele e sua análise ainda está em desenvolvimento. Apesar deste último representar 80% de todos os dados armazenados de uma empresa, os dados não estruturados são mais difíceis de identificar e gerenciar, porque podem apresentar um ponto cego que é difícil de controlar.

Consequentemente, o risco de uma violação em dados não estruturados é muito maior. Outros fatores podem agravar este problema, como por exemplo, a variedade de locais que podem ser armazenados e o grande número de aplicativos que interagem com ele.

Violação de dados
No ano passado, de acordo com a pesquisa do Instituto Ponemon, o valor total para reparar violações de dados no Brasil foi de R$ 4,72 milhões. Um aumento de R$ 410 mil comparado com 2016. O estudo também analisou o número de registros violados, que ficou entre 1.980 e 97.300. Participaram da pesquisa 36 organizações brasileiras de 12 setores diferentes da economia.

Segundo o estudo, a principal causa da violação de dados surge devido aos ataques maliciosos (44%); falha humana – incluindo funcionário desatento ou negligente – e falha no sistema também foram considerados, correspondendo a 31% e 25% dos casos, respectivamente.

No 12º ano em que a pesquisa é realizada, outro aumento no registro de violação de dados foi apontado. O que deixa os governos ao redor do mundo em alerta para aprovar regulamentações pensadas em proteger os cidadãos contra roubo de dados.

Exemplo disto é o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês) que entra em vigor no dia 25 de maio na União Europeia. Para o mercado brasileiro, temos o Marco Civil da internet, regulamentado em 2014 e, mais recentemente, a resolução 4.658 aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) que obriga as instituições a terem controles e sistemas cada vez mais robustos ao que se refere a política de segurança cibernética. Portanto, também trata dos requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem.

Como controlar o risco?
Por isso, é importante saber quais dados você tem, onde estão, seus conteúdos e analisar todos os dados não estruturados, mesmo em notebooks ou na nuvem. Com isso, ele pode ser protegido, retido para uso ou descartado apropriadamente. O que significa que poderá atender ao período aparentemente impossível de 72 horas de notificação de violação da GDPR.

Em contrapartida, a exigência de muitos administradores de dados ou DBAs ao uso de ferramentas de backup que não fazem parte dos padrões corporativos e a utilização de scripts personalizados complicarão o gerenciamento de aplicativos e, consequentemente, sua proteção. Os DBAs ainda podem fazer suas próprias cópias de bancos de dados fora dos processos de desenvolvimento normais – o que já é uma violação dos princípios do GDPR. Se essa cópia chegar a um depósito de armazenamento em nuvem inseguro (como já aconteceu muitas vezes nos últimos anos), os dados estarão novamente com alto risco de violação.

Políticas de segurança devem ter sua execução automatizada por meio de tecnologia ao invés de manualmente, mesmo que bem fundamentadas. Isso leva a uma recuperação rápida e pode ajudar a atender aos requisitos de disponibilidade e resiliência do GDPR. Além disso, se o software tiver condições de criptografar e deslocar os dados relevantes onde quer que sejam necessários, replicará em suas configurações de segurança, minimizando ainda mais o potencial de uma violação de dados.

*Bruno Lobo, Country Manager da Commvault Brasil



Cinco maneiras de impulsionar a produtividade com a inteligência artificial

por Javier Jiménez*

Com a inteligência artificial e aprendizagem automática, os sistemas podem testar centenas de modelos matemáticos de produção e possibilidades de resultados
Foto: Divulgação

O mercado de Inteligência Artificial deverá ter uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) em torno de 52% de 2017 a 2025, de acordo com um relatório recente da Research and Markets e, graças às recentes inovações em computação em nuvem, armazenamento e análise de Big Data, ela está dando grandes passos e melhorando a eficiência dos ambientes de produção, conduzindo as empresas a obterem melhor desempenho,além de ser capaz de fornecer informações críticas para ajudar os gestores a tomarem decisões de negócios mais fundamentadas e rápidas.

Sabemos que a automação de máquinas produz produtos de qualidade de maneira mais rápida e eficiente, ao mesmo tempo em que fornece informações críticas para ajudar gestores a tomar decisões de negócios mais fundamentadas. No entanto, ainda existem alguns obstáculos: muitas empresas relutam em compartilhar dados sensíveis de produção e processo. Há também o desafio de integrar grandes quantidades de dados, do chão de fábrica ao back office, para criar insights em tempo real. Para fazer uma fábrica inteligente funcionar como um sistema unificado, algumas empresas usam uma plataforma de middleware.

Podemos listar cinco maneiras pelas quais os fabricantes podem aumentar seu nível de produtividade usando a inteligência artificial.

1. Previsão de demanda mais precisa
Com a inteligência artificial e aprendizagem automática, os sistemas podem testar centenas de modelos matemáticos de produção e possibilidades de resultados e podem ser mais precisos em suas análises enquanto se adaptam à novas informações, como lançamentos de novos produtos, interrupções na cadeia de fornecimento ou exigência de mudanças repentinas. De acordo com a consultoria McKinsey, com a aprendizagem automática é possível reduzir o estoque global de 20% a 50%. A inteligência artificial também pode aumentar a eficiência em coisas tão simples quanto fazer um inventário físico. Uma tarefa que os funcionários levam um mês para concluir, no Walmart, por exemplo, pode ser concluída em 24 horas usando drones sofisticados que voam pelo armazém, digitalizam itens e verificam itens faltantes.

2. Manutenção preditiva
As organizações estão começando a perceber que vale a pena investir em soluções de manutenção preditiva porque ela é uma maneira infalível de melhorar a eficiência operacional e, portanto, há um impacto quase imediato no resultado final. A manutenção preditiva usa sensores para rastrear as condições dos equipamentos e analisa os dados continuamente, permitindo que as organizações intervenham no equipamento quando for realmente necessário, em vez de fazer isso apenas nos horários de serviço programados, minimizando o tempo de inatividade.

As máquinas podem até ser configuradas para avaliar suas próprias condições, solicitar suas próprias peças de reposição e um técnico de campo quando necessário. Levando a manutenção preditiva ainda mais longe, algoritmos baseados em Big Data podem ser usados para prever falhas futuras em equipamentos. A McKinsey identificou que a manutenção preditiva de equipamentos industriais, aprimorada por inteligência artificial, pode gerar uma redução de 10% nos custos anuais de manutenção, de até 20% de redução no tempo de inatividade e uma redução de 25% nos custos de inspeção.

3. Fabricação hiper-personalizada
Os avanços em inteligência artificial e de software estão permitindo que as empresas levem a personalização para um nível mais elevado, criando produtos e serviços altamente relevantes para consumidores individuais. Isso é importante porque a personalização gera mais receitas.

Em uma pesquisa recente, 20% dos consumidores disseram que estariam dispostos a pagar até 20% mais por produtos ou serviços personalizados. E as marcas que estão dispostas a personalizar produtos também são capazes de construir uma maior confiança com seus clientes. De acordo com a Accenture, 83% dos consumidores nos EUA e no Reino Unido estão dispostos a ter varejistas confiáveis ??usando seus dados pessoais para receber produtos, recomendações e ofertas personalizadas e direcionadas.

4. Otimização de processos de fabricação
Até o final deste ano, espera-se que haja vários tipos de máquinas acionadas por motores de inteligência artificial executando algoritmos de aprendizagem automática capazes de melhorar de maneira autônoma a eficiência dos processos de fabricação.

Os sistemas de inteligência artificial monitorarão as quantidades usadas, os tempos de ciclo, as temperaturas, os tempos de espera, os erros e o tempo de inatividade para otimizar as execuções da produção. A primeira etapa da implantação da AI será um modo de “assistência do operador”, em que ela será executada em segundo plano e sugerirá respostas para o operador.

Os sistemas de inteligência artificial usarão as decisões finais dos operadores para aprender como a mente humana funciona para que possam ser implantados em um modo de “substituição de operador”. No futuro, ela nos permitirá transformar dados em inteligência em um ambiente independente de fornecedor, onde todas as máquinas falam a mesma linguagem, aumentando a eficiência da produção de máquina para máquina em todo o chão de fábrica.

5. Análise de aquisição de material automatizada combinada com aprendizagem automática registrará e criticará tudo, incluindo os estágios iniciais de cotação e estabelecimento da cadeia de suprimento. A McKinsey prevê que a aprendizagem automática reduzirá os erros de previsão da cadeia de suprimentos em torno de 50% e reduzirá também os custos relacionados ao transporte e armazenagem e administração da cadeia de suprimentos de 5% a 10% e de 25% a 40%, respectivamente. A Honeywell já está integrando algoritmos de AI e aprendizagem automática em compras, suprimento estratégico e gerenciamento de custos.

*Presidente da Magic Software Enterprises Américas



Google anuncia primeiros smartphones com Android Go no Brasil

Android Go

​O Google anunciou ontem (7) a chegada ao Brasil dos primeiros smartphones com Android Go. O Android Oreo (Versão Go) foi anunciado em dezembro para avançar ainda mais na missão do Google de levar o poder da tecnologia para todos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ele é uma versão do sistema operacional Android otimizada para smartphones de entrada (com memória RAM entre 512MB e 1GB). Os cinco aparelhos, lançados pelos fabricantes Alcatel, Multilaser e Positivo, estarão no mercado já nos próximos meses. O primeiro a chegar, em junho, será o Positivo Twist Metal S531. Nos meses seguintes, será a vez do Positivo Twist Mini S431, Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50X.

Segundo números do IDC, apenas no ano passado, mais de 10 milhões de smartphones com até 1GB de memória RAM foram vendidos no Brasil. “Para muitas pessoas, esses smartphones são a primeira e única forma de acesso à internet. Com o Android Go, nosso objetivo é tornar a tecnologia mais acessível a uma enorme parcela da população por meio de dispositivos que oferecem uma excelente primeira experiência de navegação e de uso de aplicativos”, diz Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina.

Para garantir uma experiência aprimorada, três importantes componentes foram otimizados no Android Go: o sistema operacional, os aplicativos do Google e o Play Store.

Sistema operacional
O Android Oreo (Versão Go) foi construído com o objetivo de trazer mais rapidez e fluidez para os dispositivos de entrada. O resultado disso é que, em média, os aplicativos iniciam 15% mais rápido em dispositivos com Android Go.

Contando o espaço usado pelo sistema operacional e aplicativos pré-instalados, é comum que os dispositivos de entrada tenham muito pouco espaço de armazenamento disponível para o usuário. Isso pode ser frustrante para pessoas que querem mais espaço para suas músicas, aplicativos e fotos.

Por isso, o Google trabalhou para tornar o seu sistema operacional o mais compacto possível e também otimizou seus aplicativos pré-instalados para ocupar 50% menos espaço no Android Go. O resultado disso é que os donos desses aparelhos terão o dobro da quantidade de  armazenamento disponível.

Os telefones com Android Go também vêm com os recursos de economia de dados do Google ativados por padrão, o que dá mais controle para o usuário sobre o uso dos seus dados. Os dispositivos também vêm com os mesmos recursos de segurança do Android Oreo: todos eles trazem o Google Play Protect, uma proteção contra malware integrada que funciona para manter os seus dados seguros.

Aplicativos do Google
Os telefones com sistema operacional Android Go também trazem um conjunto de aplicativos do Google criados para usar menos espaço de memória e armazenamento, mas que ainda oferecem excelentes experiências. Por exemplo, o Google Go foi criado especificamente para ajudar os novos usuários de smartphones a encontrar as informações desejadas e o YouTube Go é otimizado para conectividade limitada.

O Google ainda anunciou que o Google Assistente para Android Oreo (Versão Go) agora está disponível em português brasileiro. Esta é uma versão especial do Google Assistente customizada para esse tipo de smartphone e permite que as pessoas enviem mensagens rapidamente, façam chamadas, definam alarmes e muito mais com sua voz e um único toque na tela.

Google Play Store
No Play Store dos telefones com Android Go, é possível fazer o download de qualquer aplicativo, mas a loja também conta com recomendações de apps que são otimizados para funcionar bem em dispositivos com até 1GB de memória RAM. Por meio do programa “Construindo para Bilhões”, do Google, cada vez mais aplicativos são criados ou otimizados para funcionar bem em dispositivos de entrada, para levar novas experiências para bilhões de novos usuários de smartphones.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019



Marca cria bot para torcedor pedir cerveja em casa durante Copa do Mundo pelo Facebook

cerveja

Imagine juntar os amigos em casa para acompanhar a Copa do Mundo, mas esquecer de encher a geladeira com uma boa cerveja! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para poupar os torcedores dessa preocupação na hora dos jogos do Mundial, a Brahma, em parceria com o Zé Delivery,  criou uma forma rápida e prática de pedir a bebida pelas redes sociais sem precisar perder qualquer minuto das partidas.

Para receber a cerveja gelada em casa não tem segredo: basta acessar o perfil de Brahma no Facebook e interagir com o Bot colocando o símbolo da mãozinha com o nº1.  A partir disso, o bot vai direcionar o consumidor para o site do Zé Delivery onde ele poderá encontrar packs promocionais que serão entregues no local onde você desejar.

“O Mundial é um momento de união da torcida e sabemos que o brasileiro gosta de reunir os amigos em casa para curtir os jogos. Por isso, Brahma, que sempre esteve ao lado dos torcedores e da Seleção Brasileira, criou uma nova forma de interagir com os consumidores nas redes sociais e ainda facilitar o abastecimento de cerveja durante a Copa do Mundo”, destaca Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

A ferramenta estará disponível a partir desta sexta-feira, 8 de junho, até o final da Copa do Mundo, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Empresa lança cerveja artesanal sem glúten
Cinco verdades sobre a cerveja
Heineken traz ao Brasil o evento Heineken Block



Intel supera limites dos computadores modernos na Computex

Intel

Por Gregory Bryant*

O 50º aniversário da Intel, que acontece no próximo mês, será o momento perfeito para celebrar uma das tecnologias mais importantes da Intel: o PC. Mesmo que estejamos migrando para a era dos dados, o PC continua sendo parte fundamental dos negócios da companhia e uma área, acreditamos, repleta de oportunidades para nós. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Na Computex Taipei, compartilhei a visão da Intel para o futuro dos PCs e apresentei uma série de novidades que ajudarão a companhia e todo o ecossistema nessa caminhada. Estamos testemunhando o PC deixar de ser um simples computador para se tornar uma plataforma capaz de contribuir ainda mais para a vida das pessoas.

O PC já é o centro das atenções para a maioria de nós. Mais de 80% das pessoas utilizam um computador para realizar suas tarefas do dia a dia. Mas, ao mesmo tempo, estamos cada vez mais distraídos. Pesquisas indicam que uma pessoa é interrompida, em média, a cada três minutos. As respostas sobre onde, como e por quê trabalhamos estão mudando. E a forma de as pessoas se conectarem umas com também mudou. A tecnologia é a força motriz nesse cenário.

Dessa forma, há uma oportunidade de melhorar significativamente a experiência com os PCs, tanto para atender às necessidades que as pessoas têm hoje como para ajudá-las a estarem mais concentradas no que lhes é mais importante e a criar e desenvolver um senso de comunidade. Para essa mudança acontecer, é preciso inovar em cinco áreas principais: desempenho, conectividade, vida útil da bateria, capacidade de adaptação e inteligência.

Desempenho fora de série
Nosso principal compromisso, oferecer o melhor desempenho, pôde ser mais uma vez comprovado com os últimos lançamentos na linha de processadores móveis, que trazem melhorias de performance de até dois dígitos e Wi-Fi gigabit integrado. Eles chegam ao mercado a partir do terceiro trimestre em mais de 140 novos laptops e equipamentos 2-em-1 de nossos parceiros. Para desktops, vamos entregar até o final deste ano uma nova versão do X-series e o próximo processador Intel Core série S.

Além do poder de processamento, outra oportunidade para impulsionarmos o mercado de PCs é o lançamento do SSD Intel Optane 905P, agora disponível em um fator de forma M.2. Com a melhor resistência do setor, o novo SSD Intel Optane de baixa espessura é uma unidade de alto desempenho que garante ao processador menos tempo de espera e mais tempo de processamento, proporcionado aos usuários uma experiência incrível.

Além do 50º aniversário da Intel, também celebramos o 40º aniversário da arquitetura Intel x86. Em homenagem a ela, apresentamos a edição limitada do Intel® Core i7-8086K de 8ª geração, o primeiro processador da Intel com frequência turbo de 5,0 GHz. Este é um marco para nós, e estamos tão entusiasmos, que vamos distribuir 8.086 desses processadores.

Conectividade
Durante o último Mobile World Congress, a Intel falou sobre a importância do 5G e nossa liderança nesse campo. Uma das novidades é que a operadora Sprint é o novo parceiro na venda de PCs com processadores Intel e conectividade 5G. Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo e Microsoft começam a oferecer os primeiros notebooks e equipamentos 2-em-1 do mercado com conexão 5G em 2019.

Acer, Asus, Dell e HP também estão ampliando suas linhas de equipamentos com conectividade 4G: mais 10 modelos, além dos 25 disponíveis atualmente, devem chegar ao mercado nos próximos meses. Mais do que elegantes, esses PCs oferecem ao consumidor alto desempenho.

Um dia inteiro de bateria
A tela é o componente que mais consome energia. Uma forma de fazer com que as baterias tenham autonomia para um dia inteiro é pela engenharia conjunta em torno da nova tecnologia Intel Low Power Display, com telas de um watt da Sharp e da Innolux, que pode cortar o consumo da LCD pela metade. Conforme a indústria seguir inovando neste campo, esperamos alcançar mais de 4 a 8 horas de reprodução de vídeo local (que seja baixado para o equipamento), o que significa uma autonomia de até 28 horas em alguns dispositivos.

Do jeito que o usuário quer
As pessoas querem um PC que se adapte ao seu estilo de vida. Essa capacidade de adaptação pode incluir novos designs, como telas duplas, ou o desenvolvimento de equipamentos para cenários de uso específicos. Entre os exemplos disso que mostramos está o próximo e inovador Yoga Book, da Lenovo, que deve chegar ao mercado ainda este ano.

Além disso, destacamos vários notebooks, desktops, modelos all-in-one e periféricos da Acer, Asus, Corsair, Dell, HP, MSI e Twist desenvolvidos especialmente para criadores de conteúdo em parceria com os fabricantes de PCs parceiros.

Esses PCs equipamentos primam pelo design e periféricos que chamam a atenção, diferentes possibilidades de formato de uso e a oferta de tecnologias otimizadas para suas necessidades de trabalho, incluindo processadores Intel Core i7 e Intel Core i9, Thunderbolt 3 e SSDs Intel Optane.

Inteligência
Inteligência será sempre parte integrante da experiência quando falamos nos PCs modernos e adaptáveis. Nosso plano de integrar a inteligência artificial ao computador se tornará realidade por meio da oferta de ferramentas e recursos para a comunidade de desenvolvedores e da colaboração com OEMs para empacotar suas funcionalidades de IA em novos dispositivos.

Apresentamos o programa AI on PC Developer para fornecer a desenvolvedores ferramentas e treinamento – incluindo o kit de ferramentas OpenVINO e Windows ML – para que os recursos de hardware possam ser utilizados plenamente de forma a impulsionar a inovação em torno da IA.

Além disso, a Asus se juntou a nós para mostrar ao mundo um novo conceito de PC: o Projeto Precog, um notebook de tela dupla conversível com recursos inteligentes para garantir versatilidade e produtividade. A companhia também mostrou o novo ZenBook Pro, que permite explorar o baixo consumo de energia da Intel Movidius VPU para criar recursos de IA para os atuais e novos aplicativos.

Nunca houve tanta oportunidade para que a Intel e seus parceiros trabalhem juntos para trazer mudanças cada vez mais positivas para o universo dos PCs, a fim de transformá-los na melhor plataforma para os usuários.

* Gregory M. Bryant é vice-presidente sênior e gerente-geral do Grupo de Computação Pessoal da Intel Corporation

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
3 Passos para adotar a Inteligência Artificial em sua empresa
Smart Cities: cidades cada vez mais inteligentes



Hackers usam o Dia dos Namorados para aplicar golpe usando marca de cosméticos

Golpe no WhatsApp

Com a chegada do Dia dos Namorados, hackers criaram uma promoção falsa utilizando a linha de produto Glamour da marca O Boticário, que promete um kit de perfume para a pessoa que responder a um questionário e compartilhar o link com amigos via WhatsApp. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo o dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, mais de 40 mil pessoas foram impedidas pelo aplicativo de segurança digital da marca de terem seus aparelhos infectados por esse golpe apenas nas últimas 24 horas.

Ao clicar no link malicioso, o usuário precisa responder três perguntas para ganhar o suposto kit de perfume. São elas: “Você gostaria de ganhar um kit masculino ou feminino?”; “O kit é para uso próprio ou presente para o namorado(a)?”; “Você indicaria nossa promoção para amigos ou familiares?”. Independentemente das respostas escolhidas, o usuário é encaminhado para uma página que solicita o compartilhamento da falsa promoção com 30 amigos ou grupos no WhatsApp.

Ao final, o usuário é direcionado para realizar o download de um malware.

Para passar credibilidade e incentivar o compartilhamento, o link malicioso exibe comentários de falsos usuários que alegam terem recebido o benefício, como: “Maravilha… consegui pegar pra dar de presente”; “Presente da namorada garantido hehe”, “Minha mãe também conseguiu pegar os dois”.

“O número de pessoas que estão acessando essa promoção falsa está aumentando significativamente nas últimas horas. Isso porque, além do compartilhamento via aplicativo de mensagem solicitado ao final do questionário, o golpe está se espalhando por meio notificações via navegador (push notification) para pessoas que deram essa permissão prévia ao hacker em outros golpes realizados anteriormente” explica Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab.

Para evitar cair em falsas promoções, os especialistas reforçam a importância de as pessoas criarem o hábito de se certificar sobre a veracidade de qualquer informação antes de compartilhá-la com seus contatos. Além disso, é importante utilizar soluções de segurança que disponibilizam uma função de bloqueio anti-phishing, cujo sistema é capaz de analisar todas as ameaças existentes no mundo virtual e bloqueá-las instantaneamente.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
WhatsApp: Cinco funcionalidades do app que você não sabia
Site avisa por WhatsApp quando promoções de passagens aéreas são lançadas
Saiba como fugir dos trotes e das fake news no WhatsApp



Huawei está de volta ao mercado brasileiro

Huawei

Boa notícia! A Huawei vai voltar a vender smartphones no Brasil, desta vez em parceria com a Positivo Tecnologia. O acordo foi divulgado ontem (6), em evento de comemoração dos 20 anos da Huawei no Brasil, e divulgado em sites especializados. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A marca chinesa havia desistido de vender smartphones no mercado brasileiro há três anos, e desta vez a estratégia é diferente: importar os aparelhos mais luxuosos da marca, a partir da linha P20 e, depois, oferecer os produtos da Mate 10, lançada em outubro do ano passado.

As vendas deverão começar pela internet (mas sem preços divulgados ainda), em quiosques da Huawei e em parceria também com algum grande varejista local.

Os planos são para iniciar a comercialização desses aparelhos entre agosto e setembro, informou  Adam Xiao Ersong, head of Device Business Development. Segundo ele, a empresa aprendeu com os erros do passado. “Quando viemos para cá da primeira vez, não éramos fortes o suficiente, e não tivemos boa experiência. Agora, entendemos que é a hora certa para trazermos os aparelhos premium”, afirmou.

A Positivo será a responsável pela importação, comercialização, pós-venda e assistência técnica dos aparelhos. Tanto que os produtos terão a marca Huawei, mas com a indicação de que são importados pela Positivo. A empresa paranaense possui experiência com outras linhas de celulares — os da Quantum e de sua marca própria.

O vice-presidente de Mobilidade da Positivo Tecnologia, Norberto Maraschin Filho, celebrou a parceria “ganha-ganha” com a Huawei. “É uma marca muito reconhecida em pesquisa e desenvolvimento em nível internacional. Somado à expertise da Positivo do ecossistema brasileiro, irá trazer benefícios consistentes aos consumidores locais”, avalia.

Maraschin não adiantou detalhes da parceria. Mais informações do projeto devem ser divulgadas somente no próximo trimestre, no lançamento oficial do Huawei P20 no Brasil.

Segunda tentativa
A primeira experiência da Huawei no Brasil foi com aparelhos de baixo custo, produzidos localmente. Desta vez, a empresa quer deixar a fabricação local para outro momento. O plano é conquistar, antes disso, um mínimo de 1% do mercado brasileiro, ou seja, 5 milhões de aparelhos vendidos em um ano.

Nos últimos anos, a Huawei expandiu sua presença no mercado global de smartphones. É a número 1 na China, e no começo deste ano a empresa chegou a um market share de 11,3% global, perdendo apenas para Apple e Samsung. O Brasil pode ser um mercado importante para ultrapassar a Apple e conquistar a segunda colocação. A empresa já conquistou o primeiro lugar na China, e cresceu 51 vezes desde que entrou no mercado de celulares, em 2003.

Segundo a empresa, a entrada no segmento de smartphones foi tão acertada que, este ano, a sua divisão de produtos para o consumo ultrapassará, em receitas, a divisão de telecomunicações (equipamentos para redes), onde tudo começou.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Google compra divisão de celulares da HTC por US$ 1,1 bi
Nokia volta, mas são outros tempos
Se você acha que Oppo, BBK e Gionee são nomes de restaurantes é melhor ler essa matéria.



Feira e congresso de Internet das Coisas acontece em São Paulo

IoT

A cidade de São Paulo sediará, nos dias 29 e 30 de agosto, a 3ª edição da IoT Latin America, o mais importante evento do setor e com foco na geração de negócios na América Latina. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A IoT Latin America acontecerá no Transamerica Expo Center, simultaneamente ao 3° Congresso Brasileiro e Latino- Americano de Internet das Coisas (IoT), organizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas.

A feira faz parte do Technology Hub, evento que integra tecnologias inovadoras com o objetivo de ampliar suas aplicações. “É uma plataforma única, que possibilita a empresas e profissionais uma verdadeira conexão com o mercado, ajudando a entender seus desafios e objetivos e possibilitando relacionamentos comerciais duradouros”, ressalta Giulio F. Rossi, diretor geral do evento.

A IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas) promete ser a resposta para executar tarefas do cotidiano de maneira mais fácil e em menor tempo. O conceito IoT diz respeito a toda infraestrutura tecnológica que tenha acesso à Internet, possibilitando conectar utensílios a outros equipamentos com acesso à rede.

A expectativa é de que até 2020 cerca de 25 trilhões de equipamentos estejam integrados a sistemas inteligentes em todo o mundo. Por isso, a IoT já é considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo e deve movimentar US$ 19 trilhões até a próxima década, segundo previsões da Cisco.

Deste montante, a América Latina será responsável por US$ 860 bilhões, sendo o Brasil o detentor de US$ 352 bilhões – US$ 70 bilhões por parte do setor público e US$ 282 bi do privado. Na sequência vêm México, com US$ 197 bilhões, Argentina, com US$ 79 bilhões, e Colômbia, com US$ 64 bilhões.

Multipalco de verticais
Além da exposição, a IoT Latin America apresentará palcos onde serão abordados avanços que impactarão a IoT nos próximos anos. Haverá ainda discussões sobre casos abrangendo todo o ecossistema de Internet das Coisas em diversas verticais, como: agronegócio, automotivo, indústria 4.0, automação residencial, meio ambiente, saúde, smart cities, transporte & logística e varejo.

3º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT
Realizado pelo Fórum Brasileiro de IoT, o Congresso terá painéis que englobarão tendências, inovações e desafios da IoT em modelos de negócios, políticas, desenvolvimento e pesquisa, aplicações e padrões, entre outros aspectos.

Os seminários reunirão especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais em debates que visam fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.

Serviço:

IoT Latin America – 3ª edição

Quando: dias 29 e 30 de agosto

Horário: das 12h às 20h

Onde: Hall F do Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro)

Mais informações e inscrições no site http://iotlatinamerica.com.br/

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Como a IoT pode ajudar nos desafios das grandes cidades?
IoT: atenção à Segurança da Informação deve ser via de mão dupla
São Paulo é escolhida a capital brasileira do IoT Day 2018



Confira as nossas dicas para evitar ser vítima de golpes durante a Copa do Mundo de 2018

Copa do Mundo

Normalmente, os cibercriminosos aproveitam a aproximação de grande eventos, para criar campanhas de trapaça na Internet ou para enganar estrangeiros que planejam visitar o país sede para aproveitar o espetáculo esportivo. Com a Copa do Mundo  isso não é diferente. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Fraudes relacionadas com a compra de ingressos baratos, pacotes que incluem acomodação ou voos para as cidades que são sede, por exemplo, são geralmente aqueles escolhidos pelos cibercriminosos para criar golpes de engenharia social para serem compartilhados por e-mail ou pelas redes sociais.

Com isso, e com a colaboração da ESET, compartilhamos algumas das principais maneiras que os cibercriminosos costumam atacar:

Avisos que foram emitidos pela FIFA
A medida que nos aproximamos da Copa do Mundo, os cibercriminosos tentarão tirar vantagem da febre mundial. Assim, qualquer notícia relevante ligada à Copa do Mundo ou aos jogadores serão usadas ​​para tentar fazer vítimas através de cliques em um link malicioso ou por meio do download de um anexo de mesma natureza.

Portanto, nunca caia na tentação se a mensagem pertence a um remetente desconhecido.

Como quase sempre ocorre, quando o usuário recebe uma mensagem que fala de uma oportunidade que desperta seu interesse, é comum que cliquem em um link que o redireciona para uma página de phishing que se passa por um site oficial.

Diante dessa situação, a vítima é orientada a inserir seus dados pessoais para comprar os “ingressos”, enquanto os cibercriminosos tentam obter detalhes do seu cartão de crédito e atacam sua conta bancária.

Páginas falsas que fingem ser instituições oficiais relacionadas ao evento
Os cibercriminosos podem tentar replicar páginas do organizador, que neste caso é a FIFA, bem como patrocinadores, como Visa, Adidas ou Coca-Cola, para enviar mensagens de parabéns por ganhar ingressos, passagens de avião ou algo parecido para aproveitar a Copa do Mundo.

Dessa forma, eles pedirão seus dados pessoais ou solicitarão que você faça um pagamento para receber o suposto prêmio.

Nunca acredite que um site é legítimo só porque o seu endereço parece ter um certificado de segurança (HTTPS), porque vários sites fraudulentos usam HTTPS em seus endereços.

Da mesma forma, o simples fato de um site aparecer nos resultados de pesquisa do Google não significa que ele é genuíno, considerando que os cibercriminosos podem promover suas páginas web usando estratégias de blackhat SEO ou através de anúncios pagos pelas ferramentas de pesquisa.

Mensagens fraudulentas com conteúdo de interesse
Mesmo que você não pretenda viajar para a Rússia, é possível que receba um e-mail ou uma mensagem através das redes sociais que contenha anexos ou links maliciosos escondidos atrás de um suposto jogo, aplicativos, vídeos com notícias sobre alguns jogadores ou outro conteúdo.

E é dessa forma que, através da “ajuda” de um malware como um trojan bancário, os atacantes roubar dados de sua conta bancária.

Neste momento, o mais importante é saber como reconhecer mensagens de phishing. Isso significa desconfiar de ofertas que são muito boas e que solicitam informações pessoais, como nossos dados ou informações do nosso cartão de crédito.

Lembre-se de que empresas, como um banco, nunca solicitarão essas informações por e-mail. A mesma recomendação deve ser levada em conta para campanhas que oferecem um prêmio em troca de um pagamento, já que uma campanha verdadeira nunca solicitará qualquer pagamento para que o usuário possa receber um prêmio.

Por outro lado, use meios confiáveis ​​para estar informado sobre as últimas notícias sobre os jogadores e jogos.

Ingressos, credenciais de acesso ou vistos
Outros golpes podem estar focados em vistos de viagem ou em credenciais de acesso obrigatórias para entrar em uma partida (FAN ID) solicitada pelas autoridades do país organizador, além do ingresso. Além disso, ao usar sites ou ofertas falsas, os golpistas tentam vender merchandising ou enviar presentes falsificados.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) emitiu uma declaração em abril, em que adverte aqueles que pretendem viajar para a Rússia que os ingressos para os jogos só estão disponíveis em seu site, enquanto que pacotes de hospedagem que incluem entradas estão disponíveis somente através de empresas autorizadas e seus respectivos agentes de vendas.

Nesse sentido, vários sites que ofereciam ingressos foram removidos, embora seja provável que nem todos tenham sido excluídos. O mesmo aviso aplica-se a ofertas de entrada que podem ser encontradas em contas de redes sociais legítimas. Portanto, quem compra os ingressos em qualquer outro lugar que não seja uma fonte oficial, tem muitas chances de que sua entrada no estádio seja negada.

Caso você precise solicitar um visto para entrar no país sede da Copa do Mundo, primeiro entre em contato com a embaixada russa em seu país.

Páginas de streaming para assistir aos jogos de graça
Você também pode receber uma oferta para assistir aos jogos de graça através de um site de streaming malicioso (ou legítimo, mas infectado por cibercriminosos), onde a única coisa que solicitam é baixar um plug-in ou atualizar o navegador ou um complemento já instalado, o que pode fazer com que a vítima, sem querer, acabe comprometendo sua máquina com um malware ou software malicioso como adware ou até mesmo instalando um navegador web malicioso.

Para que o seu dispositivo não seja comprometido, é melhor contar com uma solução de segurança instalada. Por outro lado, evite cair na tentação de baixar qualquer complemento necessário para assistir aos jogos.

Redes Wi-Fi públicas
Os atacantes também podem acessar seus dados pessoais quando você se conecta a uma rede Wi-Fi pública. Eles podem configurar um ponto de acesso benigno e nomeá-lo como “Wi-Fi gratuito” e usá-lo como uma isca. Mesmo as redes Wi-Fi públicas legítimas não são seguras, a menos que tenham algum tipo de segurança.

Ataques através de pontos de acesso são os típicos ataques man-in-the-middle, onde um cibercriminoso tem a capacidade de interceptar dados de usuários enquanto navegam.

Caso você viaje para a Rússia e queira se conectar a uma rede pública, uma dica é navegar através de uma rede virtual privada (VPN). Essa ferramenta possui um mecanismo de segurança chamado Internet Kill Switch, que não permitirá a conexão à rede Wi-Fi se a VPN também não estiver ativada.

Por outro lado, quando você estiver conectado a uma rede pública, evite inserir o aplicativo de seu banco ou de qualquer site que contenha informações pessoais.

Fraudes ATM e clonagem de cartões
Outro tipo de ameaça que atinge os turistas é o uso de caixas eletrônicos. Recentemente, as autoridades russas emitiram um alerta para a existência de golpistas que compram caixas eletrônicos fora de circulação para recondicioná-los e usá-los para enganar os turistas que chegam para a Copa do Mundo.

Além disso, existe um golpe comum que ocorre com os caixas eletrônicos, onde os cibercriminosos extraem informações do cartão usando outras ferramentas, como câmeras escondidas.

Quanto ao uso de caixas eletrônicos, para evitar cair no golpe que circula no país sede, uma precaução simples é usar caixas eletrônicos localizados em áreas de grande circulação. Além disso, sempre preste atenção a qualquer coisa suspeita que possa ser um sinal de que a máquina foi adulterada.

Aplicativos de encontros
Caso viaje, tenha bastante cuidado ao usar aplicativos para conhecer pessoas como o Tinder ou o Happn. Existem pessoas que criam perfis falsos e, por isso, você pode acabar tendo um péssimo momento na hora de conhecê-las.

Embora aplicativos como o Tinder tentem evitar esse tipo de inconveniente ao associar o perfil dos usuários às suas contas do Facebook ou do Instagram, os cibercriminosos também podem criam perfis falsos nessas redes sociais. Embora possa ser difícil reconhecer quando alguém do outro lado do aplicativo finge enganá-lo, evite um encontro imediato e em espaços que não sejam públicos.

Apps para traduzir
Se você pretende viajar para a Copa do Mundo e planeja fazer o download de um aplicativo de tradução, escolha aplicativos confiáveis. Para isso, usa as lojas oficiais, como o Google Play ou App Store, e verifique os comentários dos usuários e a sua classificação.

Veja também as permissões solicitadas pelo aplicativo, pois o app pode pedir acessos desnecessários, como sua localização, por exemplo.

Proteja sua privacidade
Evite tirar fotos do seu passaporte, passagens ou ingressos, caso pretenda viajar para a Rússia. Muitas vezes aparecem nossos dados que podem ser usados ​​de maneira maliciosa. Além disso, evite divulgar nas redes sociais que você estará ausente de sua cidade, isso pode evitar possíveis tentativas de roubo. Certifique-se também de verificar as configurações de localização em suas redes sociais.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
8 dicas para fazer compras online com segurança
Videoconferências exigem cada vez mais segurança contra espionagem e vazamentos de informações
Brasileiros continuam caindo em golpes na Internet



Motorola lança o Moto Z3 Play no Brasil

Moto Z3 Play

A Motorola anunciou hoje (6) mais um aparelho, o Moto Z3 Play junto com Moto Snap de Power Pack & TV Digital. O lançamento aproveita a chegada da Copa do Mundo com o acessório modular, que oferece além do recurso de TV uma bateria extra, a fim de garantir muitas horas longe da tomada. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O hardware do aparelho recebeu um upgrade, e conta agora com processador Snapdragon 636, que segundo a empresa oferece desempenho 30% superior à geração passada, e com 3.000 mAh de bateria. O carregador já é o conhecido Turbopower, para carregamento rápido, e uma entrada USB-C para ouvir música e dar carga ao aparelho.

O modelo chega ao Brasil em duas versões (e cores) diferentes: Índigo (azul marinho), com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna e Ônix (preto), com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A tela, uma Super AMOLED Max Vision de 6 polegadas. cresceu e as bordas estão mais finas, fazendo com que o leitor de impressão digital fosse movido para a lateral do aparelho. O Z3 Play traz acabamento em vidro tanto na frente quanto na traseira, e os cantos arrendadas auxiliam para uma pegada mais firme.

Câmeras
O aparelho vem com uma câmera dupla de 12 MP, com abertura f/1.7 e sensor de profundidade, para fotos com o fundo desfocado e P&B e coloridas ao mesmo tempo. A novidade está na câmera de selfie que agora também faz fotos em Modo Retrato, sendo o Z3 Play o primeiro aparelho da empresa a desfocar o fundo da foto em ambas as câmeras.

A versão do sistema operacional é a Android 8.1 Oreo e inclui as moto experiências, como as Moto Ações, Moto Tela e Moto Voz. Com isso, o usuário consegue, através de gestos, criar atalhos para o aparelho.

Desbloqueio por reconhecimento facial
Além do sensor de impressão digital, o Moto Z3 Play também conta com o desbloqueio facial, o primeiro aparelho da empresa a ter essa tecnologia. Basta olhar para o celular para que ele desbloqueie.

A Motorola também vai fazer uso do Google Lens, que reconhece objetos, pontos turísticos e identificação inteligente de texto através da câmera.

Disponibilidade e preço
O Moto Z3 Play começa a ser vendido hoje, com preço sugerido a partir de R$ 2.299. No “bundle” de aparelho + Snap de DTV o valor sobe para R$ 2.599.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Motorola lança Snap de alto falante estéreo
Motorola lança no Brasil Moto Snap que permite imprimir fotos na hora
Museu do Futebol sai em tour nacional em 2018



Embratel anuncia serviço de loja online

Embratel

A Embratel lança esta semana o serviço Loja Online, uma ferramenta completa para micro e pequenas empresas que desejam ter sites de comércio eletrônico. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A solução é oferecida no modelo SaaS (Software como Serviço) e tem a segurança de estar hospedada na Nuvem da Embratel. A nova oferta tem uma interface intuitiva para rápida criação de lojas virtuais e funcionalidades interessantes como o design personalizado das páginas, integração com os Correios, conexão com redes sociais e a integração com diferentes meios de pagamento eletrônico.

“A Loja Online Embratel permite que micro e pequenas empresas tenham suporte completo para a estruturação de seus negócios on-line, tendo a Embratel como um parceiro de TI com soluções que apoiam na alavancagem de seus negócios”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A oferta da Embratel atende as demandas de todos os tipos de segmentos, incluindo cosméticos, alimentação, decoração e eletrônicos. O setor de moda e de acessórios, por exemplo, deve ser um dos segmentos de maior crescimento, pois hoje é mais um dos preferidos pelos empreendedores brasileiros para investir e que, consequentemente, possui grande concorrência.

Com o anúncio, a Embratel está de olho no mercado de e-commerce que está em expansão e movimenta cerca de R$ 70 bilhões ao ano. Segundo Rachid, apesar do aumento das lojas virtuais, grande parte dos empreendedores aponta que a dificuldade de encontrar ferramentas e parceiros tecnológicos para os negócios estão entre os principais obstáculos para o aumento do faturamento dessas empresas. “Temos uma grande oportunidade de negócios porque oferecemos a solução completa para os empreendedores”.

A Loja Online Embratel pode ser adaptada e personalizada para a identidade visual de cada negócio. Seu layout é adaptado e compatível com qualquer dispositivo (PC, tablet ou smartphone). Os empreendedores que adquirirem o produto da Embratel podem construir um número ilimitado de páginas para acomodar demandas como catálogo de produtos, atendimento a clientes finais, carrinho de compras e até um blog para divulgação de conteúdo.

Ao optar pela contratação do plano anual, a companhia tem direito ainda ao uso gratuito do domínio no primeiro ano. O gerenciamento da ferramenta pode ser realizado por meio do Portal Loja Online, disponível na Internet.

Para um atendimento ágil e personalizado aos consumidores, a Loja Online Embratel possibilita a integração com meios de pagamento, tais como boleto bancário, transferência ou adquirentes de pagamentos online. O novo serviço da Embratel também viabiliza a integração das lojas virtuais aos Correios, além de oferecer a opção de retirada das compras pessoalmente pelo cliente, nas lojas físicas.

Para uma comunicação mais eficiente, as micro e pequenas empresas que contratarem a Loja Online Embratel podem criar de 3 a 10 contas de e-mails diferentes atreladas ao e-commerce.

Práticas de marketing importantes para a fidelização de clientes, como a distribuição de cupons de desconto, também são viáveis por meio da ferramenta da Embratel. “Outra característica da Loja Online Embratel é a integração com Analytics, que permite às empresas o acesso a informações estratégicas sobre os visitantes de suas páginas, permitindo a tomada de decisões mais certeiras para os seus negócios”, explica Rachid.

Por meio da funcionalidade de estatística, os clientes desse serviço da Embratel têm acesso a dados sobre o acesso às suas lojas virtuais, como volume de vendas, número de visitantes da página, consumidores que efetivamente realizaram as transações e visitantes que abandonaram os carrinhos de compras, entre outras.

A ferramenta conta também com a funcionalidade de backup, o que mitiga o risco de perda de informações em caso de falhas ou erro humano.

A Loja Online Embratel custa partir de R$ 50. Não é cobrada taxa por cada venda efetuada. Para mais informações, acesse o site http://portal.embratel.com.br/cloud/crie-sua-loja-online/.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Loja inaugura arena sem fios para jogos em realidade virtual
8 dicas para fazer compras online com segurança
Nova loja online voltada para o público masculino oferece boas opções para os homens



Marco Civil da Internet, regulamentação europeia e a Lei de Moore

Rodrigo Fragola

 Por Rodrigo Fragola*

A Internet é um ambiente maravilhoso, que ajudou o mundo a se desenvolver. Ela democratizou o acesso à educação, facilitou o trabalho, aproximou pessoas. No entanto, neste universo circulam informações como fotos, vídeos, dados bancários, documentos pessoais, arquivos de empresas, entre outras. Diante da necessidade de proteger esses dados, há quatro anos surgiu no Brasil o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14). Esta legislação posicionou o Brasil como um dos países…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…precursores no mundo na proposta de regular a Internet. No entanto, a tecnologia não deixa de evoluir. Segundo a Lei de Moore, a capacidade de processamento de um chip dobra a cada 18 meses. Ou seja, uma regulamentação referente à tecnologia não pode ficar sem atualizações de tempos em tempos, pois a dinâmica das mudanças é muito veloz.

Com o escândalo do vazamento de dados do Facebook divulgado no último mês, muito tem se discutido sobre segurança digital ao redor do mundo. Todos os dias somos bombardeados com informações referentes ao roubo de credenciais, vazamentos e sequestros de dados. Estamos vivendo um momento em que, pela primeira vez, as empresas contabilizam prejuízos reais (não estimados) gerados por ataques cibernéticos. As organizações finalmente perceberam que podem quebrar por conta de problemas de segurança, sejam eles simples ou complexos.

Apesar do vanguardismo, o Marco Civil tem um longo caminho evolutivo. As regulações geralmente chegam tardiamente e com a velocidade atual da tecnologia, a distância entre o que a sociedade espera e o mundo real fica cada vez mais longa. Ainda há muito a ser feito e muito a ser testado também. Um exemplo claro é que não há menção às criptomoedas, que tanto têm sido discutidas nos últimos tempos. Talvez tenhamos que esperar uma catástrofe para que algo seja discutido.

Além disso, o texto da lei brasileira tomou como base famosas ocorrências de segurança em grandes provedores de acesso e de serviço. É natural que se redija a legislação com base em grandes casos, mas devemos pensar em como enquadrar todos. Uma coisa é aplicar o Marco Civil no Whatsapp, outra é aplicar em uma pequena aplicação B2B ou em um pequeno e-commerce nacional. Por exemplo: Será que o café que fornece Wi-Fi pública mantém seus registros por 12 meses? Será que o dono do estabelecimento sabe dessa norma? O risco de não cumprir a mesma é ser acusado de alguma ação feita por um cliente ou funcionário.

Para não dizer que isso é “coisa de brasileiro”, na Europa, essa discussão tem sido o foco do momento. A GDPR (General Data Protection Regulation), lei aprovada pelo Parlamento Europeu em abril de 2016, entrará em vigor no próximo dia 25 de maio e segue também se baseando em casos de grandes provedores de serviços e aplicações. Seu foco é armazenamento de dados de clientes, estabelecendo multas exorbitantes, de 4% do volume de negócios global da empresa ou 20 Milhões de euros, o valor que for maior, que, se aplicadas, podem literalmente inviabilizar a continuidade de um pequeno negócio. O Marco Civil é muito mais focado na rastreabilidade dos dados do que de fato punir a empresa responsável por eventuais vazamentos dos mesmos; isso fica sendo avaliado caso a caso. Há dois projetos de lei tramitando no Congresso Nacional para solucionar estes gargalos que existem no Brasil, que devem ser unificados em algum momento e serem influenciados pela legislação europeia.

De qualquer modo, o que percebemos é uma corrida contra o tempo. O mercado se organiza mais rápido do que a sociedade consegue absorver as mudanças, enquanto a legislação vem aos trancos e barrancos tentando de algum modo acompanhar este ritmo, gerando lacunas que dificultarão a sua aplicabilidade.

Talvez estejamos vivendo um paradoxo, no qual os modelos normativos devam ser repensados, já que os mesmos não conseguem acompanhar a tecnologia. Arrisco dizer que nunca o conseguirão.

Independentemente dessa discussão regulatória, as empresas têm que compreender que a segurança defasada é um aspecto limitante para o crescimento do negócio e que as regulações propostas abrangem aspectos específicos do problema. Isso significa que não se deve focar única e exclusivamente em atender as regulamentações, pois as mesmas são e serão inerentemente incompletas.

*Rodrigo Fragola é CEO da Aker N-Stalker

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Lei europeia de proteção de dados entra em vigor – e o que isso significa? 
A criatividade sobre ataque. Como o fim da neutralidade da rede pode atrapalhar negócios inovadores
Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda não têm flexibilidade no trabalho  

 



Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda não têm flexibilidade no trabalho

trabalho em casa

O Brasil ainda não se adaptou às novas formas de trabalho. É o que aponta pesquisa da Randstad, em que 75% dos brasileiros afirmaram ainda trabalhar no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

De acordo com o estudo realizado em 33 países, os mais desenvolvidos parecem mais avançados no que diz respeito à adoção de formatos flexíveis: na Suécia, apenas 51% dos entrevistados afirmaram trabalhar segundo o modo convencional, o menor percentual dentro deste cenário, enquanto a Índia registra o maior índice, com 85% dos profissionais atuando dentro da sede da empresa e em período comercial.

Por outro lado, para quem torce pela mudança nos padrões de trabalho, a notícia é boa: 69% dos indianos acreditam que a maneira de trabalhar está mudando no país; no Brasil, esse percentual é de 45%.

“O país está passando por um processo de reformulação das relações de trabalho. As empresas estão adotando gradativamente políticas de home office, horário flexível, trabalho remoto e outras opções que desconstroem o modelo tradicional da década de 80”, explica Jorge Vazquez, presidente da Randstad no Brasil.

Motivação
Para 90% dos brasileiros, o trabalho flexível permite melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal e para 86% deles, isso aumenta a produtividade, criatividade e satisfação. Mas nem tudo é positivo: 38% dos entrevistados sentem que essa flexibilidade também causa grande pressão na vida pessoal, já que nunca conseguem se desconectar completamente do trabalho.

Ainda assim, 76% dos brasileiros preferem trabalhar de casa ou de outros lugares que não o escritório, mas apenas 58% afirmam que as empresas fornecem recursos e equipamentos suficientes para que isso seja viável. Esse pode ser um dos motivos pelos quais 57% dos profissionais afirmaram preferir trabalhar no escritório.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Acidentes de trabalho causam a morte de uma pessoa a cada 4,5 horas, no Brasil
5 formas efetivas de ser mais produtivo no trabalho
Melhore seu desempenho em home office



Cinco dicas essenciais para proteger a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Durante as estações mais frias do ano, é normal a pele sofrer com ressecamento e descamação. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Isso acontece, não só por conta das baixas temperaturas, mas porque a umidade do ar diminui, tornando o clima e a cútis mais seca. “Outros fatores que também contribuem para este aspecto é a redução da transpiração e os banhos mais quentes, fazendo com que a oleosidade natural da pele vá embora, deixando-a esbranquiçada”, explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.

Para proteger a pele e curtir a estação sem preocupação, a especialista separou cinco cuidados para incluir na rotina:

Mantenha a pele hidratada – Nos cotovelos, joelhos e calcanhares, áreas que costumam ficar mais ressecadas e até rachadas, aposte em um creme mais concentrado. Para o restante do corpo, um hidratante básico é o ideal.

Para peles normais e levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, mas sem exagero.

Controle a temperatura do chuveiro – Quando está frio o banho quente parece ser uma das melhores partes do dia, mas é preciso atenção. “Banhos muito quentes retiram a oleosidade natural, resultando em peles mais ressecadas e com sinais de irritação e dermatite. Portanto, o ideal é banhos mornos. Evite, também, ensaboar-se demais e o uso de buchas, pois também contribuem para alterar a composição do hidratante natural produzido pelo organismo que protege a pele”, recomenda.

Beba bastante água – Ingerir pelo menos dois litros de água por dia não vale apenas para o verão. “No inverno, apesar de não estarmos perdendo líquido através da transpiração, nosso corpo fica seco pela falta de umidade do ar e precisa de todo o líquido que pudermos oferecer. Por isso, mantenha sempre uma garrafa de água ao lado”.

Não esqueça o filtro solar – Para muita gente, o sol de inverno é inofensivo, mas não é bem assim. “Apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA continua forte, sendo mais agressiva no que diz respeito à penetração sobre a derme. Por consequência, é uma das causadoras do aspecto envelhecido e dos tumores na pele”.

Verifique a umidade do ar – Como o inverno traz o tempo seco, para manter o ambiente mais úmido, use um vaporizador ou uma bacia com água.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Quatro truques para cuidar da pele do bebê no verão
Cinco truques para controlar a oleosidade da pele nos dias quentes
Hidratação dos olhos requer atenção



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »