Home CORPORATE Transformação Digital Chrome supera Internet Explorer como navegador mais usado do mundo

Chrome supera Internet Explorer como navegador mais usado do mundo

Um feito inédito no segmento de navegador de internet marca mudanças no mercado que provavelmente trarão impacto nos próximos anos. O Chrome, do Google, ultrapassou o Internet Explorer, da Microsoft, em adoção pelos usuários. O levantamento foi feito pela consultoria NetMarketShare e confirmado em outro estudo da Adobe Digital Index (ADI).

De acordo com a NetMarketShare, o Chrome registrou, em abril, uma cota de mercado de 41,66% enquanto o IE ficou com 41,33%. É primeira vez que esse quadro aparece em um segmento que ficou durante anos com o software da Microsoft na ponta. Os números da ADI mostram ainda que o Chrome cresce 6% ano a ano, trazendo um comportamento inverso do IE que, coincidentemente, cai 6% na mesma comparação.ChromeIE_stats

Os números mostram que o IE realmente está no fim de seus dias. O navegador já não é o preferido pelos internautas e por empresas que compravam computadores já com os programas instalados em acordos de OEM. O IE está no mercado desde 1995 e começou a dominá-lo quando foi parte integrante do Windows 98. Durante anos viu competidores serem criados e sumirem, reinando absoluto.

Ex-campeão
O cenário não é mais esse, e em abril de 2015 a Microsoft anunciou que o Edge seria o substituto do IE. O Windows 10 e os futuros não trarão mais o ex-campeão de mercado. A decisão da empresa já previa a derrocada do navegador lançado em 1995. Também há claros indícios que o comportamento do consumidor de tecnologia, que está preferindo os smartphones aos computadores ou notebooks, deverá mudar ainda mais o quadro que perdurou por anos.

Os outros concorrentes, Firefox, Safari, Opera, etc não tiveram grandes movimentações de participação no mercado.



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleMercado brasileiro de servidores x86 tem queda de 7,3% em unidades em 2015
Next articleTentativa de selfie destrói estátua centenária de herói de Portugal