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Enfim, a real transformação digital

Por Eduardo Guerreiro *

Nos últimos anos muito se fala sobre a transformação digital. O que era realmente, qual caminho trilhar e aonde se queria chegar. Pois bem… chegamos! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Quem diria – há pelo menos seis meses – que seríamos globalmente afetados por um vírus e obrigados, todos, a aderir em algum nível à transformação digital tão falada por muitos e tão pouco conhecida por uma fração privilegiada da sociedade.

A transformação digital não apenas chegou, mas se tornou obrigatória para conseguirmos passar por esta fase tão desafiadora como a que estamos vivendo.

Em diversas ocasiões, sempre comentei que a real transformação digital era aquela que aproximasse as pessoas e organizações, com suas necessidades, oportunidades, convenientes ou não, financeiramente objetivadas ou não.

É exatamente o que estamos vendo agora. Aplicativos de diversas especialidades sendo testados ao extremo por uma população ávida por suprir suas necessidades básicas, como pedir comida, fazer compras no supermercado, em farmácias, todo e-commerce alavancado principalmente para negócios que ainda não se encontravam inseridos no mundo digital.

Falar com a família e amigos a poucos quilômetros de distância (por vezes muito menos que isso) deixou de ser um desafio entre gerações que não sabiam ainda usar um aplicativo no seu telefone e até participar de happy-hours virtuais.

Realizar suas transações e operações financeiras em bancos tradicionais e digitais passou a ser o básico da tecnologia. Até a tão sonhada telemedicina, sempre barrada por questões legislativas e até éticas, pasmem, agora forçadamente implementada e encorajada por médicos, hospitais e planos de saúde, e na forma mais rápida possível. Olha o 5G aí! Chegando mais rápido que ele mesmo.

Mesmo as empresas de telefonia e provedores de internet estão ampliando sua capacidade para disponibilizar bandas maiores para que seus milhões de clientes possam, cada um deles, montar seu escritório virtual e conduzir seus trabalhos remotamente.

Pessoas e empresas que nem sequer tinham políticas de segurança adequadas, ou mesmo que não permitiam esse tipo de trabalho, são obrigados a fazê-lo em tempo recorde, sobrecarregando e desafiando softwares de comunicação já nativos em nuvem para suas reuniões de trabalho, agora totalmente virtuais, colocando as capacidades de performance das clouds numa verdadeira prova de fogo.

E se falarmos então dos modelos analíticos e sistemas de big data direcionados a prever a expansão do vírus pelas cidades e por todo o planeta? Ou de toda a força computacional colocada em linha, por meio de inteligência artificial e nuvem, para encontrar os medicamentos e as vacinas mais apropriados para o combate ao vírus?

Estamos vendo a união de governos com empresas privadas, utilizando-se da tecnologia móvel (IoT), num tremendo big data com dados de georreferenciamento quase em tempo real e usando modelos preditivos para medir e antecipar o movimento da população pelos bairros e cidades.

Temos discussões sobre privacidade, limites da tecnologia, investimentos e prioridades políticas e sociais, colocando frente a frente governos, instituições, empresas, cidadãos e a sociedade em todas as suas esferas e classes sociais.

São debates forçadamente necessários para soluções rápidas e inovadoras, que tragam de alguma forma alívio e suporte para ultrapassarmos essa crise sem precedentes. E ao fim dela, com certeza, evoluirmos em todos os níveis e camadas possíveis da nossa sociedade em todos os cantos do mundo.

Enfim, eis a real transformação digital na prática, de forma didática, prática, simplesmente disponibilizada, utilizada e explorada em progressão geométrica.

É disso que sempre falamos.

* Eduardo Guerreiro é diretor de Negócios Digitais da Cognizant no Brasil

 

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LG apresenta vídeo para exaltar bons momentos em casa

A LG acaba de lançar um vídeo com o intuito de trazer sua mensagem positiva sobre este novo cenário que estamos vivendo, durante a pandemia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O filme “Conectados” valoriza os bons momentos de ficar em casa e, também, a descoberta de uma nova maneira de manter a nossa rotina e as atividades que mais gostamos.

A nossa casa sempre foi o local de conforto e descanso e agora, mais do que nunca, é o lugar onde estamos mais ligados a quem amamos. A conectividade para uma vida melhor é um dos principais direcionamentos da marca LG e se torna ainda mais importante neste período desafiador que a sociedade está vivendo.

O vídeo faz parte de uma série de iniciativas que a LG tem desenvolvido para demonstrar solidariedade à população, contribuir com ações sociais e trazer ideias para que esse momento seja vivido de forma mais leve.

Além do vídeo, a marca fez uma doação de produtos para os hospitais de campanha do Anhembi e Pacaembu, em São Paulo, e criou uma série de dicas para aproveitar melhor a quarentena em casa, com a participação de executivos da empresa.

O vídeo será veiculado durante o mês de maio nas principais redes sociais da marca – LinkedIn, Instagram, Facebook e YouTube.

Veja o vídeo abaixo:

 

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Aprenda como fazer backup em um SSD

Fazer backup é um procedimento simples e rápido que pode evitar uma grande dor de cabeça para usuários de computador. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mesmo aqueles que não têm familiaridade com tecnologia devem ter uma cópia de segurança das informações salvas em seus dispositivos ou sistemas.

Seja por panes, vírus, falhas de funcionamento, roubo, perda ou descuidos, qualquer pessoa que use um computador pode precisar recuperar seus arquivos, e o período de distanciamento social é uma oportunidade e tanto para aprender a fazer backup ou colocar a tarefa em dia.

Para manter documentos, fotos, vídeos, programas e até configurações de um software a salvo em um hardware seguro e de rápido acesso, a Kingston indica que o backup seja feito em um SSD (unidade de estado sólido), que é mais durável e confiável que um disco rígido (HDD) e pode ser usado como unidade externa via USB ou como um segundo drive interno da máquina.

Para realizar uma cópia de segurança completa dos arquivos, programas e até do sistema operacional é possível fazer seguindo as etapas abaixo. Mas se ainda assim surgirem dúvidas, recomenda-se buscar o auxílio de um especialista (pode perguntar para nós! :D).

Backup de arquivos e programas
Siga os seguintes passos:

Certifique-se de que o SSD instalado internamente em seu computador ou conectado via porta USB tem capacidade suficiente armazenar todos os arquivos e programas que deseja ter em seu backup;

Abra o Windows 10, clique em ‘iniciar’, vá em ‘configurações’, ‘atualização e segurança’, ‘backup’ e clique em ‘adicionar uma unidade’ e selecione o SSD secundário, seja ele uma unidade interna ou externa conectada via porta USB;

Uma nova tela será aberta automaticamente com todos os seus arquivos pessoais, bibliotecas, programas instalados etc. Selecione tudo que pretende incluir no backup;

Dê continuidade à tarefa e aguarde o processo de cópia ser finalizado. Feito isso, todos os arquivos selecionados estarão salvos no SSD secundário;

Por fim, o usuário poderá optar por estipular uma periodicidade para a realização automática do mesmo procedimento. Feche as telas e o backup estará pronto!

Backup do sistema operacional completo
Se estiver usando um SSD Kingston que já vem com a licença gratuita para o software de clonagem Acronis, baixe o programa aqui;

Instale e abra o programa Acronis True Imagem OEM, selecione ‘backup’, o primeiro botão no canto superior esquerdo da guia;

Clique em ‘entire PC’ e selecione onde o backup será salvo, podendo ser na unidade secundária interna ou externa conectada via porta USB;

Clique em iniciar o backup e espere o fim do processo de cópia. O backup de todo o seu sistema operacional estará salvo no seu SSD!

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Ubisoft anuncia novo jogo da série Assassin´s Creed (veja o trailer!)

A Ubisoft acaba de anunciar Assassin’s Creed Valhalla, o próximo jogo da série Assassin’s Creed. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ambientado na Era Viking, o game será lançado no final deste ano para Xbox Series X, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Windows PC, Stadia e UPLAY+, o serviço de assinatura da Ubisoft.

Desenvolvido pelo mesmo time responsável por Assassin’s Creed Black Flag e Assassin’s Creed Origins, na Ubisoft Montreal, Assassin’s Creed Valhalla convida os jogadores a viverem a saga de Eivor, um feroz guerreiro viking criado em um ambiente cercado de lendas sobre batalhas e glórias.

O novo game oferece uma experiência viking arrebatadora e transporta os jogadores para um dinâmico e belo mapa de mundo aberto que contrasta com o cenário brutal da Idade das Trevas na Inglaterra.

Assista o trailer:

Para ganhar seu lugar entre os deuses em Valhalla, os jogadores precisarão saber usar novos recursos e habilidades, realizando invasões, aumentando seus assentamentos e demonstrando poder e influência.

“Mal podemos esperar até que os jogadores vivenciem essa incrível jornada viking”, disse Ashraf Ismail, diretor criativo de Assassin’s Valhalla. “Na pele de Eivor, um invasor viking e líder de clã, os jogadores enfrentarão grandes desafios para estabelecerem um novo lar enquanto lutam pelo poder e controle da Inglaterra”.

No game será possível escolher entre jogar como um Eivor masculino ou feminino, e usar ferramentas de customização, incluindo cabelo, tatuagens, roupas, pinturas de guerra e equipamentos. Alianças políticas, decisões de combate e opções de diálogo vão impactar a trajetória dos jogadores e, por isso, será fundamental estabelecer estratégias para proteger o lar e o futuro de seu clã.

Partindo da Noruega, por meio de guerras infinitas e com recursos cada vez mais escassos durante o século IX d.C., os jogadores conduzirão o clã nórdico de Eivor através do gelado Mar do Norte até as ricas terras dos reinos controlados pela Inglaterra.

Será preciso estabelecer um novo destino para seu clã, batalhando ao implacável estilo de luta dos guerreiros vikings, apresentados no jogo a partir de um sistema de combate renovado, que inclui a capacidade de manejar duas armas ao mesmo tempo, e enfrentar a maior variedade de inimigos já vista na série.

Com poucos recursos à disposição, os jogadores irão liderar ataques a qualquer local promissor que encontrarem no litoral utilizando seus barcos e adquirindo riquezas. Conforme os vikings se estabelecem em novos lugares, encontram a resistência dos saxões, como o rei Aelfred de Wessex. Contra todas as probabilidades, Eivor deve fazer o que for necessário para manter Valhalla ao seu alcance.

O novo Assassin’s Creed Valhall ainda não teve seu preço divulgado, e terá duas edições:

Gold Edition: versão com o jogo base e passe de temporada (season pass).

Ultimate Edition: inclui o jogo base, o passe de temporada (season pass) e o Ultimate Pack, que dá acesso a conteúdos exclusivos de personalização, como o Berserker Gear Pack, o Berserker Settlement Pack, o Berserker Longship Pack, além de um conjunto de runas para melhorar as armas e armaduras.

Todos que adquirirem Assassin’s Creed Valhalla em pré-venda receberão no lançamento do jogo uma missão adicional chamada The Way of the Berserker, na qual se juntam ao lendário nórdico Berserker em sua jornada por vingança.

Para mais informações sobre Assassin’s Creed, visite o site.

 

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Atendimento via chatbot atinge 1 milhão de interações em menos de um mês

chatbot

Em meio à pandemia do Covid-19 muitos dilemas foram lançados ao mundo, sobretudo os que se referem a atendimento ao cliente. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Diversas companhias precisaram alterar a dinâmica de atendimento, suspendendo a modalidade presencial.

Este é o caso das concessionárias da Neoenergia que, como forma de prevenção ao contágio pela doença, optaram por iniciar atendimentos via WhatsApp, por meio de uma tecnologia de chatbots desenvolvidos pela Nama, empresa brasileira responsável por uma plataforma de inteligência artificial.

A nova modalidade de atendimento poderá ser acionada diretamente pelo cliente, por meio do aplicativo de mensagens no número de cada uma das distribuidoras da empresa (Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS), ou por meio de um Código QR, que direciona o usuário aos diversos serviços que podem ser resolvidos de maneira remota.

Lançada no dia 20 de março, em pouco mais de um mês a solução já realizou mais de 1 milhão de atendimentos, tendo um índice de efetividade superior a 90% das solicitações, sendo muito importante para os clientes durante a quarentena.

“A qualidade no atendimento ao cliente sempre foi uma das nossas preocupações, não sendo diferente neste momento de restrição de circulação, onde precisamos, por precaução, fechar nossas lojas de atendimento. Com os chatbots, o cliente pode, facilmente, resolver mais de 50 solicitações, além de serviços mais complexos como o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, onde contamos, também, com auxílio do atendimento humano. Decidimos usar a tecnologia a favor dos nossos clientes, proporcionando qualidade de atendimento e ajudando a diminuir a propagação do novo coronavírus”, afirma Sebastião Elias, superintendente corporativo de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia.

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A pandemia já mudou definitivamente o modo como trabalhamos, vivemos e usamos a tecnologia

Por Cintia Leitão de Souza *

Ela veio sorrateira, mudou tudo e (esperamos) vai passar. Como um sonho ruim de uma noite mal dormida, a pandemia chegou. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas quando esse momento passar, é certo que o mundo não será mais o mesmo. O que vivemos na atualidade, mudará por completo o que conhecíamos até então. As próximas gerações não serão as mesmas e nós mesmos, não seremos mais os mesmos.

Quiçá, aqui faço um parênteses, desejo que nos tornemos seres humanos melhores e mais evoluídos. Dias melhores virão, com certeza. Porém, já é nítida a mudança instaurada em nossas rotinas, relações pessoais e, principalmente, profissionais. O vírus aumentou, ainda mais, nossa dependência na tecnologia.  Acha exagero? Vou exemplificar.

Vamos começar com uma reflexão sobre o pensamento linear e as dificuldades que temos em pensar exponencialmente. Como é difícil, para nós, pensarmos em conceitos abstratos sem tentarmos aplicar a velha matemática básica a que fomos historicamente treinados.

Mensurar ou tentar medir os impactos do abstrato nos causa insegurança e incertezas. Talvez, por esta razão, líderes dos países mais desenvolvidos do mundo titubearam e balançam tentando acertar decisões para tentar conter um vírus que, assim como as tecnologias, se multiplica de forma exponencial.

Diferentes na essência, mas comuns neste paralelo exponencial, tecnologia e o vírus se multiplicam e assumem proporções em uma velocidade acelerada. Mas o que é necessário para se controlar um movimento exponencial? Nada! O exponencial não se controla.

Quanto ao vírus, é possível tentar frear a sua proliferação com o isolamento social, mas a exponencialidade da propagação é uma constante. O mesmo acontece com as tecnologias exponenciais. As empresas que antes resistiam ainda ao digital, agora com a pandemia foram lançadas, sem piedade, em um mundo que não teve a preocupação de esperar por mudanças gradativas.

Principalmente nos negócios, é preciso agora refletir e ter cuidado para que este pesadelo não passe devastando nossos planos. Fico aqui imaginando, em um mundo que se tornou essencialmente virtual, como estão funcionando aquelas empresas que relutaram em se digitalizar e mantiveram os seus processos e informações geridas de forma analógica?

Para esses, a curva de aprendizado tornou-se quase escada vertical, ou eles aprendem a escalar ou irão desparecer.

Como estão as empresas, por menores que sejam, que não conseguem se conectar e comunicar à distância com seus clientes, colaboradores e fornecedores? Como sobrevivem ou sobreviverão? Deixo aqui uma reflexão em defesa daquelas empresas que ainda podem lutar para que não precisem de um respirador ou de uma vaga de UTI, no sentido figurativo da palavra.

Ainda dá tempo de sair do pesadelo e salvar os seus sonhos? O mundo já era essencialmente digital, agora é imprescindivelmente digital. As relações entre as pessoas já mudaram, nos ambientamos e nos habituamos ao virtual. Os hábitos de consumo mudaram e viveremos uma nova era.

Para aquelas empresas que ainda não se tornaram digitais, há inúmeras boas notícias. Várias empresas estão investindo em pacotes e benefícios para que esta transformação digital se torne acessível e com uma implantação mais rápida possível. Por que não dizer exponencial?

No meio de todo esse caos e de constante reflexão, faço uma consideração sobre o agronegócio, segmento com o qual tenho interagido há décadas. São diversos setores econômicos ligados ao agronegócio e falar de agro, é necessariamente falar de alimentação.

Ele não é só o motor e força propulsora de nossa economia, mas o setor, assim como o de saúde, que não parou e não pode parar com esta pandemia. O agro nos faz ter a certeza de que seremos abastecidos e teremos o apoio para tentar conter a disseminação do vírus, em casa.

Aqui fico pensando nas inúmeras empresas que conheci e que conheço, que ainda precisam investir na transformação digital para que estejam plenamente ativas nestes novos tempos. Uma característica cultural ainda deste segmento, tão evoluído em adoção tecnologias de plantio, mas não ainda estruturadas em tecnologias para gestão.

Como responsável pelo desenvolvimento de tecnologias e de soluções para este segmento, faço aqui o meu apelo: ainda dá tempo! Invistam agora, transformem suas empresas, usufruam dos benefícios que estão sendo ofertados no mercado.

Aproveitem a parceria com as tantas empresas que estão facilitando o acesso a esse novo mundo. Juntos não só faremos a transformação digital do agronegócio, mas apreenderemos um novo jeito de viver, trabalhar e de fazer negócios de forma sustentável e segura.

* Cintia Leitão de Souza é Head de Agronegócio na Senior Sistemas

 

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Motorola anuncia mais um smartphone para a familia G8

Com uma bateria que oferece até dois dias de uso e um sistema de câmera tripla, a Motorola trouxe para o Brasil mais um modelo da família G8. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O moto g8 power lite possui tela Max Vision de 6,5 polegadas HD+ (1600 x 720 pixels), processador Mediatek MT6765 Helio P35 (um octa-core de até 2.3GHz), 4 GB de memória RAM e 64GB de memória interna (que pode ser expandida em até 256GB por meio de cartão microSD).

O novo smartphone é um aparelho bem interessante, intermediário simples, e com uma generosa bateria de 5.000 mAh, projetada para durar até dois dias sem que o consumidor precise parar para recarregá-la. Conta com carregador básico, de 10W.

Seu sistema de câmera tripla possui a câmera principal de 16 MP, além de câmera macro de 2MP e câmera de 2MP para profundidade de campo, para obter retratos com efeitos profissionais. Já a câmera frontal possui 8MP.

O aparelho ainda conta com proteção contra respingos de água.

Disponibilidade e preços
O moto g8 power lite está disponível no Brasil a partir de hoje (29), com preço sugerido a partir de R$ 1.399.

 

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Reinventando a cadeia de suprimentos para um futuro sustentável com impressão 3D

Por Claudio Raupp *

Com a estimativa de que o lixo gerado anualmente pela população mundial chegará a 4 bilhões de toneladas até 2100, a sustentabilidade torna-se mais do que um imperativo moral – ela é vital para nossa existência. E é também um diferencial cada vez mais importante para empresas de todos os tamanhos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Um levantamento feito pelo Shelton Group revelou que 86% dos consumidores acreditam que as empresas devam se posicionar sobre problemas sociais. Pesquisa da Nielsen também mostrou que 66% dos consumidores pagariam mais por um produto se ele fosse de uma marca sustentável.

Então, como as companhias podem se tornar mais sustentáveis? Uma das respostas é a adoção da impressão 3D.

A IDC prevê que, até 2021, 40% das duas mil maiores indústrias manufatureiras combinarão a impressão 3D com ferramentas de inteligência de máquina para otimizar o uso de material – reduzindo o desperdício em pelo menos 25%.

Na verdade, os benefícios sustentáveis da impressão 3D vão além da mera redução dos resíduos. A impressão 3D abre caminho para uma economia circular marcada pelo uso consciente de materiais e pela eficiência energética, pois leva a produção para perto do local de consumo.

Por exemplo, ao substituir uma linha de manufatura pela impressão 3D, a HP reduziu em 30 vezes sua pegada de carbono – além de obter um corte de 95% nos custos.

Seguem quatro maneiras de a impressão 3D viabilizar a sustentabilidade em cadeias de suprimentos:

Ideação contínua
A impressão 3D permite que os fabricantes desenvolvam produtos para entrega just in time e os customizem sob demanda. Como os produtos são feitos conforme a necessidade, não há desperdício. Grandes depósitos não são mais necessários.

Menos produtos precisam ser transportados por terra, mar ou ar, de forma que há menos emissões de carbono na atmosfera. Ao mesmo tempo, a satisfação do cliente aumenta muito, uma vez que ele recebe produtos que atendem exatamente a suas especificações.

Estratégia geográfica progressiva
Há um movimento crescente no sentido do suprimento e da produção locais. Integrar a impressão 3D à cadeia de suprimentos possibilita que as companhias atendam a essa demanda. Um arquivo digital pode ser compartilhado globalmente, e mercadorias finais podem ser produzidas mais perto do local onde serão compradas.

Isso cria mais empregos locais e reduz as emissões de carbono relacionadas ao transporte, os resíduos gerados na produção e estoques desnecessários – uma vantagem importante para regiões com recursos limitados.

A impressão 3D também permite que empresas menores se expandam globalmente. Por exemplo, a Bojä3D está construindo seu negócio em torno de serviços de impressão 3D prontos para produção oferecidos a seus clientes no México, com componentes físicos de qualidade superior fabricados 10 vezes mais rápido e pela metade do custo de outros sistemas de impressão 3D.

Ao imprimirem peças funcionais no em cada nível do voxel – que, na impressão 3D, equivale ao pixel bidimensional da impressão convencional – esses sistemas dão aos clientes uma capacidade inédita de transformar características das peças a serem impressas e oferecer personalização massiva.

Tempo para comercialização acelerado
Seja na prototipagem, seja em produtos finais, a impressão 3D corta semanas do tempo de manufatura e reduz a pegada de carbono associada à produção e à distribuição – basta pensar no impacto de reduzir drasticamente o volume do transporte de longa distância.

A impressão 3D oferece a capacidade de fabricar produtos com mais rapidez e localmente, além de permitir a produção de peças sobressalentes para manutenção e reparo, aumentando a usabilidade dos produtos.

Por exemplo, a HP produz metade dos componentes de suas impressoras Jet Fusion com processos 3D, reduzindo pela metade o tempo de design e economizando milhões de dólares em despesas com usinagem.

Produtos mais verdes
Além de tornar a cadeia de suprimentos mais ecológica, a impressão 3D permite que designers e engenheiros desenvolvam produtos mais sustentáveis – com peças mais leves, reciclagem e aplicações inovadoras.

A Syncro Innovation e a empresa de serviços de impressão 3D Sculpteo se juntaram para reinventar como capacetes de ciclismo são projetados. Utilizando impressoras 3D, fizeram um produto que funcionasse como precisavam.

Além disso, o peso do capacete foi reduzido em 20%, sua fabricação tornou-se três vezes mais rápida e a impressão 3D também possibilitou a reciclagem de até 80% do pó PA utilizado para produzir os capacetes.

A impressão 3D também possibilita um jeito novo e otimizado de consumir combustível e energia. É o caso da Renault Trucks, que usa em seus motores peças impressas em 3D que são 25% mais leves, melhorando a eficiência de combustível.

Por ser uma tecnologia realmente disruptiva, a impressão 3D faz empresas inovadoras transformarem suas cadeias de suprimentos para criar um futuro mais sustentável – ao mesmo em que atendem à expectativa que o consumidor tem de consciência social.

Marcas inteligentes entendem que a sustentabilidade não é apenas uma obrigação moral, mas também uma boa decisão comercial. Para quem adotar o potencial inovador da impressão 3D, estão reservados um planeta e uma reputação de marca mais saudáveis.

 

* Claudio Raupp é Presidente da HP do Brasil

 

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WhatsApp aumenta limite de pessoas para chamadas em grupo

A pandemia de COVID-19 fez com que muitos de nós ficássemos isolados de amigos e familiares. Como resultado, vemos que pessoas de todo o mundo estão recorrendo, mais do que nunca, às chamadas de voz e vídeo no WhatsApp. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As chamadas em grupo foram particularmente úteis e nossos usuários pediram para se conectar com mais pessoas ao mesmo tempo. A partir de hoje, o número de participantes foi dobrado, para que você possa incluir em uma chamada de vídeo ou voz até 8 pessoas por vez.

No último mês, as pessoas gastaram, em média, mais de 15 bilhões de minutos conversando todos os dias em chamadas do WhatsApp, bem acima de um dia típico antes da pandemia. E, assim como as mensagens escritas, todas essas chamadas são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. As chamadas em grupo são uma boa forma de aproximar os usuários, incluindo pessoas em dispositivos simples e condições de rede lentas.

Para acessar o limite mais alto de participantes nas chamadas do WhatsApp, todos os participantes devem atualizar para a versão mais recente do aplicativo, disponível para iPhone ou Android.

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HUAWEI nova 5T chega ao mercado brasileiro

A Huawei anuncia a chegada do smartphone HUAWEI nova 5T ao mercado brasileiro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Posicionado no mercado intermediário premium (com valor um pouco mais acessível), o smartphone oferece conjunto de cinco câmeras com Inteligência Artificial e performance fluida para jogos mobile.

Hardware
Destaque para a câmera frontal de 32MP, que, com seu algoritmo IA HDR+, permite criar retratos e selfies mais nítidas – mesmo no escuro.

O processador é um Kirin 980 IA, acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento (não expansível).

O aparelho possui tela de 6,26 polegadas, com resolução 1080 x 2340 pixels e painel IPS LCD e pesa apenas 174 gramas, graças à sua espessura de apenas 7,87 mm. Seu acabamento fornece uma textura diferenciada que acentua os contrastes de iluminação, criando um efeito 3D de várias camadas em uma superfície plana. Um design reflexivo aprimorado confere uma aparência holográfica a cada telefone.

Ah, o aparelho utiliza ainda tecnologia de carregamento rápido de 22,5W. Sua bateria está na média dos demais modelos, com 3.750mAh de capacidade.

Experiência fluida para gamers
Com tecnologia de aceleração de processamento gráfico por meio da integração entre software e hardware, o nova 5T ainda pretende atrair uma gama diferente de consumidores: os gamers. A experiência de jogo com redução de latência permite aos praticantes da modalidade uma jogabilidade precisa e fluida.

Isso é possível graças ao processador Kirin 980 (primeiro processador comercial fabricado na litografia de 7nm e o primeiro com núcleos Cortex-A76) e o NPU duplo que oferece excelentes recursos de IA, aumentando o desempenho e a eficiência do dispositivo.

“O HUAWEI nova 5T é o parceiro mais indicado para o público jovem, aficionado por redes sociais e antenado às tendências, que deseja compartilhar regularmente imagens de alta qualidade com riqueza de detalhes. O aparelho eleva a referência para os criadores de conteúdo em movimento, característica bem definida do público brasileiro, além de ter uma grande autonomia de bateria e carregamento rápido, que favorecem deslocamentos e a utilização intensa pelos usuários”, diz Arina Tian, CMO da Huawei Brasil.

Câmeras
Além da câmera de selfie, ele é equipado com quatro câmeras traseiras baseadas em IA que suportam fotografia de alta definição, grande angular, macro e profundidade de campo. Suas lentes são: a principal de 48MP (f/1.8), lente grande angular de 16MP, lente macro de 2MP e lente bokeh de 2MP.

A tecnologia de fotografia aprimorada por IA, como Estabilização de imagem IA (AIS), Bloqueio de exposição automática (AEL) e Bloqueio de foco automático (AFL), se unem para garantir que as imagens sejam nítidas e detalhadas.

Preço e disponibilidade
O produto já está disponível nas cores Crush Blue e Preto pelo e-commerce parceiro Fast Shop ao preço sugerido de R$ 2.999,00.

 

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PODCAST – Essa empresa passou por todas as pandemias nos últimos 500 anos

 

Essa empresa passou por todas as
pandemias nos últimos 500 anos

Claudia Toledo é General Manager da Elsevier no Brasil, uma empresa de informações analíticas especializada em ciências, saúde e tecnologia que está presente praticamente no mundo todo.

De origem holandesa, foi fundada em 1500 como uma editora de livros e tem em seu acervo originais de Galileu Galilei e Júlio Verne, dentre outros.

Vendida nos anos 1800, pois a família Elsevier perdeu o interesse na editora, mudou o rumo para uma empresa de conteúdo e informação para as áreas científica e de saúde.

Hoje está presente no mundo todo e é referência de conteúdo e informações científicas para universidades, hospitais e toda cadeia de profissionais de saúde, incluindo através de acesso remoto e telemedicina.

Ouça agora o Podcast e deixe seu comentário.



Quarentena é oportunidade para consumidor repensar gastos com energia e água

A prolongada permanência das pessoas em casa por causa do isolamento social para evitar a propagação da COVID-19, está aumentando os gastos e as contas de energia elétrica das famílias, sobretudo daquelas que estão em regime de home office. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Outro recurso fundamental e que deve ser intensificado nas residências é o uso da água. A quarentena é uma boa oportunidade para repensar os hábitos de consumo desses dois recursos essenciais para o cotidiano das pessoas.

Energia mais barata
Desde o início do ano, todos os consumidores brasileiros têm uma opção diferenciada de cobrança do consumo de energia elétrica: a Tarifa Branca.

A modalidade tarifária foi criada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), onde o valor da tarifa de energia varia de acordo com o horário do seu consumo. Ela entrou em vigor em janeiro de 2020 para todos os consumidores conectados em baixa tensão como, por exemplo, residências e pequenos comércios.

Como funciona? O preço da energia, nos dias úteis, é dividido em três faixas horárias de consumo. No horário de ponta (17:30 às 20:30), a tarifa fica mais cara que a tarifa convencional. Na faixa intermediária (16:30 às 17:30, retornando das 20:30 às 21:30), o custo também é maior.

Entretanto, no horário fora de ponta (21:30 até 16:30 do dia seguinte), a tarifa para o consumidor é mais barata se comparada à cobrada no modelo tradicional. Sábados, domingos e feriados contam como tarifa fora de ponta nas 24 horas do dia.

“Como as pessoas geralmente trabalham fora o dia todo, acabam não tendo tempo para analisar o gasto com a energia utilizada em casa, como o chuveiro elétrico, ar condicionado, ferro elétrico, aspirador de pó e máquina de lavar. Mas, nestes dias de reclusão obrigatória, surge uma boa oportunidade para repensar e planejar mudanças de hábitos que tragam economia nas contas básicas, inclusive para depois que a quarentena terminar”, analisa Octávio Brasil, da CAS Tecnologia.

A Tarifa Branca pode ser vantajosa para pessoas que possam deslocar parte considerável do seu consumo de energia os períodos fora de ponta. Com a adoção, é possível ter uma economia na conta de energia de até 17%.

Para fazer o pedido de adesão, é preciso que o consumidor entre em contato com a concessionária de energia de sua região. Em trinta dias, um novo medidor de energia será instalado na residência ou comércio.

Porém, é preciso atenção: se a energia for utilizada durante o horário de ponta, a tarifa pode ficar até 83% mais cara.

Os percentuais citados (possibilidade de economia ou o risco de aumento se o consumo for concentrado em horário de ponta e fora ponta) podem variar conforme os hábitos das unidades consumidoras.

Água mais barata
Outro item fundamental e que pode ter seu consumo melhor avaliado é a água. Quem mora em edifícios geralmente se preocupa menos com o recurso, porque o valor da conta de água é compartilhado entre todos os moradores.

O gasto com água é a segunda maior despesa dos condomínios, abaixo apenas de mão-de-obra e encargos. E com a população em quarentena em seus apartamentos, o custo da água tende a ser maior para os edifícios. Segundo levantamento do Grupo Hupert, que administra condomínios, o consumo de água responde por cerca de 15% do total dos gastos do edifício.

Assim, uma excelente solução é a individualização de água dos apartamentos. Com a medida, a economia gerada na conta do condomínio pode ser de até 35%.

“Como a conta de água é dividida entre todos os apartamentos, é muito mais difícil combater o desperdício, já que o morador não sente no bolso a diferença entre gastar e poupar. Além disso, o sistema também é injusto, pois quem evita o desperdício acaba pagando mais pelos moradores que fazem uso da água em demasia”, explica Marco Aurélio Teixeira, especialista em medição individualizada da CAS Tecnologia.

 

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everis Brasil tem novo CEO

Com mais de 25 anos de experiência em consultorias de gestão e tecnologia, Ricardo Neves acaba de assumir o cargo de CEO da operação brasileira da everis, consultoria de negócios e TI do grupo NTT Data. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Seu desafio é dar continuidade ao forte crescimento da participação de mercado da operação no País. Sua missão inclui o consistente avanço do valor agregado do portfólio de serviços de transformação digital prestados aos clientes da everis no Brasil.

“Consideramos a entrada de Ricardo Neves em nossa empresa uma conquista, devido a sua ampla experiência em consultoria de negócios e TI, assim como ao seu grande conhecimento de economia e negócios no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos e Europa”, diz Juan Francisco Yáñez, CEO de everis Américas.

Segundo ele, a everis espera que o novo CEO consolide e expanda a forma de atuação da companhia no Brasil, focado na valorização das pessoas, sendo uma grande liderança para os talentos locais.

“Adicionalmente, que atue para que a everis Brasil continue ampliando sua participação de mercado de forma consistente e rentável com foco nas grandes empresas brasileiras e internacionais que operam no País. Esperamos que trabalhe com uma estratégia alinhada a do grupo NTT Data, por meio da oferta de produtos e serviços que atendam aos desafios propostos pelos clientes em termos de eficiência, estratégia digital e novos modelos de negócios”, ressalta Yáñez.

Anteriormente, Neves atuou, por mais de 16 anos, como sócio da PwC Brasil em São Paulo, focado na liderança de grandes programas de transformação de negócios, como definição de estratégias de tecnologia digital e emergente, bem como desenvolvimento de novos ecossistemas de empreendimentos e inovação.

Conduziu também diversos trabalhos de organização e arquitetura de tecnologia da informação, serviços compartilhados e programas de implementação de tecnologia em larga escala na América Latina, EUA e Europa.

Em mais de duas décadas como consultor, Neves ajudou a aperfeiçoar a atuação de TI de empresas dos setores de varejo, bens de consumo, produtos Industriais e tecnologia, contribuindo também para o alinhamento de suas estratégias de negócios à transformação ágil da tecnologia digital e jornadas para a nuvem, visando melhores resultados por meio da implementação de novos modelos de negócios e inovação.

Em sua passagem na PwC, onde iniciou sua carreira como trainee em 1988, Neves participou de vários projetos de implementação de práticas de Financial Management Solutions e de ERP em clientes de diversos segmentos de negócios.

Atuou no escritório de Dallas, EUA, por cinco anos, como consultor sênior e gerente em projetos de desenvolvimento de sistemas diversos. Foi gerente sênior do escritório de São Paulo, no qual participou em vários programas de implantação de ERPs no Brasil e na América Latina, em empresas como a NEC do Brasil, AmBev, Nestlé, dentre outras.

A experiência do executivo inclui também uma passagem na divisão de consultoria da IBM, por quatro anos (de 2002 a 2006), empresa na qual exerceu diversas funções de liderança executiva de práticas e gestão de relacionamento com clientes da IBM Brasil e da IBM América Latina, além de atuar como gestor de uma grande conta global na IBM Bélgica.

“Estou muito empolgado em assumir este novo desafio na everis, uma consultoria cuja atuação no mercado já acompanho há alguns anos. É uma honra iniciar uma nova fase de carreira em uma empresa jovem, ágil, inovadora, focada nos clientes e que tem seus recursos humanos em primeiro lugar. Nesses tempos de mudança nos paradigmas no mundo, acredito que teremos muito a contribuir para a transformação de nossos clientes e da sociedade”, ressalta, Ricardo Neves.

Com uma vasta experiência internacional e habilidades multiculturais Ricardo Neves tem MBA Executivo Global da Duke University (2014), é formado pelo Programa de Gestão Avançada (AMP) da Harvard Business School (2005) e é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco no Brasil (1987).

Além disto, ele é Project Manager Professional (PMP) certificado e Certified Outsourcing Professional (COP) e pela Associação Internacional de Profissionais de Terceirização (IAOP).

 

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Quarentena exige novas tecnologias para acompanhar a performance de equipes de vendas

As exigências de distanciamento social causadas pela pandemia do COVID-19 provocaram uma mudança drástica no dia a dia dos profissionais que atuavam em campo, em especial daqueles de vendas, acostumados a visitar periodicamente seus clientes. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nesse cenário, o contato com os clientes deixou de ser pessoal para ser feito de outras formas, como por email, mensagem ou ligações.

Essa nova realidade também vem sendo um desafio para os gestores destas equipes, que têm a função de acompanhar a produtividade dos colaboradores.

Se antes era possível identificar, via geolocalização, que determinado funcionário fez uma visita ao cliente, o fato de a maioria das abordagens serem feitas de forma remota criou uma dificuldade para identificarem quais contatos têm sido bem sucedidos, e acompanhar o desempenho das equipes de uma forma geral.

A empresa percebeu um aumento considerável na procura por novos recursos e funcionalidades que ajudam o gestor a fazer este acompanhamento durante a pandemia.

“Nas duas primeiras semanas após se estabelecer o distanciamento social, cerca de 90 empresas nos procuraram em busca de recursos para acompanhar a performance de equipes de outra forma em relação àquelas que usavam habitualmente”, afirma Vinícius Boemeke, CEO da Pulsus.

Uma das formas de acompanhamento mais solicitadas está relacionada ao uso do telefone. A solução de Mobile Device Management (MDM) permite analisar de forma quantitativa e também qualitativa as ligações efetuadas com os smartphones corporativos.

O gestor consegue acompanhar, por exemplo, os números chamados, quais chamadas foram recebidas, a duração das ligações e horário das chamadas.

Caso a empresa tenha vários smartphones, é possível visualizar esses dados de cada aparelho, separadamente. “Dessa forma, é possível identificar padrões, gerar insights sobre o desempenho das equipes, perceber se alguém está encontrando dificuldades e, de forma geral, como está sendo o trabalho remoto dos colaboradores”, ressalta Boemeke.

A tecnologia permite, ainda, que o gestor acompanhe o tempo de uso de cada aplicativo e o consumo de dados do smartphone corporativo (que podem ser analisados como indicadores de produtividade); e defina horário de uso para os aparelhos, o que pode ajudar os colaboradores na organização da rotina de home office.

Se o objetivo é registrar a jornada de trabalho das equipes, também é possível integrar o MDM a ferramentas de ponto eletrônico digital, permitindo aos colaboradores registrar o ponto de suas próprias casas.

“Ainda são incertos os impactos que esse período terá na forma como trabalharemos nos próximos meses, mas muitos especialistas já apontam que as empresas ampliarão suas políticas de home office após o fim da pandemia. Aquelas que já tiverem se preparado com as tecnologias necessárias para acompanhar o desempenho dos colaboradores nesta nova realidade certamente terão uma vantagem competitiva no futuro”, completa Boemeke.

 

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Aprenda a usar a Alexa e ter informações sobre a Covid-19

As pessoas agora podem usar a Alexa para verificar seu nível de risco e exposição à Covid-19. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Elas responderão a uma série de perguntas e receberão informações com base em orientações do Ministério da Saúde. O serviço tem como objetivo ajudá-las a tomar uma decisão informada se devem procurar um centro médico ou ficar em casa e continuar a verificar os sintomas.

Importante: o autoteste de Alexa NÃO substitui uma avaliação médica ou um diagnóstico, e não recomenda tratamentos específicos.

Para iniciar o autoteste, basta dizer uma destas frases:

– Alexa, como sei se peguei a Covid-19?

– Alexa, como sei se tenho o coronavírus?

– Alexa, acho que peguei o coronavírus.

– Alexa, eu posso ter sido infectado com a Covid-19.

– Alexa, abra o autoteste para coronavírus.

O Instituto de Pesquisas Eldorado, usando informações fornecidas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, criou uma “skill” chamada “Perguntas coronavirus”, que permite aos usuários aprenderem, por meio de uma série de perguntas e respostas, sobre a ameaça.

Entre as informações de proteção e prevenção, eles também podem entender mais sobre os grupos de risco e animais de estimação. Algumas das possíveis interações são:

– Alexa, abra Perguntas coronavírus – abre a Skill e leva o usuário a uma série de perguntas e respostas.

– Alexa, abra Perguntas coronavírus sobre animais domésticos – abre a seção específica que os clientes podem querer ou precisar conhecer mais.

Atendimento SUS

A Alexa também pode ajudar indicando a instituição de saúde pública mais próxima, por meio de informações fornecidas pelo Ministério da Saúde. Neste sentido, a Alexa pode recomendar um hospital público ou posto de saúde próximo.

Para isso, pode-se solicitar essas informações falando:

– Alexa, abra Atendimento SUS.

– Alexa, qual o posto de saúde mais próximo?

– Alexa, qual o hospital público mais próximo?

Como usar a Alexa

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo – Echo Dot, Echo, Echo Show 5 e Echo Show 8 – ou em uma variedade de dispositivos, incluindo smart speakers, fones de ouvido , Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa.

 

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Motorola volta ao mercado premium de smartphones com o lançamento do Edge+

A Motorola está entrando de cabeça no mercado premium 5G com seus dois novos smartphones. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Após focar no mercado de smartphones de entrada e intermediários, com as linhas Moto E, G e One, anunciou hoje (22) seus novos smartphones: Motorola Edge+ e Motorola Edge, que levam a marca novamente ao mercado dos smartphones premium.

Motorola Edge+
O melhor modelo da linha conta com o que se tem de melhor no mercado atualmente: Conectividade 5G compatível com as frequências mmWave e sub-6GHz, precessador Snapdragon 865, 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno, certificação IP68 (contra água e poeira) e conectividade Wi-Fi 6.

Sua tela curva e AMOLED possui 6,7 polegadas, com certificação HDR10+ e taxa de atualização de 90Hz.

Seus alto-falantes estéreo duplos com ajuste de áudio preciso da Waves prometem potência e qualidade acima da média. Ah, o aparelho conta com entrada de fones de ouvido P2 (para felicidade de muita gente).

Outro destaque do Motorola Edge+ é seu sistema triplo de câmeras: Sensor principal de 108 MP + lente telefoto de 8 MP + lente grande angular de 16 MP com Macro Vision embutida. Na câmera de selfies, um sensor de 25 MP.

Pra completar o conjunto, bateria de 5000 mAh com carregamento rápido TurboPower de 18W, além de carregamento sem fio de 15W.

Motorola Edge
Logo abaixo está o irmão menor, com preço e especificações mais enxutas. Seu processador é um Snapdragon 765 e conta com uma bateria com capacidade de 4.500 mAh, com carregamento TurboPower de 18W. Além disso, virá com 4 ou 6GB de RAM e 128GB de espaço para armazenamento interno. Ah, ele também conta com conectividade 5G sub-6 GHz.

O smartphone também possui um sistema de câmera tripla, com uma lente principal de 64 MP + lente ultra wide de 16 MP com Macro Vision + lente telefoto de 8 MP.

My UX
Segundo a Motorola, ambos os aparelhos contam com uma versão mais limpa do Android 10, ainda que tenham sua camada de otimizações, através da My UX será possível que os usuários personalizem sua experiência de interface, de forma intuitiva e pessoal. E tudo está centralizado num só lugar, no já conhecido aplicativo Moto.

No My UX temos as principais experiências que foram sucesso em outros lançamentos da Motorola, como acender a lanterna com um simples gesto ou iniciar a câmera com o giro de pulso. E no Motorola Edge+, além das novas interações no display edge, o My UX permite que os usuários tenham acesso rápido ao controle de músicas, vídeos e jogos.

Os usuários poderão também criar seus próprios temas, escolhendo entre fontes, cores, formas de ícones e animações de sensor de impressão digital.

Disponibilidade e preços
A principio a Motorola anunciou apenas a data de disponibilidade do Motorola Edge+ para o mercado norte-americano, 14 de maio, sendo que o smartphone custará por lá US$ 999, sem contar as promoções com a Verizon, operadora parceira deste lançamento.

Ainda em maio, a empresa garante a disponibilidade do Motorola Edge+ em vários países da Europa, nos Emirados Árabes Unidos e nos próximos meses deverá chegar a Índia e a mercados selecionados na América Latina.

Já o Motorola Edge estará disponível na Itália também a partir de maio, com preço sugerido de €599 e será lançado em vários países europeus nas próximas semanas. Nos próximos meses, o Motorola Edge chegará também a países selecionados da América Latina e Ásia-Pacífico.

Ainda não sabemos quando ele chegará ao Brasil.

 

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Osram lança lâmpadas LED X-Racer com 6000K para motos

A OSRAM apresentou no Brasil seu mais recente lançamento, as lâmpadas de LED X-Racer para motos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O modelo – exclusivo na América Latina – oferece garantia de 2 anos e apresenta uma solução mais simples e completa para a atualização do farol da moto. Em breve iremos testá-la em uma situação real, fiquem de olho aqui no site!

Uma das características principais do produto é um robusto sistema de dissipação de calor, que evita o aquecimento excessivo da lâmpada, principalmente quando comparado com outros modelos no mercado. A tecnologia é um diferencial porque não permite um sobreaquecendo dos componentes eletrônicos e do próprio LED, e assim, evita a queima prematura da lâmpada.

Por falar em lâmpada, o sistema é composto de LEDs, que aumenta sua vida útil, reduz o consumo de energia e oferece um facho maior de iluminação.

De acordo com Marieli Senedez Miguel, Gerente de Marketing LATAM da OSRAM, a LED X-Racer garante o efeito estético da luz branca com temperatura de cor de 6000k e é uma verdadeira solução tecnológica no quesito iluminação.

“Quando falamos em máxima segurança, é importante ressaltar que uma lâmpada de LED precisa proporcionar um ajuste perfeito do facho de luz e linha de corte para garantir que a luz seja projetada corretamente em relação à profundidade e intensidade. Com isso, o motociclista tem mais tempo para reagir a obstáculos e situações de perigo à frente sem ofuscar o motorista que transita em sentido contrário”, afirma.

A aposta da multinacional alemã não poderia ser mais certeira.  Só no ano passado, a venda de motos, no Brasil, teve um crescimento de 15%, segundo a Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.

“Frente a esse cenário positivo, lançar no mercado um produto que garante visibilidade, mais conforto visual ao dirigir e maior segurança ao condutor, com ajuste perfeito do facho de luz e linha de corte é estar atendo às necessidades dos fabricantes e dos consumidores”, finaliza Marieli.

Ficha Técnica:

– Lâmpada de LED para moto
– Encaixe H4
– Temperatura de cor: 6000K (luz branca)
– Garantia: 2 anos
– Instalação plug & play (design compacto, especialmente para veículos com um espaço reduzido para encaixe)
– Produto acompanhado de reator interno

Dados elétricos e fotométricos:
– Potência: 25W
– Voltagem: 12V

O preço sugerido do modelo é de R$ 199,90 e pode ser adquirido aqui. Para mais informações acesse o site.

 

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Coronavírus: sua área de TI está preparada para enfrentar o desafio do trabalho remoto?

Por Srilekha Sankaran *

Após o surto global do COVID-19, houve um aumento constante no número de organizações que empregam planos proativos de contingência praticamente da noite para o dia para fortalecer sua preparação para a pandemia controlável, como retirar eventos de assinatura, restringir viagens de negócios e educar seus funcionários sobre o impacto do novo coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Embora isso pareça fácil e reconfortante no papel, tudo se resume a como as organizações vão sustentar a produtividade do trabalho em momentos como esse. O ônus inevitavelmente recai sobre as equipes de TI para estabelecer e implementar estratégias sólidas para orquestrar um local de trabalho virtual sincronizado.

Essa mudança vem acompanhada de fatores cruciais que as equipes de TI terão que levar em consideração com os trabalhos em casa.

Estabelecendo uma base sólida para um local de trabalho virtual sólido
Este é o primeiro grande passo que envolve as organizações, permitindo que suas equipes de TI construam uma base eficaz e infalível para um local de trabalho remoto.

Isso inclui fazer um balanço dos ativos da empresa, criptografar metodicamente os locais, dispositivos e aplicativos móveis, além de fornecer acesso a dados corporativos e canais de colaboração, como por meio de uma VPN (rede virtual privada virtual) segura.

Agora é a hora das organizações adotarem uma estratégia unificada de gerenciamento de endpoints em nuvem e implantarem soluções de suporte para ajudar os administradores de TI a configurar remotamente, corrigir, atualizar e gerenciar dispositivos de terminais.

Essas soluções dão aos funcionários a liberdade de trabalhar remotamente, sem tempo de inatividade e latência de aplicaçōes e redes, além de permitir que os administradores de TI resolvam imediatamente e remotamente quaisquer problemas de desempenho.

Um local de trabalho remoto deve incluir ferramentas de comunicação e colaboração digital para aumentar a produtividade. Idealmente, isso inclui suporte para comunicações unificadas e mensagens instantâneas, fóruns organizacionais, conferências de negócios e gerenciamento de conteúdo rico.

Embora o trabalho remoto possa inicialmente parecer bastante desafiador para aqueles que ainda não o experimentaram, é necessário que as organizações invistam em ferramentas mais imersivas para sua força de trabalho como forma de contribuir para que se sintam mais engajados com seus colegas e tarefas, o que ajuda a manter a produtividade .

Limitar o acesso não autorizado a dados corporativos
As ameaças internas são obrigatórias nas listas de verificação das organizações que se preparam para proteger sua infraestrutura.

Usuários privilegiados, como administradores de dados, normalmente têm acesso completo aos dados de sua organização e, quando é exigida uma situação de trabalho em casa, esse pessoal precisa enfrentar o desafio adicional de fornecer acesso granular aos recursos corporativos.

Geralmente, há uma falta de informações contextuais sobre usuários e solicitantes de dados, o que é um fator significativo a ser considerado antes de conceder privilégios de dados.

É aqui que uma estratégia de gerenciamento de acesso privilegiado (PAM) desempenha um papel essencial na manutenção da integridade dos dados. A implementação de protocolos de autenticação, criptografia automatizada de senha, auditoria e relatórios regulares podem ajudar as empresas a manter a segurança dos dados.

As empresas devem considerar a implantação de soluções inteligentes de PAM baseadas na nuvem, que podem reduzir a dificuldade de otimizar os fluxos de trabalho, bem como fornecer e remover o acesso aos dados corporativos com base nas funções prescritas.

Além disso, essas soluções devem fornecer insights acionáveis para manter a conformidade com os padrões regulamentares, e fornecer autenticação de dois fatores que as organizações podem aplicar para reforçar seu processo de gerenciamento de acesso – tudo isso pode ser executado remotamente.

Evitando ataques cibernéticos
Uma pandemia global pode apresentar uma oportunidade ideal para os cibercriminosos realizarem suas ações.

É crucial que as equipes de TI empreguem boas práticas e soluções de segurança para garantir que esses ambientes virtuais permaneçam em conformidade ao longo do curso, evitando assim os encargos financeiros desnecessários em forma de multas pesadas devido à não conformidade.

Os cibercriminosos estão constantemente mudando suas estratégias de ataque, por isso é vital detectar e antecipar ataques antes que eles aconteçam. Isso significa que as organizações devem garantir uma combinação saudável de estratégias e controles proativos e reativos de segurança cibernética, antes de serem remotos.

Uma estratégia proativa geralmente envolve avaliar incidentes e fortalecer pontos potencialmente vulneráveis antes que eles sejam explorados por hackers. Isso implica avaliações contínuas de risco; políticas rigorosas de gerenciamento de acesso para aplicativos de negócios, recuperação de desastres, teste de vulnerabilidade e mais.

Da mesma forma, as empresas podem dedicar algum tempo para educar seus funcionários sobre as melhores práticas de segurança cibernética, como impedir emails maliciosos, arquivos de spam e estarem cientes dos sinais de alerta de um possível ataque cibernético.

O controle de um ataque cibernético também envolve o emprego de soluções de segurança reativas que podem garantir o gerenciamento simplificado de incidentes e um processo de continuidade de negócios para monitoramento e mitigação de ameaças em tempo real.

Outros recursos reativos devem incluir correções oportunas de software e hardware, monitoramento contínuo de eventos, auditoria de segurança e conformidade em tempo real e muito mais.

Com procedimentos, controles e soluções de segurança bem pensados, as empresas terão melhores chances de antecipar e conter desastres e riscos caso sejam adotadas políticas de trabalho remoto.

Ainda é muito cedo para decidir se o COVID-19 irá ou não transformar a maneira como as equipes de TI funcionam.

No entanto, as organizações podem percorrer uma milha extra para garantir a preparação geral da TI – criando uma infraestrutura sólida com perímetros de segurança impenetráveis e controles sólidos de gerenciamento de tecnologias – para que os funcionários possam de forma rápida e fácil fazer a transição do trabalho no local para o trabalho remoto, com gargalos e restrições operacionais insignificantes ou nulas.

 

* Srilekha Sankaran é consultora de produtos na ManageEngine

 

 

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O que você precisa para o home office produtivo

A crise do coronavírus que acomete o país parou grande parte das empresas em um ato totalmente cívico para que, juntas, combatam a pandemia.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nesse período, companhias conscientes e preocupadas com colaboradores, clientes e sociedade, de todos os portes e setores, para não perderem produtividade tiveram que se adequar rapidamente ao Home Office, vendas pela internet e outras medidas inovadoras.

A adaptação em período recorde mostrou que os brasileiros conseguem sim, com a ajuda da tecnologia, formar espaços digitais de trabalho em ambientes externo. Segundo Hélio Sá, empresário e fundado da Inpartec, a empresa deve dar assistência, ou seja, munir o colaborador de recursos profissionais para que não haja interferência no desempenho.

O que ganhou destaque no ambiente corporativo foi o conceito Digital Workplace, que caracteriza um ambiente de trabalho inteligente e móvel.

Para funcionar, confiram abaixo o que não pode faltar no Home Office para que ele realmente seja produtivo:

Empresa móvel
Na prática, a solução é uma plataforma colaborativa que permite ao colaborador ter acesso a toda rede corporativa de qualquer ambiente externo. Assim, todos os dados, softwares e planilhas que o colaborador precisa para exercer as atividades ficam disponíveis, por apenas um link, como se ele estive no próprio ambiente da companhia.

Notebook profissional
Para Emerson Salomão, fundador da Avell, esse período demonstrou o quão importante é o uso de notebooks profissionais para suportar toda a infraestrutura de TI das empresas. Um bom processador, bastante memória RAM e espaço de armazenamento são fundamentais para o uso intenso da máquina.

Segurança
Nesse período delicado para os negócios é inadmissível perder um contrato por estarmos na quarentena. Aliás, fechar um contrato deve ser o que os empreendedores mais devem buscar nesse momento. Com a quarentena, a alternativa é conduzir todas as burocracias pelos meios digitais.

Nesse aspecto, a segurança digital é outro pilar importante e o que vem ajudando é o Certificado Digital. No entanto, os criminosos digitais já estão se aproveitando do momento com golpes virtuais. Para evitar mais surpresas nessa fase, equipamentos batizado de HSM (Hardware Security Module) garante a segurança da utilização dos Certificados Digitais.

Para a Avell, o período do COVID-19 deixa um ensinamento. “Empresários que não acreditavam no mundo digital conseguiram ver na prática que funciona. Exige cuidado e disciplina para que não haja perda de produtividade. Hoje, com a tecnologia, as pessoas estão muito mais conectadas.  Reuniões podem ser realizadas a distância com a mesma qualidade das presenciais. No entanto, acredito que seja mais desafiador para o ramo industrial”, concluiu Salomão.

 

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Xiaomi anuncia lançamento do Redmi Note 9S no Brasil

Novidade no mercado! A Xiaomi anunciou hoje (20) o lançamento do Redmi Note 9S no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A nova aposta da marca chinesa para a categoria de intermediários chega com câmera quádrupla potente, bateria de longa duração e mais bons recursos.

Sua bateria é maior do que a média de seus concorrentes, com 5020mAh de capacidade. Já o carregamento é ultrarrápido de 18W e conta com a presença de um carregador de 22,5W que acompanha o produto (acreditamos num breve “update” via software para o aparelho poder aproveitar o máximo fornecido de carregamento!).

Seu processador é um Snapdragon 720G, um octa-core capaz de atingir 2,3 GHz de velocidade, especialmente desenvolvido para jogos. Além de bom desempenho nas atividades comuns do dia a dia, o processador provê recursos específicos para jogos, permitindo atender a chamadas enquanto se joga sem interromper o game e otimizar tons de cores nos gráficos, entre outros.

São duas versões do aparelho, uma com 4GB de memória RAM e 64GB de espaço interno, e outra com 6GB e 128GB. O aparelho é dual chip + slot para cartão de armazenamento, ou seja, o espaço pode ser expandido por meio de cartão microSD sem comprometer a necessidade de ter 2 chips no smartphone.

Design
O Redmi Note 9S conta com uma tela Full HD+ de 6,67 polegadas, com a câmera frontal posicionada no topo da tela. Tanto a parte frontal como traseira (e nas câmeras) tem proteção Corning Gorilla Glass 5. Na parte traseira, destaque para a presença de um conjunto de 4 câmeras em formato simétrico.

Em sua lateral está contido o inovador sensor biométrico na tecla power – rápido, seguro e de simples utilização para destros e canhotos.

O aparelho é constituído por meio de um processo de 20 etapas para chegar ao resultado em termos das três opções de cores.

Chegarão ao Brasil nas cores Interstellar Grey (cinza) e Glacier White (branca) e em breve a Aurora Blue (azul).

Preço e disponibilidade
A Xiaomi irá comercializar inicialmente pelo canal e-commerce oficial da marca, via modalidade de pré-venda, pelo valor promocional de R$ 1799,99 o modelo de 64GB e R$ 1.999,99 a versão de 128GB. São 160 unidades para essa ação, e a empresa garante a entrega dos aparelhos adquiridos nessa pré-venda até o dia 31/05, e a promoção é válida somente hoje até às 23h.

Para mais informações consulte o site.

 

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