Home Blog Page 1674

Black Friday em salas de escapada tem opções com Sherlock e Dr Moreau

Pra quem ama jogos de fuga e nâo deixa escapar uma boa Black Friday, a pedida para o dia de descontos mais esperado do ano é partir para a aventura nas salas Cena do Crime e O Zoológico do Dr Moreau,. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As atrações ganham valor promocional de R$ 49 por pessoa no dia 23 de novembro no Escape Hotel, em São Paulo.

Com enigmas que desafiam a lógica e reviravoltas que abalam até as mais fortes intuições, as salas comportam de 2 a 8 jogadores que, em uma hora, têm de resolver mistérios e tentar escapar ilesos.

Em Cena do Crime, a família de um homem brutalmente assassinado em um quarto de hotel clama por justiça. Já em O Zoológico do Dr Moreau (inspirado no clássico de H.G. Wells), um cientista manipulador e sem escrúpulos faz de tudo para realizar as mais sórdidas pesquisas.

Pra garantir o desconto de Black Friday na casa dos jogos de fuga, acesse o site, escolha uma das duas salas da promoção (ou ambas, se quiser diversão em dobro), o horário de preferência e faça a sua reserva para o dia 23 de novembro. O Escape Hotel funciona das 10h às 23h na Avenida Pedroso de Moraes 832, na capital paulista.

Serviço:

Black Friday Escape Hotel – Salas Cena do Crime e O Zoológico do Dr Moreau

Quando: 23 de novembro de 2018

Horário: 10h às 23h

Entrada: R$ 49 por pessoa para as salas da promoção *; crianças de 8 a 11 anos devem estar acompanhadas de um adulto

Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros/Vila Madalena – São Paulo

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Prepare-se para bons sustos nas salas de escape na primeira sexta-feira 13 do ano
Hotel Fontainebleau Miami Beach está entre as 14 mais icônicas construções dos Estados Unidos
Indiana Jones é tema de sala no Escape Hotel em SP

 



Rabo de Galo é o drink à base de Cachaça mais consumido do Brasil

O drink Rabo de Galo, assim como a Caipirinha, é um patrimônio cultural do Brasil com 64 anos de história. Sua propagação começou na cidade de São Paulo com a chegada de uma fábrica de bebidas nos anos 50. A indústria queria atender aos…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…anseios alcoólicos dos imigrantes italianos. No entanto, estes consumidores encantados pela Cachaça não bebiam mais o Vermute, mas apreciavam muito o “ouro líquido brasileiro”.

Assim, foi criada uma mistura dos dois, inclusive com copo exclusivo, que continha marcação das doses. Segundo relatos, o fundo do copo era mais grosso para aguentar a batida no balcão, na volta do gole. Inclusive, a bebida deveria ser chamada de Cocktail, mas a ideia foi rapidamente descartada e substituída pela tradução da palavra em inglês Cocktail, que, em português, significa Rabo de Galo.

O Rabo de Galo, que inicialmente tinha em sua proporção original 2/3 de Cachaça para 1/3 de Vermute, nos dias de hoje não tem uma receita exata e nem há uma técnica fixa de preparo: as bebidas podem ser misturadas num mixing glass com gelo ou no próprio copo de servir.

Com essas nuances de preparo se tornou o drink mais consumido pela boemia no país. Para se ter uma idéia, dos 1,3 bilhões de litros de Cachaças consumidos nos estados brasileiros, cerca de 70% é de Rabo de Galo, segundo os organizadores do II Concurso Nacional do Rabo, que acontecerá em 3 de dezembro em São Paulo.

Este evento reunirá bartenders e mixologistas de todo país que prepararão receitas inéditas da bebida e o público poderá degustar gratuitamente as Cachaças expostas no encontro. O II Concurso Nacional do Rabo de Galo será das 13h às 20h, no Leques Brasil Hotel Escola, na Rua São Joaquim, 216 – Liberdade.

Em 2017, o evento atraiu centenas de pessoas interessadas em conhecer mais sobre a origem do drink e seus variados sabores, sendo um verdadeiro sucesso.

“Temos o propósito de promover a Cachaça e criar uma grande possibilidade de diversificação de seu uso em cocktails. Para isso, vamos reunir um grande número de bartenders para uma festa de criações diversas e receitas exclusivas do Rabo de Galo, despertando o interesse das pessoas, em relação ao sabor da bebida e sua história”, comenta o Mestre Derivan, um dos idealizadores do evento.

Este movimento visa ainda levar o Rabo de Galo a alçar voos mais altos. O objetivo é que este drink seja o segundo coquetel brasileiro à base de Cachaça a ser inserido na lista da IBA – International Bartenders Association.

Essa seleta lista conta com quase 100 drinks considerados os clássicos do mundo e tem como base diversos destilados. Todo barman precisa conhecer e saber fazer estes cocktails.

O Brasil já consta nesta listagem com a Caipirinha, que é um drink muito apreciado e conhecido no mundo, sendo a responsável pela disseminação do consumo de Cachaça no mercado internacional.

“Queremos aumentar a presença brasileira nesta carta da IBA. Esta inclusão será uma nova jornada e um grande passo para a nossa coquetelaria e também para a Cachaça”, explica Daniel Júlio, um dos idealizadores do concurso.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Cada signo tem sua bebida. Conheça agora!
Conheça mitos e verdades sobre a destilação de bebidas em casa
Cinco verdades sobre a cerveja



A Internet das Coisas e o desenvolvimento da automação com a IoT

por Vanderlei Rigatieri *

Sempre que ouvimos falar em automação residencial, uma parte de nossa memória é transportada a algum filme de ficção científica ou algum desenho animado com os quais nos identificávamos e, na época, pensávamos que tudo aquilo era de uma execução impossível.

Tomando como exemplo ‘Os Jetsons’, animação criada pela Hanna-Barbera há 56 anos, há várias “previsões” que pareciam absurdas, mas que hoje são realidade, como a videoconferência, o carro voador, o robô que cozinhava e limpava, o fechamento das portas e janelas por comando de voz, etc.

Aquela ficção se tornou realidade e o melhor, com custo acessível para as famílias atualmente. O conceito de IoT (Internet of Things), ou seja, sensores e aparelhos conectados, nos aproxima cada vez mais da realidade que os personagens da série viviam. A conectividade entre dispositivos caminha para uma automação completa das residências.

Atualmente as principais companhias de tecnologia do Vale do Silício estão travando uma batalha para aprimorar os assistentes residenciais. A ideia é que por comando de voz, estes equipamentos possam ajustar a temperatura ambiente, trancar portas, acender ou apagar luzes, entre outras funcionalidades. Há quem preveja que isso vai mudar inclusive o uso dos atuais smartphones.

Visualizar as câmeras da sua casa, monitorar a vida dos seus pets e dos filhos já é possível com as câmeras conectadas na internet. Ligar o ar condicionado do seu escritório alguns minutos antes de chegar ou desligar o mesmo ar condicionado assim que você sair sem ter que lembrar disso pode ser um conforto e principalmente uma economia de energia. Graças à Internet das Coisas, isso já é possível.

Além do conforto a IoT vem se aprimorando para fazer com que as residências e escritórios tenham uma eficiência energética cada vez maior. Desde um condomínio que não precisa mais deixar a sauna ligada o dia todo, ou as luzes da academia acesas sem nenhum condômino, ou ainda permitir o acesso de eventuais usuários do AIRBNB que locaram seu imóvel, através de fechaduras eletrônicas com códigos que possuem tempo de validade.

O Echo – Alexa e o Google Home que são os assistentes de voz das gigantes Amazon e Google já venderam juntos mais de 50 Milhões de unidades no mundo desde que foram lançados em 2016. Segundo estudo da consultoria NPD, divulgado em 2017, 57% das pessoas que adquiriram o equipamento acabaram adotando alguma solução de automação residencial em seguida.

Um estudo da IDC  revelou que 67,3% dos brasileiros já estão familiarizados com a ideia de casas inteligentes. Ainda assim, apenas 4,3% dos entrevistados já possuem pelo menos um dispositivo inteligente em casa, enquanto 68,4% gostariam de ter, mas ainda acham esses produtos muito caros.

Segundo George Wootton, diretor técnico da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial), as construtoras já pensam seus empreendimentos residenciais e comerciais com infraestrutura pronta para a IoT, pois esta tecnologia acelera a aceitação do conceito de ‘Casa Inteligente’.

As possibilidades que o IoT traz para a automação residencial parecem infinitas e vão bem além de acender e apagar luzes longe do interruptor. É a vida moderna conseguida pela tecnologia que traz facilidades para a segurança, consumo de alimentos, saúde e bem estar no dia a dia, entre outras diversas.

Tudo isso já está ao alcance de todos, especialmente aos que estão na vanguarda e sempre se preparam para o futuro, lembrando-se dos Jetsons ou qualquer outra maluquice da ficção científica.

* Vanderlei Rigatieri Jr é CEO e Fundador da WDC Networks. Engenheiro Eletrônico e um dos empresários mais inovadores no mercado, criou a SmartWDC em 2018 para promover o conhecimento e a experiência dos usuários com essas tecnologias.

 



Consórcio facilita a aquisição de bens e educação financeira

Por: Igor Kalil*

Quando você quer adquirir um bem ou realizar algum serviço de alto custo sem ter condições de efetuar o pagamento à vista é comum recorrer aos financiamentos, ou fazer compras no cartão de crédito. Mas na hora da busca pelo crédito, é muito importante avaliar quais são as…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…melhores modalidades, pois há muitas opções no mercado. E sem dúvidas, uma das mais vantajosas é o consórcio, que ano após ano cresce no Brasil.

A ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) revelou no primeiro trimestre deste ano uma pesquisa apontando crescimento de mais de 8% em vendas de novas cotas de consórcio no Brasil em comparação ao mesmo período de 2017.

Isso significa que as pessoas estão agindo menos no impulso e planejando as compras como carros, imóveis ou mesmo serviços como viagens e reformas. Na ponta do lápis, o consórcio como forma de se adquirir bens perde apenas para os pagamentos à vista.

Veículos
No caso de quem busca adquirir um veículo, por exemplo, a taxa de juros varia de 1,47% a 2% por mês. E essas taxas só se mantém baixas se o comprador dispuser de uma boa quantia para oferecer como entrada. No consórcio não há entrada nem taxa de juros, mas sim uma taxa administrativa que não chega a 1% ao mês.

Imóveis
Para quem busca a aquisição de um imóvel, a diferença é grande também. As taxas de juros variam de 8 a 12% ao ano, além de entrada, e as parcelas intermediárias que se fazem presentes na maioria dos modelos. Pela linha do consórcio, a compra do seu imóvel pode ter taxas administrativas de 0,12% a 0,40% ao mês.

Viagens e serviços
O consórcio é uma ótima opção para quem quer programar uma viagem ou investir em procedimentos estéticos ou festas, por exemplo. Deve-se considerar um pagamento antecipado por estes serviços ao invés de correr os riscos de cair nos juros exorbitantes do cartão de crédito, que beiram 400%, ou mesmo o cheque especial, com 328% ao ano.

Educação financeira e investimentos
Outro bom motivo para aderir à modalidade é garantir um bom destino a parte de seu orçamento. Muitos brasileiros têm dificuldade em poupar, por isso enxergam no consórcio uma boa maneira de começar a se educar financeiramente e fazer investimentos.

As pessoas já entenderam isso. Segundo a pesquisa da ABAC, para 70% dos entrevistados, a principal razão da compra de uma cota é o parcelamento, junto ao sentimento de poupar. Os outros 30% citaram investimento e compra programada.

*Igor Kalil é diretor comercial do Grupo Blink´s Investimentos

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
15 dicas para comprar e vender carros pela Internet
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
São Paulo recebe primeira carreata de veículos elétricos do país

 



Empreendedores afrodescendentes são maioria, mas encontram mais dificuldades no Brasil

Segundo estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, (Sebrae), publicado em 2015, a maioria dos empreendedores brasileiros são afrodescendentes; representando mais da metade do total. O Banco Interamericano de Desenvolvimento aponta que esse número já chega a 11 milhões de empreendedores.[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Contudo, a dificuldade de acesso ao financiamento ainda é um desafio a ser superado.

O departamento de  comércio internacional da SBA (Small Business Administration), agência do governo dos Estados Unidos que oferece serviços de apoio à pequena e média empresa, divulgou que empreendedores afrodescendentes têm o seu pedido de crédito negado três vezes mais do que os brancos no Brasil. Para vencer esse desafio e manter seus negócios viáveis, cada vez mais os empreendedores buscam apoio para se profissionalizar e até mesmo ter o crescimento sustentável do negócio. Estruturar o projeto é o primeiro passo para conseguir recursos.

Para dar este apoio, o Instituto Ekloos apoia estes empreendedores através de mentorias, ministradas por colaboradores que já passaram pelo mercado corporativo e voluntários de empresas parceiras, além de empreendedores que já passaram pela aceleração.

As iniciativas recebem  capacitação e apoio em cinco áreas: Gestão, Projetos, Negócios, Marketing e Tecnologia. No caso específico da Ekloos, entidade sem fins lucrativos, faz parte da filosofia buscar iniciativas que costumam estar escondidas dos grandes investidores, com um olhar especial para a periferia. “Nós queremos apoiar e investir exatamente no público que as aceleradoras de mercado não trabalham: jovens, mulheres e negras” diz Andréa Gomides, fundadora do Instituto Ekloos.

A Feira Crespa, que aconteceu no dia 11 de novembro na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, é um exemplo. Iniciativa criada por cinco jovens da Pavuna, tem como objetivo a valorização da beleza das mulheres negras e de elementos da cultura afro-brasileira. Em seu quarto ano, Eliana, co-fundadora do “Rainha Crespa”, que organiza a feira, percebeu que é preciso tornar a iniciativa em algo mais sustentável para continuar acontecendo. Para isso se inscreveram e foram aprovadas no Edital Impulso, organizado pelo Instituto Ekloos com o patrocínio do Oi Futuro, e estão passando pelo programa de aceleração social.

No mesmo programa e dividindo experiências também está o projeto Boneca Preta é Identidade, da organização “Era uma vez o Mundo”, que procura expandir seu negócio de bonecas de tecido negras para garantir a representatividade.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Turquia, a casa de cidades cheias de histórias para contar
Como podemos combater o discurso de ódio dos haters da Internet
Após diagnóstico de câncer de mama, empreendedora cria loja de acessórios para mulheres em tratamento



ISH Cyber Security Forum é realizado em São Paulo

ISH Forum

No ultimo dia 30  aconteceu em SP o ISH Cyber Security Forum, evento em que se discutiu a segurança dos dados e especificamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil e na América do Sul. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A abertura do evento ficou por conta de Armsthon Zanelato, Sales VP da ISH Tecnologia. “A preocupação com a segurança dos dados é cada vez maior, e no Forum sobre cybersegurança conseguimos discutir e ajudar no entendimento dessas questões macro para empresas”, afirmou o executivo.

O foco principal do evento foi a Lei Geral de Proteção de dados, e os temas abordados envolveram o ciclo de vida de um dado e sua relação com a LGPD, além de um overview sobre tecnologias de segurança de dados.

Estava presente a Dra. Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital com mais de 20 anos de experiência na área, pesquisadora convidada em Propriedade Intelectual pelo Instituto Max Planck (Hamburgo e Munique) e pela Universidade de Columbia (NYC). A doutora discorreu em sua apresentação sobre os detalhes e pontos mais sensíveis da LGPD, tirando dúvidas e esclarecendo como os dados são mantidos atualmente pelas empresas e quais as principais regras que deverão alterar o ciclo.

As principais empresas do segmento, como a RSA, Symantec, Veritas, F5 e McAfee tiveram espaço para suas apresentações e discussões sobre cybersegurança.

“Já trabalhamos com um público de maior porte pela questão de escalabilidade, suas demandas são mais urgentes, porém todas as empresas no Brasil são iguais perante a lei, e assim desenvolvemos soluções para essas questões. A partir de 2019 teremos um pacote de serviços direcionado para as PMEs, com ferramentas similares a empresas muito maiores, com um custo adequado a seu tamanho e os mesmos resultados”, finaliza Zanelato.

A LGPD entrará em vigor no Brasil em fevereiro de 2020.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Segurança dos dados é a discussão mais importante da década
Exposec 2018 reflete o bom momento do setor de segurança
Backup: a importância das cópias de segurança

 



São Paulo recebe ISH Cyber Security Forum

No ultimo dia 30  São Paulo recebeu o ISH Cyber Security Forum, importante evento em que se discutiu a segurança dos dados e especificamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no Brasil e na América do Sul.

Com participação de um público de mais de 100 profissionais de TI e Compliance e de algumas das principais empresas do segmento de segurança digital, como a RSA, Symantec, Veritas, F5 e McAfee, a abertura do evento ficou por conta de Armsthon Zanelato, vice presidente de vendas da ISH Tecnologia que, em sua apresentação, deu um panorama geral sobre investimentos em segurança para empresas e os principais pontos.

Armsthon Zanelato
Armsthon Zanelato

“A preocupação com a segurança dos dados é cada vez maior, e conseguimos debater com alguns dos maiores especialistas em cyber segurança no Forum, e assim minimizar dúvidas quanto à adoção da LGPD tanto para grandes empresas quanto para PMEs”, afirmou o executivo.

Estava presente a Dra. Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital com mais de 20 anos de experiência na área, pesquisadora convidada em Propriedade Intelectual pelo Instituto Max Planck (Hamburgo e Munique) e pela Universidade de Columbia (NYC), que apresentou o tema “LGPD e seus impactos nas empresas e instituições”.

O Diretor de Serviços da ISH Lierte Bourguignon Cardoso Junior apresentou a “Jornada rumo a conformidade com a LGPD”. Durante o evento foi lançada a ferramenta: ISH Compliance Checkup, um aplicativo na nuvem que ajudará os clientes a realizar um auto diagnóstico e identificar qual seu nível de maturidade em relação a LGPD.

Os temas abordados envolveram o ciclo de vida de um dado e sua relação com a LGPD, além de um overview sobre tecnologias de segurança de dados.

dados

“Já trabalhamos com um público de maior porte pela questão de escalabilidade, suas demandas são mais urgentes, porém todas as empresas no Brasil são iguais perante a lei, e assim desenvolvemos soluções para essas questões”, diz Zanelato. “A partir de 2019 teremos um pacote de serviços direcionado para as PMEs, com ferramentas similares a empresas muito maiores, com um custo adequado a seu tamanho e os mesmos resultados”, finaliza.

A LGPD entrará em vigor no Brasil em fevereiro de 2020.



Morre o icônico Stan Lee

Stan Lee

Stan Lee, o gênio por trás da editora Marvel Comics, morreu aos 95 anos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ele foi o criador de alguns dos mais famosos personagens da Marvel, como o Homem-Aranha, Thor, Incrível Hulk, Pantera Negra, o Demolidor e os X-Men. Também foi editor-chefe da Marvel e fazia aparições nos filmes do estúdio, sempre de maneira divertida.

Sua filha confirmou sua morte hoje (12). Ele passou mal em sua residência em Hollwood, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde veio a falecer Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Em 1981, Lee revolucionou o mundo dos heróis, transformando-os em desenhos animados exibidos por emissoras de TV. Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment, em 1986, os horizontes do quadrinista se abriram de maneira incrível. Ele conseguiu se  envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de projetos filmados.

A DC Comics, sua maior “rival”, se manifestou por meio do tweeter sobre a morte de Stan:

DC

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Quadrinista Lee Weeks é atração confirmada na CCXP 2018
Marvel ou DC Comics: de que lado você está?
WB Games anuncia o lançamento do DLC “Vingadores: Guerra Infinita” para LEGO Marvel Super Heroes 2

 



Museu do Amanhã terá discussão sobre práticas de sustentabilidade para os oceanos

ocean

Muitas ideias e inovações moldarão nosso relacionamento com os oceanos no futuro. Cuidar de nossos mares é fundamental para enfrentar uma realidade de mudanças climáticas e necessidade de baixo carbono. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Museu do Amanhã, o Instituto de Desenvolvimento e Gestão, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o Real Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro, a multinacional Innovation Norway, o AquaRio e a Marinha do Brasil promovem dois dias de discussões sobre os oceanos. Dias 13 e 14 de novembro, dezessete especialistas trarão ao público o que há de mais recente em desenvolvimento sustentável e proteção dos mares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Museu do Amanhã.

O seminário “Oceanos sustentáveis – Uma onda de inovação” está organizado em quatro temáticas principais: oceano como fonte de alimento; combate ao plástico nos oceanos; biodiversidade e energia. Entre os destaques está a apresentação do Vidar Helgesen, ex-Ministro de Clima e Meio Ambiente da Noruega e atual Enviado Especial para o Painel de Alto Nível sobre Economia Sustentável do Mar.

Ele falará sobre as iniciativas globais para a proteção dos oceanos. Ainda haverá palestra, em vídeo, sobre o Direito do Mar com Herman Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Outro destaque do evento é o projeto REV (Research Expedition Ship), produzido pela norueguesa Nina Jensen. Trata-se de uma pesquisa com a proposta de retirar resíduos plásticos dos mares. As discussões abordarão os oceanos como fontes de biodiversidade, solução para energia renovável e produção sustentável de alimentos. O evento acontece no Auditório do Museu do Amanhã.

Serviço:

Seminário Oceanos Sustentáveis – Uma onda de inovação

Data: 13 e 14 novembro (terça e quarta)

Horário: a partir das 9h (terça) | a partir 14h (quarta)

Local: Auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Amantes de esportes de aventura precisam conhecer o arquipélago da Madeira
Conheça o navio Symphony of the Seas, uma cidade flutuante!
Férias de julho com diversão em água quente em Olímpia



Sarampo: tire aqui as principais dúvidas sobre a doença

Sarampo

Com a volta de casos de sarampo, surgem diversas dúvidas no momento da vacinação, principalmente nos adultos, que – muitas vezes – não sabem se já são ou não imunizados. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O sarampo apresenta os seguintes sintomas: febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal e mal-estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. A única forma de se prevenir do sarampo é por meio da vacina.

A Dra. Ana Karolina Barreto Marinho, Coordenadora do Departamento Científico de Imunizações da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), responde às principais dúvidas que aparecem  no consultório:

1. Quem não sabe se já tomou ou não a vacina, por não ter mais a carteira de vacinação, a indicação é se vacinar? Caso a pessoa já tenha tomado, mas não saiba, há algum risco em receber nova dose?
Se não há comprovação de vacinação prévia, há necessidade de se vacinar. Não há risco para a saúde caso já tenha se vacinado anteriormente.

2. A vacina que está sendo dada é apenas contra o sarampo ou é a tríplice viral: sarampo, rubéola e caxumba?
É a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) ou tetra viral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela).

3. Caso o paciente já tenha adquirido essas duas últimas doenças, há algum risco em receber a vacina novamente, para se proteger do sarampo?
A vacina não oferece riscos para saúde, mesmo que a pessoa já tenha apresentado as doenças citadas acima.

4. Há algum componente na vacina do sarampo capaz de desencadear reação alérgica? Qual?
Embora seja raro, qualquer componente da vacina pode causar reações alérgicas em indivíduos predispostos. A vacina contém as seguintes substâncias potencialmente alergênicas: albumina humana, sulfato de neomicina (antibiótico), gelatina, traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.

No Brasil, uma das vacinas utilizadas na rede pública contém traços de lactoalbumina (proteína do leite de vaca).

5. Quais os cuidados que os pacientes alérgicos devem ter ao se vacinar?
A maioria das pessoas com história de reação anafilática a ovo não tem reações adversas à vacina e, mesmo quando a reação é grave, não há contraindicação ao uso da vacina tríplice viral. Foi demonstrado, em muitos estudos, que pessoas com alergia ao ovo, mesmo aquelas com alergia grave, têm risco baixíssimo de reações anafiláticas.

Os testes cutâneos com a vacina não são recomendados. No entanto, é indicado que estas pessoas, por precaução, sejam vacinadas em locais que ofereçam condições de atendimento de anafilaxia. Crianças com alergia grave ao leite de vaca (reações imediatas como anafilaxia) não devem receber a vacina tríplice viral, que contém lactoalbumina.

6. Qual o calendário que deve ser seguido no caso da vacina do sarampo, ou seja, deve-se receber a vacina na infância e na idade adulta? Há idade apropriada?
Deve-se seguir o calendário orientado pelo Ministério da Saúde.

O esquema vacinal contra o sarampo para crianças é de uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses (a tetra viral) de idade.

Para adolescentes e adultos até 49 anos:

Até os 29 anos – duas doses, podendo ser da tríplice ou tetra viral

Dos 30 aos 49 anos – dose única, podendo ser da tríplice ou tetra viral

Quem já tomou duas doses durante a vida, da tríplice ou da tetra, não precisa mais receber a vacina.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Por que é importante tomar a vacina contra a gripe todos os anos?
Johnson & Johnson anuncia desenvolvimento de vacina contra o Zika
App aproxima médicos e pacientes que não têm plano de saúde

 



Mesmo com o dólar alto, brasileiros apostam na Black Friday americana

A Black Friday nasceu nos Estados Unidos e é lá que os consumidores conseguem aproveitar as melhores ofertas. No entanto, especialistas alertam que…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…não vale a pena programar uma viagem internacional apenas para aproveitar o dia de promoções. Sendo assim, como os brasileiros podem usufruir dos descontos reais mesmo sem viajar?

Para quem deseja comprar na sexta-feira de ofertas em poucos cliques e com segurança, uma aposta é usar a tecnologia. O app Grabr, por exemplo, conecta compradores a viajantes e permite acesso a produtos do exterior com facilidade de compra e entrega em até 20 dias (média).

Segundo Michele Chahin, gerente de marketing da Grabr, durante a Black Friday os descontos podem chegar a 60% por meio do aplicativo. “Na Black Friday os pedidos no Grabr sobem 140%, os brasileiros são um dos que mais compram e ficam em segundo no ranking de pedidos na plataforma”, afirma.

Brinquedos e eletrônicos são os “queridinhos” dos compradores brasileiros
De acordo com dados do Grabr, a procura por brinquedos só cresce no aplicativo, sendo que o segmento liderou o número de pedidos no último trimestre. Na última Black Friday os produtos mais pedidos foram o de eletrônicos, seguido pelos brinquedos – em que a economia pode ser de 70%. “Os eletrônicos são os primeiros colocados, mas temos notado um crescimento muito grande de procura por brinquedos”, afirma Michele.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Ticket médio do brasileiro será mais de R$ 800 na Black Friday 2018
Sete plataformas para encontrar os melhores descontos na Black Friday
Inovações para o varejo são apostas de startups para alavancar o negócio



Paulistanos poderão viver um dia de piloto de F1 pelas ruas da capital por meio de Realidade Virtual

petronas mercedes

São Paulo vive o clima da Fórmula 1 neste fim de semana. Aproveitando o embalo, a Petronas, parceira da equipe Mercedes, escuderia tetracampeã (período de 2014 a 2017), leva ao público e às ruas da capital as emoções das pistas da categoria. Um truck personalizado está circulando por…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…alguns dos principais pontos da capital desde o último dia 27 de outubro e será encerrada no próximo domingo(11).

Para aqueles que ainda não vivenciaram essa experiência, o truck estará no Largo da Batata, entre os dias 09 e 10/11 – das 9h às 17h – próximo à igreja. Ainda no fim de semana, no domingo(11) o Truck estará no Parque do Povo, das 9h às 17h – próximo ao portão principal na Rua San Marun.

De acordo com o diretor de marketing Américas da Petronas Lubrificantes Brasil, Antônio Santos, “a proposta é levar ao público uma experiência imersiva sobre a F1, com informações sobre o esporte, os pilotos e a tecnologia de última geração utilizada nos carros, como o lubrificante PETRONAS Syntium, que foi desenvolvido nas pistas da F1 e hoje está disponível para todos os veículos”, ressaltou.

Segundo ele, a ideia da ação é levar o público para dentro das pistas e divulgar o esporte por meio da utilização de tecnologia de realidade virtual. “Vamos proporcionar duas experiências: Simulador F1 VR, onde o participante terá a sensação de pilotar um F1 em Interlagos e Experiência 360, com óculos também com a tecnologia de realidade virtual, no qual o público poderá dar uma volta rápida com Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes-AMG PETRONAS e pentacampeão, no circuito de Silverstone (Inglaterra), em 360 graus”, explicou.

Além disso, o público também poderá fazer uma foto virtual ao lado de Lewis Hamilton e compartilhar em suas redes sociais. “Um totem com a imagem do piloto, em tamanho real, estará à disposição dos fãs. Para participar da experiência, basta fazer um simples cadastro”, menciona Santos. Essa ação faz parte do reconhecimento e do agradecimento da marca ao público. “A torcida brasileira sempre demonstra um carinho muito grande com o nosso campeão. É essa corrente positiva que queremos levar ao GP Brasil”, finaliza.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
São Paulo recebe primeira carreata de veículos elétricos do país
Conheça a Itália para os amantes do automobilismo
Série Carona Moderna – Episódio 02 – Tradição sobre rodas – A HISTÓRIA DA PORSCHE



Por que empreendedores devem apostar em Inteligência Artificial?

Por Leonardo Dias *

Atualmente, o empreendedorismo é a força motriz que conduz à inovação. No Brasil, vemos isso expandir quase que diariamente. A base tecnológica é o seu principal pilar de sustentação, tanto na otimização, como para escalar e gerar novos negócios. E é por isso que o uso da inteligência artificial tem papel fundamental nesse ecossistema.

Não por acaso, os gastos globais com tecnologia cognitiva e sistemas de inteligência artificial devem somar US$ 77,6 bilhões até 2022, o que representa um montante três vezes superior ao projetado para este ano, de acordo com estimativa da consultoria IDC. Esse mercado avançará em alta velocidade. Por essa razão, os empreendedores devem considerar com bastante atenção o seu uso.

Apesar de já estar presente em diversas áreas do conhecimento, como na medicina, no setor financeiro, na engenharia e na agronomia, a inteligência artificial ainda é uma tecnologia em consolidação. Uma de suas vertentes, o machine learning, possui alto potencial de incorporação em novos negócios, como no reconhecimento de voz e imagem, na identificação de padrões de comportamento e na gestão, resolução e predição de problemas.

Em situações em que as empresas precisam aplicar conhecimento para se aproximar de seus clientes com o uso de estratégias de marketing, a inteligência artificial e o machine learning podem exercer total protagonismo. Com soluções desse tipo, é possível analisar uma grande quantidade de informações de uma base de clientes. Os algoritmos podem determinar padrões de comportamento a partir da análise de dados e assim abrir caminhos para ações de marketing mais específicas e assertivas.

Empreendedores também podem utilizar da inteligência artificial em tarefas administrativas e em situações que a restrição de orçamento não permite altos investimentos em contratação de pessoal ou mão de obra qualificada. O uso de chatbots, por exemplo, também pode ter grande utilidade, sobretudo em negócios que tenham uma demanda relevante de atendimento ao público.

O maior ganho a ser obtido é a otimização das operações diárias do negócio. Para isso, aplicações de machine learning podem conduzir à automação de processos e à redução de custos. O retorno sobre o investimento com o uso de soluções específicas de inteligência artificial pode resultar não apenas em capacidade de reinvestimento, como também novas fontes de receita.

É importante ressaltar que a inteligência artificial não substitui o capital humano – e não estamos próximos dessa realidade. Mas a tecnologia tem um potencial enorme para somar em áreas como criação e execução. O estabelecimento de uma relação entre máquinas e humanos são complementares para o desenvolvimento de um negócio. Enquanto uma parte possui melhor capacidade lógica, a outra conta com a subjetividade e ética, capazes de corrigir as pequenas distorções dos modelos matemáticos da IA. Com isso, ocorre a geração de melhores resultados.

Além disso, apostamos em novos cargos e funções voltadas a melhorar as inteligências artificiais e os dados utilizados por tais aplicações. A qualidade dos dados é essencial em sistemas de inteligência artificial, e, muitas vezes, será necessário a utilização da inteligência humana na geração de novos dados que melhorem o funcionamento das aplicações.

Quanto mais cedo houver o entendimento dos empreendedores de que a inteligência artificial terá papel fundamental na próxima onda da inovação, mais rápido será o uso prático e os resultados para consumidores e empresas. A busca por capacitação para compreender as possibilidades de negócio no uso dessa tecnologia se faz mais do que necessária para entender como isso pode ajudar a impactar o seu mercado.

*Leonardo Dias é CDO e co-fundador da Semantix, empresa especializada em Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados.



Entrevista: Claudio Carsughi – A História da Porsche

Claudio Carsughi, um dos mais respeitados jornalistas de automobilismo, começou no rádio há mais de 50 anos aqui no Brasil, passou pela TV e é referência para quem quer se atualizar no esporte.

Italiano e dono de uma voz e sotaque inconfundíveis, é um contador de histórias deliciosas. Dei uma carona para ele a bordo de um Porsche Cayenne 2019 – a Nova Cayenne – e ele contou como foi o surgimento da marca do esportivo de luxo, dentre outros assuntos.

Pegue esta Carona Moderna comigo, com ele e com a Claudia Carsughi, sua filha, que é Psicóloga, Jornalista e a criadora do cobiçado Prêmio L´Auto Preferita.

Apoio – #Cayenne | #Porsche | #PorscheCayenne#SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

TODOS OS EPISÓDIOS



Como você está resolvendo seus problemas do dia a dia?

machine learning

Por Ricardo Recchi*

Embora o tema Inteligência Artificial não seja novo, houve uma explosão desta frente nos últimos anos. Isso se deve, sobretudo, às melhorias na utilização da rede neural a partir de novas técnicas computacionais adotadas no Machine Learning, como o Deep Learning, que promove o aprendizado estruturado, incluindo fala, identificação de imagem e previsões. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Somado a esse cenário, tivemos o aumento do poder computacional das CPUs (Central Processing Unit) e GPUs (Graphics Processing Unit) e a redução dos custos associados, que ajudam a viabilizar as aplicações de Inteligência Artificial.

Como resultado dessa evolução estruturada, surgiram ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de aplicativos voltados ao aprendizado de máquinas, assim como surgiram novas frentes de serviços que tornam possível usar essa tecnologia com muita facilidade.

Entre as vantagens que encontramos nesses sistemas, há uma série de problemas que a Inteligência Artificial e o Machine Learning podem resolver juntas. Reunindo uma série de informações, os dados são inseridos nos programas de aprendizagem, ou Machine Learning.

Após aprender sobre os dados ou imagens inseridas, o programa entra no modo de operação utilizando a rede neural, ou seja, a Inteligência Artificial treinada anteriormente, que se soma aos dados transacionais e aos algoritmos.

É aí que entram os provedores de tecnologia, que têm soluções como serviço para atender esses processos e trazem a facilidade para resolver problemas do dia a dia. Entenda como a Inteligência Artificial somada ao Machine Learning podem resolver tarefas, como:

– Detecção e tradução de idioma, ou seja, a partir de um texto é possível saber em qual idioma está escrito e obter a tradução para a língua que desejar, assim como analisar o seu sentimento, tais como raiva, alegria etc. Isso permite, por exemplo, analisar a linha do tempo do Twitter em busca de reações a um novo produto;

– Classificar e reconhecer imagens a partir daquilo que é visto nela, reconhecendo pessoas e, ou, objetos, identificando-os em alguns casos;

– Reconhecimento de texto em imagens como, por exemplo, cartazes em uma rota;

– Transcrição de áudio a partir de uma gravação em que uma ou mais pessoas são ouvidas, realizando a conversão da conversa em texto;

– Conversão de texto em voz, produzindo um arquivo de áudio no qual uma voz é ouvida, recitando o texto original.

O número de problemas que podem ser resolvidos usando as duas tecnologias juntas está aumentando, assim como a precisão obtida por essas soluções. Consequentemente, há um aumento no número de serviços que incorporam soluções já empacotadas para os diversos tipos de problemas, tirando das empresas a necessidade de treinar modelos ou de se preocuparem com os algoritmos ou a arquitetura das redes neurais a serem usadas, o que permite sanar facilmente alguns dos seus problemas de negócio.

A evolução da Indústria 4.0 está ai. Basta utilizá-la!

Ricardo Recchi é country manager da Genexus no Brasil, desenvolvedora global de produtos para software baseados em Inteligência Artificial.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Estudo prevê crescimento no uso de machine learning nas empresas
Participe da 11ª edição do Fórum Mobile Transformation
Estudo detalha as motivações e táticas usadas em ataques hacktivistas



São Paulo recebe primeira carreata de veículos elétricos do país

carro eletrico

No próximo domingo (11), a partir das 8h, carros, scooters, bikes, patinetes e equipamentos de mobilidade – todos elétricos, vão estacionar no Spaces Berrini, em São Paulo, para carregarem suas baterias e seguirem para a primeira grande carreata de veículos elétricos do país. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A concentração acontecerá até às 11h, quando os integrantes seguirão em comboio até o Salão do Automóvel, na Rod. dos Imigrantes. A organização do encontro é uma parceria entre o Spaces e a Abravei (Ass. Bras. dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores).

Carreata elétrica

Presente em 32 países, 54 cidades, com 145 unidades de negócio – 4 delas no Brasil, o Spaces faz parte do grupo global IWG e oferece espaços criativos de coworking com espírito empreendedor.

O encontro é uma oportunidade para reunir entusiastas dos veículos elétricos com o público geral para fomentar a troca de informações e experiências. Além disso, como parte da programação do Salão do Automóvel, será realizado um grandioso teste drive de carros elétricos.

A atriz Isabelle Drummond, embaixadora Spaces, também estará presente no encontro e irá pilotar um veículo elétrico pela primeira vez durante a carreata.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Veja três dicas para não perder dinheiro ao vender seu carro usado
Salão do Automóvel abre suas portas para o público nesta quinta-feira
Ford revela novos SUVs, esportivos, picapes e conceitos que chegam no Salão do Automóvel 2018

 



Festival PIXEL SHOW traz atividades para todos os públicos

Pixel Show

Quer fazer algo difrente? O Pixel Show é alternativa de passeio para famílias, geeks e amantes das artes no fim de semana do automobilismo – F1 e Salão do Automóvel. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

São Paulo tem mais um grande convite para o fim de semana de 10 e 11 de novembro. A cidade vai receber a 14ª edição do maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show, no espaço Pro Magno (Casa Verde).

O festival é um encontro de criatividade, arte, games, música, comida, tattoos e empreendedorismo que promete agitar 45 mil pessoas no final de semana. Serão 15mil m² de exposições e performances com 80% das atividades gratuitas para todas as idades. Os 15 mil m2 do evento vão reunir makers, sessões de live art, 12 simuladores, entre eles games de realidade virtual como Arkave e o Venturion.

O Festival de Criatividade Pixel Show também será palco do encontro anual do Lego Users Group Brasil que reúne cerca de 80 integrantes do grupo. Durante o evento, o público poderá colaborar com a montagem de uma bandeira gigante do Brasil e se apaixonar pelos 500m² de exposição inteiramente montada com peças de LEGO. São cidades, castelos medievais, personagens de Star Wars e máquinas em movimento.

Movimento também não vai faltar na área de simuladores, onde os amantes da tecnologia poderão testar os lançamentos em games e realidade virtual. Lá, o público encontra jogos, como Arkave e Venturium, além de simulador de Fórmula 1, fórmula truck, carros e outros. Para os mais saudosos, uma exposição de 200 consoles de vídeo games antigos fará muito marmanjo relembrar a infância. Alguns deles estarão em pleno funcionamento no festival.

Falando em infância, o espaço Kids traz atividades monitoradas para crianças dos 2 aos 12 anos. Para estimular a criatividade e contato com as artes, elas encontrarão um espaço para jogos, brincadeiras de recorte, pintura e colagem, massinha, montagem de peças gigantes de Everblock e Post-It War, um jogo de criar desenhos com os famosos post-its.

Mais uma atração dedicada às crianças será a apresentação da peça de teatro “Gigante de Ar”, da companhia Pia Fraus. A companhia é formada por profissionais de teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. No Pixel Show, a peça traz bonecos infláveis gigantes que representam animais de circo de forma lúdica, como girafas bailarinas, um elefante azul de 4 metros, um leão medroso, e que interagem com os palhaços na apresentação. Para garantir lugar na peça, os ingressos devem ser adquiridos com antecedência, por R$ 30 (inteira/adultos) e R$ 15 (meia/até 10 anos).

Em primeira mão no Festival, o público que participar das palestras da sala temática Animação & Vídeo vai assistir ao filme “Tito e os Pássaros”, animação brasileira que está na lista de pré-indicados ao Oscar 2019.

Ao longo dos dois dias, obras de 7 exposições de arte estarão no espaço do festival, como a Fresh From Brasil, do artista brasiliense Toninho Eusébio, que virão ao Pixel Show depois de uma temporada na NY Design Week, nos Estados Unidos.

O Festival também é o local ideal para encontrar aquele artigo descolado de produtores independentes que se apresentam no espaço Makers. Foram selecionados por volta de 100 makers que levarão seus trabalhos de artes plásticos, artes gráficas, design, fotos, street art e muitos outros.

No espaço dedicado ao festival de Tattoo, artistas farão tatuagens exclusivas para os visitantes que quiser sair do evento com uma lembrança a mais.

Na hora da fome, 14 food trucks e bike foods estarão à disposição para alimentar todos os tipos de vontades. Há opções de comidas naturais, vegetarianas, lanches e doces de cozinheiros iniciantes e marcas já conhecidas nos food parks.

Junto ao espaço gastronômico, bandas e artistas independentes vão se apresentar durante todo o fim de semana. Os ritmos ecléticos que representam a música brasileira passaram por um crivo criterioso até a seleção de 12 bandas, com 6 apresentações por cia.

Serviço:

14ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h

Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo

Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda: vans sairão da estação de 20 em 20 minutos.

Mais informações: pixelshow.co

Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música

Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Maior evento de criatividade urbana do Brasil começa neste sábado
Salão do Automóvel abre suas portas para o público nesta quinta-feira
Dupla possibilidade de escapar para Brotas: Finados e Proclamação da República

 



Salão do Automóvel abre suas portas para o público nesta quinta-feira

McLaren SENNA

O Salão do Automóvel abre oficialmente suas portas para o público nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, no São Paulo Expo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Com a expectativa de receber mais de 700 mil pessoas, a trigésima edição do evento apresentou nesta última quarta-feira as novidades da Suzuki, Subaru, CAOA Chery, Mitsubishi e Lexus, além de iniciar as atividades da Arena New Mobility, espaço que discutirá com profundidade temas como veículos elétricos e híbridos, carros conectados e autônomos, além de serviço de compartilhamento.

Maior referência do segmento na América Latina, o evento mostrou estar atento às mudanças no cotidiano das pessoas.

Conheça os destaques das montadoras:

Chevrolet
A marca exibe 20 veículos em seu estande. Entre as principais atrações e novidades o 100% elétrico Bolt EV e o novo Camaro. O Chevrolet Bolt EV é o primeiro carro elétrico do mundo a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. Ele é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias – número superior a qualquer outro veículo de sua categoria.

Já o novo Camaro aparece pela primeira vez em um evento fora dos Estados Unidos. O superesportivo é apresentado no Brasil na versão SS cupê e conversível com aperfeiçoamentos na performance do motor 6.2 V8 de 461 cv. O modelo diferencia-se também pelo design mais imponente e esportivo. Outra novidade é o sistema de internet a bordo nos carros. A internet de alta velocidade em veículos passa a ser oferecida a partir do próximo ano em modelos da marca.

Fiat
No seu espaço, conta com quase 30 carros com modelos conceitos e consagrados em versões inéditas. Entre as novidades, o Fastback, o novo concept car que representa a evolução da marca e o lançamento da área Fiat Professional, um conceito de incremento de serviços diferenciados para os clientes profissionais como horário de atendimento estendido, troca imediata de peças e carro reserva. O serviço começa a ser oferecido no primeiro trimestre de 2019.

Outra novidade é a primeira Concessionária Digital do País que acaba de ser lançada em São Paulo, onde o grande diferencial é a alta tecnologia que permite ao cliente um verdadeiro self-service fazendo uso da navegação  digital para conhecer, escolher e explorar os carros da Fiat.

KIA Motors
Entre seus 14 lançamentos, a KIA Motors destaca o modelo Stinger GT, o sedã esportivo que tem inúmeras evoluções tecnológicas, entre elas sua alta potência e velocidade que atinge 100 km/h em 4,9 segundos. Sua apostas sustentáveis ficam a cargo do Soul EV, Niro Hybrid e Optima Hybrid, todos produtos de alta tecnologia. A KIA Motors evolui a cada ano no Brasil, crescendo 42% em relação ao ano de 2017. Com os números favoráveis, pretende importar mais 20 mil unidades para solo brasileiro em 2019.

Jeep
A Jeep investe em duas novidades da categoria SUV’s para essa edição do Salão do Automóvel: Wrangler e o novo Cherokee. Seus lançamentos contam com o inédito motor turbo 2.0, 272 cv e oito marchas. Outra modernidade do Cherokee é o seu interior redesenhado e atualizado com hub de conectividade, liberando mais espaço para o porta objetos. O Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019, enquanto o modelo Cherokee é a aposta da montadora para a possível volta da linha ao Brasil.

Ford
Com dois modelos que representam a inovação da montadora, a Ford traz para o Salão do Automóvel duas novidades que tem a tecnologia como maior pilar. O Edge ST 2019 é a primeira SUV da marca que possui a exclusividade da grife “Sport Technologies”, investida em alto desempenho e esportividade para a categoria e que refletem em segurança e conectividade para o consumidor. O modelo está em pré venda para os clientes Ford no evento.

A Ford apresenta também o EcoSport Titanium, que promete ser a renovação da linha EcoSport. Nele, o estepe na traseira do carro é dispensável graças a categoria “Run Flat Tire” que dá aos pneus características construtivas diferenciadas, capaz de rodar mesmo à pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h. No mais, a Ford anuncia no evento que será a montadora oficial do Rock in Rio 2019.

Volkswagen
A marca apresenta o primeiro modelo híbrido que será lançado no país, o Golf GTE. O modelo, que já é um sucesso no mercado europeu, chega ao mercado brasileiro em 2019, após passar por severos testes da adaptação às condições nacionais. A Volkswagen tambéḿ conta com o T-Cross, modelo que faz parte da estratégia da empresa de oferecer veículos globais com características específicas para atender às necessidades locais de cada região. Ele será o primeiro SUV produzido pela companhia no Brasil (São José dos Pinhais – PR) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos.

Além disso, a marca está desenvolvendo uma linha totalmente nova de veículos elétricos baseada em conceitos avançados e com estilo de vanguarda. O I.D. CROZZ é o primeiro veículo utilitário crossover (CUV). A produção plena começará em 2020, porém a fabricante alemã mostra no evento uma importante visão antecipada de sua nova família de veículos de mobilidade elétrica. Até 2025, a Volkswagen produzirá um milhão de carros elétricos por ano.

Audi
Mostra a sua linha renovada de produtos que chegará em breve ao mercado brasileiro. Até o final de 2019, 13 novos modelos, entre reestilizações, novas gerações e inéditos, estarão nas concessionárias da marca. A Audi anuncia que o novo Audi e-tron, primeiro carro totalmente elétrico da marca, está confirmado para o Brasil e chegará às lojas no segundo semestre de 2019.

Também entre os principais destaques que a marca apresenta no evento estão os três modelos mais luxuosos da família A: A6, A7 e A8. As novas gerações dos veículos estão mais modernas, repletas de tecnologia embarcada e trazem acabamento impecável.

Outro carro totalmente novo é o Q8, que passa a ser o SUV topo de linha da Audi. Esses quatro modelos contam com uma das mais recentes tecnologias da linha de motores da empresa: o sistema híbrido leve (MHEV, mild-hybrid system). A Audi também mostra a nova geração do RS 4 Avant, versão mais “apimentada” da família A4, que estreia no mercado brasileiro no início de 2019 e será o primeiro modelo apresentado na exposição a chegar às concessionárias do país.

Toyota
A Toyota apresentou modelos futuristas e inovadores, comemorando os 60 anos da empresa no Brasil. A empresa aproveitou seus lançamentos para reforçar a campanha para uma sociedade inclusiva e sustentável, com investimentos em tecnologia híbrida para trazer mais mobilidade aos centros urbanos.

A marca japonesa apresentou o Concept-i, protótipo de veículos equipados com inteligência artificial. Mostrou novidades no automobilismo com o Yaris X Way que estará no Brasil a partir de 2019 e a Hilux GR que será o primeiro modelo disponível da GAZOO Racing no Brasil, uma edição limitada com 420 unidades, que vem com um diferencial no conjunto de suspensão garantindo mais esportividade. A Toyota dividiu seu stand por temas para facilitar a movimentação dos visitantes: Futuro da Mobilidade, Tecnologia Híbrida, GAZOO Racing e Mais Toyota.

Mercedes-Benz
A marca apresentou novidades com ares futuristas, que prometem atrair e fidelizar clientes de todas as idades e nacionalidades. O conjunto de automóveis de alta performance e avançada tecnologia marca um momento de definição dos rumos e conceitos da empresa. Esses novos rumos são baseados no conceito CASE, que significa Conectado, Autônomo, Serviços & Compartilhamento e Eletrificação.

Entre os lançamentos está o Concept EQ, que antecipa a nova geração de veículos 100% elétricos. O seu design combina elegância com tecnologia elétrica inteligente, proporcionando dizeres únicos e exclusivos. Na linha de SUV, o destaque vai para o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+. Com frente marcante e linhas suaves, o modelo possui um abrangente conjunto de equipamentos de segurança e tração, proporcionando uma condução confortável em diferentes terrenos.

Já a Mercedes-AMG ONE coloca os motores das pistas da Fórmula 1 nas ruas das cidades. O modelo é impulsionado por uma unidade inteligente composta por um motor V6 turbo, capaz de atingir 11 mil rpm e quatro motores elétricos que giram a até 50 mil rpm.

Já as outras novidades, a nova Mercedes Classe A, Mercedes-AMG G 63 Edition 1, o Smart EQ Forfour, Mercedes-AMG E 53 4MATIC+, Mercedes-AMG C 63 S, Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, também combinam conforto, estilo e tecnologia, trazendo o futuro para o agora.

Honda
A montadora japonesa apresenta modelos como o HRV 2019, que está mais completo e tecnológico, além de ser uma referência entre os modelos SUVs. Outro destaque é o HRV Touring que tem motor 1.5 turbo e proporciona mais sofisticação, segurança e conforto. Sucesso global, o Honda Accord é o modelo top de linha da marca que traz todo o refinamento da empresa com seus câmbio de dez marchas.

Um dos maiores destaques dos modelos da marca é a tecnologia Honda Sensing, um pacote que proporciona uma condição ao veículo com frenagem automática. O sistema identifica a saída da pista e evita possíveis acidentes usando uma inteligência de velocidade programada automaticamente.

Nissan
O Nissan Leaf chegou em sua nova versão mais conectado, com maior autonomia, potência e desempenho. O modelo foi totalmente reinventado para oferecer mais dinamismo, além de incorporar tecnologias avançadas. O Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, para atingir um futuro com zero emissão e zero acidente.

Renault
A Renault abre a venda de seu modelo elétrico mais vendido na Europa para o consumidor brasileiro, o Renault Zoe, até então somente comercializado para empresas envolvidas em projetos de mobilidade zero emissão. 100% elétrico, a novidade rende até 300 km de autonomia e chega ao mercado brasileiro com o valor de R$ 149 mil. O modelo estará disponível para testes no evento e já pode ser comprado a partir de amanhã.

Mais uma novidade da Renault está presente no Salão do Automóvel, o modelo Symbioz, carro este, que é a visão de 2030 da marca. O destaque está no seu novo design e no conceito de mobilidade do futuro, pois a Renault desenvolve seus modelos, sempre pensando no ecossistema do mundo.

BMW Group
A BMW Group traz, entre outros modelos, dois carros inéditos para o Brasil que se tornam destaque no Salão do Automóvel: a BMW Série 8 e o novo X5.

A série de alto luxo da montadora está representada pela Série 8 Coupé que será lançada em 2019. O modelo investe em avançados termos de tecnologias de comando e controles, assistência à condução e conectividade, motor V8 à gasolina. 350 cavalos de potência e velocidade máxima de 250 km/h.

Já a linha X5 chegou repaginada. É um pioneiro aprimorado com as mais recentes tecnologias, 400 cavalos de potência, quadriturbo, movido a diesel e velocidade de 250 km/h. O conjunto motriz agrega ainda transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, e tração integral inteligente xDrive. Isso tudo agregado ao design robusto da BMW Group.

Porsche
A fabricante alemã apresentou dois grandes lançamentos durante o evento. O novo Porsche Macan e o superesportivo Porsche 911 GT3 RS, além de outros modelos da marca como Novo Cayenne Turbo, 718 Boxster GTS, 911 Carerra T, entre outros. Com mais de 350 mil unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2014, o Novo Macan chega ao Brasil com adaptações no design e maior conectividade. Ele inaugura um visual ainda mais esportivo e moderno, com detalhes que se alinham ao Porsche 911.

Já o 911 GT3 RS chega ao Brasil para desempenhar o papel de ser um dos carros mais rápidos que a Porsche já produziu em todos os tempos. Voltado à performance, o modelo possui teto de magnésio e componentes aerodinâmicos específicos que reforçam a tecnologia de competição incorporada a um carro esportivo homologado para uso urbano.

Todos os modelos podem ser encomendados em um dos nove Porsche Centers distribuídos pelo Brasil, em breve contarão com dez ao inaugurar a mais nova unidade em Belo Horizonte, e durante a exposição no estande da marca.

Hyundai
A marca japonesa Hyundai trouxe como novidade as novas tecnologias na mobilidade com automóveis sustentáveis e classificados como verde, que tem desempenho híbrido que usa combustível e eletricidade. A grande novidade é o  Ioniq elétrico que tem três opções: elétrica, híbrida e híbrida plug-in, com faróis em LED, desenvolvido para uma mobilidade limpa e com conexão inteligente.

Outra novidade é o novo HB20 Motorsport, inspirado nos carros de corrida grid, com motor 1.6, câmbio manual, suspensões dianteiras e traseiras, rodas com 15” de diâmetro. A Hyundai apresentou também os novos modelos: Vision Grand Turismo N2025, Creta, Santa Fé, Azera e Elantra.

Suzuki
O destaque vai para a eficiência energética e seus carros coloridos e alegres com estilo e personalidade. Um deles é o Jimny Sierra, quarta geração do SUV que ajuda a superar os mais difíceis obstáculos, manobrar em densas florestas, passar por grandes pedras e chegar a lugares inimagináveis. Vitara, S-Cross e Jimny são outros modelos de destaque no espaço.

Subaru
A Subaru apostou em seu novo WRX STI, que agora vem de série com câmbio manual de 6 velocidades. Outra novidade foi a novíssima geração do Subaru XV, com versões L e S, com diversos recursos tecnológicos. Com 150 cv de potência e novo câmbio de sete velocidades, ele aparece sete quilos mais leve. A marca japonesa também apresentou o Forester com três versões (L, S e XT) e motor 2.0 litros com 160 cavalos.

CAOA Chery
A parceria entre brasileiros e chineses resultou na maior fábrica da marca montada fora da China. Em seu breve período de existência tem destaque para o ARRIZO 5 que apresenta requinte em sua execução e elaboração, tem interior com grande espaço distribuído e ergonomia. Entre os outros destaques da montadora estão os clássicos SUVs como o 5X (antigo Tiggo4) e Tiggo 7.

Mitsubishi
A edição deste ano marca a estreia dos SUVs Pajero Sport e Eclipse Cross, além de apresentar toda a gama de produtos da marca e promover experiências envolvendo o público. Os destaques para o evento serão: Pajero Sport (motor turbodiesel de 2.4L, tração Super Select 4WD-II, capaz de enfrentar as mais desafiadoras situações), Eclipse Cross (novo SUV da Mitsubishi Motors que chega para completar a família ao lado do ASX e do Outlander, veículos que carregam o DNA 4×4 da Mitsubishi), L200 Triton Sport (sinônimo de força e resistência), Outlander ,(SUV elegante e repleto de tecnologia que une esportividade com sofisticação, 4×4 e muito conforto) e  outros.

Lexus
A Lexus, marca de luxo da Toyota, anunciou que toda a sua linha vendida no Brasil passa a ter motorização exclusivamente híbrida. A marca apresentou o sedã ES 300, que já chega em dezembro, a partir de R$ 239.990. Outro modelo que chegará ao país é o UX 250h. O SUV de luxo combina motor 2.0 a gasolina com outro elétrico, que, juntos, totalizam 181cv de potência. Serão três versões: Dynamic, Luxoury e F-Spor, ainda sem preços definidos.

Ingressos
Os ingressos estão disponíveis para compra no site ou na bilheteria do São Paulo Expo.

Serviço:
Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 08 a 18 de novembro de 2018

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Veja três dicas para não perder dinheiro ao vender seu carro usado
Ford revela novos SUVs, esportivos, picapes e conceitos que chegam no Salão do Automóvel 2018
Nissan GT-R vira carro de polícia no Japão

 



São Paulo recebe 50 porquinhos para colorir suas ruas

Cinquenta esculturas de porquinhos vão invadir as ruas de São Paulo a partir deste domingo, 11, na Pig Parade. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A ação traz o famoso cofrinho de moedas como um símbolo de economia e mascote da campanha Recalcula, que estimula os usuários a reavaliar suas escolhas, mostrando que pequenas mudanças podem beneficiar todos.

Os charmosos porquinhos serão acoplados aos carros dos motoristas parceiros da 99 e, até 25 de novembro, quem pedir uma corrida POP (carro particular) pode ser surpreendido com um Pig Móvel. Para marcar o início da ação, os veículos customizados terão como destino a Praça Charles Miller, no Pacaembu, colorindo as ruas da capital.

A partir do dia 30, as peças serão distribuídas por todas as regiões da capital paulista e poderão ser vistas em locais e pontos turísticos onde é possível se divertir gastando pouco como o Largo da Concórdia, no Brás. As esculturas ficarão expostas até 14 de dezembro de 2018 em 50 diferentes endereços paulistanos.

“Queremos estimular o usuário a repensar escolhas. Com a Pig Parade, fazemos essa provocação de forma divertida e mostramos ao motorista que com a 99 ele ganha mais, além de valorizá-lo como nosso parceiro. Isso contribui para melhores experiências dos dois lados e, com isso, todos saem ganhando”, afirma Stella Brant, diretora de Marketing da startup.

“A Pig Parade também marca a segunda fase da campanha Recalcula que mostra um ganho a todos quando usam 99: motoristas conseguem maiores ganhos em nossa plataforma e também proporcionam melhores experiências aos passageiros”, ressalta.

Mais cor
A empresa convidou quinze artistas para tornar as ruas de São Paulo ainda mais coloridas. Para quebrar a monotonia do trânsito, nomes de peso como Mari Marts, Andy Hope e Antonio Mosko vão customizar os porquinhos no projeto Art Battle, maior batalha de live painting do mundo. Serão personalizadas 50 peças produzidas em resina, cada uma com 87 cm de altura sob uma base de 1,40 metro, tornando uma escultura de mais de 2 metros.

Confira todos os artistas convidados: Antonio Mosko, Leandro Spett, Lano, Thiago Calle, Giuliano Alemão, Guilherme Asthma, Carina Maitch, Fernanda Cristina, Milton Toller, Image, Mari Mats, Samuel Luis Borges, Agatha de Faveri, Andy Hope e Bruno Portella.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Exposições de Arte Digital na Bienal do Rio seguem abertas até o dia 18
Ford apresenta Fusion Táxi e SUV de polícia híbridos nos EUA
Busca por táxi cresce graças as tecnologias de mobilidade urbana nas grandes cidades



Ticket médio do brasileiro será mais de R$ 800 na Black Friday 2018

Black Friday

Celulares, televisores, geladeiras e até passagens aéreas estarão entre os itens mais procurados no meio digital durante o evento, que ocorre na última sexta-feira de novembro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Novo marco do varejo brasileiro, a Black Friday, que neste ano acontece no dia 23 de novembro, tem previsão de movimentar R$ 4,11 bilhões no e-commerce, 11% a mais do que o valor arrecado no mesmo período de 2017, segundo estimativa da segundo estimativa da consultoria E-Consulting.

O índice do varejo online é somado a partir das vendas online ocorridas em lojas virtuais de bens de consumo, que inclui eletrodomésticos, eletrônicos, moda e cosméticos; de automóveis e produtos automotivos; e de turismo, que são passagens aéreas, reservas de hotéis, pacotes turísticos.

O montante é calculado em transações ocorridas no e-commerce B2C (Business to Consumer) nos formatos tradicional, mobile commerce (vendas via dispositivos móveis), social commerce (via redes sociais) e compras coletivas, bem como o nicho de C2C (Consumer to Consumer).

Segundo o levantamento, o tíquete médio de compras será de R$ 822 na internet, sem contar automóveis, alcançando uma alta de 6,4% em relação à Black Friday do ano em que o brasileiro gastou R$ 770, em média.

Celulares, televisores, geladeiras e passagens aéreas estarão entre as categorias mais procuradas durante o evento. O número de pedidos nestes mercados poderá registrar uma expansão de 5,3%, indo de R$ 3,76 milhões para R$ 4 milhões.

“As empresas estarão mais agressivas nas vendas deste ano para acompanhar a evolução do consumidor, que está atento e não se apega mais a ações promocionais rasas, do tipo “Leve 3 e pague 2″ com o mesmo preço do ano inteiro. Esta será a Black Friday das comparações”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Sete plataformas para encontrar os melhores descontos na Black Friday
Com forte expansão das compras via mobile, faturamento do e-commerce cresceu 10,3% na Black Friday
Black Friday: oportunidade para economizar (ou perder) dinheiro

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »