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Podcast Inspira Quem Pod(e) estreia no domingo, 11 de maio

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Estreia neste domingo, 11 de maio, às 19h, o Inspira Quem Pod(e), um novo podcast focado em contar histórias reais de pessoas que, de alguma maneira, inspiram os brasileiros. Disponível em vídeo no YouTube e em áudio no Spotify, o programa será apresentado pelo jornalista e cientista da comunicação Cristiano Caporici, que, ao longo de quase duas décadas, construiu sua carreira como consultor de marketing, conselheiro, palestrante e autor.

“Durante minha trajetória, tive o privilégio de conhecer, me relacionar e me aproximar de pessoas inspiradoras em suas áreas de atuação. Chegou a hora de dividir essas histórias com o público”, afirma o apresentador.

O Inspira Quem Pod(e) vai ao ar sempre aos domingos à noite, recuperando o hábito de reunir a família para acompanhar entrevistas. Mas, por estar disponível online, o público poderá assistir e ouvir quando e onde quiser, no seu tempo e no seu ritmo.

Com um formato intimista, o podcast receberá convidados dos mais diversos segmentos: políticos, artistas, empresários, jornalistas, atletas e representantes do terceiro setor. São pessoas reconhecidas pelo público, mas que agora revelam lados inéditos de suas jornadas — episódios de superação, escolhas difíceis, memórias afetivas, recomeços e aprendizados que marcaram suas vidas.

Mais do que entrevistas, o Inspira Quem Pod(e) é um convite à escuta ativa, com o objetivo de conhecer histórias reais de brasileiros e brasileiras que contribuem com a nossa sociedade.

Estreia:
Domingo, 11 de maio, às 19h
YouTube: @InspiraQuemPode
Spotify: Inspira Quem Pod(e)



Em dez anos, consórcio cresce mais que a poupança

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Com uma história de quase 165 anos, a poupança nasceu no Brasil com a fundação da Caixa Econômica Federal por decisão do imperador Dom Pedro II. À época, o objetivo era oferecer opção de investimento seguro e acessível aos brasileiros, em especial atender as classes menos favorecidas.

Mesmo em se tratando do investimento mais antigo no país ainda em funcionamento, a poupança, por sua longevidade, é o legítimo exemplo de que poupar é uma atitude saudável.

“Ao longo dos anos”, justifica Luiz Antonio Barbagallo, economista da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), “poupa-se pensando em formar reservas para emergências, realizar objetivos de consumo, bem como investimento financeiro, além de visar aposentadoria com tranquilidade financeira e qualidade de vida”.

Ao analisar o comportamento da poupança como aplicação mais popular entre os brasileiros, “nos últimos dez anos, a tradicional Caderneta de Poupança tem apresentado, em valores reais, crescimento tímido na primeira metade da década, e em queda na segunda”, reforça o economista.

Entre as principais razões dessa retração estão o baixo rendimento, que muitas vezes fica abaixo da inflação e o endividamento das famílias. Como resultado, os poupadores têm lançado mão de seus saldos fazendo retiradas para cobrir as despesas do dia a dia e ajustar os déficits em seus orçamentos.

“Outras alternativas de investimentos mais atrativas têm sido também fatores motivadores para saques, resultando em redução de reservas”, sugere Barbagallo.

Em estudo desenvolvido pela assessoria econômica da ABAC com o propósito de avaliar o real momento dessa aplicação financeira, todos os saldos anuais do final de cada ano foram atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 2015 a 2024, deixando de lado os valores nominais para medir o poder de compra a preços de hoje.

Em paralelo, observando o mesmo critério de upgrade, foram feitos semelhantes procedimentos com os totais dos ativos administrados no Sistema de Consórcios, naquele período.

“Importante esclarecer que os ativos administrados do Sistema de Consórcios compõem-se da somatória de todos os recursos recolhidos pelos consorciados, acrescido dos valores a recolher até o final dos grupos”, particulariza Barbagallo. “Por decorrência, é possível vislumbrar a dimensão dos volumes que gradativamente serão injetados na economia. Afinal, o consórcio é um tipo de poupança programada com objetivos definidos, tanto para aquisição de bens como para contratação de serviços para consumo ou para investimento econômico”, completa.

Na década analisada, observou-se que as taxas reais de crescimento de cada produto financeiro apresentaram percentuais diferenciados. Enquanto nos cinco primeiros anos, de 2015 a 2019, o crescimento da caderneta de poupança atingiu variação de 2,1%, o avanço dos ativos administrados alcançou 5,3%. Nos cinco anos seguintes, de 2020 a 2024, a desigualdade aumentou. Ao mesmo tempo que a poupança registrava queda real de 6,0%, os ativos administrados pelos consórcios apontavam evolução de 22,5%.

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, ponderou que “é possível constatar o expressivo progresso dos ativos administrados, principalmente na segunda metade da década, evidenciando os motivos da crescente demanda dos consumidores pelo mecanismo. Hoje, há mais de 11 milhões de participantes no Sistema de Consórcios”.

Em comparação gráfica, Barbagallo comenta que, “nos comportamentos dos saldos de cada produto a valores de 2024, visualiza-se claramente as diferenças. Na caderneta de poupança existem poucas oscilações, inclusive um viés negativo a partir de 2020, enquanto nos consórcios observa-se forte ascensão a partir deste mesmo ano”.

A comprovação do contínuo interesse pelo mecanismo é ratificada também pelo crescimento dos participantes ativos no mesmo período, visto que em janeiro de 2015 somavam 7,10 milhões e em dezembro de 2024 este número chegou a 11,21 milhões, ou seja, crescimento de 57,9%.

O consórcio, em linha com a essência da educação financeira, facilita o planejamento das finanças pessoais. “Da disciplina ao cumprimento do orçamento mensal, com equilíbrio entre renda e despesa, a modalidade possibilita ao consumidor conquistar seus objetivos”, sintetiza Rossi. “Sem falar das características e peculiaridades exclusivas do Sistema, entre os quais se destacam o poder de compra à vista, o crédito sempre atualizado, parcelas compatíveis com o bolso do consorciado, baixos custos e possibilidade de lances para acelerar a contemplação”, conclui.



EAACI Hong Kong Allergy School 2025: Um Marco na Educação Global sobre Alergias

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ZURIQUE, 9 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica (EAACI), em parceria com o Instituto de Alergia de Hong Kong (HKIA), tem a alegria de anunciar a primeira edição da EAACI Hong Kong Allergy School. Este importante marco será realizado em Hong Kong – a Cidade Global da Ásia – um polo vibrante onde o Oriente encontra o Ocidente, a inovação se alia à tradição e mentes do mundo todo se conectam.

Com o tema “O Oriente Encontra o Ocidente”, a edição de 2025 da Allergy School marca um avanço decisivo na promoção da colaboração entre continentes nas áreas de alergia e imunologia clínica. Ao reunir os principais especialistas globais, este evento de referência tem como objetivo enriquecer a troca de conhecimentos, aprimorar as práticas clínicas e inspirar soluções inovadoras para o tratamento de alergias em todo o mundo.

Os participantes terão acesso a um programa científico abrangente e interdisciplinar, com a presença de renomados especialistas internacionais e a exploração de tópicos de ponta em todo o espectro das áreas de alergia e imunologia. Uma trilha especial em chinês será oferecida, promovendo a inclusão e facilitando o acesso para profissionais que falam a língua chinesa.

Os participantes também poderão apresentar suas pesquisas em sessões orais e de pôsteres, interagir com líderes da indústria e criar colaborações duradouras na comunidade global de alergias. Prêmios serão concedidos aos melhores resumos, selecionados pelo painel internacional de especialistas da EAACI.

Para comemorar este marco, a EAACI está oferecendo benefícios exclusivos:

  • Inscrição com desconto para os membros atuais da EAACI
  • Uma associação gratuita de 1 ano à EAACI para os delegados registrados que ainda não são membros

Convidamos você a enviar seus resumos e aproveitar a inscrição antecipada, já disponível. O prazo para envio de resumos é 31 de maio de 2025.

Enquanto nos reunimos para celebrar a inovação, a parceria e o progresso, também convidamos você a explorar a vibrante cidade de Hong Kong — com sua icônica linha do horizonte, culinária diversificada e rica herança cultural — o cenário perfeito para esse intercâmbio global.

Junte-se a nós na construção do futuro da ciência e dos cuidados com as alergias. Sua participação ajudará a criar uma rede interconectada de profissionais comprometidos com os melhores resultados para pacientes te todo o mundo.

Explore o programa, faça sua inscrição e planeje sua visita em:
https://eaaci.org/other_events/eaaci-hong-kong-allergy-school-2025/

Sobre a EAACI

A European Academy of Allergy and Clinical Immunology (EAACI) é a principal organização profissional dedicada à excelência em alergia e imunologia. Saiba mais em https://eaaci.org.

Contato: communications@eaaci.org

+41 44 205 55 33


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001095666)



Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa

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A Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, anunciou hoje que recebeu o IEEE Corporate Innovation Award (Prêmio IEEE de Inovação Corporativa), concedido pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), a maior organização técnica profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para o benefício da humanidade. Esse prêmio reconhece a excelente contribuição da Kioxia no campo da engenharia elétrica e eletrônica por meio de sua tecnologia BiCS FLASH™, uma inovação de memória flash 3D de baixo custo e alta capacidade. A cerimônia de premiação foi realizada em 24 de abril em Tóquio.

O Prêmio IEEE de Inovação Corporativa é uma honraria reconhecida mundialmente concedida a organizações que desenvolveram tecnologias, produtos ou serviços inovadores que contribuíram substancialmente para o avanço da engenharia elétrica e eletrônica. Desde a sua criação em 1985, o prêmio tem sido concedido aos principais fabricantes de produtos eletrônicos e empresas de TI em todas as partes do mundo, e a Kioxia tem o orgulho de ser a sétima empresa japonesa a recebê-lo.

A Kioxia apresentou sua tecnologia de memória flash 3D ao mundo pela primeira vez em 2007. Essa inovação organiza as células de memória em uma estrutura tridimensional, permitindo maior capacidade de armazenamento por meio de empilhamento vertical e redução de custos graças a um processo de fabricação mais eficiente, com menos etapas. Atualmente, os produtos baseados nessa arquitetura 3D estão na linha de frente do mercado de memória flash e são amplamente utilizados em diversas aplicações, como smartphones, PCs e data centers – elementos essenciais da sociedade digital que transformam e enriquecem a vida das pessoas. Com a crescente demanda por memória impulsionada pela expansão da inteligência artificial, a Kioxia segue comprometida em acelerar a pesquisa e o desenvolvimento das tecnologias BiCS FLASH™ de próxima geração, com foco em alcançar maior desempenho, menor consumo de energia e capacidades ainda mais elevadas.

Guiada por nossa missão de “Elevar o mundo com ‘memória’”, a Kioxia busca liderar uma nova era de inovação, impulsionando a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para apoiar a crescente adoção da inteligência artificial e a evolução da sociedade digital. Ao mesmo tempo, estamos fortalecendo ativamente a competitividade de nossos negócios de memória flash e SSD, consolidando nossa posição como referência no setor.

Para informações adicionais sobre o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa 2025, visite https://corporate-awards.ieee.org/recipient/kioxia-corporation/

Saiba mais sobre a memória flash 3D BiCS FLASH™ em

https://www.kioxia.com/en-jp/rd/technology/bics-flash.html

Sobre a IEEE

O IEEE é a maior organização profissional técnica do mundo e uma entidade filantrópica dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. Por meio de suas publicações amplamente citadas, conferências, padrões tecnológicos e atividades profissionais e educacionais, o IEEE é uma voz de confiança em uma ampla variedade de áreas, que vão de sistemas aeroespaciais, computadores e telecomunicaçõesàengenharia biomédica, energia elétrica e eletrônicos de consumo. Saiba mais em https://www.ieee.org.

Sobre a Kioxia

A Kioxia é uma líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (SSDs). Em abril de 2017, sua predecessora Toshiba Memory foi desmembrada da Toshiba Corporation, a empresa que inventou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida em elevar o mundo com “memória”, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado em memória para a sociedade. A inovadora tecnologia de memória flash 3D da Kioxia, BiCS FLASH™, está moldando o futuro do armazenamento em aplicações de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, sistemas automotivos, data centers e sistemas de IA generativa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Kota Yamaji

Relações Públicas

Kioxia Corporation

+81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

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O ATIS Group (“ATIS”), um dos principais provedores de infraestrutura digital da América Latina, anunciou hoje que firmou, em 26 de abril de 2025, um acordo definitivo com a Millicom (NASDAQ: TIGO) para adquirir a Lati Paraguay, subsidiária que possui aproximadamente 300 torres de comunicação sem fio no Paraguai.

Essa transação representa mais um marco na expansão estratégica da ATIS pelo Cone Sul, reforçando sua posição como a principal empresa independente de torres da região.

Como parte do acordo, a ATIS e a Tigo Paraguay também firmaram um contrato de leaseback de longo prazo, no qual a ATIS alugará a infraestrutura de torres para a Tigo Paraguay, a fim de continuar apoiando suas operações de rede móvel. O número final de torres incluídas no leaseback será determinado no momento do fechamento, previsto para ocorrer em breve.

“A ATIS busca desenvolver, possuir e operar ativos críticos de primeira linha, como torres de telecomunicações sem fio”, disse Juan Pablo Blanco, CEO do ATIS Group. “Essa aquisição, somada às anteriores da Telefónica Uruguay e da SBA na Argentina, reforça o compromisso da ATIS com a região do Cone Sul da América Latina. Este acordo importante com a Tigo está alinhadoànossa estratégia de parcerias de longo prazo com operadoras líderes em comunicações móveis na região”.

Desde a aquisição majoritária pela Towerco Investments LLC em 2022, a ATIS cresceu de 185 unidades na Argentina para mais de 1.000 unidades na Argentina, Uruguai e agora também no Paraguai. A aquisição da Lati Paraguay marca um novo capítulo na missão da ATIS de oferecer infraestrutura preparada para o futuro a fim de atenderàcrescente demanda por conectividade na região.

Assessores

Aldo J. Polak atuou como assessor financeiro da ATIS. Daniel Hartstein, da Szenberg & Okun PLLC, e o Estudio Gross Brown foram os assessores jurídicos da ATIS. A Millicom foi representada pela Winston & Strawn LLP e a BKM | Berkemeyer.

Sobre o ATIS Group

Fundado em 2016 na Argentina, o ATIS Group é a principal empresa independente de torres atuando no Cone Sul da América Latina. Com um portfólio crescente de ativos de infraestrutura digital e parcerias de longo prazo com operadoras líderes, a ATIS tem um papel fundamental na expansão da conectividade e na transformação digital da região.

Sobre a Millicom

A Millicom (NASDAQ: TIGO) é uma das principais provedoras de serviços de telecomunicações fixas e móveis na América Latina. Por meio das marcas TIGO® e Tigo Business®, a empresa oferece uma variedade de serviços e produtos digitais, como TIGO Money para serviços financeiros móveis, TIGO Sports pra entretenimento local, TIGO ONEtv para TV paga, dados de alta velocidade, voz e soluções corporativas como nuvem e segurança. Em 31 de março de 2025, incluindo sua joint venture em Honduras, a empresa empregava aproximadamente 14.000 funcionários e atendia mais de 46 milhões de clientes com serviços móveis e de fibra, com rede de fibra alcançando mais de 14 milhões de residências. Fundada em 1990, a Millicom International Cellular S.A. tem sede em Luxemburgo e escritórios executivos principais em Doral, na Flórida.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Félix Hasenclever

bizdev@atis-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

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A Xsolla, líder global em comércio de videogames, tem o prazer de anunciar a aquisição da Ludo – uma plataforma inovadora que promove o engajamento da comunidade por meio de missões sociais sem necessidade de programação. Essa aquisição estratégica incorpora a tecnologia da Ludo ao portfólio da Xsolla, integrando suas ferramentas de missõesàWeb Shop da Xsolla e a outras soluções como o Xsolla Rewards. O objetivo é apoiar desenvolvedores em todo o mundo a aumentar o engajamento dos jogadores, melhorar a retenção e explorar novas oportunidades de monetização além do modelo tradicional das lojas de aplicativos. Como principal fornecedora de lojas virtuais no setor de videogames, com mais de 500 lojas lançadas, a Xsolla, agora com a Ludo, está pronta para elevar a experiência dos jogos mobile a um novo patamar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250508667626/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A integração da Ludo ao ecossistema da Xsolla concentra-se na incorporação do recurso Community Quests, oferecendo aos desenvolvedores uma solução simples e integrada para impulsionar o engajamento por meio de experiências sociais gamificadas. Essa união combina a expertise da Ludo em ativação de jogadores com a sólida infraestrutura de comércio da Xsolla, criando uma jornada contínua entre o jogo e compras via Web. Assim, a participação da comunidade deixa de ser apenas um elemento interativo e passa a se tornar um comportamento estratégico voltadoàgeração de receita.

O momento é significativo. A nova flexibilidade da plataforma permite que os desenvolvedores de aplicativos móveis nos Estados Unidos promovam e vinculem suas lojas virtuais diretamente em seus jogos, liberando um acesso mais contínuo a experiências de compra externas. Essa mudança significa que os desenvolvedores agora podem:

  • Conectar os jogadores diretamente dos jogos móveis às lojas virtuais
  • Oferecer acesso prioritário a métodos de pagamento alternativos em dispositivos móveis
  • Expandir o alcance por meio de preços localizados e distribuição regional
  • Permitir o acesso com um único toque a SKUs, pacotes ou promoções específicas
  • Personalizar ofertas baseadas na Web vinculadas a momentos do jogo e ao comportamento do jogador

Com esses recursos, combinados com as ferramentas de busca orientadas pela comunidade da Ludo, os desenvolvedores agora podem criar loops de engajamento de círculo completo que aumentam a monetização, impulsionam a fidelidade e aumentam a base de jogadores sem aumentar a sobrecarga de desenvolvimento.

“A entrada da Ludo para a família Xsolla reforça nosso compromisso em oferecer aos desenvolvedores de jogos mobile ferramentas acessíveis e inovadoras”, afirmou Chris Hewish, diretor de Estratégia da Xsolla. “Com a expansão do ecossistema Xsolla Rewards, estamos adicionando recursos de fidelidade e missões que transformam o engajamento dos jogadores em crescimento duradouro para os jogos e suas comunidades. A integração permite que os desenvolvedores criem missões dinâmicas que recompensam os jogadores por compras no jogo, participação social e ações de construção de comunidade, como entrar em um canal do Discord ou interagir em redes sociais. Isso abre novas possibilidades para reengajamento, fidelização e aumento da conversão – tudo isso sem exigir recursos adicionais de desenvolvimento ou sobrecarregar os desenvolvedores”.

“A lealdade dos jogadores é moldada no momento em que o jogo começa, ou até mesmo antes; um sistema dinâmico de missões reacende essa chama todos os dias, transformando um engajamento passageiro em uma comunidade sustentável e em constante crescimento”, disse Renee Russo, cofundadora e co-CEO da Ludo.

“Com a adição de missões comunitárias avançadas e recompensas no momento da finalização da compra, os desenvolvedores podem fortalecer suas comunidades, aumentar as taxas de conversão e proteger suas margens”, afirmou Annie Reardon, cofundadora e co-CEO da Ludo. “A Xsolla continua na vanguarda do comércio de jogos, e estamos entusiasmados com essa parceria – unindo experiências ricas fora do jogo com um crescimento constante impulsionado pelos próprios jogadores, promovendo aquisição de usuários e oportunidades adicionais de receita para jogos em todas as partes do mundo”.

Nos próximos meses, a Xsolla continuará lançando ferramentas e integrações baseadas nas capacidades da Ludo, simplificando a implementação e fornecendo aos desenvolvedores insights acionáveis e orientados por dados. O objetivo é oferecer a desenvolvedores de todos os tamanhos a capacidade de expandir seus jogos, aumentar o valor vitalício dos jogadores e construir comunidades vibrantes e engajadas.

Para informações adicionais ou para começar a integrar o Ludo, visite xsolla.pro/ludo

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa líder global de comércio de videogames com um conjunto sólido e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos mundialmente e em diversas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, ao marketing eàmonetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais áreas geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. A empresa tem sede e é incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo.

Para mais informações, visite: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Assessoria de Mídia

Derrick Stembridge

Vice-presidente de Relações Públicas Globais da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

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Nos últimos anos, o cenário corporativo passou por transformações que estão exigindo abordagens mais ágeis e dinâmicas para capacitar talentos. De acordo com o estudo desenvolvido pela Nower by K21, especializada em consultoria empresarial e treinamentos corporativos, o consumo acelerado de conteúdo e o avanço da tecnologia, impulsionados pelo uso da Inteligência Artificial (IA), desafiam empresas a reinventar métodos de ensinar e aprender para acompanhar a velocidade das mudanças organizacionais.

Segundo o Relatório do Fórum Econômico Mundial – The Future of Jobs 2025, as habilidades aprendidas estão se tornando obsoletas em um prazo cada vez mais curto. Estima-se que, globalmente, 39% das habilidades atuais estarão defasadas até 2030.

Maira Flor, especialista em Design Thinking com IA e Trainer na Nower, aponta que “com a tecnologia impulsionando mudanças cada vez mais rápidas, os formatos de aprendizado mais curtos e dinâmicos, como o microlearning, se tornarão predominantes. No entanto, vejo essa transformação indo além de um simples modelo educacional — ela reflete uma mudança cultural profunda na maneira como lidamos com o conhecimento e nos adaptamos às novas realidades.”

A pesquisa de Tendências de Educação Corporativa aponta as principais tendências que devem direcionar o trabalho de profissionais de RH e Treinamento e Desenvolvimento (T&D) nos próximos anos, conduzindo para um futuro onde aprendizado contínuo, tecnologia e bem-estar serão pilares estratégicos. 

Dentre as tendências que devem impactar a educação corporativa nos próximos anos, o estudo aponta como as principais: 

  1. Microlearning e Nanolearning: aprendizado rápido e sob demanda
    Com a rotina cada vez mais acelerada, treinamentos longos perdem espaço para formatos curtos e altamente aplicáveis. O microlearning, com módulos de cinco a quinze minutos, e o nanolearning, com conteúdos de menos de cinco minutos, garantem aprendizado ágil e de fácil retenção. Esses modelos aumentam o engajamento e retenção de informações, além de proporcionarem maior flexibilidade de estudo.
  2. Inteligência Artificial personalizando a aprendizagem
    Plataformas baseadas em IA permitem adaptar o ensino ao perfil de cada colaborador, tornando o aprendizado mais eficiente e direcionado. Algumas startups como a Docebo e Pluralsight estão investindo nesse modelo. Uma das principais apostas é que dessa forma será possível medir mais precisamente o impacto de cada treinamento na gestão de desempenho dos colaboradores.
  3. Saúde mental e bem-estar como prioridade no aprendizado
    Com o aumento do estresse e do burnout, treinamentos voltados para habilidades socioemocionais estão ganhando espaço. Dentre os benefícios de investir no assunto estão a redução do stress e aumento de engajamento, além de impacto positivo na satisfação dos colaboradores e, consequentemente, maior retenção de talentos.
  4. Upskilling e Reskilling: desenvolvimento contínuo de habilidades
    O avanço tecnológico exige que as empresas invistam constantemente na qualificação de suas equipes. O upskilling (aprimoramento de habilidades) e o reskilling (requalificação para novas funções) são estratégias essenciais para manter a competitividade e adaptabilidade da organização. 

De acordo com Rafaela Fonseca, Sócia e Head de Estratégia de Portfólio da Nower, “a aplicação de Jornadas de Aprendizagem completas que mesclam microlearning, nanolearning e workshops de curta duração para assuntos como Liderança, Gestão de Pessoas e Gestão de Produtos é essencial para criar um ambiente de aprendizado contínuo”.

  1. Aprendizagem orientada à andragogia
    A educação corporativa do futuro se baseia nos princípios da andragogia, ciência de facilitar a aprendizagem de adultos, que prioriza a autonomia, a experiência prévia, relevância do conteúdo e motivação intrínseca. 

Raphael Montenegro, Sócio e Head de Consultoria da Nower, reforça que a “Andragogia é sobre respeitar o conhecimento prévio que o adulto traz, incorporar suas motivações e vivências, para, assim, potencializar o aprendizado colocando o aluno como protagonista e agente autônomo do processo de aprendizagem. Através desse modelo, a capacidade de evolução e impacto vão muito além da sala de aula. É entender que esse aluno já aprendeu, está aprendendo e continuará depois, por muito tempo, se priorizarmos um ensino focado em resolução de problemas, mais do que absorção de conteúdos.”

A pesquisa da Nower aponta que a transformação da educação corporativa já está acontecendo e profissionais de RH e T&D que adotam essas tendências fortalecem sua estratégia de desenvolvimento e garantem que suas lideranças e equipes estejam preparadas para os desafios do futuro. 

“O mais importante para os profissionais de Treinamento e Desenvolvimento em 2025 é dar acesso a diferentes formatos de treinamentos e conteúdos, que são capazes de atender a necessidade de prática e utilização rápida dos conhecimentos pelos colaboradores. Jornadas Híbridas, mesclando conteúdo presencial, ao vivo e gravado são uma ótima opção para isso.”, afirma Daniela Prevot, Consultora e trainer de Comunicação Assertiva e Empática para o Trabalho.

A pesquisa pode ser acessada em: Tendências de Educação Corporativa.



Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile

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A Amazon (NASDAQ: AMZN) anunciou hoje que planeja lançar uma região de infraestrutura da Amazon Web Services (AWS) no Chile até o fim de 2026. A nova região da AWS América do Sul (Chile) irá proporcionar a desenvolvedores, startups, empreendedores e empresas, bem como a serviços financeiros, varejo, educação, governo e organizações sem fins lucrativos, mais opções para executar seus aplicativos e atender usuários finais a partir de centrais de dados localizadas no Chile. Como parte de seu compromisso a longo prazo, a Amazon planeja investir mais de US$ 4 bilhões no Chile para apoiar a construção, conexão, operação e manutenção de suas centrais de dados no país. Para mais informações sobre a AWS Global Infrastructure, acesse aws.amazon.com/about-aws/global-infrastructure.

“A região América do Sul (Chile) da AWS irá ajudar a atenderàcrescente demanda por serviços de nuvem na América Latina e no Chile, com infraestrutura de nuvem segura, confiável e eficiente”, afirmou Prasad Kalyanaraman, Vice-Presidente de Serviços de Infraestrutura da AWS. “Com a nova região da AWS, as organizações poderão desenvolver com tecnologias avançadas da AWS, como inteligência artificial e aprendizagem automática, a fim de ajudar a acelerar o crescimento, a produtividade e a inovação. Ao investir em talentos locais, oportunidades educacionais e treinamento em habilidades digitais, sentimos orgulho de contribuir para o crescimento econômico e a transformação digital do Chile nos próximos anos.”

“A expansão da infraestrutura da AWS no Chile é um exemplo claro do compromisso do país com tecnologia avançada e inovação, e do trabalho que realizamos para criar um ambiente onde as empresas de tecnologia possam prosperar, com o Plano Nacional de Centrais de Dados indoàfrente”, disse Aisén Etcheverry Escudero, Ministro da Ciência, Tecnologia, Conhecimento e Inovação do Chile. “Este investimento demonstra uma clara confiança em nosso país e um compromisso com o desenvolvimento tecnológico e a inovação em toda a região.”

  • A região da AWS América do Sul (Chile) irá consistir em três zonas de disponibilidade no lançamento, que se incorporam às 114 zonas de disponibilidade existentes em 36 regiões da AWS a nível mundial.
  • Com o anúncio de hoje, a AWS tem planos para mais 16 zonas de disponibilidade e mais cinco regiões da AWS no Chile, Nova Zelândia, Reino da Arábia Saudita, Taiwan e na Nuvem Soberana Europeia da AWS.
  • A região da AWS no Chile será arquitetada para ser soberana por design, assim como a nuvem AWS tem sido desde o primeiro dia.
  • A AWS oferece o portfólio mais amplo e profundo de serviços, incluindo análise, computação, banco de dados, IoT, IA generativa, aprendizagem automática, serviços de mobilidade, armazenamento e outras tecnologias de nuvem.
  • Para apoiar o crescimento da adoção de nuvem na América Latina, a Amazon continua investindo na capacitação de estudantes, desenvolvedores locais e profissionais técnicos, profissionais não técnicos e a próxima geração de líderes de TI no Chile mediante ofertas como AWS Academy, AWS Educate e AWS Skill Builder. Desde 2017, a Amazon treinou mais de dois milhões de pessoas na América Latina em habilidades de nuvem, incluindo mais de 100.000 pessoas no Chile.
  • Como parte de seu compromisso de contribuir para desenvolver habilidades digitais, a AWS irá contratar e treinar pessoal local adicional para operar e dar suporteànova região da AWS no Chile.
  • As organizações no Chile que escolhem a AWS para executar suas cargas de trabalho incluem AgroSuper, Universidad Andrés Bello, Banco de Chile, Banco Itaú, BancoEstado, BCI Mach, Cencosud, Coca-Cola Andina, Coopeuch, Copec, Data Observatory, Femsa Salud, LATAM Airlines, Salcobrand, Transbank e muito mais.
  • Os parceiros da AWS no Chile incluem Deloitte, Accenture, NTT, CloudHesive, SoftwareOne, Arkho e outros. Para a lista completa de parceiros da AWS, acesse aws.amazon.com/partners.
  • A Amazon está comprometida em se tornar um negócio mais sustentável e chegar a zero emissão líquida de carbono em todas as suas operações até 2040 como parte do The Climate Pledge. A Amazon foi cofundadora do The Climate Pledge e se tornou sua primeira signatária em 2019.
  • A região da AWS América do Sul (Chile) será em grande parte resfriada a ar, e a AWS estima que a água será utilizada nos sistemas de resfriamento apenas por cerca de 4% do ano. No lançamento, a quantidade média de água utilizada será inferior ao equivalenteàmédia de água utilizada ao ano em duas residências chilenas.

Investimento da Amazon no Chile

A próxima região da AWS América do Sul (Chile) é o mais recente investimento da Amazon no Chile para oferecer aos clientes tecnologias de nuvem avançadas e seguras.

  • Em 2019, a AWS lançou uma localização de ponta Amazon CloudFront no Chile. O Amazon CloudFront é uma rede de entrega de conteúdo altamente segura e programável que acelera a entrega de dados, vídeos, aplicativos e APIs aos usuários em todo o mundo com baixa latência e altas velocidades de transferência.
  • Em 2021, a AWS lançou uma localização de antenas AWS Ground Station em Punta Arenas. O AWS Ground Station é um serviço totalmente administrado que permite aos clientes controlar as comunicações via satélite, processar dados de satélite e cargas de trabalho espaciais com mais frequência, bem como expandir as operações de satélite a nível mundial.
  • Em 2021, a AWS lançou o AWS Outposts no Chile. O AWS Outposts é um serviço totalmente administrado que estende a infraestrutura da AWS às instalações do cliente. Ao conceder acesso localàinfraestrutura administrada pela AWS, o AWS Outposts permite que os clientes criem e executem aplicativos no local usando as mesmas interfaces de programação das regiões da AWS para uma experiência híbrida verdadeiramente consistente.
  • Em 2023, a AWS estabeleceu uma localização AWS Direct Connect no Chile, permitindo que os clientes estabeleçam conectividade privada entre a AWS e sua central de dados, escritório ou ambiente de co-localização.
  • Em 2023, a AWS expandiu sua infraestrutura no Chile com o lançamento de uma localização AWS Local Zones em Santiago. As zonas locais da AWS são um tipo de implantação de infraestrutura da AWS que coloca computação, armazenamento, banco de dados e outros serviços selecionados mais próximos de grandes populações, indústrias e centros de TI, permitindo que os clientes entreguem aplicativos que exigem latência de milissegundos de um dígito aos usuários finais.

Infraestrutura de nuvem segura, confiável e com baixo consumo de energia

As zonas de disponibilidade estão localizadas suficientemente distantes umas das outras para oferecer suporteàcontinuidade dos negócios dos clientes, mas próximas o suficiente para fornecer baixa latência para aplicativos de alta disponibilidade que utilizam múltiplas zonas de disponibilidade. Cada zona de disponibilidade possui energia, sistema de resfriamento e segurança física independentes, sendo conectada mediante redes redundantes de latência ultrabaixa. Os clientes da AWS com foco em alta disponibilidade podem configurar seus aplicativos para executar em múltiplas zonas de disponibilidade, a fim de alcançar uma tolerância a falhas ainda maior.

A AWS trabalha constantemente para aumentar a eficiência energética de suas centrais de dados, ao otimizar o design das centrais de dados, investir em chips específicos e inovar com novas tecnologias de resfriamento. Um relatório da Accenture, encarregado pela AWS, estima que a infraestrutura da AWS seja até 4,1 vezes mais eficiente do que a infraestrutura local e, quando as cargas de trabalho são otimizadas na AWS, a pegada de carbono associada pode ser reduzida em até 99%. Para mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da AWS, acesse aws.amazon.com/about-aws/sustainability.

A região da AWS América do Sul (Chile) irá possibilitar que clientes com preferências ou requisitos de residência de dados armazenem seu conteúdo com segurança no Chile, atinjam latência ainda menor e atendamàdemanda por serviços de nuvem em toda a América Latina. Clientes, desde startups a grandes empresas, passando por organizações governamentais e sem fins lucrativos, poderão utilizar tecnologias avançadas do principal provedor de nuvem do mundo para impulsionar a inovação, reduzir custos e acelerar a transformação.

Sobre a Amazon Web Services

Desde 2006, a Amazon Web Services é a nuvem mais completa e amplamente adotada do mundo. A AWS expande continuamente seus serviços para oferecer suporte a praticamente qualquer carga de trabalho e agora conta com mais de 240 serviços abrangentes para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, aprendizagem automática e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), desenvolvimento, implantação e gerenciamento de dispositivos móveis, segurança, ambientes híbridos, mídia e aplicativos em 114 zonas de disponibilidade em 36 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 16 zonas de disponibilidade e mais cinco regiões da AWS no Chile, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Taiwan e na Nuvem Soberana Europeia da AWS. Milhões de clientes, incluindo as startups de crescimento mais rápido, as maiores empresas e as principais agências governamentais, confiam na AWS para impulsionar sua infraestrutura, torná-la mais ágil e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente em vez de foco no concorrente; paixão pela invenção; compromisso com a excelência operacional; e pensamento de longo prazo. A Amazon se esforça para ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, a melhor empregadora da Terra e o lugar mais seguro para trabalhar. As avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, escolha de carreira, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das coisas pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com/about e siga @AmazonNews.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Amazon.com, Inc.

Linha direta de mídia

Amazon-pr@amazon.com

www.amazon.com/pr

Fonte: BUSINESS WIRE



Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade

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O setor de rochas ornamentais no Brasil mantém expectativas positivas para 2024, mesmo diante das incertezas no cenário global. Segundo reportagem publicada pelo Diário do Comércio, com base em dados da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), as exportações brasileiras de rochas ornamentais movimentaram US$ 720,8 milhões entre janeiro e julho de 2024, um aumento de 8,5% em valor e 16,2% em volume em relação ao mesmo período de 2023.

O desempenho consolida o segmento como o quinto bem mineral mais exportado pelo país em valor, atrás apenas do minério de ferro, ouro, cobre e nióbio. Os Estados Unidos lideram em faturamento, ao adquirirem produtos beneficiados com maior valor agregado, enquanto a China é o principal destino em volume, especialmente para matéria-prima.

A valorização externa tem intensificado a discussão sobre a sustentabilidade da cadeia produtiva. Segundo estudo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), entre 25% e 30% do volume dos blocos extraídos se transforma em resíduos durante o corte, o polimento e o acabamento das rochas. Quando descartados de maneira inadequada, esses resíduos podem causar assoreamento de rios, contaminação do solo e outros danos ambientais.

Nesse contexto, cresce o interesse por soluções que favoreçam o reaproveitamento de materiais e o fortalecimento da economia circular. Resíduos de mármore e granito já vêm sendo aplicados em segmentos como cerâmica, cosméticos e construção civil, reduzindo o desperdício e ampliando a vida útil dos materiais extraídos.

No ambiente empresarial, iniciativas privadas também têm sido fundamentais para impulsionar essa transformação. É o caso de Marcos Winicios Martinatto, especialista em mármores e granitos e proprietário da Martinatto Marmoraria, que defende a sustentabilidade como parte indissociável da atuação no mercado.

“Trabalhar com mármore e granito exige consciência. Não basta entregar beleza e funcionalidade; é preciso pensar no que fazemos com os resíduos que geramos. Buscamos sempre aproveitar ao máximo a matéria-prima e destinar adequadamente os restos de corte e polimento”, explica.

Além da preocupação com o descarte consciente, Martinatto aposta em processos que valorizam o uso inteligente dos materiais. A produção de pias esculpidas — feita de maneira artesanal — utiliza blocos e sobras menores de rochas, o que reduz o desperdício e permite que materiais nobres sejam aproveitados em sua totalidade.

Outra característica do trabalho do especialista é a aplicação de mármore em clínicas odontológicas, clínicas estéticas, estúdios e outros espaços comerciais. Ele adapta o projeto arquitetônico para escolher o tipo de rocha mais adequado às exigências de cada ambiente, aliando durabilidade, segurança e estética.

“Ao trabalhar com espaços comerciais, entendemos que cada detalhe importa: a escolha da rocha influencia não apenas no design, mas também na funcionalidade e na manutenção do ambiente a longo prazo”, afirma.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), a preocupação com a sustentabilidade é um dos fatores que têm impulsionado a modernização do setor nos últimos anos. Empresas que investem em reaproveitamento de resíduos, uso racional de água e eficiência energética tendem a se destacar em um mercado cada vez mais exigente quanto à responsabilidade socioambiental.

Ao combinar técnicas artesanais de alto nível, gestão eficiente de resíduos e atendimento especializado, Marcos Winicios Martinatto defende que é possível unir tradição e inovação, respeitando o meio ambiente e contribuindo para a evolução sustentável da indústria de mármores e granitos no Brasil.

 



Diners Club Doa US$ 750.000 à World Central Kitchen

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Hoje, a Diners Club International® anunciou uma doação de US$ 750.000àWorld Central Kitchen para ajudar as comunidades afetadas por desastres naturais e crises humanitárias no mundo inteiro. Para cada compra feita com um cartão Diners Club em qualquer parte do mundo em 7 de maio de 2025, a empresa forneceu uma refeição, até um total de US$ 750.000. Os membros da Diners Club de todas as partes do mundo atingiram o máximo de doações, indicando um dia de doações bem-sucedido.

A doação de US$ 750.000 da Diners Club para a World Central Kitchen fornecerá cerca de 150.000 refeições para as comunidades afetadas em qualquer parte do mundo. Essa contribuição faz parte das comemorações de seu 75º aniversário, iniciadas em fevereiro. Por meio dessa colaboração, os membros do Club terão um papel direto no fornecimento de refeições reconfortantes para sobreviventes de desastres naturais e causas humanitárias.

“O Diners Club tem o orgulho de colaborar com a World Central Kitchen como parte da celebração do nosso 75º aniversário”, disse Ricardo Leite, vice-presidente sênior e chefe de Mercados Internacionais da Discover e presidente do Diners Club International. “Uma refeição deu início ao nosso setor há 75 anos e, hoje, estamos homenageando nossas origens ao apoiar a missão da World Central Kitchen de proporcionar conforto e esperança por meio da comida em tempos de crise”.

Como parte do programa Together for Change do Diners Club, essa iniciativa global permite que emissores e associados do Diners Club apoiem as causas que mais importam em suas comunidades. Há mais de 20 anos, o Diners Club apoia diversas causas, com foco em sustentabilidade, saúde, educação e ajuda humanitária em desastres.

“Contribuições como esta, com o Diners Club, são fundamentais para nossa missão de fornecer refeições às pessoas impactadas por desastres naturais e crises humanitárias”, disse José Andrés, fundador da World Central Kitchen. “A doação do Diners Club International apoiará os esforços em campo da World Central Kitchen para alimentar pessoas afetadas por desastres naturais no mundo inteiro, incluindo incêndios florestais, tornados e furacões. Trata-se de mais do que apenas alimentar – é sobre atender a uma necessidade humana básica e levar esperançaàmesa”.

Sobre a Diners Club International Ltd.

Fundada em 1950, a Diners Club International® tornou-se o primeiro cartão de crédito de uso múltiplo do mundo, iniciando uma revolução financeira na forma como consumidores e empresas pagam por produtos e serviços. Hoje, a Diners Club® é uma marca globalmente reconhecida, atendendo às necessidades de pagamento de consumidores selecionados e de alto padrão, oferecendo acesso a mais de 1.700 salas VIP em aeroportos e experiências ao redor do mundo1, além de disponibilizar uma variedade de soluções de gestão de despesas para corporações e pequenos empresários. Com aceitação em mais de 200 países e territórios2, a Diners Club International está exclusivamente qualificada para atender seus membros globalmente.

Sobre a World Central Kitchen

Fundada em 2010 pelo chef José Andrés, a World Central Kitchen (WCK) é uma organização sem fins lucrativos que atua na linha de frente, fornecendo refeições frescas em resposta a crises. Com um modelo ágil de atuação, que aproveita recursos locais e se adapta em tempo real, a WCK já serviu mais de 450 milhões de refeições nutritivas no mundo inteiro.

Diante de desastres, a Equipe de Resposta da WCK age com urgência, começando imediatamente a cozinhar e distribuir refeições para as pessoas afetadas. Em colaboração com organizações locais e por meio de uma rede de restaurantes, food trucks e cozinhas de emergência, a WCK oferece refeições reconfortantes de forma rápida e eficiente. Para fortalecer as economias locais, a organização dá prioridadeàcompra de ingredientes da região, usados tanto no preparo das refeições quanto na distribuição direta às famílias que mais precisam.

1 Com base em informações fornecidas por prestadores de serviços terceirizados e Participantes da Rede.

2 Com base em dados de transações coletados de 2020 a 2024.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Katie Gaynor

katiegaynor@discover.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hill’s reforça importância das fibras na saúde intestinal e bem-estar de pets

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As fibras alimentares desempenham um papel crucial na saúde gastrointestinal de cães e gatos, influenciando não só a digestão, mas também o comportamento e o bem-estar geral dos pets. A Hill’s Pet Nutrition, referência global em nutrição animal, reforça a importância dessas fibras e incorpora fórmulas especializadas para atender necessidades específicas dos pets, como controle de peso, saúde digestiva e fortalecimento do sistema imunológico.​

As fibras se dividem em solúveis e insolúveis, cada tipo desempenhando funções essenciais e complementares. Fibras solúveis, como pectina, goma guar e psyllium, formam soluções viscosas no intestino, regulam o trânsito gastrointestinal e o apetite, além de serem fermentadas por bactérias benéficas que produzem ácidos graxos essenciais à saúde intestinal. Já as fibras insolúveis, como celulose e fibra de cana-de-açúcar, aumentam a massa fecal e aceleram o trânsito intestinal, auxiliando também no controle de peso pela redução da absorção energética.​

“​As fibras são componentes estratégicos em nossas fórmulas. Elas promovem benefícios concretos, como regularidade intestinal, controle eficaz do peso e melhora significativa no equilíbrio geral do organismo”​, destaca Flavio Lopes, veterinário e mestre em nutrição pet da Hill’s Pet Nutrition.​

Para potencializar esses benefícios, a Hill’s desenvolveu a exclusiva tecnologia ActivBiome+, uma mistura eficaz de prebióticos que nutre as bactérias benéficas intestinais. Essa inovação contribui para fezes mais saudáveis e regulares, com resultados perceptíveis em até 24 horas. Um exemplo desse avanço é o Hill’s Prescription Diet Gastrointestinal Biome, desenvolvido especialmente para gatos.​

Segundo um estudo científico publicado no Journal of Animal Science, fibras fermentáveis e prebióticos demonstram eficácia significativa no suporte à saúde intestinal dos pets, promovendo o equilíbrio da microbiota, produção de ácidos graxos de cadeia curta e melhoria geral da saúde digestiva.

A Hill’s Pet Nutrition, referência global em nutrição de cães e gatos, reconhece a importância das fibras na alimentação e desenvolve produtos formulados para atender às necessidades específicas de cada pet. A inclusão adequada de fibras na dieta contribui para a saúde digestiva, controle de peso e bem-estar geral dos animais.

Sobre a Hill’s Pet Nutrition

Desde 1948, a Hill’s Pet Nutrition tem como missão melhorar e prolongar a relação especial entre pessoas e seus animais de estimação, oferecendo nutrição de qualidade e soluções para saúde animal. Parte do grupo Colgate-Palmolive desde 1976, a empresa atua em mais de 86 países e investe continuamente em pesquisas, com um centro especializado em nutrição animal localizado em Topeka, Kansas.

Informações para imprensa:

Polvora Comunicação

  • Wagner Hiroi | wagner@polvoracomunicacao.com.br | (11) 9 98878-2556
  • Sibelia Di Bella | sibelia@polvoracomunicacao.com.br | (11) 9 4528-0502

Para entrevistas, materiais de apoio ou informações adicionais, basta entrar em contato com a equipe de imprensa.

¹ Fonte: https://academic.oup.com/jas/article/85/11/3033/4779189



Tecnologia corrige vista cansada e elimina uso de óculos

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A presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada”, atinge a maioria da população após os 40 anos. Mas o que antes era solucionado apenas com o uso dos óculos, agora conta com tratamentos tecnológicos que prometem o rejuvenescimento visual, eliminando a necessidade de correção óptica (óculos) para diversas atividades.

Segundo o médico Leonardo Tibúrcio, oftalmologista e cirurgião da NEO Oftalmologia Vila da Serra, “a perda da elasticidade do cristalino após os 40 anos, responsável por desfocar os objetos próximos, pode ser combatida com novas técnicas e tecnologias”.

Os avanços da oftalmologia oferecem diversas soluções para a presbiopia, incluindo tratamentos a laser e o implante de lentes intraoculares polifocais. “Essas lentes são sofisticadas e oferecem uma correção precisa para as diferentes distâncias, eliminando a necessidade de óculos para perto, longe e até mesmo para a visão intermediária”, explica o oftalmologista. Entre as opções mais recentes, está o Presbyond, um tratamento feito a laser, menos invasivo, para correção da vista cansada. São corrigidos também a miopia, hipermetropia e o astigmatismo, eventualmente associados.

Para Leonardo Tibúrcio, “a dependência dos óculos representa uma limitação significativa para muitas pessoas, interferindo nas atividades cotidianas e na prática de esportes. A possibilidade de recuperar a visão nítida em todas as distâncias sem a necessidade dos óculos representa um grande impacto na qualidade de vida, proporcionando maior conforto, segurança e independência”.

NEO Oftalmologia Vila da Serra

A NEO Oftalmologia oferece avaliações com o objetivo de determinar o melhor tratamento individualizado para cada paciente. “A escolha da técnica mais adequada depende de uma análise detalhada das necessidades e características clínicas de cada pessoa”, afirma o especialista. “O rejuvenescimento visual é uma realidade para quem busca mais liberdade e qualidade de vida após os 40 anos”, finaliza o especialista no tratamento da ‘vista cansada’.



ANS amplia cobertura de mamografia obrigatória

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Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a ampliação da cobertura obrigatória de mamografias para mulheres a partir dos 40 anos, mesmo sem sintomas ou histórico familiar. A decisão representa um avanço nas políticas de prevenção ao câncer de mama no Brasil e modifica as diretrizes anteriores, que restringiam o exame às mulheres entre 50 e 69 anos.

A mudança exige que operadoras de planos de saúde reforcem suas redes credenciadas e aprimorem a comunicação com as beneficiárias. A medida também representa uma mudança de paradigma para o setor, ao priorizar o cuidado preventivo. Para analisar os impactos da nova diretriz, o CEO do Plano Brasil Saúde, Paulo Bittencourt, comenta os efeitos para o sistema, para os custos e, principalmente, para a saúde das brasileiras.

Por que essa atualização da ANS é considerada tão importante?

Essa diretriz representa uma conquista significativa. Até agora, o direito à mamografia preventiva era restrito a mulheres entre 50 e 69 anos, o que ignorava uma parcela importante da população que já vinha sendo diagnosticada em estágios avançados da doença. Ampliar o rastreamento é salvar vidas.

O câncer de mama ainda é um desafio importante no país?

Sem dúvida. É o tipo de câncer mais comum entre mulheres no Brasil. E sabemos que a detecção precoce é um dos principais fatores para aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade. Essa medida atende a uma demanda antiga de especialistas e da sociedade civil.

Qual o significado dessa mudança para a saúde suplementar como um todo?

É um sinal de amadurecimento. A saúde suplementar começa a olhar com mais atenção para o cuidado preventivo, não apenas para o tratamento curativo. Isso é essencial para a sustentabilidade do setor.

Existem desafios práticos para a implementação dessa diretriz?

Sim. As operadoras precisarão reforçar suas redes credenciadas, ampliar a capacidade de atendimento e informar com clareza suas beneficiárias. Uma medida técnica eficaz só tem efeito se chegar à prática da vida real.

E do ponto de vista da gestão, o rastreamento precoce representa um aumento de custos?

Na verdade, não. Diagnosticar precocemente é, em geral, muito mais econômico do que tratar a doença em estágio avançado. Além disso, melhora a qualidade de vida das pacientes e reduz o impacto social do adoecimento.

Como o Plano Brasil Saúde está se posicionando diante dessa atualização?

Vemos essa mudança como positiva e necessária. Nosso compromisso é com o acesso e a qualidade do cuidado. Oferecer exames de rastreamento a mais mulheres é um ato de responsabilidade clínica e humana.

Que expectativa o senhor tem para o futuro das políticas de prevenção no Brasil?

É animador ver a regulação caminhar para um modelo mais inteligente e atento à prevenção. Esperamos que essa seja apenas a primeira de muitas atualizações que coloquem a saúde da mulher e a prevenção no centro das atenções.



Remo do Corinthians vence Sul-Americano no Uruguai

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A equipe de Remo Master do Sport Club Corinthians Paulista conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título do Campeonato Sul-Americano de Remo Master. O clube somou 125 de ouro, 43 de prata e 27 de bronze — um resultado significativo para o esporte.

A competição reuniu remadores de cinco países — Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai — e contou com mais de 500 atletas distribuídos em 54 clubes. A equipe corinthiana, composta por atletas próprios e convidados, competiu com diferentes tipos de barcos ao longo dos quatro dias de provas, demonstrando regularidade técnica em diversas categorias.

Para Dorival Solera Torres, representante do remo na diretoria de esportes aquáticos do Sport Club Corinthians Paulista, o resultado é fruto de planejamento. “Essa vitória confirma que o trabalho sério e a rotina intensa de treinos fazem a diferença. O título no Chile, no ano passado, foi histórico. E agora, no Uruguai, conseguimos repetir o feito com uma performance ainda mais consistente”, afirmou.

Giovanni M. Cardoso, remador Master do Corinthians e cofundador da Mondial e do Grupo que opera a marca AIWA Brasil, reforçou a importância da gestão estratégica aplicada ao esporte. “Para esse campeonato, atualizamos nosso plano de ação com metas claras, cronogramas e responsabilidades bem definidas. Essa disciplina organizacional, típica do ambiente empresarial, foi essencial para alcançarmos mais uma vez nosso objetivo”, comentou.

Presente no Corinthians desde 1926, o remo segue sendo um dos pilares esportivos do clube.



Auditoria contábil ajuda a garantir integridade financeira

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Utilizada para verificar os registros contábeis e as demonstrações financeiras de uma empresa, a auditoria contábil desempenha um papel estratégico para companhias que buscam transparência, controle e credibilidade no mercado. Mais do que um procedimento técnico, esse processo permite a verificação da precisão das demonstrações contábeis, prevenindo fraudes e fortalecendo os mecanismos de gestão.

Seu impacto pode ir além da conformidade com normas regulatórias, já que as empresas que adotam esta prática têm maior segurança na tomada de decisões e ainda ampliam a confiança de investidores e credores, como explica Myke Oliveira Gomes, advogado e diretor jurídico da Rocha Gomes Auditoria Tributária.

“A auditoria é um instrumento essencial para a tomada de decisões mais informadas e estratégicas, tanto para gestores quanto para investidores. Ela garante a confiabilidade das informações, identifica riscos, melhora a eficiência e aumenta a transparência”, afirma.

Segundo o advogado, a auditoria também tem um papel fundamental na prevenção de irregularidades. “Ao examinar registros contábeis e avaliar a conformidade com normas financeiras e regulatórias, o processo é capaz de identificar riscos, pontos frágeis nos controles internos e possíveis desvios que podem comprometer a saúde da empresa. Isso permite que os gestores tenham acesso a informações confiáveis, facilitando o planejamento estratégico e a avaliação de investimentos”, explica.

Auditoria interna, externa e revisão contábil: entenda as diferenças

O processo de auditoria pode ser realizado de forma interna ou externamente por meio de empresas especializadas. Gomes destaca que, ao ser conduzida internamente, a auditoria tem como objetivo a melhoria dos procedimentos e controles da empresa. “Já a externa é conduzida por auditores independentes, que avaliam a conformidade dos balanços contábeis com as normas vigentes”.

“Por outro lado, a revisão contábil é um procedimento mais específico e de menor alcance, voltado apenas à identificação de erros e inconsistências nas demonstrações financeiras”, acrescenta. Esse processo pode ser utilizado como apoio para corrigir distorções antes da publicação oficial dos números.

Para o especialista, a auditoria é uma ferramenta essencial para aprimorar a eficiência e a segurança dos controles internos da empresa. “Este processo ajuda a identificar pontos de melhoria ao analisar se os controles estão efetivamente funcionando, se as regras estão sendo seguidas e se há falhas ou desvios nos processos”, explica.

Tecnologia impulsiona a auditoria contábil

Nos últimos anos, o avanço da tecnologia tem transformado diversos segmentos do mercado. E no setor de auditoria contábil não tem sido diferente. De acordo com o advogado, softwares especializados estão sendo usados para automatizar tarefas repetitivas e ampliam a capacidade de análise de grandes volumes de dados.

Ferramentas de inteligência artificial (IA), por exemplo, têm permitido auditorias mais precisas e proativas, otimizando a detecção de riscos e irregularidades. “A tecnologia está tornando a auditoria mais eficiente, permitindo uma análise mais detalhada e melhorando a capacidade de detecção de falhas e fraudes”, destaca Gomes.

No entanto, para que os resultados sejam bem aproveitados, o especialista ressalta que é fundamental a integração entre auditoria, contabilidade e setor financeiro para gerar relatórios mais claros e precisos. “Os dados devem ser compartilhados de forma transparente, garantindo que gestores os utilizem de forma mais informada durante a tomada de decisões”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://rochagomesaudtributaria.com.br/



Lavanderia investe em acessibilidade para público 50+

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A  #1 Lavanderia tem registrado um aumento significativo no número de clientes com mais de 50 anos em suas unidades de autoatendimento. Segundo dados internos da rede de lavanderias de autosserviço, esse público busca cada vez mais praticidade, agilidade e autonomia nos serviços de lavanderia, especialmente em regiões urbanas.

De acordo com Raphael Marques, CEO da #1 Lavanderia, o principal motivo para essa adesão é a conveniência: “Muitos desses clientes valorizam a possibilidade de lavar e secar roupas em menos de uma hora, sem depender de terceiros ou da estrutura doméstica”. Recentemente, a #1 Lavanderia atingiu a marca de 210 unidades em 22 estados brasileiros. 

Investimentos em acessibilidade e usabilidade

Para atender melhor ao público formado por pessoas com mais de 50 anos de idade, a rede #1 Lavanderia implementou novas funcionalidades em infraestrutura e automação: 

  • Máquinas posicionadas em alturas adequadas;
  • Assentos de espera e rampas de acesso;
  • Sinalização com melhor visibilidade;
  • Interfaces simplificadas nas máquinas de autoatendimento, com ícones grandes e linguagem direta.

“Ampliamos o tamanho das fontes, aumentamos o contraste das cores e padronizamos o uso de linguagem simples, sem jargões técnicos. Nosso objetivo é que qualquer pessoa, independentemente da idade, se sinta confiante ao utilizar nossos serviços”, afirma Marques.

De acordo com o CEO, as mudanças já geram resultados. “Observamos um aumento na frequência de uso por parte desse público e também uma maior fidelização. Os clientes tendem a valorizar quando se sentem bem atendidos, retornam com frequência e indicam para outras pessoas”, destaca. 

Expansão do mercado de lavanderias de autosserviço

Ainda de acordo com o especialista, o mercado brasileiro de lavanderias de autoatendimento está em expansão, impulsionado por mudanças no estilo de vida, redução de espaços residenciais e busca por praticidade. “Acreditamos que investir em acessibilidade e inovação é essencial para acompanhar essa tendência e nos tornarmos uma das referências no setor”, afirma Marques.

A nível global, o mercado de serviços de lavanderia atingiu US$ 104,2 bilhões em 2021 (R$ 609,06 bilhões), apresentando uma Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) de 2,1% desde 2016, segundo indicativos do relatório da Research and Markets. Segundo a estimativa, o segmento pode atingir U$145,8 bilhões (R$ 849,48 bilhões) em 2031. 

“Com as iniciativas implementadas para os clientes com mais de cinquenta anos de idade, a #1 Lavanderia busca reforçar o compromisso em atender um público diversificado, com objetivo de garantir facilidade, conforto e eficiência em seus serviços”, conclui Marques.



Estudo: artroscopia all-inside é eficaz em tratar tornozelo

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O estudo internacional intitulado “Resultados clínicos da reconstrução artroscópica totalmente interna dos ligamentos laterais do tornozelo para instabilidade lateral crônica: uma série prospectiva com resultados mínimos de 12 meses”, publicado na revista científica Foot and Ankle Surgery, concluiu que a técnica é uma opção de tratamento segura e eficaz para a condição.

A pesquisa foi realizada com 36 pacientes com instabilidade lateral crônica do tornozelo – que não responderam a pelo menos seis meses de tratamento com fisioterapia – em três hospitais do Reino Unido, entre novembro de 2020 e novembro de 2022. Para observar os resultados, os pacientes foram acompanhados por pelo menos um ano após a cirurgia.

Dr. Gabriel Ferraz Ferreira, médico ortopedista especialista em cirurgia minimamente invasiva do pé e tornozelo e coautor do estudo, afirma que a análise apresenta resultados relevantes para a prática ortopédica moderna. 

“O estudo demonstrou que a reconstrução ligamentar do tornozelo pode ser feita a partir de técnica minimamente invasiva, com rápido retorno às funções diárias, melhora dos sintomas de dor e função”.

Segundo o médico, a técnica “all-inside” (ou totalmente interna, em português) tem ganhado espaço por apresentar menor taxa de complicações e recuperação mais rápida em comparação com a cirurgia aberta tradicional. “É uma técnica minimamente invasiva com resultados excelentes, rápido retorno às atividades do dia a dia e baixo índice de complicações. Dos 36 pacientes submetidos ao tratamento cirúrgico, apenas dois tiveram uma perda de sensibilidade transitória do nervo da região dorsal do pé, que foi resolvida com o tempo”.

Métodos cirúrgicos e protocolos clínicos aplicados

A artroscopia “all-inside”, técnica cirúrgica empregada no estudo para a reconstrução ligamentar do tornozelo, é um procedimento minimamente invasivo. A cirurgia é feita através de pequenas incisões na pele para a introdução de um artroscópio (instrumento semelhante a um tubo fino com uma câmera de vídeo e uma fonte de luz), que permite aos cirurgiões identificar com precisão os ligamentos comprometidos.

De acordo com o relatório, a reconstrução utilizou o próprio ligamento rompido e reinserido no local original do tornozelo. A reconstrução anatômica dos ligamentos lesionados buscou restaurar a estabilidade da articulação do tornozelo e promover a recuperação da função e a melhora da qualidade de vida dos pacientes afetados pela instabilidade crônica.

“A principal vantagem da técnica artroscópica ‘all-inside’ reside na sua natureza minimamente invasiva, que se traduz em potenciais benefícios para o paciente. Em comparação com a cirurgia aberta tradicional, o procedimento geralmente acarreta menor trauma tecidual, resultando em redução da dor pós-operatória, menor edema e um processo de reabilitação potencialmente mais célere”, ressalta o cirurgião.

O pesquisador explica que, no pós-operatório, os pacientes permanecem com imobilização ortopédica temporária. “A carga é permitida a partir da segunda semana conforme tolerado e a fisioterapia inicia entre a terceira e quarta semana”, acrescenta.

Segundo o ortopedista, entre a quarta e a sexta semana, os pacientes migram para o uso da órtese apenas durante as atividades e o início do treino esportivo específico acontece por volta da 12ª semana. 

Para mais informações, basta acessar: https://entorsedetornozelo.com.br



Turismo cresce com o sucesso do Carnaval do Recife

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Conhecido como uma das maiores festas de rua do Brasil e do mundo, o Carnaval do Recife atraiu 3,5 milhões de foliões neste ano ao longo dos seis dias oficiais de festa, conforme noticiado no site da Prefeitura de Recife

Foram mais de três mil apresentações culturais, sendo 98% compostas por atrações da cultura popular. A comemoração impactou a economia, com R$ 2,7 bilhões circulando na cidade, uma taxa de ocupação hoteleira de 97% e a geração de 58 mil empregos temporários no período.

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Nacional Inn Recife Aeroporto, esse recorde foi resultado da combinação de alguns fatores, como tradição, boa organização e uma programação variada. “É um evento gratuito, espalhado por 50 polos na cidade, então ninguém fica de fora. Foram mais de três mil apresentações, sendo a maioria de artistas locais”, detalha.

O profissional também destaca curadoria musical, que contou com artistas famosos como João Gomes, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Alcione, Ferrugem, Ney Matogrosso Nação Zumbi, Alceu Valença, Elba Ramalho, Priscila Senna, Raphaela Santos e Devotos.

“As atrações de renome nacional e internacional ajudaram a atrair visitantes e movimentar ainda mais a cidade. Já os artistas regionais fortaleceram o vínculo do Carnaval com suas raízes, ao mesmo tempo que atraíram um público interessado em experiências autênticas”, explica.

Os polos espalhados pela cidade contribuíram para tornar o evento mais acessível e inclusivo, segundo o especialista. “Os vários estilos musicais, como frevo, samba, maracatu e até música instrumental, garantiram que tanto os foliões locais quanto os turistas encontrassem algo que combinasse com seu estilo, aumentando o engajamento e a adesão à festa”, ressalta.

Diversidade de turistas e impacto na infraestrutura

De acordo com Ricardo Aly, o perfil dos turistas que visitaram Recife durante o Carnaval de 2025 foi diverso e incluiu visitantes de várias regiões do país, como Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. “Além disso, o pessoal do Sudeste e do Sul do Brasil veio em peso, e o mais interessante foi o aumento expressivo de turistas estrangeiros – especialmente da América Latina e da Europa. Isso mostra que o Carnaval do Recife está ganhando ainda mais projeção internacional”, analisa.

A alta movimentação fez com que a ocupação hoteleira chegasse a 97%. “Isso pode ser um sinal de que há espaço para crescer em infraestrutura e hospedagem, garantindo que ainda mais gente consiga aproveitar tudo de perto”, explica Ricardo.

O impacto positivo da festa, conforme Ricardo relata, serviu como uma vitrine para o turismo local. A expectativa é que alguns visitantes retornem em outros meses do ano para conhecer mais atrativos da cidade.

“O grande desafio agora é manter a demanda aquecida. Para isso, parcerias entre hotéis e eventos culturais podem ser um diferencial importante. Se Recife souber capitalizar o sucesso do Carnaval, promovendo festivais de música, gastronomia e cultura ao longo do ano, a rede hoteleira pode manter altos índices de ocupação mesmo fora da alta temporada”, discorre.

Estratégias para o futuro

Para as próximas edições, o especialista da Nacional Inn acredita que a estratégia de marketing pode focar na autenticidade da capital pernambucana. “Apostar na divulgação do Carnaval como um dos maiores do mundo, criar pacotes que combinem a festa com turismo histórico e, claro, fortalecer a presença em mercados internacionais”, sugere.

Segundo o profissional, o evento demonstrou que a cidade tem estrutura e segurança para receber turistas ao longo do ano, o que pode favorecer o turismo fora da alta temporada. “O modelo de organização eficiente foi um dos trunfos deste ano. O Centro de Operações do Recife (COP) provou ser essencial para garantir um Carnaval seguro e tranquilo. Manter essa estrutura e investir em ainda mais tecnologia e planejamento permitirá que o evento continue crescendo, sem perder sua essência e garantindo sempre uma experiência inesquecível para os foliões”, conclui.  

Para mais informações, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacional-inn-recife-aeroporto 



Festival sertanejo aquece turismo e comércio em Curitiba

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Nos dias 24 e 25 de maio, a capital do Paraná receberá a 16ª edição do Curitiba Country Festival, um dos eventos mais renomados e tradicionais da música sertaneja e popular no Brasil. O festival será realizado no Expotrade Convention Center e contará com atrações como Luan Santana, Pedro Sampaio, Fernando & Sorocaba, Maiara & Maraisa e Wesley Safadão, conforme noticiado no site da rádio 98FMCuritiba.

Para acomodar os milhares de fãs que assistirão aos shows, a rede hoteleira da cidade já está se preparando e reforçando suas equipes, a fim de garantir um atendimento mais ágil, conforme explica Ricardo Aly, Diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pela unidade Dan Inn Curitiba.

“Devido à alta demanda, muitos estabelecimentos aproveitam para criar pacotes especiais para o evento, incluindo vantagens como transporte até o Expotrade ou condições diferenciadas para reservas antecipadas”, exemplifica.

Segundo Ricardo, Curitiba conta com uma rede hoteleira bem estruturada, “mas, mesmo assim, quando um evento dessa magnitude acontece, a busca por acomodações dispara”. O profissional também ressalta que, além do setor hoteleiro, a economia local se beneficia de eventos como o Country Festival.

“Restaurantes, bares e lanchonetes costumam registrar um aumento expressivo no movimento, já que os visitantes aproveitam a estadia para conhecer a gastronomia local. Os serviços de transporte, como aplicativos de mobilidade, táxis e até vans de turismo, também observam um crescimento na demanda, especialmente para levar o público ao Expotrade e garantir o retorno seguro”, analisa.

Além disso, de acordo com Ricardo, o comércio em geral, desde lojas de conveniência até shoppings, também se beneficia, pois muitos visitantes aproveitam a viagem para fazer compras ou levar lembranças da cidade.

Eventos de grande porte, como o Country Festival, costumam gerar empregos temporários, que vão desde funções dentro do próprio festival, como seguranças, atendentes e equipe de produção, até oportunidades indiretas em hotéis, restaurantes e serviços de transporte. “Muita gente consegue uma renda extra nesses dias, o que é ótimo para a cidade”, comemora.

No entanto, o profissional faz um alerta: é essencial se preparar e organizar tudo com antecedência. “Com um evento dessa magnitude, o principal desafio é equilibrar a alta demanda com a qualidade do serviço. No setor hoteleiro, isso significa reforçar equipes, agilizar processos como check-in e check-out e lidar com eventuais imprevistos, como overbooking ou necessidade de realocação de hóspedes”, ressalta.

Ricardo também destaca a importância do planejamento logístico, pois, com um volume maior de visitantes chegando simultaneamente, aeroportos, rodoviárias e o transporte público ficam mais movimentados, o que pode gerar atrasos e dificuldades para quem precisa se deslocar até o hotel.

“O segredo está na preparação: quem se planeja com antecedência consegue garantir um serviço de qualidade e aproveitar ao máximo o boom econômico que eventos como esse trazem para a cidade”, finaliza.

Dan Inn Curitiba

Próximo de atrações turísticas conhecidas da capital paranaense, como o Passeio Público e o Teatro Guaíra, o Dan Inn Curitiba fica localizado no centro da cidade, Rua Amintas de Barros, número 71. A unidade, que é pet friendly, dispõe de seis categorias de acomodações, café da manhã incluso na diária, comodidades como academia, estacionamento, salas para eventos e local com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. 

Para mais informações, basta acessar
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Exames Essenciais para Cirurgias Plásticas: Guia Completo

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O Brasil é o país que mais realizou cirurgias plásticas em 2023 e o segundo com o maior número de intervenções não cirúrgicas, que compreendem as aplicações injetáveis, conforme indicativos do último relatório da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Nesse cenário, destaca-se a fase pré-operatória, fundamental para o sucesso de uma cirurgia plástica. 

Segundo a Dra. Márcia Frigerio, cirurgiã plástica, uma avaliação médica detalhada e a preparação física são essenciais para reduzir riscos e garantir uma recuperação mais rápida. A avaliação pré-operatória define o plano cirúrgico personalizado e garante que o paciente esteja em condições ideais para a cirurgia. Essa fase inclui a realização de exames clínicos e laboratoriais para avaliar a saúde geral e controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. 

“Além disso, a fase pré-operatória pode incluir o ajuste de medicamentos que podem interferir no procedimento e otimização da saúde com dieta, exercícios e a suspensão de hábitos prejudiciais”, prossegue. 

Exames essenciais antes da cirurgia

De acordo com a Dra. Márcia Frigerio, a realização de determinados exames antes do procedimento cirúrgico é fundamental para que a cirurgia seja bem-sucedida. “Entre os exames laboratoriais, pedimos: hemograma, exame de coagulação, função renal e hepática, glicemia, hormônios tireoidianos, dentre outros”.

A médica conta que, entre os exames cardiológicos, vale fazer um eletrocardiograma e ecocardiograma (se necessário), além de imagem, por meio de um ultrassom de mama ou abdômen (dependendo da cirurgia). “Avaliamos desde anemia até distúrbios hormonais para evitar complicações”, detalha. 

Hábitos 

A Dra. Márcia Frigerio detalha que há uma série de hábitos que devem ser evitados na fase pré-operatória a fim de evitar problemas pós cirúrgicos:

  • Tabagismo: a nicotina prejudica a cicatrização e aumenta risco de necrose;
  • Álcool: interfere na coagulação e metabolização de anestésicos;
  • Anti-inflamatórios e anticoagulantes: podem aumentar sangramentos;
  • Dieta inflamatória: pode prejudicar a recuperação.

Um estudo publicado na revista Surgery, noticiado pela CNN Brasil, mostrou que pacientes que se exercitam antes da cirurgia têm 56% menos complicações pós-operatórias. “Quem tem melhor condicionamento cardiovascular e massa muscular se recupera mais rápido, com menor risco de trombose e melhor circulação”, afirma Dra. Márcia Frigerio.

Cirurgia plástica integrativa: preparação completa

A título de exemplo, Dra. Márcia Frigerio conta que, em sua clínica, o pré-operatório inclui:

  • Ajuste hormonal e nutricional;
  • Programa de emagrecimento (se necessário);
  • Dieta personalizada para o pós-operatório;
  • Acompanhamento com fisioterapia e esteticista. 

Para concluir, a especialista em cirurgia plástica integrativa conta que um pré-operatório bem feito é a chave para uma cirurgia plástica segura e com resultados satisfatórios. “Siga as orientações médicas, prepare seu corpo e chegue no dia do procedimento no seu melhor estado físico e emocional”, finaliza.

A Dra. Márcia Frigerio (CRM: 98729-SP RQE Nº: 98195) é médica especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). 



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